Brasil

Mais um Bispo deixa a Igreja Renascer. Toda a banda Resgate se desliga da denominação

Comentários (146)
  1. Carlos Roberto disse:

    COMO É O BISPO É A BOLA DA VEZ…

    Vamos cuidar do stress, rir faz bem, principalmente quando as notícias contribuem para isto. Então aproveite…

    O BÊBADO E O BISPO TRAPALHÃO

    Era sexta feira 13 e o povão estava reunido na IURD para mais uma “SESSÃO DE DESCARREGO”. Lá estava o “PIRINHA”, um mendigo freqüentador assíduo, contratado para encenar a “POMBA GÍRIA” e entreter o povo. O Diabo falou: “Hoje eu dou uma lição nestes Bispos”.
    O Bispo exorcizava o “PIRINHA” na reunião de Descarrego da IURD quando, lembrou do que Paulo disse sobre Satanás, que ele BRAMAVA como leão, e gritou com o Diabo que estava no corpo do pobre coitado “PIRINHA”: “Brama, Brama, Brama”.
    O Bêbado lá de fora, ouviu o Bispo correu e disse: “Cadê a minha?” Venha a nós o copo cheio!!!
    Foi expulso sem cerimônias…
    De novo o Bispo apronta. Com um vidro de “ÓLEO BENZIDO” na mão ele, no ritual de mandar o Diabo para os infernos, grita: ”Pinga, Pinga, Pinga”.
    O Bêbado correu novamente e disse: Cadê a minha? Põe dois dedos… O mé nosso de cada dia nos dai hoje!!! Livrai-nos da água…
    Novamente ele foi expulso aos empurrões…
    Gripado de tanto pegar friagem na SESSÃO DE DESCARREGO na madrugada, o Bispo solta uma série de espirros: “Whisky, Whisky, Whisky”.
    Lá vem o infeliz do bêbado novamente: “Agora eu te peguei… Vai, coloca só uma dose…”
    O Obreiro todo desconcertado e nervoso põe o sujeito para fora…
    O Bispo estava mal… Outra sessão de espirros: “Skin, Skin, Skin”.
    O pobre bêbado fica maluco. Entra novamente no desespero. Eu quero uma… Só uma…
    O Obreiro mais uma vez, desta enfurecido, põe o sujeito para fora…
    O Diabo estava tirando um sarro com o Bispão, numa boa.
    Qual o problema do “PIRINHA” Bispo? Perguntou um Obreiro. “Êxtase!!! Êxtase!!! Êxtase!!!
    O Bêbado, passa pelos corredores e diz ao Bispo: “Droga, to fora meu!!!”
    Um Obreiro tamanho guarda roupas pegou o coitado pelo fundo das calças e o jogou escada abaixo…
    O Bispo, não conseguindo tirar o trem ruim do sujeito esbraveja: “Cai PIRINHA”, “Cai Pirinha…”
    O Bêbado não agüentou, entrou gritando e eufórico. Agora sim, tem a marvada… Pelo amor de Deus, só umazinha… Purificado seja o teu caldo!!!
    Pegaram ele pelo pescoço e o puseram do outro lado da rua.
    O Obreiro, motorista do Bispo, já querendo acabar com o vexame, preocupado pergunta de que ele, Bispo, vai para casa: “Vou de K”, “Vou de K”.
    Mais uma vez o bêbado entra na igreja aos berros. Eu ouvi “Vodca?”. É da que eu mais gosto… Senhor escutai a minha prece!!!
    O Bispão maluco com a insistência do bêbado, grita: “Cana nele… Cana… Cana..”.
    O bêbado, feliz da vida com o que acabara de ouvir, pulou no colo do Bispão e bradou: “Eu sabia que vocês estavam escondendo ouro. Queriam beber sozinhos, né? Venha a nos o vosso liquido!!! Amém!!!
    Para arrematar o Diabo grita com os exorcistas: “Só espero que tenham aprendido a lição…

    Carlos Roberto Martins de Souza

    CRMS – Direitos não reservados…

  2. Gerson disse:

    Eh não tem graça msm na ocasião…

    O importanteé que a gente serve a Deus.. não aos homens.. né..

    Quem acha que serve aos homens saí da igreja..

    Quem serve a Deus fica… por que será..

    Quem pensa que é; não é e que não tem conta com Deus ele abençoa.

    Ninguém é Santo do pau oco..

    SÓ CUIDADO COM ‘MODISMOS..”

    A igreja de Cristo eh mais que isso..

    Boa Sorte Para o nosso querido Bp Hamilton te amamos..

    Apóstolo e Bpa Também te amamos e servimos a Deus com vcs..

    Abs… a todos.”

  3. Luis disse:

    é muita pompa no meio evangélico…

    é muito chamado e direção que não entendemos…

    mas enfim, cada um faz o achar melhor, mas que arque com suas consequências !

    Ta brabo permanecer no meio da “igreja/denominação/liderança” !

  4. Lopes disse:

    Cara, esses diálogos entre o pessoal da Renascer, são estranhos. Parece conversa de biba, com todo respeito. Algo meio adoecido, idólatra. Acho que os Hernandes, são como ídolos de uma seita Americana! Não estou chamando a Igreja Renascer de seita, não é isso. Mas o comportamento de alguns membros, esse diálogo pai isso, pai aquilo, convenhamos, é bem estranho. Pai tenho dois, o carnal e Deus Pai, e só. Sem essa de pai na fé!!!

  5. Daniela disse:

    “Resposta Bispo Doriva: irmão eu sou devedor, jamais passou pela minha cabeça, sou RENASCER ATÉ MORRER, c mto orgulho e modismo sao p fracos. A direção de Deus p minha vida vem do apostolo Estevam como disse sou devedor, bjos”

    Ja penso diferente, não temos que ser RENASCER,UNIVERSAL,ASSEMBLÉIA,ENTRE OUTROS, até morrer, mas sim JESUS ATÉ MORRER.
    E a minha vida é direcionada por Deus e não por homens. Só saio da minha igreja o dia que relamente sentir de Deus, pode mudar de Pastor e eu gostar do que saiu, mas nao vou atras dele so pq acho ele legal, só saio se Deus realmente tocar no meu coração pra sair.

    Paz!

  6. Lopes disse:

    O homem prega a Palavra. Um louvor também fala, expressa a mensagem do Evangelho (não são todos). Então falar do amor, da misericórdia, do perdão, do sacrifício de Cristo por nós ou, ainda, cantar louvores, adorar, ter atitudes, exemplos de cristão, ser Sal e Luz neste mundo, também são maneiras de evangelizar alguém. Mas quem faz acontecer, é o Espírito Santo de Deus.

  7. Torquato da Silva disse:

    Eu sempre tive mêdo dessa tal visão de Deus, que é danado prá o cara sair e fundar a igrejola dele e ficar rico.
    Até agora eu não tenho conhecimento que nenhum desses bispos ricaços que saem das igrejas com uma visão de Deus para ir pregar nos sertões de nossa pátria. Êle só querem o filé. Aqui em Recife a coisa está insuportável. Na Av. Cruz Cabugá, perto do centro de Recife está o maior mercado da fé. É igreja prá tudo que é lado. Porém temos cidades em nosso estado que não tem uma congregação, pois não tem recursos para nem os proprios moradores sobreviverem, dai, ninguém tem visão.

    Onde está a visão de Deu$?

  8. Eduardo disse:

    esse termo que se usa “saiu da igreja”
    nós somos a igreja, como podemos sair de nós mesmos..

  9. Edvaldo disse:

    Amados não sou da igreja renascer, mas intendo que somos de Cristo e amamos uns aos outros e oramos uns pelos outros, quantos lideres já mudaram de seus ministério e que nao dá nem para contar, e não dá ibope será porque heim motivo para reflexão, Pedro Negou Jesus e ser voltasse a este mundo, é claro que não volta, mas o que os xerifes iria abortar na sua vida o fato da sua fraquesa nao das maravilhas que ele viveu em Cristo… Abraço…

  10. Carlos Roberto disse:

    O EVANGELHO MODERNO

    Há uma doença virulenta, altamente contagiosa que já contaminou praticamente todas as denominações históricas. É um vírus extremamente perigoso, criado “GENETICAMENTE” no inferno para infectar as igrejas de Jesus com mácula das HERESIAS. Deus já o identificou no seu laboratório, a Bíblia, como APOSTASIA. Seus efeitos são devastadores para adoração cristã, enfraquece a fé dos mais antigos, neutraliza e cauteriza o FRÁGIL SISTEMA DE DEFESA DOS NOVOS CONVERTIDOS, criando uma geração de adoradores que adoram a si mesmo através do ENTRETENIMENTO.

    A filosofia orientadora desse movimento É UNIR PELO ERRO E NÃO DIVIDIR PELA VERDADE. Desta forma, enaltecem a auto-ajuda em detrimento da ajuda do alto, por isso preferem as palavras agradáveis e não a mensagem confrontadora do Evangelho. Qualquer um que quiser impor a Bíblia como regra de fé e prática será imediatamente rechaçado.

    O livro de afirma que nossos antepassados transtornavam o mundo com a mensagem do Evangelho, hoje é o mundo que está transformando a igreja com a sedução de suas mentiras. É, realmente o Evangelho moderno é uma filosofia que destrói a sã consciência e causa males à alma e ao coração. Diz o texto: “E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui” – Atos 17:6.

    A coisa hoje funciona na base do “TOPA TUDO POR MEMBRO$”. Nessas igrejas a corrida pela busca por membros é intensa. Tudo estaria muito bem se o objetivo fosse proclamar, aos perdidos, as Boas Novas de Salvação, visando o crescimento do Reino de Deus. Mas, não é isso que se vê, porque não existe nesses grupos uma pregação Bíblica e confrontadora do pecado. Ao contrário, a triste realidade mostra que eles trabalham para atender a uma espécie de “DEMANDA DE MERCADO”, onde os fiéis são consumidores ávidos, e o produto em um país de desempregados é a tão almejada prosperidade financeira. E como crente tem mania de riqueza, vale até cobrar de Deus e exigir dele o que acham que é de direito…

    Para tornar atraentes seus “PRODUTOS” estes “VENDEDORES DA FÉ” tem se utilizado de muito marketing, com os mais variados métodos, que vai do ENTRETENIMENTO ao MISTERIOSO. Dos shows musicais, trenzinhos, danças pula-pula, palmas para Jesus como se Jesus fosse um igual mega-star, testemunhos levianos, óleo “ungido” – não sei como conseguem a proeza ungir o próprio óleo, vendas “lenços ungidos”, cornetas de Jericó, sabonetes abençoados, águas do Jordão… Do lado “misterioso” estão as enganadoras “incorporações” de demônios, gargalhadas e risos incontroláveis, pessoas em estado de histeria rugindo, uivando… Como se fossem animais irracionais. Não bastasse a tudo isso vem o tal sopro do “ESPÍRITO DA MENTIRA”, juntamente com práticas do tal descarrego importadas do candomblé. E ainda saem às ruas numa “MARCHINHA” para Jesus como se ele dependesse dela para mostrar as suas habilidades em transformar a vida do homem.

    Essas igrejas estão completamente fora do prumo de Deus, a Bíblia. A igreja moderna se embriagou com o vinho imundo da grande meretriz. Sei que pode parecer exagero de minha parte estas descrições, mas a realidade que está acontecendo entre nós é muito pior do que esta singela descrição. A igreja transformou-se em escritório avançado do inferno, lá trata-se de tudo, menos da salvação da alma…

    É importante notar que a marca do “CRISTÃO” infectada com o “VÍRUS MALIGNO DA APOSTASIA” é ser facilmente “LEVADO PARA TODOS OS LADOS”, buscando alguma doutrina nova, diferente, e espetacular. Seus ouvidos estão sempre comichando para ouvir algo “NOVO”, e sensacional, algo que o entretenha, algo agradável à carne. Contudo, a Bíblia adverte: “Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas…” – Hebreus 13:9. “Não se deixe conduzir de lá para cá, de um lado para o outro… Porque bom é que o coração se fortifique com a graça” – Hebreus 13:9.

    Muitos cristãos sinceros estão desolados porque literalmente suas igrejas estão acabando. Tornaram-se grandes clubes onde a palavra de ordem é o entretenimento. Neste trágico contexto, não me sai do ouvido o grito e o choro de uma irmã desesperada no Youtube: “PASTOR”, o que está acontecendo com minha igreja, antigamente tínhamos um culto respeitoso a Deus, que alimentava nossa alma e sentíamos que estávamos adorando a Deus. Agora os cultos da minha igreja não têm mais mensagens, é uma coisa IRREVERENTE, tem até dançarinas, músicas com ritmo de dança, um barulho ensurdecedor… É muito parecido com os bailes que eu freqüentava antes de me converter… O que eu faço Pastor? Ele, cabisbaixo reponde: “Minha irmã, nem eu sei, a coisa é brava, mas ore…”

    Há muitas igrejas que estão passando por essa perigosa situação, sobre a qual Cristo avisou. Há muitos Pastores, encantados e seduzidos pela doutrina de Jezabel. Estes líderes seduzidos, por sua vez estão produzindo “FILHOS DA SEDUÇÃO”. Ensinam a “PROSTITUIÇÃO e o consumo de alimentos sacrificados aos ídolos”. A prostituição é a espiritual e o alimento são as falsas doutrinas que faz com que a igreja fique em paz com os inimigos de Deus. As festinhas juninas patrocinadas pelas igrejas estão ai… Viva São João… Olha a cobra… É mentira!!!

    Multidões de cristãos cegos, míopes, mal conduzidos, estão “CELEBRANDO”, na linguagem deles. Acreditam que estão louvando ao Senhor em igrejas ESCRAVIZADAS PELA FALSA DOUTRINA. Centenas de pessoas sentam-se para ouvir mestres que pregam “…doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras…” – I Timóteo 4:1 e 2. E ainda saem dizendo: “Não é uma maravilha? É benção demais…”. Por outro lado, muitas igrejas estão sendo divididas, solapadas, onde crentes sinceros são PERSEGUIDOS, e até mesmo escorraçados, porque não aceitam que suas igrejas fiquem em paz com os inimigos de Deus.

    Uma das estratégias dos “APÓSTOLOS” desse movimento apóstata é a promoção de reuniões secretas, o encontro, para Pastores e líderes. Os participantes têm cumprir severas normas de conduta durante “O ENCONTRO”. É proibido falar um com o outro, é proibido receber ou dar telefonemas, é proibido fazer perguntas… Em fim, cria-se psicologicamente um clima propício “AO MISTÉRIO”, a minar a resistência dos participantes em relação a tal “NOVA UNÇÃO”. A maioria dos participantes, já “PREPARADOS” participam de quebra de maldição, batismo no “ESPÍRITO” com ênfase no falar língua estranha, “CURA INTERIOR”, e ao final são literalmente ungidos com óleo para receberem “A UNÇÃO…”

    No lado didático, são ensinadas as mais diversas estratégias de crescimento rápido que o “APÓSTOLO MOR” recebeu por “REVELAÇÃO DIRETA DO DEUS DESTE MUNDO”. Os Pastores após receberem essa “PODEROSA UNÇÃO” – leia-se lavagem cerebral – partem para pô-la em prática em suas igrejas. E aí acontece de tudo, inclusive nada.

    A igreja moderna está introduzindo um cristianismo SEM A NECESSIDADE DE NASCER DE NOVO, em conformidade com o mundo. Onde quase tudo é permitido, e negar-se a si mesmo e tomar a cruz de Cristo tornou-se opcional. O negócio é manter o grupo aceso, em ritmo acelerado, e por este motivo não pode faltar espetáculos e shows.

    Paulo advertiu: “Porque virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo seus próprios desejos” – II Timóteo 4:3. O Evangelho moderno NÃO SUPORTA A SÃ DOUTRINA, porque ela confronta e denuncia aqueles que estão em paz com os inimigos de Deus, e, portanto TORNAM-SE INIMIGOS DE DEUS. Por isso eles nem mesmo gostam de ouvir a palavra sã doutrina.

    Minha função aqui, como um humilde servo de Deus é confrontar o erro com a VERDADE, trazendo o tema para reflexão. Os crentes verdadeiros têm uma tradição da qual não podem abrir mão: seguir o Deus da Bíblia até as últimas conseqüências.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  11. MARCELO M12 disse:

    Gente, era de se esperar, melhor, a própria banda resgate já havia comentado a saída de todos os Bispos dela.
    O Bispo Zé Bruno abriu uma Igreja na Liberdade em São Paulo, é muito mais justo e lógico que todos fiquem juntos neste momento.

    Que Deus abençoe a cada um e que os ministérios prosperem assim como a Renascer, só quem ganha com isso é o Reino de DEUS.

    Antes abrirem igrejas em todas as esquinas do que botecos oferecendo bebidas, drogas e prostituição.

    Que Deus abençoe O Bispo Zé, Hamilton, Jorge e Pastores sem destinção.

    Amo a Renascer, Amo o povo de Deus.

  12. Anonima disse:

    Carlos Roberto, por curiosidade qual é a sua religião?
    A sua fé é baseada em qual religião?

    Só Cristo Salva Atos:4:12

  13. João Santana disse:

    Não entendi, na conversa pelo twitter eles falam:

    “Renascer Carlos: cm o senhor fala sempre o homem muda…quem fica atrás de homens sempre se machuca e volta…vi vários casos já…

    Apóstolo Estevam: verdade por isso devemos olhar p Jesus autor e consumador da fe”

    depois o outro diz

    Resposta Bispo Doriva: … A direção de Deus p minha vida vem do apostolo Estevam como disse sou devedor, bjos

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Esses bispos…

  14. Marcia disse:

    O ASSUNTO AQUI É A RENASCER, não sei porque alguns cretinos vem com história da Universal e um assunto nada a ver.Deve beber e ir pro pc.Se toca !

  15. ana carla disse:

    sou uma pessoa que respeito total e qualquer manifestação de Fé, acho que Deus não está na minha ou na sua igreja esté em todas, não sou juiz e não estou julgando ninguém , mas uma coisa é certa, não podemos continua compactuando com algumas estruturas religiosas que só visa o dinheiro e o poder mundano.Se querem serem ricos e poderosos não use o nome DEUS… vcs já estão ricos, já tem redes de TV e radios , jornais e um partido politico….e um grupo de politico fortalecendo seus poderes….. deixe de pregar o nome de Deus com mentiras e fanatismo…. somos livres , mas não podemos brincar com DEUS, não pemos continuar que IURD, um grupo de assembleia de Deus e outras denominações que existem e usa af è cristã so para gnar poder e dinheiro………queremos apreação de Cristo de volta para as igrejas

  16. joao henrique disse:

    virou febre agora…sera o ano do troca-troca,
    primeiro o Dr.Silas e agora o Bispo.

  17. Vera Lúcia Cardoso disse:

    CUIDADO CONTRA O JUIZO TEMERÁRIO.

    É permitido julgar?
    Dependendo do que se estende por “julgar”, a resposta será SIM ou NÃO.
    Se o sentido for o de julgar pelas aparências, baseado no que se ouviu dizer, a resposta é NÃO.
    Se, porém, for, de acordo com o sentido da palavra grega para “julgar”, que significa “crítica à luz de todas as evidências”,então a resposta será SIM.
    Jesus Cristo não condena um juízo crítico que alguém possa exercer para escolher entre o bem e o mal, mas o tipo de julgamento que se parece com “condenação”.

    Nós estamos sempre olhando para as outras pessoas e “condenando” o que elas fazem.
    Essa é uma função de Juiz.
    E nós não temos a capacidade de exercer tão função, porque somos falíveis no julgamento, pois o fazemos pela aparência e com informações de segunda mão.
    Somos pecadores como os outros e sujeitos aos mesmos erros;partilhamos da mesma natureza pecaminosa e não temos condições de ser os “supercrentes”.
    Nosso julgamento é parcial; o preconceito e o legalismo atrapalham nosso senso de julgamento justo.
    E,se formos juizes, tomaremos o lugar de DEUS (Rm.14.4 – 1Co.4.4,5).
    O juízo pertence ao Senhor.

    IMPORTANTE ENTENDER:

    O Juízo a que Jesus se refere não é a crítica honesta e construtiva, mas é a prática de “condenar” as pessoas com um juízo destituido de justiça e amor.

    O Juízo crítico é estimulado por Jesus no próprio Sermão do Monte(7.15-23).
    Então concluímos que é permitido julgar desde que não sejamos juizes(7.1,2)

    É PERMITIDO JULGAR, também desde que não sejamos hipócritas(7.3,4) “Trave” e “argueiro” significam “tábua” e “cisco”, respectivamente.
    Enquanto o que é julgado tem um cisco no olho, o que julga tem uma tábua, isto é, erros bem maiores do que o que está sendo julgado.
    Isso é HIPOCRISIA!

    É PERMITIDO JULGAR, desde que sejamos irmãos (7.5).
    Só quando somos realmente irmãos é que temos condições de ajudar (melhor que julgar) o outro irmãos no seu erro.

    Jesus não nos estimula a deixar de ver o “argueiro”,pois temos a responsabilidade de ajudar o irmão a tirar o cisco que atrapalha sua visão espiritual(Gl.6.1).
    Podemos nos ajudar mutuamente, corrigindo nossas falhas.

    Deus os abençoe!

  18. Paulo disse:

    Ta uma moda sair por direção de Deus. Tudo safadeza

  19. André disse:

    Carlos Roberto…hehe…ainda bem que você não precisa da piada pra sobreviver…HÁHÁHÁHÁ…pois senão meu camarada, você passaria fome…hehe…

    Vera Lucia disse : “”O Juízo a que Jesus se refere não é a crítica honesta e construtiva, mas é a prática de “condenar” as pessoas com um juízo destituido de justiça e amor.””

    Mas é o que mas vemos aqui é isso minha amiga…a começar pelos “”títulos das noticias””…que são sensacionalistas…e os “”comediaristas””…hehe…que muitas vezes nem lêem a matéria…como “”bons cristãos que são””…hehe…vão atacando, julgando, condenando, xingando…as vezes de maneira tosca e agora também tem aqueles que fazem tudo isso também, de maneira pomposa…mas é tudo a mesma coisa…hehe…

  20. CALEB disse:

    Ta uma moda sair por direção de Deus. Tudo safadeza

    2.

    Agora, quando o navio esta afundando e indo para o abismo, os ratos começam a pular fora. Gloria a Deus que essa organização criminosa, disfarçada de Igreja Cristã evangelica a cada dia esta caindo mais e mais. Gloria a Deus por isso.

    Pastor Caleb.

  21. Esther disse:

    A paz de Cristo a todos ,

    Um irmão disse que quem serve a Deus fica na igreja e quem serve a homens sai.
    Infelizmente não concordo.
    A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO NÃO TEM MUROS NEM PAREDES.
    QUEM SERVE A HOMENS FICA E QUEM SERVE A DEUS SABE QUE PARA FAZER O IDE NÃO PRECISA DE TRADIÇÕES NEM CONVENÇÕES.
    Quem serve mesmo a Deus e VÊ ERROS DA CARNE NÃO CORRIGIDOS por seus lideres deve mesmo buscar a direção de Deus e se retirar dessa omissão e cumplicidade.
    Ser fiel só a Deus e por mais que sejamos gratos a homens devemos entender que tudo que alguém faz por nós é BENÇÃO QUE VEM DAS MÃOS DE DEUS.
    Deus usou uma jumenta para abençoar,usar um ladrão,corrupto ou quem seja não seria surpresa.Ele é Deus e até o diabo se curva para os seus.

  22. Claudio disse:

    Concordo plenamente c/Torquato da Silva:
    E também com a postura do querido irmão em Cristo MARCELO M12 sua colocação é indiscutivelmente correta, não tenho tanta cultura assim, mas tenho amor à Obra de DEUS e procura me espelhar nas maravilhas e bons exemplos, e assim peço licença e o respeito dos mais esclarecidos para também expressar minha opinião dentro da minha humildade. Desculpem-me a franqueza, talvez não tão bem colocada.
    Não importa a denominação, para DEUS o que vale é o coração e que se cumpra as Escrituras.

    Os Bispos são uma benção, mas realmente por que será que após receberem “Direção de DEUS” insistem em disputar membros nas regiões onde já existem várias denominações atuantes, por que não vão para as regiões deficitárias de Evangelho, em qualquer das milhares de cidades de todo nosso país tem sempre uma Igreja Católica nem que seja uma pequena Capela, e há lugares que nem isso têm, e abrem lá uma Igreja para levar o Evangelho de Cristo.

    Ora, vejamos . . . pescar em aquário não faz com que se cumpra o envio de DEUS para os ”Apóstolos/Discípulos” (da época) (hoje Pastores e . . . ) o envio é desde que Jesus na praia disso +ou- assim ”ide ao mundo e levai o evangelho a toda criatura até os confins da terra”.
    O não esta se cumprindo, claro respeitando que rádios e canais (programas) de TV evangélicas chegam á muitos desses lugares. Mas o estranho é que onde já existe uma Igreja denominação da qual Eles saíram é ali que os mesmos estão abrindo o novo ministério. – Estranho não?
    Que direção terá sido esta? Até agora eu não tenho conhecimento que nenhum desses bispos ricaços que saem das igrejas (várias delas, não só da Renascer citada neste caso) com uma visão de Deus para ir pregar nos sertões de nossa pátria. Eles só querem o filé, e bater de frete com o ex-ministério/denominação, isso é no mínimo muito estranho.
    Queridos vamos raciocinar se é isso realmente o que DEUS quer.
    Olha temos milhares de cidades em nosso estado que não tem nenhuma congregação/denominação Evangélica, pois não tem recursos para nem os próprios moradores sobreviverem, dai, ninguém tem visão, ou estes foram escolhidos para serem excluídos, será que DEUS esta se agradando disso.

    Já que não é para ser Eu o Sucessor, então to fora ?
    Ahhhhh!!! É mais fácil pescar em aquário é ?
    Onde está a visão e o ENVIO de DEUS ?

  23. soares disse:

    MENTIROSO, ENGADO FALSO PROFETA. VAI PAGA O PREÇO E QUESTAO DE TEMPO.SEPULCOS CAIADOS.FALSOS MESTRES: PORQUE HA MUITOS DESORDENADOS, FALADORES, VAOS E ENGANODORES, PRINCIPALMENTE OS DA CIRCUNCISAO. AOS QUIAS CONVEM TAPAR A BOCA; HOMENS QUE TRANSTORNAM CASAS INTEIRAS ENSINANDO O QUE NAO CONVEM, POR TORPE GANANCIA. UM DELES, SEU PROPRIO PROFETA, DISSE; OS CRETENSES SAO SEMPRE MENTIROSOS, BESTAS RUINS, VENTRES PREGUIÇOSOS. PROQUE, ESTA ESCRITO. NO TEXTO SAGRADO. AMEM. GLORIA DEUS NOSSO REDENTOR. PARA PREGA O EVANGELHO PURO,LIMPO E VERDADEIRO. EM CRISTO JESUS, SALVADOR, DE NOSSA VIDA PARA ETERNIDADE, AMEM.

  24. Marcos Velten disse:

    Bom,
    Tenho visto ultimamente muitos dizerem sair por direção de DEUS, mas o q mais me chama a atenção (com exemplos de pessoas proximas) é que ou DEUS está louco ou as pessoas estao ouvindo outra voz, a propria ou do capeta né?
    Pq? Pq tenho vários amigos que deixaram minha congregaçao para ir para outra, alguns nao ficaram nem 1 ano nesta outra, e os q ficaram viram a igreja fechar, infelizmente! Com mt tristeza mesmo.
    E ae fica a pergunta:
    “Será que foi uma direção de DEUS mesmo?”

    Sou do Min. Apasc. N.Iguaçu, é conveniente comentar pq todos sabem inclusive que o Davi Sacer voltou, não estou aqui julgando, simplesmente trazendo fatos, ok? É mais um exemplo, pode ter sido direçao de DEUS mesmo, há momento pra tudo né? mas vai entender…
    É complicado tomar uma decisao, o q nao podemos é atribuir a DEUS assim… podemos nos enganar né?

    Devido esses exemplos, ultimamente tenho ficado duvidoso.

  25. Daniela disse:

    Carlos Roberto, tenho lido seus comentários, nos posts, a princípio achei voce muito radical, mas, conforme fui lendo outros comentario fui percebendo que voce é do tipo cristão radical, lembrei de uma pregação muito forte, do pastor Paul Washer – Pregação Chocante,(tem no youtube), ele fala justamente sobre os cristãos modernos, e de como realemnte tem que ser feito a pregaçaõ da palavra, de pessoas que relamente que são de jesus tem que estar dispostas a morrer se for o caso por Jesus.

    No youtube tem essa pregação,

    Paz!

    Mas só pra deixar claro, axo que voce nao precisa ser tão “grosso” com as palavras nos comentários.

  26. Carlos Roberto disse:

    Evangélicos x Enganados

    Nem tudo chamado de “EVANGÉLICO” é necessariamente bom, esta idéia é diabólica. Muitos evangélicos são alienados. Vivem em um pequeno universo onde todas as coisas são explicadas por uma limitada visão gospel do mundo. Eles não lêem o que não é gospel. Pior, não lêem a Bíblia, pois abem que ela vai contra tudo que envolve o desgraçado “MOVIENTO GOSPEL” do século XXI. São alhos e bugalhos se misturando, tentando fazer do “PROFANO” algo “SAGRADO”, tudo por interesses e não por convicções.

    Nem tudo que acontece é batalha espiritual. Para alguns evangélicos, tudo, T-U-D-O… é batalha espiritual. Em todo canto ele vê uma luta de forças entre o bem e o mal, entre anjos e demônios. Não existe lugar para a natureza humana, para a conseqüência natural de nossas ações. Satanás é quem faz tudo de ruim acontecer. Mas eles se contradizem. Um irmão, num dos meus projetos missionários que participei, só levantava pondo o pé direito no chão primeiro. Já o nosso “Kacá”, “GRANDE JOGADOR”, precisa bater na madeira para tirar as ZIQUISIRAS da seleção. Isto foi mostrado ao vivo e a cores para o mundo todo numa de suas entrevistas ontem, 15 de junho de 2010.

    Nem todos aceitarão os messias evangélicos. Existe na cabeça de alguns evangélicos um COMPLEXO DE MESSIAS. Quando inserido em um contexto não-gospel, ele sempre se acha o salvador do grupo, aquele que deve exercer a liderança e ter o maior destaque, sua palavra deve ser RESPEITADA e OUVIDA, não pelo que suas ações dizem dele mesmo, mas porque ele é filho do rei. Rei Edir, Silas, Maldemiro, R.R. Soares… Ele se acha “A” luz que ilumina as trevas. Ele sempre se acha “O AGENTE” do Espírito, aquele que será usado pra converter todo mundo.

    Nem tudo que é evangélico é necessariamente espiritual. Muitos evangélicos FINGEM TER DESPREZO PELAS COISAS DO MUNDO, mas sempre tentam INCORPORÁ-LAS ao seu mundo gospel. Geralmente insistem em pensar a cultura e as modas a partir de seus próprios valores. Qualquer estilo musical, por exemplo, se torna “GOSPEL”. Rock gospel, pagode gospel, MPB gospel, mantra gospel. Danceterias gospel. Existem agora até grifes de roupa gospel. É o gueto gospel. Mas as mesmas coisas, se não forem “GOSPEL”, não prestam. Quem não estiver no clima “GOSPEL” não é cristão… É sim um quadrado, um ultrapassado…

    Nem todo evangélico está certo. Muitos evangélicos ao criticarem outras religiões, não discernem os critérios que eles utilizam para fazer tal julgamento. Como podem alguns evangélicos criticar certos católicos de IDÓLATRAS? Se isso existe em nosso meio. O Santo Edir Macedo que o diga… Tem gente que carrega a foto dele na carteira como amuleto e para ter proteção… Eu juro que já vi isto… A IURD era bem na frente de meu condomínio… Era… Graças a Deus!!! Assim deve ser com o R.R. Soares, com o Maldemiro Sandiabo, com os Estevans… Como podem certos evangélicos falarem de INFALIBILIDADE PAPAL, mas, se alguém criticar certos evangélicos “UNGIDOS” de Deus, eles lhe rogam uma praga?

    Nem todo evangélico vai aceitar certas críticas. Aprova está aqui neste blog. Alguns evangélicos esquizofrênicos sofrem também de um COMPLEXO DE MÁRTIR. Eles sempre acham que estão sendo perseguidos, injustiçados, que estão sofrendo ameaças, e que uma grande conspiração mundial está sendo formada para perseguir a igreja deles, que geralmente eles veneram. Inclusive este texto, para eles, é uma destas perseguições. Para eles, nada do que está sendo dito aqui é verdade, mas pura perseguição “POR CAUSA DA JUSTIÇA” e “INVEJA DO PODER” sobre a vida dos tais.

    Os crentes, pelo comportamento avesso às Escrituras, transformaram-se em “OBJETO DE DESEJO” de políticos espertalhões, que com suas declarações oportunistas, procuram atrair os pobres coitados para suas arenas, lá vão fazer deles gato e sapato, sem nenhuma misericórdia. O crente transformou-se em moeda de troca para os líderes, eles são negociados como votos por ônibus, janelas, tijolos, telhas, cargos nos gabinetes, empregos de parentes… A imoralidade é regra geral, todos estão correndo atrás de uma forcinha para subirem na vida, lógico, usando a tal “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE” como argumento para suas trapalhadas.

    “Tem político que tem vergonha de evangélico. Antes das eleições, todo evangélico é bom. Depois das eleições, se puder não recebe porque significa atraso. Comigo não tem essa história”. Que declaração bombástica, altaneira, emocionante, corajosa, profética, espiritual, O P O R T U N I S T A!!!!!!! Em ano de eleições, o pobre Evangelho moderno se rende aos encantos dos políticos e babam quando lêem ou ouvem declarações tão pífias como esta, vindo do Presidente. Qualquer CRISTÃO VERDADEIRO sabe que interesses estão por trás desta jogada de mestre do senhor Luiz Inácio da Silva. Afinal, segundo alardeiam os evangélicos, somos mais de 30% da população, e quem não quer arregimentar esta multidão para os seus arraiais? Até eu que sou um bobão de carteirinha… Mas tem crente mais bobo do que eu, que está aplaudindo e assinando embaixo desta declaração oportunista.

    Pense nisto!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  27. André disse:

    Mais um LLLONNNGGGOOO TEXTO com a profundidade de uma PRIVADA, do “”PROFETA SABICHÃO””, Carlos Robocop…HÁHÁHÁHÁHÁHÁ…

    E que mais uma vez não passam de “”PROFETADAS””, sem PROVAS, só baseadas em puro preconceito mesmo…hehe…

  28. Daniela disse:

    Voce ainda não respondeu a qual denominção frequenta.

  29. Vera Lúcia Cardoso disse:

    EVANGÉLICOS X CRISTÃO

    EVANGÉLICOS – Relativo ou pertencente a certos grupos religiosos não ligados ao protestantismo histórico, e que afirmam seguir os Evangelhos.

    CRISTÃO – Relativo ao Cristianismo, ou que o professa.

    É bom saber fazer a distinção para poder compreender que entre os dois poderá existir um MAR VERMELHO.

    O Cristão é discipulo de Jesus Cristo.

    O que é discípulo?
    Discípulos é aquele que segue a Jesus Cristo.
    Significa servi-lo como um escravo.

    O Senhor Jesus não é nosso empregado, o Senhor Jesus não é o mágico de OZ, o Senhor Jesus não é ópio das massas.

    O Senhor Jesus é o nosso SENHOR.
    Quando Ele se dirige a nós na qualidade de SENHOR, temos que ir ao seu encontro e entregar-lhe nossa vida, e obedecer as sua ORDENS.

    Estamos completamento errados em nossas motivações.
    Pensamos que somos o centro do universo, e que Deus, Jesus Cristo e os anjos giram ao nosso redor.
    O céu é para nós; tudo que existe é para nosso benefício.

    Terrível engano; DEUS é o centro de tudo. Ele é o sol, e nós giramos ao redor dele.

    Quando Pedro concluía seu sermão no dia de Pentecoste, ele deixou bem claro o seguinte:
    ‘Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus que vós crucificastes, Deus o fez SENHOR e Cristo.”

    Quando aquela gente compreendeu que Jesus era realmente o SENHOR,”compungiu-se-lhes o coração” e começaram a tremer.
    “QUE FAREMOS,IRMÃO”? indagaram eles.

    Ser Cristão, ser discípulo é o que nos apresenta a Bíblia.

    Não encontrei ser evangélico e nem membro de Igreja.

  30. André disse:

    Vera Lucia, essa foi legal…

  31. Paulo disse:

    Esse Zé Bruno sugou a Renascer e agora abre uma igreja que tem reuniões de intercessão com terapeutas… pode isso? Aonde está na bíblia escrito que preciso de terapeutas em reuniões de intercessão?

    Herético esse Zé Bruno, qdo ele saiu da Renascer afirmou que a passagem em que Jesus cortava o pão para os discípulos, significava o abrir de igrejas.

    Esse Zé Bruno é doente, e eu não sou da Renascer, mas ví em suas palavras a heresias braba

  32. ROBSON BATISTA disse:

    COM TODAS ESSAS QUESTOES EU FICO TRISTE E SÓ TENHO A LAMENTAR COM MUITA TRISTEZA SOBRE O QUE ESTA ACONTECENDO UNS FALA DALI OUTROS FALAM DAQUI COMENTAM ASSIM OU ASSADO. MAIS O QUE DEVEMOS VER É UMA COISA MUITO TRISTE, ME PERMITA FAZER UMA CONJEQUITURA SATANAS LA DO SEU TRONO SE É QUE ELE TEM TRONO ESTA ASSISTINO TUDO E ESTA DANDO MIL GARGALHADAS E DIZENDO TAVENDO ESTOU CONSEGUINDO ARMAR MAIOR CONFUSÃO NO MEIO DOS CRENTES DE TODAS SA DENOMINAÇÓES NINGUÉM ESTA SE ENTENDENDO MANDEI MAMOM SE INFILTRAR NO MEIO DELES E OFERECER MUITO DINHEIRO ELES CAIRAM DIREITINHO QUE LEGAL ESTOU CONSEGUINDO O MEU INTENTO OLHA SE ELES NÃO VIGIAREM E NÃO RETORNAR AO OBGETIVO IRÃO PERECER. E O OBGETIVO É COMO DISSE VERA LUCIA CARDOSO SER CRISTÃO,SER DICIPULO É QUE NOS APRESENTA A BIBLIA, SE NÃO DEUS VAI TER MANDAR SA PEDRAS CLAMAR.

  33. Georges disse:

    .
    .
    Se o cara e sua patota estão saindo por discordarem das alegadas maracutaias do primeiro-casal, e resolveram voltar à sã doutrina congregando-se numa igreja séria, é uma coisa.
    Agora, se provavelmente está saindo pra fundar mais uma uma, ou seja, sai de “debaixo da cobertura do apóstolo” para criarem uma nova onde ele próprio será “a cobertura” seja lá que diabo for isso), como aquele outro bispo Zè Mané Bruno aí é picaretagem mesmo.
    Ou será que precisamos de mais uma igrejola pseudo-evangélica neo-alguma-coisa?
    .
    .

  34. Paulo disse:

    Georges

    Se eles estão saindo por maracutais como vc disse, então deveriam ir para uma igreja e serem tratados, pois participaram das maracutaias.

  35. mauro marcelo mendes disse:

    Boa tarde a todos. Eu fico muito triste quando vejo comentarios maldosos e malisiosos aqui neste site sobre algumas materias. Fico mais triste ainda sabendo que alguns comentarios sao de pessoas “evangelicas,pastores, obreiros,presbiteros, bispos “, pessoas essas que ficam falando mal de outras igrejas evangelicas. Gente ABRE A VISAO PELO AMOR DE DEUS….Corrupçao, prostituiçao, mentiras, enfim estes problemas sempre hao de haver dentro e fora das igrejas…Sabe porque??? Porque a obra é de Deus, mas quem faz ela sao homens, e o homem é pecador, e isto incluem membro, prebistero, obreiro, bispo, apostolo, pastor….Todos sao pecadores e suscetiveis a falhas. O que nao podemos é ficar batendo boca e falando mal dos outros, enquanto tem gente la fora,no mundo,sofrendo,padecendo, gemendo…. Quantas pessoas neste momento estao querendo tirar a propria vida por besteira, quantos jovens neste momento estao usando drogas, quantas maes estao em casa desesperada pelos seus filhos que ate agora nao chegaram em casa, quantas esposas estao entrando em depressao querendo acabar com sua propria vida pois seu marido esta nos braços da amante….O diabo a todo minuto ceifa uma vida, e nos aqui debatendo por que um Bispo saiu da igreja. Ora se ele saiu, é ele e Deus, Se o apostolo valdomiro vai comprar um novo jato amem, se o Pastor Silas malafaia saiu do comando da Assembleia de Deus amém. Temos que crescer, tem muita alma perdida precisando de nos. O evangelho precisa crescer, Eu creio que Deus tem um plano na vida de todos e se realmente essas pessoas sairam das suas igrejas seguindo a direçao de Deus AMEM.Se alguma pessoa morrer sem conhecer a Jesus, a culpa é nossa, é ponto para o Diabo. Ide e pregai o evangelho para todo o mundo. Vamos ganhar almas para Jesus!!!!!Nao importa se a sua igreja toma santa ceia uma vez por semana, nao importa se sua igreja deixa usar calça ou vestido, nao importa se ela deixa usar maquiagem ou nao…isto nao importa!!!O importante é: A sua igreja reconhece e cre que: JESUS É O SALVADOR, QUE JESUS CRISTO É O SENHOR DA NOSSAS VIDAS????
    A sua igreja se esforça para evangelizar e arrancar da mao do diabo almas perdidas e ensina a essas almas que Jesus é nosso salvador ??? Se sua resposta for sim meu irmao siga em frente e vamos arrebentar com o diabo!!!!

    Pensem nisso…

    E que o SENHOR JESUS CRISTO abençoe derramndo sobre todos nos a sua infinita sabedoria divina…

  36. Idalino disse:

    Carlos Roberto O BÊBADO E O BISPO TRAPALHÃO kkkkkkkkkkkkkhahahahahahhahahahahhahhha!!!!!!!!!!!!!!
    Cara muito boa!

  37. CALEB disse:

    A irmã DANIELA

    Querida irma , que mensagem maravilhosa ( cerca de uma hora ), que ouvi no you tube, essa mensagem que vc nos aconselha a ouviu e ver é maravilhosa. de fato, dos ceus para esses dias tão repletos de canalhas, cafajestes, pilantras e aproveitadores que esse mundinho gossssepl tem enchido as igrejas.

    parabens , para mim, foram precisos minutos de deleite espiritual.

    Obrigado e parabens.

    Pastor Caleb.

  38. Torquato da Silva disse:

    IRMÃ VERA LÚCIA CARDOSO.

    A tua definição quando a ser cristão está corretissima. É isso que devemos procurar ser.
    Deus te abençoe.

  39. Daniela disse:

    Uhun, Gosto muito das pregações desse pastor, e essa em partucular é muito forte. Acho que os cristão tem que ser mais radicais, procurar seguir mais rigorosamente o evangelho e a Cristo.

    Tem outro desse pastor tb, que é forte: veja no youtube assim: Venha para Cristo de Paul Washer.

    Paz!

  40. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Querido irmão, Mauro Marcelo Mendes

    Há alguns pontos que eu não concordo com você, senão sejamos:

    1)A Obra é de Deus, mas quem a faz são os homens….
    Já ouvi crentes dizerem orgulhosamente: “Não sigo homem algum – sigo a Cristo.”
    Tal afirmãção pode parecer muito espiritual, mas, na realidade, é um terrível engano. Ela significa que a pessoa quer fazer a propria vontade ela nem sabe o que significa seguir a Cristo.

    2)homens são pecadores, Bispo, Pastores, membros etc..
    Somos sim. A Bíblia nos ensina em 1João 1.8 – Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos e a verdade não está em nós.
    Mas o verso 9 também diz: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
    Isso significa que se andarmos na Luz(que é o Senhor Jesus),é manifestado o caráter de Deus em nós.

    Se assim não o fosse, o apóstolo Paulo não diria:
    “Sede meus imitadores, como também e sou de Cristo” (1Co.11.1).

    Nós os crentes, as vezes tememos dizer isto, porque não estamos vivendo como deveríamos. E, por isso, o que falamos é:
    “Não olhe para mim, irmão. Siga a Bíblia.”

    Paulo não tinha medo de colocar-se como modelo a ser imitado. Ele disse o seguinte aos filipenses: “O que também aprendeste, e recebestes, e ouvistes, e viste em mim, isso PRATICAI; e o Deus da paz será convosco”

    Portanto, vamos evangelizar sim, vamos resgatar as pessoas das mãos do diabo, sem deixarmos de nos purificar, santificar, testemunhas Jesus com nossas vidas.

    Abraços, fique com Deus

  41. Paulo disse:

    A verdade o Zé Bruno saiu da Renascer por simples coisas:

    A Renascer vive mudando de lideranças, então o Apóstolo Estevam tirou ele como vice-presidente, então o êgo do Zé Bruno falou mais alto e não gostou.

    Levando consigo vários safados, dentre eles, Rubens de Sá, Adriana, Marcelo e etc. Esses blindavam a renascer com mentirar. Um exemplo é a Adriana que foi líder do ministério de comunicações da Renascer e hj é lider da comunicação da igreja do Zé Bruno, ou seja, lá era uma panelinha desgraçada e que caiu.

  42. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Palavras do Bispo Doriva – SOU DEVEDOR… SOU RENASCER ATÉ MORRER…

    Querido Bispo,

    Tenho uma ótima notícia para o senhor.

    Rm.13-8 ” A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.
    Por isto: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandadamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    fP.1.21 – Porquanto, para mim, o viver é CRISTO, e o morrer é lucro.

    Jo.8-32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

    Portanto,querido Bispo, você é livre…
    Livre em Jesus, livre dos dogmas, doutrinas,visões ministerias, sei lá mais oque…

    E quanto mais livre somos, mais comprometidos com CRISTO ficamos.
    É o mistério de Deus.

  43. Daniela disse:

    Concordo com a Vera,

    Não temos que idolatrar o homem, e seguir somente a Cristo.

  44. Daniela disse:

    Só pra arrumar a frase acima que ficou com duplo sentido.

    Não temos que idolatrar a homens, mas seguir somente a Cristo.

  45. JMD disse:

    Sair da Renascer nunca foi dificil!!
    A Renascer sair deles é que é o problema!!
    Israel que o diga!!
    Sairam do Egito, mas o Egito estava lá, plantado dentro deles. Por isso quase todos ficaram no deserto.
    A minha oração é para que os bispos que sairam da Renascer, tenham saído porque o Evangelho, encheu o coração deles de tal maneira, que eles não puderam mais aguentar aquela situação.
    A minha oração é para que o vinho novo do Evangelho tenha sido tão abundante neles que o odre velho da Renascer não aguentou e se rompeu.
    A minha oração é para que eles tenha encontrado a Perola Preciosa e vendendo tudo o que tinham, compraram o terreno onde a encontraram.
    Assim espero eu!!
    Que Deus os abençoe!!

  46. Canedo disse:

    Quando vejo pessoas saindo dizendo seguir “orientação” de Deus e etc…

    É estranho que só se ve as pessoas saindo e criando outra igreja dizendo que foi Deus que mandou e geralmente com nome similar…

    Não se ouve ninguém sair e dizer que Deus está mandando lá pra Faixa de Gaza ou pra Coréia do Norte e etc…

    Me recordo e penso no conselho de Gamaliel.

  47. Alfeu disse:

    André.

    A inveja é pecado. Portaanto, não invejes o Carlos. Vá te preparar melhor. É covardia comparar o que tu escreves com o que o Carlos escreve.
    Até agora não consegui aproveitar nada do que postaste aqui, a não ser os hahahah heheheh rsrsrsr. Que pobreza de éspírito!!!!!!!!!!!!!!

  48. Carlos Roberto disse:

    A VOZ DO POVO

    “E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela” -Gênesis 3:6.

    Às vezes, ao perguntarmos a alguém por que ele esta cometendo tal erro, ouvimos: “Ah, todo mundo estava fazendo”. Certamente não foram poucas, e certo é que só a deixaremos de ouvir quando não houver possibilidade de errarmos sobre a terra, na glória eterna.

    Eva sucumbiu à tentação por três aspectos que tem induzido pessoas ao erro em todo o mundo: “Era boa…, E agradável aos olhos…, E desejável…”. Adão, concebendo o pecado pela mesma via que Eva, o desejo, também caiu, afinal, “SE ELA FEZ POR QUE EU NÃO POSSO”? Assim caminha a humanidade. Seguindo na INÉRCIA DAS MASSAS, uns fazendo tudo o que os outros fazem para satisfazerem-se porque é bom, agradável e desejável. As massas são facilmente manipuladas.

    É esse secularismo que tem tomado conta das igrejas, onde a bênção de Deus deixa de ser compreendida como dons divinos e celestiais, para ser transformada na AQUISIÇÃO DE BENS E PODER. O capitalismo insere no mundo um consumismo obsessivo e muitas igrejas, SEGUINDO A ORIENTAÇÃO DE VERDADEIROS LOBOS, segue sem divisar o malefício que as vem destruindo, fazendo-as perder a credibilidade e sua condição de plenipotenciária guardadora e anunciadora da verdade, transformando-a em um “X” do mapa da mina, o lugar se encontra uma grande riqueza.

    Será que alguém acredita mesmo que a maioria, por ser maioria, está certa? Será mesmo que alguém pode crer que “A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS”? Mas será que, sendo minoria, estou no pelo caminho certo? Mas será que as multidões estão todas erradas? Para a maioria dos líderes, a minoria esta perdida e sem saber o que querem, mas se esquecem que foi a multidão que crucificou Cristo. A Bíblia diz: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” – Mateus 7: 13 e14.

    Viver a verdade é mais difícil. Entre tantos outros motivos, entendemos que a verdade leva a um caminho estreito porque ala exige muita disciplina, Ela é menos lucrativa e ela provoca solidão como afirma o Profeta: “Nunca me assentei na assembléia dos zombadores, nem me regozijei; Por causa da tua mão me assentei solitário; Pois me encheste de indignação” – Jeremias 15:17. Outra coisa é que hoje a verdade não passa de loucura de fanáticos como diz Paulo: “Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?” – I Coríntios 1:20. Ser fiel, portanto, virou motivo de chacota e ódio. “E de todos sereis odiados por causa do meu nome” – Lucas 21:17.

    Todo tipo de prazeres são possíveis a todos, isso é uma realidade. Porém, vale à pena viver em função destas coisas? Mas são prazeres superficiais, somente da carne, e o amor aos prazeres da carne, nos torna inimigos de Deus. “Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus” – Romanos 8:7 e 8.

    Paulo dá seu conselho: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” – I Coríntios 6:12. Já que é tão difícil viver uma fé concreta, pois ela é sacrificial mediante as ofertas do mundo, porque não sucumbir logo e seguir as massas? Todos sucumbiram desde o começo. Porque está escrito que toda impiedade será destruída e toda vida justa será recompensada: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” – Romanos 6:23.

    Porque Adão sujeitou-se ao erro de Eva, hoje convivemos com a terrível realidade do pecado. Por causa de um simples desejo, toda a humanidade padece do amor pelo mal. O salário do pecado de Adão é a condenação de muitos. O salário dos que rejeitam as obras da carne e a opinião da maioria será eterno.

    Hoje, se andamos na luz e na orientação do Espírito Santo de Deus, sabemos escolher melhor o que vamos fazer. O fruto que foi negado a Adão, da árvore da vida, será concedido a todo aquele que viver segundo a “MENTE DE CRISTO”, rejeitando o mundo e seus prazeres, rejeitando a opinião insensata das multidões e olhando somente para o alvo que é o Senhor Jesus Cristo.

    “O mundo está no maligno” – I João 5:19. Quer dizer que a grande maioria que entra pela porta estreita está sob seu domínio. Aquele que de graça recebeu o discernimento espiritual para a sua salvação, graça por meio da fé, não deve seguir o conselho de pessoas que não andam conforme os ensinamentos de Cristo, mesmo que esta pessoa esteja sentada ao seu lado na igreja. Reconheça a árvore por seus frutos e, com uma vida de oração e leitura da Palavra, peça ao Senhor o devido discernimento para as suas escolhas; assim Deus o recompensará, guiando-lhe pelo caminho eterno.

    Assim, se você estiver indo a uma igreja por causa das multidões, cuidado!!! Com absoluta certeza você está sendo enganado, você está sendo usado por alguém esperto e oportunista, que sabe até onde pode dominá-lo sob pretexto de estar lhe ajudando.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  49. André disse:

    Olha Alfeu, se você está dizendo…bem, apesar do que você escreve, não há nada que preste, mas tudo bem…hehe…se você concorda com as notícias…quer dizer…notícias não né, pois notícias sem PROVAS, são FOFOCAS…hehe…se você lê FOFOCAS, ou textos, que o Carlão, cola dali, cópia daqui e depois, coloca o nome embaixo…e depois não sabe explicar o que quer dizer…””PRINCÍPIOS ELEMENTARES PARA EXERCÍCIO DA FÉ CRISTÔ”

    Por acaso, Alfafa…op´s…Alfeu, você que está fazendo papel de advogado do diabo, saberia explicar o que diacho é isso que o Carlão copiou de alguém e nem sabe explicar…hehe…

  50. André disse:

    Carlos Roberto Tiririca, vai por mim…hehe…o conselho de Jesus é ainda melhor…””Não julgueis””, “”Tira primeiro a trave do teu olho””…são conselhos muito mais SUPERIORES do que os que você tem passado…hehe…

  51. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Carlos Roberto,

    Já reparei que você está fraudando textos de outros autores.
    Que coisa feia… muitos textos que você posta nos seus comentários, eu já os conheço.

    Quando o texto é de sua autoria, ele geralmente é fraco e sem fundamento.

    Amigo, fraude também é pecado.

    Abraços

  52. paulo de 15 anos disse:

    coitado do andre ele ler a palavra mais nao pratica nao e mesmo hein

    paullopg@hotmail.com

  53. Lucas disse:

    O evangelho no Brasil está virando a página, é só isso. Fato previsível na história humana.

    Quem acha que pode usar Deus para seus interesses vai perceber que Deus o está usando para seus propósitos.

    Ser usado por Deus e ir para o céu são coisas distintas.

    Já pensou ensinar Bíblia, sair às ruas, organizar concentrações salvando almas, fazer e acontecer e, no juizo, ir pro inferno?

    Dramático!

  54. André disse:

    Vera Lucia, percebestes isso também…hehe…tem pai que é cego…e mãe que não enxerga…

  55. Tancredo Campos disse:

    Já vi que a maioria desses leitores deste site são dessas novas safras de “crentes” que adoram um movimento. A maioria não gosta de “cajada”. Se alguem fala o que está acontecendo hoje nas igrejas, como tem postado o Carlos, todo mundo já sai metendo o pau nele. Por incrivel que paraça, o Carlos tem razão em tudo que escreveu. A maioria das igrejas de hoje é uma decepção!!!
    Tem pessoas no meu trabalho, que quando vou falar de Jesus pra elas, elas já me cortam na hora, achando que eu vou pedir dinheiro…

    Ta na hora de mudar esse quadro!!!

  56. jorge mélo disse:

    ” Não julgueis segundo a aparencia, mas julgai segundo a reta justiça” João 7.24

    No mais irmãos, quem está fortificado na Graça de CRISTO,não se embaraça com os negóçios desta vida, 2 timot. 2.4

    Salmo 133 aos cristãos que estão unidos em CRISTO JESUS.
    (Leiam, releiam e meditem no livro dos atos dos apóstolos.)

    Recife – Pe.

  57. euridice disse:

    Q triste… tantos homens q se dizem usados por Jesus, na verdade estão é usando Jesus. O Senhor deve estar muito decepcionado, assim como eu estou.

  58. Carlos Roberto disse:

    EU JUIZ?

    Percebo que você tem sérias dificuldades com a língua portuguesa, com gramática e com aplicação das palavras. Como a sua inteligência é curta, seu tico e teco não o deixa raciocinar, pois vivem em intensa confusão, vou repetir pela décima vez, eu não julgo ninguém, eu critico. C R I T I C O. Soletrando: CRI – TI – CO!!! Entendeu?

    Quem critica tem argumentos e provas, quem julga o faz sob pontos de vista, vê se coloca isto na sua cachola de minhocas e poupe a si mesmo de ser repetitivo e não conseguir contraditar com argumentos sólidos as idéias malucas que você defende. Realmente a Bíblia não permite julgar, mas ela este repleta de críticas feitas pelos que nela colocaram suas posições. Ou será que eles estavam fazendo julgamento para contrariar o que Jesus recomendou?

    Bem, vamos lá. Primeiro eu não violei qualquer aplicação da palavra no seu sentido gramatical. Segundo, não tenho “ÓDIO” da IURD, apenas, como mandam as Escrituras, eu ABOMINO e DETESTO o pecado e as suas várias formas de se manifestar. Abomino a mentira, e não há mentira maior do que enganar o povo com ensinos que violam e afrontam a Palavra de Deus. E infelizmente, o que a IURD faz é LUDIBRIAR a fé do povo com uma mensagem sustentada no ESPIRITISMO e na MACUMBA. Outra coisa é o termo seu é “COMÉDIA DE PASTELÃO”, que mostra mais uma vez a sua deficiência em saber empregar as palavras. Pelo que percebo, você as ouve, acha bonita e sai repetindo, como PAPAGAIO DE BÊBADO.

    Eu só pedi para me provarem, usando apenas a BÍBLIA, se as táticas de guerilha usadas pela IURD são sérias e qual foi o homem de Deus no passado, que tenha utilizado de tais métodos sórdidos e corruptos, ou que os tenha recomendado como método de “CRESCIMENTO ESPIRITUAL”. Se isto é pastelão… Para mim é exigir seriedade na condução do Evangelho, é querer o mínimo de respeito no trato com a palavra. Pelos seus argumentos, percebo que a sua intimidade com a Bíblia é mínima, e você só conhece os versos que os Bispos da IURD passam para que o povo decore, então que tal decorar este? É fácil!!!“E não vos movais no vosso ENTENDIMENTO, nem vos PERTURBEIS, quer por espírito, quer por palavras, quer por epistola, como se fosse de nós. Ninguém, “DE MANEIRA NENHUMA” vos engane, porque não será assim, sem que antes venha a “APOSTASIA”, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. O qual SE OPÕE a TUDU que é de DEUS, de sorte que se assentará, como Deus, no TEMPLO de Deus, QUERENDO PARECER DEUS” – ii Tessalonicenses 2:2 a 4. Este é só de “lambuja”, só para você exercitar a sua mente e ver se não há uma afinidade do que ele proíbe com as sujeiras da IURD: “NÃO PODEIS BEBER O CÁLICE DO SENHOR E O CÁLICE DOS DEMÔNIOS, NÃO PODEIS SER PARTICIPANTES DA MESA DO SENHOR E DA MESA DOS DEMÔNIOS” – I Coríntios 10:21. Até onde sei, e sei de muita coisa, ENCOSTO e DESCARREGO são palavras correntes do vocabulário e do dicionário da UMBANDA, que por sua vez, é o TERREIRO favorito do DIABO.

    É exatamente por causa de grupos como a IURD, que a Rede Globo e as demais emissoras, inclusive a RECORD, vivem “TIRANDO SARRO” com os evangélicos. É por causa da BAIXA qualidade daquilo que andam fazendo em nome de Deus, que a AUDIÊNCIA daquela emissora e das demais anda em alta. Lamentavelmente o Evangelho não está servindo para transformar, mas sim para a montagem de enredos de programas humorísticos de baixíssima qualidade. E sai da frente que ai vem muito crente… Fique tranqüilo, é só “crente”, “CRISTÃO” é esperto, não anda nesta fila de enganadores e enganados, cristão não corre atrás das BOLOTAS do CHIQUEIRO espiritual… Cristão de VERDADE se alimenta com o “CAVIAR CELESTE”, com o “PÃO DA VIDA”, encontrados na BÍBLIA. Só tem um problema, ninguém precisa empurrar “GOELA ABAIXO”, só come quem tem fome de DEUS, tem mais ela ainda serve de bandeja, a “ÁGUA DA VIDA”, extraída direto da fonte, sem falsificação!!!

    Só mais uma coisa básica, não busco vitória, pois ela já me pertence segundo o próprio Cristo me garantiu ao morrer pelos meus pecados na cruz do Calvário. Se houver um vencedor nesta história, que todos os louros sejam creditados a Deus, o Senhor da Glória! Eu apenas uso a sua Palavra para desmascarar os enganadores e os exploradores da fé de nosso povo. A isto eu chamo de “R E S P O N S A B I L I D A D E”!

    “JESUS CRISTO LIBERTA, OS BISPOS E APÓSTOLOS, ESCRAVISAM!”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  59. petrafan disse:

    os renascerzistas, sectários e agressivos como sempre.

    e essa conversa do carinha com o “apóstolo”, hein…

    o “apóstolo” desdenhando… “vai saber”… “corações mudam”… “jejum purifica”…

    esse é o mesmo “apóstolo” que eu vi quase 20 anos atrás descendo o sarrafo em uma banda estrangeira que ele disse que vinha no SOS mas no final acabou não vindo.

    é nessas horas que o caráter das pessoas se revela. mesmo sabendo que a conversa era em um ambiente (Twitter) público, o cara não consegue se segurar e destila toda a sua ironia…

  60. ROBSON BATISTA disse:

    NESTES ULTIMOS DIAS TEMOS VIVIDO DIAS ENGANOSOS.MUITOS TEM SIDO ENGANADO POR FALCIFICAÇÕES, POR FATOS QUE APARENTEMENTE SÃO REAIS,A TAL PONTO QUE, POR ELES,VÃO AS ULTIMAS CONSEQUENCIAS.MAS NÃO SÃO VERDADEIROS,SÃO FALSOS,E ESTA É UMA CARACTERISTICA DO DIABO, DE SATANAS,O PAI DA MENTIRA,O PAI DA FALCIFICAÇÃO.E NESTE CONTESTO AS SEITAS SÃO EXATAMENTE O QUE APARENTA SER VERDADEIRO E POR ISSO TEM EGANADO A TANTOS.

    O MODO COMO VEM A BENÇÃO. ELES ENSINAN QUE SE VOCÊ OBEDECER A UMA FORMULA,PRE ESTABELECIDA,A A BENÇÃO VIRA A FELICIDADE,A PAZ A CURA, E SEMPRE E SEMPRE É UMA FORMA ALHEIA ÀS ESCRITURAS GERALMENTE A IDEIA DE VISÃO QUE ALGUEM TEVE,E DAI É ELABORADO O SISTEMA ELAS PODEM ATÉ CITAR AS ESCRITURAS,MAS AO CASO,TEXTO FORA DO CONTEXTO,E ISSO É TRANSFORMAR EM PRETEXTO COMPARE ISTO COM AS GRANDES CONFISSOES DE FÉ E CREDO DO CRISTIANISMO.SÃO TODOS SINOPSES DA PALAVRA DE DEUS.ALI É EFATIZADA A GRANDEZA E A ESTENÇÃO DA BIBLIA. COMO É DIFERENTES DAS SETAS QUE ELES APRESENTÃO APENAS É UMA FORMULA, MAGICA. (NA IGREJA:IR A IGREJA ,OU LER A BIBLIA,OU ORAR).

    BEM MEUS QUERIDOS IRMÃO, ESTE É O FATO QUE ACONTECE NAS IGREJAS DE HOJE, QUE DEUS ABENÇOE VOÇÊS.

  61. André disse:

    Carlos Roberto Tiririca, vou ser bem simples e rasteiro, pois “”No muito falar não falta transgressão””…hehe…Criticar é estar embasado em PROVAS, em DENÚNCIAS COMPROVADAS, INVESTIGAÇÕES QUE CUMPRIRAM O SEU PAPEL E DESMACARARAM O INVESTIGADO…MAS JULGAR COMO VOCÊ FAZ DESCARADAMENTE E O JORGE MELO ACERTADAMENTE TE DENUNCIOU…hehe…ESSE JULGAR, QUE A BÍBLIA CONDENA E QUE COM DESTREZA INFERNAL, VOCÊ INSISTE EM FAZÈ-LO…hehe…É CRITICAR ALGO QUE NÃO PODES PROVAR, É DENUNCIAR ALGO VAZIO, QUE PROVÉM DA SUA IMAGINAÇÃO FÉRTIL E DOENTIA…E JÁ QUE NÃO PODES PROVAR, ENTÃO SE TORNAM FOFOCAS E NADA MAIS QUE ISSO, QUE OURIÇAM APENAS OS MEXERIQUEIROS…hehe…E PIOR…PARA LEI ISSO SIM É CRIME E TEM NOME, INJÚRIA E DIFAMAÇÃO…E ALGUM DIA, ISSO PODE VIRAR UM PROCESSO…tsc, tsc…vou terminando por aqui, “”pois não é pelo muito falar que seremos ouvidos””…hehe…

  62. Rainer disse:

    PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDEIAS!!

    PESSOAS COMUNS FALAM DE COISAS!!

    PESSOAS MEDILCRES FALAM DE PESSOAS!!

  63. Gumetal disse:

    O EVANGELHO HOJE VIROU EMPRESA,COMÉRCIO,E TUDO OS ALTARES FORAM TRANSFORMADOS EM PALCOS E ESPETACULOS,ENTAO VEMOS QUE O EVANGELHO,SE TORNOU APOSTASIA,ESTA REALMENTE SE MULTIPLICANDO RAPIDAMENTE DIA APOS DIA,e POR ISSO QUE O SENHOR DEUS VAI PESAR A MÃO NESSE BRASIL E MUNDO,COMO NO PASSADO DEUS ABOMINAVA E DESTRUIA O PECADO,A IDOLATRIA NO MEIO DOS POVOS,HOJE ELE TBM FARÁ,E NAO ADIANTA NINGUEM CORRERA E ESCAPARÁ,ESTAO BRINCANDO COM O NOME DO SENHOR DEUS,E NITIDO QUE O SENHOR,ESTA TRISTE E DECEPCIONADO COM O POVO QUE DIZ SE CHAMAR POVO DE DEUS,POVO QUE OUVE E FAZ TUDO MAIS DE MENOS A PALAVRA DELE,tem lugar E O POVO Q O HONRA COM OS LABIOS,MAIS O CORAÇÃO ESTA LONGE.a que ponto chegamos no evangelho de hoje,Mais Deus ira limpar desse povo todo sujeira,toda abominação e esse povo se voltara ao senhor com louvores,com jejum,com obediencia,com temor ao senhor Deus.

  64. Eliana paes disse:

    Tudo está se cumprindo,por isso ficaremos firmes na fé que há em Cristo Jesus!

  65. Sobre a Rocha disse:

    O PESSOAL AÍ FALA FALA E NÃ SABE DE NADA QUE ACONTECEU !!

    Foi assim: o Bp. Zé Bruno, após a prisão dos Hernandes, ficou à frente da Renascer, logo tentou mudar algumas coisas que ele não concordada, como o de oferta pra pagar coisas pessoais, como viagens e ternos, a falta de discipulado, entre outras coisas.

    Ele relatou tudo ao Apóstolo, inclusive foi à MIAMI numa reunião que ninguem até hoje sabe ao certo o que se disse, mas sabe-se que ele falou dos filhos do Ap., inclusive do TID,pq usavam da oferta pra uso pessoal.

    Mas ele se surpreendeu com algumas reações do Apóstolo:ao invés de apoiá-lo, o Ap. Estevam começou a colocá-lo de canto, pra não ficar atrapalhando, quem é da Renascer sabe que quase não se via mais o Bp. Zé, e falavam que era pq ele estava “atarefado demais”.

    Alguns Bispos e membros começaram a perceber. foi então, que em um acampamento de carnaval, em 2010, que o Bispo Zé Bruno ministrou e soltou tudo que estava entalado. Pouco depois ele saiu.

    Ele fala que saiu na benção pq éum homem de caráter. Já disse e repetiu que não quer que chamem ninguém de outro ministério pra ir pra lá. Ele prega contra a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. Ele vai escrever um livro contra essa tal teologia.

    Se informem antes de falarem blz.

  66. LUIZ OTAVIO disse:

    IURD e outras denominações – criticas injustas
    Ainda não tive oportunidade de ler todos os posts de criticas (?) sobre a IURD e outras denominações.
    Mas, não me parece uma boa idéia tachar uma Igreja disto ou daquilo.
    Não sou membro da IURD, mas já fui e talvez ainda volte a participar dos cultos dessa Igreja.
    Pelo que vi nas reuniões, a Palavra de Deus é pregada em profundidade em alguns cultos, inclusive os transmitidos via rádio e tv. Em geral o pastor faz a pregação de forma comum, e faz algumas citações firmando suas palavras.
    Há reunião dedicada ao Espírito Santo, a Jesus, e a Deus.
    Há reunião da família, dos jovens, da prosperidade na visão bíblica, e a reunião de Libertação, que todos chamam de descarrego.
    Então, como em muitas denominações, há reuniões de acordo com o público e/ou com a motivação, necessidade, ou o que for.
    Acredito que a diferenciação de público ou de assunto, é cabível, visto que o próprio Jesus fazia tal distinção.
    Se olharmos e criticarmos a IURD por determinadas posições, o que não é bom, teremos também que estender tais critica as outras denominações, o que também não é bom.
    Todos criticam a IURD por fazer do culto da Libertação um palco de exibição do inimigo. Mas pergunto: quem faz a critica já foi em alguma reunião?
    Embora, pessoalmente discorde das “entrevistas” com os espíritos imundos, não acho que ela seja feita para promovê-los, e sim para mostrarem aos congregados como e o que querem os espíritos imundos. Ao meio ver trata-se de uma boa intenção mal colocada.
    Assim, voltando ao ponto inicial, todas as denominações, tem seus lapsos, do ponto de vista humano.
    Veja que tem denominações criticadas por conta do barulho, e do uso (que muitos afirmam ser de forma indiscriminada) do Espírito Santo; outras por separar homens de um lado da Igreja e mulheres do outro; há ainda as que obrigam as mulheres a usarem véu, vestidos longos, e proibirem de usarem calças; e o que dizer das que proíbem comer isto e aquilo; as que orientam seus membros a romperem amizades com pessoas que não são cristãs; temos ainda a (s) que guarda (m) o sábado. E por aí vai.
    Há um bom tempo, o crente de determinada denominação se alto intitulava salvo, afirmando que sua Igreja era verdadeira. Assim, pra ele, todos seus irmãos de Igreja eram salvos, e que os das outras denominações não eram verdadeiros cristãos, e não seriam salvos.
    Não vejo mais isto hoje. O crente hoje não fala mais que sua Igreja é a verdadeira. Ele continua se proclamando salvo. Mas, na mesma hora começa a alfinetar as outras denominações indicando os seus erros, os seus pecados, e é claro, enaltecendo a sua.
    Particularmente, acho que cada Igreja tem de ser vista com respeito. Na verdade, não sabemos por inteiro o Plano de Deus.
    Além disto, temos que ver os frutos de cada uma. Conheço gente pessoalmente, ou por meio de relatos, que saíram da prostituição, venceram vícios pesados com drogas e álcool, deixaram de ser assassinos, ladrões, etc. Pessoas que eram escravas do pecado, e hoje são livres em Jesus. E estas pessoas, foram convertidas ou por irmãos ou em cultos de diversas denominações, inclusive da IURD.
    Então pergunto: onde está a verdade?
    Sinceramente acho que Deus é bom e justo por demais. Quando ele vê um filho, que está a sua procura, de forma incessante, com coração aberto, Ele simplesmente dá a direção. Não é preciso que “a” ou “b” fique lhe empilhando com asneiras dos tipos que li aqui.
    Deus mostra o caminho, ele mostra a verdade, que é Jesus.
    Só Ele comanda e realmente toca no coração do verdadeiro cristão.
    Que Jeová estenda sabedoria e paz no nosso meio.

  67. Augusto disse:

    Que bom que o bispo Amilton saiu.
    Que Deus abenções ele cada dia mais.
    So espero que ele nao tenha saido com tantas dividas e processos da renascer nas costas, como os outros sairam.
    A renascer virou ceita. Eu tb to saindo de la, depois de ouvir as ministrações pela net no site da casadarocha ..do Bispo Zé estou entendo o que é voltar ao primeiro amor…o que servir ao Verdadeiro Deus ..na visão que Deus dixou pra nós.Não precisamos de outra vizão.Espero que venha logo a igreja casada rocha no meu estado.
    Que Deus abençoe todos eles.

  68. Carlos Roberto disse:

    Meu caro Luiz Otávio,

    Veja se uma entidade que pratica as coisa abaixo pode ser tratada como igreja. É óbvio que para quem não conhece a BÍBLIA fica fácil ser atraido pelos olhos e aceitar que tudo é correto e honesto, mão não percebem que é sim uma grande falácia. Trapaça, na concepção da palavra. A IURD – UNIVERSAL é uma extensão do INFERNO, lógico moderna, palaciana, e ritualista. Vale qualquer negóci, até jogar pedra na cruz para alcançarem suas vítimas e fazer delas sócios nos negócios ilicitos.

    ASTÚCIA POUCA É BOBAGEM!!!

    O que vocês vão ler agora causa profunda revolta, Principalmente pelos fatos, por ocorrerem num local onde há o nome de nosso “SENHOR E SALVADOR” na porta. Eu não consegui terminar de escrever este texto sem chorar. É duro ver o “SACRIFÍCIO DA CRUZ” sendo ridicularizado ao extremo como vi! Dói a alma e o coração ver tanta BAIXARIA sendo praticada em um só lugar, pior, estampando na fachada algo que deveria, até por INTELIGÊNCIA, inspirar respeito e reverência.

    A simbologia por trás deste ritual é uma MISTUREBA completa. Faz uma simulação de passagem nos átrios do templo, da via CRUCIS – ou via dolorosa – passa por IDOLATRIA despropositada de água e óleos, e culmina na mais descabida HERESIA da simulação de um sacrifício em um altar – na verdade, uma coluna para sacrifício, como a de Jacó – com direito a sangue, falso.

    Qualquer pessoa que tenha entendimento o bastante para ter aceitado Jesus Cristo como seu Salvador, há de ter compreendido ao confessá-Lo como Senhor que: Cristo, o nosso Sumo Sacerdote, é “santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores. Que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo, porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu” – Hebreus 7:26 e 27. Cristo, por meio de seu sangue, entrou no lugar santo do céu, tendo obtido para nós a redenção eterna e agora apresenta-se a nosso favor diante da face de Deus – Hebreus 9:12 e 24. “O resultado da expiação é a nossa redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados” – Efésios 1:7. Na verdade, ele “nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados” – Apocalipse 1: 5. Onde há remissão de pecados, “já não há oferta pelo pecado” – Hebreus 10:18, porque Cristo é a propiciação pelos nossos pecados, o meio pelo qual Deus se reconcilia ao homem pecador – I João 2 : 2.

    Também há de perceber que o simulacro de sacrifício visto nestas cenas – e não estranhe se em breve cordeiros forem sacrificados neste mesmo altar – constitui extrema ofensa!

    Que o Senhor tenha piedade dos que são incapazes de entender isto, e que venha a Sua ira a fulminar esta cambada de sacerdotes estelionatários da IURD! A Bíblia diz: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir, mas Eu vim para que tenhais vida, e vida em abundância” – João 10:10. E o que estes camaradas estão fazendo, senão ROUBAR a boa fé do povo, MATANDO a crença de uma população desesperada, e destruindo os sonhos dos que acreditam estarem buscando Deus nos terreiros da IURD?

    “O dinheiro não muda o homem, ele apenas o desmascara” – “Porque onde estiver o vosso tesouro, ai também estará o vosso coração” – Mateus 6:21.

    Isto que se segue é o que acontece nas GAIOLAS da IURD nestes dias…

    A FARSA DOS 30 ÁTRIOS – O PICADEIRO DA FÉ

    “Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será TENEBROSO. Se, portanto, a luz que há em ti são trevas, quão grandes serão tais trevas” – Mateus 6:23.

    O povo, ou melhor, o gado, se junta na entrada dos ÁTRIOS. O berrante de crente toca e a boiada anda. Tem sempre um “MERCENÁRIO” de olho na fila – João 10:12.

    Cada átrio tem um nome de uma causa impossível: emprego, casa própria, marido corno, dor de barriga crônica, espinhela caída… Só lembrando, são 30 átrios!

    O último é do SUCESSO! Onde fica o BISPÃO supervisionando tudo, claro! Agora deixa a grana ai… Isto otária! Rápido! A fila está muito grande e não podemos perder tempo, ou melhor, DINHEIRO!!!

    Aqui se faz igual na igreja católica. Molha o dedinho na água, não a benta! Não! Igual não! São 7 tipos de água – do rio, do mar, da chuva, da cachoeira, do lago, do filtro, da fonte e da chuva – sugeri o “XÍXI”, já mandei minha carta à IURD com a solicitação. A “MIJOTERAPIA”, afinal, é uma realidade incontestável! Não é MENTIRA!!!

    No palco, fazendo a fila andar – para o “GASOFILÁCIO” – COFRE claro – estes dois camaradas vestidos de SACERDOTES SADUCEUS.

    Para finalmente, chegarmos ao ápice desta atrocidade. O sacrifício, onde cada para cada clamor é simulado um sacrifício, com direito a derramar sangue cenográfico e tudo em cima da coluna de sacrifício.

    “VÓS SOIS DO DIABO, QUE É VOSSO PAI, E QUEREIS SATISFAZER-LHE OS DESEJOS. ELE FOI HOMICIDA DESDE O PRINCÍPIO E JAMAIS SE FIRMOU NA VERDADE, PORQUE NELE NÃO HÁ VERDADE. QUANDO ELE PROFERE MENTIRA, FALA DO QUE LHE É PRÓPRIO, PORQUE É MENTIROSO E PAI DA MENTIRA.” JOÃO 8:44

    Quer ganhar uma grana? Abre um galinheiro gospel! Em menos de um ano Edir estará comprando galinha viva para sacrifício! É profetada da boa!

    Preste atenção! Use a sua Inteligência e veja se você não está caindo nas ARAPUCAS dos “LADRÕES” de consciência, conforme alerta o próprio Jesus: “Mas, de modo nenhum seguirão o ESTRANHO, antes, fugirão dele, porque não conhecem a sua voz” – João 10:5. As DROGAS da IURD são LÍCITAS diante das leis do Brasil – somos laicos quanto à religião – porém, mortíferas, pois elas não afetam apenas o BOLSO, ou o corpo, mas o principal tesouro que temos, a ALMA!

    Desculpe-me, mas eu sou da família do “SÃO TOMÉ”, sou do “VER PAR CRER”, gostaria imensamente que alguém me ajudasse e muito. Há muito procuro um “VERSÃO” da Bíblia, pode ser das mais antigas, não há necessidade de ser das modernas, mas que contenha textos que me ensinem como pregar e ensinar sobre “ENCOSTO” e sobre “DESCARREGO” ou sobre o que está relatado acima. Queria também que ela ensinasse como fazer um ritual de “MAGIA NEGRA”, ou como preparar um “BANHO DAS SETE ÁGUAS. Se encontrarem uma lojinha, pode ser da IURD, me informem o endereço, por favor!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  69. MARCELO M12 disse:

    Vera Lúcia Cardoso, adorei o comentário sobre as fraudes de CARLOS ROBERTO.

    Em relação ao comentário que fez sobre a declaração do Bispo Doriva, na verdade, traduzindo o que ele disse … Ele tem uma gratidão enorme pela Renascer em Cristo, o que fáz dele um homem sem intenção alguma de sair da denominação.
    Na verdade, todos os Bispos, Pastores, Cantores, da Renascer tem essa gratidão, eu conheço esta igreja bem de perto e sei do sério trabalho que eles fazem … muitos destes Bispos e Pastores, foram resgatados do nada, das drogas e hoje são Pastores, Empresários, Formados (Ex. Bispo Geraldo Tenuta), o serio trabalho desta instituição formou estes homens e acho mesmo improvavel a saida de alguns deles … isso eu não chamo de escravidão, e sim, gratidão. E quem conhece a Renascer do jeio que ela é na verdade, não o que a mídia fala, entende perfeitamente o Bispo DORIVA.

    Outro ponto que quero ressaltar aqui é, a saída de todos os Bispos nos últimos meses se refere de fato a um grupo isolado (panelinha) liderada pelo Bispo Zé Bruno.

    Amo o Bispo Zé, e quero acreditar que esta não foi sua intenção, porém, sempre existem aqueles cabeças de vento que saem seguindo Pastores, e isso é um mal pertinente em qualquer denominação.

    O que quero deixar registrado aqui, é que sugiro que os comentários sejam feitos de maneira embasada não só no que ouviu falar, mas, de pesquisar a fundo, quem é quem.

    Basta conhecer de perto (Não só a Renascer, mas outras denominações também) para saber que as coisas não são 100% como a mídia divulga.

    A exemplo, eu sou de outra denominação mas, conheço e sou amigo pessoal de várias autoridades da Renascer e trabalho em seus eventos na organização e mídia (exemlo Marcha Para JESUS), e este contato que tenho de bastidor, consigo tirar minhas conclusões de que possui erros, possui sim, como todo ser humano a assim como eu mesmo possuo, mas, o propósito incluso no coração é muito nobre.

    Entendo perfeitamente as palavras do Bispo Doriva

  70. AJ disse:

    no meio a tudo isso eu digo:

    preserva em mim oh Deus um espirito reto e um coração puro, para quando errar ou entrar em crise ser humilde o suficiente a fim de correr para os teus pés, o lugar mais alto para um cristão está.

    paz

  71. valentim alencar disse:

    É o fim desta seita de arrecadação,se dividindo e se sub dividindo,no
    jornal de hoje,”pastor de seita pega garotinhos”,”igrejas”assembléia
    de deus no AM E PA são investigadas por lavagem de dinheiro agora que
    a policia federal esta vendo isto!

  72. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Caro Marcelo M12,

    Eu o entendo perfeitamente.
    Quem sou eu para questionar os motivos que levam Bispos, Pastores e membros de sairem de suas Igrejas.

    Acho também que GRATIDÃO é algo que devemos cultivar no nosso coração.O mundo está cheio de ingratos, principalmente no nosso meio.

    E mais, AUTORIDADE ESPIRITUAL é coisa séria.
    Entender autoridade é um imperativo para grande fé.
    Em cada ataque do inimigo podemos ver este espírito de Anti-Autoridade.
    E toda autoridade vem de Deus.
    Mas precisamos entender o que é Autoridade e submissão à autoridade.

    A submissão é absoluta, mas a obediência é relativa.
    Submissão é uma questão de atitude, enquanto obediência envolve conduta.
    Em atos 4.15-20, os apóstolos responderam ao concílio, seu espirito não foi rebelde.
    A obediência não pode ser absoluta. Algumas autoridades têm de ser obedecidas, outras não devem.

    Quando a autoridade delegada(homens, que representam a autoridade de Deus) e a autoridade direta(DEUS) entram em conflito, a pessoa pode prestar submissão mas não obediência à autoridade delegada.

    Obediência está relacionada com a conduta. Submissão relaciona-se com a atitude do coração.
    Só DEUS recebe obediência sem medida…
    Se a autoridade delegada emitir uma ordem contra a ordem de Deus, submeta-se mas NÃO OBEDEÇA!

    Espero ter esclarecido a minha opinião, claro, não sou dona da verdade.
    Quando sou convencida com argumentos sólidos, fundamentados na Palavra de Deus, não tenho nenhum problemas de reconhecer o meu erro.

    Abraços

  73. Filipe Naskk disse:

    Me perdôe se vou soar ofensivo amados, não é minha intenção…
    Se o Hamilton falou que foi direção de D´us , quem pode julgar ? Sendo assim , eu livremente poderia interpretar a conversa de twitter como uma bela puxação de saco , mas não é isso que quero ressaltar, afinal, nossa comunhão é com o Senhor e uns com os outros, não existem denominações na palavras, somos todos irmãos sob a bandeira de Nosso Senhor Jesus !
    Graça e paz, !

    Soli Deo Gloria

  74. Clark disse:

    amo a vida dos Bispos da Renascer. Sei que Deus terá uma grande propósito para eles nessa nova jornada.

    E antes de as pessoas criticarem. Esse lance de as pessoas sairem pela direção de Deus para outros ministérios ja existe desde que o evangelho chegou ao BRasil. Não faz sentido criticar agora.

    Não sou do tipo crente com cabresto que concorda com tudo o que se prega nas igrejas. Me baseio na palavra e no conhecimento que adquiri ao longo dos anos. E embora não comcorde 100% com muitas coisas que os bispos, apostolos e pastores pregam eu vejo a unção de Deus na vida deles (e os respeito como autoridades espirituais constituidas por Deus independente da denominação) e oro para que o Senhor abençoe-os, e que eles sejam instrumentos para salvação.

  75. Clark disse:

    Quanto aos comentários maldosos cheios de calúnias nem vou me alongar. Como foi dito acima são comentários com a profundidade de uma privada. Alias com o mesmo conteúdo de uma. Ainda suja.

  76. Daniela disse:

    Bom Dia!

    Essa é um areflexão para os que estão criticando uns aos outrso nso comentários:

    Mateus 5:
    22 Eu, porém, vos digo que todo aquele que [sem motivo] se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.

    Paz!

  77. ROBSON BATISTA disse:

    É CLARK VOÇÊ TA GENERALIZANDO TODO MUNDO NÃO É TÁ PARECENDO QUE VOÇÊ FAZ PARTE DA CUPULA DA RENASCER E SE FAZENDO DE SANTARRÃO LEMBRE-SE QUE VOÇÊ É PECADOR IGUAL TODO MUNDO ACUSANDO OS OUTROS DE CALUNIADORES ISSO É UMA ACUSAÇÃO SÉRIA DA PROSSESSO.SABICHÃO.

  78. pastora disse:

    O que mais me assustou da matéria foi a frase do bispo Doriva:
    – “A direção de Deus p minha vida vem do apostolo Estevam como disse sou devedor”.

    Daí penso, um bispo falar isso, significa que na renascer estão ANULANDO o sacrífio de Jesus na cruz. E foi DE GRAÇA esse sacrifício. Se fôssemos dever algo pra alguém, iríamos dever pra Jesus e não DEVER algo pro apóstolo Estevam. Ele é servo apenas, um instrumento, ele não é Deus.
    Sabemos que Jesus rasgou o véu, e assim podemos ter contato direto com Deus sem precisar de profetas, sacerdotes a ficar entre nós e Deus. Jesus diz que ninguém vai ao Pai a não ser por ele. Jesus é o intermediário.
    Me parece que a Renascer COSTUROU O VÉU, e agora os bispos recebem a direção de Deus do apóstolo?????
    A igreja católica tem Maria como intermediária.
    A igreja renascer tem o apóstolo Estevam como intermediário????
    Que heresia esta não?
    Na renascer é falado que quando a pessoa é ungida, acaba o lívre arbítrio, mas Deus nos fez com o lívre arbítrio, Adão pecou por causa do livre arbítrio. Na renascer a pessoa é robo. Faz tudo que o “CHEFE” manda.
    Quando vejo as pessoas que saem da renascer dizer que estão seguindo a direção de Deus eu acredito. Porque enquanto você está dentro da renascer você só faz o que o apóstolo manda, sendo certo ou errado.
    Estamos vivendo os últimos tempos. Olha os falsos profetas enganando a muitos. Temo por todos que estão dentro da renascer e de igrejas parecidas a ela, muitos vão se perder por seguirem cegamente a homens.
    Eu postei algo semelhante na FOLHA RENASCER e lá eles tiraram todos os comentários.
    A verdade deve ser dita.
    A renascer virou seita. Sabe por que?
    1-Os membros e oficiais são orientados e muitas vezes proibidos de se relacionar com quem saiu da renascer, claro que é pra não serem esclarecidos da verdade dos bastidores.
    2-É a melhor igreja, com a melhor palavra, dizem que em nenhum outro lugar tem uma palavra de revelação como lá.
    3-Que se a pessoa sair da renascer, não tem outra igreja igual pra ir, e assim muitos que saem de lá se desviam, ficam perdidos e são chamados de traidores.
    4-Amaldiçoam quem sai da renascer.
    5-Chamam o apóstolo de pai, sendo que na bíblia isso é condenado, isso tem sido imposto na igreja chamar de pai é só ver pregações do apóstolo, bp Gê e outros dizendo que ele tem direito de ser chamado de pai, Mt 23:9 diz “e a ninguém na terra chameis de vosso pai, pois um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus”, foi Jesus quem disse isso, mas já vi na renascer explicando outra coisa sobre esse versículo, querendo dizer que podemos sim chamar o apóstolo de pai.

    Daqui a pouco, na renascer vai ser dito com todas as palavras que lá é o único caminho. Por enquanto, dá-se a entender isso.

    É UMA SEITA.

    CORRAM enquanto podem da renascer e de igrejas que deturpam a bíblia, que ROUBAM O LUGAR DE DEUS E QUE ANULAM O SACRÍFIO DE CRISTO, e que ao invés de PREGAR SALVAÇÃO, PREGAM APENAS TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.

    PROCUREM DEUS, PREGUEM JESUS, LEVEM O AMOR E A SALVAÇÃO EM JESUS.

  79. peter disse:

    Que lixo, inves de Jesus até morrer,é Renascer ate morrer kkkkkkk, Lavagem mental total !! o que o bispo ze bruno fez esse ano eu já fiz a 10 anos atras por que sabia na merda que ia da!! kkkkk

  80. André disse:

    Não sou da Renascer, mas fico impressionado, com os comentários, de pessoas que se dizem cristãs, “”pastor ou pastora””…e quando alguém, sai em defesa de sua amada igreja, não porque está idolatrando-a, ou o Pastor, Bispo daquela igreja, mas sim, porque foi ali, que encontraram, refrigério espiritual, consolo, força…ENCONTRARAM A JESUS, experimentaram das delícias do EVANGELHO…e ali, aquela igreja se tornou a segunda casa e que as vezes é até melhor que a primeira ( a casa que habitamos )…por isso a pessoa se ofende com as críticas, que na maioria das vezes são, INJUSTAS, BASEADAS EM SUPOSIÇÕES, EM VERDADEIRAS FOFOCAS…comentários de pessoas que nunca foram dessas igrejas, ou nunca entraram, ou nunca nem passaram na porta, mas falam aqui cheios de “”propriedade””, como se fossem os certos, os donos da verdade…que apontam o dedo…tal qual os fariseus fizeram com a Maria Madalena e que foram envergonhados pelo Senhor Jesus…é isso aí…obras de fariseus, sepulcros caiados…totalmente fora da Vontade e da Verdade de Jesus, que disse :””QUEM NÃO É CONTRA NÓS, É POR NÓS””…e aí…

  81. André disse:

    Carlos Roberto Tiririca, já que você gosta de piadas e o Idalino também, o José Ailton, é uma piada…hehe…aí vai pra vocês…hehe…

    Em um “”bar evangélico””, estavam, Carlos Roberto, José Ailton e Idalino, bebericando uma cervejinha…pois na “”graça”” deles pode…””uma vez salvo, salvo para sempre”” sabe como é que é né…hehe…e enquanto bebericavam suas cervejinhas, faziam o que sabem fazer melhor…falavam mal de outras igrejas…

    Dizia o Carlão :-Mas isso não pode continuar assim, a Globo tem que fazer alguma coisa…

    Dizia o José :-Não só a Globo, mas Folha de São Paulo e a OUL também…

    Dizia o Idalino :-ALÁ BALÃO…DÃ…

    Dizia o Carlão :-E eles não param de CRESCER, já não sei mais o que escrever, copiar, colar dos outros…não tem uma DENUNCIAZINHA QUE VINGA, tsc, tsc…

    Dizia o José :-Já até abandonei as denúncias, estou partindo pro ataque usando a Bíblia, mas me enrolo todinho, tsc, tsc…

    Dizia o Idalino :-ALÁ BALÃO…DÃ…

    Quando aí, resolveram falar mal dos Dízimos e Ofertas…

    Dizia o Carlão :-Não precia dar não, esses crentes não pensam…

    Dizia o José :-Eu ainda vou achar na Bíblia, uma passagem que fale mal dos dízimos e das ofertas…vocês vão ver…

    Dizia o Idalino :-ALÁ BALÃO…DÃ…

    Disse o Idalino :-E sobre isso eu faço o seguite, desenho um circulo em volta de mim, pego meu dinheiro e jogo pro alto, o que cair fora do círculo é de Deus, o que cair dentro do círculo é meu…DÃ…

    Disse o José Ailton :-Eu faço o seguinte, um cículo em volta de mim, e jogo o dinheiro pro alto, o que cair dentro do círculo é de Deus e o que cair fora do círculo é meu…

    Disse o Carlos Roberto :-Eu jogo o dinheiro pro alto…o que Deus pegar é dEle…

    …hehe…

  82. Vera Lúcia Cardoso disse:

    André

    Você foi muito sarcástico… mas eles mereceram.

    Não sou a favor de sarcasmo, mas tem horas que a nossa paciência se esgota, não é verdade?

  83. Gumetal disse:

    MUITO PAPO E POUCA AÇÃO,MUITA FALA,E POUCA PRODUÇÃO,muita mentira e pouca verdade,muita besteira e pouca seriedade.rsrs

  84. titomonteiro disse:

    ” Renascer até morrer ” , eu sou JESUS DE NAZARÉ até depois da morte,tá? Um amigo político disse para outro: Estou contigo até a beira da sepultura,mas não vou entrar na cova contigo,tá?Então tá.
    Serve de lição para quem é Renascer até morrer,mas não para ser enterrado junto , tá? ou não tá? tito from brasília.

  85. Idalino disse:

    Andre 1º eu não bebo,2º não sou demente que sempre fica repetindo o mesmo.Se voce olhar poucas vezes repeti o mesmo comentario.

  86. Idalino disse:

    Outra a coisa, na Renascer a coisa esta tao boa que pelo menos 10 integrantes do louvor deles sairam e foram oara a AD Bras.
    lista de nomes:
    Ted Furtado, Thati Furtado, Bal Furtado, Ronaldo Gomes, Vânia Marx, Gislene Bittencourt, Denyse Bittencourt, Felipe Cruz, Cleverson Silva, Samuel Sabino.

  87. Eu disse:

    Tem um tal de André e uma Vera Lucia que devem pegar uma boquinha destes comércios,digo “igrejas.

  88. André disse:

    “”Eu””…hehe…tu é ridiculo cara, já se libertou meu filho…hehe…

  89. Eu disse:

    Nunca estive preso nem alienado.

  90. Eu disse:

    hehehe hehehehe hehehe

  91. André disse:

    “”EU””…a pior prisão é espiritual, meu filho e se você não é cristão, então é um tipo de alienado também, além de ser covarde por não se identificar…hehe…

  92. Eu disse:

    hehehe hehehe hehehe

  93. Ederson Freitas disse:

    Carlos Alberto,

    Interessante perceber que vc coloca palavras em nossas bocas.

    Tú é tão mané que acha que todos somos como vc seu velho babão.

    Tenho certeza que seus familiares sentem vergonha de voce pois o seu proceder mostra o tamanho egoismo que reino dentro do seu ser.

    Caluniador, difamador, agrassivo, gerador de contenda, de rebelião e o pior de tudo não entra e nem quer que os outros entre.

    Toma vergonha nessa sua cara de pau de mané.

    Uma homem de idade mas que tem atitudes de moleques rebeldes.

    Esse teu evangelho não ajuda ninguem seu troxa…até porque no estado de decomposição que vc se encontra, esse estado não permite que vc guie nem uma barata quanto mais um ser humano.

    Sai fora! Se vc não é por nós vc e contra´o reino de Deus.

    Qunatas pessoas passam por aqui e fazem suas criticas contra as Igrejas Neo-Pentecostais de maniera sabia e usando colocações educadas. Mas vc sempre vem com ofenças e textos imspirados pelo proprio diabo.

    Tenho respeito seu velho babão por nós que temos um visão diferente da sua. Somos seres humamos cristão e mesmo fossemos o pior dos endemoninhados mereciamos respeito de sua parte.

    A melhor coisa é ficar calado na tua seu mané.

  94. FÁBIO PEREIRA NETO disse:

    BOA TARDE!!!

    Em primeiro lugar quero falar do motivo destas saidas.

    É prq o Pastor e Bispo Hernandes,quer prq quer,q todos o chamem de PAI.

    Desde q a Ig.Evang. Ap. Renascer em Cristo,num banco de concreto,na Lagoa do Taquaral Prq Portugal ao lado do ginasio de esportes,,em Campinas,no fim do ano de 1.979,pelos Bispos(as),e por eu,Fábio Pereira Neto,primo de Flávio Lalli,Paulo Lalli,e Eduardo Lalli,e FILHO NA FÉ DO IRMÃO ANDRÉ DA MISSÃO PORTAS ABERTAS,E DE AVRO MANHATTAN,Q ME EVANGELIZARAM EM 1.968,na Cidade de Rio Claro.
    Nunca passamos perto de ufanismo satânico,p/ obrigar os filhos na Fé de chamar-mos de Pai,se fosse assim,o Mattos Nascimento,vai ter q me chamar de Pai,o Mark Farner,desviado,e q voltou ao Senhor em 83,por eu,ter lhe repregado Jesus,tbm,ou q o Rod Stwuart,tbm tem q me chamar de Pai,e minha Prima,de terceiro grau,com a qual eu fui casado de promessa,Viviani Senna da Silva,vai ter q me chamar de Pai,e nem vou me alongar,mas vou dizer q repudio,está atitude pecaminosa,contra Jesus.

    E quero lembrar q como tenho fotos,da Fundação da Yurd,em 1.977,tbm em Campinas,com o Bispo Marcelo Crivela,Edir Macedo,R.R. Soares,e demais membros,posso afirmar tranquilamente,q a Yurd,é tbm Pai na Fé da Renascer,pois participei da Fundação,de Casa de Oração,p/ YURD,com videos inclusive.

    Nunca o Mattos citou meu nome no testemunho dele,mesmo uma vez eu dizendi a ele,depois dele ter deixado o Paralamas,em Campinas após Gravação no Bar Natureza.

    Sou tbm Pai na Fé,do Criminoso Nazista Yousef Menghele,q Evangelizei em Campinas,em 79,e dois meses após,ele morreu afogado no litoral.

    COISA Q FIQUEI SABENDO EM 1.985,PELO JUIZ DE DIREITO HOJE DESEMBARGADOR,EDUARDO PORTO,JUIZ DA PRIMEIRA V.CRIM.DE CAMPINAS NO ANO DE 85,Q ERA O CRIMINOSO NAZISTA,E QUEM ME INTIMOU A RESPEITO DISTO TBM FOI A NEUSA IDIOTA,FASCISTA,DOENTE.

    E OS HERNANDES ESTAVAM LÁ,EU OS CHAMEI NA SALA,E PERGUNTEI QDO A RENASCER FOI FUNDADA,ELES DISSERAM 1.986,DESMENTI NA FRENTE DO JUIZ,E FICOU MAL P/ ELES,MAS EU MESMO CONSERTEI.

    E sobre isto do Yusef Menguelle,e por causa dele dias depois,apanhei,de 6 neo Nazistas em Campinas no Centro,a mando da pesud Cristã,Neusa Ityoka,lugar tenente de Charles Peter Wagner,q junto com a Walnice gosta de dizer q a Igreja está doente,está Maçonica Feminina dos EUA,e Fortaleza.

    E ISTO É SÓ O INICIO,DO Q QUERO POSTAR E DIZER,ESTIVE NA RENASCER NA NOITE ANTERIOR A MARCHA,E ME CONFRONTEI COM ELE E ELE AGIU COM INDIFERENÇA DE NOVO,E TIREI VÁRIAS FOTOS DELE NA MARCHA,E CREIO Q A BISPA,NÃO É TÃO INDIFERENTE COMO ELE.

    SOU NASCIDO NA CIDADE Q TEM MAIS MAÇONS NO MUNDO,RIO CLARO,SOU DA DESCENDÊNCIA DIRETA DE JUDÁ,DA DIASPORA CRISTÃO NOVO,E SÓ EU SEI O Q PASSEI ATÉ HOJE EM MINHA VIDA.

    AMEI A MARCHA, PRIMEIRA VEZ Q FUI,E A SULA ESTÁVA 10….

    Fábio Pereira Neto.

    A Paz em meio a Guerra!!!!

  95. FÁBIO PEREIRA NETO disse:

    Fábio Pereira Neto,correção do inicio do meu comentário acima:

    Qdo a Ig. Renascer, foi Fundada no ano de 1.979,num banco de concreto ao lado do Ginásio de Esportes da Lagoa do Taquaral Prq Portugal em Campinas SP.

    Fábio Pereira Neto

    A Paz em meio a Guerra!!!

    Eu vivo prq Jesus vive!

  96. Daniela disse:

    eDERSON,

    Essa foi profundo, mas nao adianta falar naada pra ele, ele simplesmente responde rebatendo com grosseria.

    E sempre colocando a IURD NO MEIO.

    Paz!

  97. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Andre,

    Eu acho que o “tal” do EU, é filho do Carlos Roberto, ou até o próprio, querendo não ser identificado.

    Meu amigo, não fique irritado com pessoas tão neófitas…

    Este espaço, é para pessoas verdadeiramente compromeditas com o Evangelho puro do Senhor Jesus Cristo, que querem levar uma palavras de esperança e analisar as matérias à luz da Palavra de Deus.

    Estamos dando muita importãncia para os Fariseus ….

  98. Marcos Velten disse:

    Concordando com Vera,

    Não leia mais irmao.
    Eu nem me dou mais à essa perda de tempo!

    graça e paz

  99. André disse:

    OH Vera Lucia e Marcos, olha muito obrigado…mas eu não ligo não…hehe…levo na esportiva, principalmente pelo fato deles nunca provarem o que escrevem, colam e copiam dos outros, tal qual, a mídia secular e mundana…hehe…

  100. André disse:

    Ederson, deixa esse cara pra lá…UM ABRAÇÃO !!!

  101. Carlos Roberto disse:

    Ederson Freitas,

    “Tenho respeito seu velho babão”

    O que é melhor, ser um “BABÃO” declarado ou ser um “BOBÃO” convencido? Eu agradeço penhoradmente o primeiro adjetivo… Pelo menos não fico extribuchando de raiva por causa de alquém me contraditar. Sei assimilar quando erro e aceito as críticas, desde que elas tenham fundamento… Lógico!!! São “BABÃO” mas não sou “BOBO”. Tenho idade suficiente para saber discernir entre direita e esquerda sem precisar da ajuda de ninguém…

    Outra coisa, quem é mais moleque, eu que falo a “VERDADE” ou os pilantras que sobem nos palcos e enganam multidões. O que é mais honesto, alertar o povo ou ser omisso e conivente com as picaretagens religiosas destes ladrões?

    Como j disse, eu me contento com a verdade, o resto…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  102. Patrícia Vanessa disse:

    Fico muito triste ao saber que esses bispos sairam da igreja Renascer , farão muito falta … Mas oro e peço que Deus os abençoe em tudo e os prosperem por onde forem , pois são homens de Deus . E que eles sejam instrumentos para salvação.

    Patrícia Vanessa Dumas de Souza

  103. Alfeu disse:

    André…. ou seria Andrógeno?

    A verdade dói. Não é mesmo?
    A verdade machuca.
    A verdade incomoda.
    Principalmente quando elas nos são lançadas assim tão claramente como faz o Carlos Roberto.
    Aí tu ficas perdido. Atordoado. Desnorteado e, sendo assim, não consegues desmentir neunhuma de suas verdades aqui postadas.

    A tua única saída é “levar na esportiva”, só assim as verdades te doem menos. Isto chama-se auto defesa, ou procurar a zona de conforto.

    Cai na real andrégeno, digo André. Tu não tens chance nestes teus “argumentos” pífios e repetitivos como: “Não julgueis…” Isto já está chato. Inventa outra.
    Que tipo de provas tu queres além das verdades já ditas?
    Aonde é que o Carlos falta com a verdade que tanto te incomoda a ponto de perderes a compostura?
    Este evangelho sem cruz e sem renúncia que se prega hoje, é pura falcatrua. ME DESMINTA ISSO.

  104. André disse:

    Alfafa…digo…Alfeu disse :

    “”Cai na real andrégeno, digo André. Tu não tens chance nestes teus “argumentos” pífios e repetitivos como: “Não julgueis…” Isto já está chato. Inventa outra…””

    Olha cara, eu sinto muito que você acha esse argumento chato…hehe…mas esse argumento não é meu…nananinanão…hehe…quem disse isso foi alguém que pelo que você escreveu, não tens um mínimo de respeito por Ele…foi o Senhor Jesus que disse isso…

    “”1 ¶ Não julgueis, para que não sejais julgados.
    2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão”” ( Mateus 7 )

    é uma pena que você não o Conheça e nem a sua Palavra, tsc, tsc…e sobre o Carlão, quanto ele te paga pra defendê-lo…capim, alfafa, lavagem ?

  105. VALERIO disse:

    Bom tenho que reconhecer a minha dificuldades de entender a posicao dos chamados cantores gospel , como musicos alguns sao muito bons e os admiros muitos .
    mais comos religiosos mesmos os entendendo , quero acreditar que e bem dificil conciliar a suas posicoes quantos crentes ,e quantos musicos profissionais.
    porque como religiao tem suas crencas e suas fe , quanto musicos tem a posicao profissional , quer dizer , o lado financeiro e ai a interesse diversos , que nao conbina com a suas posicoes financeira.
    e essa briga de interesse legitima no mundo profissional competitivo que vivemos .
    dai quando um determinado artista que e ligado a um denominacao , fica dificil saber-mos se e um chamado de Deus , ou as vezes usa-se isso para nao dizer que em alguns casos , devido a interesses comerciais .e que se leva a essas mudancas , nem sempre bem explicada.

  106. Sergio disse:

    Pelo fruto conhecereis a arvore, dolar na biblia escondido? Demorou p todos saíam, se tevessem dissernimento ja tinham saído todos,aqueles q saíram é sinal que estam na direção do Espirito Santo por que ñ é possível q o Espirito ñ incomode aqueles q estão sensíveis a ele. VOLTO A DIZER QUE DEMOROU SEI O Q DIGO PROCUREM SABER QUANTO É O SALARIO DOS CABEÇA O CASAL “abençoado”. MMMIIISSSEEERRRIIICCCOOORRRDDDIIIAAAA DESTES QUE Ñ CONSEGUEM ENCHERGAR. QUE DEUS CONDUZA SEUS CAMINHOS E SE OUVIREM OBEDEÇAM.

  107. Idalino disse:

    Poh eu ja disse, esse juizo ai é o juizo temerário e realmente ele não pode.
    Mas esse aqui pode
    Primeira corintios 5 ,9 – 10

    9 Já por cara vos escrevi que não vos comunicais com os que se prostituem;
    10 com isso não me refiria á comunicação em geral com os devassos desde mundo,ou com os avarentos,ou com os robadores,ou com os idolatras;porque então vos seria necessário sair do mundo.
    11 Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que,dizendo-se irmão,for devasso,ou avarento,ou idolatra,ou maldizente,ou beberrão,ou roubador,com esse tal nem sequer comais.
    12 Pois,que me emporta julgar os que estão de fora?Não julgais vós os que estão de dentro?
    13 Mas Deus julga os que estão de fora.Tirai esse iniquo do meio de
    vós

    O apostolo Paulo continua falando sobre isso no capitulo posterior

    Leiam tambem o capitulo 6 de 1 corintios.

    sera que esse cara quer tirar 1 corintios da Biblia?

  108. André disse:

    É muito engraçado né…falo como quem vê com bons olhos, pra não dizer outra coisa…hehe…a gente mira na “”Mara”” e acerta na “”Maria””…hehe…

  109. valentim alencar disse:

    ESTIVE NA COLONIA JULIANO MOREIRA E TIVER QUE VER QUE OS ADEPTOS DES-
    TAS SEITAS NEOPENTECOSTAIS E PENTENCOSTAIS ESTÃO BEM PROXIMO DO NUME-
    RO DE ESPIRITAS LOUCOS QUE LÁ MORAM.

  110. valentim alencar disse:

    O MAÇOM SILAS MALAFAIA ESTA PEDINDO MIL REAIS PARA CONSTRUIR A SEDE
    DE SUA SEITA E VOCÊ AINDA GANHA UMA REZA ESPECIAL,MAS A “biblia da
    prosperidade finaceira”e ainda ten desgraçados que se metem nestas
    licheiras.

  111. valentim alencar disse:

    pegaram uns pastores fazendo besteira com crianças,não é na Igreja Ca
    tolica que tem marginais que se aproveitam da situação para fazer bes
    teira nas seitas tambem tem.

  112. valentim alencar disse:

    ESTA SEITA RENASCER QUANTO MAIS ROUBA MAS TEM CEGOS PELO DIABO QUE ENTRAM OS QUE SAEM FUNDAM NOVAS SEITAS,MAS O DIA DESTE DESGRAÇADOS
    ESTA CHEGANDO.

  113. valentim alencar disse:

    ESTA SEITA TEM UM VIGARISTA DE BARBA QUE SE APROVEITOU PARA SE ELEGER
    DEPULTADO A POUCO TEMPO ELE SE REFERIU A IGREJA CATOLICA COMO ADORADO
    RES DE IDOLOS E ELE QUE VENDE O SANTO NOME DE DEUS EM SUA SEITA NOJENTA CHEIA DE LAVAGEM DE DINHEIRO E COM CONEXÃO COM TRAFICO E OU-
    TRAS NOJEIRAS.

  114. valentim alencar disse:

    ESTOU SAINDO DESTE SITE,ESTUDEM MAIS E QUE O ESPIRITO SANTO LHES LIBER
    TEM DESTAS SEITAS NOJENTAS DE renascer,universal,assembleias,e outras
    nojeiras que só sabem é enriquecer os seus safados fundadores.

  115. André disse:

    Valentim, deixaram você sair da colonia Juliano Moreira…hehe…é muita maluquice cara…

    CARACA, TÔ ASSISTINDO O JORNAL NACIONAL E ELES ESTÃO FAZENDO PROPRAGANDA ELEITORAL DO SERRA…HÁHÁHÁHÁHÁ…NO MEIO DO MOMENTO DA COPA…HÁHÁHÁHÁ…

    VOLTANDO AO LOUCO VALENTIM…hehe…

    O pedofilo tem que ser preso e não ESCONDIDO E TRANFERIDO COMO FAZ A JEZABEL CATÓLICA…QUE NA CARA DE PAU DIZ QUE A CULPA É DAS CRIANÇAS MOLESTADAS, tsc, tsc…

  116. Alfeu disse:

    André.

    ANDRÉ, A BÍBLIA NÃO FOI ESCRITA SÓ PARA OS OUTROS. fOI PRA TI TAMBÉM

    A BÍBLIA CONDENA A QUEM CHAMA OUTRO DE LOUCO. SABIAS? ISTO TAMBÉM É JULGAR.
    PONHA EM PRÁTICA OS VERSOS QUE CITASTE ACIMA E A TUA VISÃO SERÁ OUTRA.
    EM TEMPO: ´JÁ TIRASTE A TRAVE DO TEU OLHO HOJE?

  117. Idalino disse:

    Um presente para o valentim alencar.
    copiei e colei.

    “…todos unanimemente levantaram a voz, clamando por espaço de quase duas horas: Grande é a Diana dos efésios” (At 19.34)

    “E m dado momento, abrem-se par em par as portas de cipreste do templo. As multidões que convergiam de todas as partes da Ásia Menor, da Galácia, da Capadócia, da Macedônia e da Acaia, tanto sãos como enfermos, aleijados com as suas muletas, cegos guiados por crianças, paralíticos carregados em padiolas, se comprimem entre as colunas fronteiras à fachada. Todos esperam o momento de erguer-se o véu da deusa.

    “Um longo clangor de trombeta, um rápido estrurgir de tambores e, em seguida, um intervalo de silêncio. Uma nuvem de incenso paira na praça. Dentro e fora do templo os fiéis se prosternam retendo o fôlego. O véu de seda é lentamente retirado. Sobre o pedestal de mármore negro, cercado de misteriosos hieróglifos indecifráveis, ergue-se a deusa Diana de Éfeso, que Apolo enviou do céu à terra.

    “No momento em que foi desvendado, um brado comovido se propagou do salão para o pórtico e do pórtico para a praça, onde milhares de fiéis estavam prostrados em terra.

    – Viva a grande Diana dos efésios!

    “Um êxtase de esperança e de temor dominou a multidão que se quedou de olhos fechados, lábios contraídos e frontes a se tocarem uma nas outras… Levantando-se então os fiéis seguiram de roldão para as portas do templo. Os cegos, os coxos e os enfermos avançavam como podiam, com os pés ou de rastos, em direção à deusa que não viam, amparando-se uns aos outros e gritando suas orações. Aqui e ali vozes delirantes soavam:
    É possível alguém adorar o verdadeiro Deus e cair no pecado de idolatria? Uma pessoa pode devotar-se a outra ou a alguma coisa e ainda assim achar que está promovendo a genuína adoração? A resposta a essas duas perguntas é um sonoro SIM.

    Como exemplo, podemos extrair das páginas da Bíblia a história do povo de Israel.

    A serpente de metal

    Quem não conhece a história bíblica da serpente de metal? O povo de Israel, no deserto, murmurou contra Deus e Moisés. Então, o que o Senhor fez? Enviou serpentes ardentes para morder o povo, que logo reconhece tratar-se de um castigo divino decorrente da atitude que vinha cometendo. Os israelitas clamaram a Moisés, e este foi orientado por Deus a erguer uma serpente de metal no meio do acampamento. Aqueles, portanto, que fossem mordidos pelas serpentes abrasadoras tinham apenas de olhar para a serpente de metal para que ficassem livres dos efeitos de suas mordidas. Com o tempo, porém, os israelitas passaram a cultuar a serpente de metal como um ídolo, dando-lhe o nome de Neustã. Tempos depois, em virtude da atitude insensata dos israelitas, o piedoso rei Josias ordenou a destruição dessa serpente, que se havia tornado objeto de adoração para a nação de Israel.

    E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela. E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia (Nm 21.8-9).

    Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã (2 Rs 18.4).

    Templo do Senhor

    Em outra ocasião, os judeus passaram a confiar na linhagem davídica e no sacerdócio araônico, para que pudessem salvar-se dos invasores. Diziam eles: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este (Jr 7.4). Muito embora os judeus tivessem demonstrado fé no templo do Senhor, que ficava em Jerusalém e era uma de suas glórias, não tiveram eles o livramento esperado. Por isso foram levados cativos por Nabucodonosor para Babilônia (2 Rs 25.8-9). Isso porque eles olhavam para o templo apenas como um meio para se livrarem das forças inimigas. Resultado? Foram culpados de idolatria!

    – Milagre! Milagre! O coxo está caminhando! O enfermo desceu da cama!

    “A esses brados saía do templo um grupo de sacerdotes e, atravessando a multidão, eles reuniam as muletas jogadas fora, para pendurá-las como troféus nas paredes do templo, em homenagem à grande deusa Diana”.1

    Com essas palavras, o escritor judeu-cristão polonês, Sholem Asch, descreveu o culto à deusa Diana, tão popular na região da Ásia Menor, nos primórdios da Era Cristã. Como podemos conferir, qualquer semelhança com os cultos modernos às chamadas “Nossas Senhoras” não é mera coincidência, mas perpetuação de uma milenar tradição de culto a deusas, hoje disfarçada com matiz cristã. E não estamos falando de uma pequena seita obscura, existente em algum povo atrasado em um país exótico, mas de uma religião que possui milhões de adeptos, com uma força de devoção que chega à beira da loucura: o “marianismo”.

    E não é preciso ser teólogo para perceber isso. Qualquer conhecedor de História pode constatar. Em uma revista de circulação nacional foi publicada uma matéria com o título: “No princípio, eram as deusas”. O texto se desenvolve da seguinte forma: “As deusas só foram destronadas com o advento das religiões monoteístas, que admitem um só deus, masculino. Com a difusão do cristianismo, as antigas deusas são banidas do imaginário popular. No Ocidente, algumas acabaram associadas à Virgem Maria, mãe do Deus dos cristãos, outras se transformaram em santas… Nos primeiros séculos cristãos, Ísis passou a ser identificada com Maria”. O historiador Will Durant em sua História da Civilização diz: “O povo adorava-a (Isis) com especial ternura e erguia-lhe imagens, consideravam-na Mãe de Deus; seus tonsurados sacerdotes exaltavam-na em sonoros cantos…e mostravam-na num estábulo, amamentando um bebê miraculosamente concebido…Os primitivos cristãos muitas vezes se curvavam diante das estátuas de Ísis com o pequeno Hórus ao seio, vendo nelas outra forma do velho e nobre mito pelo qual a mulher , criando todas as coisas, tornou-se por fim a Mãe de Deus (grifo do autor) 2”.

    Status de deusa

    O paganismo não se conformou em ficar sem suas deusas. Assumindo características culturais e étnicas de cada nação, o culto à deusa Maria foi se adaptando à devoção popular com uma versatilidade incrível. Desde suntuosos santuários até silhuetas em vidros e grãos de milho, inúmeras aparições no mundo inteiro dão status de deusa a estas supostas aparições, incorporando-as ao acervo popular de inúmeras nações.

    No Brasil, a chamada “Senhora Aparecida” possui traços raciais negros e seu culto está muito ligado à cultura afro. Seu santuário, na cidade de Aparecida, chega a receber 6,5 milhões de visitantes por ano. Em Portugal, a deusa Maria, conhecida como “Senhora de Fátima”, assume características raciais européias, bem como a “Senhora de Lourdes”, na França. Elas recebem, respectivamente, cerca de 4,2 milhões e 5,5 milhões de visitas por ano. Entre outras divindades nacionais, ainda podemos citar a “Senhora de Guadalupe”, no México, e a “Senhora da Estrela da Manhã”, no Japão.

    Não é óbvio presumirmos que as antigas divindades tutelares reverenciadas no passado apenas mudaram de nome? Diana para os efésios, Nun para os ninivitas, Ishtar para os babilônios, Kali para os hindus e, assim, continuam sendo cultuadas por meio de um pseudocristianismo.

    Além de divindades nacionais, o marianismo assume características regionais e funcionais, assenhoreando-se de cidades e regiões, assumindo diferentes nomes e funções. Assim, temos no Brasil a “Nossa Senhora do Monte Serrat”, “Nossa Senhora do Rosário”, “Nossa Senhora das Dores”, “Nossa Senhora das Graças” e “Nossa Senhora do Parto”, entre outras. Na verdade, muito do que as estatísticas chamam de cristãos não passam de grosseiros pagãos, aprisionados por superstições e servindo a falsos deuses.

    Curiosa é a descrição da deusa Diana feita por R.N. Champlin. Esse renomado teólogo diz que a deusa Diana e a deusa Maria se confundem, o que torna difícil encontrar a diferença entre a “Diana dos efésios” e a “Maria dos efésios”. Em 431 d.C., a idolatria tornava a entrar pela porta de onde saíra: “Em Éfeso ela recebeu as mais altas honrarias. De acordo com uma inscrição existente no local, ela trazia estes títulos: Grande Mãe da Natureza, Patrocinadora dos Banquetes, Protetora dos Suplicantes, Governanta, Santíssima, Nossa Senhora, Rainha, a Grande, Primeira Líder, Ouvidora…”2 (grifo do autor).

    A ascensão de Maria

    Segundo o catolicismo, “finalmente, a Imaculada Virgem, preservada imune de toda mancha da culpa original, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celeste. E para que mais plenamente estivesse conforme a seu Filho, Senhor dos senhores e vencedor do pecado e da morte, foi exaltada pelo Senhor como Rainha do universo. A assunção da Virgem Maria é uma participação singular na ressurreição de seu Filho e uma antecipação da ressurreição dos outros cristãos”.3

    Qualquer conhecedor das Escrituras fica aborrecido diante de tamanha distorção. A humilde camponesa de Belém, que singelamente aceitou sua missão de ser a mãe de Jesus, foi, ao longo dos séculos, transformada em uma divindade pagã.

    Em toda a Bíblia, a figura de Maria não recebe qualquer posição especial com relação a Jesus ou ao plano de salvação:

    • Jesus não a chamava de mãe, mas de mulher (Jo 4.4; 19.26);
    • Aos que a definiram como sua mãe Ele fez questão de mostrar que seus familiares são os seus seguidores (Mt 12.46-50);
    • Quando quiseram atribuir alguma honra a Maria pelo fato de ter dado à luz a Jesus, Ele fez questão de mostrar que há honra maior em obedecer a Deus (Lc 11.27-28);
    • Nenhum dos apóstolos fez qualquer menção a ela, seja Paulo, Pedro, Tiago, João ou Judas.

    Mas quando olhamos para o marianismo, não vemos apenas uma ascensão física, mas uma ascensão de importância que vem, através dos séculos, transformando a mãe de Jesus na figura central do Catolicismo e, conseqüentemente, da fé popular.

    Como isso foi possível? Como a Igreja Católica pôde transformar uma figura que não recebeu nenhum destaque no Novo Testamento na peça mais importante de sua religião? Como essa igreja conseguiu, em nome do Cristianismo, desobedecer ao mandamento tão claro: “Não terás outros deuses diante de mim?” (Ex 20.3). A tolerância, no entanto, é uma faca de dois gumes que, se exagerada, pode permitir que uma virgem se torne uma meretriz: “Mas tenho contra ti que toleras a Jezabel, mulher que se diz profetisa. Com o seu ensino ela engana os meus servos, seduzindo-os a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas aos ídolos” (Ap 2.20). Quando os verdadeiros crentes precisaram tomar uma atitude mais severa, eles se calaram e a conseqüência disso foi a forte idolatria que se camuflou com o título de cristianismo. Assim, com o passar dos anos Maria foi acumulando títulos, adquirindo mais prestígio do que a própria Trindade.

    Além da conhecida designação de “Nossa Senhora”, ela recebeu outras nomeações, como Medianeira, Imaculada (sem pecado), Mãe dos Homens, Mãe da Igreja, Rainha dos Céus, Co-redentora etc. A força de seu culto supera qualquer outro movimento dentro do Catolicismo.

    A mariolatria continua mais forte do que nunca

    A devoção às deusas do catolicismo cresceu nas últimas décadas e continua crescendo. Por meio de abaixo-assinado na internet para pressionar o papa João Paulo II a conceder a Maria de Nazaré o que os católicos chamam de “Quinto Dogma”, cinco milhões de assinaturas já foram levantadas. O “Quinto Dogma”, título oficial de co-redentora da humanidade, confere à santa a posição de quarta pessoa da Trindade.

    O movimento que busca essa “conquista” chama-se Vox Populi Mariae Mediatrice e é liderado pelo “teólogo” Mark Miravalle, professor da Universidade Franciscana de Steubenville, no estado de Ohio, EUA. Pelo menos 500 bispos e 42 cardeais já assinaram o abaixo-assinado, conforme matéria publicada pela revista Tudo em setembro de 2001.

    O papa atual foi e é um dos grandes fomentadores desse culto idólatra. O lema de seu brasão de pontificado, Totus tuus, significa sua entrega total a Maria. Sua primeira viagem, 13 dias após a eleição, foi a um santuário mariano nas proximidades de Roma. Desde então, o papa não perde a oportunidade de reafirmar seu culto à mãe de Jesus e de lembrar que foi “Nossa Senhora de Fátima” quem o salvou do atentado a tiros que sofreu em 1981.

    No século XX, foram registradas em todo o mundo cerca de 200 supostas aparições da virgem Maria. Os dogmas da imaculada conceição e da assunção de Maria, proclamados no século XIX, colaboraram para todo esse entusiasmo.

    Lamentamos o fato de que a humilde Maria não tem nenhuma culpa em toda essa idolatria cometida em seu nome. Com certeza, as rezas, os cânticos, os sacrifícios e as promessas não vão para ela que, assim como os demais servos do Senhor, também está aguardando a ressurreição dos mortos.

    A história do concílio de Éfeso

    O concílio de Éfeso não instituiu a adoração a Maria, apenas sancionou-a. Até então se tratava de um sentimento religioso popular. Depois disso, passou a ser matéria teológica. Pior que uma prática idólatra permitida é uma prática idólatra teologicamente defendida. E foi justamente isso que esse concílio significou para o cristianismo: o passaporte de entrada da deusa Diana para dentro da Igreja Cristã.

    Hoje, fala-se muito do concílio de Éfeso como “uma questão cristológica”. O que estava em jogo não era se Maria deveria ser chamada de mãe de Deus ou não, mas se o Filho nascido dela possuía apenas a natureza humana ou as duas naturezas: a humana e a divina. O resultado positivo foi o estabelecimento da natureza hipostática de Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

    Mas a deturpação veio de carona. Todo o ambiente que cercou esse Concílio foi repleto de intrigas, corrupções, ódios e idolatria, mais especificamente idolatria mariana. O historiador Edward Gibbon referiu-se ao concílio de Éfeso como um “tumulto episcopal, que na distância de treze séculos assumiu o venerável aspecto de Terceiro Concílio Ecumênico”.4

    Nestor, patriarca de Constantinopla, se recusava a conferir o título de “Mãe de Deus” a Maria. “Na Síria, a escola de Nestor tinha sido ensinada a rejeitar a confusão das duas naturezas, e suavemente distinguir a humanidade de seu mestre Cristo da divindade do Senhor Jesus. A bendita virgem era honrada como a mãe do Cristo, mas os seus ouvidos foram ofendidos com o irrefletido e recente título de Mãe de Deus, que tinha sido insensivelmente adotado desde a controvérsia ariana. Do púlpito de Constantinopla, um amigo do patriarca e depois o próprio patriarca, repetidamente pregou contra o uso, ou o abuso, de uma palavra desconhecida pelos apóstolos, não autorizada pela igreja, e que apenas tendia a alarmar os tímidos”, diz Gibbon (grifo do autor).

    Cirilo, então bispo de Alexandria, acusou-o de heresia e tratou rapidamente de convencer Celestino, bispo de Roma, de seu ponto de vista. Para resolver a questão, foi então decidido um Concílio Universal, sediado na cidade de Éfeso, na Ásia Menor, que ficaria acessível tanto por mar quanto por terra, para ambas as partes conflitantes.

    Cirilo usou todos os artifícios para persuadir o povo a tomar seu partido. Vejamos o que disse Gibbon a respeito: “O despótico primado da Ásia (Cirilo) dispôs prontamente de trinta a quarenta votos episcopais: uma multidão de camponeses e os escravos da Igreja foram derramados na cidade para sustentar com barulhos e clamores um argumento metafísico; e o povo zelosamente afirmou a honra da Virgem, de quem o corpo repousava dentro dos muros de Éfeso. O navio que havia transportado Cirilo de Alexandria foi carregado com as riquezas do Egito; e ele desembarcou um numeroso corpo de marinheiros, escravos e fanáticos, aliciados com cega obediência sob a bandeira de São Marcos e a mãe de Deus. Os pais e ainda os guardas do concílio estavam receosos devido àquele desfile esplendoroso de roupas guerreiras; os adversários de Cirilo e Maria foram insultados nas ruas ou destratados em suas casas; sua eloqüência e liberalidade fizeram um acréscimo diário ao número de seu aderentes…

    “Impaciente com uma demora que ele estigmatizou como voluntária e culpável, Cirilo anunciou a abertura do Sínodo dezesseis dias após a Festa do Pentecoste. A sentença, maliciosamente escrita para o novo Judas (isto é, Nestor), foi afixada e proclamada nas ruas de Éfeso: os cansados prelados, assim que publicaram para a igreja com respeito à mãe de Deus, foram saudados como campeões, e sua vitória foi comemorada com luzes, cantos e tumultos noturnos.

    “No quinto dia, o triunfo foi obscurecido pela chegada e indignação dos bispos orientais (do partido de Nestor). Em um cômodo da pensão, antes que ele tivesse limpado o pó de seus pés, João de Antioquia tinha dado audiência para Candidian, ministro imperial, que relatou seus infrutuosos esforços para impedir ou anular a violenta pressa dos egípcios. Com igual violência e rapidez, o Sínodo Oriental de cinqüenta bispos degradou Cirilo e Memnon de suas honras episcopais; condenou, em doze anátemas, o mais puro veneno da heresia apolinária; e descreveu o primado alexandrino (Cirilo) como um monstro, nascido e educado para a destruição da igreja.

    “Pela vigilância de Memnon, as igrejas foram fechadas contra eles, e uma forte guarnição foi colocada na catedral. As tropas, sob o comando de Candidian, avançaram para o assalto; as sentinelas foram cercadas e mortas à espada, mas o lugar era inexpugnável; os sitiantes retiraram-se; sua retirada foi perseguida por um vigoroso grupo; eles perderam seus cavalos e muitos soldados foram perigosamente feridos com paus e pedras. Éfeso, a cidade da virgem, foi profanada com ódio e clamor, com sedição e sangue; o sínodo rival lançou maldições e excomunhões de sua máquina espiritual; e a corte de Teodósio ficou perplexa pelas narrativas diferentes e contraditórias dos partidos da Síria e do Egito. Durante um período tumultuado de três meses o imperador tentou todos os meios, exceto o mais eficaz, isto é, a indiferença e o desprezo, para reconciliar esta disputa teológica. Ele tentou remover ou intimar os líderes por uma sentença comum de absolvição ou de condenação; ele investiu seus representantes em Éfeso com amplos poderes e força militar; ele escolheu de ambos os partidos oito deputados para uma suave e livre conferência nas vizinhanças da capital, longe do contagioso frenesi popular.

    “Mas os orientais se recusaram a ceder e os católicos, orgulhosos de seu número e de seus aliados latinos, rejeitaram todos os termos de união e tolerância. A paciência do manso imperador Teodósio foi provocada, e ele dissolveu, irado, este tumulto episcopal, que na distância de treze séculos assumiu o venerável aspecto de Terceiro Concílio Ecumênico. ‘Deus é minha testemunha’, disse o piedoso príncipe, ‘que eu não sou o autor desta confusão. Sua providência discernirá e punirá o culpado. Voltem para suas províncias, e possam suas virtudes privadas reparar o erro e o escândalo deste encontro’.

    “(…) os abades Dalmácio e Êutico tinham devotado seu zelo à causa de Cirilo, o adorador de Maria, e à unidade de Cristo. Desde o primeiro momento de sua vida monástica eles nunca tinham se misturado com o mundo ou pisado no chão profano da cidade. Mas neste terrível momento de perigo para a igreja, seus votos foram superarados por um mais sublime e indispensável dever. À frente de uma ordem de eremitas e monges, carregando archotes em suas mãos e cantando hinos à mãe de Deus, eles foram de seus mosteiros ao palácio do imperador”5 (grifo do autor).

    Longe de ser uma disputa teológica, na qual a Palavra de Deus era o padrão da verdade, essa foi uma guerra política, ocasião em que Maria foi proclamada a “mãe de Deus”, iniciando uma ascensão que fez dela a deusa que é hoje.

    Nem todas as sutilezas teológicas produzidas pelo catolicismo terão poder de inocentar os milhões apri-sionados na idolatria mariana. Nenhum longo tratado, nenhuma citação da patrística e nenhuma alegação da tradição serão suficientes para apagar dessas almas manchadas o envolvimento com essas entidades que se intitulam “Senhoras”. São mais de quinze séculos de práticas pagãs, justificadas por argumentos ilegítimos, tentando tornar aceitável o inaceitável.

    Mas o fundamento de Deus permanece. “Não terás outros deuses diante de mim”, diz o Senhor. E muito menos deusas!

    Bibliografia:

    “O Novo Testamento interpretado versículo por versículo”. R.N. Champlin, Candeia.
    “O Apóstolo”. Sholem Asch. Companhia Editora Nacional.
    “Virgem Maria”. Aníbal Pereira dos Reis. Edições Caminho de Damasco.
    Decline and Fall of Roman Empire. Edward Gibbon. Encyclopaedia Britannica. INC. Vol II
    Revista “Tudo”. Setembro/2001
    A História da Civilização – Nossa Herança Oritental. Will Durant, Ed. Record. Vol I.

    Notas:

    1 O Apóstolo. Sholem Asch, pp.386-387.
    2 Revista Super ieressante de agosto 1988. número 8, ano 2.
    2 O Novo Testamento Interpretado versículo por versículo. R.N. Champlin. Candeia, p .431.
    3 CIC, p. 273, item 966.
    4 Declínio e Queda do Império Romano. Vol II.
    5 Decline and Fall of Roman Empire. Edward Gibbon. Encyclopaedia Britannica. INC. Vol II, pp. 140-142.

  118. André disse:

    Alfeu, alfafa…hehe…JULGAR É QUANDO NÃO TEMOS PROVAS OU FALAMOS DE ALGO QUE NÃO TEMOS COMO PROVAR…como você costuma fazer muito bem…hehe…

    MAS NESSE CASO DO Valentim…os comentários dele falam por sí só…hehe…PALAVRAS DESCONEXAS…O ASSUNTO É EX-BISPO DA RENASCER E ELE ATACA O SILAS MALAFAIA…DIZ QUA A CATÓLICA É DE DEUS E QUE AS IGREJAS EVANGÉLICAS SÃO “”SEITAS NOJENTAS””…É OU NÃO É COISA DE DOIDO..e é claro que sei que a Bíblia é pra mim que creio nela e pra você que não crê…hehe…

    Alfeu também é advogado do Valentim…ele te paga com capim, alfafa, ou lavagem…hehe…

  119. Leandro disse:

    Cmo se a renascer fosse a única igreja que prestasse. Como se sair de lá não fosse vontade de Deus. Como se a vontade de Deus fosse a vontade de seus fiéis. é o homem manipulando a vontade de Deus. é o homem vestidos com uma pseudo-autoridade divina julgando outros homens Que piada!!

  120. Alfeu disse:

    Não andre´. o valentim me paga com oração.
    Tu és tão medíucre, tão pequeno, tão irracional, tão desatualizado, tão dependente de “apóstolos”, tu és um COITADO.
    Desta vez eu estou te julgando sim. Podes pedir para que o teu deus ponha em prática contra mim o teu tão preferido versiculo. Estou pronto para ser julgado com a mesma medida que te medi. Tu és tudo o que eu disse, e tudo o que me faltou vocabulário para expressar.Se julgar é dizer de outro aquilo que não podemos provar, então estou livre, pois provas é que não faltam. Basta ler teus “comentários”. Se eram provas que faltavam, então não faltam mais.

  121. André disse:

    Alfafa…op´s…Alfeu disse :

    “”Desta vez eu estou te julgando sim.””

    Só dessa vez…HÁHÁHÁHÁHÁ…

    Cuidado com o coração e com o palavrão…hehe…

    E a palavra certa é mediocre e não “”medíucre””…você precisa de um encontro com Deus e de um encontro com o professor de português…hehe…

  122. Alfeu disse:

    Mas não com o teu deus. este não me interessa.
    Uma pergunta? Tu sabes onde está a tua mulher agora? Fica de olho cara. Com esta mediocridade ou mediucridade, não sei como ela aguenta.

  123. Alfeu disse:

    andrezinho, bem pequeninho e coitadinho!!!!!!!!!!!!
    Quando quizeres imitar uma rizada escreva assim: AHAHAHAH e não HÁHÁHÁ. isto aí é o verbo haver repetido.

  124. mnasom disse:

    Concordo com o leitor acima,todos recebem chamado pra pregar em Nova York, Londres e e arredores,mas dificilmente eles sao chamados,tem visao de Deus pra pregar na China,Africa e afins.
    Duvido muito de que esses “caras” ouvem Deus, Deus de confusão.Esse Apostolo Hernandez, porque Deus nao falou com ele pra nao viajar com dinheiro escondido?Eles servem é o ventre deles,esse negocio de Igreja Evangelica virou um circo, é palhaçada pra todo lado.Cada um tem a sua VISÃO particular de Deus. Deus me falou, eu senti no meu coração…sempre com a finalidade de angariar FUNDOS, grana grana grana.

  125. André disse:

    Alfafa, como você não tem inteligência para dar respostas, então apela pra baixaria, tsc, tsc…minha esposa está bem aqui, assistindo Tv…HÁHÁHÁHÁ…

  126. Joel Alves de Araujo disse:

    A complexidade no campo das idéias e motivações existenciais levam a cada um querer estabelecer um lugar seguro para as suas crenças. Cada um de nós tem maneiras diferentes para defender as conviccões. Não adianta nenhum esforço por mais correto que seja para chegar a unificação da verdade, principalmente no campo reliogioso. Para fugirmos do espirito beligerante que as convicções pessoais podem gerar, é mais salutar ter um olhar para as diferenças como condição da natureza humana. Èu acredito na verdade Absoluta: Ela é JESUS, podemos ama-Lo sinceramente mesmo equivocado em pontos teologicos .Existe a interpretação hermeneutica que talvez chegue próxima a verdade que está no coração de Deus, mas não podemos esquecer da doutrina da misericordia de Deus e aí então devemos ter o cuidadado com o juizo temerario, não descarto o juizo crítico de todas as coisas para o temor a obediencia que devemos exercitar diante do Deus Vivo e Todo-Poderoso.

  127. Gumetal disse:

    fabio pereira neto,CONTRA FATO NAO HA ARGUMENTOS,ACHO Q VC CALOU O ENTUSIASMO BARATO DE UMA MEIA DUZIA DE PESSOAS,VIVEMOS E PRA JESUS E NAO IGREJAS,UM BOBO DISSE EU SOU DA IGREJA FULANA ATE MORRER,PERIGOSO MORRER AFOGADO COM A PLACA,RSRS,JESUS E MUITO MAIS PRA AQUELES QUE BUSCAM E SE ABREM PARE RECEBER ELE,GOSTEI DO SEU COMENTARIO FABIO PEREIRA,ACHEI EXPLICATIVO E CLARISSIMO,CORRETO,ISSO PRA NAO VIM UNS ESPERTINHOS,CHAMADOS ANDRÉS DA VIDA E FALAR QUE EU TO DIZENDO,E NENHUMA PODRIDÃO FICA MUITO TEMPO DEBAIXO DO TAPETE,nao hada nada oculto que nao venham ser revelado!

  128. MARCELO M12 disse:

    Apenas comentando a observação do IDALINO quanto a saída de alguns componentes do RENASCER PRAISE.

    Ted Furtado, Thati Furtado, Bal Furtado, Ronaldo Gomes, Vânia Marx, Gislene Bittencourt, Denyse Bittencourt, Felipe Cruz, Cleverson Silva, Samuel Sabino.
    Ah .. se esqueceu do Leo Marx.

    Ted Furtado, Thati Furtado, Bal Furtado (mesma família)
    Ronaldo Gomes, Vânia Marx, Leo Marx (mesma família)
    Gislene Bittencourt, Denyse Bittencourt (mesma família)
    E os outros três grandes amigos.

    O que quero ressaltar aqui é que tudo ocorreu num momento delicado de suas carreiras profissionais como músicos da Renascer.

    Para quem não sabe, a GOSPEL RECORDS encerrou suas atividades, era uma das mais importantes gravadoras do Gospel no Brasil, gravadora que emglobava não só estes nomes, mais uitos outros do Gospel Nacional, ocorre que com o fechamento, todos eles ficaram “desempregados”, o que deixou a porta aberta para uma saída e busca de novas oportunidades, e estas oportunidades vei ao encontro do interesse o Rev. Samuel Ferreira a AD BRÁS.

    Para quem não sabe, Rev. Samuel Ferreira é amigo pessoal do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia, o fato mais evidenciado do vínculo da amizade se refere a quando a Sede da RENASCER caiu e o Reverendo emprestou o Templo da AD Brás sem cobrar nada e a Renascer pode 02 vezes por semana celebrar seus cultos dentro da AD Brás (fato louvável de unidade, todos os Pastores deveriam ter este nível de solidariedade e aliança).

    Além disto, a AD Brás tem passado por uma reforma em sua liturgia de culto e forma eclesiástica de administração, o que englobava em lançar um forte Ministério de Louvor, e nada mais lógico do que contratar pessoas já renomadas no meio gospel a fim de alavancar em qualidade musical este “mega” lançamento.

    Então posso dizer que juntou a “fome” com a “vontade de comer”, ou seja, “desemprego” com “oportunidade”.

    E é óbvio que houve um acordo, ou se não dizer, até uma indicação por parte do Apóstolo e da Bispa, tendo em vista que profissionalmente eles não coseguiriam mais segurá-los ou oferecer algo para eles permanecerem.

    Alguns nomes que fiaram desempregados mais já foram contratados pela Sony Music:
    Renascer Praise, Marcelo Aguiar, Banda Resgate … todos eram da Gospel Records.

    O que eu tenho a falar sobre tudo isto: é óbvio que por serem famílias e grandes amigos com uma identificação musical entre eles muito forte (gostam da mesma pegada musical), sairiam para o mesmo lugar. (ah, detalhe, muitos deles tiveram o passado nas extintas Bandas Kadosh, Atos 2 e Banda Bani Choir, ou seja, sempre foram do mesmo “grupinho”, este comentátio meu não é na maldade, é só para frizar que sempre andaram juntos)

    Quem ganha com isso? O consumidor da música gospel, pois, teremos mais um ministério de louvor com qualidade, e gosto do estilo da Familia Marx … eles têm uma pegada “Rhythm and blues contemporâneo” juntando com um “Worship” e uma batida meio “Black”.

    É claro que é uma perda muito grande para o Renascer Praise, é claro que é pois saiu um grupo dos melhores que tinham, mas … tenho certeza que serviu para dar opurtunidade a outros que estavam há muito tempo esperando isto.

    Enfim, que eles sejam muito abençoados por lá … sentirei falta de vê-los no RP Praise mas, poderei vê-los no AD Praise, rsrsrsrs ….. com certeza levarão muitas características do Renascer para lá.

    Ah … detalhe, o Reverendo o Apóstolo e a Bispa continuam sendo amigos.

    Abraços a todos da AD Brás e da Renascer.

    Que o reino ganhe com isto.

    Marcelo Correia

  129. André disse:

    Gumetal, seus comentários estão muito confusos, tsc, tsc…e ainda a troco de nada usa meu nome…hehe…

  130. Gumetal disse:

    ANDRÉ BALADA,QUEM NAO SE LEMBRA DO SAUDOSO JOGADOR ANDRÉ BALADA HOJE UM SERVO DO SENHOR JESUS,SO PRA DESCONTRAIR VIU ANDRÉ,NADA CONTRA NINGUEM,EU NAO ESTOU CONFUSO E VC QUE NAO ESTA REGULANDO LEIA DIREITO O QUE EU ESCREVI,E CABE A NOS MUDE ESSE TALS TSC,TSC,TSC,TA BATIDO JA VIU RSRSRSR ,VC TEM CAPACIDADE PARA FAZER ALGO MELHOR RSRSRSR

  131. André disse:

    Gumetal, cada um tem sua marca…a minha é…hehe…tsc, tsc…e a SUA É FALAR EM CAIXA ALTA…hehe…

  132. André Z. disse:

    É engraçado como se revoltamos quando há criticas no nosso meio, sempre vem com aquelas desculpas que o importante é pregar não importa como e não julguemos os outros e etc…

    Mas a grande questão é que evangelho temos pregado? A bíblia nos convida a examinar todas as coisas, “Examinai tudo. Retende o bem.” Ts 5.21, e ainda convida a sermos espirituais e discernir tudo, Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1Co 2.15.

    E ainda convida a julgar até nois mesmos “Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?” 1Co 5.12, o próprio Paulo repreendeu Pedro mesmo ele sendo uma autoridade.

    Não estou incentivando a revolta contra autoridade espirituais, longe disso por que a biblia nos ensina a obedece-las, “Toda a alma esteja sujeita às autoridade superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.” Rm 13.1.

    Mas temos que ter esse discernimento bíblico até do nosso próprio meio cristão, e se somos verdadeiramente espirituais discerniremos tudo, o meio cristão precisa de uma reforma urgente, como foi no século XVI, e essa reforma nascerá nos corações dos Jovens Cristãos de hoje, que serão o futuro do cristianismo e tem que ser conforme a vontade de Deus e não das autoridades religiosas.

    É verdade que temos que obedece-las, mas até onde converge com a vontade de Deus, como diz em, Atos 5.29 “Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.”

  133. Késia disse:

    Meu,
    galera,
    para de julgar o Hamilton, ou o Zé Bruno, vaai orar galera,
    vocês estão preocupados com o pedacinho de madeira do olho do irmao enquanto estão com um TRONCO no de vocês!
    Não tocaras no ungidos de Deus, tá na bíblia, e o Hamilton e o Zé são ungidos de Deus, INDEPENDENTEMENTE de PLACA de igreja, pq afinal, o que salva nao é denominação, ou o “apostolo tal”, o único que Salva é JESUS CRISTO.
    Desculpa pra quem nao sabia, mas, no céu não vai ter placa de igreja, só terao SERVOS DE DEUS!
    Vamos orar mais, ler mais a bíblia e parar de tomar conta da vida dos outros, CADA UM irá prestar conta de SI.
    Que Deus tenha misericordia!
    Deus abençoe a todos
    PAZ!

  134. Riso disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é a pior kkkkkkkkkkkkkkkk

  135. Riso disse:

    taí concordo plenamente.
    falou sabiamente

  136. Rafael Lima disse:

    Cada um cuida da sua vida com Deus.
    Então cuida da sua.

  137. Patricia disse:

    Carlos roberto é um ateu gente!!! entende por que o cara é um chato!! uma mala carregada de si mesmo de seus próprios entendimentos!!! ele só conhece uma filosofia humana e barata e usa a biblia de maneira agressiva; e distorcendo verdades em fatos humanos… chatooooo

  138. LIZA disse:

    Em virtude de tantos escandalos e confusões dentro das igrejas,eu
    estou bastante confusa em me ligar a uma denominação,não fui membro
    da igreja adventista,mas;frequentei a mesma e minha duvida era o por-
    que de tantas proibições,não tomar café,não comer carne de porco,
    não usar joias,ir sempre á igreja de saia e etc etc etc.O guardar o
    sábado acho que a única coisa correta da mesma,porque quem mudou o
    dia sagrado de obsevancia é o sabado e não o domingo,O domingo foi
    promulgado pela igreja católica,a pior religíão que o mundo já teve.
    Quem conhece a história da igreja sabe do que estou falando,não es-
    tou falando da fé das pessoas que por ignorancia,continuam a se ajo-
    elhar em frente a tudo que é mudo e sem vida e o pior a se ajoelhar
    a frente de qualquer homem (padres e papas da mesma).
    Mas voltando ás igrejas evengelicas,igreja da Graça,renascer,mundial,
    estas são as igrejas que mais pregam milagres,sejam de doenças,fi-
    nanceiros etc.Já nem falo da univesal,porque abomino quaquer mi-
    lagre que venha desta denominação,estive na mesma e não senti nem
    um pouco a presença de Deus,pelo contrario,se entou um hino em se-
    guida entra um tal pastor que mal fala ou comenta um pequeno ver-
    siculo da biblia em seguida só se fala em milagres financeiros.
    Portanto tenho certeza que esta igreja denominada de Igreja de Deus
    não tem nada a Vêr com Deus é simplesmente uma seita,e não sei
    quem é seu Deus,penso que é o dinheiro e o pai do dinheiro deste
    mundo sabemos bem quem é.Acho muito estranho o apóstolo estar fa-
    zendo oração para os diregente da mesma,está aliança não é bem
    vista,sei que não devemos fazer criticas mas é impossivel não co-
    mentar oque está tão evidente aos nossos olhos.Por outro lado a
    situação do apostolo não é nada confortavel em virtude de tantos
    escandalos envolvendo seu nome e o nome da bispa,muitas pessoas
    dizem que eles já eram ricos isto não é verdade,o apostolo foi re-
    presentante comercial da xerox do Brasil,eu na época trabalhava em
    uma concorrente da mesma e não fiquei rica absolutamente,depois ele
    foi trabalhar na Itaú Tec,e lá também ninguem que eu conheça ficou
    rico a não ser os banqueiros.depois ele pedio as contas e montou
    a igreja com a ajuda de um empresário,portanto ele só ficou rico
    depois que montou a igreja e ele mesmo diz que a familia sempre
    foi humilde ele inclusive frequentava a assembleia de deus de um
    bairro distante,a propria bispa diz dos momentos em que contava
    moedinhas para comprar leite para seus filhos e que em certo mo-
    mento pensou em suicidio,portanto ele nunca foi rico,Hoje eles a
    familia Hernandes exibe uma forma de vida muito diferente doque
    deveria ser,a bispa e a sua filha fernanda exibem muitas roupas
    de grife inclusive joias etc,e isto é claro não vem dos trabalho
    deles porque afinal pelo que se sabe eles vivem só da igreja,é
    isto que nós deixa um tanto incredulo com estas novas igrejas,eu
    peço muito a Deus para me orientar,eu absolutamente não quero me
    perder seguindo uma pessoa que na minha frente é uma e por trás
    é outra eu não me sentira bem,e isto que estou comentando não o
    estou fazendo só por mim,mas por muitas outras pessoas que estaõ
    na mesma situação que eu.Lí um comentário de uma determinada pessoa
    e pude observar que esta pessoa tem a mesma opinão que eu,qdo diz
    que as pessoas ou seja os membros da Renascer tem o apostolo e a
    bispa como seus maiores mentores e os tratam como pai e mãe,isto
    a meu vêr não tem nada a Vêr,seu mentor deve ser sempre Deus e Jesus
    Este termo pai e mãe é muito usado em centro de candomblé e umbanda.
    Gosto muito do movimento jovem da igreja,mas a heresia de certos
    membros me fazem mal,eles idolatram o apostolo e a bispa,eles são
    homens como todos nós cheios de delitos e defeitos.espero que de-
    pois de terem passado por tantas situaçãoes dificies,como a prisão
    por evasão de divisas,não que eles tenham sidos os únicos,mas certas
    pessoas da igraja imaginarem que isto foi armado,é muita ingenuidade
    oque eles fizeram é o que muta pessoas fazem para não pagar impostos
    só que eles são tidas como pessoas de Deus e não deveriam em hipó-
    tese alguma fazer tal coisa,visto que este dinheiro,é dinheiro que
    muitos membros estão doando para a mesma.Outra coisa é o problema de
    saúde do bispo Tide,espero que Deus ilumine e o salve desta cadeia
    o qual está preso.Oremos para que a familia hernandes superem está
    cadeia de acontecimentos negativos e se voltem realmente para oque
    deus os chamou e com isto evitem a evasão de tantos membros e bispos.Isto não aconteceu a tóa deve ter alguma lição para a vida
    que eles foram escolhidos e escolheram,e claro Deus sempre esta
    disposto a perdôar nossos pecados desde que nos arrependemos de
    coração.Eles sabem bem oque fizeram,mas se continuarem a cometer
    os mesmos erros,penso que deus se cansará.Que deus os abençõe e an´s
    também,e nos de a verdadeira direção.

  139. Vera Lúcia disse:

    Querida LIZA,

    Sinto que estás muito confusa.Mas a Bíblia nos diz que DEUS não é de confusão, e sim de paz.Como em todas as Igrejas dos santos.

    Peça á Deus, o discernimento que todo crente deve ter.
    O Apóstolo Paulo em 1Co 2.10-16, defende o caráter de sua pregação quando esteve evangelizando em Corinto. Ele tinha sido acusado de ser ousado por cartas e “fraco” em presença.
    Mas ele defende que a sua aparente fraqueza se devia à natureza de sua pregação, a qual não tinha outro tema, senão o Senhor Jesus Cristo.
    A sua maneira de pregar não foi entendida pela sabedoria humana, pois a fé não é apenas intelectual, mas sim uma aceitação plena do poder de Deus.

    O discernimento , é obra do Espirito Santo para o nosso proveito.
    Quando os falsos Profetas estão fora da Igreja é mais fácil reconhecê-los, mas, quando eles estão dentro dela, o problema torna-se mais difícil.

    Mas Deus dá capacidade para que seu povo possa caminhar seguro.
    É preciso que se tenha coragem para confrontar os espiritos enganadores dentro e fora da Igreja.
    Não podemos deixar que pessoas sejam arrastadas e levadas para longe de Deus.

    Portanto Liza, peça discernimento ao Espirito Santo, você não será enganada.

    Fique com Deus;

  140. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Para onde iremos Senhor, só tu tem a palavra da vida eterna.

    Essa passagem bíblica aponta para uma única direção que é o senhor Jesus como o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai se não for por Mim, disse Jesus. As pessoas têm uma grande necessidade e dificuldade de entender o evangelho como a terra prometida dos humildes, dos que tem fome e sede de justiça. Vinde a Mim os que estão cansados o oprimidos e vos aliviarei. A questão não é sair da denomonação, mas entender os planos, os sonhos, os propósitos de Deus para nossa vida. Quando iniciamos esse processo sentimos que não há outro evangelho, mas só o único, o imutável, o eterno evangelho do senhor Jesus. A fé de Jesus passa a nos orientar. Sentimos que estamos ligados na figueira para dar os frutos tão esperado por Deus. Sair de uma igreja é meio chato, meio triste, meio esquisito, meio confuso, meio suspeito, meio duvidoso, etc. Nunca se sabe o que se passou na cabeça de quem saiu e os porquês. É como se arrancassem um pedaço de nós mesmos. Quando se sai para tentar abrir outra igreja e ganhar dinheiro é uma tragédia para quem segue essa pessoa, porque ela não está bem espirituamente. Quando se sai para abrir uma igreja mais ética, mais abençoada, mais compromissada com a palavra de Deus é uma benção porque é isso que precisamos no mundo. Ficar ouvindo líderes evangélicos, cínicos, fanfarrões, malandros, interesseiros, mercenários é uma paulada na cabeça de quem quer realmente ser salvo. Vai e não peque mais, disse Jesus. É isso.

  141. PASTOR JOSUÉ AQUINO disse:

    AO CARLOS ROBERTO E SEUS DISCÍPULOS, DIGO EU, DO JEITO QUE PLAGIA SEUS COMENTÁRIOS , ELE TAMBÉM MOSTRA FALTA DE CAPACIDADE DE DISCERNIR A PALAVRA DE DEUS, PRIMEIRO SE TORNA ARROGANTE, ENFEZADO, ACHANDO SER NO MÍNIMO VICE-DEUS, MAS ,PELA SUAS AFIRMAÇÕES É TOTALMENTE CONTRARIO O QUE JESUS NOS ENSINOU, EXEMPLO: OS DISCÍPULOS QUANDO TROUXERAM INFORMAÇÕES A JESUS QUE ALGUÉM ESTAVA FAZENDO ALGUNS SINAIS E QUE NÃO ERAM SEUS DISCÍPULOS, JESUS DISSE DEIXAI QUEM NÃO É CONTRA NÓS É POR NÓS, EM OUTRA OCASIÃO ELE DISSE QUEM NÃO AJUNTA ESPALHA, É EXATAMENTE QUE ESSE CARLOS ROBERTO ESTÁ FAZENDO, QUER SER SANTO? QUE SEJA SANTO, LIMPO E IRREPREENSÍVEL, SÓ TEM UMA COISA COM ESSE ÓDIO, COM ESSA FORMA FARISAICA DE CRISTÃO SEM CRISTO, NÃO VAI A LUGAR NENHUM, SE NÃO AO CAMINHO DA SOBERBA, VAIDADE, DA CÓLERA, E DO SOFRIMENTO ETERNO, POIS NUNCA DEVEMOS CONFUNDIR (BESTEIRA E ARROGÂNCIA ) COM SANTIDADE. QUE ALIÁS SER SANTO É TER A MENTE DE CRISTO, O QUE IMPOSSÍVEL ACREDITAR QUE NESSA MENTE ESTEJA A PRESENÇA DE CRISTO JESUS.

  142. Bostolo disse:

    PESSOAL TENHA DÓ.

    ESSA QUESTÃO DE QUE É RENASCER ATÉ MORRER E DE QUE O FULANO É DEVEDOR É IGUAL AQUELA PIADA DA PRAÇA É NOSSA:

    TRADUZINDO: “O BISPO FULANO TEM O RABO PRESO”

  143. Eduardo Lopes disse:

    Gente!!!
    Vamos parar de julgar a decisão que outros irmãos tomam.
    E se derrepente, não mais que derrepente, seria mesmo um chamado de Deus pra vida deles? O chamado é deles não nosso! Deus está falando com eles a respeito disto, não conosco. Senão as “direções de Deus” para Estevão e Sonia não seriam mostrados somente para eles, mas para todo mundo.
    Larguemos a ipocresia em nome de Jesus, que aliás está sumindo com tudo isto. Vinde voltemos ao Senhor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO