Brasil

Igreja Católica inicia processo de beatificação de surfista carioca conhecido como “Anjo Surfista”

Comentários (112)
  1. delldellphone disse:

    daqui a pouco vão falar que o cara fez um milagre da pranchada na cabeça dos capetas kkkkkkkkkkkkk essa seita catolica berço dos pedofilos e aberrações gays é a piada do seculo. quero ver o que o papa capim deles vai dizer a respeito disso.

    1. dell aberração,calma,em breve você será reconhecido como assecla de saravá,seu pai e seu
      guia.

      1. luciano disse:

        Xô vudú!xô despacho!xô oferenda!

      2. Elder Lima disse:

        Tô começando a achar que você além de viado é pai de santo também!!!!

        1. Elder fanático me faz ri.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Você que deve ser chegado em macumbaria por fazer exocismo do sai capeta…..

        2. clamando disse:

          É APENAS STARDUST PROMOVENDO O SITE

    2. Elder Lima disse:

      PAPA CAPIM???

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!

    3. zeze disse:

      isso mesmo, esses adoradores de boneco de cera, são tão estupidos, que não querem enxergar a realidade que esta escrito na bíblia, fazem tudo ao contrário, da palavra de DEUS. deus não divide a gloria dele com ninguém, católicos divide a glória de DEUS com as imagens, JESUS pra nós da o exemplo de batizou depois de adulto, católicos batizam crianção, JESUS disse, que beber do meu sangue e comer do meu corpo indignamente come e bebe pra sua própria condenação, ele tomam a santa ceia dele sai da missa e mete um copo de cachaça em cima . depois acham ruim quando os evangelicos dizem a verdade..

      1. Zezé,zezinha,zezinho,o seu DEUS é o dono da seita que você entregou sua cabeça.Você não segue os mandamentos de DEUS.Você segue os mandamentos inventados por falsos movidos de toda sorte de preconceitos e torpe ganânca.Se
        eles mandar você comer lixo,comer mato,invadir centro de macumba,beber água
        de esgostoO….,Você faz tudo e mais achando que é sacrifício a JESUS.XÔ,fariseu.Os
        mandamentossó são 10 e foram deixados por DEUS.O resto são heresias de falsos
        pastores deseserados por fama,dinheiro e poder ( o principal,que eles não tem), e
        nunca terã oporque DEUS não dar azas a cobras.Fariseu.

  2. Marcos Oliveira disse:

    Qual o milagre do cidadão? Pegar um tubo gigante sem levar uma vaca?

    1. Marcos,o milagre desse pistoleiro candidato a santo foi se exibir nas praias.É que a família
      é tradiional,rica,influente….,e tem poder para usar os católicos cegos e incautos na tentativa
      de santificar o filho só porque era bonzinho e judava aos pobres.Isso vale,mas se ele fosse
      convertido a JESUS não vivia em praias.Só estão perdendo tempo.Não enganam a igreja.
      Qualquer um,se tiver milhares de pessoas dizendo que a pessoa era santa,pode ser beatificada,que não quer dizer nada,apenas deu o nome para a inscrição.Marcos,companho
      seus comentários,você é inteligente e digno de todo um respeito,um homem de
      Jesus sério.Acredito na sua conversão.JESUS te abençõe.

      1. Ta Serto disse:

        “mas se ele fosse convertido a JESUS não vivia em praias”

        Jânio, peço a gentileza de explicar esse comentário acima.

        Concordo que é muito errado beatificar pessoas ….. visto que apenas Jesus é o único intermediário…. porém… como católicos acham milagres ate em gente morta…. então é problema deles…

        1. Tá Serto, esse rapaz vivia na praia e acredito que nem convertido a JESUS
          CRISTO era.Só porque fazia o bem e era bonzinho,levou fama de santo e boa
          parte da população querem beatificá-lo.A família deve ser rica,poderosa e
          influente,mas isso não é critério e nem a igreja vai cair nessa armadilha,nesta mentira,neste engodo.Primeiro vem a conversão total e completa,depois a
          vida santa e sua dedicação aos fracos e necessitados em geral,que é o
          amor sem interesse pelas pessoas.Mas esse aí nem convertido é.Beatificação não quer dizer nada.Qualquer um pode ser.É apenas a inscrição para ser santo,e estes,só se for santo do pau oco.

          1. Ta Serto disse:

            vc esta certo. Beatificar o cara so pq era bonzinho é muita zoeira (beatificar já é invenção na católica mesmo…)

            a população (principalmente surfistas) deviam gostar muito dele mesmo… mas , como vc disse, não é motivo pra transformar o cara num santo!! (ainda que SER santo e TRANSFORMAR em santo são coisas bem diferentes…. visto que a segunda opção e nada é a mesma coisa)

            Enfim, não sei como era a vida desse cara, então não sei em “qual lado” ele se encontra, mas que a ICAR apela nessas coisas… isso é verdade!!

  3. Alexandre Machado disse:

    Em 100 anos o processo terá chegado ao fim.
    É a necessidade da igreja de criar novos ” santos”, uma vez que os antigos
    já não funcionam mais.

    1. Alexandre,mentiroso,a igreja não tem necessidade de criar nada de novos santos.Ela tem
      responsbilidade.Se assim fosse,criaria milhares e milhares de santos todos os anos.Leia o .
      que o SERVO escreveu em seu comentário.Ele,sim,é um evangélico convertido a JESUS
      com sinceridade.Já você,é um evanjegue.

      1. A igreja tem necessidade que as pessoas se convertam a JESUS CRISTO.Também ela não evangeliza e a igreja teme ao fanatismo e a
        vulgariação do nome de JESUS via padres hereges.Basta os falsos pastores que
        envergonha o santo nome de JESUS.No mais,a missão da igreja católica neste
        mundo não é pregar o evangelho,mas combater e excomungar as heresias.Deus
        deixou os pastores,só que os pastores,em vez de evangelizar e deixar s pessoas
        livres,eles formam rebanhos para o seu controle,formam várias seitas e isso desagrada a DEUS.Placas de seitas não salva ninguém e só gera atrito e divisão
        entre as igrejas|seitas.E em tempos de eleição pior ainda.Só JESUS mesmo para
        convencer e converter o ser humano,essa obrade DEUS mal acabada.

        1. Alexandre Machado disse:

          Vai pesquisar asno, então poderá entender meu comentário.
          Viado, imoral fica na tua. Para ti o látego seu verme.

          1. Marcos Oliveira disse:

            Latoeiro exalando todo o seu amor.

        2. Robson disse:

          Uma das principais doutrinas do catolicismo é que o papa é a cabeça visível da igreja universal de cristo, investido de autoridade suprema sobre os bispos e pastores em todas as partes do mundo. Mais do que isto, tem-se dado ao papa os próprios títulos da Divindade. Tem sido intitulado: “Senhor Deus, o Papa(Blasfêmia contra o Deus-Todo-Poderoso).”, e foi declarado infalível. Exige ele a homenagem de todos os homens(adoração). A mesma pretensão em que insistia Satanás no deserto da tentação(Mateus 4:1-11), ele ainda a encarece mediante a Igreja Católica Apostólica Romana Medieval(seita),…”

          1. Robson,que você queira ou não,o Papa é o Sumo sacertote do mundo
            sim,recohecido por todas as autoridades em Leis.É que que a sua
            seita não aceita a autoridade papal,é seita rebelde, que temo direito
            de pregar,mas não é reconhecida.É como a Dilma,que queiram ou
            não,ela´é a presidente.Na sua seita,o dono é que é o sumo sacerdote.No Irã também não aceita o papa.Tem o papa que eles
            inventaram,e se envolvem em tudo,da religião a política.Vá lá
            pregar as suas heresias,fariseu.

          2. levi varela disse:

            Jânio,

            O papa é o sumo de um bilhão de duzentos milhões, estando de fora, portanto, mais de cinco bilhões dum total de sete.

            Me explique como é que ele é do mundo? Sim do mundo católico, aí sim. Que mania de grandeza quando Cristo era exemplo de humildade. Assim tá difícil conviver com soberba de pessoas que se dizem cristãs.

      2. Alexandre Machado disse:

        Janio

        Esta é apenas a letra B. CAso não se dê por convencido te mando o resto do alfabeto.

        Nome Dia da Festa Classificação Santo Beato
        Albertina Berkenbrock 15 de junho Virgem e Mártir Sim
        Abrúncolo 4 de Janeiro Bispo Sim
        Abelardo de Corbie 2 de Janeiro Abade Sim
        Afonso Rodrigues (mártir) 17 de Novembro Mártir Sim
        Airaudo de Saint-Jean-de-Maurienne 2 de Janeiro Bispo Sim
        Alberto de Cashel 8 de Janeiro Bispo Sim
        Alexandrina de Balazar 13 de Outubro Virgem Sim
        Abo de Tiflis 6 de Janeiro Mártir Sim
        Alderico de Le Mans 7 de Janeiro Bispo Sim
        Amada (Amma Talida) de Tebaída 5 de Janeiro Virgem Sim
        Ambrósio Fernandes 7 de Janeiro Religioso e Mártir Sim
        Amélia 5 de Janeiro Virgem e Mártir Sim
        André Bessete (Alfredo) 6 de Janeiro Religioso Sim
        André Corsini 6 de Janeiro Bispo Sim
        André Gomez Saez 1 de Janeiro Sacerdote e Mártir Sim
        Ângela de Foligno 4 de Janeiro Religiosa Sim
        Ângelo da Sicília 5 de Maio Religioso Sim
        Anselmo 7 de Janeiro Eremita Sim
        Apolinário de Gerápoli 8 de Janeiro Bispo Sim
        Argeo 2 de Janeiro Mártir Sim
        Astolfo 5 de Janeiro Bispo Sim

        1. luciano disse:

          Que coisa é tudo do clero mesmo,corporativismo?os leigos são bem pouco porquer será?povo catolico acorda e deixem de venerar os mortos oque Deus abomina.mais eu sei que não adianta,logo logo vão fazer prosciçao pro surfistinha .

        2. Não conheço nenhuma dessa pragas citadas.Você está confundindo santos
          com pessoas beatificadas,ou seja,candidatos a santos e serão no dia de são nunca.Fizeram coisas boas,seguiram JESUS e entraram na lista.Eu
          sou mais santos do que essas pragas citadas.Nada a ver com essa raça.

          1. Nome de santos é só nos nomes,de praxe,de ficção.Santos mesmo
            entre os Bíblicos e os não bíblicos são apenas 12.Dos apóstolos só
            um é santo,São pedro, que os evangélicos queiram ou não.JESUS
            foi ressussitado com honra,glória e todo poder.Os santos não tem poder,mas estão na glória do Senhor.Os maus estão nas chamas do
            inferno.

        3. Tem mais,que não tem nada a ver,é de praxe:São Jãnio,são luciano,São
          Alexandre…….

  4. luciano disse:

    Parece que este negocio de aumentar os santos no Brasil não ta adiantando muito,até os catolicos ja estão percebendo que pedir as bênçãos em nome de jesus é mais certo do que pedir a pessoas que ja morreram e não tem nenhum respaldo bíblico que podem interceder pelos vivos.

    1. luciano,pior é a sua igreja que idolatra o pastor como intermediário entre o homem e JESUS.
      Tem pastor ungido da santidade,sim.Mas idolatrar como vocês fazem é pecado.E mais:Idolatria está ligada a vida,seja ela material e espiritual.Sendo assim,uma imagem não
      é ser e não tem vida,não faz o bem e nem o mal,é só perder tempo.Mas um pastor,sim,
      imagem do candomblè também,por ter espíritos,adorar um padre como o padre Marcelo q
      que tem gente que idolatra( ele não aceita).Culto só a DEUS|JESUS.Nossa Senhora de
      Aparecida (Maria) ´de dona de igrejas em todo mundo,foi a primeira crente do mundo,é
      serva santa de JESUS e é a JESUS CRISTO que a igreja dela oferece toda honra,toda
      glória e toda as orações,somente a JESUS.O resto é fanatismo de crente que não conhece a doutrina e fala o que seu pastor,movido de inveja,sempe fala mal, e não só
      dos cristãos católicos,mas de outros evangélicos e de tudo que se refere a DEUS.venensos.

      1. Servo disse:

        Janio e verdade que alguns idolatram pastores porem me diga o que significa 1 tm 2/5?

        1. Servo, em Tímóteo ,capítulo 2 ,verículo 5,está escrito que só existe um mediador entre DEUS e os homens,JESUS CRISTO.

          1. Servo,conheço crstãos católicos que idolatram padres também.Só JESUS mesmo.E o fanatismo católico também é nojento.É que eles
            não tem voz e nem vez na igreja.Se tivessem,já teriam destruído a
            apodrecido a igreja mais ainda.Sou cristão católico,mas não sou fanático.A igreja católica é cheia de problemas mal resolvidos.

          2. Servo disse:

            Janio, entao o que fazer com outros mediadores criados a partir dos homens e nao de Deus?Se formos biblicos e obedientes a palavra de Deus devemos descarta-los pois se nao tornamo-nos cumplices de heresias de heresias.

          3. SERVO, os cristãos católicos que leem a Bíblia só aceitam um mediador entre o homem ea DEUS,que é JESUS CRISTO.Nossa Senhora de Aparecida ( Maria) e outros santos são apenas intersessores.Pastores também fazem interseção.No mais,não existem
            santos sem JESUS,eles e seus seguidores seguem a JESUS CRISTO.
            Sou cristão católico com minha família e quase todos os parentes.Foi
            o que aprendemos e seguimos.Só JESUS mesmo.

          4. levi varela disse:

            Jânio,

            Por favor, distingua mediador de intercessor.

            Jogo de palavras da igreja católica pra seduzir com práticas não recomendadas na bíblia, meu caro?

  5. Ser santo quer dizer separado e nada mais.Por não existir santo sem JESUS,o santo morreu
    para o mundo.Se ser santo fosse fácil no Brasil existia aos montes.Só tem um Frei Galvão e
    levou 300 anos para seu reconhecimento.Já ser beatificada é nada mais e nada menos ser
    candidato a santidade a pedido de milhares de pessoas que via a pessoa como santa.Mas
    só para a igreja aceitar o pedido de inscrição,leva 100,200 ou mais anos.Existem poucos santos
    Bíblicos.Cito dois:Paulo de Tarso e Maria,Pedro.São josé,não.Santos não Bíblico menos ainda:São Francisco de Assis,Santo expedito….Padre Cícero nem abetificação é aceita.Foi
    um político,um mercenário da fé e ele mesmo usou verbas públicas para constuir sua
    estátua.Para a igreja,foi um herege.nada de santidade.

    1. Católicos que nunca vão à miss,só no dia que casa e batizam os filhos e seguem imagens
      são iguais a evangélicos fanáticos.Estão cegos,nas trevas e distantes de JESUS.

      1. maurilio disse:

        santo só existe um JESUS CRISTO ,o que é que estes santos aí que vc citou os nomes estão fazendo no centro de umbanda

      2. clamando disse:

        JANINHOSTARDUST
        MELHOR ELES SEREM IDOLATRAS DO QUE BICHOLATRAS COMO TU

      3. Servo disse:

        Janio eles sao 90% e os outros 10% sao os chamados fieis.E por isto que eu digo que o catolicismo e uma das menores religioes no Brasil em se tratando de fieis e muitos insistem em dizer que e a maior porque contam ate os que nunca aparecem na igreja e se declaram catolicos por medo de dizerem que nao creem em Deus.Uma verdade facilmente comprovavel.

        1. Servo,segundo pesquisas,apenas 16 por cento dos cristãos católicos leem a
          Bíblia e vão às missas.O resto fica ao DEUS dará mesmo.A culpa é do Clero
          mesmo que não querem ser chamados de proselitistas,mercenários da fé,
          currais eleitorais……Mas a verdade é porque os padres são preguiçosos
          mesmo.

    2. Servo disse:

      Janio santificacao vem depois de conversao e nao por esforco humano.efesios 2/8e9.Porque pela graca sois salvos,mediante a fe ,e isto nao vem de vos;e dom de Deus;nao por obras para que ninguem se glorie.Entao oque precisamos para receber a salvacao?Arrependimento atos 3/19,seguido de confissao de pecados atos 10/8a10.Portanto biblicamente nao existe um esforco humano para se santificar e sim um se entregar para receber adocao na familia espiritual atraves de recebermos o Espirito Santo e entao impulsionados por ele e cedendo a sua vontade ele nos dara uma nova mentalidade conforme Rm 12/2.A renovacao da mente e pelo Espirito Santo e nao por nos mesmos.

      1. Servo,você está certo,sim.Escrevi sem consultar a Bíblia.

    3. Servo disse:

      Santo e a palavra para separados em Cristo,justificados por ele rm 5/1e2 e nao para pessoas que sao realmente santas ou tenham boas obras, pois a unica coisa que separa os pecadores em Cristo, dos pecadores sem Cristo e que estes entenderam que precisavam de um advogado junto a Deus e o constituiram em Jesus.Homens nao santificam a ninguem, o proprio Deus e que os chama e os santifica,atraves do seu selo ou seja seu Espirito Santo.

      1. Servo,está com a plena verdade,irmão.Não posso contestar o que está na Bíblia,pois a Bíblia é apalavra de DEUS.Um pastor só é contestado na Bíblia quando ele usa frases oportunistas que interessa a sua doutrina.No mais,ninguém tem moral para
        desafiar as santas palavras de DEUS.

  6. Studebaker disse:

    Louvado e Engrandecido seja o Nome de Jesus, Santo Santo Santo e o seu Nome, Deus Cheio de Poder e de Glorias, Glorias Glorias Glorias, Aleluias Aleluias Aleluias Eita Deus Maravilhoso, Engrandecido Seja Sempre o Nome de Meu Senhor e Meu Salvador Jesus, e maldito seja o que passar disso, só Jesus só Jesus só Jesus, o resto e resto de resto e restolho e putrefo e lixo de lixo, os catulicos com suas beetificações e seus e suas santanhadas estão em um descaminho a milhares de anos luz fora tanto de Deus como de sua Santa e Gloriosa Palavra, são artimanhas de um engodo terrivel, Pois o meu Deus o qual tambem e o Deus de Abraão de Isaque e de jaco Deus Vivo único Santo e Verdadeiro detesta ser comparado com pedra madeira e barro, o Trocar o Criador pela Criatura e como sem duvidas uma abominação diante do Senhor da Gloria, estas manifestações catulicas e de arrepiar ate os cabelos do bigodo do sem vergonha do satanas o principe das trevas INIMIGO DE DEUS e inimigo dos homens inclusive dos proprios catulicos que lho faz as suas vontades quando manifesta estas abominações com estas e estes santanhadas que tem olhos mas não veem boca mas nãop falam pernas mas os mesmos os tem que carrega-los em seus andores pois são obras humanas e mortas sem vida e sem poder algum, e de estarrecer estas coisas aos olhos dos que detem o conhecimento da Santa Palavra, e e de fazer o inferno entrar em alvorosso de alegria a capetaiada pulam um sarirere ao verem seus asseclas terrenos seus dominados fazerem e desejarem tais insubordinação, há e tenho dito fui

    1. clamando disse:

      SOMENTE MAIS UMA IMAGEM DE IDOLATRIA PARA SE AJOELHAREM E ADORAREM PEDINDO INTERCESSÃO DE MARIA, SÓ MAIS UM CAPETA

      1. Ta Serto disse:

        simples estátua que tem olhos , mas não vê, tem boca, mas não fala….

        mas que se ajoelham , rezam e brincam de autorama

        “vai na frente maricoooooootaaaa”!!!!

        1. Ta Serto disse:

          correção (para os não entendidos)

          “que AS PESSOAS se ajoelham”

          1. clamando disse:

            ta serto
            TA SERTO KK, OS MARIOLATRAS VÃO ADORAR IR NESTA ONDA KKK

  7. levi varela disse:

    A igreja católica deveria aperfeiçoar essa prática.

    Primeiro, o que motiva declarar como santos apenas os católicos, e geralmente com cargos eclesiásticos?

    Pra que exigir que tenham operado milagres depois de mortos quando Pedro e Paulo operaram milagres quando vivos?

    Um país deste tamanho, com gente santa em todas as esquinas e por centenas de anos, aí a igreja somente reconheceu dois ou três.

    Fico a imaginar, então o homem é mau mesmo, pois os ruins são endeusados, os justos esquecidos, e tudo isso as instituições são coniventes com essa ausência de reconhecer as grandezas e qualidades dos humanos que abdicaram comprovadamente dos pecados, das regalias do mal, seguindo Cristo ou não, mas dando exemplo de honradez pra sociedade.

    É o mesmo que a globo premiar os melhores trabalhos da tv brasileira, mas deixar sbt, record, band, rede tv, cnt, gazeta, cultura de lado, apenas os dela.

    Olhemos bem o exemplo que os que se dizem cristão dão ao estudar apenas os da própria igreja, mas principalmente ligado ao clero.

    Já que o objetivo é demostrar o exemplo dos santos á sociedade, que não sejam domésticos, do próprio círculo, os que congregam as mesmas teses.

    Cristo reconheceu publicamente as qualidades dos estrangeiros(mulher enferma e o centurião), jamais ficou restrito aos seus parentes de sangue, aos seus discípulos, aos da religião judaica.

    Toda e qualquer igreja que queira se parecer com Cristo tem que agir igual a ele, e nesse assunto, com todo o respeito, permeia a exclusão, mais que fincada a exclusão num mundo que busca por igualdade, por respeito, por dignidade de tudo e de todos, demonstrando que não mais admite-se o se esconder, o não explicar, o não justificar.

    O mundo é feito de alfabetos, diferente de até quarenta anos passados. A comunicação passeia facilmente pela vias da internet, pelos satélites, tudo ao vivo e a cores. Nada de esconderijos mais.

  8. Robson disse:

    OS DEZ MANDAMENTOS QUE O DEUS TODO PODEROSO ESCREVEU COM O SEU PRÓPRIO DEDO (ÊXODO 20:3-17 / ÊXODO 31:18)

    01) Não terás outros deuses diante de mim.
    02) Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, em nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque sou o Senhor, teu Deus, Deus Zeloso, que visito a iniquidade dos pais nosa filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
    03) Não tomarás o nome do senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor, não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
    04) Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho nem a tua filha….
    05) Honra a teu pai e a tua mãe,…
    06) Não matarás.
    07) Não adulterarás.
    08) Não furtarás.
    09) Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
    10) Não cobiçarás…
    “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.” Eclesiastes 12:13-14
    ” Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos. O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis do que o ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar os favos.” Salmos 19:8-10
    “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim com também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” João 15:10
    “Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom.” Romanos 7:12
    “Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.” Romanos 3:31
    “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos.” I João 5:3

    1. RWAG disse:

      A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16

      1. Robson disse:

        “Disse Jesus Cristo nosso único salvador: Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas, não vim anular(cancelar ou deixar em desuso), mas vim cumprir….é mais fácil passar o céu e a terra, do que cair um til ou um jota da lei…” Mateus 5:17 à 20

        1. Marcos Oliveira disse:

          Cumprir no original grego significa ser ele o cumprimento da lei e não que ele veio obedecer a lei.

          Ou seja, Cristo é o Sábado (Nosso descanso), o Maná (pão vivo que desceu do céu), O Messias prometido, o Sacrifício perfeito, em resumo, tudo o que a lei anunciava, era sombra do que havia de vir, no caso o Cristo.

          Ele é o cumprimento das escrituras, por isto ele diz que veio cumpri-la e não que ele veio para obedecê-la e que devamos fazer o mesmo.

          “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” – Romanos 8:1-4

          A lei nos serviu de condutor a Cristo.

          “De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.” Gálatas 3:24

          Leia o livro de Galatas e depois me diga se estamos ou não debaixo da lei.

          1. Robson disse:

            Você está se referindo a lei cerimonial que foi cravada na cruz, mas a lei moral não, ela é eterna.

            LEI MORAL É PERFEITA.
            “A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma….”Salmos 19:7
            “Tenho visto que toda a perfeição tem seu limite; mas o teu mandamento é ilimitado. Quanto amo a tua lei!” Salmos 119:96, 97

            Lei cerimonial era imperfeita.
            “Pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma…” Hebreus 7:19
            “Porque é impossível que o sangue de touros e bodes remova pecados.”(Hebreus 10:4)

          2. Marcos Oliveira disse:

            A Bíblia faz está distinção entre lei moral e ritual? Se sim me mostre onde?
            Isto é invenção de pastor pra continuar na pratica do legalismo.
            Outra questão é: O dízimo era uma pratica moral ou ritual?

          3. levi varela disse:

            Marcos,

            Espere aí, meu caro, você com essa tolice?

            O cristão anda em santidade, portanto não é objeto de preocupação com a lei, pois a cumpre, e o que é melhor, com muito mais afinco a ponto de ser mais correto do que a própria lei.

            Cristo deixou bem claro tal coisa ao indagar a razão de ser seguidor dEle se éramos iguais aos demais. O cristão deve ser igual a um atleta, todos os dias buscando ultrapassar os recordes dos demais. Virem o rosto ao ser espancados, amem aos inimigos, sequer pensem na mulher de outrem, dai a quem te rouba as demais peças peças do corpo vez que carecem mais que vocês, não julguei pra não sedes julgados, se querem que vá uma milha então que siga duas com o opressor, não basta possuir e saber a verdade mas sim esforçar-se pra levar a quem não tem, quem doa dez por cento doa o que sobra mas doem o todo, que não se casem pra evangelizar mais, que adoração não deva se resumir apenas nos templos e montes mas em qualquer lugar,,,

            Meu caro, onde vocês aprendem de Cristo estão ensinando, com todo o respeito, tudo errado, errado mesmo.

          4. Marcos Oliveira disse:

            Levi,

            Você escreveu um monte de coisas e eu não entendi referente qual parte do meu comentário gerou essa tua resposta. Assim fica difícil conversar.

  9. luciano disse:

    Logo logo a indústria das imagens vão fazer a escultura dele com sua pranchinha de surf do lado e a rede globo vai da um grande destaque para o mais novo santo Brasileiro,esta parceria ja vem de muito tempo.

    1. Ta Serto disse:

      … com o Luciano Huck (não vc, Luciano….. o narigudo) ao lado da Yemanja… ..

      católico curte reverenciar essas estatuas de demônios….

      A Manú pira nessas estatuas…

      1. Elder Lima disse:

        Ta Serto

        O Luciano narigudo é judeu, o que torna pior a situação!

        1. levi varela disse:

          O que é que tem contra os judeus, não entendi. Vai ficar pior em razão de que?

  10. Servo disse:

    Janio nao existe biblicamente apoio para intercessao de pessoas que, mesmo seguidoras de Jesus nao estao vivas.Isto nao quer dizer que elas nao estao salvas ,mas sim que onde estao,nao podem nos ouvir.A pratica da intercessao e para vivos e Jesus se encontra neste contexto pois ele ressuscitou e alias foi o unico que ressuscitou dos mortos definitivamente.Os outros ainda aguardam seus corpos celestiais conforme 1co15/51a57,1co4/13a18.Quanto a Maria nao existe apoio escrituristico para ser intitulada Nossa Senhora,tal titulo provem da igreja.Veja o que esta escrito em mt11/11Em verdade em verdade vos digo;entre os nascidos de mulher,ninguem apareceu maior do que Joao Batista;mas o menor no reino dos ceus e maior do que ele.Maria foi gerada por mulher ou nao?Seu nascimento foi natural ou gerado pelo Espirito Santo?Se ela teve um pai e mae,Joaquim e Ana, ela foi menos importante do que Joao Batista pois o proprio Jesus foi quem disse isto.Entenda ela foi menos importante do que Joao em nascimento da carne.

    1. Servo,eu sei que você conhece bem a Bíblia e tem suas razões,sim.Mas vale lembrar o
      seguinte:Os evangélicos se batizam por causa de João Batista;os católicos são gentios e
      não batizam por causa que o apóstolo Paulo deixou bem laro que o batismo só tem algum
      valor se for para seguir e fazer a vontade de DEUS.Se um não batizado agradar a DEUS
      mais do que o batizados,DEUS não faz acepção de pessoas ficar ao lado do batizado.Digo
      e não peço perdão a DEUS,mas quase todos os batizados fanáticos,a batismo foi apenas
      um banho e nada mais.Convertidos,não.São fanáticos e convencidos,loucos mesmo.E mais:Paulo deixou epístola para os Romanos que estão vivos existem até hoje.E se
      existem foi porque rejeitaram o fanatismo.Paulo é o apóstolo dos cristãos católicos.

      1. Marcos Oliveira disse:

        “os católicos são gentios e não batizam por causa que o apóstolo Paulo deixou bem laro que o batismo só tem algum valor se for para seguir e fazer a vontade de DEUS.”

        Então porque batizar crianças?

      2. Servo disse:

        Caro Janio,Joao Batista e o precursor de Cristo tendo sido o ultimo da lei, antes do periodo da graca,e em seu batismo aos judeus revela uma chamada ao povo sobre arrependimento de pecados.O batismo nada mais e; e deve ser o testemunho publico de arrependimento.Assim o que o batismo simbolizava naquele tempo,no tempo apostolico e hoje traz o mesmo sentido, porem se for feito so de forma simbolica como vc mesmo disse nao tem valor.Hoje ele deve ser aplicado na seguinte conformidade.1 o pecador reconhece seus pecados 2 ele os confessa a Deus, na epoca anterior a Cristo era aos sacerdotes.3 ele invoca o Senhor Jesus como seu advogado,salvador ,senhor reconhecendo que seu sacrificio na cruz nos leva a reconciliacao com Deus,pois seu sangue nos purifica de todo o pecado.Mc 16/16 nos demonstra que quem crer, no sentido de reconhecer a necessidade do salvador e for batizado sera salvo.E por isto que nao temos o batismo de criancas na biblia ainda que feito por algumas denominacoes evangelicas e igrejas catolicas,pois as criancas participam apenas de uma apresentacao a fe e nao de uma absorcao da fe pelo seu estado de inconsciencia de pecados embora os tenham por nascimento,pois foram herdados atraves de Adao Rm5/12,1co15/22.

  11. Roberto disse:

    Os protestantes acham isso um escandalo; e as pastoras mulheres , e as bispas mulheres, que eles fabricam, o evangelho da prosperidade financeira,vcs sim sao a mentira do evangelho,com seus pastores milionarios com suas seitas uma ensinando guardar o sabado,a outra falando que jesus nao e deus,cada um ensinando uma mentira do seu fundador. Jesus disse a pedro tudo que ligardes na terra sera ligado no ceu, ou seja a igreja tem autoridade dada por deus,e o que a igreja fala e faz e aceita por deus…

    1. levi varela disse:

      Roberto,

      A mulher da época de Paulo era burra, pois a sociedade assim a fazia, portanto, responsavelmente ele sugere que a mulher sequer fale na igreja.

      Hoje, à mulher foi garantido crescer, mas se a tua continua no século primeiro, então a palavra de Paulo tem razão, acorrente-a dentro de casa, aliás não deixe ela abrir a boca nem mesmo no lar de vocês. Siga os do islão.

      Tua igreja fez apologia à pobreza, coisa que Cristo não o fez, mas estranho disso tudo é que ela, católica, é a instituição mais rica do mundo.

      Desde a época de Cristo havia temas de discordância, tendo Paulo reconhecido e pacificado esse tema, aí você vem dizer que é exclusivo de evangélicos?

      Nunca evangélico algum disse que Jesus não é Deus, sim que ele se revestiu de uma natureza humana nos 33 anos que aqui viveu, pois então como seria igual a nós? Vocês é que fazem culto à Maria quando sequer uma palavra sobre culto à mãe Dele.

      Fundador, todas as igrejas evanjélicas possuem, mas a doutrina é cristã;

      Já a tua, foi constantino, um homicida da própria família, bem como é a evangélica que mais possui teologias fora do ensinado pelos apóstolos, tipo: missa pra defunto mudar de endereço ruim pra bom, pedaços de pau encontrados dentro de rios sendo cultuados sendo a eles cantado hinos e feitas oraçoes ajoelhadas a elas e batismo de infantis quando Cristo se batizou com trinta.

      Pode ficar com pedro, os evangélicos ficam com Cristo, o verdadeiro criador do cristianismo, não do pedrianismo.

      Vá estudar antes falar o que não sabe.

      1. Levi,o seu DEUS é o dono e os asseclas que mandam na seita.Você segue os
        mandamentos deles,sendo que os mandamentos são os que DEUS deixou.

      2. mauro disse:

        Levi, não existe missa para defuntos, as exéquias apenas informam aos fiéis o falecimento de paroquiano, amigo ou parentes.

        Celebrar a S. Missa em memória de alguém não é celebrar a fé das pessoas falecidas nem é celebrar a fé dos que ficaram neste mundo. É celebrar o mistério da fé, ou seja, o sacrifício de Cristo perpetuado sobre os nossos altares e oferecido ao Pai em favor de tal ou tal irmão ou irmã falecido(a) seja corroborado para que extinga qualquer amor desregrado ou qualquer resquício de pecado que tenha ficado na alma do defunto. Este se encontra em estado de purificação, preparando-se para ver Deus face-a-face mediante o repúdio radical de qualquer escória de infidelidade.

    2. Servo disse:

      Roberto, faca suas contestacoes com argumentos e textos biblicos,pois se nao nao podes opinar como cristao.Acho engracado esconder-se atras de uma igreja que nao ensina,que basta dizer o nome dela,onde seus ditos fieis mal vao a igreja, nao cumprem nem o que ela determina,e se dizer em comunhao com Deus, alem de se esquecerem que seus escandalos financeiros sao inumeras vezes maiores do que um pequeno numero de lobos evangelicos ,se comparado as riquezas do vaticano,seu banco e suas emprezas.Quanto ao que acontece com falsos profetas e religiosos, se vc le-se a biblia saberia que isto e um cumprimento biblico para os ultimos dias ,se e que vc sabe o que isto significa.

    3. Servo disse:

      Detalhe sao 129 mil hectares so em goias -Fonte Jornal O Popular o de maior circulacao em Goias.ok

      1. levi varela disse:

        Como assim servo?

  12. Alexandre Machado disse:

    Zambujeiro
    Como vai a maloquinha no fundo do pátio?
    Que tipo de água está servindo ao povo?

  13. mauro disse:

    A santidade é alcançada em nossas vidas, nesta terra, pela graça de Deus e por nossos méritos!

    O apóstolo Paulo manda, em suas epistolas, saudar todos os Santos vivos da Igreja.

    Uma vez sendo confirmadas as ocorrências de – ao menos – dois milagres, não há como negar a intercessão celeste, eficaz e contínua, de um determinado Servo de Deus.

    O Cristo, na cruz, derrotou a morte abriu o céu aos santos e justos!

    Justificou a todos e, desde então, todos que morrem sem pecados, ou tendo os seus pecados devidamente purificados, experimentam a vida gloriosa e a bem-aventurança celeste.

    Canonizado, o Servo de Deus deve ser cultuado obrigatoriamente, em todo o mundo.

    Os beatos são cultuados localmente, e não de modo obrigatório!

    O Papa também pode confirmar a santidade de personagens cujo culto é imemorial, sem recorrer ao procedimento exigido para elevar algum fiel à honra dos altares!

    1. Mauro,seu texto tem embasamento bíblico e está correto.Isso prova que você é muito
      inteligente e tem conhecimento amplo em todos os aspectos.Mas fanático acha que morreu,acabou,o homem é um ser sem vida espiritual.Só a Bíblia prega que temos
      corpo,alma e espírito.Paulo diz que planta corpo material e ressussita-se corpo celestial.Uns
      para honra e glória do Senhor,outros para dor,vergonha e sofrimnto….Se não existe vida
      após a morte como acreditam estes fariseus fanáticos,comemo,bebemos e fazemos todo
      o mal,pois morreu acabou e não bem assim.Só mesmo nas mentes destes loucos fanatizados que se acham os donos da verdade.Fariseus.

    2. JEANN disse:

      mauro,

      Mesmo que uma pessoa tenha a Cristo como seu Senhor, ou profetize ou realize milagres ou ainda expulse demônios pela interceção em vida, isto não é garantia de que ele está no céu, como está escrito:

      “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos MUITOS MILAGRES ?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!” Mt 7:22-23

      Não podemos simplesmente dar garantia de salvação para alguém por frequentar as “missas” ou realizar milagres em nome de Cristo. Em outras palavras, podes estar orando a alguém que sequer esteja no céu.

      E só mais um “detalhe”… santos não são onipresentes, não poderiam ouvir orações de mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

      Abraço,
      Que Deus te abençoe

    3. mauro disse:

      Jean

      Paulo nos ensina que a Igreja é o corpo de Cristo . Desta forma, os que estão unidos a Cristo através de seu ingresso na Igreja, são membros do Seu corpo. Isso quer dizer que tantos nós que estamos na terra, quanto os que já morreram na amizade do Senhor, todos somos membros do Corpo Místico de Cristo, onde Ele é a cabeça. Vejam:

      Paulo ensina que a Igreja é corpo de Cristo: “Agora me alegro nos sofrimentos suportados por vós. O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja” (Col 1,24)

      Paulo ensina que somos membros do corpo de Cristo e por isto os cristãos estamos ligados uns aos outros: “assim nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós é membro um do outro” (Rom 12,5)

      Paulo ensina que Cristo é a cabeça do seu corpo que é a Igreja: “Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja” (Col 1,18)

      Isso quer dizer que nós e os santos (que estão na presença de Deus) estamos ligados, pois somos membros de um mesmo corpo, o corpo de Cristo, que é a Igreja.

      Assim como minha mão direita não pode se comunicar com a esquerda sem que esse comando tenha sido coordenado pela minha cabeça (caso contrário seria um movimento involuntário), da mesma forma, no Corpo de Cristo os membros não podem se comunicar sem que essa comunicação aconteça através da cabeça que é Cristo. Desta forma, quando nós pedimos para que os santos intercedam por nós junto a Deus (comunicação de um membro com o outro no corpo de Cristo), isso acontece através de Cristo. Assim como a nossa cabeça pode coordenar movimentos simultâneos entre os vários membros de nosso corpo, Cristo que é a cabeça da Igreja e é onisciente e onipresente possibilita a comunicação entre os membros do Seu corpo.

      Por tanto, a falta de onipresença e onisciência dos santos não apresenta qualquer impedimento para que eles conheçam ou recebam nossos pedidos e então possam interceder por nós junto a Deus.

      1. mauro disse:

        In Cordi Jesu

      2. JEANN disse:

        mauro,

        Segundo a sua teoria sobre onipresença, por Cristo ser o cabeça da Igreja e Paulo dizer que formamos (Rm 12:5 – JÁ NO PRESENTE) um só corpo em Cristo, poderíamos concluir então que não precisaríamos mais de telefone/internet pra conversar um com o outro, certo ? Pois já somos membro do corpo de Cristo e formamos um só corpo com Ele, bastaria orar a você por exemplo para conversarmos e vice-versa.

        Numa coisa concordo com vc, a Igreja de Cristo é feita de pedras vivas (pessoas) e não de tijolos com placa denominacional. Nós (pessoas – eu e vc) formamos o corpo de Cristo e sendo que cada membro deste corpo tem dons diferentes segundo a graça que nos é dada (Rm 12:5-6), mas isto não quer dizer que o que eu orar aqui, Jesus por ser o Cabeça da Igreja irá retransmitir ao restante do corpo ou mesmo a vc para estes orarem/intercederem para si mesmo, ou quem sabe usarmos como meio de comunicação entre nós… essa teoria não tem base bíblica.

        E mesmo assim, realizar milagres ou ir nas missas aos domingos não é garantia de salvação (Mt 7:22-23). Querendo ou não podes estar orando para alguém que esteja no inferno e não no céu.

        Abraço,
        Que Deus te abençoe

      3. Marcos Oliveira disse:

        Tenho que confessar que a ICAR é criativa…essa explicação merece um nobel de “embromation”…rs

        Eu também faço parte do Corpo de Cristo e não disponho desta onisciência, creio que você também não, será que pelo fato de estarmos vivos? Quem define então onde cada membro do corpo deve estar então é o próprio corpo (igreja)? Tipo, a ICAR decide, olha você vai ser um fígado (Santo), você será a boca (Beato), etc, etc, etc?

        Complicado isto heim amigo, não tem nenhuma afirmação Bíblica explicita acerca do que você diz a não ser esse malabarismo das escrituras pra tentar explicar o inexplicável.

    4. Marcos Oliveira disse:

      mauro,

      Eu gosto de você porque você não esconde a verdade acerca da ICAR como fazia o Reinaldo.

      “Canonizado, o Servo de Deus deve ser cultuado obrigatoriamente, em todo o mundo.”

      Serio mesmo que você acredita que uma pessoa deva ser cultuada? onde fica Mt 4:10?

      “Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’”. – Mateus 4:10

      1. mauro disse:

        Quero dizer mais uma coisa antes de continuar: eu quero que vocês saibam que os santos não são uma rota alternativa para se chegar até Deus. Se os meus irmãos católicos pensam que sim, então devem parar de rezar para os santos até que os mesmos tenham sua vida espiritual reajustada de volta ao curso normal, porque não são bons católicos. O fato é que existe um único mediador entre Deus e o homem, que é o homem Jesus Cristo. Paulo não poderia ter deixado isto mais claro em Timoteo. Ele diz: “Há um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus”.

        Vejamos o que diz Timoteo. 1 Tim 2, 5: “Há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus, que se deu em resgate por todos”. Agora que conclusões podemos tirar disto? Podemos concluir falsamente que porque nós temos um mediador, logo estamos enfraquecendo o trabalho de Cristo ao pedirmos para os santos intercederem a nosso favor? Não, claro que não. Esqueça o fato de que os santos são cristãos que estão no céu, nós temos ciência do fato de que os cristãos da terra são constantemente chamados de santos no Novo Testamento. Isto é o que nós somos. Isto é o que nós devemos nos tornar, e se continuarmos em frente e nos mantermos firmes na fé, isto é o que seremos por toda eternidade. Mas somos santos se estivermos em Cristo.

        Agora, católicos ou não, se alguém vos pedir para rezar por eles, para interceder por eles à Deus, vocês sairão por aí dizendo: “Como se atreve a debilitar a única mediação de Jesus Cristo, o único Sumo Sacerdote?”. Claro que não. Por quê? Porque o que diz Paulo nos primeiros quatro versiculos anteriores a 1Tim 2, 5?: “Eu recomendo, pois antes de tudo, que se façam pedidos, orações, súplicas e ações de graças, por todos os homens”. Só através de Jesus? Claro que não. Por nós, “pelos reis e todos os que detêm a autoridade, a fim de que levemos uma vida calma e serena, com toda piedade e dignidade. Eis o que é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens”.

        Está mais claro, caros irmãos em Cristo ?

        1. Marcos Oliveira disse:

          Caro irmão mauro,

          Tudo o que você colocou está correto, o que não bate com o pensamento protestante (vamos colocar desta forma) é o fato do culto, orações, ou seja lá o que for à pessoas que já morreram. Sei que você dirá que os que estão em Cristo não morrem, etc e o debate se estenderá.

          Eu me pauto nas escrituras e somente nela, já a ICAR tem uma segunda via que são as tradições e os dogmas, enfim. Escolhamos em quem confiar.

        2. JEANN disse:

          mauro,

          Concordo com boa parte do seu texto, mas acredito que vc equivocou-se um pouco no final…

          O texto de I Tm 2:5 fala que devemos fazer pedidos, orações e súplicas POR TODOS e não A TODOS. Ou seja, orar “POR” eles e não “A” eles.

        3. Mauro e Marcos Oliveira,dois homens inteligentes e sábios a respeito das
          Sagradas Escrituras (Bíblia).Valeu,irmãos.Mil parabéns.

        4. Servo disse:

          Apenas lhe falta o ensino do Espirito Santo.So ISTO.

      2. mauro disse:

        Digo a um não-católico: “Você tem família? Você os ama? Você carrega as fotos deles na sua carteira? Estas imagens são ídolos?” “Bem,” – eles podem dizer – “eles não são estátuas. Eles não são pinturas. Eu não as beijo”. Bom, mas, fotografia é uma tecnologia moderna que faz com seja mais fácil e móvel, você sabe, de tal maneira que se pode ter na carteira as imagens de uma família; mas o meu ponto é que ninguém cultua a foto. Explique desta maneira. Você não adora a foto. Você nem mesmo a glorifica. Percebe? Nós não glorificamos estátuas. Nós não veneramos pinturas ou ícones. Nós glorificamos e veneramos as pessoas reais que estão representadas pelas estátuas, pinturas e ícones.

        Bem, mas eles estão mortos! Não, eles estão mortos em Cristo e portanto estão vivos e são benditos. Apocalipse 14 nos conta que eles são benditos se eles morrem em Cristo. Jesus prometeu a Pedro as chaves do Reino que tem poder sobre os portões do Inferno. Assim, a Igreja pode exercer esta jurisdição não somente em liberando as almas pelos méritos que Cristo derrama em seu Corpo Místico mas também reconhecendo e pronunciando oficialmente o fato de que estas almas morreram em Cristo e que podem ser veneradas, e que elas são beatificadas porque são abençoadas por Cristo.

        Católicos não adoram estátuas e pinturas e ícones. A estátua é somente um pedaço de gesso ou mármore, se for realmente boa. Elas são apenas dispositivos artísticos, úteis para nos relembrar da pessoa, o acontecimento, a ocasião representada; para nos conectar em comunhão, para nos inspirar pelo seus exemplos. Assim sendo, a Escritura ensina que não há comunhão entre os santos que estão em Cristo no céu e os santos que estão em Cristo aqui na terra? Ou melhor, a doce comunhão mística que nós temos com aqueles que descansam é uma comunhão real? Claro que é. A Escritura ensina que depois da morte os santos perdem toda a memória da vida terrena, das relações e necessidades terrenas, ensina que eles perdem o interesse e a preocupação? Que eles estão tão em êxtase e focalizados em Cristo que eles nem mesmo se enxergam? A Escritura não ensina isso. A Escritura não ensina que eles perdem toda a capacidade de fazer orações, de interceder e de suplicar por nós.

  14. luciano disse:

    Onde anda o catolico reinaldo?desistiu de defender a sua igreja?não me venha com Desculpas que tava muito oculpado.

    1. levi varela disse:

      Disse a ele que era fraquinho, e que a igreja dele mandasse outro.

      Mandaram Emanulle,

      1. luciano disse:

        Levi nem o papa ta defendendo a igreja dele,até parece que está do nosso lado defendendo os princípios cristãos.

        1. levi varela disse:

          Ele vai dar um jeito na soberba dessa igreja, a que se diz única, a que diz que os outros cristãos são hereges e que seguem seitas.

          1. Felipe disse:

            VOCES, os evanjegues, FALAM A MESMA COISA

            o sujo falando do mau lavado

          2. levi varela disse:

            Se os evangélicos são sujos e mal lavados, imagine os católicos.

            Veio à cabeça o rio tietê e a baia da guanabara.

  15. Studebaker disse:

    Caramba e carambita revendo esta nuticia dos catulicos, acuma rende manga pra camisa sior cururuis de credo ui, quando a nuticis e dos catulicos do chiquinho feche deles e dos guisaiada trem vai longe uai, por falar no Reinaldo tem o Eduardo Nobre qui sumiu sera qui eles tumou os cha qui eu receitava e mioraram de veis, São como sem duvidas pessoa boas, somente faltando se converterem verdadeiramente aos pez do Senhor da Gloria, fui

  16. mauro disse:

    A Escritura mostra que os Santos se lembram de suas vidas na terra e fazem orações por aqueles com os quais eles viveram

    Observe no livro do Apocalipse que existem três classes de santos que são destacados como tendo um papel especial no rito celestial. Primeiro de todos, os mártires com vestes brancas. Segundo, as virgens e terceiro, os confessores. Por exemplo, em Apocalipse 6, 11, começando no versículo 9: “Quando abriu o quinto selo, vi sob o altar as vidas dos que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e do testemunho que dela tinham prestado. E eles clamaram em alta voz: ‘Até quando, ó Senhor santo e verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando nosso sangue contra os habitantes da terra?'”. Eles estão pedindo por justiça. Eles têm comunhão com Deus. Eles estão defendendo a causa do Corpo Místico de Cristo.

    “A cada um deles foi dada, então, uma veste branca e foi-lhes dito, também, que repousassem por mais um pouco de tempo, até que se completasse o número dos seus companheiros e irmãos, que iriam ser mortos como eles”. Em outras palavras, foi lhes dito sobre o que estava acontecendo, na terra. Não só sobre o que estava acontecendo naquele momento, mas o que iria acontecer no futuro. Isto é, vocês serão justificados em pouco tempo mas mais martírios precisam primeiro acontecer. Pelo menos eles tem algum tipo de consciência geral de que existe um pequeno período de tempo no qual mais mártires serão reunidos e então no fim desde pequeno período de tempo, a justificação virá. Eles têm conhecimento. Eles têm preocupação. Eles têm a capacidade de interceder e eles também têm um conhecimento maior do que o povo na terra e este conhecimento vem de Deus. Por quê? Porque eles são benditos. Apocalipse 22, 14 nos conta isso.

    No final do Apocalipse esta beatitude é pronunciado sobre eles: “Felizes os que lavam suas vestes”. O que quer dizer “lavam suas vestes”? Em outras palavras, eles tiveram tempo para ir até a lavanderia antes que Deus os chamasse? Claro que não. “Felizes os que lavam suas vestes”, se refere a Apocalipse 7, 13. Eu sei que eu estou fazendo vocês folhearem a Bíblia pra frente e pra trás. Mas os cristãos não-católicos realmente conhecem a Bíblia deles. Nós temos que aprender a nossa.

    Apocalipse 7, 13: “Um dos Anciãos tomou a palavra e disse-me: ‘Estes que estão trajados com vestes brancas, quem são e de onde vieram?’ Eu lhe respondi: ‘Meu Senhor, és tu quem o sabe!’ Ele, então, me explicou: ‘Estes são os que vêm da grande tribulação: lavaram suas vestes e alvejaram-nas no sangue do Cordeiro. É por isso que estão diante do trono de Deus, servindo-o dia e noite em seu templo”. Por isso, nós sabemos que existe um serviço litúrgico no templo celestial. O nosso é apenas uma reflexão pálida que mal se compara com o serviço litúrgico que acontece lá e este pessoal todo serve dia e noite no templo celestial.

    Mas eles não têm permissão para fazer orações por nós, certo? Dá um tempo! Deus vai ficar zangado? Vai ficar ofendido? Claro que eles fazem orações por nós! Como é que eles servem? Veja no capítulo 8, 3: “Outro Anjo veio postar-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro. Deram-lhe uma grande quantidade de incenso para que o oferecesse com as orações de todos os santos, sobre o altar de outro que está diante do trono”.

    Os santos de quem se fala aqui devem ser interpretados contextualmente como sendo os santos que foram martirizados e que agora servem no céu. Agora, nós podemos ter uma aplicação secundária que incluiria, é claro, também os santos terrestres; mas contextualmente aqui se fala dos anjos celestes. E o que eles estão fazendo? Rezando. E estas orações são oferecidas com incenso pelo anjo no altar de Deus, no altar de ouro que está diante do trono, que estava bem em frente ao Santo dos Santos no templo terrestre como no templo celeste. “E da mão do Anjo, a fumaça do incenso com as orações dos santos subiu diante de Deus”.

    E o que acontece? Deus em resposta às orações dos santos age. Ele chama os sacerdotes celestes para que peguem suas trombetas e se preparem para tocar. Isto desencadeia as sete trombetas que por sua vez desencadeiam todo tipo de ativitidade terrestre que justifica os santos e vinga seu sangue e derruba os orgulhos e presunçosos diante de Deus. Você percebe o poder do serviço litúrgico? As pessoas dizem: “Bem, é preciso se envolver”. Eu digo: “Exatamente, precisamos nos envolver. Precisamos fazer realmente as coisas que mudariam as injustiças da terra a começar com um bom serviço litúrgico”. Porque se você ler o Apocalipse e entender a mensagem, você vai ver que existe uma coisa acima de todas as outras que muda as más coisas. E é adorando a Deus com todo o seu coração, mente, alma e força.

    Isto libera todas as coisas que o povo na terra necessita de Deus em resposta às orações dos santos. Não se discute. Não se debate. Não é demonstrado logicamente. É assumido e descrito graficamente. E o que nós rezamos? “Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu”. Nosso serviço litúrgico é uma imitação do serviço celete. Nossa intercessão é uma imitação da intercessão deles. Mas como podemos fazer isso se não temos nenhuma idéia do que eles estão fazendo e eles não têm nenhuma idéia do que nós estamos fazendo? Isto não é comunhão e isto também não é o que o Apocalipse descreve.

    Volte um pouquinho na Bíblia. Você pode ver isso no Apocalipse 5, 8: “…os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, cada um com uma cítara e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, cantando um cântico novo”. Eles não só tocam instrumentos, mas eles cantam cânticos e eles dão louvores ao Cordeiro. Depois eles fazem orações para as pessoas que estão em necessidade. E o que faz Cristo depois de suas orações? Ele por acaso diz: “Hei pessoal, as minhas orações não são o suficiente? O fato de eu ser o Sumo Sacerdote não é o suficiente para todas as necessidades do meu povo na terra como no céu? Acabem logo com isso e relaxem”?

    Não, ele não disse isso. O que ele faz? Versículo 10: “Deles fizeste, para nosso Deus, uma Realeza e Sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra”. O reinado deles se estende do céu para a terra. Cristo fez deles um reino de sacerdotes. Em outras palavras, o que Deus ofereceu no Monte Sinai, Exodo 19, 6 e que eles se recusaram e que depois Deus continuamente oferece através de Davi e Salomão, e eles recusam; Deus oferece através de Jesus e dos Apóstolos e Jesus aceita e estabelece, portanto, uma nova aliança baseada nesta aceitação. E através de seu poder, ele faz o que Adão, Noé, Abraão, Moisés e Davi juntos multiplicado por 100, jamais puderam fazer – um reino de sacerdotes, se recebermos na fé e cooperarmos com esta graça.

    Nós somos um reino de sacerdotes. Isto enfraquece nosso Rei? Isto tira a autoridade sacerdotal de Jesus? Não. Isto manifesta-a. Como luz pura batendo num prisma mostra a beleza intrínsica oculta desta luz conforme os raios são refratados, você vê o que existe o tempo todo na luz mas não podia ver antes que fosse refratada no prisma. Esta é a beleza de Cristo, refratado pelos seus santos e suas orações de intercessão. E eles cantam a canção sobre o Cordeiro e ele falam sobre como ele recebeu o poder e a riqueza e a sabedoria e a força e a honra e a glória e o louvor. Mas o que faz Cristo com tudo isso? Ele se volta e dá isto à nós.

    Eles têm tronos e coroas e o que eles fazem? Eles prostam suas coroas. Cristo as pega e as devolve a eles e diz: “Sentem-se nos tronos. Vocês são meus sacerdotes. Vocês são meus reis…” Pode-se ver isto no capítulo 4, 4: “vinte e quatro tonos, e neles assentavam-se vinte e quatro Anciãos, vestidos de branco e com coroas de ouro sobre a cabeça”. Por que isso? Por que Cristo não é o suficiente? Não. Por que Cristo está longe? Claro que não. Pelo contrário, é porque estes santos confiam que a graça de Cristo é suficiente, a mesma graça que eles agora possuem como santos martirizados glorificados no céu.

    Apocalipse 14, 13 diz tudo: “Ouvi então uma voz do céu, dizendo: ‘Escreve: felizes os mortos, os que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, que descansem de suas fadigas, pois suas obras os acompanham.'”. Agora, nós não adoramos os santos benditos que foram martirizados e elevados e glorificados no céu. Nós não os adoramos. Na verdade, Apocalipse 19, 10 nos diz para não os adorarmos – onde o anjo aparece para João e João se prostra e o que ele diz? “Caí então a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: ‘Não! Não o faças! Sou servo como tu e como teus irmãos que têm o testemunho de Jesus.'” Preste atenção, ouça: “É a Deus que deves adorar!” Este é o único que adoramos. E então o que fazemos? Porque nós adoramos a Deus e porque nós tentamos imitá-Lo, nós louvamos aqueles que Ele louvou. Nós honramos aqueles que Ele honra. É assim que funciona a aliança. Esta foi sempre a forma da aliança.

    1. mauro disse:

      Arqueólogos têm evidências sobre a Veneração dos Santos no Primeiro Século

      A Escritura nos mostra que os santos se recordam de suas vidas aqui na terra e fazem orações por aqueles com os quais eles viveram? Os santos nos cercam como membros de uma família numa multidão como vimos em Hebreus 12. Eu vou apenas mencionar o fato de que inscrições nas catacumbas do primeiro século encontradas por arqueólogos neste século, que datam desde o tempo da segunda e terceira geração depois de Cristo e dos apóstolos, dão um testemunho claro deste costume antigo de venerar e pedir a intercessão dos santos. Uma inscrição diz “Pedro e Paulo, rogai por Victor”. Uma outra: “Pedro e Paulo, lembrai-vos de Zozamon”. Existem várias outras iguais a estas. Elas não são estranhas. Elas não são esquisitas. Elas são típicas.

      1. leandro disse:

        Como vai Mauro? Terminei minha formação na Escola de Formação do Exército e agora estou em Manaus. Se um dia passar por aqui avise. Devo permanecer uns 2 anos aqui.

    2. JEANN disse:

      mauro,

      mauro: “interceder e eles também têm um conhecimento maior do que o povo na terra e este conhecimento vem de Deus. Por quê? Porque eles são benditos. Apocalipse 22, 14 nos conta isso.”

      Da mesma forma que eles possam ser “benditos” ou “bem-aventurados” (“makarios” em grego), Jesus afirma que “bem-aventurados [makarios] os que ouvem a palavra de Deus e a guardam” Lc 11:28… ou seja, nós “vivos” também podemos ser “benditos”.

      Eu não questiono se há algum santo “morto” no céu adorando a Deus ou intercedendo ou não por nós lá, a questão que levantei é a respeito de quem está lá ou não. Você acredita que se uma pessoa realizar 2 milagres e frequentar a missa aos domingos é garantia de salvação ? E mesmo que estejam intercedendo por nós, não quer dizer que as pessoas “vivas” devam orar a eles, pois há um só mediador entre Deus e os homens.

      Biblicamente não tem base pra isso, já de cara Mateus 7:22-23 que citei diz claramente que ter Cristo como seu Senhor ou realizer milagres não é garantia de salvação.

      Querendo ou não podes estar orando para alguém que esteja no inferno e não no céu.

      Abraço, que Deus te abençoe

    3. Marcos Oliveira disse:

      mauro,

      Você só demonstrou com argumentos, confesso que muito bem colocados e convincentes, mas que mesmo assim eu não concordo, que os santos intercedem diante de Deus.

      Ma a questão não é essa, mas sim é em a escritura corroborar a nossa oração a algum santo que já morreu. Nesse aspecto eu não vi nenhum argumento razoável.

    4. luciano disse:

      É meu caro reconheço seu esforço em explicar sobre os santos da sua igreja,mais não me desce a guela em ficar de bibibi no pé de uma estátua de um ser que estar morto,A maioria dos catolicos atribui os milagres a estes santos e Deus onde fica nesta história?não ta escrito na bíblia que toda honra e toda gloria pertence a Deus?então vamos deixar de hipocrisia e vamos dar glória a Deus nas alturas em vez de da glória aos mortos.
      nos temos um Deus muito vivo e ele mesmo disse que tudo que pedir ao pai no nome dele será concedido AMEM.

    5. Mauro é um homem muito sábio.Leiam os comentários dele.Conhece a Bíblia como ela é.
      Muito bem,Mauro.Está prestando um grande serviço à sociedade com seus excelentes comentários.

    6. levi varela disse:

      Mauro,

      Meu caro, não precisava ir longe demais não.

      O próprio Cristo falou de intercessão, mas deixou bem claro na parabóla do rico e do pobre que falar pode, interceder pode, mas sem surtir efeito algum.

      Deixou bem claro que cabe aos vivos se juntarem e apelarem a Deus.

      Nunca houve essa história de vivo apelar a morto, sim ao vivo, Cristo, fazendo como Pedro e João: peça a santo antônio, são davi, são moisés, aleijado da porta do templo, pra você se curar? Não, ele disse que não temos ouro e nem prata, mas em nome de Jesus, levante-se e ande.

  17. Levi,o Papa é o Sumo sacerdote do mundo poque é reconhecido por todas as autoridade do
    mundo e não existe outro líder igual.Líderes de seitas existem aos montes.Só no Brasil são
    115 mil placas de seitas todos brigando entre si por causa de fama,dinheiro e poder.O japão
    está igual ao Brasil.

    1. JEANN disse:

      janio,
      Jesus Cristo é o Sumo Sacerdote (Hebreus 2:17; 3:1; 4:14), não segundo a ordem de Arão, mas segundo a ordem de Melquisedeque.

      Sugiro que leias o livro de Hebreus, em especial o capítulo 7…

      “Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho [Cristo], perfeito para sempre” Hebreus 7:28

    2. Servo disse:

      Amigo Janio ser um lider com respeito governamental e uma coisa, influenciar no mundo espiritual e outra.Vc mesmo disse que o maior problema da igreja sao os lideres que nao ensinam e estao sempre ausentes do povo.A realidade e que a maior parte das coisa que Francisco diz nao influenciam em nada a vida espiritual de sua igreja.Portanto eu nao o vejo como um grande lider espiritual.Sua proposta ecumenica funciona mais no sentido de unir pessoas de varios credos,enfraquecendo a visao crista onde Jesus nos propoe um rebanho ecumenico em amor, e nao ecumenico em varios caminhos pois o caminho de Deus foi apresentado em Jesus.Estude o apocalipse e veras que o caminho de uma so religiao na nova ordem mundial e a proposta do anti cristo.abraco

    3. levi varela disse:

      Jânio,

      Não se preocupe. Continue com o interesse em mandar no mundo via teu papa e tua igreja.

      Os evangélicos seguem Cristo, o que não veio montar reinos, não veio pra ser reconhecido por autoridades, o que não possuia castelo, ou seja, igualzinho a cristo.

      Quanto mais cabra mais cabrito, deixe o povo se separar pregar o evangelho, pois nehuma dessas igrejas pregam a si próprio, sim a Cristo, diferente de tua igreja que fala mais dos santos do que de Cristo, este é figura estranha, depois de muitas vírgulas.

      1. Lopes disse:

        Levi, deixa de ser leviando aliás este nome te cai muito bem ., leviano., dizer q evanjegue s seguem Jesus., kkkkk., seguem o valdosandiablo., malacheia ., Macedao., vai encher o saco de outro otario de lutero.,kkkk

  18. Levi,o Papa não é soberbo,é um poço de humildade,um seguidor de JESUS CRISTO.

    1. levi varela disse:

      Eu sei, soberbos são vocês católicos, mas é culpa dos outros papas que antecederam João XXIII, o que viveu na década de sessenta, pois ensinaram seus fieis se acharem, fizeram lavagem cerebral, tornando-os povos comparados a não sei nem mesmo a que, menos a Cristo.

    2. levi varela disse:

      Eu sei, soberbos são vocês católicos, mas é culpa dos outros papas que antecederam João XXIII, o que viveu na década de sessenta, pois ensinaram seus fieis se acharem, fizeram lavagem cerebral, tornando-os povos comparados a não sei nem mesmo a que, menos a Cristo.

      Sei distinguir bom pastor e as ovelhas ruins

  19. Lopes disse:

    A igreja precisa de Santos a igrejas revisa de muitos santos., seja santo vc tbm.. São João paulo II., rogai por nois

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.