Bispo Edir Macedo convoca apresentadores da TV Record para inauguração do Templo de Salomão

48

O bispo Edir Macedo intimou os apresentadores da TV Record a comparecerem à inauguração do Templo de Salomão no próximo dia 29 de junho.

Segundo informações publicadas pelo Yahoo!, Macedo promoveu um café da tarde com os apresentadores na sede da Record na última semana, para entregar pessoalmente os convites de cada um deles para a inauguração do megatemplo que replica a construção do rei Salomão em Israel.

“Cheguem cedo porque vai lotar”, teria dito o líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Entre os convidados que não participaram do café com Macedo estão Britto Jr, Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann, pois no momento da reunião entre patrão e empregados, eles estavam no ar com o Programa da Tarde; e Marcelo Rezende, que se preparava para entrar no ar com o Cidade Alerta.

A inauguração do Templo de Salomão é o maior evento da Universal neste mês, mas outras duas ações também têm ocupado pastores, bispos e fiéis: o “Jejum de Jesus” e o casamento coletivo organizado por Cristiane Cardoso e seu marido, bispo Renato Cardoso.


O primeiro prevê que os fiéis da Universal se abstenham de toda e qualquer informação num período de quarenta dias. Desde ontem, 10 de junho, não podem ler jornais, revistas e sites, ou assistir TV ou rádio. O próprio Edir Macedo disse que a ideia era ficar “totalmente fora da Copa“. Curiosamente, o evento é transmitido pela TV Globo, maior concorrente da Record.

O casamento coletivo organizado pelo casal Cristiane e Renato será realizado na atual sede da Universal em São Paulo, na avenida João Dias. A data escolhida: 12 de junho, dia da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O bispo Renato Cardoso foi enfático ao dizer que a escolha da data havia sido proposital para descobrir se havia “fidelidade ao casamento ou ao futebol”.

48 COMENTÁRIOS

  1. Os “artistas” da record não precisarão se sujeitar a ter de ir a uma filial da iurd e pagar para ir na caravana rumo ao templo do macedo como os membros e obreiros serão obrigados.

    diferença de tratamento entre os que vão ao “templo”… bom, vindo da iurd não se podia esperar coisa diferente…

    • Quem mora ao lado da catedral no bras também não precisará, ir em nenhuma caravana.
      Somente os que moram em outras cidades, estes sim só iram por caravanas.
      SE VOCÊ NÃO ACEITA AS NORMAS IMPOSTAS PELA IGREJA,
      então pregue o evangelho, ganhe almas, e faça com que elas te respeitem, e sigam suas instruções.
      Mas isso é uma coisa muito difícil ja que você não consegue nenhuma mulher para te amar.
      O DERROTA DO INFERNO VOCÊ VIVEM EM…
      nem pagando você consegue alguém.

      • arrebentar diz: “Quem mora ao lado da catedral no bras também não precisará, ir em nenhuma caravana.Somente os que moram em outras cidades, estes sim só iram por caravanas.”

        Agora vejamos o primeiro ponto dos 9 pontos de regra de conduta e admissão no “templo”:

        “1.Nos primeiros meses de inauguração, o acesso aos cultos será através de caravanas que sairão de todas as igrejas universal;”

        O aviso é claro… quem quiser entrar terá de se dirigir a uma filial da iurd e PAGAR para ir na caravana.

          • O mary eu tenho pena do seu marido.
            coitado dele, vive um inferno em casa por isso, não para dentro de casa.
            da para imaginar o inferno que é um homem viver com alguém como você.

          • Engraçado! Que coincidência, Cesar! Eu penso o mesmo de sua esposa! rsrs…
            Fico imaginando ela submissa, jogada de lado, enquanto vc só pensa na IURD, no Macedo, na fogueira, na campanha, na greve, ops, jejum e agora no templo! E o que sobra pra ela? NADA! Tadinha, tsc tsc…

          • a instrução da iurd é clara:

            nos primeiros meses só entra no templo do macedão quem PAGAR para ir através de caravanas. É para evitar a cobrança na porta larga do templo do macedo, pra não dar muito na vista.

      • Crítico de Edir Macedo, morador se recusa a vender seu apartamento, e prédio permanece instalado bem na frente do Templo de Salomão, atrapalhando a visão de sua frente. – http://migre.me/jJkpS

        O sonho do momento da Universal é pôr abaixo o Edifício Vidago, na Avenida Celso Garcia, que esconde boa parte da visão do templo para quem passa pela via. A igreja já conseguiu comprar trinta dos quarenta apartamentos do prédio. No começo, pagava 90 000 reais por unidade. Hoje, as negociações não começam por menos de 2 milhões, o milagre da valorização. Pastores ocupam esses imóveis adquiridos. Como estão em maioria, decidiram trocar o síndico e querem agora instalar um elevador novo (o último foi trocado há apenas cinco meses). “Eles planejam deixar o condomínio caro para tirar quem ainda restou”, acusa o comerciante Rivaldo Cunha de Moraes, dono do apartamento de número 65 há 31 anos. “Eu vivo sob terror psicológico.”

        Em março de 2011, segundo ele, cinco vizinhos que não haviam aceitado vender seu imóvel acordaram com um saco de pano vermelho na porta. Dentro de cada um havia uma galinha preta morta. Na ocasião, os moradores fizeram um boletim de ocorrência no 12º DP, no Pari. Como não conseguiu demolir o prédio, a Universal faz neste momento uma grande reforma para deixá-lo mais bonito para a inauguração da nova sede.
        Foto: Crítico de Edir Macedo, morador se recusa a vender seu apartamento, e prédio permanece instalado bem na frente do Templo de Salomão, atrapalhando a visão de sua frente. – http://migre.me/jJkpS O sonho do momento da Universal é pôr abaixo o Edifício Vidago, na Avenida Celso Garcia, que esconde boa parte da visão do templo para quem passa pela via. A igreja já conseguiu comprar trinta dos quarenta apartamentos do prédio. No começo, pagava 90 000 reais por unidade. Hoje, as negociações não começam por menos de 2 milhões, o milagre da valorização. Pastores ocupam esses imóveis adquiridos. Como estão em maioria, decidiram trocar o síndico e querem agora instalar um elevador novo (o último foi trocado há apenas cinco meses). “Eles planejam deixar o condomínio caro para tirar quem ainda restou”, acusa o comerciante Rivaldo Cunha de Moraes, dono do apartamento de número 65 há 31 anos. “Eu vivo sob terror psicológico.” Em março de 2011, segundo ele, cinco vizinhos que não haviam aceitado vender seu imóvel acordaram com um saco de pano vermelho na porta. Dentro de cada um havia uma galinha preta morta. Na ocasião, os moradores fizeram um boletim de ocorrência no 12º DP, no Pari. Como não conseguiu demolir o prédio, a Universal faz neste momento uma grande reforma para deixá-lo mais bonito para a inauguração da nova sede.
        1.1

  2. ARTISTAS DE SEGUNDO ESCALÃO, OU SEJA DO TIME ”B” DA GLOBO, TEM QUE SE SUJEITAR A ISSO, SENÃO PERDEM SEUS EMPREGUINHOS. É A DITADURA EVANJEGUE UNINFERNAL.

  3. No título diz que convoca e na matéria diz que convidou. Não entendi e não sei qual o correto. De qualquer forma creio que foi convocação e obrigação, pois o Edir faz tempo que confundi igreja com TV, pois na verdade já misturou tudo entre os dois. Inclusive o dinheiro.

  4. Há se todos não comparecerem se não estarão no olho da rua. ameaça de ex pai de terreiro e agora empresário da fé é terrível, afinal de conta ele irá inaugurar mais uma de suas fontes de tirar dinheiro dos otarios ….Há já iria me esquecendo agora esses empresários da fé inovaram não são mas otarios,e sim Manés,né?

  5. Templo de Salomão é a nova sensação, os anjos vão tocar a trombeta na hora da inauguração, o inferno vai se calar e o macedo vai falar:bênçãos sem limites todos vão levar e não precisa pagar.

    • Luciano, os anjos vão tocar a trombeta do apocalipse e o inferno vai se manifestar. e os demônios agirão como escorpiões, e todos os que estiverem lá dentro serão marcados pela besta. O apostolo Paulo escreve em Efésio 1:13 que o selo do Espirito Santo é uma porção sua intrínsecos no coração daqueles que crerem na palavra da verdade. A mesma coisa é o selo da besta, é uma porção do seu espirito no coração dos seus. Assim como a circuncisão do coração. Romanos 2: 28,29.
      Lembre-se que o santuário de Deus não é mais uma casa ou templo de pedra, e sim o corpo de Cristo.(João 2:21; Atos 7:48; ou o nosso l Cor 3:16,17.) Ah! se você soubesse o mal que está fazendo pra você mesmo indo num lugar como este! Vocês da IURD afirmam que conhecem a Deus, mas pelas suas obras o negam….(Tito 1:16).

  6. Conhecam o trabalho da iurd primeiro pra poder sair falando m*** por aí! O dinheiro das caravanas é o pagamento do motorista que dirigi o onibus! Quem trabalha de graça é relogio!

  7. E, ai de quem não for! O cara é um ditador! Assim como ele faz com os seus empregados; esse pachola quer fazer a mesma coisa com todo mundo, ou com todas as religiões, quer que todas se curvem diante do seu deus, o bezerro de ouro na forma de um templo," Templo de Salomão".

  8. Vai ter artista que por ter vergonha na cara, que mesmo sendo obrigatória a presença, vai preferir fingir um mal estar, pegar um atestado, a frequentar esse antro infernal, e olha que, é melhor usar desse artifício a comungar com o capeta.
    Eu imagino como sofrem esses artistas quando são obrigados a participar de uma reunião na Record, com a presença do Edir Macedo, pois ver e ouvir o MAMONCEDO é coisa de embrulhar o estômago, é contemplar um filho do capeta, sem ainda ter ido para o inferno.
    A orientação bíblica é; “Não deis lugar ao diabo”. (Efésios 4:27).

    • Vai pega tudo que tem, doa aos pobres e siga-me. Milhões gastos nos estádios, milhões gastos em mega templos…. se esses dinheiros fossem gastos fazendo casas para os necessitados e principalmente os fieis dessas megas igrejas seria uma grande benção. Precisamos rever os conceitos nesse mundo capitalista, em geral. Jesus era humilde e simples, como seria a casa de Jesus????

      • ENTAO FAZ ISSO NA SUA IGREJA E DEIXA DE FALAR DAS DOS OUTRO.. EM QUANTO VOCE OLHA PRA NOS NOS ESTAMOS CRESENDO E AJUDANDO A MILHARES DE PESSOAS NO BRASIL E NO MUNDO… CALA A BOCA E SAI DAI…

  9. Vai pega tudo que tem, doa aos pobres e siga-me. Milhões gastos nos estádios, milhões gastos em mega templos…. se esses dinheiros fossem gastos fazendo casas para os necessitados e principalmente os fieis dessas megas igrejas seria uma grande benção. Precisamos rever os conceitos nesse mundo capitalista, em geral. Jesus era humilde e simples, como seria a casa de Jesus????

  10. Vai pega tudo que tem, doa aos pobres e siga-me. Milhões gastos nos estádios, milhões gastos em mega templos…. se esses dinheiros fossem gastos fazendo casas para os necessitados e principalmente os fieis dessas megas igrejas seria uma grande benção. Precisamos rever os conceitos nesse mundo capitalista, em geral. Jesus era humilde e simples, como seria a casa de Jesus????

  11. TUDO MUITA BESTEIRA DITA MINHA FAMILIA É NÃO TEM NINGUÉM IGNORANTE NEM DANDO NADA MEUS IRMÃOS TEM CASAS E AS PESSOAS NÃO SABE O QUE FALAM E FALAM DEMAIS E NÃO ENTRARÃO AGORA NÃO TEM MAIS DE 20 ANOS NÃO SÃO PASTORES TENM SUAS CASA, MAIS NÃO MTEM OCOLATRA NÃO TEM DROGADO NEM VIVEM DENTRO DE BUTIQUIM SE ENTUPINDO DEBEBIDAS E DISENDO QUE ISSO É FELICIDADE..

  12. A inauguração da caixa forte do Tio Patinhas contará com a presença da Dilma também.Cuidado Tio Patinhas que a Maga Patalógica vai tentar pegar sua moedinha nº1 da sorte kkkkkkkkk se bem que a Dilma está mais pra Madame Mim.

  13. Na verdade, o certo seria ninguem assistir a essa copa, fizeram tanta arruaca, depois da euforia que fizeram quando viram que a copa ia ser sediada no Brasil, assim, depois de tantos protestos contra a corrupcao que sabemos e que ajudou e muito nos bolsos de muitos por conta dessa copa, depois de tantas guerrilhas com a policia e dizerem que nao haveria copa, muitos se curvarao a ela, quem resiste ne? eh o clima do momento, depois veremos se ela vai esquentar mais, depois que a copa se for, eu so acho, que paises mais bem estruturados ha e que deveriam ter sediado esta copa, porem como tudo no Brasil, acaba mesmo em futebol e samba no final, assim nos empolgaremos com essa festa, sabendo que as coisas estao de mal a pior, vamos ver se depois da mesma passar as coisa melhorarao. como a Dilma falou, ne? Bem, so digo, que nao adianta fazer este jejum, pois todos ficarao sabendo sobre os jogos, mesmo que nao veja tv, a nao ser que se enclausure num mosteiro bem distante da cicilizacao ou va viver na casa do BBB, porque ate o Edir ficara sabendo, os gritos e os fogos de artificio nao o deixarao de fora por completo!!!rsrs

  14. AGORA EU ENTENDO PORQUE O EDIR MACEDO ODEIA A COPA DO MUNDO, AINDA MAIS NA GLOBO:

    Real Time – SP/ Futebol segue em alta; Record quase zerando em oitavo lugar

    17h45

    :globo:35.4
    :band:9.3
    :sbt: 1.6
    :cultura:
    :redetv:0.6
    :gazeta:
    :tvbrasil:0.4
    :record:0.2

    fonte: TVFOCO

    Conclusão: o jejum do macedo tá funcionando mesmo… mas com o efeito contrário que ele queria… o povo tá fazendo jejum de record!!!

    Deus seja glorificado!

  15. Ai de quem não for,guerra é guerra. Macedo a cada dia,cada vez mais cara de pau. Os fiéis iurdianos morrem de medo da maldição do macedo caso não acatem as suas ordem"o diabo vai te pegar " e os funcionários recordianos morrem de medo de serem demitidos "a crise vai te pegar". O edir está com a bola toda com grana e poder,Quero vê quando ele encontrar a luz do Pai !!!

  16. Só algumas resalvas: esse não é o templo de Salomão, pois só existiu um templo de Salomão, em Jerusalém, no monte Sião. Ele foi destruído no século VI a.C. pelos babilônios, tanto é que o segundo templo nem era mais conhecido assim, mas como templo de Herodes. Esse está mais para templo de Macedo.

  17. Só algumas resalvas: esse não é o templo de Salomão, pois só existiu um templo de Salomão, em Jerusalém, no monte Sião. Ele foi destruído no século VI a.C. pelos babilônios, tanto é que o segundo templo nem era mais conhecido assim, mas como templo de Herodes. Esse está mais para templo de Macedo.

  18. Somente os Levitas podiam ser sacerdotes no templo.
    E onde o Macedo vai encontrar um Judeu da tribo de Levi ?
    O Templo é de Salomão e os Sacerdotes serão MADE IN BRAZIL.
    COMÉDIA.

  19. a maioria do povo IURD estava perdido, era doenças vícios acreditava-mos em tantos santos,vida errada,hoje somos uma força, o dinheiro é nosso, hoje o Deus que ele prega é verdadeiro, só quem nasce do espirito santo entende a fé de abraão,bejinho no ombro pra voseeis

  20. Aos defensores da universal que estão aqui -> o que estao fazendo aqui desobedecendo o jejum do teu mestre Macedo que tem “toda a força, o dinheiro, blablabla”(como disse a amiga Fatima Rampin) se segue tão cegamente a ele pq está de fora?
    Jesus nunca prometeu bens materiais mas disse que teriamos aflições e tambem disse:
    “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
    Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”.Mateus 7:13-14
    Os apostolos, discipulos não eram milionários e nem precisavam pois buscavam a Deus, pelo contrário:
    “Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.”Atos 2:45
    Então começe a buscar a Deus verdadeiramente e não ouça apenas sem pensar.

  21. lúcifer era invejoso e virou o diabo por sua inveja, Judas era infiel e vendeu Jesus por 30 moedas, lutero era orgulhoso e dividiu a Igreja de Cristo em mais de 56.000 seitas protestantes foi assassino, difamador, ditador e se matou. Inveja, Infidelidade e Orgulho "qualidades" que definem bem o bispo rs…

  22. eu não congrego na igreja universal, porém isso não me impede de respeitá-los pois, fazem um trabalho social maravilhoso transformando vidas..Graças a Deus por isso, quanto ao templo de salomão o Bispo só quis com a réplica contar a história bíblica..vocês são pessoas inúteis que só sabem criticar e nunca fizeram nada pelo outro, pelo menos o bispo e a universal fazem ..e vocês
    bando de ignorantes…que nunca leram a bíblia e só fazem críticas…um dia vocês v]ão precisar justamente de quem vocês mais perseguem.

  23. isso chega a ser mesmo uma piada, gostaria que esse povo que se passa por judeu sem nem mesmo saber oq sao fosse evangelizar os israelitas…o mais engraçado e qdo falam da tera prometida…prometida p quem? com certeza nao sao p os adeptos do cristianismo
    Com essa desculpa sem nexo de que se deve levar o evangelho para todas as naçoes, Constantino entrou para a historia….pq sera que nao tem ninguem disposto a levar o evangelho para os paises do oriente medio? de preferencia aqueles de maioria xiita

  24. Abençoado Armando Costa; não sei se você vai ler isto, mas se você ler aguarde até o fim do ano pelos acontecimentos que irão impactar o mundo. Segundo um profeta de Deus da Costa Rica, um meteoro vai cair na terra durante uma noite dessas…ás 5 horas da manhã, o seu impacto é como de uma bomba nuclear de alguns megatons. Só na costa Rica, morrerá em torno de 750 mil pessoas; o impacto causará um terremoto de 12 graus na escala Rishter(peço desculpa se n escrevi certo Rishter), a terra sairá do seu eixo, e por três dias perderá o seu movimento, haverá escuridão na maior parte da terra durante esse tempo. Uma onda de 20 a 30 metros varrerá as Ilhas do Caribe, parte dos EUA será muito afetado, e a América do Sul sofrerá as consequências, inclusive o litoral brasileiro, como, Santa Catarina e o Rio de Janeiro. O mundo conhecerá o caos; é a segunda trombeta do Apocalipse á tocar. Certamente, você descobrirá que o Deus YHWH é Deus por esse tempo iminente, Só espero que você não descubra tarde demais. As vazes, sou cético em relação á profecias aleatórias ou extra- bíblica, mas não posso ignorar esta, pois a Fema se prepara já a algum tempo com muitos caixões e suprimentos , ambulâncias e helicópteros nas montanhas da Costa Rica. Não só na Costa Rica, mas na maior parte dos Estados Unidos. YHWH é o Único Deus! È Deus que conta o Fim desde o começo! Mas Ele te ama! Quer que você e outros ateus sejam salvos. Que o meu Deus te ilumine antes que seja tarde demais.

  25. Sergio Marcio Silva se o teu deus nos deu o livre arbitrio, nos deu tmb o direito de sermos quem somos, pq ele nos castigaria sendo ele tao misericordioso?….contradiçoes q nem mesmo vcs sabem responder, alem do mais os "escolhidos" nao deveriam ter medo de morrer e nem lamentar a morte nao e mesmo? afinal estao todos salvos

  26. Rita Cristina, O Deus que eu sirvo não tem prazer na obediência servil. Isto de que é mais fácil ser temido do que ser amado n funciona com Ele. Ele quer que tds se salve, todavia, que cada um faça a sua escolha, esse é livre arbítrio. O padrão de homem e mulher perfeito(a) é o filho dele. Desde a queda do homem no Jardim do Éden, que Satanás e os homens tiveram tempo para provar que podem viver felizes sem ele. O tempo passou e nunca se teve notícia de o mundo melhor para todos(sem fome, sem doenças, sem violência e morte). O tempo já se esgotou! Com a queda do homem, dois caminhos foram colocados diante de nós, o caminho da vida e o caminho da morte, e todos são chamados á escolher. O Deus que sirvo não precisa de nós, faz isso por amor. Logo, não é Ele que precisa de se adequar á nós, e sim, nós que precisamos nos adequar á Ele. Se o nosso padrão de vida fosse bom, tds os nossos problemas supracitados estariam resolvidos; estão? Se está pra você pra mim n tá! Não sou tão egoísta a ponto de ignorar o mal em minha volta. Pode alguém chamar de injustiça a recompensa por nossas escolhas? Por acaso somos como o cavalo ou a mula sem entendimento? Pra que foi que Ele nos deu a faculdade do raciocínio? Nem todos que me diz senhor, senhor entra no reino do céu; mas aquele que faz a vontade do meu Pai. E a vontade do Pai dele é que todos saibam que só existe salvação nele. Ele é aminha, a nossa justiça. Eu n tenho justiça, e nem vc. Reconhecer isto é o primeiro passo; o segundo é aceita-lo como seu Salvador. Dizer que n tenho medo da morte é mentira! Mas eu creio na ressurreição.

  27. Que falta do que fazer vão rezar para que vocês melhorem como pessoas, em vez de ficar julgando se alguém faz algo errado é com DEUS que ele vai acertar as contas.

    E a inveja é uma coisa muito feia !!!

    Cada um é cada um e intolerância religiosa é crime .

    Uma coisa é certo a universal é muito ABENÇOADA E SEU POVO TAMBÉM.

    E VIVA O POVO DE DEUS.

  28. Nossa, ele imagina o quanto ele vai ganhar de dinheiro só na inauguração, tanta gente passando fome, morando debaixo de ponte, sem ter o comer, ou até mesmo poderia ter investido em cursos profissionalizantes iria ajudar muitas pessoas, só Deus na causa viu…

  29. ENQUANTO PADRES, PASTORES E TEÓLOGOS ANALFABETOS ESTÃO DISCUTINDO QUESTÕES IRRELEVANTES À SOTERIA DE CRISTO, MUITOS HEREGES E PREGADORES COMERCIANTES ESTÃO SOLAPANDO O EVANGELHO DE CRISTO COM SUAS ABERRAÇÕES TEOLÓGICAS. COPIEM, COLEM E REPASSEM.

    “ A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ É A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA,”
    AFIRMAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

    ENTRETANTO, NENHUMA DAS PROFECIAS DE SEUS MESTRES SE CUMPRIU. VEJAMOS:

    1. AS PROFECIAS DE 1874, 1914 E A DE 1918 ( FEITAS PELO FALSO PROFETA CHARLES T. RUSSEL );
    2. AS PROFECIAS DE 1925 E 1941( FEITAS POR JOSEPH F. RUTHERFORD );
    3. AS PROFECIAS DE 1975 ( FEITA POR NATHAN H. KNORR ). NENHUMA DESSAS SE CUMPRIU.

    ALÉM DAS FALSAS PROFECIAS, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ MODIFICARAM SUAS DOUTRINAS CENTENAS DE VEZES. VEJAMOS ALGUMAS DELAS:

    ANTES CRIAM AGORA CRÊEM
    1. Que o tempo do fim havia começado em 1799 (1) Que o tempo do fim começou em 1914 (2)
    2. Que a “presença invisível” tinha ocorrido em 1874 (3) Que a presença invisível ocorreu em 1914 (4)
    3. Que a ressurreição dos ungidos tinha começado em 1878 (5) Que a ressurreição começou em 1918 (6)
    4. Que a chamada celestial tinha terminado em 1931 (7) Que a chamada celestial terminou em 1935 (8)
    5. Que a Batalha do Armagedom terminaria em 1914 com a destruição dos governos da terra (9) Que o Armagedom ainda está por vir (10)
    6. Que a cristandade significava “em espírito e em verdade” (11) Que cristandade significa cristianismo apóstata (12)
    7. Que a bandeira não tinha a ver com idolatria (13) Que a saudação à bandeira representa idolatria (14)
    8. Que os ressuscitados depois do Armagedom não mais se casariam (15) Que Deus não negaria para os ressuscitados depois do Armagedom o casamento. (16)

    *Informações extraídas dos seguintes livros da Sociedade Torre de Vigia:

    01. Studies in the Scrtptures, p. 23, série 3
    02. A Verdade Que Conduz à Vida Eterna, p. 94 & 1
    03. Aproximou-se o Reino de Deus de Mil anos, p. 210 & 55
    04. Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, p. 147 & 16
    05. Anuário das Testemunhas de Jeová, edição de 1976, p. 48
    06. Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, p. 192 £ 29
    07. Seja Deus Verdadeiro, p. 296 £ 11
    08. Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus, p. 149 & 57
    09. Watch Tower, 15.1.1892, p. 22 (em inglês)
    10. Raciocínios à Base das Escrituras, p. 44
    11. Aviso, p. 14
    12. A Sentinela, 1.1.1982, p. 31
    13. Watchtower, 15 de maio de 1917, p. 150
    14. Seja Deus Verdadeiro, p. 236, 237 £ 16
    15. Salvação, 314
    16. A Verdade vos Tornará Livres, p. 367/8

    A ESSAS FALSAS PROFECIAS E CONSTANTES MUDANÇAS DOUTRINÁRIAS, USAREMOS CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUE DIZEM:

    “ É EVIDENTE QUE O VERDADEIRO DEUS, SENDO “ DEUS DE VERDADE, “ E ODIANDO A MENTIRA, NÃO CONSIDERARÁ COM FAVOR OS QUE SE APEGAM A ORGANIZAÇÕES QUE ENSINAM A FALSIDADE. “ ( EXTRAÍDO DO LIVRO “ É ESTA VIDA TUDO QUE HÁ ? – PAG. 46 ).

    NESSA ORGANIZAÇÃO EXISTEM:

    1. AS VÍTIMAS ( OS QUE SE DEIXAM ENGANAR POR IGNORÂNCIA );
    2. OS CÚMPLICES. AQUELES QUE SABEM QUE FORAM ENGANADOS E CONTINUAM ENGANADOS E ENGANANDO ( AS FALSAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ );
    3. OS ENGANADORES ( O CORPO GOVERNANTE DA SOCIEDADE TORRE DE VIGIA ).

    O MESMO SE PODE DIZER DOS ADVENTISTAS, QUE DERIVAM DO MESMO MOVIMENTO QUE OS TEJOTAS; MÓRMONS, CONGREGAÇÃO CRISTÃ, TABERNÁCULO DA FÉ ETC.

  30. Após libertar o povo de Israel da escravidão no Egito Deus ordenou que construíssem um tabernáculo, uma tenda, para ser o lugar de adoração em sua peregrinação pelo deserto. Aquela tenda portátil era o único lugar onde os israelitas deviam adorar a Deus.

    Quando o povo entrou na terra prometida, Deus ordenou que Salomão construísse um lugar fixo de adoração, o Templo, em Jerusalém. Ali Deus colocou o seu nome, o que equivale dizer que aquele lugar era a representação visível da presença de Deus. Estar ali era estar na presença do próprio Deus. Aquele era o único lugar do planeta reconhecido pelo nome de Deus, o único aprovado por ele. Alguém que construísse um templo ou altar em qualquer outro lugar estaria pecando.

    O Templo que Jesus visita neste capítulo 21 de Mateus não é o mesmo construído por Salomão. Trata-se de uma reconstrução, mas que é endossada por Jesus por estar no único lugar que Deus estabeleceu para colocar o seu nome. Esse Templo não existe mais e hoje o seu terreno é ocupado por uma mesquita. Portanto, em nossos dias não existe um lugar físico de adoração que possa ser chamado de Templo. Deus não ordenou a construção de nenhum outro templo.

    O Antigo Testamento e os Evangelhos apresentam contrastes importantes em relação às cartas dos apóstolos. Até o livro de Atos Deus estava tratando com Israel, o povo que ele escolheu desde da criação do mundo. A partir do livro de Atos dos Apóstolos Deus passa a tratar com a Igreja, o povo escolhido antes da fundação do mundo, formado por todos os que são salvos pela fé em Jesus.

    Para Israel havia um lugar físico de adoração, o Templo de Jerusalém; para a Igreja esse lugar é onde dois ou três são reunidos pelo Espírito Santo em nome de Jesus. Em Israel havia um clero de sacerdotes, alguns pouco privilegiados para entrar na presença de Deus. Na Igreja não há um clero, todos são igualmente sacerdotes com livre acesso à presença de Deus.

    A lista de contrastes é interminável, mas já deu para perceber que qualquer local físico de adoração ao qual se dê o nome de "templo" nos dias de hoje não passa de uma triste caricatura da adoração dos judeus. Qualquer designação de um clero ou de sacerdotes, idem. Qualquer nome que identifique os cristãos além do nome de Jesus é também uma afronta ao nome que está acima de todo nome.

    Boa parte do que você vê por aí, como clero, templos, imagens, vestes e utensílios especiais não passa de uma grande bobagem que nada tem a ver com Jesus. São coisas que a cristandade emprestou do judaísmo e de religiões pagãs, na tentativa de tornar a fé cristã identificável por coisas visíveis.

    Oras, quando algo fica visível, já não precisa de fé, não é mesmo? Se você crê em Jesus você crê em uma pessoa, no próprio Deus, que não está sujeito a países, épocas e culturas porque é eterno. A fé cristã se baseia num fato: o Filho de Deus veio ao mundo, morreu por nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia. É a fé num Jesus vivo, no céu.

    A única parte visível da fé cristã na terra é o corpo de Cristo, a igreja. Não estou falando de uma construção de pedras ou tijolos, estou falando daquilo que a Bíblia diz ser igreja, o corpo formado por todos os que crêem em Jesus, que nasceram de novo e foram salvos por ele.

    Se a sua fé é numa "igreja", no sentido de organização religiosa, ou em qualquer coisa que não seja a própria pessoa de Jesus, você está perdendo seu tempo. Se for numa religião, idem. Religião é a idéia de se fazer algo para nos religar a Deus. Mas fazer o que, se o que precisava ser feito Jesus já fez?

  31. é muito lindo essa obra , mas: Deus ñ é isso ! ele está em toda parte , ele é simplicidade ,humildade e os pobres nunca serão bem aceitos em certo lugares ,falo muito com Deus e prefiro lugares mais simples pra isso, sou assim,assim serei ate morrer .nos lugares mais miseraveis ,onde existe pobreza ,é la que Deus está.

DEIXE UMA RESPOSTA