Brasil

Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas

Comments (936)
  1. Sarah disse:

    Negro só pode casar com negro. Branco só pode casar com branco. E isso não é racismo?
    Vocês falam no amor de Deus, no nome de Deus, mas não sabem amar! Jacque alienado é quem diz SIM a uma sociedade preconceituosa, no lugar de vivermos escravos dela porque não tentamos mudar-lá?

  2. fabio disse:

    O camarada critica a mistura racial, faz espaços luxuosos e bonitos para grandes multidões, impoe uma lavagem cerebral nas pessoas em nome de uma ideologia (que não se parece nem em nada com o cristianismo ou com os exemplos do Cristo), tem seguidores poderosos… O ultimo cara que apareceu na historia recente da humanidade com certa semelhança foi Hitler e o 3o Reich!

  3. Brenda disse:

    Meu DEUS como pode uma pessoa que se diz servo de DEUS ,falar uma coisa dessas quanto RACISMO ,quanta falta de respeito ,a pessoa se casa ou se apaixona pela a outra, porque ama e gosta ,não pela cor da pele,estilo,ou ate mesmo idade, isso é uma palhaça, pouca vergonha .

  4. Elaine disse:

    É um absurdo!!!!!!Quem é ele para falar ele quer se colocar no lugar de Deus escolhendo agora até com quem os fieis da igreja tem que se casar. E quantos a raça ele está se admitindo um verdadeiro racista, eu acho que ele deveria pedir perdão a Deus pelas coisas que ele tem falado…

  5. ricardo disse:

    HOOOOOOO

    Cada dia os cristoes Eventao uma moda nova …..

    Cada dia uma nova etiqueta ou um dizmo novo…..

    E bom voces fazerem isso que os pessoal volta a ser catolico , por tanta improgressiava e falsa intuli cristao ….

  6. Franciele disse:

    Quanta bobagem minha nossa! inacreditável

  7. andressa dressinha disse:

    e os fim dos tempos DEUS vê a criação dele e fica triste DEUS e amor isso e bíblico por que isso agora esse pastor não esta dentro da lei de DEUS

  8. Fátima disse:

    Meu Deus. Nem acreditei no que li…Sou 06 anos mais velha que meu marido, que é negro. Estamos casados há 16 anos, somos muito felizes, temos dois filhos maravilhosos. Então, sr. Edir, vá entender o que Jesus disse sobre o amor….

  9. Preta disse:

    Eu não li isso,

  10. Omar Sharif disse:

    uhuuuuu, bem vindos a idade média!!!!!!

  11. Ana Cristina disse:

    Não concordo com nada que foi dito, porque o que causa uma traição não e a diferença de idade ou qualquer outra diferença, e a falta de caráter, falta de respeito pelo próximo e por si mesmo, porque quando você trai, não trai apenas o outro, trai principalmente a você mesmo, o seu caráter, a sua dignidade. Se não está satisfeito, se separe.
    E quanto a diferença de raça, isso e puro preconceito, me admira muito um Bispo falar uma besteira dessa, então não conhece a palavra de Deus, muito menos a segue.

  12. Ana Cristina disse:

    Não concordo com nada que foi dito, porque o que causa uma traição não e a diferença de idade ou qualquer outra diferença, e a falta de caráter, falta de respeito pelo próximo e por si mesmo, porque quando você trai, não trai apenas o outro, trai principalmente a você mesmo, o seu caráter, a sua dignidade. Se não está satisfeito, se separe.
    E quanto a diferença de raça, isso e puro preconceito, me admira muito um Bispo falar uma besteira dessa, então não conhece a palavra de Deus, muito menos a segue.

    1. Anderson disse:

      concordo totalmente contigo ana, com cada palavra dita, abraço

  13. Marina disse:

    Reencarnação de Hitler. Sou e e sempre serei contra a universal e o edir macedo. Minha mãe freqüenta e se tornou uma pessoa egoísta e irritante, ninguém aguenta mais ela com essa visão que o edir macedo ensina.

  14. obreira disse:

    1° ponto, se ele fosse preconceituoso não levantaria pastores nem obreiras afrodescendentes… não estenderia sua mao para ajudar tais… é um ponto de vista inteligente… não racismo … ele não impede que haja casamentos apenas orienta q pra quem quer servir a Deus vai enfrentar muitas dificuldade… se puder evitar amem…

    1. adauto disse:

      ENTENDI,OBREIRA,SE UM NEGRO,OU NEGRA ,CASAR COM BRANCO OU BRANCA,VAI ENFRENTAR PROBLEMAS AO SERVIR AOS PROPÓSITOS DE DEUS?QUE ESPÉCIE DE PESSOA É VOCÊ?QUAL É SEU MUNDO?PONTO DE VISTA INTELIGENTE SERIA O ENTENDIMENTO DE QUE TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE O NOSSO CRIADOR,Ñ EXISTE HUMANOS DIFERENTES,EXISTE SIM,PESSOAS COM IDEAIS VOLTADOS APENAS PARA O LUCRO FINANCEIRO,COMO SEU PATRÃO,PIOR CEGO É AQUELE QUE Ñ QUER VER O OBVIO.

  15. estela disse:

    ele é um lider espiritual portanto suas opiniões valem muito, e acredite muitas pessoas a qual seguem cegamente aderem isso para a vida delas.e não!! esta não é a melhor opinião. ele recebe tantas criticas entao não seria melhor deixar o pastorado? e os filhos não se sentem mal vendo tanta chacota que fazem? ele acredita no ministerio dele da mesma maneira que Deus coloca alguem em nossas vidas. nós que somos verdadeiramente cristãos não nos giamos por vistas e sim por Deus. o comentário dele não cabe a todas situações . sim realmente existe mulheres mandonas por serem mais velhas, mas existem bilhões de pessoas no mundo não cabe a todas isto.
    acredito que pessoas influentes como ele e como qualquer outro devem ter muito cuidado com as palavras e ensinamentos, porque isso tanto pode ajudar como destruir familias

  16. Oclides disse:

    essa palavras nao podiam ser de um bispo. isso e racismo total e nao pode acontecer todos somos filhos de deus.

  17. Joyce disse:

    Me fala como uma criatura dessa pode sobreviver tanto tempo!!!
    Gente de deus, esse homem e enviado do satanás trazendo discórdia!!
    Perdeu uma oportunidade ótima de combater o racismo, descriminação, adultério, etc!!! Quem poderia imaginar que ele pensaria assim?!! Aposto que “come” uma mulata novinha!!! (Todo respeitos as mulheres negras que são lindas)

    Afff deixa eu rezar para ver se ajuda!!!

  18. Mirielen disse:

    Esse cara é ridículo. De verdade, ri muito lendo isso, porque só rindo de alguém tão desprezível assim. Esse cara é muito infeliz. E isso é porque ele não está sendo racista e nem julgando ninguém, imagina se tivesse… Vou comer brigadeiro que ganho mais. 2bjz!

  19. amanda disse:

    Afff se vc não tem mais o que fazer… Vai procurar então… Que absurdo vc falar isso… Vc msm ta fazendo discriminação… Odeio você

  20. Léllison disse:

    Gente, isso é só uma opinião dele, vão procurar o que fazer, vocês estão preocupados demais com avida alheia.

    1. Ana Basile disse:

      Léllison, você está completamente enganado crendo que isso é a vida dele. O problema aqui é que ele dita as regras da “igreja” dele aos seus milhões de fiéis ignorantes e estes seguem os passos do seu “bispo”. Este mesmo discurso foi usado por um cara chamado Adolf Hitler, sabe que é? Um cara que pregava exatamente isso: Não miscigenação de racial, religiosa e até econômica. O que este ser prega vai contra a moral humana e principalmente, contra ao que Cristo pregava.

    2. Iuri Lin disse:

      Hitler tinha a mesma opinião, apenas usou uma justificativa diferente……

    3. Carlos disse:

      Ele que parece estar preocupado com a vida alheia, ele é bispo e não conselheiro amoroso e alias assim como ele pode dar uma opinião ridícula como aquela, nós tbm temos o direito de dar nossa opinião tbm, aliás vivemos numa democracia .

    4. Jorge disse:

      Isso não é vida alheia Igreja Universal uma instituição gigantesca e corrupta formadora de opinião e agora racista e preconceituosa fala pro edir que se ele quer reprodusir tanto assim o velho testamento um homem podia ter quantas esposas pudese sustentar, isso o povo judeu, e salomão tinha muitas esposas e muitas concubinas e ele vem falar sobre diferença de idade e raça… O candidato a moises ta pirando

  21. Isaías disse:

    Bom claro que se refere aos fiéis da igreja dele, porém, até hoje não entenderam que não a distinção entre humanos? ou será que por uma pessoa ter a cor da pele diferente ela seja um extraterrestre? quanta mediocridade pelo amor de Deus.

  22. cintia disse:

    MUNDO RACISTA MESMO!!! HOMEM NEGRO ADORA CASAR COM MULHER BRANCA!!!!!!AFFF

    1. João disse:

      Onde é que está escrito que um negro só pode casar-se com pessoa da raça negra ? E vice – versa ( branco só pode se casar com branco ) ?

    2. juninho disse:

      Fico doido por uma branca cheirosa.

    3. disse:

      Qual o problema de homem negro querer casar com branca? Casa com quem quiser independente de cor, moça! Se o branco casa com uma negra vc nao acha ruim. Pq achar ruim o contrário? Me poupe!

  23. fernando disse:

    Esse bispo macedo é um bom viado….nada mais!
    além de ser ladrão é racista..bem que ele poderia dar uma voltinha de jatinho…qm sabe né..

  24. Felipe Azevedo disse:

    Edi Macedo infelizmente existem no mundo ridículos que caem nessa sua lábia a na lábia de seus comandados de todas as universais, aliás antes de você jogar os outros por quem escolheu se relacionar independente da cor raça ou até mesmo o sexo, por que você não informa aos seus fiéis o quanto sua igreja arrecada por mês e rouba os seus fiéis mensalmente, pq na minha opinião a universal não é um igreja e sim uma ceita onde se manipula dinheiro e enriquecimento ao seu favorecimento.
    e uma salva de palmas aos tolos que acreditam nesse ridículo, e isso aí continue sendo roubados e manipulados por esse ladrão.

    1. Marco disse:

      Seita se escreve com s

  25. José Flávio disse:

    Esse Bispo é é louco. Alguns chamam atenção por algo brilhante que fazem, outros chamam atenção por algo de RIDÍCULO, é o caso de Edir Macedo

  26. ANA disse:

    VOCÊ É TÃO IMBECIL QUANTO ELE.

  27. angelita disse:

    Ta escrito na biblia?
    Nãooo…então ta respondido, né?

  28. Roberta disse:

    Esse homem tem valores patriarcais arcaicos.
    Ele alerta os homens para que tenham empregadas particulares gratuitas, otárias submissas geradoras de filhos e cozinheiras gratuitas.

    Mulher que trabalha, que é mais velha e pensa com a própria cabeça…. Aí não pode.
    Digo mais, homens velhos e caindo aos pedaços podem se casar com jovens mas a recíproca seria errada ou pecaminosa? Isso se chama oportunismo.

    Nossa, a cada vez que leio essas asneiras escritas por líderes religiosos, (especialmente os evangélicos) me preocupo mais com a racionalidade humana.

    A cada bobagem que leio, mais e mais distante desses fanáticos, desejo ficar.

    1. Fábio disse:

      Uma correção apenas. Este homem não tem valores, aliás tem, aqueles que podem ser traduzidos em dólares.

  29. Clara disse:

    Quer aparecer a todo custo. Na verdade o que importa mesmo para esse bispo é o dinheiro que os fiéis tem para doar. Basta ir à um culto na universal. O Deus que eles pregam é o Deus do dinheiro e do poder. Tudoumbandodementirosos#

  30. Zeca disse:

    Essa ideia é sem fundamentação nenhuma, nunca a bíblia citou isso. Em primeiro lugar, para conhecimento geral, não existe raça para a espécie humana, explicado biologicamente que somos descendentes de um so gene, uma espécie unitária, sem divisão ou subdivisão biológica. Essa ideia de raça que é posta por esse tipo de ignorante foi o que Hittler usou para explicar o holocausto, uma ideologia Nazista, nojenta, matando todos que não fossem da “raça ariana”. So peço a Deus para que as pessoas abram os olhos para esse tipo de ideologia nogenta e repudiem.

  31. JESSICA disse:

    PALAVRAS DE UM IGNORANTE

  32. Ana disse:

    Texto completamente maxista, racista e antiquado. Não é a toa que existe tanto racismo e preconceitos de todos os tipos no Brasil, um país que supervaloriza seus militantes religiosos a ponto de deixarem seu pensamento crítico de lado e seguirem à risca palavras profanas expelidas por esses hipócritas…
    Por isso que não voto e não gostaria de ver representante religioso algum na política. Se já existe corrupção mantendo-se a laicidade do Estado, imagine se assim não o fosse e um bispo como esse ou criaturas semelhantes (como Malafaia) assumissem o poder…

    1. ricardo disse:

      Ana, só não entendi o que Marx tem haver com tudo isso. Texto marxisista? ora, Marx instigou pensamentos justamente ao contrário disso. veja:denunciou a exploração do homem pelo capital; a desigualdade social que atrasava e obscurecia a sociedade; chamou a sociedade a pensar critica e dialeticamente; e enfim, teve relevo no pensamento iluminista que influenciou toda a sociologia. Cuidado com os clichês que tentam apregoar por aí. Sugiro dar uma lida sobre Marx no wikipédia mesmo, ok?

      1. Juliana disse:

        Acho que ela quis dizer “machista”, mas escreveu errado…

      2. Sonia disse:

        Ela quis dizer machista (maxista) e não marxista.

      3. Adriano disse:

        Ela possivelmente nem sabe quem foi Marx, amigo. Claramente tentou falar “machista”.

      4. joana disse:

        ela quis dizer machista

      5. Marcus BsB disse:

        eu acho que quis dizer machista … hehehehehe

      6. Kaleb disse:

        Sugiro que você leia novamente o comentário da Ana e perceba que ela queria escrever Machista e não MaRxista. Cuidado com a má interpretação dos comentários alheios, ok?

      7. Italo disse:

        Ricardo, acho que ela quis dizer machista. Kkkkkkkkkkk’

      8. Andréia disse:

        Eu acho que a moça queria dizer texto “machista” mas não foi feliz na grafia Ricardo.

      9. rita disse:

        Acho que ela quis dizer machista

      10. jamille disse:

        Ela quis dizer machista… escreveu maxista sem perceber.

        1. jamille disse:

          Agora você nem se esforça pra entender e manter a comunicaçao (que o principal objetivo da linguagem) e ja vai logo querendo exibir seu notavel conhecimento… e pior, diminuir o da moça. Vamos ser mais polidos, por favor.

      11. asd disse:

        Ele quis dizer machista creio eu

      12. Anarita disse:

        Acredito que ela quis dizer Machista! Deve ter sido um erro de digitação ou português mesmo.

      13. theca disse:

        Ela quis dizer “machista”……

      14. Ana disse:

        Acho que ela quis dizer “machista”, mas se enrolou com a grafia, Ricardo!

      15. Beatriz disse:

        Cara, ela quis escrever machista.

      16. Maria disse:

        acho que ela quis dizer “Machista” hahaha

      17. Gisely disse:

        Acho que a pessoa queria dizer “machista” e não marxista, mas como escreveu “maxista” surgiu a confusão.

      18. valeria disse:

        Ela quis dizer machista

      19. disse:

        Hahahaha! Ela só errou o português! Machista e não maxista!! Vcs são muito loucos mesmo! Nada tem com Marx! Que vergonha alheia!

      20. tomas disse:

        ricardo, a ana tentou dizer machista……

      21. zuma disse:

        Acho q a colega quis dizer “machismo” e ñ “Marxismo” !

      22. Rayane disse:

        Ela quis dizer machista não marxista AHUSAHUSHASUAHSU

      23. Rodrigo disse:

        Ricardo, por favor tenha um pouco mais de atenção. Ninguem falou em Marx ou marxismo, e sim maxismo, que eu espero que voce saiba qual seja o significado.

      24. Flavia disse:

        Eu acho que ela quis dizer maCHista, e não marxista…..

      25. Marcele disse:

        Ela escreveu MaXista (machista). Não Marxista!

      26. Roger Magalhães disse:

        Não sei se tu percebeu, mas aquilo foi um erro de português. “Maxista” que seria machista , e não Marxista.

      27. Marcelo disse:

        Acho que ela quis dizer “machista”. Nada contra Marx.

      28. CAROLINA disse:

        Tb não entendi, mas lendo com mais calma acho que ela quis dizer machista hehe

      29. amanda disse:

        Acho que ela quis dizer “machista”, amigo…

      30. Carol disse:

        Ricardo, creio que ela tenha escrito errado a palavra “machista”…

      31. Marcelo disse:

        Eu acho que ela quis escrever “Machista” e não “Marxista”.

      32. raphalelucena disse:

        Kkkkk.. acho q ela tentou escrever “machista”, mas o conhecimento liguistico dela nao deixou….rsrsrs

      33. L. Luis disse:

        Ricardo, acho que ela errou a palavra, eu também pensei no começo que fosse ‘marxista’, mas ela fala ‘maxista’, acho que ela quis escrever machista e acabou trocando.

      34. Emerson disse:

        MACHISTA, colega! Presta atençao. Ela so escreveu errado pondo X.

      35. fabio disse:

        Hahaha
        Foi um tropeço na ortografia, Ela quis dizer MACHISTA.

      36. bruna disse:

        “Machista” , ela quis dizer. Haha é só um erro gramatical.

      37. daise disse:

        Acho que ela quis dizer “machista” querido. Ela escreveu “maxista” e não “marxista” kk.

      38. Tiago disse:

        Ricardo, na verdade Ana não escreveu “maRxista”. Acho que ela quis escrever “machista”. A princípio, tive a mesma impressão que você. Afinal, o que Marx tem a ver com isso?

      39. Beto disse:

        Acho que ela quis dizer machista.

      40. Mario disse:

        Ela cometeu um erro de ortografia e você um erro de leitura.

      41. Patrícia disse:

        Ela quis dizer MACHISTA :p
        Erros de escrita, tão comuns, infelizmente, em nosso país…
        Mas, nem por isso, ela deixa de ter razão em seu comentário. ;)

      42. Pamella disse:

        Ricardo, ela quis dizer MACHISTA… rs

      43. Renata disse:

        Ricardo acredito que ela quis dizer MACHISTA
        E ela não se referiu a Marx, foi apenas um errinho de português

      44. burro disse:

        O babaca, vc nem sabe ler e tá falando bosta o comentário disse MAXISTA
        E NAO MARX ISTA
        Sabe ler nao??????????? volta pra escola.
        Sobre o texto do edir, nada a comentar… por favor,alguem faz um favor pra humanidade e dá um tiro na testa desse infeliz.

      45. Débora disse:

        Na verdade, ela escreveu “machista” com x.

      46. Natalia disse:

        AcRedito que ela quis diZeR machista

      47. Guilherme disse:

        Huahuahua!!! Fingiu que não entendeu!

      48. Rosa disse:

        Acho que ela quis dizer machista e não Marxista…

      49. Paulo disse:

        Talvez ela queria escrever |Machista| né

      50. rodrigo disse:

        *Machista. Ela escreveu errado só. Também fiquei um tempo pensando que diabos marx teria a ver com isso.

      51. Picollo disse:

        Ela digitou machista errado, com x. Não tem nada de Marx nisso, rs

      52. Robson disse:

        Acho que ele quis dizer machista…

        Assim espero!!

      53. Joyce disse:

        Foi um erro de digitação, creio eu. Ela quis dizer: ” texto machista. ..”

      54. Amanda disse:

        Pode ser que ela nem conheça Marx, ela quis dizer machista.

      55. ninna disse:

        Acho que ela quis dizer machista

      56. XouCH disse:

        Acredite ou não, acho que ela quis dizer machista

      57. mari disse:

        Acho que ela quis dizer MACHISTA…eu tbm entendi marxisista, mas relendo o comentário percebi que era machista…

      58. disse:

        Acho que era machista!

      59. Regina disse:

        Onde leste Marx? Ela ela escreveu MAXISTA (machista) e não Marxista! Atenção para não falar bobagem!

    2. Pier disse:

      Um mais burro que o outro, ela quis dizer machista!!!!! E vc vem querer misturar o pobre o Marx aqui…. fala sério né? afffff qta burrice junta….

  33. Priscila disse:

    Porque padre, bispos da igreja católica não podem se casar, porque mesmo estando na BIBLIA não adorar imagem, eles santificam e tornam pessoas comuns como santos e idolatram imagens?

    1. leo disse:

      Pq vc n curte sua religião de boa?

    2. Alexandre disse:

      Primeiramente boa noite, se você estudasse a bíblia veria que casar é desaconselhado aos que seguem a Deus. Já sobre a imagem não julgue um livro sem antes ler, a igreja católica não adora imagem isso é um chavão ultrapassado, ela utiliza da imagem como uma fotografia de alguem dminha cara de respeito, a questão de beijar e ajoelhar é simbolismo mão adoração… Bora mudar essa mente ultrapassada.

    3. Isabel disse:

      Querida acho que vc deveria ir a uma igreja católica e pedir explicações ao Padre, ele vai te dizer exatamente e ter todas respostas, inclusive que não idolatramos imagem! Vai lá, vc não vai se arrepender e terá a resposta que tanto almeja! Agora vamos voltar ao foco: Mulher tem que ser submissa ao homem, tem que ser no máximo dois anos mais velha que o marido (sou tres anos mais velha q o meu), e brancos não podem casar-se com negros… o que acha disso?

    4. vinicius disse:

      Padees e sacerdotes tanto quanto opovo catolico nao adoramos imafens ou santos apenas sao simbolos para a nossa fe pior sao os evangelicos q adoram um tanto de conedor de arroz e de feijao q so conversam asneiras e vivem pra arrancar o dinheiros dos fies de sua igreja

    5. William Ferreira disse:

      Por que seguir uma igreja se Jesus não pregava religião?

    6. Fabiana disse:

      O que tem a ver os dogmas da Igreja Católica, com as asneiras que esse Edir Macedo está falando nessa matéria? Estamos aqui lendo um artigo totalmente rídiculo cheio de machismo , ignorancia, racismo e falta de amor, tudo o que um homem que está à frente de um povo não deveria pregar. Uma matéria que fala de “Homem de Deus” de pregação do Evangelho em outras nações e países e fala um absurdo desse. Agora tinha que ter um ser pra colocar a Igreja Católica no meio da conversa!

    7. Guilherme disse:

      O que tem a ver esse comentário com a matéria?

    8. Taliany disse:

      Nunca vi ninguém na igreja católica adorar uma imagem, larguem esse pensamento antiquado e busquem conhecimento antes de falar da religião alheia. Paz e bem!

    9. Leonardo disse:

      Priscila você nem deve ser católica, então para que tantas perguntas? E se eles não casaram seja qual for o motivo foi opinião deles só temos que respeitar, se todos nós se preocupasse com a nossa casa nossa igreja seria melhor ou seja antes de ficar procurando defeitos nos outros vamos nos corrigir!

    10. Eloy Rodrigues disse:

      Não sabe o que está falando, então não fala…leia bem a Bíblia, entenda a doutrina católica (e isso inclui todos os documentos desde o primeiro concílio), depois diz se NÓS adoramos imagens!!

  34. (vivianne disse:

    Que absurdo isso tudo meu Deus muita coragem deste homem que se diz servo de Deus. Ho psi perdoa ele ñ sabe o q faz.

    1. Aparecida disse:

      ele sabe muito bem o que diz Vivianne….é que ele é uma pessoa má…ele fala na intensão de magoar, de atingir, de ferir..

  35. thaysnara disse:

    Hipócrita, racista. Não defame o evangelho de Cristo.

  36. Alê disse:

    Pior, é a filha dele falando que sofre (ou sofreu ) preconceito por ser Loira…
    Ela diz: “Depois quando fiquei loira, as pessoas começaram a adicionar a esse preconceito o fato de eu ser loira e me achar melhor que elas”

  37. Nathália disse:

    Reparem que a recomendação é para os homens de Deus, ou seja, além de tudo ainda é sexista.

  38. esther disse:

    E eu sugiro um oculista p vc pois ela escreveu MAXISTA.

  39. jamille disse:

    Agora você nem se esforça pra entender e manter a comunicaçao (que o principal objetivo da linguagem) e ja vai logo querendo exibir seu notavel conhecimento… e pior, diminuir o da moça. Vamos ser mais polidos, por favor.

  40. sirlene disse:

    na ARTE de falar bobagem ..esse ganhou o OSCAR rs

  41. Anderson disse:

    1º As diferenças de idades não vão fazer crê em deus e segui-lo. O ser que decidir trair não será porque a o parceiro(a) já não é o mesmo, por que mesmo que não esteja bem, pode haver a separação para não se cometer o adultério. E se segundo a igreja a separação for um pecado, e assim não haver saída algumas para as situação cotidianas do ser-humano a igreja e suas crenças também será um pecado por conta do livre-arbítrio que deus nos deu.

    2º Uma pessoa branca casando com negro não vai fazer com que seus filhos sofram diante das mesquinhices da sociedade, apenas vai fazer você papai e mamãe encorajar seus filhos a nunca baixar a cabeça diante das humilhações, muitos heróis dos passados são negros e tem o que se espelhar, o preconceito está na cabeça daquele que antes de ver como será o sofrimento diante as suas situações, decidir sem pensar evitar mesmo que havia possibilidades plausíveis de sucesso. Negros e brancos, são gente como qualquer pessoa, e o preconceito existe em todo mundo mas só age em pessoas fracas.

    O MUNDO TÁ AI PRA SE VIVER, PRA AMAR, PRA CONQUISTAR!!! E NÃO PARA SEGUIR UM HOMEM QUE SE DIZ SERVO DE DEUS QUANDO NA VERDADE ELE DITA SUA PRÓPRIA OPINIÃO NÃO RESPEITANDO ASSIM AS PESSOAS QUE OS RODEIAM.

  42. Osvaldo Marques disse:

    Raça é uma só, que é a humana!!!

  43. Cássia disse:

    Faço das palavras de Ricardo, as minhas palavras!!!

  44. Claudia Araujo disse:

    Esse homem teria que esta preso, o maior racista do mundo, mais a culpa e do povo e desse pais corrupto que ainda esculta da dinheiro fama e poder pra uma AMEBA dessa não serve pra nada, se diz tão inteligente mais se esconde atras da igreja atras de palavras tão bonitas que e da bíblia.

  45. Mariclara Ol disse:

    Um exército e agora isto. Realmente alguém está buscando inspiração e não é na Bíblia, mas no nazi-fascismo.

    Ele quer dizer crianças mestiças são um equívoco? Nesse caso, então, que Deus está errado.

    Ele é um servo, sim, mas servo do dinheiro. Fiquem atentos. É só isso o que ele quer: dinheiro e poder e manipular cegos e desorientados.

  46. dyana roots disse:

    O pior dessa idéia dele sem fundamento é que centenas de seguidores
    vai na lábia desse idiota

  47. Yuri disse:

    Fontes? Fofoca! Eeee povo sem ter oque fazer –‘

  48. tomas disse:

    ricardo, a ana tentou dizer machista……

  49. Ana disse:

    Gostaria que fosse debatido a teoria de eugenia muito bem propagada pela campanha Nazista na Segunda Guerra Mundial. Pasmo-me com tanta falta de informação histórica…. Independente de fé, credo ou religião, tenhamos cuidado com o que escrevemos…. Sinto o cheiro de algo podre por vir…… Acho que realmente é o fim dos tempos e o Senhor Bispo está sendo o patrono disso… Que Deus salve sua alma!

  50. Eliana disse:

    ao Bispo,obrigada pelo pelo aconselhamento pois aqueles que realmente estão interessasdos em acertar entendem a mensagem que biblicamente o próprio Deuss orientava para que o seu povo não se relcionasse com outros povos,mas no mundo de hojê que jas do maligno como , as escrituras e cada um segue seu proprio entendimento usam seus pequeninos e ridiculos conhecimentos para falarem daquilo que não sabem e nem imavinam aliás está muito longe de entender pois as coisas de Deus se dicernem espiritualmente,e isso é um aconselhamento baseado na grande quantidade de problemas chegados até a igreja que tem um trabalho incansável de orar pelas pessoas e ganhar almas para o Senhor Jesus.

  51. Giva disse:

    Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.
    ¶ Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
    Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;
    Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.

    1 Timóteo 1:4-7

  52. Felipe Ferreira disse:

    Quantas vidas foram libertadas das drogas, quantos casamentos foram restaurados, quantas pessoas prosperaram, por Jesus claro, mas através da Igreja Universal? Temos que por em questão coisas boas tbm, afinal de contas ele erra, assim como todos nós, porém o que temos feito nós de bom? E esta foi uma opinião dele, assim como você tem a sua e eu a minha como nesta citação, porém ele tem maior visibilidade. Não sou da Universal, mas ao invés de discriminar a opinião dele, ore pela vida dele.

    “Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.”Mateus: 7. 19.

    Portanto se a Igreja Universal está de pé, algum fruto bom ela está produzindo.

    #SomenteOre

  53. Rogotos disse:

    Como podemos nos dias atuais, ter que nos deparar com tamanha incoerência oriunda principalmente desse tal de bispo macedo, quem o autorizou a proferir tais blasfêmias inerente ao relacionamento inter-racial,onde que a bíblia propaga tal falácia, e por esses e outros motivos que essa denominação que se baseia sempre nas conquistas de bens materiais, e agora vem com esse papo desconcertante em relação à relacionamentos. Francamente, onde esse povinho quer chegar, chega de Universal e suas propostas indecentes!!!!!!!!!!!

  54. gabriella disse:

    Esse bispo é um idiota, sem cerebro, sem moral, sem etica, sem Deus. Enviado das Trevas. Maldito ridiculo.

  55. Fernanda Costa Pereira disse:

    Esse Bispo é um podre racista e safado. Na hora de passar a sacola de dinheiro na igreja dele daí se esquece das diferenças.. nessa hora ele esquece se a pessoa é casada com alguém de raça ou idade diferente. Quem é ele pra falar essas baboseiras, pois ninguém sabe mais que Deus… Bispo safado!!!

  56. Weslley disse:

    Falso profeta!

    2 João 7-11 diz: “Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne: assim é o enganador e o anticristo. Acautelai-vos para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão.Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece, não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem assim o Pai, como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não trás esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más.”

  57. Paulo jorge guerreiro disse:

    Asqueroso! 1

  58. Paulo jorge guerreiro disse:

    Sujeitinho asqueroso, mostrando mais uma faceta: Racista desgraçado!!

  59. Luis disse:

    O Ministério da Saúde adverte: “Membros e seguidores da IURD podem se casar com quem desejarem de acordo com seus preconceitos e superstições, mas devem ser esterilizados imediatamente de forma a impedir a propagação dessa estupidez para as gerações futuras.”

  60. Maria Ana disse:

    Ei querido, porque você e seus crentes filhos do cão não fazem um condomínio de luxo e se exilam lá? Bem melhor do que ficar pagando de Hitler evangélico. Meu querido, você é um doente que faz a cabeça de gente fraca. Daqui a pouco você vai entrar no seu grandioso e luxuoso templo de salomao em cima da besta fera e esses deficientes mentais alienados vao gritar: Glória, Amém! Ahhhhh, vamos pensar um pouquinho.. E só prestar atenção e ver que é tudo hipocrisia barata. PS: Não invente de criar um exército para matar os nao alienados. Tá ganhando direito fácil ne bichão? kkkk assim e bom, vaio dona lia, Vai seu João.. da dinheiro pra esse santo, afinal.. ele é DEUS ne? Ditando o certo e o errado.. sem livre arbítrio

  61. Maria disse:

    Ei querido, porque você e seus crentes filhos do cão não fazem um condomínio de luxo e se exilam lá? Bem melhor do que ficar pagando de Hitler evangélico. Meu querido, você é um doente que faz a cabeça de gente fraca. Daqui a pouco você vai entrar no seu grandioso e luxuoso templo de salomao em cima da besta fera e esses deficientes mentais alienados vao gritar: Glória, Amém! Ahhhhh, vamos pensar um pouquinho.. E só prestar atenção e ver que é tudo hipocrisia barata. PS: Não invente de criar um exército para matar os nao alienados. Tá ganhando dinheiro fácil ne bichão? kkkk assim e bom, vai Dona Lhya, vai seu João.. da dinheiro pra esse santo, afinal.. ele é DEUS ne? Ditando o certo e o errado.. sem livre arbítrio

  62. Alan disse:

    Bom aqui é um site cristão né ? E Jesus nunca jugou ninguém e vocês jugando o bispo marcedo né bonito se acham no direito de apontar e crucificar o cara? E vai ver vcs que estão desrespeitando a DEUS.

    Ah sobre o Assunto ele comentou isso para quem quer fazer a obra de Deus ‘ Que na universal é ser pastor e um pastor na universal gira o mundo todo. E agente sabe que a questão da raça conta muito lá fora, e sobre a idade fatalmente ele tem razão a mulher é muito mas madura do que um homem então quando você esta com uma mulher mas velha fatalmente da errado.

    Mas assim ta na bíblia.: ” Quem é da carne não entende coisa do Espirito ” ta ai da revolta

    1. Angela disse:

      Discordo de vc muitos relacionamentos a mulher é mais velha, esta visão de que os homens tinham que casar com mulheres mais novas vem de 300 anos atrás que homens de 30 anos escolhiam as meninas de 10 e 11 anos para se casar, muitas vezes elas não queriam e eram estrupadas mesmo assim, quanto a falar que a mulher é mais madura o motivo desse ditado é porque essas meninas já podiam as vezes ter filhos então; uma menina de 11 anos é tão madura quanto um homem de 30 porque agora que ele vai ter filho e ela já tem.
      Viu como esses argumentos são ultrapassados, mesmo que não tenha maturidade para ver isso agora espero que esse seja o primeiro passo.
      Apenas tiram a infância e adolescência e transformam em dona de casa pronto tá madura.

    2. Andreia disse:

      Pra mim vc está errado, se a questão de raça conta lá fora qual a raça certa?
      Porque mulher mais velha dá errado o casamento tem que ser sempre com ninfeta?
      O gosto sexual de cada um não conta?
      Um casamento com uma mulher 30 anos mais nova não dá certo? Ou pode dar?
      Resposta: O casal que decide.

  63. Juliana disse:

    Primeiro, Católicos não adoram imagens. Segundo, os Santos foram pessoas comuns sim, mas se são Santos hoje, foi porque houve um diferencial, uma história de fé cega em Jesus Cristo, de amor à Cruz e caridade para com o próximo e várias outras coisas, que só uma pessoa morta para o mundo e viva para Deus pode viver, portanto, antes de falar dos Santos, estude para saber.

  64. priscila disse:

    Na bíblia diz que teram varios falsos profetas esse bicha marcedo e um deles.

  65. Catharinna disse:

    Alguém ainda acredita no que essa coisa fala?

    1. mazinho disse:

      sim acredito / não sigo nenhuma religião também não sou ateu mas tudo que esse homen fala e diferente acredito que vem de cima, esse e meu pensamento…..

  66. Mario Paes disse:

    Essas falas lembra um pouco um pouco o Adolf Hitler, a ideologia é bem similar.

    1. helena disse:

      Já pensou se todos fossem obedecer essas teorias,o mundo acabaria em pessoas todas iguais.Não teria graça nenhuma.

  67. Getúlio disse:

    Antes quero dizer que sou casado com uma mulher de cor branca, sou negro, temos uma filha de 6 anos e somos católicos.
    Acho que devemos ver o que ele disse por um lado diferente.
    Em parte ele tem razão, e nós temos dificuldade de aceitar a verdade.
    Ele não proibiu e nem disse que é contra, apenas relatou os possíveis problemas que as pessoas que se envolvem em relacionamentos com mais velhos e com pessoas de raça diferentes podem sofrer.
    Para quem já viveu ou viaja muito para outros países e tem um relacionamento citado acima sabe o que ele está falando.
    Estamos vivendo um tempo que as pessoas falam de liberdade de expressão mas ninguém respeita as opiniões dos outros Tudo é visto como preconceito.
    Quem não concorda com casamento gay é preconceito, o povo tem que acordar, são manipulados pela mídia e não consegue nem raciocinar sobre o que escutam ou leem.
    Obrigado!

    1. helena disse:

      Discordo plenamente de você Getulio,quando Deus veio ao mundo ele nã ofez açepção de pessoas concorda comigo?Não importa se vai pregar aqui ou fora do país o que interessa é o amor dos dois.Pois não podemos dar lugar ao satanás,mais seguir os mandamentos de Deus.

    2. Juliana Souza disse:

      Getúlio. Passa seu Facebook. Quero ver sua família pra ver se eh verdade o que voce postou????

    3. joel de oliveira disse:

      Não li a matéria. Mas pelo comentário do Getúlio vejo que a igreja do Cristo agora está mais preocupado com as exceções do quem com a busca da reformulação da moral dos preconceituosos. E aí me ponho a pensar: o que diria ou faria Jesus no lugar do Macedo? Com certeza estimularia a aceitação das diferenças entre os iguais e abominaria as restrições pro puro amor.
      Parece-me que o bispo não está preparado para tratar de assunto desta natureza mas foi levado a fazê-lo por circunstâncias que não vem ao caso.
      Da mesma forma que escreveu um livro odioso sobre a umbanda a qual já pertenceu e adota várias práticas em sua igreja.
      Ele pode até ter feito por entender que “tudo posso NAQUILO que me fortalece: grana”
      É o que penso.
      Saudações a todos com muito respeito às opiniões diversas
      Joel de Oliveira

      1. Mario Paes disse:

        Olá Joel, vc só se equivocou numa coisa, “o Bispo não esta preparado”. Não sou religioso, muito menos evangélico, mas se tem um homem preparado na vida, este é o Sr. Edir Macedo.

        1. joel de oliveira disse:

          Uma coisa é ter estudo e informação. Outra é estar preparado. Existe diferença entre estar doutrinado e estar evangelizado. Faço aqui a comparação com o fabricante de armas que teve acesso à ciência do conhecimento para criar instrumento para matar. Do avião de Santos Dumont com a intenção do progresso humano e que se transformou em armas de destruição para desgosto dele. O Evangelho de Jesus é acessível a todos mas não compreendido ainda por todos.
          Mas te agradeço a manifestação sensata.
          Aliás, você disse que ele está preparado mas não disse para quê.
          abraço

          1. engula até o ôsso disse:

            Kkkkkkkkkkkk Eita! essa doeu kkkkkkk qui pancada

      2. Pablo disse:

        O livro “Orixás, caboclos & guias” é inspiração do próprio Espírito Santo. Para o diabo e sus anjos é odioso sim, pois abre a visão de muitos que estão enganados nesse meio. Minha família é apenas um exemplo disso. Conheço vários outros.
        Quanto às orientações dadas por ele, está claro que não há preconceito por parte dele. Muito pelo contrário! A ideia é evitar preconceito em PAÍSES QUE NÃO ENTENDEM A CULTURA BRASILEIRA. Isso é uma conselho para quem quer fazer a obra de Deus em vários outros países.

        É um conselho pessoal dele. Não vejo nada de errado.
        Vejo errado sim, em muitos cristãos que estão com os olhos maus, e parecem carne apodrecida, sepulcros caiados. Só sabem criticar a tudo e a todos que pensam ou agem um milímetro fora de “suas opiniões”. A essas pessoas eu lhes aconselho que reflitam, pois vocês não são o referencial.
        Busquem a cura, pois a alma está doente!

        Ao invés de ficarem criticando quem está na luta contra o inferno para ganhar almas para o Reino de Deus, vão às ruas pregar. Preguem primeiramente com seus exemplos, com suas vidas. Quantos de sua rua já evangelizaram? Quantos já pararam para ouvir suas dores? Há muito o que se fazer! Vamos deixar de ficar criticando A, B ou C. Parem de ficar criticando ministério ou igreja D, F ou G.
        Parem! A obra é de Deus! Ele cuida da obra Dele. O que estiver errado, ele mesmo fala. Vide as cartas de apocalipse. Ele não mandou uma igreja ir apontar o erro da outra. Não! Muito pelo contrário. Ele mesmo tratou a cada um individualmente.

        1. Móni disse:

          Parabéns Pablo! Concordo plenamente com vc!

      3. magda disse:

        este site, infelizmente se diz evangelico, mas não se comporta como tal, pois publica mentiras e mentiras o seu alvo favorito sempre o Bispo Edir Macedo, absurdo de mentiras , pois na Igreja universal, acolhemos a todos, independente de cor, raça ou credo, e sao muitos os pastores que tem esposas negras e vice versa, lá não se faz acepçao de pessoas, porque hein? tantas mentiras e odio contra o bispo, Inveja ?recalque? ou mesmo estao a trabalho do proprio satanas.. por isto esta escrito na palavra de Deus nem todo aquele que diz Senhor,Senhor será salvo, pois voces não estão salvos e nem deixam os outros se salvarem.. agora existe uma grande barreira nos outros paises , e estes pastores negros ou suas esposas negras não podem ir para varios paises pois não são aceitos, dai muitos tem que ir para paises onde o precoceito é menor..

  68. Waltinho disse:

    Ridículo! Mais um artifício desse sujeito pra disseminar o preconceito entre as pessoas…Totalmente na contramão dos ensinamentos do Evangelho de Cristo.

  69. paulo disse:

    Um bando de idiotas que defendem e engordam sua vortuna precisam ir em psiquiatra

  70. Lucas disse:

    Olha só, o ser que ganha dinheiro com a fé alheia dizendo o que é certo ou errado.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ainda tem gente que da ouvidos pra esse tipo de gente.

  71. cicero disse:

    Há alguém aqui que já viu um casamento de uma mulher mais velha que o seu parceiro durar até a morte?
    Não! Sabe por quê? Porque a mulher que tenha idade superior ao do parceiro, ela torna-se a cabeça do relacionamento. Aí vem as brigas e a imaturidade do relacionamento por causa do rapaz. Sim ou não, jovens? Vocês mulheres sabem muito bem do que estou falando, então, sem ignorância, por favor!

    Em questão da raça; Quando uma mulher casa-se com um rapaz negro e quando ela apresenta-o aos parentes dela que são todos loiros, vocês acham que vai acontecer o que? Então, muitos pastores da IURD que se casam com uma mulher e eles vão pregar o evangelho em outro país, há muita discriminação em relação a raça também. Muitos aqui sabem do que estou falando, sim ou não?

    Cada um tem o seu ponto de vista! O ignorante prefere jogar pedra, antes mesmo de PENSAR ou analisar o texto.

    Deus os abençoe!

    1. Alexandre Marcus disse:

      Eu vejo aqui uma pessoa que tá concordando com as asneiras do Edir Macedo… Sim ou não?
      Pior que ler esse montede baboseiras é saber que tem gente que defende essa palhaçada. …
      Jesus, aperta o reset…

    2. carlos disse:

      É preciso que se analise a questão do sentimento. Você se casaria com uma pessoa só pq a igreja acha condescendente? Não pode e não deve haver a preocupação em relação a raça de um e a raça de outro. Isso demonstra a grande preocupação que o bispo tem em perpetuar as diferenças. Existem variados assuntos que poderiam ser discutidos, porque se manifestar de maneira tão errônea? Vai provocar ainda mais algumas caracteristicas de certos membros da igreja que associam idéias de seu pastor à ensinamentos. Isso irá provocar uma devastação de preconceitos dentro da própria igreja. Pense nisso…

    3. narjara disse:

      Querido. Minha mãe e mais velha que meu padrasto 10 anos. Os dois são uma bênção. Ele é o cabeça e ela auxiliar dele. Eles se amam mais que muito casais que casam e se separam meses depois estão 15 anos casados. E se fosse ao contrário uma mocinha que casasse com um senhor. Daqui um tempo ele ia perder sua virilidade e a mocinha? Posso lhe falar que essa escolha é orientada por Deus. Quanto a raça…Porfavor senti um nojo quando li essa orientação vinda do inferno. Pois um dos maiores homem de Deus que já ouvi falar, pregar, homem sabio, que Deus o amou tanto que o levou era NEGRO e as nações clamavam e iclamavam por uma ministração dada por ele. Mylles Moroe. Sim ele ministrava para brancos que o respeitavam como homem de Deus…Edir macedo perdeu meu respeito ao ser a favor do aborto e agora mais isso. Um dia ele vai ficar cara a cara com o filho do homem e daí ele pode ficar com muito medo.

    4. Ticiana disse:

      Vc deve ser um seguidor imundo desse q se diz bispo

    5. Andreia disse:

      Sério uma mulher mais velha, olha a discriminação.

  72. Carmen Shirley disse:

    Fiquei com tanta raiva que se eu tivesse poder de perdoá-lo por tantas asneiras, não o faria. Vamos aplaudir a todos os tolos que acreditam na palavra desse hipócrita, mas que esquecem da palavra de Deus.

    1. lucia disse:

      Ridículo Que Deus te abençoe e te perdoe. Preconceito existe para tudo e eu vivo quase todos. Por ser pobre, Negra,Ter filhos Mulatos,e ser casada com um branco e meu esposo ser mais velho do que eu. Nada disso importa, pois somos felizes e nos amamos muito isso importa! E mais servimos a Deus, pois nos céus seremos todos iguais aqui na terra nada importa assim diz a bíblia. Vocês vão cair com esse templo que Deus o condenou e o vosso bispo e vocês se gloriam

    2. magda disse:

      este site, infelizmente se diz evangelico, mas não se comporta como tal, pois publica mentiras e mentiras o seu alvo favorito sempre o Bispo Edir Macedo, absurdo de mentiras , pois na Igreja universal, acolhemos a todos, independente de cor, raça ou credo, e sao muitos os pastores que tem esposas negras e vice versa, lá não se faz acepçao de pessoas, porque hein? tantas mentiras e odio contra o bispo, Inveja ?recalque? ou mesmo estao a trabalho do proprio satanas.. por isto esta escrito na palavra de Deus nem todo aquele que diz Senhor,Senhor será salvo, pois voces não estão salvos e nem deixam os outros se salvarem..

      1. FUCKYOU disse:

        cala boca ..

  73. AfroMan disse:

    primeiro nao existe raças humanas diferentes mas sim existe uma unica raça humana. nao é cor nem idade que determina o estado do relacionamento. o macedo pode ter suas razoes talves devido uma observacao determinista dis casais de cor diferente que o relacionamento nao vai bem. posso dizer que e rediculo o que ele esta falando por generalizar.

  74. leandro muniz disse:

    Vai pra puta que pario edir macedo

  75. Maria disse:

    Resumindo: “homem de Deus” deverá ser preconceituoso e esquecer o segundo mandamento que deveriam pregar. Os homens de Deus sempre passaram por grandes provações. Tirem a máscara.

  76. joel de oliveira disse:

    Mario não vale dizer que é primeiro de abril, tá legal?

  77. Matheus disse:

    Sim, já vi muitos casamentos com mulheres mais velhas que duraram muito.
    Nao venha com falácias para tentar dar algum sentido a essas palavras escrotas que ele disse.

  78. lucia disse:

    Ridículo Que Deus te abençoe e te perdoe. Preconceito existe para tudo e eu vivo quase todos. Por ser pobre, Negra,Ter filhos Mulatos,e ser casada com um branco e meu esposo ser mais velho do que eu. Nada disso importa, pois somos felizes e nos amamos muito isso importa! E mais servimos a Deus, pois nos céus seremos todos iguais aqui na terra nada importa assim diz a bíblia. Vocês vão cair com esse templo que Deus o condenou e o vosso bispo e vocês se gloriam

  79. Luis disse:

    A cada dia esse site perde a credibilidade. Como pode vcs terem coragem de publicar tamanha mentira e acusações como esta e outras que ja vi aqui sem fundamento nenhum? E o que mais me deixa perplexo é saber que se trata de um “site gospel”.

    1. KARIL disse:

      Pelo visto você não leu direito né? Tamanha a presunção do Bispo que excluiu da página original, mas eles foram mais espertos e fizeram uma copia em cache como esta no final do texto, que você não deve ter ido ler. Pois aqui estahttp://web.archive.org/web/20120902195226/http://www.arcauniversal.com/comportamento/reflexao/noticias/homem-de-deus-quanto-a-idade-e-a-raca——–13420.html
      boa leitura.

  80. Adriana disse:

    Concordo com o senhor Bispo!

  81. Ticiana disse:

    Fortuna de 2 milhões..É isso que ele quer, mais e mais dinheiro desse bando de imbecis que o segue enquanto os filhos dele tem vida boa.Em nenhum momentos Deus fala essas palavras na biblia, nem é digno de ser chamado pastor, só por pessoas futeis como ele mesmo.

  82. telma almeida disse:

    nao concordo com esta conversa ambos se gosta, isso tem nada o bispo macedo devia mais era cuidar da vida de e da familia dele

  83. Renato Gaigher disse:

    Vendo os comentários acima, vi como o povo brasileiro é capaz de mostrar como anda a educação neste país, haja visto que, o texto do bispo refere-se àqueles que querem fazer a obra de Deus, então, a interpretação de texto foi completamente distorcida; sugiro a todos que fizeram comentários, voltem ao texto e reflita novamente, tenho certeza que sua opinião vai mudar.

  84. magda disse:

    este site, infelizmente se diz evangelico, mas não se comporta como tal, pois publica mentiras e mentiras o seu alvo favorito sempre o Bispo Edir Macedo, absurdo de mentiras , pois na Igreja universal, acolhemos a todos, independente de cor, raça ou credo, e sao muitos os pastores que tem esposas negras e vice versa, lá não se faz acepçao de pessoas, porque hein? tantas mentiras e odio contra o bispo, Inveja ?recalque? ou mesmo estao a trabalho do proprio satanas.. por isto esta escrito na palavra de Deus nem todo aquele que diz Senhor,Senhor será salvo, pois voces não estão salvos e nem deixam os outros se salvarem..

    1. Vagner disse:

      Concordo cntg Magda

  85. edna disse:

    Já pararam pra pensar ta crescendo e pregando o evangelho nos paises mais pobres desse mundo
    Ao contrário do nosso dinheiro que vai para os políticos
    Cadê hospitais dignos?
    Cadê escolas dignas?
    Cadê segurança digna?
    Cadê o nosso dinheiro?
    Me poupem de seus comentários fúteis
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  86. Roberto disse:

    O povo Brasileiro é muito BURRO mesmo… Acredita em tudo o que lê….
    Não estou aqui para defender ninguém, mas por favor né pessoal, me falaram tbm que a casa de vcs cheira mal e tem muitas pulgas, e que vcs traem seus maridos e esposas… Será que eu acredito??? Eu nem sei de onde provém tal informação….

  87. carmenice disse:

    Pessoas que acreditam em tudo que falam sobre a Igreja Universal é gente de mente fraca, que não tem personalidade,… temos que conhecer as pessoas e as coisas antes de sair falando. Tenham personalidade.

    Eu Sou De Deus
    Eu Sou A Universal.

  88. Fábio disse:

    Esse portal ‘Gospel Mais’ é ridículo !
    …dirigentes e colunistas do site, filhos da mentira, já sabem quem é seu pai.

  89. R disse:

    Adolf Hitler LIXO MAIS UM NO MUNDO

  90. willians disse:

    Fiquei horrorizado não pelas palavras pesadas, pois elas só mostra o que tem dentro. Mais por um site que se diz gospel, publicar e permitir tanta baixaria. Não tem problema, eu entendo que o autor é uma pessoa convencida e não convertida.

  91. linara ramos pilar disse:

    O bispo macedo e uma bênção . Calem a boca e se convertam

    1. Taffari disse:

      gado …obediente! teu bispunheta so fala bexteira. bebe cachaça defende aborto e deu uma de racista

  92. Elaine disse:

    Se eu me casar com um homem negro e apresentá-lo a minha família não acontecerá nada
    Sabe porquê? Porque não olhamos pra cor e sim pra o caráter!
    É ridículo ouvir isso de alguém que deveria
    Pregar o amor, e se eu for mais velha que meu esposo
    Não mudará nada! Porque se nos casamos
    É porque existe amor é onde há amor
    Não há traição!! Vocês devem falar por experiência
    Própria, pois certamente devem trair suas esposas.
    Ufa! Falei…

    1. Antonio disse:

      O que supostamente falou o Senhor Edir Macedo, é a mais pura realidade, ele não está falando de acepção de pessoas por conta de credo ou raça, está falando de rejeição na sociedade hipócrita em que vivemos por conta miscigenação.
      – Quanto maior a diferença de idade maior a probabilidade de traição no futuro.
      – Quanto maior a mistura de raça, maior a discriminação.

      Entendeu ou quer que eu desenhe?

      1. matheus disse:

        Eu sou contra o que Edir macedo disse sobre Miscigenação,pois por causa do preconceito eu ñ posso casar com uma pessoa de raça diferente,Então ele quer Negros,Brancos,Amarelos etc tudo separado.Isso é uma ação preconceituosa dele.
        O povo de Deus tem liberdade de casar com que quiser,desde que seja Cristão tb.
        Sobre a Idade até concordo,Eu mesmo quero uma Esposa mais nova do que Eu

    2. Manyra disse:

      Que absurdo. Edir Macedo como pastor de homens, com essa missão que Deus brilhantemente o designou deveria se acautelar ao falar dessa forma. Jesus Cristo venceu o mundo com todos os seus preconceitos e não fazia acepção de pessoas. O bispo poderia até mencionar algo sobre preconceito por diferença de idade, cor de pele e etc, mas sobretudo devia enfatizar que cada um tenha coragem de assumir seu amor ou afeto independente de fatores como estes, pois não importa o que a sociedade pense a respeito. O importante é que temos a Deus todo poderoso. E nele Jesus já venceu tudo isso aí meu caro!!
      Não se deve abraçar a covardia ou se conformar diante da maldade que esse mundo prega minha gente. Se fosse assim Jesus jamais teria curado o cego, o paralítico, mas os teria abandonado a própria sorte e aos preconceitos da sociedade daquela época. Em Jesus somos mais que vencedores, pois ao olhar por nós ele não vê a cor de pele, ele sonda os corações. E mais: já existem estudos publicados por especialistas de que o adultério é cada vez mais comum entre pessoas que cultuam exageradamente o corpo e o esteriótipo que a sociedade aceita, ou seja, se um casal é tão bonito e tão parecido com o que a opinião pública lhes exige, só há uma razão para tanto adultério: é um vazio do tamanho de Deus e não exatamente com esse critério citado pelo bispo.

    3. Marcus disse:

      Concordo plenamente, Elaine… Totalmente sem nexo o que ele disse! Se existe amor, nunca haverá traição…

  93. brenda disse:

    prestem atençao:essa mensagem do Bispo e para pessoas que querem ir para o Altar.e nao para pessoas que e incredula , pois isso e pura realidade,e o que nosso Brasil é,,o Bispo nao reage em momento algum como uma pessoa racista,o perfil do homem.e da mulher de Deus ten que ser o msm quando nos referimos a atender milhares dd pessoas,
    nao escrevi isso para defender o Bispo,ate pq o Bispo temn o maior.defenson de todos, q e Deus,pensem antes de criticar, quem demonstra Deus ??sera que e vc que fala criticas sobre o Bispo? ou.e ele que nao ta nem ai para suas criticas.sendo que ele esta ocupado curando os enfermos ,salvando almas,levando a palavra de vida quando a pessoa esta con uma arma na cabeça perto a se suicidar?,,so pensa!!!

  94. Giany disse:

    Quer dizer entao que o HOMEM superior em tudo pode se casar com uma MULHER mais nova e submisa que nao vai ter nenhum problema. Pelo amor de Deus nao tem logica o que ele esta dizendo, so se agora vamos voltar a segunda guerra mundial onde sim um ditador maluco proibia os alemaes de se casarem com mulheres de outros Países para que nao houvese mixgenacao! Que a “Raca” continuace pura! Tem que ter mais cautela no que fala porque isso pode causar grande engano na cabeca que de pessoas influenciaveis. Se Deus e realmente amor porque o homem nao deve se casar uma mulher alta,magra,mais nova ou velha, rica ou pobre, morena,loira,ruiva,negra ou branca!

  95. Guilherme disse:

    Quanto ódio nos comentários dos ‘crentes’, que se julgam melhores e mais inteligentes do que o Bispo, será que a vida de vocês reflete isto? A dele sim, julgamos a árvore pelo seu fruto, e não há nada que o desabone. Opinião certíssima do Bispo que eu compartilho, pois ele está falando sobre futuro pastores, não para os membros da Igreja em si. Mas, certamente falta um pouco de interpretação de texto para alguns colegas acima.
    Que Deus abençoe a todos abundantemente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *