Blogueira critica pastor Silas Malafaia e afirma que está “aberta a temporada do voto do cabresto gospel”

88

Com a aproximação das eleições, a relação entre líderes religiosos e políticos tem se tornado novamente tema de diversas discussões e diversos pastores são apontados por, supostamente, utilizar o poder obtido por sua posição enquanto líder religioso para influenciar o voto dos fiéis e, com isso, obter vantagens pessoais ou para suas denominações.

Em face a essa situação, a blogueira Vera Siqueira, do blog Uma Estrangeira no Mundo, publicou recentemente um artigo no qual critica a postura adotada por líderes evangélicos em relação às eleições, e afirmou que está aberta a temporada do “voto do cabresto gospel”.

O principal alvo das críticas de Siqueira foi o pastor Silas Malafaia, que recentemente comentou a extinção da PLC 122 em seu programa “Vitória em Cristo”, orientando seus expectadores a não darem seus votos para determinados parlamentares, que não seguiam a postura que ele defende a respeito do projeto de lei.

A blogueira comentou também o apoio político dado por Malafaia ao prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes. De acordo com ela tal aproximação é incoerente, visto que Malafaia combateu ferozmente a PLC 122, argumentando se tratar de uma lei que privilegiaria homossexuais, e na gestão de Paes foram produzidos vídeos que mostram o Rio de Janeiro como a capital gay do Brasil e incentivam o turismo sexual na cidade.


– (…) não é contraditório que o Malafaia apoiasse o prefeito Eduardo Paes? Como, num instante, o pastor pode ser contra um projeto de lei favorável aos homossexuais, mas ao mesmo tempo ser aliado de um prefeito que incentiva o turismo sexual gay? – questiona a blogueira.

– E como explicar que o pastor apoia um candidato que incentiva o turismo sexual gay, mas é contra outro (Fernando Haddad, prefeito de São Paulo) acusado de produzir o “kit gay” (material que não chegou a ser distribuído nas escolas)? – completa Vera Siqueira, afirmando que tal apoio político se dá por interesse, visto que Eduardo Paes investe pesado em eventos liderados pelo pastor, como a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro.

A ligação do pastor com o senador Lindbergh Farias, citado pelo Malafaia como um dos que votaram pela extinção do PLC 122, também é criticada no artigo. Farias esteve no final de 2013 na igreja liderada por Silas Malafaia, onde foi chamado à frente e recebeu uma oração do pastor. Tal visita rendeu a eles um processo por propaganda eleitoral antecipada.

Afirmando que tais ligações entre religiosos e políticos são negócios, a blogueira critica ainda o fato de, em seu programa, o pastor “indicar sutilmente” políticos como Renan Calheiros e Jader Barbalho que, segundo ela, “têm uma ficha política de dar arrepios”.

– Na política tudo são negócios que nem sempre envolvem dinheiro, mas apoio na votação de projetos, na liberação de terrenos para construção de igrejas, na concessão de emissoras de rádio e TV, na indicação de pessoas próximas para cargos no governo, etc. Enfim, é para isso que as denominações querem ter alguém que as represente junto ao Poder – afirma.

Vera Siqueira finaliza seu texto afirmando que os evangélicos devem sim se envolver com a política, mas que não deve se deixar influenciar nem controlar por líderes religiosos. Segundo ela “não só o Malafaia, mas o Edir Macedo, o Valdemiro Santiago, o R. R. Soares, o Samuel Câmara, o Samuel Ferreira, o Renê Terranova, o Robson Rodovalho, os Hernandes e tantos outros líderes gospel trabalharão duro para que seus rebanhos ajudem a eleger um ou mais candidatos que possibilitem o ganho de benefícios para a denominação e/ou suas lideranças”.

– O cristão precisa conhecer mais da política, precisa se interessar pela política, precisa aprender a votar. Mas votar segundo sua consciência e discernimento, não segundo a vontade do seu líder espiritual. Somos rebanho de Deus, não gado ou massa de manobra de homens ditos “ungidos” – orienta a blogueira.

Por Dan Martins, para o Gospel+

88 COMENTÁRIOS

  1. Quem mesmo é Vera Siqueira? Tentei fazer uma busca online mas não resultou em nada!
    A não ser que aparentemente está envolvida com o herético Caio Fábio… Quer dizer né não passa de uma fanfarrona desconhecida…kkkk

  2. todo e qualquer servo do Deus verdadeiro deve ficar atento quanto a participar ou não do mundo político, pois a quem pertence os governantes deste mundo? então servos leais á Deus, antes de se envolverem no mundo politico atentem ao aviso de Tiago 4:4

    • Isso agora nem importa, com quem esteja aliada essa mulher, o que importa eh que ela falou umas verdades nesse ponto, e como todo cristao, devemos nos familiarizar com tudo o que se passa nessa terra, mas retendo so o que for bom e correto diante de Deus, se alguem fala alguma coisa certa, nao quer dizer que estamos passando a acha-la correta noutros pontos, mas devemos assimilar coisas que dizem respeito ao que estamos presenciando e tentar abrir os olhos para nao fazer o incorreto, pois vemos que realmente a religiao evangelica esta se aliando a politica com interesses acima do que eles estao pregando e pior, totalmente contrarias as verdades biblicas. O MOYSES MAGNO, apesar de estar batendo na mesma tecla, esta mostrando verdades sobre a fe catolica, mas deve ter cuidado tambem para nao ficar alienado numa fe evangelica que tambem esta mostrando erros imensuraveis.

  3. Aleluia!

    Graças a Deus ainda temos pessoas lúcidas. Parabéns à vera siqueira,

    Realmente é muito comum o voto de cabresto ( voto de cajado, em “evangeliquês” ), um pastor que trabalhou no secular comigo me revelou que antes das eleições são organizados encontro prévios ( geralmente jantares ) onde os candidatos “convidam” lideres evangélicos para negociar o “apoio” da denominação a sua candidatura… lógico que existem promessas de “agrados’ aos lideres em troca do “apoio”…

    Agora muitos irmãos entendem pq do nada, a sua denominação fica apoiando um candidato nas eleições sendo que muitas vezes tal candidato sequer é evangélico… os lideres já foram comprados antes… e os membros não ficam sabendo de nada…

    voltando ao que esse pastor me revelou, ele me disse que os dois candidatos a prefeito, no segundo turno haviam feito “convites” à liderança para jantares… então eu perguntei: ” Mas se os dois são adversários qual dos dois convites vcs vão aceitar? vcs vão no jantar do candidato “A” ou no jantar do candidato “B” ?

    Então. esse pastor rapidamente me respondeu:

    ” ora, nós vamos nos dois jantares! ”

    É… e depois os pastores ficam furiosos quando a própria bíblia em isaias 56:11, os chamam de cães gulosos…

    • Tem que ir no jantar dos dois, pois deles dois será ouvida a proposta em prol do povo, aí inserido evangélicos e não evangélicos.

      Se esse voto do evangélico fosse tão amarrado nas vontades dos pastores, o Rio de Janeiro teria um terço dos parlamentares como evangélicos.

      A Câmara haveria de ter não setenta deputados evangélicos, sim cento vinte; o Senado haveria de dezoito senadores, não apenas quatro.

      Quem acha que evangélico é conduzido, deveria antes de tudo, pelo menos fazer estudos partindo da lógica.

  4. Diga me com quem tu andas que eu direi quem tu és! Porventura andaram dois juntos se não estiver de acordo!

    Caio Fábio o herético que se adulterou com a própria secretária… Pode alguém andar com este sujeito e ter alguma moral para falar mal de quem seja?!

    Ipso facto!

  5. ESTE PA$TOR DE CABELOS IMPLANTADOS E TINGIDOS, VAI PARA O LADO QUE LHE OFERECEREM MAIS $$$$$$$$$$$$.EM ANOS DE ELEIÇÕES AS IGREJAS EVANGÉLICAS VIRAM PALANQUES ELEITORAIS. O EVANGELHO É UM MERO PRETEXTO PARA ATRAIR O GADO EVANGÉLICO PARA DIZIMAR E VOTAR NOS CANDIDATOS APONTADOS PELOS CHEFÕES DAS IGREJAS.

    • ERRADO! A EXPRESSÂO CORRETA É “GADO CATÓLICO ROMANO” pois seus “fièis” não têm vontade própria! Nem a Bíblia Sagrada podem ler.Se não se confessarem ao padreco pecador,se não comparecer à falsa missa,se não acreditar nos dogmas pagãos,se não engolir o deus-farinha (hóstia) acaba EXCOMUNGADO,SEM DIREITO À DEFESA! É UM AMBÚLICO,UM SEM VONTADE,UM MORTO-VIVO,UM ZUMBI… E O CARA AINDA DIZ QUE É FELIZ POR SER CATÓLICO! CRASSA ESTUPIDEZ!

    • Se vc se der ao trabalho de pesquisar a seita católica romana verá que os seus sacerdotes sempre atuaram na política,chegando a depôr reis e imperadores.Através do engano e das traições fundou um estado político.o vaticano,que,embora o menor de todos é o mais rico! O “papa” quando não sabe defender seus dogmas mitológicos,apela para a sua condição de chefe de estado! Por que vc não defende a despolitização do vaticano?!

      • Se é o mais rico temos então uma novidade não revelada pela imprensa, um furo de reportagem ! Nos revele então os reais valores retirando o que pertence ao patrimônio universal da humanidade.

        E que as suas fontes possam ser verificadas.

        • Será que vc vive em outro planeta! Será que vc não sabe que só o catolicismo romano possui um banco? Será que vc não sabe que a seita papista possui ações de todas as empresas importantes do mundo,inclusive,turismo e bordels?! ATUALIZE-SE!

  6. Gálatas 5:1- Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.

    II Coríntios 6:14-17 declara: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” “E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei”

  7. II Coríntios 6:14-17 declara: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” “E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei”

  8. LAMENTÁVEL! O ATUAL QUADRO DA IGREJA (EVANGÉLICOS) NO BRASIL, ANTES CRITICÁVAMOS OS “DE ROMA” POR USAREM O PODER PÚBLICO PARA BENEFÍCIOS E INTERESSES PRÓPRIOS, E PARECE QUE CAÍMOS NO MESMO ERRO DELES, ENQUANTO O NOVO PAPA, SABIAMENTE VEM TENTANDO E CONSEGUINDO LIMPAR A IMAGEM DA SUA DENOMINAÇÃO, NÓS NOS PERDEMOS NO MESMO LAMAÇAL, POR FALTA DE TEMOR A PALAVRA DA CRUZ, POR GANANCIA DOS CHAMADOS LÍDERES E PRINCIPALMENTE PELO NOSSO DESCUIDO COM OS ENSINOS DE JESUS, ESSA BLOGUEIRA FALOU TUDO QUE EU TENHO FALADO A MUITO TEMPO, A MINHA ORAÇÃO É QUE DEUS LIBERTE OS PASTORES BRASILEIROS DESSA IDEIA DIABÓLICA DE QUERER TER REPRESENTANTES NA POLÍTICA, A IGREJA NUNCA PRECISOU DISSO PARA AVANÇAR, O QUE JESUS DISSE JÁ BASTA: “AS PORTAS DO INFERNO, NUNCA PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA”, PELO SIMPLES MOTIVO, DE QUE FOI CRISTO QUEM A CONSTITUIU E A PÔS NO MUNDO COMO CORPO VIVO DELE, ORAÇÕES PELOS IRMÃOS, QUE INGÊNUOS E DESLETRADOS TEOLOGICAMENTE, TÊM SIDO PRESAS FÁCEIS NAS MÃOS DE LOBOS INFILTRADOS NO MEIO DO REBANHO.
    ANTES DE TUDO, SOMOS CIDADÃOS DOS CÉUS!
    NÃO VOTE NUM PASTOR OU NUM PADRE, E FAÇA UM BEM PARA O CRISTIANISMO.
    NA PAZ!

    • Infelizmente,isto sempre aconteceu! Com relação a “limpar” o catolicismo romano é missão impossível! Desde priscas eras a seita católico-romana viveu (e vive) no chiqueiro da mentira religiosa,dos dogmas pagãos,do crime,do genocídio,da tortura,do roubo,da pedofilia…
      Aposto com você: o “papa” Xico passará e tudo volta à cloaca rotineira! João Paulo I tentou alguma reforma e,em seu curto pontificado acabou envenenado! A história se repete!

      • meu caro irmão, limpar todo rebanho é impossível, somente sendo possível para Deus, o que ele só fará no juízo final, o que se tem visto é que por causa de um líder honesto e comprometido com os ensinamentos de Cristo, a igreja romana deu um salto rumo à uma imagem mais limpa diante dos homens, coisa que infelizmente não tem acontecido o mesmo com os líderes evangélicos no Brasil, pois esses, a minoria claro, porém, os de mais fama, tem se enrolado no laço do passarinheiro e expondo o corpo de Cristo novamente à vergonha. o mesmo Deus que condena pedofilia, é o mesmo que abomina a ganância, os escândalos, etc. na paz!

        • …nem sempre isso aconteceu… não sei qual é a sua idade, nem quanto tempo de fé cristã vc tem, embora eu tendo 29 anos, desde novo fui criado na igreja, glória a Deus por isso, e antigamente, antes dos hinos virarem gospel, de pastores serem midiáticos, e da igreja precisar de políticos na bancada dita evangélica para avançar, cristão era até motivo de chacota, pelo simples motivo desse não se enlaçar com as coisas desse mundo,de não aceitar a glória do mesmo e nem andar segundo o conselho dos ímpios. na paz!

        • Caro,não contemporizo com erro venha de onde vier. Mas observe: para mim o catolicismo romano é como aquela velha prostituta que jamais se tornará “limpa”.Dentro do próprio vaticano o choque de interesses de seus diversos grupos,que se digladiam, é uma realidade.Há muito tempo,a seita do papa ,virou um balcão do toma-lá-da cá. Até,um brasileiro,Odilio Scherer foi defenestrado do Banco do vaticano por suspeita de corrupção! Um cara acima de qualquer suspeita.E agora?

          • meu véi, com todo respeito santo, paremos de ficar nos nivelando aos outros, ou se justificando de erros que temos cometido como igreja, erro não se justifica, ainda mais com os erros dos outros, antes, devemos confessá-los e abandoná-los, devemos seguir o conselho dos apóstolos pedro e paulo em suas cartas aos santos:1 cor.5- 1pr4:17; vejo que seu problema é com o erro de católicos, que como bem disse o pd. fabio de melo: não reveem seus conceitos cristãos. na paz!

  9. Na verdade a declaração da blogueira é uma realidade, e ela ainda os tratou como pastores, a biblia diz que eles são mercenários, cães gulosos e lobos devoradores, pena que as declaracões partem do sujo falando do mal-lavado, ela e caio fabio são farinha do mesmo saco.

  10. salve as loucuras do malafaia amigos!!!!faltou magno malta e sua namoradinha a lauriete !!!infelismente a bancada evangélica virou piada no senado!!!agora misturar malafaia na política é lamentável.

  11. malafaia não aguentamos mais fundamentalista religiosos em religião.Gente malufaia e marcos feliciano com a cura gay do joão campos.amigos aguentar lindemberg e malafaia até qunando gente.

  12. Jesus nos libertou de toda influência de um mundo voltado para o erro. Sendo assim estamos nos aperfeiçoando para não sermos alienados, e isso esta incomodando a grupos que querem destruir os valores moral, social, religiosos. A igreja ficou por muito tempo no isolamento. Agora que estamos acordando, somos taxado de empresas, alienados, aproveitadores. Não! Nós só queremos um Brasil melhor, um Brasil onde possamos andar pelas ruas, ver nossos filhos e netos enquanto aqui estivermos. Seja um lugar agradável para vivermos. A Bíblia tem a formula correta para isto, é o que nós defendemos, os interesse do coletivo e não do individual

  13. De 24 comentários sómente um de uma mulher, é brincadeira né? E ainda dizem que são sete mulheres para um homem no Brasil… Mulheres sejam bemvindas a participar vocês também foram emancipadas!

    Liberdade,Igualdade & Fraternidade.

  14. Para mim não e novidade que os Prs. que estão na mídia se bandear para os políticos, pois tudo não passa de um jogo de interesse para os Prs. Pois as grandes denominações estão se enriquecendo abrindo grandes templos fabulosos para fazerem grandes arrecadações, e os pobres se tornando cada vês mais pobres, pois esses Prs. gananciosos aproveitadores terrão muito a prestar conta com JESUS pois um dia ele será o Grande Juiz , quem ler a Palavra conhece muito bem tudo isso que esta acontecendo e não será mais enganado >E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

    Mateus 24:11-13

    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    Mateus 7:22-23

    Pode crer muitos Prs. irão para o inferno por se venderem !

    sei do que estou falando !

  15. Eu fico aqui pensando: E se esses senhores tivessem o poder que tem DEUS? Com certeza já teriam parado a expansão do Universo para guardar energia para suas fazendinhas.
    Ô POVÃO que Deus os perdôe e lhes dê um caminho menos sofrido, com menos lavagens cerebrais.

  16. voto de cabresto?
    é a mais pura verdade. também “gado”(evanjegue), tem que usar cabresto mesmokkkkk.
    Não pensam, só obedecem, são puxados por pa$$$tores, que tem UM ÚNICO objetivo, $$$$$$

        • SE VC NÃO SABE QUE O ROMANISMO É O MAIOR ANTRO DE ESCRAVIDÃO EXISTENTE NO MUNDO ESTÁ PERDENDO TEMPO AQUI!
          PERGUNTE AO NEGRO,IMPORTADO DA ÁFRICA OU AOS SILVÍCOLAS BRASILEIROS COMO ELES ERAM ” EVANGELIZADOS” AQUI! VALIA A LEI DO ” CRÊ OU MORRE ” AINDA HOJE OS CHAMADOS “FIÉIS” SE NÃO SE CONFESSAREM,PERIODICAMENTE,OU FALTAREM ÀS PAGÃS E CARICATAS missas,SÃO EXCOMUNGADOS,SEM DIREITO À DEFESA!
          CATOLICISMO ROMANO É A MAIOR DESGRAÇA QUE SE ABATEU SOBRE A HUMANIDADE!
          AINDA: NÃO FICO “doído” COM A IGNORÂNCIA E FALTA DE CONHECIMENTO DOS EVENTUAIS OPONENTES.FICO PENALIZADO!

      • BANCADA EVANGÉLICA: A MAIS AUSENTE, INEXPRESSIVA E CORRUPTA DE TODAS
        DADOS DO TRANSPARÊNCIA BRASIL INDICAM QUE:
        1)Da bancada evangélica, todos os deputados que a compõe respondem processos judiciais;
        2) 95% da referida bancada estão entre os mais faltosos;
        3) 87% da referida bancada estão entre os mais inexpressivos do DIAP;
        4) Na última década não houve um só projeto de expressão, ou capaz de mudar a realidade do país, encabeçado por um parlamentar evangélico.

        Assembleia de Deus – 11 deputados —respondem processo
        Igreja Presbiteriana – 05 deputados
        Igreja Universal do Reino de Deus 04 deputados
        Igreja Do Evangelho Quadrangular – 03 deputados
        Igreja Internacional da Graça –02 deputados
        Igreja Mundial do Poder de Deus – 02 deputados
        Igreja Metodista – 02 deputados
        Igreja Nova Vida – 01
        Igreja Cristã Evangélica – 01
        Igreja Cristã Evangélica – 01
        Igreja Sara Nossa Terra – 01

    • Verdade vc não o que é isso JLjumento cabresto quem usa são lunáticos que nem vc mesmo usados pelo próprio satanás p/ tentar denegrir a imagem do povo de Deus,que odeia os Cristão pois pregamos a verdade ai sim né “A VERDADE DÓI NE MUNDANO”
      OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHH GLÓRIA.

      • DENEGRIR???
        Infelizmente me censuram quando escreve o nome dos deputados(que respondem processos judiciais) e suas denominações.
        Assembleia de Deus=11 > Igreja Universal do Reino de Deus=04 > Igreja Internacional da Graça /Igreja Mundial do Poder de Deus/Igreja Metodista = 02 cada > Igreja Nova Vida/Igreja Cristã Evangélica/Igreja Sara Nossa Terra=01 cada

        • O “papa” Xico.recentemente, excomungou 400 padres por pedofilia! E o castigo para tal repugnância,onde fica?
          Os tais padrecos são,também,ungidos,pois,até,”fabricam” cristos de farinha?!

  17. Graças ao bom e misericordioso DEUS, eu tenho a minha própria inteligência e capacidade de escolha, não sigo opiniões de interesseiros e oportunistas, que somente querem ver seus patrimônios, seus poderes políticos, religiosos e financeiros aumentados para terem maior poder sobre o pobre de espírito, social e intelectual. Deus me deu a graça e a dádiva de saber me conduzir para o que é melhor para mim, sem cobrar um centavo. Muito embora o nosso país está horrivelmente representado, tanto na política como na religião. Particularmente creio que a religião é um mal mundial, devido seus líderes serem das piores espécies que os políticos. Principalmente do Brasil que está entre os mais lixo. Tenho toda certeza e absoluta convicção que quase nenhum desses tem a menor fé e crença em DEUS. São amantes do dinheiro e do poder. Puros e natos mentirosos e enganadores do povo, caso contrário um não estaria no meio do outro. ESSA É A MISTURA QUE DEU CERTO! Principalmente no nosso flagelado e miserável Brasil. Não vejo ninguém tomar uma misera iniciativa para resolver os reais problemas do nosso país e do nosso povo. Discutem e desviam a atenção do povo para polêmicas que não levam ao bem estar nenhum do povo brasileiro, somente para si próprio, como leis idiotas sobre determinados grupos sociais, que já fazem parte da sociedade e de nada mudará com lei ou sem lei. VAMOS REALMENTE TRABALHAR COM INTELIGÊNCIA, MAS EM BENEFÍCIO REAL DO BRASIL E DO SEU POVO EM GERAL. Sem discriminação e com amor que é a língua de DEUS.

  18. Em tudo ha politica, ruas com nome de santo tem muita, escolas tambem e hospitais.você acha que você como pessoa comum pode colocar o nome de seu pai numa placa de rua?

  19. BANCADA EVANGÉLICA: A MAIS AUSENTE, INEXPRESSIVA E CORRUPTA DE TODAS
    DADOS DO TRANSPARÊNCIA BRASIL INDICAM QUE:
    1)Da bancada evangélica, todos os deputados que a compõe respondem processos judiciais;
    2) 95% da referida bancada estão entre os mais faltosos;
    3) 87% da referida bancada estão entre os mais inexpressivos do DIAP;
    4) Na última década não houve um só projeto de expressão, ou capaz de mudar a realidade do país, encabeçado por um parlamentar evangélico.

    • MOSTRE OS TAIS “PRIVILÉGIOS” ! PRIVILÉGIOS SÃO PARA A SEITA CATÓLICA! VIDE O ACORDO VATICANO-BRASIL,ASSINADO PELO MALFADADO LULA,AS CARRADAS DE DINHEIRO PARA SALVAR A CORRUPTA “SANTA CASA”,AS REFORMAS DE TEMPLOS CATÓLICOS,PAGA COM O DINHEIRO DE TODOS NÓS!
      CARA,NÃO DIGA ASNEIRAS! FIQUE CALADO EM SUA IGNORÂNCIA!

  20. Será que vamos ter uma inversão de papéis no meio cristão? O catolicismo finalmente se tornando mais democrático e humano, enquanto o protestantismo vira uma corrente impositiva extremamente radical? Pq do jeito que as coisas estão no evangelismo, em especial no segmento neo pentecostal, não falta muito para eles promoverem uma INQUISIÇÃO. E me desculpa dizer isso Moyséis Magno, mas muitos neo pentecostais seguem sim os pastores, como verdadeiros idolatras. Não vou estimar quantos, mas sei que muitos são GADO, MASSA DE MANOBRA desses TIO PATINHAS GOSPEL, que só querem mais dinheiro e poder.

    Infelizmente o cenário para o futuro não é dos melhores. Muitos teme e com razão, que o Brasil vire um Oriente Médio das Américas ou pior.

  21. Gostaria que houvesse uma lei para acabar com programas religiosos na TV e RADIO e construção de templos ostentativos porque só assim iria aparecer os verdadeiros,cristãos,pastores,bispos,apostolos,pregando na vielas,favelas,calçadões,predios publicos,palacios em todo lugar pra toda gente ai sim seria por amor as almas,quem sabe uma hora a medida de DEUS se enche ele fica enojado e dá um basta nisso tudo q tá ai.

  22. QUE TAL VC TENTAR ESTA SUA UTOPIA JUNTO AO “papa” E SEUS SEGUIDORES?!
    ELES SE ESQUECERAM DOS SEUS ERROS DO PASSADO,DESDE QUANDO CONSTANTINO,EM 313,FUNDOU O CATOLICISMO ROMANO?! DEIXARAM A IDOLATRIA? AS DISPUTAS INTERNAS? OS DOGMAS PAGÃOS? A CORRUPÇÃO? A PEDOFILIA POR TODO O MUNDO? A INQUISIÇÃO QUE ASSASSINOU MILHÕES DE PESSOAS?
    NÃO,MEU CARO,OS ERROS NÃO PODEM SER ESQUECIDOS PARA QUE NÃO MAIS SEJAM REPETIDOS! VIDE HITLER,POR SINAL UM CATÓLICO ROMANO CONVICTO!
    ” VIGIAI E ORA” É A PALAVRA DE CRISTO JESUS!

  23. Caro, sabe qual é a “virtude ” do erro?! QUE APRENDAMOS COM ELE (ERRO) PARA NÃO MAIS REPETI-LO! TAL ESTRATÉGIA NÃO É MOVIDA PELO ÓDIO,MAS PELA INTELIGÊNCIA!
    PALAVRAS DE CRISTO JESUS: ” VIGIAI E ORAI” e que sejamos ” PRUDENTE COMO AS SERPENTES”!

  24. CERTAMENTE,AO TENTAR IGNORAR OS ERROS COMETIDOS,ATRAVÉS DOS TEMPOS,PELA SEITA CATÓLICO-ROMANA,VC ESTÁ FUGINDO DA REALIDADE,TENTANDO APAGAR A HISTÓRIA.JÁ TENTOU APAGAR,TAMBÉM,A HISTÓRIA DA SUA VIDA?!

      • O catolicismo romano é a maior prova da mente retorcida dos incautos: continuam adorando o pau e a pdra,o deus-farinha (hóstia),os supostos “ossos de Pedro”,gota de sangue… O arcebispo Orani Tempeste,apresentou recentemente restos mortais de um casal brasileiro,para ser beatificado e receber a adoração dos alienados católicos romanos! Isto é paganismo puro e tem muita gente,de mentes deformadas,que aceita este culto idólatra! Vade retro!

  25. o nobre irmão moyses magno, tem estado mais preocupado em condenar os cristãos católicos por erros na idade média e por pessoas que eram apenas religiosas, do que julgar os da própria casa, por coisas que tem denegrido a imagem da igreja, expondo novamente o corpo de Cristo à vergonha, se for pra fazermos um paralelo de líderes, concluiremos quem tem sido cristão de verdade, se o papa ou esses papas evangélicos do brasil, donos de igreja, lobos vorazes, pessoas que o ap. paulo disse pra timóteo se precaver, pessoas essas que entram na casa só pra devorar e explorar os néscios e desinteligentes espirituais, repito: a igreja tem dono, e o dono é jesus, quem a fundou, daí o motivo das portas nunca prevalecerem contra ela; o fato é que chegará dias em que coisas piores acontecerão na igreja, e nesses dias veremos quem é de fato cristão. uma verdade: nem todos os pastores são donos de tv, empresários, mafiosos, corruptos e exploradores. na paz!

      • jer.17:5 Assim diz o Senhor:”Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. eles (católicos que não são cristãos) adoram e se curvam diante de imagens de homens que já morreram, os evangélicos (a minoria claro, e que também não tem nada de cristão) adoram, servem e se curvam perante homens vivos, essa é a diferença, infelizmente a idolatria está impregnada e muito mais presente nos cultos e templos evangélicos, daí os conselhos dos apóstolos paulo e joão à igreja dos santos e discípulos de Cristo: 1cor.10:14; 1jo.5:21. só cego não vê o estado crítico q está o evangelho no brasil, como a política, a saúde, a educação, etc. na paz!

      • obrigado, mas não me considero “corretíssimo”, apenas procuro julgar as coisas segundo o manual do ser humano. que é a bíblia, pois vejo q a mesma ficou de lado, mesmo estando ela nos smartfhones e tablets porém, preferem acessar mais o face e outras coisas, e com isso as pessoas ficam tolas e desinteligentes em relação as coisas do Espírito, da terra e de tudo, e claro, sujeitas aos engôdos de satanás e daqueles que vivem da boa fé dos outros. na paz!

        • o nobre irmão moyses magno, deveria conviver mais com pessoas diferentes dele, com macumbeiros, gays, católicos, espíritas, maçons, crente, cristão, etc. como jesus fazia, lidava com samaritanos, fariseus, escribas, discípulos, adúltera, ladrão, etc. só assim veremos que a salvação é pela graça e nada mais, falo isso prq conheço tais pessoas e posso dizer q essas têm qualidades q eu como cristão salvo não tenho, pessoas sinceras e honestas, que verdadeiramente precisam de um simples encontro com jesus, para serem salvas como eu, pela graça. na paz!

          • Sempre convivi com todos por vc citados! Faltou citar as “testemunhas de Jeová” com quem já discuti publicamente condenando suas heresias à luz da Bíblia! De igual modo,o faço diuturnamente,com os católicos.Visito regularmente o site de Aparecida mostrando-lhes a Verdade.Mais de uma vez,no chamado “dia de finados” me envolvo na evangelização de umbandistas,distribuindo folhetos e pregando-lhes JESUS CRISTO!
            Cara,antes de vc fazer juízo a meu respeito deveria,pelo menos,me perguntar.Ou vc é como aqueles crentes(!) que têm bola de cristal?! Lamentável!

  26. BABOSEIRA É ACREDITAR NAS LENDAS E SUPERSTIÇÕES DO CATOLICISMO ROMANO!
    BABOSEIRA É ENGULIR UM deus-farinha (hóstia) E DEPOIS EXPELI-LO!
    BABOSEIRA É ADORAR OSSOS,GOTA DE SANGUE,IMAGENS-DEMÔNIO,PANO IMUNDO!
    BABOSEIRA É NÃO TER ARGUMENTOS PARA DEBATER!
    É ESTA BABOSEIRA QUE O ESTÁ LEVANDO PARA O INFERNO!

  27. Concordo.Desde que o padre-pop e os católicos romanos em geral,revejam seus dogmas,doutrinas e tradições,advindas do paganismo e se voltem para a Bíblia Sagrada!

DEIXE UMA RESPOSTA