Brasil

Em resposta a desafio do pastor Silas Malafaia, blogueiro afirma que “as mesmas heresias que apontou em outros, hoje são apontadas nele”. Leia na íntegra

Comentários (21)
  1. Fantástico o texto do blogueiro. Infelizmente, a Teologia da Prosperidade tem como centro o homem. Seus louvores, estudos e atuação são exclusivamente antropocêntricos. No Neopentecostalismo há a necessidade da exigência dos homens perante Deus, principalmente no que concerne os bens materias. Deus não é obrigado a absolutamente nada, aliás, vivemos única e exclusivamente por sua graça e misericórdia!

  2. Paulo Macedo disse:

    O assunto do Evagelho é CRISTO, O SALVADOR, infelizmente muitos pastores estão colocando sujeira no Evangelho puro do Nosso Senhor Jesus Cristo
    Falam de " Cabeça e calda ", mas em Isaias, o Senhor Diz que " cabeça " é o homem honrado e " calda " o profeta que ensina mentiras, infelizmente o Evangelho está contaminado… mas graças a Deus que ainda existem servos do Senhor que lutam pelo puro Evangelho. A Paz.

  3. Silas Malacheia, aceito seu desafio. 1- voçe não é pastor, vc se intitula pastor, mas é Cão-guloso, nada sabe.
    2- Teologia da Prosperidade é coisa de maçom. Os bens que vc tem, veio do leite das ovelhas. 3- Isto que vc apregoa, não é o EVANGELHO de JESUS CRISTO. Teologia não converte o pecador, só enche seu bolso. 5- Vc esta jogando as pessoas contra os HOMOSEXUAIS seus PAIS jogaram os JUDEUS contra o SENHOR JESUS.
    6- Suas pregaçoes são ENFADONHAS e SEM SENTIDO. 7- Vc sepultou a verdadeira ASSEMBLEIA de DEUS.
    8- Vc vai dar conta de todas as palavras enganosas que sai de sua boca.9- Vc ODEIA os HOMOSEXUAIS.
    10- JESUS ama todos os PECADORES inclusive VOÇE, EZEQUIEL;;34 vesso 10. VC é MACHO ??
    LEIA este COMENTÁRIO ao VIVO, mostre ao mundo que vc não é COVARDE. Paz seja Contigo.

    1. Caio Sommerhauzer disse:

      "Leia o comentário ao vivo" " Covarde" "Cão Guloso" "Vc ODEIA os HOMOSEXUAIS" " Paz seja contigo" ??????? Grande crente que vc é hein! quer que leia ao vivo só pra vc aparecer! Se enxerga rapaz, vai se converter o perturbado.

  4. Marcio Diadema Treze Guarani Kaiowá disse:

    tem que pregar que jesus esta voltando, não casa carro dinheiro dependemos pra sobreviver mas o mais importante é do outro lado.

    1. o que está em discussão?o dinheiro do malafaia,ou o que ele prega como doutrina?admiro o pastor silas,claro que não concordo com tudo o que ele diz,mas quem é perfeito?só existe um que é Deus.abraços.

  5. Emilio Reno disse:

    quem prega a teologia da prosperidade tem o espirito de mamom deus da riqueza .

  6. Antonia Mesquita Sousa disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Caio Sommerhauzer disse:

    Acho que o Malafaia tem pregado nos últimos 30 anos na tv ininterruptos, sua obra é muito clara, trouxe milhares de alma aos pés de Cristo como servo fiel. Qual é a obra deste blogueiro, os blogs no geral só falam mal da vida de outros crentes e vcs querem falar do Malafaia, qual é a sua obra? o que vc já fez pelo evangelho? Claro que Malafaia tem defeitos pq ele é homem, mas quando ele falou que ia comprar um avião ele foi na tv e disse " me deposite o dinheiro que vou comprar um avião" ele não enrolou ninguém, não encobertou nada, não gosto quando ele chama alguém de safado no programa etc… e concordo que ele quer liderar a igreja evangélica no Brasil, mas se não fosse ele mobilizar o povo a pl122 teria sido aprovada faz tempo, então analisemos à nós mesmos antes de atacar pedra em um homem com defeitos, mas servo de Deus e meu irmão em Cristo.

    1. Rose Maria disse:

      SE TODOS PREGASEM O EVANJELIO SEM O TAL DO CAPITAL!O MUNDO SERIA BEM MELHOR.

    2. Cris Leal disse:

      continue se iludindo irmão…alguem disse que aquele que faz o que tem que fazer e toca trombeta já teve seu galardão…vai ver esse irmão do blog faz e não toca trombeta.

    3. Caio Sommerhauzer disse:

      Concordo o evangelho é salvação e Graça da parte de Deus para nós e favor de Deus, à nós que não somos merecedores de nada que venha DELE! O evangelho é isso, mensagens que pregam nos dias de hj " venham pra Jesus e fiquem ricos, e todos os seus problemas se acabaram" são enganosas e não servem pra nada a não ser para enganar as pessoas! Como disse sou totalmente contra a falsa teologia da prosperidade. Prosperidade não é só vc ter dinheiro a prosperidade de Deus alcança sua saude, sua vida familiar, sua vida sentimental etc…etc…etc… não é só dinheiro, mas apesar de ter ouvido algumas pregações do Malafaia sobre a prosperidade, não vi nenhum exagero, hj em dia alguns pastores prometem casa, carro " me traz cem reais que em um mês vc estará de carro zero" isso é errado, agora atacar o Malafaia querendo o colocar nesta categoria de pastores é d+ o evangelho é não julgar, não apontar o dedo, não atirar pedras, não levar um irmão ao tribunal, e quando falamos mal de alguém temos que pesar isso, ou nos assemelharemos à quem prega esta teologia à qual não vi até hj o Malafaia pregar. Deus abençõe!

    4. Cara, dos anos 90 pra cá, o Silas só tem pregado sobre a Teologia da Prosperidade. Uma doutrina que distorce a Bíblia e invalida a Cruz de Cristo. A única coisa pra a qual ele ainda está prestando, é em lugar contra a PL 122 não por questão religiosa, mas civil.
      Agora se vc concorda com o q ele tá pregando de errado, se vira depois com Deus porque a Bíblia dá suporte para combatermos heresias e falsos profetas. Quando isso for tirado dela, aí o povo de Deus pode se calar diante das mentiras que são pregadas por ele e outros pastores.
      Ungido do Senhor anda com Ele, vive a Palavra e não a distorce. Obras não levam ninguém ao céu. Mateus 7:21
      =)

    5. Caio Sommerhauzer disse:

      Cris Leal agradeço e recebo todas as suas palavras com humildade de coração, é verdade! No final acabamos sendo usados como instrumentos e massa de manobra, o blogueiro fala mal de algum crente a gente vem e lê, aí o cara acusa o Malafaia ou outro de querer enriquecer à custa da igreja, AÍ A GENTE QUE É ESPERTO ENTRA LÊ COMENTA O ASSUNTO ETC…ETC..ETC… Agora será que a intenção do cara não é vender os livros e bugigangas anunciadas no site dele? Será que esta critica incisiva não é uma concorrência pra vender livros e coisas pra nós. Deus te abençõe e te fortaleça !acolho sua opinião com o maior apreço!

    6. Cris Leal disse:

      eu nem sei a intenção do cara e nem me interessa…só acho que nesse determinado assunto ele está certo e que pessoas tem que duvidar …vai na sua biblia e veja se o que voce ouve dos pregadores estão realmente certo se não desconsidere.

    7. Junior Vania disse:

      Caio Sommerhauzer amem irmão!!!continue comentando vc é uma carta na manga de Deus

    8. Cris Leal disse:

      posso estar errada mas penso que quando Jesus veio como homem foi pra sentir na pele o quanto é dificil ser perfeito e ainda assim segundo a biblia ele o foi, ele mesmo disse que não veio pra julagar o mundo e sim pra salvar o mundo(evangelio de joão) e ainda assim vejo esses telepastores e crentes de araque que são tão humanos quanto nós sem religião querendo bancar o santo e julgar-nos

    9. Cris Leal parabéns pelo o seus comentários. sei que vai receber muitas criticas, mas não ligue
      os irmãos evangelico em sua grande maioria não acredita na propia biblia que leva debaixo do braço
      faça um teste mostre uma coisa na biblia dele e verá.paz

    10. Caio Sommerhauzer disse:

      Filipe Gioielli vc é realmente uma pessoa inteligente, não digo isso com sarcasmo, digo isso de verdade, tenho o maior respeito pela sua pessoa desde as suas opiniões sobre vc ser à favor da aprovação da PL122, apesar de não concordar com a opção sexual escolhida por muitos, tenho a vontade de que vc encontre a salvação, por que acho interessante vc ler, opinar e se inteirar dos assuntos relacionados à igreja mesmo que vc não tenha o menor interesse em ser crente ou seguir a Biblia.

    11. Junior Vania Deus não precisa de carta na manga. carata na manga é coisa de jogador trapaceiro !
      se este seu Deus é assim quero ficar bem longe dele.

    12. Junior Vania disse:

      Nestor de Almeida é tem razão!!quiz dizer que o irmão ai é um vazo inportante para o Senhor
      vlw a correção

    13. ok, não sou dono da verdade
      mais quando eu estiver errado aceito de boa uma correção
      acredito que aprendo assim!
      fica com Deus!

    14. Bom dizendo de mim mesmo !! eu não fiz nada pelo evangelho de Cristo!! mais sim o evangelho de Cristo que fez por mim, vejo muitos dizerem eu fiz isto eu fiz aquilo, me poupem destas vangloria carnais, quem dentre nos pode dizer que fez alguma coisa maior pelo evangelho do que ele fez pela própria pessoa???

    15. muito sensato,vc. e as suas palavras;essa briguinha de bogueiros e homens de Deus,não leva a nada.continue com esta postura,pois é a mesma que a minha.abraços.

    16. Caio Sommerhauzer o cara prega a 30 anos na TV ? prega o desprega? Se voce procurar mensagens antigas dele verá que diferem totalmente das atuais. Como não existe duas verdades ou ele mentia antes ou mente agora. Sobre o que ele prega agora basta analisar a luz da bibia e verá que o que ele prega não é o evangelho de Jesus, apesar de seu Nome ser citado.

  8. Cris Leal disse:

    mas tá na moda…afinal o mundo é capitalista e egocentrico…silas mala cheia e sem alça é apenas mais um

    1. minha querida,comente com a razão,e não com a emoção,cuidado com as críticas,pois elas não produzem frutos bons.fik na paz.

    2. Cris Leal disse:

      quem disse que estava emocionada quando fiz o comentario…estou apenas sendo realista.

    3. Franciscoraimundo Raimundo amigo, vc precisa ler mais a bíblia… Deus não ta nos negócios de falsos profetas não!

  9. Junior Vania disse:

    é isso ai Deus vai dizer quem ta certo

    1. Caio Sommerhauzer disse:

      É isso aí, alguém que falou a palavra certa!!!! Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. 1 corintios 5;4 PARABÉNS PELO SEU DISCERNIMENTO!

    2. Junior vania seu Deus é estranho cara.
      como ele pode deixar uma coisa escrito na biblia e querer que façamos outra ?
      Deus não é Deus de confusão

    3. Junior Vania disse:

      Nestor de Almeida do que vc ta falando irmão?

    4. Caio Sommerhauzer disse:

      É difícil entender mas se vc ver os videos do Pr. Caio Fabio no youtube vc entenderá qual é a linha teológica que o nosso irmão Nestor de Almeida segue, um pastor que era o ícone da igreja no final dos anos 80 e inicio dos 90 e tinha um programa na rede globo, o evangelho no Brasil cresceu muito através do Pr. Caio Fabio, mas aí ele foi pego em adultério sumiu passou anos no exterior, voltou ao Brasil e hj é Pr. em Brasilia, e prega entre outras coisas que não devemos dizimar.
      Este é o último comentário que posto sobre este tema, mas porfim gostaria de dizer à todos que a vitória é nossa pelo sangue de Jesus, e que naquele dia glorioso estaremos o adorando face a face como igreja, como noiva imaculada diante do Rei Jesus, a salvação de Jesus me alcançou, alcanço o Nestor, alcançou o Junio,a Vania, a Cris e somos um só corpo em Cristo, linhas teológicas não poderão nos separar naquele dia. Amo todos vcs! Maranata ora vem Senhor Jesus.

    5. irmão, quanto a dizimo quero que o irmão de uma pesquisada.em todas as referencias biblica o dizimo citado fala de judeu, acredito que 10% é pouco. muito pouco! que der 30,50 ou até 70 % mais para ajudar o próximo….. e não um pastor pra ele comprar aviões carro importado e etc etc, etc, afinal Deus prefere queum pastor compre um carro importado ou ajude alguem com fome ?
      mais irmão,min mostre onde jesus cobra dizimo de alguem ou recebe? e os discípulos de jesus min fale ? cara devemos andar como ele…… quando ele alimentou o povo com fome. usou a sacolinha que andava com judas pra comprar pães ? pediu oferta ? cobrou dizimo ? pense nisso………Deus ama ao que dar……. com alegria…… e não por obrigação! que Deus é este seu ? que fica feliz se você der 100 reais de dizimo pro pastor ? e fica triste comigo porque peguei 100 dei pra uma pessoa com fome ?………………………………………………………………………………………………………………………………Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem.
      Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão,
      Mas para……. igualdade;…… neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade;
      2 Coríntios 8:12-14

  10. Edson Souza disse:

    Viva uma vida de comunhão com Deus, não vivendo uma vida de pecado, estude e trabalhe e quero ver o irmão não vai prosperar e muito.
    Esse é o segredo.

    Alguém pode dizer o contrário?

  11. Rose Maria disse:

    ENQUATO CRIANÇAS CHORAM PENANBULANDO PELAS RUAS SEM ABRIGOS, IDOSOS MORREM SEM RECURSOS, ADOLECENTES NAS COMUNIDADES CARENTES ENTRANDO NO TRAFICO SEM TER ALGUEM PARA_LE AJUDAR HOMENS ESTAM USANDO A MENSAJE DE CRISTO PRA ENRIQUECER'' O DISMO NÃO É PARA COMPRA CARRAS, MANÇOES… A PALAVRA DE DEUS FOI DADA DE GRAÇA, DEUS NÃO COBRAVA PELAS BOAS NOVAS. ESTAMOS NOS FINAS DOS TEMPOS…

    1. não tem nada a ver uma coisa com a outra .!!!! vc que deve ser religioso só critica e não sabe de nada… não sou da igreja do silas , mesmo porque não é isso que deve ser visto , nem placa de igreja e sim o evangelho que não tem nada aver com religião .. só o que o silas vende de livros , daria para ele viver muito bem ,maravilhosamente bem, e parte do que ganha ttbm é usado em obras sociais e do próprio ministério . antes de falar saiba do que fala ..

    2. Roberto Porchat………….é isso mesmo,amigão! tô contigo nessa!!tem gente que fala das coisas e de DEUS e nem sabe nem uma virgula do que está escrito na bíblia….ainda mais nem sabe que DEUS:é sinônimo de prosperidade e multiplicação…são uns coitados,num vale nem a pena discordar com eles!Abraços..prazer em te conhecer!!

  12. Rose Maria disse:

    NÃO SOU COMTRA A MANIFESTAÇÃO DA PALAVRA, MAIS QUERO A JUSTIÇA DE DEUS

  13. ana rita disse:

    Enquanto estão criticando e sabemos e a propria bíblia afirma que não há um justo nem santo se quer aqui na terra, deveriam se perguntar o que tems feito para Deus, ao inves de julgar os que mesmo cheio de defeito estão fazendo alguma coisa. Povo sem Deus e sem conhecimento por isso que sofrem e perecem, ao inves de fazer alguma coisa vivem perseguindo quem faz… e se não concodam mostrem o que estão fazendo de melhor…….

  14. Jesus teve o ministério mais próspero e abençoado que já se ouviu falar, e em nenhum momento se ouviu Ele falar em prosperidade, pregar o evangelho da cura, ou da libertação, pregava e anunciava o Evangelho do Reino, já é mais que tempo de se voltar ao início, a essência, e deixar as falácias dos que buscam seus próprios interesses, e buscar as coisas do alto onde Cristo está.

  15. O blogueiro faz de seu espaço um local de exibição linguistica, nada mais, voltando sua resposta para exaltar o seu próprio saber. Se o evangelho que ele denomina de "prosperidade" é voltado para o homem, o seu discurso é voltado para que?

    Pois, não vi uma palavra sequer desse determinado blogueiro que não fale de si mesmo ou de Silas. Isso quer dizer, se Silas tem seu discurso voltado para o humanismo, o discurso do blogueiro é muito pior e tem como a centralidade de seu discurso a exposição de sua "destreza" e suposta "inteligência.

    Sinto profunda tristeza ao ver ambos perdendo o tempo em debates futeis, ao inves de anunciar a Cristo. Ambos não têm postura cristã.

    1. Caio Sommerhauzer disse:

      É verdade eu tb sou uma besta de ficar postando aqui kkkkkk Deus abençõe!

    2. Clécio Luis Oliveira vc perdeu tempo aki deveria ter entrado pra pregar. já que defende isto!
      acredito que tenha te faltado postura cristã!

    3. Nestor, não faltou postura minha, a postagem foi uma exortação.

      Por favor, entenda e não entre nesse jogo, seja comigo ou qualquer outro.

      Paz (paz de Cristo e não guerra)

  16. o evangelho pregado pelo silas malacheia . não converte ninguem!
    nem a ele mesmo.
    quem min mostra uma alma alcançada pelo lixo teológico do malacheia nos ultimos 5 anos.
    o cara apostatou!
    perdeu a vergonha, só prega pra cegos assembleianos
    parece até que ele quer copiar o Edir macedo ,,,, pescar o povo com bosta.

    1. Caio Sommerhauzer disse:

      Bom é o Caio Fabio!

    2. o Caio Fabio não é bom! bom é Deus!
      a diferença é caio fabio prega um evangelho puro, simples. e sem barganha com Deus
      não condenamos o silas , mas sim as atitudes dele.
      mas não acho anormal estas atitudes que ele tem tomado…………………
      ……………………………Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
      1 Timóteo 4:1 se a biblia fala tem que se cumprir…..

    3. Caio Sommerhauzer disse:

      O Caio Fabio, fala que não precisamos dizimar…. é lógico que é conveniente eu estar ao lado da teologia dele.

  17. Thaty Lopes disse:

    Porque não param de falar e criticar e vão fazer alguma coisa? Bem material é importante sim, mas a espiritual é mais ainda, se eu não me importar com os bens materiais eu não vou trabalhar não vou fazer mais nada, vou pegar minha bíblia e morar dentro da igreja, tudo deve ser feito com moderação, Deus nos quer bem materialmente e muito mais ainda espiritualmente. Pelo menos ele faz alguma coisa pelas pessoas, e esse povo não faz porcaria nenhuma e quer ter moral pra ficar criticando, vão procurar o que fazer ;)

    1. falou a advogada do silas mala cheia.
      irmã tem que ler a biblia, se não vai ficar falando besteiras igual o seu mentor silas malacraia.
      que bens materiais vc esta falando ? onde esta na biblia.
      ……………………………………..Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
      Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
      Efésios 1:3-4

  18. Carlota Maria Pletsch disse:

    Não sei por que o malacheia continua querendo justificar o injustificável. Se fosse de Deus ele não precisaria se defender, pois Deus o justificaria. Quem ofereceu à Jesus todos os reinos do mundo foi o Diabo. Da mesma forma é o Diabo que está prosperando esses lideres fraudulentos. Que pena tenho do dinheiro que dei para esse silafraio malacheia sustentar a vaidade diabólica, implantar cabelo e por butoks na cara (gatinho Miauuu). A pouco tempo ele criticava os homens vaidosos e chamava os metrossexuais de kiilometrossexuais. O que ele é hoje então??????? MILHASSEXUAL COM VAIDADE DO CAPETA!!!!! Claro que o homem tem que ser caprichoso, mas para isso não precisa dessa vaidade do capeta. Agradeço a Deus pela vida dos blogueiros, foi através deles que consegui me libertar e parei de ajudar a sustentar ensinos de demônios desses mercenários, falsos profetas de mamom. Estamos nos últimos dias, MARANATA! JESUS VEM!!!!!

    1. Caio Sommerhauzer disse:

      Irmã já pensou vc que tem esta opinião do Malafaia ou eu que tenho várias e várias opiniões formadas de outros cara que hj eu considero picaretas, entrando no céu e dando de cara com eles, ou pior o próprio Jesus falar pra nós. Olha vc que falou mal do meu servo peça perdão a ele, Eu morri por vcs dois etc…etc…etc….Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. 1 corintios 5;4

    2. Caio Sommerhauzer amigo sei que vc sabe um pouco de biblia!
      mais esta palavra de julgar, pra que os irmãos não comentem o caso do malacheia esta por fora e vc sabe disto!…….ver só o que a biblia fala, ………………….Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
      Porque, que tenho ……………….eu em julgar …………….também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
      Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
      1 Coríntios 5:11-13 se não concorda não posso fazer nada!

    3. Carlota Maria Pletsch disse:

      É isso ai meu irmão… I Corintios 5: 11 – 13, texto perfeito. Em relação a PL 122 que nosso irmão Caio Sommerhauzer citou, Deus não precisa de defensores, mas pregadores do evangelho puro e simples como é. Se Deus não puder se defender do que é bíblico então Ele não é Deus. O movimento gay e essa diabólica teologia da prosperidade são fortes sinais que a volta de Jesus está próxima.

  19. Juarez Melo disse:

    seus internalta invejosos blogueiros invejosos sem dinheiro ninguem vive precisamos do dinheiro estamos na terra, a Biblia diz que o cristão fiel e sinceiro não vai tomar dinheiro mas vai empresta a muita gente.

    1. o filho do diabo onde esta escrito isto ?
      da uma olhada no caso de paulo, ele perdeu tudo, morreu pobre então ele não era fiel?
      vai ler a biblia rapa!

    2. Juarez Melo disse:

      Quem sustentou Jesus aqui na terra no seu ministerio foi as viuva rica; agora o causa de Paulo é diferente;esses invejosos pesam e querem que o cristãos andam medingando.quando a Biblia diz que o cristão vai come o melhor da terra então a Biblia é mentirosa seus incredulo,tenha fé sem fé voce não vai receber nada;a Biblia diz que o cristão não vai pedir emprestado mas vai empresta a muit gente,a Biblia manda fazer prova de DEUS e Deus dis que vai derrama uma benção tal,que dela vos advenha a maior abastança. mas precisa ter fé seus incredulos

    3. onde esta as referencias biblicas ? tudo isto que vc falou esta destorcido!
      ist o s´serve pra enrolar os bestas1

    4. Juarez Melo disse:

      so não recebe a benção de Deus se não cre a fica dificil ai vai as promessas;Malquias cap.3 v10.DEUTERONOMIO CAP.28 V.12 .O SENHOR te abrira o seu bom tesouro,o ceu,para dar chuva a tua terra no seu tempo,e para abençoa toda a obra das tua mãos;e emprestara a muitas gentes ,porem tu não tomarás emprestado ;é meu caro amigo voce não acretida na benção financeira não posso faser nada,voce não tem fé.Jesus disse que na terra o cristão ia ter muita aflição mas ele livraria de todas.estamos caminhando para ceu.

  20. A teologia da properidade , pregada pelo silas maracutaia, e a pregacao do anti-evangelho de Jesus Cristo.

    1. Lucia Regina DE Souza disse:

      Verdade, o problema maior que vejo nisto é a multiplicaçao de gente pregando a tal teologia, isto é apostatar da fe genuina e só multiplica neuroses entre os irmaos.

  21. grassas a DEUS por esses acontecimentos ;é apalavra do senhor se cumprindo;eu me alegro,
    não demora muito JESUS voltar

  22. Sérgio Cond disse:

    seja por dinheiro , poramor ou qual for nao importa q se pregue o evangelho no grande dia vamos prestar contas de q vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma nao vamos perder tempo discutindo temas tao banais nao levam a lugar algum cada um tem sua opiniao e graças a DEUS por isso de nao ter feito de nos meros, robos um abraço a todos.

  23. Matheus Alves disse:

    Amados, acredito que muitos aqui já foram edificados com as mensagens inspirados do Pastor Silas. Ainda o considero um grande homem de Deus, embora entenda que esteja completamente equivocado em relação a essa perniciosa teologia da prosperidade. Jesus não nos incentivou a buscar riqueza, s muito pelo contrário. Isto está bem claro. Não ajunteis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem corroem (disse Jesus). O apóstolo Paulo ensina que não devemos ambicionar coisas altas, mas acomodai-vos às humildes. Passagens bíblicas irmãos é que não faltam. Não existe argumento pra tal ensinamento. De qualquer forma irmãos peço que os irmãos orem pelo Pastor Silas para que ele desperte e enxergue o perigo dessa teologia enganosa e ensine a buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça. Muita gente não sabe o Salmo 23 no hebraico original diz: Deus é o meu pastor e ELE NÃO ME FALTARÁ. Na maioria das bíblias foi traduzido como "e NADA ME FALTARÁ", o que induz muita gente a pensar em bens materiais.

  24. Bete Santos disse:

    Dízimo? quem tá roubando quem? já que estamos usando as coisas de Deus emprestadas e vamos devolver.
    Tem algo estranho nessa história de malaquias 3:10

    1. Bete Santos tem ! o errado é que vc não ler a biblia! irmã e amiga ver sim entende:
      todas as passagens da biblia onde fala do dizimo, se refere a judeus leia o capilo todo e vai ver escrito o nome do judeus lá. no novo testamento olha o que pedro fla em atos 5……….
      …….Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
      Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
      Atos 5:3-4 onde esta a parte de DEus ai ?

    2. Caio Sommerhauzer disse:

      Depois deste seu comentário entendi os outros que vc postou. Tá explicado, então vamos ver se é isso mesmo, só os judeus tinham que dizimar, então o antigo testamento era só pros judeus, e o novo só pra nós. Ah parabéns! vc tá entendendo bem pra caramba! Nestor querido por favor não queira me dar uns cascudos como vc queria dar em outro, por causa de discordar de vc, mas minha pergunta é vc mora em Aracaju ou em Brasília, fala a verdade mora em Brasilia e é discipulo do Caio Fabio né? Se não for, cuidado vc está assistindo muitos videos com ele. SOU TOTALMENTE CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, MAS DAÍ A VC DIZER QUE NÃO PRECISAMOS DIZIMAR, ISSO É A TEOLOGIA DO FOGO ESTRANHO.

    3. cara acho que que vou te dar um peteleco! rsrsrsrs
      E os que dentre os filhos de ……..Levi…………. recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão
      …….seu pastor é filho de Levi ?…………A espádua da oferta alçada e o peito da oferta movida trarão com as ofertas queimadas de gordura, para oferecer por oferta movida perante o SENHOR; o que será por estatuto perpétuo, para ti e para teus filhos contigo, como o SENHOR tem ordenado.
      Levítico 10:15…………………oferta alçada era queimada e Deus recebia. 10% dos dizimos era devolvido pra DEus em forma de oferta alçada, pergunte pro seu pastor se ele já queimou a grana que recebe em forma dizimo pra Deus receber ? pergunte se ele devolve a parte de Deus. não deve nem ajudar os irmãos carentes ou investir em missões! rsrsr onde que jesus te mandou cobras dizimo? min mostra espertalhão ! quero ver biblia nestas tuas palavras! rsrsrsrrs

  25. Edneia Silva disse:

    leiam a biblia,é o manual do cristão…depois de ler ai vc pode criticar….

  26. Levita disse:

    Ôhh blogueiro perseguidor de cristãos, por um acaso você é pregador do evangelho?? Portanto, cuide de seu bloguinho e deixe os servos de DEUS pregar o evangelho em paz. Se te dói tanto, é porque no mínimo a espada, que a palavra de DEUS já deve ter cortado você.

  27. A paz do Senhor!

    Amados na minha visão para mim é um grande vergonha no meio do Povo de Deus , eu que sou novo convertido fico assustado com tudo isso ,
    Não tinhamos que pregar a SALVAÇÃO primeiro? não é a maior riqueza que o Homem pode ter , agora fico olhando essas criticas que viram em lutas para vcs. mesmo , briga entre mesmo reino , os mesmo soldados que tinham que se aliar juntos ficar nessa ignorância relegiosa , pelo amor DEUS vai pregar a salvação para os Perdidos e libertar o enfermos pois a alma chora por uma palavra restauradora , Precisamos ser mais prudentes isso nos assusta no meio evangélico !!

  28. Estes blogueiros que estão se levantando contra o Pastor Silas Malafaia, estão brincando com fogo, existe um princípio bíblico, que nos adverte a não se levantar contra o ungido de Deus.
    Davi tinha ciência deste principio e por isto que ele se arrependeu quando rasgos a orla das vestes de Saul, por mais que Saul estivesse errado, ele ainda era ungido de Deus.
    Se o Pr Silas esta fazendo certo ou não, não cabe a nós julgar e condenar e sim Deus, e Ele vai pesar nossas obras e ver se estamos em falta ou não.
    Vamos concentrar nossas forças na pregação do evangelho e não ficar com Briguinha que não leva a nada.

    1. Aline Alves de Barros… o fogo de silas mala cheia é fogo de palha oe fogo de lixo
      logo se apaga.

    2. Excelente Amiga Aline Alves de Barros,muito boa sua colocação!E até JESUS disse:Quem não é contra nós ,é por nós.Linda sua posição parabéns…um grande abraço!

    3. Obrigada Fátima C P Moraes Moraes e Nestor de Almeida, para pouco entendedor um pingo é uma letra, este fogo o qual me refiro não é do Pastor Silas Malafaia, assim como não era de Saul, mas sim de Deus para consumir a disobediencia e insubmissão do povo que se diz de Deus, só sei que uma casa dividida não prevalesse, temos que aprender a nos hunir para que o reino de Deus seja estabelacida em nossa geração, e não ficar com picuinhas… Aff.

  29. Renato M Veras disse:

    Seriedade e defesa da Fé? no Genizah? é uma turma que vive zombando de líderes e de evangélicos de um modo geral, e ainda "pregam" o Evangelho fazendo chacota até da Bíblia.

    Nada é aproveitável do trabalho desse povo que zombam dos outros com uma naturalidade impressionante.

    Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou MALDIZENTE, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. I Coríntios 5: 1-13

  30. Só critica pessoal!! Eu tenho dó desses blogueiros!
    OOOOOOOOOO Blogueiro, não vi nem uma passagem bíblica citada no texto acima, E ainda tem alguns arrogantes como esses blogueiros que falarão que a teoria da prosperidade é errada!! OOOOOO GENTE!! DA DÓ! Lembrando que o desafio era: provar algo dentro da biblia que ele falou que não se aplica na teoria da prosperidade. Cade??? Cade?? Cade?? aposto que o blogueiro assistiu o culto!!

  31. malafaia é um lobão e só não vem não conhece a PALAVRA e acha que babar o nome de jESUS É ESTAR NO evangelho.

  32. Felipe disse:

    Crentes tapados…..essa é a melhor definição! Properidade é viver bem com o que se tem, sendo fiel a Deus nos dizimos e nas ofertas, principalmente as alçadas que pra que não sabe o que alçada vou ser simples e objetivo é equivalente ao dizimo em termos de %, vale ressaltar que o nome já diz, ALÇADA ou seja oferta feita com intuido de se alçar alcançar algo distante. Faz parte do pacote da salvação a bem aventurança aqui na terra. Nosso objetivo maior deve sempre ser morar com JESUS o autor e consumador da nossa fé no céu, mais isso não nos empede de ser bem sucedido na terra. Agora vou ser sincero em uma coloção, Deus respeita seu livre arbitrio, sendo assim se você esta feliz na sua atual situação gloria a Deus vai comendo Chuchu e sendo fiel. Agora se você quer ir além de sua limitação para comer o melhor dessa terra e tem fé e atitude para isso vai pra cimo querido Deus é contigo. Afinal a parte da Biblia que funciona em sua vida é aquela que você acredita. Agora dizimo amigo é OBRIGAÇÃO.

  33. Quaquer interpretação que queira anular, a responsabilidade humana é falsa. Soberania de Deus tem que andar junto com responsabilidade humana.

  34. Inajara Lessa disse:

    Hoje em dia estou a procura de uma igreja que prega a volta de Jesus. Tem alguma aí, porque a maioria só fala em prosperidade, e a vida santa e a comunhao que devemos ter quando Jesus voltar onde está????????????????????????

    1. irmã é trite mais é verdade!
      é que poucas pessoas como vc querem ouvir a verdade!

  35. Me diga quantos ricos existem na igreja do malafaia, e porque existem tantos pobres no brasil?

  36. eu acho que o pr silas malafaia, ainda é um grande pregador.mais eu vou pela a biblia, quando o apostolo paulo falou; examinai tudo e reter o que é bom, ja disse tudo. voçê aceita tudo o que ele fala se quiser; conhecer a verdade e ela te libertará. só Jesus pode nos salvar!!!

  37. Malafaia nunca foi uma pessoa que me causa-se adimiração, não frequento a igreja dele, não sou diziminta nem ofertante na mesma, não assisto o programa dele na tv, então pra mim não faz diferença nenhuma a teologia da prosperidade que ele prega.So traz tristeza quando o evangelho puro e simples de Jesus deixa de ser pregado pra dar lugar a esse tipo de pregação, porque muitas pessoas acabam buscando a Deus so pra receber bençãos materiais.O dinheiro é sim importante mais não é tudo. "BUSCAI PRIMEIRO O REINO DO CEU E AS OUTRAS COISAS LHE SERÃO ACRESCENTADAS"Ele gosta de ser poderoso, ele adora a influencia politica e religiosa que ele tem, ele adora ser idolatrado, porque tem muita gente que acha que quando malafaia fala e o proprio Deus usando sua boca, ele sabe disso muito bem, ele ve isso em suas marchas, quando pede ajuda pra manter os seus programas, na tv, ele é logo atendido.Então esse poder esse orgulho essa soberba é uma coisa que lhe faz bem.Não adianta ninguem fala nada pro malafaia, nem mandar ele prega o evangelho puro e simples de jesus, ele não vai mudar porque ele tem certeza que ele esta certo, que é asim que tem que ser, que ele so tem o respeito dos poderosos politicos desse pais, sendo assim, que o dinheiro manda e que sem dinheiro e amizades certas você não é ninguem nesse mundo.ja da pra ver isso quando ele fala que não trabalha na sua igreja com zé bobão, que contratou dois advogados pra ser pastor em suas igrejas, porque advogados consegue convencer qualquer um e ele trabalha com a palavra com a oratoria com o convencimento, não é Deus tocando em ninguem é o poder da fala das palavras , da manipulação, do convencimento e é claro usando a biblia.O medo e as promessas de felicidades e até mesmo bens materiais, da pra muitos pastores o mais extraordinario instrumento de poder, porque se apodera das consciências do psiquismo das pessoas, invadindo-as pelos seus pontos mais fracos.Essas palavras do blogueiro vai entra por um ouvido e sai pelo outro.

  38. Tiago disse:

    Não consigo compreender essa DEMONIZAÇÃO do termo Teologia da Prosperidade, Silas realmente passou dos limites fazendo “campanhas” em seu programa para arrecadar dinheiro, principalmente depois que se aliou a Morris Cerullo, Murdock e cia. A prosperidade é bíblica, e assim como muitas vezes acontece, o ensino errado desse tema fez com que ele sempre fosse associado ao erro. A fogueira santa, o lenço ungido, ou a bíblia de 900 reais, isso não é teologia da prosperidade, isso é invenção para conseguir dinheiro.

    Nem todos irão ter dinheiro, nem todos irão ter riquezas, mas ela não traz conflito teológico nenhum.
    O jovem rico que veio até Jesus, pelo fato de ter seu coração nas suas riquezas, foi provado a abandonar tudo, pois Cristo deve ser priorizado. Já o senador José de Arimatéia, mesmo sendo discipulo, continuou com o seu cargo, sua riqueza e ainda foi quem comprou o tumulo onde Jesus foi enterrado. (tumulo de rico)

    Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! (…) o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha.

    Tiago Nascimento Souza
    Prof. de História e Diretor da EBD da Assembléia de Deus

  39. Tiago disse:

    Não consigo compreender essa DEMONIZAÇÃO do termo Teologia da Prosperidade, Silas realmente passou dos limites fazendo “campanhas” em seu programa para arrecadar dinheiro, principalmente depois que se aliou a Morris Cerullo, Murdock e cia. A prosperidade é bíblica, e assim como muitas vezes acontece, o ensino errado desse tema fez com que ele sempre fosse associado ao erro. A fogueira santa, o lenço ungido, ou a bíblia de 900 reais, isso não é teologia da prosperidade, isso é invenção para conseguir dinheiro.

    Nem todos irão ter dinheiro, nem todos irão ter riquezas, mas ela não traz conflito teológico nenhum.
    O jovem rico que veio até Jesus, pelo fato de ter seu coração nas suas riquezas, foi provado a abandonar tudo, pois Cristo deve ser priorizado. Já o senador José de Arimatéia, mesmo sendo discipulo, continuou com o seu cargo, sua riqueza e ainda foi quem comprou o tumulo onde Jesus foi enterrado. (tumulo de rico)

    Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! (…) o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha.

    Tiago Nascimento Souza
    Prof. de História e Diretor de EBD da Assembléia de Deus

  40. silas malafaia e de deus nao adianta lutar contra so vai perder

    1. o diabo tb é criação de Deus …. mais eu não endo junto com ele!

  41. a minha alegria´é q a plava de Deus está si comprndo, diz q nos finais dos tempos os homems vão de mal a pior, o salmista diz q uns confiam em carros, e outros em cavalos, mais q nós fasemos menção do nome do senho nosso Deus, então amados fiquemos em vigilancia, para q o enimigo, não tome a nossa coroa

  42. pr. Silas se deixou levar pela fascinação das riquezas, pois sua pregação mudou e concentra-se mais em semeadura e auto-ajuda do que na cruz de Cristo. O evangelho não deve mudar, a sua mensagem central tem de ser sempre a mesma, anunciar a salvação em Cristo. E sinto muito decepcionar, mas aos que creem que é possível unir a verdadeira mensagem do amor de Deus (Teologia Cristocêntrica. Evangelho puro, simples e desinteressado) com Teologia da Prosperidade (que prioriza o lucro e o bem-estar material, humano em primeiro lugar), digo-vos que é impossível, pois seria o mesmo que querer servir a dois senhores.

    Acho muito errado a postura de muitos irmãos aqui ao afirmarem que quando expresso opinião baseado na palavra de Deus estou julgando alguém. Nada a ver. Quer dizer que (por exemplo) se a bíblia diz: "não ultrapasseis (não vá além de) o que está escrito (1Co 4.6) e vem um kra pregando, dizendo que é de Deus e me prega um evangelho diferente do que recebi e eu, como bom bereano, olho pra ele e digo, está errado, estou julgando então??? Tenha santa paciência meus irmãos, que ignorancia é essa??? Se a bíblia declara claramente que algo é errado e eu baseado por ela vejo um irmão falar o contrario, vou dizer então, não posso falar o contra a opinião dele pois não tenho o direito de julgar??? Aonde está o julgamento aqui??? Aprendam uma coisa, pecado é você ser coerente com o erro e se calar, (quem ama a verdade não se alegra com a injustiça) ja pensou se Jesus não tivesse (segundo muitos de vocês) "julgado" os fariseus??? Pois não se pode contestar praticas e opiniões de pastores ou outros cristãos! Seriamos iguais a eles (em maior número do que o que já temos hoje).

    Teologia da prosperidade do dá ou desce, ou do obrigatoriamente ter, pra doar e (só assim) poder ser abençoado, não é bíblica. Se expressar minha opinião qto a isso, baseado na palavra é julgar, certamente estou perdido (pra quem pennsa assim). Mas não me calo pra o que está errado, começando pela minha própria vida.

  43. Satanás não é nada tolo, pois sabe que um reino dividido não subsisti, acho que para resolver o problema é bom uma reflexão bem simples; que tal os blogueiros gospel de plantão trocarem seus comentários feitos nos blogs, pela defesa árdua da lei em favor da família no Brasil indo contra governos, movimentos gays e boa parte da sociedade como faz o pastor Sílas Malafaia, baseado na palavra e sem heresia, garanto que é um alto preço a se pagar, não esqueçam que no corpo nem todos são pés ou mãos ou braços, nós dependemos uns dos outros, mas está na pele de um Sílas não é pra qualquer um; chame-o como quiserem megalo…louco etc…ou com muita coragem da parte de Deus, não quero aqui atacar ninguém, nem pastor nem bogueiro algum, mas como a batalha não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades desse mundo e nas regiões celestiais, acho que o lado pessoal deve ficar só nos bastidores ou melhor, no quarto quando orares a teu Deus e ele julgará a vossa cousa, porque se não fizermos assim pode ter certeza, satanás já esta na frente com tudo isso e com certeza alcansará seu objetivo final, dividir a igreja e destrui-la, assim fica mais fácil acabar com o resto.

    tenho muita coisa a diser sobre o assunto, mais vou me conter até aqui, e não esqueçam do lado mal do facebook " plantar desentendimento entre as pessoas por causa de suas opniões ou idéias nem sempre agradavéis" é bom gerenciar isso com muita sabedoria.

    1. meu irmão,só se atira pedra em árvore que dá fruto…gostei do seu comentário.abraços.

    2. não devemos compactuar com hereges e sim devemos defender o verdadeiro evangelho assim como faziam os apóstolos…

  44. Só pra esclarecer: Mateus 7.1: "Não julgueis para não serdes julgados". Se você ainda não entendeu bem essa passagem, e vejo que a maioria aqui pelos depoimentos ainda não compreendeu essa passagem, vou explicar: Aqui, Jesus condena a hipocrisia, queridos. Não tem nada a ver com me calar diante dos erros que "ungidos de Deus" tem cometido deturpando a palavra do SENHOR. Se assim fora, Jesus teria de se calar diante dos fariseus, pois ele disse que não veio para julgar e sim para salvar o mundo. Nesta passagem de Mateus, Jesus condena a atitude de reparar na vida ou nos erros (pecados) do seu irmão e sentir-se no direito de apontar quando na verdade a sua própria vida está muito mais cheia de pecados (ainda mais horrendos), mas você é coerente com eles. Jesus condena é quando você diz: Pros outros quando erram, lenha. Pra mim quando erro, misericórdia, ou, em que estou pecando??? O versículo 4 é claro: Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
    Mateus 7:4

    concluindo: julgar nessa passagem, denota um sentido de hipocrisia e não de se calar diante do que a bíblia afirma claramente: "É PECADO. MEU IRMÃO, SAIA DESTE CAMINHO".

  45. Amigos a inveja mata ser usado por Deus calsa isto algumas pessoas nao querem ver o sucesso dos outros, agora no caso do malafai nao tem geito ele e mesmo um homem de Deus nao adianta atacalo so ataca pessoas ruim de biblia mas si quiserem eu me ofereço pra ajudalos.

  46. Junior Rocha disse:

    Desafie o Silas Malafaia (se é pastor eu não sei; já que pastor cuida e visita, e ainda vai atras de ovelhas perdidas e divide de igual para igual com suas ovelhas.) pra falar a verdade sobre a MAÇONARIA, desafie ele ou qualquer outro pastor ou cantor gospel que tenha acesso na midia. e espere, mas espere muito, muito, mas muito mesmo, e crei, mas creia e creia mesmo que só quem não é maçom falará. ESTAMOS ESPERANDO… SERÁ QUE ALGUM ARTISTA(MERCENÁRIO) PQ COBRAM PRA DAR O QUE RECEBERAM DE GRAÇA ENTRARÁ NESSE DESAFIO?…. VAMOS ESPERAR.

    1. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
      João 10:11 pra quem não dar a vida pela as ovelhas Jesus falou assim!
      ………………O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
      João 10:10 o ladrão no caso é o mal pastor!

  47. Marcio Diadema Treze Guarani Kaiowá disse:

    desafio qualquer um provar que todo servo de DEUS tem que casas carros muito dinheiro, quem prega isto é calhorda. imagine todo crente nadando no dinheiro com carroẽs iates jatinhos como seria?

  48. Marcio Diadema Treze Guarani Kaiowá disse:

    vejo pastor na teve , batendo na pl 122 clamando o povo, mas não vi o pastor na tv conclamando os irmãos para apoiar o projeto contra o trabalho escravo que é onde muitos picaretas explora os trabalhadores não pagam seus direitos, sobre o codigo florestal que é de grande importancia para todos e outros projetos, que beneficia os oprimidos, agora só fala em pl122.

  49. e porque esse blogueiros ao invés de deixar o malafaia para lá , não vão pregar o que é certo , ou acham que é certo .. ao invés de ficar com essas guerras politiqueiras de uma igreja contra outra…. toda igreja hj , o negócio é meter o pau na outra, como se fossem certas…eu sou o bom .. o outro é errado… eu sou isso ,, o outro é do capeta….no final das contas. QUEM É CERTO , NESSA GUERRA RELIGIOSA TODA…QUEM…?? cada!!!!um puxa a sardinha pra sua lata .. tá ficando dificil!!!!!!!! os caras ao invés de divulgar propagar o evangelho conf. ele é ficam é com picuinha politiqueira digna do nosso congresso nacional….cada um querendo no fim das contas e ter dinheiro em conta.. tem 2 anos que tento frenquentar uma igreja mas tá dificil saber onde ir… sao mil baseado na biblia , mas tudo com doutrina diferente. tudo que se lê é um contrapondo o outro.

  50. Rubens Gomes disse:

    Fala muito Malafaia fala muito, quem te viu quem te vê antes falava quem dava dinheiro para Pastores eram Otários, agora Malafaia quem da dinheiro para você é o que?

  51. O que todos e PRINCIPALMENTE os cristão devem fazer é Isto: "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Tiago 4:11"

  52. José Roberto Rodrigues disse:

    algumas vezes pensamos que estamos fazendo as coisas certas, mas não estamos, os pastores podem pregar a tal teologia da prosperidade, as pessoas que não leiem a biblia, são as que mais caem nesse engodo.quando escuto um pastor pregando o envagelho de arrependimento e salvação e dou gloria a Deus e aleluia. más quando falam que se eu der cem reais Deus vai me dar mil. eu digo senhor perdoaio ele não sabe o que faz.
    Deus quer que lhe sirvam em espirito e verdade, e não com nossos valores, exceto dizimo e ofertas.

  53. Aracy disse:

    Eu tenho vergonha do Pastor Silas Malafaia por tudo que ele um dia já foi na pregação do evangelho e pelo que ele se tornou hoje. Tenho vergonha de vê-lo na TV,sinto vergonha de falar sobre ele e não concordo com esse nhem,nhe,nhem de q ele pelo menos prega o evangelho e blá,blá,blá. Vamos ler a bíblia e ver que todo aquele q prega uma coisa q não está no evangelho,é anátema,ou seja,amaldiçoado. Eu não disse nada,a Palavra é quem diz. É MELHOR FICAR CALADO DO QUE TRAZER UM DINOSSAURO AMERICANO PARA TOMAR DINHEIRO DE TROUXA DIZENDO QUE SE VC SEMEAR SUA FAMÍLIA SERÁ SALVA. Procurem vídeos no youtube,hoje só é bobalhão quem quer.A salvação é de graça,eu não preciso pagar gasolina de jatinho de ninguém pra ser salva.

  54. Carlos DJesus disse:

    Dei valor blogueiros de plantão, esse malacheia ta pensando que é o tal. Quero ver ele usar toda a fortuna que ele tem com projetos sociais aos necessitados.
    Enche a boca que ñ recebe salario da igreja, se ele usa a imagem nos programas de televisão paga pela igreja pra promover a venda dos seus materiais, que por sinal arrecada milhões como ele mesmo enche a boca; pra quer salário!!! Ei blogueiros pergunta ai a ele se ele paga o dizimo da venda dos livros, que é de milhões como ele mesmo publica?

  55. Vou provar agora, MALAfaia! que essa tua teologia da prosperidade é totalmente antibíblica ou PAGÃ. O apóstolo Paulo escreveu sob inspiração de Deus: "“Aqueles que querem tornar-se ricos, caem na armadilha da tentação e em outros desejos insensatos e perniciosos, que fazem os homens afundarem em ruínas e perdição. Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Por causa dessa ânsia de dinheiro, alguns se afastam da fé e afligem a si mesmo com muitos tormentos” (1Tim. 6:9,10) Jesus de tão pobre comentou: "Raposas tem covis e aves tem poleiros, mas o filho do homem não tem onde deitar a cabeça" (Mat. 8:19-22) Esses tipos de homens iguais ao MALA, Jesus os chamou de "homens amantes do dinheiro" (2Tim.3:1-5) Tá provado MALA, que a Bíblia condena a tua atitude e o teu proceder? Tu não passa de um vendedor da Palavra de Deus! (2Cor. 2:17) E só engana com a tua lábia a quem não conhece as ESCRITURAS SAGRADAS.

  56. Fabio Costa disse:

    A Bíblia dá uma receita para a prosperidade, aliás, varias:

    Sentimental:
    “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos” (Efésios 5:22-24);
    “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra” (Efésios 5:25-26);
    “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.” (Ef 6:1-3
    “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel” (1 Timóteo 5:8).
    “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (2 Timóteo 2:22)

    Profissional:
    “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
    Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,
    prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.
    Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?
    Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados;
    Assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado”.
    (Provérbios 6: 6 a 11)

    Cultural:
    Os sábios entesouram o conhecimento; porém a boca do insensato é uma destruição iminente.
    (Provérbios 10:14)

    Prosperidade na Bíblia tem um significado muito amplo, necessariamente não precisa o cristão ser um “fina estampa” para ser prospero. basta ser coerente com todas as coisas e isso vem naturalmente e independe em alguns casos de religião ou linha doutrinária.

  57. Marcio Diadema Treze Guarani Kaiowá disse:

    vamos tambem cobrar dos nossos governantes mais justiça social, fazer uma marcha para jesus cobrando mais justiça social entre elas as drogas pedofilia mais saude e educação emprengo etc…………
    qual o que topa ?

  58. Marcio Diadema Treze Guarani Kaiowá disse:

    vou tirar o chapéu para o malafai quando ele combater em seus programas fazer uma marcha combatendo desemprego, saúde e educação publica de qualidade e todo tipo de injustiça social.

  59. Marcio Diadema Treze Guarani Kaiowá disse:

    parabéns ao nosso senhor e salvador jesus cristo que picou o pé em tudo que viu no mercado na quela época.

  60. heavenboy disse:

    Este tal de Marcelo Lemos é no mínino um desocupado,com sofismas baseado na sua mente medíocre de analisar,a teologia da prosperidade pregada pelo pastor Malafaia.
    Será que este estúpido blogueiro,não sabe diferenciar indulgência,de ato voluntário,movido pela fé???Ora todos que conhecem a história das indulgências sabe que elas eram obrigatórias aos cegos católicos da época de Martinho,pois se não a adquirissem,eram sufocados pelos ensinamentos dos clérigos,ao ponto de perder á própria libertação do fogo eterno.Poderia analisar todos os tópicos deste bloqueiro,como não julgo ser mister,deixo aqui minha palavra de indignação!!!Pra finalizar,recomendo a este blogueiro,vai procurar o que fazer,seu anencéfalo!!!

  61. O ministério do malafaia, hoje se resume a uma coisa : dinheiro

  62. ROSA DANTAS. disse:

    PASTOR SÍLAS BOA NOITE.

  63. Assuntos que envolvem pedofilia, o povo se cala;envolvem violência doméstica, o povo se cala;trabalhos escravos e infantil, o povo se cala;discriminação racial, viciados em todo tipo de entorpecente, o povo se cala;E por ai segue os assuntos urgentes e necessários, para uma melhor solução, de como viver melhor em uma comunidade!Ninguém levanta tanta polêmica!Mas o assunto levantado é dinheiro….aff, quanto barulho ecoa em qualquer lugar!Dai me vem uma pergunta:Quem é capaz de cuidar da sua casa, sem tirar um centavo do bolso?Quem cria um evento ou uma empresa sem tirar dinheiro do bolso?Quem consegui produzir qualquer coisa que seja, e não paga nem um tostão por isso ou aquilo?Mas toca no nome de DEUS e dinheiro em conjunto, e veja o tamanho do alvoroço!Tudo em todos os aspectos pode e é permitido,é legal,é lógico e justo;Mas para com DEUS,é desnecessário,é ladroagem,é falácia, ilusório, imoral, ilegal e inconstitucional!Padres e pastores, deveriam pegar no batente se quiser comer;Deveria morrerem todos, para pararem de encher o saco!Porque enche o saco ficar ouvindo esses condutores de almas perdidas, falarem de DEUS, e que JESUS salva, liberta e cura, e que DEUS é sinônimo de prosperidade!Mas é maravilhoso, uma partida de futebol, e que depois dessa partida ambos os lados rivais que são, se enroscarem numa luta sem causa, isso sim é bom!O cara que matou, roubou e até roubou a vida de um chefe de família, aquele que destruiu um lar, deixando uma criança desamparada, pra outros caras o aliciar, assediar, e violentar;Transformando essa criança num futuro membro criminoso de uma sociedade!Esse ai é muito bom e não me enche o saco!Parabéns sociedade, estão indo rumo a extinção de si mesma!

  64. Meu Deus quanta meninice! Um fica em pau de doido com descrentes querendo pregar agora pra provar que não prega heresia! Fala sério! O outro tá na cara que não quer nada com Deus e com esses nem discutimos!
    Quando pregamos não precisamos mostrar nada pra ninguém! É só pregarmos a palavra verdadeira (Tt 1.9) contra esse tipo de gente! Pregar bíblia mesmo e não gracinhas!
    Falta sabedoria pra ambas as partes! Não é hora de brincadeira não, o negócio é sério!
    Somos cristãos e não devemos dar motivos pra ninguém falar mal do nosso testemunho e muito menos do que pregamos!!
    Caso não gostem de nossas pregações, mas que seja pelo fato de pregarmos a verdadeira palavra de Deus!!!
    É Céu e Inferno! Jesus x Lúcifer!
    Somos luz do mundo!!
    Devemos fazer a diferença, ainda que muitos líderes não façam!!
    Graça e Paz a todos!!

  65. Lisy Dotte disse:

    irmaos vamos orar pelo ministerio do malafaia uma pessoa que esta no lugar em que ele esta padece muinta perseguição!!

  66. Josefa Lucia disse:

    Ninguém se preocupa com o que jesus pregou , só querem pregar suas idéias .

  67. Rafaela Andrade disse:

    Admiro o Pr. Silas Malafaia pela voz imponente que exerce para os cristãos evangélicos do país, mas vamos admitir que nos últimos tempos ele tem aberto seu programa completamente para o que as pessoas mais desejam ouvir: Deus vai te dar… E nós como servos do Senhor sabemos que onde está o nosso tesouro aí esta o nosso coração. Então ajuntemos tesouros no céu onde a traça não corrói e os ladrões não minam nem roubam.

  68. Wilson Dantas disse:

    tem muita gente com inveja , do profeta de DEUS

  69. Gil disse:

    Tiago,
    Prosperar não é pecado , mas esta demonização se dá pelo fato do uso descarado da Bíblia para justicar o enriquecimento, além disso, usam a Igreja como trarmpolim social, por exemplo: o cara nunca estudou ou nunca gostou de estudar, nunca trabalhou secularmente ou nunca gostou de trabalhar, então a única forma de alcançar seus objetivos é viver da “obra”, ou seja, é meio mais fácil de conseguir as coisas. Começa como obreiro, diácono, pastor, etc, sempre puxando o saco daqueles que o podem fazer “crescer” lá dentro. Para tanto, o povo de Deus é oprimido por uma pregação tendenciosa, triunfalista e teologicamente correta. Portanto meu irmão, esta é a fórmula da teologia da prosperidade que está ocorrendo no meio “evangélico”.

  70. Silvia Fulchignoni disse:

    FALAM DE MALAFAIA MAS NÃO ENXERGAM SEUS PROPRIOS DEFEITOS…IGREJA CONTRA IGREJA…IRMÃO CONTRA IRMÃO…EVANGELHO PURO, ONDE?

  71. Sr. Caio Sommerhauzer. O Silas esta te pagando para defende-lo ???
    Ou o Sr é mais um simples vassalo puxa-saco. Eu amo vc e o Silas.

  72. +cada cristao cuide da sua vida e deixe a vida do homem de Deus em paz , pois ele esta na sera do SENHOR

  73. CRISTAOS VIVAM O QUE DEUS MANDA, CADA UM, VAI ACERTA CNTAS COM DEUS POIS QUEM FALA MAL DO SEU IRMAO DEUS DESTROI

  74. soberanismo disse:

    este aqui é um vídeo de um debate que o silas malacraia fugiu, sobre sua teologia da prosperidade… http://www.youtube.com/watch?v=zD0EHvbUjdY

  75. Alessandra Faleiro disse:

    Gil…eu concordo em gênero, numero e grau contigo! Temos nos esquecido, que Jesus nasceu em um estabulo, e foi posto em uma manjedoura porque não lhe havia lugar. Entrou em Jerusalém montado em um jumento, e até mesmo o se povo o rejeitou. Sem contar que a bíblia nos diz que teremos aflições aqui, essa riqueza toda que se prega e toda essa prosperidade não é para este tempo, não estou criticando e nem desmerecendo quem tem, mas como disse alguém, ser prospero é viver bem com o que se tem é ser grato pelo que Deus tem nos dado. Estamos desvirtuando o motivo pelo qual fomos criados e chamados e pelo qual estamos aqui, que é para o louvor da gloria de Deus. Já chega desse papo, de que cristão tem que sobrepor todo mundo, tem que ter carro importado, a chave da casa própria, quem determina quando isso vai acontecer e se vai acontecer não somos nós é Deus. Chega de vices Deus! Chega de querer ocupar o lugar de Deus,porque Ele é um só, e sobre Ele está o domínio sobre todas as coisas, inclusive sobre nossas vidas, riquezas etc.Toda essa riqueza face à pobreza de irmão de dentro da igreja é no minimo uma incongruência, como ter tanto, enquanto aquele irmãozinho que vai para o culto que senta do seu lado,( ou não, considerando sua posição social) não tem o que comer ou o que vestir???? é com isso que temos que nos preocupar, com o amor, não existe cristianismo sem amor. Temos que pedir a Deus o que precisamos para nosso sustento e não o que queremos.

  76. Não sou ne um pouco religioso, e tenho orgulho do meu pensamento livre. Mesmo assim, tenho humildade para parabenizar algumas igrejas. Para mim, as únicas que realmente servem a deus são aquelas pequeninas, mal feitas, muitas vezes construídas de madeira. Pra mim essas sim são dignas, pois são simples e não ligam para riquezas nem adornos axagerados.

  77. Marcio Da Silva Gomes disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=C_gtmuV17UE

    http://www.youtube.com/watch?v=Pahj12IOtqQ

    2 Coríntios 13

    8
    Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.

  78. כליר באכוס disse:

    "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes." (I Timóteo 6 : 8)

    MAS O ENSINAMENTO DELE FAZ A PESSOA SER ESPIRITUAL OU MATERIALISTA ?? $$$$

    o ensinamento dele LEVA A PESSOA A DESEJAR YESHUA ( JESUS ) OU DESEJAR AS RIQUEZAS ( BENÇÃOS ) ?? $$$

    Qual o nome do Discípulo que após a conversão ficou rico ???

    "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína." (I Timóteo 6 : 9)

  79. Será que vocês evangélicos não conseguem pensar fora desse pacote teológico fechado? Cristo como vocês chamam, se viesse hoje em nosso tempo e desse um microfone para pronunciar-se, seria colocado para fora de qualquer templo evangélico…pois isso que estamos assistindo o dia todo nos canais de TV, esses programas, essas igrejas, esses pastores, é uma vergonha…Jesus não se deu por entender para esse povo que se acha povo de "deus"….olha! tirem o dinheiro e o diabo da teologia o que sobra? pensem…..

  80. Celia Duarte disse:

    Temos que pregar a verdadeira palavra de Deus viva e eficaz , sem macula ou erro e mancha.

  81. "Afirmava Mahatma Gandi que se toda a literatura ocidental se perdesse e restasse apenas o Sermão da Montanha, nada se teria perdido".O evangelho é simples, o homem é que complica e se complica nos assuntos de ser feliz.A verdadeira grandeza consiste em servir sem ser notado e trabalhar sem ser visto, o prazer de não ser nada, de não ver nada, além de um cristo vivo na glória e não andar cuidadoso de coisas que se desfaz devido a ação do tempo e a transitoriedade da vida física do homem, sem contudo anular a glória da Ressurreição do corpo do crente.

  82. rafael disse:

    2 timoteo cap 4;3,4 “pois havera tempo que nao suportarao a sa doutrina,pelo contrario,cercase-ao de mestres segundo as suas proprias cobiças,como que sentindo coceiras no ouvido;e se recusarao dar ouvidos a verdade voltando as fabulas”
    meus irmaos ta ai a resposta,paulo ja advertia timoteo sobre este assunto,pessoas que por interesse proprio nao querem dar ouvidos a verdade,isto e a palavra de DEUS e a sa doutrina,e começam a buscar varios mestres que lhe apresentem novidades,mesmo que falsas.ser dizimista,ofertar na casa de DEUS,ou teologia da prosperidade se vc assim preferir, e a biblia pura,e a palavra de DEUS e pronto acabou,quando toca no bolso e dificil ne?eu tenho sido muito abençoado por DEUS sendo fiel a ele,isso e condicional,e plantando que se recebe,pastor silas continue levando a sa doutrina e que DEUS te abençoe

  83. Imundo, sujo, desprezível… assim vejo esse câncer…

  84. Andressa disse:

    Vocês gospelistas e esses argumentos imbecis. haha Seu total desconhecimento da Bíblia é algo incrível. Você acha que alguém tem medo desse ”deus” vingativo que vocês destilam com todo ódio?

    Se liga! E vá tirar esse nome ”levita”, seu otário! Você não é e NUNCA será levita! Pois levitas não existem mais.

    Seu estulto!!!

  85. Andressa disse:

    A questão é que está INSUPORTÁVEL ouvir pregação em Igreja Evangélica/Gospelista! Só se fala nesse assunto…

    Acho muito mais aproveitável e bom de ouvir mensagens das Testemunhas de Jeová, Presbiteriana do Brasil, Luterana, Adventista e outras que pregam só o evangelho sem mistura e sem modinhas!

    Vc é professor de Escola Bíblica e concorda com essa palhaçada gospel?

    Amigo, você deveria se envergonhar!!!

  86. emerson de jesus disse:

    AOS DEFENSORES DO PR. MALAFAIA E PARA AQUELES QUE ACHAM QUE NA IGREJA EXISTE GENTE ACIMA DO BEM E DO MAL: existem problemas na igreja que são públicos e precisam ser refultados publicamente e à luz da biblia. não é pra se ficar em cima do muro achando que têm coisas mais importantes, pois defender a verdade do evangelho é uma das questões mais importantes das escrituras.
    quando Pedro vacilou publicamente, esquivando-se de cristãos de origem pagã e aproximando-se de cristãos judaizantes Paulo o repreendeu publicamente, pois isso era uma afronta ao evangelho e a verdade de Jesus.

    “E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível … Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?”
    Gálatas 2:11,14

    SERÁ QUE O PR. MALAFAIA É MAIOR QUE O APÓSTOLO PEDRO? A OBRA DO MALAFAIA É MAIOR QUE A DO APÓSTOLO PEDRO? OBVIAMENTE QUE O PR. MALAFAIA COMPARADO COM O APÓSTOLO PEDRO É UM MICRÓBIO OU COISA MENOR.

    o pr malafaia tem se equivocado publicamente defendendo a doutrina de mamom pra sustentar seu ministerio. isso é errado pois não existe coisa semelhante na biblia. usa até textos em corintios que falam sobre ofertas, mas os distorce, pois no contexto de corintios a oferta deveria ser usada pra ajudar a pobre igreja de jerusalem e não pra sustentar as despesas de um ministerio megalômano. não acho errado o pr. malafaia ter um ministerio. o problema é que ele tá sendo pragmatico: os fins justificam os meios, ou seja, a doentia teologia da prosperidade de mamom justificam o sustento do ministerio dele. lembrando: a teologia que hoje ele defende um dia ele foi contra.

    que todos continuem criticando o erro doutrinario, seja quem for que esteja errando e ensinando esse erro, e ao mesmo tempo defendam o genuino evangelho.

    orem tambem pelo pr. malafaia, pois ainda tem jeito pra ele.

    “Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos”. 2 Timóteo 2:25-26

  87. emerson de jesus disse:

    existem problemas na igreja que são públicos e precisam ser refultados publicamente e à luz da biblia. não é pra se ficar em cima do muro achando que tem coisa mais importantes, pois defender a verdade do evangelho é uma das questões mais importantes das escrituras.
    quando Pedro vacilou publicamente, esquivando-se de cristãos de origem pagã e aproximando-se de cristãos judaizantes Paulo o repreendeu publicamente, pois isso era uma afronta ao evangelho e a verdade de Jesus.

    “E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível … Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?”
    Gálatas 2:11,14

    será que o pr malafaia é maior que o apóstolo pedro? será que a “obra” do pr. malafaia é maior que a obra do apóstolo pedro? obviamente que não.

    o pr malafaia tem se equivocado publicamente defendendo a doutrina de mamom pra sustentar seu ministerio. isso é errado pois não existe coisa semelhante na biblia. usa até textos em corintios que falam sobre ofertas, mas os distorce, pois no contexto de corintios a oferta deveria ser usada pra ajudar a pobre igreja de jerusalem e não pra sustentar as despesas de um ministerio megalômano. não acho errado o pr. malafaia ter um ministerio. o problema é que ele tá sendo pragmatico: os fins justificam os meios, ou seja, a doentia teologia da prosperidade de mamom justificam o sustento do ministerio dele. lembrando: a teologia que hoje ele defende um dia ele foi contra.

    que todos continuem criticando o erro doutrinario, seja quem for que esteja errando e ensinando esse erro, e ao mesmo tempo defendam o genuino evangelho.

    orem tambem pelo pr. malafaia, pois ainda tem jeito pra ele e não o ofendam, pois ele é uma ovelha de cristo que está vacilando, assim como pedro também vacilou um dia. respeitem o pr. malafaia mesmo que ele falte com respeito com seus críticos. que Deus, em Cristo abençõe a todos.

    “Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos”. 2 Timóteo 2:25-26

  88. Bíblica Do Brasil disse:

    A Oferta Bíblica

    O que era a oferta de 2 Coríntios capítulos 8 e 9?

    Quero por meio desta, apresentar refutações bíblicas para a Teologia da Prosperidade pregada por muitos televangelistas brasileiros e americanos.

    Vamos deixar a Escritura falar por ela mesma:

    1. A oferta que Paulo mencionou em 2 Coríntios 8 e 9 era:

    A. A participação na assistência aos santos (2 Co. 8.4; 9.1).
    B. O alívio para os necessitados (2 Co. 8.14).
    C. O suprimento para os necessitados (2 Co. 8.14; 9.12).
    D. O compartilhamento de bens com os necessitados (2 Co. 9.13).

    O autor sagrado em momento algum falou sobre oferta para manter o seu ministério, muito menos para sustentar programa de TV, cruzadas evangelísticas, viagens, projetos, ou condições para receber algum tipo de "unção".

    2. A oferta destinada aos crentes necessitados deveria ser doada deste modo:

    A. Voluntariamente (2 Co. 8.3,4,11,12; 9.2, 5).
    B. Com autodeterminação (2 Co. 9.2,5,7).
    B. De acordo com os bens (2 Co. 8.11,12).

    3. A oferta destinada aos crentes necessitados tinha estes objetivos:

    A. Dar alívio aos necessitados sem sobrecarregar ninguém (2 Co. 8.13).
    B. Viabilizar uma cooperação mútua entre os irmãos (2 Co. 8.14).
    B. Estabelecer a igualdade entre os irmãos (2 Co. 8.13-15).

    4. A oferta destinada aos crentes necessitados foi administrada da seguinte forma:

    A. Os irmãos de confiança das igrejas supervisionaram a ministração das ofertas (2 Co. 8.16-23).
    B. A oferta foi aplicada com transparência diante dos homens e de Deus (2 Co. 8.20,21).

    5. A oferta destinada aos crentes necessitados produziria estes efeitos:

    A. A colheita na mesma proporção do que foi semeado (2 Co. 9.6).
    B. As necessidades supridas dos ofertantes (2 Co. 9.8).
    C. O suprimento e multiplicação de sementes e o crescimento dos frutos da justiça dos ofertantes (2 Co. 9.10).
    D. O enriquecimento de todas as formas, para poder exercer a generosidade em qualquer ocasião (2 Co. 9.11).
    E. A gratidão e o louvor dos crentes necessitados em relação a vida dos ofertantes (2 Co. 9.12,13).

    Conclusão:

    1. A oferta era destinada para os crentes necessitados.
    2. A oferta deveria ser doada voluntariamente, de acordo com os bens e conforme o a determinação do coração.
    3. A oferta tinha como objetivo proporcionar igualdade entre os crentes.
    4. A oferta foi administrada por irmãos idôneos, confiáveis e respeitados por todas as igrejas, e foi aplicada com transparência diante dos homens e de Deus.
    5. A oferta que supriu as necessidades dos cristãos resultaria em provisão para os ofertantes.

    Aplicações bíblicas do texto:

    1. A oferta tem como propósito suprir a necessidade dos cristãos.
    2. A oferta só tem sentido se for feita voluntariamente.
    3. A oferta iguala o ofertante com o necessitado.
    4. A oferta tem que ser administrada com zelo, coerência, temor e transparência.
    5. A oferta garante ao ofertante suprimento e mais condições de oferta no futuro.

    A oferta no contexto bíblico foi para suprir apenas as necessidades dos cristãos. Qualquer que seja dito diferente da inteção do autor sagrado é HERESIA.

    Somente a Escritura!

    Pastor Renato Corumbá
    Igreja Bíblica do Brasil

  89. Esse Malafaia é só bravata! Ele apenas engana as pessoas, prometendo bençãos nesta vida. A promessa que Cristo nos fez é a vida eterna nos céus. O Malafaia deveria ser testemunha de jeová; pois ele quer se enriquecer materialmente. Atenção, leitores! O dízimo não é para cristão. Leiam a Bília; compreendam as Santas Escrituras, para não serem enganados por "pseudos pregadores".

    1. Alex Camargo disse:

      E ISSO AI AMIGO ELISEU, DEUS NAO SE COMPRA SE GANHA, E SO TER FE.

    2. Grande amigo Alex! Fico feliz em saber que você está ligado! Jesus Cristo e seus discípulos não tinham nem casa pra morar; segundo as escrituras, eles viviam em cavernas, passavam fomes, por privações; agora vêm esses "pseudos evangélicos" com essa teologia da prosperidade. Você liga a televisão, dá nojo de ver esses caras; eles falam, falam, no nome de Deus e de Cristo, mas, no fundo disso tudo ele passam os números das contas correntes, até cartões de créditos ele dizem que aceitam, é para evitar fadiga. É brincadeira que esses "caras" fazem.

  90. sergio da silva sena disse:

    Bom dia ,

    Permita-me:

    Permita-me usar este generoso espaço e apresentar um livreo de minha autoria, na verdade um livreto que será lançado pela Multico que traz o título: fazendo Igreja Daqui Pra Frente, onde trabalho essas questões aqui levantadas.

    Humildemente digo que é um trabalho bom de ler, esclarecedor. Foi aprovado pela Novo Século, Metanóia e por fim, pela Multifoco. Nas editoras evangélicas eu não consegui, a porta é mais estreita apra novos autores.
    Será lançado possivelmente dia 11 de janeiro deste ano.

    Eu não tenho blog, então peço a fineza da permissão para utilizar este espaço. Não tenho lucro nenhum, consegui para lançamento uma pequena tiragem, mas o site da editora, assm como meu email serão canal para pedidos.

    Agradeço ricamente essa oportunidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.