Bispo alfineta Lula e pede a Deus “graça para pisar na cabeça de quem se autodenomina jararaca”

23

“Se tentaram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo. A jararaca tá viva, como sempre esteve”. A frase pertence a Lula (PT) e foi dita em pronunciamento à imprensa após ter sido obrigado pela Justiça a depor na 24ª fase da Operação Lava-Jato. E a ironia do ex-presidente não passou em branco.

O bispo-auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, dom Darci José Nicioli, afirmou durante a missa no último domingo, 06 de março, que os cristãos deveriam pedir a Deus graça para superar os obstáculos e “pisar na cabeça da serpente”.

“Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente. De todas as víboras que existem e persistem em nossas vidas; daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem, por Cristo nosso Senhor”, pregou o sacerdote católico, que é presidente da Comissão para a Comunicação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A frase se tornou viral nas redes sociais, pois a missa foi transmitida ao vivo pela TV Aparecida. O jornal Folha de S. Paulo procurou o bispo para explicar a motivação do discurso, e dom Darci afirmou, por meio de sua assessoria, que tratou-se de uma reflexão sobre a “misericórdia de Deus, que não é paternalista, mas que pede de nós uma atitude: anular o mal”.

De fato, o tema da homilia (sermão) de dom Darci era a vitória do bem sobre o mal: “Maria pisou a cabeça da serpente. O mal não a tocou. Decididos, meu irmão e minha irmã, expurguemos o mal da nossa vida e da sociedade”, encorajou os fiéis. “É hora de voltar à casa do Pai. Pisar a cabeça da serpente. De todas as serpentes. Anular a força do mal e vencer o mal pelo bem. Coragem”.

No comunicado enviado ao jornal, dom Darci ressaltou a orientação e disse que a interpretação fica a cargo de cada um: “[Pedi a Deus a graça para] livrar-nos das víboras, das jararacas, que são a personificação do mal. A interpretação e as aplicações práticas ficam a cargo de cada fiel ouvinte”, concluiu.

Assista:

Assine o Canal

23 COMENTÁRIOS

  1. Basta ter fé e pisar,que certamente morrerá,agora que não se afloxe e recorra a proteção do meio ambiente,do chico mendes,do ibama,dizendo que é um animal e não pode ser tocado e o o estado tem obrigação de protege-lo. Porque ele disse que só iria algemado depois de falar com o advogado ele foi mas sabia que iria de qualquer jeito,depois sem nada de vergonha na cara,disse que se tivessem chamado ele iria,e porque arranjou meio de não ir no dia anterior,só trouxa para acreditar na Dilma,lula e o pt.

  2. De fato e de verdade, os corruPTos implantaram uma verdadeira serpente venenosa no Brasil, o Brasil esta destruido e precisamos pisar de uma vez por todas bem na cabeca dos corruPTos.

  3. O Régio e santo bispo tem sucessão apostólica e ensina conforme a inspiração do santo espírito de Deus .,.
    Vamos no próximo,dia 13 colocar em pratica está profecia., e assim como Maria santíssima pisar
    Na cabeça de satanas.,
    Avante povo de Deus, o senhor seja nossa proteção ..

  4. estou grato com meus advogados no dia de hoje por ganhar uma acao trabalhista (em acordo) contra a IURD, agora sou uma pessoa livre e grata, obrigado Dr Anderson Macohin por me ajudar a resguardar meus direitos trabalhistas contra essa corja!

  5. O próprio Lula, em um de seus comentários, falou que Dilma, estava perdendo o controle fazendo coisas que não deveria fazer.

    Na verdade, o PT esta rachado, eles já não se entende entre eles, esse partido dos trabalhadores atravessa a pior crise desde de quanto eles chegaram ao poder.
    Aumento da infração, aumento de impostos, desemprego e corrupção política..

    Diante de tamanho descontrole , fica a pergunta…

    Será que o PT, ainda pode contribuir com alguma coisa de bom para o País?

    Podem comentar ………………..

    • O problema maior, caro zeze, é que não só o PT que esta rachado e em crise, mas todos os partidos enfrentam uma crise muito grave de credibilidade. Veja você que políticos dos maiores partidos são citados por delatores (a folha de SP divulga hoje que Delcídio citou Aécio Neves em sua suposta delação), e isso pode levar o país, senão houver reação que envolva os próprios partidos (PT e PSDB travam uma guerra em que ambos serão destruídos), ao caos com surgimento de líder ditador. É preciso que os políticos pensem no país e estabeleçam um grande pacto pela governabilidade e que envolva planos de reforma política, entre outros. E, sim, o PT pode ainda contribuir, e muito, com o Brasil, assim como o PSDB, o PMDB e outros.

      • Parabéns amigo Sandro, é isso ai, é importante que cada um de nós, como cidadãos brasileiros, possamos dar a nossa contribuição, através de nossas ideias e opiniões ..

        • como os nick fakes aos poucos entregam sua verdadeira origem vejam só
          zeze disse: 1 de abril de 2015 ás 9:32 am
          Deixa casar os homossexuais, aqui neste mundo podre, podem fazer o que quiser tem lugar pra todo mundo. mais com JESUS só vai ter lugar quem fizer a vontade de DEUS.
          A condenação da Bíblia da homossexualidade é muito clara e bastante forte. Deus disse que o homossexualismo é uma abominação. o que significa que DEUS aborrece, odeia e detesta completamente o comportamento homossexual. O antigo testamento ensina que as pessoas que são condenadas pelo crime de se envolver em procedimento homossexual der ser mortas(Lev.18: 22, 20: 13) O novo testamento está em total acordo. o apóstolo PAULO disse que o comportamento homossexual é digno de morte ( Rom. 1:32) .
          Essa não é a opinião do homem, mas é o claro ensino da palavra de DEUS.

  6. Senhor Bispo, o senhor diz ao povo para pisar a cabeça da cobra, mas e quanto às cobras que morderam e mordem criancinhas, cobras essas que infestam certas paróquias, essas o senhor mandaria o povo pisar na cabeça ou elas devem apenas figurar em filmes como aquele que acaba de ganhar o oscar?

    Faz o seguinte: cuida das tuas paróquias e continua a tentar explicar ao povo simples e humilde – grande maioria dos devotos da Igreja – a fazer a correta e não fácil distinção entre veneração e adoração, entre dulia e hiperdulia a fim de que os mesmos não mais incorram, como tem acontecido, em adoração de imagens, porque conquanto os mais ilustrados católicos saibam fazer essas distinções, o povo simples não sabe e não faz.

  7. O prelado da Igreja Católica Romana, ou Igreja Universal Local – sim, pois não pode ser universal, isto é, católico, aquilo que é local, ou seja, romano – é responvável direto pela idolatria que a maioria de seus devotos segue praticando em relação às imagens, pois conquanto os católicos mais esclarecidos saibam fazer a distinção entre veneração e adoração, entre dulia e hiperdulia, é fato incontestável que o povo simples não sabe fazer e não o faz, incorrendo, portanto, em idolatria, um pecado mais grave, segundo a própria Bíblia, que o pecado da feitiçaria.

    Essa igreja, que colocou e tirou, que exaltou e humilhou reis e rainhas, nunca escondeu sua sede insaciável pelo poder temporal, pelo fausto, glória, honra e luxos mundanos; pelo domínio de consciências e pelo perigosissímo amalgama entre religião e Estado.

    E esse sistema religioso perverso que lançou raizes por todo o mundo, tem em suas filhas prostitutas, as falsas igrejas protestantes, apoiadoras fiéis e bajuladoras, pois enquanto os pais peregrinos protestantes que fundaram os Estados Unidos da América consagraram na Constituição do país a separação entre religião e Estado, ou seja, a laicidade, as aves imundas e aborrecíveis descritas em Apocalipse e que representam o falso Evangelho de Roma Papal, a grande meretriz, e suas filhas evangélicas, seguem, notadamente aqui no Brasil e nos EUA, conspirando contra essa separação e tentando subverter o Estado laico. Mas não prosperarão, pois os verdadeiros protestantes, os devotos de outras religiões, os intelectuais, os estadistas, os agnósticos, céticos e ateus não permitirão que Roma Papal volte a exercer domínio. E aos que duvidam disso, saibam que Roma Papal mesmo diz que nunca muda, e se vocês forem ao Vaticano verão que ainda esta lá, pintada, as cenas de morticínio protagonizada pela Igreja contra os protestantes, o que prova ser falso o arrependimento anunciada por Babilônia.

    Observem, ainda, como essa igreja é astuta, pois conquanto de diga contra, por exemplo, a homossexalidade e a contestação da infame doutrina do inferno, permite, todavia, que entre seus teólogos hajam aqueles que defendam a homossexulidade e negue a existência do inferno, e publiquem nas próprias editoras vinculada a Igreja.

    E porque ela faz isso? Porque quer tantos os amigos como os “inimigos” perto de si e sob controle. As profecias são feitas, muitas vezez, não para serem cumpridas, mas para serem mudadas, ou seja, são alertas do que acontecerá se o cursos das coisas não forem alterados.

    A Bíblia prediz que Roma Papal se insinuará novamente ao domínio do mundo – e fará isso inclusive tentando impor o domingo como dia obrigatório de santificação, no que contará com o apoio das igrejas protestantes apostatadas guardadoras do espúrio dia de santificação ordenado por Constantino no Concílio de Nicéia em 325 -, mas isso não significa que deverá ser assim, pois, como disse, a profecia pode ser alterada.

    O que escrevi acima, escrevi tendo em vista a visão bíblica fundamentalista, pois já fui um cristão evangélico observador do sábado e sei o que se passa no meio cristão. Assim, como vocês creem na visão fundamentalista, falo a vocês na linguagem que entendem e sob os signos de suas crenças ou visões.

    Acautelai-vos, protestantes, das investidas de Roma Papal, pois Roma não muda.

    • Falou o homossexual excomungado pelo adventistas e que nem assim deixa de repetir as profetadas de Ellen White. Que GRANDE DESAPONTAMENTO. Sandro é uma jararaca FINGIDA que cria contendas.

    • Luis , tu primeiro com certeza não é crente , nunca teve um encontro com Deus .
      o que tem a ver FHC com a roubalheira que essa quadrilha(PT) surrupiou dos cofres do Brasil , essa turma toda sem exceção estão todos ricos a custa dos cofres do Brasil .
      defendem o homosexualismo , aborto,drogas,comunismo contra o capital ,contra os cristãos.
      LUIS você devia morar em CUBA ou na VENEZUELA . pois este é o futuro que o PT
      prepara para o BRASIL .

  8. “EIS QUE VOS DOU PODER PARA PISAR SERPENTES E ESCORPIÕES E TODA FORÇA DO INIMIGO E NADA VOS FARÁ DANO ALGUM”

    È nessas horas que alcatraz faz falta, pra mandar essa corja do pt todo pra lá

    • luiz

      Lula Molusco vai virar ministro pra ter foro privilegiado.
      Está com medo de enfrentar a Justiça Comum como todo cidadão.
      E acabar igual ao seu amigão Dirrrrrrceu.
      Eu ainda quero ver a queda de Molusco e de todo o Partido dos Traidores.
      Aqui tem o Sandro e o Claudio que defendem essa turma, provavelmente pela simpatia demonstrada à causa gay, não por que sejam inocentes.
      Lula e PT nunca mais, foi pobre e depois que subiu na vida, esqueceu do povo.
      Traidor do povo e da pátria.
      Malafaia pra presidente…com certeza bem melhor que Amigo-do-Polvo e DILMArionete.

DEIXE UMA RESPOSTA