Bispo Edir Macedo instrui para que crianças sejam consagradas na Igreja Universal, contra influência maligna

24

O bispo Edir Macedo fez um pedido em uma de suas recentes pregações, para que crianças sejam levadas à uma Igreja Universal do Reino de Deus, para seja sejam consagradas e protegidas das influências malignas. Macedo citou o exemplo de Jesus, quando foi apresentado no templo em Jerusalém.

A iniciativa foi realizada motivada pelo crescente índice de violência contra crianças no Brasil, crimes que vão desde violência no ambiente familiar, agressões, tortura, abuso sexual, espancamentos, além de homicídios. Tais inocorrências resultam em danos psicológicos muitas vezes irreversíveis.

Macedo explicou que a oração sobre a vida da criança, a consagração, traz proteção. O bispo incentivou os fiéis a trazerem os pequeninos para serem consagrados.

Ele esclareceu detalhes sobre a campanha, “Você vai fazer um trabalho de missionário, pois vai convidar para receber oração e buscar em Deus um futuro para essas crianças. Pois, quando consagramos nossos filhos no altar do Senhor, eles são preservados. Estaremos profetizando, em nome de Jesus, a proteção para as crianças”, citou o bispo.

Fonte: Gospel+

24 COMENTÁRIOS

  1. A paz do Senhor Jesus.

    Perdendo a visao.

    Veja bem, a mente do povo de Deus precisa de restauraçao. Assim como a mente de todo ser humano. É complicado uma pessoa adimitir o aborto de bebês que nascem em lares miseráveis, e ao mesmo tempo abençoar as criancinhas, e pregar prosperidade aos miseráveis.
    E diria que essa pessoa sofre de esquizofrenia. Está sem rumo no evangelho. Perdeu o caminho reto do Senhor. As atitudes dessa pessoa virou apenas disfarse. Ela precisa de arrependimento, voltar ao primeiro amor.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  2. Novidade nenhuma , toda criança tem que ser consagrada sim no altar do templo onde elas estão congregadas. Universais na IURD , metodistas na Metodista, batistas na Batista e assim sucessivamente não é necessário essa informação. Todas as igrejas evangélicas se apresenta os filhos dos membros é uma praxis evangélica .Não entendi o porque da matéria.

  3. È simples Eddie Batista onde tem o nome do B Macedo e da iurd pricipalmente em site q evangelicos opinam sempre existirá os farizeus para destilarem seu veneno,eles não se aguentam esperam anciosamente uma materia da iurd para poder sustentar seu vicio de falsos mestres da lei,oohh geração incredula e perversa…

  4. Toda criança tem que ser consagrada no altar do senhor. Cada qual na sua denominação. Novidade aqui? sim, é a captação de dízimos extras pela consagração. Vai rolar grana aí sim, só que é bobo que não acredita nisso.

  5. o Bicho macedo não tem nada de Crente! sabe o que Rola? Ele vai fazer uma oração da Seguinte forma.
    " Abençoa ela nesse Caminho (universal) para que nenhum Espirito maligno A Persiga e atormente" eles oram para as pessoas irem para igreja deles , senão vai ser um derrotado na vida , como aconteceu comigo, quando era Adolescente, 14 anos sofri de Burrice e fui a Universal, na onda de colegas, foi a pior Experiencia da minha vida, fui chamado de pertubado, o "Diabo" manifestou em dia q eu nem estava na igreja, e me "ameaçou de morte" (nao creio pq eu não estava lá, como o diabo usa uma pessoa sabendo que eu não estava lá?) acabou que fiz 17 anos , 3 anos de sofrimento la, Resolvi sair, O pastor falou que quem sai da Universal pode passar 10 , 15 anos, Mas volta Chorando… e que ja que eu queria sair, tudo bem, a Igreja Universal não era para perturbados…na mesma semana Achei uma igreja, a Qual estou 5 anos, servindo e adorando a Deus de verdade e não sinto saudades da Universal não viu… eles fazem isso.. Eles fazem oração para as pessoas ficarem na igreja, se ela sair eles oram para o Demônio adentrar, vão fazer o mesmo com essas crianças!
    DEUS ABENÇÕE ELAS!

    • Que ridiculo!!!! Se vc tivesse realmente tido uma esperiência com Deus, não diria esta palhaçada, estou na IURD há 14 anos, e só tenho ke agradecer, pois foi la que encontrei Jesus, recebi a cura, prosperidade, minha familia e minha vida sentimental hoje é uma benção, minha vida é um testemunha, graças a visão que adquiri, e a fé que aprendi a por em pratica!!! Eu acho ke ao invés de ficarem criticando, porke não vão pra rua envangelisar? Tem muita gente sofrendo, que tal falar do amor de Jesus?

    • Regilaine Souza Você encontrou Jesus lá!! eu não!! só tive Decepcção! cada um com sua fé Acha não? Como o Proprio Valdomiro diz, Vcs são fanaticos Religiosos… fazer o que né!! se você conseguiu sua Benção, amém, Na Universal nunca tive Experiencia com Deus não, isso é meio impossivel né? Agora na Igreja Batista q me encontro consegui muitas Vitorias, Coisas Grandes, ou seja, tive Experiencia com Deus sim, Inclusive de Morrer e depois de 2 horas que os medicos constataram minha morte, Voltei a vida, isso é Experiencia… vc tá cega.. fazer o que… mas como Disse CADA UM COM SUA FÉ!!! ah e eu envegelizo sim Eu prego Jesus cristo e não placa de igreja entregando jornalzinho. Isso sim é Idiotice discutir com Cegos.. Deus te Abençoe e te Liberte de gomorra!

    • Regilaine Souza PQ todos q vao pra universal ficam RICOS?? Bem é isso q vejo nos testemunhos na tv deles q só passa porcarias ( Novelas,filmes violentos, sensualidade,progaras de humor ) HA esqueci tbm tem a Fazenda nao de bois como a do Valdemiro mas de mulheres safadas kkk

    • Regilaine Souza Quem te libertou nao foi a igreja e sim Jesus ! PQ A IGREJA UNIVERSAL HJE EM DIA TA corrompida! o bispo macedo a favor do aborto , beber bebidas alcoolicas,novelas ahh da Record pode nao é pecado nao da outra é pecado … oq mais vira deste cara??

    • Jean Pierre Plehiers a lavagem cerebral não deixa eles ver a verdade. O falso bi$$po pescou todos com bosta,,quando a pessoa é pescado com bosta aí não tem jeito. Eles morrem dizendo que estão abençoados,, que tipo de bosta sera essa???

    • Pinheiro Gero Pinheiro Depois destas invençoes do Bispo Macedo sobre teologia da prosperidade ,Hj em dia quase todas igrejas ( menos a minha q por sinal é mto simples e o pastor as vezes tem vergonha de pedir ofertas para o sustento da igreja )tem essa ideia q vc tem q dar tudoo ,dar o melhor pra ter em dobro ,e de JESUS esqueceram de pregar ,hj em dia tem canticos ,pregaçoes,testemunhos,td sobre dinheiro ,nossa vamos parar com isso e pregar a SALVAÇAO

    • Almir Creton Reis Realmente não preciso. Tenho certeza que Sou liberto! e não precisei manifestar capeta pra isso não irmão. você não me conhece pra falar isso, e muito menos ao VERDADEIRO DEUS o qual a universal não conhece. vc deve servir a mamon pra me dizer isso

  6. Quer que seu filho tenha temor de Deus crente? Leve seu filho a igreja, ensine a palavra de Deus a ele, não espere que o Pastor cumpra seu papel de Pai e Mãe! Testifique do Deus que você serve, o melhor conselho que você pode dar ao seu filho é seu testemunho, quem você é, seu compromisso com a palavra de Deus!
    É isso que está faltando a igreja repassar as famílias, orar e não vigiar com seu testeminho não resolve! Querer que seu filho seja o cristão que você não é também não resolve!
    Ore, repreenda através da palavra, ensine, mas acima de tudo tenha um bom testemunho a repassar ao seu filho de como é um homem e/ou mulher de Deus, isso são coisas que ele nunca vai esquecer!

  7. É POR ISSO QUE O SENHOR JESUS, NOS DEIXOU LIVRES, PARA TUDO, PARA FAZERMOS AS NOSSAS ESCOLHAS, SEM BÍBLICAS OU NÃO, ISSO É DE CADA UM:

    Mas convenhamos, se estiver escrito na Palavra SANTA DE DEUS, os que nutrem o verdadeiro temor a DEUS, deve colocar em prática, (OS QUE O TEMEM)

    Há aqueles que BATIZAM por imersão as crianças, totalmente contrário aos ensinamentos do SENHOR JESUS,

    BATISMO DE CRIANÇAS – É uma prática dos CALVINISTAS, por outro lado, aqueles que são favoráveis ao batismo de crianças enfatizam seu paralelo com a circuncisão que Deus instituiu como um SINAL do pacto realizado com Abraão e seus descendentes.

    Além do mais os Calvinistas alegam que na bíblia não faz menção de condenar a prática do BATISMO DE CRIANÇAS, vale lembrar o exemplo deixado pelo SENHOR JESUS que quando criança, com oito dias de nascido foi apresentado no Templo. ( Lucas 2:27)

    SEGUINDO O EXEMPLO DEIXADO PELO SENHOR JESUS, NA IURD SE APRESENTA AS CRIANÇAS E NÃO SE BATIZA POR IMERSÃO, TOMAMOS POR EXEMPLO,

    O Senhor Jesus, quando adulto, com trinta anos, foi então batizado por imersão. (Lucas 3:21-23) O batismo infantil não deve ser praticado por que NÃO há base bíblica “explicita” recomendando tal prática.

    Todavia, Jesus disse “Deixai vir a mim os pequeninos por que dos tais é o reino dos céus” Mt. 19.14. Logo entendemos que crianças não tem pecado.

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ

  8. Ué, na IURD não se apresenta crianças no altar não? Todas igrejas que eu conheço, é comum esta prática, portanto, não é novidade nenhuma isto.

    Só uma coisinha, existe uma grande diferença em apresentar e consagrar, quem estuda a Bíblia sabe do que estou falando.

  9. Bispo da Universal incentiva criança a dar brinquedo à igreja
    DE SÃO PAULO
    Uma criança de nove anos é incentivada por um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus a vender seus brinquedos e doar o dinheiro à igreja para que os pais parem de brigar. Enquanto isso, sua mãe é exorcizada no altar.
    A cena ocorreu em culto da Universal em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, e está sendo exibida em vídeo no blog do bispo Edir Macedo, fundador e líder da igreja.
    A Universal foi procurada ontem para comentar o vídeo, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.
    No vídeo, o menino conta ao bispo Guaracy Santos que seus pais têm brigado com frequência. O bispo pergunta que sacrifício ele fará pelos pais. “Eu vou dar tudo que eu tenho”, responde a criança. Guaracy devolve: “E o que é tudo que você tem?”. “Brinquedo”, diz o menino.
    O bispo insiste: “Você vai vender?”. A criança diz que sim, e Guaracy pergunta, referindo-se ao dinheiro: “Pra colocar onde?” “No altar”, promete a criança.
    Em seguida, sua mãe aparece em crises de convulsão, sendo segurada por um obreiro da Universal. O bispo diz que ela tem “o demônio” e “uma praga”. Depois, incentiva a criança a se aproximar. “Vai lá perto e fala: acabou pra você, diabo.”
    E conclui: “Seja fiel, vende o que você tem. Tem fé pra isso? Vai na tua fé”.

  10. Levem suas crianças para Igreja Universal e a faça a conviver com o mal desde cedo e lá aprender a da valor o dinheiro e a pensar que servi a Deus é uma troca de interesses como prega a Universal , por exemplo você dá um dizimo de 10 mil e receberá uma benção equiparada a isso ou seja quanto maior a grana que você liberar para o Edir Macedo mas bençãos terá.Tenho énojo desse Bispo e dessa corja que usa a igreja como metodo de enriquecer ás custas de gente humilde e ignorante.

  11. Muito bem pensado josé carlos. cabe uma perguntinha ao bispo Macedo e sua turma, más as criancinhas não ja são salvas, ou ela sendio filhas de pobres não serão tendenciadas a serem marginais? tamanha contradição!

  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quer dizer se as crianças são SALVAS, não precisam de proteção de DEUS ???

    CONSAGRAR CRIANÇAS NA IURD, diz respeito apresenta-las, se faz uma simples unção com o Azeite puro de oliva – (´SÍMBOLO DO ESPÍRITO SANTO) “Em todo tempo sejam alvos os teus vestidos, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça” Ec 9.8.

    É difícil falar para aqueles que não acreditam no ESPÍRITO SANTO, tem gente aqui que não crer na SUA manifestação, ai´fica difícil, como entender a unção, se nem acreditam no ESPÍRITO SANTO… (rs)

    O testo está claro, para os que tem entendimento da manifestação do ESPÍRITO SANTO, não adianta nem discutir sobre o assunto.

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quer dizer se as crianças são SALVAS, não precisam de proteção ???
    CONSAGRAR CRIANÇAS NA IURD, diz respeito apresenta-las, se faz uma simples unção com o Azeite puro de oliva – (´SÍMBOLO DO ESPÍRITO SANTO) “Em todo tempo sejam alvos os teus vestidos, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça” Ec 9.8.

    É difícil falar para aqueles que não acreditam no ESPÍRITO SANTO, tem gente aqui que não crer na SUA manifestação, ai´fica difícil, como entender a unção, se nem acreditam no ESPÍRITO SANTO… (rs)

    O testo está claro, para os que tem entendimento da manifestação do ESPÍRITO SANTO, não adianta nem discutir sobre o assunto.

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ…

  14. Santos, porque vc não fala que isso foi diferente das apresentações costumeiras, mas uma consagração especial, um tipo de campanha com envelope e tudo? Templo de Salomão, né não?

  15. mas que pilantra safado esse exumorcego, já ta querendo fazer lavagem cerebral em crianças tambem? ja que muitos estão conhecendo a verdade e se retirando dessa seita imunda, ele quer investir nas crianças visando unicamente seu imperio universal do reino diabolico!

  16. A paz do Senhor Jesus.

    Nossas contradições.

    Você está me ouvindo Clodomir?

    O Macedo aprova aborto de crianças que nascem em lares desestruturados, miseráveis, mas prega prosperidade para os miseráveis.
    Ele prega que Deus é poderoso para ti fazer o homem mais rico do mundo, mas quer que seus pastores não tenham muitos filhos, ou nenhum filho, para não atrapalhar a obra de Deus e causar despesas.
    Ele prega a fidelidade no casamento, mas promove a prostituição, a violência, as piadas obscenas, o divórcio por meio de sua empresa, a Record.
    Ele prega que o dízimo é santo, consagrado a Deus, mas meti a mão no dinheiro para financiar, promover a Record e suas programações que já estão pior que as da globo.
    Ele condena o Valdemiro porque comprou uam fazenda, mas ele comprou a Record, várias redes de comunicação com dinheiro dos dízimos e ofertas. E o lucro vai para onde? Para a escola do amor.
    Ele pega dinheiro da igreja, quase 500 milhões por ano para finacniar o Plantão da Fé e as programações da Record. E o lucro vai para onde? Para a escola do amor.
    Ele prega que o ser humano está abençoado por Jesus, mas quem não concordar com as suas contradiões, o evangelho de barganha, mercenário dele, é tudo filho do diabo.
    Ele se diz perseguido, mas vive perseguindo seus concorrentes da fé, as pessoas e a mídia que o critica.
    Ou seja, ele para conseguir faturar, produzir lucro, não poupa velas para Deus e para o diabo.
    A IURD é um saquetel furado, um engodo, enquanto o Macedo for o presidente de tal denominação. Ele despromove a IURD. A avareza é o deus mamom dele. A luz dele e de vários outros pastores se tornou em trevas, com o objetivo do lucro. Esses põem pedágio em tudo.
    Só lhe resta uma salvação, uma saída: Vender tudo o que tem, e roubou e dar aos pobres.
    O chicote de Jesus está nas costas desses mercenários, mercantilistas da fé de mega-templos, de covis de ladrões de Salomão.
    De graça rebeste, de graça dai. Não levai ouro, prata, cobre, duas túnicas e duas alparcas. Que nada desse mundo vos embarace. É preciso voltar ao primeiro amor.
    Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  17. SE FOR PARA EVANGELIZAR , EU TENHO PRASER EM EVANGELIZAR, MAIS O AVANGÉLHO DE CRISTO DA VERDADE, E NAO O DE MAMOM, SE FOR PARA TROCAR AS ALMAS QUE ESTAO CONDENADAS A MORTE, NA CADEIRA ELETRICA, E TRANSFERILAS PARA A FORCA , ENTAO QUE FIQUEM COMO ESTA, PORQUE ESSE EVANGÉLHO DE MAMOM SEM DOUTRINA ALGUMA, ISSO NAO LEVA A LUGAR NENHUM, A NAO SER OS LOBOS AS SUAS PRESAS, ENXEREM SEUS BOLSOS, E BENCAO MATERIAIS, E ESQUECEM QUE EXISTE CEUS, E LA SÓ VAI ENTRAR A JUSTICA, O QUE FOR LIMPO DE MAO, E PURO DE CORACAO, QUE NAO SE ENTREGA A VAIDADE, NEM NAS SUAS BOCAS SE ACHOU ENGANO:

  18. ” Quer dizer se as crianças são SALVAS, não precisam de proteção ???” Bispo “Santos você tem perguntar isso ao seu chefe porque é ele quem diz que a criança já é salva e se for abortada não tem o que perder.

  19. O Edir quer essas crianças nos seus templos para, enquanto os pais ficam ouvindo as suas mentiras no palco e fazendo doações, elas, as crianças, ficam por trás do palco empacotando o dinheiro arrecadado. Desprezível! Vigarista! Hipócrita! (Mat. 23:27,28)

  20. Nao so na Iurd como em qualquer outra igreja, o so apresentar o filho a Deus nao é suficiente nao. O proprio senhor nos manda ensinar a criança no caminho em que ela deve andar, para que mesmo depois de crescida e ja adulta nao se desvie dele. O melhor ensino tambem é o exemplo que ela tem dentro de casa.

  21. Igreja Universal, sempre surpreendendo com seus absurdos. Ate quando essa igreja tentará, impor à igreja praticas de terreiros de candomblé e macumbaria? trazendo para dentro dela rituais de iniciação??? porque é isto que parece! Não é a igreja universal que liberta, protege, mas sim o nome de Jesus. Acorda povo de Deus!

  22. As crianças que não têm idade de responsabilidade moral, já estão protegidas por Deus e, portanto, não precisam de qualquer reza no sentido de protegê-las. Toda criança precisa ser sim apresentada a Deus numa forma de consagração.

DEIXE UMA RESPOSTA