Destaque

Bíblia para Surfista é a nova investida da Sociedade Bíblica

Comments (25)
  1. eliel disse:

    e aí meu brother uma bíblia só nossa ! será que quando Deus fala com Abraâo , sobre aquela ” parada ” de areia do mar será que nesse mar , tem umas ondas “nervosa” ! é isso aí raule ou haule !
    É cada uma !

  2. Missionária Delair disse:

    Amados, a Bíblia como ela é tem alcançados milhões de pessoas independente de suas preferências esportivas, profissionais, musicais, etc.

    Há uma preocupação com esse tipo de mudança na linguagem porque pode acontecer desvios do sentido devido a linguagem usada ser tão coloquial e específica do meio surfista. Nosso Deus não é Deus de confusão.

    Acho que não precisa disso. As palavras contidas na Bíblia tem o poder de alcançar a todos sem sofrer mudanças de linguagem! A tradução é uma coisa ( do inglês para alemão por exemplo), agora usar linguagem coloquial (gírias), desqualifica e tira a seriedade da Palavra de Deus.

    Mais uma banalização da Palavra de Deus, ainda que está escrito que o Evangelho deva ser pregado a todas as nações, raças, etc! Mas aqui se trata de uma escrita cheia de gírias.

    A PALAVRA DE DEUS É UNIVERSAL EM SUA LINGUAGEM!!!!!

    Não achei legal!!!

    A Paz!!!

    http://libertadordeisrael.blogspot.com

  3. Orcilene disse:

    Como diria Borys Casoy!´
    Isso é uma vergonha!!!

    Não acredito que a sociedade bíblica realmente irá fazer isso.
    porque será? Será que a bíblia tradicional não é a palavra de Deus?
    Ou será que estão prontos a distorcer a palavra?…

    E olha que o surfe nem é um esporte tradicional no brasil…
    Porque a sociedade bíblica não faz uma bíblia para os jogadores de futebol? ou quem sabe para as mulheres de programa, prostitutas?.
    quem sabe para os moradores de rua! para as crianças abandonadas!

    Puro marketing!!! visando lucros $$$$.

    Estão contribuindo para que Deus feche as portas do evangelho nesse pais!

    ISSO É UMA VERGONHA!

  4. Orcilene disse:

    SERÁ? ELIEL!

    LEIA A BÍBLIA MEU IRMÃO!!
    A PALAVRA DE DEUS É COISA SÉRIA!
    NÃO É LINGUAGEM DE MALANDRO! MACONHEIRO E TRAFICANTE!

    DEUS NÃO PRECISA, USAR DE VOCABULÁRIOS DE BAIXO NÍVEL PRA MUDAR AS PESSOAS… VC ESTÁ EQUIVOCADO…

    DEUS VEIO PARA TRANSFORMAR O HOMEM…
    ELE NÃO VEIO PARA CRIAR FACHADA DE TEMPLOS.

    E NEM CHAMA O HOMEM PARA CONTINUAR COMO ERA ANTES DE SER CHAMADO.
    ESSE NEGÓCIO DE IGREJA DE SURFISTA, BOLA DE NEVE, HIPPIE, GAY É PURO MARKETING. FACHADA DE CRISTÃO.

    É SATANAS QUERENDO CONFUNDIR AS PESSOAS, TENTANDO DESTRUIR O PROJETO DE DEUS. TENTANDO COLOCAR NA CABEÇA DAS PESSOAS QUE NÃO EXISTE DIREFENÇA ENTRE AQUELE QUE SERVE E O QUE NÃO SERVE A DEUS.

    A BIBLIA DIZ QUE ERRAIS POR NÃO CONHECER A PALAVRA DE DEUS!

    ESTUDE A BÍBLIA!

  5. Missionário Jão! disse:

    Será que essa será melhor?! Pq a bíblia original é um saco!!

  6. eliel disse:

    OOORcilene !

    Voçe não soube interpretar o meu comentário ! , mana !!!! rsrsrsrsrs

  7. Edilson Freitas disse:

    Tive a oportunidade de ter a Bíblia do surfista. Sou diretor de um ministério Cristão que atua em todo mundo com mais de 6 milhões de participantes. Achei uma excelente iniciativa da Soc. Biblica. A linguagem é Bíblia pura e os testemunhos vem a adquar a realidade do jovem e a curiosidade dos jovens em serem aceitos e conhecerem a Bíblia trará muitos jovens para Jesus. Outro interessante é que no Brasil não se tem muito material Cristão (esportista/surfista). Estamos fazendo um livreto para serem usado pelas igrejas que trabalham com surfistas e usaremos a excelente idéia da Soc. Bíblica para alcançar mais pessoas.

    Parabéns e que Deus seja glorificado.

  8. adna disse:

    Estamos mesmo perdendo a noção das coisas.
    Um absurdo Da Sociedade Biblica,tambem perdendo a identidade.
    Estão levando as coisas de Deus a base da brincadeira, não quero nem saber se vão me chamar de radical.Enquanto o crente ser sufista nao tenho nada contrar mas fazer uma biblia pra sufista isso é demais pra o meu entendimento.
    Não vou citar nenhum texto biblico dizendo sobre como deve ser a vida do servo de Deus pois nao estou falando com pessoas sem entendimento da verdade.
    Os jovens estão prescisando de experiencia pura com Deus e nao de estrategia sem mudança sem nascer de novo. Os jovens precisar fazer diferença e nao ser igual ao mundo.
    Hoje a igreja nao está atraindo o mundo e sim o mundo atraindo a igreja com seu shwos e etc…, será que passariam pelo que os apostoloS e discipulos passaram, a verdadeira vida do crente fiel é o caminho da cruz, e o sofrimento antecede a Gloria.

    Louvado seja o nome do SENHOR JESUS CRISTO!

  9. JOELINE disse:

    Acho excelente isto! Para quem estuda linguística, sabe do que eu falo.Assim como há diferentes culturas, há também diferentes modos de linguagem. Nunca poderia eu chegar numa tribo indígena e traduzir a Biblia sem associá-la a alguns elementos de sua cultura que inclue a linguagem para que possam entendê-las (quem quiser aprofundar mais leia o livro por esta cruz te matarei).Claro que não devemos desvirtuar o sentido da mesma, porém devemos, sim, adequar a linguagem para uma maior aproximação com a comunidade.

  10. Guilherme disse:

    Mais uma investida comercial, não tem nada alcançar almas, querem é comercializar a palavra de Deus. Logo haverá então uma bíblia para cada profissão ou preferencia. O que trará de tão diferente essa biblia? Vão tentar justificar a fuga do trabalho, o consumo de maconha nos luas da praia ou vão dançar reggae chamando o Senhor de Jáh?

  11. Eudes - I.B.M. - Olinda disse:

    Tem gente que é sega não reconhece a conversão, dos irmãos porque tem denominação que usa paleto ate hoje, porque as pessoas que pregavam o evangelho para elas estavam de paleto, gente leiam mais para pode falar, veja o irmão Edilson..
    em tempo este tal jão deve ser o herege, nao reconhece a palavra de Deus…
    Orem pelo ministérios e que Deus abram os olhos espirituais…
    Graçã e Paz

  12. Caio nunes disse:

    Como é que é Orcilene ?
    Nem todo surfista é maconheiro , traficante.
    Linguagem de malandro , olha o que você está dizendo .
    Se encherga , qualquer palavra que nao esteja de acordo com o que o seu pastor diz é coisa de satanas ?
    Isso nao tem nada a ver , só poruqe estao fazendo uma bíblia do surfista, isso pode até ser marketing, porem isso nao te dá o direito de dizer que os surfistao sao maconheiros ou trafincantes.
    Vc falou merda , pensa direito ai .

  13. sil disse:

    ….JESUS!!!!!!!!!!!!!prefiro nao comentar!!!!!!!!!!!!!

  14. Ranieri disse:

    A Biblia é uma só,uma só verdade para todos não devemos colocar girias,a Biblia é um livro sagrado..digo sim a escrita antiga pois nela viajamos no tempo….Deus não é o senhor da confusão e sim do entendimento.Vamos para de brincar !!!

    Paz!

  15. Surfistinha disse:

    Livro de Moisés.

    Tipo, aí rolo uma treta entre o mano Moisés e brow egipcio, e mando bala no moises, juntou uns brothers e partiu para cima com os cara lá, aí Moisés pensou “Num possu resolve essa treta sozin não, manu, preciso da ajuda do cara lá de cima”,aí chamou Ele lá, e dividou má vemeio em dois, e todo mundo passou naquela parada loka lá, mó alucinação véio.

  16. Surfistinha disse:

    Homens hipócritas, isso que é inversão de valores, agora Deus tem que se adaptar ao homem, ao invés do homem se adaptar a Deus.

  17. Surfistinha disse:

    Já estou esperando meu exemplar da nova edição Bíblica para “Homossexuais”,”Traficantes” “Pedófilos” e “Adulteros”, além de é claro, a versão feita para Budistas, vista pela ótica de Sidharta Gautama (Buda), não fiquem aí parados, compre já a sua! ^^”

  18. Agnaldo Silva disse:

    Se for criar uma bíblia pra cada esporte, serão muitas…
    Skatista, lutador de vale tudo, mergulhador, jogador, e por aí vai…

  19. Torquato da Silva disse:

    Daqui há pouco haverá biblia na linguagem da prostituta, ladrão, traficante, sei mais o que!
    Hebreus 4:12 já diz quem é a Palavra do Senhor. Ela não precisa de via de destino para chegar ao alvo principal, que é o coração das pessoas. Perdo-me se estou sendo ignorante e mal educado.

  20. josé adilson disse:

    É lamentável o que a soc. bíblica está fazendo visando tão somente lucro. O homem arrogante deseja que Jesus venha até ele, não ele ate Jesus. O soberbo gosta de um Deus inventado com linguagens profanas, foi isso que aconteceu na Grécia e veja o que é a Grécia hoje. Um páis de meia dúzia de milionários cercados de miseráveis por todos os lados. Se diziam sábios e transformaram a glória de Deus em imágens várias entre outras coisas. Quando as pessoas souberem o real significado da palavra sacrifício verão que é´preciso mais que amor no coração, mais que comhecimento, é preciso renunciar as suas próprias vontades. E isso é sacrifício. Renúncia não é para religiosos que querem surfar na onda dos evangélicos. Renúncia é a sacrificar o seu próprio eu e suas vontades. Querer servir a Deus mantendo o mesmo padrão de vida é querer enganar a si mesmo. Aquele que estar em Cristo é nova criatura, as coisas do passado ficaram para trás, eis que tudo se torna novo. Até mesmo a linguagem.
    Porém, o enganador está aí para cumprir o seu papel: Enganar.
    todos querem ir para o céu, mas querem ir de qualquer jeito.

  21. Ivan disse:

    Atiram para todos os lados, até onde sei a bíblia é uma só…

  22. Evangélico Solitário disse:

    Aí brothers,

    Alguém sabe o endereço do email da Regina Soares de Oliveira (antiga Regininha Poltergeist)???

    Estou precisando muito falar com ela!!!

    Se alguém souber, me informe!!!

    Valeu!

  23. Daniel disse:

    Eu juro q n acredito no q li, é tão ridículo!

    entendem uma coisa AS BIBLIAS SAO DE GRAÇA! eu moro em portugal sei o q é isso aqui e n ha nada melhor, em vez de vcs criticarem façam melhor -.-‘

  24. Danx disse:

    A palavra de Deus deixa bem claro: “Fazei prova de mim.”

  25. camila disse:

    quanto hipocrita

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *