Brasil

Bispo Macedo e Silvio Santos poderão se tornar sócios em empresa ligada às suas emissoras

Comentários (62)
  1. STARDUST disse:

    Edir macedo e Silvio Santos já passaram dos 70 anos e ainda estão pensando em como ganharem mais dinheiro?

    E ainda se dizem religiosos!

    1. clamando disse:

      e pensar que vc. ainda não ganhou nenhum e vive as custas da mamãe, kkkk vai trabalhar vagabundo e para de invejar

  2. Emanuelle disse:

    Pelo jeito o Sílvio Santos é também adepto da satânica “teologia” da prosperidade.

    1. levi varela disse:

      Emanulle,

      Satânica doutrina da prosperidade que fez tua igreja ser a instituição mais rica do mundo.

      O ruim da igreja católica é que prega a pobreza pros adeptos, mas pratica a riqueza.

      Pense numa igreja rica, e pense num povo pobre. É a igreja católica. Pobre de conhecimento, pobre de sabedoria, pobre financeiramente…

  3. luciano disse:

    O Sr macedo sabe administrar muito bem os dizimos de sua igreja e um excelente empresário também.
    Os judeus é um povo próspero assim como os evangélicos e espero que essa união seja entre os dois povos também.

  4. Manoel disse:

    A esposa do Sílvio Santos já é evangélica, quem sabe o Sílvio não se converta também ao Senhor Jesus? Embora muitos erradamente digam que todos os caminhos levam até Deus, porque o único caminho é somente Jesus, João 14:6. Não querendo dizer com isso que outros que não conheceram a jesus, não possam entrar no Céu, mas temos que saber uma coisa, Jesus ainda disse mais: “Eu sou a porta” João 10:9, e não uma das portas, ou seja, a porta de entrada ao Céu é única e essa porta é Jesus…
    Responder Comentar

    Manoel
    Os que trilharam por outros caminhos não creio tenham aprovação de Deus. Os de boa índole que não conheceram a Jesus, mas que tiveram à aprovação de Deus, mesmo assim, não há atalhos, prevalecerá o caminho e a porta que Jesus abriu.

    1. Wanderlei Santana disse:

      O Silvio se converter andando com o mão mirrada, rsrsrs … Que jeito Manoel? Ou vc acha que a pregação da IURD leva alguém ao conhecimento da verdade bíblica? O que se prega na IURD nunca foi o verdadeiro evangelho, ali é visto diariamente a pregação do evangelho anátema (Gl. 1:8-9), a última palhaçada que vi nessa igrejola foi o trambique da “blindagem da cabeça” onde um panaca (obreiro) faz uma cruz com um líquido na testa do incauto. rsrs … O Silvio que se cuide, pois, o MAMONCEDO além de ser péssima companhia é adepto da politica do “dá ou desce”. rsrs …

      1. Manoel disse:

        Por que não o Sílvio? Lembra da história do Zaqueu? Lucas 19:2-10? É bem verdade que os manons, avarentos e os veneradores de esculturas não herdarão o reino de Deus.
        O macedo e seus aliados não dão prioridade a salvação de Jesus, mas a prosperidade, os Padres colocam Maria no lugar de Jesus, dizem que Maria é medianeira, mentem! Pois só Jesus é mediador, 1 Tim. 2:5, mesmo assim, creio na salvação de muitos seguidores do catolicismo e da universal. Quanto essas lideranças não sei, não posso dizer o mesmo. É bom lembrar que o Sílvio, é judeu e descendente de Abraão, portanto, herdeiro da promessa que Deus fez ao próprio Abraão e seus descendentes.
        “Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus” João 4:22,
        Os que tiverem aprovação de Deus, de qualquer raça ou nação, não tenho dúvidas, a única porta de entrada ao Céu é Jesus… e quem recebe Jesus como seu único Salvador, com certeza, achará essa porta!

        1. luciano disse:

          Parabéns para seu comentário.

        2. Wanderlei Santana disse:

          É Manoel, não esqueça quem foi que pregou para Zaqueu, mas, não duvido que o Silvio reconheça Cristo como o seu Salvador, o problema é a quem ela tá dando crédito, embora, eu não acredite que o Silvio se deixe enganar pelo MAMONCEDO. Mas, suponhamos que o Silvio viesse à aceitar Jesus, certamente ele não poderia andar se associando ao mão mirrada, pois, estaria contrariando ao ensino bíblico que diz:
          “Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis”. (2 João 1:10).
          “Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais”. (1 Coríntios 5:11).
          “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”. (Amós 3:3).

          Só nestas passagens já nos deparamos com muitos aspectos que impedem a convivência com o MAMONCEDO, lógico, isso só tem validade para os realmente nascidos de novo..

          1. Manoel disse:

            Wanderlei
            Nem eu ou vc temos razões, mas palavra de Deus sim, os versículos citados por vc vem da palavra, portanto, não há contrariedade. Deus é Amor e Justiça, por muito que o homem seja mal ou injusto, Deus é misericórdia, Deus fez o homem e ninguém melhor que Ele para saber a natureza humana, e por ser Deus Amor, não negará perdão ao homem arrependido, que para qualquer ser, seja filho de Deus, basta: “Mas, a todos quantos receberam a Jesus, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1:12.
            Muita gente quando usa a bíblia, só mostra o castigo pelo pecado, mas não vê o infinito Amor de Deus pela humanidade,
            “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16.
            Conclusão: tudo depende de reconhecer a Jesus em obediência como único Salvador pelo preço pago na rude cruz.
            Ainda, nunca podemos dizer que este ou aquele homem não pertence a Deus, porque o próprio Jesus deixou bem claro em Mateus 7:2.

          2. Wanderlei Santana disse:

            Manoel!
            Vejo que você ainda não conseguiu entender a diferença entre Mt. 7:2 e 1 Cor. 6:2.
            E outras passagens que validam o julgamento bíblico. Não podemos nos calar diante dos enganadores que propagam um falso evangelho (Gl. 1:8-9), sob pena, de pecar por omissão, veja o que diz Tiago 4:17 – “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”.
            Manoel não se esqueça de 1 João 4:1 –
            “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”.

            Provai todo espírito! Que tipo de espírito seria esse que atua na IURD? – com suas fogueiras santas, corredores de sal, sessões descarrego, troca de anjo, gota do milagre e tantos outros golpes – biblicamente, concluo, na IURD o espírito que atua é o de MAMON …
            Para um cristão com conhecimentos básicos da doutrina bíblica não é difícil julgar e concluir, NÃO! Definitivamente, NÃO, a IURD não é uma igreja Cristã, ela é apenas mais uma das muitas seitas que estão reprovadas diante de Deus.
            “…provai se os espíritos são de Deus…” (1 Jo. 4:1).

          3. cesarr7 disse:

            como sera que esse vanderlei conseguiu sair da prisão?
            não é você o guardião da sela 2 ?

            esse vanderlei so conversa abobrinha,
            é um crente desviado da A que não consegue mais ficar em lugar nenhum pois o coração é cheio de malicia, perturbadinho de tudo esse coitado

          4. Wanderlei Santana disse:

            cesarr171 – Perturbado eu? rsrsrsrs …
            Não sou eu quem faz comércio do evangelho, já você não pode afirmar isso, pois, vive a vender mentiras, aliás, isso, o comércio da fé, é prática obrigatória aos obreiros da IURD, falando nisso, você já foi fazer a – blindagem da cabeça? – kkkkkkkkkk … Quanta enganação nessa IURD.
            PS: Para diminuir o seu analfabetismo, vou te explicar a diferença entre “SELA e CELA”.

            CELA = Compartimento prisional …
            SELA = Assento acolchoado onde se senta o cavaleiro …

            Tome cuidado cesarr171, se continuar na prática do estelionato, você ainda vai curtir uma CELA. hehehehe …

          5. Manoel disse:

            Wanderlei
            “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?” 1 Coríntios 6:2.
            Nesse caso vc leu o versículo isolada, faltando os versos seguinte do capítulo, pois o homem na carne, a carne é corrupta e não poderá julgar a ninguém, menos os juízes que julgam segundo a lei dos homens. Mas nas coisas sagradas, veja que o verso diz, “os santos” Podemos nós, hoje, julgar os anjos?
            Quem é o homem pecador, para julgar outro pecador? A coisa mais esdruxula que vejo na história é uma pessoa ser excomungada ou a mídia atual dizer: aquele homem ou mulher foi canonizado(a). Alguém entre os homens, pode ser salvo ou perdido por decreto de um líder? O homem que julga o outro é porque se julga justo, (coitado dele)
            É mandamento examinar a bíblia, João 5:39. Quantas passagens bíblica, por mais estudioso que seja o homem, jamais será capaz de responder com exatidão. “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei” Deuteronômio 29:29
            Deus, nos deixou o conhecimento necessário para que possamos escolher o caminho da salvação, crê em Jesus, perseverar na fé e será salvo.

          6. Manoel disse:

            Ainda, sou crente em Jesus (não Teólogo), e como sou conhecedor da palavra de Deus, não respondo pelas igrejas ou pastores, mas anuncio o Único Mediador e Salvador entre Deus e os homens, Jesus…respectivamente, 1 Timóteo 2:5 e Atos 4:12.

          7. Wanderlei Santana disse:

            Se eu vir um cristão sincero construindo um altar de tijolos ou se inclinando diante de um ídolo devo simplesmente deixar que ele siga adiante porque está com boa intenção? Não fazemos isso com um filho que está em um caminho errado. Assim como qualquer crente em Cristo eu tenho respaldo das Escrituras para avisar aquelas pessoa que não temos hoje um altar como antigamente, ou que deve tirar o ídolo dali. Creio que você já fez isso muitas vezes, ou seja, exortar pessoas a deixarem certas coisas porque poderiam servir de tropeço ou eram contrárias às instruções da Palavra de Deus.

            Talvez sua principal dúvida seja esta: Com que autoridade um cristão pode julgar as práticas de outro cristão que age com boas intenções? A resposta direta é com a autoridade que Deus nos dá por Sua Palavra, mas é bom lembrar que não podemos misturar duas coisas que são diferentes:

            1. Julgar as pessoas, seu coração, intenções etc. (o que cabe a Deus)
            2. Julgar as ações e práticas, pecados, erros etc.

            Para o primeiro caso temos passagens como Mt 7:1 “Não julgueis, para que não sejais julgados”.

            Para o segundo caso temos “JULGUEIS” em várias situações que envolvem ações:

            Jo 7:24 “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”.

            1 Cor 6:2-5 “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?”

            1 Cor 5:12-13 “Porque que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo”.

            1 Cor 14:29 “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem” (o que foi falado).

            Rm 12:8 “o que exorta, use esse dom em exortar”.

            Tt 2:6-15 “Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados… Fala disto, e exorta, e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze”.

            2 Tm 4:2-3 “… que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não sofrerão [suportarão] a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências”.

            Fonte: (excerto de) Mário Persona.

          8. Manoel disse:

            Com poucas palavras: não confundamos julgar com admoestar, não é verdade?
            Caso eu veja alguém ajoelhado diante de uma pedra esculpida etc, e eu tenha à oportunidade de dizer: não faça isso! Assim, cumpro o mandamento do Senhor, “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.]” Marcos 16:15.
            Não as pedras, metal, pau, gesso ou barro. “A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam” Salmos 115:8

          9. Wanderlei Santana disse:

            Manoel, se você entende esses dois textos abaixo, como apenas admoestar, então realmente não posso fazer nada por você, mas tomara que o Espírito Santo ilumine o teu entendimento.

            1 Cor 6:2-5 “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?”
            1 Cor 5:12-13 “Porque que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo”.

          10. Manoel disse:

            Não quero que faças absolutamente nada por mim. Depois que recebi a Jesus como meu único e suficiente Salvador, nas coisas que são do alto, precisarei somente de Jesus e das orações daqueles que são filhos de Deus, por terem recebido tb a Jesus como seu Salvador. Toda e qualquer oração para que seja respondida, é só e unicamente a Deus em nome de Jesus, e que passar disso é pura idolatria, e cabe a Deus responder ou não.
            Quando vejo alguém rezar o terço, nada mais é do que uma oração inútil, pois Maria, não tendo o atributo da onisciência, não puderá responder qualquer petição (reza).

          11. Wanderlei Santana disse:

            Manoel, parece que você tá achando que sou católico, rsrsrrs… mas, não sou, fique na paz.

          12. levi varela disse:

            Wanderlei,

            Concordo com você quanto a macedo.

            Meu irmão, já tentei dissuadi-lo de sua bebedeira, mas não consigo encontrar o cara, ele vive nas mesas de bares enchendo a cara, nas ruas caído embriagado, nos hospitais a família tentando curá-lo, o que ganha vai pra bebida, tá de barriga grande, zoio de peixe, meio demente da bebida, maltrapilho, boca fedida da bebida, fígado em frangalhos, zombam dele quando passa nas portas dos outros. Bêbado chato, provocador, falador de palavrões, metido com as mulher alheia.

            Quanto ao evangelho que ele prega, já disse a ele. Para de pregar que Cristo não salva, cura, batiza, prepara o homem e leva pro céu, mas que sim o diabo. Eu digo: macedo, não é o dema que faz essas coisas boas, sim Deus, mas o macedo não me escuta, vive a pregar outro evangelho. E tem mais, é nas catacumbas que ele prega, de meia noite, em cima dos túmulos. Inverte tudo, Diz que o homem não tem jeito, que todos nascem pecador e morrem pecadores. Diz e fala esse tipo de evangelho. É um anátema.

            Se tua igreja católica mudou todo o evangelho, será que o bispo macedo a quem você julga e condena não pode ter uma visão diferente da de outros?

            Eu não entendi o rancor seu contra silas, macedo, valdomiro, afinal católico é quem tem mania de beatifcar humano. Eles são pregadores do evangelho, mas nenhum santo. Aí você vem e julga a todos e suas ações como se fosse isso que Cristo sugeriu.

            Mesmo essa tua igreja católica eu não devo dizer que ela está pregando um evangelho do diabo, embora mais distorcido do que tudo.

            Evangélico você? Se fosse, não teria rancor de nenhum que leva ou que tenta levar mesmo que trôpego o evangelho, mesmo que um evangelho trôpego. Foi Cristo quem disse assim, não eu. Se achar que o gerente da fazenda está roubando, que espere o dono voltar e fazer justiça.

            Voce e seus atos de justiça com as mãos é católico na essência, sim senhor, pois o que mais fazem é dar o título de hereges aos outros que não estão no curral de roma.

            Paulo quando escreveu muito de suas coisas, infelizmente as impregnou do judaísmo que Cristo veio combater. Cristo rebateu seus discípulos que vieram informá-lo do julgamento que haviam tido de pessoas que pregavam sobre a pessoa de Cristo. Desde quando o evangelho é de sua propriedade ou de igreja alguma?

            O Ide de Cristo não foi pra tua igreja católica, presbiteriana, sim a cada um de nós, somos igrejas. Sendo que nós devamos dar satisfação de tudo que fizermos seja de exagero seja de inversão das coisas.

            Você vai dar satisfação dessa tua mania de apontador, de julgador, de executador, de sentenciante, de Deus, de maioral. O problema não está no julgamento voltar sobre si, mas sim no mal que se faz ao próximo quando se julga, razão e motivo de Cristo ter sido contundente em condenar os julgadores. Você como católico está colocando Lutero e Macedo, Silas e Valdomiro, RR soares e o pastor da igreja do teu bairro, todos mesmo num mesmo patamar, qu

          13. Wanderlei Santana disse:

            Levi!
            Agora parece que você pirou de vez, cara que texto mais confuso é esse teu, chego a desconfiar que a descrição inicial do seu comentário seja seu autorretrato, até parece que você tomou umas e outras e agora delira.
            Levi você sabe muito bem que não sou católico, a única igreja que frequentei como membro foi a AD e, atualmente não participo de nenhuma, afinal, com raríssimas exceções, todo o meio religioso esta apodrecido.
            Eu crítico os sujeitos que vc citou, pq são os piores do meio tupiniquim e dificilmente me refiro a ICAR pq essa já veio podre desde sua fundação, é o sepulcro caiado mais tradicional da religião, nem perco tempo com a morta ICAR, para defender a tal só mesmo os debiloides da vida, como alguns que vivem a falar bobagens por aqui.
            Minha indignação maior é com aqueles que se dizem evangélicos (irmãos) e vivem mercadejando o evangelho, destes, Paulo disse:
            “Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, DIZENDO-SE IRMÃO, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou ROUBADOR; com o tal nem ainda comais”. (1 Coríntios 5:11).
            E, essa matilha que vc defende prega outro evangelho (Gl. 1:8-9), adulterando a Palavra para extorquir o povo desprovido de conhecimento bíblico, esses mercenários servem a MAMON.
            Não posso deixar de abrir os olhos daqueles que realmente querem servir a Deus e que por falta de entendimento bíblico caíram nas garras dos lobos que vc defende, sigo a orientação bíblica que diz:
            “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. (Tiago 4:17).
            “Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis”. (2 João 1:10).

          14. levi varela disse:

            Wanderlei,

            Não sou seguidor de Paulo, sim de Cristo.

            Cristo sabia que pessoa poderiam fazerem uso de seu nome, poie bastante forte, aliás como o faz a igreja católica.

            Ocorre que de praxe somos maus julgadores, portanto passíveis de julgamentos temerosos, isso sem falar nos que o fazem difamatoriamente.

          15. levi varela disse:

            Wanderlei,

            Não sou seguidor de Paulo, sim de Cristo.

            Cristo sabia que pessoas poderiam fazer uso de seu nome em proveito próprio, pois bastante forte, aliás como o faz a igreja católica.

            Ocorre que de praxe somos maus julgadores, portanto passíveis de emitir julgamentos temerosos, isso sem mencionar os que o fazem por leviandade e por difamação.

            Ele deixou bem claro: não julgueis, e o disse por saber que nem sempre sabemos identificar a verdade contida nas suas palavras.

          16. Wanderlei Santana disse:

            Levi eu não sigo a Paulo, embora, seria ótimo se pudéssemos imita-lo …
            “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo”. (1 Coríntios 11:1),
            Ou você acha que Paulo não imitava a Cristo?
            Será que você agora vai fazer como alguns da ala gay que desprezam os escritos de Paulo e distorcem a Bíblia na vã tentativa de validar suas condutas pecaminosas.
            Não esqueça que os cristãos verdadeiros foram, “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina”; (Efésios 2:20),
            Além do mais, se você ou qualquer um ficar escolhendo textos da Bíblia que lhe agrade, vai sobrar pouca coisa, melhor é lembrar o que escreveu Timóteo;
            “TODA a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Timóteo 3:16).
            Então, se a Bíblia é a Palavra de Deus, e, Cristão verdadeiro não duvida disso, só resta praticar a fé, aliás, foi isso que Cristo disse certa vez, veja;
            “Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam”. (Lucas 8:21).
            Levi! Sabe pq vc e muitos que aqui comentam erram tanto no que se refere à Bíblia?
            Veja o motivo em Mateus 22:29 – “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”.
            É bom não esquecer também que um bom número de crentes erra, simplesmente por falta de conhecimento da língua portuguesa, sem noção das regras de interpretação, concomitante, a falta de humildade para reconhecer isso, surge o resultado pífio que acompanhamos aqui no site.
            Daí surge às heresias que vemos diariamente, é só ligar a TV e logo veremos um mercenário iurdiano aplicando mais um golpe, e os néscios acreditam, é só observar a fila que se forma na IURD, quando o picareta dirigente resolve fazer a “blindagem da cabeça ou da mão” rsrs… Quanta enganação, o que não fazem os estelionatários da fé para extorquir as pessoas que por desconhecerem a Palavra dão crédito a enganadores, mas isso a Bíblia também já previa, veja;
            Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; (2 Timóteo 4:3 ).

          17. levi varela disse:

            Wanderlei.

            Vou responder da rabeira pra cabeça.

            Findou você falando da bestialidade de vedar cabeça prontificada na igreja que Edir abriu.

            Concordo com você. É muito difícil aceitar certas coisas.

            Já imaginou um general sírio 1-se abaixa e se alevanta, 2-se abaixa e se alevanta 3- se abaixa e se alevanta, 4- se abaixa e se alevanta 5- se abaixa e se alevanta, 6- se abaixa e se alevanta 7- se abaixa e se alevanta.num riozinho que tava mais pra córrego, tudo por ordem de um profeta doido que sequer recebeu em casa e nem falou com figura tão altiva, figura que esteve na casa desse profeta?

            Já imaginou tu recebendo barros e cuspe nos olhos?

            A questão não está no gesto, sim na prova pra Deus que você está pronto pra demarcar a data de tua cura, do milagre, senão vai dizer que foi coincidência e bla,bla, blá, blá. Deus é Deus, opera como quer. Mas gosta de deixar claro que o faz ao seu modo. Deixe as figuras tentarem lá, você não sabe os desesperos delas. Deus se compadece de quem se veste de saco, mas antes se mela todo de cinza. Vá compreender Deus. Ora, como explicar o amor vindo de um ser assassinado?

            Menos, menos, menos.

            Meu caro, quanto ao mais, não é apenas a Paulo, a bíblia é um livro que conta a história de um povo, inclusive seus erros, abusos. Daqui a pouco, em cima dessa tua conversa fiada, todo mundo vai ter as mulheres que Salomão teve.

            Tudo tá na bíblia, mas nem tudo é pra ser seguido, Se suas filhas tiverem insucesso com os homens, pois feias ou muito exigentes, por favor, meu caro, não vá fazer que nem ló.

            Paulo pertencia a uma das seguimentos mais caxias do judaísmo, e por ter sido isso, aqui e acolá, a gente percebe ele meio que repetindo a dureza da lei de Moisés. Acho estranho que você nunca tenha visto os meus entreveros como stardust, o que quer as mulheres na igreja como se um par jarros fossem.

            Não sou nascido hoje, não.

            Se quiser, siga a Pedro, a Paulo. Eu, somente a Cristo, O exemplo pra todos. Paulo foi apenas um imitador, e do que sei imitação é imitação. Até inri cristhi imita. O importante é a gente se mirar no verdadeiro, não nos imitadores. Por vezes são falhos, são cópias frágeis.

            Daqui a pouco você vai querer que eu siga a igreja, Jà imaginou eu seguindo a católica? É dar com os burros nágua, meu caro. É vaca no brejo.É corrida de burro mulo fujão, como seja, é desembestamento sem fim.

            Véio cada vez mais, doido ainda não.

          18. levi varela disse:

            Wanderlei.

            Vou responder da rabeira pra ponta da cabeça.

            Você rodou, rodou e rodou, tendo depois procurado usar a “bestialidade” de se vedar/tampar/cerrar a cabeça de fiéis prontificada na igreja que Edir abriu.

            Concordo com você. É muito difícil aceitar certas coisas.

            Já imaginou um general sírio 1-se abaixa e se alevanta, 2-se abaixa e se alevanta 3- se abaixa e se alevanta, 4- se abaixa e se alevanta 5- se abaixa e se alevanta, 6- se abaixa e se alevanta 7- se abaixa e se alevanta, ou seja, 7 pulinhos num riozinho mais pra córrego. E tudo por ordem de um profeta doido/maluco que sequer recebeu em sua casa tal autoridade, aliás, sequer esteve e nem falou com figura estrangeira tão altiva?

            Já imaginou tu recebendo barro e cuspe nos olhos dum tal de Jesus?

            A questão não está no gesto, sim na prova pra Deus que você está pronto pra demarcar a data de tua cura, do teu milagre, senão vai dizer que foi coincidência e blá,blá, blá, blá.

            Deus é Deus, opera como quer.

            Mas gosta mesmo é de deixar claro que o faz ao seu modo. Deixe as figuras da igreja tentarem lá a solução de seus problema, você não sabe os desesperos que cada um vive.

            Deus se compadece de quem se veste de saco, mas antes se mela todo de cinza como o foi com o povo de Nínive.

            Vá você compreender Deus se puder.

            Ora, como explicar o amor baixando ao mundo advindo e nascido de um ser assassinado, Cristo?

            Menos, menos, menos.

            Meu caro, quanto ao mais que você falou. Não é apenas a Paulo que fecho os olhos e passo a ser discípulo.

            A bíblia é um livro que conta a história de um povo, o judeu, e nessa linha, eis que menciona inclusive e até mesmo os seus erros e abusos.

            Daqui a pouco – em cima dessa tua conversa fiada- todo mundo vai querer ter o mesmo número de mulheres que Salomão teve.

            Tudo tá na bíblia, mas nem tudo é pra ser seguido.

            Se suas filhas tiverem insucesso com homens, pois feias ou muito exigentes, por favor, meu caro, não vá fazer que nem ló, possuí-las, para fins de garantir descendentes,

            Paulo pertencia a um dos seguimentos mais caxias do judaísmo, e por ter sido isso, eis que aqui e acolá a gente percebe ele meio que repetindo a dureza da lei de Moisés.

            Acho estranho que você nunca tenha visto os meus entreveros com o stardust, o que quer as mulheres na igreja como se um par jarros fossem.

            Não sou nascido hoje, não.

            Se quiser, siga a Pedro, a Paulo.

            Eu, somente a Cristo, o exemplo pra todos.

            Paulo foi apenas um imitador, e do que sei imitação é imitação. Até inri cristhi imita o filho de Deus.

            O importante é a gente se mirar no verdadeiro, não nos imitadores. Por vezes são falhos, são cópias frágeis.

            Daqui a pouco você vai querer que eu siga as igrejas

            Jà imaginou eu seguindo a católica?

            É dar com os burros nágua, meu caro. É vaca indo pro brejo.É corrida de burro mulo fujão, como seja, é desembestamento sem fim.

            Véio cada vez mais, mas doido ainda não.

          19. Wanderlei Santana disse:

            Levi!
            A igreja pós morte e ressurreição de Cristo, teve início em Atos 2:42 e esses truques de Mamon que vemos na IURD, IMPD, IIGD e assemelhadas não encontram base bíblica.
            Para quem lê a Bíblia como se fosse um manual de instruções certamente achará que alguns versículos são suficientes para confirmar que devemos agir da mesma maneira.
            Mas na Bíblia também existem versículos que mandam apedrejar pessoas, expulsar os leprosos da cidade, sacrificar animais e não comer peixe sem escamas, circuncisão, etc. Certamente não basta existir um versículo na Bíblia, pois é preciso saber quando aquilo foi dito, para quem, em que circunstâncias, com qual objetivo etc.

            O primeiro engano está em não se compreender o que é Israel e o que é Igreja, dois povos distintos com promessas distintas e um futuro peculiar a cada um. Sem este entendimento muitos buscam no Antigo Testamento aquilo que lhes agrada e transformam em doutrina, quando a única doutrina dada à igreja foi a “doutrina dos apóstolos” (Atos 2:42).
            Prova dos absurdos que ocorrem dessa interpretação equivocada, é que, hodiernamente ainda nos deparamos com alguém dizendo ser um deus, orando por mortos e até pela salvação do capeta, rsrsrs…haja gardenal para tanto maluco.

          20. nosferatu disse:

            kjkkkkk

            Meu caro Wanderlei, conhece aquela “estória” de jogar xadrez com pombos?

            pois é… é a mesma coisa que debater com o Levy.

            se vc falar qualquer coisa contra o Ma$$edo, o Levy pira e começa a te chamar de católico kkkkkk

            se vc falar qualquer coisa que seja diferente do que ele pensa, ele Pira e faz esse mi mi mim todo dele, trazendo fatos “estóricos” interpretados por ele tirados sei lá de onde… kkkk

            E o Levy pensa muita coisa estranha ao Cristianismo crido por vcs, como um deus que comete erros, um Cristo com esposa e filhos, a naturalidade de xessus como brasileira, aqui em Belém do Pará kkkkkkk bem como o corrompimento do NT pela Igreja Católica para esconder a esposa e filhos de xessus…

            Wanderley… um conselho: use chapéu quando for jogar xadrez com o Levy kkkkkkkkkkkk

          21. levi varela disse:

            Wanderley,

            Que é isso?

            Ora, só foi eu lambuzar você com o cuspe de Cristo, logo você transfere a igreja a partir dos apóstolos?

            Do que sei, a igreja cristã deriva do próprio Cristo, foi Ele que a criou, tendo os apóstolos dado continuidade.

            Você tem atestado de sanidade mental?

            Ainda bem que já se aposentou do serviço público, isso é motivo de aposentadoria.

            Somos deus, pois filho do Deus altíssimo. Mas não quero, por ter essa condição, tomar o lugar Dele, coisa que nós fizemos no passado em conjuto com Lúcifer, basta você ler apocalipse 12,

            Se você acha que a igreja católica não escondeu nem um fato então explique as duas ascendências de Cristo, a de Mateus e de Lucas. Vá ser católico.

            Se não quiser, vá jogar xadrez com nostafora, mas leve o chapéu sugerido por ele, bem como tampa nariz, é o dor que exala quando fala as asneiras contra Deus,

          22. Wanderlei Santana disse:

            Levi!
            Pense na resposta que Cristo deu a mulher samaritana no capitulo 4 de João, na nova forma de adorar a Deus e você verá que muitas coisas da velha aliança não servem mais para nós, os que estamos, na nova aliança, que passou a vigorar a partir da morte e ressurreição de Cristo e com o início da nova forma de igreja a partir de Atos 2.

            Hoje o que vemos na cristandade é uma miscelânea de preceitos do Novo Testamento com práticas do Antigo Testamento, além do acréscimo de ideias estranhas a uma e outra dispensação. Não podemos afirmar que um cristão que acredite que Jerusalém seja o lugar onde deve adorar esteja adorando em verdade (se vc não souber o que é adorar em espírito e em verdade, me pergunte que te explico, rs) segundo a nova ordem de coisas que o Senhor anunciou.
            O mesmo se pode dizer de adorar em um local chamado de “templo”. Até mesmo pelos preceitos do Antigo Testamento seria uma abominação construir um templo em qualquer lugar que não fosse Jerusalém, e pelas epístolas aprendemos que o templo agora não é um lugar de pedras, mas o conjunto dos cristãos, ou a Igreja, e o próprio crente, individualmente.
            Somando tudo o que víamos na adoração judaica, como templo, clero, cantores e músicos profissionais, incenso, vestes e instrumentos cerimoniais, dízimos, altar etc., qualquer agrupamento de cristãos que inclua em sua adoração esses elementos não está adorando segundo a verdade da Palavra de Deus encontrada na doutrina dos apóstolos.

            Por isso, você deve ter em mente quando estudar a Bíblia que, assim como, não vivemos mais o tempo do “olho por olho”, e sim o tempo de amar até o inimigo, pois, essa é uma das doutrinas contida nos escritos dos apóstolos, doutrina na qual os verdadeiros cristãos estão inseridos, veja;
            – “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina”; (Efésios2:20).
            Essa doutrina não dá amparo às muitas heresias que vemos pelas IURDs da vida que (des) pregam o evangelho em nossos dias, ou, às ideias malucas de alguns que até dizem ser um deus, rsrsrs … ou, afirmam que Jesus era casado, entre outras tantas maluquices heréticas.

            Quanto à genealogia de Cristo e a aparente contradição do que escreveu Mateus e Lucas, e você questiona, se você observar com mais cuidado, verá que Mateus escreveu em Aramaico, o idioma hebraico usual da época e restrito aos judeus. Lucas escreveu em grego, a língua universal da época e comum a todo o mundo ocidental de então.
            Se observar os detalhes, verá que Mateus traz um volume enorme de citações das Escrituras do Velho Testamento, bem conhecidas dos Judeus. Há vários acontecimentos narrados “como disse o profeta fulano”. Tudo indica que ele estava falando de um Jesus previsto na cultura judaica, e mostrando que esse havia chegado. É insistente também em procurar provar que Jesus é o rei há muito prometido para os judeus.
            Não é de se estranhar, portanto, que a genealogia apresentada inclua apenas a ascendência real do Senhor, que começa com Abraão, a quem Deus havia dado as promessas às quais todos os israelitas se agarravam, passando por Davi, e apresentando José como pai de Jesus, mesmo porque (por adoção) José era legalmente o pai.

            Lucas (escrito em grego para os homens em geral) é característico por apresentar a humanidade de Cristo (não a sua realeza, trabalho dado a Mateus). Portanto sua genealogia é para mostrar que Jesus era um homem, vindo desde Adão. Nada de estranho até aqui, se entender que cada escritor procurava mostrar um aspecto diferente de Cristo.

            Concluindo, para você que diz ser cristão, o correto não seria estar tentando achar contradições nos escritos bíblicos, essa tarefa cai bem para o nosso amigo “nosferatu”, já você quando não entender as aparentes contradições, deve contentar-se com a passagem de Dt. 29:29.

          23. levi varela disse:

            A evangelização é nas catacumbas, aos modos do que ocorreu na perseguidora Roma?

            Como você faz pra evangelizar? É no deserto onde mora?

            Se eu e os demais cristãos entendessem que somente em Jerusalém dever-se-ia adorar a Deus, não estaríamos aqui, sim entrincheirado na retomada da cidade dos árabes. Mais a mais se conseguíssemos essa tolice, como levar todos os cristãos pra dentro de Jerusalém? Você tem que idade? Do jeito que fala, ou é muito pouca ou é muita idade(bebê ou gagá você é?)

            Se gente não fosse importante, Cristo não teria juntado os 12 discípulos, bem como não teria enviado 72 em dupla.

            Quanto a ser deus por ser filho de Deus, se você se sente inferior, deprimido, não fale, soará falso, prova de que não se encontra preparado. Deus não se importa com nossa ingenuidade, estado espírito, o que Ele não se compraz é com o soberbo.

            Então quer dizer que numa ascendência a avó de Cristo está escrita em grego, noutra em aramaico.

            Explica, mas não justifica. Outra coisa, se você contar as gerações a partir dos avós de Cristo, verá que há diferença até na quantidade, ou seja, uma tem menos troncos nas linha ascendental que na outra.

            Veja se traz outra explicação, essa não bateu.

            A católica nunca gostou de Cristo, pois foi o pai dela, o império romano, quem matou Cristo. É tudo diferente da bíblia, nada de apóstolos, pois apóstolos nunca pregaram súplicas e missas como meio de salvar.

            A igreja católica é a mais contrária à bíblia, e como o novo testamento foi trabalhado pelos cristãos, mas conduzidos por ela, eis que aqui e acolá, puxaram o tapete de Cristo.

            A bíblia é que faz menção dela vir a ser fraudada, leia a bíblia. E se acho que há indícios, então devo falar, pois se emudecer vou concordar com os possíveis erros.

          24. Wanderlei Santana disse:

            Quanto a sua dúvida sobre Lucas 9 e 10, aquela comissão foi dada particularmente aos apóstolos e não à igreja que na época nem existia. Em Mateus 16:18 Jesus diz “edificarei a minha igreja” mostrando que ela estava ainda no futuro, o que só foi realizado em Atos 2. Portanto nos evangelhos temos discípulos judeus, vivendo dentro do judaísmo, e sendo comissionados por seu Messias para convidarem as pessoas a participarem do seu Reino. Os milagres e maravilhas eram as credenciais que eles apresentavam para mostrar como seria o reino do Messias na terra.

            Lucas 9:1-2 E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.

            Lucas 10:19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

            Os discípulos foram enviados para pregar o reino de Deus, que é o que conhecemos como o evangelho do reino e não o evangelho da graça de Deus que hoje pregamos. Esse evangelho era o mesmo que Jesus e João Batista pregavam e tinha a ver com a posição de rebeldia e desobediência que Israel havia adotado diante de Deus e de sua Lei. “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mt 4:17).

            Assim como fez Jesus em seus dias na terra, os discípulos se dirigiam exclusivamente aos judeus, pois assim também era o ministério do Senhor neste mundo.

            Mateus_10:6 Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;

            Mateus_15:24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

            Foi somente depois de Jesus ter vindo para os seus (os judeus), e os seus não o receberem, que as boas novas da salvação passou a ser proclamada a todos e então o Espírito Santo veio habitar no mundo.

            João 1:11-12 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;

            Uma grande dificuldade que a maioria das pessoas tem para entender a Bíblia ocorre por considerarem que tudo o que Jesus e seus discípulos disseram e fizeram nos quatro evangelhos tinha a ver com todas as épocas. Por isso costumamos ouvir argumentos do tipo “Veja, Jesus está mandando dar o dízimo” ou “Os discípulos adoravam em um templo de pedras” ou “Eles precisavam obedecer ao sacerdote” etc.

            Mas é importante entender que no período dos evangelhos temos o judaísmo, não o cristianismo. Nos evangelhos você encontra uma ordem sacerdotal, um templo de pedras, um altar, dízimos, levitas, sacrifícios de animais etc. Nada disso faz sentido hoje na igreja. Cristo aparece nos evangelhos como o Messias esperado por Israel, e só depois de rejeitado é que ele passaria a ser o Salvador do mundo. Não é possível entender o Antigo Testamento sem os Evangelhos e não é possível entender os Evangelhos sem as Epístolas.

            Se no Antigo Testamento encontramos Deus tratando com um povo terreno (Israel) ao qual deu uma Lei com mais de trezentas ordenanças, nos evangelhos vemos o Messias avisando da chegada do seu reino e convidando as pessoas a participarem dele. Ser participante do reino não era sinônimo de ser salvo, pois no reino vemos joio (falsos) e trigo (verdadeiros). Agora, na atual dispensação, temos a Igreja, que não é Israel e cuja expectativa é habitar no céu para reinar com Cristo sobre a terra, e não para viver na terra sob o reinado de Cristo.

            Mas não teríamos chegado aonde chegamos se Cristo não morresse, ressuscitasse, fosse glorificado e tivesse enviado o Espírito Santo. O próprio Espírito Santo não habitava nos discípulos nos Evangelhos do modo como depois viria a habitar na Igreja e nos crentes individualmente, pois isto dependia de Cristo ser glorificado.

            Hebreus 5:8-9 Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;

            Marcos_8: 31 E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria.

            João_7:39 E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.
            Fonte: http: //w w w.respondi. com. br/

          25. Wanderlei Santana disse:

            Levi!
            Quanto à sua objeção, (sobre os cristãos e o templo de Jerusalém) o único templo que Deus reconhece é o templo de Jerusalém (agora destruído). No início da igreja (a partir de Atos 2) os primeiros cristãos ainda não tinham entendimento de que deviam se apartar daquela forma de coisas que pertenciam ao culto judaico (isso depois seria melhor explicado na epístola aos Hebreus) e continuaram a frequentar o templo de Jerusalém.

            Mais tarde nós os encontramos se reunindo em casas e assim foi durante alguns séculos, até o Império Romano adotar o cristianismo como religião oficial do império e transformar o culto cristão em uma mescla de judaísmo, cristianismo e paganismo. A partir de então começaram a surgir templos cada vez mais luxuosos e esse costume continuou mais tarde também com os protestantes, que apenas tiraram os ídolos de seu interior, mas mantiveram o conceito de “templo”.

            Quando cristãos se reúnem, o lugar físico não importa muito. Pode ser numa casa, salão, escola, garagem, barco ou até debaixo de uma árvore. O “templo”, na atual dispensação, é cada cristão (individualmente) e a igreja (coletivamente). Entenda como “igreja” o corpo de Cristo, do qual fazem parte TODOS os salvos.
            http:// w w w.respondi. com. br/

          26. levi varela disse:

            Wanderley,

            Vc, stardut e nostafora, de quando em quando fica a impressão de trigêmeos. É um papo descerebral.

            Nunca tive igreja como lugar de adoração, muito menos que somente na igreja se consiga enxergar Deus.

            Meu caro, a igreja é uma estrutural terrestre pra resolver uma questão de nós terrestres.

            Israel mesmo, ora meu caro, passou séculos sem dispor de templos.

            Onde vc viu na bíblia que a fé de Israel se baseava em templos?

            Por favor. Três templos construídos, e todos destruídos. Acaso o povo judaico perdeu sua fé em Deus pela ausência de algo material, um templo? Estão vivendo sem templo, e principalmente quanto a esse que falam em construir em Jerusalém.

            Meu caro, o monoteísmo é dominantemente dos judeus, foram eles que voltaram a ter um único Deus, coisa de Abraão.

            Sucede que o povo de Israel foi disperso no mundo, e ai, eles que começaram essa adoração a um Deus único, se viram privados, tendo os italianos puxado pra si via a católica, e outros seguimentos.

            Eles não deixaram de receber Cristo, sim o receberam, Mas os romanos o impediram de em sua totalidade de conhecerem o seu evangelho, sendo primeiro via o império, depois via a católica.

            Quem não o recebeu foi o povo que mandava em Jerusalém. Quem, os romanos, pois vieram a matá-lo, a pedro, a paulo, por isso que diz que Jerusalém a que mata os profetas. Não esqueça que ela nunca matou ninguém enquanto profeta. Sim o império, inclusive o primo Dele, João Batista.

            Quem não o recebeu fomos nós todos, meu caro. Em especial quando pecamos, devolvendo-o à cruz em cada um dos nossos sacrilégios.

            O povo judeu paga caro por ser parente de Cristo, por ser perseguido pelas outras igrejas, que o fazem por não entenderem o que a bíblia diz ou por ganância de mandar no mundo sozinha(s)

            Um servidor aposentado, mas com essa concepção da bíblia, aí tá difícil. Imagine os que são novos, e sem o preparo que se espera de um servidor. Eta mundo cheio de analfaf

          27. Wanderlei Santana disse:

            Levi e seus delírios!
            Disse Levi sobre os judeus: >> Eles não deixaram de receber Cristo, sim o receberam,…
            E a Bíblia diz: “ Veio para o que era seu, e os seus (judeus) não o receberam”… (João 1:11-12).

            Levi pergunta: Onde vc viu na bíblia que a fé de Israel se baseava em templos?
            E a Bíblia responde: “Então haverá um lugar que escolherá o Senhor vosso Deus para ali fazer habitar o seu nome”;… (Dt. 12:11). (Jerusalém e Templo são fundamentais para os judeus).

            E mais: Em Deuteronômio 14, a partir do vers. 22 vemos que havia um lugar para o Senhor fazer habitar o nome, onde os israelitas deveriam trazer seus sacrifícios, ofertas e dízimos. Este assunto é detalhado mais no capítulo 12 onde o Senhor mostra que haveria um lugar, e um só lugar, onde os judeus deveriam adorar, e para onde deveriam trazer seus dízimos, ofertas e sacrifícios. O lugar seria Jerusalém, reconhecido por Deus e onde Ele colocaria o Seu nome. A esse lugar eram dirigidas até mesmo as orações (Dn 6.10). Ali seria construído o templo por Salomão; um lugar físico de adoração.
            Por isso, (Levi), apesar de monoteísta, a fé dos judeus era sim movida e fundamentada em rituais, lógico, esses rituais, eram baseados na Palavra, conforme já citei acima, e o Templo era um dos alicerces da fé dos judeus. (a Escritura é farta sobre isso).

            Disse o Levi: Quem não o recebeu foi o povo que mandava em Jerusalém. Quem, os romanos, pois vieram a matá-lo,…
            E a Bíblia diz: “… A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim… ”. (João 18:35).
            Os judeus além de não receberem a Cristo, ainda o entregaram para ser crucificado, os romanos não foram os responsáveis diretos, só atenderam o que os judeus exigiam. (mas isso era a Palavra se cumprindo).

            Disse Levi: a igreja é uma estrutural terrestre pra resolver uma questão de nós terrestres.
            Não Levi! A igreja de hoje não tem fundamentação bíblica. Hoje todos os crentes são igualmente sacerdotes (1 Pd 2.5 9); não existe mais uma classe especial de homens, embora nos sistemas criados pelos homens isso ainda seja usado. Não existe um templo físico para ser mantido e não há nenhuma indicação na doutrina dos apóstolos, que é dirigida à Igreja, que esta deva dar o dízimo. Existe, isto sim, referências para que sejam feitas coletas, no primeiro dia da semana, para suprir as necessidades dos santos, isto é, dos próprios crentes.

            A estrutural que você diz Levi, só serve para sujeitos como você que até já disse por aqui, cresceu na igreja mercenária, aliás, você disse que seu pai era pastor da AD, então você pegou gosto pela coisa e acostumou-se a prática da exploração das ovelhas. Levi, essa igreja estrutural só serve para resolver os seus problemas, papa dízimo que é, pegou ojeriza ao trabalho sério e hoje comercializa o evangelho, e o pior, um evangelho anátema, onde vc diz que Cristo era casado, que vc é um deus, que se deve orar por satanás e até sobre o sexo “homo dos animais” vc divaga para amenizar a questão gay, ou seja, o analfabeto de Bíblia que comenta por aqui, entre os cesarr171 da vida, chama-se Levi, no seu caso o analfabetismo não é só de Bíblia é também no sentido original da palavra, já há muito tempo venho te corrigindo e mostrando seus erros.
            Acorda Levi!

          28. nosferatu disse:

            Levy diz que foram os Romanos que mataram Cristo, para safar os Judeus por sua culpa concorrente!

            pelo que sei, Pilatos disse claramente que não via naquele homem mal algum… poderíamos até considerar uma “jogada política”, mas de qualquer maneira, ali ele praticamente “inocentou” o réu, mas vendo a pressão dos Judeus para condenação, mandou que ele fosse castigado e depois crucificado por conta da invocação de uma Lei Judáica pelos próprios compatriotas de xessus.

            Ora Levy, os Judeus tiveram grande participação na condenação de xessus, inclusive, pelo que vejo, a culpa dos Romanos se resume a covardia de Pilatos!

          29. levi varela disse:

            Wanderlei,

            O problema aqui é na formação. A gente não costuma lê, apenas a escola nos ensina os tópicos dos enredos de cada literatura, aí esse exército todo de despreparados na interpretação de textos. É muita ajuda dos felipes que vocês precisam, o que lia a bíblia, mas não sabia norte algum dela.

            Os deles deixaram de receber Cristo por imposição de Roma. Você quer as coisas bem explicadinhas, meu caro. Quer mastigadas já, é?

            Roma mandava em Israel, não era Israel que mandava em Roma.

            Roma matou Cristo, depois saiu matando todos que pensavam igual a Cristo. Você é bom da cabeça? Ela está assentada sobre os ombros ou você ao sentar o faz sobre ela?

            Não está escrito que seria somente no templo, aí você espertamente ficou divagando com tuas palavras nessa linha, ou seja, de que somente no templo. Cristo visitava e pregava nas casas de oração, sendo de uma delas expulso ao se revelar quem era.

            Os judeus consideravam os lugares altos para adoração, Abraão imolou seu filho no monte. No tocante ao sacrifício, este no templo, mas adoração era em qualquer lugar. Alguns judeus é que não entendendo a bíblia começaram com essa tese, mas era gente igual a você, como seja, curta das ideias ou então interessada que o povo limitasse seus cultos apenas à igreja. O dízimo e as ofertas eram dadas no templo em face de que lá existiam os sacerdotes, que uma vez recebendo quitava as despesas do estado e ainda resolvia a manutenção dos órfãos e das viúvas, inclusive do que sobrar, sustentava a família deles sacerdotes.

            Os erros do povo judeu você os capta como prática comum, Meu caro, volte à escola.

            Pilatos foi um hipócrita e fingido, Instigou a cúpula religiosa contra Cristo e depois fez todo um teatro como se nada ele tivesse com a morte de Cristo, talvez uma orientação do Império Romano, que determinava que procurassem ser dissimulados com os supostos líderes das terras dominadas, Um império safado, mas que você defende.

            Judeu não exige nada, quem manda são os romanos/italianos, onde hoje se encontra enraizada o principal legado dele, o catolicismo, que é composto dos cristãos que capitularam á vontade dele, império.

            A igreja foi uma reação da ação do demônio, pois criaram estruturas com esse perfil, e nelas imolavam jovens, crianças, toda a sorte de absurdo, fatores que fizerem Deus criar igreja pra enfrentar a maldade que campeava o mundo, o mundo todo, pois todos os lugares se matava crianças e as pessoas como ofertas aos deuses, e também distorciam as leis naturais, tanto é que Abraão sai do meio de um povo idólatra.

            Leia a bíblia, não fique lendo apenas versículos. Ela é um todo.

            A parte financeira é o meio que faz com que essa escola, a igreja, seja mantida, com dízimos, com ofertas, com cem por cento, a verdade é que coube a nós ajudar o próximo na elevação de seus espíritos. Igrejas são hospitais.

          30. Wanderlei Santana disse:

            Levi! Essa Roma que você teme rsrs… Não é nada, veja;
            Is. 40:17 – “Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã”.
            Você fica querendo responsabilizar Roma pela morte de Cristo, mas, o próprio Cristo esclarece isso, veja;
            João. 10:18 – “Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai”.
            Não esqueça Levi, nada acontece sem que haja permissão de Deus.
            Parece que vc tá meio perdido biblicamente falando, rsrs…

          31. levi varela disse:

            Wanderlei,

            O problema aqui neste país é na formação acadêmica.

            A gente não é acostumado lê. A escola nos ensina os tópicos dos enredos de cada literatura, isso cria um exército de despreparados na interpretação de textos.

            É preciso muitas ajudas dos Felipes, pois vocês são iguais ao alto funcionário etíope, o que lia a bíblia, mas não sabia norte algum dela.

            Os deles(conterrârenos) deixaram de receber a Cristo por imposição de Roma. Vejo que você quer as coisas bem explicadinhas, em verdade mastigadas, né?

            Ora, Roma é que mandava em Israel, não era Israel que mandava em Roma.

            Roma matou Cristo, depois saiu matando todos que pensavam igual a Ele.

            Meu caro, você é bom da cabeça?

            Ela, tua cabeça, está assentada mesmo sobre os ombros ou você ao sentar o faz sobre ela?

            Não está escrito que a adoração a Deus seria somente no templo.

            Você espertamente ficou divagando com tuas palavras nessa linha, ou seja, dando a entender que a bíblia fala que era somente no templo.

            Evidente que não, pois Cristo visitava e pregava nas casas de oração, sendo de uma delas expulso ao se revelar quem era.

            Os judeus consideravam os lugares altos para adoração.

            Abraão imolou seu filho no monte.

            No tocante aos sacrifícios, estes seriam no templo, mas a adoração era em qualquer lugar.

            Alguns judeus é que erroneamente e não entendendo a bíblia começaram com essa tese de que somente no templo, mas era gente igual a você, como seja, curta das ideias ou então interessada que o povo limitasse seus cultos apenas à igreja.

            O dízimo e as ofertas eram dadas no templo em face de que lá existiam os sacerdotes, e estes pertenciam a um estado teocrático, e que uma vez recebendo os recursos, procurava enquanto ente estatal quitar as despesas do estado e ainda resolver a manutenção dos órfãos e das viúvas, inclusive do que sobrar, sustentava-se às famílias dos sacerdotes.

            Os erros do povo judeu você os capta e compreende como prática comum, como coisa que Deus mandou. Meu caro, volte à escola.

            Pilatos foi um hipócrita e fingido, Instigou a cúpula religiosa contra Cristo e depois fez todo um teatro como se nada ele tivesse com a morte Dele.

            Talvez esse fingimento fizesse parte de alguma recomendação/orientação do Império Romano, no sentido da dissimulação quando da aplicação da pena de morte com os supostos líderes das terras dominadas, Um império safado, mas que você defende.

            Judeu não exige nada, visto que quem mandava eram os romanos/italianos. Roma onde hoje se encontra enraizada o principal legado dele, o catolicismo, que é composto dos cristãos que capitularam á vontade do império.

            A igreja foi uma reação da ação do demônio, pois criaram estruturas com esse perfil, de igrejas, e nelas imolavam jovens, crianças, toda a sorte de absurdo, fatores que fizerem Deus criar uma igreja pra enfrentar a maldade que campeava o mundo, o mundo todo aliás, pois todos os lugares se matava crianças e as pessoas na forma de ofertas aos deuses, também distorciam as leis naturais, tanto é que Abraão sai do meio de um povo idólatra.

            Leia a bíblia, não fique lendo apenas versículos. Ela é um todo.

            A parte financeira é o meio que faz com que essa escola, a igreja, seja mantida, com dízimos, com ofertas, com cem por cento, a verdade é que coube a nós ajudar o próximo na elevação de seus espíritos. Igrejas são hospitais.

  5. VOZ disse:

    O oportunista se une ao mercenário consequentemente se cria mais ganancia e se produz mais iniquidade

  6. Eduardo Nobre disse:

    Os dois se uniram como empresários, não como amigos ou irmãos de fé. Até porquê, o Silvio Santos é judeu, e o Edir Macedo é ateu.

    1. cesarr7 disse:

      e o eduardo lopes é UM FILISTEU

    2. levi varela disse:

      Eduardo,

      Tua igreja se uniu a tudo quanto é sistema de governo, fez dinheiro até não querer mais. Agora a fórmula não serve mais?

      Entendi não, Tua igreja católica pode, mas os outros não?

    3. Eduardo Nobre disse:

      Levi Varela, você pegou a doença do Clamando…eu não critiquei, disse justamente o contrário, que não há nada demais na união dos dois, são dois empresários fazendo negócios (espero que o Silvio fique de olhos bem abertos), não é uma união de amigos ou de irmãos de fé, afinal o Silvio é judeu, e o Edir é ateu.

      1. levi varela disse:

        Desculpe se interpretei errado.

        Aqui a perseguição aos que não são católicos é tamanha a ponto de ser mais que possível a cisma repentina e imediata..

  7. Marcos disse:

    Ambos adoradores de dinheiro.

    1. Roque disse:

      Quem dera se fosse só esses dois? Tem mais pastor que adora dinheiro e é adorado na mesma proporção pela ovelhas idiotas.

      .

      1. levi varela disse:

        Roque,

        Os pastores ficam somente na adoração, pois quem possui mesmo dinheiro são os padres e a igreja rica deles, aliás, a instituição mais rica do mundo.

        Os padres vivem fartos, são gordos, bem arrumados, roupas caras, carros caros e zerinho.

        Pa

  8. Emanuelle disse:

    Pastor é preso por conduzir veículo embriagado em Maceió, diz polícia
    No veículo, foram encontradas duas armas de fogo.
    Homem foi levado para a Central de Flagrantes I, no Bairro do Farol.
    Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (12 de agosto 2015) por embriaguez ao volante, em Maceió. Segundo a Polícia Civil, o homem se identificou como pastor evangélico e jornalista. (quanto a identidade de Jornalismo, trata-se de documento falsificado). De acordo com policiais da Central de Flagrantes I, ele foi preso com três homens que já tiveram passagem na polícia por tráfico de drogas.
    A polícia informou que Cícero Robério estava conduzindo um carro Siena, de cor branca, quando trancou a viatura policial da Lei Seca no bairro do Barro Duro. Os militares abordaram o condutor, que estava com aparentes sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do bafômetro, foi constatado que ele estava embriagado.
    O pastor estava com três homens, identificados como Alexandre Lima da Silva, Leonis Calisca da Silva e Sandreamo Calisca da Silva, que já tiveram passagem policial por tráfico de drogas. No veículo foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.
    O pastor foi levado para Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Os homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
    Fonte: globo.com

    1. cesarr7 disse:

      doida que não tem o que fazer fica o dia todo espalhando o que não presta na internet.
      emanuellli e seu nome,
      essa e doida de pedra mesmo.

      COMO TEM GENTE QUE TUDO O QUE NÃO PRESTA ESTA COM ELA

    2. zeze disse:

      Emanuelle

      saboreia essa, vai ( PADRE É PREÇO POR ABUSAR SEXUALMENTE DE UMA CRIANÇA DE 10 ANOS.)
      o padre pedófilo , se escondia em uma casa no Grajaú, zona sul de São Paulo, ele estava foragido cerca de dois meses.

      Emanuelle, chama o Lopes e vai com ele lá na cadeia fazer companhia para o santo padre… que pena né Emanulle, coitado do padre né. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. zeze disse:

    Emanuelle.
    Saboreia mais essa junto com o LOPES

    VEJA.

    Vergonha na Igreja Católica, o Padre Alfredo Rosa, da cidade de Miracema no norte fluminense, depois que a missa acabava, o padre safado, compartilhava fotos nua,pelo Whats app com uma amante. e mole ou que mais..
    essa amante, já da pra imaginar quem é …………………………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk todos os dias ela fica no site falando mal dos pastores… fica na prostituição com o padreco, mamando no padre e se lambuzando no leite.. safada mesmo..

  10. Manoel disse:

    Não quero que faças absolutamente nada por mim. Depois que recebi a Jesus como meu único e suficiente Salvador, nas coisas que são do alto, precisarei somente de Jesus e das orações daqueles que são filhos de Deus, por terem recebido tb a Jesus como seu Salvador. Toda e qualquer oração para que seja respondida, é só e unicamente a Deus em nome de Jesus, e que passar disso é pura idolatria, e cabe a Deus responder ou não.
    Quando vejo alguém rezar o terço, nada mais é do que uma oração inútil, pois Maria, não tendo o atributo da onisciência, não puderá responder qualquer petição (reza).

  11. Rui disse:

    silvio, oh! silvio!!!!
    cuidado ma$$edão
    vai te passar para trás!!!!

    pedido de ajuda
    que sairá caro
    para o silvio santos!!!!!

    1. levi varela disse:

      Rui,

      Igual ao que tua igreja fez no tratado de tordesiihas? Ficou rica de ouro e prata das américas.

      1. levi varela disse:

        Coitado de Portugal: saiu pobre, pobre e pobre após a descoberta das américas. Também é querer muito. Tua igreja não ia permitir que grandes riquezas ficassem nas mãos do povo portugues, de maioria judaica como o são também os espanhóis.

        Tiveram que entregar tudo á igreja. Coninci

        1. levi varela disse:

          Coincidência é que a igreja decretou a conversão à força dos judeus ao catolicismo justamente no ano em que os espanhois conseguem descobrir as américas.

          Preço caro que os judeus espanhois e portugueses tiveram que pagar à católica.

          1. Rui disse:

            tagarellllllla!!!!!!!!

            deixa de ser como parafuso espanado, oh!!! cara,
            dá volta da volta e não fala nada!!!!!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          2. levi varela disse:

            Ruy

            Tá doido? Eu falar alguma coisa?

            Que nada, sou fiel às regras do jogo. Se é pra ninguém falar nada, então não serei eu a quebrar a regra.

            Eu não falo, você nâo fala, eles não e nós também não.

            Aproveite, comece por você.

            Aqui a conversa é denegrir os evangélicos, Então você fica do seu lado, enquanto eu, do meu.

            Tudo sem nada a dizer.

  12. ana mota disse:

    Nunca mais assisto o SBT.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.