Agressão a menina candomblecista rende bate-boca entre Ricardo Boechat e Malafaia; Assista

178

A repercussão do caso de agressão por intolerância religiosa a uma menina candomblecista no Rio de Janeiro provocou um embate inusitado entre o jornalista Ricardo Boechat e o pastor Silas Malafaia.

Em seu programa matinal na rádio BandNews FM, Boechat afirmou que “no âmbito de igrejas neopentecostais que estão acontecendo atos de incitação à intolerância religiosa”.

O pastor Silas Malafaia, através de seu Twitter, respondeu às afirmações do jornalista dizendo que “falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole”, e acrescentou: “Deixa de ser falastrão”.

O rádio, que é um meio muito ágil, permitiu a Boechat o acesso instantâneo à crítica de Malafaia e a uma resposta do jornalista, que usou um termo chulo para sugerir ao pastor que fosse se ocupar com outra coisa: “Malafaia, vai procurar uma r…”.


Lendo as críticas do pastor no Twitter à sua opinião, Boechat passou a xingar o pastor e acusá-lo de enriquecer às custas dos fiéis: “Você é um idiota, um paspalhão, pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia”, disparou o jornalista, ao vivo. “Você gosta muito é de palanque, mas não vou te dar porque tu é um otário, um paspalhão”.

Boechat ainda foi além: “Você é um homofóbico, uma figura execrável, horrorosa, que toma dinheiro das pessoas. Você é rico porque toma dinheiro das pessoas pregando salvação depois da morte. Meu salário, meus patrimônios, vêm do meu suor, não do suor alheio. Você é um charlatão, cara. Que usa o nome de Deus e de Cristo para tomar dinheiro dos fiéis. Você é um tomador de grana. Você e muitos outros. Não medo de você não, seu otário!”, disparou.

Horas depois, Malafaia respondeu à fala de Boechat em seu perfil no Twitter, dizendo que o processaria: “Respondi ao jornalista Boechat porque em seu programa de rádio ele disse que pastores evangélicos incitam a intolerância e falou de maneira geral. Vou dar a oportunidade de Boechat provar na Justiça o que falou a meu respeito, porque falar no microfone é mole”, afirmou.

Na sequência, o pastor afirmou ainda que procuraria a direção do Grupo Bandeirantes para conversar a respeito do bate-boca. A Associação Vitória em Cristo (AVEC), presidida por Malafaia, mantém um programa na grade da emissora há anos: “Vou perguntar ao meu amigo Johnny [Saad], dono da Band, se a política do grupo é caluniar e difamar pessoas. Uma vergonha!”.

Depois, dirigindo-se ao jornalista, Malafaia desafiou Boechat para um debate em campo neutro: “Boechat você é covarde e medroso. Não preciso do seu programa para me promover. Desafio você fora do seu programa a qualquer debate. Não vai dar nem pra saída. Vergonhoso, inescrupuloso e desequilibrado é o que Boechat demonstrou ser quando falou em seu programa de rádio a meu respeito. O que o estúpido Boechat não sabe é que a mãe da menina que foi apedrejada frequenta nossa igreja [Assembleia de Deus Vitória em Cristo]. Perguntem para ela se nós incitamos a intolerância”, afirmou.

Posteriormente, Malafaia publicou um vídeo rebatendo o jornalista e reproduziu o áudio da fala de Boechat na rádio BandNews FM.

Ouça, abaixo, a crítica feita por Ricardo Boechat à intolerância religiosa, a fala do jornalista sobre as críticas feitas a ele por Malafaia por Ricardo Boechat e, depois a resposta do pastor:

Assine o Canal
Assine o Canal
Assine o Canal

178 COMENTÁRIOS

  1. METE PROCESSO NELE. O que ele falou e suas atitudes são claras de uma pessoa odiosa, intolerante, que generaliza e alimenta o ego de quem odeia a religião, os cristãos, as igrejas e a própria Biblia Sagrada.

  2. Importa que o jornalista represente em juízo os pastores charlatões e tomadores de dinheiro e incitadores do ódio religioso.

    Que é que está ocorrendo neste país?

    • e vc, não esta incitando ódio aos cristão? vc e apenas um maria vai com as outras. interessante sua pergunta,o nosso país com uma economia indo por água abaixo por causa desse governo corrupto e vc só sabe criticar os pastores. Vc só quer um pessoa para criticar, o seu argumento não têm logica. charlatão e esse governo.

    • Todo mundo sabe como as igrejas evangélicas usam de preconceito contra os que não apoiam o seu lado. Não digo que sejam todos os evangélicos. Mas a maioria usa de preconceito sim. Sempre vi isso ao longo dos anos. Mas tanto o jornalista como o Silas usaram e abusaram de uma linguagem que nada abona a favor deles.

  3. Silas,vc como pastor, tenha atitude de servo de Deus, “Se alguem te caluniar, diflamar, ore por ele,”Deus quer misericordia! Vc como pastor deve saber, já passou a epoca de “Olho por Olho,dente por dente”.

  4. Ricardo Boechat já perdeu está! Quase que pega seis mêses de prisão por ofensas ao ex-governador do Paraná se livrou por pouco, tendo que pagar três mêses de serviços comunitários.
    Pr Silas me representa!

  5. estamos juntos pr silas ricardo boechat tinha o meu respeito agora ele não tem mais, que Deus tenha pena dele, ele vai ter quer repetir o que falou perante o juiz nos tribunais. Que Deus contineu lhe abençoando Pr. Silas, esses jornalistas que não respeitam os pastores e a igreja de Cristo verão a Justiça de Deus.

  6. NOSSA ARMA NÃO É PALAVRÃO, NEM BAIXARIA, MAS SIM UM TREMENDO E RUIDOSO <B O I C O T E> PARA O RESTO DA VIDA COM RELAÇÃO A OUVIR E VER ESSE NEFASTO, MORFÉTICO, GERIÁTRICO PROJETO DE JORNALISTA, DESGRAÇADO, INFELIZ, COVARDE QUE SE ESCONDE ATRÁS DE UM MICROFONE.
    NEM PASSANDO O MAIS FORTE ACIDO E SODA NESSE MICROFONE, JAMAIS TIRARÁ OS VÍRUS E MICRÓBIOS QUE EXALARAM DA POCILGA CHAMADA BOCA BOECHAT!

  7. Bem feito, fizeram com ele, o que ele costuma fazer nos seus programas fechados. Foi tosquiar a lã e acabou sem pele.
    encontrou um oponente agressivo que nem ele.

  8. MAIS DO QUE NUNCA DEVERIAM ABRIR UM ABAIXO ASSINADO PARA JUNTO O MINISTÉRIO PÚBLICO PROCESSAR O JORNALISTA POR SEGREGAÇÃO E DISCRIMINAÇÃO, TAMBÉM POR INCITAR O ÓDIO CONTRA OS EVANGÉLICOS, E MALAFAIA PROCESSE MESMO, MAS ARRUME BONS ADVOGADOS POIS O GOVERNO E A MÍDIA TEM INTERESSE PROFUNDO EM DESMORALIZAR OS CRISTÃOS

  9. Em um país sério nunca um jornalista teria a coragem de se expressar, tão baixo como o fez, ora vá procurar uma rola, imoralidade e perversão, chamou o pr. silas de gay, de safado e ladrão, em um país sério seria tirado do ar, lembram da jornalista do sbt que opinou sobre gays e bandidos, dois pesos e duas medidas.

  10. tá certo o Boechat,
    malafaia$$$$ é isso tudo e algo MAIS!!!!
    a forbes com a palavra kkkkk

    E

    as “BENÇA$$” de $$10.000,00 – 12.000,00???
    são honestas????? kkkk

    • Rui

      Vá a juizo, faça o bem tirando silas do seio dos bons, edir, rr soares,,,

      Diziam que faliciano era isso e aquilo outro, e o levaram a juízo, tendo este declarado sua inocência.

      Brasil se tonou praia de mentirosos e caluniadores. os que não fazem parte do reino de Deus.

      • tagarella
        seu comentário é bobo, bobo,bobo!!!!!kkkk

        aqui no G+ o comedor de jeremun é você
        QUE
        fala fala e NÂO PROVA BULHUFAS !!! kkkkk

        deusinho, jesus casadinho, festa de casamento de jesus e outras PÉROLAS kkkk

  11. Jornalista mequetrefe e otario, um jornalista sem expressão,ancorá de jornalismo so se for para os ateus petistas, um boçal nervoso, tem que levar um processo na justiça e bem levado, para aprender ser um jornalista imparcial, ja foi condenado e o será de novo, um babaca e quem duvidar e outro

  12. Sr. Boechat, contrariedades pessoais devem ser respondidas com uma linguagem altiva e de respeito aos ouvintes e telespectadores, o conteúdo é seu conceito pessoal, mas as palavras deveriam ser melhores, pois tornar pública uma linguagem chula como a sua, jogou na lama a ética enquanto jornalista e é ofensiva aos nossos ouvidos. Tudo e muito mais vc poderia dizer na cara do Malafaia em particular, mas em veículo de mídia, vc desrespeitou seus ouvintes e telespectadores. Sua bronca com quem quer que seja é pessoal, não deveria ser levada ao público. Antes de você, o Boris Casoy disse na Band que garys são uma merda, apenas "lixeiros. E viva a ética no jornalismo, está em falta!!!

  13. Daniela AguiarDEUS julgará tudo todos e todas as coisas é verdade!!O evangelho deve ser pregado e defendido, a obra de DEUS sempre precisou de profetas com o Espírito de Elias, esta é a beleza do corpo de CRISTO, vários membros formando um só corpo, a orelho não deve dizer ao ouvido: vc não é importante, entende??O Pr Silas esta cumprindo o chamado dele no CORPO!!!

  14. malafaia$$$

    faça o mesmo com o PASTOR CAIO FÁBIO!!!! kkk processe-o
    quero ver ter “cu lh ~” kkkk

    pastor Caio Fábio
    ” se o Brasil fosse um país sério, Silas Malafaia já “estaria na cadeia”, porque se trata de um “estelionatário e mentiroso”.

    • Então quem não é sério não é o pastor, sim o pais.

      Plantar jerimum, meu caro, é digno, então que o faça, pois na peleja dos argumentos, você é fraco, fraco e fraco.

        • Rui,

          Vou seguir teus conselhos, não mais comprarei nada de silas, vou comprar só da católica que manda o apurado pro vaticano pagar as indenizações dos paderes pedófilos.

          Quero saber o preço de vela branca, de santinho de bolso, de crucifixo, de imagem pra altar em casa, do sininho da sé de são paulo, da água benta de padre marcelo em balde cheio, livros de felipe da cançao nossa, disco de musias evangélicas em que padre marcelo finge que canta, de padre zezinho, de fábilo melo, as mensagens de padre leo, vige, acabou o dinheiro, tô lascado e nem paguei ainda o dízimo e ainda tem umas missas de morto pra pagar. Caramba, meu dinheiro caiu num país de primeiro mundo, itália, sem que eu percebecesse, por isso o vaticano é rico, o mais rico, a instituuição mais rica do mundo. E quando vou visitar ainda tenho que pagar ingreusso nas igrejas católicas eurpéias banhadas com os ouros da america latina.

          Mudei de ideia, vou dar dinheiro pra silas mesmo, é mais barato.

          • kkkk
            “Mudei de ideia, vou dar dinheiro pra silas mesmo, é mais barato.”

            tu???
            um ffffuuuuufuuu da vida?
            R$ 10.000, 12.000,00 kkkkk
            tá lascado kkkk
            sonhar não custa nada !!! DD(DoiDinho)

          • Todo e qualquer católico dá muito mais, muito mais mesmo, apesar de pobres. então eu não teria condiçoes?

            Sou tão pobre e carente quanto aos 99,99 católicos deste mundo, e eles conseguem dinheiro pra ir a juazeiro no ceará, fátima em portugal, vaticano na itália,pagam os dizimos e as ofertas, compram os santinhos, doam dinheiro pras construçoes dos templos católicos, missas de batimos, casamento e morte, inclusive as certidões ao preço praticado pelos cartórios.

            prefiro pagar a silas, vejo resultado, nada de pagar indenizaão aos coitados católicos violentados sexualmente pelos padres pedófilos, os que não sáo extirpados da tua igreja;

            O que os católicos doam é cem vezes mais.

  15. Boeachat pode até ter extrapolado, MAS FALOU O QUE MUITA GENTE GOSTARIA DE DIZER. Silas perdeu totalmente o juízo de uns tempos pra cá. Provar que Malafaia incita o ódio, é a coisa MAIS FÁCIL DO MUNDO. O que não falta são provas irrefutáveis disso. Não digo que tudo é culpa deste pastor, nem mesmo o caso da menina agredida por evangélicos no RJ. Mas muita da discórdia que se instaurou no país, é culpa do Silas. Por diversas vezes ele exagerou, saiu da linha e demonstrou um ódio assustador para com outros seres humanos. Boeachat entrou pro TOP 5 MITOS DE 2015.

  16. MALAFAIA NÃO VIVE OS EVANGELHOS!

    Xingando jornalista de "idiota", incitando campanhas de ódio contra empresas de perfume, clamando heresia contra tudo e contra todos, que pensam diferente dele, o Silas não percebe que a heresia é ele próprio.

    Lamentável!

  17. Donaldo

    vcs só querem colher o trigo?? os mulçumanos também falam que os homens bomba não são mulçumanos, tem ateus bons e ruins, tem crente bom e ruim, tem católico bom e ruim
    conhece recenciamento da população?? 22% dos brasileiros se denominam evangélicos, alias a maioria dos convertidos é gente da melhor espécie, os famosos ex-tudo, , "ex-assassino" "ex-pedofilo" etc

    Pastores entram nas favelas para converter almas$$$$$, onde o que importa é a quantidade e não a qualidade, e converte pessoas com índole ruim, que deturpam o que esta escrito, assim como os terroristas fazem lá no oriente.

    Vcs querem colher e exibir as maças brilhantes, as podres vcs não assumem a paternidade ou semeadura.

  18. malafaia$$$$

    do PASTOR CAIO FÁBIO

    tu de “BORRAS TODO”

    “Manda ele me processar”, escreveu Caio Fábio. “Eu sei como funciona o “esquema”. No fim tudo é dele. O avião é da “igreja”, mas, no fim, a “igreja” é dele. Aprendeu com Macedo. A escola é velha.”

    • Os mórmos foram criados por uma família, há mais de duzentos anos.

      Vá buscar no patrimônio pessoal da família os bens da igreja dos santos dos ultimos dias.

      O mundo sabe distinguir uma coisa de outra, tanto que a lei não admite tal coisa, exigindo que se registre no estatuto da igreja criada uma cláusula de repasse dos bens a outra instiutuoção como o mesmo fim, em caso de liquidação.

      Analfabetismo funcional e legal possuem limites.

  19. Paulo Agnóstico Teixeira o Boechat mentiu quando chamou de milionário as custas dos fiéis? O próprio Malafaia já declarou que possui milhões em patrimônio!

    Esse processo já nasceu morto, não há elementos para condenar o jornalista.

  20. Mauro Camargo eu respeito o próximo, foi precisamente por isso que no comentário acima eu disse: "não sou a favor desse tipo de postura", se não fosse o malarola eu até poderia condenar mais o ato, mas é precisamente por ser esse preconceituoso que foi xingado é que eu não me importo, sinceramente ele pode ir se lascar (para não dizer coisas piores).

  21. Realmente o Boechat desceu o nível em seu linguajar, mas o Malafaia desceu o nível primeiro chamando o jornalista de "idiota" no twiter.

    Abriu precedente para o outro descer o nível também, por isso que o processo não vai dar em nada.

  22. Exagerou novamente. Ainda pergunto e quero ver onde e quem nos púlpitos há a determinação, conselho, dica, ensinamento que tem que jogar pedra, bater, ou xingar os adeptos de outras religiões e formas de pensamento. Talvez Boechat queira se referir à Igreja Universal onde, de fato, há um trabalho mais forte em relação aos ESPÍRITOS que agem nos rituais animista, até porque ele se referiu à vertente neo-pentecostais. Contudo, já fui da Universal por 5 anos, e jamais ouvi, falo com certeza de coração, de nenhum líder que tenha feito ou pedido essas coisas. Às vezes, é preciso conhecer a fundo para depois falar, né?

  23. Paulo Agnóstico Teixeira O, Paulo, pelo amor de Deus, vejo que você é um cara bem instruído. Você sabe muito bem que ter um "título", receber uma "acunha", ou está num "lado", não o faz, obrigatoriamente, participante ou adepto de fato de qualquer coisa. Esses traficantes "evangélicos", não passam de traficante, até porque a cerne do Evangelho não é fazer mal a ninguém, se possível até sofrer e levar o tapa sem o revide. Seria a mesma coisa em dizer que os católicos mataram milhares de pessoas na Guerra da Argélia por causa da França, de ter maioria católica, ter sido a protagonista daquele combate. Não faz qualquer ligação entre uma coisa e outra.

  24. O inacreditável, é como que ainda a mídia brasileira cai nas cilada deste homem, que só quer se promover e aumentar sua fortuna com processos de danos morais, já não basta o dinheiro tirado dos fies. Sou cristão mas este homem, e nenhum outro que se diz pastor ou padre não me representa.

  25. Admiro pessoas que se utilizam dos meios de comunicação para pregar o evangelho de Cristo, que nunca processou ninguém, diga-se de passagem, e tão pouco perdeu tempo com embates midiáticos pra provar que estava certo; sempre seu exemplo é que falou por ele e continua falando até hoje. O que lamento é que em nome da pregação do evangelho, muitos tem usado o nome de Cristo para se promoverem e se degladiarem em busca de glória e tesouro neste mundo. Desconfio de pessoas que não conseguem passar um mês sem estar com o nome envolvido em polêmicas que em nada somam à causa do reino. Minha sugestão é que ao invés de ficarmos contribuindo com contas e carnês, procuremos nós mesmos à nossa volta as pessoas que padecem de fome,que não possuem um calçado e as socorramos. entremos em contato direto com missionários que realmente estão no campo para enviarmos diretamente a eles as nossa oferta de amor. e contribuamos com a igreja da qual somos membros e a qual nos presta contas.

  26. Valderi Felizardo Quem acredita em Jesus é cristão, quem acredita em Buda é Budista, quem acredita em Maomé é mulçumano. não existe desculpa amigo o mesmo pastor que converte o justo, converte estes bandidos.

    o que vc acha que o discurso deste abaixo causa numa pessoa de índole ruim??

    "… uma frase dita em um culto evangélico e que acabou vazando para a imprensa. Tentem adivinhar o autor.

    “Eu profetizo a falência do reino das trevas. Profetizo o sepultamento dos pais de santo. Profetizo o fechamento dos terreiros de macumba. Profetizo a glória do Senhor na Terra.”

    Marco Feliciano

  27. Não estou a favor de nenhum dos dois, primeiro que o Silas Malafaia gosta de falar mal das outras igrejas como se a dele fosse a única certinha, fala gritando e debochando de tudo, e o Boechat é um cara que perdeu a linha quando fala dele também, concordo com Silas quando falou que ele em nenhum momento disse da parada gay que pra mim é um insulto para todo mundo, e outra que está começando uma guerra de evangélicos com os anti.Então são dois desequilibrados que não ajudaram em nada.

  28. Paulo Agnóstico Teixeira Veja bem, no momento que vc. traduz para a sociedade que igrejas neopentecostais incitam ao ódio, usa da homiletica para induzir uma massa a crer que evangélicos são homofóbicos e promover a intolerancia. vira algo assim como a lei da ação e reação, gostaria claro vc. ativista ateu gay que nós fossemos acusados deste crime e não respondessem. cara como vc. é pobre

  29. olha o que o pastor Silas fala nada mais é que a verdade que esta na bíblia não é uma opinião alheia todos os que dizem crer na bíblia dever saber que o Senhor ama o pecador mais não o pecado; posso amar meu filho mas não dou legalidade para fazer o mal e ir contra o que ensino …

  30. DONALDO…A MONIQUE EVANS GAY TAMBÉM DIZ QUE É EVANGÉLICA, ANA HOLDER GAY TAMBÉM DIZ QUE É EVANGÉLICA, SER EVANGÉLICO TRÁS STATUS E POR ISTO ESTES FRACASSADOS QUEREM SE APROPRIAR DA BENÇÃO, ASSIM COMO OS CATÓLICOS SE APROPRIARAM DE PEDRO E DA IGREJA, MAS NÓS SABEMOS ELES MENTEM E NA VERDADE SERVEM A SATÃ

  31. A onda de indignação continua crescendo contra ações de ódio e intolerância da parte de evangélicos fundamentalistas dominionistas. Desta vez foi Ricardo Boechat que deu duras respostas ao Silas Malafaia depois que este último o provocou no twitter em razão da análise que Boechat havia feito sobre a conexão entre a violência contra a menina umbandista e ações de ódio e intolerância de fanáticos religiosos.

    O interessante é que Boechat repetiu a denúncia que muitos vêm fazendo sobre o mercadejar do Evangelho, bem como sobre a intolerância de fundamentalistas,

  32. PARECE INACREDITÁVEL! Mas, é verdade. Esse religioso vive realmente enganando todo mundo e ainda quer ter razão. Basta olhar na cara dele. Adora criar uma bronca para incomodar as pessoas e para sua promoção pessoal.
    Recentemente entrou de unhas e dentes para aprovação de lei na Câmara para redução de recolhimento daquilo que arrecada. Nunca estão contente com o muito que toma do povo ingênuo e fiel a Deus, o Deus que eles nunca estão com Ele. Deus não é conivente com pessoas que não trabalham e vivem de pilantragem para se enriquecerem ilicitamente, vivendo na luxúria e cada dia ficando mais e mais milionário.
    Boechat está coberto de razão e ser cristão é estar longe desses exploradores, principalmente dos mais humildes e que mais precisam de ajuda.
    Vivem enganando as pessoas, que os salvarão e os levarão para o reino do céu após a morte. Mas para isso tem que pagar e muito bem. Bem isso!
    Mas, graça ao bom Deus, tudo é feito de modo perfeito. Nada dura para sempre e tudo passa logo. UM DIA TUDO TERÁ FIM.

    • Covarde e mau caráter, que agora está ameaçando procurar a direção da Band para prejudicar o jornalista. Assim que sempre funciona a lei do mais fraco e covarde. Realmente não tem diferença de PT e religião.

  33. Engraçado que muita gente não conhece o Sílas de antes, aquele cara eu respeitava como cristão, ele não tinha papas na língua e nem rabo preso com político, aquele Sílas que falava mal do Governo (na época do PSDB) com críticas sociais e que não economizava palavra pra falar mal dos mercadores da palavra (que na época ainda estava começando no Brasil) e contra pastores que enriqueciam as custas dos seus fiéis. O que aconteceu com aquele Sílas?

DEIXE UMA RESPOSTA