Brasil

Bispo da Igreja Universal diz que “Templo de Salomão foi desenhado por Deus” e visitá-lo permitirá ao fiel entrar n’Ele; Assista

Comentários (80)
  1. STARDUST disse:

    o verdadeiro templo é o próprio cristão.

    recuse imitações.

    1. josecarvalho disse:

      O TAMPÃO DE BOCA DE LOBO VAI LA EM CIMA E RESPONDE

    2. josecarvalho disse:

      PARA DE FUGIR SUA BACTÉRIA, DIZ PROS TEUS AMIGOS DO SITE PARAREM DE MODERAR ONDE TUA APANHA COMO BOI LADRÃO

  2. Edson Souza disse:

    É uma verdadeira heresia.

    Fica idolatrando pedras?

    O verdadeiro templos somos nós.

    Graças a Deus que Jesus veio quebrar essa religiosidade judaica.

    O VÉU SE RASGOU!!!

  3. Jardel disse:

    Não entendo esses que falam mal da Universal pois o que vejo lá são os viciados entrando e saindo transformados vejo pessoas sendo curadas e eles dando a vida a ganhar almas e vem essas pessoas que não ajudam ninguém e se acham os senhores da verdade com criticas e difamações pois é isso que vejo sempre nos textos principalmente desse STARDUST poxa filho vai pra rua falar de Jesus pois qual o interesse em prejudicar alguém que só faz o bem, abraço espero ter lé ajudado.

  4. sivaldo disse:

    Irei para lá e verei essa grande maravilha!!!!

  5. Eduardo disse:

    “Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.” (Romanos 14 : 22)

    Esta é a fé deles respeitemos.

    1. Edson Souza disse:

      Ah tá e eles respeitam as outras denominações cristã?

      Toma jeito cara, ficar em cima do muro é feio, viu?

      1. Eduardo disse:

        Edson Sousa

        Dei minha opinião aprenda a respeitar as pessoas.

        Não sou obrigado a ficar do seu lado.

        Se você fosse um cristão de verdade respeitaria a fé dos outros com uma certeza:

        “Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.” (I Pedro 4 : 5)

        Você escolheu ficar aqui atacando todos que te ´´enganaram“,por que coloquei entre aspas?
        Porquê você foi enganado pela sua cobiça.
        Você é tão errado,quanto quem te ´´ENGANOU“.

        Então pare de dar uma de COITADINHO, porquê você é destes tipos de crentes que vivem buscando a Deus pelos bens materiais.
        Quando viu que foi ludibriado vive aqui se ajuntando com STARDUST, ´´PROTETOR“,dos incautos kkkkkkkkkk, MAIS isso não vai trazer de volta o seu investimento.

        COMO DIZ OS MALANDROS.

        ´´PERDEU MANÉ“,PERDEUUUUUUUU.KKKKKKKKKKKK

        1. STARDUST disse:

          eduardo

          pelo menos no seu relato vc deixa a entender que a iurd visa mesmo enganar as pessoas.

          1. Eduardo disse:

            Stardoido.santo protetor dos incautos.
            Não coloque palavras na minha boca.
            E se vai Deus irá julga-lo,assim como irá julgar você,eu e outros.

          2. STARDUST disse:

            eduardo

            defina se logo. vc é ou nao é a universal ?

          3. Eduardo disse:

            Stardust

            Deixe de ser idiota e infantil eu sou Cristão e de Deus,por isso não sou louco de ficar aqui dizendo o que é ou não é de Deus.
            E olha que como já disse aqui já fui da IURD,e sei de muitas coisas mesmo e cheguei até a postar algumas coisas aqui,mais cheguei a conclusão que isso é só fazer o que o bp macedo,quer você e outros aqui são apenas massa de manobra da IURD,alguns para bem e outros para mal.

            Já ouviu o velho jargão:´´FALEM DE MIM,BEM OU MAL MAIS FALE“.

            A IURD cresceu em cima de polemicas e você sabe disso.
            Cresça Stardust e aprenda você com seus ´´ALERTAS AOS INCAUTOS“,só ajudam a IURD.

            BOBO.

          4. STARDUST disse:

            eduardo

            Se a iurd que vc defende é tão boa assim, porque vc deixou ela? E eu sei que alertar aos incautos não fará que todos se conscientizem do perigo, mas a minha parte eu fiz. E se uma pessoa deixar o engano, já é algo para comemorar.

            E isso já aconteceu, fique sabendo.

        2. Edson Souza disse:

          Esse Eduardo é um verdadeiro hipócrita.

          Veio com monte de denuncia sobre essa mafia da universal.
          Agora quer dar um de bonzinho.

          Vá se converter seu perturbado.

          1. Eduardo disse:

            Edson Souza.

            Perturbado é você que dança conforme a banda toca.
            Me lembro uma vez aqui você do lado do edy,ex,por que achou que ele iria te ajudar,aí depois viu que era um golpe e voltou a atacar a IURD.
            E agora Edson Sousa quem é hipócrita?
            Eu escolhi guardar o que sei.
            Sabe Edson Sousa.
            Você queria ser um levita na IURD,porque pensou vou ser rico.kkkkk
            Agora fica aqui mostrando sua insatisfação,kkkkkkkkk.
            Mulher traída.

            Stardust e você tudo a ver.

  6. cesarr7 disse:

    Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis…

    Então Davi deu a seu filho Salomão a planta do pórtico do templo, dos seus edifícios, dos seus depósitos, dos andares superiores e suas salas e do lugar do propiciatório.
    Entregou-lhe também as plantas de tudo o que o Espírito havia posto em seu coração acerca dos pátios do templo do Senhor e de todas as salas ao redor, acerca dos depósitos dos tesouros do templo de Deus e dos depósitos das dádivas sagradas.

    ESTA PALAVRA MOSTRA CLARAMENTE, QUE A PLANTA DO TEMPLO VEIO DE DEUS,
    POIS QUE CONHECE SABE QUE QUANDO A BÍBLIA ESCREVE, ESPIRITO COM LETRA MAIÚSCULA, Ela se refere ao ESPIRITO DE DEUS, OU ESPIRITO SANTO…

    A construção do templo e uma replica autentica, AUMENTADA EM PROPORÇÕES, GRANDIOSAS.

    O bispo renato esta correto em sua afirmação pois a biblia diz claramente:
    Entregou-lhe também as plantas de tudo o que o Espírito havia posto em seu coração acerca dos pátios do templo do Senhor

    1. Antonino disse:

      Acerca dessa ‘abominação’ chamada ‘Templo de Salomão’, recordo-me das palavras de Jesus: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. (Mateus 22.29).

      E transcrevo aqui as palavras do pr. Leandro Lima, e assino embaixo!

      “Algumas considerações me vêm a mente sobre a inauguração do “templo de Salomão” por Edir Macedo e a Igreja Universal. Antes de tudo é preciso “admirar” a capacidade administrativa e empreendedora deste homem. Ele, provavelmente, enriqueceria vendendo qualquer produto. Pena que escolheu vender a fé…

      A grande habilidade do Macedo é saber aproveitar os “filões” do “mercado” religioso. Ele fez a Universal avançar nadando nas águas do sincretismo religioso brasileiro, especialmente na relação com as religiões afro-brasileiras e com o catolicismo popular. Se aproveitou dos símbolos, superstições e temores próprios dessas religiões para construir seu império baseado no slogan “pare de sofrer”, e na suposta vitória sobre os espíritos que produzem sofrimento. Ao invés de “sacrifícios físicos”, passou a exigir “sacrifícios financeiros”, no que se deu muito bem. Agora, mais uma vez, imitando o catolicismo e outras religiões sacramentais, ele estabelece um “santuário” com o objetivo de atrair multidões, e especialmente, contribuições.

      Em poucas palavras, entretanto, posso dizer que essa construção é uma aberração. Antes de tudo é uma aberração arquitetônica, pois tenta recriar algo de uma época que já passou e que não faz mais sentido no mundo atual. Além de ser um equívoco histórico, pois trata-se de uma cópia mal feita do templo de Herodes, aquele que foi reconstruído um pouco antes do tempo de Cristo. Por isso, em vez de Templo de Salomão, deveria ser chamado de “réplica do Templo de Herodes”. Mas nesse caso, não daria muito “marketing”…

      Acima de tudo é uma aberração teológica. Imagino que ele não tenha ido tão longe ao ponto de fazer as divisões internas do templo (santo lugar, santo dos santos), até porque isso limitaria o número de pessoas lá dentro e, consequentemente, de ofertas. A menos que ele quisesse se entronizar lá dentro do Santo dos Santos… (a vantagem é que só um homem o veria uma vez por ano).

      De qualquer maneira, é uma aberração teológica, pois tenta recriar, mesmo que em termos ilustrativos e comerciais, algo que o próprio Deus autorizou a destruição. Foi o Senhor Jesus quem disse, sobre aquele templo de Israel, que seria destruído e não sobraria pedra sobre pedra (Mt 24.1ss). De certo modo, ao reconstruir o simbolismo, ele está erguendo novamente algo que Deus quis que terminasse. E a razão é simples: Jesus é tudo aquilo que o Templo de Israel prefigurava. Jesus cumpre em sua pessoa todas as promessas e realizações do antigo Templo. Reconstrui-lo, mesmo que apenas como uma homenagem ou dedicação, é uma forma de praticar tudo aquilo que o livro de Hebreus condena, é um modo de rejeitar a Cristo e a tudo o que ele fez”
      Sede Saciada

      1. Antonio disse:

        Concordo!

      2. EU SOU A VERDADE disse:

        Discordo quando afirmar que é preciso admirar a capacidade administrativa do Edir e que se daria bem com qualquer produto. Veja o engano, quando afirma que escolheu a fé, pois a fé é justamente a mais fácil de se vender e é preferência do malandro, pela simples necessidade de apenas usar a mentira e a enganação. Não necessita nenhuma habilidade além dessa. Sendo assim, porque então, não tornou a Record a maior TV do Brasil?? Não, porque isso precisa de capacidade administrativa e inteligência de alguém que é da área e principalmente trabalho. Ser enganador da fé é fácil, como lhe disse, basta enganar, pedir dinheiro e usar. Na TV que precisa de real trabalho não progrediu e precisou que a igreja injetasse alguns tostão, principalmente nos horários religiosos que são superfaturados. Pior de tudo, que mesmo assim não decolou.
        Lembre-se de uma coisa. Administrar bem uma empresa com muito dinheiro é fácil, principalmente pedido e ganhado. O duro é administrar uma sem dinheiro.

        1. cesarr7 disse:

          Pois é “verdade falsa”
          VOCÊ deve ser um excelente administrador,
          diz ai qual é o nome da sua multinacional?
          ou da sua empresa? diz ai o nome do lugar em que você administra melhor do que o bispo…

          AH ja sei , VOCÊ TRABALHA DE CARTEIRA ASSASSINADA,
          Um trabalhador de carteira assassinada, querendo falar de administração,
          seria cômico se não fosse UMA TRAGEDIA.

          Bem pelo menos você realizou o senho de todo brasileiro.
          ASSASSINAR A CARTEIRA..

      3. cesarr7 disse:

        Pois é o antônio o que você chama de abominação.
        VEIO DO ESPIRITO DE DEUS.
        Cuidado para que no uso de suas palavras não pecar contra o ESPIRITO SANTO.
        Pois ainda que fosse a igreja católica ou o islamismo que construísse esse templo, baseado nas escrituras, EU JAMAIS O CHAMARIA DE ABOMINAÇÃO, Pois o projeto segundo a bíblia é inspiração de DEUS, e não de homens, como a bíblia relata.

        Entregou-lhe também as plantas de tudo o que o Espírito havia posto em seu coração

      4. izaias disse:

        Concordo, vi um vídeo do Edir Macedo ministrando um culto com trajes judaicos no nove templo, nada a ver, infelizmente muitos o adoram..

    2. RPN disse:

      Deixa de ser idólatra Cessarr7, todo mundo sabe muito bem que esse templo de Salomão virou a Disneyland do Macedo.

      1. STARDUST disse:

        templo do macedão é a disneylandia dos iurdianos… boa comparação… usar a fantasia para ganhar dinheiro.

    3. RPN disse:

      Na disneylandia do templo de Salomé a atração principal não é o Mickey, a Minie ou o pato Donald, mas sim um velho esclerosado,megalomaníaco que se fantasia de judeu e atende por nome de macedo mamom.

    4. Ameireles disse:

      Cesarr 7;

      Vamos pensar um pouco, na biografia do bispo (autobiogrfia), diz que ele era funcionario de uma loterica ou algo assim, correto ?. Depois atendendo a um suposto ”chamado”, ele saiu da igreja a qual fazia parte e fundou a IURD naquele coreto e toda aquela historia que voce ja conhece.

      Sendo assim antes de fundar a IURD ele era uma pessoal economicamente financeiramente comum correto ?

      Então se ele não comprou a record e as outras coisas que estão em SEU NOME com dinheiro da IURD, de onde saiu este dinheiro ???

      Bom partindo do óbvio que este dinheiro foi da IURD, Só tenho uma ultima pergunta a fazer, POR QUE CARGAS D´AGUAS, ALGUEM QUE SE DIZ E TAMBEM TODOS OS FIEIS DA IURD O CHAMAM DE PAI NA FÉ, E HOMEM GUIADO POR DEUS, VAI COLOCAR EM SUA EMISSORA PROGRAMAS COMO A FAZENDA E OUTRAS COISAS QUE SÃO CLARAMENTE SECULARES E PECAMINOSAS ?????.

      E NÃO ME VENHA COM ESSA DE IURD É IURD RECORD É RECORD PORQUE O LIDER É O MESMO !!!

      Você ja parou pra pensar nisso ?

      O ego do macedo é tão grande que não cabe no templo que ele construiu !!

      ” O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” Atos 17. 24.

      ”E estes cães são gulosos, nunca se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção” Isaias 56.11

      VEJA BEM SE NÃO É O EGO DO MACEDO NESTA PASSAGEM ”todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância”

      ” 28 porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração.

      29 Sendo nós, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou ã prata, ou ã pedra esculpida pela arte e imaginação do homem.” Atos 17. 28~29 ( Aqui tambem ja serve pra calar o boca do baba ovo do genro dele)

      CASO QUEIRA ARGUMENTAR, FAVOR USAR ARGUMENTOS BIBLICOS. !!!

  7. josecarvalho disse:

    MAIS UMA VEZ DESAFIO AO HIPÓCRITA STARDUST ATEU DE UMA FIGA A CONTESTAR ESTA PALAVRA E A DIZER QUE É IGREJA DE SI MESMO.
    A igreja: sua definição, sua cabeça e seus membros

    Há realmente muito poucas palavras que são frequentemente usadas pelos cristãos como a palavra “igreja”. Infelizmente, poucos também são aqueles que entendem verdadeiramente esta palavra como a Bíblia a entende e aplicam seu significado bíblica na prática. Dada a importância de um entendimento claro do que a Palavra de Deus diz sobre a igreja, nós dedicaremos este artigo a este exame detalhado.

    1. A igreja: a definição

    Uma olhada rápida no que a maior parte das pessoas pensa que a palavra “igreja” significa mostra que a grande maioria usa esta palavra ou para denotar uma construção onde várias cerimônias religiosas ocorrem ou como um componente no título de várias denominações1. Contudo, estes usos da palavra igreja não correspondem ao que a Palavra de Deus define como igreja, assim fazendo-se necessário um melhor exame do significado desta palavra.

    1.1. A palavra “Ekklesia” e seu significado geral

    A palavra “igreja” é uma tradução da palavra grega “ekklesia”, que significa “o que é chamado ou convocado2”. Conforme E.W. Bullinger diz, esta palavra foi usada como “qualquer assembleia, mas especialmente de cidadãos, ou de uma seleção deles”. No Novo Testamento ela é usada 115 vezes, 3 das quais ela é traduzida como “assembleia”, e 112 como “igreja”. Uma olhada nas três vezes que esta palavra é traduzida como “assembleia” é suficiente para nos mostrar que esta palavra não foi usada somente para as assembleias cristãs. De fato, em Atos 19, referindo-se a uma demonstração contra Paulo que ocorreu em Éfesos, diz:

    Atos 19:32, 35, 39, 41
    “A Assembleia [Grego: “ekklesia”] estava em confusão: uns gritavam uma coisa, outros gritavam outra. A maior parte do povo nem sabia por que estava ali… O escrivão da cidade acalmou a multidão e disse [para a assembleia]: “se há mais alguma coisa que vocês desejam apresentar, isso será decidido em assembleia[Grego: “ekklesia”] … E, tendo dito isso, encerrou a assembleia [Grego: ekklesia].”

    Conforme está evidente nesta passagem, a palavra “ekklesia” foi usada por não cristãos, e, conforme acontece em nosso caso, mesmo por assembléias anticristãs.

    Que o significado geral da palavra “ekklesia” é “assembleia”, também está evidente pelo uso desta palavra na septuaginta, a antiga tradução grega do Velho Testamento. Lá, esta palavra foi usada 71 vezes, todas como uma tradução da palavra hebraica “qahal”, que significa “um chegar junto, um reunir-se em assembleia, o ato; uma assembleia, congregação, convocação; em um sentido mais amplo de uma assembleia ou multidão de homens, de tropas, de nações, dos perversos, dos justos3, etc.”

    Portanto, para concluir: o significado geral da palavra que nossas Bíblias traduzem como igreja é “assembleia”. Esta palavra nem foi usada exclusivamente pelas assembleias cristãs, nem pelas construções que hospedavam tais assembleias. Em contraste, era um termo geral usado por qualquer assembleia, independente de seu tipo.

    1.2. A palavra “ekklesia”: seu significado na Palavra de Deus.

    Tendo visto o que a palavra “ekklesia” geralmente significa, agora é hora de ver o que significa a Palavra de Deus, e especialmente na parte desta Palavra que se refere ao tempo de graça (i.e., em Atos e nas epístolas4) em que nós vivemos. Lá, embora esta palavra novamente signifique uma assembleia, desta vez a assembleia é algo específico, tendo como membros todos os renascidos, i.e., todos aqueles que confessaram com sua própria boca o Senhor Jesus e acreditaram em seus corações que Deus o fez nascer da morte (Romanos 10:9). Outro termo que a Bíblia usa para denotar os crentes de Cristo pelo mundo todo5 são “corpo” ou “o corpo de Cristo”. Que “igreja” e “corpo” ou “corpo de Cristo” são termos equivalentes, todos usados para denotar os cristãos juntos, como um total, está evidente em várias passagens da Palavra de Deus. Assim, começando de 1 Coríntios 12:27 nós lemos:

    1 Coríntios 12:27
    “Ora, VÓS sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular”.

    Também Colossenses 1:18 nos dizem
    “E ele [Jesus Cristo] é a cabeça do corpo, da igreja…”

    Além disso Efésios 1: 22-23 diz:
    “E [Deus] colocou todas as coisas a seus [de Cristo] pés, e sobre todas as coisas constituiu como cabeça da igreja que é o seu [de Cristo] corpo…”

    NÓS, todos os crentes juntos, compomos o corpo de Cristo. A Palavra de Deus não diz que neste lugar há um corpo e em qual lugar há outro. Nem diz que esta denominação é um corpo, e a próxima seja outro. O que diz é que “vós sois o corpo de Cristo”, a igreja. A este “vós” eu pertenço, você pertence e geralmente todo crente renascido pertence. Tanto quanto a Palavra de Deus afete, não há distinção alguma, por causa de denominação, cor, status social, lugar onde se vive, ou por causa de qualquer outra razão. Na verdade, Gálatas 3:26-28 nos diz:

    Gálatas 3:26-28
    “Porque TODOS sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”

    Nós somos todos, sem qualquer distinção, filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus e nós somos todos, novamente sem qualquer distinção e através da mesma fé, membros do corpo de Cristo.

    Que a igreja ou corpo é um e não muitos também está evidente por muitas outras passagens na Palavra de Deus. Na verdade, começando a partir de Romanos 12:4-5 nós lemos:

    Romanos 12:4-5
    “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.”

    Também em 1 Coríntios 12:12-13 nos diz:
    “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Porque todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, …”

    1 Coríntios 12:20
    “Assim pois há muitos membros, mas um corpo.”

    Efésios 2:16
    “E [Jesus] pela cruz reconciliar ambos [judeus e gentios] em um corpo, matando com ela as inimizades.

    Efésios 4:4
    “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da nossa vocação.”

    E finalmente Colossenses 3:15
    “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações, e sede agradecidos.”

    Como é evidente a partir destas passagens, a igreja, o corpo de Cristo é um corpo que inclui todos os renascidos, i.e., todos aqueles que confessaram por suas bocas o Senhor Jesus e acreditaram em seus corações que Deus o renasceu da morte. Infelizmente, o que a Palavra de Deus declara tão claramente parece ser ignorado por muitos cristãos, como pelo menos a existência de tantas denominações mostra. Na verdade, muitos de nós, em vez de nos vermos como membros de um corpo de Cristo e todos os outros cristãos como nossos irmãos e membros do mesmo corpo, nós nos vemos como membros de tal e tal denominação que nós podemos também caracterizar como o corpo ou a igreja, e todos os outros cristãos que não pertencem à nossa denominação como estranhos e muitas vezes como inimigos. Felizmente, a Palavra de Deus não concorda com esta visão. Na verdade, como vimos, por causa de Deus nós (todos cristãos) não somos nem estranhos nem inimigos uns dos outros, mesmo se ocorrer de ter diferentes visões em muitas coisas. Desde que nós concordamos que Jesus é Senhor e o Senhor o fez nascer da morte, nós todos somos crianças de Deus, irmãos, membros do mesmo corpo, e, de fato, conforme se diz em Romanos 12:5, membros um do outro. Isso não é maravilhoso? Na verdade, é muito ruim que o diabo tenha tentado esconder esta verdade maravilhosa de nós, fazendo-nos pensar que o corpo está limitado à nossa denominação, organização ou companheirismo. Não é o corpo, mas as partes do corpo6 que são compostas de milhares de outros companheirismos e milhões de outros cristãos, ainda que ocorra de suas visões concordarem com as nossas próprias visões somente em que Jesus é o Senhor e Deus o fez nascer da morte. Portanto, em vez de lutas denominacionais e ódio, nós necessitamos colocar em nossos corações a verdade de um corpo, e agir de acordo, amando e servindo a todos os outros cristãos que também pertencem ao mesmo corpo conosco. Por outro lado, nós estamos ligados para continuar uns com os outros, causando nada mais do que ferimentos ao corpo.

    2. A igreja: o chefe

    Tendo em vista que a igreja, conforme é definida na Bíblia, é uma, e é composta de todos aqueles que acreditam no Senhor Jesus Cristo e em sua ressurreição, nós agora nos moveremos adiante para ver quem é a cabeça, o chefe da igreja. A resposta da Bíblia para esta questão muito crítica é novamente muito clara. Na verdade, Efésios 5:23 nos diz:

    Efésios 5:23
    “Cristo é a cabeça da igreja”.

    Outras passagens que também confirmam que o chefe, a cabeça da igreja é o Senhor Jesus Cristo são:

    Efésios 1:22
    “E [Deus] sujeitou todas as coisas a seus [de Jesus] pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja.”

    Colossenses 1:18
    “E ele [Jesus] é a cabeça do corpo, da igreja.”

    Como se evidencia em todas estas passagens, aquele que Deus apontou ser o chefe diretor da igreja, a cabeça sobre TODAS as coisas, é o Senhor Jesus Cristo7. Ele é a cabeça e a igreja é o seu corpo. E como em um corpo literal a cabeça é a parte que conduz o corpo, assim também na igreja, Cristo, sendo a cabeça sobre todas as coisas, é aquele que conduz, governa a igreja. Ele e somente Ele é seu líder e seu único chefe. Assim, em contraste com as várias hierarquias que se pode encontrar em muitas denominações e organizações, a hierarquia da igreja, conforme ela é dada na Palavra de Deus, apresenta-se como se segue: primeiramente Deus, a cabeça de Cristo (1 Coríntios 11:3). Assim, Cristo, a cabeça da igreja, e, finalmente, todos nós que acreditamos em Cristo e em sua ressurreição e compomos o corpo de cristo, a igreja. Parra concluir, portanto, em vez de “muitas igrejas com muitos chefes mortais”, há “UMA igreja com UM chefe imortal: o Senhor Jesus Cristo”.

    3. A igreja: os membros

    Nós já vimos que para se tornar um membro da igreja, a única coisa necessária é nascer novamente, ser salvo, o que, nós repetimos, acontece quando você confessa com a sua boca o Senhor Jesus e acredita em seu coração que Deus o fez nascer da morte (Romanos 10:9). Nós também vimos que a cabeça, o chefe da igreja, é o Senhor Jesus Cristo. Tendo visto isto, nós iremos adiante para examinar mais detalhadamente o papel dos membros no corpo de Cristo.

    3.1: Necessidades diferentes e papéis diferentes na igreja

    Não é totalmente acidental que a Bíblia apresente a igreja como um corpo. Embora na última seção, nós tenhamos cobertos, em nossa discussão de Cristo como a cabeça da igreja, 1 Coríntios 12 nos dá mais informação sobre alguns aspectos desta metáfora. Assim, partindo do verso 12 nós lemos:

    1 Coríntios 12:12-14
    “Porque, assim como o corpo [um corpo literal] é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo [a igreja], quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, …” Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.”

    Quatro vezes nesta passagem nos foi dito que o corpo é um que, por mais uma vez, confirma o que nós vimos anteriormente, i.e, que há um e somente um corpo ao qual todos os cristãos pertencem. Fora isto, alguma coisa mais que também é apontada é que “o corpo não um só membro, mas muitos”. Os versos 15-20 vão nos ajudar a entender melhor o que Deus quer nos dizer aqui. Lá nós lemos:

    1 Coríntios 12:15-20
    “Se o pé disser: porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? “E se a orelha disser: porque não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim pois há muitos membros, mas um corpo.”

    Nesta passagem, Paulo, pela revelação, faz uma comparação entre um corpo literal e a igreja, o corpo de Cristo. Sua conclusão é que como um corpo literal tem muitos membros, cada um deles faz um trabalho diferente necessário para o corpo, de forma que o corpo de Cristo, a igreja, tem muitos membros, cada um dos quais é inserido no corpo como Deus quis, para fazer um trabalho que é necessário a isso, e que pode também ser diferente do trabalho que os outros membros fazem no corpo. Para nos ajudar a entender este ponto melhor, Paulo pediu-nos para imaginar o que aconteceria se todo o corpo fosse um olho. Como é óbvio, neste caso hipotético, seria impossível cheirar, mover, curvar-se ou fazer qualquer coisa mais além de ver. Evidentemente, portanto, em vez de ter um corpo feito somente pelos olhos, é muito mais preferível ter uma especificação dos papeis no corpo de acordo com as necessidades. Por isto nós teremos um uso total de todos os membros do corpo e ao mesmo tempo uma cobertura de todas as necessidades do corpo na melhor forma. Também em 1 Coríntios 12:19 nos diz:

    “E se todos fossem um só membro [i.e., se todos os membros tivessem o mesmo papel], onde estaria o corpo?” Transferindo esta figura para o corpo de Cristo, é óbvio que, em vez de todos os membros terem o mesmo papel, é muito melhor ter uma especificação das funções no corpo que asseguraria que todos os membros fossem totalmente usados e todas as necessidades do corpo totalmente cobertas. E isto é exatamente o que acontece. Romanos 12:4-5 nos diz:

    Romanos 12:4-5
    “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo”.

    Como está óbvio nesta passagem, há uma especificação de funções no corpo de Cristo e cada membro é inserido no corpo com uma função que pode ser diferente da função de outro membro. Quem agora define o que seria nossa função no corpo de Cristo? 1 Coríntios 12:18 nos dá a resposta. Conforme se diz lá: “Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis”. É portanto Deus que define nossa função no corpo.

    Tendo visto que, de fato, há uma variedade de funções no corpo e não todos os membros têm a mesma função, vamos seguir adiante para ver mais. Assim, continuando em 1 Coríntios 12 nós lemos:

    1 Coríntios 12:21-25
    “E o olho não pode dizer à mão: não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários. E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.”

    Não há outro membro do corpo de Cristo que não tenha necessidade de outros membros, e não há membro algum que seja desnecessário ao corpo. De fato, conforme a passagem acima nos mostra, Deus compôs o corpo de uma forma que implica a interdependência dos membros.

    Retornando agora às funções do corpo, 1 Coríntios 12:28-30 nos diz:

    1 Coríntios 12:28-30
    “E a uns pôs Deus na igreja [o corpo], primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?”

    Nesta passagem a Palavra de Deus nos dá uma lista de funções que se podem encontrar no corpo de Cristo e qual, eu repito, são distribuídas por Deus aos membros do corpo como ele quis. As funções que estão citadas na passagem acima são: os apóstolos, profetas, doutores, operadores de milagres, dons de cura, falar em línguas, interpretação de línguas8. Efésios 4:7-8, 11 nos diz mais. Lá nos lemos:

    Efésios 4:7-8, 11
    “Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens…E ele mesmo [Cristo] deu uns apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”.

    Também, Romanos 12:4-8 nos diz:
    “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros um dos outros.” De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.”

    Conforme nós vimos destas passagens, há uma variedade de papéis no corpo. Estes papéis são distribuídos para cada membro por Deus, para cobrir as necessidade do corpo na melhor forma. Assim, há doutores para cobrir as necessidades de ensinamento, evangelistas para cobrir a necessidade de evangelizar, pastores para cobrir a necessidade de pastorear, etc. Como nosso corpo físico é completo, assim também o corpo de Cristo é completo, uma vez que por qualquer necessidade que ele tenha, Deus estipulou um membro para cobri-la.

    4. Uma consideração mais profunda de 1 Coríntios 12:28-30

    Pelo exposto acima, o leitor pode pensar que não se pode beneficiar o corpo, mas somente através da função que Deus lhe deu. Em outras palavras, pode-se pensar que um doutor não pode ser pastor, ou que alguém não possa falar em línguas ou interpretar uma profecia se esta não é o que Deus deu a ele conforme sua função no corpo. Uma passagem que é frequentemente usada para apoiar esta visão é 1 Coríntios 12:28-30. Lá nós lemos:

    1 Coríntios 12:28-30
    “E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?”

    Para muitas pessoas as interrogações nesta passagem são tomadas para significar que nem todos os cristãos podem falar em línguas, ou interpretar ou profetizar ou ensinar, ou curar, mas somente aqueles que são estabelecidos no corpo especialmente com esta função. Contudo, uma conclusão como esta pode somente ser esboçada se nós ignorarmos o contexto da passagem, assim como as outras referências para o mesmo tópico. Tomando como um exemplo o falar em línguas, 1 Coríntios 12:8-12 o classifica como uma das nove manifestações do espírito9, enquanto 1 Coríntios 14:5 torna claro que é desejo de Deus de que todos falem em línguas. De fato, 1 Coríntios 14:5 nos diz:

    1 Coríntios 14:5
    “Eu quero que todos vós faleis em línguas”.

    A palavra “querer” nesta passagem está no presente do indicativo do verbo grego “thelo”, que significa “desejar, amar, deliciar-se com, ter prazer10”. Também o fato de que este verbo esteja no presente do indicativo significa que nesta passagem Deus expressa o que Ele ama, o que Ele deseja que seja feito no tempo presente. Assim, falar em línguas é o que Deus deseja, adora que nós façamos agora. “Eu amo que todos vocês falem em línguas”, Ele diz. Este não é um desejo hipotético, mas o que Deus deseja que todos nós façamos agora, no tempo presente.

    Retornando agora ao nosso tópico, a questão é simples: Seria possível que Deus desejasse, amasse, quisesse que todos nós falássemos em línguas, se falar em línguas não estivesse disponível para todos? É claro que não. Assim, uma vez que Deus deseja que TODOS nós falemos em línguas, isto significa que TODOS nós podemos falar em línguas. Isso é o que a Palavra de Deus diz e o que isso quer dizer. De fato, não somente todos os cristãos podem falar em línguas, como também podem profetizar e interpretar. Na verdade, o versículo 5 nos diz:

    1 Coríntios 14:5
    “E eu quero [do grego: “thelo”- quero] que todos vóis faleis em línguas, mas muito mais que [todos] profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.”

    Uma vez que Deus nos pede além de falar em línguas para também profetizar e interpretar (os dois últimos quando nós estamos na igreja, a fim de edificar com nossa mensagem a igreja) isso significa que nós não podemos somente falar em línguas, mas também profetizar e interpretar.

    Tendo visto acima, a questão é o qual é então o significado das questões em 1 Coríntios 12:28-30? A resposta está no contexto da passagem. Na verdade, conforme vimos, o contexto (1 Coríntios 12:12-30) não fala sobre as manifestações do espírito, mas sobre o papel, a função especial que um crente pode ter na igreja. Em nosso caso, TODOS os cristãos podem e devem falar em línguas e interpretar e profetizar, e geralmente todas as nove manifestações do espírito listadas em 1 Coríntios 12:7-10. Contudo, nem todos são estabelecidos para trabalhar especialmente, a função, no corpo, através do falar em línguas ou através do ensinar, ou da profecia, ou da interpretação, etc. Para entender isto melhor, assumamos que alguém está predestinado por Deus a funcionar no corpo como um mestre, enquanto alguém mais está estabelecido para operar através do falar em línguas. Ambos podem ensinar e falar em línguas, mas no trabalho no corpo, o primeiro será melhor em ensinar, enquanto o último será melhor em falar em línguas. Como vimos, todos nós pertencemos ao mesmo corpo, mas não somos todos o mesmo membro.

    Portanto, para concluir: todos os cristãos podem fazer tudo. Contudo, alguns são estabelecidos por Deus para funcionarem no corpo de uma forma e alguns outros de outra forma. Se agora alguém perguntar “qual é a minha função no corpo”, minha resposta será “vá até Deus e veja o que Ele quer que você faça”. O título do papel não é o importante. Porque eu posso ter sido estabelecido para o corpo a fim de evangelizar, por exemplo, e nunca fazer isso. Por outro lado, se eu me tornar disponível para Deus Ele certamente me guiará para fazer o que Ele pensa que Ele necessita de mim para fazer no corpo. Eu posso nem saber o título de minha função, mas isto não é o que conta. O que conta é me tornar disponível para Deus de forma que Ele possa me utilizar como um membro do corpo da forma que Ele pense como a melhor. Nós deveríamos portanto ir até Deus e pedir-lhe para nos mostrar o que Ele necessita de nós no corpo. Sua responsabilidade é nos mostrar o que Ele necessita de nós e nos guiar no caminho. Nossa responsabilidade e trabalho é estar disponível para Ele para tudo que Ele necessita de nós e agir quando Ele quiser que nós atuemos e conforme Ele queira que nós atuemos.

  8. josecarvalho disse:

    1 Coríntios 12:27
    “Ora, VÓS sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular”.

    Também Colossenses 1:18 nos dizem
    “E ele [Jesus Cristo] é a cabeça do corpo, da igreja…”

    Além disso Efésios 1: 22-23 diz:
    “E [Deus] colocou todas as coisas a seus [de Cristo] pés, e sobre todas as coisas constituiu como cabeça da igreja que é o seu [de Cristo] corpo…”

    NÓS, todos os crentes juntos, compomos o corpo de Cristo. A Palavra de Deus não diz que neste lugar há um corpo e em qual lugar há outro. Nem diz que esta denominação é um corpo, e a próxima seja outro. O que diz é que “vós sois o corpo de Cristo”, a igreja. A este “vós” eu pertenço, você pertence e geralmente todo crente renascido pertence. Tanto quanto a Palavra de Deus afete, não há distinção alguma, por causa de denominação, cor, status social, lugar onde se vive, ou por causa de qualquer outra razão. Na verdade, Gálatas 3:26-28 nos diz:

    Gálatas 3:26-28
    “Porque TODOS sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”

    Nós somos todos, sem qualquer distinção, filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus e nós somos todos, novamente sem qualquer distinção e através da mesma fé, membros do corpo de Cristo.

    Que a igreja ou corpo é um e não muitos também está evidente por muitas outras passagens na Palavra de Deus. Na verdade, começando a partir de Romanos 12:4-5 nós lemos:

    1. EU SOU A VERDADE disse:

      Todos nós somos a igreja de Deus. Apenas o dinheiro é de alguns malandros.

  9. josecarvalho disse:

    Romanos 12:4-5
    “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.”

    Também em 1 Coríntios 12:12-13 nos diz:
    “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Porque todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, …”

    1 Coríntios 12:20
    “Assim pois há muitos membros, mas um corpo.”

    Efésios 2:16
    “E [Jesus] pela cruz reconciliar ambos [judeus e gentios] em um corpo, matando com ela as inimizades.

    Efésios 4:4
    “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da nossa vocação.”

    E finalmente Colossenses 3:15
    “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações, e sede agradecidos.”

    Como é evidente a partir destas passagens, a igreja, o corpo de Cristo é um corpo que inclui todos os renascidos, i.e., todos aqueles que confessaram por suas bocas o Senhor Jesus e acreditaram em seus corações que Deus o renasceu da morte. Infelizmente, o que a Palavra de Deus declara tão claramente parece ser ignorado por muitos cristãos, como pelo menos a existência de tantas denominações mostra. Na verdade, muitos de nós, em vez de nos vermos como membros de um corpo de Cristo e todos os outros cristãos como nossos irmãos e membros do mesmo corpo, nós nos vemos como membros de tal e tal denominação que nós podemos também caracterizar como o corpo ou a igreja, e todos os outros cristãos que não pertencem à nossa denominação como estranhos e muitas vezes como inimigos. Felizmente, a Palavra de Deus não concorda com esta visão. Na verdade, como vimos, por causa de Deus nós (todos cristãos) não somos nem estranhos nem inimigos uns dos outros, mesmo se ocorrer de ter diferentes visões em muitas coisas. Desde que nós concordamos que Jesus é Senhor e o Senhor o fez nascer da morte, nós todos somos crianças de Deus, irmãos, membros do mesmo corpo, e, de fato, conforme se diz em Romanos 12:5, membros um do outro. Isso não é maravilhoso? Na verdade, é muito ruim que o diabo tenha tentado esconder esta verdade maravilhosa de nós, fazendo-nos pensar que o corpo está limitado à nossa denominação, organização ou companheirismo. Não é o corpo, mas as partes do corpo6 que são compostas de milhares de outros companheirismos e milhões de outros cristãos, ainda que ocorra de suas visões concordarem com as nossas próprias visões somente em que Jesus é o Senhor e Deus o fez nascer da morte. Portanto, em vez de lutas denominacionais e ódio, nós necessitamos colocar em nossos corações a verdade de um corpo, e agir de acordo, amando e servindo a todos os outros cristãos que também pertencem ao mesmo corpo conosco. Por outro lado, nós estamos ligados para continuar uns com os outros, causando nada mais do que ferimentos ao corpo.

    2. A igreja: o chefe

    Tendo em vista que a igreja, conforme é definida na Bíblia, é uma, e é composta de todos aqueles que acreditam no Senhor Jesus Cristo e em sua ressurreição, nós agora nos moveremos adiante para ver quem é a cabeça, o chefe da igreja. A resposta da Bíblia para esta questão muito crítica é novamente muito clara. Na verdade, Efésios 5:23 nos diz:

    Efésios 5:23
    “Cristo é a cabeça da igreja”.

    1. Zé/Clamando disse:
      …”Desde que nós concordamos que Jesus é Senhor e o Senhor o fez nascer da morte, nós todos somos crianças de Deus, irmãos, membros do mesmo corpo”…
      Veja o que Jesus disse para alguns iurdianos da época;
      “Jesus dizia, pois, aos judeus que CRIAM nele: SE VÓS PERMANECERDES NA MINHA PALAVRA, verdadeiramente sereis meus discípulos” (João 8:31).
      Zé!! Você acha que esses hereges (nos quais vc esta incluso) das seitas que já citei várias vezes aqui, PERMANECEM NA PALAVRA, são DISCÍPULOS DE CRISTO, é só por muita falta de conhecimento bíblico, para não perceber que o evangelho pregado é outro (Gl. 1:8-9), é anátema, um evangelho que tem, “fogueira santa, passe de luz, sessão descarrego, entre outras heresias” inclusive o estimulo ao aborto, certamente, o que vemos na IURD é macumba gospel, isso não é evangelho, se vc prestar atenção no verso acima, vai ver que os caras CRIAM em Jesus, e sabemos que até o diabo crê, mas isso não basta, é preciso permanecer na Palavra, é preciso obedecer.
      Vc acha que alguém que é adepto do aborto, esta permanecendo na Palavra?
      Se acha, só tenho uma palavra pra vc; …”se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis”. (Lc.13:3).
      Mas se insistir em se dizer Cristão; “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
      Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”. (Colossenses 3:1-2).
      Vc esta equivocado, achando que todos são irmãos, todos somos criaturas de Deus, irmãos são aqueles que comungam a mesma fé, que são discípulos de Cristo, e não esqueça, discípulos de Cristo, permanecem na Palavra.
      Para essa cambada de obreiros da IURD, da IMPD, da IIGD…. a mensagem é esta;
      “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”. (Jo. 8:44).
      E a orientação bíblica para os verdadeiros cristãos é;
      “Mas agora vos escrevi que NÃO VOS ASSOCIEIS com aquele que, DIZENDO-SE IRMÃO, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; COM O TAL (obreiros das citadas seitas) NEM AINDA COMAIS”. (1 Coríntios 5:11).
      Pois se congregar com os tais, não estará isento de culpa;
      “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3).

      1. cesarr7 disse:

        vanderlei cala essa sua boca.
        VOCÊ SO FALA ASNEIRA.
        Vai cuidar da sua cela.

        1. CESARR171 –
          kkkkkKKKKKK… Bíblia que é bom, nada, mas também esperar o que de um semianalfabeto como vc, mas é melhor que continue assim, pois as poucas vezes que vc tenta usar a Bíblia vc só piora tua situação, é melhor que continue fazendo piada, pois como palhaço vc leva jeito.
          Vc é tão ruim de Bíblia, que ainda tenta validar esse templo da salomé, usando texto bíblico que se referia ao verdadeiro templo, o qual Salomão foi incumbido de construir, essa caixa forte do tio patinhas que o seu chefe fez, não tem valor espiritual nenhum, o que se pode dizer dessa construção, é que, como obra de arte tem seu valor, mas com certeza posso afirmar, não foi inspiração divina como vocês tentam incutir na cabeça do povo, mas foi sim, uma ideia faraônica que teve o MAMONCEDO, e, eu e vc sabemos com que interesse, $$$$$$$$….
          Agora que vc deve estar gostando de andar de vestidão de Levita, a isso tá. kkkkkkkkkkkk…
          Você não vê a hora do MAMONCEDO partir para o inferno, e o Moisés (biba) assumir o comando, aí vocês vão mudar a cor do vestido para rosa choque, e mudar o nome de Levitas, para Leviados. rsrsrs…

  10. EU SOU A VERDADE disse:

    Como pode alguém em sã consciência e sincera, declarar que isso é obra de Deus, se nem ao menos está legal o local que foi erguido???
    Isso é abuso e é sim uma blasfêmia contra Deus. Quando que Deus compartilha com esse devaneio e esbanjo de arrogância e luxúria??
    Onde poderá chegar a falta de respeito a Deus e principalmente a falta de vergonha na cara de levar uma pessoa que se diz de Deus e falsamente usar a sua palavra.
    Dizer que Deus projetou um templo deste com uma esteira rolante para levar o dinheiro dos fiéis a um cofre, é pedir demais para um castigo máximo. Respeite a Deus, ame o próximo e esqueça um pouco da luxúria como atrativo. SEUS INEXISTENTES NO DICIONÁRIO.

    1. EU SOU A VERDADE disse:

      Será que esse cara é tam tam como o Macedo???

  11. Rui disse:

    A Igreja Universal usou informações falsas para burlar a legislação municipal e, assim, construir a nova sede conhecida como o Templo de Salomão
    Procurado pela Folha, o Ministério Público disse considerar o caso gravíssimo, com fortes indícios de fraude, e passível de uma ação demolitória contra o templo.

    1. EU SOU A VERDADE disse:

      Já está com cara de não sobrar pedras sobre pedras. Deus é grande mesmo e não admite o excesso de insultos.

  12. Buck Rogers disse:

    Para com isso Edir…o Verdadeiro Templo serah construido em Israel…no tempo certo
    quando Deus ordenar….tsc tsc tsc

    1. Mary disse:

      Só que não está nos planos de Deus esta ordenança!
      “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
      Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.”

      1 Coríntios 6:19-20

      “Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 1 Coríntios 3:16

      “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Atos 17:24”

  13. jairo disse:

    O senhor renato cardoso só pensa no “terço” embora não seja católico, afinal um “terço” de tudo aquilo será dele.

  14. RPN disse:

    Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos bens que possui”.

    Lucas 12:15

    1. cesarr7 disse:

      AI VOCÊ PEGA UM VERSICULO QUE você não sabe interpreta-lo.
      e apoia a partir dai a teologia da miséria.
      CRENTE PREGUIÇOSO NÃO E FÁCIL MESMO.

    2. RPN disse:

      A melhor interpretação do que acontece na IURd, ou te pegam no medo, te pegam na culpa ou te pegam na ganância.

      1. cesarr7 disse:

        se pastoreco e muito fraquinho de bíblia,
        SEM ARGUMENTOS SEM ARGUMENTOS.

        NÃO TEM NADA DE BOM EM SI , AI VAI FALAR DOS OUTROS.

  15. VOZ disse:

    Vamos nos lembrar o que aconteceu na crucificaçao de Jesus,os ceus escureceram,terremoto,altar rachado e veu rasgado,depois de tudo isto o tal templo morto e vazio,pois Jesus o cordeiro que tira o pecado do mundo completou a maior obra de engenharia social do mundo, o templo foi reduzido a escombros e nao foi mais construido,perdeu a funçao,nao e mais nada,tanto o original e pior ainda esta abominaçao.Agora o principal e a retirada por completo da obra de Jesus,senhor,salvador e rei,estes mercenarios falam como se Jesus nem tivesse existido.Realmente gostaria muito de ver todos os danos causados no templo original acontecendo nesta abominaçao.Cristaos verdadeiros acordem orem pela restauraçao da igreja verdadeira,muito pode a oraçao do justo,clamem por justiça divina e Ele nos ouvira,isto nao e guerra de uma instituiçao,de placas ou de um so homem,e guerra do corpo contra as trevas tendo como general o nosso Rei Jesus o Cristo.Clamem pelo Senhor dos Exercitos.

    1. cesarr7 disse:

      O voz do além.
      Va buscar ter um encontro com DEUS, nascer de novo, ser batizado com o ESPIRITO SANTO.
      Para que você não fique emprestando a sua boca Ao diabo como você tem feito.
      OLHA DA ONDE VOCÊ RETIROU A IDEIA QUE O ALTAR DO TEMPLO RACHOU?
      Da onde você copiou isso?
      Olha realmente eu penso que você é um crente sincero, que infelizmente deve ter um pastor perturbado, que fala mal do templo e ai te encoraja a falar também.
      eu não acredito que isso venha simplesmente de você.

      Pois eu acho que como DEUS, evitou de você se suicidar, e porque ele tem uma obra especial em sua vida, e que não esta encontrando espaço para realizar porque deve ter um pastor endemoniado por tras de você te ensinando errado, POIS EU ME RECUSO ACREDITAR QUE UMA PESSOA QUE DEUS EVITOU DELA SUICIDAR IRIA DIZER POR SÍ SÓ QUE Algo que veio do ESPIRITO DE DEUS, E UMA ABOMINAÇÃO.
      Você pode até não gostar da universal, eu entendo.
      MAS DIZER QUE O TEMPLO É ABOMINAÇÃO, Cara ai você esta perturbado mesmo,
      pois veja o que esta escrito:
      Entregou-lhe também as plantas de tudo o que o Espírito havia posto em seu coração…

      O PRÓPRIO JESUS NUNCA FALOU MAL DO TEMPLO, Muito pelo contrario, ele ensinou ali, e curou ali, e impedia das pessoas carregarem as coisas ali, a bíblia ainda diz que ele purificou o templo…
      JESUS APENAS DISSE QUE O TEMPLO SERIA destruído,
      Mas ele não disse isso porque o templo era algo ruin, Ele disse isso porque Israel tinha abandonado o DEUS do templo, e para que serve um templo, se ali não se honra o DEUS DO TEMPLO? Logo ele seria destruído..

      MUITO CUIDADO PARA QUE EM MEIO ESSE ÓDIO QUE ALGUM PASTOR PERTURBADO PLANTOU DENTRO DE VOCÊ, NÃO LHE FAÇA PECAR CONTRA O ESPIRITO SANTO.

      Pois a biblia diz claramente que o projeto do templo veio do Espirito santo, para Davi.

      Entregou-lhe também as plantas de tudo o que o Espírito havia posto em seu coração

      1. VOZ disse:

        Seus comentarios sao ignorados neste espaço.

    2. RPN disse:

      IURd não é igreja, Iurd é uma empresa e um partido político. Fato

  16. RPN disse:

    Já picharam o templo de Salomé, o Cessar7 vc deixou acontecer isso? kkkkkkkkk

    1. cesarr7 disse:

      Picharam não o rpn,
      E SÓ UM CRENTE ENDEMONIADO COMO VOCÊ QUE CERTAMENTE FEZ UMA MONTAGEM E COLOCOU NA INTERNET.
      ISSO E COISA DE INDEMONIADO IGUALZINHO A VOCÊ E STARDUSTS. VEJA SÓ.
      Notícia sobre pichação no Templo de Salomão é falsa
      Foto que circula na internet é uma montagem. A mega igreja será inaugurada amanhã (31)

      por Leiliane Roberta Lopes

      Notícia sobre pichação no Templo de Salomão é falsa
      Notícia sobre pichação no Templo de Salomão é falsa

      Alguns sites e blogs divulgaram nesta quarta-feira (30) que a réplica do Templo de Salomão, mega templo que a Igreja Universal do Reino de Deus vai inaugurar amanhã em São Paulo, amanheceu pichada.
      A notícia afirmava que vândalos teriam pichado “Atos 17:24″ no topo da entrada do templo que tem mais de 50 metros de altura. O texto citado diz: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.
      O jornal O Tempo chegou a postar a fotografia da suposta pichação que teria sido registrada por uma comerciante da região do Brás e postada no Instagram. Segundo o site a comerciante apagou a mensagem em seguida “a pedido dos funcionários de segurança do templo”.
      Euclides Macedo, profissional da área de TI e ligado à IURD, afirma que a imagem é uma montagem. A fonte usada para escrever “Atos 17:24″ pode ser baixada em um diretório de fontes, mostrando a clara manipulação da imagem.
      montagem pichacao Notícia sobre pichação no Templo de Salomão é falsa
      O nome da font utilizada na montagem é Urban Calligraphy.

      O Templo de Salomão é cercado por portões que permanecem fechados, além disso, há segurança 24 horas que evitarão atos de vandalismo dentro e fora da igreja.
      A assessoria da IURD respondeu nosso contato dizendo que de fato a fotografia divulgada é uma montagem e que não houve nenhum ato de vandalismo registrado.

      1. STARDUST disse:

        curioso que tudo que é contra a iurd, que revela seus podres sempre são “montagens”…

        Edir macedo ensinando “pastores” a tomar o máximo dos incautos naquele video que a globo mostrou desmascarando a podridão da liderança da iurd vcs também dizem que é montagem…

        Mas um bispo da iurd da época confirmou que tudo que aquele video mostrou era verdade, só que para aliviar a imagem deteriorada da liderança iurdiana, ele disse que aquilo “não acontecia mais”…

        Graças a Deus que eu deixei o engano universal!

        1. Eduardo disse:

          Stardust

          Estranho você falar que deixou o engano Universal.
          O estranho é que ela não sai de dentro de você.

          Bem disse o Senhor Jesus
          :”Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” (Mateus 12 : 34)

          1. STARDUST disse:

            Eduardo

            Dexie o engano universal pq deixei de ser enganado. Mas isso não me impede de alertar os incautos, entendeu?

            um ex-católico vai falar dos enganos da católica, um ex-umbandista vai falar dos enganos da umbanda e um ex-iurdiano vai falar dos enganos da iurd.

            É tão simples isso…

          2. Eduardo disse:

            Stardust.

            Mais não vejo um ex católico aqui e diga-se de passagem é a maioria,tão avido em abrir os olhos de quem ainda esta lá como você em abrir os olhos dos ´´INCAUTOS“,da IURD kkkkkkkkkk.

            Isto é paixão recolhida.

          3. STARDUST disse:

            eduardo

            Esse site não atrai muitos católicos, nem vejo gente aqui se declarando ex-católico… eu mesmo nunca fui um católico… acho que o levi é uma exceção.

            porque essa preocupação com o fato de alertarmos os incautos? vc depende da iurd?

          4. Eduardo disse:

            Stardust.

            Você é muito infantil filhinho.

          5. STARDUST disse:

            eduardo

            atingi seu ponto fraco ?

      2. JOAO disse:

        você cesarr7 é igual a mim antes de começar a ver a verdade por tras da ganancia pelo diheiro do bispo macedo, defendia com unhas e dentes, mas hoje vejo atraves da palavra de Deus que o interesse dele é poder acima de tudo. trabalho para a iurd em uma emissora, e la presenciei muitas reuniões secretas, e se eu falar aqui vai sair muita gente da igreja e esse não é meu foco. Por ser um membro da iurd fico muito triste com o rumo desordenado que o bispo tem tomado, mas é claro que muitos não concordam que ele esta errado porque não procuram a verdade na biblia, o bispo é um homem muito esperto para colocar a pessoa sem saida, ou vc cre em mim ou vc esta no inferno. E falar que milagres de vida financeira é sinônimo de igreja escolhida é balela, porque milagres extraordinarios tem acontecido na mundial, e o bispo macedo disse que la é do diabo(então os milagres podem ser realizados pelo mal) vamos procurar mais se informar na biblia e parar de comer na mão de homens comedores de faijão, que só estão afim de alimentar seu ego.Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
        Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

        Mateus 24:23-24

    2. RPN disse:

      Vai ter sacrificio de bode,cabra,ovelha e boi amanhã Cessar7? ou só de dinheiro?

  17. josecarvalho disse:

    E finalmente Colossenses 3:15
    “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações, e sede agradecidos.”

    Como é evidente a partir destas passagens, a igreja, o corpo de Cristo é um corpo que inclui todos os renascidos, i.e., todos aqueles que confessaram por suas bocas o Senhor Jesus e acreditaram em seus corações que Deus o renasceu da morte. Infelizmente, o que a Palavra de Deus declara tão claramente parece ser ignorado por muitos cristãos, como pelo menos a existência de tantas denominações mostra. Na verdade, muitos de nós, em vez de nos vermos como membros de um corpo de Cristo e todos os outros cristãos como nossos irmãos e membros do mesmo corpo, nós nos vemos como membros de tal e tal denominação que nós podemos também caracterizar como o corpo ou a igreja, e todos os outros cristãos que não pertencem à nossa denominação como estranhos e muitas vezes como inimigos. Felizmente, a Palavra de Deus não concorda com esta visão. Na verdade, como vimos, por causa de Deus nós (todos cristãos) não somos nem estranhos nem inimigos uns dos outros, mesmo se ocorrer de ter diferentes visões em muitas coisas. Desde que nós concordamos que Jesus é Senhor e o Senhor o fez nascer da morte, nós todos somos crianças de Deus, irmãos, membros do mesmo corpo, e, de fato, conforme se diz em Romanos 12:5, membros um do outro. Isso não é maravilhoso? Na verdade, é muito ruim que o diabo tenha tentado esconder esta verdade maravilhosa de nós, fazendo-nos pensar que o corpo está limitado à nossa denominação, organização ou companheirismo. Não é o corpo, mas as partes do corpo6 que são compostas de milhares de outros companheirismos e milhões de outros cristãos, ainda que ocorra de suas visões concordarem com as nossas próprias visões somente em que Jesus é o Senhor e Deus o fez nascer da morte. Portanto, em vez de lutas denominacionais e ódio, nós necessitamos colocar em nossos corações a verdade de um corpo, e agir de acordo, amando e servindo a todos os outros cristãos que também pertencem ao mesmo corpo conosco. Por outro lado, nós estamos ligados para continuar uns com os outros, causando nada mais do que ferimentos ao corpo.

    2. A igreja: o chefe

    Tendo em vista que a igreja, conforme é definida na Bíblia, é uma, e é composta de todos aqueles que acreditam no Senhor Jesus Cristo e em sua ressurreição, nós agora nos moveremos adiante para ver quem é a cabeça, o chefe da igreja. A resposta da Bíblia para esta questão muito crítica é novamente muito clara. Na verdade, Efésios 5:23 nos diz:

    Efésios 5:23
    “Cristo é a cabeça da igreja”.

    Outras passagens que também confirmam que o chefe, a cabeça da igreja é o Senhor Jesus Cristo são:

    Efésios 1:22
    “E [Deus] sujeitou todas as coisas a seus [de Jesus] pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja.”

    Colossenses 1:18
    “E ele [Jesus] é a cabeça do corpo, da igreja.”

    Como se evidencia em todas estas passagens, aquele que Deus apontou ser o chefe diretor da igreja, a cabeça sobre TODAS as coisas, é o Senhor Jesus Cristo7. Ele é a cabeça e a igreja é o seu corpo. E como em um corpo literal a cabeça é a parte que conduz o corpo, assim também na igreja, Cristo, sendo a cabeça sobre todas as coisas, é aquele que conduz, governa a igreja. Ele e somente Ele é seu líder e seu único chefe. Assim, em contraste com as várias hierarquias que se pode encontrar em muitas denominações e organizações, a hierarquia da igreja, conforme ela é dada na Palavra de Deus, apresenta-se como se segue: primeiramente Deus, a cabeça de Cristo (1 Coríntios 11:3). Assim, Cristo, a cabeça da igreja, e, finalmente, todos nós que acreditamos em Cristo e em sua ressurreição e compomos o corpo de cristo, a igreja. Parra concluir, portanto, em vez de “muitas igrejas com muitos chefes mortais”, há “UMA igreja com UM chefe imortal: o Senhor Jesus Cristo”.

    3. A igreja: os membros

    Nós já vimos que para se tornar um membro da igreja, a única coisa necessária é nascer novamente, ser salvo, o que, nós repetimos, acontece quando você confessa com a sua boca o Senhor Jesus e acredita em seu coração que Deus o fez nascer da morte (Romanos 10:9). Nós também vimos que a cabeça, o chefe da igreja, é o Senhor Jesus Cristo. Tendo visto isto, nós iremos adiante para examinar mais detalhadamente o papel dos membros no corpo de Cristo.

    3.1: Necessidades diferentes e papéis diferentes na igreja

    Não é totalmente acidental que a Bíblia apresente a igreja como um corpo. Embora na última seção, nós tenhamos cobertos, em nossa discussão de Cristo como a cabeça da igreja, 1 Coríntios 12 nos dá mais informação sobre alguns aspectos desta metáfora. Assim, partindo do verso 12 nós lemos:

    1 Coríntios 12:12-14
    “Porque, assim como o corpo [um corpo literal] é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo [a igreja], quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, …” Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.”

    Quatro vezes nesta passagem nos foi dito que o corpo é um que, por mais uma vez, confirma o que nós vimos anteriormente, i.e, que há um e somente um corpo ao qual todos os cristãos pertencem. Fora isto, alguma coisa mais que também é apontada é que “o corpo não um só membro, mas muitos”. Os versos 15-20 vão nos ajudar a entender melhor o que Deus quer nos dizer aqui. Lá nós lemos:

    1 Coríntios 12:15-20
    “Se o pé disser: porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? “E se a orelha disser: porque não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim pois há muitos membros, mas um corpo.”

    Nesta passagem, Paulo, pela revelação, faz uma comparação entre um corpo literal e a igreja, o corpo de Cristo. Sua conclusão é que como um corpo literal tem muitos membros, cada um deles faz um trabalho diferente necessário para o corpo, de forma que o corpo de Cristo, a igreja, tem muitos membros, cada um dos quais é inserido no corpo como Deus quis, para fazer um trabalho que é necessário a isso, e que pode também ser diferente do trabalho que os outros membros fazem no corpo. Para nos ajudar a entender este ponto melhor, Paulo pediu-nos para imaginar o que aconteceria se todo o corpo fosse um olho. Como é óbvio, neste caso hipotético, seria impossível cheirar, mover, curvar-se ou fazer qualquer coisa mais além de ver. Evidentemente, portanto, em vez de ter um corpo feito somente pelos olhos, é muito mais preferível ter uma especificação dos papeis no corpo de acordo com as necessidades. Por isto nós teremos um uso total de todos os membros do corpo e ao mesmo tempo uma cobertura de todas as necessidades do corpo na melhor forma. Também em 1 Coríntios 12:19 nos diz:

    “E se todos fossem um só membro [i.e., se todos os membros tivessem o mesmo papel], onde estaria o corpo?” Transferindo esta figura para o corpo de Cristo, é óbvio que, em vez de todos os membros terem o mesmo papel, é muito melhor ter uma especificação das funções no corpo que asseguraria que todos os membros fossem totalmente usados e todas as necessidades do corpo totalmente cobertas. E isto é exatamente o que acontece. Romanos 12:4-5 nos diz:

    Romanos 12:4-5
    “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo”.

    Como está óbvio nesta passagem, há uma especificação de funções no corpo de Cristo e cada membro é inserido no corpo com uma função que pode ser diferente da função de outro membro. Quem agora define o que seria nossa função no corpo de Cristo? 1 Coríntios 12:18 nos dá a resposta. Conforme se diz lá: “Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis”. É portanto Deus que define nossa função no corpo.

    Tendo visto que, de fato, há uma variedade de funções no corpo e não todos os membros têm a mesma função, vamos seguir adiante para ver mais. Assim, continuando em 1 Coríntios 12 nós lemos:

    1 Coríntios 12:21-25
    “E o olho não pode dizer à mão: não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários. E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.”

    Não há outro membro do corpo de Cristo que não tenha necessidade de outros membros, e não há membro algum que seja desnecessário ao corpo. De fato, conforme a passagem acima nos mostra, Deus compôs o corpo de uma forma que implica a interdependência dos membros.

    Retornando agora às funções do corpo, 1 Coríntios 12:28-30 nos diz:

    1 Coríntios 12:28-30
    “E a uns pôs Deus na igreja [o corpo], primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?”

    Nesta passagem a Palavra de Deus nos dá uma lista de funções que se podem encontrar no corpo de Cristo e qual, eu repito, são distribuídas por Deus aos membros do corpo como ele quis. As funções que estão citadas na passagem acima são: os apóstolos, profetas, doutores, operadores de milagres, dons de cura, falar em línguas, interpretação de línguas8. Efésios 4:7-8, 11 nos diz mais. Lá nos lemos:

    Efésios 4:7-8, 11
    “Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens…E ele mesmo [Cristo] deu uns apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”.

    Também, Romanos 12:4-8 nos diz:
    “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros um dos outros.” De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.”

    Conforme nós vimos destas passagens, há uma variedade de papéis no corpo. Estes papéis são distribuídos para cada membro por Deus, para cobrir as necessidade do corpo na melhor forma. Assim, há doutores para cobrir as necessidades de ensinamento, evangelistas para cobrir a necessidade de evangelizar, pastores para cobrir a necessidade de pastorear, etc. Como nosso corpo físico é completo, assim também o corpo de Cristo é completo, uma vez que por qualquer necessidade que ele tenha, Deus estipulou um membro para cobri-la.

    4. Uma consideração mais profunda de 1 Coríntios 12:28-30

    Pelo exposto acima, o leitor pode pensar que não se pode beneficiar o corpo, mas somente através da função que Deus lhe deu. Em outras palavras, pode-se pensar que um doutor não pode ser pastor, ou que alguém não possa falar em línguas ou interpretar uma profecia se esta não é o que Deus deu a ele conforme sua função no corpo. Uma passagem que é frequentemente usada para apoiar esta visão é 1 Coríntios 12:28-30. Lá nós lemos:

    1 Coríntios 12:28-30
    “E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?”

    Para muitas pessoas as interrogações nesta passagem são tomadas para significar que nem todos os cristãos podem falar em línguas, ou interpretar ou profetizar ou ensinar, ou curar, mas somente aqueles que são estabelecidos no corpo especialmente com esta função. Contudo, uma conclusão como esta pode somente ser esboçada se nós ignorarmos o contexto da passagem, assim como as outras referências para o mesmo tópico. Tomando como um exemplo o falar em línguas, 1 Coríntios 12:8-12 o classifica como uma das nove manifestações do espírito9, enquanto 1 Coríntios 14:5 torna claro que é desejo de Deus de que todos falem em línguas. De fato, 1 Coríntios 14:5 nos diz:

    1 Coríntios 14:5
    “Eu quero que todos vós faleis em línguas”.

    A palavra “querer” nesta passagem está no presente do indicativo do verbo grego “thelo”, que significa “desejar, amar, deliciar-se com, ter prazer10”. Também o fato de que este verbo esteja no presente do indicativo significa que nesta passagem Deus expressa o que Ele ama, o que Ele deseja que seja feito no tempo presente. Assim, falar em línguas é o que Deus deseja, adora que nós façamos agora. “Eu amo que todos vocês falem em línguas”, Ele diz. Este não é um desejo hipotético, mas o que Deus deseja que todos nós façamos agora, no tempo presente.

    Retornando agora ao nosso tópico, a questão é simples: Seria possível que Deus desejasse, amasse, quisesse que todos nós falássemos em línguas, se falar em línguas não estivesse disponível para todos? É claro que não. Assim, uma vez que Deus deseja que TODOS nós falemos em línguas, isto significa que TODOS nós podemos falar em línguas. Isso é o que a Palavra de Deus diz e o que isso quer dizer. De fato, não somente todos os cristãos podem falar em línguas, como também podem profetizar e interpretar. Na verdade, o versículo 5 nos diz:

    1 Coríntios 14:5
    “E eu quero [do grego: “thelo”- quero] que todos vóis faleis em línguas, mas muito mais que [todos] profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.”

    Uma vez que Deus nos pede além de falar em línguas para também profetizar e interpretar (os dois últimos quando nós estamos na igreja, a fim de edificar com nossa mensagem a igreja) isso significa que nós não podemos somente falar em línguas, mas também profetizar e interpretar.

    Tendo visto acima, a questão é o qual é então o significado das questões em 1 Coríntios 12:28-30? A resposta está no contexto da passagem. Na verdade, conforme vimos, o contexto (1 Coríntios 12:12-30) não fala sobre as manifestações do espírito, mas sobre o papel, a função especial que um crente pode ter na igreja. Em nosso caso, TODOS os cristãos podem e devem falar em línguas e interpretar e profetizar, e geralmente todas as nove manifestações do espírito listadas em 1 Coríntios 12:7-10. Contudo, nem todos são estabelecidos para trabalhar especialmente, a função, no corpo, através do falar em línguas ou através do ensinar, ou da profecia, ou da interpretação, etc. Para entender isto melhor, assumamos que alguém está predestinado por Deus a funcionar no corpo como um mestre, enquanto alguém mais está estabelecido para operar através do falar em línguas. Ambos podem ensinar e falar em línguas, mas no trabalho no corpo, o primeiro será melhor em ensinar, enquanto o último será melhor em falar em línguas. Como vimos, todos nós pertencemos ao mesmo corpo, mas não somos todos o mesmo membro.

    Portanto, para concluir: todos os cristãos podem fazer tudo. Contudo, alguns são estabelecidos por Deus para funcionarem no corpo de uma forma e alguns outros de outra forma. Se agora alguém perguntar “qual é a minha função no corpo”, minha resposta será “vá até Deus e veja o que Ele quer que você faça”. O título do papel não é o importante. Porque eu posso ter sido estabelecido para o corpo a fim de evangelizar, por exemplo, e nunca fazer isso. Por outro lado, se eu me tornar disponível para Deus Ele certamente me guiará para fazer o que Ele pensa que Ele necessita de mim para fazer no corpo. Eu posso nem saber o título de minha função, mas isto não é o que conta. O que conta é me tornar disponível para Deus de forma que Ele possa me utilizar como um membro do corpo da forma que Ele pense como a melhor. Nós deveríamos portanto ir até Deus e pedir-lhe para nos mostrar o que Ele necessita de nós no corpo. Sua responsabilidade é nos mostrar o que Ele necessita de nós e nos guiar no caminho. Nossa responsabilidade e trabalho é estar disponível para Ele para tudo que Ele necessita de nós e agir quando Ele quiser que nós atuemos e conforme Ele queira que nós atuemos.

  18. josecarvalho disse:

    2. A igreja: o chefe

    Tendo em vista que a igreja, conforme é definida na Bíblia, é uma, e é composta de todos aqueles que acreditam no Senhor Jesus Cristo e em sua ressurreição, nós agora nos moveremos adiante para ver quem é a cabeça, o chefe da igreja. A resposta da Bíblia para esta questão muito crítica é novamente muito clara. Na verdade, Efésios 5:23 nos diz:

    Efésios 5:23
    “Cristo é a cabeça da igreja”.

    Outras passagens que também confirmam que o chefe, a cabeça da igreja é o Senhor Jesus Cristo são:

    Efésios 1:22
    “E [Deus] sujeitou todas as coisas a seus [de Jesus] pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja.”

    Colossenses 1:18
    “E ele [Jesus] é a cabeça do corpo, da igreja.”

    Como se evidencia em todas estas passagens, aquele que Deus apontou ser o chefe diretor da igreja, a cabeça sobre TODAS as coisas, é o Senhor Jesus Cristo7. Ele é a cabeça e a igreja é o seu corpo. E como em um corpo literal a cabeça é a parte que conduz o corpo, assim também na igreja, Cristo, sendo a cabeça sobre todas as coisas, é aquele que conduz, governa a igreja. Ele e somente Ele é seu líder e seu único chefe. Assim, em contraste com as várias hierarquias que se pode encontrar em muitas denominações e organizações, a hierarquia da igreja, conforme ela é dada na Palavra de Deus, apresenta-se como se segue: primeiramente Deus, a cabeça de Cristo (1 Coríntios 11:3). Assim, Cristo, a cabeça da igreja, e, finalmente, todos nós que acreditamos em Cristo e em sua ressurreição e compomos o corpo de cristo, a igreja. Parra concluir, portanto, em vez de “muitas igrejas com muitos chefes mortais”, há “UMA igreja com UM chefe imortal: o Senhor Jesus Cristo”.

    3. A igreja: os membros

    Nós já vimos que para se tornar um membro da igreja, a única coisa necessária é nascer novamente, ser salvo, o que, nós repetimos, acontece quando você confessa com a sua boca o Senhor Jesus e acredita em seu coração que Deus o fez nascer da morte (Romanos 10:9). Nós também vimos que a cabeça, o chefe da igreja, é o Senhor Jesus Cristo. Tendo visto isto, nós iremos adiante para examinar mais detalhadamente o papel dos membros no corpo de Cristo.

    3.1: Necessidades diferentes e papéis diferentes na igreja

    Não é totalmente acidental que a Bíblia apresente a igreja como um corpo. Embora na última seção, nós tenhamos cobertos, em nossa discussão de Cristo como a cabeça da igreja, 1 Coríntios 12 nos dá mais informação sobre alguns aspectos desta metáfora. Assim, partindo do verso 12 nós lemos:

    1 Coríntios 12:12-14
    “Porque, assim como o corpo [um corpo literal] é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo [a igreja], quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, …” Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.”

    Quatro vezes nesta passagem nos foi dito que o corpo é um que, por mais uma vez, confirma o que nós vimos anteriormente, i.e, que há um e somente um corpo ao qual todos os cristãos pertencem. Fora isto, alguma coisa mais que também é apontada é que “o corpo não um só membro, mas muitos”. Os versos 15-20 vão nos ajudar a entender melhor o que Deus quer nos dizer aqui. Lá nós lemos:

    1 Coríntios 12:15-20
    “Se o pé disser: porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? “E se a orelha disser: porque não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim pois há muitos membros, mas um corpo.”

    Nesta passagem, Paulo, pela revelação, faz uma comparação entre um corpo literal e a igreja, o corpo de Cristo. Sua conclusão é que como um corpo literal tem muitos membros, cada um deles faz um trabalho diferente necessário para o corpo, de forma que o corpo de Cristo, a igreja, tem muitos membros, cada um dos quais é inserido no corpo como Deus quis, para fazer um trabalho que é necessário a isso, e que pode também ser diferente do trabalho que os outros membros fazem no corpo. Para nos ajudar a entender este ponto melhor, Paulo pediu-nos para imaginar o que aconteceria se todo o corpo fosse um olho. Como é óbvio, neste caso hipotético, seria impossível cheirar, mover, curvar-se ou fazer qualquer coisa mais além de ver. Evidentemente, portanto, em vez de ter um corpo feito somente pelos olhos, é muito mais preferível ter uma especificação dos papeis no corpo de acordo com as necessidades. Por isto nós teremos um uso total de todos os membros do corpo e ao mesmo tempo uma cobertura de todas as necessidades do corpo na melhor forma. Também em 1 Coríntios 12:19 nos diz:

    “E se todos fossem um só membro [i.e., se todos os membros tivessem o mesmo papel], onde estaria o corpo?” Transferindo esta figura para o corpo de Cristo, é óbvio que, em vez de todos os membros terem o mesmo papel, é muito melhor ter uma especificação das funções no corpo que asseguraria que todos os membros fossem totalmente usados e todas as necessidades do corpo totalmente cobertas. E isto é exatamente o que acontece. Romanos 12:4-5 nos diz:

    Romanos 12:4-5
    “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo”.

    Como está óbvio nesta passagem, há uma especificação de funções no corpo de Cristo e cada membro é inserido no corpo com uma função que pode ser diferente da função de outro membro. Quem agora define o que seria nossa função no corpo de Cristo? 1 Coríntios 12:18 nos dá a resposta. Conforme se diz lá: “Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis”. É portanto Deus que define nossa função no corpo.

    Tendo visto que, de fato, há uma variedade de funções no corpo e não todos os membros têm a mesma função, vamos seguir adiante para ver mais. Assim, continuando em 1 Coríntios 12 nós lemos:

    1 Coríntios 12:21-25
    “E o olho não pode dizer à mão: não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários. E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.”

    Não há outro membro do corpo de Cristo que não tenha necessidade de outros membros, e não há membro algum que seja desnecessário ao corpo. De fato, conforme a passagem acima nos mostra, Deus compôs o corpo de uma forma que implica a interdependência dos membros.

    Retornando agora às funções do corpo, 1 Coríntios 12:28-30 nos diz:

    1 Coríntios 12:28-30
    “E a uns pôs Deus na igreja [o corpo], primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?”

    Nesta passagem a Palavra de Deus nos dá uma lista de funções que se podem encontrar no corpo de Cristo e qual, eu repito, são distribuídas por Deus aos membros do corpo como ele quis. As funções que estão citadas na passagem acima são: os apóstolos, profetas, doutores, operadores de milagres, dons de cura, falar em línguas, interpretação de línguas8. Efésios 4:7-8, 11 nos diz mais. Lá nos lemos:

    Efésios 4:7-8, 11
    “Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens…E ele mesmo [Cristo] deu uns apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”.

    Também, Romanos 12:4-8 nos diz:
    “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros um dos outros.” De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.”

    Conforme nós vimos destas passagens, há uma variedade de papéis no corpo. Estes papéis são distribuídos para cada membro por Deus, para cobrir as necessidade do corpo na melhor forma. Assim, há doutores para cobrir as necessidades de ensinamento, evangelistas para cobrir a necessidade de evangelizar, pastores para cobrir a necessidade de pastorear, etc. Como nosso corpo físico é completo, assim também o corpo de Cristo é completo, uma vez que por qualquer necessidade que ele tenha, Deus estipulou um membro para cobri-la.

    4. Uma consideração mais profunda de 1 Coríntios 12:28-30

  19. josecarvalho disse:

    90% DAS POSTAGENS QUE DESMASCARA OS GAYS STARDUST FICAM EM MODERAÇÃO , EITA NAZISMO DESGRAÇADO

  20. izaias disse:

    EDIR MACEDO, UM VERDADEIRO FALSO PROFETA…

  21. luciano disse:

    Templo de Salomé? Kkkkkkkk ouvir dizer que na inauguração do templo a rainha de Sabá vai descer numa carruagem de fogo e vai dar um presente pro macedo e vai ungir ele como rei dos evangélicos.

  22. Gilberto disse:

    A Bíblia Sagrada diz que deus não habita em templos feitos por mãos humanas.

  23. RPN disse:

    Templo de Salomão pode até ser demolido se fraude na obtenção do alvará for comprovada

    Segundo o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, o Ministério Público ainda não tem convicção de que houve irregularidades na obra. Ele afirmou que uma investigação já foi aberta para apurar o caso.

    Em entrevista ao CBN SP, o promotor disse que um inquérito sobre o Templo de Salomão foi arquivado em 2011 com base em documentos fornecidos pela prefeitura de São Paulo, antes do caso envolvendo o ex-diretor do Aprove, Hussain Aref Saab, acusado de liberar obras em troca de propina. Segundo ele, essas informações atestavam a regularidade da obra. Maurício Antônio Ribeiro Lopes afirmou que, se comprovado que os dados eram falsos, quem os forneceu pode responder pela prática de crime.

    O promotor também cobrou da prefeitura um pente fino sobre os casos que contaram com a participação o ex-diretor do Aprove.

    Por que será que toda negocio que tem a participação da IURd seus bispos e o Macedo tem suspeita de falcatruas e ilegalidade? Não me venham dizer que é perseguição do diabo que esses argumentos já estão surrados, inventem outro.

  24. Wilson Oricchio disse:

    A coisa boa desta inauguracao, e’ a provavel presenca da Exclentissima Senhora Dilma Roussef. Caso ela realmente va’, na hora da oracao … este encosto pode subir e nos livraremos dela para sempre …
    Eu confesso que me da’ ate’ uma vontadezinha de fazer uma oferta …
    Obviamente se isto se concretizasse!!!!!!!

  25. RPN disse:

    O camarada faz uma tumba ou seja um cemitério dentro do templo que construiu para ele ser sepultado, e ainda tem quem diga que isso é de Deus. E aí Cessarr7 vc vai ser sepultado dentro do templo de Salomão junto com o Macedo, ou será sepultado como indigente?

  26. Eduardo Nobre disse:

    É simples, e basta ter um pouco de raciocínio lógico. Deus disse que a promessa feita à Abraão viria de Sara, eles tentaram “ajudar” Deus, e hoje vemos no que deu (Isaque e Ismael até hoje em guerra no Oriente Médio). Não é no nono e nem no sétimo, se Deus mandou circuncidar no oitavo dia, é no oitavo dia. Não temos que determinar como adorar a Deus, temos que adorá-lo da forma que ele determinar, afinal, quem é o Deus da sua vida, você ou Ele?

    Se Deus te manda ir para x de tal modo, não há outra maneira de servi-lo senão indo para x de tal modo. Qualquer outro modo, que não determinado por ele, é desobedecer a Deus. Da boca pra fora qualquer um crê, mas Ele só é seu Deus, se você faz a Sua Vontade.

    Para não haver discussões sem fim acerca da Lei, que nada levaria, como disse Paulo, Deus INVIABILIZOU o cumprimento da Lei em forma de ordenanças. O que isso significa? Hoje é impossível cumprir à Lei Mosaica como “Deus determinou”, quem o tentar, não estará indo para x do modo em que Deus ordenou.

    O Templo foi destruído, não dá para dizimar “como Deus ordenou”, os dízimos deveriam ser levados para o Templo em Jerusalém, e no lugar em que Deus “determinou”. Não há mais festa de tabernáculos, não há Shabath fora de Israel, não há entrega dos primogênitos, não há primícias, não há mais festas, não há mais cerimônias, sem o Templo nada disso tem sentido.

    E para garantir ainda mais, Deus permitiu (porque nada acontece sem sua permissão) que fosse levantada uma Mesquita no lugar do Templo, para tornar ainda mais impossível de alguém seguir a Lei conforme determinado por ele, assim, não há outro Templo senão o próprio cristão.

    Para quem deseja seguir a Lei de Deus, basta seguir o que Jesus ensinou, uma forma de adoração pura, em espírito e verdade. Qualquer coisa além desse Evangelho, é ir para x de uma forma que Deus não ordenou.

    Deus estabeleceu não só as medidas do Templo, mas também o lugar onde ele deveria ser construído. O Templo não pode existir em outro lugar senão no lugar determinado por Deus (agora, em nossos corações).

    O Bispo, com todo respeito, além de não seguir as medidas ordenadas por Deus a Salomão (ele fez ainda maior, fez um Templo mais grandioso que o que o próprio Deus desejou e se agradou de estabelecer, desejando Macedo assim fazer uma obra mais grandiosa que Deus), o Templo não está no lugar determinado por Deus. Nenhum problema se o Bispo chamasse sua construção apenas de mais um lugar de adoração, mais uma igreja. Mas cada vez mais ele vem enfatizando que ali é um lugar “especial”, e vem aos poucos incutindo na cabeça das pessoas que aquele é “O Templo”.

    1. Antonio disse:

      Caro Eduardo,

      Penso igualmente que a autoridade e a vontade de Deus manifestada no evangelho como um todo, não podem ser ignoradas afim de não cairmos em desobediência; no entanto, alguns acreditam que se Deus não dá uma proibição de forma explícita acerca de algo, então quer dizer que já está por Ele autorizado. Um exemplo disto pode ser lido em 1Cr13-15, onde Davi conduz a arca utilizando carro de bois, uma vez que não havia nenhuma proibição para tal feito, sendo que Deus já tinha definido como e quem transportaria a arca(Cf.Nm1.50, 7.9), e semelhantemente vemos a mesma atitude na questão do templo, onde entre outras coisas, foi dito que os obreiros seriam levitas, e nesse caso lembro o que está escrito em Hebreus sobre a relação de Cristo com o sistema eclesiástico do templo: “Ora, se ele estivesse na terra, nem mesmo sacerdote seria, visto existirem aqueles que oferecem os dons segundo a lei.” (Hb8:4).

      Logo, não é na presunção do homem que encontramos a autoridade de Deus.

      1. Antonio disse:

        Continuando ,quero ressaltar que Deus condena aqueles que desobedecem a Deus por mera presunção: ” Pois, visto que não a levastes na primeira vez, o Senhor, nosso Deus, IRROMPEU CONTRA NÓS,…Os filhos dos levitas trouxeram a arca de Deus aos ombros pelas varas que nela estavam, como Moisés tinha ordenado, SEGUNDO A PALAVRA DO SENHOR” (1Cr15:13-15).

      2. Edson Souza disse:

        “E para garantir ainda mais, Deus permitiu (porque nada acontece sem sua permissão) que fosse levantada uma Mesquita no lugar do Templo, para tornar ainda mais impossível de alguém seguir a Lei conforme determinado por ele, assim, não há outro Templo senão o próprio cristão.”

        Excelente comentário.

        Parabéns, Eduardo Nobre.

  27. Caio disse:

    REPLICA DO TEMPLO DE HERODES. DE SALOMAO NAO TEM ND!

  28. Mary disse:

    JOAO disse:
    31 de julho de 2014 ás 2:13 pm

    Antes de começar a ver a verdade por trás da ganancia pelo dinheiro do bispo macedo, defendia com unhas e dentes, mas hoje vejo através da palavra de Deus que o interesse dele é poder acima de tudo. trabalho para a iurd em uma emissora, e la presenciei muitas reuniões secretas, e se eu falar aqui vai sair muita gente da igreja e esse não é meu foco. Por ser um membro da iurd fico muito triste com o rumo desordenado que o bispo tem tomado, mas é claro que muitos não concordam que ele esta errado porque não procuram a verdade na bíblia, o bispo é um homem muito esperto para colocar a pessoa sem saída, ou vc crê em mim ou vc esta no inferno. E falar que milagres de vida financeira é sinônimo de igreja escolhida é balela, porque milagres extraordinários tem acontecido na mundial, e o bispo macedo disse que lá é do diabo(então os milagres podem ser realizados pelo mal) vamos procurar mais se informar na bíblia e parar de comer na mão de homens comedores de feijão, que só estão afim de alimentar seu ego.Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

    1. Edson Souza disse:

      O povo tá abrindo os olhos contra esses explorares da fé.

  29. Raquel disse:

    O Templo de Salomão é um lugar sagrado, não questão do Bispo querer ser como os profetas da Bíblia, só quem Aceita Jesus e tem ele como dono de sua vida sabe entender, por isso temos que buscar Deus em todos os lugares … * Entregue a sua vida para o Senhor, e ele tudo fará *

  30. VOZ disse:

    HEBREUS 8 1 A 13 HEBREUS 9 1 A 28 HEBREUS 10 1 A 39 SE ALGUEM TIVER DUVIDAS SOBRE SE ESTA “abominaçao” TEM ALGUM VALOR PARA DEUS LEIAM AS PASSAGENS ACIMA CITADAS,E PODERAO CONSTATAR A OBRA PERFEITA DE REDENÇAO QUE FOI CONSUMADA POR JESUS O CRISTO,QUE NAO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MAOS HUMANAS,PRINCIPALMENTE OBRAS DE ORIGINADAS NA GANANCIA,CORRUPÇAO,MENTIRAS,ARROGANCIAS DE HOMENS REPROVADOS EM TODOS OS ASPECTOS NA FE,LEIAM E RELEIAM ATE ENTENDER,E QUE AGRAÇA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA SOBRE VOS E O ESPIRITO SANTO LHES DE ENTENDIMENTO DAS ESCRITURAS.

  31. jk disse:

    Era melhor ter construído um “hospital evangélico” voltado para o povo brasileiro. Precisamos de hospitais de referência no nosso país.
    Poderia até ter um símbolo da Universal seria mais interessante.
    Nos EUA existem muitos hospitais com nomes de igrejas evangélicas.
    Ajudaria a nossa nação. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.
    Um abraço

  32. lina disse:

    Povo de Deus,

    Assim diz o Senhor Deus,

    Eu seu Deus abito sim em cada um de vocês que me obedecem e aceitam o meu filho como Senhor e Salvador da vida de cada um de vocês, Meu nome é eu SOU e não abito em templos feitos por homens, não aceito este templo como presente de homens que dizem estar apascentando meu povo e na verdade são como lobos tirando a lâ das minhas ovelhinhas.

    Se arrependam e peçam pêrdao, misericórdia, piedade em nome do meu amado filho Jesus Cristo e eu voltarei para vocês.

    Senhor Deus, Abençoe a Cidade de Jerusalém e todo o povo e toda terra de Israel em nome de Jesus Cristo .

    Amem, Aleluia, Gloria Deus !!!!!!!

  33. Manoel disse:

    Lina, concordo com vc, não sou Pastor, apenas um crente em Jesus. Grande parte da história e lei de Moisés, era para o povo judeu e não para nós, agora, Jesus e salvação é para todo aquele que crê no seu nome, João 1:12.

    Tá escrito!!! “E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
    Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada” Mateus 24:1-2.

    “E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada” Lucas 22:35

  34. Simone disse:

    Concordo !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.