Brasil

Bispo Macedo fala sobre a novela Caminho das Índias

Comments (231)
  1. Maria Aparecida Sarmene disse:

    O quê??? Karla, acho que só você viu isso, já que quem está processando o Macedo é o Ministério Público de São Paulo. Audiência? Tenho pena da Ana Paula Padrão e do Celso Freitas, ótimos jornalistas. Com relação às acusações, vocês agora foram pegos pelo calcanhar e não estão entendendo. Vou te fazer uma pergunta: A Igreja Adventista, a Presbiteriana, a Batista, a Assembléia de Deus e algumas outras igrejas protestantes que não me lembro agora, existem desde muitos e muitos anos. Quem nessas igrejas moram em mansões nos Estados Unidos, Campos do Jordão e tantos mais, além de vários canais de TV? O Macedo e turma,aqueles do vídeo do YouTub, pessoas medíocres ate trinta anós atrás, hoje são donos de um império, comprados com dinheiro dos fiéis e sem pagar impóstos. Você aplaude isto? Pergunto a mesma coisa ao Carlos Magno e Edvaldo. Pergunto também aos membros das igrejas sérias, citadas acima, o que acham do vídeo do YouTube e enriquecimento dos membros da IURD. Posso dizer com certeza que vi muitos humildes fiéis da IURD, indignados. Voltando acima, a Karla Cristina está preocupando com a audiência da Recópia (digo, Record)ou perda da Globo? Nenhumas das duas situações são relevantes. O que interessa é o abuso para com os povos humildes que acham que teem que pagar para se ter Deus.

  2. Carlos Magno disse:

    A PAZ!

    Embora respeite a opinião de todos quero retratar o que está sendo feito e expor a minha opinião, e vou expô-la respeitando os demais.

    É muito sério dizer que que alguém (ou alguma denominação ou uma igreja) rouba ou engana alguém sem ter provas concretas ou fundamentadas em algo. As pessoas que discordam ou criticam a IURD usam de argumentos baseados em informações da mídia secular. Uma mídia que tem tudo, menos credibilidade a meu ver.

    Quando uma pessoa rouba, estupra, mata ou pratica qualquer delito eles nunca tocam na religião desta pessoa.Agora se é um evangélico seja de qual denominação for, eles pelo menos mostram a placa da denominação que ele era e isso é para criar na cabeça do ouvinte ou do espectador a associação entre a igreja e a pessoa que cometeu o delito. E por que isso? Porque a mídia secular insiste em querer destruir a imagem de um grupo de pessoas cujas bases estão fundamentadas na bíblia? vou explicar o porquê:

    1- Por que este grupo de pessoas da sociedade (evangélicos em geral) possuem princípios baseados na palavra que vai de encontro as mazelas praticadas pelo mundo ai fora e que a mídia taxa como normal. A mídia faz piadas com adultério. Nós dizemos que adultério é errado. A mídia fala que a parada gay é um evento maravilhoso. A palavra condena a pratica do homosexualismo. A mídia já seu indícios que a pesquisa com células tronco embrionárias é um avanço na medicina, e a apóia. A bíblia chama isso de aborto e a condena ferozmente.

    E não preciso nem ir muito longe. No mundo que vivemos e você diz que é fiel a sua esposa as pessoas zombam de você e te ridicularizam. Hoje em dia tem que pedir licença para fazer o que é certo.

    2 -A mídia (globo e etc…) critica tudo o que vai de encontro aos interesses deles. Porque a mídia não pensa no povo, pensa nos seus patrocinadores. Prova disso é: Porque não existem tantos programas de incentivo cultural? porque cultura força a pessoa a pensar por si mesma e a escolher o que quer. Para a mídia isso não dá lucro. Para eles é muito melhor colocar mulheres e homens nus e todos os outros tipos de depravação para atrair as pessoas e assim vender seus produtos. O que a mídia quer é dinheiro.

    3 -Quantos programas que vocês conhecem que incentiva e dá conselhos para um convívio familiar saudável? Só vejo que existem novelas e programas que destroem a saude familiar com programas e novelas cheias de traição e outras decadências morais.

    Só estes motivos já nos fariam refletir sobre quais são as bases morais e os valores que os famosos “formadores de opinião” possuem. Alias este termo para mim é só a forma encorpada para “manipuladores”.

    ….. continua

  3. Carlos Magno disse:

    …Mas quero ir um pouco mais além. Até para responder a pessoa que citou meu nome. Bom quero dizer que não sou da IURD, mas respeito o Bp Edir macedo como uma autoridade e um grande líder evangélico que é. Para mim ele foi muito usado por Deus e graças a isso muitas famílias e milhares de pessoas conheceram o evangelho e foram salvas das garras do diabo e das podridões deste mundo. E se quer saber de outra verdade? eu pertenço a uma denominação que até a pouco tempo os bispos desta denominação foram acusados injustamente de usar dinheiro dos fieis para comprar uma fazenda. Acusados pela mídia que você acredita tanto e bota tanta fé. Só que o que essa mídia que você tanto acredita não falou é que esta fazenda não é
    de bispo nenhum mas de uma fundação que promove inúmeros encontros e retiros para que todas as pessoas possam adorar a Deus em paz. E também não falaram que esta fundação tira pessoas das drogas através dos centros de recuperação, tem casa lar abrigo para idosos, tem também casa lar para crianças abandonadas. E também não falaram que essa fundação ja passou por muitas dificuldades mas nunca abandonaram quem precisou e graças a essa fundação vidas e muitas vidas foram restauradas para honra e glória so senhor Jesus.

    Acho que nem a Globo nem o SBT e nenhuma rádio informou isso a você não é mesmo?

    Sabe porque? Simples! Porque suas (a mídia) mentiras vem se espalhando pelo Brasil desde antes de eu nascer e ainda hoje insistem em existir para manipular e enriquecer, e para estes pouco importam em destruir contanto que isso encha seus cofres com seus dinheiros sujos.

    “Construir e restaurar vidas custa. Agora destruir e caluniar dá lucro”. E a mídia sabe disso e por isso usa diariamente a industria da calunia para sustentar seus negócios podres. E muitas vezes estes acabam enriquecendo porque as pessoas no geral se preocupam mais com a vida alheia do que com sua propria. É facil olhar para outros e apontar o dedo. Dificil é apontar o dedo para si mesmo e refletir: “o que posso fazer e mudar em mim mesmo para melhorar este mundo?”

    Nós só podemos julgar a nós mesmos. Deus é que julgará os outros. E julgar e condenar outros é algo que não temos o direito de fazer.

    E mais uma coisa: Com muita alegria no coração sou dizimista e ofertante e tenho a consciencia de que isso coopera para o crescimento e para divulgação do evangelho em nosso país. E Deus nunca me desamparou. Posso não ter tudo o que gostaria mas nunca tive falta do que precisava.

    Mas se perseguiram o proprio Cristo. Também peseguirão o seu povo. MAs é como está escrito “…as portas do inferno não prevalecerão” e também “… filhinhos eu vos escrevi porque sois fortes e ja vencestes o maligno”. Pode bater, espancar mas antes de um crente ir para a glória 100 já terão se convertido.

    Abraços a todos. …

  4. MARIA APARECIDA disse:

    Carlos Mágno, eu conheço só duas igrejas evangélicas que diuturnamente são criticadas pela imprensa, uma é a IURD e a outra… Você sabe qual? Outra coisa, o Edir Macedo foi muito usado por Deus? Que insanidade! Um grande líder? Outra insanidade! Líder de quê? Você por acaso viu o YouTube? Copie como eu o site postado pelo Sr. Reynolds acima: http://www.youtube.com/watch?v=rtkhS8nl3Vs, e depois continue falando -“Foi muito usado por Deus–È um grande lider”- O que foi dito pelo Macedo lê-se nos lábios. Grande lider! Você acha que a Record, comprada com dinheiro dos fiéis, transmite o dia inteiro a palavra de Deus? Não!!! Transmite sim, programas merdas como a Globo, SBT, Band e Redetv, só que essas não são evangélicas. Outra coisa, no pequenino horário que a Record transmite o programa da IURD, a Igreja Universal paga caro para eles. Como pode?
    Carlos Magno,continuarei repetindo, nenhuma IGREJA séria é citada negativamente por nenhuma parte da imprensa; o CORPO DE JESUS nunca fez parte de maracutaias(Que facilidade para se usar a frase “O corpo de Jesus…”); para se ter Deus não é preciso pagar; fazer caridade ou ajudar ao próximo tirando 100% e doando 05% e comprando bens pessoais é canalhice.Aliás, você já reparou que a Record imita tudo de ruim que a Globo faz e a IURD imita a Igreja Católica em tudo, acrescentando ainda um pouco dos terreiros de macumba tão perseguidos outrora, ao dizer que tirará o espírito de um pobre coitado?
    Outra coisa, eu li alguém escrevendo acima, acho que foi o Edvaldo, que a Globo, com o programa “Criança Esperança” explora o povo. Não é o caso de denunciá-los também? Qualquer cidadão pode fazer a denúncia. Eu, se tiver prova, denuncio. Meu irmão, promotor público processa a IURD de uma cidade aqui do interior de SP, porque aceitou várias doações de uma paraplégica, mãe de sua secretária, inclusive objetos de valor porque, alguém da IURD a fez acreditar que voltaria a andar. Olhe bem, mesmo sabendo da situação da senhora, deixaram-na doar até a sobrevivência. Voltou a andar? Não!!! Disseram-na que faltou fé!
    Carlos Mágno, a sua igreja não faz isso, pois não? Os bispos de sua Igreja que antes não tinham nada, não constroem mansões para si com dinheiro dos fiéis, pois não? Não compram canais de TV que ficam o dia inteiro transmitindo coisas que não falam de Deus, pois não? Você não é um pastor ou bispo de uma igreja que age assim, pois não?
    Então, não se ofenda, afinal, você não é nenhum bobo iludido, tampouco um canalha. E se denunciam sua igreja e ela tem como provar o contrário…
    A Receita Federal e o Ministério Público, com os meios de quebra de sigilo que tem, não fazem denúncias infundadas.
    Abraços!

  5. MARIA APARECIDA disse:

    Continuação.
    Alguém já ouviu a Receita Federal denunciarem maracutaia contra as igrejas Adventistas, Batista, Presbiterianas, Maranata, Assembleia de Deus, Testemunha de Jeová, os Templos Budistas?

  6. Karla Cristina disse:

    Carlos Magno,ótima suas colocações isso é pensamento de quem não come na mão de ninguém,de quem pensa por sí só…parabéns…já a Maria,rsrsrsrsrsrsr

    Maria a Assembléia de Deus tem sido perseguida sim,por se consolidar na política é só você procurar que você vai achar aqui nesse próprio SITE,ou será que você está tão cega pela raiva que tem contra a Universal que não enxerga isso,rsrsrsrsrsrsr

    E a onde a Batista,Adventista,Maranata,Testemunha de Jeová,Budistas incomodam a Rede Globo?Eu até acredito que o maior sonho da Rede Esgoto é que a Universal fosse como essas igrejas que não incomodam ninguém…nem o diabo,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Vocês críticos da Universal e filhos da Globo se perdem quando alguém que não é da Universal a defende,rsrsrsrsrsrsrsrsr

    Carlos Magno valeu!!!

  7. Karla Cristina disse:

    Maria quem está abrindo inquérito contra a Universal de maneira suspeita é o Ministério Público de São Paulo e o Bp. Macedo ontem na entrevista,chamou a atenção pra isso…que o Ministério Píblico Federal,já inocentou o que o Ministério Público de São Paulo quer requentar e você como boa filha da Globo segue a mamãezinha,rsrsrsrsrsrssrs

  8. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Karla, bandido quando quer encobrir um roubo, tenta chamar atenção para coisas que não tem nada haver com a rapina. Explode uma coisa lá para atrair a polícia para bem longe e roubam cá. O Edir Macedo tenta por todas as maneiras desviar o foco das atenções das rapinagens, inclusive culpando a Globo. Quem acompanha os noticiários sabe que foi um jornal daqui de São Paulo que publicou a primeira vez a denúncia do Ministério Público de SP.Acompanhara nas notícias, A Folha de SP, O Estadão, UOL, IG, Yahoo, MSN, BBC Brasil, UAI, Veja, Época e vários jornais do Exterior, Band, RedTV, e Globo publicaram e publicam as notícias do assalto Á IURD. É lógico que tentar desviar o foco das atenções atacando a Globo é uma estratégia suicida, até porque o “bispo” coloca a Record como uma empresa particular com fins lucrativos em disputa de mercado sem a intenção religiosa. Quanto a Globo ser minha mamãezinharsrsrsrsrs, como você imbecilmente disse acima e como minha mãe é uma mulher digna, fico aqui a matutar que você não nasceu de uma, caso contrário não usaria o sentido de mãe da maneira que colocou. Sinto por você.

  9. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Digo: Acompanharam nas notícias…

  10. Maria Aparecida Sarmene disse:

    É, êle também irá para a TV dizer que é perseguição da Globo. Também teve um inquérito arquivado antertiormente.

    SAIU NO ESTADÃO DE HOJE
    Roger Abdelmassih é preso em SP
    Dono da maior clínica de fertilização do País, médico é acusado de crimes sexuais contra suas ex-pacientes
    Bruno Tavares e Mariana Mandelli

    O médico Roger Abdelmassih, de 65 anos, foi preso ontem em sua clínica de reprodução assistida, na Avenida Brasil, zona sul de São Paulo, acusado de abuso sexual. O mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido pelo juiz Bruno Paes Straforini, da 16ª Vara Criminal, que determinou também a abertura de processo contra o médico. O Ministério Público Estadual (MPE) acusa Abdelmassih de ter praticado 56 estupros contra mulheres (a maioria ex-pacientes) – sendo 52 consumados e 4 tentativas.
    Pelo menos 50 mulheres prestaram depoimento contra médico
    Polícia indicia médico sob acusação de crime sexual
    Abdelmassih obtém liminar para saber quem o acusa
    Médico afirma que sedativo pode provocar ‘comportamento amoroso’
    Pacientes e MP contestam médico
    A operação para capturar o médico, tido como um dos maiores especialistas em fertilização in vitro do País, foi coordenada pelo delegado Aldo Galiano Júnior, da 1ª Delegacia Seccional. Assim que a Justiça expediu o mandado, o delegado e sua equipe se dirigiram para o casarão na esquina da Rua Argentina com a Avenida Brasil, onde funciona a clínica de Abdelmassih. Enquanto policiais se posicionavam do lado de fora, uma delegada se passava por acompanhante de uma paciente para conseguir permanecer na sala de espera.

    Às 15h19, uma Mercedes-Benz prateada estacionou na porta da clínica. Abdelmassih desceu calmamente do banco traseiro e se dirigiu para o consultório. O médico havia acabado de cruzar um portão interno quando uma viatura descaracterizada, com as sirenes ligadas, chegou para prendê-lo. Abdelmassih ainda tentou se refugiar num banheiro, mas foi em vão. Ao deixar a clínica, declarou: “Estou surpreso!”.

    A nova investigação contra Abdelmassih começou em maio. No ano passado, promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPE, já haviam oferecido denúncia (acusação formal) contra o médico por crimes sexuais – as vítimas seriam uma ex-funcionária e uma ex-paciente. O requerimento foi rejeitado sob o argumento de que o MPE não tem poder de investigação.

    O caso foi então remetido à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, que instaurou inquérito para apurar as queixas. Nos últimos meses, mais de 60 mulheres procuraram a polícia e o MPE para acusar o médico de tê-las molestado. Os relatos são de que Abdelmassih investia contra as pacientes, tentando, por exemplo, beijá-las e acariciá-las à força.

    Em 23 de junho, ele foi indiciado por estupro e atentado violento ao pudor. Os crimes, segundo o MPE, foram cometidos entre 1995 e 2008, embora existam relatos de abusos praticados na década de 1970, que já prescreveram.
    As investigações contra Abdelmassih prosseguem em outras duas frentes: a pedido do Gaeco, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo instaurou sindicância para apurar suposta prática de sexagem (escolha de sexo) e “turbinamento” (uso de material genético de mulheres mais jovens em óvulos de mulheres mais velhas para aumentar as chances de sucesso da fertilização), procedimentos não regulamentados no País. Promotores do Grupo de Atuação Especial para a Repressão aos Crimes de Sonegação Fiscal (Gaesf) também investigam suspeitas de “acertos financeiros” da clínica para driblar o pagamento de impostos.

    No pedido de prisão entregue na quinta-feira à Justiça, os promotores Everton Zanella, Fernanda Rosa, Luiz Henrique Dal Poz e Roberto Porto, do Gaeco da capital, chamavam atenção para a frieza, brutalidade e periculosidade do médico. Diziam que os casos narrados na denúncia não eram isolados ou frutos de surtos do acusado, mas de uma personalidade voltada para a execução de crimes sexuais. E, por fim, faziam menção ao risco de as testemunhas serem coagidas e da possibilidade de Abdelmassih deixar o País.

    O médico passaria a noite em uma cela do 40º DP (Vila Santa Maria).

  11. Carlos Magno disse:

    Eu poderia ficar alongando esse debate. Alias agradeço ao Gospel +
    pelo espaço que nos dá para expor nossas opiniões. Mas pretendo ser
    o mais breve que eu conseguir, até porque se eu me alongar demais
    estarei debatendo as mesmas questões que antes ja escrevi.

    Ministério público não aceita denuncias infundadas? Pela maneira que as pessoas falam do ministério público dá a entender que o
    Ministério público são formados por Deuses incapazes de errar ou se
    corromper. Lógico que não foi para se corromper que o ministério
    público foi criado. Mas antes de mais nada ele é formado por pessoas que são sucessíveis a erros e que muitas vezes podem ser usados por pessoas mal intencionadas para denegrir a imagem de pessoas ou instituições.

    Para as pessoas que julgam o Bp Edir Macedo. VocÊs ao menos ouviram
    ou viram a defesa dele? Independente de vossas respostas clique
    neste link:

    http://www.youtube.com/watch?v=WvZnZZK2vTY&feature=related .

    E vejam por vocês mesmos que as pessoas envolvidas nestas denuncias contra a Universal revelam um caráter tendencioso e favorável as maquinações da Globo. Veja os videos de 1 a 8.

    Mas devo também informar-vos o seguinte:

    1- O mesmo promotor que enviou a denúncia, é o mesmo que já foi
    afastado de suas funções por favorecer e enviar informações
    sigilosas de caráter investigativo a rede globo.

    2- O ministério público federal não aceitou a mesma denúncia feita
    pelo ministerio público estadual que concluindo arquivou o caso.

    3- Onde estava o Ministério Público estadual quando a Globo fraudou
    as documentações para a aquisição da TV Paulista que hoje é a Globo
    em São Paulo?

    4- Onde estavam as pessoas do ministério público quando o BNDES
    pegou nosso dinheiro público (isso mesmo! nossos impostos..) para
    cobrir os rombos de investimento da rede Globo? (que pena ninguém te disso isso?)e isso é apenas a ponta do iceberg… fora as podridões que envolvem tanto a rede globo na época dos militares como hoje em dia. vejam o video. E tirem suas conclusões.

    5- O Bp Edir Macedo não cria as programações da RECORD e sim os
    diretores da emissora. E pelas contas feitas pelo próprio ministério público não foi encontrada irregularidades na aquisição da emissõra que estava falida. Com relação a programação. Não posso dizer muito já que nem de Tv eu gosto, não vou bancar o fariseu e observar algo de que não tenho acompanhado a programação e nem os planos da emissora.

    E para concluir: Hitler quando formou seu Reich usou o ódio do povo
    pelo governo e os direcionou aos judeus para que assim ele se
    tornasse o governo. A Mídia hoje faz a mesma coisa. Usa o ódio e o
    sentimento de revolta do povo com relação ao governo e tenta
    direcionar ao povo de Deus, para que eles (a mídia) se tornem o governo.

    Bom! O ministerio público da Roma Antiga também condenou Jesus e os
    apostolos. E hoje essas estratégias estupidas do diabo ainda
    perduram. Mas Glória a Deus porque é chegado o reino do Senhor. E
    temos que viver o que esta escrito em romanos: “…e não vos
    conformei com este mundo mas renovai-vos pela renovação do vosso
    entendimento, para que esperimenteis qual seja boa e perfeita
    vontade de Deus”

    …Só um pequena coisa. Podem falar o que quiserem de mim, mas usar de palavrões neste forum cristão ja e mancada.

    Deus abençoe a todos. (desculpem o enorme texto :¬))

  12. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Agora você se revelou!!! Você é bispo ou pastor da IURD? Não me venha escrever que é de outra igreja evangélica. Não combina. Continuam tentando mascarar e desviar a atenção do foco, ou seja, Macedo e quadrilheiros desviam dinheiro doado por fiéis para aquisição de bens´próprios. Qualquer Igreja que adquirir canal de TV com dinheiro de dízimos lives de impostos, deve no minimo ter 80% de sua transmissão voltada para a religião. Não é o que acontece com a Record. Se são os diretores que fazem a programação da TV Record, “aquela que toda a família pode assistir” conforme já foi apregoado em propagandas anteriores,esses diretores não cumprem ao não criar programas compatíves com a fé e “toda família”. Com relação às denúncias do Ministério Público, ao promotor ter sido afastado, etc, etc, etc… O Macedo tem advogado, a justiça irá apurar tudo e que estiver certo não terá que ter medo. Só que outros governos de paises já estão desconfiados desse desvio de dinheiro que acontece no Brasil, apurarão tambem e quem estiver com a razão será proclamado. Agora, Carlos Magno, ninguem enriquece tão rápido assim. Só donos de igrejas inescrupulosas, membros de sindicatos de trabalhadores, traficantes, políticos inescrupulosos e quadrilheiros. Com relação a qualquer emissora de TV que esteja errada, que se faça denúncia e pronto. Vocês da IURD podem tentar desviar o foco criando um clima à parte. A pergunta é: Onde adquiriram tantos bens de trinta anos para cá e com que dinheiro? Quanto dessa arrecadação violenta é repassado para ajudas aos fiéis?
    Com relação à sua admiração ao Bispo citarei aqui uma frase de Sir Arthur Conan Doyle; “Um tolo sempre encontrará alguem mais tolo para admira-lo”
    Abraços!

  13. Carlos Magno disse:

    Vejo pelas suas palavras que está começando a perder a postura. O que já elimina o proveito deste debate. Só quero esclarecer.

    Usando termos como “tolo” e me chamando de mentiroso vejo que já está se irritanto e muito. Não quero te irritar, mas ter um debate construtivo afim de que você pudesse enxergar as coisas sobre outros pontos de vista, mas é inútil tentar uma vez que não se esta aberto a isso.

    DEvo admitir que enquanto lia sua observação errônea a meu respeito tive que parar por um momento para rir. Pois me pareceu engraçado afirmar com veemência que eu sou um Bispo da IURD. Mas isso me mostrou uma coisa. Foi essa observação baseada em olhares superficiais a meu respeito que a fez concluir dessa forma. E da mesma maneira esse mesmo olhar superficial, baseada em informações manipuladas (e também superficiais sem cunho investigativo) que a faz concluir o que você pensa a respeito da IURD.

    Só uma pergunta. Você pode provar ou já investigou a IURD ou qualquer outra igreja a quem chama de “quadrilheiros”? Tenho certeza que não.

    Agora quanto a ser um Bispo ou membro da IURD. Eu vou repetir. Não sou membro da IURD nem pastor da IURD nem bispo da IURD. Por que você não pode acreditar que uma pessoa que não pertence a esta respeitosa igreja possa ir em defesa deles?

    Sou membro de outra igreja evangélica. E independente dos costumes ou de alguma outra diferença entre a igreja que pertenço e a IURD eles são meus irmãos em Cristo. Independentemente da placa da igreja pertencemos a um mesmo corpo chamado Jesus Cristo. E mesmo havendo diversidade em costumes, seja a IURD ou qualquer outra igreja, a bíblia é a mesma, o senhor Jesus é o mesmo e o amor de Cristo é o mesmo. Sendo assim acima das placas das igrejas fazemos parte de uma mesma fé que é no senhor JEsus e isso os faz meus irmãos.

    E jamais poderia me calar diante a perseguição que membros do poder e a mídia vem implicando contra nós cristãos. Essa é a minha postura em defesa da fé. Mas quem não cre nos chamam de Tolos porque provavelmente acham que nossa postura é uma loucura mas esta escrito : “a sabedoria de Deus é loucura para os que perecem… 1 cor 1:18.” Se as pessoas não se abrem para tentar entender, nunca entenderão.

    Bom muito provavel que esta seja a ultima vez que vou me alongar dessa maneira.

    Um forte abraço a todos. A PAz.

  14. Maria Aparecida Sarmene disse:

    No Senado da República Federativa do Brasil, grande contribuinte das más notícias na mídia, Senado esse, composto entre outros, pelos senhores: José Sarney – Fernando Collor- Renan Calheiros – Arthur Virgílio – Álvaro Dias- Agripino Maia- Antônio Carlos Magalhães Júnior – Tasso Jereissati – Cristovam Buarque – Gerson Camata – Eduardo Azeredo – Flexa Ribeiro – Heráclito Fortes – Mão Santa – Francisco Dorneles – Garibaldi Alves- Pedro Simon – Aluízio Mercadante e vai por aí, também seus membros citam Jesus, como se para dar-lhes crédito moral, e as maracutaias e desrespeito ao povo e nação, continuam descaradamente. O médico Roger Abdelmassih, preso dias atrás, também se disse inocente e buscou testemunho do alto. O Edir Macedo, aquele que você disse ter sido muito usado por Deus também mostra o testemunho do Senhor nas suas justificativas. Quanto a termos provas contra a IURD ou Macedo, no vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=rtkhS8nl3Vs está muito claro o que ele diz, seus lábios mostram o que ele diz, da mesma maneira que no vídeo que você indicou, http://www.youtube.com/watch?v=WvZnZZK2vTY&feature=related, seus lábios dizem o que ouvimos, ou seja, naquela pelada de futebol, no intervalo, onde ele ensina a espoliar aos incautos, mostra verdadeiramente quem ele é, afinal, ali ele falava, sem máscara, aos “bispos” ao contrário daquele vídeo que você indicou, onde ele fala se justificando em rede nacional.

    Não gosto de citações bíblicas para ilustrar nada, quem sabe, entretanto, se eu citar aquela que diz que muitos demônios virão até nós se passando por Deus ou Seu representante, possa lembrar-lhe que citar passagens bíblicas foi o método de Hitler (muito bem lembrado por você) para arregimentar pessoas de mente fracas e lavagem cerebral fáceis. O Cardeal Richelieu, em França também citava o nome de Jesus e matava em nome de Deus. Conccini Também! Inácio de Loiola, na inquisição, matava usando passagens bíblicas para justificar. José Arigó, médium espírita lá das Minas Gerais também usava o nome de Jesus para explorar aos sofredores, (só que teve um final trágico,… deve ser que para eles o castigo vem a cavalo), a Irlanda e Inglaterra guerreiam citando passagens bíblicas, e vai por aí a fora. Então, citações bíblicas não respaldam nada, posto que os canalhas também usam delas para levar vantagens.(Por favor, não estou colocando você no meio, entenda isso.) Você como um bom cristão que é, deve ser solidário com os irmãos cuja fé é explorada por espertalhões infiltrados em várias igrejas.
    Abraços!!

  15. Karla Cristina disse:

    AAAHHH Maria,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,tomou na lata e perdeu a compostura,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    O Carlos,não precisa ser da Universal não…mas ele pensa…e demonstra ter o coração limpo,coisa que te falta,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  16. Maria Aparecida Sarmene disse:

    A IURD está negativamente na boca do povo e culpa a todos por isso menos ao Edir Macedo e quadrilha. Arrumou uma irmã a Renascer, cujos donos foram pegos pela Receita nos EUA,(a Globo também é culpada?) transportando dólares ilegais e ficaram presos até pouco tempo, retornando ao Brasil recentemente e creio que não voltarão mais aos EUA porque não são bobos e aqui a maracutaia é livre. O casal de donos da Renascer apoiam ao Edir Macedo e a IURD apoia a Renascer. Os “cabos eleitorais também conhecidos como linha de frente” de ambas as igrejas saem em campo para defende-los,pois, “são vítimas inocentes do Ministério Público de São Paulo e Receita Federal dos EUA” Coincidentemente, a situação do Maluf e Pita, acusados e presos libertos,é idêntica e se dizem inocentes, (pobres coitados!) acusando aos acusadores de perseguição e colocam Deus como testemunha. Meu Deus, como abusam do Senhor!

    Karla, cuidado para não sobrar acusações para você. Não sei se sabe, mas, pau que bate em Xico também bate em Francisco.

  17. André disse:

    Atençao!!!
    é bom q td’s leiam isso…
    vcs ficam criticando o Edir, pelo q ele fez antes,
    entre algumas coisas q nao foram comprovadas, que é a lavagem de dinheiro.
    A igreja Universal cresceu muito sim…
    é natural q uma igreja grande como essa tenh uma grande quantia de dinheiro envolvida,
    algumas coisas q ele fez como chutar a imagem,
    Moisés fez o mesmo com o monumento de ouro,
    mas existe uma diferença de cultura, é nao era imagem relacionada
    a ninguem conhecida,
    foi uma ofença à igreja catolica, axo q devemos mostrar a verdade em amor nao dessa forma senhor Bispo Edir Macedo.
    Mas errar td’s erramos,

    o importante é q vc’s nao conhecem o inicio da carreira dele
    vejam como ele começou em seu umilde quartinho…
    com quase ninguem…

    hoje em dia as igrejas universais sao as mais bonitas
    templo do senhor deve ser assim msm…
    dele é a prata e dele é o ouro nao é msm…

    fiquem com DEUS

    e que ele abençoe a todos

  18. Maria Aparecida Sarmene disse:

    André, eu concordo plenamente com você. O Edir Macedo começou num quartinho HUMILDE, sem quase ninguém e após trinta anos de trabalhos árduos (tirar dinheiro dos incautos vendendo Deus, dá muito trabalho) e sem desconto de impostos, conseguiu ser dono de várias mansões, jatos, canais de TV, dinheiro no exterior e tantas coisas mais.
    Concordo também que as igrejas da IURD devem ser suntuosas, cheias de ouro e prata, mormente quando se quer imitar de maneira pior àquela que tanto combate que é a igreja católica. Aliás, o Edir Macedo tem uma peculiaridade: Tudo aquilo que ele combate intensamente, como a TV concorrente e a Igreja Católica, acaba imitando, virando uma cópia feita com um papel carbono barato. Fazer o quê?
    Se for uma OFENSA à Igreja CATÓLICA, como você ACHA, o Edir ter chutado imagem, eu não sei se posso concordar. Se você olhar gravuras católicas desde séculos e séculos, todas em que aparece o demônio fazendo algum mal, a cara é idêntica à do Edir Macedo. Repare nas pinturas de Michelangelo quando desenhou o Mefistófeles; aquela entrada na testa, o desenho da sobranceira e a boca, enfim, todo o rosto é idêntico ao Macedo. Parece-me que os desenhistas naquela época já estavam sendo premonitórios. Portanto, o Edir pode ter razão ao chutar. Por outra, ele sabia que ali naquela imagem ele não encontraria Deus, posto que é só um simbolismo. O mesmo aconteceria se pudessem chutar ao Macedo e turma até quebrarem-se. Não encontrariam um resquício de Deus.
    Fique você com Deus, também!

  19. Rosineide disse:

    Antes de td desejo que o S. Edir Macedo seja iluminado por Deus e tds vcs que estão dando suas opiniões,com certeza a globo tem seus defeitos e qualidades como qqer outra emissora, eu não acho correto o S. Edir Macedo falar mal de uma emissora já que a emissora dele não é diferente,antes de td ele tem é que dar exemplo,um homem de Deus não pode sair no jornal como alguém que faz lavagem de dinheiro, e não venham dizer que é perseguição pq eu não acredito nisso,conheço muitos cristãos que não precisaram ser preso,eu acredito que onde há fumaça há fogo.

  20. wanda disse:

    Isso tudo é briga por audiência,e a culpa é do povo q da ibop a essa
    palhaçada,enriquecendo cada vez mais esses.na minha opinião tanto globo como a emissora de edir macedo são grandes bêncãos para muita gente q tiram dali o seu sustento,tem o seu trabalho reconhecido.Quanto a nos teleespectadores como pessos de bem e esclarecidas retenhamos só o q é bom,as ruins q as pessoas fazem elas mesmas vão dar contas,não é pq eu vejo caminho das indias q irei acreditar ou seguir os costumes,nem tão pouco se ver qualquer novela da recor q vou abosorver o q vejo, se olharmos a nossa volta existem
    coisas mais graves q leva ao espirito de dueus a se entristecer,como por exemplo:falar mal do nosso irmão,devemos ser cristão de verdade
    não religiosos.

  21. Karla Cristina disse:

    É mais uma vez a perseguição da Globo, não deu em nada,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs e os críticos ficaram mais uma vez sem graças,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  22. EDMILSON disse:

    NAO SOU DE NEUHMA RELIGIAO MAIS CREIO EM UM DEUS VIVO.AGORA ESSA IDEA DE AVE MARIA DEUS DE PAU OU SANTO DE BARRO EU DUVIDO C EU EDMILSON FIZESE UM SANTO DE BARRO C ALGUEM ADORACE OLHA O FIM ESTA PROXIMO E O DEUS VIVO VEM BUSCAR AQUELES QUE ESTAO PREPARADOS… O BERTO MARINHO ERA UM MAÇONICOE DEPOIS DA MEIA NOITE FISERAO RITUAIS COM ELE (O MUNDO JA ES DO MALIGNO MAS O SEUS CORAÇOES SAO DE DEUS (AQUELA VEZ QUE PEGOU FOGO NO PAUCO DA XUXA E PORQUE TINHA VELA QUEIMANDO DEBAIXO DO PAUCO LA TINHA UM ALTAR .AQUELA MUSICA DA XUXA QUE DIZ MARQUEI UM XIS UM XIS EXIS EM SEU CORAÇAO INVERTENDO E SIX SIX SIX (666) NUMERO DA BESTA DO ANTI CRISTO OU ENTAO O CARA LA DE CIMA QUE ELA NUMCA FALA QUE É JESUS ,,, PORQUE ELA FEZ UM PACTO COM O DEMONIO DE NAO FALAR JESUS ALGUEM JA VIU ELA FALA (SIM EU JA VI MAIS ELA FALOU EM UMA VISITA QQUE ALINE BARROS FEZ NO PROGRAMA E ELA NAO PODIA FALA C NAO ELA IA QUEBRA O PACTO QUE E OS DEMONIOS DA MAÇONARIA FALARAM QUE IA SEQUESTRA A FILHA DELA .BOM APARECEU UMA NOTICIA NA VEJA QUE A SACHA FOI AMEAÇADA DE SEQUESTRO (SACHA NOME ESTRANHO …EM NO MURO DAS LAMENTAÇAOS EM JERUSALEM OÓ NOME (SACHA ) É UM DEMONIO ) DIZ EM HEBREU (SALVANOS DE SACHA)

  23. Alex-DF disse:

    Qual a diferença entre as novelas da globo e da record?
    acho q nenhuma,correto?
    cheias de pornografias!!!
    e a record q se mostrava limpa e pura do mal?
    realmente o dinheiro fala mais alto!!!
    anúncios de bebidas e etc….
    a,vá catar coquinho macedo!!!!
    Alexandre/DF

  24. Gleidiane disse:

    Meu caro Edir Mecedo, é mto fácil criticar aos outros enquanto não olhamos para nós mesmos, não é verdade! Se a rede globo fosse mostrar a parte ruim da Índia, não valeria a pena gravar a novela. Como nós sabemos, novela é uma ficção e mostar esse lado podre da Índia não iria trazer benefícios algum. Agora, se o Sr., se preocupa tanto assim com a verdade, porque então, não explica o crescimento veloz da tua emissora? Porque se bem nos lembramos até a poucos anos atráz, a rede Record não era nada e de repente passou a ter tudo, estranho né. Sabe qual é o teu problema? È ser bom a criticar um trabalho q todos sabemos q é bem melhor q o teu. È saber q a rede Record deveria ter umas aulinhas de como se escreve uma novela a sério como a rede Globo escreve. Procure melhorar antes de criticar. E lembre se q não é usando o nome de Deus q se vai a algum lado, um dia a casa cai! Pode ter a certeza q o seu pacto não é com Deus, mas usa pessoas de bem para maquiar a tua imagem. Cuide do teu trabalho e para de ofender e aprenda a respeitar o trabalho dos outros. Gostaria q o Sr fizesse uma novela mostrando a verdade sobre como o senhor enrriqueceu tanto!

  25. Gleidiane disse:

    A todos q criticam Record e Rede Globo,

    Meus caros leitores, sejam prudentes, inteligentes e maduros como seres humanos. Acho q tanto a rede Globo qto a rede Record, usaram de meios nada convencionais para crescer tanto. Só que se todos vcs pararem para pensar, cada um tem um lado a q puxar mais não é mesmo? E pelo q eu saiba, na bíblia não diz qual era a cor de jesus, qual a religião q devemos seguir e mto menos qual a religião de jesus. Porém, ninguém é perfeito e em toda a religião e como tudo na vida ninguém leva a vida a 100% de honestidade. O único capaz de ser honesto foi jesus. Ao invéz de ficarem mandando bocas para quem escreve comentários guarde a sua opinião para vc, porque isso não vai mudar a forma de como eles fazem e usam as pessoas para conseguirem o q desejam. A verdade, a verdade mesmo, ninguém sabe, só passam a frente aquilo q ouvem. Eu jugo por aquilo q observo com o passar dos anos, e quem ganham os milhões são eles e não eu e nem vcs. No comentário acima, falei para o bispo de forma q ele tbém entenda q não é só a globo q é a vilã da história a mais q um personagem nesta novela e depois pude perceber q não mudarei em nada o q eu disse. Acham q eles vão parar ou mudar? Religião não se discuti OK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. Krys disse:

    Eu não tenho nada contra a igreja Universal , nem contra o Bispo Edir Macedo, porém acho errado demais ficar essa briguinha entre a Globo e a record , pois as duas tem programações de péssima qualidade! Cito como exemplo a novela Os Mutantes e o realit show “A Fazenda” onde mulheres exibem sua nudez e falam palavrões sem contar as cenas de erotismo e sexualidade que sempre é mostrada no programa “Fala que eu te escuto” Agora me digam: O que uma emissora pode falar da outra?
    Acho com certeza que como diz a Bíblia, deve haver diferença entre o justo e o impio, entre o que serve a Deus e o que não serve.
    Portanto a rede Record deveria mudar algumas de suas progamaçoes e colocar novelas com conteúdo edificante e baseada em histórias da vida real dos cristãos.
    Também deveria se assim quer fazer, o tal Realit show com pessoas necessitadas de ganhar um bom dinheiro, pois artista já tem dinheiro de sobra. deveria fazer um programa de talentos gospel. E isso que penso ok. bjus ai galera!Mostra a diferença que a bíblia manda!

  27. Krys disse:

    Outra coisa que lamento dizer:
    Toda igreja recolhe dinheiro! Seja para obras , missões ou para o sustento pastoral ,mas recolhem.
    Então não nos cabe julgar somente uma.
    Nem julgar a nenhuma , pois quem julgará é Deus no ultimo dia.
    Sirvamos a Deus em espirito e em verdade e deixemos cada um pq seremos julgados pelas nossas obras e não pelas obras do próximo.
    Deus é fiél

  28. Mario disse:

    …E mutantes ? são reais?

  29. sheyla disse:

    Deus me livre karla tu é muito irônica vai se converter menina e firmar a sua fé em Deus e não no Bispo!Ele esta lá ganhando o dim dim dos troxas!!!

  30. sheyla disse:

    concordo plenamente com vc alex!!!A rede globo já era de se esperar tal coisa mais uma emissora evangélica devia ter novelas melhores!!!Aquela curta que teve falando um pouco sobre a história de Ester foi um arrazooooo não perdi um só dia!!!Deveria ter mais novelas assim e não novelas indemoniadasssss como os mutantes!!

  31. Deus tenha misericordia de nós

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *