Bilionário cristão investe em campanha para ensino bíblico em escolas públicas: “Há lições que podemos aprender com este livro”

15

Enquanto a tendência de abandono à fé cristã se torna cada vez mais comum, o bilionário Steve Green vem investindo recursos próprios numa campanha que visa instalar cursos bíblicos em escolas públicas dos Estados Unidos.

A campanha, desenvolvida através da ONG Museu da Bíblia, já obteve autorização para um período de testes de seu projeto no distrito escolar de Mustang, em Oklahoma.

Green afirmou que não tem planos de “impor o cristianismo”, porém acredita que seu país pode se tornar vulnerável enquanto nação se abrir mão do conhecimento bíblico: “Há lições do passado que podemos aprender com este livro. Precisamos saber disso, pois se não o fizermos, nosso futuro será muito assustador”, disse o empresário, que é dono de uma rede de lojas de decoração.

Em 2017, a ONG irá inaugurar um museu na capital Washington, dedicado a preservação do conhecimento narrado na Bíblia. “A nação está em perigo devido à sua ignorância sobre o que Deus ensinou”, justificou Green.


Segundo a emissora Christian Broadcasting Network, a ONG reuniu 70 estudiosos bíblicos para desenvolver o currículo do projeto de implementação dos estudos bíblicos nas escolas públicas, e os custos de todo esse trabalho serão pagos integralmente por Green.

Dentro do conteúdo do programa de estudos bíblicos, haverá lições sobre o contexto literário e histórico da Bíblia, além de um olhar mais detalhista da narrativa e do impacto que ela produziu ao longo dos anos.

15 COMENTÁRIOS

    • anonimo: certamente você não tem filhos porque as pessoas que tem filhos sempre que o de melhor para os filhos,olhando no espelho sem hipocrisia,caso vinhe-se a ter filhos, será que você poderia dizer, que seria um bom exemplo,para seu filho,porque, para todo pai e toda mãe que ama seus filhos,o seu desejo é que seus filhos venham ser muito melhores que a si próprio, contribuindo assim para a melhora deste mundo de tantos desacertos,porque pela sua declaração você não contribui em nada,para o aprendizado das pessoas,mantendo,cegas as verdades do mundo,quem não sabe como vai ensinar aquilo que não sabe. Primeiro conheça depois recomende ou não,porque um cego não terá como guiar outro mesmo sendo cego também.

      • MArgarida: certamente você nunca viu um ateu defender um tipo de ensino baseado,no melhor que um ser humano pode ter, que são os fundamentos bíblicos,que é o caminho que nos leva a amar as nossas famílias,ao próximo,ajudar aos outros sem pedir nada em troca, antes de preocupar conosco, primeiro preocupamos com risco que corre a outra pessoa,respeitar os nossos pais,os pais respeitarem aos seus filhos, respeitar as pessoas para também ser respeitado,saber a hora de ser maleável,saber a hora de ser rígido,e tendo como exemplo a seguir o NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,O FILHO DE DEUS,acredito ter respondido a sua pergunta certo.

  1. Cesarr7 cada dia mais a gente vai ver estes absurdo que o anónimo escreveu,as vezes sou contra o macedo, mais reconheço quê alguma coisa ele ta fazendo a favor do cristianismo.

  2. Este bilionário é um iluminado de DEUS. Imagino o resultado destas sementes que estão sendo
    plantadas a médio e longo prazo e a nível mundial futuramente por inspirar outros Países.É um
    projeto por inspiração divina,pois não será um evangelho fanático e fundamentalistas,mas de fé
    e amor ao próximo incondicionalmente.Que DEUS proteja este homem.

  3. Com certeza esta noticia ela não interessou a muitos comentadores, falar de amor de benevolência de desprendimento de liberalidade já é um inimigo. De ganhar almas de doar para o reino de deus.

  4. Este sim é um homem de Deus, pois está literalmente levando a Palavra de Deus para as escolas. Os ateus não colocam seus livros dentro das escolas? Pois bem, há gente que vê isso e não faz nada, pois ele fez algo.

    • Mara Eliza: os ateus não colocam os seus livros porque,vai falar de que, eles acredita ser descendente do macaco,vivem de suposições,procurando fazer inventos, para serem mais inteligentes que DEUS,família para eles não tem nenhum fundamento,cada um viva conforme a sua filosofia de vida,vivem em grupos dispersos, cada qual com a sua filosofia,não tem nenhum conhecimento fundamentado, que tem alguém superior que controla todo este universo,basta saber que,todos os dias o sol amanhece e nunca faltou um dia,que podemos saber,com exatidão,por milhares de anos sem errar,todas as fases da lua,todas as estações do ano,todos os movimentos do mar ,maré alta,maré baixa,preamar e outros mais com exatidão,sem contar todas as coisas que o senhor fez,o ser humano que perfeição,será que tudo isto seria obra do acaso,os ateus na verdade eles são maiores admiradores de DEUS,talvez até mesmo dos que os que acreditam,só que eles gostaria de poder ver materialmente,falar com ELE, reconhecer o seu grande valor,mas sabem que isto é impossível para eles,porque ninguém jamais viu a face do SENHOR,MAS NOS QUE ACREDITAMOS E SABEMOS QUEM É O CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA,PODEMOS VER O SENHOR TODOS OS DIAS PELOS OLHOS DA FÉ,que o exemplo deste senhor STEVE GREEN seja seguido principalmente por aqueles que dizem que não acreditam,que em breve o SENHOR LHE DARÁ MEIOS PARA QUE VOCÊS TAMBÉM ACREDITEM,PORQUE DEUS É ESPIRITUAL,E VOCÊ PROCURA UM DEUS MATERIAL,DESTA FORMA NÃO ENCONTRARÁ NUNCA. DEUS não se vende, não se corrompe, mas muito se agrada de quem faz a sua obra, e justamente nas escolas,sem pedir nada em troca.

        • Jose carvalho: mas não com os ensinamentos de DEUS,esperamos em DEUS,que seja para levar a sabedoria divina, a todos aqueles que lerem, e ouvirem a palavra de DEUS que sejam edificados na do NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO,E CHEGUEM AO DESTINO FINAL,QUE.É A SALVAÇÃO DE SUAS ALMAS QUE É A VONTADE DE DEUS PARA TODOS NOS.

  5. Os pais que que não querem que os filhos conheçam a bíblia é porque tem medo que eles descubram a verdade! Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. Oséias 4:6

  6. Boa noite! Como a noticia é dos EUA da para tecer alguns breves comentários, sendo considerada ainda a maior nação evangélica do mundo, o que se vê pelos próprios noticiários e pela igreja americana, aumento do consumo de drogas, divorcio, homicidio, depressão e pesquizas revelão que a população americana de 15 a 24 anos não sabe que esperar do futuro e a maior parte não

DEIXE UMA RESPOSTA