Brasil

Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas

Comentários (939)
  1. alguem disse:

    acho que ele ta certo

    1. Zaide disse:

      E acho que vc é tão idiota quanto ele!!

      1. vera disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk temtoda razão Zaide

      2. nancy disse:

        Vc com certeza é tão idiota quanto ele…e mais, vc perdeu uma otima oportunidade de ficar calada.

    2. Hamilton disse:

      Você é só mais um burro racista como ele!

    3. lOPES disse:

      Então se mata quando ele mandar.

    4. aloka disse:

      a todos vcs: misóginos, homofóbicos nazistas safados, VAO TUDO TOMANOCU

    5. Criss disse:

      Se enforca quando ele mandar seu imbecil, hipócritas, vivem apontando e condenando todo mundo, se acham os donos da lei de Deus e pensam que são promotores, ou como os fariseus que eram os mais sábios naquele tempo e se sentiam no direito de acusar as pessoas !!! Bando de hipócritas !! Parem de roubar o povo humilde, bitolados de uma fíga.Aprendam a respeitar as outras religiões evangélicos hipócritas. Tem evangélico que é tranquilo, mas muitos não respeitam um pono de vista diferente do deles, daí é tudo do mundo, tudo é errado e todo mundo é pecador. Quando ele mandar vc se matar e entregar seu dinheiro todo pra ele voce tambem obedede seu otário, enquanto houver otário feito vc ele sempre será milionário as suas custas, seu burro tapádo.

    6. Eneile disse:

      Evidente que você só poderia achar certo, a maioria dos seguidores dele são de gente sem instrução educacional, espiritual. É só observar o português. Para defender um religioso é necessário ter embalsamento bíblico, nota-se que não possui.

    7. Jefferson CAMPINA GRANDE -PB disse:

      Para começar, ainda bem que eu não sigo essa orientações sem pé nem cabeça desse “bispo” agora um lider Religioso Pregar o Preconceito, é um Hitler Brasieliro, Dessa eu estou livre não sou e nunca vou ser Fanatico por esse Falso Profeta..

    8. Jabolon disse:

      iDIOTA, MENTECAPTO, E XENOFÓBICO FEITO ELE.
      Outra coisa: Eu não sabia que a Universal era evangélica!!!

    9. EDIR GLICERIO disse:

      TA CERTO NÃO ELE É ALIENADO,ISSO É PRECONCEITO É RACISMO DISFAÇARDO TA DOIDO,VIDA PESSOAL NINGUEM DEVE SE METER

  2. MARCOS ANTONIO disse:

    Em algumas questoes nao sou muito de concordar com alguns pontos de vista do Bispo, mas neste sentido 100% de acordo…. Basta ver e comprovar que há fundamento.

    1. besta anonima disse:

      afff…fica quieto! Como vai comprovar essa estupidez! Ja vi que vc teve seu cerebro lavado tbm!

    2. B* disse:

      Fundamento? ONDE? Casar e ter filhos com mesma raça, aumenta os riscos de má-formação, fora o fato, que varia de cada mulher se tornar”mandona”, e vcs dizem claramente que a mulher tem que ser submissa ao homem, o que gera mulher mais depressivas e que geralmente apanham dos maridos! RACISMO E PRECONCEITO? E ISSO QUE VCS CHAMAM DE SEGUIR DEUS?

    3. Hamilton disse:

      quando a Bíblia diz para não nos prendermos com um jugo desigual, não está falando de raça, de diferença de idade, está falando sobre fé, sobre princípios cristãos. Não tem nada a ver uma coisa com a outra…. Você acha que se fosse deste tipo de coisa que a Bíblia fala, Paulo iria se juntar com gregos? Logo Paulo, que era um judeu e todos sabem o quanto judeus são extremos nestas questões.

    4. everton disse:

      Fundamento sem bibllia não é funamento de cristão….dps ele reclama q ta perdendo membro da igreja, tambem o veio ficou louco,eu vi uma materia quando a universal começou , aquilo sim ers evangelho, hoje se corrompeu…quenpena, acaba atrapalhando até as outras denominaçoes…

    5. aloka disse:

      mARCOS aNTONIO HAHAHAHA vai se ferrar meu filho, procura aí na sua familia, ve se nao tem uma mistura de raças aí, ou sua especie é 100% pura…

    6. will disse:

      Mais um bom motivo pra ser protestante, além de mercenários, agora são racistas!
      Palmas, muitas palmas!

    7. Alguém disse:

      Esse Edir Macedo é uma caixinha de surpresas

    8. Fabio disse:

      Quem tem RAÇA é Cachorro seu Crente Burrão !! O Termo RAÇA pra humanidade já caiu faz mais de 10 anos !!! Bando de Semi-Analfabeto funcional

    9. math disse:

      “Em algumas questoes nao sou muito de concordar com alguns pontos de vista do Bispo, mas neste sentido 100% de acordo…. Basta ver e comprovar que há fundamento.”

      KKKKKKKKKK….

      PENSE UM POUCO, AO INVÉS DE SER PAPAGAIO DELE. A atitude de não poder se casar com uma mulher dois anos mais velha e não poder casar com uma pessoa de outra raça, por problemas em outros países. São pensamentos fora do VERDADEIRO CRISTIANISMO.PROBLEMAS TODOS OS CRISTÃOS POSSUEM, entretanto, os problemas que os cristãos possuem (como doutrinas, comportamento e escolhas), não tem nada errado nessas atitudes; as pessoas ou os novos cristãos – que querem seguir o cristianismo, têm que aceitar essas ideias, pois não há nenhum erro nelas. Não faz acepção de pessoas, são boas, são morais, são perfeitas, ISSO PROVÉM DE DEUS.

      1. maria santos disse:

        concordo plenamente , vejo que vc pensa.

      2. ADRIANO disse:

        CUIDEM DA SUA SALVAÇÃO EM VZ DE FICAREM CRITICANDO DOUTRINA

    10. daniel disse:

      comico se nao fosse tragico.

    11. Nancy disse:

      Marcos Antonio por favor, va se informar primeiro e depois sim vc poderá colocar sua opinião.
      Não sei quem é pior, se o Edir Macedo ou seus seguidores…gente hipocrita e insana.

  3. Certo mesmo é a policia em fazer blits,multar earrecadar para o estado investir em mais policia,poi deus é o senhor dos execitos e igreja (todas) são mafias.

  4. Na verdade o bicho,bispo,quer dizer das duas tribos gentios=brancos,hebreus=negros o resto é preconceito e conflito,mais a policia resolve é só ligar 190 e denunciar o racismo.

    1. clamando disse:

      e isto que voce faz aqui contra a igreja e o senhor DEUS porventura não é preconceito, e veja isto que diz não tens como provar mas o que o macedo , por menos que goste dele e sua igreja esta correto, e voce procure um site de auto ajuda em vez de ficar em um site cristão, é falta do que fazer, ou é só opção mesmo pisar nos crentes?

      1. Eneile disse:

        Clamando, o fator não é julgar. O que não pode é um líder de uma seita, seita sim! por que quando um religioso, levanta questões sem embalsamento bíblico, é seita. Deus nos deu o livre arbitro., No novo testamento Jesus Cristo veio nos trazer amor e ensinamentos que preconceito, de qualquer ordem é abolida, eu sou filha de uma mulher branca com um homem negro, sou Cristã, da Igreja batista e me sentir ofendida sim! se seu líder, não tem discernimento espiritual, ele causa esta revolta que estamos vendo aqui. Aconselho que leia romanos capitulo 5, leia todo o capitulo não só um verso, ore primeiro, em Mateus Jesus cristo diz. ” Tomai cuidado quando em não praticardes a vossa justiça diante dos homens. O capitulo seis é muito interessante neste caso. Mateus capitulo 6 em diante. O que este senhor, fez, foi incitar uma discussão perigosa, uma incitação religiosa. É priorizar suas opiniões, sem citar o novo testamento. É promover discórdia entre povos, sem lembra-se que na bíblia, Deus nos deu o livre arbitro. Que se alguém pensante deduzir, Jesus Cristo, foi gerado por Maria, pelo que me consta, Em Jerusalém, Oriente médio, Africa, descendentes destes países não são brancos de olhos azuis, mesmo por que eles, faziam peregrinação em todo deserto. Estude antes a palavra de Deus, antes de concordar com o homem.

        1. Vai arrebentar2 disse:

          Mai uma louca irmau por aqui. Só Deus!

      2. Vai arrebentar2 disse:

        O clamando,quem é você pra chamar a atenção dos outros. Você é um crente problemático que odeia a igreja de Cristo. Como pode falar em nome de Cristo? Vc é louco rapaz,vai fazer um trabalho de libertação na IURD e buscar o batismo com o Espirito Santo. Toma vergonha na cara e para de falar o nome de Deus em vão!

  5. Renato Paúra disse:

    Esse Macedo precisa de um psiquiatra o mais rápido possível.
    Dizer que a mulher mais velha que o marido tem tendência a ser mandona e que quando envelhecerem, o marido poderá trair é totalmente falta do que falar.
    Quando o homem quer trair, ele irá fazer independente da idade da conjugue. E quando a mulher tem tendência a ser mandona, também é independente se ela é mais velha ou mais nova. Tem homem (e mulher também) que não conseguem ser fiel ao seu conjugue independente de idade. E tem mulher (e homem também) que são totalmente autoritários, independente de ser mais velho ou mais novo.
    Quanto a mistura de raça. Ele pense que é o quê? Alemão? Sueco? Ah! Por favor! O próprio Macedo (como 95% do povo brasileiro) é miscigenado. Essa história que tem que pensar no filho… Se negro que casa com negro gera filhos negros, independente se está no Brasil ou em qualquer outro país, vão sofrer preconceito.
    Não me leve a mal, mas, esse “conselho” do Macedo tá muito semelhante dos pensamentos nazista do Hitler de formar uma raça pura ariana.

    1. Marta disse:

      O triste é que tem gente que ainda concorda com ele.. e que acha que os protestantes têm a mesma visão que ele… Aff…

    2. Luyindula Sycnarf disse:

      Caro amigo Renato Paúra devo admitir que as tuas palavras estão bem claras e dão uma resposta lógica relativamente sobre o assunto em causa. Faço das tuas palavras as minhas.

  6. Ronaldo disse:

    Esse princípio é bíblico sim , não vos prendais com um jugo desigual.

    1. pcardoso disse:

      Meu caro Ronaldo, você deveria ter vivido na Alemanha nazista, e ter sido talvez quem sabe, um ótimo colaborador de Hitler.
      Vai aprender o que a biblia quer dizer: Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14.
      O jugo desigual ai, é se juntar de toda forma com os infiéis, e não com pessoas de cor de pele diferente.

    2. Daiane disse:

      Ronaldo, ao meu ver, jugo desigual seria uma pessoa cristã se relacionar com uma não cristã…de costumes e pensamentos mundanos.
      Agora se idade e raça fossem jugo desigual… Deus nos teria feito todos de uma só cor.
      A bíblia nos conta história de homens de Deus que se casaram com pessoas de outra cor, e em nenhum momento li que Deus não era a favor disso.

    3. Marcelo de Barros disse:

      Ronaldo, quando a Bíblia diz para não nos prendermos com um jugo desigual, não está falando de raça, de diferença de idade, está falando sobre fé, sobre princípios cristãos. Não tem nada a ver uma coisa com a outra…. Você acha que se fosse deste tipo de coisa que a Bíblia fala, Paulo iria se juntar com gregos? Logo Paulo, que era um judeu e todos sabem o quanto judeus são extremos nestas questões.

      1. ronaldo disse:

        e comentando akie,jesus veio para os judeus mais os judeus naum aceitaram elle e oke aconteceu?jesus foi para outras regiões,jesus se ajuntou com outras pessoas de raças diferentes,de formas diferentes,jesus veio para os pecadores,jesus não se prendeu aos progetos de raças de cores e de estilos,e pq nós nos prenderiamos,amei uns aos outros como a nós mesmo,todos nós somos iguais independente da cor,da raça ou do estilo ou muito enos da idade,então edir macedo pecou contra a palavra de Deus distorcendo oke ella diz….

      2. clamando disse:

        quer dizer que DEUS É racista quando proibe os hebreus de se casarem com outros povos, assim também como fazem outros povos, pois te digo que o preconceito é teu…..pois a tua sabedoria é enlatada, pois se DEUS proibi agora vamos arrancar paginas da bíblia por tua causa, da licença fariseu

        1. Marcelo de Barros disse:

          Nota-se claramente que você usurpou o nick de um dos mais ávidos críticos da IURD que tínhamos aqui….

          Deus não é racista.
          Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. (Romanos 2:11)

          Assim como não devemos ser.
          Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores. (Tiago 2:9)

          Na verdade, a lei mosaica não proibia que judeus não se relacionassem (cerimonialmente) com outros povos, porém, para que isto pudesse acontecer, os gentios (como eram conhecidos os não judeus) deveriam se converter ao judaísmo, inclusive com a circuncisão para os homens, basta ler o livro de Levíticos.

          Então, tendo dito tudo isto, o preconceito não é meu, é do teu líder Edir Macedo, afinal, a declaração de racismo explicita partiu da parte dele e não da minha pessoa.

          1. clamando disse:

            pois continuo o mesmo assim como voce sempre contencioso e preconceituoso, ora racismo onde se o próprio DEUS proibi seu povo de se unir a outras nações, não chama a nós de racista e sim a DEUS, PENSE QUE VALE MAIS O TEU PENSAMENTO OU A PALAVRA, SE ESTA ESCRITO LA É PORQUE FOI DIVINAMENTE INSPIRADO POR DEUS CERTO.

      3. Ademir Ramos disse:

        É verdade Marcelo, a própria Bíblia nos diz que o Seu povo se corrompe por falta de conhecimento…As pessoas têm que aprender que aquilo que um homem fala que não está baseado na Palavra de Deus, mas sim em ideologias humanas, não pode e nem deve ser seguido e tem mais, Deus nos adverte que: “Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.” Isaías 5:13 – Pois preferem dar ouvidos às ideologias humanas do que a Palavra de Deus – Por favor leiam a Bíblia e peçam entendimento e discernimento do Espírito Santo.

      4. BACH disse:

        Marcelo, por que você se preocupa tanto com a Universal se não parte dessa igreja? É muita falta de inteligência da sua parte, por acaso ele mandou vc casar com uma mulher mais nova ou de outra raça o problema é seu. Como esse povinho se preocupa tanto com Edir Macedo.

        1. Marcelo de Barros disse:

          Bach

          Porque você se preocupa tanto com a minha opinião? Ela te incomoda? Eu pedi que você a contestasse? Não, porém, assim mesmo você emitiu a tua opinião, ainda bem que moramos em um país livre e por usufruir desta liberdade, eu falo o que quero e de quem eu quero.

          Aliás, e quem disse que Universal é igreja? Não passa de uma seita que é governada por um megalomaníaco sedento de poder e que gosta de manipular as escolhas daqueles que o seguem.

          1. Ana disse:

            Boa Marcelo!!!!!

    4. Amanda disse:

      Olha caro Ronaldo, o Srº está equivocado ao citar o que a Biblia fala sobre jugo desigual.
      Jugo desigual nada tem a ver com raça ou idade dos cônjuges (assunto referido no artigo/notícia), mas sim a Fé.
      Quando a Biblia fala pra não nos prendermos a jugos desiguais, Ela se refere a não nos prendermos a alguem que não profere a mesma fé que a nossa. alguem que possa nos desviar dos caminhos do Senhor.
      Se não, haveria igrejas pra brancos separadas das dos negros, e de outras raças.

      Muito cuidado ao mencionar algo sobre a Biblia. A Bíblia é uma benção, um manual para os que entendem e seguem, mas também pode ser fogo consumidor para os que a usa de forma leviana.

    5. Patricia disse:

      Ô Ronaldo, leia só um pouquinho mais do texto que você está citando (fica em II Cor 7:14 e ss), nem precisa ir muito adiante, é só ler 03 versículos e você verá que Paulo estava falando da impossibilidade de comunhão entre justiça e maldade; luz e trevas; Cristo e Belial; crente e descrente; templo de Deus e ídolos. Não tem nada a ver com raça, mesmo porque para Deus só existe uma raça, a raça humana.

    6. Hamilton disse:

      Pelo amor de Deus irmão vc está equivocado pois este conceito foi passado de geração a geração para servir a propositos escusos.Está sendo usado fora do contexto.O julgo desigual diz respeito a união possivelmente problematica em relacionamentos de crentes e não crentes.Em nenhum momento há qualquer recomendação sobre cor de pele ou idade.Quanto a cor de pele é puro racismo e quanto a idade é uma questão muito particular,cada caso é um caso.

    7. claudio de jesus santos disse:

      EX:homens e mulheres de Deus não se casam com membros da universal…pois é um julgo desigual…

      1. renê disse:

        Com certeza, vou casar com pessoa da mesma fé, sabe muito bem a diferença entre um crente assembleiano, um crente da Deus é amor ou da universal, vai dar briga sem sombra de dúvida.

        1. Olha eu Cheguei a conclusão, que alguns Inludidos por Esse “Bispo” estão chegando ao Cumulo de Seguir essa Tolices que ele fala, Falso profeta a Palavra de Deus já alertou sobre esses tipos de Pessoas que nos Finais dos Tempos irian aparecer.

    8. ELIAS disse:

      RONALDO DISSE :BESTEIRA

  7. Afinal,qual povo “deus” ira salvar negros ou brancos,hebreus ou gentios o apostulo Paulo diz a salvação foi enviada aos gentios (Atos 28:28) no final é tudo besteira e tolice Deus mesmo é o Sol que ilumina e aquece a terra o resto é fraude o estado só tolera religião por que o povo é mantido distraido enquanto politicos corruptos desvia recursos publicos,assim em vão vive o povo amontoa riquezas e não sabe quem as carrega.

  8. clovis junior disse:

    texto interessante. Bom para debater entre amigos. Ressalvo que a questão da diferença de idade realmente é uma realidade delicada nos dias atuais. Influências “televisivas” e sociais tem se destacado em relação a isso. Sempre tive a opinião firme quanto à essa diferença. Aceitável no máximo até 5 anos – o rapaz mais velho que a moça. Mais que isso, a MATURIDADE fica comprometida. Sabendo que, 35 para 30 é uma coisa, 45 pra 40 é outra e por ai vai. E como estamos falando de juventude, estimamos uma diferença entre 30/25, 25/20. Bem, como o quesito que exponho é a maturidade, como que uma moça com 20 anos terá experiência de vida suficiente para lhe dar com o esposo dentro e fora de casa ? até no namoro mesmo, pouca experiência de vida o compromisso fica comprometido sim ! E a relação entre adolescentes nem se fala. Nunca fui muito a favor de namoro entre adolescentes – vejo isso como um vazio tentando ser preenchido da falta de atenção da familia – mas isso é outra história. acho que é isso. paz a todos.

  9. Jorge disse:

    Bom dia,
    Bem eu posso falar por conhecimento, infelizmente o “bispo” Macedo, tem um pensamento na “obra”, e a “obra” deve sempre prevalecer, crescer ainda mais….
    Mas pergunto e questiono sobre amar as almas???
    Salvação é o que estou querendo dizer,
    Forças poderosas estão atuando em nosso mundo nos dias presentes. Estas forças estão procurando iludir as pessoas com respeito à fé no Senhor Jesus Cristo, único Salvador que o mundo conhece ou que poderá conhecer, pois antes Dele não houve e há de ser outro. Jesus declarou com clareza: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:6) O uso do artigo definido não deixa dúvida com respeito o fato que Ele é o único meio pelo qual o ser humano pode adquirir a salvação.
    Em João capítulo 6 Jesus começará ensinar fortemente e isto não agradou muitos que o seguiram, os quais O abandonaram. Vendo o número de discípulos bem reduzido Jesus virou para os doze e perguntou se eles também iriam seguir os demais.(?)

    Estes discípulos de Jesus do primeiro século entenderam a verdade que Ele era a única esperança de salvação. Pedro falando pelos demais declarou: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” (v. 68) Que esta verdade seja bem estabelecida em nosso íntimo, pois somente uma fé bem arraigada poderá atravessar os problemas, enfermidades, perseguições e tudo mais que vem para assolar a vida de um verdadeiro cristão.
    Eles não disseram que Ele era o único que curava, abria os olhos cegos, curava os com enfermidades mortíferas, ou que tinha o poder para torná-los ricos.
    O alvo destes discípulos era para adquirir a vida eterna que Adão por via do pecado perdeu para toda a raça humana. Os anos seguintes bem como os sofrimentos destes servos do Senhor provaram com certeza que eles postaram sua fé em Jesus Cristo como a fonte de vida eterna, e não porque Ele poderia tornar a vida terrestre deles mais fácil e abastada.

    Uma das ilusões que está assolando a fé cristã nestes tempos modernos é a idéia que qualquer um pode apelar para Jesus Cristo, e que Ele tem o dever de curar todas as enfermidades, tornar todos ricos com os bens mais cobiçados e solucionar absolutamente todos os seus problemas e desafios.
    Chamei esta idéia de ilusão e não retiro a palavra e mais, posso provar pela palavra de Deus que isto nunca era, não é, e jamais será parte do plano de Deus até entrarmos no paraíso preparado para os que O amam apesar das dificuldades da vida.
    No livro de Hebreus, capítulo 11, encontra-se uma grande galeria de heróis da fé. Versículos 35-38 indicam a razão pela qual eles se tornaram heróis: “… uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; e outros experimentaram escárnios e açoites, e ainda cadeias e prisões. Foram apedrejados e tentados; foram serrados ao meio; morreram ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra.”
    Mediante este registro quem nos convence que esta geração de cristãos de verdade escapará da realidade de dificuldades e perseguições por servir Jesus Cristo.
    Esta geração pode viver colada ao mundo de vaidades, emularem toda a conduta do mundo e ainda esperar herdar a vida eterna junto com gerações de crentes passadas que tanto sofreram exatamente por causa de sua fé irredutível no único Deus vivo. Ouve as palavras de Paulo a Timóteo: “E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (II Timóteo 3:12)
    Veja mais: Jesus falou o seguinte nas bem-aventuranças em Mateus 5:10: “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.” Jesus, além de pronunciar uma bênção sobre os perseguidos, anunciou antemão que os que O serviriam com fidelidade sofreriam perseguições. Interessante, não? E vai totalmente contra as mensagens de muitos oradores modernos que prometem somente riquezas e bonança, bem como a fácil solução de todos os seus problemas.

    Veja agora uma passagem de II Coríntios 12:10:”Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, na angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.” Parece que Paulo teve uma atitude bem diferente do que a maioria dos crentes de hoje que reclamam por que as coisas correm na contramão, porque não há bonança perpétua, que tem dores, que não tem dinheiro suficiente e etc. e etc. Já notou tudo que ele sofreu em II Coríntios 11:23-29? No entanto ele escreve em I Tessalonicenses 5:18: “Em tudo daí graças; por que esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” Será que é necessário repensar nossa atitude e começar uma revisão radical na pessoa que atualmente somos.
    Mais uma vez Jesus profetiza a chegada de coisas desagradáveis para a vida do crente em Mateus 13:21: “.. mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza.”

    Amado irmão, não se iluda com palavras que tem som bom, que soam como algo verdadeiro, quando a realidade da vida é outra, sim, a vida cristã também.
    Nossa esperança não está nesta vida terrestre, mas na vida eterna vindoura.
    Sei que você pode estar sofrendo dificuldades de toda sorte e quer ver o fim de tudo aquilo. Você não está sozinho nisto, pois através dos quase vinte séculos desde que a Igreja foi fundada por Jesus Cristo, os que procuravam viver piedosamente sofreram.
    Mas em tudo isto precisamos lembrar-nos da mensagem que o anjo do Senhor trouxe a Paulo, e que ainda nos serve hoje: “… A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei na minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder do Cristo.”

  10. JSB disse:

    Sem noção…Eu não concordo em nada que ele falou…para mim isso é preconceito…quer dizer que negro tem que casar com negro é branco com branco? isso é um absurdo…idade não quer dizer maturidade…o homem é o cabeça não a mulher não vai ser pela idade dela que tudo vai acabar desmoronando homem quando se coloca em seu papel de “CABEÇA” ele não se deixa levar e além do mas quando Deus esta na frente do relacionamento Deus não deixa os “SEUS” enganado a mulher “SABIA” edifica sua casa não a mulher “NOVA” que edifica…Deus não faz acepção de ninguém…Esse cara e louco! e quando Deus fala do julgo desigual creio eu que ele fala de vc evangélico vai casar com um macumbeiro? não né? pois vc corre o risco de cai, sai da presença de Deus…Deus não é preconceituoso Deus não estava falando de COR ou IDADE…esta um tal de pessoais interpreta a bíblia como quer né? mas quem interpreta a bíblia não somos nós mas sim o Espírito Santo de Deus!

    1. Leandro disse:

      Concordo! Isso é questão de gosto, não de jugo desigual pois não tem nada de espiritual nisso.

  11. Pedro Cardoso disse:

    Na realidade o Edir Macêdo é um psicopata, pois só conheço duas raças, ou seja, a raça animal e a raça humana da qual nós e não êle fazemos parte.
    A questão da côr da pele e idade, é uma questão pessoal.
    Pelo andar da carruagem, quem já defendeu beber uma cervejinha, vai defender o casamento
    entre pessoas do mesmo sexo.
    Resta-nos esperar.

    1. Camila disse:

      Ah, não. Não ofenda os animais.

  12. só gostaria de uma coisa q o ” bispo macedo ” colocase pelo menos umas 3 base bilblica para este comentario infeliz;

    1. Léo disse:

      Ele não fala para o povo Jaime e sim para os pastores que são mandados fora do Brasil para outros países que infelizmente existe o preconceito racial e forte. Isso não é uma ordem e sim um alerta para estarem preparados lá na frente dependendo das escolhas, não se trata de orientação Bíblica e sim um fato com diversos pastores fora do Brasil .

  13. Diego disse:

    Meu este cara piro mesmo, da qui a pouco ele vai começar a matar negros, judeus, cristãos e etc… misericordia man!

  14. anônimo disse:

    Raça é um erro conceitual usado por higienistas e defensores da eugenia. Como esse senhor escreve tantas baboseiras assim? O pior é saber que existem pessoas que engolem esses discursos preconceituosos e sem bom senso.

  15. monica disse:

    Quanta bobagem!!!!!!!!!!!! então se eu for 3 anos ou mais velha do que meu namorado não posso casar porque a mulher envelhece mais cedo do que o homem ????. A questão não é a idade, e sim o amor,compromisso, respeito e fidelidade não tem nada a ver com idade.É muito perigoso ficar falando essa coisas mesmo que com fundamentos, as pessoas seguidoras de suas crenças acabam sendo influenciadas e confundem muitas vezes esses tipos de comentários, preconceito tem em todos os lugares, se DEUS quiser que eu me case com um africano por exemplo, quem vai impedir a obra de DEUS acontecer ???? A cruz é para todos casados, pastores, padres,missionários, freiras e etc ….

  16. João Ferreira disse:

    O HOMEM ENLOUQUECEU TOTALMENTE, AGORA.

  17. miguel disse:

    precisa acrencentar a fe e nao somente o pensamento humano ;nao filozofia; o povo precisa da palavra de DEUS como ela e.

  18. Daiane disse:

    Nunca ouvi tanta besteira de uma só boca…rsrrs
    Esse homem precisa ler a bíblia, a própria nos fala que o amor tudo suporta… então, quem somos nós pobres mortais pra afirmar que há idade ou raça favorável pra um relacionamento?
    Pessoas morrendo sem salvação e um lider preocupado com isso…só Deus!

  19. Moises disse:

    Esse Bispo está cada vez mais sem logica no que diz, depois de dizer em plena santa ceia que bebe cerveja, agora quer influenciar nas escolhas individual de cada pessoa. Esses conselhos está mais para descriminação do que para outra coisa. Diz Edir “Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”. Será que ele não está sendo racista? não seria melhor ele trazer uma palavra contra os “racistas deste mundo louco” do que contribuir sendo um deles? As pessoas são livres para escolher com quem vai se casar e como também a idade do cônjuge e isto não é da conta de ninguém, sou evangélico nasci na assembleia de Deus e nunca vi esses conselhos de nenhum pastor. Que Deus tenha misericórdia deste Edir Macedo.

  20. Salomão disse:

    Olá à todos!!!

    Vocês não entenderam, pois o bispo só falou sobre isto, por causa de seu desafeto Valdemiro que é casado com a Bispa Franciléia que é loira.

    Mas se formos seguir o conselho dele, veremos que ele deu um tiro no próprio pé, pois a igreja Mundial é uma das igrejas que mais cresce e os líderes são justamente um casal miscigenado.

    A real intenção dele será sempre atacar à todos que o contrariam, visto os cantores evangélicos que não assinaram com sua gravadora, então ele inventou que são todos endemoniados. Mas o pior não é isso, pior são várias pessoas que o seguem cegamente sem pensar.

    Que pena, que Deus possa abrir os olhos e a mente desses incautos.

  21. FERNANDO disse:

    NÃO GOSTO DO “MAISCEDO”, MAS AO MEU ENTENDIMENTO, ELE NÃO DISSE NENHUMA BOBAGEM, APENAS ORIENTOU COM BASE EM CONSTATAÇÕES DEVERAS VERÍDICAS…

    1. DIOGO disse:

      Meu amigo, ele não falou nada errado???? Gente, acorda, essa é a declaração mais racista que ja li em toda a minha vida… vivemos num pais miscigenado e ao invés dele pregar que todos “SE AMEM COMO IRMÃOS”, ele vem pregar que pessoas de raças diferentes não se casem? PRIMEIRO – Raça? somos todos da RAÇA HUMANA. SEGUNDO – Etnias diferentes são TODOS FILHOS DE DEUS, aonde que isso ta certo???

      ACORDA GENTE!!

      HITLER começou assim sabia?

      Que absurdo… tenho dó dessa alma desse MACEDO, na boa e de todos vcs que concordam com essa insandice.

    2. Ana Paula disse:

      Pessoas como vc que criam uma sociedade racista, preconceituosa e intolerante, e pior de tudo IGNORANTE, vcs merecem ser roubados e iludidos mesmo, e quem concorda com essa barbaridade é mais ignorante que o próprio. Qualquer um que diga isso em público é processado e penalizado, apenas pessoas PODRES como Edir Macedo que tem poder graças ao dinheiro de imbecis com vc, ficam impune.

    3. Marta disse:

      Verídica só no mundo dele.

    4. Hamilton disse:

      Provavelmente vc é um racista que ao se “converter” nunca houviu uma pregação sobre o pecado que é o racismo .Agora adora esse discurso de macedo pra se sentir mais confortável com esse sentimento diabólico.

  22. vrsul disse:

    Não é de se espantar o biotipo de cor branca já é racista por natureza o que acontece no Brasil e que exitem um racismo selado muito disfarçado aonde ser branco é ser dono de tudo e de todos é só olhar por toda parte na mídia por exemplo tudo feito para uma só raça, todo branco que já conheci era racista seja religioso de diferente etnias: como aqueles que se diz evangélicos, católicos, catecistas, ateu e etc. Mais cedo ou mais tarde era revelado sua identidade racista.

    1. Maverick disse:

      Não acredito q li isso… Vc é mais um idiota útil com a mente afetada pelo politicamente correto.
      Desde quando a pessoa ser branca já a torna automaticamente racista? Então quer dizer q se um branco quiser somente se relacionar com quem tbm é branco ele é racista somente por isso?
      Lembre-se q ninguém é obrigado a se relacionar com alguém de outra cor só p/ não ser taxado de racista, isso é escolha pessoal, o q tem q haver é o respeito pelo próximo independente da cor.
      Esse teu comentário é tão preconceituoso quanto o q o Edir escreveu, mas me impressiona q ninguém ainda respondeu esse seu comentário te chamando de racista, pois só o negro q sofre preconceito né? Me poupe…

  23. luis carlos disse:

    Tinha que vim deste echu capeta este encosto. Seitas saõ assim mesmo naõ se preucupem logo voces so no meio dea arianos racistas como hitler la no INFERNO no CEU naõ entra racista naõ!
    Viu Edir capeta.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Maria disse:

    Ele devia falar do dizimo que ele vive roubando dos fieis!
    Se não tem o que falar, ficar quieto macedo, vai se preocupar com Valdomiro que ta tomando teus fieis, em vez de fazer propaganda a favor do preconceito!

  25. Walmir disse:

    Parafraseando Romário!

    Edir Macedo calado é um poeta!!!

    Brasil, rumo a guerra santa!!!!

    1. Graça disse:

      Caríssimo, disse tudo !!!

  26. Edson Souza disse:

    Ta parecendo aquele video da “Igreja” Universal ensinando que uma moça fiel se recursa a aceitar uma proposta de namora de um jovem que tb é membro da “igreja” Universal.Só pq se descobre que ele não é dizimista fiel.kkkkkkkk

    Tem que rir,cada manipulação sem tamanha.

    Obs.Ainda bem que o video é da própria Universal, senão os alienado iriam dizer que foi editado para denegrir a imgem da mesma.

    1. gilmar disse:

      Tudo que ele falou é fato e é bíblico ta certinho não tem nada de errado no que ele falou, talves você não entende nada de biblia e fica ai atacando sem saber o que.
      Imagina um homem sendo levantado a pastor ele sendo branco e a esposa negra em um pais que tem precoceito com negro esta esposa seria massacrada pelo preconceito só ai vc ve o que o homem e a mulher deve se preparar se almeja servir a Deus no altar. Isso que ta sendo explicado seu cabeção.

    2. Oto disse:

      Serio que existe esse vídeo? Meu Deus!

  27. Anderson disse:

    “Engraçado”, que ele fala que não pode só no caso da mulher ser mais velha…, machismo, machismo.

  28. Suelen disse:

    q tipo de Deus ele serve? Pq Jesus eu tenho certeza q não é.

  29. Hilton disse:

    fico me perguntando, como tem gente que ouvi esse cara ainda???

  30. NANA disse:

    Mas quem esse ignorante filho do diabo cheio de todo engando e mentira que engana seus fíes com dizimos e ofertas de sacrificio fora anti- biblicas . Mas quem pensa qué para dar enfase a esse tipo de assunto isso no exterior é uma coisa noram em países civilizados , Mas tem outros que não mas isso não tem nada ver a ser discriminatorio por parte desse homem tolo besta e falso sem principios biblicos,
    Vai te converter seu estupido.

  31. Marcelo de Barros disse:

    Novamente, o Sr. Burns não tem o que fazer e vai para a frente do computador defecar suas asneiras pelos dedos.

    E desde quando Deus faz acepção de pessoas? Devemos nós fazermos? Tais palavras do pseudo “bispo” demonstra apenas que ele é um ditador (religioso) insano e ganancioso por controlar tudo ao seu redor, até as preferências dos seus fiéis em relação ao casamento, o pior é que, isso é plenamente aceitável para o público que o Sr. Burns atinge, ou seja, aceita sem pestanejar e cumpre cabalmente tudo o que ele determina, a lavagem cerebral já foi feita e bem aventurado é aquele que consegue sair deste lamaçal….

  32. Sylvia disse:

    Esse Cara é nojento,devia ser preso!!! Não sei como ainda tem gente que considera as coisas que ele diz. Essa atitude dele é repugnante. Que país é esse!!!!!!!!

  33. elizabeth disse:

    Quer saber?
    Nem li tudo. Me deu nojo.

    1. fran disse:

      afff que horror

  34. Raimundo Cloves disse:

    Ex.. os falsos profetas pastor do capeta…..

  35. Zaide disse:

    Esse tal de Edir Macedo é, além de preconceituoso, um irresponsável! Onde já se viu sair pregando o preconceito e a discriminação usando para isso o nome de Deus? Esse ladrão mau caráter tem que ir pra cadeia. Não passa de um porco nojento que abusa da fé e da boa vontade das pessoas. Que nojo desse sujetio!!!

  36. É difícil de se acreditar que uma pessoa que diz que é bispo evangélico, comentar umas coisas bizarras dessas.Acho que ele não tem raciocínio nenhum para ter um pensamento mesquinho e idiota.

  37. janete disse:

    Mim poupe o Edir macedo,até parece que ele é branco,moro na Suiça e tenho colegas escuras brasileiras casadas com homem branco de verdade e säo täo felizes e que tem que niguem imaginaria ter,que no brasil ela era umilhada e agora ela é como uma rainha,estes preconceito so mesmo em cabeça de ignorante,o que a filha dele esta fazendo na inglaterra?Deus é quem determina a felicidade das pessoas,nao vc nao edir macedo.

  38. Ksis disse:

    Porque esse lixo (humano não, animal muito menos) não vai fazer a ‘missão’ religiosa dele lá no Iraque? Aproveita e vai vestido com a bandeira dos EUA. A humanidade agradece.

  39. Leon KOrkes disse:

    Tai um idiota!
    Macedo CALADO é um poeta, diria Romário…

  40. Whey Protein disse:

    Nossa, não acredito no que estou lendo.

    Meus olhos ardem. Com ainda tem imbecil nesse mundo que se deixa influenciar por esse tipo de gente, se dizendo superiores e servos de uma religião?

    A religião é o maior mal que existe, o segundo maior mal é imbecialização da biblia….

  41. Bruno disse:

    Incrível a habilidade que ele tem de divagar entre o preconceito e a heresia.

  42. vELma disse:

    Amigo, até que ele tem razão em relação a maioria das pessoas. Porém, aos filhos de Deus cabem excesões, afinal é pelo amor que estamos aqui.

  43. Mary disse:

    Mesmo que ele esteja falando para a sua trupe, está sendo PRECONCEITUOSO! Afinal, ele não é SAL da terra e LUZ do mundo? Quem tem que mudar quem? Nós, ou o mundo? Me parece que ele quer seguir as regras do lado obscuro da humanidade, onde há racismo e preconceito! Fora Hitler!

  44. Nana disse:

    Nada como conhecer a palavra de Deus, ir na fonte, buscar na biblia, estudando-a e tirando suas prórpias conclusões. Essa é apenas a opinião de um homem. Porém, muitos por ignorância da verdadeira palavra de Deus ou por conveniência preferem acreditar em tudo o que ouvem e assim vão vivendo… E depois preferem culpar o outro por suas decisões frustradas.. é muito mais fácil! LEIA A BÍBLIA!

  45. outro alguem disse:

    acho que ele tá errado…. rsrsrs

  46. Isso na minha opinião é querer que as pessoas vivam somente pensando no que as outras pessoas e a sociedade irão pensar delas. Deus nos fez livres para vivermos de acordo com as nossas opiniões, mas sempre orientados pelo Espírito Santo. Se todos fossem seguir as orientações de Macedo, não duvido que haveria muito mais discriminação e desigualdade.

    No final das contas essas orientações servem somente pra incentivar e antecipar os preconceitos, em vez se enfrentá-los e superá-los.

  47. ronaldo disse:

    edir macedo simplesmente uma vergonha pro mundo evangelico,depois que eu soube da fraude delle e da ligação com o mundo marçom…agora elle vem se mostrar racista,e preconceituoso,elle é um exemplo de nazista,que odeia junção de raças,ele é abominavel aos olhos de Deus,quem ler a biblia vai ver perfeitamente que ele estar errado e estar induzindo ao epcado…

  48. Beatriz Dias disse:

    Dá NOJO e VERGONHA de ler uma coisa dessas, esta é a tolerância cristã? Essa é a visão de que todos são iguais perante “Deus”? Francamente, esse texto é lavagem cerebral neonazista, segregacionista disfarçada, alienação pura! O pior e ver que tem gente que concorda! Com um texto desse prisão por racismo é o minimo esperado.

  49. outro alguem disse:

    edir macedo: velho ridículo, filho do cão…

  50. ALBERDAN MONTEIRO disse:

    NOSSA, ONDE ESSE “PASTOR” ESTÁ QUERENDO CHEGAR?

  51. Chaves disse:

    No Brasil né??? Onde todo mundo é branco, ou negro, ou amarelo, ou indígena. Onde não existe mistura de raças…

    Não dá nem pra comentar tamanho absurdo, e o povo que não tem nada na cabeça ainda concorda, são incapazes de ter opinião própria.

    Isso é triste, muito triste.

  52. Luciana disse:

    O pior é ver a quantidade de asnos concordando com esse sujeito, que a cada dia se queima mais. DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, POR QUE EU VOU FAZER?!
    Esse homem se perdeu completamente… se é que algum dia já foi cristão.
    De Deus não se zomba e com o Seu nome não se brinca, não se compra, não se barganha e não há ninguém que não haverá de prestar contas a Ele, nem esse Macedo, que só faz os verdadeiros cristãos passarem vergonha.

  53. Jorge Vinicius disse:

    Este bi$po está completamente esclerosado ou totalmente possuído pelo espírito de porco.

  54. roger disse:

    vc acha certo? vc e do tipo que se ele pregar para entrar em uma escola armado e matar crianças vc tambem vai fazer, seu tapado vai ler livros vai se instruir tipo como vc envergonha a humanidade

  55. Alessandro disse:

    Hitler,apenas orientava também …..

  56. incognator disse:

    esse homem eh iluminado por deus, um santo realmente, agradeço a deus todos os dias pq temos um profeta tao sensato nos dias de hj, q eh dificil….um verdadeiro homem de deus, jesus o cumprimentaria de joelhos, de tao sensato q este homem eh….e digo mais, um dia ainda este homem vai acrescentar mais livros a biblia por toda sua sabedoria…obrigado a todos os nossos irmãos da IURD…

  57. Roger disse:

    o povo que defente esse cara e segue sua seita macabra nao tem noçao na vida

    “Mas a vida de quem tem pele de cor na Alemanha passa a ser cada vez mais perseguida pela sombra do nazismo e suas idéias desvairadas sobre o “puro” povo alemão. Ao lado dos judeus e dos políticos oposicionistas, os negros eram um cisco no olho ariano de Hitler e seus homens. E assim o destino de todos eles foi sacramentado pela Lei das Raças, de 1933″

    ACORDEM POVO BURRO, VCS QUE SEGUEM ESSE MALDITO seus ideais nao se diferencia de hitler

  58. marleson disse:

    Lá na Igreja, um servo de Deus lá tem – se não me engano uns – 25 anos e é casado com uma varoa com quase – ou talvez mais que – 50 anos. Eles tem uma filha e são muito felizes fazendo a obra de Deus juntos. ‘-‘

  59. Paula disse:

    Ser evangelico eh uma coisa ( ñ sou mais respeito tdos as religioes ).. Mais ser Retardadooooooo e acha q ele esta certo eh outra coisa…. o cara foi ridiculo nao eh pq vc eh evagelico q vc tem ac. uma coisas dessas.. se ele eh racista e outras coisas vc nao ter q ser.. o povo ja tem visao ruim de evangelicos, ai o homem fala isso so piora as coisas kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. quem acha q ele esta certo eh um bande de P…. no C… pessoa q nao tm opiniao propria q acha q ele eh Deus.. faz me o favor.. e se olha no espelho.. por acaso isto tem na Biblia?? hauhauhau retardado este Edir Macedo..

  60. jair disse:

    Esse Edir é racista e preconceituoso. Apesar que a Bíblia já mandava judeu só casar com judeu e matar, escravizar, né?

  61. Leonardo disse:

    Onde vocês virão isso dentro da bíblia? e não me venha com jugo desigual.
    Sabe porque ele faz tanta fama? Por causa de pessoas desinformadas de bíblia, isso é um louco, nem o próprio Deus fala com quem devemos nos casar, ele só nos adverte para que seja cristão, Gálatas 3 : 26-29, e em questão de jugo desigual seria um crente com um não crente, é disso que a bíblia fala sobre jugo desigual, e não sobre raça ou idade, 2 Coríntios 6:14.
    Aprendam a Ler o que Deus nos deu de mais importante, para que não sejamos enganados por qualquer um. I Timóteo 4:1-3, leia essa passagem e você vera o que realmente Deus fala.

  62. Marcelo Domingues disse:

    Inacreditável como uma criatura obtusa, rpeconceituosa e racista como esse pseudo-bispo consegue arrebanhar seguidores.

    Imagino Jesus Cristo dizendo que uma pessoa não deve casar com outra por ser negro ou branco e que idade é determinante para algo.

    Os mesmos imbecis que seguem a doutrina desse idiota são os mesmos que querem aplicar ao pé da letra nos outros o que estpa escrito em Levítico mas não conseguem ao menos seguir o mais básico princípio de “amar ao próximo”.

    Pobre gado que segue esse apóstolo do anticristo.

  63. Leonardo disse:

    Esse bispo cada vez mais louco e agora mais racista, mas o que mais me impressiona é que tem muita gente que apoia esse cara, acordem alienados!

  64. paulo santos disse:

    Lamentável. Não precisa dizer mais nada

  65. Leticia Almeida disse:

    Avah, não tem nada de mais no que ele disse, agora o povo vai fazer o maior fuzué por causa dessa besteira, avah, poupe-me.

  66. show disse:

    Até agora só vi comentarios ou de mulher feia encalhada e velha, só pode ser. Abraao casou com Sara e era mais velho que ela. Isaque da mesma forma com Raquel.Jaco idem. Então qual o problema?O problema é que, quando se fala a verdade ninguém aguenta.Sou negro e sei bem o que é namorar com uma pessoa branca e sofrer com olhares e principalmente pelos irmãozinhos da igreja, que me olham de rabo de olho, e muitos nem disfarçam. O que o tal bispo falou está certo sim cambada de hipocrita.

    1. Renato Paúra disse:

      Ô, show, antes de nos chamar de hipócrita, procure ver se o problema está em nossos comentários que discordam desse racista e nazista, ou se problema está em você que é uma pessoa que tem complexo de inferioridade?
      Você, igualmente o Macedo, deveria fazer um tratamento psiquiátrico. Vocês que se dizem cristãos e que têm uma Bíblia, deveriam saber que a Bíblia que “Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores” (Tg 2.9).
      Pra seu governo, também sou negro e casado com uma branca. No entanto, nunca vi ninguém (nem na igreja e nem em outro lugar) me olhar de “rabo de olho” ou fazer qualquer tipo de comentário quanto a nós.
      Está nítido que você sofre de complexo de inferioridade. Mas, existe tratamento pra isso. Cuide-se.

      1. show disse:

        Renato Paúra ( que nome) vejo pelos seus comentarios que você além de imbecil é cego. Você sim é um hipocrita que não quer enxergar que o Brasil é um pais racista.Complexo de inferioridade tem você que se acha tão intelectual que fedende uma ideia que não vai existir nunca no pais. A igualdade entre as raças . Saia de seu mundinho e abra os olhos para realidade seu pateta.Procure um psiquiatra você porque você está bebendo chá com o chapeleiro louco no pais da alice e suas maravilhas que não existem. Hipocrita, pare de tentar tapar o sol com uma peneira.

        1. Renato Paúra disse:

          O prazer de ofender sempre vem dos complexados inferiores. Realmente você mostra o que você é. Se você tá achando que eu vou me igualar a você com essas ofensas, você está enganado.
          Quanto ao racismo, em nenhum momento eu disse que não existe no Brasil. Aliás, o racismo existe em qualquer parte do mundo. Da mesma forma que existe ladrão em qualquer país no mundo. Agora eu te pergunto: o fato de existir ladrão vou deixar de gerar um filho pensando na possibilidade dele se tornar um? Por favor! Se você quer concordar com o Macedo, isso é problema teu; mas isso não lhe dar o direito de chamar de hipócritas as pessoas que não concordam com ele. Vivemos num país onde temos liberdade de pensamento e de expressão.
          Pra seu governo, o meu “mundinho” é um mundinho em que prega às Escrituras Sagradas com coerência, e não com achismos e heresias que vêm do seu líder Macedo. Me mostra na Bíblia uma passagem se quer que defenda as idéias racistas do seu líder? Ao invés de ofender as pessoas, fala com coerência e com bom censo. A ofensa é a defesa dos que não têm razão e nem tem argumentos.
          E quanto ao meu nome, pelo menos eu não me escondo atrás de cognomes com medo de algo ou de alguém. Diferente de você que se apresenta como “show”. Só se for “show de ofensas”.

          1. show disse:

            vou te resumir em uma palavra. I.M.B.E.C.I.L.

          2. Marcelo de Barros disse:

            Geralmente é assim, quando acaba os argumentos, sobra ofensas pessoais, não é de admirar que sairia uma dessa vindo de uma pessoa que segue o Macedo….

          3. Renato Paúra disse:

            show

            Observe o que Jesus disse: “Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno” (Mt 5.22).

            Portanto, eu também vou te resumir em somente uma palavra: CONVERTA-SE

    2. gustavo disse:

      Você Sr. show, acabou de dar prova de que você é racista( e o pior deles pois você é negro). Você é louco? Sou branco e minha esposa é negra e somos sim alvo de buxixos e olhares tortos e etc, mas idaí? Eu não posso deixar isso ser motivo para minha separação, eu não posso me enquadrar no racismo dos outros! Você só pode ser doente da alma pra falar isso!
      Procure um tratamento imediato meu caro. Eu quando criança fui ensinado a ter medo de preto e hoje sou livre desse preconceito horroroso. Digo com todas as letras que este home não é cristão e a IURD não é igreja e sim uma religião.

  67. Fabricio Augusto B disse:

    esse cara ta ficando demente…

  68. Pessoa disse:

    Esse cara tem que ser preso.

  69. Pessoa disse:

    Esse cara tem que ser preso!

  70. Aristóteles Gregório disse:

    As coisas tão piores do que eu imaginava mesmo. Agora é a igreja incentivando o racismo… Edir Macedo perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado! Novo Hittler à vista?

  71. mma disse:

    vc deve ser um preconceituoso e babaca como ele!!!

  72. Felipe disse:

    Prefiro seguir o Diabo do que seguir Edir Macedo e sua trupe de ladrões, mafiosos, enganadores, corruptos e ignorantes.

    Uma vergonha esta Igreja Universal do Reino do Demônio

  73. Anti-hipocrisia disse:

    Não cabe a mim julgar esse ser que abusa de sua autoridade dentro da igreja para levar pensamentos hipócritas e ignorantes às mentes dos cristãos. Só lamento, se em vez de ficar de boca fecha para não correr o risco de engolir alguma mosca, ele prefere criar teorias sem fundamento algum. Lamento mais ainda por aqueles que acreditam em tal palavra. Ser cristão não significa acreditar em tudo aquilo que é dito por uma autoridade espiritual, até porque a igreja hoje, todas elas, viraram empresas.

  74. Alessandra disse:

    Quanto mais ouço desse homem, tenho a certeza de que ele não conhece o Deus o qual diz servir. O preconceito acontece por n motivos. Por que o q a Palavra nos diz, que o jugo desigual acontece , quando o casal possui crenças diferentes. Porém quanto a raça , cor, nada contém e se dentro da VERDADE , não nos proíbe ou adverte , é somente buscar a Deus que guie a cada um ao seu cônjuge, que ambos unam forças em um ministério pra Glória e Deus. Se preto com branco, amarelo ou pardo , não importa. Importa é que ambos amem, creiam , sigam e axalem JESUS.

  75. pedro disse:

    VCS NAO VIVEM NA IDADE MÉDIA. ja que todos voces sao tao religiosos, pq nao vivem pro resto de suas vidas SEGUINDO RIGIDAMENTE a biblia como esse cara aqui OH
    http://noticias.gospelmais.com.br/viver-risca-conforme-biblia-ano-jornalista-livro-21972.html

    EU DUVIDO que vcs conseguiriam, DUVIDO q a fé como vcs julgam a correta, vai fazer vcs seguirem dessa forma …

    FALANDO TODAS ESSAS BESTEIRAS, VCS SÓ GERAM DISCORDIA E PRECONCEITO

  76. Wesllen disse:

    O senhor Macedo não cansa de dar mancada,então quer dizer que um casal que se ama mas tem “raças” diferentes não pode se casar e ter filhos?Onde esta escrito isso na bíblia?Ou sera que é mais uma regra fascista de seu ministério ultrapassado e sem moral?
    Quem segue um louco como este também só pode ser louco,alem de enganar multidões com seus discursos fantasiosos,ele agora esta bancando uma de fuher de Jesus.A salvação não esta na igreja Universal e muito menos no Edi Macedo,mas sim no bem e no caminho justo!

  77. Guilherme disse:

    e ainda há quem concorde com esta besta imunda.
    bando de irracionais

  78. Roger disse:

    Lendo sandices como essas eu fico cada vez mais feliz por ser ateu. A Universal, na última década, perdeu mais de 20% dos financiador… digo, seguidores. Essas patacoadas desse Edir – que não tem formação nenhuma pra querer dar uma de sociólogo, filósofo ou o que quer que seja – são uma clara mostra de desespero de causa. É o querer aparecer para dizer “olhem, eu ainda estou aqui”. Edir Macedo, cada vez mais patético. E o Ministério Público que continue no encalço desse cara.

  79. Não Interessa disse:

    Ridículo, ele tá alimentando o preconceito, ainda bem que eu sou ateu e não preciso dar moral pra umas bobeiras dessas!

    1. Rica disse:

      Engraçado, vc é ateu, mas dá tanta moral pra uma coisa dessas, que se importa em responder….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… idiota!!!

  80. dayane disse:

    Queria ssaber da base biblica para tal fundamento.Qto preconceito,o Edir é louco que se acha esperto,e se é para sofrer em nome de Jesus em outors paises q se sofra,Paulo sofreu,Pedro tbm,e se não for por esse motivo q seja outros,como sempre o Edir querendo pular fora do sofrimento que muito nos é necessario,para ele não afinal que manda somos nós e não Deus,que cara mais sem noção,ridiculo.

  81. Luiz Felipe disse:

    Nossa, o preconceito está tão forte na mente dele e ele não percebe. Os valores estão errados!! Nós não devemos nos adaptar à uma sociedade racista, mas o racismo deve desaparecer. Por que deveria deixar de existir a pluralidade de raças e não o enfrentamento de atitudes racistas como esta? É uma situação análoga à questão do estupro: a sociedade ensina que uma pessoa não deve dar motivos pra ser estuprada no lugar de ensinar a não estuprar.
    Eu fico admirado de como as pessoas conseguem concordar com uma mentalidade tão retrógrada e preconceituosa.

  82. André Luiz Melo disse:

    CARAMBA!! Como vocês podem ser tão cegos? Existem centenas de Deuses, senão milhares… todos com os mesmos princípios… Qual é o Deus certo? Ou o Deus mais forte? Quem prega a palavra certa? Maomé, Zeus, Apolo, Hades, Joseph Smith, JESUS??? Acreditar em alguma religião depende simplesmente de onde você nasce!! Se você nasceu num lugar que predomina os muçulmanos você vai acreditar em Maomé… se nasceu em um lugar que o cristianismo predomina, como o Brasil, você vai acreditar em Jesus Cristo… Religião é CULTURAL, marketing e imposição via sugestão… você cresce ouvindo aquilo e acredita cegamente, assim como os gostos de uma determinada região… somos hipócritas em acreditar que um DEUS olha por cada um de nós atentamente, que é a imagem e a semelhança do homem. HIPOCRISIA!! Vivemos em um minúsculo planeta de um minúsculo sistema solar em uma Galáxia que tem dezenas de bilhões de planetas, num universo que tem dezenas de bilhões de galáxias!! São SEXTILHÕES de planetas!! E nós realmente achamos que somos tão especiais assim? Que um representante de Deus dita as regras de convivências gerais vindas diretamente dos céus através de um livro sagrado? Caso encontremos outro planeta com uma vida inteligente… uma barata inteligente por exemplo… Elas certamente criariam um Deus a sua imagem e semelhança de barata… baseada em leis sagradas e tal e tal… Pesquisem!! Leiam!! Saiam do seu mundo egocêntrico e narcisista… Temos uma oportunidade unica se sermos uma singularidade de vida… o João da Silva só estará aqui UMA UNICA VEZ!! Essa é a oportunidade dele de viver… assim como a Maria, o Cláudio, o Pereira… Não importa se você acredita em Jesus, Maomé, Reencarnação… Sua singularidade, VOCÊ, só estará aqui uma unica vez… depois vai fazer parte do universo como matéria, como foi antes de você nascer… Não deixe um panaca qualquer falar quais são as regras que você deve viver, seja o Papa ou Edir Macedo… Religiões são instituições sociais criadas pelo homem para controle social… para que você mantenha a calma e fique dócil frente aos absurdos cometidos por quem tem o poder… para que você seja domado… limitando-se a pesar a decisão de usar ou não usar camisinha porque ela é apenas uma namorada, frente a um mundo de AIDS… ou “doar” 10% do seu salário para que “Deus” melhore sua vida, mesmo você ganhando um mísero salario mínimo, podendo comprar mais alimento pros seus filhos… Não Seja um ignorante… Levante-se!! Abra o olho!! É claro que uma pessoa que não tem instrução e acesso a informação vai demorar muito a entender que Deus não existe… Mas pessoas com acesso a informação, acesso a computador e a internet, livros, curso superior… Tenha dó! Se Deus existisse ele seria muito CRUEL e SÁDICO, pois ele teria todo o poder do universo e deixaria BILHÕES DE PESSOAS passando fome, morrendo de maneiras horríveis e incapacitadas de se defenderem de pessoas má intencionadas… e não me venha com essa de que “Deus trabalha de maneiras misteriosas” ou “é culpa do Diabo”. Lembre-se, DEUS seria TODO PODEROSO, mais que o diabo, mais que a fome… Preguem a HUMANIDADE acima de tudo, por vocês mesmos… Todos nós temos esse poder!

  83. Ingrid Almeida disse:

    Um lunático.
    Ele e o Sarney; não vejo a hora de abotoarem o paletó de madeira. Francamente, isso me deixou tão indignada, que nem sei o que dizer.

  84. mr.gage disse:

    Quando eu dizia que Edir Macedo era uma semente de Hittler, ninguém acreditava!

  85. Adriana disse:

    Concordo!!!!!!

  86. carlos josé disse:

    Esse cara ai que se auto denomina bispo, não tem o que falar? que fique calado; pois ném em DEUS ele acredita, quanto mais falar sobre casamento de pessoas e dizer se é certo ou errado,a única coisa que esse safado sabe fazer é enganar pessoas, com mentiras e falsos testemunho da palavra de DEUS, usa a BIBLIA SAGRADA, e destorse tudo, mas a batata dele tá assando! JESUS esta voltando o mais rapdo que ele possa imaginar, e virá como um ladrão de surpresa, ai ele, esse (bispo) vai dizer eum curei em seu nome, eu espulsei demonios em seu nome, e bla bla bla, e o SENHOR JESUS O TODO PODEROSO, O MEU REI AMADO, digno de toda Honrra e Toda Glória e Todo Louvor,AMÉM! dirá ao bispo maldito;
    afastai-vos de mim porque eu nao vos conheço maldito.

  87. Gabriella disse:

    como pode ter gente que ainda concorda com a asneira que esse cara disse? o mundo ta acabando mesmo..

  88. jocelaine disse:

    Francamente,ao invés de pregar a diferença de raças,idade,entre outras,acho que o Edir Macedo,deveria usar o espaço que tem na mídia e o dinheiro (dízimo) que eles arrecadam dos fiéis na igreja,para fazer exatamente aquilo que diz na bíblia,ja que ele cita tão bem a mesma. Use o dízimo pastor,para alimentar aqueles que tem fome,abrigar os que não tem moradia,curar aqueles que estão enfermos.. use seu precioso tempo em pról daqueles que realmente precisam,faça caridade,porque enquanto a grande maioria dos pastores desfila de carrões e enchem as burras do tal dízimo,a maioria de seus fiéis não tem nem o que comer,por conta de dar quase que todo seu salário para a igreja,que aliás não presta contas aos seus fiéis.
    Então sr.Edir,preocupe-se mais com isso,e deixe que cada pessoa (que com suas diferenças,de crenças,cor,idade e classe social,façam suas escolhas da maneira que melhór lhe convirem).Não tenho religião,mas ao que sei aos olhos de DEUS,todos somos iguais.

  89. Rodolfo Costa disse:

    Cada dia que passa tenho mais nojo de pastores como esse Palhaco que so quer saber de pegar dinheiro dos fieis cegos que acha que dando dizimos alem do comum vai ta garantido seu lugar no ceu,brincadeira esse bispo nao tem nocao do que fala caduco. Nao importa raca, idade, etc entre um homem e uma mulher mais sim o amor e Deus em suas vidas.

  90. Miguel disse:

    Que patetico. Pior ainda são os religiosos cegos que apoiam uma defecação transformada em palavras, vindo deste homem. Só falou coisas generalizadas, ou seja, no fim das contas, só falou porcaria… Só por não nascermos igual a NINGUÉM nesse mundo, estamos sujeitos a sofrer preconceitos, e nem por isso deixamos de viver por conta de algumas coisas que nossas diferenças e indiferenças causam na sociedade, falar de ter parceiro ou parceira com uma raça diferente foi o fim da picada, vindo de um homem que se denomina bispo. É por isso que igreja tá a cada dia mais critica.

  91. Leila disse:

    Santa ignorancia…sò porrada!!!

  92. Neise disse:

    Eu moro com um homem mais novo que eu 12 anos e somos muito feliz o Bispo Macedo não sabe oque fala so serve pra roubar o povo otario kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  93. disse:

    EVANGÉLICOS SÃO UM POVO MUITO PRECONCEITUOSO,APOSTO QUE SE A MULHER DELE MORRER ELE CASA COM UMA MENININHA DE 18ANOS

  94. aguinaldo soares disse:

    Jesus!! Cara é impressionante até onde pode chegar a ignorância desses “homens de “d”eus”! Deus, pra esses caras ficou no passado… Eles não sabem o que fazem (de novo)!

  95. Pat disse:

    Vou orar por esse pastor porque esses comentários vem por causa de falta de leitura Bíblica. Será que o Bispo Macedo se esqueceu que Moisés se casou com uma negra? Zípora, a mulher de Moisés era negra (ela era da Etiópia), e o que aconteceu com o a irmã dele por se debochar dela por causa da cor da pele dela? Miriam ficou com lepra e teve que ficar afastada do acampamento por 1 semana. Deus enviou lepra para ela (Números 12:1-10). Gente, Deus nos criou todos iguais. Ele não olha a côr da pele mas sim o coração. Se alguém for chamado para ser missionário Deus providenciará o meio e o Espírito Santo será o que irá convencer as pessoas do pecado. Se tiverem de ouvir pregacão de uma familia mixta, onde o pai é branco e a mãe é negra e os filhos mulatinhos, eles ouvirão. Moisés não liderou um povo de 6 milhões de pessoas através do deserto? Será que alguns dos 6 milhões iriam negar a sua liderença por causa da mulher dele? Ou dos filhos dele mulatinhos? Acho que devemos orar por esse Sr. Macedo para que Deus venha esclarecer para ele o que é mais importante nessa vida. Quanto a diferença de idade, é a mesma coisa. Se o esposo(a) foi escolhido(a) or Deus, idade não interessa. Um dos melhores pastores da nossa igreja é casado com uma mulher 10 anos mais velha que ele. Eles vivem felizes e em harmonia, sempre servindo a Deus, têm 3 filhos que são uma bencão e agora ela está com 74 anos e ele com 64. Para dizer a verdade acho que ela aparenta ser mais nova do que ele… Enfim, sempre viver dentro da vontade de Deus.

  96. Rodrigo disse:

    Eu nunca li tanta insanidade na minha vida. O pior não é esse verme falar besteira, mas sim as antas acéfalas que concordam com tanta besteira.

  97. Anonimo disse:

    Incrível como uma simples questão mobiliza a tantos em prol de atirar Pedras, criticas, ser criticado. A visão de um homem como Edir Macedo ,que luta e mostra um mundo novo a pessoas que por muitas vezes pensam não existir mais solução!! encontram refulgio num novo lar e no entanto para mantê-lo precisa claro de renda (dízimo e doações de seu fieis)e que pode no fundo da sua critica apenas tentar evitar futuros transtornos como é citado, é lançado ao dominio público como alguém criminoso para julgamentos. Deveriamos sermos mais sensatos e olhar de forma mais humana , o que dita que ele também pode errar… Não concordo com tal artigo pq em pleno século XXI não deveria haver qualquer tipo de racismo, social , moral ou qualquer que seja , A bíblia , sem citação de religião nos ensina a amar o nosso próximo, buscar um relacionamento é simplismente a busca pelo nosso eu em outro alguém, como sair escolhendo aquele ou aquela , sem a afinidade, a cumplicidade que encontramos no olhar do ser amado… E então deveriamos dividir o mar em dois lados?

  98. irani disse:

    é bispo do deus do dinheiro e dos maldosos ,maldosos sim pois se mandarem eles matar eles vão,e invejosos sim pois querem o lugar do patrão sem ter estudo ou capacidade ,é verdade bispo o homem fica velho igual mas não se enxerga e troca a mulher pra depois no fim da vida ser trocado por um mais novo ,e o senhor já trocou a sua pelo jeito por debaixo dos panos já

  99. Beatriz disse:

    Bando de imbecis, vocês que acham que esse racista está certo são do mesmo nível ou piores que ele! Hipócritas. Isso sim é satanismo.

  100. Guilherme Soares disse:

    Nao se usa o termo RAÇA para seres-humanos! Raça tem cachorro. E quem muda sua conduta por causa de raça eh racista!

  101. Cada sociedade com o seu hitler.
    Alguém manda esse asno pra cadeia?
    Não sou obrigada a ouvir tanta merda. Por isso que a igreja é tão ridicularizada, como levar um ignorante desses a serio? Tá de sacanagem?

  102. Reginaldo disse:

    Uma opinião de um sujeito q usa da fé alheia pra arrecadar cada vez mais dinheiro pro próprio benefício através desse banco universal do reino do capeta, pois o q ele faz é qualquer coisa, menos uma coisa de Deus, isso então não é de se surpreender. O duro é ver o quanto de acéfalos concordam com uma opinião cretina e preconceituosa deste cara desprezível…

  103. Jhonatan disse:

    E roubar tá na bíblia que é certo, né? Eu morro de preguiça desse homem. Só decepção.. ê, lerêê!

  104. Tiago disse:

    sou evangélico, mas quanto ao que ele afirma não tem nada haver, alguém que se diz Bispo e fala isso só digo uma coisa, que ele vai rever seus conceitos sobre ser crente e o que é vida Cristã e isso que ele diz não é atitude de crente, muito menos de quem se diz ou intitula Bispo.

  105. Ederson Déka disse:

    Esse cara está maluco!!!Está até parecendo a reencarnação de Hitler e ainda se diz bispo,quem está concordando com ele é racista,preconceituoso e sem noção. A igreja não pode alienar as pessoas desta forma. E ainda afirmam que leem bíblia. Deus tenha misericórdia de um povo desse!!!

  106. Thiago Esteves disse:

    Como pode. Fazem lavagem cerebral mesmo nessas igrejas. O povo ve esse cara so fazendo besteira, roubando dos fieis e eles ainda defendem esse cara . Ja saiu videos dele ensinando como tirar dinheiro do povo e ainda idolatram esse cara . FANÁTICOS NAO ENXERGAM 1 PALMO NA FRENTE DO NARIZ. CONTINUEM DANDO DINHEITO PRA ELE. VCS FICANDO MAIS POBRES E ELE FICANDO MAIS RICO.

  107. Mix disse:

    RELIGIÃO É PSICOSE VOLUNTÁRIA.

  108. Eduardo disse:

    é cada uma que me aparece, hahaha, agora mais essa, e pior que tem gente que vai atrás…

  109. Fernanda disse:

    Quanto mais leio coisas e comentários na internet, mais fico decepcionada com a postura que a sociedade tem mostrado, mesmo com tantas possibilidades de acesso a informação. Se alguém não quiser se relacionar com uma pessoa mais velha ou de uma etnia diferente da sua pelo motivo que for, é um direito da pessoa, mas sugerir á outros que façam o mesmo, fazendo apologia a preconceitos, clichês e tradições escrotas, aí são outros “quinhentos”. O que deve ser reprimido são as pessoas que praticam o preconceito, e não aquelas que se casam com alguém de outra raça. O que deve ser desestimulado é a infidelidade, é o culto desgovernado a perfeição física da mulher, e não os casais no qual as mulheres são mais velhas do que seus parceiros.

  110. Nestor disse:

    A maioria das pessoas que estão criticando o Macedo não leram o que ele escreveu, estão indo na onda da maioria, e a maioria nem sempre está com a razão. A maioria escolheu Barrabás, lembrem-se.

  111. José Alves da Silva disse:

    Sou membro da Primeira Igreja Batista de Mussurunga, Salvador/BA, e pertenço à etnia negra. Não gosto desse homem nem dos seus “subordinados”, porém todos têm o direito de externar suas opiniões. Entendi que ele se referiu às pessoas vocacionadas à liderança da igreja que administra, as quais, realmente, atuam em localidades diferentes. Porém tudo na vida é relativo. Pessoas com idade e etnia diferentes podem ou não enfrentar os problemas citados, mas outros também. Isso é pessoal. Sem falar que num país, estado ou cidade – e no Brasil há as que são tendenciosas a isso -, mesmos que muitos sejam preconceituosos, não significa que toda a população tenha a mesma postura e pensamento. Crianças enfrentam criticas, ofensas e zombarias não apenas pela cor da pele, mas pela forma de falar, origem regional e/ou patriótica ou pelo próprio jeito de ser, porque, como o SENHOR DEUS disse em gênesis, “o coração do homem é inclinado para o mal desde à sua infância”. Para finalizar, esse inepto e empresário religioso deveria realizar esses comentários entre os seus fiéis, e não torná-los públicos, porquanto seria mais ético.

  112. Eleandreson disse:

    Mas que absurdo! Se a miscigenação causa desconfortos em outros paises, isso não é problema dos casais de raças diferentes, isso é um problema social do país que não aprendeu a aceitar isso. Logo então que as pessoas que se dizem ser cristãos tendo que viver de acordo com a biblia a fim de que ela se reflita na vida dele, também não deve olhar para isso e escolher a mulher que lhe parecer melhor. Ele só esta preoculpado porque se o pessoas de lá acharem estranho um dos lideres da igreja casado com uma mulher de outra cor, e não querer contribui, vai ser ruim para ele.

  113. Leticia disse:

    Eu mereço isso logo cedo? Produção, cade aqueles chumbinhos que eram pra ter sido colocados na comida dele? Daqui uns dias ele dirá oq? Que hitler estava certo?

  114. silvio disse:

    existe pessoas que não tem o que falar, ai vem com teorias proprias, teturpando a imagem dos evangelicos, esse macedo é uma vergonha para o povo evangelico.

  115. noêmia disse:

    Edi macedo é apenas um empresário sem escrúpulos!
    Ele não tem ideias inovadoras, inteligentes, daí fica publicando asneiras.
    Gente quem já ouviu esse cara falando, pode perceber o quanto ele é incoerente, sem argumento, fala mesmice, usa um vocábulo chulo.Usa um monte de metáforas idiotas.Edi Macedo, você é um idiota que arrasta um monte de pobres incautos.

  116. Schuster disse:

    N sou a favor e nem contra tudo do q este Pastor disse ou tentou dizer, muitas coisas q ele disse foi pro vento, sem fundamento em questao a como ser homem de Deus, o que um bispo deve fazer para ser bom bispo. Eu por morar a quase 20 anos em outro País posso dizer por experiencia que vi no decorrer dos anos. Muitas vezes pessoas de Países diferentes se separam ou brigam demais da conta por motivos de terem sido criados em Países diferentes com costumes diferentes. Exemplo. O problema de Brasileira com alemao. Tem muitas divorciadas pq o cara nao tomava banho, pq morava no andar de cima da casa da sogra, pq a mulher gostava de sair todos finais de semana a noite para barzinhos, pq o marido ia no cemitério e entrava em casa com as roupas e sapatos que ia ao cemitério, pq a esposa trazia do Brasil parentes como mae, primas e ficavam hospedados na casa deles por até 3 meses, pq a falta de pontualidade da esposa era demais, pq a esposa ouvia muita música alta, pq o marido nao ia para barzinhos, pq a esposa quer ir todos os anos fazer férias no Brasil na mesma Cidade e ficar na casa de parentes etc… as consequencias sao… em caso de um divórcio o ex marido nao assina para crianca ir ao Brasil com a mae ai sig. que a brasileira nao vai mais ao Brasil. Ela só deixa o País se o ex marido assinar para ela ir. Ela a esposa nao pode ir morar mais no Brasil pq o esposo nao assina e ai a situacao para quem é mae sabe como dói. Aqui temos muitas Africanas, Asiáticas, Russas e Brasileiras. De umas 100 estrangeiras 50 divorciam em menos de 7 anos e 35 em menos de 10 anos. Sobre idade as vezes nao é mesmo recomendável. As vezes um homem com menos de 30 anos casa com uma mulher com mais de 45 anos, ai o cara chega aos 40 anos e quer ter filhos biológicos e ai??? Cada caso um caso, racismo nao é, preconceito também nao, é questao de mostrar as consequencias, porque em tudo neste mundo tem a parte da vantagem e a parte da desvantagem. As vezes as pessoas tem que pensar o que vai falar ou escrever, nao foi o caso do Pastor, ele poderia ter citado exemplos como a cultura Judaica, por exemplo: O Judeu casa com uma brasileira, entao quando o bebe nasce eles levam o menino e faz o que a lei ou seja o que a religiao dele pe, (cortar a pele do penis do do bebe de 8 dias) e ai será que uma mae brasileira estaria de acordo? Ou um Turco casa com uma brasileira. Quando o casal tiver uma menina, a menina tem que ter o clítoris amputado! será que esta mae brasileira aceita? Fica a dica, antes de casar pense bem, nao por questao de cor de pele, mas de religiao, costumes e cultura.

  117. Kal bala disse:

    Por favor alguem prenda ou interne esse louco, nazista, fanatico, sei lá o que ele é, só sei que ele não foi, não é e nunca seras um servo de Deus, pois um vérdadeiro servo pregaria o respeito, a igualdade e o amor a todos seres humanos, pois não somos cavalos pra ter raças, raça humana só existe uma, somos todos iguais perante a Deus.

  118. noêmia disse:

    Edi Macedo É UM IDIOTA, um empresário num ministério sem fundamento bíblico, com um poder de persuasão maligno, que infelizmente consegue arrastar uma multidão de incautos.Ideias inovadoras ele têm sim, mas só acerca de inventar novas formas para tirar grana dos coitados que frequentam sua seita.Um sujeitinho hipócrita, de péssima oratória, de argumento chulo.

  119. Gabriel disse:

    Esse homem é um poço de sabedoria!! Só que não..

  120. Danieli disse:

    Texto TOTALMENTE PRECONCEITUOSO.

  121. BACH disse:

    É impressionante como esse povinho se preocupa tanto com Edir Macedo e esse site passa de um fofoqueiro, pois tudo que acontece na Universal ele fala e indiretamente estão assimilando suas doutrinas e é assim que muitos se tornam no futuro féis de sua denominação.

    1. Marcelo de Barros disse:

      Se você acha que o site é um site de fofocas, me parece que você é chegado em uma fofoca, já que veio aqui e o pior, deu sua opinião….

      1. bach disse:

        Já que me respondeu não te preocupa vou dar minha opinião e nem expor o que penso sr marcelo de barros, é devido gente falsa ou melhor que igual a você, pode continuar no seu site de fofocas, ou melhor site semeador de contendas, se és um cristão sabe muito bem que o SENHOR abomina, fique na sua própria abominação, satanás de estar bem contente contigo kkkkkkk

        1. Marcelo de Barros disse:

          Apenas colocando no lugar correto…

          Pelo contrário Bach, o diabo está bem contente contigo, um “crentinho” acomodado que vai pela cabeça de um maluco, um “crentinho” que não se interessa muito pelo que a Bíblia diz, prefere dar ouvidos ao que um esquizofrênico anda pregado, e olha que o que ele diz não passa de HERESIAS em cima de HERESIAS.

          Abominação é as HERESIAS pregadas pelo seu líder Edir Macedo, pense nisso, reflita um pouco, ora, se o site é de fofoca, porque você está aqui? Não seria você também um fofoqueiro? Sei não heim…..

  122. Helena disse:

    Eu não acredito no que eu estou lendo … esse homem é um babaca , e o pior tem uma legião de babaquinhas pra apoiar e encher o bolso dele.. não sei de quem é maior o ignorância dele , ou dos seus seguidores..

  123. juliana disse:

    babaca , com um monte de babaquinha pra dar bola pra o que ele diz

  124. José Latino Filho disse:

    Este tipo de lixo nem precisaria ser comentado… se não fosse o absurdo “racista” e intolerante que está implícito nele. A vida é um rio que flui e se adapta às montanhas. Tentar endireitar o rio, é tentar ir contra a natureza.

  125. Edvando disse:

    “enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos havera Guerra”

  126. Lucas disse:

    Ae e a pedofilia praticada por padres e etc…PALHAÇO!

  127. Lucas disse:

    Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países” vocês querem é come as criancinha seu bando de covarde escroto!

  128. Lucas disse:

    Lavagem cerebral plz!

  129. André disse:

    Isso é um absurdo!!! O contexto social em que a Bíblia foi escrito é muito diferente do atual. Daqui a pouco o “bispo” vai querer deturpar a Bíblia para justificar a escravidão atualmente da mesma forma que defende o ABORTO.
    As ideais escabrosas e lastimáveis desse manipulador somente contribuem para discriminação e inferiorização do papel da mulher e dos negros cujo extremismo e fundamentalismo IGNORANTES só reforçam a intolerância e o preconceito que distoam completamente dos VERDADEIROS preceitos cristãos.

  130. Pr Israel disse:

    Cada vez percebemos como essa entidade não tem nada de Deus, o qual não faz acepção de pessoas, que seja por idade, cor ou raça. Sou casado há vinte anos com uma pessoa mais e de cor diferente a qual nunca atrapalhou o meu ministério e nunca mandou em mim por ser mais velha. Mais uma vez ele está errado nos seus conselhos. CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS. (1Tm 4.2,3) “Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada e proíbem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ação de graças pelos que crêem e conhecem a verdade.”

    1. Vai arrebentar2 disse:

      Vc deve ter inveja do bispo isso sim. Vai se converter Pr Israel!

  131. Jose Carlos disse:

    Com toda sinceridade, do meu coração, esse homem que se auto intitula “bispo”, como alguns mais que se auto intitulam “apostolos” são os coçadores de ouvidos dessa multidão que tem coceiras nos ouvidos, como muito bem alertou o Apostolo Paulo! Tendo em vista o fato de gerenciar uma “seita” que mercantiliza a Palavra e Negocia com Almas de Homens, precisa sempre estar a postos com alguma novidade para que o seu Mercado e a mUltidão do seu Comércio não cesse apenas Progrida. ´
    Pessoalmente tenho me polciado para não mais participar dessas discussões e desses embates sobretudo para não me aborrecer, porem sou Afro descendente, miscigenado e casado com uma mulher negra em segunda nupcias, tenho tres filhos naturais do primeiro casamento com uma descentende de europeus , e tenho mais tres no segundo casamento , há mais de trinta anos trabalhando integralmente na obra do Senhor, e nunca li tanta idiotice como essa escrita pelo tal de “bispo edir macedo” ( é assim que se deve escrever os nomes dos servos do engandor e sedutor das nações – letra minuscula e entre aspas ) , considerando que ele já escreveu tantas outras besteiras.Creio que uma boa editora deveria publicar um livro : ” Compendio de Besteira ‘ macedianas’ – e distribuir de graça na porta do Templo de Salomão!
    Abraços e fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo!

  132. Judas disse:

    o que a escola dá, a igreja tira.

  133. brgm disse:

    Mentes curtas, cegados pelo ódio e inveja vindas do inferno claro. O bispo não disse que as pessoas de idade diferente ( Mulher mais velha que o homem), ou de raças diferentes não devem se juntar, mas sim que para Homens de Deus, ou se preferirem missionários não é “aconcelhavel” tal procedimento por causa da discriminação que tanto eles como seus filhos poderiam sofrer em certos países. Não se trata de racismo, mas sim de inteligencia. Está tudo tão claro. O grande problema é o ódio, a inveja e outros sentimentos diabólicos presentes no coração de muitos.

  134. Giuliano disse:

    É por isso que as pessoas envelhecem e morrem: para que pessoas desse tipo vivam eternamente infernizando o mundo.

  135. Mas vc não se coloca no lugar dos que vão se atingido pela ideologia, deste senhor, que ao meu ponto de vista deveria pensar antes de dizer sobre o certo e o errado. acredito que vcs são muito mas preconceituoso que eu imaginava, antes de dizer que x e y e errado, parem de andar de carrões de luxo, ter mancões luxuosas, de fazer suas sugeiras de baixo do pano, só deus sabe oq e certo, espero que orem por essa alma…pq vcs da igreja não doem seu objetos materias para os mais necessitados, é incrivel, como pode mtos pastoreis ter um vidão, e os filhos passar fome…ressaltando, jesus cristo foi o maior pastor, ele não andava de carroça, andava ao lado do povo, não se tinha dinheiro…enfim usam, o nome de deus para passar suas mensagens ideologicas…vc sabe oq é livre arbitrio? ridículo e preconceituoso!!!!

  136. Nathália Diórgenes disse:

    Sinceramente, acho que Macedo precisa ser preso. Isso é ´racismo explícito,
    o que no nosso país, FELIZMENTE, é crime inafiançavel. O fanatismo e o exercicio do poder desse imbeci nazista (seu pensamento se assemelha ao de Hittler!!) chegou ao extremo!
    O mais triste ainda é que existe um rebanho anencefalo que acredita e segue o que ele diz!
    Espero que as organizações de direitos humanos tome alguma atitude!

  137. ... disse:

    Bispo Macedo me dá nojo, esse cara merece ser queimado vivo.

  138. Mary disse:

    O MAIS TRISTE É VER QUE HÁ PESSOAS COM SUAS MENTES COMPLETAMENTE CONTROLADAS PELAS DOUTRINAS DESSE LÍDER.
    ISSO É UM PERIGO SE TRANSPASSAR OS LIMITES DA RELIGIÃO! TOMARA QUE O CRIVELLA NUNCA SE CANDIDATE À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. O tempo de hitler já passou…

  139. vanderlei disse:

    O Pedir Mais Cedo está incitando o racismo entre os fiéis e ainda diz que é de Deus.

  140. clamando disse:

    AGORA SIM ESTE É O GOSPE MAIS

  141. Marcelo de Barros disse:

    Realmente, o que vale mais é o que está na Palavra de Deus, inclusive a sua interpretação pífia para tal questão, como eu já disse, vá lê o livro de Levíticos e verás que Deus nunca teve preconceito com outros povos, etnias ou como você queira chamar…

    Ora, se a Bíblia é a Palavra de Deus e se ela é inspirada, porque você não aceita o fato que Deus não faz acepção de pessoas?

  142. Gustavo disse:

    Estou em lagrimas neste momento! Olho para este texto e me pergunto, como vai ser meu futuro? Minha esposa é negra e eu sou branco, ela é da IURD e eu de outra denominação. Vamos ter um bêbê! 
Tenho dito tanto que este homem está louco mas ninguém quer ouvir minha voz. Peço-te Deus que intervenhas, que varra essa sujeira.
Caro leitor se você tem um pouco apenas de bom senso sabe muito bem que isto é absoluto racismo e pior(vestido de cristianismo) é evidente sua intenção de que haja separação entre as raças. Algo absurdo que me fere demais, imagina aos negros? Você que é negro ou branco e é da IURD tome coragem e leia de forma franca esse texto e diga á você mesmo se isso não é racismo?!!
Se há tantos pastores por que não mandar os casais branquinhos para tais paises e pronto? Por que esse papo de não se casar com raça diferente? Por que teria os brasileiros de se privarem de seus relacionamentos só porque país tal é racista? Isso é uma vergonha! Desculpa lavada pra instituir diferenças dentro da igreja. Pelo amor de Cristo, que absurdo é este? Onde estão os casais de raças diferentes pra se manisfestar? Meu caro, isso é afronta a palavra. É sabido que realmente há descontentamento as vezes por parte das familias pois o racismo tem varios graus e está aqui perto de nós, mas isso tem que ser quebrado a cada dia pelo poder do evangelho. Isso não pode existir dentro da casa de Deus. O sangue de Jesus Cristo tem poder!! Misericordia deste home meu Pai!!! 
Onde estão os negros? Se manisfestem!!

  143. Oliveira disse:

    R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$…

  144. Lucas disse:

    Um homem, como o Bispo Macedo, pode está perdendo o foco de sua missão. Estes São problemas meramente educacionais. O aconselhamento contrário ao casamento entre raças ou idades diferentes não tem base na bíblia.

  145. Julio disse:

    E se o Brasil deixar de ser um Estado laico e democrático e se tornar uma Ditadura Teocrática como o Irã? Se as Igrejas dominarem tudo?

  146. Julio disse:

    acepção = conceito, significado. Parece que a palavra ou foi empregada errado (sim, errado = erradamente, adjetivo adverbializado), ou está no lugar da palavra exceção, ou distinção…

  147. Julio disse:

    O que acontecerá quando os seguidores de Edir Macedo e outros se tornarem maioria em nosso país e elegerem políticos para propagar suas ideias no Congresso e no Senado, talvez até elegerem um Presidente? Deixaremos de ser um país laico e democrático e nos tornaremos uma Ditadura teocrática, como o Irã?

  148. Ricardo Melo disse:

    Admiro uma pessoas que se diz pastor, tentar propagar um ensinamento tão sem fundamento, es o que diz o Nosso Mestre Jesus Cristo( origem do termo Cristão, independente da denominação)”O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15, 12-14.

  149. Lucy disse:

    Maluco ,ladrão deveria criar verganha na sua cara…

  150. É lamentavel e triste ver uma pessoa tecer comentários como estes… em primeiro lugar a Raça é uma só… a raça HUMANA… em segundo lugar…. não existe um só fundamento biblico pra isso que este “bispo” escreveu… pelo amor de Deus…. o que essas pessoas estão fazendo com o evangelho? Estão torando o evangelho uma cultura racista, homofóbica e preconceituosa, quando na verdade é pra ser o contrário…. o Evangelho de Jesus Cristo passa longe desses “evangelhos” que estão pregando! POVO DE DEUS, NÃO SE CALE DIANTE DISSO…. O EVANGELHO DE CRISTO É AMOR NÃO ACUSAÇÃO… aos farizeus hipocritas.. não estou dizendo pra passar o pano no pecado… pelo contrário DEUS ODEIA O PECADO… mas Ele com certeza AMA O PECADOR!

  151. Cyro disse:

    o que acho incrivel e quem tem otarios pra defender esses comentarios racistas desse cretino. O Bíspo Julio Sousa vc não vai ganhar um lugarzinho na corja dele de ladrões chupando o ovo dele não viu ao contrario vai ganhar um pé na bunda.

  152. Adriano disse:

    O bispo está totalmente certo, errado está é a polícia que não prende esse individuo por incentivar políticas machistas, racístas e descriminatória. Como um homem que se diz e Deus tem coragem de expor uma política de segregação racial. Será que na biblía dele não tem inscrito o trecho “Porque para com Deus, não há acepção de pessoas” (Rm. 2:11), talvez seja porque a biblia dele na realidade seja um “livro caixa”.

  153. Lucio dos Santos. disse:

    Bom.

    Se ele esta dizendo isto é porque infelizmente ele tem seguidores que irão seguir, suas palavras.
    minha unica duvida é a seguinte Pastor: O PRECONCEITO VAI SER PRA QUAL PARTE?
    do mais velho? o mais novo? o negro? ou o branco?…

    Para uma pessoa com a sua instrução, e orientação teria sido melhor ter feito esse comentário dentro e no particular com seus seguidores.

    É uma pena ver, essas pessoas sem noção alguma da bíblia, ou dos princípios cristão, pessoas que pegam a palavra de Deus e distorce com toda simplicidade do mundo, a prova está clara esse evangelho de retalios que esta sendo pregado por ai onde as pessoas são intolerantes, e soberbas que só pensam em dinheiro, e o amor ao próximo esta passando longe…

    Pra você eu deixo apenas uma coisa…

    ll Pedro 2

    1 – Oução
    E também houve entre o povo falsos profetas; Como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

    2 – E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E por avareza farão de vós negócio com palavras de Deus. (ª)

    Eis ai a palavra, isso sim é verdade…

  154. Edd Deloski disse:

    Sou cristão, e.. mais uma vez esse bispo está falando abobrinha! Na minha igreja tem uma irmã que é onze anos mais velha que o marido; e sabe quem uniu os dois? O próprio Deus. Ela orou um monte e esperou um monte, até que Deus uniu os dois, ela não esperava alguém tão jovem, mas Deus disse: eis aí seu marido. E ele, o marido dela, é um dos mais respeitados presbíteros… Minha namorada é um ano e meio mais velha que eu, e somos uma bênção um para o outro, além de eu ser branco e ela negra, eu amo ela demais e Deus abençoou nossa união. Então, não sei de onde esse bispo tirou essas besteras…

  155. dirceu barros disse:

    Já dizia o grande Bezerra da Silva (eu acho) : ” Enquanto houver otário, malandro não morre de fome” . Naõ sei como qualificar, ou desqualificar, esse tal de Macedo : dissimulado, pilantra, aproveitador, etc… mas sei que ele não vai morrer de fome. E aja otário….

  156. Anônimo disse:

    Sou da IURD e quero que saibam que não é porque sou há 16 anos que concordo com tudo que o Bispo Macedo diz. Pelo contrário ele me dá muita vergonha do que fala na mídia.Mas sou da IURD e sei tudo que acontece na igreja e não posso dizer que o Bispo é um falso profeta isso ele não é ele somente não se controla nas opiniões dele e acha que só ele é o certo.E dizem que os pastores roubam dinheiro das pessoas isso não é verdade também as pessoas que falam isso ou não são da IURD ou foram da mas não se converteram.Todo mundo aqui na Iurd sabe que não é obrigado a dar nada só dá quem quer.As pessoas que não dão é porque são apegadas ao dinheiro.E se as pessoas dão é porque Deus tem abençoado a obra das mãos.O pastor não fica com o dinheiro ele vai para as despesas da igreja.Vejo tantos pastores que passam dificuldades na vida financeira se fossem ladrão estariam ricos e não passando necessidade.A fogueira santa é de DEUS eu já fui respondido nela o problema é que as pessoas não tem coragem de fazer ou fé suficiente de acreditar que Deus vai responder.Acho que só há resposta quando a pessoa crêe que vai ser respondida se não crer nao vai acontecer nada.Nao estou aqui para defender a placa da IURD só estou dizendo o que acontece de verdade na Iurd. Pra finalizar só posso dizer que quem é membro da Iurd é só por Deus de verdade porque se você for olhar pro pastor você vai perceber que o pastor é falho e só Jesus é perfeito.Aqui não acontece essas de você olhar para o pastor e achar que ele é santo demais como acontece nas outras igrejas.A gente nao olha para o exemplo de vida que o pastor da e somente para JESUS que é o maior exemplo que a gente deve seguir.Eu jamais vou falar mal do Bispo Macedo porque apesar de tudo ele é ungido de Deus.Lembrem da passagem bíblica que fala de DAVI E SAUL que mesmo Davi que viu que Saul estava errado ele nao levantou a mao contra o ungido de Deus.Essa é atitude certa de um verdadeiro cristão olhar somente para JESUS! JESUS! e ninguém mais.

  157. mauro disse:

    como ja falaram antes: falou a besta mor da universal

  158. Marcelo de Barros disse:

    Pelo contrário Bach, o diabo está bem contente contigo, um “crentinho” acomodado que vai pela cabeça de um maluco, um “crentinho” que não se interessa muito pelo que a Bíblia diz, prefere dar ouvidos ao que um esquizofrênico anda pregado, e olha que o que ele diz não passa de HERESIAS em cima de HERESIAS.

    Abominação é as HERESIAS pregadas pelo seu líder Edir Macedo, pense nisso, reflita um pouco, ora, se o site é de fofoca, porque você está aqui? Não seria você também um fofoqueiro? Sei não heim…..

    1. mara disse:

      Você é um ridículo “Marcelo de Barros”… porque vc não revela o que é aí… tá se escondendo atrás da máscara, fofoqueiro de plantão…

  159. Paôla disse:

    E pra quem não acredita em reencarnação…Olha aí o Hittler denovo, voltou na pessoa do Macêdo.

  160. Paôla disse:

    Gente o Hittler voltou… e olha que tem gente que ainda assim não acredita em reencarnação. kkkk Esse Macêdo está precisando de uma enxada pra capinar e sustentar a família miscigenada dele com um salário mínimo pra largar de inventar moda… Ele conversa fiado desse tanto por falta de serviço!!!

  161. JUNIO disse:

    Se olharmos a manchete temos uma ideia, ao lermos o contexto temos outra ideia. Me deu a impressão que ele fala para obreiros e o raciocínio é coerente. Não achei que ele foi racista, o que entendi e que para falar do evangelho no meio de um povo você deve passar uma boa impressão a princípio até que as pessoas realmente te vejam com credibilidade.

  162. VANDERLEI DARRIGO disse:

    Tenho pena desse maldito quando tiver no leito para morrer,vai direto ao inferno,machista desgraçado ,e sinto mais pena de quem acredita nas palavras desse ladrão,sem -vergonha que não tem dó do dinheiro dos outros .

  163. Monsi disse:

    Pior é q ver q tem gente aqui q apoia esse disparate, depois vem com esse papinho carismático de salvação e harmonia com o próximo !!!! o Cristianismo é sórdido pois ele foi feito de pessoas sórdidas para pessoas igualmente medíocres q acham q existem “raças” dentro do conceito humano!

    É incrível q certo pensamento ainda exista hoje em dia, e num país como esse, onde certamente todo mundo tem um antepassado negro, indígena ou parte dos deportados do “Velho Mundo”, como prostitutas e bandidos !!!!

  164. geórgia Roberta de Macedo disse:

    é o cumulo ouvir isso,ainda mais de um lider religioso,ou melhor é ate uma ofensa dizer q ele é um lider religioso,uma ofensa tremenda aos q pregam a verdadeira palara de Deus,eu já sabia q o Edir Macedo era louco,mas não a esse ponto meu Deus, Hittler não morreu,está mais vivo do q nunca.

  165. Fábio disse:

    Não sei como uma pessoa que se intitula bispo pode ser tão sem temor à Deus, e dar conselhos que são tão absurdamente contra a Palavra de Deus.

  166. Hamilton disse:

    É lamentável que isso venha justo de uma igreja chamada pentecostal , ou coisa parecida, que históricamente foram as que mais se abririam as massas e isso inclue pregar a todos sem distinção , indo inclusive aonde o povo está, nas periferias e rincões, já que para decepção geral existem até certas denominações que ao chegarem ao Brasil se fecharam em seus grupos étnicos não tendo interesse de pregar aos brasileiros como eles realmente são, um povo mestiço!

    É muito comum no meio evangélico alguns pastores que sendo conservadores no campo da moral (o que é natural) tendem a ser conservadores em outras áreas como no campo politico-ideológico, alinhando todo seu discurso a idéias conservadoras de direita ( as vezes extrema) o que é perigoso e em certas questões, lamentável.Na questão do negro brasileiro por exemplo ALGUNS pastores desde sempre e em geral tiveram opinião alinhada a dos opressores, sejam os escravocratas seja o poder dominante que precisava se esquivar da responsabilidade das conseqüências da escravidão, tudo isso, por omissão, covardia ou por concordar equivocadamente com as idéias racistas da época as vezes falsamente baseadas em mentiras cientificas e mitos religiosos.E até recentemente ainda resistem certos pastores , do tipo que simpatiza com a ditadura militar, que vende a idéia da ” democracia racial brasileira”, de que o Brasil é um paraíso em termos de relações entre as pessoas de “aparência” e etnia diferente.Isso é um discurso imposto pelos militares pois era conveniente a época , pois, imaginem se no Brasil um movimento como o liderado pelo amado herói e mártir, o Pastor Martin Luther king se espalhasse por essa nação, imaginem milhões de negros mesmo que pacificamente reinvidicando qualidade de vida e respeito, no mínimo.Para uma ditadura era conveniente que esta parcela do povo continuasse alienada e até provasse de uma fantasiosa sensação de “democracia racial”.

    Pois é …Pelo discurso de Edir, a igreja, que deveria ser a arma contra este monstro chamado racismo parece que é a caverna onde dorme…O que Edir disse foi só um ligeiro ronco!Lamentável.

  167. PERDOA O DEUS , O BISPO MACEDO. PORQUE MUITO DINHEIRO E SUA IDADE , ESTA FAZENDO ELE FALAR COMO CRIANÇA COISA DA VELHO, SANTA IGNORANCIA.

  168. Humberto Sampaio disse:

    Nunca vi tanto preconceito e racismo juntos num único texto. Se essa é a fé que a Universal quer ver espalhada pelo mundo, tenho pena dos seguidores desse demônio travestido de pastor. Meus sogros são a prova viva da idiotice que o dono da Universal acaba de dizer. Minha sogra é branca de olhos claros e 13 anos mais velha que o mulato meu sogro. Eles estão casados há 48 anos, e continuam muito unidos e dando testemunho do amor de Deus. São católicos, praticantes, pregam a Palavra de Deus e dão testemunhos de fé e de amor a todo instante.
    Edir Macedo, faça um favor a Deus e ao mundo: vá ficar com satanás, no quinto dos infernos, que é o seu lugar.

  169. ´´ isso nem é digno de ser comentado, por que? é o que ele quer sem noticia em todo mundo“ que Deus tenha piedade de uma alma dessa…to indignado…

    1. Fabio Jose disse:

      Pobre Edir Macedo, já esta perdendo o foco no caminho de Deus , e começo a atirar pra todo o lado só para aparecer

  170. Fabio Jose disse:

    Pobre Edir Macedo, já esta perdendo o foco no caminho de Deus , e começo a atirar pra todo o lado só para aparecer

  171. Suélen disse:

    Eu acho assim se eu amo e Deus aprova, eu caso mesmo e o quem se incomodar morda as costas!!!DEUS APROVOU ESTÁ APROVADO meu irmão, meu futuro está escrito por Deus, se ele garantiu tem mais é que seguir em frente mesmo.E o mundo for preconceituoso???Eu pouco me importo com as opiniões alheias, o importante é eu estar satisfeito e Deus também.Se eu deixar de me casar porque o mundo é preconceituoso é sinal que eu sou também. Quem ama enfrenta qualquer situação!!!

  172. Suélen disse:

    Eu acho assim se eu amo e Deus aprova, eu caso mesmo e o quem se incomodar morda as costas!!!Deus aprovou está aprovado meu irmão!Meu futuro está escrito por Deus, se ele garantiu tem mais é que seguir em frente mesmo.E o mundo for preconceituoso???Eu pouco me importo com as opiniões alheias, o importante é eu estar satisfeito e Deus também.Se eu deixar de me casar porque o mundo é preconceituoso é sinal que eu sou também. Quem ama enfrenta qualquer situação!!!

  173. carunes disse:

    Este macedo é mesmo um louco…..

  174. Os atuais líderes religiosos precisam de reforma. O Bispo Edir Macedo fez um comentário similar ao do maldito Hitler, quando se dedicou a uma raça ariana, segundo ele "pura". Se quisermos falar de preconceito e discriminação, devemos olhar para os milhares de homoafetivos que as religiões banalizam, para os jovens negros que a polícia assassina e todos os viciados em drogas, ladrões e pessoas em condições miseráveis que a sociedade exclui. Se há algum culpado em todos estes exemplos, é a sociedade, que exclui, discrimina, racifica, mata e mente. Líderes religiosos, policiais e os malditos skinheads fazem isso, mas uma boa parcela da sociedade faria o mesmo se pudesse. Então sugiro que paremos com toda essa hipocrisia.

  175. Marcos Lauro disse:

    ..Preconceituoso e sem noção espiritual…!!! ..espirito não tem cor ..nem idade !! ..se existe amor de verdade entre duas pessoas não existe obstaculos ..!!

  176. Gustavo Prado disse:

    A MINHA É MAIS QUE EU…. E AGORA??? KKKKKKKK

  177. @baratolouko disse:

    Não to nem ai bispo, Eu gosto de loiras kkkk

  178. Um imbecil tem uma concepção imbecil. Outro imbecil publica essa concepção. Outros imbecis vem aqui e escrevem imbecilidades. E eu, de imbecil, estou aqui perdendo meu tempo com a minha concepção.

    1. Ildi Costa disse:

      Seu imbecil!

    2. Vivia Lima disse:

      Sr. Macedo mais uma vez blefando!!

  179. Keila Souza disse:

    Comentário machista de uma pessoa que deveria falar e pregar única e exclusivamente a palavra de Deus , já que é um "pastor". O dinheiro e o "diabo" estão deixando este homem louco.

  180. Johsua Pontes disse:

    Enquanto os homens continuarem a serem orientados sem o discernimento do Espírito Santo, através da leitura da Palavra, falsos pastores continuarão a levar muitos a perdição através da prática de atos contrárias aos ensinamentos de Jesus Cristo.

  181. ME MOSTRA ONDE TEM ISSO NA BBLIAA?? Q EU SEI NEM CITOU TRECHOS DA BIBLIA SEGUNDO SUAS EXPLICAÇOES

  182. Meu disse:

    Vocês são todos ridículos, falando um monte de besteiras aí…

  183. Elcio Fortes disse:

    Prezado Bispo Edir Macedo, como membro da Igreja Universal(RS) desde 1997, tenho autoridade para lhe dizer da mnha decepção com as suas declarações. O senhor fundou a Igreja, porém, a Igreja não lhe pertence e o senhor não vem demonstrando mais condições de ser líder espiritual da Igreja, pois suas declarações não espelham o pensamento da maioria do povo da Igreja. Vossa Senhoria diz que não é racista, mas se amolda e dá força ao preconceito existente em outros países, razão pela qual seu discurso não se coaduna com seus atos.Quando Vossa Senhoria fundou a Igreja era um homem 100% de Deus, porém, no decorrer desses anos, paulatinamente tem se afastado de seus preceitos, o que é de todo lamentável.Gostaria que Vossa Senhoria se afastasse pelo menos, por algum tempo, da liderança espiritual da Igreja, a fim de refletir sobre as coisas erradas que anda dizendo. Tenha a certeza, que muitos pastores da nossa Igreja(e não sua) gostariam de lhe falar o que estou falando, porém, por respeito demasiado, não tem coragem de falar. Um forte abraço! Que o Espírito Santo lhe tome, e a verdade vos libertará.

    1. Se este pastor disse o que tu falaste,e eu tenho certeza que o fez,porque caso contrário tu não estarias falando,é digno de ser chamado de racista.pois, é a palavra que mais se enquadra á ele,é por aí que começou uma tal segunda guerra mundial com um tal de Adolf Hitller,daqui a pouco ele vai estar querendo criar uma raça pura e etc,etc… o resto voces já conhecem. Obs: O afastamento dele por um tempinho não vai lhe clarear as idéias.

  184. Mercedes disse:

    Meu Deus! Custo a acreditar! Temos que lutar para acabar com o preconceito seja aonde for. Levantar a cabeça, preparar os nossos filhos e mostrar ao mundo que todos somos iguais. A Bíblia diz: Muitos virão em meu nome e aí está! A Bíblia diz: Aí dos pastores! Sempre entrei na Universal para assistir/receber uma oração, mas independente dessa declaração, eu não passo nem em frente. Eu fui criada numa igreja evangélica. Na época as pessoas estavam preocupadas e falavam em salvação, preparar-se para uma vida depois dessa. Hoje eu vejo as igrejas evangélicas de um modo geral preocupadas em enriquecer. É jatinho; andam com seguranças. Só pensam em juntar riquezas aqui na terra, indo de encontro aos ensinamentos de Deus. Estou perplexa com tantos erros absurdos das igrejas evangélicas. Detalhe: SOU BRANCA!
    O número de evangélicos aumentou, aumentou porque agora pode fazer TUDO! Tudo que no passado era terminantemente proibido – para esses pastores que estão aí a Bíblia mudou. Vamos ver onde todos esses caras vão chegar e não falo só do Edir, mas Silas Malafaia com programa em 3 emissoras de TV – a despesa absurda! Waldemiro Santiago e tem um outro chegando as telinhas. É um cara de São Paulo. AÍ DOS PASTORESSSS!!!!!!

  185. Mercedes disse:

    Meu Deus! Custo a acreditar! Temos que lutar para acabar com o preconceito seja aonde for. Levantar a cabeça, preparar os nossos filhos e mostrar ao mundo que todos somos iguais. A Bíblia diz: Muitos virão em meu nome e aí está! A Bíblia diz: Aí dos pastores! Sempre entrei na Universal para assistir/receber uma oração, mas independente dessa declaração, eu não passo nem em frente. Eu fui criada numa igreja evangélica. Na época as pessoas estavam preocupadas e falavam em salvação, preparar-se para uma vida depois dessa. Hoje eu vejo as igrejas evangélicas de um modo geral preocupadas em enriquecer. É jatinho; andam com seguranças. Só pensam em juntar riquezas aqui na terra, indo de encontro aos ensinamentos de Deus. Estou perplexa com tantos erros absurdos das igrejas evangélicas. Detalhe: Sou branca! Sabe porque o número de evangélicos aumentou? Aumentou porque agora pode fazer tudo! Tudo que no passado era terminantemente proibido – para esses pastores que estão aí a Bíblia mudou? Vamos ver onde todos esses caras vão chegar e não falo só do Edir, mas Silas Malafaia com programa em 3 emissoras de televisão – uma despesa absurda! O Silas trouxe um americano para falar da palavra de Deus. Ele falou tudo que todo mundo já sabe e no final pediu uma oferta de R$ 900,00 de cada ouvinte para o trabalho do Silas. Toda despesa de viagem/hospedagem, tudo custeado com o dinheiro do povo que acredita nele. Da mesma linhagem Waldemiro Santiago e tem um outro chegando as telinhas. É um cara de São Paulo. Preparem-se muitos outros surgirão!
    Para as pessoas que são da Iurd entendam que tem pessoas lá dentro que são de Deus, mas não se deixem enganar com os falsos profetas. Procurem (perguntem a Deus) qual o melhor caminho a seguir. Eu não pertenço a nenhuma igreja.
    Não conheço outros países, mas o Brasil é extremamente preconceituoso sim!
    Reconheço que acabei usando esse espaço e mencionando outros assuntos pertinentes a outros pastores. Saibam que o Edir Macedo não é o único preconceituoso. Se vocês conviverem dentro dessas igrejas evangélicas que pregam o amor e a união, encontrarão muitos seguidores/seu “irmão” com esse mesmo preconceito escondido dentro do coração.
    O preconceito de cor é uma doença tão grave quanto as drogas. Apenas as drogas trazem consequências, mas a dificuldade para cura só pode ser encontrada – para quem acredita, só em Deus. Ainda digo: É mais fácil se livrar das drogas do que do preconceito de cor, porque é algo do fundo do coração.

  186. Eliane disse:

    Bispo nojento,preconceituoso,por essas e outras que não acredito em pastores, padres,nem nessas falsas pregações.

  187. Mercedes disse:

    Meu Deus! Custo a acreditar! Temos que lutar para acabar com o preconceito seja aonde for. Levantar a cabeça, preparar os nossos filhos e mostrar ao mundo que todos somos iguais. A Bíblia diz: Muitos virão em meu nome e aí está! A Bíblia diz: Aí dos pastores! Sempre entrei na Universal para assistir/receber uma oração, mas independente dessa declaração, eu não passo nem em frente. Eu fui criada numa igreja evangélica. Na época as pessoas estavam preocupadas e falavam em salvação, preparar-se para uma vida depois dessa. Hoje eu vejo as igrejas evangélicas de um modo geral preocupadas em enriquecer. É jatinho; andam com seguranças. Só pensam em juntar riquezas aqui na terra, indo de encontro aos ensinamentos de Deus. Estou perplexa com tantos erros absurdos das igrejas evangélicas. Detalhe: Sou branca! Sabe porque o número de evangélicos aumentou? Aumentou porque agora pode fazer tudo! Tudo que no passado era terminantemente proibido – para esses pastores que estão aí a Bíblia mudou? Vamos ver onde todos esses caras vão chegar e não falo só do Edir, mas Silas Malafaia com programa em 3 emissoras de televisão – uma despesa absurda! O Silas trouxe um americano para falar da palavra de Deus. Ele falou tudo que todo mundo já sabe e no final pediu uma oferta de R$ 900,00 para o trabalho do Silas. Toda despesa de viagem/hospedagem, tudo custeado com o dinheiro do povo que acredita nele. Da mesma linhagem Waldemiro Santiago e tem um outro chegando as telinhas. É um cara de São Paulo. Preparem-se muitos outros surgirão!
    Para as pessoas que são da Iurd entendam que tem pessoas lá dentro que são de Deus, mas não se deixem enganar com os falsos profetas. Procurem (perguntem a Deus) qual o melhor caminho a seguir. Eu não pertenço a nenhuma igreja.
    Não conheço outros países, mas o Brasil é extremamente preconceituoso sim!
    Reconheço que acabei usando esse espaço e mencionando outros assuntos pertinentes a outros pastores. Saibam que o Edir Macedo não é o único preconceituoso. Se vocês conviverem dentro dessas igrejas evangélicas que pregam o amor e a união, encontram muitos seguidores com esse mesmo preconceito.
    O preconceito de cor é uma doença tão grave quanto as drogas. Apenas as drogas trazem consequências, mas a dificuldade para cura só pode ser encontrada – para quem acredita, só em Deus. Ainda digo: É mais fácil se livrar das drogas do que do preconceito de cor, porque é algo do fundo do coração.

  188. ele é um babaca, ladrao e fica com esses preconceitos, Edir vai se internar, deixa de ser retardado pois Deus nao é preconceituoso e nao ensina ninguem a tomar dinheiro dos outros.

  189. math disse:

    MAIS QUE IMBECIL! Perdeu a oportunidade de ficar calado!

    1. Se os cristãos terão problemas em outros países por causa de sua raça, E DAÍ? A vida de um cristãos sempre haverá problemas, um verdadeiro cristão sabe bem disso, em muitos países cristãos não sofrem preconceito por causa da raça, mas sim, por causa de ser cristão , por causa de servir a Cristo – os cristãos sofrem preconceito. E outra: o cristãos tem que viver dentro dos padrões de Deus; se algum cristão terá problemas ou não por causa de sua raça, que se dane os problemas, os novos cristãos ou as pessoas terão que aceitar a ideia, porque a ideia de casar com as raças distintas é LÍCITO, as pessoas deverão entender isso; assim como os novos cristãos (judeus que foram convertidos) entenderam que não podem obrigar cristãos (que vieram de povos pagãos a comerem aquilo, que segundo Torah é proibido). Os cristãos tem que ter uma certa liberdade; eles não podem ficar agradado todos sempre.

    2. Se uma pessoa ama alguém, porém se a mulher for mais velha do que o homem, QUE SE CASEM. Problemas sempre terão. É obrigação da IGREJA que o casamente não chegue no divorcio. Assim como é a obrigação dos hospitais – não permitir que o dano na pessoa piore.

  190. Luciana Mello disse:

    Na bíblia não diz nada disso.

  191. Lucy Guarani Kaiowá disse:

    Olha, eu não sei de que planeta ele é, mas aqui ao menos, ''RAÇA'' só existe uma e esta, é de TODAS AS CORES: esta raça é a HUMANA!!!

    1. Professora Jeana Andréa Coutinho disse:

      Por favorrrrrrrrrr… tenho visto coisas absurdas na internet… mas essa é de longe a mais medíocre… aff

    2. Lucy Guarani Kaiowá disse:

      Nem me fale, sem comentários :(

    3. Fran Camargo disse:

      Não sei se ele é mesmo da mesma raça que a nossa( Humano) !!! Agora me pergunto como um ser desses consegue controlar uma grande massa ?! Fica a dúvida !!!!!

    4. Suelen Paganote disse:

      dizer o quê? INSANO!!! eu heim…é cada uma…

    5. Suelen Paganote disse:

      imagine o que ele iria dizer desse relacionamento kkkkkkkkkkkkkkkkk Ganso ignora Fêmea da especie MESMA E SE POR apaixona vaca: http://glo.bo/PxrFUk

    6. Professora Jeana Andréa Coutinho disse:

      Suelen Paganote que bárbaroooooo.. eu li e reli e me encantei pela história… ai ai esse mundo é divino mesmo… Mas eu acho que segundo o bispo ai, eles não para o céu…. rsrsrs. Gratidão pela partilha, adorei….

  192. As pessoas pegam no pé do cara quase como se fosse um hobby, ele não estava dizendo isso aos fiéis mas aos pastores e futuros pregadores que sonham sair por aí afora a pregar, obviamente q pela experiencia q tem essa igreja mundo afora seus representantes q tem casamento com mulheres e filhos de raças diferentes devem ter sofridos muitas discriminações do contrario ele jamais perderia tempo com esse assunto ainda mais sendo brasileiro mas é fato que em determnados países o rascismo ainda é muito forte até mesmo na 'civilizada' Europa. No próprio Brasil Macedo parece q não deixou o pastor líder da igreja Mundial ser o líder da IURD em um estado do sul por temer o rascismo daquela sociedade e rejeição a ele, óbvio q esses temores q podem ter sido exagerados não vieram do nada. Por ironia ele fundou a Mundial q é a q tem mais pretos como pastores e em posições de mando es egundo dizem a que mais cresce. Quanto a diferença de idade e uma questão de convicção dele, cada um tem as suas, mas é fato q quanto maior a idade maiores as diferença entre gerações, experiencias de vida e gostos, se for por exemplo de uns 15 anos o mais velho ficará senil mais cedo e poderá levar uns chifrinhos e até ser mal tratado pela impaciencia do outro q irá querer continuar viver a vida. o ideal para um casamento longo é mesmo uma diferença de idade sem exageros

  193. A experiencia que eu tenho sendo casada com um homem claro de olhos verdes é a seguinte:- as pessoas brancas rejeitam ele pelo fato de ter se casado com raça de pessoas que pela cultura munldial são feios, burros e não deveriam ter acesso a reconhecimento social, que com uma mulher negra… o máximo é tê-la como amante como no tempo da " Casa Grande e 'Senzala". Já as pessoas da minha raça, me rejeitam.. como se eu tivesse traído os negros; as mulheres em geral tem mmmuuiitta inveja da minha postura de mulher casada , respeitada e amada pelo meu esposo.Realmente a Obra de DEUS em nossas vidas tem sido muito prejudicado por causa da cultura do racismo aqui no Brasil, na Bahia e no interior também.

  194. Embora passemos por muito constrangimento social , temos a certeza de que foi DEUS quem nos uniu, porisso temos suportado e sobrevivido durante os 36 anos de relacionamento. SOMOS FELIZES enfrentando as resistências até o dia de hoje.

    1. Oi tia, gostei do seu depoimento, contudo achei o comentário dele equívocado, o argumento de viajar e ser discrimanado fora do Brasil é muito fraco, como você mesma falou, o preconceito está ai no Brasil mesmo, no interior, na cidade, no país.. aqui fora você vê pessoas de todas as cores casadas com filhos e ninguém fica olhando e apontando nas ruas, porque cada um vive sua vida, isso é coisa de mente provinciana, a gente tem que sair mesmo dos nossos muros, para entender melhor como o mundo funciona.

    2. Mentes de coronéis, de provincias retrógrada, de patroete que ainda bate nas curicas!!! Agora tem que indenizar se for denunciado.

  195. Esse Macedo podia calar a boca.
    E parar de falar bobagem, se nao tem
    nada pra falar ore ta de brincadeira ne Macedo
    grande Bispo q vc é.

  196. nada a ver vai ler mais a biblia e prove onde esta escrito

  197. sandro ramos disse:

    Conheça a história do ‘fundador’ do pentecostalismo

    Charles Fox Parham

    O pastor Charles Fox Parham (foto) é tido merecidamente, como o fundador do pentecostalismo. Foi ele o fundador das “Assemblies of God”, que aqui no Brasil, tomou o nome de “Assembléias de Deus”. Atualmente e desde muitos anos, a maior denominação pentecostal aqui.

    O pastor Charles Fox Parham, dizia receber os dons do Espírito Santo. Falava “em línguas”, pregava muito. Desde a adolescência, era pastor. Na verdade, ele foi o primeiro pastor pentecostal verdadeiro do mundo.

    Religião à parte, Parham era racista declarado e militante. Odiava negros e tudo o que não fosse da suprema raça ariana. Pertencia à KKK(Ku Klux Klan), desde tenra idade. Em 1910, enquanto fundava o pentecostalismo, tinha lugar de destaque na Ku Klux Klan.

    Este pastor, foi preso após ter violentado sexualmente um garoto. Como era poderoso, na KKK, soltaram-no logo. Numa hora, bradava no púlpito contra a imoralidade, noutra, praticava sodomia. Enquanto isto, milhões acreditavam em suas pregações.

    O Pastor Parham acreditava e pregava, que a cura milagrosa de doenças era um direito natural dos seguidores da palavra de Deus. Infelizmente, para ele e muitos que o cercavam, a história mostraria uma outra coisa.

    A edição 58, volume XVII, Nº 2, ano de 1998, da revista Christian History, mostra uma foto de 1906. Nela, aparece uma foto do pastor Parham , com sete seguidores, todos estavam nas escadarias do fórum de Carthage, Missouri. O próprio pastor Parham, estava segurando uma placa, que dizia: “Apostolic Unity”. Os seus seguidores, seguravam faixas que tem escrito: “Life”, “HEALTH”, etc. Ou seja: Publicamente Parham , mostrava a sua crença de que seguir “a Jesus”, lhes daria saúde e proteção contra doenças.

    O pastor Parham, pregava publicamente que se deveria evitar se consultar com médicos e evitar crer em qualquer benefício da Medicina. Que todos deviam ao invés disto, crer que o poder de Deus/Jesus/Espírito Santo os curaria. Bem , um dos filhos de Parham, pegou uma doença e morreu. Tinha apenas 16 anos. Um outro filho de Parham, morreu também de doença com 37 anos.

    Os doentes genuínos que iam aos cultos do pastor Parham, nunca ficavam curados. Um ávido seguidor do pastor Parham, tinha uma filha, com apenas 9 anos, chamada Nettie Smith. Esta menina, ficou doente. O pai, recusou tratar a doença da filha. Esperava a cura milagrosa. Ao invés disto, a criança morreu. Este fato, fez muitos se voltarem contra Parham, pois a doença era tratável com a limitada medicina disponível em 1904. Quanto ao Pastor Parham, ele mesmo sofreu muitas doenças e não raro, estava doente demais para pregar ou viajar.

    De dezembro de 1904 até fevereiro de 1905, ele esteve acamado e doente (ver o livro “Fields White Unto Harvest, página 94, autor: James Goff Jr.). O pastor Parham, foi também o primeiro pregador pentecostal a orar sobre um lenço e vender lenços idênticos, pelo correio. A um alto preço, evidentemente (Mesmo livro e autor citado acima, página 104).

    Suas pregações/patifarias, não pararam aí. Em 1908, o pastor Parham, passou a pregar que tinha como achar a “Arca da Aliança” bíblica. Ele declarou a jornais, que para achar a arca perdida, tinha que ter dinheiro para ir até a Palestina. Em tempos pré-jato, uma viagem a Palestina, era muito cara.

    Bem, os fiéis deram a quantia necessária para a viagem, tudo arrancado dos pobres salários. Parham nunca viajou até a Palestina. Ele simplesmente embolsou a grana para a viagem e inventou que havia sido roubado em New York. Os fiéis acreditaram em mais esta farsa.

    Os fiéis de Parham eram crentes mesmo. Um deles, achou que o “falar em línguas”, lhe permitiria pregar o evangelho aos indianos. Viajou para Índia e lá notou que nada que falava, os indianos entendiam.

    Parham, até o fim da vida, foi racista. Antes de morrer, exigiu que fosse enterrado, onde nenhum negro estivesse perto. Como se vê, o pastor Parham deve ter sido muito inspirado pelo “espírito santo”… que não é de Jesus.

  198. Lila Freire disse:

    Deus que me perdoe, mas que sandice!!!!!

  199. Então a mulher dele é uma cobra pois casou com um RAÇA DE VÍBORAS!!!

  200. se mostra realmente como grande empresario da religião!

  201. Onde está isso na Bíblia? E o "amar a todos como a ti mesmo"? Não há um fundamento ou argumento que justifique essas "normas", acredito que o Sr. Edir Macedo está criando a sua própria ceita, onde ele descreve as regras, usando como fundamento alguns trechos bíblicos e a ignorância da humanidade! O que ele pretende com isso? Acho que ele quer ser um novo ditador, dizer o que as pessoas devem fazer, com quem casar, faixa etária, credo, cor!!!! Esse homem é um empresário e não um religioso!!! O povo brasileiro já foi escravizado, viveu como colonia e em regime militar, alguns estão acostumados a serem mandados, e agora serão novamente intimados a serem novamente colocados no cabresto? Acorda bando de ignorantes!!!!!

  202. vivi disse:

    Então não existirá mais casamentos entre raças diferente na IURD?

    Como explica o casal de raças distintas(Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane ) que apresentam o Programa Terapia do Amor na Record

    1. Léo disse:

      leia direito o texto que vc vai entender… ele alerta para quem quer fazer a obra, ou seja, quem quer ser pasot

  203. Luiz Marcelo disse:

    Agora a grana que os irmãos negros e brancos dão para a igreja dele, não tem problema em se misturar, pois vai tudo pro mesmo banco mesmo né.

  204. Desculpa mas desta vez ele ta cutucando onça com vara curta.Tem que medir o que fala.Depois não reclama quando é levado no mal entendido.CUIDADO COM A DISTORÇÃO DE PALAVRAS.CRISTO FOI TENTADO A ''TROPEÇAR'' EM PALAVRAS E DEU NO QUE DEU.ESTÁ VIVO LÁ NO CÉU.

    CUIDADO E.B. Macedo.Ser algo de críticas tudo bem mas em excesso a ponto de quererem matá-lo aí já é demais.Ou vc é o que diz.NÃO ME PROPONHA DESAFIOS.SE DEPONHA SOBRE ESSE ASSUNTO.LEIA O GOSPEL+.

  205. Como sempre, esse senhor perde a oportunidade de ficar calado, texto lixo assim como ele, mais um exemplo da falta de discernimento e de equilíbrio mental de um líder ultrapassado de um ministério sem fundamento…..

    1. Lidiane Cristina Ambrósio se achou o outro um absurdo .. intaum veja esse …..

    2. Ton Original disse:

      O falador de Bostaa.. Ignorante

  206. Ouvi dizer que nos 60, muitos politicos usavam de um discurso de que se todos os pobres
    fossem para a escola, quem ficaria na roça para plantar? O que seria o país com tantos doutores?
    Eu pergunto: O que seria das muitas igrejas se todos tivessem o discernimento para entender que Deus é o único caminho e que ele esta na sua casa, no seu trabalho, no barracão ou na mansão? acabaria com muitas igrejas.
    Não sou contra igrejas, pois deveria ser um local onde as pessoas se reuniria para louvar a Deus como tambem discutir os problemas da comunidade, formar grupos de ajuda aos necessitados tanto material como moral ou emocional. Discutir planos de reconciliação a familias que por algum motivo estejam se desfazendo. Para isso é necessário a igreja, um espaço fisico para essas reuniões e sendo assim deve haver recursos pra manutençao desse espaço como: Luz, agua, reformas, ampliação, etc.
    Porem o que se vê hoje é a exploração da miséria por um grupos de espertalhões que tiram dos proletários o pouco que lhes resta para que esse grupo levem vidas de reis como: jatinhos, mansões, fazendas, helicópteros etc.
    Vejam só a ponto de descaramento chegaram: Dias atras, um deputado pastor foi filmado recebendo propina no seu gabinete e depois de encher os bolso de maços de notas convidou seus apaninguados ali presentes, que deviam agradescer a Deus por aquela dádiva, e em seguida agradesceram com os olhos fixos para o céu: Obrigado senhor por este presente não muito honesto, mas somos pecadores e sabemos que o senhor nos abençoará.
    Muitos assistiram a entrevista do fantástico, com a ex do Fernando Collor: "O Fernando era minha vida. Ajudei e participei dos trabalhos de macumba que ele fazia contra seu inimigos".
    Hoje sou pastora evangélica. "Tive a sorte de ja entrar para essa seita como pastora.
    "Recebo a ninharia de CR$ 18.000,00 de pensão do Collor. Como viver com isso numa mansão enorme como a minha?. "Tenho amigas que recebem CR$ 40.000,00 e os maridos nem foram Presidentes da República."
    – Entendem para que serve a maioria das igrejas?
    Espertalhão cria uma igreja. Se auto-intitula de "Bispo, Apóstolo", sua esposa tambem e filhos ja nascem pastores ungidos por Deus e logo são: vereadores, deputados, senadores e etc.
    O mais triste e estarrecedor de tudo isso, é que os pobres seguidores sofreram lavagem cerebral ao ponto defendeem esses meliantes e estelionatários da fé ate com sacrificios da propria vida se necessário for.
    Não nos preocupemos com Carlinhos Cachoera; mas com a expanssão desses mercenários que mantem nas mãos milhões de infelizes ignorantes. E o que é pior, agem dentro da legalidade embora imoral.
    QUE DEUS NOS AJUDE!

  207. Sineide Silva disse:

    Quando a gente pensa que ja leu mta besteira, vem o edir macedo e fala mais ainda!! Ele devia arrumar um lote pra capinar e calar a boca. Ou entao fazer umas doaçoes pros pobres do mundo. Ele com certeza ganharia mto mais…. CALA A BOCA MACEDO!!!!!

  208. "Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco." ?? o que esse ser tem na mente dele?? … Está sendo um preconceituoso bem polido, não?

    1. Edir Macedo terá muito o que fazer quando passar pro outro plano! Bicho estranho.

  209. Tarlens Bortolotti disse:

    Quando não se tem mais desculpas para cobrir a estupidez, se inventa uma e fica tudo ok.
    Ainda bem que existem sentimentos que ainda são maiores que a capacidade que temos em ser persuardidos persuadidos.
    Então vamos seguir em frente e ignorar Edir Macedo… ou parar de bancar a fortuna de homens como esse pelo menos.

  210. A Sr. Macedo está "indo além do que está escrito", contrariando o conselho bíblico. Se há preconceito em sua igreja, o Senhor deveria ensinar seus seguidores a seguir o mandamento de Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, que isto sim está escrito. E não ficar dando mau exemplo ajuda bastante.

    1. Maria L. Hort disse:

      afinal o que um bispo saberia sobre casamento?

  211. Triste é saber que milhares de pessoas sem acesso a uma educação adequada vivem da forma que esse dissimulado diz ser a correta.
    As vezes tenho a impressão que a pior conquista dos brasileiros foi a liberdade de expressão.

  212. Izonete Silva disse:

    ''E o trofeu degenerado vai pvc !!!Além de viver do dinheiro de fiéis, ainda se acha no direito de aconcelha-los de maneira racista e preconceituosa.Deveriam criar cpi dos pastores, bispos, e outros , pois as igrejas são isentas de impostos psustentar essa corja.

  213. vamos beber porque o mundo ta acabando …

    1. Muito preconceituoso este bispo viu. E não é a primeira vez. Lembra-se quando ele chutou aimagem de N. S. Aparecida???? Pois é. O pioro de tudo é q esta pessoa ainda é lider de uma igreja. O que será de seus fiéis???? O mundo ta acabando mesmo viu Odair DA Monica.

  214. Eu não sei como tem gente que segue esses conselhos sem embasamento nenhum bíblico! Vão se converter!!!

    1. Isso mesmo Carol, concordo contigo!

    2. CriseGuta Moraes disse:

      Meu Deus, que absurdo!!!

  215. Impensável, como um ser desse pode ser fonte de inspiração de algo ou de alguém? Representar algo…

    1. Karina Farias disse:

      engraçadão esse macedão mesmo viu! troxão kkkkkkkkkk

  216. Angelo Cerqueira disse:

    REALMENTE É TRISTE PERCEBER QUE PESSOAS INTELIGENTES ESCUTAM E PROFETIZAM TAMANHO ABSURDOS CONTRA A PRÓPRIA HUMANIDADE..

    1. Dhi Andrade disse:

      n é isso n menino. o q ele tah querendo dizer é q n pega bem um ignorante se casar com um n ignorante, pq se isso acontecer, o n ignorante pode tirar o ignorante da igreja dele. desse modo, ignorante se relacionando com ignorante, o dismo é certo, e tudo fica bem…

    2. Angelo Cerqueira disse:

      Dhi Andrade POIS É….a questão é o dizimo, ou seja dinheiro…triste e a ignorância e o preconceito permanece

  217. Mônica Moura Tostes disse:

    Gente que tem esse tipo de pensamento pra mim precisa de um tratamento com psiquiatra o mais rápido possível!!!
    Dizer que a mulher mais velha que o marido tem tendência a ser mandona e que quando envelhecerem, o marido poderá trair é totalmente falta do que falar. E perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Porque a própia bíblia diz que: devemos ser rápidos no ouvir e vagarosos no falar.
    A fidelidade têm a ver com compromisso e caráter e não com idade!
    Quanto a mistura de raça. Ah! Por favor! Uns 95% da população brasileira deve ser miscigenada! Essa história que tem que pensar no filho… Têm é que dar educação a população isso sim! Se o Macedo colocasse a mão no bolso podia muito bem ajudar muito com a educação no Brasil.
    Não me leve a mal, mas, esse “conselho” do Macedo tá muito semelhante aos pensamentos nazista do Hitler de formar uma raça pura ariana.

    1. Day Fernandes disse:

      E desde quando esse cara sabe de alguma coisa??? Afff

  218. este homem e um demente e destituido da graça de DEUS

  219. Pedro Santos disse:

    pra falar a verdade eu sempre respeitei o bispo,
    porem ele esta sendo indusionista com respeito ao seu pensamento imaturo de algo que ele considera correto, porem sem findamento concordante,
    ele esta apenas expressando sua opnião,
    porem ao mesmo tempo tentar argumentar algo que infelizmente esta fora do conhecimento humano,
    todos sabemos que não hà como se destinguir com quem casaremos ou não,
    Deus introduz em nossas vidas aquele ou aquela que sera nosso companheiro ou companheira em nossos dias de tridtesa e alegreia segundo o seu proposito na vida de cada um!

  220. Com toda certeza, ele está guiando bem os seu fiéis. Expondo opiniões absurdas mas que os fazem acreditar, que são dotados de sabedoria e inteligência social. Me poupe né Edir…deixa a galera pensar!

  221. Regilane de Oliveira disse:

    Macedo aprendeu isso em qual bíblia? Moisés casou com uma mulher da Etiópia! Boaz casou-se com Ruth a moabita! Racismo é crime! Pra cadeia seu criminoso!

  222. Entre os seres racionais eu só conheço uma raça: A Raça Humana

  223. Rubens Gomes disse:

    Edir Macedo está sem direção, começa a falar besteiras

    1. Lino Pires disse:

      começa não Rubens Gomes, termina, acho que o cara tá chegando ao fim ou sua teologia não terá fim?

    2. Rubens Gomes disse:

      Esta teologia não terá fim

  224. Marlon disse:

    Esse Edir Macedo fala cada coisa, a igreja Universal tá parecendo uma Seita e não o corpo de Cristo!

    1. acho que ele paga as pessoas pra fazer aqueles elogios nos comentários, rs.

  225. materia de edir macedo mim desculpe eu men leio fique para ele tá mais pra loucura que real

  226. David Yves disse:

    Deus quando falou aos filhos dele que não deveriam procurar mulheres em outras tribos… seria do que então? Pensem amplamente…

  227. Valter Bison disse:

    Edir Macedo deveria somente dar conselhos de como tirar dinheiro de otários…..

  228. Yolanda Gomes disse:

    isso vai depender da pessoa, isso é pessoal, mais sei que homem casa com mulher, agora idade e raça não tem nada ver.

  229. Bom se for assim, estou ferrado !ahahah, independente disso, sou casado com uma mulher e não com a "RAÇA" dela, aleas o termo raça para os mais entendidos não se usa mais e sim o temo etnia, pois os proprios especialistas já provaram que "RAÇA " se classifica animais como cachorro, cavalo, boi e etc….
    O ser humano é unico, ou você tem sangue que não seja VERMELHO!

    1. O ruim também é como os fiéis da IGREJA vão assimilar isso,ou será que lá não existem casais de varias etnias ! E seus Bispos e pastores que também são casados com e misturaram as etnias,porque o termo ""RAÇA" hoje em dia não se utiliza mais!

  230. Sérgio C. Barbosa disse:

    TENHO PENA DE PESSOAS ASSIM QUE USAM DA PALAVRA DE DEUS COM INTENSÃO DE DISEMINAR A SEGREGAÇÃO RACIAL QUE TANTO COMBATEMOS E A UNIDADE, MAS DEUS NÃO DORME, SABE E CONHECE TUDO, REZEMOS PELO BISPO PARA QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DO MESMO.

  231. Janiel disse:

    Não tive paciência para ler o artigo até o fim. Pois acho uma atitude errônea limitar a vontade de Deus em nossas vidas. Lembrem-se que Deus vê o coração e não a idade ou a cor da pele. Este texto está querendo limitar o agir de Deus. E isso é uma coisa que não vai acontecer. Meu pastor é Africano e casou-se com uma mulher de Deus loira e branquinha. Onde está o pecado nisto.
    Desculpe-me Sr Edir Macedo mas quem sabe seria melhor cuidar pras traças não comerem o seu dinheiro.

  232. PELO AMOR DE DEUS , NAO ACREDITO NAS COISAS Q EU ACABEI DE LER , NAO CONSIGO NEM FORMULAR UM PENSAMENTO COM ESSA CHUVA DE BOSTA Q SAI DESSA BOCA-FOSSA DSSE EDIR ARCEDO , POR FAVOR AUTORIDADES LIMPEM ESSE EXTRUME !

  233. Luiz Antonio disse:

    Deus nos defenda; isso é preconceito … e pensar que esse homem é um lider religioso, incitando isso, a religião é mesmo o ópio do povo …

    1. Luiz Antonio disse:

      Eu tenho acompanhado alguns discursos dele …é vago repetitivo e inconsistente ,,, muito parcial tendencioso p universal

    2. Luiz Antonio disse:

      Acho q ele andou lendo alguns livros de ellen g white

    3. Luiz Antonio disse:

      tem coisa ali que é nessa direção …tb relacionado ao racismo … mas é contextual …não se aplica aos nossos dias

  234. O importante é exatamente o contrário: A MISCIGENAÇÃO Só um Jumento para pensar e dizer o contrário!!!!!!!!!>>>>>>>>>

    1. E aí tio Flávio, quanto tempo! Concordo plenamente, saudades Abraços!

  235. "Edir Macedo calado é um poeta"

  236. Bruce Lopes Neves Neves disse:

    ESSE BISPO AE É UM RETARDADO E SEM NOÇÃO, RACISTA, BISPO DE QUINTA , TEM QUE CRIAR É VERGONHA NA CARA PARA COM ESSE LIXO DE TESTEMUNHO QUE MOSTRA, SÓ MOSTRANDO PROSTITUIÇÃO, E TANTA PORCARIA EM UM CANAL, QUE DEVERIA SER UM CANAL DE EVANGELISMO E PROPAGAÇÃO DO REINO DE DEUS. PELO CONTRARIO ESTA MOSTRANDO QUE O DIABO GOSTA..,

  237. Kátia Cristina Pereira disse:

    Cada coisa sem fundamento bíblico. Concordo com o Luciano Viega Borges

  238. pra mim esse negoçio de raça e pra animal nos somos seres umanos fomos feito imajem e semelhaça de
    Deus e Deus e um so e nos somos todos iguais. quanto ao casamento so precisa ser maior de idade. macho com uma femea e amar um ao outro ai sim casa muito bem.

  239. rafael galhardo disse:

    é realmente as pessoas da universal não tem vontade própria infelizmente,o racismo de casar com a mesma raça isso não é de DEUS E SIM DE UM MORTAL CHAMADO EDIR MACEDO QUE FAZ LAVAGEM CELEBRAL NAS PESSOAS DE MENTES FECHADAS ,AONDE ESTA O LIVRE -ARBITRIO?

  240. Eunice De Oliveira Crispino disse:

    Ridículo!!!

  241. Cezar Charles disse:

    Mais uma pérola do Senhor Macedo. kkkk Ele ganhava mais ficando quieto. Que moral de ensinamento esse cara tem pra dar? Ele devia se preocupar com aquele lixo moral que passa na emissora dele.

  242. Falar isto no brasil, chega ser nojento … já não basta a homofobia biblica..
    tudo fruto destas seitas importadas do neo-qualque rcoisa americana….
    é lamentável que exista seguidores nazistas nojentos entre nós.

  243. Não é só o Macedo que precisa de psiquiatra não… essa galera toda aí que segue esta religião dele, deviam todos ser internados, pois se seguem o Macedo, só podem estar malucos! Sem querer ofender a boa gente que ainda resta dentre os evangélicos, mas pelo amor de Deus, sim… Deus! Não é Jesus, nem Jeová e nem Oxum, apenas Deus… saiam desta lavagem cerebral o quanto antes!!! Religião só serve para arrancar dinheiro dos ignorantes que vcs são! Acreditem no que quiser, mas deixem de ser otários por favor??? – Recadinho pros envangélicos que vão cometer o "pecado" do ódio para comigo… xD

  244. As vezes penso que não existe Deus, diante a tana maldade, tanta discriminação, não é possivel que o criador deixou o homem chegar a este ponto. Ninguem nacce com pre conceito, tudo isso é criador por pessoas sem escrupolos, aonde está o Deus que não castiga uma criatura dessa.

  245. Lucas, um ateu disse:

    “A ignorância é tão grande e afeta tanta gente, que poucas pessoas percebem.” Sinceramente eu respeito quem acredita em Deus, mas o problema é que não importa o que a religião imponha para se chagar à “graça” de Deus que os fiéis seguem à risca, tanto que muitos dos conflitos existentes hoje e durante toda a história da humanidade seja por causa de religião. Ai é que esta a questão: Não importa o que esse Edir Macedo diga, os “fiéis” vão acreditar. O fato desse “bispo” alegar que não se deva se casar com raças diferentes além é claro das outras barbáries que ele comete, não significa que ele é ignorante. Muito pelo contrario. Os ignorantes são os que apoiam e seguem as palavras ditas por esse infeliz e não questionam.

  246. Jana Almeida disse:

    Pronto.. só falta agora ele usar como símbolo da suástica (voltamos aos velhos tempos de Hitler é isso?).. porque como se não bastasse preconceito contra gays agora é a separação de raças. ele é tão ridículo que eu não consigo mensurar o tamanho da minha idignação. pqp…

  247. Jacinto wima disse:

    É completamente dificil aceitar que ainda no segundo milênio existem pessoas a defender teóricas imensas arcaicas que só aparecem para a destruição da harmonia entre famílias. Está teoria do pastor Edir Macedo me remete a pensar a o teoria que reina do ano de 1943 -1992 isto na África do Sul (apartheid) e contradiz com o discurso de Martinho Luther “eu tenho um sonho” . no meu ponto de vista o Bispo o Edir Macedo ante de defender esta tese tinha de analisar as seguintes questões. O quê leva uma casal de idade diferente e cor diferente contrair um casamento ou união de facto? A responta está da ponta da língua de qualquer pessoa é o “amor” a paixão é a base de união de qualquer ser independentemente da sua cor, idade, ideologia politica, religião, etnia, ou defeito físico. Ainda as tese do Bispo Macedo não convesse qualquer indivíduo. A sociedade contemporâneo é que deve estar preparada para que haja estes tipos de relacionamento e não julgar errado. O momento que falo preparar é a educação dos nossos filhos de uma forma a ver pessoa de cor diferente como irmão e feito por um só deus. É o próprio Deus que defende a ideia vão a terra multipliquem-se, enchem a terra e dominem Gênesis 1 verso 28. Não diz negro ou branco, para cristo o importante é a espécie. para este isto de relacionamento não tem nenhum problema, ainda eu estou apaixonada com um pessoa com mais idade que eu e diferencia de idade eu ainda sonho casar com ela.

  248. Mario Cesar Barcellos disse:

    O Edir Macedo não entende de fezes, vai entender de religiao e relacionamentos? É só um crápula que manipula os pobres coitados que ainda acreditam nele!

  249. Elias Barros disse:

    tá de sacanagem !!!!!!

  250. Elias Barros disse:

    e este cara se diz bispo fez teologia a onde, quem sabe do macedo, e os terreiros da abolição!!, nada contra os terreiros, tudo contra este aproveitador da FÉ!!!!!!

  251. Alba Azevedo disse:

    Casar se com pessoas da mesma raça NÃO é recomendado porém roubar dinheiro dos fiéis Tudooo bem ' Aff

  252. Marli Marley disse:

    VEJA BEM BISPO MACEDO….JESUS DISSE Q TERÍAMOS DIFICULDADES DE TODOS OS TIPOS AO PREGAR O EVANGELHO….E CRISTÃO Q É CRISTÃO NÃO SE ACOVARDA DIANTE DAS DIFICULDADES….ATÉ JESUS SOFREU PRA CONVERTER O POVO….VC ACHA Q É FÁCIL GANHAR O REINO DOS CÉUS? VC NÃO É CRISTO..E NEM PRA ELE FOI FÁCIL…..VÁ ESTUDAR MAIS A BÍBLIA, VÁ CONVERSAR COM DEUS, DOBRE SEUS JOELHOS E ORE "DE VERDADE"…NÓS NÃO PRECISAMOS DE OUTRO HITLER….É POR ESSAS E OUTRAS Q O MUNDO ESTÁ COMO ESTÁ…E O PIOR É Q TEM GENTE CEGA E SURDA Q VAI LÁ NA SUA IGREJA, DÁ TODO O SALÁRIO E FICA PASSANDO FOME, ENQUANTO VC FICA AÍ COMENDO DO BOM E DO MELHOR, VIAJANDO PRA LÁ E PRA CÁ….

  253. Marli Marley disse:

    QUERO SÓ VER AGORA O Q OS CASAIS Q FREQUENTAM ESSA IGREJA IRÃO FAZER..KKKK….VÃO TERMINAR O NOIVADO?, VÃO LARGAR AS NAMORADAS?, NÃO VÃO TER FILHOS PRA NÃO SOFRER?..EU HEIMM..CADA UMA Q ME APARECE..PIOR AINDA É SE ELES TIVEREM FILHOS ESCURINHOS E OS ABANDONAREM , FICANDO SÓ COM OS Q NASCEREM MAIS CLARINHOS…

  254. Um verdadeiro espírito nazista. Eis aí uma manifestação de satanás! Que Deus nos livre de pensamentos e homens tão retrógrados!

  255. Aline Machaki disse:

    que cara louco! alguem recomenda um psiquiatra para esse maluco manipulador !

  256. joguem a Bíblia, a igreja , a universal no Lixo… e vamos recomeçar!

  257. Alguem mais sente um arrepio quando vê os "fiéis" defenderem essa demonstração patética de preconceito, que muito provavelmente nada mais reflete do que a própria vontade desse senhor…?

  258. Heil, Führer! o/

    Edir Macedo: apenas mais um ditador (tipo Hitler, querendo separar raças).
    E o pior que ele pode mesmo, viu? Devido a quantidade considerável de cristãos acéfalos que frequentam os templos da IURD.
    Mas, fazer o que? Se nem mesmo os cristãos têm o interesse de resolver isso, quanto mais eu que sou ateu…

    Enquanto a ignorância imperar no nosso país, isso vai continuar acontecendo, pois:
    ONDE EXISTEM TROUXAS, O ESPERTO NÃO PASSARÁ FOME.

    Continuem dizimando…

    1. Halley Freitas disse:

      É esse que é o 13º maior brasileiro de todos os tempos? hueauhe

    2. Daí você tira a quantidade de zumbis que tem nas igrejas dele…

  259. Tiago Moreira disse:

    Esse Sr Macedo deve ser a reencarnação do Hitler!É mesmo um lobo em pele de cordeiro!

  260. Johnny disse:

    Também não gosto desse bi$po ladrão.

    Mas de certa forma ele está correto.
    Afinal, que mãe ou pai gostaria de ver o filho sofrer preconceito só pelo fato de ser negro?!

    Me lembro que quando eu era crianca, tinha um colega de turma que vivia sendo discriminado por ele ser branco e ter um padrasto negro. Todo mundo zuava ele, e diziam que ele só podia ser adotado.

    Imagino que até hoje ele deve se sentir mal com as recordações que tem da infância por causa das discriminações que sofria.

  261. Júlio Souza, tô sabendo dessa não, que mulheres mais velhas são mais problemáticas, e outra se os países vêem com outros olhos as diferenças, era ai que vocês deveriam fazer sua parte, mostrar um mundo novo, igual pra todos, e pelo que ando vendo, tem muito homens de 15 e existem muitos meninos de 40, maturidade e respeito, não se distingue por idade ou etnia, a palavra certa que o Edir deveria ter usado!

  262. Domenica Lyra disse:

    Doente mental.

  263. Danielle Vieira disse:

    Existe idiota para tudo nesse mundo, e fácil manipular pessoas se dizer profeta de Deus sem ao menos cita que foi o próprio Deus que fez e se não é ele que paga aquelas pessoas p/ passar aquele vexame em rede nacional.O problema de toda essa hipocrisia é que torna-se ate ironia desses seguidores que se dizem servos de Deus será não ultrapassou os limites o pior de toda essa história é que isso esta tornando-se uma devoção à esse auto intitulado profeta edir fucking macedo. Um foda-se p/ ele

  264. Evandro Demetrio disse:

    Algo evidentemente lastimavel assim nao deveria nem ao menos ser comentado… O

  265. Algo lamentável assim não merece nem ao menos contrapor argumentos. Mas lamentar que seres desta estirpe sejam lideres religiosos, ha isto sim é triste.

  266. Gostaria mt q essa igreja acabasse, isso é um absurdo pro mundo man, isso só causa briga, guerra, e mts conflitos no mundo todo, eu nao entendo porq é assim as coisas, deveria todas essas ''pessoas'' queimar no fogo do inferno eternamente

  267. prefiro estar nas mãos de Deus do que nas mãos dos falsos pastores.

  268. Ana Paula S disse:

    então no Brasil tá proibido casar pq todos são multiraciais e os casamentos/amigágens/ficagens/etc são sempre tipo "loirinha bombril alisado com negão desbotado de olho azul" kkkkkkkkkkkkkk é cada uma! Esse povo podia desenvolver uma doença que os fizessem evaporar!!!

  269. Edgar Hermes teixeira disse:

    Este cara é um dos tantos anti-Cristo que vão aparecer dizendo besteira. que o Nosso Senhor Jesus Cristo tenha compaixão dele, enquanto o Espirito de Deus ainda estiver na Terra.

  270. José Diniz disse:

    Enfia o dedo no C.U e cheira doido! Você vai se aliviar bastante!

  271. Márcio Mota disse:

    Um louco que ficou podre de rico manipulando o psicológico de pessoas carentes kkkkkkkk mundo triste!!

  272. Lidiane Cerveira disse:

    Cada dia o verdadeiro cristianismo está se apagando por falta de simples ato que é leitura biblica.E cada vez mais aparecem mais líderes com suas próprias ideias loucas sem nenhum baseamento biblico. A melhor forma de combarte este tipo "sugestção para nossas vidas" é através da leitura biblica diária. Decepcionante este artigo e não há nenhuma citação biblica.

  273. É um perfeito palhaço. Falo mesmo…

  274. Geovani disse:

    sobre a igreja universal…minha esposa passou a frequentar,e,de repente,passou a andar toda arrumada,desprezando a mim e os 4 filhos,,fica falando sempre que quer se separar!!!!perguntando,,,ela me disse que o Pastor aconselhou a isso tudo,,,,que ela devevia ser livre e feliz…resultado–estou sozinho,com meus filhos,,,familia destruida!!e vendendo a casa para dar o dinheiro para ela!!!!

  275. Andre Delai disse:

    SIMPLES! Abandone a religião e case-se com quem quiser!

  276. Edir macedo é pau mandado é um ser dispresivel banco universal. deus dá e ele tira pra fala a verdade primeiro.teus seguidores te sustentao indempentes d q raça sejam.segundo.si deus quis a sim quem é vc pra opiniao sobre este conceito!

  277. Edir macedo é pau mandado é um ser dispresivel. deus dá e ele tira pra fala a verdade primeiro.teus seguidores te sustentao indempentes d q raça sejam.segundo.si deus quis a sim quem é vc pra opiniao sobre este conceito!

  278. Renise Marques disse:

    Um tremendo idiota, que se quer sabe a distinção entre RAÇA e ETNIA, pois somos apenas uma raça com ETNIAS diferentes.

    1. Como entender não é mesmo… Um "líder religioso" preconceituoso e racista…. Será essa semente que Deus quer que seja plantada! Não seria a paz, solidariedade, compaixão, comunhão, entre outras!!! Fica a pergunta e a reflexão a cada um de nós!!!!

  279. LUCIANO disse:

    Será que essa besta que se auto intitula Bispo, não sabe que nós seres humanos não somos diferenciados, por raça e sim por etnia, não existem raças humanas e sim etnias. E tem gente que ainda dá ouvidos para uma anta dessa.Perdoe-me as Antas.

  280. diogo disse:

    Pessoal será que voces não notaram que as orientaçoes dadas pelo bispo, são para os pastores da igreja, e não para os membros em geral, e veja bem são orientações não regras, sejamos mais sensatos antes de sair condenando quem quer que seja!

  281. Bruno disse:

    Esse padre está certíssimo.

  282. José disse:

    Ah velho… essa turma é muito mongol, como é que tem gente ouvindo esse Edir Macedo ? o maior ladrão de todos tempos… Manda esse bicho catar coquinho no inferno que o capeta ta esperando ele faz é tempo.

  283. daniel disse:

    Quem concorda com esse mentiroso, ladrão, manipulador, safado é tão idiota quanto ele. Sendo que quem concorda é mais idiota ainda, pois está sendo manipulado, enquanto o “Bispo rico” fica dando gargalhadas… Vocês foram uma benção na vida dele KKKKKKKKKK…

  284. daniel disse:

    A universal envergonha os evangélicos, acaba fazendo as pessoas generalizarem todas as religiões cristãs como se fossem todos iguais a esse senhor sem moral.

  285. Em resumo…. o Bispo Macedo tá por fora!!!! uhuuuuu!!!

  286. penina disse:

    Cara Deus não diz isso na Biblia então esse povo que prega uma besteira dessa são tapados
    ou loucos,ainda bem que não precisammos de religião para ter salvação e nem precisamos de um lider espiritual que lidera mais fortuna adquirida dos pobres do que lidera a propria igreja.
    se liga porque Deus não é exclusão mas é inclusão.vai ler a biblia e salvar sua alma!!
    vai dizer que seu sangue é unico nesse mundo que não há outro sangue igual ao seu.!!?? hataa fala que é que eu vou fingir que acredito.!!!

  287. osk disse:

    Baasta alguem tocar em situações como estas, começa o mimimi de pessoas que se sentem atacadas, e ofendidas…
    Todos estão falando porque estão de alguma maneira afetadas por estas questões.
    Mas as orientações do homem, sendo ele o que for, são apenas o senso comum, e tem uma base prática. Agora tudo é racismo? Então aconselhem seus filhos a casarem com mulheres mais velhas, e daqui a dez anos vejam o que acontece. Quanto á questão de diferentes etnias, basta sair do Brasil e ver que ocorre isso mesmo em outras sociedades, discriminação.
    E qual o problema de um casal da mesma raça?
    Considero muito bonito um casal negro e elegante, o brasileiro é que tem uma obcecação pela mulher de cor mais clara, mesmo entre as negras. Isto sim é discriminatório e feio; basta perguntar ás mulheres negras mais escuras quantas vezes são postas de parte por homens inclusive de sua cor.
    Cada um é livre de fazer o que quiser, estes conselhos se destinam a membros daquele grupo que pretendam prestar serviços no exterior. Vamos parar com este ódio a tudo que parece racismo de branco, estou começando a concluir que o racismo aqui vem de outros lados.

  288. samuel disse:

    lí a publicação, mas nem vou comentar a favor nem contra, a coisa MAIS RIDÍCULA DO MUNDO é ver um monte de gente discutindo sobre religião como se fossem as pessoas mais inteligentes, certas e corretas do mundo. putzz

  289. nossa, nunca li tantas idiotices como estas aqui, como pode uma pessoa com pensamentos e atitudes tão racistas e preconceitusas ser lider de igreja. tenho é pena desse ser!

    1. Sandra Laure disse:

      mas a filha dele e loira genro moreno

    2. POIS É, ELE É CONTRA PROS OUTROS, BEM ENTENDIDO

    3. Laurita ;) disse:

      “Líder de igreja”
      Desculpe, mas pra mim isso é mais uma máfia, uma forma de ganhar dinheiro do que pregar o evangelho.
      Esse comentário dele foi degradante e totalmente racista.

  290. Paulo Cezar disse:

    Perfeitas as palavras do bispo Macedo. Somente um homem de Deus pode orientar as ovelhas com tamanha sabedoria. Os nascidos da carne não tem discernimento para entender a voz do Espirito Santo,isso explica os questionamentos descritos aqui em cima. Já as ovelhas nascidas de Deus conhece seu pastor e obedece a sua voz. Por isso a universal tem muitos testemunhos de vida,fé e vitorias. Já os nascidos da carne,muitos aqui em cima,são derrotados e tem uma vida desqualificada. Só sabem criticar a universal,os bispos e pastores. Para vcs deixei minha recomendação: nascei-vos do espirito de Deus para que tenham discernimento para entender o que Deus quer para vcs. Convertei-vos!

    1. Vai arrebentar2 disse:

      Perfeito Paulo Cezar!

    2. Prius Pakovaski disse:

      Caro Paulo Cezar, se me permite a pergunta. Você é vidente ? Ou Médium? Ou Derivados? Pois por tanto fervo na convicção que você conhece da vida dos outros, no mínimo vc é um grande vidente.

  291. Léo disse:

    Por favor né gente, leiam direito e procurem entender antes de simplesmente falar mal… o Bp não fala do povo, esse artigo ele fala dos ”homens que querem fazer a obra”, ou seja os pastores… eles são mandados para todos os países do mundo… aqui não há preconceito racial, mais em muitos países sim… ele só alerta para isso!!!

    1. Thaís disse:

      Exatamente, o foco é para quem vai fazer a obra de Deus no altar, os pastores. Distorceram totalmente!

    2. Flor Negra disse:

      Sinceramente, eu que pensei que não haveria ninguém que caísse nas palavras preconceituosas e racistas desse tal bispo… É só ter cabeça para concluir que trata-se de uma transmissão de racismo que ele sente por outras ETNIAS.

      Quem disse que ser pastor dá o direito de ser preconceituoso e racista na escolha para o casamento? Afinal para que serve o casamento? Pelo que eu saiba pastor deve ser exemplo, e nem vale a pena colocar as crianças nesse assunto, porque em qualquer canto do mundo racismo eh crime e existem órgãos que defendem o ofendido.

      Creio que uma igreja deveria combater o racismo e não fugir dele e ser mais racista ainda. Isso eh propagar racismo entre os pastores e na igreja.

      O que ele diz do Valdemiero Santiago que eh negro e casado com branca? racista, racista, racista… deviam estar na cadeia todos que pensão como ele. Aprenda que só existe uma raça que é a humana. Vai ler a bíblia para não ser enganado.

  292. Só ouvi xingação e baixaria aqui , quase nada de opinião inteligente e direcionada ao texto do livro, não sou fã do Bispo Macedo , mas , fazendo uma análise aprofundada e sentido mais plausível de seu texto é que , as sociedades , ao redor do mundo , assim como a nossa , tem um preconceito arraigado e latente , não há como negar, seria de uma forma mais agradável que escolhêssemos nossos pares conforme nossas culturas e que isso não intervisse para de modo negativo.
    Esse livro é para pessoas inteligentes e de mente aberta, nosso país há milhões de pessoas que não sabem votar e ainda mais que saibam interpretar uma mensagem de um texto, só sabem falar palavrão e ofender moralmente aos outros.
    Preconceito por Preconceito , nossa Sociedade o é,é fato.

  293. marcos disse:

    Um novo hitller?????????

  294. Raças diferente!!!!eu so conheço uma raça a raça humana a nao ser que ele esta falando sobre um humano casar com um animal. Pelo que sei a cor nao muda uma raça por exemplo existe coelho preto, branco, marron, etc e sao da mesma Raça. O casamento so aconteçe si for um homem e uma mulher e ponto final e nao to falando de ritual, celebraçao to falando de armonia, cicronia, ressonancia, como duas impresas que se funde e se torna uma so.entenderam?

  295. Evellyn disse:

    Hehe…primeiro procura saber o que è nazista,falô

  296. Eu sempre achei esse cara um idiota, e cada vez mais ele me mostra que não estou errado!!!!!!

  297. Jhenifer disse:

    esta e uma regra que vale para pastores que desejam fazer a obra no altar ser de raças diferentes pode atrapalhar e muito a alguns pastores pois se voces pesquisarem regras de alguns paises veram que alguns nao permitem esse tipo de relacionamento por exemplo voces sabiam que a africa e dividida entre lado dos brancos e lado dos negros e so relerem e veram que isso se aplica a pastores e com respeito a idade isso acontece porque muitas mulheres ao começar um namoro se tornam tipo mãe do cara e por isso as vezes rola um desrespeito se a mulher souber ser esposa e nao a mãe tambem não ha problema com respeito a idade porque muitos dizem que o amor supera todas as crises mais então porque um homem não goste que sua esposa o trate com desreipeito e so pensar

  298. Servo Joul disse:

    Como cristão desaprovo esse argumento FRACO desse bispo tanto quanto ao se casar com mulher mais velha e principalmente de outra raça, ele afirma: “nossas crianças vão sofrer discriminações pela escolha dos pais”…Sendo bem curto e não grosso…rsrsrs….BASTA SER CRISTÃO PARA SOFRER DISCRIMINAÇÃO…INDEPENDENTE DE RAÇA OU NAO!!!!!!

  299. silvana disse:

    sera que na hora de pedir dinheiro ele tambem faz esta distinção? sera que nas suas reunião lotada de esposas mas velhas que o marido e casamentos de branco e negros,japones e brasileira etc,ele faz este tipo de discurso?não logico que não,eu era frequentadora da universal e nunca ouvi isto e me encaixo nas duas situações,sou mas velha e negra e sempre dei ofertas,devolvi o dizimo.
    sendo assim´me parece pecado aceitar dinheiro de uma pessoa como eu.A PALVRA DE DEUS ESTA CORRETA falsos profetas,satanás travestido de santo,homem como a palvra diz MALDITO O HOMEM QUE CONFIA EM OUTRO HOMEM.quem te garante que deus é branco,como este homem se diz ser servidor de DEUS com esta opinão afinal DEUS não é brasileiro.

    1. mais um falso profeta ou seja pseudobispo

  300. Pra Ana Paula disse:

    Queridos…Passei por isso quando eu era obreira da Universal. O pastor olhou pra minha cara e disse que era pra eu me separar do rapaz que estava orando comigo, porque eu iria atrapalhar o ministério dele. Causa? O pastor falou: Se mandassem o rapaz para um país que não aceitasse negros, eu estaria atrapalhando a obra…rsrsrsrs…Esse homem manipula sua igreja, o povo o têm como exemplo e admiração e todos acatam suas decisões. O povo tem que começar a ler a Bíblia…Aí querem pregar que não existe diferença…Que Deus ama a todos… Paraaaaaa…Vamos despertar povo!

  301. vai vira crente seu atribulado felimente voce vai preta cont com Deus.

  302. Sephora Sá disse:

    o bispo edir já deu provas o suficiente que não vem de Deus, principalmente quando afirmou em uma entrevista não gostar de evangelicos, pessoas se iludem, pelo o seu trabalho de ajudar as pessoas, mais de algunha forma ele teria que mostrar bomdade, senao cairia logo.

  303. To achando que o evangelho deles perdeu a "química"… Por isso nao se mistura mais… E jesus disse: Aquele que nao se ajunta se espalha"….

  304. Vai arrebentar2 disse:

    Quem tem ouvidos,ouça o que o espirito diz. As palavras do bispo são oriundas do Espirito Santo. Então desta forma vou obedece-lo,pois o que vem de Deus é para o meu proprio bem.

    Voz que clama do deserto!

  305. Thiago Ferreira disse:

    Edir Macedo: VAI TE CATAR! HEREGE!

  306. odair disse:

    Deus qndo terminou a Sua criação, Deus abençoou o homem dizendo ”enchei a terra e multiplicai-vos….”
    ve se para de modificar o que a Bíblia diz e vai estudar mais a esse respeito, esse pensamento que tá tendo é pensamento de gente racista…

  307. Prius Pakovaski disse:

    Todo mundo quer falar em nome de Deus, muito engraçado. Vamos deixar Deus descansar e deixar a biblia fechada, já que há diversas interpretações e vamos usar o BOM SENSO?! Uma pessoa que controla multidões como o bisco Edir, fazer um discurso a lá Hitler não é preconceito ? Cor e característica da pele pouco importa, o que importa é o coração e o que a pessoa faz de bom nessa vida, então pelo “maravilhoso” conselho do “grande” Macedo se eu me apaixonar por uma mulher de outra etinia que faz o bem, eu devo “troca-lá” por outra só apenas pq o exterior é diferente e vice-versa? O bispo pede p/ nos calarmos em para a escória racista em vez de acabar com preconceito. Se 70% gostar de verde e 30% gostar de azul devemos então TODOS passar a gostar do verde!? Cadê o respeito e a tolerância ? Cadê o respeito com a mulher ? Ambos são iguais e devem ser tratados iguais, um órgão sexual é muito pouco para um ser submisso ao outro, pouco importa se ela tem 40 e ele 20 se existe AMOR!

  308. Esses pastores não tem respaldo Bíblico, em nenhum momento Yeshua Hamashia, pede pra que vá a Igreja, os pastores pegam a Bíblia "Católica " tiram alguns livros e já se acham mais santos que todos, “ está escrito ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele servirás”, as pessoas estão seguindo os Pastore e não a Deus. É lamentável.

  309. É só o povo ler a Bíblia e parar de dá atenção a ele.

  310. Anonimo disse:

    Eu acho o seguinte que homens e mulheres devem se casar a vontade e serem felizes independente da idade e da raça e serem tementes a Deus respeitarem um ao outro e serem fieis e seguidores da palavra de Deus agora não poder casar com uma pessoa de raça ou idade diferentes com uma pessoa mais nova ou mais velha é uma pura burrice !

  311. Anonimo disse:

    Como essa pessoa disse olhe apenas para Jesus não olhe para o homem

  312. Não é crime falar essas coisas?

  313. Daniel disse:

    Bispo Podre.! Eita cara nojento, tenho pena dessa gente que frequenta o ”comércio Universal” liderado por esse hipócrita.

  314. Luiz Augusto disse:

    Edir Macedo é teu pastor e nada faltará, enquanto aqui na terra tiver trouxa pra bancar…
    Salve Cascão-T$G

  315. Yuri Simões disse:

    Esse tal bispo não tem limites na sua ignorância, e como tem otário no mundo que segue essa igreja/instituição comercial.. PQP!

    1. Felipe Palha disse:

      A lista de preconceitos só cresce…

  316. Carlos Santos disse:

    Quando você acha que a ignorância já atingiu um nível preocupante, vem alguém e consegue se superar.

    1. Santa ignorância hein!!! Como diz um amigo meu(Ruan Soares) Isso não é religião, é alienação!!

  317. Dudu Corleone disse:

    Raça? pelo que eu sei somos seres humanos, nos diferindo pela pigmentação da pele.

  318. Dudu Corleone disse:

    Não existe deus, não existe diabo, não existe religião certa. Não se pode provar a existencia de algo que nao existe.

  319. Essa é a versao do Hittler brasileiro do seculo XXI..

  320. bspo racista agora bota a raça os eua já segregaram os brancos e os negros agora só para manter os bons costumes?que costume é esse deus nos fez iguais etnia ou massa corporal(gordo ou magro) e idade nossa caveira e nossos ossos quando morremos somos iguais

  321. por outro lado é verdade uma criança em que um casal cujo homem é branco e mulher é negra nascer negro vai sofrer, as outras crianças vão ficar falando" mas voce é negro seu pai e branco" e vão achar que seu pai traiu , mas para que isso não aconteça é preciso registrar em cartório a criança e através de fotos a família passe a ter a aceitação do filho

  322. com o tempo o preconceito desaparece

  323. O Bispo Macedo chegou em um patamar que se juga, propriamente o cara, disposto à colocar seus comentários de forma sútil, sabendo ele que exerce influência sobre muitos; Ele deveria rever seus conceitos, como homem de Deus Macedo deve vigiar, pois pode está destilando um grande problema de ordem social.

    1. maior comedia esse edi macedo do demonio !!!! :@

  324. Célia disse:

    Concordo que a mulher deve se casar com uma pessoa de idade compatível a dela, como por exemplo, uma mulher de 20 que casa com um de 30, lá na frente, quando ela tiver com 40 ele com 50 ou mais, não vai dar conta do recado, visto que a parte íntima da mulher não tem nada para cair e do homem sim, a mulher vai estar com fogo todo e o homem nada. E esse negócio de que a mulher envelhece mais rápido que o homem é balela. A esposa do Edir Macedo está bem mais nova que ele, ele está bem mais velho que ela.

  325. Inacio Fernandes de sousa junior disse:

    A tentativa do Macedo ser sabio é infrutifera ,tenho acompanhando seus debates sobre os mais diversos temas, é impressionante a falta de discernimento. Somente os mais ingenuos caem na dele, Macedo meu caro , estude mais fillosofia, biologia,psicologia…
    Como voce pode afirmar que a mulher mais velha sera mandona? Eu ja vi muitos casais que a mulher madura era mais sabia , menos mandona, exatamente ao contrario do que voce falou… E que a ”novinha” é que causava problemas ,muito imatura possessiva etc.. Não podemos generalizar,o mesmo se refere a idade e raça, é muito relativo

  326. vinicius disse:

    Edir Macedo só fala M.E.R.D.A.!

  327. suellem disse:

    meu querido,,vc esta muito errado porque Deus nao faz assepçao de pessoas, de raças ou naçao….e vc e racista..vai criar vergonha na cara…………

  328. Lilian Dpsa disse:

    Onde tá escrito isso na Bíblia?????????????????????

  329. Emanuella Gomes disse:

    Que ridículo… Ele deveria pegar muitos anos de cadeia por cada asneira que ele fala!

  330. To fudido, raças diferentes!
    hauuahuahahauhaha
    Como que eu faço Edizão???
    Mãe Suiça e Pai Libanês ?
    #fudidoemcristo

  331. Paulo Felício disse:

    Racista filho da puta, vc tinha que estar na cadeia seu merda! Nazista estelionatário de merda!

  332. Marisa disse:

    Sr. Edir Macedo,

    Sua orientação é totalmente errônea. Disso ninguém em sã consciência tem dúvida. Agora, pelo que percebo do seu discurso insuflado de preconceito, é que o senhor está colocando os INTERESSES da igreja na frente de qualquer outro. Com medo de processos em outros países?

    Edir, tome vergonha na sua cara. Sua cama está pronta.

    Sds,
    Marisa

  333. Lucca Marmion disse:

    Atenção se você é racista, preconceituoso ou neonazista, entre dentro da lei! Funde sua própria Igreja e fale o que quiser, garantia absoluta de que você não será preso. Se atuar bem no setor ainda irá ter altos lucros sem a necessidade de declaração ou IR. Entre agora em contato e funde seu próprio negócio.

  334. Diego disse:

    Raças? não existem raças humanas, o que nos difere é apenas o quanto de melanina produzimos.

  335. joelma calypso disse:

    Posso mandar-te tomares no cú?

  336. Herus Sr Ébano disse:

    Pra isso que serve o dinheiro do dizimo…pra ele ficar sentado escrevendo besteira…
    Faça um favor para a humanidade, poupe qualquer pessoa do que voce pensa…se é que vc pensa antes de falar…

  337. Fran Meireles disse:

    Puro racismo a escravidão acabou muito tempo agora eles vão separar os brancos dos pretos?? Ou se liga cara…

  338. Nao gosto do Edir . mais concordo com ele . tenho que aplaudi-lo .

  339. Me admira um homem que se diz "de Deus" falar tanta asneira. Depois de tanta luta pela igualdade racial vem ele pregar uma coisa absurda dessas. Que Deus o perdoe.

  340. Leda Araujo disse:

    Senhor perdoai, ele não sabe o que diz.

  341. Elias disse:

    Segue pequeno trecho (wikipédia) da péssima biografia de Lutero, acredito que deva balizar as aberrações deste babaca do Edir (futuro Hitler):

    **Diversos historiadores (entre os quais se destacam William L. Shirer e Michael H. Hart sugerem que a influência de Lutero tenha auxiliado a aceitação do nazismo na Alemanha pelos protestantes no século XX. Shirer fez a seguinte observação em Ascensão e queda do Terceiro Reich:
    “É difícil compreender a conduta da maioria dos protestantes nos primeiros anos do nazismo, salvo se estivermos prevenidos de dois fatos: sua história e a influência de Martinho Lutero (para evitar qualquer confusão, devo explicar aqui que o autor é protestante). O grande fundador do protestantismo não foi só anti-semita apaixonado como feroz defensor da obediência absoluta à autoridade política. Desejava a Alemanha livre de judeus (…) – conselho que foi literalmente seguido quatro séculos mais tarde por Hitler, Göring e Himmler.” **

  342. beatriz disse:

    A mulher por natureza é mandona?! A mulher por natureza envelhece mais rápido que o homem e é mais madura?! Bem, não é o que eu vejo ao meu redor…essas são mais mas das mensagens ocultas do Edir Macedo para defender suas teorias machistas, preconceituosas e racistas. A Cristiane Cardoso é igual ao pai dela …tal pai tal filha

    1. RENATO disse:

      E vc é igual a seu pai o Diabo! Bruxa

    2. Maria Delmiro disse:

      Disse tudo. O Edir Macedo, como os grandes espertalhoes exploradores da religiosidade que ja passaram pelo mundo, sabe como manipular os que acreditam nele. A primeira isca desse tipo de igreja-empresa e a ambicao. “Venha pra ca e fique rico como estes aqui que estamos lhe mostrando”. Assim, com dividas de aluguel, supermercado e similares – exatamente como a imensa maioria das pessoas – o iludido vai atras da promessa da prosperidade feita pelo pregador de um jeito que parecia “falar” diretamente com ele. Claro, uma tecnica de oratoria usada para explorar a tendencia ao egoismo, que todos nos temos, e que nos leva a pensar que “so eu” estou com esse problema e o pastor “falou aquilo exatamente pra mim”. E se o cara “conhece sobrenaturalmente o meu problema e diz que eu vou ficar rico igual aqueles outros entao deve ser verdade mesmo”. Assim, dai em diante, apanhado nessa armadilha, o iludido vai acreditar em tuuuudo o que os lideres, os “homens de Deus”, disserem, mesmo que sejam orientacoes para discriminar, se isolar, ser preconceituoso, machista, egoista etc.. Armadilhas de egoismo ganancia para nosso egoismo e ganancia. Bem que Jesus nos avisou, mas ate hoje a maioria de nos nao quer se dar ao trabalho de pensar, entender e combater isso. So lobos se prenderao em armadilha feitas para prender lobos.

  343. Mas isso é um absurdo, ele ta de forma sutil com muito cuidado e com muito jeito se declarando um verdadeiro preconceituoso racista. Claro q ele fala com cuidado afinal oferta não tem raça e nem idade….Só não entende quem é tão burro ou preconceituoso quanto ele.

  344. Andre Hs disse:

    Como os que vao ali sao todos negros ou mulatos e de baixo nivel de educaçao, fazendo com eles se casem entre sí vc pode manter o seu domínio por muito tempo!!

  345. CONCORDO COM ELE PLENAMENTE. NÃO SOU RACISTA, PROVA DISTO É QUE HÁ VÁRIAS MULHERES NEGRAS QUE SÃO CANTORAS, ATRIZES E MODELOS QUE APARECEM DIARIAMENTE NA TV E REVISTA QUE EU CASARIA E TERIA FILHOS SEM PROBLEMAS, MAS, NÃO POSSO E NÃO PODEMOS NEGAR QUE MESTIÇOS ENFRENTAM DIFICULDADES QUANDO PERANTE A SOCIEDADE. É MELHOR PRA TODOS QUE CASAMENTOS OCORRAM ENTRE CASAIS DA MESMA RAÇA: BRANCO COM BRANCA, NEGROS COM NEGRAS E ASIÁTICOS COM ASIÁTICAS.

    1. Rose disse:

      Melhor para que cara pálida.chega de hipocrisia e frivolidades,seguindo essa linha de raciocinio todos os negros deveriam se esterlizar para que os filhos não sofressem preconceito e assim daqui a 100 anos não teriamos negros e mulatos,todos seriam brancos.Fim do preconceito.Vamos sacrificar as ovelhas ao invés de saciar a fome dos lobos.Edir Macedo “lixo”.

  346. RENATO disse:

    E vc é igual a seu pai o Diabo! Bruxa

  347. Edir Macedo é um tremendo preconceituoso.

  348. patricio disse:

    Credo…..!

  349. Flor Negra disse:

    Sinceramente, eu que pensei que não haveria ninguém que caísse nas palavras preconceituosas e racistas desse tal bispo… É só ter cabeça para concluir que trata-se de uma transmissão de racismo que ele sente por outras ETNIAS.

    Quem disse que ser pastor dá o direito de ser preconceituoso e racista na escolha para o casamento? Afinal para que serve o casamento? Pelo que eu saiba pastor deve ser exemplo, e nem vale a pena colocar as crianças nesse assunto, porque em qualquer canto do mundo racismo eh crime e existem órgãos que defendem o ofendido.

    Creio que uma igreja deveria combater o racismo e não fugir dele e ser mais racista ainda. Isso eh propagar racismo entre os pastores e na igreja.

    O que ele diz do Valdemiero Santiago que eh negro e casado com branca? racista, racista, racista… deviam estar na cadeia todos que pensão como ele. Aprenda que só existe uma raça que é a humana. Vai ler a bíblia para não ser enganado.

    1. M. Alfeo disse:

      Creio o equívoco e ignorância sua moça. a Universal é a igreja q mais investe na Africa, lugar pobre e miserável a milênios, ele fala isso para quem quer ser pastor e missionário da Igreja dele! racista é você, que precisa ter menos coitadismo e mais auto-estima. Afinal a Universal é cheia de pastores negros e obreiros e obreiras da cor negra. leia mais!

  350. Daniel disse:

    Essas recomendações fazem parte do vício contumaz destes paspalhos em querer gerenciar a vida alheia, é o exercício de adestramento diário a que estão acostumados impor as suas ovelhas. O que não entendem ou fingem não entender, em nome do se “colar colou” é que estas convicções religiosas dizem respeito apenas ao grupo a que pertencem, são privadas de um grupo. Um parasita que enriqueceu as custas da ignorância, do medo e da carência de um povo, frequentador assídio de tribunais e selas não tem respaldo moral, não tem legitimidade, seu caráter é fétido e só encontra eco na escuridão, na escassez de neurônios dos que se permitem terceirizar suas escolhas.

  351. eu concordo com a ideia do Roberto Gabriel Mugabe que disse ” i dont want to hear it in my country even a dog knows where to put” eu acredito que e uma rede de pessoas que alimentam e entram nos paises com esse tipo de comportamento e cuidado do africano que tudo deve imitar ja temos ca em africa porque sao pessoas que foram usadas e nao teem como sair dessa maluquisse casar um homem igual a mim acho grande estupidez que o mundo esta a sofrer essa mentalidade como erradicar uma vez por todas eu creio que ainda nao tem netos os pais que aceitaram essa porquisse…………………………………………….is the world going mad or the people? this is the reason the Pope resined is too confused

  352. Jessica disse:

    Gente!! Estou apavorada!!!
    Primeiro com a falta de educação de algumas pessoas nos comentários. Se você está com raiva, guarde-a para você, ou, encontre formas de resolver o problema em questão. O seu direito de escrever um palavrão – e da liberdade de expressão – acaba quando você ultrapassa o direito da outra pessoa de escolha nesse local “público” de expressão, o seu palavrão está na minha tela agora, é uma coisa que eu não gostaria de ver…

    Segundo. Os leitores em questão estão mesmo com analfabetismo funcional. Se todos os que comentaram leram a matéria com atenção, não a interpretaram corretamente.

    Estou atualmente fazendo um estudo de campo sobre comportamento social e religioso e, pelo que entendi da declaração do Edir Macedo é que ele impõe essa questão aos que querem ser ministros como ele, e tem que estar sujeitos aos lugares que a instituição os enviar. As próprias pessoas se dispõem e viver viajando em nome da igreja, portanto, existem regras para que sejam aceitos da melhor forma em determinado país.

    Pessoas de origem oriental vão para países que serão melhor aceitos. Isso é normal, qualquer empresa aborda o seu público da forma que melhor serão compreendidos.

    No Brasil as propagandas são voltadas para nossa cultura. Em sua maioria são coloridas, falam de música, dança, sol, enfim. Porque isso nos é familiar e nos traz segurança para pararmos e ver o que aquela propaganda está querendo passar.

    Não defendo a ideia, nem sou contra. Mas, é preciso entender o contexto e interpretar o que o artigo em questão está querendo passar.
    Também não sei a idoneidade do site, não sei se a matéria foi editada para que pensemos de uma forma diferente da matéria original, pois não a li.

    Apenas sei que esbarrei nesse site quando procurava um artigo sobre diferença de idade entre parceiros e me interessei pela opinião do então apedrejado Edir.

    Você quer ser ministro ou como ele se refere Homem de Deus? Não? Então não se ofenda com a questão pois não é para você e sim para pessoas que se candidatam a esse fim. Elas estão procurando esse tipo de vocação, então seguem as regras para ser melhor interpretados.

    Imagine se além de ter falado isso o tal Edir Macedo fosse loiro e estivesse na África? Seria mal interpretado só por ser dessa cor e estar naquele país. As pessoas diriam “O que esse branquelo quer aqui?”

    Eu sei por que sou muito branca, já ouvi muito isso… e não me importaria de forma nenhuma em casar com uma pessoa negra. Se isso não interferisse no meu plano de vida… Bom, então eu teria que escolher entre o meu amor pela pessoa e meus planos, se eu a amasse o suficiente abriria mão dos meus planos… ok, já escrevi demais!!!

    Abraço e, mais amor, menos rancor, por favor!

    1. Adriana disse:

      Também acho que falou demais, ninguém deve interferir nas escolhas de ninguém,Deus prega amor, e nao cor e nem idade, mas lendo seu comentário só pode vir de uma pente manipulado por algum ,como Macedo,que so visa lucros,e é alienado igual
      seus seguidores.aff, por causa de gente assim como vc e esse anticristo que o mundo ta violento desse jeito

      1. Keli disse:

        Anticristo ? Sinceramente vc conhece o Bispo ? Claro que não !!! Ele é um homem de Deus que usa todo o seu tempo se dedicando a obra, ele é responsável por mudar milhões de vida, posso te dizer isso pois a minha própria vida mudou no Universal, não existe igreja igual, não sei se vc sabe , mas a universal faz trabalhos de evangelização nos presídios, hospitais, orfanatos, asilos, favelas, clínicas de reabilitação, moradores de rua e muitos outros mais, SEMPRE BUSCA AJUDAR O SOFRIDO , O DESESPERADO … Posso te garantir que se vc aceitasse o desafio de ficar um mês na igreja , vc passaria a amar o bispo, amar o trabalho feito para salvar os perdidos, infelizmente vc fala do que não sabe, julga sem conhecer, de uma chance a vc mesma, pois quando Jesus voltar, não haverá mais tempo …

        1. claudio disse:

          amar ao bispo???ele e sua legião,saiba minha colega,que o diabo enganou boa parte dos anjos,e sobre o amor,ainda que eu falasse a lingua dos anjos,sem amor eu nada seria…nem filhos voces podem ter,é tudo regulado pelo tal bispo,pedem dinheiro na cara larga,mas nem todos que dizem senhor,entraram para o reino dos ceus,siga a palavra,pq somente ela te libertara,DEUS nao quer o seu dinheiro,jtmbm foi oferecido a jesus todas as riquezas do mundo,e jesus disse,somente a DEUS adorar,afaste de mim satanas,as pessoas dao ofertas,em troca de um carro bom e etc que a tal igreja lhe proporciona,Edi macedo hipocrita,safado,se record,foi comprada com dinheiros de doaçoes,pq ela nao é 100% evangelica?

          1. regis disse:

            Parabéns Claudio as mulheres são mais faceis de serem manipuladas por esse verme

          2. Larissa Manozzo disse:

            Tu acha que se fosse um canal com programação totalmente evangélica teria a audiencia que tem, temos sim diversos seriados e miniséries , que vamos combinar, são de altíssima qualidade sobre as histórias bíblicas, isso a torna um canal muito inteligente, e abrange a todas as classes, todos os credos… E nos seus horários especificos acolhe a todos que precisam de Deus, que sentem algum vazio , ou que suas vidas estão sem sentido, pessoas que realmente estão perdidas, e Deus alcança essas pessoas e faz a obra. Deus deu sabedoria ao homem, e ele deve usá-la de forma, que a mensagem alcance a todos. Ou em que mundo você vive? Isso é inteligência pura, e ela vem de Deus. E se duvidar ainda vamos adquirir outras emissoras. prestençãaaaao
            abraços
            ab

          3. Marcela disse:

            Se vc conhecesse um pouco da Bíblia, saberia sobre dízimos e ofertas. E outra, fé é individual. Ninguém é obrigado a dar nada. No antigo testamento diz que os reis davam toneladas de ouro como oferta. Sou da Universal desde que nasci, quando me afastei e voltei pra esse mundo perdido cheio de coisa ruim sofri demais, mas resolvi voltar pra Jesus que é o único caminho. Que Deus tenha misericórdia da sua vida, pois quando Ele voltar eu tenho certeza pra onde eu vou. E vc? Já sabe onde vai passar sua eternidade? Céu ou inferno? Fica na paz.

        2. Camila disse:

          Keli =) Fico feliz de você ter conseguido dar a volta por cima com a ajuda de Deus, mas quero abrir seus olhos. Saiba fazer trabalhos com os necessitados não é exclusividade da sua Igreja. É na verdade obrigação de todas elas. Na católica temos pastorais de rua, carcerária, das crianças, enfim, fazemos o que a Universal faz sem a necessidade IMENSA de recolher dinheiro dos fiéis. Digo isso porque uma vez aceitei a um convite e fui conhecer a Igreja de vocês, não tenho preconceito de Igreja desde que fale do amor de Deus e dos ensinamentos de Jesus. De 15 em 15 minutos o pastor pedia dinheiro, dizia que Deus derramaria bênçãos somente em quem desse, e bênçãos maiores pra quem desse mais. Honestidade com a intenção de aliviar o coração de quem estava ali passou longe. Eu nunca vou admirar o Bispo Edir simplesmente porque, em primeiro lugar, ele diz coisas ridículas como essas e vocês acham que tais sugestões vêm de Deus. Em segundo lugar e não menos importante: ELE ROUBA MUITO. Siga a Jesus e não a esse Bispo ladrão e mentiroso. Fique na paz!

        3. Danusio disse:

          Se vocês dessa Empresa Universal do Reino de Deus S/A fazem milagres por quê não vão nos hospitais e curam a todos que lá se encontram? Disse Jesus: Na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas… João 14.12. Cadê a fé de vocês que não sai do dízimo. Vocês curam leprosos, câncer, andam sobre as águas… Enquanto Jesus fez o milagre da multiplicação dos pães esse tal bispo fez o milagre da multiplicação de otários dizimistas. Por que vocês obreiros não cavam poços profundos no sertão nordestino ou fazem chover nas estiagens para acabar com a seca? A fé de vocês só serve pra satisfação pessoal. Jesus curou à distância o servo do centurião; Lázaro estava morto quando foi ressuscitado… defunto não tem fé e Jesus o curou. Que tipo de pastores são vocês que pra curar vossas “vítimas” elas tem que ter fé? Acorda menina.

        4. Danusio disse:

          Se vocês dessas Empresas Evangélicas S/A tem realmente uma fé cristã e acreditam que esse pai de vocês: digo: Bispo Edir faz milagres além da multiplicação de dizimistas por quê ele não vai nas favelas da: Rocinha, Complexo do alemão, Verdes Mares e outras mais e transforma em santinhos os traficantes e macumbeiros que lá existem? Acorda menina!

        5. Aline disse:

          sou casada a 14 anos e á 18 com ele ainda não encontrei esse dificuldade q vc fala….tenho 2 filhos lindo e cada dia, amo mais a
          sua cor … fica a dica

        6. Tainá Lima disse:

          Buscar a Deus, não ao DINHEIRO, e o BISPO mostra o próprio racismo !

    2. Larissa Manozzo disse:

      Falaste perfeitamente, concordo com você.

      As pessoas estão acostumadas a não lerem e como já tem pré-conceitos sobre a Iurd ou o Bispo encontram uma forma de falarem mal e de discutirem um assunto que não é o que foi colocado em pauta no artigo.

    3. Marcela disse:

      Adoro pessoas inteligentes. Parabéns!

  353. stella disse:

    Edir Macedo é um cara inteligentíssimo, com um dom de manipulação fora do comum, por isso conseguiu criar um verdadeiro império em todo o mundo, qualquer um que ler oque seus seguidores escrevem pode perceber que é um discurso pronto, e quando conversamos com eles também é assim, eles têm sempre o mesmo discurso onde justificam tudo, absolutamente tudo que o Macedo disser, ele é considerado um ser superior, desprovido de defeitos, é o mestre deles… nasci e cresci dentro da igreja universal, fiquei lá até os meus 17 anos, e fui embora porque quase todos os casamentos eram arranjados, lá o sentimento não importa, é preciso ser racional, e seguir uma série de regras imposta pelos líderes, e uma delas é que “preto não pode casar com branco”, simples assim, eu não li e nem ninguém me contou, eu vivi isso, vi pessoas que se amam e não puderam ficar juntas por causa da cor, e se casaram com pessoas que não amavam, mas que que eram compatíveis com as regras impostas, eu nunca quis isso pra mim, então vi que lá eu não poderia ter um futuro na obra de Deus, então eu saí, meu marido é COMPLETAMENTE diferente de mim, mas nos amamos muito e o nosso amor faz tudo valer a pena….

    1. Keli disse:

      Desculpa, mas acredito que não estamos falando da mesma Universal, pois eu sou da Universal, não sou apenas membro da igreja, sou obreira, conheço muito bem a igreja e te faço a pergunta : Vc está falando da Igreja Universal do Reino de Deus ? Pois conheço diversos casais que se “escolheram” e ninguém os impediu de casarem com quem achassem melhor, acho que vc está se equivocando ao falar tais absurdos, e mais um detalhe o bispo postou este post para aqueles que querem fazer a obra no altar, ou seja, astores , e claro a universal tem regras , tem exigências, pois a obra é séria , precisa de pessoas comprometidas e se a mulher vir antes para o pastor ele não serve para a obra, pois Jesus deve ser o primeiro , e tem tanta peneira em relação a casamento para os PASTORES pois eles devem escolher usando o raciocínio sim, pois o coração é enganador, e ao lado do pastor deve existir uma mulher capaz de ajuda-lo, pois eles serão responsáveis por cuidar do povo, não existe o preconceito e nem o racísmo, o que existe é um cuidado , pois como lhe disse a obra é séria . Deus te abençoe , as portas da Universal sempre estarão abertas para vc .

      1. junior disse:

        Acho melhor vc se voltar para o reino de DEUS, e sair do reino da universal enquanto é tempo, e as maracutaias do senhor macedo com o collor para comprar a record, relatada pelo próprio tesoureiro da época a revista veja, e os discursos dele incitando os pastores a pedir e tomar o dinheiro do povo, e o bispo rodrigues envolvido com o mensalão e os escandalo das ambulâncias, o problema de vcs é sempre esse ficam encobrindo o que o mestre de vcs faz, só uma coisa quem vai para o céu serão os verdadeiros cristãos e não macedonios. Falso profeta miserável ! engana a muitos, mas isso vai acabar com a volta do “SENHOR”.

      2. Danusio disse:

        Pessoal vamos trabalhar pra dar dinheiro na IURD. Oh povo ruim não é irmã?

      3. Ana disse:

        Keli, sua cegueira é tão digna de pena que nem vale a pena a discussão. Que Deus tenha misericórdia de todos nós, mas no teu caso, acho que Ele vai precisar te dar é um cérebro novo.
        QUEM CONCORDA COM O QUE ESSE LUNÁTICO DISSEÊ RACISTA E PONTO FINAL. BANDO DE HIPÓCRITAS DESCARADOS E DOENTES MENTAIS.

    2. Kitão disse:

      O que você está falando é a pura verdade Stella. Também fui obreiro na universal e os casamentos lá dentro são arranjados mesmo, além do fato do pastor que é solteiro só ter o seu casamento liberado se encher a igreja onde se encontra. Se o cara não encher a igreja, vai morrer solteiro. É o que eles chama de “fazer crescer a obra de Deus”. Lá o que importa é a quantidade de pessoas dentro do templo e mais nada, porque quanto mais pessoas, mais dinheiro. É uma vergonha! Eu tenho uma amiga que é ex-esposa de um bispo da universal e ela levou anos para se restabelecer psicologicamente por tantas coisas desagradáveis que viveu lá, tanto por parte da igreja, como por parte do ex-marido. A imagem que é passada publicamente pela maioria desses casais de bispos e pastores, não é a realidade do que acontece no dia a dia desses casamentos.

  354. JOÃO CARLOS TENÓRIO disse:

    ESTE CARA TÁ FICANDO DOIDO FAZENDO UM COMENTARIO COMO ESTE NÃO VÊ QUE ELE ESTA INSITANDO AO RACISMO NO MINIMO ELE FOI INFELIZ OU INTENCIONAL COM ESTE COMENTÁRIO DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESTE CARA.

    1. Maria disse:

      Que DEUS tenha misericordia de sua alma filho pois voce julga um homem de DEUS e que vc nao saber como e o trabalho da igreja a gente so falar de alguam coisa quando a gente colheser o trabalho das pessoas

    2. ariana disse:

      E MAIS AINDA DE VC!

  355. Dayana disse:

    Concordo.O erro dos cristão é achar que conhencem Deus.Definitivamente Jesus não olha como nós olhamos!!!!

    1. Maria disse:

      E a senhora conlhece DEUS ainda bem que DEUS nao olha como nos olhanos se verse como nos o ele ja teria voltado pois ele esta tanto uma chance pra todos nos antes que ele volte cada um tem que cuida da sua vida e da sua salvaçao pois ele ja esta a porta pra volta e vcs saber pra onde vai sua alma pesse misso andes de sai jugado as pessoas

  356. Junior disse:

    Minha mãe é 7 anos mais velha que meu pai. Apesar de minha mãe ser 7 anos mais velha que meu pai, parece que ela é 10 anos mais nova. meu pai é amarelo e minha mãe branca. sim eu sou fruto de uma mistura de raça e nunca tive nenhum problema com isso. Preconceito?, sim sofri um pouco, pois morei no Japão, lembro ter sido chamado de “chocolate branco” ou nos piores casos de “Shirobuta” (Porco branco), mas é revoltante de mais Edir Macedo preferir que eu não tenha nascido por causa da opinião desses ratos racistas. Não é por causa de pessoas como eles que vou deixar de ter filho com a pessoa que amo, eu acho que é um enorme pecado você deixar de fazer o que gosta e casar com a pessoa que ama por causa da opinião de um bando de verme. Por falar nisso vou me casar com uma pessoa que é metade branca e metade negra, as nossas diferenças raciais nunca representou nenhum problema na nossa relação. Eu já namorei com pessoas da minha raça (Metade branca e metade amarela) e foram relações que me fizeram sofrer desde o início do relacionamento, então quer dizer que eu tenho que deixar a pessoa que amo pra ficar com uma pessoa que me faz infeliz, só por causa da opinião de um bando de racista que vive na idade da pedra?. Não é bem assim, Deus criou todas as raças que circula o mundo, e aqueles que botam defeito nas raças estão dizendo que a criação do Senhor é imperfeita, logo essas pessoas são pecadoras, e um casamento baseado na opinião de pecadores, é tão pecador quanto esse fanfarrão que diz pregar a palavra de Deus

    1. Tio Nonô disse:

      Junior:

      Você pretende ser pastor da IURD ?
      NÂO?
      Então para de encher o saco com este papinho!

      Fernando Noronha
      ============================================================
      PS.: Não sou racista, namorei negras e não suporto este pastor e sua igreja.
      Mas as pessoas tem que aprender a contextualizar os assuntos e a não
      quererem bancar os “Heróis Defensores” do pluri-tudo.

    2. ariana disse:

      Olha muito boa sua colocaçao,tbem venho de uma mistura de raças,e sim sofremos preconceito,pq perguntarem se vc e realmente filho de sua mae por causa da cor e constrangedor,mas nunca liguei para isso pois a felicidade esta acima de qualquer preconceito,mas infelizimente vivemos em um pais sujo que quem manda e quem tem poder e dinheiro pais essse onde a copa do mundo e mais importante do que seus habitantes,isso e revoltante.Sou da IURD,e nao me envorgonho e nem me sinto enganada e quem acha que estamos sendo dominados esta nos chamando de burros e isso garanto que nao somos,e acho engraçado que quando somos motivo de gozaçao para o pais todo ninguem sai a nosso favor,somente o Bp que da a cara pra bater e nos defende,agora quando ele posta algo as pessoas logo dao um jeitinho de destorcer suas palavras e vira essa atacaçao toda.Agora leia direito e veja que o Bp orienta isso para quem quer se PASTOR DA IURD nao para as demais pessoas e por favor deixe seu PRECONCEITO de lado e analise o texto antes de postar seu comentario.Obrigada pela atençao!

    3. Vantuilma gomes disse:

      Nunca pensei em ouvir esse absurdo como posso deixar de ser feliz com uma pessoa por causa da cor sou de cor branca mais ja fui casada com negro e fui muito feliz hoje sou casada com um branco e vivo infeliz e ai edir maçedo mim fala

  357. Victor disse:

    Qual será a próxima recomendação do nosso “querido” Edir Macedo, vestir um capuz branco e queimar quem não for da minha etnia?

  358. wandisney disse:

    Atos dos apóstolos 17:26 de um só fez toda raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação.
    O preconceito existe nos em muitas pessoas origem do pecado, há o préconceito étnico,o pré-conceito social, o pré-conceito religioso, o pré-conceito contra pessoas da mesma etnia enfim Deus criou o ser humano perfeito mas depois de pecado vieram os defeitos, ser humano é complexo por natureza, o que importa é buscar em Deus a redenção de todos esse mal e de muitos outros que temos, não existe raças diferentes quem tem raças são animais ser humano é uma raça só com etnias cores, linguagens, origens e culturas diferentes, temos mais é buscar a salvação em Jesus que quer conceder a salvação á todos os povos!

  359. lenne disse:

    como mencionado várias vezes a cima , essa opinião do Bispo Macedo são para pessoas que querem fazer a obra no altar,ou seja ser pastor da Igreja Universal!

    1. pedro amarildo vieira disse:

      que obra?
      fica difícil alguém, fazer uma coisa que preste para outros, se para si só faz presepadas.
      o exemplo é o que arrasta e não o verbo.

  360. paula disse:

    É mto engraçado ver como as pessoas não aceitam a realidade.. esses são conselhos mto inteligentes, sem levar em conta sentimentos.. claro que a mulher se tornará mandona, até as mais novas fazem, quem dirá se a esposa olhar para o marido e não reconhecer um homem nele.. e os filhos sofrem preconceito sim… Isso não tem nada de racismo, mas de inteligência, mas os pessoas se cansaram de pensar, só querem ser “levadas pelo coração”.. não são regras impostas, as pessoas não entendem.. hj em dia tudo é racismo, tudo é lindo..mas no dia a dia é assim? no dia a dia, mtos problemas poderão sufocar os sentimentos, e as vezes aquela “imensa paixão” se tornará em sentimento de : “devia ter pensado melhor”, ” se eu soubesse” ou quem sabe “se alguém tivesse me avisado”… Amor não enche barriga e muito menos resolve problemas…o ser humano é patético!

    1. Fernando Couto disse:

      Paula, o Verdadeiro Amor (veja bem, o Verdadeiro Amor) Tudo Suporta. O texto bíblico de Paulo é bem claro. Realmente vemos muitas pessoas confundindo Amor com Paixões Carnais. Mas na verdade Ninguém casa pensando na cor que o filho vai nascer, ou no preconceito, seja lá o motivo que ele vai sofrer. Se alguém pensa assim, é o primeiro a ser preconceituoso. Se esses preconceitos acontecem se devem justamente por um tipo de pensamento como o descrito pelo Bispo Edir Macedo: o Medo do que vão pensar, e do que pode acontecer. Quem deseja fazer a obra de Deus está assumindo de cara o risco de ser Perseguido, pelo simples motivo de não negar o nome de Deus. Realmente o homem não vê a forma que Deus vê, definitivamente.

    2. Camila disse:

      Pra você dizer que esses conselhos são inteligentes deve ser o cúmulo da burrice. Se tivessem aí nessa caixa craniana (sabe o que é isso?) uns poucos neurônios, você ia se enxergar na realidade desse Brasil miscigenado onde não EXISTE 100% de raça nenhuma. O que ele está propondo é que brancos, negros, amarelos e verdes tenham abordagens diferentes. Ele está propondo a aniquilação da miscigenação. O problema do racismo é do racista, não de quem nasceu negro. Amor não enche barriga e nem dízimo leva pro Céu. Por essas e outras seu dízimo merece ser roubado pelo seu querido Bispo Sr. Macedo 171 hahahaha! Enquanto ele dá conselhos, os seguidores incapazes de usar a inteligência que Deus concedeu à todos obedecem a ele como marionetes. Siga Jesus, não siga o Bispo que enriqueceu com seu dízimo.

    3. Almir disse:

      Ótimo cometário, Paula. O maior racismo é achar que o negro ou negra deve se miscigenar com o branco ou branca, independente da realidade. O negro se considera inferior e fica sonhando com um casamento inter racial pq essa sociedade não o incentiva a valorizar sua etinia e formar sua família sem preconceito próprio. Ou vc vê algum branco reclamando que quer casar com uma negra e há preconceito? Não. O branco se valoriza mas não incentiva o negro a se valorizar tb.

    4. diego disse:

      Meu deus, quanta idiotice junta!

    5. CLEO disse:

      que egoísmo defender isto. que perda gigante para o futuro da humanidade que deveria conviver em harmonia como uma única família, como irmãos!. que covardia deixar de viver O VERDADEIRO AMOR DIVINO em função de um possível constrangimento. Jesus veio ensinar e pregar o AMOR absoluto entre TODOS. que triste, que deprimente verificar que após mais de 2000 anos, poucos compreenderam a mensagem crística. q triste ver que muitos não entenderam nada sobre o que Cristo deixou de lição, e se apegam a ENSINOS DE HOMENS com intenções claramente negativas, de separação, segregação e manipulação de massas em nome do poder político e financeiro.
      o dia a dia deve provar o valor moral e de caráter que cada um de nós têm.
      o argumento do bispo é leviano se comparado às consequências negativas que uma atitude nazista destas ´pode levar.
      UM POUCO DE ESTUDO NO AMBITO DA SOCIOLOGIA, ANTROPOLOGIA E HISTORIA ESCLARECERIA RAPIDAMENTE DO QUE SE TRATA ESTA MANOBRA “RELIGIOSA”, QUE NADA TEM HAVER COM VALORES DIVINOS OU ESPIRITUAIS! NÃO HÁ BEM PARA A HUMANIDADE E MUITO MENOS A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE GLOBAL COM UMA ATITUDE DISTORCIDA DESTAS, q, sim, manipulará a mente de milhões de pessoas SEM EDUCAÇÃO E SEM ENSINO BÁSICO!! E MESMO DAQUELES QUE POSSUEM… MAS SÃO INGÊNUOS E EXTREMAMENTE FRÁGEIS EM SUA PERSONALIDADE!

    6. Caren disse:

      FUI OBRIGADA A RESPONDER PORQUE VIVO ESSA REALIDADE A 11 ANOS, “ABSURDA” A SEUS OLHOS E AOS OLHOS DESSE LOUCO: SOU BRANCA, CASADA COM NEGRO E SOU MAIS VELHA QUE ELE. EXCLUIDA, PORTANTO, DA SOCIEDADE PERFEITA DE EDIR MACEDO, COMO PREGAVA HITLER (TER UMA SOCIEDADE PERFEITA). TEMOS UM CASAL DE FILHOS SAUDÁVEIS E FELIZES E AO CONTRARIO QUE DISSE: NÃO SOU MANDONA, NÃO SOFRO PRECONCEITO E SOMOS UMA FAMILIA FELIZ. NÃO PRESTO SOMENTE PARA ELE (EDIR) E SUA SOCIEDADE (IURD). NA IGREJA QUE FREQUENTAMOS SOMOS FELIZES E ACEITOS. ABSURDO COMPLETO.

    7. carlos disse:

      pelo jeito ele esta resolvendo os seus problemas e enchendo a sua barriga né o retardada

    8. Maria disse:

      E verdade as pessoas acha que conlhece a outras mas so depois que vai morra com a pessoa e que saber como eles sao depois fica reclamando da sorte falar porque mingue avisou que fulano e assim se eu sourbece nao teria casanto

    9. bira disse:

      cala a boca, magda!!!!

    10. pedro amarildo vieira disse:

      Somente quem ama a si próprio tem de fato,algo muito bom para dar a outrem e dessa forma pode amar seu próximo,pois para isso precisa antes amar a si mesmo. Apenas o amor e a gratidão podem realmente realizar a felicidade de alguém.Fora disso não é relacionamento e sim contrato.O amor só é benéfico em si mesmo,quando livre.Não é diferente com a gratidão.Somente quem não tem amor no coração e não tem a gratidão na alma,pode pensar em raça ou em tempo.

    11. spooky buk disse:

      Em primeiro lugar, Paula, cala a boca e me obedece! Afinal de contas, eu sou homem e você não vai querer ficar mandona pro meu lado!

      Minha mãe é loira e meu pai é negão. Tive uma infância ótima.

      O que vocês estão fazendo não é pensar nem com a cabeça nem com o coração – embora a parte que aparentemente vocês estejam usando pra pensar seja pouco divulgável.

      Como um pastor pode dar um conselho desses, de render-se à ignorância alheia? Quer dizer, estou considerando que o conselho é sincero e não apenas a desculpa que ele encontrou pra justificar o racismo.

      Então vamos fazer agora o que os outros acham certo? Religioso sofre muito preconceito da parte dos ateus. Se você visitar a Europa, então, deve abandonar sua fé?

      Não faz nenhum sentido. E lembre de me obedecer, porque sou homem. Abraço!

    12. regis disse:

      E vc é um idiota manobrado pela religião, que não ta nem ai pro preconceito

      1. Adriano disse:

        “os filhos sofrerão sim descriminação, mas isso não tem nada a ver com racismo.”
        Cara, quanta falta de inteligencia em uma frase só!
        Então, por termos um problema social (racismo e descriminação étnica) devemos evitar sermos negros, ou brancos ao invés de lutar contra esse problema?!
        No mínimo falta de visão, uma vez que é óbvio que o mundo está caminhado, apesar de a passos curtos, a uma geral aceitação de todas as raças/crenças.
        Se seu filho vier a sofrer alguma discriminação, é uma ótima oportunidade de ensiná-lo a lidar com problemas, a se aceitar como é defender sua individualidade.

      2. Amanda lee disse:

        Eu estou aqui rindo muito. O gente sega dessa porcaria de igreja. Esse pastor credo o demônio. Ficou milionário e os burros que seguem ele continuam pobres.

    13. Ítalo Alexandre disse:

      Você realmente merece ser mandada pelo que escreveu aqui. Sua religião é machista e preconceituosa, mulher não tem que ser submissa, a bíblia que você segue ao pé da letra, além de ser um livro antigo e ultrapassado, possui valores preconceituosos de séculos atrás e é escrita em metáforas, pois era muito comum ensinar com histórias na época. Agora se for defender falando que são os ensinamentos de deus, então comece parando de comer qualquer tipo de animal que não seja peixe, pare de lavar as mãos para comer, não corte seus cabelos e muito menos os pelos do corpo, nunca, eu disse NUNCA, use calças, pare de se importar com dinheiro porque ganância é pecado, pare de falar da vida dos outros, não sinta prazer e toda vez que sentir pratique o alto-flagelo, quando pecar se amarre a um poste para ser apedrejada. Algumas coisas para se lembrar também, o sol não é o centro do nosso sistema, a Terra é plana, depois do horizonte o mundo acaba, se está doente é um castigo divino, então pare de se tratar, como mulher você só tem o direito de obedecer seu marido e tem o dever de cuidar de tudo na casa, não pode trabalhar fora. Enfim, já que o livro é perfeito, então siga-o a risca porque senão vai queimar no inferno pela eternidade.
      Já para os sensatos, esse tipo de preconceito é só uma forma de manter uma hegemonia branca e masculina, então é ridículo aceitar esse tipo de situação, as declarações feitas por esse monstro que alguns veneram deveriam ser o bastante para colocá-lo apodrecendo em uma cadeia, pois isso fere os direitos humanos, além de ser declaração preconceituosa ofensiva veiculada na internet, pena que a “justiça” no Brasil não funcionem com quem tem tanto dinheiro (principalmente dinheiro sujo como o dele).

  361. stefani disse:

    Mais patético é esse seu comentário ridículo…pelo jeito voce é uma dessas pessoas racistas também…amor nao enche barriga? Com certeza nao…mas nao se relacionar com pessoas q tem outra cor que a sua é pura ignorância!!! Por isso o pais esta o que esta…pq ainda existem pessoas como você, que tem esses pensamentos mesquinhas!!!

  362. Macedo você fala que ha bíblia é sua regra sua bússola,se você me provar que Deus fez raça eu vou concorda com você; Meu criador não fez raça meu pai fez seres humanos para que nós adorem em espirito e em verdade,você está passando dificuldade nais suas Igrejas em outros
    País, faça a diferença,amostra para eles que Você não é racista.

  363. luciano disse:

    Eu sou negro e adoro comer bem gostoso as coroas de todas as cores, serei banido da terra por isso pastor?

  364. Fernando Couto disse:

    Aí eu pergunto: Onde está o AMOR pregado por Jesus, como a ferramenta mais importante de todas? O Amor é algo manipulável, planejado como aconselha o Bispo? Devo salientar que estou falando de AMOR verdadeiro e não Paixões carnais. Realmente vemos muitas pessoas apostando errado em falsos amores, em relacionamentos que não podem dar certo, mas daí eu ‘escolher’ uma mulher levando em consideração tantos fatores materiais, físicos, e superficiais??
    Esses cuidados para não sofrer preconceitos em outros países não ficou bem claro, afinal, em primeiro lugar o Brasileiro já é miscigenado por natureza e sofre preconceito na maioria dos países simplesmente por ser brasileiro. Em segundo os negros normalmente também sofrem preconceito, então adiantaria um negro casar com uma negra, mantendo a raça? Em terceiro, quando se assume a responsabilidade de fazer a obra de Deus, sabemos da perseguição prevista pela Bíblia, em diversos aspectos, deveríamos nos preocupar com uma questão étnica??? É por causa de ensinamentos tão ridículos que as pessoas se afastam das igrejas!!! Uma pena o que do que o homem é capaz, de complicar tanto o Tão Simples Amor de Deus!!

  365. Adenaildes disse:

    Pra mim foi muito tv

  366. Marcio Moshe Israel disse:

    Racista e misógino, que o Eterno tenha piedade de sua alma doente.

  367. FLavio disse:

    Tirou um print da materia?? Não acho mais no site original…

  368. Fátima Pavan disse:

    Gente se isso é ser de Deus eu prefiro nao ser de Deus, mais o que esperar de um ser como esse. Que o único Deus que ele conhece é o dinheiro. Fui casada durante 20 anos com um rapaz 14 anos mais jovem do que eu e nos dávamos muito bem, só não estamos juntos porque ele faleceu,Conheço várias pessoas casadas com pessoas de outras etnias e vivem muito felizes, agora alguém explica para ele que raça é de cachorro ser humano não tem raça tem etnia.

  369. AMARAL disse:

    Pelo fato da orientação desse retardado, senhores seguidores, vcs serão segregados, de repente na universal, quando do culto, de um lado ficam as pessoas de uma raça, do outro ficam outras, e na hora de arrecadar, como ficam a coleta. Será que ela também é separada por raça. Esse cara tá de brincadeira com o povo brasileiro.

  370. jhon disse:

    Esse cara é louco tá perdido no próprio mundinho fechado dele!!
    O amor não é uma escolha …o amor vem da alma do sentimento a alma não tem (cor).

  371. debora disse:

    Como esse ser pode escrever algo assim,ele pode ate ser processado,preconceituoso do inferno,quem rem raca e cachorros,ele com aquela cara de demonio deve se realcionar com a legiao dele,policia ou clinica psiquiatria pra essa atitude doente,ele tem mesmo que fechar a boca dele,e parar de usar o nome de Deus pra comercio.

  372. debora disse:

    Esse ser deve ser internado a uma clinica psiquiatra,ou preso por ser tao mal carater,como pode ser tao cara de pau,e nao deveria se relacionar com nenhum tipo de “raca “como ele diz,ate mesmo de um animal,enfim que esperar de alguem que comercializa as bencaos de Deus,so fala asneira.

  373. Steve Satto disse:

    Caetano responde a esse artigo do Bispo Edir MAcedo:
    https://www.youtube.com/watch?v=3GFDfaxADRk

  374. Gabriel disse:

    Esse ‘pastor’ que falou isso tudo, sabe pelo menos qual o nome de Deus? É, acho não!! Se ele não sabe pelo menos o nome de Deus, não sabe que Ele é Amor e é isso que deve ser ensinado as pessoas e não incentivar o modo mais fácil de viver futuramente. Ele deveria ensinar que o preconceito é errado, ao invés de falar quem é branco casa com negro os filhos vão sofrer preconceitos, se for o caso é melhor nem ser cristão, por que se cristo sofreu por andar no caminho certo e era perfeito o que dizer de um ser humano imperfeito?!
    Em questão de homem casar com uma mulher mais velha não é falado na bíblia já que é o manual do cristão (Cristão=Seguidor dos passos de cristo). Isso é uma questão socio-cultural que é baseada em dado não bíblicos! Acho que ele está lendo mais livros de fora do que a própria bíblia pra expor seus ideias!!
    Bora ler a Bíblia ‘pastor’, pra não falar besteiras!

  375. Danilo disse:

    Deve ser por isso que persegue o Valdemiro Santiago, ele contraria essa orientação esdrúxula e a Igreja Mundial, liderada por ele, um homem Negro, casado com uma Mulher Branca, cresce vertiginosamente em todo o mundo e arrebanha multidões. Macedo, morre de inveja e o persegue implacavelmente. Lamentável, não saber que Deus, não faz acepção de pessoas, que honra e exalta quem quer! Lembre-se: “O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu”.João 3:27. Por isso, a palavra de Deus, nos ensina no Salmo 118:8: É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.

  376. Danusio disse:

    Vamos lá gente… vamos correndo dá dinheiro pro bispo que ele precisa fundar mais uma igrejinha.

  377. Danusio disse:

    Na casa do Senhor não existe Satanás, xô satanás, xô satanás…

  378. alison disse:

    Além de pegar dinheiro de um pessoal alienado, ainda fala besteira. esse novo Hitler . que Deus tenha misericordia de você caro Edir marcedo.

  379. Rebeca disse:

    O mais incrível é que quem comenta os erros dele, que são muitos, sabem menos que ele. Defendem coisas que por Deus são abomináveis. Leiam.

  380. Diego disse:

    Macedão curte uma eugenia então.É um verdadeiro manipulador…..Até nisso!

  381. juliana disse:

    Estou começando a entender os ateus.
    Ninguém vem ao pai se não por mim!! disse Jesus.
    Amai-vos uns aos outros!! Disse Jesus.
    Se Deus é nosso pai e todos somos sua imagem e semelhança porque ele se agradaria disto?
    Fui criada em um lar evângelico e me afastei por esses motivos as pessoas seguem como cegos um homem ou mulher e esquece do que Cristo pregou o amor em primeiro lugar a igreja só são paredes E tenho certeza em dizer que vcs todos estão loucos.Deus é perfeito e cheio de bondade sirva a ele de coração não importa sua cor dos seus filhos não importa em que lugar do mundo ame o seu proximo

  382. Valmir Silva disse:

    Amigos, acho que o Bispo é muito inteligente, mas foi infeliz quando publicou isso, essa de que pastor do ministério dele não pode casar com pessoas de outras raças isso é ignorância de um lider, acho que caso na bíblia tenha isso, com certeza deveríamos seguir, mas se não tem, que o Bispo vai estudar mais a palavra de Deus para depois publicar matérias infundadas na net!!!!Sou negro e tenho minha esposa branca temos filhos lindos.. Para Deus é o que importa e não cor da pele, na bíblia não tem relatos que haverá mundos diferentes para pretos,brancos e amarelos e afinal Jesus é que importa, esse bispo é um simples viventes ainda na procura da salvação eterna!!!!

  383. Michele disse:

    Que ele é doente, é fato! Pior são outra outros que aceitam como verdade as palavras desse falso religioso! Ele como líder deveria ser o primeiro a orientar conterá o preconceito e o racismo, mas se sente tão superior em relação a sia raça e sia religiosidade que só pega a desagregação!! Lamentável mesmo!!

  384. Cássia disse:

    Racismo, machismo, hipocrisia, nojo de tudo isso. E ainda tem gente que tenta justificar essa ignorância, quer dizer que isso ele tá dizendo pra quem quer ser pastor ou seguir carreira na igreja? E daí? São os que se dizem líderes religiosos que deveriam estar mais preparados para enfrentar os preconceitos pelo mundo, e pregar a igualdade entre os seres humanos, independente de cor principalmente. Mas não, o conselho do líder é não misturar as raças para os seus filhos não sofrerem preconceitos…. ??????????????????? Não curto discussões polêmicas, principalmente religiosas mas quando eu li isso, me senti engasgada. Tenho nojo de preconceito.

  385. Luana disse:

    Vocês que concordam com o que o bispo falou.. pq não param de discutir e vão fazer algo pelos outros? E vocês que não concordam…pq não param de discutir e vão fazer algo pelos outros também? Fui…^^

  386. Marcelo disse:

    Quem precisa de pastor são pessoas submissas e que nãose mantenha submisso. .É um bom negócio pra pastores como esse demente aíquerem pensar e sim serem levadas.. sem mérito sem esforço. . Somente com a dose diária de Transe hipnótico qe até cura.. mas não há elevação. ..s

  387. PLF disse:

    Esse cara deve ter sido comido por um preto velho e não gostou……vá chupar uma bengala!!!!

  388. Esmael disse:

    Na minha opinião, penso que todos, sem exceção nenhuma, deveriam é realizar mais leituras, podem até ser temas menos polêmicos mas que sirvam para orientação, principalmente da escrita, pois é muito triste ver que as pessoas perderam totalmente o senso da escrita correta, da gramática e da ortografia, e ainda por cima estão procurando criticar algo que não conhecem a fundo. Antes de tudo procurem ler mais, e escrevam apenas quando tiverem plena certeza! Abraço!!

  389. Anderson Henrique Nery dos Santos disse:

    edir macedo racista estelionatario dos inferno logo logo voce vai conhecer o lucifer seu parceiro no lago de fogo nos infernos que e o seu luugar pronto #falei

  390. Anderson Henrique Nery dos Santos disse:

    falso profeta

  391. Anderson Henrique Nery dos Santos disse:

    edir macedo racista falso profeta dos inferno logo logo voce vai conhecer o lucifer seu parceiro no lago de fogo nos infernos que e o seu luugar pronto #falei

  392. Suzane disse:

    Paula, você precisa um tratamento. Como a pessoa pode pregar a palavra de Deus, e dizer que o amor não é tudo?

  393. Larissa Manozzo disse:

    Criticar sem ler profundamente o assunto é fácil, a orientação que ele dá é principalmente para pastores da igreja que pretendem atuar em diversos estados e também em outras culturas E como ele mesmo diz é uma orientação, sim a igreja é bem criteriosa na escolha de seus pastores e quem não se enquadra nas orientações acaba por não permanecer. Não estou aqui dizendo que concordo ou discordo , apenas quando vamos opinar sobre um determinado assunto devemos ler todo o contexto e não apenas um trecho. cada um tem a sua opinião e isso não vim aqui para discutir. Só digo aqui que é inegável a Gradiosidade da Obra de Deus e não é a toa que ela está presente em mais de 184 países e foi fundada aqui no Brasil, e tem um dos maiores canais de televisão que acredito que muitos de vocês assistem e gostam. Deus sabe o que faz, e ele capacita os escolhidos, e com certeza peço a Deus que Jesus volte logo mesmo. Porque será que a igreja é tão perseguida? Será que todos os seus membros são burros, e suas vidas estão ruins? Você não vai em um lugar que te faça mal, muito pelo contrário, é pelo gratidão a Deus a todas as coisas que ele age através da igreja e por essa gratidão ao que Deus fez atraves da Iurd que seus membros ajudam ela a crescer e a salvar mais almas para Jesus e assim a Obra cresce a cada dia. Deus com certeza tem um propósito maravilhoso quanto a isso. Eu falo por mim mesma transformou da água pro vinho, quanto mais falam mal, mais ela cresce, quanto mais lutas veem mais eu avanço em todos os aspectos da minha vida. Boa noite a todos.

  394. Alessandro disse:

    Acho que não estamos falando da mesma igreja universal do reino de Deus! Também não sou apenas membro, mas sou obreiro da IURD há anos e nunca vi nada do que vc escreveu acontecer! O texto acima escrito pelo bp. Edir Macedo são conselhos para aqueles que querem realizar a obra de Deus como pastores e esposas de pastores , e os tais devem estar preparados para isto, tais conselhos não servem para membros! Quanto a questão do “racismo” especulado por muitos tais declarações nao passam de conselhos para aqueles que estarão em países que a intolerância racial é grande! Pra vc ter uma idéia em paises como estes muitos filhos de pastores ja foram queimados vivos pelo fato de seus pais terem a cor da pele diferente uns dos outros ! O que estou dizendo é real eu conheço pastores que passaram por isso fora as agressões sofridas nestes países tudo ocasionado pelo fator racial!

  395. Lili disse:

    Chega a ser tão absurdo q me da nojo. Nojo de ver gente q se diz “cristão” concordar c a opinião desse safado. Ou eu sou inteligente demais ou eu sou burra demais, mas acredito q esse n seja o caso. Em todas as passagens bíblicas Deus prega o amor entre as pessoas, a aceitação, a comunhão, e enfatiza q Todos são iguais. Qual parte q esse povo n entendeu? Isso é prevonceito sim é racismo sim e claro, de uma forma disfarçada (até pq ele sabe q é crime e q ele iria preso se acusado de racismo).
    Mesmo q seja p obra de Deus ele ta errado na opinião dele. Se ele encontrar na bíblia alguma passagem q defende o a asneira q ele falou e embasar o pensamento dele, eu vou p igreja dele me convencendo, eu vou p a igreja dele na hra.

  396. Flávio disse:

    ESSE CONSELHO N EH DEUS , EU CONHEÇO DEUS, KJA SENTI DEUS E SE VC ACHA Q ESTOU MENTINDO…. DOBRE SEU JOELHO NO CHAO E PEÇA UMA REVELAÇAO JA N BASTA SEDUZIS QEM ESTA D FORA TBM TEM Q TIRAR OS Q TAO DENTRO. POR 7 CAMINHOS VC VEIO MAS POR SET IRA SAIR

  397. negraegaucha disse:

    É mais não é só o bispo que pensa isso … ainda mais no RS , Onde padrão de beleza é mulher branquinha, com mechas loiras . É um pensamento Idiota.. mais é FATO. não seremos Hipócritas.

    1. Iuri Lin disse:

      eu prefiro negras

  398. vanderlei disse:

    Acho que só Jesus tem o poder pra julgar. Lamentável a situação da socieade assumindo o papel de juiz. Acredito que pelo que já conheci do trabalho da igreja em menção, essa questão da raça (que pra mim só existe uma, a humana), é devido aos trabalhos missionários em outros países realizados pela igreja. Uma vez que é preciso seguir as leis e pressupostos básicos, como na África, talvez, esse problema de um negro casado com uma branca pode ocorrer. Eu entendo dessa forma, e me abstenho completamente do papel de juiz. O do juízo está chegando, e nos será revelada toda a verdade. Penso dessa forma. Esse site é de que mesmo, fofoca? Lástimável essa situação do “tudo góspel” , quando na verdade denigrem, desvalorizam o sentido etimológico da palavra.

    1. Ana Gloria disse:

      Sendo ou não problema por causa de outros países NUNCA devemos deixar que os outros decidam nossa felicidade! E daí que não é permitido (hahaha) em outros países?!!!! Fala sério! Ninguém deve deixar que os outros se intrometam na nossa vida.

    2. Mayara disse:

      A verdade nos será revelada? A verdade já nos foi revelada! Cristo é a verdade! E nem vem com essa de que não devemos julgar, quando isso é dito na bíblia é no sentido de que não devemos discriminar, fazer acepção… caso contrário, Cristo (que é o meu exemplo e deveria ser o seu tbm…) não teria expulsado aquela corja de aproveitadores que estavam usando o templo como comércio, nem teria repreendido os fariseus e saduceus, nem Paulo teria dito para que, quando alguém estiver profetizando, JULGUEMOS, pelo Espírito Santo de Deus, se a profecia é verdadeira ou não. Enfim, poderia colocar aqui inúmeros exemplos bíblicos sobre o assunto, mas prefiro acreditar que vc irá abrir a sua bíblia e a ler. Abraços!

    3. Hélio disse:

      Precisa ir a Africa, essa mediocres comparaçoes poderao mudar de certeza. triste que pensa com tu.

    4. daniel disse:

      mas eu pergunto,eles vao fazer o que nos outros paises?lá na africa ja tem ladrao suficiente,por exemplo o TB Joshua,que faz ate o povo comer capim.
      Deus é poderoso suficiente para levantar quantos ele quiser em cada país,por isso eu afirmo sempre, o deus da universal é um vagabundo pq ele nao é onisciente,onipresente e muito menos onipotente.

  399. Paulo sergio disse:

    ela fala isso por que anda com um monte de judeu que trata todos como gentios e ao mesmo tempo impregna uma mente classista em funcao das alianças estabelecidas com esses infelizes que usar da mentalidade racista etnoeurocentricajudaicacrista . como ser um bom cristão fazendo acepcoes apessoas e usando o evangelho pra como pano de fundo para adentar em comunidades que aceitam um modelo estético ou biotipo padronizado isso chega e a ser ridículo

    1. Anderson disse:

      Eu ia comentar isso hahaha. Esse cara é uma metamorfose ambulante, dentro de algum contexto sendo propicio a ele… agora essa dos judeus

  400. Victor Trauner disse:

    Um novo Hitler ressurge…. agora como pastor. Se essa ideia pega….

  401. Jacque disse:

    Concordo com o bispo Macedo! Só entende qm está à par da situação! E outra, ele não está julgando, tampouco sendo preconceituoso ou racista… Seria estupidez e ignorância olhar desta forma. Entendam q ele apenas orientou os homens de Deus e em nenhum momento está obrigando ninguém a fazer nada! Abram suas mentes e deixem de ser alienados, por favor!

    1. Daniel Vinhas disse:

      Ele não está julgando nem está sendo preconceituoso, está só escolhendo qual mulher o pião deve casar e duvidando cegamente que o Amor supere o preconceito dfos outros.
      Diz eu não sou racista, mas não misture raça, mantenha seu pedigree e isto não é racismo não, é idiotice pura e simples (de quem acata isto para si) #peloAmordeDeus

    2. nara disse:

      Para de ser louca Jacque. Tú só pode ser alguma fanática da universal vai procurar o q fazer, se diz entender tanto e de maneira positiva o que esse Bispo tá dizendo é por que com certeza é pior do que ele, ou com certeza uma perfeição que não corre o risco de amar alguém de idade menor q a sua, nem d raça diferente né qrida. Vai lê a bíblia de verdade vai mana, e me mostra depois onde é que Deus fala a respeito disso, ai sim quem sabe a tua opinião faça alguma diferença.

    3. SEBASTIÃO BORGES disse:

      É AGORA O RACISMO TEM MAIS UM NOME; NÃO SERIA ELE PARENTE DO HITLER? NÃO ÉS RACISTA; A FISIONOMIA JÁ TRANSMITE MUITA COISA, JUNTANDO ELA A FORMA COMO SE EXPRESSA FICA ENTÃO O QUE A PESSOA REALMENTE É ; EDIR MACEDO TEM CARA DE BANDIDO, CARA DE CARATER DUVIDOSO; TAMBÉM NÃO ESTOU JULGANDO…VIU?

    4. ariel disse:

      assista o video onde o seu pastor edir macedo ensina os pastores a “pedir” o dizimo, passou na globo pra todo mundo ver, ele debochando de fiéis que estao la acreditando na palavra desse louco idiota que ficou milhonario as suas custas!!presta atençao filha, a alienada aqui é vc e todos os que frequentam as igrejas universais, ou evangelicas… essas igrejas sao empresas visando o seu dinheiro!! a fé deve estar dentro de vc, jesus cristo nao pregava em igreja nenhuma ACORDE!!! deixe de ser burra!!!

    5. Alcir Rogerio Noronha disse:

      Voce esta defecando pela boca amiga,alienado é voce ”amigo”o cara se aproveitando da sua fé e vc concorda com ele.

    6. Lais disse:

      Desculpe, mas minha formação acadêmica, estudos sobre religiões e filosofia, além de toda minha pesquisa sobre religiões pelo mundo, dizem que essa pessoal, este tal Bispo é machista, preconceituoso e racista. Além claro de cometer o maior pecado do mundo ostentando riqueza… já viram onde ele mora.
      Meu Deus, quem tem que abrir a mente são os seguidores deste homem… enquanto vocês entregam a ele o pouco que tem, ele constrói seu patrimônio rico.

    7. Milan disse:

      É mesmo jaque…… é que nego ja tem aquele “pré-conceito” com algumas coisas…… nao sou fa do cara,,,,, mas nego fala Universal,,,,,,, Macedo ja xinga nem le o cassete da noticia.

      O cara soh falou o que todo mundo sabe mas nego tem medo de ouvir/falar…… na minha familia mesmo tivemos caso de problemas com isso, meu tio loiro olho azul casado com uma negra….. sao felizes… mas piadinhas que nao faltam…… agora deixar de casar por isso é o casal que decide (e ele nao ‘mandou’ ninguem fazer nada…… nego quer achar pelo em ovo isso sim)

    8. silvana disse:

      Jacque, eu sou negra e realmente passei e ainda passo por algumas discriminações, é claro que camufladas, pois afinal discriminação racial é crime. Mas quero te dizer o seguinte, sou filha de negros e como não houve a mistura de raça quer dizer q eu não deveria ser discriminada ??? Este homem, ao invés de divulgar que não devemos ser racistas ele prega exatamente o contrário. Para o Senhor o que vale é o valor da alma, para a familia o que importa é o amor que os une. Se passarmos bons valores e principios corretos teremos um mundo melhor. Ao ensinar os meus filhos que devem honrar sua raça e nunca fazerem nenhum tipo de discriminação, estarão pondo em prática os ensinamentos de Deus que não fez acepção de pessoas. Mude o seu jeito de pensar e abra os olhos para o que este bispo diz. Faça uma oração sincera a Deus e com certeza ele te iluminara qnto ao caminho a seguir. Digo isto pq pela sua fala deve de ser da igreja do edir.

    9. Gustavo Marques disse:

      Jacque, concordo com você!

    10. papao disse:

      VACA MALUCA , VC E ELE VÃO PRO INFERNO .

    11. marcio disse:

      É por isso que ele é o homem mais odiado do Brasil e do mundo amém senhor ele que tá certo assim foi sua passagem aqui na terra aleluia

    12. rodrigo disse:

      Aí a pessoa dá uma opinião dessa e chama os outros de alienado. Tsc tsc tsc.

    13. Letícia Januário disse:

      Sou NEGRA e mais velha que meu namorado, que é branco! Quer dizer então que não serei feliz como qquer outra pessoa só ppr conta das diferenças? Acordem! Deus ama a todos sem qquer distinção e não é esse babaca do Edir Macedo que tem que fazer qualquer tipo de segregação! Racista, ladrão! Não era de esperar outro tipo de comentário de algm que cobra entrada na igreja dos fiéis!

  402. almy mota disse:

    Pastor! sobre o problema de casais casando com diferenças de idade, até concordo, mas a outra opção…….Você ´é RACISTA,

  403. Dani disse:

    Engraçado,a igreja Universal incentiva os membros a lutarem,a baterem de frente com problemas,a conquistar objetivos e depois o Macedo vem com essa, preconceito disfarçado,quer dizer que os pastores tão “guerreiros” prontos pra batalhas,não são homens suficientes para enfrentar a sociedade preconceituosa com relação a raças.Isso só mostra o preconceito desse homem.

    1. Igor Costa disse:

      Isso não serve para membros ou obreiros, só serve para quem quer ser pastor, se o homem é negro e sua mulher loura e ele for pregar em um país Africano certamente terá problemas !!! É isso que o Bispo explica !!!

    2. cintia disse:

      muito bom seu comentario

  404. elias souza disse:

    Edir macedo de amor e das coisas do coracao vc nao entende nada pra falar isso onde na biblia ta escrito isso sem comentario Quem cruza o destino de duas pessoas e Deus e nao vc

  405. Tago Silva disse:

    Vamos processar esse cara ta senfo racista

    1. Efraim disse:

      Não concordo, os argumentos do Bispo Macedo é ultrapassadas e discriminatória. Deus pregou o amor, perdão e a libertação do homem a bens materiais.

  406. Shirlei disse:

    To em choque. .. acordem quem segue esse cara… por favor tirem a fenda dos olhos… que evangelho é esse q ele anda lendo???

    1. Satã disse:

      Fenda ou venda???

    2. MARCOS NASCIMENTO disse:

      O evangelho da UNIVER$AL DOS ‘SANTOS” DO BISPO DOS ÚLTIMOS DIAS !!! Esse é o evangelho que também atende pelo nome de Teologia da Prosperidade ! Êpa…. sem querer acabei dando a idéia para um novo nome de igreja para algum dissidente da UNIVER$AL que descobrir a arapuca que ela é! Ainda bem que o “santo” apóstolo Valdemiro Santiago saiu antes hehehehehehe …

      1. Jorge disse:

        o Valdomiro vai querer construir Jerusalem no interior do estado… ele teve um bom professor

  407. adriana disse:

    Que idiotice que esse homem disse. Porque ele não fala que para ser líder de uma de suas igrejas basta arrecadar em dízimo um certo valor que o Sr estipula aos seu Lideres o resto e balela!!!

  408. roger disse:

    Eu concordo plenamente com você vanderlei, eu nem ia comentar mas diante de suas palavras eu só tenho que te aplaudir, essa também é a minha opinião

  409. Lorena disse:

    em nenhum caso é concordável. o amor nao tem idade, sexo, nem cor. Deus quer amor, qualquer amor.. amor puro, quer união …em qualquer situação.. Jesus pregou a união entre os povos e não os rotulos, as discriminações, os preconceitos. Amor é amor…independente de onde ele vem. Toda união baseada no amor puro é abençoada por Deus !

    1. Dora disse:

      Perfeito teu comentário!!!!

  410. Mila disse:

    Boa tarde a todos. Nada a ver o que esse Bispo esta dizendo. Eu por exemplo estou apaixonada por um Pastor bemmmmm mais novo do que eu, e ele corresponde as minhas investidas. E se começarmos a namorar? O Bispo vai impedir? Hahaha…quero so ver!!! Amém? Digam graças a Deus…kkkkkk

    1. Leandro disse:

      Eh… O tesão sempre fala mais alto que as normas da própria instituição kkkkkkkk

    2. Igor Costa disse:

      Você quer ser esposa de pastor com esse pensamento, tomara que esse pastor peça muita direção à Deus antes de aceitar entrar em um relacionamento com você, a obediência é a base de tudo, ou ele não é pastor da Universal !!! O Bispo pode até não impedir, mas Deus vê todas as coisas !!!

    3. Pastor Macedinho disse:

      É pecado minha filha… ajoelha na frente do pastor e reza… quando sentir o jorro sagrado, regojize-se !!!

    4. Hélio disse:

      Nao que esteja a concordar com aquilo que ele disse, mas ele apenas esta a alertar os homens que qurem fazer a obrar de Deus e nao esta a impedir… BURRICE!

  411. adilma disse:

    não concordo com esse comentário ridiculo do bispo macedo,é muita hipocresia ele sempre esta vendo para o lado externo das coisa que nao leva ao céu e DEUS sempre ver o coraçao o carater fiel e verdadeiro da pessoa.Sempre optando pelo lado machista onde homens não pode casar com mulheres mais velhas mas com mulher muito nova ele não diz nada.Se uma pessoa dessa diz que é cristão qualquer um pode ser também ,basta culpar o outro pela sua propria infidlidade ,dizendo fiz isso porque vc é velha ou gorda etc .Pra os mau carater tem reposta pra tudo pra justificar suas falhas acusando os outros.

  412. adilma disse:

    não concordo com esse comentário ridiculo do bispo macedo,é muita hipocresia ele sempre esta vendo para o lado externo das coisa que nao leva ao céu e DEUS sempre ver o coraçao o carater fiel e verdadeiro da pessoa.Sempre optando pelo lado machista onde homens não pode casar com mulheres mais velhas mas com mulher muito nova ele não diz nada.Se uma pessoa dessa diz que é cristão qualquer um pode ser também ,basta culpar o outro pela sua propria infidlidade ,dizendo fiz isso porque vc é velha ou gorda etc .Pra os mau carater tem reposta pra tudo pra justificar suas falhas acusando os outros.

  413. adilma disse:

    não concordo com esse comentário ridículo do bispo macedo,é muita hipocrisia ele sempre esta vendo para o lado externo das coisa que não leva ao céu e DEUS sempre ver o coração o caráter fiel e verdadeiro da pessoa.Sempre optando pelo lado machista onde homens não pode casar com mulheres mais velhas mas com mulher muito nova ele não diz nada.Se uma pessoa dessa diz que é cristão qualquer um pode ser também ,basta culpar o outro pela sua própria infidelidade ,dizendo fiz isso porque você é velha ou gorda etc .Para os mau caráter tem reposta pra tudo pra justificar suas falhas acusando os outros.

  414. adilma disse:

    Não concordo com o Bispo Macedo , esta julgando e se comportando como um machista
    onde o homem quando vem trair culpa a mulher por varias coisas ,tem justificativa pra tudo
    dizendo que traiu porque é velha ,gorda etc .
    Mas DEUS julga segundo a justiça.
    Não sigo os pensamento dos homens sigo o caráter de cristo,
    Se algum dia eu errar seja lá por qualquer coisa ,não vou culpar ninguém
    porque a responsabilidade de temor a DEUS e caminhar pela salvação só depende de mim.
    Os hipócrita sempre vai culpar alguém pelos seus próprios erros .

  415. Juliana disse:

    Hitler brasileiro

  416. Alessandro disse:

    Fiéis que seguem Edir Macedo são fanáticos pela lavagem cerebral que que essa igreja promove.
    Aqueles não se lembram, quando ele e seus discípulos em uma gravação, filmada, em que ele dizia, ensinando para os outros como proceder pedindo altíssimos valores, que falava para o fiel, se ele não desse um valor considerado, o mesmo não seria abençoado por Deus e por ai vai. Pedem ouro.
    Outro é esse Valdomiro! Que viu Edir Macedo ganhar rios de dinheiro e está fazendo o mesmo. E até mesmo inventando que a Maionese HELLMANN`S, era do Homem do inferno. Um homem que saiu de uma cidade pequenininha, chamada Cisneiro em MG, que não tem estudo e quer pronunciar em inglês Hell = Inferno + Mann`s = homem, com dois n, é brabo.Não sabe nem falar o português e quer falar Inglês. Chamam conhecidos no meio da igreja, dizendo que iria curar na frente e todos! O povo acredita em tudo que eles falam. Pura lavagem cerebral.
    A mais nova um pastora que tira o coração do fiel coloca no balde e opera ali mesmo. tive que rir o coração limpo sem veias o fiel limpo bastante molhado pois a água que colocam nele e o CORAÇÃO! É coração de BOI!!!!! Já fiz muito churrasco.
    Pra acabar com essa safadeza, cobrar impostos das igrejas, seria o ideal para começar a quebrar esses malandros.

    Eles brincam muito, mas no final o peso da mão de DEUS é um só!!!!!

  417. Alessandro disse:

    Fiéis que seguem Edir Macedo são fanáticos pela lavagem cerebral que que essa igreja promove.
    Aqueles não se lembram, quando ele e seus discípulos em uma gravação, filmada, em que ele dizia, ensinando para os outros como proceder pedindo altíssimos valores, que falava para o fiel, se ele não desse um valor considerado, o mesmo não seria abençoado por Deus e por ai vai. Pedem ouro.
    Outro é esse Valdomiro! Que viu Edir Macedo ganhar rios de dinheiro e está fazendo o mesmo. E até mesmo inventando que a Maionese HELLMANN`S, era do Homem do inferno. Um homem que saiu de uma cidade pequenininha, chamada Cisneiro em MG, que não tem estudo e quer pronunciar em inglês Hell = Inferno + Mann`s = homem, com dois n, é brabo.Não sabe nem falar o português e quer falar Inglês. Chamam conhecidos no meio da igreja, dizendo que iria curar na frente e todos! O povo acredita em tudo que eles falam. Pura lavagem cerebral.
    A mais nova um pastora que tira o coração do fiel coloca no balde e opera ali mesmo. tive que rir o coração limpo sem veias o fiel limpo bastante molhado pois a água que colocam nele e o CORAÇÃO! É coração de BOI!!!!! Já fiz muito churrasco.
    Pra acabar com essa safadeza, cobrar impostos das igrejas, seria o ideal para começar a quebrar esses malandros.

    Eles brincam muito, mas no final o peso da mão de DEUS é um só!!!!!

  418. Joel de Oliveira disse:

    Essas são palavras de Lúcifer e não de Deus.
    Quanta ignorância desse anjo caído que prega para o sepulcro caiado.

  419. Larissa disse:

    Completo absurdo ! Ainda saber que esse homem mora em um castelo (literalmente) feito de ouro ás custas do dinheiro dado pelo dizimo de trabalhadores que muitas vezes deixam de comer pra poderem “ser fiéis ao pastor”. Se ele prega a palavra de Deus porque seus ideais são tão racistas ?

  420. Ricardo disse:

    Na moral. Sou branco; e me amarro numa preta.
    E quero que o Sr. Macedo vá se lascar. A vida é minha e eu me interesso por quem eu quiser.

  421. Alessandra disse:

    Esse homem e doido,, louco!!!! Será que isso será discutido no programa da filha dele,,, já que pregam tanto a estabilidade conjugal, o problema e que esse doido acha que só ele está certo,mais ainda bem que as pessoas não estão tão fanáticas mais de seguir o que esse doido prega!!!

  422. willison disse:

    Gente eu fico espantado com a loucura desse senhor. Esse homem tem q que ser internado no hospicio. Ou melhor deveria ser queimado na fogueira, como as bruxas eram na idade media. Paciencia viu com esses evangelicos de bosta.

  423. Cassio Corsini Junior Junior disse:

    Acabaram de retirar o post da site da Universal.
    Cheque o link e veja q não contém mais nada…

    http://www.universal.org/comportamento/reflexao/noticias/homem-de-deus-quanto-a-idade-e-a-raca——–13420.html

  424. Bety disse:

    Na hora de pegar dinheiro dos negros é bom né? Negro não é gente? Que história é essa de não misturar raças para não desencadear problemas futuros? É pra banir a raça da terra? Faço é rir frente a uma matéria inútil como esse. E o que mais me admira são as pessoas inúteis que acatam e ainda por cima apoiam. Deus deve se entristecer por líderes religiosos espalharem falsas pregações como esta para os que buscam discernimento!

  425. SIL disse:

    Ninguém sabe nem esse bispo…Mas e se JESUS fosse negro e quem garante que ele era branco de olhos azuis????????

  426. Matilde disse:

    Se existe um Deus, que este tenha piedade desse homem, não sabe o que fala. Como líder de uma igreja consegue influenciar muitas pessoas, seus seguidores, infelizmente.

  427. Emanuel Silvestre disse:

    Quando nos deparamos com as afirmações do estimado Bispo, reconhecemos de pronto que a sua megalomania ultrapassa os limites religiosos, pelo menos dentro d contexto do que foi a proposta de Jesus para a humanidade.
    Todos os seus conselhos são tão absurdos que qualquer pessoa, mesmo sem muito conhecimento de religiosidade ou espiritualidade percebe sua total influencia sobre o que os fies da sua igreja deva se comportar.
    O casamento, acima de tudo, é a união de dois seres, sejam ele de qualquer cor, credo, sexo… enfim, só existe apenas uma raça, a raça humana e só temos um grande motivo para a união de duas pessoas dar certo, o amor verdadeiro.
    Sobre o homem não se unir a uma mulher mais velha é a total exteriorização do machismo do caro bispo, tentando propagar leis e costumes antigos narradas nas paginas do velho testamento, lembrando que com a vinda de Jesus a Terra, toda a lei mosaica foi resumida ao amor ao próximo.
    Contudo o bispo Edir Macedo tem força sobre consciências ignorantes de conhecimento religioso, espiritual, cientifico e filosófico, se aproveita da grande massa que procura desesperadamente um consolo e ajuda.
    Só podemos orar por ele e lutar para despertar o espirito de liberdade de consciência do povo brasileiro.

  428. Juliana disse:

    Boa noite a todos fui desta igreja por 18 anos infelizmente isto é pregado a quem é obreiro obedece as ordens dadas por todos os lideres, é uma cegueira espiritual. Eu agradeço por esta vendo hoje e não fazer parte deste lugar. Só não processei porque a pessoa não manteve a palavra.

  429. Lua disse:

    Gostaria de dar os parabéns a Edir Macedo e à todos aqueles que partilham de sua ignorância. Parabéns por continuar se superando em argumentos inumanos e asquerosos. Sério, Hitler ficaria orgulhoso de você. Me apavora ver quantas pessoas escutam esse ser “humano” e são influenciadas por suas ideias doentias. Daqui a pouco vamos defender que mulheres negras abortem para que seus filhos não sofram racismo? Ah sim porque essa é a solução. E vamos dizer também que se um marido trai a esposa é culpa dele porque ela envelheceu? Ou melhor, vamos tirar as mulheres das escolas, e dos empregos, para que elas não tenham voz ativa com seus maridos? Nós tínhamos que lutar contra os preconceitos, e não nos adaptar a eles. Pra mim a opinião dele o torna desprezível, e saber que tantas pessoas estão ouvindo e seguindo o que ele fala, o torna um grande símbolo de retrocesso.

  430. Drielly Rosa disse:

    Otarioooo!

  431. Renir Santos disse:

    Idiotice total. E ainda tem gente que segue os “mandamentos” e “orientaçoes” desse tal “bispo”. V

  432. Milan disse:

    Acho que tao querendo sensacionalizar (se é que existe essa palavra)…o que o cara disse….. nao sou muito fa dele, mas ele nao disse nada demais. É aquele tipo de coisa que todo mundo sabe mas ninguem quer dizer….. fala serio….. nada demais ai

  433. Daniel disse:

    Deixem de ser hipócritas, vocês acham que não existe racismo por ai ainda mais nos países europeus de primeiro mundo? Por favor né. Vocês não sabem o que e como é passar por essas situações porque nunca passaram acredito. Atualmente a sociedade generaliza o negro o transformando em uma ameaça só por estar andando de boné e chinelo pela rua, quantos de vocês já não olharam torto pra alguem vestido de maneira ”inadequada” segundo a sociedade impõe? Isso porque estamos em um país laico sem discriminações né? Imagina lá fora onde a maioria é branca. E outra, todos vocês que estão criticando provavelmente nunca visitaram uma Igreja Universal só ouviram falar como acham que é, então como vocês acusam sem nunca ter participado de uma reunião. Você não é obrigado a nada, entra e sai com a mesma quantidade que tiver no bolso. Acontece que a fé não se discute, ou você crê ou não crê.

  434. Cacau disse:

    Ridículo…. A bíblia não diz isso, é racista sim e quem comentou a favor deve ser pastor ou aspirante a tal, isso hoje em dia é profissão e dá muito $$$$$$$ na minha humilde opinião Edir Macedo é o próprio anticristo

  435. Felipe disse:

    Galera pesquisem o termo “Eugenia” e entenderão a parte do casamento entre individuos com diferenças etnicas. OBS.: (Sou totalmente contra, até porque se vcs pesquisarem, descobrirão que esse conceito de Eugenia foi totalmente derrubado pelo avanço da Genética.)

  436. Erinete disse:

    Cada um interpreta como quiser, você só vomita aquilo que está podre dentro de você!!!!

  437. Vejo varios desses otarios,cegos da igreja,a fala serio…não da nem pra discutir,faz asim vai nessas ideia mesmo…vai la,de qualquer forma logo me caso com meu amor…minha branquela,cegos imundos,um dia vcs pagaram kkkkkk

  438. Passiva Afeminada. disse:

    Esse pastor quer muito é dar o boga! Isso sim! Um fresco desse!

  439. Gabriel disse:

    Raça diferente?????Acredito que todos somos de uma única raça…a raça humana!!!

  440. saulo disse:

    O que mata vcs de ódio e q quanto mais vc falam mais a igreja cresce a maioria de vcs tinha q procurar se libertar e procurar mais rápido a salvação, ao invés de ficar chingando e falando mau dos outros.

  441. Gê Vorib disse:

    Sabias palavras do Bispo Macedo, que pode ser considerado como um direto representante de Deus na Terra.
    Tolo o homem que se casar com mulher mais velha, pois incorrerá no risco de realmente ser mandado por ela, e, em alguns casos, até apanhar!

    O casamento entre raças também é outro problema, e melhor seria se o casamento fosse, inclusive, entre pessoas do mesmo sexo, pois nesse caso, a força dobraria e o entendimento se faria no propósito único de Deus, que é a pregação do evangelho.

    Vejo que a Igreja Universal do Reino de Deus, começa a fazer história e não tardará haver a justa separação por raça e sexo durante os cultos; como também presenciaremos homens casados com homens e mulheres casadas com mulheres, pois dessa forma não haverá mais mando no relacionamento e o entendimento e a compreensão serão mais fáceis entre os novos casais que, de certo, terá a seleção pelo o próprio Bispo Macedo, com a devida instrução divina.

    E a vontade de Deus se faz através da voz desse santo homem; Bispo Edir Macedo!

  442. Max Matos disse:

    Esse fanático e imbecil é também burro e subserviente, pois quer ensinar ao povo a “cultura da cabeça baixa”. Acatar as ofensas e bullings e se adaptar a essas.
    Senhor Macedo; A escravidão já acabou faz tempo. Não queira fazer do mundo o que fazcom seu bando de seguidores imbecilizados e robotizados que te sustentam e te enriquecem a cada dia.

  443. Targino Silva disse:

    Se Deus existisse de fato, a sua presença resolveria todas essas questões. Como ele tem certeza que Deus não existe, ele cria um Deus para ele e passa para vocês. Como vocês engolem tudo ele vende a ideia que Deus criou o dizimo e vocês dão dinheiro dinheiro a ele, é o que ele mais quer.
    Experimenta somente orar e não dar dizimo para ver a reação dele. Passa 6 meses so orando.

  444. gabriela disse:

    Melhor ele ficar quieto na mansão dele que vale milhões. Milhões este que ele roubou dos pobre coitados que acreditam nesse imbecil, racista, preconceituoso, monstro, que prega um bando de bobagem. Hitler, capeta encaixam bem como adjetivos para o pastor.

  445. jonh eitor disse:

    Que coragem desse pastor.nadar contra a maré
    não é pra qualquer um.

  446. Daniele disse:

    Assim sendo todas as pessoas não pertencentes às raças que não pertencentes a raça privilegiada, segundo esse senhor, (que não sofrem preconceitos) poderiam parar de frenquentar a igreja liderada por esse imbecil.

  447. Almeida disse:

    Fico cada vez mais indignada com a ignorância alheia. Como pode um povo seguir um mentiroso fantasiado de religioso e que já foi desmascarado pela mídia ensinando como deveriam os “dirigentes da sua igreja” a sugar mais e mais dinheiro dos fiéis? Ou esse povo é burro ou estão hipnotizados. Se antes o achava um absurdo agora então fantasiado de Sumo Sacerdote seguindo inclusive os preceitos do judaísmo.

  448. Tibério disse:

    Acho q o bispo ta mas preoculpado com oq os homens dizem do q mesmo com oq deus quer ou escolhe pra cada um homem ou mulher

  449. WILSON disse:

    Prefiro nem comentar.
    Kii mente fechada, desse bispo…

  450. luci disse:

    Um grande manipulador de mentes demente, desculpa aqueles que o seguem, mas dizer que esse homem não está sendo preconceituoso é muita ingenuidade…Onde foi que já se viu uma orientação como essa? Completamente absurda…Justificativas toscas gerando preconceito.
    Segundo sua justificativa:
    “Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países.”
    Será mesmo? ou a preocupação é atender a cultura de outros países para arrecadar mais fieis ($$$$) a sua igreja em outros países.

    Estranho essa passagem no texto:

    “homem de Deus não pode simplesmente dizer: “Ela tem o Espírito de Deus e eu também. Nós nos amamos e vamos nos casar”. Não! Não deve ser apenas isto! Ele tem o futuro totalmente comprometido com uma missão de extrema importância, e não pode ser limitado. É preciso que haja uma avaliação esmerada quanto aos passos no presente.”

    A orientação mais sábia e que poucos cumprem é essa:

    “Amai – vos uns aos outros como eu vos amei”

    Sem cor, sem idade sem dinheiro….Apenas sentimento.
    Será que ele sabe o que isso?

  451. rosemary disse:

    quando esse homem morrer o coisa ruim ja vai estar esperando , de tanto que esse Edir Macedo é
    ruim, e tem pensamentos ruins .

  452. Laynne disse:

    Triste pensamento! O amor de Deus é tão maior que isso, e pessoas que seguem membros superiores da igreja fazem disso como pensando e esquece da real mensagem que Deus deixou.

  453. Deusamanegrosebrancos disse:

    Meu DEUS acho que nunca li uma reportagem tao absurda…tbm por ele ser um homem que diz levar a palavra de DEUS…eu to tao indignada com o que li q nem sei o dizer direito…pois ninguem fica mais triste com racismo do que o proprio DEUS…ele nao faz acepcao de pessoas…sou evangelica e nunca tinha visto um bispo ser tao preconceituoso assim…meu pai e negro minha mae e loira e isso nunca fez diferenca pra eles… Esse homem precisa ainda conhecer o amor de DEUS.

  454. Fausto disse:

    no RS (Rio Grande do Sul) o racismo é muito forte sou negro nasci lá e morei no interior, onde o racismo ainda é muito mais forte que nas grandes cidades, hj moro no nordeste há mais de 07 anos e vejo a tamanha diferença, povo gaúcho é racista ao extremo, não estou generalizando mas existe racismo e muito por lá.

  455. Cristilane disse:

    Esse Bispo Macedo é um Babaca, essa ceita que ele comanda tinha que acabar, agora a mas nova, o DH dos Fiéis corre pela esteira no suposto Templo de Salomão, me poupe desse Ridículo!

  456. Geriane disse:

    Eu sou crente de berço, e nunca foi pregado pra mim que eu não poderia me casar com um cara negro,ou mais novo mais velho, você tem que casar com a pessoa que você ama, aquela que vais conseguir viver pra sempre do lado a lado independentemente. Isso é racismo, é levar o racismo a diante.

  457. Geriane disse:

    Eu sou crente de berço, e nunca foi pregado pra mim que eu não poderia me casar com um cara negro,ou mais novo mais velho, você tem que casar com a pessoa que você ama, aquela que vais conseguir viver pra sempre do lado a lado independentemente. Isso é racismo, é levar o racismo a diante.

  458. Pst. Renato disse:

    A PAZ…
    BOM, TODA FORMA DE AMOR É VÁLIDA, DESDE QUE DUAS PESSOAS SE APAIXONAM E SE AMAM, ACREDITO SER UM BENÇÃO DE DEUS, SOU LÍDER DE UMA IGREJA, SOU MORENO, E SOU CASADO COM UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, TENHO 35 ANOS ELE TEM 40, VIVEMOS E MORAMOS JUNTOS A MAIS DE 16 ANOS, SOMOS FELIZES, BEM SUCEDIDO E MUITO BEM ACEITO PELA SOCIEDADE, AMÉM.
    DEUS ABENÇOES A TODOS.

  459. Daniel disse:

    Meu Deus…quanta asneira! Cala a boca, Edir Macedo! Sinto pena dos fiéis, tão cegos e ignorantes que dão qualquer credibilidade a enxurrada de m#%@* que sai da sua boca!

  460. daniele disse:

    Eu vejo que é uma questão de ponto de vista, quando li artigo não tive a mesma impressão que o site ao expressar sua opinião, em nenhum momento ele disse ser contra apenas lembrou o fato do preconceito, referente a idade é uma sugestão as pessoas que querem fazer a obra ( pastor, obreiro) mas cada um casa com quem quiser é apenas uma colocação dele, assim como na igreja católica os padres ou as freiras não podem se casar é um ponto de vista da igreja catolica. Por ser uma pessoa pública existem certos assuntos e opiniões que nem deveriam ser explorados para evitar esse tipo de exposição. Cada um é livre para ir onde quiser e assim seguir os valores e conceitos de acordo com a sua vontade, várias religiões e culturas seguem um padrão, como casamento arranjado ou da mesma casta ( como em alguns países) e por aí vai. No meu pensamento cada pessoa se relaciona com quem tiver vontade idenpendente de idade , etnia, situação financeira, mas embora discorde é importante respeitar a opinião dos outros e principalmente repeitar quem deu opinião, entendo que podemos expressar o que pensamos sem ser mal educado ou denegrinir ninguém, e não se esconder atrás de perfil de internet para denegrir uma pessoa. Costumo nem comentar esse tipo de matéria porque sinceramente já dizia os sábios , não se discute religião, política, e futebol, cada um tem o seu e é isso que importa.

  461. lina disse:

    Não pode ser, isto veio mesmo de um líder Espiritual ??

    Irmãos isto é puro racismo não é de DEUS .

    Interessante é que esta pessoa acabou de fazer um templo no bairro do Brás e disse que era para DEUS.

    SENHOR DEUS, ABENÇOE A CIDADE DE JERUSALÉM E TODO O POVO E TODA TERRA DE ISRAEL EM NOME DE JESUS CRISTO MEU SENHOR E SALVADOR.

    1. Jorge disse:

      Ele não é um lider espiritual não mais e o templo de salomão no bras não é a casa de Deus pois Deus não faz destinção de pessoas, nos aceita como estamos e não nos cobra nada pela salvação Cristo ja pagou mas o Edir Macedo indo contra corrente quer sentar no trono de salomão e falar que é Deus. Nem um pouco sabio da parte dele

  462. Simone disse:

    Só posso falar uma coisa: O Evangelho de Jesus é puro e simples. Baseado no Amor e Respeito.
    O que estiver fora disso, nem me atento.

  463. Wellington disse:

    Macedo defendendo claramente o aborto. Só jumento não consegue entender afirmações tão claras em sua defesa ao aborto. Quem defende a morte é biblicamente anticristão, isto é, anticristo.

    https://www.youtube.com/watch?v=NpvFEqEesEE

  464. patricia disse:

    vai se converter Edir Macedo, porque os finais dos tempos estao chegando chega de emprestar a mente e a boca para o diabo.

  465. Loraine disse:

    Ele é um fanfarrão mesmo aonde já se viu isso primeiro mulher é mandona em qualquer idade isso ai de idade não tem nada a ver segundo não pode misturar a raça que isso ta doido aff

  466. Madalena disse:

    Coisa de gente que não tem o que fazer… Procura, não acha e quer aparecer!!!

  467. Ismael disse:

    Esse bispo é um psicopata,racista de ultima categoria,o que ele entende sobre palavra de Deus?

  468. Joao disse:

    Alguém manda esse cara calar a boca?

  469. Antonio disse:

    Não ponham em prova a vossa fé…nem que fosse o PAPA falando o que não agrada os nossos ouvidos é a ELE a quem pertence o juízo final

  470. Vera Cunha Passos disse:

    Estava ouvindo uma entrevista com Mário Sérgio Cortella, quando fui convidada a me divertir com as declarações desse sujeitinho. Acho que vou me refutar a analisar as contradições do seu infundado, desconexo e pernicioso discurso. Tenho vivido mais em paz com o fenômeno da Igreja Universal, desde a descoberta de que as pessoas que a frequentam não são tão idiotas como poderíamos supor, por aprender que a exclusão social é um dos fatores que levam as pessoas menos abastadas a frequentarem suas monumentais igrejas e, por fim, quando vi foto dos mais importantes governadores do Estado em poses de camaradagem com esse empreiteiro de pseudo obras de Deus. Parece que Deus criou mulheres e homens a sua imagem e semelhança… mas também deu a eles o libre arbítrio para inventarem versões de Deus à própria imagem, semelhança e mercantilistas propósitos… Assis, não há motivos para vexames, são tantos os fenômenos anacrônicos que é melhor tirar uma soneca depois do almoço de domingo do que ficar discutindo fanatismos do século XXI. CrIs, faça vc o seu texto descons
    truindo essa falsa pregação!

  471. Dangelo disse:

    Nossa! Foi ele quem falou isso mesmo? Eu acho q ele esta querendo promover o site. Que lastima.

  472. Sarah disse:

    Negro só pode casar com negro. Branco só pode casar com branco. E isso não é racismo?
    Vocês falam no amor de Deus, no nome de Deus, mas não sabem amar! Jacque alienado é quem diz SIM a uma sociedade preconceituosa, no lugar de vivermos escravos dela porque não tentamos mudar-lá?

  473. fabio disse:

    O camarada critica a mistura racial, faz espaços luxuosos e bonitos para grandes multidões, impoe uma lavagem cerebral nas pessoas em nome de uma ideologia (que não se parece nem em nada com o cristianismo ou com os exemplos do Cristo), tem seguidores poderosos… O ultimo cara que apareceu na historia recente da humanidade com certa semelhança foi Hitler e o 3o Reich!

  474. Brenda disse:

    Meu DEUS como pode uma pessoa que se diz servo de DEUS ,falar uma coisa dessas quanto RACISMO ,quanta falta de respeito ,a pessoa se casa ou se apaixona pela a outra, porque ama e gosta ,não pela cor da pele,estilo,ou ate mesmo idade, isso é uma palhaça, pouca vergonha .

  475. Elaine disse:

    É um absurdo!!!!!!Quem é ele para falar ele quer se colocar no lugar de Deus escolhendo agora até com quem os fieis da igreja tem que se casar. E quantos a raça ele está se admitindo um verdadeiro racista, eu acho que ele deveria pedir perdão a Deus pelas coisas que ele tem falado…

  476. ricardo disse:

    HOOOOOOO

    Cada dia os cristoes Eventao uma moda nova …..

    Cada dia uma nova etiqueta ou um dizmo novo…..

    E bom voces fazerem isso que os pessoal volta a ser catolico , por tanta improgressiava e falsa intuli cristao ….

  477. Franciele disse:

    Quanta bobagem minha nossa! inacreditável

  478. andressa dressinha disse:

    e os fim dos tempos DEUS vê a criação dele e fica triste DEUS e amor isso e bíblico por que isso agora esse pastor não esta dentro da lei de DEUS

  479. Fátima disse:

    Meu Deus. Nem acreditei no que li…Sou 06 anos mais velha que meu marido, que é negro. Estamos casados há 16 anos, somos muito felizes, temos dois filhos maravilhosos. Então, sr. Edir, vá entender o que Jesus disse sobre o amor….

  480. Preta disse:

    Eu não li isso,

  481. Omar Sharif disse:

    uhuuuuu, bem vindos a idade média!!!!!!

  482. Ana Cristina disse:

    Não concordo com nada que foi dito, porque o que causa uma traição não e a diferença de idade ou qualquer outra diferença, e a falta de caráter, falta de respeito pelo próximo e por si mesmo, porque quando você trai, não trai apenas o outro, trai principalmente a você mesmo, o seu caráter, a sua dignidade. Se não está satisfeito, se separe.
    E quanto a diferença de raça, isso e puro preconceito, me admira muito um Bispo falar uma besteira dessa, então não conhece a palavra de Deus, muito menos a segue.

  483. Ana Cristina disse:

    Não concordo com nada que foi dito, porque o que causa uma traição não e a diferença de idade ou qualquer outra diferença, e a falta de caráter, falta de respeito pelo próximo e por si mesmo, porque quando você trai, não trai apenas o outro, trai principalmente a você mesmo, o seu caráter, a sua dignidade. Se não está satisfeito, se separe.
    E quanto a diferença de raça, isso e puro preconceito, me admira muito um Bispo falar uma besteira dessa, então não conhece a palavra de Deus, muito menos a segue.