Bandido se converte ao Evangelho, diz que sua antiga vida era “um engano” e se entrega à polícia; Assista

14

Um homem com quatro condenações na Justiça e passagens por 23 penitenciárias se converteu ao Evangelho e resolveu se entregar à Polícia para cumprir sua pena.

A história de Jairo Lyra, 33 anos, foi contada numa reportagem do SBT Brasil. Envolvido com o crime desde os 18 anos, o pedreiro já havia ficado detido em 6 penitenciárias de Pernambuco e outras 17 em São Paulo.

Na entrevista, afirmou que sua antiga vida era “um engano” pois o resultado dos crimes foi sua condenação por dezenas de assaltos em dois estados, e pelo menos uma morte. “Aquilo ali era uma aventura”, resume.

Jairo diz que o formato do sistema penitenciário brasileiro não recupera as pessoas: “A cadeia é um lugar que, se você entra sem ser criminoso, você aprende a ser”.


Arrependido após sua conversão, Jairo afirma com uma Bíblia na mão que “o mundo do crime é um engano”. Após a entrevista ao SBT Brasil, o novo convertido foi à delegacia de Guarulhos, em São Paulo e se entregou.

Assista à reportagem:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

14 COMENTÁRIOS

  1. oh camila certíssima e isso mesmo e para onde eles vao por que o caminho da salvação não e este fazer caridade ser correto ser bom peleijar pela paz e obrigação do ser humano e com certeza e valido e muito bom mas o caminho da salvação esta muito além de tudo isso, a justiça do homem são como trapos de imundícia, e de jeito nenhum levara o ser humano ate DEUS o ser humano para ser salvo tem que fazer isso e muito mais ser adotado por DEUS e o caminho e JESUS não adianta o homem querer inventar caminhos porque não existe so a um que e JESUS pode inventarem o que quiserem nunca vao conseguir por que quem estabeleceu as regras foi DEUS e contra as regras que ele estabeleceu e impossível ao homem

  2. Quem não conhece o Poder de Deus, fala besteiras, agora quem conhece não só de ouvir falar, mas de experiencia com o Senhor, sabe o q é transformação no caráter, é o q precisa muitos q estão fazendo gracinha com o Poder de Deus.

  3. Evao mesmo porque o caminho da salvação não são estes citados, fazer o bem andar direito, faz parte do que tem que ser do ser humano, mas não e o caminho para Deus, ate quando teremos de dizer que o homem não adianta querer arrumar atalhos, Deus não vai mudar o caminho para se chegar a ele, o caminho e JESUS CRISTO e pronto podem fazer o que quiserem, podem inventar a vontade, SAO DOIS CAMINHOS mais o livre arbítrio e so escolher, você quer ser salvo, eu quero então o seu caminho chama-se JESUS CRISTO E GLORIAS A DEUS POR ISSO, você quer ser salvo não ok vai pelo seu caminho em que queres ir e aguente as consequências de sua escolha, e tamos conversado

  4. E os dois ladroes um de cada lado de Jesus, por ventura este que agra se converteu a verdade foi pior do que aquele que reconheceu em jesus o caminho da salvação, e que reconheceu diante do seu salvador que ele era culpado e que merecia estar ali para ser crucificado, reconhecendo que Jesus era verdadeiramente o filho de Deus e que estava ale sendo crucificado por ele para lhe dar a salvação, isto que aconteceu com o rapaz não e motivo, para gozação por ventura vocês preferem que o mesmo continuasse no que era, e se você estivesse em um posto de gasolina abastecendo seu carro e ele este mesmo em um assalto, te desse um tiro ou matasse alguém em sua frente, responda ai ou me ajuda, quando vemos pais mães a chorar coma perda de filho filha mae pai sogra cunhada um amigo ou primo um pastor um padre, e ai como fica, isto e motivo de alegria de dar graças a Deus por Deus ter tido misericórdia dele e tira-lo de onde estava GLORIAS A DEUS POR ISSO

  5. PORQUE TANTO ESPANTO, CRÍTICAS, UMA PESSOA NÃO TEM O DIREITO DE SE ARREPENDER? QUEM PENSA ASSIM, ´É PORQUE NUNCA SE ARREPENDEU NA
    VIDA, OU PORQUE ACHA, QUE NUNCA ERROU PARA ISSO.
    O PERDÃO É BÍBLICO. UM LADRÃO LÁ NA CRUZ AO LADO DE JESUS, SE ARREPENDEU NAQUELE MOMENTO DE MORTE, E JESUS LHE RESPONDEU:
    HOJE MESMO, ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO…E SE ESTE RAPAZ NAO SE ARREPENDEU DE VERDADE, DEUS CONHECE CORAÇOES, E TAMBÉM DARÁ A ELE O CASTIGO MERECIDO.
    PORTANTO, SE CONSCIENTIZEM, QUE TODOS TEEEM O DIREITO DE SE ARREPENDEREM, E NEM TODOS, SE RREPENDEM DE MENTIRINHA.. E VOCE, VAI SE ARREPENDER COMO? É VOCE E DEUS QUERIDOS…

DEIXE UMA RESPOSTA