Benny Hinn, um dos maiores televangelistas e escritores cristãos do mundo, enfrenta problemas em sua vida e ministério

101

A esposa do televangelista Benny Hinn entrou com pedido de divórcio no Sul da Califórnia.

Suzanne Hinn entrou com documentos na Corte Suprema da Cidade de Orange em 1 de fevereiro, citando diferenças irreconciliáveis. O casal está casado há mais de 30 anos.

Hinn dirige uma igreja e estúdio de televisão em Aliso Viejo. Ele é um dos seis televangelistas sob investigação do senador Charles Grassley, republicano de Iowa.

Grassley enviou cartas para seis ministérios evangélicos, inclusive o de Hinn, em 2007, perguntando sobre gastos com aviões particulares, mansões a beira mar, omissões da diretoria e envolvimento em empreendimentos comerciais


Os ministérios negaram terem violado qualquer lei.

Fonte: Fox News / Gospel+
Traduzido por Julio Severo

No Brasil a doutrina de Benny Hinn influênciou ministérios como o do Pastor Marcos Pereira, da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus e muitos outros.

No meio cristão, Benny Hinn ficou conhecido por escrever o best-seller “Bom-dia, Espirito Santo”, além de outras obras como “Bem Vindo, Espirito Santo” e “Senhor, eu preciso de um milagre”. É possivel comprar livros do Benny Hinn aqui.

101 COMENTÁRIOS

  1. Meu querido Diego, queria eu entender o pq do motivo q vc foi tão contundente nesse seu comentario, queria vc q esses homens e mulheres q vc citou fosse transladados??? só Deus pode julgar essas pessoas, pois créio q milhares de vidas foram salvas, curadas e restauradas através da vida e testemunhos desses q vc desacredita.

  2. Irmão Celino estou fazendo um alerta pra igreja,

    Mateus Cap:7

    21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    Deus abençoe.

  3. Primeiro é de lamentar pela noticia pelo facto de chegar ao ouvido do mundo inteiro o que está acontecendo com alguem que é modelo de muitos.
    Só Deus sabe o interior do Homem, e não podemos crucificar o Pr.Hinn nem defende-lo, antes devemos nos recordar o que as sagradas escrituras dizem em GALATAS.6:1- Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão, olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

  4. “Como podem, certos evangélicos, falarem de infalibilidade papal, se eles rogam praga se alguém critica certos evangélicos “UNGIDOS” de Deus que se perpetuam na direção da maioria das denominações e até brigam por seu postos?”

    EI AMIGO CARLOS ROBERTO,

    VOCÊ FICOU CHATEADO NÉ? MAS você SABE!!! AH AMIGO!!!RSRSRS VC É DEMAIS. RSRSRSRS!!!! FALANDO NISTO DE UM ABRAÇO NO ApG!!!!

  5. Amado, Os apóstolos, exceto João, morreram de mortes trágicas. O que dizer de Elizeu, o grande profeta de Deus que morreu de uma enfermidade. Isso não é fato, a forma como se morre, mas o testemunho de uma vida honrada e que testemunha do Senhor em toda maneira de viver! Ser investigado não é o problema e sim ser enquadrado nas leis sendo um maufeitor porque se prova que se é. Enquanto não provar que se está infligindo a lei, ninguém pode dizer nada!

  6. É POVO Ñ MUDA MESMO!!!! A MULTIDÃO É A MESMA,QUE TE ACOMPANHA PARA OBTER MILAGRES O Q VÊ A MULTIPLICAÇÃO SAO OS MESMOS QUE TE CRUCIFICAM QUE É ISSO??MISERICÓRDIA!!!!!!GENTE JESUS ESTÁ ESTÁ VOLTANDO ACORDEM POR DEUS;
    PASTORES TBM TEM PROBLEMAS DECEPÇÕES ECOISAS QUE SÓ ELES E DEUS É QUEM SABEM VIW!!!
    NOSSO PAPEL É ORAR PELO MINISTÉRIO DESSES HOMENS SEMPRE PQ JESUS TBM PASSOU POPR INJUSTIÇAS IMAGINE NÓS “MEROS” SERES HUMANOS.

  7. Adoraria saber o que o Apóstolo Gague tem a dizer sobre isso!!!

    Eu estou cansado dessa prática indecente!!!

    Religião não é show!!!

    Religião é coisa séria!!!!

    VOLTE APÓSTOLO GAGUE!!!!

    SENTIMOS FALTA DE SEUS COMENTÁRIOS!!!!

    VOLTE!!!!

  8. Quero dizer ao meu amado irmao JuniorRKR7750 que seu comentario me trouxe uma resposta.
    Esses pregadores que vc citou e sobre suas enfermidades, quero te lembrar amado irmao que a cura pertence a DEUS, nao é porque eles foram usados como instrumentos de DEUS que eles estariam livres de qualquer enfermmidade, entretanto o que os servos de DEUS buscarm é uma certeza em seu coraçao no qual foram curados e que sua alma descansa em um lugar de paz.
    Que a paz esteva contigo

  9. Amados a paz do Senhor Jesus.Diante dos acontecimentos deste mundo!Temos que estarmos vigilantes a todo dia.E precisamos diariamente pedir visao de Deus,sobre o que ouvimos por homens e mulheres que se dizem de Deus.E muita das vezes tem confundidos e afastados servos da presença de Deus!Mas o nosso Deus e sabio e vai nos dar criatividade e usar verdadeiros servos para indentificar aquele joio que estar no meio do seu trigo.
    Um forte abraço a todos vcs.

  10. ” Ai daqueles por quem vierem os escandalos” Lucas 17:1
    Existe uma corrente na chamada ” Igreja ” que não se dá conta da dimensão de atitudes que se tomam! É escândalo em todos os lugares, mas as escrituras exortam quanto aqueles que sabem a verdade e cometem erros. O fato de atribuir a macumbeiros e satanistas os fracassos dos super-crentes é pura justificativa contraria a seus próprios interesses. O ser humano é derrubado, aterrado e humilhado pela sua própria soberba. Hinn começou bem como muitos outros homens de Deus, mas como muitos se deixou levar pela soberba e prepotência ( quem ler os artigos de Hinn entendá o que digo ). Hinn causou escândalo porque se tornou notoriedade, celebridade, ficando em evidência. Homens que Deus usa desta forma não podem cometer equívocos, o preço é imensurável!
    Misericórdia daqueles que idolatram homens e os consideram acima do que verdadeiramente são; Os apóstolos eram considerados como esterco e opróbrio, os ditos apóstolos de hoje são celebridades!
    ” O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento”
    Oseis 4:6

  11. Eu fico imaginando como esta o coração de Jesus quando vê um monte de falsos teologos julgando um ao outro, seu próximo. Cada um tentandos ser melhor com as palavras que o outro, talvez, para impressionar os leitores deste site.Mas se esquecem que é uma alma que esta em jogo, e uma alma ganhadora de almas.Muitos queriam achar Jesus Cristo em pessoa em Benny hinn e só encontraram uma pessoa mortal e que também esta sujeito a falhas.Esquecem de que Jesus o perfeito foi mal compreendito e até morto sem pecar e sendo o filho de Deus. Quando esses teólogos de hoje em dia parar de usar esses espaços da internet para ficar julgando o seu próximo, mas sim, usa-lo para fazer um forte oração pelo seu semelhante, as coisas poderão mudar.Até la, espero que senhores santos julgadores, não tenham pecados e sua vida no altar. sejem melhor deque Cristo para não serem crucificado.Eu tenho só uma vida, não duas ou mais, então tenho que cuidar somente dele.

  12. Isso tudo é para provar que o homem é apenas um instrumento de Deus, mas temos um corpo mortal e estamos sujeitos a tudo. Não é porque alguém é profeta, que nenhum mal irá lhe acontecer, Deus cura quem quer, quando quer e da forma que Ele quer e ainda usa quem quer para fazer isso.
    Um grande exemplo da bíblia ,é o profeta Eliseu que foi usado para ressucitar pessoas, multiplar o alimento de outras e a bíblia diz que Ele adoeceu e morreu. E na mesma ocasião em que estava enfermo,foi usado para profetizar para uma pessoa . Porém a unção estava sobre ele e quando um homem caiu na sepultura onde Eliseu estava ressucitou. Porém Deus é Deus e faz do homem o que Ele quer.
    Não somos super homens, não temos Deus em nossas mãos ,Ele é que nos tem. O objetivo das pessoas serem usadas em curas é para trazer a salvação e mostrar o poder do Deus vivo.
    Amém ! Só o Senhor é Deus, só o Senhor é Deus, agindo Ele quem impedirá.

  13. É inegável que Benny é usado por Deus. Mas o problema é que ele, assim como tantos outros se utilizam da notoriedade para tornarem-se verdadeiras celebridades. Perdoem-me meus irmãos, mas não consigo imaginar e encontrar base bíblica para a postura adotada por estes homens diante do sucesso. Vivem em palácios e ostêntam suas fortunas pregando uma prosperidade que Jesus jamais pregou e tão pouco seus discípulos. Leiam o que Paulo, um dos maiores refernciais como discípulo disse em 1 Corintios 4:13; ” temos sido considerados como lixo do mundo, escória de todos” Paulo era um homem letrado, poderia ostentar seus títulos mensionados por ele mesmo em Filipenses 3:4-11.
    Meus irmãos não queremos execrar a ninguém e o foco não é julgar o irmão hinn, mas sim o modelo de igreja de hoje, comércio puro com a palavra de Deus em todos os lugares. O fato ocorrido com hinn e sua mulher, para quem não conhece as escrituras, acham apenas uma questão comum de qualquer pessoa. Homens que Deus levanta e deposita autoridade e unção não podem falhar! o preço é muito alto!
    Caso não entendam, reparem o que Deus fez com seu servo Moisés, que por um detalhe, aparentemente pequeno e insignificante, do tipo; ” pode acontecer com todo mundo” Moisés golpeou a rocha 2 vezes com o cajado e por ter desobedecido a Deus neste pequeno detalhe ( 2 Crônicas 20:8-13 ) não entrou na terra prometida. Perdoem-me os irmãos que pensam que estou julgando a hinn. Não entro na questão das obras que hinn faz ou deixa de fazer pois sabemos que cada um dará contas a Deus de seus atos. Não julgamos a hinn, mas este modelo de ” homens de Deus” que invariavelmente acabam como Caio Fábio, Estevam Hernadez, Jimmy Suwegar dentre vários. Mas existem sim modelos nobres e estes estam hoje no anonimato trabalhando aos olhos do Senhor sem buscar a notoriedade e a fama que o mundo proporciona. Graça e paz a todos.

  14. Queridos, os maiores satanitas de todo mudo oram pro deus deles que que pessoas como Benny Him caiam, e tudo q eles querem é “uma” brexa só uma.

    então orem pelos pastores, é o que podemos fazer.

  15. Jesus disse; quem não tem pecado que atire a primeira pedra…
    quantas pedras estão sendo atiradas, e jesus disse mais: quem te constituiu Juiz para que julgue seu irmão??? você que julga sendo cristão ou não essa é pra vc do mesmo modo que julgas será julgado com a mesma medida…Espere e Aguarde por que toda semente que plantamos colheremos…Nos não somos juiz mas sim, servos de Deus..
    Que Deus abençoe o pastor Benny hinn e seu casamento…quantos irmãos estão embaixo das pontes, esmolando, e se desviaram da Fé e não tem ninguem na face da terra, que deixe de lado a religiosidade e cuide desses irmãos para que todos entrem juntos no Reino que o Senhor Jesus tem preparado para Todos que nele crê…Devemos nos envergonhar das palavras de acusação que lançamos em cima dos Escolhidos de Deus…Escrevo a Todos os acusadores sendo crente ou não…Quem São vocês para acusar um escolhido DEUS??? QUem te fez de vocÊs JUIZES???? lembrem disso…

  16. Quanta lição de moral bíblica!
    “Só Deus pode julgar!”
    Vamos parar com está hipocrisia crentalhada religiosa!
    Benny Hinn foi muito usado por Deus e isto é inquestionável!
    Mas ele é homem comum como todos nós! Ele erra e peca, não é infalível! Todos podem falar de nossos erros quando erramos! Vamos parar com esta de não falem, não critiquem, se ele errou em não cuidar de sua família, é mais salutar que assuma o erro e de o exemplo! Reconhecer o erro e se arrepender é a base dos ensinamentos do Senhor! Ninguem tem o direito de apedrejar ninguem, muito menos um homem que foi tão usado pelo Senhor, mas não venham com esta de não podem falar! Vamos parar com esta! Ele é muito mais visado porque está na vitrine, ” a quem muito é dado, muito lhe será cobrado” Como evidência, a cobrança que está sobre ele é muito grande, é por isto que temos que interceder uns pelos outros, mas não encobrir erros, mas sim orar pelo perdão verdadeiro e pelo arrependimento sincero. Este negócio de “não falem, apenas orem” me lembra as diretrizes da Igreja Romana que sempre encobriu as atrocidades da cátedra sob sos mesmos pretextos.
    Oremos para que hinn concerte seus erros e continue sendo usado pelo Senhor!

  17. en vez de juzgar a los demas debemos ser hacedores de la palabra , esta es la que quebranta y rompe todos los yugos, recordando que el tiempo ya esta cerca y que muchos se quedaran en la gran tribulacion
    procuremos estar aprobados para tener galardones grandes en el cielo ya que por nosotros mismos no seriamos nada , sino es por la gracia de Cristo Jesus que se humillo y se entrego a si mismo por ti y por mi.

  18. “Ela não tem motivos!” Ela está errada! Ela é o problema! É deve estar sendo usada por satanás! Vamos parar com esta! Benny Hinn não é Deus! É homem como qualquer outro, e por ser um grande instrumento nas mãos de Deus deve ser muito mais irrepriensível quanto a seu testemunho para não causar escândalos! Aliás como várias notoriedades já causaram. Todos que ficam na vitrine são alvos fáceis de serem atingidos. Não podem deixar qualquer brexa!
    Nós que vivemos no anonimato sabemos que o ministério mais complicado é a família, com ele não é diferente. Agora por favor, esta idolatria ao homem é uma aberração! ” Não falem do ungido!” Qualquer pessoa pode e deve falar e denunciar quando a erro. A orientação é bíblica para se colocar qualquer denúncia as autoridades da igreja. Ninguem tem o direito de acusar o irmão Hinn e muito menos jogar pedras. Agora, se sua família está com problemas, ELE é o responsável, afinal ele é o cabeça do lar. Mas se preferirem continuem culpando a Suzanne, afinal ele deve ser amigo do Papa que é considerado pelos católicos como infalível!
    Se Pedro, mesmo sendo uma das colunas da Igreja do Senhor, foi repreendido o que sobra para hinn? o problema é que na atualidade a igreja não tem um presbitério que possa discernir e avaliar questões como esta. Acreditamos que todos precisam ser pastoriados, mesmo os mais conceituados como o próprio hinn. Quem é o diretor espiritual de Hinn? Pelo próprio exemplo do marido, Suzanne tomou sua decisão. Todo mundo faz o que quer, sob a premissa de estar guiado pelo Espírito Santo e escândalos e divisões acontecem a todo momento!
    Maranatha Senhor Jesus!

  19. EU APRENDIR…. QUE POR MAIS QUE TENTEMOS NOS SANTIFICAR ACABAMOS SEMPRE DE JOELHO CHORANDO PEDINDO PERDÃO POR NOSSOS PECADO. O SER HOMANO SEMPRE SEMPRE VAI DEPENDER DE DEUS PARA SE SANTIFICAR, ENTÃO O BENNY, “VC” e EU SE Ñ FISERMOS O QUE JESUS FALOU, VIGIAI E ÓRAI MEU IRMÃO POIS, O ESPIRITO ESTAR PRONTO MAS A CARNI É FRACA!!!!!
    QUALQUER UM É SUGEITO A ERROS, QUEM VAI ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA?
    OU MELHOR, QUEM VAI MECHER COM O HONGIDO DE DEUS EM DAVE???

  20. Quanta falta de discernimento!
    Na atualidade o pecado mora na igreja por esta visão do tipo:
    ” ninguem é Santo ” não atirem a pedras, perdoem pois todos erramos! Parem com isto minha gente! Existe pecado e pecado! Não é tudo a mesma coisa não! O cara que rouba uma laranja para comer não paga a mesma pena que um estuprador! Vamos para com isso! Em 1 Cor 5 O Apóstolo Paulo fala sobre imoralidade dentro da igreja de corinto, e manda que os lideres exercessem de autoridade para acabar e por fim naqula situação, mandou que o membro fosse expulso da comunhão entre os irmãos pois tal pecado ” relação incestuosa ” era abominável dentro do corpo. Na atualidade, pastores adulteram, casam de novo e o povo na maior ignorância continua os reputando como ” Ungidos do Senhor” não se pode falar nada, eles são semi-deuses! quanta igorância! Hinn deveria estar sendo pastoreado, compartilhando suas lutas, se aconselhando como qualquer outro para evitar que sua crise conjugal chegasse ao extremo. Mas no pedestal em que está é difícil descer e pedir ajuda, mostrar que é homem falho e vulnerável como quelquer outro. Saul foi ungido por Deus, e acabou pecando contra o Senhor, Davi da mesma forma, homens ungidos pelo Senhor tambem fraquejam. O que não podemos fazer é ficar nesta de, não joguem pedras! não julguem! parem com esta crentalhada religiosa! Ninguem esta julgando Hinn! Mas sim seu comportamento e seu testemunho! Ate porque todos vamos prestar contas ao Senhor, agora se o pastor da igreja onde você congrega se separar, sugiro que reflita na PALAVRA se voce deve continuar congregando nesta comunidade, pois governar sua casa é REQUISITO INDISPENSÁVEL para todo ministro do evangelho! LEIA A BÍBLIA!
    Oremos para que Hinn conserte seu lar!

  21. Felipe Calvacante, achei muito interessante o q vc disse, realmente acredito também q somos todos iguais perante o Senhor, não há ninguém menos pecador ou mais pecador somos a mesmíssima coisa que um ladrão, prostituta etc, temos todos os dias q arrepender-mos pois quando julgamos o irmão estamos pecando ou seja realizando a mesma atitude que um assassino, ladrão pq é pecado de todo jeito, somos imundos tem gente q fica exaltando o outro irmão por achar q ele é alguma coisa, na discussão entre os discipulos sobre quem era o maior o Senhor falou e não tem nada disso.

    Deixa o Benny o problema é dele,estamos agindo da mesma forma q o povo do mundo quando fica falando da vida dos artistas. somos tudo farinha do mesmo saco!!!

    A Paz.

DEIXE UMA RESPOSTA