“Bispo” evangélico procura candidatos políticos para vender votos de fiéis por R$ 6.500, diz jornalista

25

O voto de cabresto, linguagem usada para descrever setores da sociedade que vivem sob influência maciça de uma liderança e a seguem de forma inquestionável nas questões políticas, teria ganho uma ilustração sob medida.

Um sujeito que se identifica como bispo Victor, líder da Igreja Apostólica Atos do Espírito Santo, estaria procurando candidatos para ofertar votos em troca de dinheiro.

Na oferta, Victor inclui um pacote de visitas a dezoito filiais da denominação, onde o “cliente” é apresentado aos membros como o candidato oficial, além da distribuição de santinhos nos templos.

O custo para os candidatos interessados em “comprar” o voto dos fiéis é R$ 6.500, de acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja. No entanto, o bispo “negocia com o currículo e a influência sobre 7 000 eleitores”, supostamente.


Para tornar a “oferta” ainda mais atrativa, o bispo Victor asseguraria aos políticos interessados que já teria ajudado a eleger um vereador, além de dois deputados nas eleições de 2010.

Voto evangélico

No último final de semana, a revista Época publicou uma reportagem sobre “o poder do voto evangélico”, destacando a influência e capacidade de decisão de eleições que esse setor da sociedade possui na política nacional.

Os evangélicos brasileiros formam um grupo heterogêneo, com diferentes orientações políticas, doutrinas e abordagens teológicas – fora as centenas de denominações independentes – e as pesquisas de intenção de voto mostram que a maioria (43%) está disposta a votar em Marina Silva (PSB), mas 32% ainda declara apoio a Dilma Rousseff (PT), que é apontada pela maioria absoluta dos líderes religiosos como alguém que não merece ser reeleita.

Num vídeo publicado recentemente, o pastor Silas Malafaia comentou sobre o preconceito que existe na sociedade contra os evangélicos, e disse aos fiéis que o voto é “inegociável”, e não se deve jamais abrir mão dele.

25 COMENTÁRIOS

      • REINALDO
        VC. DEVE SER NOVO NISTO QUE SE CHAMA SER CRISTÃO…ESTOU FALANDO DO MACEDO TER SIDO LEVANTADO A PR. POR UM DIACONO, COMO SE ISTO FOSSE POSSÍVEL, E NÃO ADIANTA PROCURAR NA REDE POIS ELE PAGOU PARA TIRAR.

          • CEZARECUMENICONÃO MAIS 7 ESIM666
            VOLTA PARA O DRAGÃO MAMONCEDO E SE ARRASTA COMO VERME QUE VC É, PROTEGER ECUMENISMO? NÃO É HOMEM SUFICIENTE? NÃO TEM CARÁTER PARA DIZER , SIM MAMONCEDO ERROU, TE LIGA PAULO DIZ QUE NÃO SÓ ESTES QUE PRATICAM TAIS COISAS, MAS TAMBÉM AQUELES QUE CONCORDAM COM ELES SÃO DIGNOS DE MORTE.

          • STARDUST
            É verdade, Cristo realmente por ti também derramou seu sangue, mas faltou uma coisa para ti, crer e ser batizado, escolheu ser ateu ativista, se virou contra deus, contra sua igreja, seus pastores, e sua palavra.
            Quanto a mim José Carvalho, realmente sou teu inimigo, pois sou amigo de deus, protejo sua palavra, sua igreja , e os anjos os pastores que o senhor mesmo deixou.
            Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
            ¶ Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
            Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
            Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
            Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
            Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
            Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
            Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.
            Ora, isto—ele subiu—que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
            Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
            E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
            Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
            Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
            Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
            Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
            Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
            ¶ E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
            Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
            Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
            Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
            Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
            Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
            E vos renoveis no espírito da vossa mente;
            E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
            Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
            Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
            Não deis lugar ao diabo.
            Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
            Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
            E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
            Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
            Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

            Efésios 4:1-32

          • clamando

            Eu já cri e fui batizado. Talvez vc também, mas preferiu seguir pela porta larga, tomando 10% dessa turma dos incautos.

  1. as pessoas reclaman da corrupçao na politica e na policia mas tambem praticam atos corruptos no dia a dia comprando cd’s piratas lugar na fila e vendendo o voto. bando de falastroes.

  2. Somente agora o cesarr7 descobriu que o velho clamando tem duas caras

    Achava que ele fosse ficar defendendo a Universal pra sempre..

    Ele defendia mas rangendo os dentes apenas para ser contra seus arquiinimigos (ateus, ativistas gays, etc… Mas nessas ultimas semanas em que a Universal deu uma guinada deixando de ser uma igreja semi-evangelica para assumir de vez sua natureza de seita judaica, defende-la tornou-se uma tarefa insuportavel, por isso na primeira oportunidade que teve, usando a vista dos falsos padres ao templo do Macedo como pretexto, ele caiu fora. Os ratos tem a capacidade de prever o naufragio de um barquinho.

  3. Esse é um canalha de mão cheia!
    Isso claro, partindo do princípio de que a notícia seja seja mesmo verdade.
    As fico com dúvida se esse site é mesmo cristão!

  4. É desprezível, repugnante ver igrejas entrando em conchavos políticos, envolvendo-se em uma causa para a qual o Senhor não a comissionou; a ordem para a igreja é anunciar as boas novas, fazer discípulos, identificando-os com Cristo, ensinando-os a guardar os princípios deixados pelo Senhor (Mt. 28:18-20). Discípulos bem formados, conscientes de sua posição e função, influenciam ao seu redor (At. 2:47). Ver a liderança usando o dinheiro fruto das contribuições dos fieis, que é para manutenção da igreja e propagação do evangelho, para financiar campanha política é ultrajante, alem de configurar desobediência à bíblia. A plena liberdade religiosa requer separação entre igreja e Estado. Jesus mostrou isto, ao pegar a moeda e perguntar “… de quem é esta efígie e inscrição?… dai a Cesar (governo) o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus” (Mt. 22:15-22).Devemos obedecer as autoridades (Rm. 13:1-7), e se a lei proíbe às igrejas fazer campanhas políticas, ( No artigo 24 da Lei 9.504/97 está escrito que é “vedado, a partido e candidato, receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie” de entidades beneficentes e religiosas ) por que algumas o fazem? São igrejas desobedientes à Bíblia. É uma incoerência! E pastores, que deveriam ensinar a Bíblia, participando disto. São líderes mentirosos, ignóbeis, que não devem ser seguidos. Lamentável!

  5. O voto de cajado não é novidade nenhuma, é mesmo e sempre será esta putaria dantesca. Imaginar que um cidadão deste descreve a morte de Jesus Cristo como uma derrota partidária porque os cabos eleitorais dele foram frouxos e os cabos eleitorais de Barrábas eficientes. É claro foi reeleito, porque a horda da cabeça feita por eles é muito grande. Tem até partido PRB. Daí o grande guru deles nesta época escreve sempre coisas com 10, exemplo, 10 motivos para um cristão votar em candidato cristão, é a máquina funcionando….



    Assine o Canal

DEIXE UMA RESPOSTA