Benny Hinn afirma estar chocado com o divórcio e assume que tem estilo de vida “confortável”

72

Após mais de 30 anos de casamento, o pastor televangelista da Teologia da Prosperidade Benny Hinn está a caminho do tribunal do divórcio.

O Ministério Benny Hinn confirmou nesta quinta-feira que sua mulher, Suzanne Hinn, arquivou um pedido de divórcio no Tribunal de Orange County em 1 de fevereiro. Ela citou diferenças irreconciliáveis.

Apesar do casal ter se separado em 26 de janeiro, de acordo com documentos judiciais, a organização divulgou um comunicado expressando que Benny Hinn está chocado frente aos acontecimentos.

“Pastor Benny Hinn e seus familiares imediatos ficaram chocados e entristecidos em saber desta notícia, sem qualquer aviso prévio”, disse Don Price, conselheiro sênior de longa data do Ministério Benny Hinn. “Embora o Pastor Hinn fielmente tem se esforçado para trazer a cura para seu relacionamento, esses esforços falharam e foram recebidos com a petição de divórcio, que foi arquivado sem aviso prévio.”


Ele tem viajado ao redor do mundo com suas cruzadas de “milagres”. Os relatórios de cada evento indicam que são dezenas de curas físicas, embora Hinn tenha admitido a ABC News que não possui a comprovação médica.

Ele também disse à ABC que não tem dúvidas sobre o estilo de vida confortável que mantém – um jato particular, estadias em hotéis cinco estrelas e uma mansão multi-milionária.

“Olha, você sabe que há essa idéia que nós pregadores supostamente deveriamos andar de sandálias e bicicletas de passeio. Isso é um absurdo”, disse ele.

Hinn está atualmente sob investigação do Senado por má conduta financeira.

Traduzido de Christian Post / Gospel+
Via: Pavablog

72 COMENTÁRIOS

  1. Então quer dizer doutor Benny Hinn que João Batista (o maior homem nascido de mulher (relação sexual) de todos os tempos (palavras de Jesus Cristo)) por ter vivido no deserto e se alimentar de insetos e mel, seria um absurdo maior ainda não???? Burrão veio, pode ter varias faculdades, ter escrito trilhões de livros, mas não entende nada sobre carregar a cruz de Cristo e negar a si mesmo, antes tem uma mansão multimilionaria, jato particular, e pula de hotel em hotel, prefiro me concentrar em ter dons espirituais de Deus, como Eliseu que viu o que Geazi fez em espirito, como Jesus leu os pensamentos dos publicanos. Não tenho nenhum destes dons, e é logico que é por falta de esforço, fé ou sei lá mais o que, quem vai saber, mas o Benny Hinn tem o dom da PROSPERIDADE na sua vida. Hoje em dia é um bom negocio ser pastor, todo mundo vem lhe apertar a mão apos o culto, você sempre tem a ultima e definitiva palavra (quem que vai te contestar, afinal você é o Ungido), você pode escolher a mulher mais bonita da igreja (se ela vai te aturar mais que 30 anos ninguem sabe), conhece varias pessoas importantes da alta sociedade, artistas, intelectuais (mas todos facilmente podem ser derrubados pelo Palito Fantastico facilmente), você conhece varios paises, caso queira ir para Italia, Grécia, Emirados Arabes, Espanha, Israel, você tem seu jatinho particular (conquistado com muito suor e trabalho duro… dos membros é claro).

    Teologia da Prosperidade = Atrofiamento espiritual.

  2. Nunca entendeu o que Lucas, escreveu de ישוע Yeshua!

    Lucas
    9:1 – E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.
    9:2 – E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.
    9:3) – E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas.
    9:4 – E em qualquer casa em que entrardes, ficai ali, e de lá saireis.
    9:5 – E se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles.
    9:6 – E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte.

    Não se esqueçam, os primeiros de hoje serão trocados pelos ultimos;
    E os humildes serão exaltados!

  3. PAz, a todos..
    Não devemos entrar em detalhes sobre oque estar acontencendo no mundo nosso, na igreja, antes de julgamos devemos nos atentar, para a o volta de Cristo, e qual a verdadeira intenção em tudo isto, nosso inimigo deve estar muito contente, por manchar o vestido de um dos maiores pregadores do mundo de então, em vez de jogar nossas frustrações no ar devemos ora e buscar emm Deus livramento para o nossos homens de DEUS, pastores de sandalias ou não,pois nossa luta não contra carne e nem sangue, portanto, na minha opinião não devemos fazer como o mundo, devemos fazer como Cristo fez com Maria madalena, para muitos o povo de Deus deve ser pobre e maltrapilho, ideia diabolica, lembre-se que o deus deste século esta no controle de muitas pessoas, n~çao devemos fazer como fazem os filhos da perdição, mas vamos orar pelos nossos feridos de guerra, portanto não julgue para não ser julgado,
    paz, a todos……

  4. Querido…, se você pensa assim, me reponda. Qual o seu estilo de vida? Vocẽ se considera Filho de Deus? Você tem uma mansão multimilionária? Você tem um jatinho particular? Você ganha quanto por mês? Estamos na era da informática, me responda por favor.Ou será que Deus sempre quer o melhor para os pastores, pregadores falastrões?

  5. Devemos admitir que nenhum homem conhece o coração de outrem, so Deus o sabe. por isso não crucifiquemo o Pr. Hinn nem defendamo-lo antes do tempo.

    Verifiquemos o que diz as sagradas escrituras em GALATAS.6:1- Irmãos, se alguem entre vós for surpreendido nalguma ofena(Pecado), vós que sois espirituais encamiai o tal com espirito de mansidão, olhando para ti mesmo para não seres tambem tentado.

    Em suma, oremos por ele. Se na verdade ele fez, que o Senhor o restaure porque embora ser pastor não nos esqueçamos que ele é homem.

  6. charles, meu querido amar é querer o melhor também para os outros, não somente usa-los como massa de manobra, DEUS quer o melhor para todos e os servos de Deus sabem que o melhor é a salvação, para o qual fomos chamados,para prega-lo, não para fazer do evangelho cabide de enrriquecimento, Ele é fiel e munca deixou nenhum dos seus desamparados, afinal de contas as riquesas terrestres ficarão, o grande problema é que a igreja acha que é eterma na terra e será peregrina no céu, que paradoxo hem? na verdade isso é andar na contramão do evangelho.

  7. Irmão Charles Souza, se você observar na biblia, nem naquela epoca era normal o modo de vida de João Batista, e mesmo que fosse, como que a igreja está desiquilibrada hoje, talvez não precisasse se sacrificar tanto ao ponto de ser um mendigo e comer insetos, mas viver na luxuria tambem é abominação.

    I Timoteo Cap:6

    3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
    4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
    5 Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
    6 Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
    7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
    8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
    9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

  8. amados,

    A igreja ‘utopica’ que tanto queremos( onde pastores andam humildemente, tirando da obra somente o seu sustento e dedicando-se completamente a cuidar de vidas, tao somente de vidas, por amar realmente as almas, e nao para encher seu templo com quantidade, e onde os membros se entregam verdadeiramente a vida cristã importando-se com o proximo, com o mendigo, com o miseravel a ponto de se desfazer de seus bens para ajudar aqueles que nada tem ) esta infelizmente um pouco distante de nossa realidade.

    Olhamos para Pastores e criticamos sua conduta, mas e os membros??? estao vivendo de forma que condiga com aquilo que cobram???

    Em uma sociedade CAPITALISTA, temos a mensagem sendo transmitida de forma condizente. E Deus, em sua multiforma Sabedoria, sabe aproveitar e usar a Linguagem de nossa Sociedade comtemporanea para falar aquilo que quer.

    Paulo define da seguinte forma:
    “Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.” Filipenses 1:18

    Concordo que alguns usam de exagero quanto ao estilo de vida que tem, mas que importa, a verdade é que no fim das contas quem vai julgar tudo é o Cordeiro, então não me estresso com isso. Vivamos e anunciemos o evangelho, e Deus se agradará de nos.

    Abraços a todos!!

  9. o inimigo quer escandalizar a obra de deus.opr bennerim e humano igual qualquer um de nos nao devemos olhar para as falhas dele, mas sim as virtudes vamos orar por ele,senao o proximo podera ser voçe.

  10. Não vou comentar sobre o que ele ganha ou deixa de ganhar em dinheiro.
    Quero comentar sobre a família.
    Temos que ter no nosso pensamento que o “inimigo” quer destruir a família e nós gostando ou não do comportamento desse senhor, ele constitui uma família, com esposa, filhos e etc.
    E o inimigo quer destruí-la e conseguindo irá por tabela alcançar outras.
    Aqui não vai o mérito se ele está certo ou não, em fazer isso ou aquilo.
    É uma família que está sendo atacada e se não tiver a misericórdia de Deus nela, infelizmente será destruída.
    Portanto devemos orar mais por nossas famílias e de nossos irmãos.

  11. Amados não vamos dar atenção em bens materiais, porque no final, no juizo vindouro será queimado as obras de cada um, não vamos deixar nos levar por algo que não edifica a vida do irmão, pois não junta, não espalha, vamos fazer a diferença orar uns pelos outros, que Deus o nosso Pai vos recompenssará.

    Amém.

  12. REALMENTE, JESUS VAI VOLTAR, E PODE SER HOJE….

    VEJAM QUANTAS AFRONTAS, INTRIGAS, JULGAMENTOS, MALIDICENCIAS, ACUSAÇOES E MALDIÇOES…SOBRE A FAMILIA…
    A PALAVRA DE DEUS DIZ; …..PORVENTURA ACHAREI FE NA TERRA….
    REALMENTE, FALTA FE, NO CRISTO VIVO E NO SEU REINO DE GRAÇA E MISERICORDIA…….
    BUSQUE SER ENCONTRADO SANTO, SEPARADO E LIVRE DE TODO DOLO E FRUTO DO MAL, PORQUE JESUS VOLTA, E PRA NOS…PODE SER HOJE…
    VOCE VAI PARA O REINO DOS CEUS COM ELE????
    SO VOCE PODE RESPONDER…

  13. Que Deus tenha misericórdia da vida do Pastor e de sua esposa!

    Enquanto viveram 30 anos juntos ninguém falou nada, mas na hora da luta, os juízes se levantam para criticar…

  14. sinceramente quem acha que o cristão tem que ser miserável como um medidor de santidade não esta se baseando na bíblia em sua totalidade.

    Mas quem acha que todo cristão tem que ser rico como um medidor do amor de Deus por aquela pessoa está sendo ganancioso e sem saber está sendo governado pelo dinheiro e não por Deus. Logo não esta se baseando na bíblia em sua totalidade.

    A palavra deixa claro que o evangelho vem para restaurar TODAS as áreas da vida e não só no financeiro. Deus jamais nos deixaram mendigar pão mas também jamais enriquecerá alguém sabendo que a fraqueza do cara é o dinheiro.

    Pregar riqueza acima de tudo pode fazer as pessoas cairem ….

    Pregar a miseria acima de tudo pode fazer as pessoas continuarem prostradas (caídas) …..

    Abraços….

  15. Caros irmãos respeitos o comentário de todos, porém gostaria que atentássemos ao verdadeiro EVANGELHO que expressa AMOR, COMPAIXÃO E DESEJO DE TOTAL RECUPERAÇÃO A QUALQUER INDIVIDUO…..Vamos orar pelo casal minado e pedir que Deus tome a direção de tudo em todos!!!

  16. Benny Hinn é de fato um homem de DEUS, está passando por uma forte tribulação, e ao invés do povo cristão orar por ele, critica, fala mal, talvez seja por isso, que o crente tem fama de desunido, bagaceiro e descrente. OREM por esse servo, e não esqueçam ” quem está em CIMA, cuidado para não cair” que Deus proteja o Benny hinn.

  17. Devemos orar por eles o diabo veio para matar, roubar e destruir. Os satanistas jejuam dia e noite para destruir pastores para que eles caiam em descredito. E em relaçaõ as finanças, ele é um homem muito inteligente e escreveu livros que foram vendidos no mundo todo

  18. é por isso que até og não virei cristão e tenho certeza que muitos ainda tmb não ,pq encontro na igreja a mesma coisa que encontro em casa e no mundo,muita falsidade,engano,uns falam mal dos outros.só quero deixar uma opinião por q ao inves de falarem pelas costas vcs orem por ele eo ajudem,tenho certeza que se vcs fossem mais unidos as coisas dariam mais certo.

  19. Olha eu não sei o que está acontecendo com o pr. Benny Hinn e sua esposa, mas de uma coisa eu tenho certeza, esta notícia é muito triste.
    Apesar de não concordar com determinadas práticas(como do cair pelo poder), é inegável a paixão, a fé e o amor que este homem tem apresentado pela obra de Deus.

    Que Deus restaure o seu casamento e tenha misericórdia dos críticos de plantão.

  20. Não falando mal… mas as vezes fico encucado com essa idéia de tanto luxo pra pastor.

    É estranho pra um servo de Deus. Não que ele não possa ter ser carrinho, sua casinha. Mas a historia aí é aviãozinho, mansãozinha…

    É dificil descer essa idéia…

  21. Lamentavel, a falta de visao sobre os tesouros no ceu e nao na terra, perder uma esposa nao parece nada importante para um lider de tamanha posicao. Deus e contra divorcio, saia deste engano Benny, ha poder no nome de Jesus, aprenda que sua esposa e uma pessoa, mais importante que coisas.
    As pessoas sao importantes elas vao viver toda a eternidade com Jesus no ceu, bens materiais sao perecivos, basta um terremoto como acabaou de acontecer no Chile.

  22. Os humilhados serão exaltados!
    Nós podemos ter o melhor dessa terra.. Deus separou isso para nós!
    Esse homem é uma benção e usado de Deus pra transformar e curar vidas.

    “A PALAVRA DE DEUS É FIEL
    E JAMAIS ELA VOLTA VAZIA
    SE EU HONRAR E BENDIZER
    AO MEU SENHOR OBEDECER
    EU COMEREI O MELHOR DESTA TERRA”

  23. que a paz do Senhor Jesus esteja conosco!
    queridos irmão não devemos ficar admirados com nada que venha a acontecer, com aqueles que fazem a obra de Deus. pois está escrito; que é mister que venham os escandalos, mas aí daqueles que venhe os escandalos.
    quanto aos prs. que possue mansões e jatinhos, penso eu que eles poderiam até usufruir sim, olhando para queles que não tenhe nada e assim tudo o que fosse ganho pelo ministério se repartisse.
    a igreja primitiva lembram-se: atos 4.vrs.32,32,34,35.
    que possamos meditar nisso.

  24. meu Deus eu estou impressionada com essa falta de apostasia;O
    gostaria mtuito de falar cm o Benny Hinn, o livro deli ‘TOCOU-ME’, acabei de ler por esses dias e como pode isso ocorrer eu não aceito isso, mas em Nome de Jesus Deus entrará cm providencias certas e exatas , nem que abater os dois ou alguém !!

    NÃO ABANDONE A FÉ E/OU A CRUZ, FIRME NAS PROMESSAS DO SENHOR =)

    graça&paaaaaaaz

  25. Graça e paz a todos!

    Cabe a nós cristaos orarmos e nao jugarmos, pois nao somos nenhum pouco melhores que Benny Him, e nao estamos em situação de perfeição para julgar ninguem, apenas afirmo que Benny Him, é um homem de Deus, homem que de fato marcou uma geração, e que ampliou a nossa visão a respeito do Espirito Santo, minha vida foi transformada ao ler os livros de Benny him, grande homem de Deus que teve um relacionamento tremendo com o Espirito Santo, e anseio por ter um relacionamento semelhante tambem. Na palavra de Deus diz: que AI DAQUELE QUE SE LEVANTAR CONTRA OS UNGIDOS DE DEUS.. ao julgarmos devemos nao avaliar os fatos, mas sim os frutos, quantos ja aceitaram ao Senhor Jesus atraves de suas cruzadas? quantas pessoas tiveram seu relacionamento com Deus, e sua saude restaurada atraves deste tremendo ministerio.. oro a Deus pela vontade de Deus de cumprindo na vida de Benny Him.

    Gustavo Ono

  26. ” Ai daqueles por quem vierem os escandalos” Lucas 17:1
    Existe uma corrente na chamada ” Igreja ” que não se dá conta da dimensão de atitudes que se tomam! É escândalo em todos os lugares, mas as escrituras exortam quanto aqueles que sabem a verdade e cometem erros. O fato de atribuir a macumbeiros e satanistas os fracassos dos super-crentes é pura justificativa contraria a seus próprios interesses. O ser humano é derrubado, aterrado e humilhado pela sua própria soberba. Hinn começou bem como muitos outros homens de Deus, mas como muitos se deixou levar pela soberba e prepotência ( quem ler os artigos de Hinn entendá o que digo ). Hinn causou escândalo porque se tornou notoriedade, celebridade, ficando em evidência. Homens que Deus usa desta forma não podem cometer equívocos, o preço é imensurável!
    Misericórdia daqueles que idolatram homens e os consideram acima do que verdadeiramente são; Os apóstolos eram considerados como esterco e opróbrio, os ditos apóstolos de hoje são celebridades!
    ” O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento”
    Oseis 4:6

  27. Estas pessoas que criticam o irmão pr Benny Hinn verdadeirament ainda não entenderam o real significado do evangelho…. hipócritas e fariseus, é o que são… pois como enteder “Misericórdia quero e não holocausto” O princípio básico e único no cristianismo é Amor, porque nisto se resume toda a lei e os profetas e o que Jesus veio pregar nesta terra para nó é AMOR… agora como conhecer este amor que abíblia diz que devemos estar arraigados nele para poder conhecer a Deus e estar cheio de toda sua plenitude?… abrindo o coração… ou melhor, circuncidando o coração de hipocrisia, falsidade, ira, e blasfêmia… existe pessoas infelizmente no evangelho desta forma… ainda não estão fora dos rudimentos mundanos e sujeitos a lei. è preciso conhecer o Senhor… para não julgar e ao invfés de criticar, orar… o Senhor |Jesus nos disse que até por nossos inimigos devemos orar e amar, quanto mais á um irmão… Se convertam, antes de dizer algo sobre a vida de qualquer um que seja filho de Deus. Um homem que entregou a sua vida pela causa do Senhor… todos nós passamos por adversidades e é neste momento que verdadeiramente mostramos quem somos em cristo… fazemos diferença do mundo? porque o mundo é que age desta maneira julgando e condenado os outros. ou somos luz nas trevas ou participamos delas? conheçam a Deus e não perca seu tempo falando do que não sabe. Que Deus abençoe atodos abrindo os vossos olhos. em nome de Jesus

  28. ” o meu povo está sendo destruido por falta de conhecimento” Oseias 4:6
    Cara amiga Juliana, você mencionou que não devemos julgar! e sim orar por aqueles que erram! Então, dentro da sua visão, ao invés de me atacar, ore por mim! Não quero que pense que julgamos o Hinn. Quem conhece e já leu seus artigos doutrinários e conhece as escrituras irá encontrar várias contradições! É inegável que ele tenha sido usado por Deus, mas vários tambem foram e caíram. A queda de um homem de Deus como Jimmy Swaggart, Caio Fábio e outros tantos tem um contexto diferente do que possa acontecer com pessoas no meio natural. É por homens como hinn que denegrem a verdade pelo seu mal testemunho que o Evangelho não progride no mundo! Pregam humildade e despojamento e vivem na ostentação! E você nos fala em julgar? Não julgamos ninguem, as pessoas mesmas se condenam em seus atos! As escrituras dizem:
    ” aquele que não governa bem sua casa está desqualificado ministerialmente. ” 1 Timóteo 3:4-5. Nunca nos referimos as pessoas no meio secular, mas sim aqueles que se acham investidos de autoridade e exercem o trabalho ministerial. As escrituras, para seu conhecimento cara amiga, nos advertem até mesmo que devemos julgar as profecias! A vida de um homem de Deus é alvo de constantes ataques e é por isto que estes devem ser irreprensíveis
    ” procura apresentar-te a Deus como obreiro aprovado, que manuseia bem a palavra da verdade e que não tem do que se envergonhar” 2 Tm 2:15
    O problema da frouxidão disciplinar dentro do segmento evangélico é que faz com que os escândalos se proliferem! Pastor se separa, casa com outra e tudo bem. A onde nós estamos!!! Você vem falar em não julgar o irmão? Va ler 1 Corintios 5 quando Paulo fala da frouxidão dentro da Igreja!
    Em meio a uma Igreja corrompida e contaminada por impostores que se utilizam do evangelho para o próprio enriquecimento, cremos que existem sim pessoas com um coração sincero, despojadas das vaidades que escravisam o homem, que trabalham doando verdadeiramente suas vidas como irmão Andre, Bily Graham, Russel Shedd. Não me interprete mal cara amiga Juliana, mas esta é a verdade quer você queira ou não! Não julgamos ninguem, mas julgamos seus atos sempre em confronto com as escrituras!

  29. Creio que você, cara amiga que chama de hipócrita e fariseu a quem você nem conhece, deveria ler os artigos de seu irmão hinn, pesquisar um pouco mais de sua vida antes de segui-lo e defende-lo como sua adavogada! me perdoe! Creio que você não sabe nem o contexto do versículo que mensionastes, mas se referem exatamente a isto! o conhecimento verdadeiro da palavra e do que elas expressam.
    Não julgue sem conhecer cara amiga. Se falo com respeito a Hinn é porque conheço seus artigos e seus comportamentos são questionáveis não porque quero, e sim porque colidem contra as escrituras! O que falo pode não te agradar amiga, mas é a verdade e é o que você deveria buscar mais, a verdade dos fatos e a verdade suprema! Jesus!
    Eu sou hipócrita e fariseu pra você, e o Hinn é o coitado caluniado e defamado, sua mulher o abandonou injustamente! misericórdia amiga! quanta ingenuidade! Perdoe-me, você deve conhece-lo muito bem, já deve ter lido além de seus bons livros e seus artigos!
    Deus não dá Glória a homens!
    Ele manifesta a Sua própria Glória neles!
    Bem disse João Batista: ” convem que Ele cresça e eu diminua”
    alguns homens de Deus cresceram demais cara amiga!
    o tombo é sempre eminente!

  30. Quem perde com isso? claro, é o evangelho.Mas o que me impreciona é como muito torce pela queda de alguem para usar texto,como pretexto para EXPRESSAR sua furia DE UMA NATUREZA CAIDA.quando Abraao se separou de LÓ por causa da prosperidade dos dois; Ló foi para sodoma. entretanto, quando Deus estava preste a destruir sodoma;Abraao nao ficou alegre,pelo contrario ele intercedeu por ele, para Deus salvar a sua familia.É claro que existe muita heresia por ai. mas o que nós estamos fazendo. em oseias a biblia nos diz que Deus tirou o jugo da nossa queixada para sermos alimentado por Ele; O problema é que tem muita gente se alimentando da doutrina religiosa.isto é, COMO DEUS AINDA NAO TIROU JUGA DA QUEIXADA ELE TEM SE ALIMENTADO DO ALIMENTO DA RLEGIAO ;AI SÓ CONTENDA.VER OS MUCULMANO.portanto vamos guardar as espada que tiramos para lutar contra o nosso irmao ; E somente lutarmos contra as força do mal.

  31. Servir a Deus na Verdade é evidenciar sua Glória, semear seu amor e dar sempre um testemunho de abnegação dos prazeres que este mundo oferece. Infelizmente não é o que vemos em muitos homens que fazem a obra de Deus tirando um bom proveito em contra-partida. Mas todos geralmente acabam da mesma forma derrubados pela soberba e pela altivez! Caros irmãos não devemos justificar ninguem por suas atitudes, todos somos expostos ao pecado, mas a verdade é que existem homens e mulheres de Deus dando suas vidas no anonimato fazendo a obra do Senhor sem ter qualquer noteriedade. Por favor não defendam Hinn, ele não precisa da defesa de ninguem pois é um homem falível como qualquer outro. O problema é que ser notoriedade o tornou Ídolo de alguns, e isto é um tremendo equívoco!
    Olhem somente para o Senhor Jesus e não para o homem pelo qual as decepções serão sempre inevitáveis!
    Que Deus os abençoe!

  32. A paz do Senhor Altair, louvo a Deus pela sua vida, eu concordo plenamente com sua opinião, já venho acompanhando alguns escândalos
    que o pr Silas Malafaia têm se envolvido, eu não consigo vê-lo como homem de Deus e sim como alguém autoritarista,alguém como quem escraviza aqueles que o ouvem, ele têm feito todo tipo de aliança politica com Estado promovendo candidatos politicos etc…esse mesmo
    pr pregava contra células cristãs ou seja movimento G12 e agora ao que parece ele é íntimo amigo do Renê terra nova, que ao que parece é líder desse movimento, que Deus nos abençoe e venha esclarecer tudo aquilo que está em oculto.

  33. É inegável que Benny é usado por Deus. Mas o problema é que ele, assim como tantos outros se utilizam da notoriedade para tornarem-se verdadeiras celebridades. Perdoem-me meus irmãos, mas não consigo imaginar e encontrar base bíblica para a postura adotada por estes homens diante do sucesso. Vivem em palácios e ostêntam suas fortunas pregando uma prosperidade que Jesus jamais pregou e tão pouco seus discípulos. Leiam o que Paulo, um dos maiores refernciais como discípulo disse em 1 Corintios 4:13; ” temos sido considerados como lixo do mundo, escória de todos” Paulo era um homem letrado, poderia ostentar seus títulos mensionados por ele mesmo em Filipenses 3:4-11.
    Meus irmãos não queremos execrar a ninguém e o foco não é julgar o irmão hinn, mas sim o modelo de igreja de hoje, comércio puro com a palavra de Deus em todos os lugares. O fato ocorrido com hinn e sua mulher, para quem não conhece as escrituras, acham apenas uma questão comum de qualquer pessoa. Homens que Deus levanta e deposita autoridade e unção não podem falhar! o preço é muito alto!
    Caso não entendam, reparem o que Deus fez com seu servo Moisés, que por um detalhe, aparentemente pequeno e insignificante, do tipo; ” pode acontecer com todo mundo” Moisés golpeou a rocha 2 vezes com o cajado e por ter desobedecido a Deus neste pequeno detalhe ( 2 Crônicas 20:8-13 ) não entrou na terra prometida. Perdoem-me os irmãos que pensam que estou julgando a hinn. Não entro na questão das obras que hinn faz ou deixa de fazer pois sabemos que cada um dará contas a Deus de seus atos. Não julgamos a hinn, mas este modelo de ” homens de Deus” que invariavelmente acabam como Caio Fábio, Estevam Hernadez, Jimmy Suwegar dentre vários. Mas existem sim modelos nobres e estes estam hoje no anonimato trabalhando aos olhos do Senhor sem buscar a notoriedade e a fama que o mundo proporciona. Graça e paz a todos.

  34. Eu aviso CUIDADO!!, a palavcra de Deus está bem claro: NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS, tenho pena daquele que faz critivas ao um homem de Deus, Perfeito só foi Um. E colocaram Ele numa Cruz. E Ele disse Não Julgueis para não ser Julgado. Estes que falam de que o Beny tem um jato e etc… São Uns pobre Bichos que não sabe o que estão perdendo! Nós somos filhos de Deus; portanto Somos filho do Rei. Temos Poder infinito. Podemos ganhar o Dinheiro que precisar. Mas Quem não é filho de Deus como estes que criticam são meros “vermes”, que estão poluindo o ar do mundo. Mas Deus é misericordioso, Eles podem se arrependerem, mas o tempo é curto, Jesus esta voltando, Quem pode escapar que escape. Eu fui Um Verme como Estes são, mas eu Graças a Deus Hoje sou de Jesus, lavado e Remido pelo Sangue de Jesus, Eu e minha casa Serviremos ao Senhor.l

  35. Seu Atalaia que não tem nada ver com Atalaia. Não que biblia é que v lê! Mas o que o Beni faz Eu ví ao Vivo! É Um homem usado por Deus Tremendamente, Fui em Manaus e vi Deus usar ele para curar aidetido, paraliticos (mais de Dez)cadeiras ficaram em cima do pulpito, a pesso que foi comigo, Um colocou toda infecção da prostada na hora que foi horado, outra curou um Ombro com artrite de muitos anos. O reico de Jesus é Um Mistério, Ele revelou aos pequenidos, aos humilde e não para os arrogantes.É muito complicado falar do Reino sem ler a biblia e congregar num igreja e ter´fé.

  36. Eliezer, todo IMPIO, que não quer tirar duas horas por semana para Deus, que foi quem nos fez, vive achando defeito nos Pastores. Se olharmos para o homem não vamos a lugar nenhum. Para de achar que todo Pastor tem defeito que defeito todos nos temos. Larga dessa enquento é tempo. Somos filho do Rei, que ficar rico? que ganhar muito dinheiro também? Jesus disse “eu vim para que tenham vida e vida em abundância” te aonselho ler ou ouvir DVD, do Conferencista Myles Munroe, que recentemente esteve no Brasil, Ele ensina como ser bem sucedido e ser lider, e ele é um Pastor.

  37. Primeiramente,o Pr.Benny Him é homem,um ser humano como qualquer
    um de nós,tem suas falhas tb como nós.
    Não vamos julgá-lo porque tem uma mansão e um jato particular,porque
    ele é pregador de multidões,precisa de conforto.Um pregador desse estilo,gasta energia demais,é muito esforço,muita lágrima.Pra ter esse dom que ele tem,só joelhos meus queridos!
    Isso não vem de graça não,são anos de batalha espiritual.
    incrível é que nós que dizemos ser servos de Deus ficamos julgando as pessoas,sabendo que o tal não é certo fazer.
    Vamos dar exemplo de cristão,vamos orar por ele,porque é o mínimo que podemos fazer agora…
    O pior é que aqueles que não querem aceitar a Jesus,ficam colocando a culpa nos pastores por isso,mas esperem que a vez de voces conversarem com Deus cara a cara tá chegando…TODOS se prostarão perante o trono de Deus,confessando que só Ele é Deus.
    Não adianta,não tem pra voces que arrumam desculpas esfarrapadas pra não mudarem nunca de vida e no último dia Deus poderá dizer:Não vos conheço,apartai-vos de mim,malditos para o fogo eterno…
    Buscai so Senhor enquanto se pode achar,invocai-o enquanto está perto!
    Deixemos de olhar pra vida das pessoas e olhemos para as nossas,será que estamos tao bem assim pra ficarmos falando de outros,avaliemo-nos…
    Cada um leve a sua cruz e se viu que alguem nao consegue levar a dele,o ajude. A Bíblia ensina como deve ser nossa trajetória aqui,até chegar no céu.
    Seja um cristão autêntico que voce entrará no céu.
    Não é a salvação de Benny Him que está em jogo,é a sua!
    Nosso Deus é dono do ouro e da prata,porque ninguém fala de Bill Gates?então quer dizer que ele pode ser rico sem ser filho de Deus e Benny Him não?afffffffffffffff…o povo gosta de falar demais…

  38. Que a paz de Jesus Cristo esteja com vocês!

    Irmãos, pesso que assistam a esse vídeo, e julguem vocês mesmos o que é o verdadeiro evangelho.
    Fui as lágrimas assistindo a essa mensagem.
    Glória a Deus, pois ainda há muitos que não se dobraram a Baal!
    Deus seja louvado!

    Pregação sobre a teologia da prosperidade:


    Assine o Canal
  39. Seu Celino, suas considerações são desproporcionais e a divergência de opiniões não deveria levar as pessoas ditas ” crentes ” ao extremo da ignorância! Ser Atalaia é ser chamado por Deus para alertar quanto a idolatria e as heresias da chamada própria Igreja de hoje que vive atrelada ao comércio, comparada com o Israel antigo que se prostituia com a Idolatria. Hinn faz parte de um contexto. É inegável que Deus tenha o usado, o Senhor usa a quem quer. O problema que vemos é a falta de testemunho de alguns destes que são usados por Deus. Não me leve a mal seu Celino, mas você nunca deve ter estudado as escrituras e ver as babuseiras teológicas ditas por Hinn, o fato dos milagres e sinais, bem, Chico Xavier também tem uma lista maior que o do Hinn. Não vou por este lado e sim como mensionei anteriormente, enquanto a Igreja idolatrar homens que pregam o reino de prosperidade na terra as coisas vão de mal a pior. A Bênção é vendida pela quantidade de Dolares que se oferta, ” isto é uma heresia “!
    Não somos ninguem para julgar qualquer pessoa, não julgo o irmão Hinn, mas me reservo o direito de discordar de sua postura e visão quanto a viver no reino em meio aos prazeres que o mundo proporciona. Cordialmente espero ter me feito entender e gostaria muito que o nível de educação fosse mantido neste espaço, mesmo com a discordância de posicionamentos.
    Graça e paz a todos.
    Que o Senhor tenha misericórdia de nós e do irmão Hinn.

  40. Engraçado crente fazendo o papel de sátanas, perseguindo o próprio crente, o pastor Benny hinn é usado com os dons do Espírito Santo,deixem de preguiça vai orar subir no monte jejuar santificar a vida e Deus te usa tanto quanto ele ou até mais,voce que persegue o ministerio do benny hinn, é o anticristo, porque o benny hinn faz o que Jesus ordenou, curai enfermos limpai leprosos expelir demoniose etc.e vc está contra isto, quem é o anticristo nesta história ele ou vc?.

  41. amados irmaos em cristo!a biblia narra que devemos levar a carga um dos outros. A pegunta é,voce esta levando essa carga!ou ta teminando de matar essa pessoa. voce nao foi posto na terra para julgar, nem ate mesmo condenar alguem,essa parte ficou para DEUS e nao voce. somos bombadiados pelo inimigo 24hs, somos o seu alvo,voce e eu e nossas familias esta na mira de satanas. “cuidado voce que esta em pe para que nao caia”. voce que e desviado volte para Deus, nao fique jogando suas frustracoes no que esta acontecendo se reconcilie novamente.

    outra coisa!!! me responda voce quer ser rico..tua resposta sera sim..por que naum os Homens e mulheres de Deus…

    Se voce nasceu pra ser pobre, me desculpe! eu nao.

  42. JuniorRKR7750 vc nao é um cristao com certesa, pois se fosse um cristao verdadeiro estaria orando pelo pastor Benny e nao o chamando de “burrão” como vc fez…

    vc citou João Batista como um homem simples, mais aonde fica Abraão, Isaac, Jacob, Davi, Salomão etç? Que eram homens de Deus e riquissimos, possuidores de varios bens, servos, etç..

    Deixe de querer bancar o sabidão e passe a orar mais e falar menos!!!!

  43. participaei de celulas ministradas por lideres representantes do ministerio benny hinn aqui em curitiba-pr, nos anos 2003a 2004 por ai; e acabei praticamente sendo expulsa da igreja porque engravidei de meu namorado; diziam os lideres de minha celula que eu jamais deveria aceitar meu namorado na epoca; como meu esposo porque deus tinha algo bem melher e tremendo para mim do que simplismente ele meu namorado; seria porque ele é pobre em vanessa chegou a dizer no telefone misericordia! agora sei que nas celulas nao participa mais ;tudo bem entao fui contra os principios da igreja e decidi me casar; fazem seis anos que estou casada temos dois filhos a nicole e o nicolas que sao para mim uma bençao de deus. e mais meus dois filhos que ja tinha antes de me casar sou muito abençoada; apesar de nao ter nenhuma manssao e muito menos jatinhos ou me hospedar em hoteis cinco e seis estrelas afinal desta vida nada se leva; tenho saude, amigos, uma familia maravilhosa, um serviço digno que conquistei com meu esforço e graças a minha competencia, sou realizada; sou uma pessoa de deus, nao tenho uma religiao mas frequente atualmente a igreja mundial do poder de deus;;;;;;;;;;;;QUE DEUS ABENÇOE A FAMILIA DE BENNY HINN;

  44. Quanta falta de conhecimento e DISCERNIMENTO das questões referentes a pecados dentro da igreja. Tem gente tão misericordiosa que seria capaz de orar para que o diabo se arrependesse! Meu Senhor Jesus! O próprio Senhor nos mostra na palavra que existem 3 tipos claros de tratamento;
    1 – Quando ele cuida dos perdidos, consola os sofredores e cura os enfermos e liberta os cativos do diabo, Ele apascenta as ovelhas com amor!
    2 – Quando Ele ensina os discípulos, ele não se utiliza de parábolas, ele explica os ensinamentos como mestre e preparara a cada uma como devem agir e se portar disnte das mais variadas situações.
    3 – Quando ele se dirige aos Fariseus, escribas e os Saduceus, a coisa é diferente, leiam Mateus 23 e vejam como Jesus se dirige aquele tipo de pessoas.
    É MELHOR VIVER NO ANONIMATO E NA SIMPLICIDADE do que CAUSAR ESCÂNDALOS QUE ACABAM DENEGRINDO A VERDADEIRA IMAGEM do Evangelho do Senhor Jesus!
    Hinn não é culpado de nada, o problema é a idolatra evangélica de alguns segmentos da Igreja. Olham para Hinn como se le fosse mais do que qualquer outro homem! Ele peca e erra, mas assim como qualquer outro homem, é usado pelo Senhor de modo tremendo. Se seu comportamento em relação a conduta de seu lar for repreensível, é bom os misericordiosos saberem que o Senhor deixou bem claro nas escrituras que o primeiro e mais importante ministério é no prórpio lar! É FUNDAMENTAL para o homem que prega o Evangelho ter um testemunho VERDADEIRO de Bençãos em seu lar!
    Como Hinn terá autoridade para pregar se sua própria casa esta dividida? Ele precisa direcionar toda sua vida de comunhão com Deus para restaurar seu lar!
    Oremos por Hinn para que ele reflita como vinha conduzindo sua vida famíliar. Não podemos dizer que sua mulher Suzane estava endemoniada, pois tambem é pregadora do evangelho e ainda em fevereiro de 2010 estava pregando em campanhas. O problema do ” isto não é nada ” é que na atualidade tudo mundo no meio da chamada ” Igreja ” faz o que quer e sai pregando e fazendo coisas para benefício próprio. Princípios morais e éticos e acima de tudo TEMOR a DEUS tem sido deixados de lado!
    Oremos irmãos!

  45. quem quer falar de joão batista?amigo, faz tempo isso e hoje é totalmente diferente,muitos recebiam profetas ou dicipulos em casa e davam o que tinham a eles pra sustenta-los sera que vc ja fez isso, talvez é o primeiro que fala, mas gasta com bobagem e tira sarro do irmão pobre, quantos pastores perto de vc que talvez não tem condições de fazer uma visita por falta de dinheiro ou carro ou até mesmo passando necessidade.pega oque é teu e da a ele para que possa fazer a obra de Deus ,se hoje fosse como aquela época não averia evangelho talvez , pois muitos procuram seus próprios interesses,muito menos cuidar de um que deixou tudo e procura fazer a obra de Deus.
    mas para inicio de conversa,realmente é falta de fé mesmo ou melhor de conversão.Nunca vi , nem conheço benne hin, mas fui alcançado por seu livro. que Deus tenha misericódia,e que esse ministério não pare pois o julgamento e a justiça vem do alto.até ….

  46. Eu sei que o Benny hinn é um homem de Deus,ninguém pode fazer o que ele faz se Deus não for na vida,e sei que tem muita gente usada pelo diabo para acusá-lo;
    Vamos orar por ele ao invéz de ficar criticando e maldizendo !

    Deus abençoe ….

  47. Apaz do Senhor Jesus Cristo, não acredito nas acusações feitas por outras pessoas sobre pastor benne hinn,creio e confio que ele é um homem de Deus aqui nesta terra,muitas vidas mudaram de atitude e foram curadas pelo poder de Deus a traves de benny hinn, encluseve eu sou uma das pessoas e é por isso que eu creio no poder de Deus na vida de Benny hinn.

  48. PENSO QUE COMO CRISTÃO DEVEMOS EVITAR JULGAMENTOS PRECIPITADOS SOBRE QUEM QUER QUE SEJA.aS PESSOAS TEM LIVRE ARBITRIO PARA TOMAREM SUAS DECISÕES.EU ACHO QUE O MUNDO ESTÁ DO GEITO QUE ESTÁ,PORQUE AS PESSOAS ESTÃO MAIS PREOCUPADAS EM CUIDAR DA VIDA DOS OUTROS,DO QUE DAS DELAS MESMAS.EU ACHO QUE OPOVO DE DEUS TEM DE SER DIFERENTE!ENTÃO COMECEMOS A SER DIFERENTES HOJE!AO INVÉS DE TENTAR BUSCAR RESPOSTAS,APENAS OREMOS PELO CASAL HINN.É DISSO QUE ELES PRECISAM AGORA!E É ISSO QUE DEUS ESPERA QUE FAÇAMOS UNS PELOS OUTROS!

  49. eu tenho uma opiniao sobre tudo que esta acontecendo na vida do benny, sabe e incrivel como vemos que á pessoas que se julgam homens e mulheres de Deus e de repente esquecem disso e espoem as suas vidas perante todas os meios de comunicação para julgar a vida de uma pessoa mais o incrivel de tudo é pelo fato de que essa pessoa(como no casso de benny )é um homem escolhido por Deus queira os homens uo não, pelo que sei a palavra do senhor nos diz em joão cap.16 ver.33 (tenho-vos dito isso, para que em mim tenhas paz;no mundo tereis aflições, mais tende bom ânimo;eu venci o mundo) agora entendem? meus amados eu ora a Deus sempre antes de opinar sobre algo pois me dar um grande temor quando isso é relacionado a vida de um homen escolhido por Deus. as pessoas esquesem desse importante detalhe e abrem as suas bocas sujas de orgulhos de iprocresias de todo os tipos de comentarios que ferem não ao homen mais ao espirito de Deus que é a pessoas que opera atravez da vida de muitos amigos intimos, assim como o benny hinn. Antes de terminar meu comentario quero deixar aqui uma pergunta e se você pertence a esse grupo de humanos que juga a vida das pessoas antes de olhar pra si mesmo e ainda sente que tem temor a Deus pai, Deus filho e Deus espirito.responda;se o seu julgamento é verdadeiro e o correto para julgar o benny hinn te pergunto, você tem o espirito santo em sua vida?……..cuidado……….. com o que fala………….a respeito dos homens escolhidos pelo espirito de Deus!……… pois ele esconhe e prova os seus conforme sua vontade e isso não cabe a mim ou a você julgar um servo de Deus……..como você quer erdar o reino de Deu? como queres se assentar ao lado do senhor jesus cristo para julgar as nações…….de que lado você vai esta na quele dia agindo assim?……você é de Deus ou do mundo?…………se é de Deus então pessa perdão e misericordia para sua vida e de muitos que foram enfluêmciados pelo seu triste erronêo comentário…se é do mundo pesso perdão por você e oramos pela sua alma para que se converta e não seje queimada no fogo ardente do inferno que o Própio Deus criou para satanas e seus demônios e você que se juga melhor que Deus com esses julgamentos terrenos cheios de maldade sem amor sem misericordia pelas vidas que estam enfrentando dificuldades e provações assim como a de nosso irmão na fé benny hinn que precisa de nossas orações assim como os apostolos e muitos passaram e pediram nas cartas escritas para nós igreja escolhida do senhor orem por todos os santificados pelo sangue de jesus cristo. e agora de que lado você esta?………..que o senhor Deus pai filho e espirito santo tenha misericordia das nossas vidas nesses ultimos tempos da igreja aqui na terra em nome de nosso senhor e salvador Jesus cristo…

    • É isso aí meu irmão, estou totalmente de acordo com sua publicação. No momento que estamos mais cheios da presença de Deus é que o inimigo começa a se levantar principalmente dentro de nossa própria casa, mas exitem pessoas que não entendem isso, aí começam a repercurtir os fatos para querer ridicularizar. Nisso tudo existe a MÃO de DEUS para o crescimento espiritual de Benny e a queda daqueles que se levantaram. Forças Benny Deus é contigo! Existiu um dia que Jesus chorou.

  50. O que eu digo é isso: mesmo que seje um “ANJO DE LUZ” realizando grandes sinais, mas nao havendo argumentos biblicos que os comprove, desconfie. A salvaçao e os dons sao indispensaveis, mas EXAMINAI (discernir) os espiritos “milagreiros” ou de “profecia” ou ainda prodigios se sao de Cristo. Fique sabendo que nenhum homem age por si so, mas alguem ou alguma coisa está por trás. (no mundo espiritual).
    Nem todo milagre procede de uma so fonte. Pense nisso.
    Ore por voce mesmo(a) para que vc nao seja enganado(a).
    Leia a Biblia constantemente
    Se nao creem nas palavras de Cristo – ESTÁ ESCRITO:
    Em todos os evangelhos e epistolas não terão outro fim a nao ser o engano.
    Quetione, faça perguntas… se a biblia nao responder, entao nao creia.
    osculo santo pra todos os irmaos.

  51. “Quém é usado por Deus como o pastor benny hinn é, ñ tem nessecidade de ter uma esposa. Tenho certeza q ela senti muito a falta de seu esposo perto dela e isso fez com q quisesse se divórcia. Mas com está está escrito em Jó: Deus é Soberano; Ele pode tudo, a obra é Dele, Ele é quem glorofica o seu nome. Deus ñ precisa d nós pra divulgar o seu nome; Ele mesmo o faz”

  52. Nós temos que entender, que esses homens de Deus sofrem as mesmas lutas e as mesmas provações que nós, estamos no mundo e somos sujeitos á tudo, porém como são homens e mulheres expostos a mídia, aí vira essa fofoca e julgamentos todos…

  53. Eu vi ele dizer que amaldicoa o homem e a mulher que tocar no seu ministério ,disse também que gostaria de ter uma metralhadora do espirito para poder arrancar a cabeca dos criticos do seu ministerio isto tem base biblica?

  54. É como que de repente o diabo dissesse á um de seus demônios, olha vai á igreja tal e dar uma rasteira no pregador fulano de tal das tantas, mais não o mata ; só o derruba , e deixa que os outros crentes acabam de mata-lo,pois é assim que acontece em muitas Igrejas, quanto que nas guerras, é o contrário, em plena guerra tem o grupo da cruz vermelha prestando socorro, será que não seria bom agirmos como os soldados na guerra, que faz de tudo, pra ocultar o colega que foi ferido para que o inimigo não o encontre?

DEIXE UMA RESPOSTA