Brasil

Bispo Macedo fala sobre a novela Caminho das Índias

Comentários (231)
  1. Karla Cristina disse:

    IIIUUURRRUUU ! Agoa vamos a marca de 2 milhões de visitas no site rsrsrsrs

  2. deia disse:

    sabe o que eu acho seu Edir Macedo…preocupe com a sua emissora que enriquece con o dinheiro dos seus fieis..preocupe-se com a sua falta de respeito aos católicos qdo um dia vc chutou a imagem de ns aparecida..preocupe com os seus videos no youtube que mostra sua verdadeira cara.para de ser fofoqueiro.vc por acaso é jornalista tambem?

  3. Já tinha recebido isso por e-mail, e isso ai não foi Edir Macedo que fez querida, outra coisa, ele deve preocupar com tudo isso que você falou mesmo, mais fico feliz que ele tenha colocado isso no seu blog, pois teve uma repercusão muito maior se outro blog tivese divulgado, e infelizmente é a realidade da india.
    E outra coisa nem todo jornalista é fofoqueiro.

  4. Lucia disse:

    SÃO VERDADES ABSOLUTAS QUE DEVEMOS FICAR SABENDO… A GLOBO BRINCA CRUELMENTE COM O POVO BRASILEIRO. COLORINDO UM MUNDO E PROMOVENDO CADA VEZ MAIS A FANTASIA A FIM DE QUE NÓS NÃO PERCEBAMOS O QUANTO É IMPORTANTE VER A REALIDADE E REAGIRMOS PARA TRANSFORMÁ-LA OU SIMPLESMENTE PORQUE O IMPORTANTE É O ENTRETENIMENTO, É GANHAR DINHEIRO. NESSE VIDEO SE REVELA A SUJEIRA QUE A RELIGIÃO CAUSA NA VIDA DAS PESSOAS, CEGANDO-AS A TAL PONTO DE FAZÊ-LAS CONVIVER COM O ABSURDO. “MAS TUDO BEM É A CULTURA DELAS”. É LAMENTAVEL QUE PASSEMOS A APRECIAR CULTURAS DESSA NATUREZA QUE REVELAM NÃO A IMPUREZA DE UM dEUS, O RIO, MAS A IGNORÂNCIA PROVOCADA PELA IDOLATRIA DE UM POVO… UM RACIOCÍNIO LÓGICO, ÀS ÁGUAS DE UM RIO TORNAM-SE IMPURAS COM A AÇÃO DO HOMEM… SEMPRE COM A PRESENÇA DO HOMEM. DEIXÁ-LO LIMPO SERIA PROVA DE VERDADEIRA ADORAÇÃO, O QUE NÃO DEVEMOS FAZER CLARO (adorar coisas ou objetos), POIS A DEUS SOMENTE DEVEMOS DEDICAR NOSSA ADORAÇÃO. PENSEM!…BASTA DE FANTASIA REDE GLOBO, É MANIPULAÇÃO DEMAIS QUE EMBRULHA NOSSO ESTOMÂGO, MAIS QUE VER ESSAS IMAGENS TÃO HORRENDAS!

  5. Não sou membro da IURD, também não concordo com algumas coisas que a Record mostra que na minha opinião faz apologia direta e propaganda do paganismo, ou melhor, divulga pratica erronia que a Bíblia condena nas suas novela. Mas a senhorita que esta defendendo a Globo a cima está muito desinformada! Quando Edir Macedo comprou a Record; estava falido, era o ultimo na audiência, agora e uma das maiores redes de televisão do Brasil colocando SBT no chinelo. Não podemos negar o investimento que a Record vem fazendo neste ultimo anos, de fato que agora a Rede andar com suas próprias pernas, com toda miséria ainda é uma emissora que os Brasileiros ainda confia, e com bons programa saudável; agora caminho da índia não posso fala nada porque não assisto, pelo que andei lendo a historia é uma aula de Espiritismo doutrina que entra em choque com a cristã, então esta senhora que criticou não é cristã, si for precisa se converter!

  6. deia disse:

    falei em termos de divulgar o nome da rede globo.sei que exisrem maus e bons jornalistas.isso vc nao pode negar?eu te aconheço?

  7. edson disse:

    Eu também não gosto de ver essas telenovelas que propagam dentro de nossas casas a adoração a deuses estranhos, “MAS, QUEM É ESSE EDIR MACEDO ,para questionar a globo, visto que ele que deveria propagar o evangelho, com o canal de comunicação que Deus deu a ele, quando na verdade é ele quem fica colocando no ar essas monstruosidades( DEMôNIOS) que acabam com o evangelho, POR EXEMPLO AS NOVELAS DA REDE RECORD SÃO COMPLETAMENTE ” DEMONÍACAS “.

    VAI SE CONVERTER SEU EDIR MACEDO, JESUS CRISTO AMA VOCÊ, ENTÃO DÊ VALOR A ISSO!!!

  8. Simão disse:

    A novela pode até fazer uma ficção da realidade, mas tenta mostrar como podemos viver em harmonia. Busca sempre uma vida de qualidade para as pessoas. Mas muitas igrejas estão preocupadas apenas com seus dogmas e se esquecem do que Jesus realmente pregou. Se Ele estivesse hoje no meio de nós hoje poucas igrejas estariam de pé, tenho certeza.

  9. Ric wasli disse:

    Quando voce entra na comunidade chamada EX OBREIROS lá no orkut é que começa a enxergar os absurdos que essa igreja comete na vida do povo.

    No começo vai bem, falam de Jesus( amém por isso) mas colocam medo, opressão ao ponto da pessoa achar q deve ir mais e mais à igrja, dar cada vez mais seu dinheiro.

    Depois vem uma série de coisas ruins.

  10. Any disse:

    Eu recebi essa mensagem no meu e_mail do Bp. Macedo e agradeço muito pois eu nao sabia de verdade como era a india e é claro,assim como muitas pessoas pensam,que a india é uma maravilha como mostra a novela,mas infelizmente nao é!
    Concordo com tudo que recebo do bp. no meu e_mail!

  11. Cuidado, não olhe para o que o homem fala fora da Bíblia quando julga terceiros; ele pode estar te levando para o mesmo caminho dos hipócritas, fariseus, escribas, etc. Olhe para Jesus e esamine as escrituras. E lembre-se do que Jesus falou com suas próprias palavras. …No mundo tereis afrições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
    Não sei se ainda a tv Record exibe a novela os Mutantes, mas se alguém assistiu algumas partes, pode comprovar que é ou era uma novela que fazia apologia ao homossexualismo, e outras coisas mais. Portanto, cuidado se vocês estão seguindo a Jesus olhando para a boca de uma homem que prega uma coisa e pratica outra.

    passionrooster@yahoo.com

  12. Me desculpem, eu errei, em vez de escrever examine, escrevi esamine. Mas nunca se esqueça, não se fie pelo que eu ou outros escrevam ou falam. Examine as escrituras: João 5:39 – Examinais…

  13. A índia não é uma maravilha, como o Brasil não é uma maravilha, como Israel não é uma maravilha. Todos tem os seu problemas por causa de pessoas que usam a religião como fonte de prosperidade procurando humilhar as pessoas, a tv Globo está mostrando aquilo que eles podem mostrar, e não está mostrando a prosperidade dos religiosos, esta mostrando o que é seguir cegamente as doutrinas e costumes de religiosos. Mesmo no livro sagrado escrito pelos gurus, existe o descomprimento da lei, dos costumes sagrados; as castas se prevalecem do preconceito humilhando as pessoas que supostamente reencarnam para pagar os seus pecados. É a religião deles. Eles creem em deuses como Shiva, Hare Crisna, é a veradade deles e não do nosso Deus. A pura ignorância cegou o entendimento deles, eu aconselho a não fiar só em comentário de pastores usurpadores, mas façam uma pesquisa na internet vocês mesmo, não se fie em conversa fiada de pastores que fazem apologia ao homossexualismo, a liberação das drogas, etc. e que pregam a prosperidade, tosando as ovelhas. Veja vocês mesmo a quantidade de missionário que tem pago o preço ao levar o evangelho de Jesus num país como a ìndia, Sudão, Iraque, China, Coréia do Norte, etc. Os verdadeiros missionários e pastores não usam demagogia, eles pregam a verdade. ATENÇÃO! cuidado com falso pastores e falsos missionários, ou seja: Cuidado com os mercenários e falsos profetas.

  14. William disse:

    Qual é a diferença entre a Rede Globo e a Rede Record ?
    Eu acho tudo a mesma coisa, tanto é que a disputa é acirrada pela liderança no ibop de audiência!
    È muita ipocresia!Aliás isso já me parece uma forma de desputa pela liderança no horário!
    A rede Record deve lançar em breve um outro caminho aí qualquer! Pena que não mostra o verdadeiro CAMINHO.

  15. Phillipe disse:

    É incrível a falta do que fazer do Bispo Edir Macedo. Ele não deve perder um capitulo da novela, para fazer um vídeo que mostra a realidade que a novela não mostra, ele deve acompanhar o Caminho das Índias, se não, ele não saberia.

    Mas ridículo é ler isso e ver que as novelas da emissora do Edir Macedo não são nada realistas…

    Parece briguinha de criança. A rede Globo fala mau do Bispo, sua igreja e emissora de um lado, e o Bispo fala mau das novelas e da emissora Globo do outro…

    Ninguém merece!!!

    Graça e paz!

  16. Madeleine disse:

    O pior, minha gente, é que, nessa história toda, quem “paga o pato” é a India! Todo mundo sabe, os bem informados, pelo menos, que a India é um pais extremamente pobre, apesar de suas inúmeras divindades e castas. Mas as pessoas, não só a globo, gostam de enfatizar o seu lado místico e lúdico, que é muito bonito, diga-se de passagem. Mas o bispo Macedo deveria tentar mudar esse quadro, investindo e evangelizando a India, já que ele está criticando a globo por não estar mostrando a sua realidade. Fé para mudar, ele tem! A India, pelo menos, é real, já os mutantes…

  17. Nessa disse:

    Não sou a favor da Rede Globo, pois não gosto dessas novelas como Caminho das Indias, elas mostram muita adoração a deuses estranhos e mais outras coisas, e agente só deve adoarar a Deus(o nosso Deus verdadeiro e Salvador).Mas também não sou a favor do Sr. Edir Macedo, pois como citou um colega antes, Deus deu uma benção na vida dele, que é essa emissora e ele está usando apenas para ele próprio, além de não vigiar na programação, inclusive já ví três vezes uma propaganda(própria da emissora) que diz ser a favor da legalização do aborto, não entro no assunto de coisas internas da Igreja Universal pois não sou nem nunca fui membra de lá, minha opnião é de que Deus é quem faz a obra em nossas vidas, não a placa da igreja nem os pastores, bispos e etc, eles são só instrumentos usados por Deus, isso se deixarem ser usados!

  18. Karla Cristina disse:

    IIIUUURRRUUU,agora vamos a casa de 2 milhoes de visitas no site,firme e forte…e os entendidos em se desfacer da Universal continuam cuspindo ofensas,pois é o melhor que fazem e desconhecem que o Bp Macedo fala com propriedade desse assunto pois a Universal já tem igrejas na India pregando o evangelho,com muita luta e dificuldade tamanha a idolatria daquele povo. Ric a pressão quem coloca é o diabo na vida do obreiro que está mal com Deus ocultando um pecado,então é mais fácil ele saira da igreja e culpá-la do procurar ajuda e confessar o pecado.

  19. Karla Cristina disse:

    IIIUUURRRUUU,vamos chegar na marca de 2 milhões de visitas no site rsrsrsrs . Voces precisam visitar o blog do Bp Macedo,pois lá ele deixa bem claro que não foi ele que fez aquela galeria de fotos,que ele recebeu esse e-mail e repassou e o jornal lhe deu a aurtoria.

  20. enoch disse:

    ESTE (BISPO MACEDO) DEVERIA É SE PREOCUPAR COM A SALVAÇÃO DELE PORQUE ELE COMO TODOS NÃO VAI FICAR PARA A SEMENTE. E A IDADE DELE JA ESTA UM TANTO AVANÇADA E SE ELE NÃO SE CUIDAR ACABA MORRENDO SEM SALVAÇÃO!!!!!!!!!

  21. Junior disse:

    Ola (macedo !) PORQUE VOCE CRITICA A GLOBO? SE AS NÓ E VELAS DA RECORD QUE É UMA REDE COMPRADA COM O DINHEIRO DA SUA IGREJA E QUE DEVERIA TÃO SOMENTE TER UMA PROGRAMAÇÃO VOLTADA PARA A FAMÍLIA E TAMBÉM PREGAR O EVANGELHO, AINDA QUE ESTE EVANGELHO MISTIFICADO E MISTURADO COM MACUMBA E CATOLICISMO QUE A IURD PREGA ! SIM MA QUE SERIA MELHOR DO QUE ESTAS NOVELA DA SUA EMISSORA QUE NÃO FICAM NEM UM POUQUINHO MENOS PERNICIOSA DO QUE AS NOVELAS DA GLOBO QUE NÃO CONHECEM À DEUS!!!!!!!!!

  22. Mara disse:

    Nao sei porque vcs estão criticando o Bp Edir Macedo.
    Por um acaso ele invadiu os e-mails de vcs para tentar convecê-los de alguma coisa?
    Não. Ele achou interessante, assustador como o vídeo realmente é, e colocou na sua página do Blog. A pagina é dele e lá ele coloca o que ele quizer e acredita. Se vc acessou o Blog dele é porque vc quiz, entao nao critica, se nao gostou do que viu e ouviu é um direito seu, mas nao pode querer que ele e outras pessoas pensam e acreditam no mesmo que vc. Eu mesma já entrei em sites e Blogs que achei o conteúdo um absurdo e nem por isso saí por aí falando mal da pessoa. Outra coisa. Vc sai por aí falando mau de uma pessoa que vc nem conhece, só ouviu falar e acha que tem esse direito. Ele é uma pessoa muito boa de coração, porque se fosse com outra pessoa famosa e ou pública, muitos de vcs já teriam sido processados. E Só para terminar. Sua vida está abençoada em todos os sentidos para apontar para a vida de alguém? Se o Bp Macedo fosse esta pessoa mal carater que muitos falam e insinuam por aí, vc acha que ele seria uma pessoa feliz e realizada? Ou vc acha que Deus é injusto a ponto de deixar um homem pregar sua palavra a mais de 30 anos se estivesse pregando uma coisa e vivendo outra e enganar as pessoas a este ponto? Não Deus não é injusto nem com ele e nem com ninguem. Deus acima de amoroso e misericordioso ele é JUSTO. E cada um um dia irá diante dele para prestar suas contas. Pense nisto.

  23. Junior disse:

    Realmente ! qual a diferença entre record e globo ? se as duas trabalham tão somente por audiencia não dando a minima para os efeitos desastrosos que suas novelas causam na vida de milhares de pessoas ? Só e triste quando nos lembramos que o conteudo das programações deveriam ser opostos;pois uma foi comprada com dinheiro sagrado e por uma igreja que se ( dis evangélica)!!!!!

  24. Any disse:

    Que Deus tenha misericordia dessas pessoas que ficam julgando os outros,sem ao menos conhecer!
    O bp. prega a plavra de Deus e ele apesar da idade,ainda prega o evangelho em todo o mundo! A record,foi uma bençao que recebemos de Deus,sim! so que uma emissora de tv NAO PODE COLOCAR AO AR SOMENTE PROGRAMAS EVANGELICOS,para quem nao sabe,ÍSSO É PROIBIDO,pois uma emissora deve mudar suas programaçoes de acordo com o tempo.
    Para quem nao assiste a record,eu afirmo,que ela passa programas evangelicos,matérias nos jornais e ela é completamente diferente da globo,eu ja assistir varias vezes noticias e falando de assuntos cristaos.
    Esse video é mais pura realidade,e objetivo de nos cristaos é pregar o evangelio a quem nao conhece,as inves de ficar perdendo tempo criticando pessoas.Busquem a Deus!
    Deus abencoe a todos

  25. paulo ricardo disse:

    oi ed marcedo vc esta certoo
    em anuciar essas imagens
    e eu concordo com vc
    a paz do Senhor

  26. William disse:

    É proibido colocar programação saudavél? Não estou nem falando de programção evangélica,mais programação saudavél é proibido?
    Voces conhecem a rede boas novas,Rit,Rede Super,Rede Genesis….?
    São apenas umas que só passam programas evangélicos!
    E a rede vida(católica)Canção nova…?
    Os piores cegos são sem dúvidas os que aderem à facção!
    E morrem por elas!
    Morram pela verdade e terão vida!

  27. Karla Cristina disse:

    SUGESTÕES DE PRÓXIMAS MATÉRIAS SOBRE O Bp Macedo :

    Bp Macedo CUSPIU NO CHÃO !

    Felipe disse :

    Mas nõ pode isso ele tinha que engolir e não cuspir,por isso que o povo dele (Universal) vivem cuspindo no chão,eu li na Bíblia que Jesus cuspiu no chão,mas foi Jesus,quem esse Bp pensa que é ?

    Madalena disse :

    eu tenho um video no youtube no exato momento em que ele dá essa cuspida,que nojo ! Por isso que os iurdianos são nojentos.

    Bp Macedo PRECISOU IR NO BANHEIRO PORQUE ESTAVA APERTADO !

    Felipe disse : Tenho quase certeza que ele foi no banheiro poque estava com dor de barriga causada pela teologia da prosperidade,praque colocar banheiros nas igrejas

    beijinho,beijinho e tchau,tchau ! (Xuxa)

    Madalena disse :

    eu tenho um video no youtube no exato momento que ele foi ao banheiro ele usou o banheiro das esposas de pastor,que horror! Eu nã tenho nad contra o Bp Macedo e nem contra os iurdianos,eu só queria que else fossem pro inferno !

    FICOU IGUALZINHO NÃO FICOU ?rsrsrsrsrs.

  28. celia maria disse:

    Vamos todos juntos fazer uma oraçao, e pedir para que haja paz
    no mundo. E o que estamos precisando neste momento.

  29. celia maria disse:

    no mundo tereis aflicoes mas tende bom animo

  30. Madeleine disse:

    Karla Cristina, vai cuidar do seu marido, o Andrezinho. Enquanto você fica palpitando aqui, o pobre fica sem almoço, veste a roupa suja e amassada, principalmente o uniforme de obreiro que deve estar uma lástima ai…ai…ai…!!! Depois, se o bp M. disser umas boas pra ele, e alguém gravar, a culpa é sua, que não cuidou do seu maridinho! Vai… vai… corre… o André tá chamando!
    Vai… minha filha, vai!!!

  31. maralynes disse:

    Porq esta crítica td do B Edir Macedo contra a novela da gloo, ele tem q se preocupar c a rede record q é evangélica e passa uma novela DEMONÍACA c os mutantes, aquilo sim é coisa do diabo, demônio, satanás, é uma aberração contra nós q somos da IURD, então tira esta coisa do demo do ar p depois falar da globo, pois vcs tds são iguais, DEUS é um só, nada nem ninguém será igual a ELE, v se faz algo importante e tira esta novela do diabo do ar p q nós da IURD tenhamos um pouco de paz e respeito pelas pessoas q nem evengélicas são. espero q DEUS toque no seu coração Edir Macedo e esta novela do diabo saia do ar URGENTEMENTE!!!!!!!!!!

  32. Valéria disse:

    Não vamos sair do assunto,até uma amigo me mandou esse e-mail que contém as imagens deprimentes da India,então não foi de autoria do Macedo.Willian rede vida,nova canção ? Programas de idolatria,cruz em credo ! Muito engraçado as notícias da Karla,mas parece que irritou alguém .

  33. Karla Cristina disse:

    Madeleine a recíproca é verdadeira,vai cuidar de seu maridinho o Philipe rsrsrsrs

  34. bio disse:

    O sujjo falando do mal lavado, pois a Record, não fica pra traz em suas novelas, agopra sabemos que ele não fala isso pra defender o Evangelho, mas por concorrencia

  35. Karla Cristina disse:

    Eu não tô dizendo que a Madeleine e o Philipe são a mesma pessoa,pois estão usando do mesmo artifício para tentar desmoralizar e invalidar o que escrevo rsrsrsrs

  36. Mel disse:

    O Edir Mai$cedo fez esse comentário pra tentar derrubar a Globo nessa guerra por audiência.A Recopia copia tdos os programas da concorrente e usa o $$$ dos Fiéis pra pagarem Artistas e fazerem novas contratações.A Fogueira Santa que se aproxima é realizada 2 vezes por ano e sempre na época do 13°salário pra pegar TUDO do povo com promessas mirabolantes de vida farta. Nas Comunidades no orkut: DIÁRIO DO OBREIROS APROVADOS E EX OBREIROS DA IURD tem os detalhes da enganação.No Youtube tem um vídeo onde um Doente Mental foi explorado por essa igreja, é só digitar: IGREJA UNIVERSAL EXPLORAÇÃO VERGONHOSA DA FÉ, o doente acordava de madrugada e ia a pé para o serviço e os vales transportes ele dava para a igreja, ele tbm comprou a chave do céu por um preço muito alto, vale a pena confeir.

  37. Karla Cristina disse:

    Mel,op’s,Madelei,op’s Phelip,op’s srsrsrsrs estou tão confusa rsrsrsrs.Todos os dias a Record,a rede Aleluia e também a folha Universal apresentam testemunhos de pessoas a bençoadas e com a vida tranformada,inclusive por essa fogueira santa que a(Graças a Deus!) acontece 2 vezes por ano rsrsrsrs é uma pena a rede globo não conseguir imitar isso rsrsrsrs.

  38. Phillipe disse:

    Ai, Karla Cristina, o André disse que ia parar de comentar nesse site, mas, como eu já previa, ele ainda continua entre nós…

    Teologia da Prosperidade, uma das piores coisas que pode acontecer no Cristinismo!!

    Graça e paz!

  39. Maicco disse:

    É esse o testemunho que querem dar ao ímpio?
    Busquem santificação e intimidade com o Senhor, ataques só pioram a situação e colocam o inimigo a bater palmas para nossas brigas.
    Temos que nos amar…se o Edir Macedo fez errado, ele vai pagar por isso, afinal de contas o Senhor é justo!

    Maicco – Ministério Bola De Neve – ES

  40. Any disse:

    Karla gostei das suas noticias!
    A RECORD esta crescendo,e isso ninguem pode dizer que é mentira!
    Assim como a iurd! ganhando almas em todo o mundo!Pregando e evangelio…
    Se nem Jesus agradou a todos,imagine os evangelicos,o bp. Macedo,a record e a iurd!!!
    Deus ele sabe de todas as coisas,Ele nao é injusto ou mentiroso para abencoar a record,iurd,bp. Macedo e tantos outros que usam a fé! por isso que Deus esta nos abencoando. Quem é contra a “teologia da prosperidade” nao pensa como Deus pensa,pois Ele é dono de todas as coisas desse mundo(riquezas). Nao pregamos somente a prosperidade,mas tbm pregamos a palavra,é por isso que muitas pessoas estao sendo salvas,nos preocupamos com as almas,em 1º lugar!!!
    Deus esta agindo,quem nao acredita,problema da pessoa!
    Lembranças a todos.

  41. Vera disse:

    Tá bom, pessoal! Eu, de minha parte, proponho não fazermos mais nenhum comentário a respeito da IURD/RECORD. Deixaremos as coisas caminharem do jeito que estão! Eles vão sentir falta das críticas, vão ficar em dúvida: – será que estamos agradando? Enfim, a falta de críticas vai mexer com eles muito mais do que as críticas mexem… Mas, agora ainda vou dizer o seguinte: – A visão que vocês tem do evngelho é diferente do modo tradicional. Muitas pessoas viveram o evangelho, receberam curas e foram abençoadas muito antes de alguém começar a propagar a teologia da prosperidade. Uma coisa posso dizer, sem medo de errar – Deus não mudou – Ele continua o mesmo, ontem, hoje, e eternamente! Quanto as bênçãos de prosperidade, adquiridas através da prática dessa teologia – há controvérsias!
    Então ficamos assim, cada um praticando o que acredita. Se a sua
    igreja pratica o que está na Palavra – continue lá! Mas, se há desvios, veja bem o que vccê está seguindo!

  42. Valéria disse:

    Eu concordo com o que a Mara lá em cima escreveu,pois é um absurdo tantas criticas,ainda se fossem construtivas,mas não são ! São terrivelmente destrutivas de pessoas que se dizem de DEus ? Que Deus é esse julgador e inquisidor ?

  43. Phillipe disse:

    Uma coisa é você julgar o coração e as intenções de uma pessoa, algo que só Deus pode fazer. Outra bem diferente é ver uma igreja, que se diz Cristã, se comportar tão escandalosamente, como a Universal se comporta, e ficar quieto. Simplesmente não dá!!

    É ridículo ouvir ou ler, que a Universal prega o evangelho. Chega ser ofensivo comparar as Boas Novas de Cristo, com o que é pregado nos templos da Universal. Não tem nada a ver.

    EVANGELHO NÃO É PROSPERIDADE, NÃO É RIQUEZA, NÃO É VIDA FACIL.
    EVANGELHO É RENUNCIA, É VIDA, É SALVAÇÃO!

    Graça e paz!

  44. marco disse:

    Caraca, sera que algum dia seremos obrigados a aceitar um Deus imposto por qualquer safado. Putz, aquilo é novela e a cultura é deles. É por causa de pessoas que se acham os donos da verdade que o mundo é assim, viva a sua verdade e deixa o outro viver a dele, afinal, o que é a verdade?

  45. Valéria disse:

    Queria saber quem ‘levantou’ essas pessoas para dizerem que essa igreja é a certa ou que aquela igreja não é a certa ? Só isso que eu queria saber. Concordo que as vezes o trabalho da Universal parece ser agressivo,mas isso é fácil de resolver,é só não ir lá,vou em outra,mas eles falam de Jesus,falam da palavra de Deus,e ainda que concorde ou não com o trabalho deles,vejo com bons olhos,estão pregando o evangelho,agora o não concordar,o analisar,não pode ser confundido com julgar,condenar e criticar,podemos estar jogando pessoas no inferno por causa disso.

    ‘Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus.’ ( Atos cap. 5 vers. 38 e 39 )

  46. Flamarion Jr disse:

    Graça e paz amados!!
    Concordo com o Phillipe… Esse pastor não me convence, não qro julgá-lo, pois isso cabe a Deus. Então falemos da sua emissora: ela tem uma novela que tem até lobisomem, ah e tem cenas bem calientes tb, tem programas de baixo nível que se promovem a custas da miséria alheia, tem um programa que se passa por evangélico (Fala que eu te escuto) mas que não tem nenhuma unção… É uma pena que o nome de Deus é utilizado da forma que ele utiliza. Quer a liderança da Globo, mas copia ela… As vezes até a Canção Nova (Tv católica) me transmite mais o amor de Deus que essa Tv ae… Ah n tô aqui falando nem do distinto pastor nem de sua distina igreja… Mas a Bíblia diz que os falsos profetas virão… Caberá a nós identificá-los… A salvação é individual!

  47. Madeleine disse:

    Valéria, leia esse texto do livro de João no novo testamento, e você
    verá que Jesus não desampara os seus!
    JOÂO cap. 10
    27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
    28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
    29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

    Palavras da Valéria…
    estão pregando o evangelho,agora o não concordar,o analisar,não pode ser confundido com julgar,condenar e criticar,podemos estar “jogando pessoas no inferno por causa disso.”

  48. Karla Cristina disse:

    Eu gostei mais do que a Valéria escreveu

    Valeria disse :

    Concordo que as vezes o trabalho da Universal parece ser agressivo,mas isso é fácil de resolver,é só não ir lá,vou em outra,

    ‘Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus.’ ( Atos cap. 5 vers. 38 e 39 )

    ISSO SIM VEIO DE UMA PESSOA INSPIRADA POR DEUS !

  49. Madeleine disse:

    Minha querida Karla Cristina, você é fruto MESMO da Iurd! Oha o comentário – COPIADO de outra pessoa – que você diz ter gostado mais! É falta de conhecimento da Palavra, ou falta do que fazer?
    Você puxando a “brasa para a sua sardinha”, gostou mais das palavras de um judeu culto:

    ‘Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus.’ ( Atos cap. 5 vers. 38 e 39 )

    ISSO SIM VEIO DE UMA PESSOA INSPIRADA POR DEUS ! Disse Karla Cristina.

    Pois eu dou RELEVÂNCIA E A MAIOR IMPORTÂNCIA AS PALAVRAS DO PRÓPRIO DEUS!!!

    JOÂO cap. 10
    27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
    28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
    29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

  50. Camila disse:

    Voces ficam criticando os outros,so Deus pode falar o que tem que falar na hora do julgamento!
    O bp Macedo esta certo em ter colocado esse video em seu blog,nao foi ele que fez! Ele colocou para quem qizesse ver! se ficaram incomodado,nao podemos fazer nada!
    Pregamos a verdade é por isso que o diabo se levanta!
    Medeleine vc esta se irritando d+,te dou um conselho para de olhar com maus olhos para tudo que a iurd faz,vc vai colher mais a frente o que esta plantando,fik criticando a igreja por tudo,quem esta na frente da iurd é o Espirito Santo nao homens.
    Deus abencoe.

  51. Phillipe disse:

    Madeleine,

    Preste atenção na escrita dos comentários de Camila, Karla Cristina, André e Valéria. Olhe bem as colocações das vírgulas… Percebeu a semelhança? Notou também que os 5 tem a mesma retórica em defesa da Universal? Outra coisa, um estar defendendo o comentário do outro, como se fossem deles próprios… kkkkk

    (A falta de espaço entre a vírgula e a palavra seguinte, ou a vírgula a quilômetros de distancia da palavra anterior, denunciam eles…)

    Eu já vi essa cena antes, em outro site…

    Graça e paz!!!!

  52. Madeleine disse:

    Camila e, ou Karla Cristina – não estou + criticando a Iurd, apenas coloquei um texto bíblico com as palavras de JESUS. A Karla Cristina disse que preferia o outro texto que contém as palavras de Gamaliel – apenas fiz ressalva a que eu já havia escrito para Valéria – DISSE E REPITO, QUE FICO COM AS PALVRAS DE JESUS!
    NÃO ESTOU BLASFEMANDO CONTRA DEUS, NEM CONTRA O ESPÍRITO SANTO! SOU CRISTÃ E TEMO A DEUS!

  53. Madeleine disse:

    Phillipe, concordo com você, as pessoas que se propõe a defender a Iurd, sistematicamente, são poucas. Esses poucos buscam esse artifício para darem a impressão de que são muitos os defensores. Isto acontece devido ao pouco conhecimento bíblico que muitos tem. Na verdade, eles nem sabem explicar direito, o porque de certas práticas da Iurd, então usam alguns textos, como este de Atos, que serve mais para dar “um cala-boca” em quem está criticando. Veja que a pessoa se apega áquele versículo que serve como justificativa para as suas práticas, em detrimento daquele que relata as palavras de JESUS. E QUE PALAVRAS!!!

  54. Karla Cristina disse:

    Phelipe a sua falta de argumentos é ridicula,então quer dizer que eu,o André,a Valéria,a Camila, somos a mesma pessoa rsrsrsrs,olha eu já sabia que a inteligencia passava longe de você,você só confirmou o que sabia rsrsrsrsrs teoria da conspiração iurdiana rsrsrs

    TE FALTA,Graça e paz!!!!

    Madeleine quem es tu para me criticar ? Você cansou de concordar com o teoria da conspiração Phelipe,com o José Carlos que se dizia pastor,concordei mais com a palvra da Valeria por ter sido a mais coerente e que deixou o julgamento na mão de DEus e não de homens (e mulheres) falhas e pecadoras e rancorosas,limpa teu coração rsrsrsrs

  55. Camila disse:

    Philipe vc esta tao incomado em saber se somos uma pessoa so,deveria se preocupar com sua salvaçao e buscar a Deus,se vc e tantos outros continuarem assim,olhando com maus olhos,vc vai prestar contas com Deus,porque AI DAQUELE QUE SE LEVANTA CONTRA UM FILHO DE DEUS! Medeleine,que Deus te abencoe,mas nao fica olhando para o passado que vc viveu,isso nao vai te levar a nada,os homens sao falhos!Permaneça na sua fé e fala somente de Jesus para todo o mundo, a mesma coisa é vc Phelipe,desejo o mesmo!
    Nos da iurd temos opiniao propria,ficar vingindo ser outra pessoa é coisa de criança!
    Jesus é o nosso maior advogado!Nao vou mais acessar esse site!

  56. Karla Cristina disse:

    Camila não faça isso,nãp pecebeu que é isso que els querem ? Falar mal,falar besteiras,julgar,criticar,cheio de preconceitos rancor inveja e até odio,faça como eu se diverta com eles,que não nos conhecem e tampouco conhecem a Deus rsrsrsrsr.

  57. Karla Cristina disse:

    Flamarion Jr. qual programa de que padre pedófilo da Tv canção nova mexeu mais contigo rsrsrsrsrs

  58. Maria Aparecida disse:

    Seria melhor mesmo o “bispo” Macedo se preocupar com sua igreja e beneficiar seus “fieis” (coitados)ao invés de explora-los para seu enriquecimento próprio. Santo homem, esse Edir… dono de uma rede de televisão que quer ser “melhor” que a Globo. Coloco abaixo um comentário feito pelo Sr Reynolds num blog do Bol,se referindo à audiência da Record no Domingo dia 31.
    “Isso não será nunca uma novidade. A Record dos bispos(?) surgiu como uma opção diferente de outros canais, principalmente a Globo e deu a entender isso quando o slogan era: “Um canal para toda a família poder ver e em todos os horários” Mentira! Sexo e violência é o que prevalece. Passou a ser uma copiadora da Globo, se parecendo mais com aquelas mercadorias que chamamos “paraguaias” de imitações baratas. Domingo Espetacular, Escrava Isaura, Esporte Fantástico(?!), filmes já passados na Globo e inéditos só naquele segundo, etc., etc. Nada de novo, de diferente. Como disse, cópia barata. E como é de graça, o telespectador não deixará de ver o original para ver o “paraguaio” Como diria meu querido pai, a Record se tornou UM PERSONAGEM EM BUSCA DE AUTOR. E como dizem os mineiros: Se a limonada está azeda, não será com vinagre que iremos temperá-la.
    È, Sr “bispo” Edir, tempos atrás o vi no Rio de Janeiro e por incrível que pareça, lá atrás aparecia o corcovado com o Cristo de braços abertos olhando em sua direção como que dizendo.”Tomai Vergonha, ó Edir”

  59. Karla Cristina disse:

    Mais uma doida rsrsrsrsrs

  60. Karla Cristina disse:

    Maria aquele boneco não é Deus não rsrsrsrsrs

  61. Madeleine disse:

    Karla Cristina, não ia escrever mais nada dirigido à você, mas as suas postagens…(sem palavras).
    Amiga, eu vejo que vc está em grande confusão. Percebe-se, pois vc não se afasta deste site. Lê, rigorosamente, todas as postagens. E pra quê? Só para se estressar, e, na falta de argumentos, ri nervosamente… Olha, minha amiga, eu já passei por isso. Primeiro, eu trabalhava numa estatal, final da ditadura militar – minha função – atendimento ao público. O que eu ouvia de xingamentos, até ofensas pessoais, pois as estatais representavam a ditadura – naquele momento delicado de nosso país. Mas nunca fui orientada a fazer defesa sistemática da empresa – apenas procurar esclarecer e atender as necessidades do cliente. E foi o que eu sempre fiz.
    Recentemente, vivi outra situação, muito mais amena, quando frequentando a Iurd, ouvi críticas contundentes contra a igreja. Mas nunca me ofendi ou critiquei, cheguei até a responder para um jornalista – tenho até hoje guardada a resposta. Mesmo sendo numa época em que eu estava mais envolvida com a igreja, a minha resposta foi educada e bem light. Depois desisti e deixei de lado. Só, mais tarde, me importei quando vivi uma experiência pessoal, que me fez abrir os olhos! Eu havia pedido à Deus que me mostrasse, se havia erros.
    O que penso hoje? A vida cristã é uma experiência pessoal! A salvação é pessoal! Ninguém faz a cabeça de ninguém – a não ser que a pessoa esteja predisposta a isso! Como a história aqui relatada, no caso, um deficiente. Mas o que dizer de muitos com “cabeça boa”, que se deixam levar? Você conhece alguns, com certeza!
    Não quero influenciar você, nem desestabilizar a sua fé, apenas, reflita e veja, se a sua fé e a Iurd, não são massa de um mesmo bolo! Porque, assim sendo, sem a Iurd, acaba a sua fé!
    Que Deus abençoe você! De coração,
    Madeleine.

  62. Karla Cristina disse:

    rsrsrsrsrsrs,cuide da sua salvação!

  63. Karla Cristina disse:

    Escrever aqui está sendo um vício né Madeleine ? Você continua indo e vindo,igual um usuário que diz que vai parar,mas sempre volta rsrsrsrs

  64. Flamarion Jr disse:

    Criatura de Deus Karla Cristina (ou André ou Camila, sei lá…), nem a poss chamar filha de Deus q isso não sei se vc é!!
    Em primeiro lugar pedófilo por pedófilo posso citar vários da igreja que você defende, é só pesquisar, não será nada difícil, mas como disse não estou aqui para julgar… Não se esqueça querida que na mesma medida que vc julga os outros, será julgada pelo Pai.
    Sinto pena de vc…

  65. Karla Cristina disse:

    Flamarion Jr,ou Phelipe,ou Madeleine rsrssrsrsrsr,sou filha de Deus sim,mas nao de um deus boneco rsrsrssrsrsrs e nao tá me julgando hem,imagina se estivesse,até palavrao iria escrever!Infelizmente pedofilia tem em todo lugar,mas na igreja catolica é em uma proporçao ABSURDA!mais as igrejas evangelicas espulsam o sujeito e entregam a policia,mas a igreja catolica esconde o sujeito,troca de cidade,de estado e até de país e abafam o caso eexiste casos que o sujeito na igreja catolica é até promovido rssrsrsrsss

  66. Maria Aparecida disse:

    Essa Karla Cristina é esquisita… Uma vez encontrei uma pessoa esquisita num hospital em que trabalho, com tudo de doido acontecendo em volta dela e ela só rindo alienada(rsrsrsrsrsrs. Um dia chegou lá com a roupa ao avesso e rsrsrsrsrs. Não sei o que aconteceu com ela pois foi piorando e sumiu. A Karla Cristina parece também com as carpideiras contratadas para chorar para a família do defunto, uma vez que os familiares não tem como chorar.

  67. Karla Cristina disse:

    Que história triste,ela piorou e sumiu e você estava fazendo o quê no hospital,tava a toa,rindo da doidinha,e não ajudou a menina tsc,tsc, rsrsrsrsr.Isso me fez lembrar de uma palavra ( Salmo 115)’Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.’ Tá explicado porque você não fez nada pra ajudar rsrsrsrsrs,voce ficou igual a imagem que adora,ou cultua ( é tudo a mesma coisa ! )rsrssrsrsrsrs

  68. Maria Aparecida disse:

    Karla Cristina, o Hospital não fez nada e nem eu, porque seus pais, eram de religião que não permitia,e mesmo assim, alguns outros parentes levaram-na em centros espítitas e religiões que diziam tirar-lhe o espírito ruim, já que era ele que tomava seu corpo. O pai de santo comprou muitos maracos (cachaça)com o dinheiro que foi pago a ele e os “pastores”, fizeram várias compras de supermercado para a própria casa. Sei que o “espírito ruim” continuou com ela até sumir de nossa vista.
    Com relação a imagens, você está enganada.Não cultuo nenhuma, por não acreditar nisso. Agora, vou repetir algo sobre carpideira, coisa que sei que você não sabe o significado. Elas são contratadas por pessoas que não sabem sentir e chorar a morte de seus defuntos. Recebem um frasco pequenino e deixam cair as lágrimas dentro. Quanto mais, recebem melhor. No seu caso, você é a carpideira contratada para chorar(justificar) àqueles que são injustificáveis.Deve ter um balde coletando as lágrimas para receber depois o pagamento. Citações bíblicas, posso colocar aqui, várias que dirão respeito a fatos sobre sua “igreja” Façamos uma disputa? Outra coisa; existem várias igrejas sérias com pastores sérios. A iurd só serve para enriquecer ao “bispo” com mansões, TVs e outros mais.
    Abraços!

  69. Karla Cristina disse:

    Vale agora inventar histórias para tentar se justificar né! Pra quem não sabia nada da vida da doidinha rsrsrsrsrs tu tá saindo uma grande fofoqueira rrsrsrssrsrsr e pelo visto essa historia rende rsrsrsrsrss e a catolica só serve pra abusar de crianças e de beatas como voce rsrsssrsss

  70. Maria Aparecida disse:

    É Karla, pela falta de argumento em suas justificativas de carpideira, o melhor para você é Karlar sua boca. E o que tenho eu com a igreja católica? É outra também que até hoje continua sendo
    “Um personagem em busca de autor” Minha única religião, a verdadeira religião, é DEUS, o criador do Universo, que nunca teve forma física ou séxo. É O Criador da natureza e da vida.
    Karla a boca, Karla! Estarei aqui na semana que vem. Adeus!

  71. Karla Crstina disse:

    A sua estupidez só mostra que tipo de pessoa voce é ! Maria para de querer ser Aparecida rsrssrsrsrss se converta ao verdadeiro Deus que é o Sr Jesus! Já vai tarde!

  72. Karla Cristina disse:

    Maria Aparecida,para de querer se Aparecer rsrsrsrs,ficou nervosinha né!

  73. Madeleine disse:

    Karla Cristina achou que Maria Aparecida é católica, só por causa do nome dela – APARECIDA! AH! AH! AH! AH! AH! AH!
    É melhor vc ficar KARLADINHA mesmo, assim vc não passa mais vergonha! rs.rs.rs.

  74. Reinaldo Roriz disse:

    Nada mais do externar uma verdade, O bispo edir macedo mostrou a realidade. A globo distorce tudo ao seu bel prazer de alienar as mentes dos seus expectadores, podem notar que ainda distorce a cultura indiana , levando a banalização famíliar , cuidado Brasil!

  75. Karla Cristina disse:

    MadeiraLenha tu é muito cara de pau rsrssrsrsr,vai cuidar do teu maridinho rsrsrsrsrsrs!

  76. André da Silva Occh disse:

    Pessoal, sou novo por aqui, mas quero entrar na discursão sobre Macedo e Globo. Posso dizer em primeira mão que a imitação do Esporte Espetacular da Globo já está preparada pela Record, com antiga apresentadora da Globo e se chamará, Domingo Fantástico. É isso mesmo. Fantástico! Já está sendo preparado também para sábado à noite um programa de humor que imitará o Zorra Total. Se chamará…Pôrra Total. Agora, quero advertir a quem chama os programas da Record de “Paraguaios”, que não o faça mais, posto que nossos irmãos do Paraguai merecem respeito. Digamos no futuro que a Record é o Papel Carbono, (aquele roxo e bem gasto e quase apagado) da Globo. Se os programas da Globo enchem o saco, o que podemos esperar aos da Record?
    Gente, eu queria ter 1% do dinheiro do Macedo, adquirido pós iurd. Só que ganho honestamente.

  77. marco disse:

    Nossa, tem uma ai que é totalmente desprovida de inteligencia.

  78. Karla Cristina disse:

    Andre Occh,que boca suja hem! Se o Bp. Macedo é realmente ladrão como você e os outros incredulos aqui consideram,então você não tem competencia como ele de levantar nenhum dinheiro,nem 1% do que entra na Universal de ofertas( vaz continuar pobretão rsrsrs),mas se esse trabalho é de Deus como defendem os que creem(como eu!)É um trabalho ungido,então te falta conversão e UNÇÃO!rsrsrsrs

  79. Regilane disse:

    Será que uma pessoa que coloca novelas onde mostram pessoas deformadas,que mais parecem indemoniadas pode falar mal de outra emissora que faz apologias?As duas vão pelo mesmo caminho:ibop e dinheiro!Creio que se ao invez de fazer novelas monstruosas deviam sim fazer novelas onde falam do amor de Deus!Há e só mais uma coisa nem todos aqueles que são ex obreiros são perturbados!Sou ex obreira da IURD agora sou obreira do Senhor!Congrego em outra igreja e me sinto feliz lá!Um dia todos irão ver a verdade não prescisa julgar… Não pequem, deixa Jesus trabalhar,não afenda o seu irmão por causa de religião ou placa de igreja ame-o assim como Jesus nos ama infinitamente! Sheyla 23 anos EX OBREIRA DA IURD serva do Senhor Assembleia de Deus (VILA BARROS) GUARULHOS-SP

  80. Regilane disse:

    Ô Karla,o objetivo principal do Crente em Cristo Jesus não é levantar valores!Não fomos chamados para isso e sim para pregar o evangélio,a vinda de Jesus,curar em nome dele!Ofertas e dizimos são dados por aqueles que tem amor a obra do Senhor… Então não prescisa ter capacidade para isso,pois para roubar não é presciso estudar e sim ter coragem de ir e fazer!Não chame seu irmão de pobretão riquesa não leva ninguém ao céu!Meu Jesus na minha Bíblia diz que mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino do céu!Medite em nome de Jesus.SHEYLA 23 ANOS GUARULHOS -SP

  81. Regilane disse:

    Karla por vc ser Cristã vc esta ofendendo as pessoas e Deus diz que não é pelo muito falar…Então acalme-se e lembre-se: domínio próprio!Não manda se converter evngelize-os com doçura e amor,vc não vai chegar na casa de uma pessoa chamando ela de estúpida e tudo mais … cuidado para não escandalizar…FICA NA PAZ !

  82. David disse:

    Record uma tv de primeira. Nossa é tanto blá blá blá sobre o Bispo , enquanto fica esse blá blá blá ele ta firme e forte pregando a palavra de Deus a todo o mundo.

    Deus os abençoe!

  83. Karla Cristina disse:

    Querida Regilane,que bom que você se encontrou,mas aqui estou brincando e pelo que me parece voce não leu o comentário dos outros só o meu hum,que interessante,tchau!

  84. Maria Aparecida disse:

    Estou de volta, somente hoje! A próxima vez será dia 23! Olhe, Karla, você, Karla de todos os blogs que se referem ao Macedo e iurd…Ontem, no voo que me trouxe de um congresso, passaram um filme de faroeste bem antigo. Nele, uma quadrilha assaltou uma agência bancária que continha todo o pagamento dos pobres trabalhadores de uma mina de ouro e mais o dinheiro da venda de gado de alguns rancheiros. O Xerife conseguiu organizar uma patrulha de vários interessados em acabar cam o bando e sairam em perseguição deles. O chefão da quadrilha vendo que poderiam ser pego numa parte do caminho da fuga, deixou um do bando, de tocaia e todo armado com a finalidade de impedir que a patrulha chegasse ao bando todo. É lógico que o de tocaia disparou tiros para tudo quanto era lado sem acertar em ninguem e acabou morto.
    Moral da história?

  85. Karla Cristina disse:

    Moral da história : seu gosto pra filmes é ruim,acretei? Aparecida,para de querer Aparecer rsrsrsrsrs

  86. Maria Aparecida disse:

    É,Karla, acreditei que você sabia alguma coisa sobre voos e que os filmes que passam nas aeronaves são escolhidos por eles e não por nós e nem de acordo com nosso gosto. Também, é exigir demais de você, não? Agora, que deu para prestar atenção na parte em que o chefe da quadrilha colocou um comparsa para ficar na retaguarda atirando nos perseguidores e para todos os lados e depois morrer, ah, lá isso deu. Sempre tem um membro bobo para fazer esse tipo de negócio. Não existe até cabo eleitoral de político corrúpto que briga com todos, amigos ou inimigos, defendendo aquele primeiro, que não está nem aí pelo dito cujo? Não existe esse dito cujo, que vai achar seu candidato, corrúpto, a melhor pessoa do mundo?
    Karla, continue fazendo seu papel, o Macedo irá promove-la…
    Obs. Depois de hoje, só dia 23/07.

  87. Karla Cristina disse:

    É Aparecida,mas quando a gente não quer ver um filme ruim é só fechar os olhos e dormir rsrsrs e você com muita ‘propriedade’ e entendida do assunto ‘decifrou’ o filme rsrsrsrs,dizem que quem vê essas coisas é porque vive elas,QUE VILÃO VOCÊ ANDA ACOBERTANDO?

  88. Madeleine disse:

    Olá Aparecida, a sua participação neste site tem sido bastante proveitosa! Inclusive, esse pequeno relato que vc fez, tem tudo a ver com a postura da Karla. Você fez uma descrição exata dessa “soldadinha” fiel! rsrsrsrsr.
    Até 23/07!

  89. Maria Aparecida disse:

    Olha, Karla, quem disse que eu não queria ver o filme, mormente quando ele me fazia lembrar certas pessoas da vida real e seus seguidores? Pôxa, ali mesmo dentro do avião,me lembrei da iurd e sua retarguarda(leia-se Karla)de defensores. Quantro a “decifrar” o filme, como diz, qualquer pessoa com o mínimo de inteligência “decifraria” o filme, posto que é muito óbvio. Quanto ao qual vilão que estou acobertando, quem sabe até agora eu esteja mais usando de eufemismo com relação ao Macedo,e você não entendeu, portanto, devo falar de verdade o que penso para que entendas?
    Obrigado Madeleine e até dia 23.

  90. Karla Cristina disse:

    Memeia é melhor ser soldadinha fiel,do que traidora infiel rsrsrsrs

    Aparecida,da pra se perceber que você se acha mais inteligente do que você realmente é rsrsrsrsrs,não vai não ATÉ LOGO!Fica mais um pouco ADEUS!Até maiGRAÇAS A DEUS! rsrsrssssrsrs

  91. André da Silva Occh disse:

    Esse rsrsrsrsrs, rsrsrsrsrs, rsrsrsrsrs, da mulher acima é esquisito. Me lembra uma cobra cascavel medrosa…Uma flatulência
    (pum)saindo de uma roupa apertada de uma pessoa sentada numa cadeira de espuma de baixa categoria… Esquisito!!!
    Karla, o Edir já está preparando a cópia do Caminho das Índias?

  92. Sou global ate o fim pois não existe canal melhor em tudo desde reportagem a programação ,quanto a novela senhores o nome ja diz novela ficção , e todos que um dia viu uma reportagem leu algum livro sabe muito bem como e a india vxcs querem ver miseria ,pobreza, e outras coisas abram as janelas de suas casas que veram 24hs ou vão trabalhar num hospital público , como trabalho vcs veram tristeza.quanto ao sr Edir macedo discutir sobre o que ele diz ou não e brincadeira,não nego sou cristã vejo novela ,pois nossa vida ja esta muito triste e dificil não vem ne contar histórinha que e falta de conversão abra a parte de noticias ve quantos convertidos em pecado então não tirem a remela dos olhos alheios primeiro tiremos as nossas remela

  93. Karla Cristina disse:

    Andre Occh,ainda bem que você conseguiu escrever sem palavrão rsrsrss já é um avanço rsrsss.Maria claro que você é global,você é catolica!Você tá com muita remela rsrsrsss

  94. Karla querida não sou catolica não pois fique sabendo que sou cristã e batizada a mais de 30 anos, so não sou ipocrita de não assumir meus atos, se vc conseguir me mostrar e prova algum programa em outra emissoras de nivel e de boaq qualidade nos podemos começar a conversar do contrario querida tire primeiro sua remela rsrsrsrsc ser cristão e ter DEUS NO CORAÇÃO E NA AÇÃO E NÃO SO NA GARGANTA E FALAR UMA COISA E FAZER OUTRA SEJA TRANSPARENTE ASSUMA O QUE FAZ

  95. Karla Cristina disse:

    Então tome uma atitude cristã e transparente e pare de JULGAR os outros rsrssrs e pare de ver novela,vai ler uma Bíblia rsrsrsrsr

  96. querida quem esta me julgando e vc tenho atitude de cristã so não sou fanatica pois fanatismo e coisa de inimigo, e ha tempo tra tudo ler biblia e ver novela e trabalhar tambem pois moro sozinha tenho o tempo que Deus me deu o emprego de meio expediente que Deus me deu mesmo vendo novela,sabe porque nos temos que ser o que samos não o que as pessoas dize que devemos ser,eu obedeço a Deus não a homem sobre o que devo ou não fazer, o mundo esta cheio de cristão hipócrita bjus querida fique napaz do senhor jesus ele te ama e eu também

  97. Karoline disse:

    Que baixaria é essa!!!
    Esse povo brasileiro nao tem jeito mesmo. Tanta troca de farrapos! Voces nao tem o que fazer????

  98. Karla Cristina disse:

    E julgar os outros é vontade de Deus?Ver novelas também? rsrsrsrs,então tá,fica com Deus também!

  99. Madeleine disse:

    Maria da Penha, a Karla não quis dizer, mas ela agora está assistindo a Fazenda na Record! Hoje, teve um particpante que ficou pelado lá, (me desculpe a forma de falar). Talvez – ñ tenho certeza, ela ache que assistir “isso”, seja a vontade de Deus!

    É, Renato, mesmo com a forma educada e carinhosa que a Maria da Penha se dirigiu a Karla Cristina, ainda assim, ela acusou-a de estar julgando os outros! Depois, sai pela tangente com suas risadinhas…
    Bom trabalho no seu site!
    Fui…

  100. karla vc e rsrsrsrsrsrsrsrsrs se comentário a paz amada

  101. Amada Karla eu sou do tempo que so existia 5 igrejas, que eram Batista ,Assembleia de Deus, Metodista,Presbiteriana eCatólica pastores hoje famosos aqui no rio e em outros lugares eu vi nascer dos bancos das igrejas sei um pouco de cada história de cause todas as igrejas citadas, pois frequentava elas a unica que não sei nada e a presbiteriana, tenho amigos presbiterianos mais nunca fui a uma igreja presbiteriana.não sei muito pois quem diz que sabe muito não sabe e nada. mais vi nascer varias denominação atravez dessas essas igrejas e participe de algumas vi a nascimento da universal então querida eu sei a posição que devo tomar como cristã que sou perante a minha igreja agora os meus gosto eo que eu faço e eu e DEUS.ele conhece o meu caminhar e o meu pensar pra que propragar ,querida eu sou do tempo que se dizia amarrarva cachorro com linguiça a paz amada

  102. Karla Cristina disse:

    Memeia se tá apelando rsrsrsrs,na falta de argumentos apele rsrsrsr

  103. Phillipe disse:

    “Para o fundamentalista, o demônio é o “outro”, isto é, o demônio é identificado com toda forma ostensiva de alteridade. Em vez de dialogar com o outro, ele o hostiliza. Em vez de ver no outro um espelho através do qual ele poderia contemplar suas próprias fraquezas para seu próprio bem, o fundamentalista vê no outro (e na alteridade) uma ameaça.”

    (Trechos de: Ricardo Q. Gouveia. A piedade pervertida. Um manifesto anti-fundamentalista. Em nome de uma teologia de transformação).

    Graça e paz!!!!
    A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago: 1: 27)

  104. Valéria disse:

    Ainda estão descutindo,um julgando o outro,o sujo falando do mal lavado!

  105. Obrigado senhor por esses irãos que procura nos ajunda a entender suas palavras e seus mandamentos que o senhor os abençõe a paz a todos

  106. Phillipe disse:

    Não se assuste irmã Maria, deu para perceber o nível do diálogo (Se é que se pode chamar isso de diálogo!) de algumas pessoas aqui, né?

    Critique a Universal e você será hostilizado!
    Tipicamente fundamentalista…

    Graça e paz!
    A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago: 1: 27)

  107. Maria Aparecida disse:

    “Tenham como Templo o Universo,
    Por altar, a consciência,
    Como Credo, somente Deus,
    E por Lei, a caridade e respeito ao próximo.”

    Quer falar com Deus? Procure um local na Natureza e fale com Ele.
    Quer estudar sobre Deus? Contemple suas obras na Natureza ao longo dos séculos, que saberá tudo sobre Ele. Respeite Suas Obras no Universo.
    Quer Amar ou Temer a Deus? Sugiro que apenas ame e respeite. Temer não é amar e respeitar.
    Não procure uma forma humana em Deus, sinta simplesmente sua energia, energia esta
    que permeia todo seu corpo como permeia todo o Universo.
    Nunca procure leituras, confessores, gurus, pais de santo ou quaisquer intermediários para falar com Deus, pois Ele sempre está pronto para ouvi-lo, a ti, quando necessitar.
    Não existe nada que prove que qualquer pessoa é representante de Deus aqui na Terra. Representante de Deus é um título que se dá uma igreja, que foi criada por um homem, para angariar seguidores. Nada indica que esse homem, criador de qualquer igreja ame a Deus.
    Por fim, saia por aí respeitando e ajudando ao próximo, independente de qualquer credo ou igreja. Você é uma Criação de Deus ajudando e respeitando outra Criação Sua.
    Abraços!!

  108. A paz amado Philipe, ja estou acostumada com essa situação ja conheço de longos tempos parabéns pela ecolha certa desse versiculo de Tiago:1:27eu trabalho na area da saúde num serviço publico e conheço as nessecidades de palavra de Deus e de visitas e de ajuda que precisa o povo carente, e que hoje nos vemos nas igrejas e mais ostentação do que ação, mais fique na paz do Senhor jesus

  109. Karla Cristina disse:

    É muito legal quando uma pessoa faz uma auto-critica rsrrsrssrs

  110. A BENÇÃO DO sENHOR E QUE ENRIQUECE,E NÃO ACRESCENTA DORES .A paz amada, estouaqui quando quiser para orarmos por esse pais que esta nessecitando de paz e não desavença ainda mais religiosas Deus e contigo

  111. Ane disse:

    O que é isso?????

    Quanta baixaria!!!
    Quanta besteira! Quanta perca de tempo!
    É… parece que voces nao tem o que fazer.
    E se for por prazer…Garanto que existem formas de prazer mais saudáveis e criativas.
    Vamos evoluir pessoal!

  112. Lena disse:

    O q?? O Edir Macedo nem lê isso aqui, povo.. Ele ta com a “vida” (neste mundo) ganha com sua mansão no exterior super luxuosa.. Num ta nem ligando pra quem ta aqui ou ta na igreja..
    Mas que essa da India, q na novela nao mostra a realidade é verdade e não tem como enganar.. Na realidade, todas as novelas da globo só tem gente rica e talz.. Pra que mostrar a desgraça alheia? Eles querem divertir e entreter os outros.. Ninguem liga a tv as 21 hrs pra ver tristeza.. –‘ sei la tbm viu

  113. Regilane disse:

    Karla parabéns!!!Como vc mesma percebeu eu foquei nos seus comentáios…
    Por que será?Será qe é a mis exaltda?Será que vc é a mais irônica?Será que vc é a que mais ofende?Por favor PARE!Vc está escandalizando,vc defende demais uma pessoa que vc nem conhece a fundo!Também nao estamos aqui para julgar ninguém…Mas lembre-se de um vercículo:MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO OUTRO!Vc tem que defender somente a Jesus e ninguém mais!!!

  114. Karla Cristina disse:

    Regilane,você se engana,não estou exaltada rsrsrrsrs,cada um no seu quadrado rsrsrrrsrs,pra asneira,nós respondemos com bobeiras rsrsrsrs,tenho certeza que quem é da Universal,ou simpatizante dela,não está se escandalizando com nada,a não ser com tanto preconceito,contra o trabalho da Universal e ao Bp. Macedo,não se preocupe não,pode cuidar dasua vida e me deixar em paz rsrsrsrs

  115. Regilane disse:

    Menina vc esta com lgum problema!A forma como vc trata as pessoas e a ironia com seus rsrsrs é de deixar qualquer um de queixo caido!Que Deus te abençoe!Preconceito… Acho que não seria bem esta palavra e sim VERDADES que por sua vez doi!!

  116. Regilane disse:

    M Mig (1433) 19/05/2009 21h51
    M Mig (1433) 19/05/2009 21h51

    André, deve ser este cheque:
    “A Igreja Universal do Reino de Deus terá que devolver uma doação de R$ 2 mil, devidamente corrigidos, feita por um fiel arrependido. O ministro Luís Felipe Salomão negou seguimento a um recurso (agravo de instrumento) da Igreja que pretendia que o recurso especial interposto por ela com o objetivo de afastar a condenação fosse remetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apreciação e julgamento”
    Caramba!!! 2 mil reais!! E você ainda diz que a Bíblia só tem serventia para quem tem uma vida limpa?? E esse pastor empunhava o que, um dicionário ?? HAHAHAHAHAHA
    Tenha um bom dia 18 opiniões
    avalie fechar
    Karla Cristina (22) 19/05/2009 19h01
    Karla Cristina (22) 19/05/2009 19h01

    Sr. M Mig,quem me dera se vocês comentassem,talvez até aprenderia alguma coisa,mas o que vocês fazem aqui é achincalhar,julgar,condenar,distorcer,inventar,abusar,ofender,desdenhar,caluniar,xingar,desmerecer,depreciar,irritar,magoar,zombar, e tantas outras ofensas que caberiam muito bem aqui na minha escrita,mas está muito longe de ser opinar,ou debater,ou comentar,está muito longe mesmo disso,além do Gilmar ficar dando ataque de perereca 11 opiniões
    avalie fechar
    M Mig (1433) 18/05/2009 21h35
    M Mig (1433) 18/05/2009 21h35

    Karla, a sua escolha de uma religião é livre, apenas estamos comentando alguns eventos infelizes e você está se doendo….só isso. 17 opiniões
    avalie fechar
    M Mig (1433) 18/05/2009 18h29
    M Mig (1433) 18/05/2009 18h29

    André, ninguém está fazendo pouco ou debochando da sua fé, só criticamos uma série de atitudes e conceitos deturpados comuns entre evangélicos, e todos essas criticas convergem para o fanatismo (que existe e é combatido em qualquer crença, porem em muitas igrejas evangélicas o fanatismo é cultuado ao invés de combatido).
    Apesar de você jamais aceitar isso, eu conheço alguns evangélicose , entre eles muitos não tem esse fanatismo.
    Você só prova seu preconceito, quando insinua homssexualidade de pessoas que você sabe que são heterossexuais como uma forma de ofensa, como uma forma de agressão (e depois quer passar por injustiçado, por perseguido?? Faz-me rir). E seu eu dissesse ser praticante de Umbanda ou Candomblé? O que você diria?
    O fanatismo é faz que a capacidade de julgamento das pessoas fraquejem e as faz aceitar o que é errado (trambiques que acontecem nas igrejas evangélicas e com evangélicos na política por exemplo). Alias, fanatismo é fraqueza. 32 opiniões
    avalie fechar
    Karla Cristina (22) 18/05/2009 17h13
    Karla Cristina (22) 18/05/2009 17h13

    Quer dizer que eu não posso exercer o meu lívre arbítrio de dar o MEU ( não é seu e nem dos outros ) dinheiro em forma de ofertas na minha igreja, a onde Deus tem me abençoado plenamente,porque senão o amancebado Gilmar vai dar um ataque de perereca,rsrsrsrs.Sr. moderador da Folha,boa tarde,gostaria de saber por quê o Gilmar pode me chamar de “fanatica bitolada e eu não posso chama-lo de misógino bitolado ? Obrigada 23 opiniões
    avalie fechar
    andre messias (180) 17/05/2009 18h15
    andre messias (180) 17/05/2009 18h15

    Que cheque ? Que pastor ? Que sobrinha ? Vale inventar coisas ??? Pelo menos reconheceu que ele (o Bp) não roubou ninguém…hehe…coitada da Karla,chamada de crente bitolada ,pelo GLS bitolado…hehe…Gilmar,M Mig,não façam pouco caso da nossa FÉ…vocês gostariam que debochassem da opção de vocês ??? 34 opiniões
    avalie fechar
    Gilmar Andrade (77) 17/05/2009 13h18
    Gilmar Andrade (77) 17/05/2009 13h18

    a fanática bitolada disse que não deveríamos nos incomodar com o dinheiro que dão pra igreja dela. A polícia também não deveria se incomodar com o dinheiro que os viciados dão aos traficantes, e então, deixarem os morros de tráfico em paz. KKKKKKKKKKKKKKKK 17 opiniões
    avalie fechar
    Gilmar Andrade (77) 17/05/2009 13h12
    Gilmar Andrade (77) 17/05/2009 13h12

    e aquela do cheque que a justiça mandou devolver pro fiel. Que vergonha!!!!! 17 opiniões
    avalie fechar
    Gilmar Andrade (77) 17/05/2009 13h12
    Gilmar Andrade (77) 17/05/2009 13h12

    ele pode nao ter roubado, mas seus empregadinhos vivem dando o golpe. É só ler o noticiario. A ultima foi de um pastor que sequestrou, molestou e explorou a sobrinha. 6 opiniões
    avalie fechar
    andre messias (180) 17/05/2009 11h02
    andre messias (180) 17/05/2009 11h02

    A BÍBLIA só tem serventia para quem quer viver uma vida limpa e correta aos olhos de DEUS,então quem quer viver uma vida desregrada e promiscua não vai encontrar nenhuma utilidade nela(até defeitos)…Mas quando a pessoa também não entende nada de DEUS,de BÍBLIA e ajunta(nessa mistura descerebrada)uma dose de má-vontade e infantilidade,vem essas pérolas…
    “NÃO VOS ENGANEIS:NEM IMPUROS,NEM IDOLÁTRAS,NEM ADÚLTEROS,NEM EFEMINADOS ,NEM SODOMITAS ,NEM LADRÕES,NEM AVARENTOS,NEM BÊBADOS,NEM MALDIZENTES,NEM ROUBADORES HERDARÃO O REINO DE DEUS”
    (I Co 6:9 e 10)Mas essa palavra é atemporal(serve tanto para,passado,presente e futuro)é pra mim,pro papa,pro Bp Macedo,pra Karla,pro Marco,pro Tiago,pro Gilmar,pro M Mig,pra quem aceita e também pra quem não aceita a BÍBLIA,é igual comida;não adianta,cheirar,enfiar o dedão,ou olhar,para saber se está bom,ou não tem que experimentar,a BÍBLIA é a mesma coisa.Quer saber se é verdadeiro,ou não,tem que experimentar(no dia à dia)mas e a falta de coragem? M Mig e Gilmar não debochem de nossa FÉ não,vocês gostariam que as debochassem da opção sexual de vocês ??? Então,nos respeitem para também serem respeitados…UM ABRAÇO !!!…hehehe… 7 opiniões
    avalie fechar
    Karla Cristina (22) 15/05/2009 18h28
    Karla Cristina (22) 15/05/2009 18h28

    walter,engano seu não tenho nenhum ódio no coração,ele está limpíssimo,o verdadeiro ódio está nas pessoas que escrevem tantos impropérios aqui,é tanto preconceito é tanta bobagem e esseassunto é tão bobo,mas aí vemos çomo as pessoas tem raiva de alguém que faz o bem ! Ele te roubou ? Roubou quem ? Que mal ele fez ou faz as pessoas que aqui o criticam com tanta força ? O ódio está com vocês isso sim !

    como todos podem ver essa irmã é uma pessoa muito ocupada que fica entrando em debates com todos justificando quem ela nem conhece!!
    CUIDADO!!

  117. Regilane disse:

    Por: Obreira. Carla
    56

    16th maio, 2009 as 17:29

    Olá Bispo. Graças a Deus quero agradeço ao Senhor também pois tenho absorvido o Espírito e tenho entendido a volntade de Deus pra minha vida, por mais que as vezes no começo seje dificel de aceitar. mas quando somos nascidos de Deus é a vontade do Pai que prevalece porque certamente Ele sabe o melhor pra nós… que Deus o abençoe mais e mais. Continuando nessa Fé…

    Obreira Carla Cristina / Região: São Vicente /SP…

    SERÁ QUE VC SERIA ESTA CARLA?TAO MANSSA TAO SIMPATICA?

  118. Regilane disse:

    Karla Cristina Almeida (2) 24/12/2007 21h59
    Karla Cristina Almeida (2) 24/12/2007 21h59
    RIO DE JANEIRO / RJ
    Então,segundo o”intelectual”Júlio o povo analfabeto ou”pobre”é mais fácil de ser enganado,mas existe aí uma enorme contradição:os pobres não têm nada,então que proveito eles terão para Universal?Melhor seria abrir igrejas em lugares nobres:lugares de classe média ou alta,seguindo esse raciocinio,é lá que está o dinheiro!Agora o mais importante é o reconhecimento de que até pessoas estudadas,”escoladas”estão na igreja,pessoas que têm”cabeça feita”pelos estudos,a explicação é simples:é porque também precisam de DEUS,na verdade todos precisam,mas não dão o braço a torcer.A sua dúvida,meu caro,a Bíblia explica:”Certamente,a palavra da cruz é loucura para os que se perdem,mas para nós,que somos salvos,poder de DEUS.Pois está escrito:destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.Aonde está o sábio?Onde o escriba?Onde o inquiridor deste século?Porventura,não tornou DEUS louca a sabedoria do mundo?Visto como,na sabedoria de DEUS,o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria,aprouve a DEUS salvar os que crêem pela loucura da pregação.Porque tanto os judeus pedem sinais,como os gregos buscam sabedoria;mas nós pregamos a Cristo crucificado,escândalo para os judeus,loucura para os gentios;mas para os que foram chamados,tanto judeus como gregos,pregamos a Cristo,poder de DEUS e sabedoria de DEUS.Pelo contrário,DEUS escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes”(1Co1:18-27)

    AINDA A MESMA KARLA EM OUTRO DEBATE!

    E AGORA?SERÁ QUE SOU EU OU VC QUE NÃO TEM O QUE FAZER…

    VAI SE CONVERTER IRMÃ!!!!

  119. Karla Cristina disse:

    Regilane,quem tem problema é você,PIROU?Em 1a. lugar,a onde eu te perguntei alguma coisa?Me erra rsrsrssrs,só existe uma Carla,ou Karla,ou Carla Cristina,ou Karla Cristina,ou Karla Kristina,ou Carla Kristina,no mundo,EU HEM?É cada doido que aparece rsrsrsrs

  120. Karla Cristina disse:

    Fiquei até com medo rsrsrrs PSICOPATA ONLINE,eu hem?

  121. Regilane disse:

    NÃO ME INSULTE!PERTURBADA!!VÁ SE CONVERTER!COMO VOCE COSTUMA DIZER:ME DEIXE EM PAZ!CLARO VC NAO TEM PAZ,VC É MAL AMADA!SE NA SUA IGREJA NAO TIRA DEMONIOS VAI NA MINHA LÁ AGENTE DÁ UM GEITO NESSES CAPIROTOS QUE TE ATORMANTAO!ENAO DIGA QUE SOU LOUCA É PECADO FALAR ISSO VÁ LER A BÍBLIA PRA PODER ENTENDER O QUE ESTOU TE FALANDO!JA OUVIU FALAR NO BP.RENATO?É MEU TIO E ELE ESTA BEM ENTERESSADO EM SABER QUEM É VC!ESTA ACOMPANHANDO PASSO A PASSO SUA FALTA DE ÉTICA E COMPORTAMENTO!AGUARDE!!

  122. André da Silva Occh disse:

    Vocês discutem tanto sobre religião, bíblia e Deus como se os dois primeiro fizessem parte do Grande Criador do Universo, ou seja, Deus!
    Como Maria Aparecida disse acima, para se saber da Existência de Deus e senti-Lo, ama-Lo, respeita-Lo, é só observar o Universo e toda Sua criação. Observar a natureza, os seres nela contido. Aí, sim, estará sempre perto de Deus, essa energia que nos cobre e protege. Isso sim, foi criado por Deus. Bíblia, religião e templos não foram criados por Deus. O Universo já é um templo. Ninguém foi indicado por Deus para representá-lo. O Catolicismo foi criado por homens cheios de preconceitos, inclusive contra as mulheres, contra o nascimento natural, com a finalidade de arregimentar seguidores. Seguiram os ditames pagãos colocando-os na religião católica apostólica. Mais para frente, descontentes com os Papas, criaram nova religião, chamada protestante, que no fundo guardava dentro de seu âmago todos os dogmas e conceitos da primeira. Depois, várias, várias, várias e várias outras foram surgindo, com os dogmas imitados, tais como, pecado original, nascimento de Jesus, filho de Maria Virgem com o Espírito Santo e não de José, seu pai verdadeiro. Criaram um Jesus, de nascimento miraculoso, como tantos outros existiram com tais nascimentos, inclusive bandoleiros, porque nunca poderiam imaginar que Jesus, nascido de José e Maria, da verdadeira linhagem de Davi por nascimento paterno, teve seu nascimento igual a qualquer um de nós. Seu espírito, sim, que era superior, Divino e Santo. Todas as religiões advindas do catolicismo são iguais, sendo que umas gostam de gritar, esgoelar o nome !!!, acredito eu, querendo chamar a atenção de Deus acreditando ser Ele surdo. Não surgiu nenhuma religião “cristã” que mostrasse a simplicidade de se estar com Deus, sem necessitar de representantes, credos ou templos. Livros religiosos são iguais a recados que seguem de boca em boca, onde cada um coloca um pouco de suas idéias e conceitos, chegando lá na frente uma salada de irrealidades. Olhe a seu lado, ao seu irmão, respeite as criações de Deus, em todo o Universo, e na hora de orar, o faça, sintonizando mentalmente com Ele, agradecendo e pedindo.
    Abraços!

  123. Valéria disse:

    Caramba Karla dá até medo esses comentários,cuidado! Há,há…Psicopata online,essa foi boa!

  124. Valéria disse:

    Regilane,ser parente de Bispo é sinônimo de ser convertida,ou ser salva? Será que isso é verdade? Ou você está querendo CENSURAR os outros? Acho que o seu Piti,foi muito mais feio do que qualquer outro comentário colocado aqui,fique com Deus!

  125. Karla Cristina disse:

    EU HEM!!!Valéria,você já disse tudo,tchau!

  126. Regilane disse:

    VALÉRIA OU KARLA SEI LÁ PODEM SER A MESMA NÉ?… NÃO SEJA BURRA!NÃO DISSE QUE POR SER PARENTE DELE SEREI SALVA!!!!!SEREI SALVA POR AMAR E SERVIR AO MEU DEUS!!ATÉ MESMO POR QUE NÃO SOU MAIS DA UNIVERSAL!SABERÁ SE É VERDADE OU NÃO!

  127. Regilane disse:

    VOCÊ SÓ OFENDE AS PESSOAS DEUS O LIVRE VÃO SE CONVERTER !!!

  128. Regilane disse:

    GOSTARIA MUITO DE FALAR COM VC NO MSN UMA CORVERSA REAL TIRANDO DÚVIDAS

  129. André da Silva Occh disse:

    Pôxa, que perda de tempo!Que inutilidade! Quantos disparates! Onde fica Deus e Sua Energia, nessa história?

  130. Regilane disse:

    CONCORDO COM VC ANDRÉ!

  131. Valéria disse:

    Regilane,eu,graças ao meu DEUS,não preciso de subterfugios,para me passar por ninguém,eu sou eu,a Karla é a Karla,o André é o André,a Maria é a Maria,e Jesus é Jesus! Agora você está meia descontrolada hem! Peço que me perdoe se eu ri dos gracejos da Karla,mas também não concordo com mensagens de intimidação,fique na paz!

  132. Regilane disse:

    Perdoada você já esta.Com relação as risadas fique avontade!E quanto a você concordar ou não é um direito seu!Intimidar não presciso!Graça e paz…

  133. Karla Cristina disse:

    rsrsrsrsrsrsr!Qual dos 300 Bp´s Renatos é seu tio?rsrsrsrrsrs,se isso fosse verdade e não é,eu acho que ele ficaria mais preocupado em você ter se afatado da Universal,porque o seu descontrole está demais!Mas ainda sim,fika kom Deus!

  134. marco disse:

    André Silva , parabéns concordo plenamente.

  135. marco disse:

    Ei a do rsrsrsrsrsrs parece que tem problema do Tasso da novela.

  136. Karla Cristina disse:

    marco quem tem problema é você por concordar com o André Silva,rsrsrsrs

  137. Karla Cristina disse:

    e vendo novela,rsrsrsrs

  138. Regilane disse:

    VC TEM UMA ÓTIMA PERCEPÇÃO MARCOS PARABÉNS!!E NÃO IMPORTA QUAL DOS 300 ELE É!PORÉMEU SIM ME AFASTEI DA UNIVERSAL!NÃO DE JESUS!POR ISSO ELE NÃO SE PREOCUPA POIS AO CONTRARIO DO QUE MUITOS COMO VC PENSA NÃO É PLACA DE IGREJA QUE SALVA E SIM JESUS!NÃO SIRVO E NUNCA SERVI A IGREJA E SIM A DEUS!

  139. Paulo Silva disse:

    Deus tem misericórdia de você querida Karla!esquisofrenia pra Jeová tem cura.

  140. Karla Cristina disse:

    Mas seu descontrole está gritante,menina,rsrsrsrsrs,a onde você está indo,não está te resolvendo,lembra-te de onde caíste,arrepende-te e volta…

  141. Karla Cristina disse:

    Mais um,rsrsrsrs,meu Deus!

  142. Mary disse:

    Voltando ao tema . essa novela é muito legal! Inclusive, aborda vários temas, entre eles, esquisofrenia e psicopatia. São distúrbios muito frequentes em nossa sociedade, e por aparecerem numa novela de grande audiência, servem para esclarecer e alertar muitas pessoas. Acho que se a globo fosse mostrar somente a miséria que existe por lá (como reclama o bispo), a novela perderia seu efeito didático e estético, também.

  143. Valéria disse:

    Eu não curto novela,nem da Globo nem da Record e nem da Iris Abravanel ! Inclusive saiu até uma pesquisa feita pela BBC de Londres,que as novelas da Globo contribuem para o aumento do divórcio no Brasil !

  144. marco disse:

    Ei, que legal o Tasso vai se tratar, ei rsrsrsrsrsrsrsrsrs, porque vc tbm não se interna?

  145. Karla Cristina disse:

    O doido tá falando sozinho,rsrsrsrsrsrs

  146. Ana louise disse:

    Ridícula essa Karla em?Julga nitidamente as pessoas!!Cade um fica na igreja que qer e que se sente melhor sua louca!Para de rsrsrsrs louca!

  147. Ana louise disse:

    marco ela não segue conselhos somente os do Bispo Macedo!Coitadaaa

  148. Ana louise disse:

    Irmã Regilane não se preocupe com o que as pessoas acham da sua saída da universal,o importante é que estas com Jesus!Muitos estam na igreja e fazendo coisas erradas dando mal testemunho!Então fique em paz viu?

  149. Phillipe disse:

    Nossa! Essa noticia rende!!

  150. Karla Cristina disse:

    Mais outro doido,rsrsrsrsrsrs

  151. tisha disse:

    ELE ASSISTE A GLOBO?

  152. Karla Cristina disse:

    Mais uma louca!Ana Regilane Louise Tisha,rsrsrsrrrsrs,caramba,quanto mais eu oro mais assombração aparece,rsrsrrrsrsrsr

  153. André da Silva Occh disse:

    REPRISE
    Vocês discutem tanto sobre religião, bíblia e Deus como se os dois primeiro fizessem parte do Grande Criador do Universo, ou seja, Deus!
    Como Maria Aparecida disse acima, para se saber da Existência de Deus e senti-Lo, ama-Lo, respeita-Lo, é só observar o Universo e toda Sua criação. Observar a natureza, os seres nela contido. Aí, sim, estará sempre perto de Deus, essa energia que nos cobre e protege. Isso sim, foi criado por Deus. Bíblia, religião e templos não foram criados por Deus. O Universo já é um templo. Ninguém foi indicado por Deus para representá-lo. O Catolicismo foi criado por homens cheios de preconceitos, inclusive contra as mulheres, contra o nascimento natural, com a finalidade de arregimentar seguidores. Seguiram os ditames pagãos colocando-os na religião católica apostólica. Mais para frente, descontentes com os Papas, criaram nova religião, chamada protestante, que no fundo guardava dentro de seu âmago todos os dogmas e conceitos da primeira. Depois, várias, várias, várias e várias outras foram surgindo, com os dogmas imitados, tais como, pecado original, nascimento de Jesus, filho de Maria Virgem com o Espírito Santo e não de José, seu pai verdadeiro. Criaram um Jesus, de nascimento miraculoso, como tantos outros existiram com tais nascimentos, inclusive bandoleiros, porque nunca poderiam imaginar que Jesus, nascido de José e Maria, da verdadeira linhagem de Davi por nascimento paterno, teve seu nascimento igual a qualquer um de nós. Seu espírito, sim, que era superior, Divino e Santo. Todas as religiões advindas do catolicismo são iguais, sendo que umas gostam de gritar, esgoelar o nome !!!, acredito eu, querendo chamar a atenção de Deus acreditando ser Ele surdo. Não surgiu nenhuma religião “cristã” que mostrasse a simplicidade de se estar com Deus, sem necessitar de representantes, credos ou templos. Livros religiosos são iguais a recados que seguem de boca em boca, onde cada um coloca um pouco de suas idéias e conceitos, chegando lá na frente uma salada de irrealidades. Olhe a seu lado, ao seu irmão, respeite as criações de Deus, em todo o Universo, e na hora de orar, o faça, sintonizando mentalmente com Ele, agradecendo e pedindo.
    Abraços!
    REPRISE

    Pôxa, que perda de tempo!Que inutilidade! Quantos disparates! Onde fica Deus e Sua Energia, nessa história?

  154. Marcio Antenor disse:

    Francamente, vocês acham que uma novela, uma simples obra de ficção tem o poder de destruir a vida ou o casamento de alguem??
    Se um casamento acaba por um capitulo de novela é por que ele já não existia mesmo.
    Ignorância tem limite.

  155. Valéria disse:

    Márcio,as obras de ficção tem por hábito fazer as pessoa se sentirem “inspiradas” a cometerem atos sádios e também habitos desastrosos,é só você acompanhar os noticiários e o dia a dia das pessoas que você verá isso,repare o linguajar das pessoas,os BORDÕES,que elas falam e que copiaram de personagens de novelas,ou de programas humoristicos e outros.Por aí já podemos tirar uma base.

  156. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Olha, conheci um cara, gente boa, que assistia todos os dias “Chamas da Vida” da Record e se identificou com o bandidão da novela, e acabou, a todas as horas em que ficava nervoso, revirando o olho igual ao retardado bandido da novela. Hoje, ele é conhecido como Chico,o zarolho que anda pelo mar de sangue. No zoológico de Goiânia, onde existe um Telão LCD para distrair os bichos, um macaco sismou em pintar telas e esperimentar pasteis e cochinhas, como na novela “Caras e Bocas”. Faz pirraça caso não seja atendido.
    Todos eles influenciados pelas novelas.
    Caramba, gente! Achar que novelas influenciam divórcios é o mesmo que acreditar no escrito acima. Só quem tem a cabeça de mer… que pode ser influenciado assim. Concordo com o Marcos quando diz que ninguem termina um casamento quando se tem amor, baseado em novelas, e comparar as imitações aos “BORDÕES” ditos por personagens, coisa super normal, às imitações aos casamentos desfeitos nas novelas, é pura infantilidade.

  157. Karla Cristina disse:

    Olha Marco…op´s,quer dizer Reynolds,você é um verdadeiro caval,quer dizer cavaleiro e que educação,rsrsrsrsrsrsrsrs

  158. Valéria disse:

    Rapazes,tenham mais educação e se informem melhor,pois quem noticiou que as novelas destroem casamentos foi uma Tv conceituada chamada BBC de Londres e aproveitando a ignorância de vocês e a groseria vou deixar páginas de matérias de crimes que foram influênciados por novelas e filmes e até por RPG.

    http://www.geocities.com/Tokyo/Garden/9044/r10.htm

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126917.shtmle acabou em assassinato da atriz

    E quem não lembra,talvez vocês não lembrem por serem meninos,do caso Guilherme de Pádua que na novela tinha um caso amoroso e levaram pra fora da novela e que acabou no assassinato da atriz Daniella Perez.

    http://www.terra.com.br/istoegente/148/reportagens/capa_paixao_daniela_perez.htm

  159. Marcio Antenor disse:

    Valéria, Karla e Reynolds ( as sras primeiro).
    Um casamento que é frágil de forma a se romper diante de um capitulo de novela jamais passaria por alguma crise, na verdade já não haveria respeito e muito menos amor…. logo não haveria sustentação para a relação. Da mesma forma, alguém que vira bandido por conta de uma novela é por que já estava com o pé na bandidagem.
    As pessoas não são influenciáveis e muito menos objetos sem vontade e sem capacidade de raciocinar… ou seja, alguém nessa situação é incapaz de viver em sociedade

  160. Marcio Antenor disse:

    Julgar uma obra de ficção como causadora dos problemas das pessoas não identifica a origem do problema (e muito menos corrige)……. é só um “boi de piranha”.

  161. Marcio Antenor disse:

    Reynolds
    Concordo com sua observação sobre casamentos.

  162. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    ôpa! Essa Karla ainda existe aqui? Caramba, devido a tantos foras dados por tantos eu pensei que a mesma tivesse tomado jeito. Ô Karla, saida daqui, isso não te pertence mais. Com relação ao meu nome, nunca tive outro a não ser Reynolds. Ainda sobre programas de televisão, acreditar nas influências é o mesmo que acreditar que padres, “bispos” mais outros bispos, pastores e etc, etc, acreditam em Deus. DUVIDO, tanto no primeiro caso quanto no segundo. No caso de acreditar em Deus, se acreditassem mesmo, não recolheriam tanta fortuna e tampouco fariam tantas loucuras em nome de Deus. Em acreditar que Jesus é filho de Deus e segui-LO não é o mesmo que construir palácios em Roma, comprar emissora de TV, mansões e carros de último tipo. Quem acredita em Jesus ou em Sua história, nunca ouviu falar em ostentação e exibicionismo.
    É muita molecagem praticada pelos donos de todas as igrejas.
    Concordo com o André Occh quando diz que igreja não faz falta a ninguem. Deus está sempre conosco e não nos exige vestirmos roupas de cultos ou domingueiras e colocar um livro debaixo do braço, para falar com Ele e siquer que o tratemos como a um surdo, com tanta gritaria.

  163. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    EM TEMPO

    Para Valéria!

    Amiga, Guilherme de Pádua já estava tendo um caso(mesmo casado) com a Daniella Perez durante a novela. O assassinato surgiu devido a uma cobrança de uma das partes ou o desprezo da outra. Não foi a novela que influenciou. Será que ele virou pastor arrependido de alguma igreja? Com relação aos artigos respeitaveis publicados pela BBC, a Inglaterra sempre foi palco de crimes e situações bárbaras, haja vista que os grandes detetives da ficção surgiram lá para combater tais barbaridades, tambem exploradas nas ficções.Não existia nenhuma televisão ou novela para influencia-los Os melhores autores policiais são ingleses… Leia, por exemplo, Conan Doyle e seu personagem Sherlock Holmes. Lembra-se de alguma novela naquela época, passada pela TV de Londres? Holmes, que trabalhava com a mente nunca narrou ao caro Watson que crime tal ou atitude tal foi influenciada por novelas da TV. Devemos combater os livros, revistas, rádios, etc, etc, etc?

  164. Karla Cristina disse:

    Marc…,op´s,quer dizer,Reynolds,ainda bem que esse SITE não é seu,por isso você pode escrever suas bobagens e eu as minhas,rsrsrsrsrsrsrs

  165. Valéria disse:

    Uma coisa o Espírito Santo me revelou: Ficamos tanto tempo por aqui, como se devêssemos mudar a opinião das pessoas, ou como se devêssemos provar por ‘a+b’ as nossas próprias opiniões…
    com certeza algo ou alguém devemos estar negligenciando em nossa vida particular.Vou vigiar mais nisso,
    Reflitam nisso!

  166. André da Silva Occh disse:

    O Espírito Santo precisou te revelar isso? Pensei que ele tivesse coisa mais séria para fazer, posto que a situação do provar por a+b e o tempo perdido são tão óbvios. Já não se fazem Espírito Santo como antigamente.

  167. Valéria disse:

    André da Silva,você não conhece nem o Espírito Santo de antigamente,o que dirá hoje em dia,tsc,tsc. Já se libertou do palavrão ? Pois a boca que louva o SENHOR,não pode falar palavras de baixo calão…

  168. Valéria disse:

    Renoldys,a ficção,invadiu a realidade,o caso do Guilherme de Padua,com a Daniella Perez,levaram o personagem para fora da telinha,foi isso que aconteceu.

  169. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Váléria, estou escrevendo-lhe de Belo Horizonte, onde moro e conheço o Guilherme, desde menino.Cara complicado! Essa história da ficção sair para a realidade sempre acontece. Mas, no caso deles, iniciaram um romance nos bastidores, como sempre acontece entre atores e ele disse que ia terminar o casamento, só para “ganhar” a Daniella e ficarem juntos. Como o cumprimento da promessa não saia, houve uma cobrança, a mulher entrou no meio e aconteceu o que todos sabem. Nada de influência da TV.Com relação ao Espírito Santo, Esse que sopra nos ouvidos coisas tão óbvias, como “não perca tempo porque alguem perderá com isso também”, esse não conheço. Na verdade, meu credo e fé é só em Deus e em tudo em que Criou.Não deixo de fazer nada errado por temor a Deus e sim, não o faço por amor e respeito a Ele, como amo e respeito meus pais. Milênios se passaram com “enviados” recebendo o sussurro de Deus nos ouvidos indicando-lhes o que fazer, e muitas atrocidades foram cometidas por vários canalhas em nome dEle. Como se disse, pessoas assim não acreditam verdadeiramente em Deus, siquer O amam.Concordo quando se diz que não precisamos de igrejas, religiões, gurus, pastores, bispos e padres, além de andar com livro debaixo dos braços para estar com Deus. É acredita-Lo muito pequeno e irrisório. Com relação a palavras de baixo calão, não sei onde tirou isso. Mostre-mas! Quando disse mer…, estava pensando que ainda não inventáram elixir paregórico para o cérebro e boca.Quanto a louvar…meu cotidiano é que mostra isso.
    Abraços!!!

  170. Guerreiro IURD disse:

    Edir Macedo, nao há nos tempos de hoje homem tao usado por Deus, podem criticar, mais é fato, nossa igeja é forte, nenhuma igreja cresceu tanto igual a IURD em 32 anos, Deus abençoe o Bispo e sua familia, e vocês, deixem de ser hipocritas, raça de viboras, vocês nao teem que gostar do trabalho da igreja, muito menos criticar, so estao se amaldiçoando, vamos ler mais a biblia e colocar em pratica.1°DEIXEM DE SER HIPOCRITAS, IDOLATRAS E PASSEM A HONRRAR TEU DEUS NOS DIZIMOS E NAS OFERTAS.

    Deus abençoes a todos e abra os olhos dos cegos.

    Fiquem com Deus!

  171. Karla Cristina disse:

    Eu não estou dizendo que é a mesma pessoa se passando por outra,rsrsrsrsrsrsrs,a Valéria mirou no André da Silva e acertou no Reynolds e se bobiar acertou também no Marcos,rsrsrsrsrsrsrs,um apoiando o outro,parabenizando a opinião do outro,mas é CLARO!São a mesma pessoa,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  172. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Karla ou será Valéria. Digo isso porque seus conceitos, erro de concordância e gramatical são idênticos.Tanto eu quanto o André trabalhamos na mesma empresa de comunicação aqui em Belo Horizonte e comunhamos a mesma ideia.Não temos medo de divulgar nossos emails para quem quizer nos escrever. O meu, que uso por seis anos: recriar62@yahoo.com.br.
    Karla ou Valéria, aqui é o André que vos escreve. Não seja(m) tola(s).
    Para você, GuerreiroIURD(meu Deus!!!) …Ô basbaque, você deve ser daqueles analfabetos pegos a laço e travestidos em pastores ou puxa saco dos mesmos. Louvar a Deus pagando dízimos e ofertas? Você quer dizer o deus(sic) da Universal, não? Ô palhação, posto que Deus está em todos os lugares e coisa, está dentro de cada um de nós e não barganha com seus filhos, Ele nunca pediria dinheiro, coisa que não foi criada por Êle. A graça nos é dada por merecimentos moral. Qualquer igreja que cobra dinheiro(essa cobrança, usando de eufemismo hoje é chamada dízimo)o faz para um deus(sic)próprio e não ao Grande Criador do Universo. Outra coisa, só se usa um R entre consoante e vogal. Portanto, honrar, se escreve assim e não como você escreveu, honrrar. Meu email por mais de cinco anos, Karla e Valéria é: Camboriu_sim@yahoo.com.br.

  173. Karla Cristina disse:

    Eu não sou a Valéria,sou da Universal e pelo que já li nos comentários dela ela é da Renascer…agora é muito conviniênte,você vir com esse argumento de que ‘trabalhamos no mesmo lugar’ e pela proximidade vocês devem ter um caso,pois escrevem igualzinho,rsrsrsrsrsrsrs,os mesmos preconceitos,as mesmas colocações mediocres e acusadoras,rsrsrsrsrsrs,cara de um focinho do outro…olha…se o ‘nome’ não fosse diferente(só esse detalhezinho,bobo,rsrs),não dava nem pra dizer que era outra pessoa,rsrsrsrsrsrsrs,o negócio é tão intimo,rsrsrsrsrs,que a Valéria falou de um e o outro respondeu,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Aí só porque age com esse ‘artifício’,acha que os outros também agem,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Se não tiver argumentos,faça como o Renol…op´s,como o Marc…op´s…como o Andre da Sil…op´s…me confundi toda,rsrsrsrsrsrs…faça como eles inventem(personagens)

  174. Karla Cristina disse:

    Guerreiro,vai nessa fé! Deus é contigo,daqui a pouco os trigêmeos(Reynolds,Andre da Silva e Marcos),vão dizer que eu sou você e você sou eu,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  175. André da Silva Occh disse:

    Taí, Karla, se procurares no Blog do Noblat na época do Estadão e agora no O Globo, verás sempre um comentário meu e meu email. Isso faz tempos. Sou Catarinense e casado com a irmã do Reynolds e trabalhamos numa empresa muito grande de comunicação em BH. Temos sim, afinidades e muita cultura, por isso escrevemos igual e bem. Preconceito… Temos sim, mas contra os canalhas, estúpidos, enganadores, aproveitadores de dízimos e igrejas. Eu, muito mais que o Reynolds acredito que igreja e religião são uma maneira cretina de não crê verdadeiramente em Deus e usar Seu nome em benefício próprio. O Reynolds já acha que é questão de cultura. Sei lá. Guria, fico satisfeito de Valéria não ser você. Um ponto positivo muito grande para ela. SALVE, VALÉRIA! Minhas escusas por te-la julgado tão mal. A você Karla, digo o seguinte. Se algum dia eu não puder fazer nada de criativo, nada decente, deixar de acreditar em Deus e quiser ficar rico dono de TVs e mansões a revelia e à custa de pobres inocentes e otários, fundarei uma igreja e recolherei os dízimos em honra de um deusinho que só eu acreditarei. Tu podes ter a certeza. Quanto a ter um caso com o Reynolds, você imagina isso baseado em sua experiência em “brotar” quer nem bucha na cerca? Não seja maliciosa, guria.

  176. Karla Cristina disse:

    Eu maliciosa,rsrsrsrsrsrsrsrs,perto das suas artimanhas,sou muito ingênua,agora que salada você inventou pra justificar sua engenhoca,rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Você vai fundar uma igreja,HÁHÁHÁHÁ,deixa eu pegar mas folêgo,HÁHÁHÁHÁrsrsrsrsrs,qual das 3 entidades vai se manifestar pra fazer a pregação,o Reynolds,o Marcos ou o Andre da Silva,rsrsrsrsrsrsrs
    Os especialistas dizem que crianças até 5 ou 6 anos,inventam amiguinhos imaginários,rsrsrsrsrsrsrs
    Quem disse que adultos também não inventam,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Andre da Silva,tchau e dá um tchau também para os amiguinhos imaginários,rsrsrsrsrsrsrsrs

  177. Brás, Viva, Macedo! disse:

    BBBBOOOMMMBBBAAA! A Rede Record acabou de contratar o Faustão e a Glória Perez. Essa história de que o Faustão havia sido operado de pedra na visícula e o último programa gravado com antecedência, é pura balela.A cirurgia aconteceu sim, mas para a Globo tomar fôlego co a perda. A Rede Record pagou a recisão dele e dentro de três semanas já estará fazendo seu domingão na Record. A história de que a novela Caminho das ìndias terá seu término antecipado aborreceu muito a autora que acabou assinando com o bispo para escrever a novela para 2010 que será praticamente a continuação da novela Caminho das ìndias da Globo. Record, a caminho do primeiro lugar e a Globo para o terceiro.
    Li o comentário acima do tal de Andre dizendo que se a Karla diz que acha que ele tem um caso com outro cara,é porque ela tem uma grande experiência em brotar, entre aspas, que nem bucha na cerca. Esse “brotar” quer dizer entre linhas, dar que nem…?
    Que coisa feia gente. Tanto a tal de Karla em dizer o que disse quanto o tal de André responder assim. Que deselegância.
    Faustão, vou adorar velo na Record.

  178. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Bras, agora vem você também fazendo parte das crias do Macedo? Parabéns, “inteligente” ao ter entendido sobre “brotar” que nem bucha na cerca. Deselegância foi o que da Karla disse antes. Inclusive não me importo com que pensa. É lógico que ela não faz parte daquela turma de mulheres de pastores que o Macedo chama de carrapato ou piolho no saco de um homem. Deve ter um cargo mais próximo.Não sabem sobre isso? Vejam no site: http://www.youtube.com/watch?v=rtkhS8nl3Vs e lá encontrarão vários e vários vídeos com aquele que acredita num deus próprio, dizendo absurdos. Tentou retirar doa internet e cópias e cópias já rodam pelo mundo. E eu com isso se o Faustão e Glória Peres foram para a Record? Não se esqueçam, vejam os vídeos no: http://www.youtube.com/watch?v=rtkhS8nl3Vs

  179. Marcio Antenor disse:

    Karla Cristina
    Não deboche dos outros, você deduz algumas coisas, erra e depois quem perde a credibilidade é você… aí não adianta usar trechos da Bíblia ou “frases de efeito”…. Suas palavras serão só letras perdidas no meio deste site….

  180. Karla Cristina disse:

    Bom,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,eu não surpreendo em nada quando pessoas de mentalidade débil se entendem,rsrsrsrsrsrsrs
    Se você não tem argumentos,baixe o nivel,faça como o Reynald…quer dizer,o Marc…quer dizer,Andre da Sil…quer dizer,iiihhhh que confusão,rsrsrsrsrsrsrs

    Marcio,eu sou assim,quando escrevem besteira pra mim,eu respondo com sarcasmo,rsrsrsrsrsrsrs,mas não escrevo palavrões e nem palavras de baixo calão,tal qual o Reynald…quer dizer,o Marc…quer dizer,Andre da Sil…quer dizer,iiihhhh que confusão,rsrsrsrsrsrsrs,iiiihhhh de novo,rsrsrsrsrsrsrsrs

  181. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Ô Karla, carrapato ou piolho de saco, conforme Macedo diz no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=rtkhS8nl3Vs. Quem usou de baixaria foi você ao fazer esse comentário… “e pela proximidade vocês devem ter um caso”. O André é meu cunhado mesmo e não sabemos quem é Marc… Não escrevi nenhuma besteira para você, uma vez que o que eu disse foram elogios, se eu for me basear no que todos nesse blog escrevem sobre você. Em momento algum você se mostrou inteligente, aliás, é exigir demais, não? Por falar em inteligência, o que me diz da canalhice do macedo, o bispo, no Youtube?…http://www.youtube.com/watch?v=rtkhS8nl3Vs. Que orgia, heim? Que sacanagem, heim? Mais de trinta vídeos esparramados, com tanta baixaria dita por ele. Você estava lá. ó escudeira? Aquela que ele disse que “algumas mulheres de pastores ou bispos são um verdadeiro carrapato, piolho, sugando e coçando o s… dos maridos”, foram palavras ditadas por que espírito santo?
    Meu nome é Reinolds e não Reinalds.

  182. marco disse:

    Ei, a novela esta bacana, a; tem pessoas que acreditam em diluvio, Adão e Éva, ve si pode.

  183. Valéria disse:

    GENTE,que é isso, pessoas se passando por outra,tsc,tsc…

  184. marco disse:

    Como assim se passando por outra? Porque? Qual a necessidade ou vantagem, só se for imbecil.

  185. Karla Cristina disse:

    Marco nesse ponto concordo com você,quem se passa por outro é imbecil,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Brás,mais um amiguinho imaginário,rsrsrsrsrsrsrsrs

  186. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Ao invés de “Índia que a Globo não mostra” , deveria ser… “O Edir Macedo e Igreja Universal que a Record não mostra”
    http://www.youtube.com/watch?v=rtkhS8nl3Vs.

  187. Karla Cristina disse:

    OOOHHH,que revelação!!!
    Valeu,amiguinho imaginário,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  188. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Ô “Karla rsrsrs Cristina”, por falar em revelação, farei uma agora:
    Conheço-te pessoalmente desde outros carnavais. Sei que sabe da realidade da IURD e seu alicerce podre. Deixemos, portanto, de brincadeiras. Caso queira, escreverei aqui algo para provar que te conheço. E por falar em “amiguinhos” imaginários (eu prefiro acreditar que você pensa em pseudônimos e diz imaginários, só que em nenhuma das situações faço parte) você é velha de guerra em pseudônimos. Faça um pequeno esforço que se lembrará de mim. Só quero fazer uma pergunta: As imagens do Youtube não te dizem nada? Ô “Karla rsrsrs Cristina, só entrei aqui porque sabia de você estar.

  189. Karla Cristina disse:

    Você tá maluco,só pode,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  190. MARIA APARECIDA disse:

    Justiça recebe denúncia contra bispo Edir Macedo e mais nove
    Promotoria os acusa de lavar dinheiro obtido dos fiés da Igreja Universal para investir em bens particulares

    Solange Spigliatti, da Central de Notícias
    Tamanho do texto? A A A A

    José Patrício/AE – 27/09/2007

    Igreja comandada por Edir Macedo arrecada R$ 1,4 bilhão por ano com dízimo, mostra investigação
    SÃO PAULO – A Justiça de São Paulo recebeu nesta segunda-feira, 10, a denúncia contra o bispo Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

    A acusação formal foi oferecida no último dia 5 pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A denúncia foi recebida pelo juiz da 9ª Vara Criminal da Capital.

    Foram denunciados, além de Edir Macedo, Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus.

    Segundo o MPE, eles são acusados de integrarem um esquema envolvendo empresas de fachada, que remetia ao exterior dinheiro obtido com doações de fiéis. Esse dinheiro, depositado em paraísos fiscais, voltava ao Brasil em forma de contratos de mútuo utilizados para a aquisição de empresas.

    De acordo com a denúncia, Edir Macedo e os demais acusados há cerca de 10 anos vêm se utilizando da Igreja Universal do Reino de Deus para a prática de fraudes em detrimento da própria igreja e de inúmeros fiéis.

    Valores

    Durante as investigações, os promotores conseguiram localizar milhares de depósitos em dinheiro em favor da Igreja Universal. Somente no período entre março de 2003 a março de 2008, esses depósitos somaram R$ 3,9 bilhões, de acordo com o MPE.

    Levantamento feito pelo MPE e pela Polícia Civil, com base em dados bancários e fiscais obtidos judicialmente, mostra que a Igreja Universal movimenta cerca de R$ 1,4 bilhão por ano no Brasil, dinheiro arrecadado por meio do pagamento de dízimo por seus milhares de fiéis espalhados por 4.500 templos, instalados em 1.500 cidades do País.

    Imunidade tributária

    Na denúncia, o Ministério Público destaca que Edir Macedo e outros bispos da Universal destinavam grande parte de sua pregação para a coleta do dízimo, enfatizando a necessidade de a Igreja angariar recursos para a compra de óleos santos de Israel, o financiamento de novos templos e o pagamento de pregações nas rádios e TVs. A Universal aceitava cheques, carros e outros bens como doação.

    Ainda segundo a denúncia, Edir Macedo e os outros denunciados aproveitaram-se da imunidade tributária estabelecida pela Constituição Federal para templos religiosos, e passaram a se utilizar da Igreja Universal em benefício próprio, captando os valores dos dízimos, ofertas e contribuições dos fiéis da Igreja, que não têm fato gerador tributário, investindo em bens particulares, como imóveis, veículos ou joias.

    Para os promotores, ficou comprovado que o dinheiro das doações, em vez de ser utilizado para a manutenção dos cultos, era desviado para atender a interesses particulares dos denunciados, segundo o MPE.

  191. marco disse:

    Todos sabem da “pureza” destes senhores, esperem a enxurrada de defesa. O pior cego é aquele que não quer ver.

  192. EDVALDO disse:

    ADMIRO MUITO O TRABALHO DA IURD, MESMO COM PERSEGUIÇÕES ELA CONSEGUE SUPERAR AS ACUSAÇÕES DESENTERRAR UM DEFUNTO QUE A TEMPOS MORREU ISSO E A CARA DA GLOBO, REVOLTADA COM UMA REPORTAGEM QUE O JORNAL DA RECORD COLOCOU NO AR FALANDO DE UM BANCO CATOLICO QUE FINANCIA FABRICAÇÃO DE ARMAS E CAMISINHA CIGARRO E O QUE MAIS A IGREJA CATOLICA “REPUDIA ISSO E QUE ELA DIS” E O USO DE CAMISINHA ISSO E DEMAGOGIA. PARA REFRESCAR A MEMORIA DOS DESENFORMADOS TODOS OS PROCESSOS CONTRA A IURD E CONTRA O BISPO FORAM JULGADOS E “INOCENTADOS”. O BISPO E AIURD NUNCA ESCONDEU QUE PEDE OFERTA DA QUEM QUER, FICAR PREOCUPADOS COM O DINHEIRO QUE VOÇÊS NÃO DERAM!… VOÇÊS DEVERIAM E PREOCUPAR E COM A GLOBO QUE TODO ANO ARRANCA UMA FORTUNA COM O CRIANÇA ESPERANÇA, ESPERANÇA ESSA QUE NUNCA CHEGA E MAIS, SERÁ QUE VOÇÊS SÃO SURDOS E SEGOS QUE NAO VEEM AS DESGRAÇAS FEITA PELOS OS PADRES COM OS MENORES.GASTANDO O MEU DINHEIRO E O SEU; PORQUE DIGO ISSO? POIS A CADA SALARIO NOSSO O GOVERNO DESCONTA OS IMPOSTOS E UMA FATIA DESSE IMPOSTO E REPASSADO AS IGREJAS CATOLICA. E VOÇÊS QUEREM ADMINISTRAR O MEU DINHEIRO O MEU DINHEIRO DOU PARA QUEM EU BEM ENTENDER. O CONSSORCIO GLOBO/I.CATOLICA ESTÃO CHUTANDO CACHORRO MORTO, O DESESPERO E TANTO QUE A REPORTAGEM QUE A GLOBO COLOCA NO JÁ CADUCOU O FIM ESTA PROXIMO E A VITÓRIA E DA FAMILIA IURD.

  193. Carlos Magno disse:

    Eu prefiro usar a frase: “A arvvore se conhece por seus frutos” inclusive tirada da bíblia. Vamos pesar na balança. A rede record anda dando umas mancadas quando o quesito é programação com qualidade e influencia ao principios cristãos. POr outro lado a universal tem ajudado, abençoado e propagado o evangelho de forma astronomica.

    Antes de mais nada ele é um lider evangélico. E como um líder ele deve ser respeitado como tal pois quem vai julgar é Deus. Vocês perdem tanto tempo falando mau dele e nem se dão conta de que é a globo que vem manipulando, junto com outros políticos, a opinião pública que não passam de pessoas que não sabem pensar por si mesmas, antes preferem acreditar nos “formadores de opinião” como se isso devesse existir.

    Não faço parte da Universal e não concordo com muitas coisas que ela ensina, mas respeito. Alias não concordo com algumas coisas da minha propria igreja e nem por isso tentei organizar um movimento revolucionário por causa disso. Se não concordo, não concordo e pronto. Não vou tentar fazer disso um ato de rebeldia. Temos que antes de mais nada nos vermos como nação evangélica que deve caminhar,, se respeitar e lutar para salvar o mundo, e não darmos mal testemunho, degladiando e nos odiando como se fossemos fanaticos xiitas da fé que defendem não o evangelho mas a placa no ministerio onde frequentamos.

    Se não concordam com algo que o Bp Edir Macedo faz, ore por ele e por qualquer um que vocês achem que comete erros. Agora julgar… pelo amor de Deus né? Enquanto perdem tempo falando mau dele e causando conflito no povo de Deus, quantas almas estão morrendo? O nosso inimigo é o Chifrudo…. Vamos bater em quem tem que apanhar.

    Vamos focar no amor de JEsus meus irmãos.

  194. MARIA APARECIDA disse:

    Olha pessoal, qualquer igreja cujos donos se enriquecem com o dinheiro dos fiéis, seja ela católica, protestante, espírita, etc, etc, etc, usando o nome de Jesus e se dizendo acreditar em Deus, repito, qualquer igreja, na verdade, são é quadrilheiros. No caso específico, a IURD, pelo que arrecada dos pobres coitados os fiéis, ela não chega a ajudar 3% deles porque o resto, vai para o bolso. A Record e outras mais foram compradas com o dinheiro isento de imposto doado desses fiéis. É muito fácil e enganador escolher um formador de opinião quebrado financeiramente, ajudá-lo para depois divulgar seu nome como recebedor do milagre de Deus(deus?. Não sei porque também essa preocupação dos capangas da IURD com a Globo. Se ela não presta, por que a Record imita a outra em tudo, só que de maneira pior. Não seria o caso de suplanta-la com programações diferentes e com qualidade? Me lembro que o Jornal Nacional divulgou durante uma semana o trabalho sério feito por várias IGREJAS, fazendo jus à isenção de impostos. Dizer que Macedo e quadrilheiros são inocentes é uma piada pornográfica. Que me dizem do vídeo do YouTube com a pelada na Bahia? Existe inocência no que dizem? São diferentes dos padres pedófilos e aproveitadores, dos espíritas que exploram, dos pastores pedófilos e exploradores e bispos sacanas? Não me venham com citações bíblicas, com divulgações tendenciosas do evangelho como pónto de justificativa para bandalheiras. Eu acredito em um DEUS e esse DEUS não compactua com pessoas que aproveitam dos fiéis desesperados. É o DEUS que está em toda a parte, inclusive nas casas dos desesperados fiéis, que simplesmente não sabem recebe-LO, por isso procuram intermediários oportunistas.

  195. Carlos Magno disse:

    Analisem. Vão me dizer que a globo apenas publica a notícia de forma imparcial? ..não me façam rir. Ela vem manipulando a cabeça dos brasileiros com novelas (estimulando a depravação moral) e notícias tendenciosas a muito antes de eu nascer. Querem enfiar na cabeça do povo que os evangelicos não prestam e que todos os pastores querem só dinheiro. Querem continuar manipulando o povo. E o pior! qualquer porcaria que eles falam muitos de nós acaba acreditando e se nós tentamos nos defender, nós (evangélicos) é que somos safados.

    Engraçado que as pessoas que assistem a TV e veêm algo contra os
    evangélicos, na hora acreditam. Mas se os evangélicos pregam,
    revelando as podridões do mundo e seus meios de comunicação, aí
    muitos não querem acreditar. Toda a notícia, seja por rádio, tv, impressa etc, é produzida para o interesse de alguém. Querem nos fazer acreditar que é para que o “povo saiba”, mas na verdade hoje a noticia é produzida para o interesse daqueles que a produzem. Eles difamam, caluniam e destroem vidas, tudo para atrair sua audiencia para que isso se converta em dinheiro de patrocinadores.

    Eles querem nos manipular, querem tirar de nós a capacidade de
    pensarmos por nós mesmos. Para que fazendo a vontade deles isso se
    reverta em lucros.

    Prova disso é que todas as denúncias (mentiras) fabricadas por eles
    contra as igrejas no geral sempre acabam caindo por terra pois não
    existe prova. A alguns anos foi publicado uma materia na época
    contra a Igreja Renascer. Eles difamaram a igreja como queriam. MAs
    o que ninguém sabe e a Época não publicou foi que essa mesma revista foi obrigada a pagar na justiça o valor de R$ 15.000,00 por calúnia contra a igreja.

    Ou seja eles querem derrubar o corpo de cristo com calunias e
    mentiras, mas esta escrito: “As portas do inferno nãoprevalecerão”.
    Qdo o corpo de cristo cresce neste país, vidas são salvas, libertas
    e o poder de Deus opera. Se tem gente que acha que os testemunhos de vidas restauradas são mentiras?. Provem então!

    Se a IURD ou qualquer outra igreja esta errada ou esta certa, Deus
    os julgará. As pessoas não são obrigadas a dar ofertas e vai na
    igreja quem quer. Agora ficar caluniando baseado em informações
    tendenciosas e manipuladoras da mídia sem ter prova nenhuma? fala
    sério né?

    Quanto a Record. Bom não gosto dela e de nenhuma emissora de Tv
    aberta, francamente as emissoras (e digo a maioria) para mim não
    prestam. Só tem pornografia, noticia ruim e Reality´s Shows
    horriveis. Alguns filmes são ate legais mas passam muito tarde e eu
    acordo cedo, logo, sem chance para assistir. Com excessão da Tv
    cultura que é a melhor e posso assistir em familia.

    E uma dica: quando Virem ou ouvirem uma noticia, qualquer que seja,
    e sobre qualquer coisa façam a seguinte pergunta para si mesmos.

    “Quem ganha com isso?”

    Abraços e fiquem na PAz.

  196. MARIA APARECIDA disse:

    Carlos Magno,a Record surgiu como a TV que toda a família poderia ver. Preste Atenção…Toda a família. As cenas de sexo em suas novelas ou seres humanos mutantes virando demônios são para toda a família ver? As sacanagens no programa A Fazenda também são? Copiando as senas de sexo da Globo? Outra coisa, você viu as reportagens do Jornal Nacional mostrando os trabalhos de várias igrejas sérias? Deveria ter visto. Ninguem nunca falou mal da Igreja Presbiteriana, da Batista, Adventista, Assembleia de Deus e muitas outras. Lavagem de dinheiro? Nunca! Exploração? Nunca! Molecagem em Vídeo(pelada de futebol)? Nunca! Transporte de dólares escondidos? Nunca! Então, Carlos Mágno, não serão só as igrejas(?) que cometem abusos que viram manchetes policiais? Outra coisa, você tem uma facilidade em falar no corpo de Cristo…Onde o corpo de Cristo cabe nesse assunto da bandalheira? Mais outra coisa, continuo repetindo que padres pedófilos ou os que exploram os fiéis, médiuns espíritas exploradores e enganadores, pastores que exploram a fé, bispos das cúrias que vivem no luxo com dinheiro dos fiéis, bispos das igrejas que se dizem evangêlicas explorando os fiéis, gurús que enganam seus seguidores, todos eles, SÃO BANDIDOS E QUADRILHEIROS. O corpo(?) de Jesus não faz parte disso, mesmo que seja para ilustrar frases sem sentido.

  197. Carlos Magno disse:

    Pois bem, Acabo soando meio repetitivo então vou colocar da melhor
    forma possivel.

    Todos que já leram meus comentários sabem minha opinião a respeito
    do que penso dos meios de comunicação em geral. O que me faz
    refletir: Se eu fosse a globo, como faria para atingir a Universal
    (principal inimiga) sem provocar o povo evangélico como um todo?

    Todos nós sabemos que a globo não é mais a potencia que foi. Então
    até personagens evangélicos ja colocou em suas novelas (mesmo que da forma mais esdrúxula possível) para tentar agradar a todos e assim começar um ataque a Record. Agora colocaram uma materia sobre os trabalhos das igrejas. E algum tempo depois atacam uma outra igreja. Não tem nada cheirando mal ai não? É só pensar e refletir a
    situação. Sei bem do que estou falando. E qualquer pessoa que diga que noticias (calúnias define melhor) como essas ainda não aconteceu com outras igrejas. Precisar saber o seguinte:

    1 – Isso não é verdade. Dizer que nóticias como essas não ocorreram
    com outras igrejas é falta de informação. Qualquer noticia seja de
    qual emissora for ja atacaram as igrejas de alguma forma. Querem uma prova? Quantas vezes, quando alguém é preso seja qual crime for nós vemos o reporter dizer a religião dele? nenhuma não é mesmo? E
    quando é evangélico? …TODAS as vezes. DE alguma forma insistem em mostrar isso e tornar público. Como se a igreja que a pessoa vai
    determinasse o caráter dela. E esse tipo de situação ja presenciei
    com quase todas as denominações especialmente evangélicas. Sem
    contar as materias (tipo globo reporter) que tentam de alguma forma
    ridicularizar a forma como os evangélicos agem ou se comportam.
    Dúvidas? Observem as reportagens da globo de 15 anos para cá.

    2 – Reparou que as igrejas atacadas pela mídia são aquelas com
    grande destaque na televisão? A TV é um poderoso instrumento de
    evangelização. Se as igrejas entram e dominam, tiram mais vidas do
    inferno. E isso incomoda o meio secular e quem quer continuar a
    manipular o povo com mentiras. E ai entra a industria da calunia
    contra o povo de Deus e assim tentam condená-los. Foi assim no
    imperio romano, na idade média, no comunismo, no nazismo etc. Desde
    que o mundo é mundo o Corpo de cristo sempre foi perseguido.

    3 – Todos já sabem minha opinião sobre a mídia e a globo. Então não
    posso debater com aqueles que acreditam nela e a tem como anjos de
    Deus e paladinos da justiça que só falam a verdade ao povo (para mim é o exato oposto), e usam suas reportagens para provar argumentos caluniosos e esdrúxulos (totalmente parcial ao interesse dos manipuladores).

    4 – MEsmo com relação aos padres. Quantas acusações de pedofilia se
    mostraram infundadas e mentirosas e que foram feitas por pais que só queriam garfar dinheiro da igreja católica? A mídia chega a retratar isso? Não. E qdo chegam fazem de forma rápida e na pior forma possível. Imagine 10 minutos acusando para 30 segundos para dizer que ele é inocente. Tenha dó né?

    Com relação a RECORD para mim é irrelevante pois não gosto mesmo. E
    não sei quais propósitos os líderes tem com relação a emissora e não cabe a mim julgar. MAS a DEus.Mas uma coisa afirmo: Uma emissora enorme como a Record não consegue pagar suas contas? fala sério né? E dizer que é com dízimo é algo que ninguem pode provar. Alguém pode? Por acaso alguém pretende provar com materias de emissoras concorrentes? Bom … reflitam.

    DEus abençoe a todos.

  198. EDVALDO disse:

    E muito fanatismo alguem dizer que a denominação, ou que os padres que são religiosos inocentes,não digo todos tem muito padre serio mas a igreja não colabora com eles, alguns pedofilos são caso de policia, a anos ou melhor a centenas de anos esta igreja catolica que voçês tanto defendem obrigavam as pessoas a doarem terras ao vaticano entre outro bens, vocês não tem o custume de dar “ofertas”, (nos sim).A riqueza das nossas igrejas fomos nos que contruiu e não o governo.

    Pergunto de onde vem essa riqueza monstruosa da igreja catolica? e facil Enrrolar o rabo e falar das Igrejas Evangélicas que nada pede para o governo.

    C

    A participação da igreja católica na primeira e segunda gurra mundial utrapassa todas os números são tantos que nem cem anos de pedido de perdão do papa não apagará da estória as atrocidades contras a humanidade em especial os judeus, culpam os alemães claro que sim com o apoio da igreja católica.

    Qual o maior pecado pedir ofertas ou matar judeus ou obrigar pessoas a converter ao catolicismo falaaaaaaaai;vaiiiii tem que ter uma bunda muito grande para cobrir este rabo.
    Acusações falsificados contras as igrejas evangelicas em especial a IURD, sei que dizem estão dizendo sem saber a verdade .

    ESTE PARAGRAFO ABAIXO E DO CARLOS MAGNO

    Mesmo com relação aos padres. Quantas acusações de pedofilia se
    mostraram infundadas e mentirosas e que foram feitas por pais que só queriam garfar dinheiro da igreja católica? A mídia chega a retratar isso? Não. E qdo chegam fazem de forma rápida e na pior forma possível. Imagine 10 minutos acusando para 30 segundos para dizer que ele é inocente. Tenha dó né?

  199. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Carlos Magno ou Edvaldo
    Olhem, meus amigos, toda a internet, todos os canais de TV, todas as rádios das capitais e do interior e todos os jornais do Brasil deram a notícia da bandalheira dos “bispos” da IURD. Isso porque o Ministério Público de São Paulo divulgou. Eu ousaria dizer que até os botões das descargas dos banheiros fétidos dos bares divulgaram a notícia. Portanto, não foi só a pobre coitada da Globo, aquela, que está nervosa pela concorrência. Pra quem acredita em papai Noel… E o que o catolicismo tem com isso?
    Aliás, a Globo e a Recópia, digo, Record, deveriam sumir do mapa, como também, igreja que é contra os preservativos mas tem banco que financia a fábrica de camisinha e a outra que prepara uns “bispos” para tomar dinheiro dos fiéis. Vocês, amigos, querem usar de argumentos citando a igreja católica e Globo para desviar a atenção da canalhice do Macedo e quadrilheiros. Pela ótica de vocês, até que estão certos, afinal, está claro que vocês fazem parte do time da IURD. Dá para ver isso entre linhas. Vamos ficar assim: O Brasil seria bem melhor sem a igreja católica, sem a IURD, sem o programa da Luciana Gimenez, sem o Senado e a Câmara dos deputados, sem a Globo e a Recópia, digo, Record, sem Datena, Ratinho, Gugu, etc, etc.
    Voltando ao Macedo e quadrilheiros, podem ter a certeza que acabarão caindo nas mãos da Polícia Federal, e a coisa será para valer.

  200. Karla Cristina disse:

    Maria,a Globo deu um tiro ná própria cabeça,pois usou uma acusação contra a Universal já arquivada e como o próprio advogado da Universal disse e tentou requentar essas acusações jogando a opinião pública contra a Universal,mas o tiro saiu pela culatra mais rápido do que eles esperavam,pois os jornais da Record aumenaram de Ibope e o FALA QUE EU TE ESCUTO TAMBÉM,a onde foram provados as mentiras da Globo e a inocência da Universal mais uma vez,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  201. Maria Aparecida Sarmene disse:

    O quê??? Karla, acho que só você viu isso, já que quem está processando o Macedo é o Ministério Público de São Paulo. Audiência? Tenho pena da Ana Paula Padrão e do Celso Freitas, ótimos jornalistas. Com relação às acusações, vocês agora foram pegos pelo calcanhar e não estão entendendo. Vou te fazer uma pergunta: A Igreja Adventista, a Presbiteriana, a Batista, a Assembléia de Deus e algumas outras igrejas protestantes que não me lembro agora, existem desde muitos e muitos anos. Quem nessas igrejas moram em mansões nos Estados Unidos, Campos do Jordão e tantos mais, além de vários canais de TV? O Macedo e turma,aqueles do vídeo do YouTub, pessoas medíocres ate trinta anós atrás, hoje são donos de um império, comprados com dinheiro dos fiéis e sem pagar impóstos. Você aplaude isto? Pergunto a mesma coisa ao Carlos Magno e Edvaldo. Pergunto também aos membros das igrejas sérias, citadas acima, o que acham do vídeo do YouTube e enriquecimento dos membros da IURD. Posso dizer com certeza que vi muitos humildes fiéis da IURD, indignados. Voltando acima, a Karla Cristina está preocupando com a audiência da Recópia (digo, Record)ou perda da Globo? Nenhumas das duas situações são relevantes. O que interessa é o abuso para com os povos humildes que acham que teem que pagar para se ter Deus.

  202. Carlos Magno disse:

    A PAZ!

    Embora respeite a opinião de todos quero retratar o que está sendo feito e expor a minha opinião, e vou expô-la respeitando os demais.

    É muito sério dizer que que alguém (ou alguma denominação ou uma igreja) rouba ou engana alguém sem ter provas concretas ou fundamentadas em algo. As pessoas que discordam ou criticam a IURD usam de argumentos baseados em informações da mídia secular. Uma mídia que tem tudo, menos credibilidade a meu ver.

    Quando uma pessoa rouba, estupra, mata ou pratica qualquer delito eles nunca tocam na religião desta pessoa.Agora se é um evangélico seja de qual denominação for, eles pelo menos mostram a placa da denominação que ele era e isso é para criar na cabeça do ouvinte ou do espectador a associação entre a igreja e a pessoa que cometeu o delito. E por que isso? Porque a mídia secular insiste em querer destruir a imagem de um grupo de pessoas cujas bases estão fundamentadas na bíblia? vou explicar o porquê:

    1- Por que este grupo de pessoas da sociedade (evangélicos em geral) possuem princípios baseados na palavra que vai de encontro as mazelas praticadas pelo mundo ai fora e que a mídia taxa como normal. A mídia faz piadas com adultério. Nós dizemos que adultério é errado. A mídia fala que a parada gay é um evento maravilhoso. A palavra condena a pratica do homosexualismo. A mídia já seu indícios que a pesquisa com células tronco embrionárias é um avanço na medicina, e a apóia. A bíblia chama isso de aborto e a condena ferozmente.

    E não preciso nem ir muito longe. No mundo que vivemos e você diz que é fiel a sua esposa as pessoas zombam de você e te ridicularizam. Hoje em dia tem que pedir licença para fazer o que é certo.

    2 -A mídia (globo e etc…) critica tudo o que vai de encontro aos interesses deles. Porque a mídia não pensa no povo, pensa nos seus patrocinadores. Prova disso é: Porque não existem tantos programas de incentivo cultural? porque cultura força a pessoa a pensar por si mesma e a escolher o que quer. Para a mídia isso não dá lucro. Para eles é muito melhor colocar mulheres e homens nus e todos os outros tipos de depravação para atrair as pessoas e assim vender seus produtos. O que a mídia quer é dinheiro.

    3 -Quantos programas que vocês conhecem que incentiva e dá conselhos para um convívio familiar saudável? Só vejo que existem novelas e programas que destroem a saude familiar com programas e novelas cheias de traição e outras decadências morais.

    Só estes motivos já nos fariam refletir sobre quais são as bases morais e os valores que os famosos “formadores de opinião” possuem. Alias este termo para mim é só a forma encorpada para “manipuladores”.

    ….. continua

  203. Carlos Magno disse:

    …Mas quero ir um pouco mais além. Até para responder a pessoa que citou meu nome. Bom quero dizer que não sou da IURD, mas respeito o Bp Edir macedo como uma autoridade e um grande líder evangélico que é. Para mim ele foi muito usado por Deus e graças a isso muitas famílias e milhares de pessoas conheceram o evangelho e foram salvas das garras do diabo e das podridões deste mundo. E se quer saber de outra verdade? eu pertenço a uma denominação que até a pouco tempo os bispos desta denominação foram acusados injustamente de usar dinheiro dos fieis para comprar uma fazenda. Acusados pela mídia que você acredita tanto e bota tanta fé. Só que o que essa mídia que você tanto acredita não falou é que esta fazenda não é
    de bispo nenhum mas de uma fundação que promove inúmeros encontros e retiros para que todas as pessoas possam adorar a Deus em paz. E também não falaram que esta fundação tira pessoas das drogas através dos centros de recuperação, tem casa lar abrigo para idosos, tem também casa lar para crianças abandonadas. E também não falaram que essa fundação ja passou por muitas dificuldades mas nunca abandonaram quem precisou e graças a essa fundação vidas e muitas vidas foram restauradas para honra e glória so senhor Jesus.

    Acho que nem a Globo nem o SBT e nenhuma rádio informou isso a você não é mesmo?

    Sabe porque? Simples! Porque suas (a mídia) mentiras vem se espalhando pelo Brasil desde antes de eu nascer e ainda hoje insistem em existir para manipular e enriquecer, e para estes pouco importam em destruir contanto que isso encha seus cofres com seus dinheiros sujos.

    “Construir e restaurar vidas custa. Agora destruir e caluniar dá lucro”. E a mídia sabe disso e por isso usa diariamente a industria da calunia para sustentar seus negócios podres. E muitas vezes estes acabam enriquecendo porque as pessoas no geral se preocupam mais com a vida alheia do que com sua propria. É facil olhar para outros e apontar o dedo. Dificil é apontar o dedo para si mesmo e refletir: “o que posso fazer e mudar em mim mesmo para melhorar este mundo?”

    Nós só podemos julgar a nós mesmos. Deus é que julgará os outros. E julgar e condenar outros é algo que não temos o direito de fazer.

    E mais uma coisa: Com muita alegria no coração sou dizimista e ofertante e tenho a consciencia de que isso coopera para o crescimento e para divulgação do evangelho em nosso país. E Deus nunca me desamparou. Posso não ter tudo o que gostaria mas nunca tive falta do que precisava.

    Mas se perseguiram o proprio Cristo. Também peseguirão o seu povo. MAs é como está escrito “…as portas do inferno não prevalecerão” e também “… filhinhos eu vos escrevi porque sois fortes e ja vencestes o maligno”. Pode bater, espancar mas antes de um crente ir para a glória 100 já terão se convertido.

    Abraços a todos. …

  204. MARIA APARECIDA disse:

    Carlos Mágno, eu conheço só duas igrejas evangélicas que diuturnamente são criticadas pela imprensa, uma é a IURD e a outra… Você sabe qual? Outra coisa, o Edir Macedo foi muito usado por Deus? Que insanidade! Um grande líder? Outra insanidade! Líder de quê? Você por acaso viu o YouTube? Copie como eu o site postado pelo Sr. Reynolds acima: http://www.youtube.com/watch?v=rtkhS8nl3Vs, e depois continue falando -“Foi muito usado por Deus–È um grande lider”- O que foi dito pelo Macedo lê-se nos lábios. Grande lider! Você acha que a Record, comprada com dinheiro dos fiéis, transmite o dia inteiro a palavra de Deus? Não!!! Transmite sim, programas merdas como a Globo, SBT, Band e Redetv, só que essas não são evangélicas. Outra coisa, no pequenino horário que a Record transmite o programa da IURD, a Igreja Universal paga caro para eles. Como pode?
    Carlos Magno,continuarei repetindo, nenhuma IGREJA séria é citada negativamente por nenhuma parte da imprensa; o CORPO DE JESUS nunca fez parte de maracutaias(Que facilidade para se usar a frase “O corpo de Jesus…”); para se ter Deus não é preciso pagar; fazer caridade ou ajudar ao próximo tirando 100% e doando 05% e comprando bens pessoais é canalhice.Aliás, você já reparou que a Record imita tudo de ruim que a Globo faz e a IURD imita a Igreja Católica em tudo, acrescentando ainda um pouco dos terreiros de macumba tão perseguidos outrora, ao dizer que tirará o espírito de um pobre coitado?
    Outra coisa, eu li alguém escrevendo acima, acho que foi o Edvaldo, que a Globo, com o programa “Criança Esperança” explora o povo. Não é o caso de denunciá-los também? Qualquer cidadão pode fazer a denúncia. Eu, se tiver prova, denuncio. Meu irmão, promotor público processa a IURD de uma cidade aqui do interior de SP, porque aceitou várias doações de uma paraplégica, mãe de sua secretária, inclusive objetos de valor porque, alguém da IURD a fez acreditar que voltaria a andar. Olhe bem, mesmo sabendo da situação da senhora, deixaram-na doar até a sobrevivência. Voltou a andar? Não!!! Disseram-na que faltou fé!
    Carlos Mágno, a sua igreja não faz isso, pois não? Os bispos de sua Igreja que antes não tinham nada, não constroem mansões para si com dinheiro dos fiéis, pois não? Não compram canais de TV que ficam o dia inteiro transmitindo coisas que não falam de Deus, pois não? Você não é um pastor ou bispo de uma igreja que age assim, pois não?
    Então, não se ofenda, afinal, você não é nenhum bobo iludido, tampouco um canalha. E se denunciam sua igreja e ela tem como provar o contrário…
    A Receita Federal e o Ministério Público, com os meios de quebra de sigilo que tem, não fazem denúncias infundadas.
    Abraços!

  205. MARIA APARECIDA disse:

    Continuação.
    Alguém já ouviu a Receita Federal denunciarem maracutaia contra as igrejas Adventistas, Batista, Presbiterianas, Maranata, Assembleia de Deus, Testemunha de Jeová, os Templos Budistas?

  206. Karla Cristina disse:

    Carlos Magno,ótima suas colocações isso é pensamento de quem não come na mão de ninguém,de quem pensa por sí só…parabéns…já a Maria,rsrsrsrsrsrsr

    Maria a Assembléia de Deus tem sido perseguida sim,por se consolidar na política é só você procurar que você vai achar aqui nesse próprio SITE,ou será que você está tão cega pela raiva que tem contra a Universal que não enxerga isso,rsrsrsrsrsrsr

    E a onde a Batista,Adventista,Maranata,Testemunha de Jeová,Budistas incomodam a Rede Globo?Eu até acredito que o maior sonho da Rede Esgoto é que a Universal fosse como essas igrejas que não incomodam ninguém…nem o diabo,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Vocês críticos da Universal e filhos da Globo se perdem quando alguém que não é da Universal a defende,rsrsrsrsrsrsrsrsr

    Carlos Magno valeu!!!

  207. Karla Cristina disse:

    Maria quem está abrindo inquérito contra a Universal de maneira suspeita é o Ministério Público de São Paulo e o Bp. Macedo ontem na entrevista,chamou a atenção pra isso…que o Ministério Píblico Federal,já inocentou o que o Ministério Público de São Paulo quer requentar e você como boa filha da Globo segue a mamãezinha,rsrsrsrsrsrssrs

  208. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Karla, bandido quando quer encobrir um roubo, tenta chamar atenção para coisas que não tem nada haver com a rapina. Explode uma coisa lá para atrair a polícia para bem longe e roubam cá. O Edir Macedo tenta por todas as maneiras desviar o foco das atenções das rapinagens, inclusive culpando a Globo. Quem acompanha os noticiários sabe que foi um jornal daqui de São Paulo que publicou a primeira vez a denúncia do Ministério Público de SP.Acompanhara nas notícias, A Folha de SP, O Estadão, UOL, IG, Yahoo, MSN, BBC Brasil, UAI, Veja, Época e vários jornais do Exterior, Band, RedTV, e Globo publicaram e publicam as notícias do assalto Á IURD. É lógico que tentar desviar o foco das atenções atacando a Globo é uma estratégia suicida, até porque o “bispo” coloca a Record como uma empresa particular com fins lucrativos em disputa de mercado sem a intenção religiosa. Quanto a Globo ser minha mamãezinharsrsrsrsrs, como você imbecilmente disse acima e como minha mãe é uma mulher digna, fico aqui a matutar que você não nasceu de uma, caso contrário não usaria o sentido de mãe da maneira que colocou. Sinto por você.

  209. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Digo: Acompanharam nas notícias…

  210. Maria Aparecida Sarmene disse:

    É, êle também irá para a TV dizer que é perseguição da Globo. Também teve um inquérito arquivado antertiormente.

    SAIU NO ESTADÃO DE HOJE
    Roger Abdelmassih é preso em SP
    Dono da maior clínica de fertilização do País, médico é acusado de crimes sexuais contra suas ex-pacientes
    Bruno Tavares e Mariana Mandelli

    O médico Roger Abdelmassih, de 65 anos, foi preso ontem em sua clínica de reprodução assistida, na Avenida Brasil, zona sul de São Paulo, acusado de abuso sexual. O mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido pelo juiz Bruno Paes Straforini, da 16ª Vara Criminal, que determinou também a abertura de processo contra o médico. O Ministério Público Estadual (MPE) acusa Abdelmassih de ter praticado 56 estupros contra mulheres (a maioria ex-pacientes) – sendo 52 consumados e 4 tentativas.
    Pelo menos 50 mulheres prestaram depoimento contra médico
    Polícia indicia médico sob acusação de crime sexual
    Abdelmassih obtém liminar para saber quem o acusa
    Médico afirma que sedativo pode provocar ‘comportamento amoroso’
    Pacientes e MP contestam médico
    A operação para capturar o médico, tido como um dos maiores especialistas em fertilização in vitro do País, foi coordenada pelo delegado Aldo Galiano Júnior, da 1ª Delegacia Seccional. Assim que a Justiça expediu o mandado, o delegado e sua equipe se dirigiram para o casarão na esquina da Rua Argentina com a Avenida Brasil, onde funciona a clínica de Abdelmassih. Enquanto policiais se posicionavam do lado de fora, uma delegada se passava por acompanhante de uma paciente para conseguir permanecer na sala de espera.

    Às 15h19, uma Mercedes-Benz prateada estacionou na porta da clínica. Abdelmassih desceu calmamente do banco traseiro e se dirigiu para o consultório. O médico havia acabado de cruzar um portão interno quando uma viatura descaracterizada, com as sirenes ligadas, chegou para prendê-lo. Abdelmassih ainda tentou se refugiar num banheiro, mas foi em vão. Ao deixar a clínica, declarou: “Estou surpreso!”.

    A nova investigação contra Abdelmassih começou em maio. No ano passado, promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPE, já haviam oferecido denúncia (acusação formal) contra o médico por crimes sexuais – as vítimas seriam uma ex-funcionária e uma ex-paciente. O requerimento foi rejeitado sob o argumento de que o MPE não tem poder de investigação.

    O caso foi então remetido à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, que instaurou inquérito para apurar as queixas. Nos últimos meses, mais de 60 mulheres procuraram a polícia e o MPE para acusar o médico de tê-las molestado. Os relatos são de que Abdelmassih investia contra as pacientes, tentando, por exemplo, beijá-las e acariciá-las à força.

    Em 23 de junho, ele foi indiciado por estupro e atentado violento ao pudor. Os crimes, segundo o MPE, foram cometidos entre 1995 e 2008, embora existam relatos de abusos praticados na década de 1970, que já prescreveram.
    As investigações contra Abdelmassih prosseguem em outras duas frentes: a pedido do Gaeco, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo instaurou sindicância para apurar suposta prática de sexagem (escolha de sexo) e “turbinamento” (uso de material genético de mulheres mais jovens em óvulos de mulheres mais velhas para aumentar as chances de sucesso da fertilização), procedimentos não regulamentados no País. Promotores do Grupo de Atuação Especial para a Repressão aos Crimes de Sonegação Fiscal (Gaesf) também investigam suspeitas de “acertos financeiros” da clínica para driblar o pagamento de impostos.

    No pedido de prisão entregue na quinta-feira à Justiça, os promotores Everton Zanella, Fernanda Rosa, Luiz Henrique Dal Poz e Roberto Porto, do Gaeco da capital, chamavam atenção para a frieza, brutalidade e periculosidade do médico. Diziam que os casos narrados na denúncia não eram isolados ou frutos de surtos do acusado, mas de uma personalidade voltada para a execução de crimes sexuais. E, por fim, faziam menção ao risco de as testemunhas serem coagidas e da possibilidade de Abdelmassih deixar o País.

    O médico passaria a noite em uma cela do 40º DP (Vila Santa Maria).

  211. Carlos Magno disse:

    Eu poderia ficar alongando esse debate. Alias agradeço ao Gospel +
    pelo espaço que nos dá para expor nossas opiniões. Mas pretendo ser
    o mais breve que eu conseguir, até porque se eu me alongar demais
    estarei debatendo as mesmas questões que antes ja escrevi.

    Ministério público não aceita denuncias infundadas? Pela maneira que as pessoas falam do ministério público dá a entender que o
    Ministério público são formados por Deuses incapazes de errar ou se
    corromper. Lógico que não foi para se corromper que o ministério
    público foi criado. Mas antes de mais nada ele é formado por pessoas que são sucessíveis a erros e que muitas vezes podem ser usados por pessoas mal intencionadas para denegrir a imagem de pessoas ou instituições.

    Para as pessoas que julgam o Bp Edir Macedo. VocÊs ao menos ouviram
    ou viram a defesa dele? Independente de vossas respostas clique
    neste link:

    http://www.youtube.com/watch?v=WvZnZZK2vTY&feature=related .

    E vejam por vocês mesmos que as pessoas envolvidas nestas denuncias contra a Universal revelam um caráter tendencioso e favorável as maquinações da Globo. Veja os videos de 1 a 8.

    Mas devo também informar-vos o seguinte:

    1- O mesmo promotor que enviou a denúncia, é o mesmo que já foi
    afastado de suas funções por favorecer e enviar informações
    sigilosas de caráter investigativo a rede globo.

    2- O ministério público federal não aceitou a mesma denúncia feita
    pelo ministerio público estadual que concluindo arquivou o caso.

    3- Onde estava o Ministério Público estadual quando a Globo fraudou
    as documentações para a aquisição da TV Paulista que hoje é a Globo
    em São Paulo?

    4- Onde estavam as pessoas do ministério público quando o BNDES
    pegou nosso dinheiro público (isso mesmo! nossos impostos..) para
    cobrir os rombos de investimento da rede Globo? (que pena ninguém te disso isso?)e isso é apenas a ponta do iceberg… fora as podridões que envolvem tanto a rede globo na época dos militares como hoje em dia. vejam o video. E tirem suas conclusões.

    5- O Bp Edir Macedo não cria as programações da RECORD e sim os
    diretores da emissora. E pelas contas feitas pelo próprio ministério público não foi encontrada irregularidades na aquisição da emissõra que estava falida. Com relação a programação. Não posso dizer muito já que nem de Tv eu gosto, não vou bancar o fariseu e observar algo de que não tenho acompanhado a programação e nem os planos da emissora.

    E para concluir: Hitler quando formou seu Reich usou o ódio do povo
    pelo governo e os direcionou aos judeus para que assim ele se
    tornasse o governo. A Mídia hoje faz a mesma coisa. Usa o ódio e o
    sentimento de revolta do povo com relação ao governo e tenta
    direcionar ao povo de Deus, para que eles (a mídia) se tornem o governo.

    Bom! O ministerio público da Roma Antiga também condenou Jesus e os
    apostolos. E hoje essas estratégias estupidas do diabo ainda
    perduram. Mas Glória a Deus porque é chegado o reino do Senhor. E
    temos que viver o que esta escrito em romanos: “…e não vos
    conformei com este mundo mas renovai-vos pela renovação do vosso
    entendimento, para que esperimenteis qual seja boa e perfeita
    vontade de Deus”

    …Só um pequena coisa. Podem falar o que quiserem de mim, mas usar de palavrões neste forum cristão ja e mancada.

    Deus abençoe a todos. (desculpem o enorme texto :¬))

  212. Maria Aparecida Sarmene disse:

    Agora você se revelou!!! Você é bispo ou pastor da IURD? Não me venha escrever que é de outra igreja evangélica. Não combina. Continuam tentando mascarar e desviar a atenção do foco, ou seja, Macedo e quadrilheiros desviam dinheiro doado por fiéis para aquisição de bens´próprios. Qualquer Igreja que adquirir canal de TV com dinheiro de dízimos lives de impostos, deve no minimo ter 80% de sua transmissão voltada para a religião. Não é o que acontece com a Record. Se são os diretores que fazem a programação da TV Record, “aquela que toda a família pode assistir” conforme já foi apregoado em propagandas anteriores,esses diretores não cumprem ao não criar programas compatíves com a fé e “toda família”. Com relação às denúncias do Ministério Público, ao promotor ter sido afastado, etc, etc, etc… O Macedo tem advogado, a justiça irá apurar tudo e que estiver certo não terá que ter medo. Só que outros governos de paises já estão desconfiados desse desvio de dinheiro que acontece no Brasil, apurarão tambem e quem estiver com a razão será proclamado. Agora, Carlos Magno, ninguem enriquece tão rápido assim. Só donos de igrejas inescrupulosas, membros de sindicatos de trabalhadores, traficantes, políticos inescrupulosos e quadrilheiros. Com relação a qualquer emissora de TV que esteja errada, que se faça denúncia e pronto. Vocês da IURD podem tentar desviar o foco criando um clima à parte. A pergunta é: Onde adquiriram tantos bens de trinta anos para cá e com que dinheiro? Quanto dessa arrecadação violenta é repassado para ajudas aos fiéis?
    Com relação à sua admiração ao Bispo citarei aqui uma frase de Sir Arthur Conan Doyle; “Um tolo sempre encontrará alguem mais tolo para admira-lo”
    Abraços!

  213. Carlos Magno disse:

    Vejo pelas suas palavras que está começando a perder a postura. O que já elimina o proveito deste debate. Só quero esclarecer.

    Usando termos como “tolo” e me chamando de mentiroso vejo que já está se irritanto e muito. Não quero te irritar, mas ter um debate construtivo afim de que você pudesse enxergar as coisas sobre outros pontos de vista, mas é inútil tentar uma vez que não se esta aberto a isso.

    DEvo admitir que enquanto lia sua observação errônea a meu respeito tive que parar por um momento para rir. Pois me pareceu engraçado afirmar com veemência que eu sou um Bispo da IURD. Mas isso me mostrou uma coisa. Foi essa observação baseada em olhares superficiais a meu respeito que a fez concluir dessa forma. E da mesma maneira esse mesmo olhar superficial, baseada em informações manipuladas (e também superficiais sem cunho investigativo) que a faz concluir o que você pensa a respeito da IURD.

    Só uma pergunta. Você pode provar ou já investigou a IURD ou qualquer outra igreja a quem chama de “quadrilheiros”? Tenho certeza que não.

    Agora quanto a ser um Bispo ou membro da IURD. Eu vou repetir. Não sou membro da IURD nem pastor da IURD nem bispo da IURD. Por que você não pode acreditar que uma pessoa que não pertence a esta respeitosa igreja possa ir em defesa deles?

    Sou membro de outra igreja evangélica. E independente dos costumes ou de alguma outra diferença entre a igreja que pertenço e a IURD eles são meus irmãos em Cristo. Independentemente da placa da igreja pertencemos a um mesmo corpo chamado Jesus Cristo. E mesmo havendo diversidade em costumes, seja a IURD ou qualquer outra igreja, a bíblia é a mesma, o senhor Jesus é o mesmo e o amor de Cristo é o mesmo. Sendo assim acima das placas das igrejas fazemos parte de uma mesma fé que é no senhor JEsus e isso os faz meus irmãos.

    E jamais poderia me calar diante a perseguição que membros do poder e a mídia vem implicando contra nós cristãos. Essa é a minha postura em defesa da fé. Mas quem não cre nos chamam de Tolos porque provavelmente acham que nossa postura é uma loucura mas esta escrito : “a sabedoria de Deus é loucura para os que perecem… 1 cor 1:18.” Se as pessoas não se abrem para tentar entender, nunca entenderão.

    Bom muito provavel que esta seja a ultima vez que vou me alongar dessa maneira.

    Um forte abraço a todos. A PAz.

  214. Maria Aparecida Sarmene disse:

    No Senado da República Federativa do Brasil, grande contribuinte das más notícias na mídia, Senado esse, composto entre outros, pelos senhores: José Sarney – Fernando Collor- Renan Calheiros – Arthur Virgílio – Álvaro Dias- Agripino Maia- Antônio Carlos Magalhães Júnior – Tasso Jereissati – Cristovam Buarque – Gerson Camata – Eduardo Azeredo – Flexa Ribeiro – Heráclito Fortes – Mão Santa – Francisco Dorneles – Garibaldi Alves- Pedro Simon – Aluízio Mercadante e vai por aí, também seus membros citam Jesus, como se para dar-lhes crédito moral, e as maracutaias e desrespeito ao povo e nação, continuam descaradamente. O médico Roger Abdelmassih, preso dias atrás, também se disse inocente e buscou testemunho do alto. O Edir Macedo, aquele que você disse ter sido muito usado por Deus também mostra o testemunho do Senhor nas suas justificativas. Quanto a termos provas contra a IURD ou Macedo, no vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=rtkhS8nl3Vs está muito claro o que ele diz, seus lábios mostram o que ele diz, da mesma maneira que no vídeo que você indicou, http://www.youtube.com/watch?v=WvZnZZK2vTY&feature=related, seus lábios dizem o que ouvimos, ou seja, naquela pelada de futebol, no intervalo, onde ele ensina a espoliar aos incautos, mostra verdadeiramente quem ele é, afinal, ali ele falava, sem máscara, aos “bispos” ao contrário daquele vídeo que você indicou, onde ele fala se justificando em rede nacional.

    Não gosto de citações bíblicas para ilustrar nada, quem sabe, entretanto, se eu citar aquela que diz que muitos demônios virão até nós se passando por Deus ou Seu representante, possa lembrar-lhe que citar passagens bíblicas foi o método de Hitler (muito bem lembrado por você) para arregimentar pessoas de mente fracas e lavagem cerebral fáceis. O Cardeal Richelieu, em França também citava o nome de Jesus e matava em nome de Deus. Conccini Também! Inácio de Loiola, na inquisição, matava usando passagens bíblicas para justificar. José Arigó, médium espírita lá das Minas Gerais também usava o nome de Jesus para explorar aos sofredores, (só que teve um final trágico,… deve ser que para eles o castigo vem a cavalo), a Irlanda e Inglaterra guerreiam citando passagens bíblicas, e vai por aí a fora. Então, citações bíblicas não respaldam nada, posto que os canalhas também usam delas para levar vantagens.(Por favor, não estou colocando você no meio, entenda isso.) Você como um bom cristão que é, deve ser solidário com os irmãos cuja fé é explorada por espertalhões infiltrados em várias igrejas.
    Abraços!!

  215. Karla Cristina disse:

    AAAHHH Maria,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,tomou na lata e perdeu a compostura,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    O Carlos,não precisa ser da Universal não…mas ele pensa…e demonstra ter o coração limpo,coisa que te falta,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  216. Maria Aparecida Sarmene disse:

    A IURD está negativamente na boca do povo e culpa a todos por isso menos ao Edir Macedo e quadrilha. Arrumou uma irmã a Renascer, cujos donos foram pegos pela Receita nos EUA,(a Globo também é culpada?) transportando dólares ilegais e ficaram presos até pouco tempo, retornando ao Brasil recentemente e creio que não voltarão mais aos EUA porque não são bobos e aqui a maracutaia é livre. O casal de donos da Renascer apoiam ao Edir Macedo e a IURD apoia a Renascer. Os “cabos eleitorais também conhecidos como linha de frente” de ambas as igrejas saem em campo para defende-los,pois, “são vítimas inocentes do Ministério Público de São Paulo e Receita Federal dos EUA” Coincidentemente, a situação do Maluf e Pita, acusados e presos libertos,é idêntica e se dizem inocentes, (pobres coitados!) acusando aos acusadores de perseguição e colocam Deus como testemunha. Meu Deus, como abusam do Senhor!

    Karla, cuidado para não sobrar acusações para você. Não sei se sabe, mas, pau que bate em Xico também bate em Francisco.

  217. André disse:

    Atençao!!!
    é bom q td’s leiam isso…
    vcs ficam criticando o Edir, pelo q ele fez antes,
    entre algumas coisas q nao foram comprovadas, que é a lavagem de dinheiro.
    A igreja Universal cresceu muito sim…
    é natural q uma igreja grande como essa tenh uma grande quantia de dinheiro envolvida,
    algumas coisas q ele fez como chutar a imagem,
    Moisés fez o mesmo com o monumento de ouro,
    mas existe uma diferença de cultura, é nao era imagem relacionada
    a ninguem conhecida,
    foi uma ofença à igreja catolica, axo q devemos mostrar a verdade em amor nao dessa forma senhor Bispo Edir Macedo.
    Mas errar td’s erramos,

    o importante é q vc’s nao conhecem o inicio da carreira dele
    vejam como ele começou em seu umilde quartinho…
    com quase ninguem…

    hoje em dia as igrejas universais sao as mais bonitas
    templo do senhor deve ser assim msm…
    dele é a prata e dele é o ouro nao é msm…

    fiquem com DEUS

    e que ele abençoe a todos

  218. Maria Aparecida Sarmene disse:

    André, eu concordo plenamente com você. O Edir Macedo começou num quartinho HUMILDE, sem quase ninguém e após trinta anos de trabalhos árduos (tirar dinheiro dos incautos vendendo Deus, dá muito trabalho) e sem desconto de impostos, conseguiu ser dono de várias mansões, jatos, canais de TV, dinheiro no exterior e tantas coisas mais.
    Concordo também que as igrejas da IURD devem ser suntuosas, cheias de ouro e prata, mormente quando se quer imitar de maneira pior àquela que tanto combate que é a igreja católica. Aliás, o Edir Macedo tem uma peculiaridade: Tudo aquilo que ele combate intensamente, como a TV concorrente e a Igreja Católica, acaba imitando, virando uma cópia feita com um papel carbono barato. Fazer o quê?
    Se for uma OFENSA à Igreja CATÓLICA, como você ACHA, o Edir ter chutado imagem, eu não sei se posso concordar. Se você olhar gravuras católicas desde séculos e séculos, todas em que aparece o demônio fazendo algum mal, a cara é idêntica à do Edir Macedo. Repare nas pinturas de Michelangelo quando desenhou o Mefistófeles; aquela entrada na testa, o desenho da sobranceira e a boca, enfim, todo o rosto é idêntico ao Macedo. Parece-me que os desenhistas naquela época já estavam sendo premonitórios. Portanto, o Edir pode ter razão ao chutar. Por outra, ele sabia que ali naquela imagem ele não encontraria Deus, posto que é só um simbolismo. O mesmo aconteceria se pudessem chutar ao Macedo e turma até quebrarem-se. Não encontrariam um resquício de Deus.
    Fique você com Deus, também!

  219. Rosineide disse:

    Antes de td desejo que o S. Edir Macedo seja iluminado por Deus e tds vcs que estão dando suas opiniões,com certeza a globo tem seus defeitos e qualidades como qqer outra emissora, eu não acho correto o S. Edir Macedo falar mal de uma emissora já que a emissora dele não é diferente,antes de td ele tem é que dar exemplo,um homem de Deus não pode sair no jornal como alguém que faz lavagem de dinheiro, e não venham dizer que é perseguição pq eu não acredito nisso,conheço muitos cristãos que não precisaram ser preso,eu acredito que onde há fumaça há fogo.

  220. wanda disse:

    Isso tudo é briga por audiência,e a culpa é do povo q da ibop a essa
    palhaçada,enriquecendo cada vez mais esses.na minha opinião tanto globo como a emissora de edir macedo são grandes bêncãos para muita gente q tiram dali o seu sustento,tem o seu trabalho reconhecido.Quanto a nos teleespectadores como pessos de bem e esclarecidas retenhamos só o q é bom,as ruins q as pessoas fazem elas mesmas vão dar contas,não é pq eu vejo caminho das indias q irei acreditar ou seguir os costumes,nem tão pouco se ver qualquer novela da recor q vou abosorver o q vejo, se olharmos a nossa volta existem
    coisas mais graves q leva ao espirito de dueus a se entristecer,como por exemplo:falar mal do nosso irmão,devemos ser cristão de verdade
    não religiosos.

  221. Karla Cristina disse:

    É mais uma vez a perseguição da Globo, não deu em nada,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs e os críticos ficaram mais uma vez sem graças,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  222. EDMILSON disse:

    NAO SOU DE NEUHMA RELIGIAO MAIS CREIO EM UM DEUS VIVO.AGORA ESSA IDEA DE AVE MARIA DEUS DE PAU OU SANTO DE BARRO EU DUVIDO C EU EDMILSON FIZESE UM SANTO DE BARRO C ALGUEM ADORACE OLHA O FIM ESTA PROXIMO E O DEUS VIVO VEM BUSCAR AQUELES QUE ESTAO PREPARADOS… O BERTO MARINHO ERA UM MAÇONICOE DEPOIS DA MEIA NOITE FISERAO RITUAIS COM ELE (O MUNDO JA ES DO MALIGNO MAS O SEUS CORAÇOES SAO DE DEUS (AQUELA VEZ QUE PEGOU FOGO NO PAUCO DA XUXA E PORQUE TINHA VELA QUEIMANDO DEBAIXO DO PAUCO LA TINHA UM ALTAR .AQUELA MUSICA DA XUXA QUE DIZ MARQUEI UM XIS UM XIS EXIS EM SEU CORAÇAO INVERTENDO E SIX SIX SIX (666) NUMERO DA BESTA DO ANTI CRISTO OU ENTAO O CARA LA DE CIMA QUE ELA NUMCA FALA QUE É JESUS ,,, PORQUE ELA FEZ UM PACTO COM O DEMONIO DE NAO FALAR JESUS ALGUEM JA VIU ELA FALA (SIM EU JA VI MAIS ELA FALOU EM UMA VISITA QQUE ALINE BARROS FEZ NO PROGRAMA E ELA NAO PODIA FALA C NAO ELA IA QUEBRA O PACTO QUE E OS DEMONIOS DA MAÇONARIA FALARAM QUE IA SEQUESTRA A FILHA DELA .BOM APARECEU UMA NOTICIA NA VEJA QUE A SACHA FOI AMEAÇADA DE SEQUESTRO (SACHA NOME ESTRANHO …EM NO MURO DAS LAMENTAÇAOS EM JERUSALEM OÓ NOME (SACHA ) É UM DEMONIO ) DIZ EM HEBREU (SALVANOS DE SACHA)

  223. Alex-DF disse:

    Qual a diferença entre as novelas da globo e da record?
    acho q nenhuma,correto?
    cheias de pornografias!!!
    e a record q se mostrava limpa e pura do mal?
    realmente o dinheiro fala mais alto!!!
    anúncios de bebidas e etc….
    a,vá catar coquinho macedo!!!!
    Alexandre/DF

  224. Gleidiane disse:

    Meu caro Edir Mecedo, é mto fácil criticar aos outros enquanto não olhamos para nós mesmos, não é verdade! Se a rede globo fosse mostrar a parte ruim da Índia, não valeria a pena gravar a novela. Como nós sabemos, novela é uma ficção e mostar esse lado podre da Índia não iria trazer benefícios algum. Agora, se o Sr., se preocupa tanto assim com a verdade, porque então, não explica o crescimento veloz da tua emissora? Porque se bem nos lembramos até a poucos anos atráz, a rede Record não era nada e de repente passou a ter tudo, estranho né. Sabe qual é o teu problema? È ser bom a criticar um trabalho q todos sabemos q é bem melhor q o teu. È saber q a rede Record deveria ter umas aulinhas de como se escreve uma novela a sério como a rede Globo escreve. Procure melhorar antes de criticar. E lembre se q não é usando o nome de Deus q se vai a algum lado, um dia a casa cai! Pode ter a certeza q o seu pacto não é com Deus, mas usa pessoas de bem para maquiar a tua imagem. Cuide do teu trabalho e para de ofender e aprenda a respeitar o trabalho dos outros. Gostaria q o Sr fizesse uma novela mostrando a verdade sobre como o senhor enrriqueceu tanto!

  225. Gleidiane disse:

    A todos q criticam Record e Rede Globo,

    Meus caros leitores, sejam prudentes, inteligentes e maduros como seres humanos. Acho q tanto a rede Globo qto a rede Record, usaram de meios nada convencionais para crescer tanto. Só que se todos vcs pararem para pensar, cada um tem um lado a q puxar mais não é mesmo? E pelo q eu saiba, na bíblia não diz qual era a cor de jesus, qual a religião q devemos seguir e mto menos qual a religião de jesus. Porém, ninguém é perfeito e em toda a religião e como tudo na vida ninguém leva a vida a 100% de honestidade. O único capaz de ser honesto foi jesus. Ao invéz de ficarem mandando bocas para quem escreve comentários guarde a sua opinião para vc, porque isso não vai mudar a forma de como eles fazem e usam as pessoas para conseguirem o q desejam. A verdade, a verdade mesmo, ninguém sabe, só passam a frente aquilo q ouvem. Eu jugo por aquilo q observo com o passar dos anos, e quem ganham os milhões são eles e não eu e nem vcs. No comentário acima, falei para o bispo de forma q ele tbém entenda q não é só a globo q é a vilã da história a mais q um personagem nesta novela e depois pude perceber q não mudarei em nada o q eu disse. Acham q eles vão parar ou mudar? Religião não se discuti OK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  226. Krys disse:

    Eu não tenho nada contra a igreja Universal , nem contra o Bispo Edir Macedo, porém acho errado demais ficar essa briguinha entre a Globo e a record , pois as duas tem programações de péssima qualidade! Cito como exemplo a novela Os Mutantes e o realit show “A Fazenda” onde mulheres exibem sua nudez e falam palavrões sem contar as cenas de erotismo e sexualidade que sempre é mostrada no programa “Fala que eu te escuto” Agora me digam: O que uma emissora pode falar da outra?
    Acho com certeza que como diz a Bíblia, deve haver diferença entre o justo e o impio, entre o que serve a Deus e o que não serve.
    Portanto a rede Record deveria mudar algumas de suas progamaçoes e colocar novelas com conteúdo edificante e baseada em histórias da vida real dos cristãos.
    Também deveria se assim quer fazer, o tal Realit show com pessoas necessitadas de ganhar um bom dinheiro, pois artista já tem dinheiro de sobra. deveria fazer um programa de talentos gospel. E isso que penso ok. bjus ai galera!Mostra a diferença que a bíblia manda!

  227. Krys disse:

    Outra coisa que lamento dizer:
    Toda igreja recolhe dinheiro! Seja para obras , missões ou para o sustento pastoral ,mas recolhem.
    Então não nos cabe julgar somente uma.
    Nem julgar a nenhuma , pois quem julgará é Deus no ultimo dia.
    Sirvamos a Deus em espirito e em verdade e deixemos cada um pq seremos julgados pelas nossas obras e não pelas obras do próximo.
    Deus é fiél

  228. Mario disse:

    …E mutantes ? são reais?

  229. sheyla disse:

    Deus me livre karla tu é muito irônica vai se converter menina e firmar a sua fé em Deus e não no Bispo!Ele esta lá ganhando o dim dim dos troxas!!!

  230. sheyla disse:

    concordo plenamente com vc alex!!!A rede globo já era de se esperar tal coisa mais uma emissora evangélica devia ter novelas melhores!!!Aquela curta que teve falando um pouco sobre a história de Ester foi um arrazooooo não perdi um só dia!!!Deveria ter mais novelas assim e não novelas indemoniadasssss como os mutantes!!

  231. Deus tenha misericordia de nós

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO