Bispo Edir Macedo deixou a barba crescer como voto pela conclusão da obra do Templo de Salomão; Assista

222

A longa e cara construção do Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus levou o bispo Edir Macedo a fazer um voto em março de 2013 pela conclusão da obra. Desde então, o líder religioso não fez mais a barba, e só voltará a fazê-la quando a obra estiver concluída. O exemplo do fundador da denominação levou outros bispos ao mesmo gesto.

Segundo informações do site Notícias da TV, o templo está 86% das obras concluídas, e tem previsão de conclusão para este ano. O investimento feito pela Igreja Universal na construção estaria inclusive, resultando em problemas financeiros para a TV Record.

“Segundo fontes na emissora, por causa do investimento na obra, a Igreja Universal reduziu o aporte de dinheiro na Record, levando a cortes de gastos de produção, terceirização de serviços, redução de salários e demissão de mais de 1.000 funcionários”, informou o jornalista Daniel Castro.

Por conta disso, até os bispos que trabalham como executivos na emissora aderiram ao voto de Edir Macedo, casos dos bispos Marcelo Silva, atual vice-presidente artístico e de programação, e Honorilton Gonçalves, seu antecessor no cargo. “Também estão cultivando barba o vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro, e o vice-presidente executivo, Marcus Vinicius Vieira”, acrescenta Castro.


O templo construído pelo bispo Macedo terá 74 mil m² de área construída, comportando 10 mil pessoas sentadas, e 56 metros de altura, o que equivale a um prédio de 18 andares. A altura da construção será o dobro da estátua do Cristo Redentor.

Confira o vídeo em que Edir Macedo anuncia o voto pela conclusão da obra do Templo de Salomão:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


222 COMENTÁRIOS

  1. Ô ignorante espiritual o Criador,aquele mesmo que fez o mundo,o universo,aquele que fez o homem e a mulher não tem templo e nem habita em templo e nem nunca habitou…

    Atos 17:24 ao 31
    24 O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; 25 nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas; 26 e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação; 27 para que buscassem a Deus, se porventura, tateando, o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós; 28porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração. 29Sendo nós, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou � prata, ou � pedra esculpida pela arte e imaginação do homem. 30 Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam; 31 porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

    Atos, 7:47 – Entretanto foi Salomão quem lhe edificou uma casa;

    Atos, 7:48 – mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

    Atos, 7:49 – O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso?

    Atos, 7:50 – Não fez, porventura, a minha mão todas estas coisas?

    Atos, 7:51 – Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; como o fizeram os vossos pais, assim também vós.

    Atos, 7:52 – A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que dantes anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora vos tornastes traidores e homicidas,

    Atos, 7:53 – vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.

    o Deus dos templos católicos e protestantes é o mesmo o qual atualmente se chama Jesus mas a principio na antiguidade se chamava Mitra ou Ninrode(Deus sol) ou Tamuz entre outros milhares de nomes,mas o seu verdadeiro nome é Satanás,ja o verdadeiro nome do filho do Criador que tanto o papa quanto Edir macedo e o sistema religioso nos esconde é “YAHOSHUA” ja o nome “Jesus Cristo” foi inventado por constantino no seculo 4 depois da ascensão de Yahoshua ao Criador e constantino inseriu no cristianismo todas as práticas pagãs oriundas do espiritismo que deram origem a todas as religiões hoje conhecidas.

DEIXE UMA RESPOSTA