Beyoncé canta música gospel na premiação do Grammy 2015 e emociona audiência; Assista

7

A cantora Beyoncé interpretou uma música gospel em sua apresentação na 57ª edição do Grammy Awards e foi ovacionada pelo público. A esposa do rapper Jay-Z foi seguida por outra memorável apresentação dos cantores John Legend e Common, que também interpretaram uma música com mensagens de paz e referências a Jesus Cristo.

“Take My Hand, Precious Lord” (“pegue minha mão, precioso Senhor”, em tradução livre), é uma composição do pastor Thomas A. Dorsey (1899 – 1993), e é considerada um hino pelos cristãos norte-americanos.

Recentemente, a música voltou a ganhar destaque por causa do filme “Selma – Uma Luta Pela Igualdade”, que recebeu indicações ao Oscar 2015.

Em sua apresentação, Beyoncé estava vestida de branco, assim como os backing vocals que a acompanharam, e disse que havia ouvido aquela canção pela primeira vez na voz de sua mãe, que é cristã e a levava à igreja na infância.


Já a música “Glory”, do cantor John Legend, foi interpretada ao lado do rapper Common. A mensagem da letra, que fala sobre liberdade e igualdade, diz que “até Jesus ganhou sua coroa em frente a uma multidão”, numa referência à injustiça que permeia a sociedade há milênios.

Em outro trecho da letra, a referência ao racismo surge de maneira a minimizar os efeitos do preconceito, dizendo que “os pecados contra a nossa pele se tornam bênçãos”.

Assista ao vídeo da interpretação de Beyoncé da música “Take My Hand, Precious Lord” e confira a tradução abaixo:

Assine o Canal

Precioso Senhor, pegue minha mão
Guie-me,
Deixe-me estar
Eu estou cansado, estou fraco estou desgastado
Através da tempestade, durante a noite
Guie-me à luz
Tome minha mão precioso Senhor, conduza-me para casa

Quando meu caminho aumenta querido e precioso Senhor permanecem próximo
Quando minha vida está quase acabada
Ouça meu pranto,
Escute meu chamado
Segure a minha mão para eu não cair
Pegue minha mão precioso Senhor, conduza-me para casa

Quando a escuridão aparece e a noite se aproxima
E o dia acaba e se vá
No rio eu permaneço
Guia meus pés,
Segure a minha mão
Tome minha mão precioso Senhor, conduza-me para casa

Precioso Senhor, tome minha mão
Guie-me,
Deixe-me estar
Estou cansado, estou fraco, estou desgastado
Através da tempestade, durante a noite
Guie-me à luz

Pegue minha mão precioso Senhor, conduza-me para casa

7 COMENTÁRIOS

    • ALEXANDRE
      A BÍBLIA DIZ QUE AS CRIATURAS DE DEUS GEMEM NA EXPECTATIVA DA SALVAÇÃO
      Precioso Senhor, pegue minha mão
      Guie-me,
      Deixe-me estar
      Eu estou cansado, estou fraco estou desgastado
      Através da tempestade, durante a noite
      Guie-me à luz
      Tome minha mão precioso Senhor, conduza-me para casa
      ELES SABEM QUE EXISTE DEUS E TERÃO DE PRESTAR CONTAS, MAS SEU ESPIRITO GEME PARA NÃO IR AO INFERNO…NÃO VE STARDUST ELE ESTÁ AQUI SÓ NA ESPERANÇA QUE ALGUEM CONSIGA REPREENDER OS CAPETAS QUE NELE HABITAM.

  1. Eu profetizo que essa cantora vai ser um vaso nas mãos do Senhor, e muitas vidas vão ser salva através dela. Deus é mais poderoso do que o diabo! Não ha nada impossivel para Deus! Deus vai abrir os olhos dela.

  2. bom exemplo a cantora em questão daria com um testemunho de conversão, o cantar músicas gospel já é pratica bem antiga no mundo da música secular (percebem a mistura?). Os motivos são os mais variados, dentre eles um bem raro; “saudade daquilo que um dia foram”. Beyoncé, Elvis, Marayh Carey e tantos outros, compartilhavam do mesmo sentimento, sentimento esse que era logo debelado pela força e o poder do dinheiro “business”. o que temos que enxergar aqui é que: não se pode servir a dois Senhores, sigo essa regra, pois é bíblica e segura, evita sofrimentos futuros (pesquisar sobre a trajetória de whitney houston). temos visto praticas semelhantes, só que de um modo inverso e justamente no mundo da “música cristã”, Shows de dar inveja nos houli stones. pular, dançar, cair, gritar…yherrrr…muita unção nê irmão?.. viche se é!. na verdade tem muito dinheiro rolando por traz disso tudo (tanto de um lado como de outro) e torna-se cada vez mais raro o louvar desinteressado e verdadeiro. mais tudo isso é previsto no manual de sobrevivência do cristão nesse mundo, a Bíblia sagrada, é nela que devemos confiar é por ela que devemos andar e através dela e dos seus ensinamentos, um dia seremos cidadãos do céu, um lugar que em nada se assemelha a esse em que vivemos hoje. fiquem na paz.

  3. Isso já virou tradição entre seus cantores norte americanos. Muitos acham que só porque cantam musicas evangélicas, acham que estão do lado do verdadeiro Senhor Deus, e essa Beyonce não é a única. Lembram de Aretha Franklin, Mariah Carey, Elvis Presley, Michael Jackson, Ray Charles e até a própria Whitney Houston? Mas vejam como foram suas vidas. Se não existir renuncia e arrependimento verdadeiro de nada adianta, podem cantar mas como Deus diz seus corações estão bem longe dele. Aretha Franklin até hoje não conseguiu se libertar do cigarro, Mariah Carey do álcool e do nudismo, Elvis morreu de tanto ingerir drogas prescritas, Michael a mesma coisa, Ray Charles era viciado em heroína e a pobre da Whitney que morreu mergulhada nos vícios.

  4. Qualquer cristão que tiver o mínimo de conhecimento ou curiosidade, vai ver que alguém que assume publicamente que recebe/incorpora uma entidade, denominada “Sasha Fierce”, saberá que não é uma cantora evangélica.

    “…conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)”

  5. Não tem nada de estranho aí,ela é conhecedora da palavra de Deus e pela letra pode esta dizendo a Deus que quer largar tudo pra servilo,que esta cansada e precisa dEle,porém isso só Deus pode julgar!

  6. ESTA ESCRITO NA BÍBLIA SAGRADA QUE: Deus E ESPIRITO IMPORTA QUE OS SEUS ADORADOR O ADOREM EM ESPIRITO E EM VERDADE. JOÃO 4:24. DESTE JEITO SÓ O ESPIRITO DE DEUS QUE PODE REVELAR A VERDADE EM CADA HOMEM, O QUE MESMO QUEREMOS SER AQUI NA TERRA.

DEIXE UMA RESPOSTA