Brasil

Bispo Edir Macedo publica vídeo com crítica à realização da Copa do Mundo no Brasil e questiona: “O que é melhor, estádios ou hospitais?”

Comentários (81)
  1. VOZ disse:

    HIPOCRITA DE MARCA MAIOR.SO ESTA QUERENDO PEGAR A DEIXA PARA SE APROVEITAR.HIPOCRITA.COVARDE.MERCENARIO.VOCE PODE ATE ENGANAR ALGUNS COM ESSE PAPO OPROTUNISTA MAS A DEUS VOCE NAO ENGANA.O SEU JA ESTA FORJADO.

      1. STARDUST disse:

        Biografia do Ex-Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus

        Sou Um Ex-Pastor da IURD, e minha intenção ao criar este blog é falar toda a verdade que existe dentro da Igreja Universal, Focalizando principalmente o pessimo comportamento dos bispos e pastores desta denominação, e esclarecer duvidas que muitos tem em relação a Dizimos e ofertas. Quem ler o que segue faça de mente aberta.

        sábado, 2 de janeiro de 2010

        1° A Igreja Universal, só porque é a igreja universal esta livre de cometer erros e injustiças?

        2° A igreja Universal é a única igreja de Deus neste mundo e as demais não são de Deus?

        3° Já parou para pensar no porque de quase TODOS os pastores que saem da IURD falarem mal da mesma?

        4° Você acredita mesmo que todos os pastores que saíram da IURD é porque erraram? Será que a liderança da igreja não é a verdadeira culpada?

        5° Você como membro, obreiro ou mesmo pastor da IURD nunca se sentiu assustado com certas coisas dentro dessa igreja a ponto até de pensar em procurar outra duvidando até se Deus esta realmente ali?

        6° Quem nunca viu um pastor da IURD mentir descaradamente, e depois ir pregar contra a mentira?

        As coisas que enfrentei nesses últimos dias me teriam feito ficar ateu caso não tivesse uma fé firme em Deus, e não somente destes últimos dias, mas principalmente durante os dez anos que passei dentro da IURD.

        Cheguei a IURD em 1998, na ocasião estava com um serio problema de saúde, desempregado, viciado em bebidas alcoólicas e drogas, minha família era completamente desestruturada, depois que entrei na igreja passou-se dois meses e já estava totalmente livre de todas essas coisas, fui curado, liberto e minha família passou a ter paz.

        Passaram-se mais quatro meses e lá estava eu já de obreiro da igreja, já havia experimentado o poder de Deus de forma tão clara e resolvi que minha única meta agora seria servi-lo de todo meu coração levando as pessoas que sofrem o mesmo poder que havia me abençoado. Mesmo novo de obreiro eu tinha uma ousadia muito grande para pregar a palavra fazendo cultos nas casas dos membros; todos que me viam se surpreendiam, pois em tão pouco tempo já fazia coisas, como se tivesse muito tempo na obra, lembro-me do meu pastor na época, dizendo que me mandaria logo para a obra, pois não iria ficar amarrando meu ministério.

        Depois de mais onze meses fui mandado para fazer a obra, (como pastor) estava na ocasião muito feliz de fazer parte do quadro de pastores da IURD, sabia que assim iria poder servir mais ainda a Deus. Infelizmente me enganei, pois descobri que estava vivendo no mundo da fantasia e que a realidade dentro da obra no meio dos pastores era bem diferente do que eu imaginava, quando estava de obreiro.Antes de concluir a minha historia dentro da obra relatada logo acima, vou dizer para todos porque não sou mais pastor da igreja universal.

        MINHA HISTORIA DENTRO DA IURD ANTES DE SAIR DA OBRA.

        Houve uma fogueira santa, e o Bispo Romualdo estava em vídeo conferencia fazendo uma reunião de pastores para todo o Brasil, nesta reunião ele tratava de assuntos relacionados à fogueira santa, ensinando os pastores os argumentos que seriam usados para levar as pessoas a entregarem o seu tudo ($$$) no altar, na ocasião mandou também que os bispos nos estados buscassem casar os pastores solteiros que tinham mais de 23 anos, e que fosse visto caso por caso, se o pastor solteiro cresce ($$$) então tinha que casar e se não cresce tinha que ser mandado embora. Logo após a vídeo conferencia o bispo Francisco Decote em Pernambuco reuniu os pastores solteiros e disse que essa fogueira santa era a nossa oportunidade para casar, pois se nós crescer-mos ($$$) iríamos casar. Obviamente isso já foi dito pelo bispo Romualdo como forma de motivação para que nós pastores solteiros viesse-mos trazer o resultado ($$$) esperado na fogueira santa que estava começando, e funcionou, pois buscamos fazer de tudo para levantar muitas pessoas para darem o seu tudo ($$$) no altar. Logo após a fogueira ter passado, fiquei na expectativa de que em fim eu iria casar (Na IURD só pode casar o pastor se o Bispo autorizar), porém o bispo Francisco foi trocado para outro estado, depois de haver feito um bom trabalho na fogueira ($$$) a direção resolveu “abençoá-lo” com um estado maior, eu acabei não casando porque o Irresponsável do bispo Sergio Correia que substituiu o bispo Francisco fez vista grossa, o que recebi na ocasião foi um premio de trezentos reais por ter feito um bom trabalho ($$$). Passaram-se mais seis meses e veio outra fogueira santa, nesta o bispo Sergio Correia havia prometido mundos e fundos para os pastores que crescessem ($$$), novamente me empenhei para trazer um bom resultado ($$$) e foi o melhor, pois na IURD os pastores são ensinados a sobrepujar os maiores valores em dinheiro, já colocados por pastores anteriores que passaram naquela igreja, nesta ocasião eu consegui nesta igreja quase o dobro da maior de todas as fogueiras (em dinheiro) e acreditei que dessa vez iria casar, pois além de ter trazido uma grande quantia em dinheiro, já estava noivo há cinco anos e já tinha trinta anos de idade; enganei-me de novo, pois o bispo Sergio Correia quando viu minha ficha de pedido de casamento, simplesmente despresou-a e disse que eu não iria casar, e que eu não crescia, em fim não casei, isso se deu numa quinta feira e no sábado da mesma semana me tiraram a igreja, me colocaram no templo central, fiquei lá como se tivesse feito algo errado, depois de dois meses fui mandado para Santa Catarina lá adoeci devido ao frio e ao meu estado emocional, tive tipo um começo de derrame e depois de fazer muitos exames médicos foi constatado que eu precisaria fazer um tratamento com remédios controlados por dois anos cheguei à direção da IURD de Santa Catarina e o bispo me tratou de forma desprezível dizendo que eu estava ali porque eu não prestava, pois se eu fosse bom ($$$) o bispo Sergio Correia não teria me mandado para lá. Até que chegou um dia em que com os exames nas mãos e a ordem medica para fazer um tratamento que levaria dois anos, fui falar com o pastor estadual que era 2° do bispo Odivan naquele estado e pedi para que se possível meu tratamento fosse realizado em Pernambuco perto de minha família, na mesma hora o Pastor ligou para o bispo Odivan que por sua vez falou comigo pelo telefone dizendo que eu estava fora da obra, fui mandado embora e lá se foram dez anos de dedicação da minha vida pelo ralo da imcopreenção.

        ENTREVISTA

        1. Porque você não é mais pastor da IURD?

        R. Porque fui tirado da obra devido a um problema de saúde na ocasião eu estava em santa Catarina e por não ter conseguido me adaptar ao frio que faz lá adoeci e tive sérios problemas depois de fazer muitos exames foi comprovado meu problema foi quando pedi ao pastor Andre Cajéu que na ocasião era o pastor estadual, para voltar e me tratar em meu estado de origem que é Pernambuco na ocasião mostrei a ele os exames e contei minha situação, na mesma hora ele ligou para o bispo Odivan (Bispo do estado de SC) e pelo telefone fui tirado da obra.

        2. Como você vê a atitude deste bispo?

        Eu vejo como um ato covarde e irresponsável, porem é de se esperar, pois ele é novo de bispo e esse ato revela sua imaturidade, é evidente que se ele não fosse neófito jamais teria feito essa asneira.

        3. Como você esta se sentindo agora?

        Sinceramente revoltado. Não com a igreja, mas com certas coisas que acontecem dentro dela devido à irresponsabilidade da liderança que não gerencia as pessoas que estão à frente do trabalho nas igrejas e estados. Por causa de supostos “homens de Deus” muita gente boa tem sido injustiçada dentro da obra da igreja Universal.

        4. Você considera como tempo perdido estes dez anos na IURD como pastor?

        R- Só não considero perdido porque sei que minha intenção sempre foi servir a Deus e o servi, apesar de viver no meio de pessoas que em sua maioria não tem caráter, é obvio que hoje posso enfrentar dificuldades para sobreviver, pois entrei de pastor ainda muito jovem com 19 anos, abandonei estudos, trabalho, vendi minha casa não me profissionalizei em nada, hoje com trinta anos estou tendo que recomeçar a vida mesmo assim fiz isso porque eu quis na intenção de servir a Deus.

        5. A IURD lhe deu alguma indenização?

        Claro que Não. Tudo o que me deram para eu recomeçar a vida foram 556,00 reais rsrs. Já vi pastores serem tirados da obra por motivos legítimos como prostituição, adultério, roubo e etc., mais como meu caso foi a primeira vez que vi.

        O PROBLEMA DA IURD.

        Seu maior problema esta na formação dos Pastores, quando um obreiro na IURD quer ser pastor passa a participa do IBURD que para quem não sabe quer dizer Instituto Bíblico Universal do Reino de Deus. Segundo a direção da igreja esse suposto instituto é para preparar o obreiro para ser pastor, o que ocorre lá é que fica um amontoado de jovens morando dentro de um grande quarto e que trabalham todo o tempo sem ter hora para dormir, porém tendo hora para acordar, vivem reprimidos pela ameaça de serem mandados embora, caso não façam as coisas que devem ser feitas, hoje em dia assim que entram já começam a receber uma ajudinha de custo que é um dinheirinho para poder sobreviver, mas antes não era assim, pois os jovens que entravam para o IBURD só recebiam esse dinheirinho depois de seis meses. Dentro desse quarto acontece de tudo, pois muitos dos jovens roubam uns aos outros dizem palavrões, e outras coisas que não tem nada haver com uma pessoa que tenha de fato tido um encontro com Deus, ali são ensinados a não pecar, pois se pecam a imagem da igreja pode ser denegrida, também não pode roubar oferta e outros ensinamentos, todos voltados ao bem estar da IURD. Depois que estão pela visão da igreja prontos são mandados para alguma IURD para auxiliarem a um pastor qualquer, é justamente nessa fase que começa o jovem pastor a entender a realidade.

        A realidade é que, os pastores começam de mansinho a cobrar o jovem pastor a pedir melhor ofertas em suas reuniões, eles costumam dizer assim: tem que “crescer” essa reunião. Esse crescer a reunião nada, mas é se não que ele deve pedir mais ofertas, ser mais de fé e pedir oferta com mais ousadia. Depois de certo tempo as cobranças vão aumentando ate que chega ao ponto de que o jovem pastor que entrou na obra para servir unicamente a Deus passa a olhar as pessoas, visando tirar delas a oferta, pois se tiver oferta o pastor fica feliz e todos vivem bem e se não tiver oferta o pastor fica mal humorado e o trabalho do jovem pastor não é reconhecido. Depois que o pastor já aprendeu a pedir ofertas então o pastor dele dirá a direção que o jovem “cresce” que ele é “bom”, isso independente do caráter do jovem; depois que o jovem é reconhecido como o “cara que cresce” e dado a ele uma igreja, na maioria das vezes pequena, para que ali ele possa desenvolver seu “ministério” o jovem já ciente de que os seus lideres querem ver ofertas (dinheiro) começa então uma maratona para poder crescer ofertas, o jovem passa a assistir uma reunião de pastores a qual antes não assistia, e ali nesta reunião ele passa a entender melhor as coisas, pois vera o bispo muitas das vezes aborrecido com as igrejas que não mataram o leão (matar o leão é uma forma usada entre eles para dizer que não pegou o mês) nesta reunião o pastor é ameaçado de perder a igreja ou até mesmo sair da obra caso não traga o resultado $$$. Nesta reunião também é usado muito de psicologia para controlar os pastores, é dito que quem não cresce oferta é porque esta mal com Deus ou esta em pecado é dito que o pastor que não crescer tem que pedir para sair porque não tem chamado de Deus, e vários outros argumentos.

        Observe que quando entramos na obra, entramos bem intencionados dispostos a servir a Deus, porém dentro da “obra” somos moldados de forma bem sorrateira a fazer tudo da maneira deles, perdemos o nosso foco e ficamos muitas das vezes servindo mais ao homem do que ao próprio Deus. O pastor na IURD esta sempre tentando fazer por onde merecer receber alguma coisa da liderança principalmente reconhecimento, se é para casar um pastor solteiro é estabelecida a regra de que só pode casar quem estiver com uma igreja acima de 10,000,00 coisas assim fazem com que o jovem pastor fique cada vez mais e mais corrompido, lógico que os pastores que estão dentro da obra hoje, não falam disso abertamente, por terem medo de ser posto para fora, mas eu sei que quase todos os pastores da IURD estão decepcionados com a liderança, porem só tomam coragem para falar quando passam pelo que estou passando, embora digam que não, mas pelas muitas conversas que já tive com vários pastores pude perceber a insatisfação. Os pastores da IURD em sua maioria são pessoas ignorantes muitos mal sabem escrever o próprio nome por isso são tão dominados pelo sistema.

        Os pastores que tem a mente, mas aberta, ou seja, são menos ignorantes acabam sendo tachados de fracos, não tem chamado, não nasceu de Deus, endemoninhados e por ai a fora. (Meu caso)

        Para tristeza dos lideres da IURD igrejas como Internacional e Mundial tem recolhido os pastores que são dispersos e rejeitados e por incrível que pareça o crescimento dessas igrejas com esses rejeitados tem assustado aos lideres da IURD.Na IURD pastores são mais insignificantes do que lixo, é como eu sempre dizia ainda quando estava dentro da obra que se lixo pode ser reciclado porque também não pode reciclar pastor que erra? O que a IURD não faz, a mundial e a internacional tem feito.

        Já encontrei ex-pastores da IURD que estão em outras igrejas, que dizem agora ter paz; observem que coisa interessante um ex-pastor dizer que agora tem paz, sendo pastor de outra denominação, isso quer dizer que o mesmo estava dentro da IURD atormentado, é nesta hora que os bispos usam o velho paradigma de que só fica na IURD quem é de Deus, quem não for sai, ou então diram que estão na guerra e na guerra não tem paz rsrsrs, graças a Deus esses velhos paradigmas da IURD estão deixando de funcionar. Mais na frente irei falar melhor dos paradigmas da IURD.

        Os pastores da IURD precisam abrir a visão, muitos já tem aberto, porem precisam ter mais atitudes, sei que 90% dos pastores da IURD andam insatisfeitos com a própria denominação, mas do que adianta estar insatisfeito se não fazem nada para mudar. A maioria vive na IURD como se estivesse numa igreja católica onde o santo padre dita as regras e pode mudar até a bíblia que os padres dizem amem.

        Precisam deixar de ser cabeça dura, pois quando eu estava de pastor na IURD as vezes ficava pensando e me perguntava: Será que todos os pastores que saem da IURD é porque estão errados? Ou será que a liderança é quem errou com eles? Costumamos julgar mal porque só ouvimos a versão de quem ficou, porém não paramos para pensar se aquele bispo ou pastor que saiu talvez não estivesse com a razão; na visão da IURD todos, mas todos mesmo, que saíram é porque não prestavam, mas será que era isso mesmo? Inclusive um dos pensamentos que é implantado dentro da cabeça do pastor é que ele deve ser servo, rsrsrs sendo que ser servo para a liderança da IURD é não pensar, ou seja, para ser servo lá dentro o pastor não pode usar o raciocinio, (por motivos obvios) não questionar o que a igreja faz, mesmo que seja errado, os pastores aceitam os erros da liderança da mesma forma que os padres aceitam do papa. Não é a toa que a palavra UNIVERSAL tem o mesmo significado da palavra CATOLICA.

        Quantas não são as vezes que o pastor na IURD fica preocupado ao chegar o dia 15 ou 20 e o mês da igreja ($$$) esta lá em baixo, o bispo cobra de um lado o pastor regional cobra do outro, uma ameaça aqui, outra ameaça ali e o pastor muitas das vezes até chega a adoecer de tanta pressão por causa de oferta, isso quando não perde de fato a igreja, com isso até o próprio povo na IURD sofre, pois vem a pessoa a igreja, sedenta de buscar a Deus e quando chega lá encontra um pastor nervoso, louco para tirar o dinheiro dela, não porque queira roubar mais porque se ela (o membro) não der, ele ira perder a igreja o carro que dirige e em alguns casos até o apartamento que mora, pois terá que ir para um inferior como punição por não ter conseguido atingir as metas da IURD. As vezes em atos de desespero o pastor ate inventa de ultima hora um propósito com um envelopezinho pra ver se resolve o problema.

        Presenciei o caso de um bispo que saiu da IURD. Em Santa Catarina esta o ex bispo Alceu eu observava ele pelos cantos da IURD, os outros bispos principalmente o bispo Odivan não davam muita atenção a ele, pelo que entendi ele estava como muitos dos outros insatisfeitos, devido à situação que a igreja havia colocado ele, pois o mesmo desejava o altar, porém por imposição da IURD ele tinha que continuar na política, claro que o Bispo Odiavan em sua incapacidade para administrar a obra de Deus, certamente deve ter dado o ponta pé final e o mesmo não agüentando mais acabou saindo da obra e abriu sua própria igreja. Dias depois o próprio bispo Odivan o estava chamando de perturbado no altar da IURD em Santa Catarina. Daí eu pergunto quem errou? o bispo Alceu ou a direção da IURD? O que leva um bispo como o Alceu que praticamente fundou a IURD em Santa Catarina chegar ao ponto de simplesmente sair da obra jogando para o alto seus mais de 20 anos de ministério? A resposta é simples: Pessoas incompetentes na frente do trabalho. Se o bispo Odivan que esta em santa Catarina tivesse competência teria evitado isso.

        Infelizmente a direção da IURD não vê o pastor como um ser humano, que apesar de ser um homem de Deus, também é um homem, e como todo ser humano também tem suas necessidades. O dever do líder é identificar as necessidades dos seus liderados e buscar supri-las mesmo que o individuo não se de conta disso; eu passei por isso em Santa Catarina pois tive minhas necessidades como ser humano, mais o bispo Odivan ao invés de buscar compreender minha atual situação preferiu me mandar embora, ele viu em mim apenas as minhas funções o que eu tinha que fazer, mais não viu minhas necessidades; e porque? Resposta: porque é um incompetente.

        Hoje eu estava lembrando de uma situação muito difícil que passei quando estava de pastor na IURD, era quase final de mês e o bispo Francisco estava fazendo uma pressão muito grande em cima dos pastores para que os mesmos pegassem o maior mês da igreja ($$$) ele fazia muitas insinuações como se os pastores estivessem roubando, alias um dos maiores cuidados dos bispos é para que os pastores não roubem, não porque o mesmo esteja preocupado com a salvação do pastor, mas sim com o mês do estado, pois se o estado não estiver bem financeiramente falando, o bispo também corre o risco de ser trocado ou ate mesmo de perder o estado e ficar em alguma sede regional como punição de não conseguir muito dinheiro, mas voltando ao assunto eu estava me lembrando dessa ocasião em que o bispo estava fazendo uma pressão muito grande, eu pedia ofertas ao povo e o povo não tinha o necessário, por outro lado eu não tinha coragem de inventar algum propósito de “fé” para o povo trazer dinheiro, pois me sentia um enganador, a única saída então, foi conseguir dinheiro emprestado para colocar no mês da igreja, já era o ultimo dia do mês e se eu não pegasse o maior mês daquela igreja eu iria perder a mesma e eu estava fazendo um trabalho tão abençoado com o povo que não queria deixar aquela igreja prematuramente; consegui o empréstimo e não fui trocado, claro que a direção da igreja não sabe que eu fiz isso como também não faz idéia do que os pastores fazem nas igrejas para poder se manter nas mesmas, com isso a pessoa que é inteligente pode agora raciocinar que o pastor da IURD não digo todos, mas a maioria não é ladrão como dizem, concordo que são pidões, mas só pedem muito porque são indiretamente forçados a isso, pois a lei da IURD é esta ou o pastor cresce no dinheiro que entra na IURD ou então o mesmo perdera, ou até mesmo será tirado da obra. Agora imagine a situação de um pastor sendo o tempo todo ameaçado de ser mandado embora caso não cresça no dinheiro.
        Muitos podem até dizer: se é assim porque então ele não sai logo de uma vez? A resposta é: Muitos deles não tem estudos e por terem entrado na obra muito cedo não se profissionalizaram em nada, abandonaram casa, família, emprego, estudo e etc, hoje muitos estão numa certa idade com filhos e esposa para dar de comer se saírem da obra vão fazer o que da vida? O jeito é agüentar e tocar a vida para frente dentro da obra.

        fonte: vigiai.net

        1. Roberto. disse:

          História típica de um perturbado que nunca se libertou.

      2. STARDUST disse:

        ALERTA:

        VAZOU O AÚDIO DE UMA REUNIÃO SECRETA DO “BISPO” ROMUALDO DA IURD COM PASTORES…

        ouça que o próprio romualdo, intitulado bispo na iurd confessa que a intenção da “igreja” não é abençoar as pessoas ( no minuto 0:29 do video abaixo) e a sua intenção é subir com a “igreja” materialmente ( no minuto 0:43 ) confessa que quando sai pra “evangelizar” sua intenção é apenas trazer pessoas para a igreja subir ( código secreto iurdiano que significa aumentar a arrecadação financeira da “igreja” – no minuto 0:51) E deixa bem claro… pastor que não “crescer” ( na arrecadação ) será tirado da iurd.

        http://youtu.be/xdFtPTCTdKM

  2. STARDUST disse:

    edir macedo critica a copa por um simples motivo:

    A fifa preferiu vender a transmissão do torneio à rede globo em detrimento da record.

    Agora segue noticia relacionada:

    ” Hospital da Iurd

    Seguem os trabalhos, a toque de caixa, para a construção de um hospital da Life, plano da saúde ligado à Igreja Universal, no Aeroporto, onde ficava a Record antigamente. Até mesmo a imponente entrada da emissora, construída nos tempos de Paulo Machado de Carvalho, foi colocada abaixo.

    A propósito…

    Setores da própria Iurd, com certa proximidade do líder Edir Macedo, revelam que a televisão, hoje, já não desperta nele as mesmas emoções do passado. Ao contrário do mercado financeiro e da possibilidade de construir hospitais em algumas das mais importantes cidades brasileiras”

    FONTE: COLUNA FLÁVIO RICCO – UOL

    1. STARDUST disse:

      ANA CLARA

      vc acha mesmo que edir macedo, autodenominado bispo, está mesmo preocupado com hospitais para o povo??? Veja o video clássico e veja como edir macedo está “preocupado” com o povo…

      “QUEM QUISER DAR AMÉM, QUEM NÃO QUISER QUE SE DANE! OU DÁ OU DESCE!!!”

      http://youtu.be/W7wqqJFtaYc

  3. Ana Clara disse:

    em nada tem diferença a iurd com essa sujeira chamada politica,alias tem sim,a iurd é bem mais suja ,pois pra extorquir dinheiro usa o nome de Jesus

    1. STARDUST disse:

      ANA CLARA

      vc acha mesmo que edir macedo, autodenominado bispo, está mesmo preocupado com hospitais para o povo??? Veja o video clássico e veja como edir macedo está “preocupado” com o povo…

      “QUEM QUISER DAR AMÉM, QUEM NÃO QUISER QUE SE DANE! OU DÁ OU DESCE!!!”

      http://youtu.be/W7wqqJFtaYc

    2. vai arrebentar disse:

      e vc dona ana e mais suja e imunda, com certeza a imundícia faz parte de suja vida.
      da pra imaginar a vida imunda que vc vive.

      sua boca e suja como seu coração….

      1. STARDUST disse:

        vai arrebentar

        Veja vc as nojeiras que vc fala nesse site. Vc só prova que a iurd é podre nos bastidores.

        A ana clara falou a vdd mesmo. A iurd é uma sujeira só.

      2. Ana Clara disse:

        esses ataques seus sao bem tipicos de algus macedianos que nao suportam a verdade,bom mas uma coisa é certa de sujeira vc entende,é o ke mais aparece nos videos ke o Stardust posta os pastores da iurd ensinando a fazer, nem vem kerer me oferecer sabonete do descarrego rs,

      3. La disse:

        Vai arrebentar o c. da sua mãe!

  4. STARDUST disse:

    edir macedo critica a copa por um simples motivo:

    A fifa preferiu vender a transmissão do torneio à rede globo em detrimento da record. Agora até o fato de edir macedo perguntar se é melhor estádio ou hospital, para os que estão bem informados sabem que até em assunto hospital a iurd tem interesses além do evangelho.

    Agora segue noticia relacionada:

    ” Hospital da Iurd

    Seguem os trabalhos, a toque de caixa, para a construção de um hospital da Life, plano da saúde ligado à Igreja Universal, no Aeroporto, onde ficava a Record antigamente. Até mesmo a imponente entrada da emissora, construída nos tempos de Paulo Machado de Carvalho, foi colocada abaixo.

    A propósito…

    Setores da própria Iurd, com certa proximidade do líder Edir Macedo, revelam que a televisão, hoje, já não desperta nele as mesmas emoções do passado. Ao contrário do mercado financeiro e da possibilidade de construir hospitais em algumas das mais importantes cidades brasileiras”

    FONTE: COLUNA FLÁVIO RICCO – UOL

    1. Inaldo costa disse:

      É triste ver pessoas argumentarem baseando suas opinioes numa coluna do flavio rico. Acorda Brasil. A globo tentou tirar Lula varias vezes e tentou e tirou varios presidentes: Basta que não façam suas vontades. Estudem historia do Brasil. Leiam. Parem de comer na mão da globo. Dá pra ver até o Wilian Boner constrangido, pois acaba de dizer que morreu mais um brasileiro num hospital por falta de leito, tem que dizer que a copa já custou 20 bilhoes do dinheiro suado do mesmo brasileiro que morreu num hospital sem atendimento. O galvão bueno se esforça para passar felicidade com a copa mais dá para perceber tambem constrangido com a situçao: muito luxo para a globo faturar e muito lixo chamado hospital para o povo morrer.

    2. STARDUST disse:

      A verdade sobre a fazenda canaã da iurd, em irece-ba

      Fabio Costa disse: 13 de junho de 2013 ás 3:30 pm

      “A fazenda Canaã, da IURD, no interior da Bahia. Dizem lá na Record que é um projeto gigantesco, que veio para “tirar da miséria, o povo que vive numa região quase desértica”. A informação real é que a Fazenda está mais para sitio do que para fazenda, você andando 20 km/hora no seu carro ultrapassa a fazenda em menos de 1(hum) minutinho. A região quase desértica que eles falam é a maior produtora de feijão, milho e sorgo do Norte/ Nordeste, maior produtora de pinha e mamona do mundo, grande produtora de frutas, verduras e hortaliças do Estado da Bahia por meio de poços artesianos (irrigação), possui subsolo rico em fosfato natural, níquel e ouro, possui rebanhos de caprinos, muares, bovinos, galináceos, etc. sem falar que a cidade (Irecê) é uma das que mais arrecada impostos no estado, fica entre as 12 primeiras de um total de 417 municípios. Quando vão em visita à região, a metodologia para passar a mesma informação é “ir para as periferias ou recantos isolados, pegar as pessoas mais pobres do lugar e fazer o de sempre, informar desinformando, pois a mesma mentira dita varias vezes torna- se verdade.

      A unica verdade sobre a fazenda que eles não ocultam é que ela funciona como escola atendendo crianças carentes de Irecê (cidade onde está situada) e para bem da verdade é um bom projeto, mas só isso. No restante a fazenda (sítio) serve como retiro espiritual e estação de banho para membros da Igreja Universal e pessoas que não são da religião que pagam para tal.

      A Região de Irecê inteira vê a relação IURD, Fazenda Canaã e Record com desprezo, pois para promover essa fazenda (sítio) a Record cria uma imagem negativa da cidade e dos municípios vizinhos afugentando empresas, comerciantes e empreendimentos que queiram instalar-se por lá. Isso é informação que a Record distorce e o Brasil inteiro acredita, imagina a Globo que possui 90% de abrangência no território nacional e ela só representa todas as demais reunidas em dimensão!”

      1. Roberto disse:

        Cara, tem vários documentários mostrando a Fazenda Nova Canaã, perde seu tempo falando besteira não…

        1. STARDUST disse:

          o relato prova que a fazenda canaã não é exatamente o que se fala na iurd.

          1. Roberto disse:

            Prefiro ficar com as IMAGENS VERÍDICAS.

          2. STARDUST disse:

            prefiro ficar com os relatos de quem conhece o lugar.

  5. STARDUST disse:

    Como a iurd não tira o dízimo da record ( pelo contrário, a emissora é que recebe da iurd ), o “devorador” botou fogo no veículo da emissora.

    queima record queima!!!

    http://youtu.be/NE9Hbr_wuD4

  6. carlos disse:

    ta certo macedo em criticar essa tal de copa, que não trás beneficio nenhum para a população, só prejudica usando dinheiro publico para construir estadio, e o povo morrendo nos hospitais, nas ruas.

  7. Lorena disse:

    Esses protestos que estao acontecendo por td o Brasil so mostra que estamos cansados de dar vida boa e mansa a aqueles que foram eleitos por nos para fazer alguma coisa de util mas passam anos e anos e nada muda…os hospitais sao lixo se eu nao pagar por uma consulta para os meus filhos serem atendidos nas clinicas particculares eu nem sei quanto tempo se tem que esperar periga ate morrer esperando…isso e vergonhoso sendo que somos milhoes e pagamos impostos altissimos so para enriquecer os politicos…eu particularmente sou a favor da copa do mundo aqui pq como muitos vou me beneficiar com a chegada dos estrangeiros aqui …vou ganhar muito mais atendendo a eles …mas a hora dos protestos e essa mesmo pq o mundo esta de olho no Brasil e os politicos so querem mostrar as belezas …quanto ao bispo Macedo apesar de ter falado somente a verdade vamos combinar o caos nos hospitais nao tem nada haver com a realidade dele e nem com a de nenhum lider evengelico…quando eles tem algum probleminha de saude vao para os melhores hospitais ou entao pegam um jatinho e vao se tratar no exterior nos hospitais mais caros e luxuosos que existem ne…

  8. STARDUST disse:

    vai arrebentar

    Veja vc as nojeiras que vc fala nesse site. Vc só prova que a iurd é podre nos bastidores.

    A ana clara falou a vdd mesmo. A iurd é uma sujeira só.

    1. Ana Clara disse:

      Stardust,eu nao ligo,até de rebelde por seguir a Jesus e nao as heresias do macedo ,isso é tipico deles.eu leio o ke postam de vc,amam mais a criatura,ke o criador,e outra vc viu o video do macedo amaldiçoando celulares é o ke aprendem

      1. Ana Clara disse:

        stardust completando a frase,”me chamam”

      2. vai arrebentar disse:

        acorda o dona ana crara, acorda, aqui na terra antes que vc acorde no INFERNO.

        O bispo macedo amaldiçoou apenas um telefone celular.
        e o apostolo paulo o que féz?
        ele amaldiçoou homens, pessoas, e os entregou a satanas.
        E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.
        1 Timóteo 1:20

        e o bispo macedo amaldiçoa aparelhos telefonicos e vcs quase são a cria. kkkkk
        como vcs são HIPOCRITAS.

        OU SEJA CRENTES POSSESSOS VCS SÃO CRENTES POSSESSOS CHEIOS DE DEMONIOS ALIAS no minimo 8, levando em conta o ensinamento de JESUS.

        E A MAIOR PROVA DISSO E A PRÓPRIA VIDA DE VCS QUE REFLETEM O PRÓPRIO DIABO.

        mas e ai a onde estão os testemunhos DE VCS PARA QUE COMPROVE QUE EU ESTOU MENTINDO?

        A SABEDORIA E JUSTIFICADA PELAS OBRAS.

        E vcs não tem, nada que comprove que sejam de DEUS.

        SÃO COMO ARVORES AMALDIÇOADAS.

        HÁ Falando em arvore amaldiçoada, vcs não tem ai um vídeo mostrando JESUS amaldiçoando a figueira?

        UE celular não tem vida, mas a figueira tem.
        UE não era hora do celular tocar mas ele tocou e por isso foi amaldiçoado.

        Não era época de figos, mas JESUS queria figos, Por isso ele amaldiçoou a figueira.
        Qual é mais importante? uma figueira ou um celular?

        MAS COMO VCS SÃO HIPÓCRITAS, E ENDEMONIADOS.
        E PERTURBADOS.
        Não tem nenhum entendimento…

        A ONDE ESTA OS TESTEMUNHOS DE VIDA.

        Olha o testemunho mais TOSCO, QUE JA li.

        CUMECEI A LER A BIBLIA E AI SAI DA IURD…..

        E dai, cade os resultados visiveis,? a onde estão as obras?

        MAS OS DOIS SÃO TRABALHADORES DA VASP.

        V-agabundos
        A-nonimos
        S-ustentados
        P-elos pais

        1. STARDUST disse:

          ana clara

          Eles não defendem o evangelho… Defendem o sistema religioso iurdiano do qual eles fazem parte.

          Eles são funcionarios da iurd, e sabem que quanto mais pessoas saindo da iurd mais o emprego deles fica a perigo!

          1. vai arrebentar disse:

            deixa de ser stupido e mercenaria o stardust.

            quis pensamentos idiotas esse seu.

            A ONDE ESTA SEU TESTEMUNHO DE VIDA ?
            CADE ? UE MAS VC NÃO É DE DEUS?

          2. STARDUST disse:

            o povo tá lendo biblia e vendo que edir macedo é falso profeta. Chega de pagar dízimo pra edir macedo ficar dando uma de empresário.

        2. Edson Souza disse:

          V- vigarista,
          A- Aloprado
          I – iludido

          A – Avarento que só pensa em
          R- Real, e sempre quer mais,
          R- Real dos outros
          E – Extorquir os
          B – Bestas
          E – Errolando os
          N- noiaos com a ilusão da
          T-Teologia da prosperidade, na verdade vc são uns verdadeiros
          A – Abustres e
          R – Ratos de esgoto kkkkkkk

        3. E o mais sensato a se fazer quando passamos a ler a biblia com o entendimento do Espirito Santo e so comparar as escrituras e os ensinamentos da iurd um dia voce vai entender assim Deus permitindo.Amem

    2. Lorena disse:

      Ola Stardust…vc sabe muito bem a minha opiniao a respeito desses tres auto intitulados pastores da IURD que comentam aqui e sabe tambem que alivio pra nenhum lider principalmente para o Macedo …agora IURD apesar de ser comandada pelo Macedo nao e o Macedo e sim eu e outros membros sinceros que la estao …entao quando a Ana diz que a IURD e suja esta se referido a nos membros e nao e nao ao Macedo e demais lideres …o b Macedo nao existe sem a IURD mas a IURD mesmo sem o bispo continuara existindo…pense nisso …sabe muito bem que nao defendo denominaçoes e sim Jesus…pq a sujeira esta nos lideres e nao nos membros

      1. STARDUST disse:

        lorena

        A ana clara é parceira. Logico que ela não se refere a todos os membros da iurd.

        Vamos continuar denunciando a organização empresa universal da ditadura do macedo. A record já desistiu de ser lider.

        Vamos denunciar até que esse império do mal caia por terra.

        1. Lorena disse:

          Ana Clara eu entendo vc mas por favor quando de referir ao lideres e esses tres aqui fale para eles fale diretamente e a IURD ou iurdianos …é como eu criticar o Malafaia e dizer que ninguem da Assembleia de Deus presta esta me entendendo…nos nossos comentarios nao devemos generalizar… e sempre dirigir os nossos ataques a quem merece e de preferencia pels nomes…

          1. Ana Clara disse:

            Lorena,mais uma vez ,nao sao a todos,nao vou esvrever nomes ,nao,é pra quem a carapuça servir,ja disse,vc é bem sensata,mas tb nao precisa ficar me dando liçao de moral,vc ja tinha comentado,eu entendi ok

      2. Ana Clara disse:

        Lorena nao me refiro a todos membros nao,somente aos fanáticos adoradores do Macedo,nao é seu caso,pelos comentarios ke li seu,é bem sensata.

  9. Edson Souza disse:

    O que é melhor sr Macedo, hospitais ou templo de Salomão?”

    1. Ana Clara disse:

      Boa,Edson

  10. vai arrebentar disse:

    sabonete não resolve o seu problema.
    o seu problema e necessário CONVERSÃO.
    Quando se dá sabonetes e elementos o proposito dos pastores e em despertar a fé das pessoas a fim de serem livres de problemas, superficiais, curas, etc como no caso do cego que JESUS passou barro no olhos dele.

    JA O SEU CASO, VC TEM QUE SE CONVERTER, DE VERDADE.
    Isso que vc precisa.

    VC NÃO PRECISA DE UM BANHO DE SABONETE,
    VC PRECISA SER LAVADA E NO SANGUE DE JESUS.

    Se converta antes que acorde no inferno e seja tarde demais.

    Pessoas como vc e o tal jgmix stardus.
    TEM MORTE TRÁGICA, SE NÃO SE CONVERTER.
    da uma olhada nas coisas que esperam pessoas como vcs, se não se arrependerem.

    1. Edson Souza disse:

      Se não tem juízo não Vai arrebenta, que conversa é essa que esse vídeo é um ex obreiro da Universal.

      Já vi a muitos anos atrás quando esse vídeo estava circulando na internet e não tem nenhuma ligação a isso que vc diz.

      Agora, o cara era ex obreiro da Universal?

      Aff que ideia em?

    2. vai arrebentar disse:

      E assim que morrem pessoas como jgmix stardus, ana clara, edsom souza etc..

      PARA ESTES ESTÃO RESERVADOS FINS TRAGICOS,..
      PORQUE VIVEM A ZOMBAR DAS COISA DE DEUS, SÃO ROUBADORES, TEM EM SI O ESPIRITO DO LADRÃO, COMO MORREU ESSE RAPAZ, POR ROUBAR.

      Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado…

      Não pensem que morrem tranquilo pessoas como vcs.

      A ESPADA DEUS HA TEM AFIADA.

      1. Lorena disse:

        Pronto começou o terrorismo…aff …

        1. vai arrebentar disse:

          Quer dizer que quando JESUS falou do inferno, lago de fogo, das tragedias que viriam, então ele fez terrorismo?
          então ele estava precisando de psiquiatra?

          se vc acha isso terrorismo então rasque o salmo 7-12 da sua biblia.

          1. Vai arrebentar5 disse:

            O vai arrebentar, a bíblia da Lorena deve ser o livro dos mortos de Kardec,ou alquimia de Paulo Coelho. A Lorena precisa de oração!

      2. Andréa disse:

        Cara procure um psiquiatra urgente,seu caso é grave

        1. Edson Souza disse:

          Esse vídeo não tem nada haver, ele pq querer uma vida fácil,procurando roubar os outros acabou sofrendo por sua má conduta.

          Vem comparar um ladrão desse com pessoas honestas como a gente aqui que busca trabalhar, ganhando o pão de cada dia, não tem fundamento.

          Se for assim o julgamento de Deus, teu líder tb vai pro inferno, que ele diz que as manifestações na igreja Mundial é de origem DEMONIACA.
          Onde que o diabo cura as pessoas em nome de Jesus Cristo em vai arrebentar?
          Não seria blasfema isso, vai se arrebentar lá na esquina?

          http://www.youtube.com/watch?v=0NNArJ_eQgw

        2. Vai arrebentar5 disse:

          E vç procure a universal pra fazer um descarrego Andréia. C tá precisando. Vejo trevas em vç!

  11. Edson Souza disse:

    Engraçado, lembrei que li uma matéria aqui no gospel mais, que a Record queria pagar uma FORTUNA estimada um 3 bilhões de reais pra ter os direitos de transmissão; e agora tá falando mal?

    Olha a hipócrita ai genteeeeee.

  12. vai arrebentar disse:

    sabonete não resolve o seu problema.
    o seu problema e necessário CONVERSÃO.
    Quando se dá sabonetes e elementos o proposito dos pastores e em despertar a fé das pessoas a fim de serem livres de problemas, superficiais, curas, etc como no caso do cego que JESUS passou barro no olhos dele.

    JA O SEU CASO, VC TEM QUE SE CONVERTER, DE VERDADE.
    Isso que vc precisa.

    VC NÃO PRECISA DE UM BANHO DE SABONETE,
    VC PRECISA SER LAVADA E NO SANGUE DE JESUS.sabonete não resolve o seu problema.
    o seu problema e necessário CONVERSÃO.
    Quando se dá sabonetes e elementos o proposito dos pastores e em despertar a fé das pessoas a fim de serem livres de problemas, superficiais, curas, etc como no caso do cego que JESUS passou barro no olhos dele.

    JA O SEU CASO, VC TEM QUE SE CONVERTER, DE VERDADE.
    Isso que vc precisa.

    VC NÃO PRECISA DE UM BANHO DE SABONETE,
    VC PRECISA SER LAVADA E NO SANGUE DE JESUS

    1. Ana Clara disse:

      de acordo com as heresias de macedo,nao sou convertida msmo,pra finalizar,esses sabonetes nao serve pra resolver problema algum de ninguem,só serve pra encher o bolso do ensaboado do macedo,nem vou responder mais seus comentarios sem base ok

      1. STARDUST disse:

        Oremos…

        ” Senhor Deus, em nome do Senhor Jesus, obrigado meu Pai por ter me aberto os olhos e me fazer ter saido daquela empresa, meu Deus… Obrigado pelo Senhor ter me dado a oportunidade de conhecer a verdade bíblica e inquestionável, e me dado sabedoria para poder alertar nossos irmãos da iurd que são explorados dentro daquele lugar, meu Pai. Coloca cada vez mais pessoas que me possam ajudar nesta tarefa delegada a mim e a tantos outros meu Pai, pois sei que lá dentro da iurd temos pessoas sinceras, porém enganadas por homens privados da verdade. Abençoa a todos eles, que o Senhor possa guiá-los a este site e tantos outros onde pessoas alertam sobre o perigo que se corre lá dentro, com videos, palavras da biblia que não são lidas lá, e que o Senhor os resgate da mesma forma com que o senhor fez comigo. Assim eu te peço, e te agradeço, crendo que o Senhor já está agindo… Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, Amém”

        1. vai arrebentar disse:

          bateu no teto e voltou.
          igualzinho ao hipocritta que JESUS disse:

          FAZENDO AS COISAS PARA APARECER…..

          COMO VC E HIPÓCRITA…
          orando de si para si mesmo…

          1. STARDUST disse:

            CHORA ARREBENTAR!!!

            vcs vão perder o emprego fácil na iurd!

            prepara o currículo!

          2. Mary disse:

            Sturdust,
            Eu li num outro site a opinião de uma comentarista e vou posta-la aqui. É bem curtinha, mas diz tudo!
            *** Sempre achei que o pedir Macedo enganava os ”fiéis” mas depois percebi que ele não engana ninguém o povo que vai lá na ”iurd” é que tá atrás de grana, carro, casa e não de Jesus. Eles amam esse ”bispo” porque ele oferece aquilo que eles estão buscando ou seja buscam tudo menos a Deus ***

            Tem outro comentarista que deixou tb o seu blog:

            *** Caso alguém queira maiores informações sobre a “IGREJA” UNIVERSAL DO REINO DE deus é só entrar em contato comigo. Tenho um blog específico onde faço um estudo pautado nas sagradas escrituras, a bíblia, sobre a UNIVERSAL. Nesses estudo eu desmascaro todas as mentiras e provo que a UNIVERSAL não é igreja e não é de DEUS.
            ESTUDOSOBREAUNIVERSAL.BLOGSPOT.COM.BR
            Meu nome é André de Moraes.***

          3. vai arrebentar disse:

            que emprego doida.
            vc acha que vc esta falando com quem?
            eu não trabalho para ninguém, mesmo quando cheguei a iurd, eu ja trabalhava por conta própria..

            e até hoje nunca trabalhei para ninguém…
            VC E DOIDA. DE PEDRA E HIPÓCRITA….

            MAS COMO EU NÃO SOU HIPOCRITA COMO VCS E SEI QUE temos que sacrificar e lutar para vencer…
            ENTÃO MAIS UMA VEZ E HORA DE SACRIFICAR,–
            Dia 14 vem ai e ora de arrebentarrrrrrrrrrrrrrrrrr.
            e DAR UM TESTEMUNHO 100 VEZES MAIOR,

            E VER O NOME DE JESUS SER GLORIFICADO ATRAVÉS DO MEU TESTEMUNHO….

            E o demônio que esta na sua vida vai sair como saiu o demônio jgmix.

            se prepara stardust( estrela caida)

            O FOGO VAI CAIR NAS SUAS COSTAS. ATÉ VC SAIR DESSE CORPO GORDO E INDEFESO.

      2. vai arrebentar disse:

        deixa de se preocupar com o bispo macedo, e preocupe se com sua vida que não deve estar nada boa.

        ana clara,
        esta mais para ana escura.

    2. STARDUST disse:

      Pastor da IURD denuncia o que acontece na igreja.

      Meu nome é A. Santos e a mais de 16 anos sou pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, estou em uma igreja aqui em Los Angeles/Califórnia. Gostaria exibir alguns fatos do que acontece, e que as lideranças evangélicas e principalmente aos membros da IURD, tenham conhecimento do que acontece no interior da igreja. Tudo o que vou dizer já disse varias vezes publicamente a bispos e lideres da igreja, e não faz muito tempo que enviei um e-mail e depois uma carta ao próprio bispo Macedo contando tudo o que você vai ler abaixo, e outras coisa piores que estas que na verdade nem tenho coragem de escrever aqui porque escandalizaria até mesmo ao povo de igreja. Porque na verdade, na realidade nem membros e obreiros da IURDsabem o que acontece por debaixo dos panos na igreja. Ninguém, somente os pastores e bispos que estão envolvidos no trabalho e que sabem como funciona a IURD, que há uma capa mentirosa que mostra uma imagem mentirosa e falsa da igreja. Imagem que expõe a igreja como uma igreja genuína evangélica, mas na verdade é tudo uma farsa, uma grande mentira. Porque o que no passado já foi uma verdadeira igreja, hoje, mais se parece a uma grande empresa. Perda da Inocência

      Eu conheci a igreja com 15 anos de idade no interior do nordeste do Brasil. Minha família era humilde, mas tínhamos tranqüilidade e paz. Eu era um jovem que nunca tinha provado drogas, ou vícios em geral. Minha mãe conheceu a igreja, nos levou a todos de casa a freqüentar a igreja, tanto ela como eu ficamos encantados com a alegria,o amor que era tratado por pastores e obreiros da IURD. Logo nos batizamos e com pouco tempo já era obreiro da igreja, seguia os pastores para todos os lados, radio, orações. E sempre eles me diziam que eu tinha que deixar de estudar e me dedicar à obra de Deus, pois eu tinha um “chamado” Dele. Em casa meus pais não queriam nem discutir o assunto, já que eu estava no ultimo ano do 2° grau, e tinha planos para prestar concurso para a escola de oficiais do exercito. Mesmo eles sabendo de tudo (pastores) me convenceram a apanhar minhas roupas, deixar a escola, e a sair de casa sem o consentimento dos meus pais e entrar para a obra como pastor. Não precisa nem dizer os problemas que tive e tenho com a minha família até hoje, pois nunca concordaram com esta atitude induzida pelos pastores. Essa inclusive é uma tática freqüente da IURD, tirar jovens da casa, convencê-los que eles tem um chamado para o ministério. Mas na verdade eles serão sim usados como escravos. Serão treinados a arrancar dinheiro das pessoas, e terão que pelo resto de suas vidas viver a mercê dos bispos e lideres da igreja como um escravo. E quando atingir certa idade como é o meu caso a direção da IURD começa a perseguir, humilhar, menosprezar, colocando o pastor para os piores trabalhos, passando por necessidades, até que esse pastor desista e saia, tirando assim toda responsabilidade legal da IURD.

      Provando de tudo dentro da IURD Como disse eu vinha de uma família humilde, em casa nunca tinha provado bebida, vícios ou coisa parecida. Pois depois de um tempo na obra conheci a que é hoje minha esposa. E foi ai que em suposto encontro de “casais” promovido pelo próprio bispo Macedo, que esperávamos que fosse algo espiritual, totalmente voltado para a família e casamento, afinal de contas éramos pastores estávamos na igreja. Qual foi a surpresa que nesse “encontro” aparece os que hoje são os principais bispos da IURD, com garrafas de vinho, cerveja, em fim todo tipo de bebida alcoólica, e todos beberam ate estarem embriagados, inclusive o bispo Macedo. Foi então pela primeira vez em minha vida, já com 22 anos de idade que provei bebida alcoólica,e desde então sigo bebendo, e todos bebem dentro da igreja há casos de pastores e bispos que são alcoólatras, alguns tiveram que fazer tratamento medico. Não acabou. Ai, na ultima noite do ‘encontro’, o bispo Macedo, nos reuniu em salão tipo para convenções, e a portas fechadas nos explicou que a vida sexual era muito importante para o pastor, que para o pastor render o Maximo ( ou seja arrancar o Maximo de oferta) ele teria que estar desafogado. E com uma fita de vídeo cassete nas mãos nos ia mostrar algo que nos ajudaria bastante. Em seguida colocou um filme de sexo explicito com mais de 2 horas de cenas de sexo oral, anal, troca de casais. Foi constrangedor pois eu nunca tinha assistido a nada disso na minha vida e minha esposa que era uma menina que havia se convertido com 14 anos, pura se sentiu suja em pecado.

      A principio eu resisti não aceitava isso, pois não entrava na minha cabeça, éramos pastores, pregávamos contra o pecado e agora estávamos participando de tudo o que condenávamos. Fui perseguido pelos lideres da época que não aceitaram o fato de eu estar contra aquilo que para muitos era maravilhoso. Ao final de um tempo acabei cedendo e também vendo esses filmes que se tornou um outro vicio, que inclusive todos os pastores fazem também. Depois que isto aconteceu sempre há problemas de pastores que se prostituem, coisas incríveis que parecem impossíveis de ver acontecendo dentro da IURD como: Pastores que se tornam homossexuais, casos de mulheres de bispos que foram encontradas por seus maridos tendo sexo com outra mulher. Esposas de pastores que traíram seus maridos com outros pastores. O Sistema de compra de milagres na IURD As campanhas de fé, que a IURD sempre apresentou como uma forma de levar as pessoas a solução de seus problemas, e de fato com certeza levou muitas pessoas a alcançar solução e vitórias em suas vidas e milagres aconteceram, vidas foram milagrosamente mudadas.

      Há que era antes voltada para a evangelização, a de levara as pessoas a um conhecimento e encontro com Deus, ao perdão dos pecados, a salvação da alma, ao batismo nas águas e no Espírito Santo. Enfim características que apontavam a IURD como uma igreja evangélica autentica. Mas de 15 anos mais ou menos para cá, houve uma mudança dentro da doutrina de trabalho da IURD. E foi mudando tudo isso e os pastores novos que entraram para o ministério dentro desse novo “SISTEMA” que se define assim: – o pastor assume a igreja sabendo que a direção da IURD, não se importará se este vai a pregar o perdão, a salvação das pessoas e se estas estarão crescendo na fé e no conhecimento de Deus. O trabalho desse pastor será avaliado pela meta final de dinheiro, de cada mês. Exemplo: um pastor assume uma igreja que arrecada $20.000,00 por mês, os lideres estarão cobrando que ele tem que `CRESCER’ essa igreja todos os meses. E se ele não crescer todos os meses a arrecadação de dinheiro, e não importa o que ele faça para alcançar esta meta. E se não cresce, se não apresenta o `RESULTADO’, a liderança da IURD não vai perdoá-lo, ele pode estar salvando almas, estar com a igreja cheia, ele vai perder a igreja. E em alguns casos o pastor tem ate diminuído o salário, penalizado, para “aprender a crescer” como eles dizem. Isso é triste eu sei, não pensem que tenho alegria em dizer tudo isso, ao contrario tenho inclusive muita vergonha, porque eu fui chamado para ser um homem de Deus, para evangelizar aos povos, salvar almas para Deus. Mas isto era quando a igreja “ERA UMA IGREJA” . Agora a igreja se transformou em grande e lucrativo negocio, que usa a bíblia, os pastores para arrancar o dinheiro das pessoas inocentes, que no afã de ver suas vidas transformadas, se sujeitam e fazem o que os pastores lhes pedem.

      E por sua parte o pastor esta muito bem treinado e orientado a tirar proveito do sofrimento e da dor que a pessoa esta passando com seus problemas, e ai que o pastor entra com toda a técnica das campanhas. Os que não conhecem a IURD, talvez perguntem porque se há pastores honestos e dispostos a servir a Deus, continuam dentro da IURD, se a igreja acabou e se transformou em um grande negocio? Os pastores que continuam crêem que a igreja vai mudar, que o bispo Macedo um dia vai abrir os olhos e ver esse crescimento de dinheiro para igreja, tem custado a dor e o sofrimento de muita gente humilde. O que passa é que esses lideres, principalmente o bispo Macedo, não sabem o que seja o sofrimento das pessoas. Pois eles vivem como reis, do altar sobem para suas luxuosas mansões, como ele que tem uma mansão em cada continente, montada com tudo do mais luxuoso, somente esperando-o, dois jatos, vários helicópteros. Enquanto na mesma igreja há pastores que rendem milhares e milhares de dólares a essa igreja, e vivem muitos em uma situação de quase miséria, muitos como aqui nos Estados Unidos, estão endividados, pois o pastor tem que pagar do seu bolso, a prestação do carro, seguro do carro, seguro de saúde. Quando a igreja passou esta que é sua responsabilidade legal, pois o pastor vem a esse pais como missionário da igreja, logo a igreja apresenta ao governo americano falsas cartas dizendo que se responsabiliza pelos gastos do pastor no pais, pura mentira, somente para receber os documentos e autorizações para funcionar como igreja. E por esta razão se desenvolveu outro lucrativo negocio, “O JORNAL”

      A Campanha de Israel Esta campanha que sempre foi a base do crescimento da IURD, razão de grandes milagres e maravilhas na igreja. Com o passar do tempo esta campanha se transformou em uma ponte de promoção pessoal de bispos e pastores, como dizem a liderança “o destino da vida do pastor esta no resultado da campanha de Israel”. Quer dizer na teoria a campanha é apresentada como uma solução para o sofrimento do povo,mas na pratica não é nada disso, a campanha é a parte do ano onde o pastor tem que apresentar o valor de ate 300% em cima da arrecadação normal da igreja. Um exemplo foi a ultima campanha aqui da minha igreja que deu $60.000,00 no dia da “colheita”. Agora que estamos em plena campanha já disseram que tenho que tirar 3 vezes mais ou seja $180.000,00. imagine como fazer isto sem ofender, inventar, apelar para a emoção e levar as pessoas a quase um transe e assim vender seus bens, ficarem quase na miséria sem nada para dar, o que a igreja quer. No passar dos últimos anos tenho visto com tristeza e dor pessoas vendendo casas, carros, moveis de dentro de casa, pessoas que depois da campanha passam fome, perdem trabalhos. E a liderança, os bispos não querem nem saber de nada, pois para eles depois da campanha ficam mais ricos, vivem melhor, mandam dinheiro para suas contas em ilhas do Caribe, e vão de viagem para Europa, e o povo fica igual. Por exemplo eu fiz cálculos das ultimas campanhas de Israel que fiz nos últimos 9 anos por todas as igrejas por onde passei. Encontrei a soma de $2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil dólares), isso somente um pastor, passando por varias igrejas diferentes. Agora nesta campanha de Israel que terminou na semana passada, somente aqui nos Estados Unidos, houve uma arrecadação recorde de quase $20.000.000,00 (vinte milhões de dólares), em todas igrejas no território Americano. Um pouco mais de 150 igrejas, e não se aplica estes fundos para reformar ou melhorar o aspecto das igrejas, não se aplica estes recursos para apresentar um programa para ajudar as pessoas necessitadas. Ou mesmo para ajudar a um pastor, já que se você se enferma ou precisa de alguma coisa sempre lhe negam e quando dão algo, ficam jogando na sua cara para o resto da vida.

      E os milhões que um pastor produz para a igreja, ele não gera despesa, é só lucro, a igreja nunca perde nada somente ganha e ganha. E eles os lideres querem cada vez mais. Na segunda-feira dia 17 de julho de 2006,um dia após ao termino da campanha vários pastores no mundo todo perderam suas respectivas igrejas, alguns foram rebaixados a auxiliar e outros ate tiveram os salários reduzidos, porque o resultado ?($) de suas campanhas foi fraco, não cresceram !($). É semelhante a um vendedor que tem sua cota de vendas num mês, se alcança a cota ele esta bem, e é ate promovido, se não perde tudo. Mas quando me chamaram foi para ganhar almas para Jesus, foi para salvar pessoas, e não para arrancar dinheiro dessas pessoas e me tornar um mercenário! A procura de pastores jovens Estes comentários meus, são um exemplo da controvérsia que existe dentro da igreja. Os pastores mais antigos que conheceram a IURD como era , uma verdadeira igreja que salvava, que pregava o evangelho forte e poderoso. Estes pastores antigos ou “VELHOS” como são chamados, (que na verdade são pastores de 35, 40, 45 anos) que já são considerados descartáveis pela direção da IURD, pois os ditos pastores não aceitam essa mudança, esse negocio que se transformou a igreja. E muitos reclamam, e se recusam a ‘ARRANCAR’ e quando os lideres punem, isolam, maltratam e humilham, forçando que estes pastores abandonem a IURD. Eu mesmo uma vez aqui não aceitei as técnicas de um bispo para arrancar dinheiro, e o bispo Macedo me puniu, sem ao menos ter o direito de defender-me, cortaram meu salário pela metade, fui morar em quarto com um banheiro com minha esposa e filha. Não podia pregar, passei fome, fiquei na miséria, comprava roupa usada para vestir, e se não fosse à ajuda de outros pastores que as escondidas me ajudavam, não sei o que seria da minha vida. E quando um dia reclamei da situação, pois já havia passado mais de ano e a injustiça seguia e o tal bispo foi para outro estado e seguia fazendo pior, pois este apresentava resultado ao bispo Macedo, ou seja, (DINHEIRO). Então quando reclamei me disseram pra falar com Deus, ou fosseembora. E, por esta razão, os lideres da IURD somente querem garotos jovens, pois estes dão resultado, meninos de 18, 20 anos recebem o treinamento e vão para as igrejas e arrancam ate a alma das pessoas sem pena, segundo lhes ensinam é para abençoar as pessoas. E eles ensinam que o garoto tem que arrebentar na oferta, que a única maneira daquele jovem também mudar de vida. Vai assumir responsabilidade grande na igreja, vai ganhar mais.

      O Jornal Para dar um ‘incentivo’ aos pastores e lideres, a IURD fez do jornal da igreja que aparentemente é um instrumento de evangelização, um meio de premiar o pastor e dar a ele uma maneira de ter um dinheiro a parte do salário para seu mantimento. O jornal que aqui na América é proibido de vender, por lei, se passa ao povo por $1,00, e os pastores que tem por exemplo 150 pessoas em suas igreja passa semanalmente 3000 jornais, ou seja arrecada $3.000,00. Desse valor, 40% vai para o pastor da igreja local, e os outros 60% vai para o bispo ou pastor responsável local. Imagina aqui por exemplo, agora o bispo estava com quase $200.000,00, de comissão do jornal. Ou seja, o trabalho da igreja se resume a pedir oferta, dar envelopes altos em campanhas, para arrebentar e supostamente “CRESCER” na obra, e assim esta sempre “DE BEM COM OS HOMENS”, e arrancar o dinheiro do jornal para ter um dinheirinho por fora. Já os lideres colocam um fardo sobre os pastores, aumentando constantemente o valor e o numero de jornais, para terem mais nos seus 60%. E se o pastor reclama, e diz que não aceita ter que ficar praticamente vendendo jornal dentro da igreja, (que é ILEGAL) ele também recebe ameaças de esses ‘supostos lideres’, quer dizer, já não basta a pressão que o pastor recebe todos os meses em ter que apresentar um resultado crescente dos valores das ofertas, também tem que apresentar valor de venda de jornal, para dar boa vida para lideres que só querem saber de dinheiro e nada mais.

      Na verdade a conclusão é simples você diria, porque você não sai desta igreja e continua pregando em outro lugar, e deixa estes mercenários continuarem a enganar e explorar a fé das pessoas? Parece realmente a melhor solução como fez mui recentemente o bispo Sergio Von Helder ( aquele do chute na santa). Ele estava cuidando das igrejas em Nova York, e recebeu ameaças do bispo Macedo que se não desse um resultado econômico na campanha de Israel ele ia perder. Veio a campanha e não arrebentou (não cresceu $), então o mandaram cuidar das igrejas no Texas , como uma forma de castigo, ele já não foi chamado para as reuniões dos bispos principais. E quando se aproximou outra campanha de Israel outra vez ele recebeu as mesmas ameaças, ele não cresceu de novo, já ai dizem os pastores que estavam no Texas, que ele já estava contra e criticando este sistema de somente dinheiro. Agora por fim ele estava no Maranhão e deixou a igreja. Parece a melhor solução, e eles vão mudar o sistema por causa da saída de um bispo ou pastor? Não! Se eles não se importam com as pessoas que entregam tudo o que tem no altar confiando nas pregações deles. Mesmo que às vezes aquelas pessoas possam ficar dias sem ter o que comer e leite para seu filho. Pessoas que acabam despejadas, ou não tem nem uma cama para dormir, porque deram o que tinham e o que não tinham nas campanhas. Não, eu prefiro continuar aqui e combater, lutar até que o bispo Macedo saia do seu reino de riqueza e luxuria, e veja a realidade das pessoas que formam esta igreja. Até que ele veja a maldade que esse lideres que ele diz serem de sua inteira confiança estão fazendo com a igreja que um dia ele (Macedo) levantou para salvar e evangelizar o mundo. Segundo alguns pastores o bispo Macedo já fez a partilha da IURD entre os bispos mais antigos, que se acontecendo alguma coisa com ele eventualmente morte ou uma enfermidades que o impossibilite de liderar a IURD, esses bispos já tem divididos entre si em fatias a IURD. E por esta razão e que já esta havendo uma divisão e descontentamento principalmente com alguns dos bispos mais antigos (como o caso do próprio VON HELDER) que foram deixados de fora. E que também pelo fato dele já haver deixado para os seus genros: bispo Julio (Espanha) e bispo Renato (Inglaterra) fatias bem generosas da IURD, despertando uma rebelião nos corredores da IURD. Já que estes dois não tem nenhuma historia dentro da IURD, e somente são bispos porque se casaram com as filhas do bispo Macedo. Pois esta igreja esta sim destruindo a vida de milhares de pessoas que estão sofrendo nas garras desses líderes mercenários, e maldosos. Espero que vocês nos ajudem enviando esta mensagem para todo o mundo, para todos os contatos que vocês, para que façam pressões em cima da igreja, e que alguma coisa mude, faça com que a direção da IURD, reflita principalmente nos erros que vem cometendo ultimamente. Peço a todos os irmãos que orem pelos pastores e bispos e obreiros honestos que estão dentro da IURD, pessoas que mantém uma vida em comunhão com Deus e que na pele sofrem muito com toda esta situação difícil que estamos vivendo nos últimos anos. Vermos uma igreja tão bonita que sempre fez um trabalho tão forte na recuperação e salvação de pessoas, verem esta igreja se convertendo em organização podre e corrompida por dentro, como Nosso Senhor diz na sua palavra: “como sepulcros caiados, bonitos e brancos por fora, e por dentro cheio de ossos de mortos.” Que Ele tenha misericórdia de todos nós e venha a provermos de uma saída e uma solução para todos.

      Pastor A.A. dos Santos

      FONTE: edmaisbom.blogspot

    3. RPN disse:

      Voltaram os videos macabros? tsc tsc tsc. Olha o que o demonio faz e eles não conseguem se libertar.

      http://youtu.be/e_BLJM_Rs18

  13. STARDUST disse:

    ATENÇÃO:

    DESAFIO AO DEFENSORES DA IURD.

    Esses cidadãos que se identificam como membros da iurd, e defensores da teologia da prosperidade pregada lá, e aos frequentadores ocultos da mesma podem me responder ( e não fugir como sempre ) algumas indagações:

    Primeira: Se a teologia da prosperidade é tão correta assim, porque a imensa maioria dos membros da iurd ( incluindo obreiros ) que estão lá há mais de um ano, são pessoas pobres, que andam de ônibus, ou carros velhos ou mesmo à pé?

    Segunda: Se a fogueira santa é tão santa assim, pq ela não é mencionada sequer uma vez na bíblia? onde na bíblia, os apostolos recolhiam todo o dinheiro do povo, eles escreviam pedidos e os apostolos levavam esses pedidos para queimar em algum monte de israel?

    Terceira: Pq a record que no inicio dos anos 90 foi comprada com a promessa de divulgar o evangelho, e por isso foi recolhido ofertas dos membros e hj é usada para denegrir o evangelho, perseguir outras igrejas, e envergonhar nosso meio?

    Quarta: Jesus curou ao homem da mão defeituosa, mas o Senhor Jesus não o enriqueceu… e pq edir macedo, lider supremo da iurd continua com a mão defeituosa mas ficou rico?

    Iurdianos que defendem sua liderança e perseguem aos que tentam alertar aos incautos de lá tenho outras questões, mas para poupa-los ficarei só nestas quatro primeiras. respondam bíblicamente, se puder, ou façam o que vcs costumam fazer…

    Ofender, tentar ridicularizar, criar mentiras sobre a minha pessoa e depois fugirem como coelhos assustados.

    O desafio está lançado. Vcs da iurd não gostam de participar de desafios? aí está.

    P.S : este desafio foi lançado desde o dia 08 de janeiro, porém até agora ninguém se atreveu a responder

    1. vai arrebentar disse:

      Mas que moral vc tem para fazer desafios?

      KKKKKK
      A ONDE ESTA SEU TESTEMUNHO?

      SO DESAFIA ALGUÉM QUE TEM ALGO PARA OFERECER.

      E VC não tem nada para oferecer, so uma vida derrotada….

      IMAGINE UM MENDIGO DESAFIANDO UM LUTADOR CAMPEÃO MUNDIAL.

      Será que esse lutador iria aceitar?

      e claro que não, que vantagem tem vencer um mendigo em um desafio..

      VC E UM MENDIGO DE BIBLIA, MENDIGO NA VIDA SENTIMENTAL, MENDIGO NA SAUDE, MENDIGO, NA FÉ.

      EM FIM UM FRACASSO.
      ACORDA COISINHA, VC NÃO TEM MORAL PARA DESAFIAR NINGUÉM……

      1. STARDUST disse:

        “EU SOU A UNIVERSAL”

        http://youtu.be/bqDBO7FLS9U

        1. Dr. Hencklain disse:

          Amigo, você é mentiroso. Observe que quando se relaciona à foto do ‘gari’, o site diz que a ‘imagem é ilustrativa’, logo abaixo, na parte que você não mostrou. Não se pode por o link aqui, mas acessem o site ‘Exercito Universal’, e na busca escreva: ‘Gari’. Covarde… É tudo o que tenho para te dizer!

    2. RPN disse:

      E não é Caio Fabio tem razão no que diz.

      http://youtu.be/X1x118nNAnQ

  14. jackeline lima disse:

    Já reparei nesse site que notícias do Edir Macedo, Malafaia e Marco Feliciano é os que sempre
    ”bombam” nesse site. É um prato cheio para o pessoal aqui!! rsrsrsrsrs

  15. STARDUST disse:

    Relatos de um ex-bispo ” Bishop ” Para os que defendem a IURD

    Entrei para IURD ainda nos anos 80, por volta de 1984 – 1985, nesta época a IURD era ainda muito nova, os que hoje são chamados cabeça ou seja os líderes da IURD, eram garotos ainda, Edir Macedo já era o pilantra que é hoje, só que na época tinha cabelo e mais gás, e muito provavelmente nem eram nascidos.

    Aí segui aquela trajetória de sempre: visitante, membro, obreiro, explorado, auxiliar de pastor (na época evangelista), pastor, escravo, bispo e hoje graças a Deus EX-IURD, ex-picareta, livre da escravidão, lutando para abrir os olhos de IURDIANOS.

    Bom, só de pastor e bispo foram 17anos, conheço de perto quase todos os líderes da IURD e trabalhei com muitos deles, Edir Macedo, Romualdo, Suhet, João Luis, Paulo Magalhães, João Batista, Clodomir, Darlan, Renato Maduro,R. Cardoso, Aroldo, Pedro (Pierre) etc, etc…assim também conheci muitos dos que hoje já sairam da IURD. Eu convivi com estes homens, trabalhei com eles, morei com alguns, viajei com eles, Israel, Monte Sinai, estive em reuniões secretas com estes homens, onde muitas das coisas das quais a direção da IURD é acusada eram planejadas.

    Eu sei quem eles são, eu sei que o negócio deles é dinheiro e que fazem um montão de coisas ilegais, eu conheço os truques que eles usam para manipular e enganar o povo, pois eu era um deles, sei que dinheiro da IURD é usado para a RECORD e outras empresas privadas do Edir e trupe, sei que muitos são beberrões, pois bebiam na minha frente.

    Sei que desviam dinheiro, pois eu mesmo já transportei dinheiro ilegalmente para Edir Macedo. Sei como eles se comportam e o luxo em que vivem. Sei do que falam do povo quando estão juntos, das terríveis injustiças que cometem, das vidas que eles destruíram. Sei que 90% das acusações são verdadeiras e sei por que eles não são pesos (por enquanto) apesar de tudo o que fazem. E sei tudo isto não pelo que ouvi falar, mas pelo que vi e vivi em 17 anos dentro desta máfia chamada Igreja Universal. Não digo estas coisas para os que defendem a IURD por vingança, pois eu não fui expulso de lá, poderia estar lá até hoje e desfrutando do luxo, porém sabendo que era um safado, perdido e enganador como TODOS os bispos da IURD são. Digo isto simplesmente por que é a verdade. Eu saí pois não aguentava mais o fingimento e a hipocrisia de homens que ás vezes fazem cultos embriagados, frequentam casinos no sábado e no domingo estão pregando no altar, homens que festejam quando conseguem tirar grandes ofertas e que ficam bravos e de mal humor, distribuindo punição para todos quandos as ofertas são fracas. Eu saí por que sei que a chapa vai esquentar pro lado deles e quando isto acontecer estarei de fora festejando, mas também dizendo graças a Deus não estou mais nessa.

    Saí doente e com apenas mil Euros no bolso, porém com algo muito precioso: minha liberdade e a consciência tranquila. Eles não me ajudaram em nada, nem sequer com um comprimido: este é o amor que eles têm pelas pessoas. Ralei muito para dar a volta por cima, tinha que enfrentar a doença, a falta de dinheiro e as perseguições do pessoal da IURD, que tinha a maldade, pura maldade de telefonar para as pessoas que estavam me ajudando e tentarem de todas as maneiras impedir, com mentiras e calúnias ,aquelas pessoas de me ajudarem. Pois eles queriam ver-me destruído, para depois usarem como exemplo nas reuniões, para meterem medo nos outros: “Viu o fulano era bispo, se rebelou, saiu da IURD e agora virou mendigo.” Pois é isto que eles gostam e fazem sempre. Fazem de tudo para destruir a pessoa e depois dizem que foi o diabo, neste caso eles mesmos.

    Mas graças a Deus, a minha família e muitos bons amigos, eu dei a volta por cima, me tratei, estudei, me formei e hoje trabalho, ganho bem, vivo feliz com a minha esposa e sou uma pedra no sapato da IURD. Pois é pessoal, por tudo isto é que eu não admito que ninguém venha me dizer que eu não sei o que falo ou que não tenho base para acusar a IURD. E para você e todos os membros e obreiros eu digo: sai dessa, vai estudar e trabalhar.

    Não fique aí se preparando para ser futuro pilantra. Quer seguir Jesus? Procure uma igreja descente onde o evangelho é pregado por homens de Deus honestos (sim eles existem, poucos , mas existem). Largue esta lama chamada IURD.

    Aos bispos e pastores digo: Tome coragem meu amigo e sai dessa enquanto ainda é tempo, pois quando o bicho pegar, a justiça não vai querer saber, todo mundo vai ser considerado cúmplice, e vai sobrar pra você. E além disso, eu te pergunto você não tem consciência? Saber que a sua boa vida é sustentada por pessoas que você explora, não lhe dói na alma? Você sabe que é verdade. Deus está satisfeito com o que você anda fazendo? Foi esta a educação que os seus pais lhe deram? Enganar as pessoas? É isto fazer a obra de Deus, roubar as pessoas e viver como um sangue-suga?

    Seja um verdadeiro(a) homem(mulher), faça ao menos uma coisa certa e boa, largue esta vida, se liberta, tenha coragem. Eu e muitos outros somos exemplos de que há vida após a IURD. Podemos vencer, dar a volta por cima e servir a Deus de fato e de verdade, sem ser escravo de seita nenhuma. Tome a sua decisão hoje, saia desta IURD, se apegue a Deus, busque ajuda. A IURD é como um vício, mas você pode se libertar dela, com a ajuda de Deus. Você pode sair agora ou esperar até quando for tarde demais.

    Que Deus tenha misericórdia dos IURDIANOS.

    fonte: scribd.com – Relatos-Sobre-a-Igreja-Universal

    1. STARDUST disse:

      Eu confirmo o que você disse sobre os envelopes e ainda vou maisl longe. Conheci bispos e pastores( inclusive eu fazia, isto pois todos na iurd fazem) que faziam o seguinte: depois de recolher as ofertas ele mandava o auxiliar levar rapidinho para o escritório e as esposas contavam tudo, bem rapidinho, antes da reunião acabar. Depois o auxiliar entregava um papelinho ao bispo ou pr. com o valor, se o valor tinha sido alto o cara continuava a reunião e não falava mais em dinheiro, se a oferta tivesse sido fraca, ele começava toda a pedição de novo, e enchia o saco do povo pedindo até o último centavo. Isto mostra que os bispos e pastores da IURD só pensam em uma coisa, dinheiro, fazem as reuniões por dinheiro, dinheiro antes, durante e depois dos cultos, é o culto ao dinheiro.

      Muitos pensam que os pedidos são guardados para oração, absolutamente não, a única coisa que enteressa aos bispos e pastores da IURD é o dinheiro que está dentro do envelope, o resto é lixo, e muitas vezes os pedidos de oração do povo são mesmo jogados no lixo, e aquele pedidos da fogueira sante de Israel, eles não levam os pedidos, guardam um pouco para levarem e assim na filmagem parecer que levaram os pedidos, oresto eles queimam, colocam um pouquinho da cinza numa caixinha de fósforo e levam para Israel, depois o safado do bispo mostra na igreja um vídeo da viagem a Israel e com a cara mais limpa diz: “Aqui você vê os bispos orando pelos seus pedidos de oração.”

      Eu sempre fui de muita confiança dentro da IURD, pois nos primeiros anos na “obra” eu levava tudo muito á sério, era esforçado e fiel, até que comecei a ver a cachorrada que aquilo é. E assim por ser discreto e dedicado eu rapidamente tive acesso a coisas mais reservadas na IURD, como por exemplo, contato com dinheiro. GENTE EU NUNCA VI TANTO DINHEIRO E ACHO QUE JAMAIS VEREI DE NOVO COMO EU VI NA IURD. ERAM MONTANHAS E MONTANHAS.

      Ainda como auxiliar eu era reponsável de fazer os depósitos do dinheiro das igrejas na Região dos Lagos-RJ eram bolsas e bolsas e ainda naquela época início dos anos 90. Eu fui chamdo uma vez para contar as ofertas recolhidas em uma reunião no MARACANÃ. Ficamos dias numa sala secreta no Rio de Janeiro contando dinheiro. Muitos ex- da IURD devem lembrar-se disto: de tempo em tempo un grupo de pastores auxiliares eram chamados na sede (na minha época de auxiliar a sede do Rio de Janeiro ainda era na Avenida Suburbana 7702 na Abolição) para contar o dinheiro pequeno e as moedas, ou seja as notas grandes eram contadas pelas secretárias e esposas de pastores, já com as notas pequenas e moedas eles não perdiam tempo, juntavam e chamavam um grupo selecto de auxiliares de mais confiança para fazerem a contagem. Apesar de serem apenas as notas de valor pequeno e moedas era muito dinheiro. Um pastor ou mais ficava vigiando e depois os auxiliares eram revistados para terem certeza ninguém estava roubando nada. Eu também ajudava a levar dinheiro da IURD da Abolição para o banco, era muito dinheiro. Colocávamos os sacos nos carros e saíamos pelos fundos, com carros cheios de seguranças e levávamos para um banco ali mesmo na Avenida Suburbana. Assim vemos que o Deus da IURD é o dinheiro. Amanhã falarei de como os pastores e bispos pegam roubam dinheiro das ofertas, como são fixados pelo dinheiro e a tramóia da venda de jornais na IURD.

      O que eu relato aqui não tem nada a ver com ódio ou vingança, denuncio as falcatruas das quais fui tetemunha ocular dentro da IURD e tudo o que digo aqui tenho coragem de dizer perante juizo, denunciar não é ódio, não é perseguição, nem tampouco blasfêmia, é sim um dever de cada cidadão, isto é o que todos deviam estar fazendo aí no Brasil, não só denunciar as falcatruas dentro das igrejas, como também na política e etc e não ser coniventes com o erro como vocês, que apesar de estarem cansados de saber e de ver a verdade continuam defendendo a corrupção destes falsos profetas. O tempo revela toda a verdade isto é certo, veja a igreja católica escondeu, escondeu e olha no que deu. Escreva o que eu estou dizendo, Deus vai providenciar uma maneira de fazer justiça e revelar ao mundo que o que estas pocas vozes estão denunciando sobre a IURD é a mais absoluta verdade, e aí meu irmão ninguém vai conseguir negar.

      Por quê não denunciar o pecado, como o Marciano diz? Eu denuncio o pecado sim, porém em outros espaços, pois este espaço aqui é para denunciar os pecados cometidos pelos líderes da “Igreja Universal do Reino de Deus”, inclusive os mencionados por você no seu comentário pois todos eles são praticados pela máfia IURD.
      Deixe o vosso fanatismo de lado e dê um minuto apenas á voz de Deus e a voz da razão e você verá a verdade a sua frente, não caminhe a passos largos para o inferno junto com estes homens, acorda enquanto é tempo, não digo que vocês deveriam deixar de crer em Deus, ou de serem cristão, digo que devem sair desta desgraça chamada IURD, que de Deus nada tem, vai ficar esperando o quê? Quer ouvir mais o quê, para chegar a conclusão que a IURD não presta. Alguém só é inocente por ignorancia enquanto não sabe da verdade, depois disto é conivente e cúmplice por participar do erro. Inocentes vocês já não são mais, pois já estão creca de saber a verdade sobre a IURD.
      ERRAR UMA VEZ É HUMANO, DUAS VEZES DISTRAÇÃO, PERMANECER NO ERRO É BURRICE.

      Aramis: É isso mesmo, muitos IURDIANOS só estão lá ainda por causa do orgulho. Imagine a pessoa ter que reconhecer que estava errada com relação a IURD depois dela ter humilhado amigos, familiares e parentes, dizendo que eles estavam endemoniados quando eles criticavam a IURD, e depois de ter colocado um montão de gente lá dentro, como é que ela vai dizer para estas pessoas que elas devem sair de lá e que a IURD não presta, se ela antes até brigava para defender a IURD, o Macedo e os 318 ladrões? Eu passei por esta fase, eu já tinha nojo da IURD mesmo estando lá dentro ainda, mas o orgulho e o medo de ter que reconhecer diante de todos que eu estava enganado, atrasaram a minha saída. Eu conheço IURDIANOS que já confessaram para mim que têm vergonha de convidar alguém para ir numa reunião, porém continuam metidos lá dentro.

      Ale: Humilhação é com a IURD mesmo, começando pelo maior humilhador que é o Edir Macedo. Este homens nada têm de Jesus, se acham melhores que todos , puxam o saco dos grandes e pisam nos pequenos. SÃO UMA CAMBADA DE MALDITOS.

      Marcio Ruzon: Os IURDIANOS têm a palavra META gravada em suas mentes, os bispos e pastores IURDIANOS não pensam em outra coisa: bater a meta do mês, matar o leão, pegar o boi pelo chifre, arrebentar ou simplesmente, conseguir o valor em dinheiro determinado pelos líderes (leia-se chefes) para cada mês, caso contrário é punido. Com o Clodomir eu tive pouco contacto, só o encontrei duas vezes na vida, uam vez no Rio de Janeiro e outra vez em Israel. A minha impressão dele é que ele realmente é muito cínico no falar, ele é sempre assim, seja na TV, no púlpito ou entre os amigos. Ele fala sempre com um sorriso de deboche no canto da boca.

      Agora o Romualdo sim conheço de perto, pois na minha época de auxiliar ele fazia reuniões com todos os auxiliares de pastores da IURD do estado do Rio de Janeiro e eu o acompanhei algumas vezes para fazer programa na Rádio Copacabana. Também tive bastante contato com ele mesmo depois que eu fui promovido a LIXPO da IURD, pois ele ai sempre nas reuniões de LIXPOS e nas viagens a Israel.
      ELE É SEM DÚVIDA UM CARA MUITO GROSSEIRO, BRONCO E SEM PIEDADE, GOSTA DE HUMILHAR AS PESSOAS, POIS APRENDEU BEM COM O SEU PROFESSOR MACEDO. Ë FISSURADO PELO DINHEIRO E OPRIME TERRIVELMENTE OS PASTORES E BISPOS PARA ATINGIREM AS METAS FINANCEIRAS, PROMETE RECOMPENSAR OS QUE ATINGEM TAIS METAS E PUNE SEVERAMENTE QUEM NÃO AS ATINGE.
      ELE ESTÁ MAIS PARA UM CAPATAZ MALVADO E PUXA-SACO DO PATRÃO DO QUE PARA HOMEM DE DEUS. ELE SABE MUITO DAS MARACUTAIAS DA IURD E DO MACEDO, POIS ELE FAZ PARTE DO GRUPO SELECTO DA CÚPULA QUE O P’ROPRIO MACEDO CHAMA DE MAUS COMPANHEIROS DE BATALHA. ESTE ROMUALDO JÁ FEZ MUITO INJUSTIÇA, MAS MUITA MESMO, ELE ADORA DEIXAR CLARO QUEM É QUE MANDA. Na época que eu era auxiliar no Rio de Janeiro eles nos ensinava que deveríamos arrebentar nas ofertas e tomar a igreja do pastor que estávamos auxiliando. CONCORRÊNCIA: um dos espíritos que reinam dentro da IURD. Pois é isto o amor de irmãos que a IURD ensina.

      fonte: fonte: scribd.com – Relatos-Sobre-a-Igreja-Universal
      ,

  16. Edson Souza disse:

    Vai Arrebentar é:

    V- vigarista,
    A- Aloprado
    I – iludido

    A – Avarento que só pensa em
    R- Real, e sempre quer mais,
    R- Real dos outros
    E – Extorquir os
    B – Bestas
    E – Errolando os
    N- noiados com a ilusão da
    T-Teologia da prosperidade, na verdade vc são uns verdadeiros
    A – Abustres e
    R – Ratos de esgoto kkkkkkk

  17. STARDUST disse:

    GAGO ARREBENTADO NA UNIVERSAL ( versão remix )

    http://youtu.be/NTMO645kkZA

  18. Mary disse:

    Olá amigos!
    Política, religião… está tudo muito confuso…
    O bp Edir Macedo atua nessas duas áreas e ainda numa terceira que é a mídia. Imagine se sua opinião revelada (SOMENTE AGORA?), não está atrelada aos seus interesses. Será que ele a emitiria se fosse a Record a transmissora dessa copa? Claro que não! Estaria, isto sim, a propagar os pontos positivos nos jornais de sua tv! E, se acha que não seria uma boa para o país, porque não se pronunciou antes?
    Essas declarações contrárias tem que ser muito bem investigadas. Eu assisti um vídeo de uma sra. do Rio que afirma que um grupo de baderneiros composto por ex presidiários e outros marginais, foram pagos para provocar esses vandalismos e com isso desviar o foco dos propósitos dessas manifestações. Vamos abrir os olhos, gente!

    1. Jorge Vinicius disse:

      ELE ESTÁ QUESTIONANDO ISTO POR A EMISSORA DE SUA PROPRIEDADE, COMPRADA COM DINHEIRO DOS TROUXAS, NÃO DETEM A CONCESSÃO PARA A TRANSMISSÃO DA COPA.

    2. irene disse:

      Não sei o porque da confusão, a palavra de Deus relata a vida de homens e mulheres que através da fé fizeram a diferença em sua nação.Se tornaram profetas,reis governantes juizes,chefes de grandes exércitos, grandes mercadores e por ai vai…todos envolvidos de um modo geral com os problemas do seu Pais porque esta era a vontade de DEUS,para que se governasse o povo com leis justas.Me responda porque Deus não iria querer que o povo fosse governado com justiça nos dias de hoje se ELE continua sendo o mesmo de ontem hoje e será para sempre, ou será que ELE ficou caduco e não está nem aí pra situaçao, e deixe qualquer um fazer leis e governar as pessoas como bem quiser e entender?” NÃO HAVENDO SÁBIA DIREÇÃO O POVO PERECE” proverios 11;14

  19. STARDUST disse:

    ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

    Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

    http://youtu.be/qAPju1-POlY

  20. Jorge Vinicius disse:

    ELE ESTÁ QUESTIONANDO ISTO POR A EMISSORA DE SUA PROPRIEDADE, COMPRADA COM DINHEIRO DOS TROUXAS, NÃO DETEM A CONCESSÃO PARA A TRANSMISSÃO DA COPA.

  21. STARDUST disse:

    ” Humorista da Record detona Edir Macedo no Ceará

    Amadeu Maya, que faz personagem “Biba”, da “Escolinha do Gugu”, na Record, não poupou farpas a seu patrão, Edir Macedo, ontem, numa apresentação em Fortaleza/CE.

    “O meu contrato termina dia 30… quer saber, vou falar”.

    “O Edir Macedo fica lá tomando dinheiro do povo e tal, falando que viado não vai para o céu… mas todo mundo sabe na Record que o filho dele é “biba”… esse é o desespero dele…”

    “Lá é assim… ele toma dinheiro dos trouxas, mas na hora de pagar os artistas, é mão fechada…”

    fonte: blogdopaulinho wordpress

    1. irene disse:

      Cospe no prato que come, qual será o fim desse sujeito?

  22. Edson Souza disse:

    Essa aqui eu rachei.
    O velho Caio Fabio, disse que em certa época em 1987 num evento no maracanã, Macedo mandou todos que tivesse óculos colocassem e uma sacola que depois Deus iria curar.
    Sabe o que aconteceu?
    Assista pra vc ver.kkkkkkk

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=X1x118nNAnQ

    1. RPN disse:

      Esses foram pescados com bosta.

  23. STARDUST disse:

    ser pastor virou profissão. Edir macedo além de se autonomear bispo ainda é empresário… Possui emissora de tv, operadora de plano de saude, empresa de jatinhos, editora, gravadora, etc…

    Tudo com o dinheiro dos fiéis… É o dízimo sendo usado em pról do empresario edir macedo.

    Dinheiro fácil , livre de impostos…

    1. STARDUST disse:

      Incrivel que edir macedo age como falso profeta, ensina como falso profeta, vive como falso profeta mas o povo da iurd ainda assim não o identifica como falso profeta.

      Isso ocorre pq os iurdianos estão cegos pelas promessas de edir macedo e não verificam na bíblia…

      Aliás na iurd, o unico livro que é estimulado a leitura é da biografia de edir macedo…

      Aonde Jesus foi glorificado nesse livro do egocentrico edir macedo???

    2. Renato Paúra disse:

      STARDUST
      Pode ser que para alguns, ser pastor virou uma profissão. Mas, nem todos os pastores vivem às custas da igênuidade dos membros. Conheço vários pastores aqi onde moro que não dependem do dinheiro da igreja pra se sustentarem. Inclusive eu, que fui ordenado há pouco tempo, continuo a trabalhar numa indústria farmacêutica e não recebo nada da igreja. E sou muito grato a Deus por isso. Não tem coisa melhor do que fazer as coisas para o Senhor de coração.

  24. otrebor disse:

    A PAZ!

    Aloprou de vez!

  25. Alguém tem visto o Edir Macedo construindo hospitais pelo mundo ou no Brasil? Está é sendo cínico e hipócrita isto sim

  26. valdir disse:

    vcs são cegos ou surdos? as pessoas nao tem TEMOR e deixao o celular ligado no momento mais importante da reunião que e o ouvir a PALAVRA como e que vcs querem que o bp fique eim? e facil criticar……

  27. Marcos disse:

    Se a RECORD,estivesse transmitindo a COPA,a história seria outra.Ele diria que os estádios são templos de DEUS.

  28. AMB disse:

    STARDUST (Poeira das estrelas…kkkkk) ou JUSSARA, ou JEGUEMIX…mas o nome verdadeiro do FARISEU é JAIRO THOMAZELLI disse:
    21 de junho de 2013 ás 2:18 pm

    “”ATENÇÃO:

    DESAFIO AO DEFENSORES DA IURD.

    Esses cidadãos que se identificam como membros da iurd, e defensores da teologia da prosperidade pregada lá, e aos frequentadores ocultos da mesma podem me responder ( e não fugir como sempre ) algumas indagações:””

    Queria começar dizendo…QUE MORAL VOCÊ TEM PRA FAZER DESAFIOS JAIRO ??? Quais os FRUTOS do seu MINISTÉRIO ??? Quantas almas ganhou pra JESUS esse ano ??? Desde quando MENTIRAS são “”obra de Deus”” ???

    “”Primeira: Se a teologia da prosperidade é tão correta assim, porque a imensa maioria dos membros da iurd ( incluindo obreiros ) que estão lá há mais de um ano, são pessoas pobres, que andam de ônibus, ou carros velhos ou mesmo à pé?””

    Por favor JAIRO THOMAZELLI, poderia nos mostrar as PROVAS de que o povo da IURD, ou os obreiros não são abençoados ??? Pois as PROVAS de que o POVO e os obreiros são abençoados está no YOUTUBE UÉ ?!!?

    “”Segunda: Se a fogueira santa é tão santa assim, pq ela não é mencionada sequer uma vez na bíblia? onde na bíblia, os apostolos recolhiam todo o dinheiro do povo, eles escreviam pedidos e os apostolos levavam esses pedidos para queimar em algum monte de israel?””

    A Fogueira Santa de Israel nada mas é do que aquilo que a bíblia chama de OFERTA VOTIVA, ou VOTO ( Dt 12:6-17-26 – Lv 7:16 ) Os apóstolos não precisavam levar os pedidos a Israel, pois eles já estavam lá…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tem mais, é uma questão de fé, por isso a bíblia diz que a FÉ NÃO É DE TODOS ( 2 Tessalonicenses 3:2 ) LEIA ESSE VERSÍCULO TODO, QUE VOCÊ VERÁ QUE ESSE VERSÍCULO FALA DE VOCÊ, tsc, tsc…homem dissoluto e mau…

    “”Terceira: Pq a record que no inicio dos anos 90 foi comprada com a promessa de divulgar o evangelho, e por isso foi recolhido ofertas dos membros e hj é usada para denegrir o evangelho, perseguir outras igrejas, e envergonhar nosso meio?””

    SINCERAMENTE essa sua opinião deturpada de que a Record denigre o evangelho é uma pura palhaçada, da mesma maneira que é uma palhaçada você defender a Globo, tsc, tsc…
    As pessoas inteligentes e esclarecidas já sabem que nos anos 90 a Record foi proibida de ser uma TV evangélica pela bancada católica…e a Globo e a Católica acharam que seria o fim da Record e prejuízo pra UNIVERSAL, mas o tiro saiu pela culatra e isso levou a Record se tornar uma formadora de opinião…não é a toa que tanto a católica como a Globo se enfraqueceram…e os PROTESTOS recentes no Brasil MOSTRARAM que o povo ODEIA a Globo…hehe

    “”Quarta: Jesus curou ao homem da mão defeituosa, mas o Senhor Jesus não o enriqueceu… e pq edir macedo, lider supremo da iurd continua com a mão defeituosa mas ficou rico?””

    Pergunte isso pro Macedo UÉ…a fé é INDIVIDUAL…e aonde JESUS viveu na POBREZA ??? Por favor, se liberte desse pensamento católico de pobreza…hehe

    “”urdianos que defendem sua liderança e perseguem aos que tentam alertar aos incautos de lá tenho outras questões, mas para poupa-los ficarei só nestas quatro primeiras. respondam bíblicamente, se puder, ou façam o que vcs costumam fazer…””

    Você tem PROVAS disso ou temos que acreditar em mais uma de suas MENTIRAS “”fio”” ???

    “”Ofender, tentar ridicularizar, criar mentiras sobre a minha pessoa e depois fugirem como coelhos assustados.””

    JAIRO THOMAZELLI, quem tem ofendido o povo da UNIVERSAL e a nossa inteligência é você com suas mentiras e frustrações pelo FATO de você NUNCA ter conseguido ser nada na UNIVERSAL, GRAÇAS a DEUS que o seu pastor de lá, já tinha percebido o quão ridículo e perturbado você era…hehe

    “”O desafio está lançado. Vcs da iurd não gostam de participar de desafios? aí está.””

    Gostamos de participar de desafios em forma de VOTOS COM DEUS, com endemoniados, como no seu caso é só para MAIS UMA VEZ ENVERGONHÁ-LOS…hehe

    “”P.S : este desafio foi lançado desde o dia 08 de janeiro, porém até agora ninguém se atreveu a responder””

    Bom está aqui a minha RESPOSTA…e quantos outros desafios já lhe respondi e você mudou de assunto ??? VÁRIOS…

    Agora JAIRO THOMAZELLI, explica pra mim, POR QUE VOCÊ USA TANTOS NICKS : “”JUSSARA, JAIRO, JEGUEMIX, STARDUST ( POEIRA DAS ESTRELAS…kkk)…o que você tem a esconder ??? Qual sua podridão…claro, além das mentiras e vídeos e áudios montados ??? Por que você MENTE dizendo que não é o JAIRO THOMAZELLI ??? E já que é assim, cheio de MENTIRAS, que MORAL você tem pra desafiar quem é da UNIVERSAL ???

    Toda sua dúvida teológica contra a UNIVERSAL, que o leva a MENTIR e assim fazer a vontade do seu mestre o diabo, PAI da mentira, se resume em um versículo…

    “”PARA O IMUNDO…TUDO É IMUNDO”” ( Rm 14:14)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.