Brasil

Cachê de R$ 200 mil para André Valadão gravar DVD em cidade pobre gera polêmica

Comentários (63)
  1. STARDUST disse:

    E esse cantores e pregadores ainda dizem que fazem “a obra de Deus”… cobrando um cache desses? deveriam receber somente ajuda de custo se fossem realmente servos do Senhor.

    1. ColheItamar disse:

      Se Você Um Padre Desses Ai Pop Star Ou Uma Cantora Tipo Ivete Sangalo, Chimbinha E Sua turma, Xuxa Ou Um Grupo DE pagodes Ou Forrozeiros Iriam Falar?

  2. Emanuelle disse:

    André e o prefeito dessa cidade deveriam usar óleo de peroba na cara em todo o corpo durante a gravação do DVD em prol da “obra” de Deus.

    1. Antonio Henrique disse:

      Emanuelle,continuo aguardando sua resposta,a menos que tenha morrido, poste a cópia da certidão que já saiu desta para outra,com firma reconhecida.
      Antonio Henrique disse: 21 de setembro de 2015 ás 8:02 pm
      Antonio Henrique disse: 21 de setembro de 2015 ás 11:30 am
      Emanuelle, lembra-se que lhe falei que você é sonsa,fala porque os outros falam,mas você não sabe o que fala,você veio com mentiras de sua própria mente,expondo como se fosse verdade,eu lhe responde pedindo que falasse o assunto ao qual estava sendo tratado,mas como você estava mentido,fugiu outra vez,estou aguardando a sua resposta, se não tiver condição de falar a verdade, diga porque sou de falar por você;se quiser mim perguntar algo,faça sem cerimônia,porque não ficará sem resposta,se não tiver resposta, por favor mim cobra de forma drástica que é para que eu mim engonhe e não minta mais. Esta é a mensagem:Antonio Henrique disse: 18 de setembro de 2015 ás 5:02 pm
      Emanuelle,o que lhe pedi é tão claro,você gastou tanto tempo,para não falar absolutamente nada, você falou do que você acha,mas não entende,lembra que falei que você é sonsa,tentou distorcer o assunto dando a sua versão,e confessando realmente não saber o que fala ou o faz, qualquer um que venha falar o ti agrade você estará pronta a confessar como verdade,vou repetir a pergunta;você poderia nos dizer o que é uma seita,em seguida transcrever o que esta escrito no livro de Baruc 6 da Bíblia católica edição Pastoral pág. 1084 até pág 1086, a bíblia católica A Bíblia de Jerusalém Baruc 6 pág 1600 até pág 1603,depois disto poderemos saber se você fala a verdade ou mente, não tente distorcer porque isto é arma de satanás,e você não quer que eu acredite que você é……………………………………………………………………..Obs: você mim fez esta pergunta; você acredita mesmo que tem capacidade para debater com algum católico rapaz?: A minha resposta e sim,não importa o nome dele,ou a posição,pode ser o Diácono,o padre,o bispo,o cardeal,o arcebispo o papa,desde que seja como centro de todas verdades,as Sagradas Escrituras,e não o que eu,você ou eles pensam,mas a verdade da Bíblia Sagrada,pode dar início quando quiser não precisa avisa somente poste,porque a verdade de DEUS,prevalecerá para sempre,e os mentirosos enganadores serão desmascarados diante de todos para a sua vergonha,outra coisa melhore o seu português,com relação as expressões que você usa e certamente pratica no dia a dia, porque não condiz com uma mulher que quer ser vista por DEUS. 2 Pedro 2: 1
      “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição” Quem adora imagens estão negando a quem? mais uma obs: se der tempo você pode mim dizer em que ano a igreja católica começou com adoração e canonização dos santos,tal e tal,por enquanto é só mais isto ainda não é nem o começo. Saiba que vale o que esta escrito,não vale responder uma pergunta com outra. Você vai continua mentindo até quando?,Colocando sobre os outros os seu erros.Aguardo.

      1. Emanuelle disse:

        Ai que medo! Mais um filho da serpente que se uniu ao Luciano e Zezé! Você é aquele tal de servo que postava há alguns meses nesse site que agora mudou de nome?

        1. luciano disse:

          “Examinai-vos a vós mesmos para saber se estais na fé”

          Eu estava pensando recentemente na imagem dada em I Timóteo 1:18. Lá, encontramos Paulo lhe dando instruções:

          I Timóteo 1:18-20
          “Esta admoestação te dirijo, filho Timóteo, que segundo as profecias que houve acerca de ti, por elas pelejes a boa peleja, conservando a fé e a boa consciência, a qual alguns havendo rejeitado sofreram naufrágio na fé, e entre esses Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.”

          Alguns, dos quais eram Himeneu e Alexandre, que naufragaram na fé. Essas pessoas não eram infiéis. Para naufragar na fé, isso implica que em algum momento eles estavam na fé. Como Paulo diz novamente, falando desta vez para Himeneu e Fileto:

          2 Timóteo 2:17
          “Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto. ”Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé de alguns.”

          Uma pessoa se desvia quando se perde do caminho que trilhava. Algo semelhante aconteceu também com Himeneu, Alexandre e Fileto: em relação a verdade, eles tinham se perdido; quanto à fé, naufragaram. E, infelizmente, eles não são os únicos. Estes casos, embora sejam exemplos a serem evitados, tem muitas coisas a nos ensinar.

        2. Antonio Henrique disse:

          Emanuelle,entre todas as faltas,faltou a cópia da certidão que você foi desta para outra,OBS: Este nome Antonio Henrique,é o meu nome desde no meu nascimento é certo que permanecerá até o meu instante, em momento nenhum,em site nenhum,eu fiz uso de outro nome, que não fosse o meu nome,como poderia eu dizer a quem quer que seja,que sou servo do Senhor,escondendo atrás de nomes falsos,como o Senhor mim veria? Será que Ele iria mim ver? E si acaso vice diria,certamente mim diria,você não serve para ser meu servo,afasta-te de mim, porque você é falso e mentiroso,eu vou estar sempre ti lembrando,porque se você conhece a verdade,que você diga a todos,mas não minta para encobrir as sua mentiras. Obs: vai pensando desde já,na resposta, a pergunta é:Quem esteve a frente da campanha para construção da Basílica de São Pedro,quais os métodos usados para arrancar fundos para construção,e qual foi a grande participação da inquisição para a arrecadação, que não foi dito por protestantes,evangélicos e outros,somente o que consta e esta nos arquivos em poder da igreja católica,para que não diga que é a oposição?,obs :os relatos que foram feitos somente pela própria igreja católica,se você gosta da verdade responda corretamente para os que não sabem ficar sabendo e assim deixarem de ser enganados. OBS: não fuja,fujão é falso e mentiroso,e você é!

          1. antoniuo carlos de oliveira disse:

            to fora disso tudo

          2. Emanuelle disse:

            Antonio Henrique (mais conhecido com Servo nesse site) pastor da SEITA assembleia de Deus em São Paulo, você estava ausente, certamente estava fazendo cursinhos diabólicos de como perseguir a Igreja Católica. Não tenho que te responder nada, absolutamente nada, não estou aqui para fazer a tua vontade e nem para ceder aos seu caprichos.
            Debater com protestante é o mesmo que jogar pérolas para porcos. Quantas vezes já perdi tempo com o os hereges Zezé e Luciano. Vocês gostam de impor a verdade, que na maioria das vezes são contraditórias, pois cada “igreja” protestante interpreta a Bíblia adulterada e incompleta conforme os seus interesses, caprichos e proveitos.
            Não estou aqui para perder tempo com o ódio que você tem com a Igreja Católica. Vocês não se satisfazem nunca. Não sei se é ignorância, resistência contra a verdade, necessidade de protestar ou se é tudo junto. Só sei que o julgamento de vocês é com dois pesos e duas medidas. Quando algum esclarece algo, vocês já estão com outra acusação na ponta da língua, aliás a arma é a língua e religião do protestante é a calúnia.
            Jesus Cristo é Cabeça de quem? Da sua SEITA? A sua SEITA não possui cabeça. Já imaginou um corpo sem cabeça? É apavorante, não é?

            Efésios 5, 23: “.. como Cristo é cabeça da Igreja e o Salvador do Corpo”. NÃO BRINQUE deINTERPRETAR a BÍBLIA… isso é perigoso e leva muita gente para a PERDIÇÃO: “… que nenhuma profecia da Escritura resulta de uma interpretação particular” (2 Pd 1, 20), e: “É verdade que em suas cartas se encontram alguns pontos difíceis de entender, que os ignorantes e vacilantes torcem, como fazem com as demais Escrituras, para a sua própria perdição” (2 Pd 3, 16).

            Jesus Cristo fundou a Igreja Católica no ano 30: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA IGREJA” (Mt 16, 18).

            Ele disse no singular: “MINHA IGREJA”, e não MINHAS IGREJAS.

            É dessa IGREJA que Ele é CABEÇA.

            Em Efésios 5, 25 diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja…” Não diz que amou AS IGREJAS.

            Na mesma carta 5, 32 diz: “… refiro-me à relação entre Cristo e a sua IGREJA”. Não diz relação entre Cristo e as SUAS IGREJAS.

            E a Bíblia diz ABERTAMENTE: “SUA IGREJA”, está claro que Cristo Jesus POSSUI uma Igreja… e com certeza não é a sua SEITA… O senhor está fora da BARCA de Pedro.

            Em Atos dos Apóstolos, São Paulo antes da conversão perseguiu os católicos e caiu do cavalo. Então Jesus lhe perguntou: “Por que me persegues?’ Ele perguntou: ‘Quem és, Senhor?’ E a resposta: ‘Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo” (At 9, 4-5).

            Mais tarde, já convertido, o Apóstolo Paulo diz: “Pois sou o menor dos apóstolos, nem sou digno de ser chamado apóstolo, porque PERSEGUI a IGREJA de Deus” (1 Cor 15, 9), e: “Ouvistes certamente da minha conduta de outrora no judaísmo, de como PERSEGUIA sobremaneira e devastava a IGREJA de Deus” (Gl 1, 13).

            Está claro que aquele que PERSEGUE a IGREJA CATÓLICA PERSEGUE Jesus Cristo: “Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo” … “Porque PERSEGUI a IGREJA de Deus”. Ele não está falando de nenhuma igreja evangélica, mas sim, da IGREJA CATÓLICA.

            Antes de 1517 ninguém mencionava o nome de qualquer Igreja evangélica, porque não existia. NÃO FORCE as coisas. É preciso ser humilde e aceitar a VERDADE… não viva de ILUSÃO… do faz de conta… tem que ser na marra… Sei que, às vezes, o DESESPERO pelo DÍZIMO pode levar o senhor a agir assim, mas é preciso saber se controlar e não mentir tanto.

            Eu já sabia que vocês protestantes TORCIAM dessa forma a Palavra de Deus; espero, um dia, dialogar com um protestante mais sincero. Será que existe?

            Prezado senhor, quem persegue a Santa Igreja Católica acaba caindo do cavalo como aconteceu com São Paulo antes da conversão.

            Vocês dizem que o Protestantismo está crescendo muito… Nem tudo que cresce muito é BOM. O CÂNCER produz METÁSTASES(mudança de lugar), e o câncer não é uma coisa boa. Assim é o Protestantismo.

          3. Emanuelle disse:

            “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8, 32)

            O Cristão sem Formaçao de Hoje, será o Agnóstico,Ateu ou PROTESTANTE de Amanhã

            “Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele
            que vos pedir a razão de vossa esperança.” (I Pedro 3,15)

            “O bom protestante torna-se católico e o mau católico torna-se protestante”

            ” O Estudioso Protestante torna-se Católico e o Ignorante e Preguiçoso Católico, se Torna Protestante”

            Católico Formado e Informado é um Católico Preparado!

            Católico que não estuda vira Protestante, Protestante que estuda realmente vira Católico

            Católicos maus instruídos viram protestantes! Protestantes bem instruídos viram Católicos! Fato!

            Tenho dito: aquele que tem compromisso com a Verdade torna-se católico ou permanece católico. Aquele que tem compromisso com o próprio ego, tenta refutar o irrefutável. Contra fatos não há argumentos. Mas contra a fé não há fatos. Ora, se num universo absoluto a Verdade é única, logo, aquele que está em comunhão com a Verdade, também está em comunhão com Cristo.

            Atacar é para os ignorantes; reconhecer, é para quem quer saber a verdade!

            O Pior Cego(Cristão) é aquele que não quer ver e o Pior ignorante(Cristão) é aquele que não quer Aprender

            Levar os Homens à verdade é o maior beneficio que se pode Prestar aos outros (Sao Tomas de Aquino)

            “Todos vocês devem seguir a liderança do bispo, como Jesus Cristo seguiu a do Pai; seguir o presbitério como seguiriam os Apóstolos; reverenciar os diáconos como reverenciariam os mandamentos de Deus. Não permitam que ninguém toque na Igreja, a não ser o bispo ou alguém enviado por ele. Onde está o bispo, é onde o povo deve estar, assim como onde Jesus Cristo está, igualmente está a Igreja Católica. Sem a autorização do bispo, não é permitido batizar ou organizar um culto; mas tudo que ele aprova é também agradável a Deus. Se agirem assim, tudo que fizerem será isento de perigo e válido. (“Santo Inácio de Antioquia, Carta aos Cristãos de Esmirna, Ano 107 A.D.) Onde estava o protestantismo nessa época?

            Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é suprimi-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro. ” Papa São Félix III

            Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar “Eis o Lobo” quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado (São Francisco de Sales)

            Dizia Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”.

            O Verdadeiro Amor está baseado na verdade, quando se tira a verdade, isso não é amor, é Sentimentalismo (Papa Bento XVI)

            Não existe santidade sem Amor. E não pode existir Amor sem a verdade. Ora, assim como só se pode dar a saúde combatendo a doença, também só se pode defender e ensinar a verdade, condenando o erro oposto a ela. ( Papa Bento XVI)

            “Só na verdade é que o amor refulge e pode ser autenticamente vivida. A verdade é luz que dá sentido e valor ao amor. Esta luz é simultaneamente a luz da razão e a da fé, através das quais a inteligência chega à verdade natural e sobrenatural do amor: identifica o seu significado de doação, acolhimento e comunhão. Sem verdade, o amor cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade; acaba prisioneiro das emoções e opiniões contingentes dos indivíduos, uma palavra abusada e adulterada chegando a significar o oposto do que é realmente. A verdade liberta o amor dos estrangulamentos do emotivismo, que a despoja de conteúdos relacionais e sociais, e do fideísmo, que a priva de amplitude humana e universal. Na verdade, o amor reflete a dimensão simultaneamente pessoal e pública da fé no Deus bíblico, que é conjuntamente «Agápe» e «Lógos»: Caridade e Verdade, Amor e Palavra” (Bento XVI, Caritas in veritate, n0 3).

            Santo Agostinho concluímos: “Amai muito a inteligência e a compreensão da verdade. Pois é necessário bem compreender pra crer verdadeiramente”. (Por melhor que seja a sua intenção, se você comprar uma jóia falsa, você estará no prejuízo. E em se tratando da salvação, já pensou que prejuízo!!!)

            CONTRA FATOS HISTÓRICOS, ARQUEOLOGICOS, DOCUMENTAIS E LÓGICOS NAO É POSSIVEL EXISTIR ARGUMENTOS….E PONTO FINAL!!

            Tire suas dúvidas sobre temas de nossa fé, tais como: aborto, Sexo, homossexualismo, apostasia, heresia, imagens, alma, inferno, protestantismo e etc.

            dicionariodafe
            veritatis
            macabeus
            padrepauloricardo
            caiafarsa
            paraclitus
            afeexplicada
            cleofas
            veniteadoremus
            catolicismoromano
            lepanto
            apologistascatolicos
            franciscocatolico
            catolicoporque
            respostascatolicas
            sadoutrina
            mentiras-evanglicas-e-outras
            catecismojovem
            deusemdebate

            LIVROS CATÓLICOS PARA BAIXAR E ESTUDAR:

            alexandriacatolica
            obrascatolicass
            leiturascatolicas
            catolicosnarede
            just-imperatriz
            tottustusmarial
            lamentabili
            missaomaterrosarium
            Senhor, livrai-nos das heresias protestantes!

      2. Cristão Católico disse:

        Embora a pergunta não tenha sido dirigida a minha pessoa, essa é uma ótima explicação e definição do que seja uma seita.

        O texto é um pouco extenso mais vale a pena ler.

        Uma seita é, de modo geral, um grupo que se separou de um grupo religioso maior, passando a seguir crenças ou práticas desviantes. Muitas seitas são extremistas e agressivas em sua relação com as outras Igrejas e na conquista de novos adeptos. Elas têm como características a separação, a dissonância ou a contraposição em relação a concepções e práticas mais difundidas, historicamente afirmadas e reconhecidas, propondo-se como alternativa a elas.

        As seitas surgem e se propagam com grande vitalidade. São um fenômeno alarmante especialmente na América Latina e na África. O termo seita, na América Latina, costumava ser aplicado a todos os grupos não católicos. Com o avanço do ecumenismo, o termo passou a ficar reservado aos grupos mais extremistas.

        A história recente das religiões é marcada pelo fenômeno das seitas. Elas surgem e se propagam com grande vitalidade. Algumas são de natureza esotérica, outras têm suas raízes nas religiões da África ou da Ásia, e há também as que se originaram a partir de sua própria interpretação da Bíblia.

        A palavra “seita” não é usada em todos os lugares com o mesmo significado. Na América Latina, por exemplo, o termo costumava ser aplicado a todos os grupos não católicos, mesmo quando pertenciam às Igrejas protestantes tradicionais. Mas com o avanço do ecumenismo, a palavra “seita” passou a ficar reservada aos grupos mais extremistas e agressivos. Para se referir a determinados grupos mais moderados, costuma-se usar a expressão “novos movimentos religiosos”, considerada mais neutra.

        Na Europa Ocidental, a palavra seita tem uma conotação negativa. Já no Japão, as novas religiões de origem xintoísta ou budista são geralmente chamadas de seitas, sem nenhum sentido depreciativo.

        A história das religiões oferece inúmeros exemplos de fragmentação e cisão de grupos religiosos das correntes majoritárias das grandes religiões. São as chamadas tendências sectárias.

        Nesse sentido, o termo “seita” pode derivar do latim “secta”, que significa “cortada”, sendo a seita vista como uma dissidência, um pequeno grupo separado da religião principal. O termo pode derivar também do latim “sequor”, que significa seguir, caminhar atrás.

        Assim, a definição geral de seita aponta para um “conjunto de pessoas que professam uma doutrina diversa da geralmente seguida”. Também assinala “um grupo de pessoas que se separa de uma comunhão principal ou de uma determinada religião”. Ou ainda: teoria de um mestre seguida por prosélitos (Dicionário Enciclopédico das Religiões).

        As principais características de uma seita são: a) ruptura com a sociedade maior; b) obediência total a um chefe ou guru “carismático”; c) tendência ao segredo; d) emoção e afetividade mais do que raciocínio; e) militantismo ou proselitismo; f) culto caloroso; g) expectativa de intervenção divina.

        Sendo um fenômeno de difícil definição exata, diante de suas várias modalidades, observam-se, no entanto, nas seitas, algumas características comuns (que são analisadas pelo Pe. Neno Contran MCCJ, em “Le défi des sectes en Afrique”, na revista “Le Christ au monde”, julho-agosto de 2000).

        Essas características são: a) ruptura com a sociedade maior; b) obediência total a um chefe ou guru “carismático”; c) tendência ao segredo; d) emoção e afetividade mais do que raciocínio; e) militantismo ou proselitismo; f) culto caloroso; g) expectativa de intervenção divina.

        a) Ruptura com a sociedade: geralmente a seita é fundada em oposição a ideias e práticas vigentes. Ela professa um radicalismo religioso, que pode significar intolerância, integrismo ou fundamentalismo. A seita apresenta-se como uma comunidade fechada, em que cada indivíduo depende do grupo.
        b) Obediência ao chefe ou guru: a seita se ergue ao redor de um homem ou uma mulher que afirma ter dons particulares, especialmente na luta contra os poderes do mal, as dificuldades materiais, a desgraça, a depressão. Requer-se dos membros a submissão incondicional à direção do grupo (seja ao próprio chefe ou a seus representantes).

        c) Tendência ao segredo: a vida interna da seita é sigilosa, fica mantida em segredo. Há uma forte vigilância dos membros da seita entre si e, eventualmente, vigilância do chefe ou guru sobre cada um.

        d) Mais emoção, menos razão: o entusiasmo pelo chefe da seita é tal que pode chegar a cegar ou fanatizar os adeptos do grupo. Privilegia-se a emoção e a afetividade, em detrimento do uso da razão. Muitas vezes é um ambiente de forte pressão psicológica.

        e) Militantismo ou proselitismo: estando o mundo sob o poder do Maligno, os membros das seitas tendem a angariar novos parceiros a fim de os salvar da perdição. Nesse sentido, há uma forte tendência proselitista. Conquistar novos adeptos também gera mais recursos financeiros para os grupos. São comuns exemplos de fundadores de seitas que enriqueceram rapidamente.

        f) Culto caloroso: em algumas seitas os momentos de culto são prolongados. Pode chegar a haver transe e curas atribuídas ao poder divino. Podem-se suscitar estados mentais em que o raciocínio e a vontade ficam comprometidos.

        g) Expectativa de intervenção divina: o fim do mundo ou o fim de uma era estaria próximo. Já que o mundo vai mal, o seu fim traria uma melhora. Assim se cria um clima de apavoramento e certo terror. No âmbito particular e pessoal, o fim de uma situação desfavorável também estaria próximo. Assim, há a promessa de resposta às pessoas que ali buscam solução para os seus males.

        As seitas podem surgir de convicções de pessoas que acreditam ser portadoras de mensagens consideradas divinas, mas também podem mascarar interesses econômicos, políticos ou de exercício de poder e exploração. Elas se propagam oferecendo sentido de pertença, identidade, participação, segurança, espiritualidade. Utilizam diversas formas de recrutamento, entre elas a aproximação previamente estudada.

        O surgimento e a propagação de seitas é um fenômeno comum na história das religiões. Grandes tradições religiosas como o cristianismo, o hinduísmo e islamismo sempre tiveram de lidar com tendências sectárias.

        Referências:

        – “Dicionário Enciclopédico das Religiões”, Hugo Schlesinger, Humberto Porto; Petrópolis, Vozes, 1995.

        – “As Seitas Hoje: Novos movimentos religiosos”, José Moraleda; São Paulo, Paulus, 1994.

        – “Seitas e Novos Movimentos Religiosos: Elementos para ampliar nossa interpretação e pastoral”, Observatório do CELAM,

        Fonte: http://pt.aleteia.org/2013/02/05/o-que-e-uma-seita/5/

        Pax Christi – A Paz de Cristo

        1. Cristão Católico disse:

          Embora a pergunta não tenha sido dirigida a minha pessoa, essa é uma ótima explicação e definição do que seja uma seita.

          O texto é um pouco extenso mais vale a pena ler.

          Uma seita é, de modo geral, um grupo que se separou de um grupo religioso maior, passando a seguir crenças ou práticas desviantes. Muitas seitas são extremistas e agressivas em sua relação com as outras Igrejas e na conquista de novos adeptos. Elas têm como características a separação, a dissonância ou a contraposição em relação a concepções e práticas mais difundidas, historicamente afirmadas e reconhecidas, propondo-se como alternativa a elas.

          As seitas surgem e se propagam com grande vitalidade. São um fenômeno alarmante especialmente na América Latina e na África. O termo seita, na América Latina, costumava ser aplicado a todos os grupos não católicos. Com o avanço do ecumenismo, o termo passou a ficar reservado aos grupos mais extremistas.

          A história recente das religiões é marcada pelo fenômeno das seitas. Elas surgem e se propagam com grande vitalidade. Algumas são de natureza esotérica, outras têm suas raízes nas religiões da África ou da Ásia, e há também as que se originaram a partir de sua própria interpretação da Bíblia.

          A palavra “seita” não é usada em todos os lugares com o mesmo significado. Na América Latina, por exemplo, o termo costumava ser aplicado a todos os grupos não católicos, mesmo quando pertenciam às Igrejas protestantes tradicionais. Mas com o avanço do ecumenismo, a palavra “seita” passou a ficar reservada aos grupos mais extremistas e agressivos. Para se referir a determinados grupos mais moderados, costuma-se usar a expressão “novos movimentos religiosos”, considerada mais neutra.

          Na Europa Ocidental, a palavra seita tem uma conotação negativa. Já no Japão, as novas religiões de origem xintoísta ou budista são geralmente chamadas de seitas, sem nenhum sentido depreciativo.

          A história das religiões oferece inúmeros exemplos de fragmentação e cisão de grupos religiosos das correntes majoritárias das grandes religiões. São as chamadas tendências sectárias.

          Nesse sentido, o termo “seita” pode derivar do latim “secta”, que significa “cortada”, sendo a seita vista como uma dissidência, um pequeno grupo separado da religião principal. O termo pode derivar também do latim “sequor”, que significa seguir, caminhar atrás.

          Assim, a definição geral de seita aponta para um “conjunto de pessoas que professam uma doutrina diversa da geralmente seguida”. Também assinala “um grupo de pessoas que se separa de uma comunhão principal ou de uma determinada religião”. Ou ainda: teoria de um mestre seguida por prosélitos (Dicionário Enciclopédico das Religiões).

          As principais características de uma seita são: a) ruptura com a sociedade maior; b) obediência total a um chefe ou guru “carismático”; c) tendência ao segredo; d) emoção e afetividade mais do que raciocínio; e) militantismo ou proselitismo; f) culto caloroso; g) expectativa de intervenção divina.

          Sendo um fenômeno de difícil definição exata, diante de suas várias modalidades, observam-se, no entanto, nas seitas, algumas características comuns (que são analisadas pelo Pe. Neno Contran MCCJ, em “Le défi des sectes en Afrique”, na revista “Le Christ au monde”, julho-agosto de 2000).

          Essas características são: a) ruptura com a sociedade maior; b) obediência total a um chefe ou guru “carismático”; c) tendência ao segredo; d) emoção e afetividade mais do que raciocínio; e) militantismo ou proselitismo; f) culto caloroso; g) expectativa de intervenção divina.

          a) Ruptura com a sociedade: geralmente a seita é fundada em oposição a ideias e práticas vigentes. Ela professa um radicalismo religioso, que pode significar intolerância, integrismo ou fundamentalismo. A seita apresenta-se como uma comunidade fechada, em que cada indivíduo depende do grupo.
          b) Obediência ao chefe ou guru: a seita se ergue ao redor de um homem ou uma mulher que afirma ter dons particulares, especialmente na luta contra os poderes do mal, as dificuldades materiais, a desgraça, a depressão. Requer-se dos membros a submissão incondicional à direção do grupo (seja ao próprio chefe ou a seus representantes).

          c) Tendência ao segredo: a vida interna da seita é sigilosa, fica mantida em segredo. Há uma forte vigilância dos membros da seita entre si e, eventualmente, vigilância do chefe ou guru sobre cada um.

          d) Mais emoção, menos razão: o entusiasmo pelo chefe da seita é tal que pode chegar a cegar ou fanatizar os adeptos do grupo. Privilegia-se a emoção e a afetividade, em detrimento do uso da razão. Muitas vezes é um ambiente de forte pressão psicológica.

          e) Militantismo ou proselitismo: estando o mundo sob o poder do Maligno, os membros das seitas tendem a angariar novos parceiros a fim de os salvar da perdição. Nesse sentido, há uma forte tendência proselitista. Conquistar novos adeptos também gera mais recursos financeiros para os grupos. São comuns exemplos de fundadores de seitas que enriqueceram rapidamente.

          f) Culto caloroso: em algumas seitas os momentos de culto são prolongados. Pode chegar a haver transe e curas atribuídas ao poder divino. Podem-se suscitar estados mentais em que o raciocínio e a vontade ficam comprometidos.

          g) Expectativa de intervenção divina: o fim do mundo ou o fim de uma era estaria próximo. Já que o mundo vai mal, o seu fim traria uma melhora. Assim se cria um clima de apavoramento e certo terror. No âmbito particular e pessoal, o fim de uma situação desfavorável também estaria próximo. Assim, há a promessa de resposta às pessoas que ali buscam solução para os seus males.

          As seitas podem surgir de convicções de pessoas que acreditam ser portadoras de mensagens consideradas divinas, mas também podem mascarar interesses econômicos, políticos ou de exercício de poder e exploração. Elas se propagam oferecendo sentido de pertença, identidade, participação, segurança, espiritualidade. Utilizam diversas formas de recrutamento, entre elas a aproximação previamente estudada.

          O surgimento e a propagação de seitas é um fenômeno comum na história das religiões. Grandes tradições religiosas como o cristianismo, o hinduísmo e islamismo sempre tiveram de lidar com tendências sectárias.

          Referências:

          – “Dicionário Enciclopédico das Religiões”, Hugo Schlesinger, Humberto Porto; Petrópolis, Vozes, 1995.

          – “As Seitas Hoje: Novos movimentos religiosos”, José Moraleda; São Paulo, Paulus, 1994.

          – “Seitas e Novos Movimentos Religiosos: Elementos para ampliar nossa interpretação e pastoral”, Observatório do CELAM,

          Pax Christi – A Paz de Cristo

          1. Emanuelle disse:

            As igrejas protestantes são seitas.

          2. PERNILONGO disse:

            As corretas seguem a Bíblia (palavra de DEUS) portanto não são consideradas seitas,pesquise mais antes de falar bobagem!

          3. luciano disse:

            Cala boca apóstata.

          4. ColheItamar disse:

            Eu E Que Sou Apóstata!
            Sou Eu Que Adora Imagens A Onde Deus Condenou.
            Sou Eu Que Ajoelha Em Frente A Uma Imagens Que Não Fala, Não Anda, Não Faz Porcaria Nenhuma.
            E Sou Eu Que Beijo A Mão De Uma Pessoa (PAPA), Pecadora Que Esconde A Real Sobre A Bíblia Aos Fieis. Que A Maioria São Alienados Feito Você. Vai Ler A Bíblia Para Depois Não Comentar Suas Aberrações Aqui.

          5. luciano disse:

            Não foi para você não,foi para a filha da perdição emanuelle.

          6. ColheItamar disse:

            Perdão!!!!

          7. ColheItamar disse:

            as seitas, algumas características comuns (que são analisadas pelo Pe. Neno Contran MCCJ, em “Le défi des sectes en Afrique”, na revista “Le Christ au monde”, julho-agosto de 2000).
            b) Obediência ao chefe ou guru: a seita se ergue ao redor de um homem ou uma mulher que afirma ter dons particulares, especialmente na luta contra os poderes do mal, as dificuldades materiais, a desgraça, a depressão. Requer-se dos membros a submissão incondicional à direção do grupo (seja ao próprio chefe ou a seus representantes).
            c) Tendência ao segredo: a vida interna da seita é sigilosa, fica mantida em segredo. Há uma forte vigilância dos membros da seita entre si e, eventualmente, vigilância do chefe ou guru sobre cada um.
            Ou Vocês Estão Se Contradizendo Ou São Bobinhos Em Interpretar A Bíblia. E Esse Padre Ai Ou E Burro Ou Está Escondendo A Realidade Dos Fieis Que Já São Cegos E Alienados.
            ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
            O que eu não enxergava era como alguém poderia construir uma basílica para abrigar uma mera imagem, subir escadas de joelhos em sua honra e esperar que ela tivesse superpoderes, quando nem contra a poeira ela podia proteger a si mesma. Era preciso um espanador periódico para livrá-la de seu problema.

            Slm 135:15-17 Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem, Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas.
            Ats 10:25-26 “E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizen-do: Levanta-te, que eu também sou homem”.
            Tudo Isso Os Católicos Já Fazem Adoram Imagens, Chegam Ao Ponto De Fazerem Sacrifícios De Subirem As Escadaria Da Penha De Joelhos Ou Carregar Uma Cruz De Uma cidade A Outra.
            WE Ainda Se Prostam Diante De Um Homem Cheio De Pecados E Mazelas Feito O Papa.

          8. Emanuelle disse:

            Seu ridículo! Sempre as mesmas coisas! Herege! Perseguidor de Jesus Cristo! Papagaio de pastor!
            ☺☻♥☺☻♥☺☻♥☺☻

          9. Emanuelle disse:

            Para o herege Colheltamar (nome ridículo!)

          10. ColheItamar disse:

            Emanuelle, Porque Você Tem Tanto Ódio No Seu Coração, Você E De Qual Denominação???
            Você Seguidora De Cristo?
            Você E Seguidora De Religião?
            Você E Seguidora De Alan Kardec?
            Quem Você Serve Para Ter O Coração Tão Cheio De Ódio E Rancor.
            A Nossa Luta Não E Contra Carne Ou Sangue E Sim Contra Toda As Armadilhas Astutas De Satanás.
            E Eu TE Pergunto A Quem Você Segue!!!!!!!

          11. Emanuelle disse:

            Colheltamar. Eu sei muito bem qual é a sua luta: contra a Igreja Católica.

          12. ColheItamar disse:

            Sou Contra Pessoas Que Ensinam Coisas Em Que Deus Abomina Que Está Na A Bíblia Católica.
            E Você Vem Me Chamar De Herege.
            Leia Os Texto Que Te Mandei Em Tua Bíblia Católica.

          13. ColheItamar disse:

            Herege, Deriva Do Latim Haeresis, Significa Escolha Ou Opção, Que Na Religião Se Derivou Para Religião Como Doutrina Que Vai De Contra As Verdades E Princípios Principalmente Da Igreja Católica.

            E Eu E Que sou Herege!!!
            Leia O Que Deus Falou Ao Seu Povo, Está Na Bíblia Católica Online (CNBB)
            ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
            PENTATEUCO: Livro do Deuteronômio (Dt), capítulo 4 – relevância 6.21
            (10) Lembra-te Do Dia Em Que Estiveste Diante Do Senhor Teu Deus, No Horeb, Quando O Senhor Me Disse: ‘Convoca-me O Povo Para Que Eu Os Faça Ouvir Minhas Palavras E Eles Aprendam A Temer-me Todos Os Dias Que Viverem Sobre A terra, E Assim Ensinem Os Seus Filhos’. (11) Vós Vos Aproximastes, Ficando Ao Pé Do
            Monte, Enquanto Este Ardia Em Chamas Até O Céu, Em Meio A Trevas, Nuvem E Escuridão. (12) Então o Senhor vos falou do meio do fogo. Ouvíeis o som das palavras mas não enxergáveis figura alguma, só havia uma voz! (13) Ele vos comunicou sua aliança, que vos mandou guardar, e as dez palavras que escreveu sobre duas tábuas de pedra. (14) Naquele tempo, o Senhor me ordenou que vos ensinasse leis e decretos que devíeis guardar na terra em que ides entrar para dela tomar posse. (15) “Tomai cuidado, com grande zelo! No dia Em Que O Senhor Vos Falou No Meio Do fogo No Horeb, Não Vistes Figura Alguma. (16) Guardai-vos Bem De Corromper-vos, Fazendo Figuras De Ídolos De Qualquer Tipo, Imagens De Homem Ou De Mulher, (17) Imagens De Animais Que Vivem Na Terra Ou De Aves Que Voam No Céu, (18) De Bichos Que Se Movem Pelo Chão Ou De Qualquer Espécie De Peixes Que Vivem Na Água, Debaixo Da terra. (19) Nem Levanteis Os Olhos Até O Céu Para Ver O Sol, A Lua, As Estrelas Com Todo O Exército Do Céu E Vos Deixar Seduzir, Adorando-os E Prestando-lhes Culto. Pois O Senhor Vosso Deus Foi Quem Os Deu A Todos Os Povos Debaixo Do Céu. (20)

      3. Lopes disse:

        Responde não Emanuelle manda este protestante perguntar para os safados mercenarios dá fé ., o bufador amenorréia duque do Brás ., o erre erre, o valdosandiablo., e i malnadrofaias ., e edirzimo. Os líderes espirituais das trevas .

  3. sidney camargo disse:

    Por essas e outras que não acredito em absolutamente nenhum desses “astros góspeis” para mim são apenas um bando de mercenarios, os lobos em pele de cordeiro que enriquecem as custas da fé do povo que está perecendo por falta de conhecimento. É nisso que da seguir ao homem e não a Deus aja vista que 100% das pessoas que vão nos schows desses pilantras estão ali adorando ao homem e não a Deus.

  4. Vanessa disse:

    Não dá pra ficar gastando dinheiro público com esse tipo de coisa,lamentável!

  5. Servo de Deus disse:

    Ir. André, não sei se você vai ler este comentário, mas, por favor, se essa informação passada acima é real, não cobre um valor exorbitante como o mencionado. Você não precisa disso. Pense nas pessoas que podem ser beneficiadas com esse dinheiro. Não incluir o prefeito no que falei, pois não sei se ele tem a mentalidade cristã, mas você sim. Pense nisso!

  6. Marcos disse:

    Lastimável e lamentável que esses artistas go$$$$pel não tenham um pingo de vergonha na cara, como podem praticar tal crime contra uma população, sem médicos , sem dentista, sem escola e que vice a beira da miséria ? A sorte desses mercenários e comerciantes do evangelho é que praticam esses crimes contra a população civil no bostil, pois se fosse em um pais serio, já estavam na justiça por tamanho desfalque das contas publicas de uma cidade miserável como essa.

  7. zeze disse:

    Excelentíssimo Senhor Prefeito da cidade de Cabo de Santo agostinho do Estado de Pernambuco ,
    NAS eleições passada, quando o Senhor foi eleito com o voto popular do povo, com certeza sua campanha política ,foi baseada em promessas, promessas como. Melhorar a saúde pública, saneamento básico, educação, cuidar dos menos favorecidos dos mais vulneráveis , ou seja, gastar o dinheiro público para trazer benefícios úteis e importante pra população desse Município. Município no qual é um dos mais pobres desse País.

    Hoje , é divulgado para o Brasil é o mundo pela internet, um processo de licitação no valor de 200 ( duzentos mil reais) assinado pelo seu secretário executivo , senhor Reinaldo da Costa Barbosa, dinheiro esse que vai sair dos cofre públicos para pagar um show , aonde deveria ser empregado nas áreas carente do Município, trazendo benefício pra esse população sofrida, aonde a maioria vive em estado de vulnerabilidade…

    Tudo bem , o lazer , a diversão, a cultura , faz parte do dia a dia, um povo precisa sim de divertimento, mais tudo com isso deve ser feito com discernimento, com sabedoria, não tem como nos dias atuais o País atravessando esse crise de corrupção , aonde o orçamento das PREFEITURAS AS VERBAS sofrerão um corte estabelecido pelo Governo Federal, cai a arrecadação das Prefeituras em todo País.
    200 duzentos mil reais pra pagar show, vai fazer falta nos cofres da PREFEITURA, e quem vai sofrer com isso é a população do Município de Pernambuco.

    O Prefeito tem que ser gestor, administrador, tem que ser líder, ver os quais são os problemas do Município e agir, em cima desses problemas..

    Senhor Prefeito da cidade do Cabo de Santo Agostinho em PERNAMBUCO, ano que vem 2016, vem as eleições Municipais, será que o Senhor pretende concorrer novamente as eleições?
    Se tem pretensão, desejo de concorrer o cargo do executivo novamente PREFEITO, é melhor o Senhor, já ir pensando como se deve administrar o dinheiro público, e mostrar isso na prática antes que chegue as eleições do ano que vem………..

  8. Dev Gerson disse:

    Poderia ser a Ivete, o Catra e por aí vai. Como é cristão o peso é maior.

  9. luciano disse:

    Levar e fazer um show no nordeste é muito caro,esse prefeito ta pagando barato no sentido em que a cidade com certeza vai ter melhorias espirituais.
    Em 2009 o padre fabio de melo causou polêmica tambem quando fez um show RN
    Por mais de 200 mil,cidade pobre que também tava passando carências,em fim eu acho que o prefeito ta fazendo um ótimo investimento com certeza.

    1. wilson disse:

      Cara tu é tonto mesmo ou se faz de idiota?
      Você acha então que quem paga R$200,00 pra ouvir um cantor qualquer vai ter benefício espiritual?
      O povo tá sendo lesado na cara duro e você vem com essa conversa.
      Quem quer ter benefício espiritual que se arrependa dos seus pecados e se acerte com Deus.

    2. Lopes disse:

      Lucianta então vou colocar vc seu peste para dar seu briche na esquina e arrecadar dinheiro para bancar os charlatões que tanto vc apoia ., cabra safado protestante

  10. Em Mateus 16:22, Pedro pensava que agradava a Jesus; mas cometia um grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre um grande pecado dos Cristãos, capaz de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Programa para leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  11. Em Mateus 16:22, Pedro pensava que agradava a Jesus; mas cometia um grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre um grande pecado dos Cristãos, capaz de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Programa para leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  12. clamando disse:

    cadeia no prefeito e toda sua administração

    1. RPN disse:

      Não fica todo assanhadinho não que seu chefe bispo morcego doou 10 milhões pra campanha da banDilma, de onde saiu essa “doação” por acaso não saiu dos cofres da IURd? O sujo falando do mal lavado, vocês adoram um topa tudo por dinheiro também.

      1. clamando disse:

        MEU CHEFE É DEUS, E SÓ ELE, DEPOIS DELE GERENCIO A MINHA VIDA, AGORA MUITO ME ADMIRO VC. NÃO CUIDA NEM DA TUA VIDA E QUER CUIDAR A DOS OUTROS

  13. Em Mateus 16:22, Pedro pensava que agradava a Jesus; mas cometia um grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre um grande pecado dos Cristãos, capaz de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Programa para leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  14. Marcos Oliveira disse:

    Sem comentários.

  15. O cara tem um produto e tem um preço. O prefeito compra mesmo sabendo que tem dificudades financeiras na prefeitura. De quem é a culpa?

  16. Graça e Paz!Criei um blog, com o objetivo de edificar, orientar e aconselhar jovens trazendo um conteúdo espiritual e abordando assuntos da atualidade a luz da Palavra de Deus, visando direciona-las a sobressair diante de vários obstáculos que surgem em nosso dia a dia…
    Segue endereço da minha home page e blog!!! Tenho certeza que será um canal de bênçãos na sua vida!!!

    https://www.facebook.com/Juventudeemjesus
    https://juventudeemjesus.blogspot.com.br

  17. Jorge Berto disse:

    Acho Um horror essa gospelandia, os cantores gospel cobram pra ir a uma igreja, exemplo) aline barros veio em uma igrejinha de Um amigo meu.pelo o que sei A igreginha nao condicoes de pagar o que nos pensamos,os cantores gospel sao orientado nesSes casos de evento publico patrocinado pela a prefe..ieitura cobrar cahes alto pois e uma atra cao pra todos, se fosse Um cantor secular cobraria o mesmo ou mais. A ivete ganhou 600,mil pra inaugurar Um hospital no cearà, pelo o que sei o cearà nao e a suecia..

  18. Isso é o cúmulo dos absurdos…

  19. Profissionalismo é profissionalismo. Não há o que contestar se o cantor foi contratado pela prefeitura. Não podia e nem devia ser contratdo por igrejas… aí o erro seria grosseiro. O ministério do louvor faz louvor de graça, louvor abnegado, louvor que não é mercenário. O povo de Deus precisa de discernimento de que a volta de Jesus está próxima e o mundo necessita ser evangelizado. O crente tem que fortalecer as tesourarias das igrejas que praticam um forte trabalho de evangelismo e um forte serviço social de restauração de vidas. Esse negócio de crentes viverem buscando shows gospel é para aqueles que não tem discernimento e nem compromisso com a obra salvador de Jesus Cristo.

  20. Janete disse:

    IMPEACHMENT PARA ESTE PREFEITO IMEDITAMENTE. QUANTO AO CANTOR GO$PEL, NOVIDADE NENHUMA: SEMPRE FATURANDO COM O NOME SANTO DO SENHOR.

  21. Antonio Henrique disse:

    É realmente um sacrifício imensurável para esta criatura,que deve esta sangrando de tamanho sofrimento e dor,levar musicas mundanas dizendo-se ser louvor a DEUS, como se DEUS fosse obrigado a aceitar porque foi ele que fez,corrompendo o povo mais ainda, simplesmente pela bagatela de R$ 200.000,00(duzentos) mil reais,para uma região que precisa sempre de ajuda,este prefeito esta muito preocupado com seus eleitores,desde que ele saia na foto,tá tudo bem,e o povo acreditando que é benção,olha só o que faz a falta de conhecimento da palavra,quem dera que algum deles tive-se lido 1 Coríntios 4:6-21 E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
    Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?
    Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco!
    Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.
    Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.
    Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
    E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
    Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
    Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados.
    Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo.
    Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
    Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja.
    Mas alguns andam ensoberbecidos, como se eu não houvesse de ir ter convosco.
    Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam ensoberbecidos, mas o poder.
    Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.
    Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?
    Atos 20:18-38 logo que chegaram junto dele, disse-lhes: Vós bem sabeis, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, como em todo esse tempo me portei no meio de vós,
    Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;
    Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,
    Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
    E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,
    Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.
    Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
    E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto.
    Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.
    Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.
    Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
    Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
    E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
    Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
    Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
    De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
    Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
    Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
    E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles.
    E levantou-se um grande pranto entre todos e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam,
    Entristecendo-se muito, principalmente pela palavra que dissera, que não veriam mais o seu rosto. E acompanharam-no até o navio.
    Será que estas criaturas que cantam,pregam,dançam,faz teatro estão fazendo o que os apóstolos,ensinaram e fizeram?

  22. Nino Dangelo disse:

    HÁ O QUE SE CONTESTAR, SIM!
    2 Pedro 2:3: "Também, movidos por avareza, farão comercio de vós…"

    UM ABSURDO!

  23. Lopes disse:

    Esses protestantes safados amam o dinheiro ., são verdadeiros mercenarios da fé., fazem musicas e exploram o santo nome de Cristo a bel prazer .,.

    Há muito estas seitas protestantes se mostraram pra que veio , para envergonhar o santo nome de Cristo.,

    Vendilhoes do templo ., além de CDs e shows , vendem todo tipo de badulaques e quinquilharias gospel , para enganar o povao ., são tijolinhos do alicerce financeiro ., lenço cagado do valdosandiablo., chaveiro da prosperidade., etc.,.

    Durma no barulho dos evanjegas ., e fique no vermelho., era raça safada.

    1. DR JOCASTER disse:

      Estão vendendo os dons do ESPÍRITO SANTO

      VEJA
      https://youtu.be/Mu5bFCiwwAk

      1. armeiro disse:

        DONS DO ESPIRITO SANTO?espirito de pai de santo so se for…nao sei se espirito da verdade te dar DOM PRA SER ARTI$STA se toca cara..analise os fatos,as provas,e enxergue a verdade

    2. HILDO disse:

      O SR DEVIA TER UM PINGO DE BOM SENSO, EU NAO CONCORDO COM O CATOLICISMO MAS RESPEITO OS CTL DE BOM CARATER!

      NAO QUEIRA SER DO GRUPO MAL CARATER JULGANDO TODOS POR UNS E OUTROS PILANTRAS QUE ATE NA SUA COMUNIDADE RELIGIOSA TEM!

    3. henrjk disse:

      Lopes
      Estou assistindo a série “Os Bórgias”.
      Indico esta série para você entender como funciona a ICAR.

      1. Lopes disse:

        Não prefiro sua mãe de quarto e eu mandiocando a megera mequetrefe.kkkk

  24. Tudo se tem um custo… pare pra pensar o custo que se tem pra deslocar toda uma equipe. Equipamentos, instrumentos, pessoas, etc. Quem contratou, contratou por que tem pra pagar, então não podemos julgar o André Valadão, e sim o prefeito que quer tirar verbas de onde não poderia, pra arcar com este evento… André Valadão é um Homem de Deus, que leva a mensagem de paz, esperança, amor, salvação, libertação, através de suas lindas canções que exaltam ao nome do SENHOR JESUS CRISTO.
    Vários cantores, artistas se apresentam em vários eventos, e ninguém se manifesta, mais porque é cristão, aí tem que ter os julgamentos, as condenações…
    O própio JESUS disse que não veio pra julgar, e sim pra salvar…João 12:47
    E nós seres humanos, falhos a todo instante, queremos julga a todo instante, e JESUS não julga ninguém…
    Deus abençõe a todos, e que possamos MUDAR O MUNDO, MUDANDO PRIMEIRO NÓS…

  25. Ministério de Louvor?
    Aonde está escrito isso?
    O fato é que a oferta é de acordo com a demanda,se tem consumidores, também terá o produto.
    Nós (evangélicos) que criamos e sustentamos isso. Esse mercado gospel profissional, que em nada ,mais em NADA tem haver com o Santo Evangelho do Senhor JESUS.. Como está escrito; Cada um dará conta de si mesmo a DEUS. Que esse povo cantores/artistas.Pregadores/talk show se arrependam enquanto dá TEMPO.. Que o Senhor nos abençoe e nos aperfeiçoe até aquele dia. O Mestre breve VOLTARÁ

  26. Sônia Maria disse:

    É só não contratar ele é nem nenhum que cobre esse valor absurdo.
    Pq muitos irão ali por causa dele e não de JESUS CRISTO.
    Mais 200 mil é só pra ele, a cidade ainda banca as outras despesas.

  27. Paulo Alves disse:

    COMENTAR O QUE??? DEPOIS AINDA VÃO POR A CULPA EM TODOS OS OUTROS EVANGÉLICOS. LAMENTÁVEL A ATITUDE DESSE IRMÃO/CANTOR GOSPEL. ELE SIM DEVERIA DAR O BOM EXEMPLO E DIZER NÃO A ISSO, MAS INFELIZMENTE ELE DEVE ESTAR PRECISANDO MUITO DESSE DINHEIRO.

  28. Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
    23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal! –
    JESUS já sabia disto, e está registrado no Evangelio de Mateus Cap.7 Vers.21 a 23.

  29. ColheItamar disse:

    O Engraçado Nestes Comentários De Pessoas Mequetrefes Uns Zé Ruelas, Dizer Que A Prefeitura Gastou 200.000.00 Mil Para O Cantor Lançar Seu DVD.
    Achei Também Um Absurdo.!!!!!
    Agora Se Você Um Padre Desses Da Vida Super Star Lançar Um DVD Lá Queria Ver Esses Mequetrefes Zé Ruelas Comentar Desafora Na Pessoas Do Padre, Ou Um Cantor Não Gospel Lançar Um DVD De Baixaria De Putaria Se Vocês Iriam Criticar O Prefeito, Seu Abestados.

  30. Aldo Aldo disse:

    sou contra a cobrança desse tipo de cache , mas a culpa e do prefeito que meramente esta contratando um artista

  31. O lenço que o Valadão usa no pescoço é caro pessoal!! Vale a pena dispensar médicos e dentistas por ele… KKKKKKK!!! + escândalo no meio "gospel".

  32. prezado Adriano, então certos estão quem diz ue estes "artistas" não pregamo evangelho, pois até onde eu entendo o evangelho não é uma mercadoria.

    Trouxa é quem paga para assisitir qualquer cantor evangélico seja numa igreja , arena, estádio, em qualquer lugar

  33. Infelizmente essa é a realidade; comercializar com a PALAVRA DE DEUS, tornou-se algo lucrativo.

  34. OK… ATÉ CONCORDO QUE OS CANTORES TEM SEUS GASTOS, ENTÃO, SE É PARA PREGAR A PALAVRA ATRAVÉS DA MÚSICA, GERE SUAS RECEITAS COM AS VENDAS DOS CD's, E PEDE PARA QUEM CONVIDOU, QUE ARQUEM COM OS GASTOS, COMO ESTADIA, ALIMENTAÇÃO E PASSAGENS, SEJA AÉREA OU NÃO… MAS COBRAR UMA FORTUNA POR TER UMA IMAGEM, UMA REPERCUSSÃO NACIONAL E SE APROVEITAR DISSO, AÍ JÁ ME CHEIRA A MERCENÁRIOS DA FÉ… É AÍ QUE MORA O PERIGO DE QUERER VIVER DA MÚSICA CRISTÃ… DEUS DEU O DOM DE CANTAR DE GRAÇA, SUA PALAVRA FOI PREGADA DE GRAÇA E PAGO COM SUA PRÓPRIA VIDA, E PQ COBRA-SE PARA MINISTRAR EM IGREJAS, EVENTOS, PALESTRAS E ATÉ CACHÊ RECEBEM PARA APARECER EM TV… O EVANGELHO É GRATUITO. JÁ PENSOU SE DEUS FOSSE COBRAR DE NÓS TUDO O Q ELE JÁ NOS DEU?
    POR BAIXO COMEÇARÍAMOS COM 6 DÍGITOS.
    MAS DEUS NOS DEU TD SEM COBRAR NADA… PEDRO E PAULO PREGAVAM SEM COBRAR NADA, O POVO É QUEM FAZIA AS DOAÇÕES E MSM ASSIM, ELES NÃO QUERIAM SER FARDOS PARA AS PESSOAS E FAZIAM UM TRABALHO PARALELO PARA OBTER SUAS RENDAS.
    O CORRETO SERIA AS IGREJAS LOCAIS SE UNIREM E LEVANTAR UMA OFERTA, COMPREENDENDO O LADO PESSOAL DE CADA UM, SABENDO QUE POSSUEM FAMÍLIAS E TEM SUAS VIDAS E DESPESAS PESSOAIS COMO QUALQUER UM DE NÓS, PORÉM, HÁ CASOS EM QUE AS PESSOAS SÃO SEPARADAS POR DEUS SOMENTE PARA FAZER ISSO, E OUTRAS QUE QUEREM FAMA E DINHEIRO.

  35. LEVAR O EVANGELHO ATRAVÉS DA MÚSICA GOSPEL É UM DOM DE DEUS E UM CHAMADO ESPECÍFICO E VERDADEIRO, NÃO É UMA PROFISSÃO.

  36. resumindo:observando os sinais ; camisa do cantor André Valadão.simbolo inserido- feminino e masculino moderno obs:numero do contrato feito pela prefeitura tem o no 666.

  37. o Espirito Santo não estará presente pois onde há confusão, ali ele não está.

  38. DR JOCASTER disse:

    Estão vendendo os dons do ES apostasia

    veja

    https://youtu.be/Mu5bFCiwwAk

    1. HILDO disse:

      O MALUCO, CADE O DESENHO BIBLICO SEU TRATANTE?!

    2. HILDO disse:

      E O DESENHO BIBLICO SEU TRATANTE?!

    3. Emanuelle disse:

      É só olhar para sua seita e de todos os protestantes que se vê apostasia.

  39. estão vendendo os dons do E. Daiinha SantoosVEJA
    https://youtu.be/Mu5bFCiwwAk

  40. Comércio, estão vendendo os dons do ESPIRITO SANTO
    VEJA ISSO

    https://youtu.be/Mu5bFCiwwAk

  41. zeze disse:

    Emanuelle pertubada.

    Uma coisa vc tem razão, JESUS disse no singular sai dela e não sai delas, JESUS se refere a tua igreja meretriz católica, igrejas evangélicas existem milhares, mais prostituta e meretriz só existe uma , igreja católica.

    1. Emanuelle disse:

      Quem é que fica se prostituindo em cada esquina? As seitas evangélicas.

      1. Antonio Henrique disse:

        Emanuelle, tem muitas mães prostitutas,pais desonestos e errados,que seus filhos pelas misericórdias do Senhor,são pessoas honestas,direitas e seguidoras do Senhor,o fato da grande meretriz a prostituta,induzir os incautos ao erro,não quer dizer que todos ficarão para sempre,tem aqueles que saem,e passam a conhecer o Senhor,outros ficam até morrer. Obs: Não se esqueça das minhas respostas.

        1. zeze disse:

          Antonio Henrique.

          Sem dúvida, a igreja católica é a grande meretriz do Apocalipse, não precisa nem ser um grande entendedor da Bíblia, pra sabe que JESUS se refere a igreja católica, quando JESUS disse, sai dela povo meu, para que não sejam cúmplices dos seus pecados e flagelos .

          Papa, padre, arcebispo, todos tem conhecimento da verdade, mais o diabo tem feito seu trabalho muito bem feito, dominando todos eles, satanás não esta de brincadeira, o que ele quer é arrastar multidões para o inferno, e ele tem feito isso com muita presa, porque sabe que seu tempo esta se esgotando, lucífer sabe que ele e seus demônios serão lançados no lago de fogo e enxofre junto com seus seguidores.

        2. Emanuelle disse:

          Esqueci de falar para você pastor. Se a igreja Católica é a prostituta, logo você é filho da P/U/T/A, pois o protestantismo veio do catolicismo.

          1. Antonio Henrique disse:

            Emanuelle, já havia lhe dito antes o que penso,a respeito da grande meretriz,vou repetir,não sou protestante mas se assim quiser falar a vontade é sua,não ficarei chateado.
            Antonio Henrique disse: 23 de setembro de 2015 ás 3:07 pm
            Emanuelle, tem muitas mães prostitutas,pais desonestos e errados,que seus filhos pelas misericórdias do Senhor,são pessoas honestas,direitas e seguidoras do Senhor,o fato da grande meretriz a prostituta,induzir os incautos ao erro,não quer dizer que todos ficarão para sempre,tem aqueles que saem,e passam a conhecer o Senhor,outros ficam até morrer. Obs: Não se esqueça das minhas respostas.

      2. armeiro disse:

        Emanuelle,e proibido pensar,expor a verdade,hoje em dia,vi os caras te atacando o grau de alienação e tanto,que é a mesma coisa de estar dando um tiro neles,quanta fraqueza alienação,cegueira,tudo por este lixo chamado religiao.tem um maluco ai em cima,teve coragem de citar a igreja catolica meretriz,um lixo e nao citou as filhas as protestantes evangelicas que nasceram e vieram de la..incrlivel..E PROIBIDO PENSAR..rs

  42. Helder Carlos disse:

    É PROIBIDO PENSAR – João Alexandre

  43. HILDO disse:

    O MALUCO CADE O DESENHO BIBLICO?

    SEU TRATANTE!

  44. Antonio Henrique disse:

    Emanuelle, eu não sei se o seu nome é este mesmo,mas o meu é Antonio Henrique,onde quer que seja,será mudado pelo Senhor assim que eu chegar na gloria de Deus,assim espero eu,porque sei que tenho que perseverá até o fim,sou um servo do Senhor sim,mas nunca intitulei em site nenhum pelo nome de servo,um homem de Deus mostra a sua cara, não se esconde atrás de nomes falsos,por ai já começa o erro,jamais poderá ser mentiroso,falso,sonso,enganador,jamais distorcer a verdade doa a quem doer. Obs: Aguardo as sua respostas,não mim esquecerei.

  45. Pedro Sobral disse:

    Olhem o nome desta empresa: "AMANDO VIDAS – PRODUTORA E GRAVADORA LTDA", Kkkk realmente "Amando a vida deles mesmos"

  46. João Coêlho disse:

    Simples de te responder Rute, Os cantores seculares não servem a Deus.
    por isso não importa da onde vem o dinheiro, se é prefeitura, se é de uma ONG, é simplesmente um negócio. Fique na Paz.

  47. Daniel Castro disse:

    existe gastos, mas alguém foi chamado para viver no luxo?

  48. PERNILONGO disse:

    O temor do Senhor é o principio da sabedoria e creio que perderam faz tempo ao se comparar com artistas seculares mas nós servos do senhor temos que levar o evangelho aos quatro cantos da terra sem viver na luxuria se todos esses pregadores artistas ficassem somente com o suficiente para ter uma vida boa e se preocupasse com os miseraveis e verdadeiros cristãos morrendo por não negarem a Jesus Cristo dividiriam as altas quantias para ajudar uns aos outros pois somos diferentes do mundo recebemos a palavra de graça e de graça temos que oferecer seja ela cantada ou pregada não temos que ser ídolos e sim pregar a palavra de DEUS com temor! ter o suficiente para viver já basta pois somos peregrinos nesta terra vamos ajuntar tesouros no céu e parem com essa ipocrisia.
    Implantem igrejas nos lugares em que cristãos são perseguidos vão fazer shows nesses lugares,queremos ver se são crentes de verdade pois pegaram amor pelo dinheiro e coisas materiais lamentavel uns vivendo em miséria total e outros milionários.

  49. ELIANA disse:

    Desculpas, Emanuelle
    Mas Jesus não deixou nenhuma placa de Igreja, você frequenta a que você sente melhor, então sejamos sinceros consigo mesmo, e para de defender algo que nem Jesus deixou.

  50. esses cantores gospel pensam o que hem ?? que eles tem salvação com essa atitude, é bom pensarem melhor.

  51. guga disse:

    Esse pessoal do Distante do Trono não tem jeito mesmo, tá sempre se vendendo.
    a cada dia que passa uma bobagem nova.
    está costurando o o vel que foi rasgado.

  52. DANIELLA disse:

    Por isso que louvo e sirvo a Deus na Congregação Cristã do Brasil.

  53. Anair Fonseca disse:

    Ridiculo esse Andre Valadão. Se tivesse um emprego não precisaria honerar municipios pobres, cantaria pra adorar a Deus. Que gera despesas nós sabemos que gera, um adorador negocia somente o necessario para custear as despesas. Morto de fome vá trabalhar e pare de " roubar". Ta causando escândalo.

  54. zeze disse:

    Católico trabalha pra satanás, por traz de cada imagem do santos horroroso que eles inventaram, existe um demônio escondido.

  55. Antonio Silva disse:

    Saberemos quem está e quem não está na direção de Deus após esta vida. Até onde entendo não existe respaldo bíblico para se cantar por dinheiro desse nível. Que os cantores recebam pela venda de seus cds dá para entender, mas tornarem-se canibais capitalistas é pecado. Mercenários gospel

  56. Eu acho a coisa mais normal esse cantor cobrar tanto por sua apresentação, o erro esta em quem paga, outra questão que sempre coloco quando escrevo, pois tem muitas pessoas desavisadas ou sem dicernimento, que se engana, pois dizem que ele é um pastor, para mim, pregando em uma Igreja, eu posso ouvilo, como um Pastor pregando, agora, quando se spresenta em um local público, Teatro, Cinema, Estadio, Arena ,Circo, para mim ele é apenas um cantor, sujeito as leis de preços de mercado, se alquem acha que o seu show vale tanto que paquem, ele se apresentou no Teatro positivo aqui perto de casa, eu nem sei quando foi o valor cobrado, e eu fui ouvir a palavra com um grupo de células da nossa Igreja, e nem percebemos que ele estava se apresentado aqui tão perto, cada pessoa vive, paga e tem os seus valores.

  57. Se fosse um cantor do capeta, td tava bem, mas pq é um servo d Deus ñ pode! xupaaaaa capeta

  58. O titulo de ''cidade pobre'' não condiz para a quarta cidade de maior renda do Estado de Pernambuco…Quarta na lista por PIB… Resumindo Cabo de Santo Agostinho e o quarto município mais rico do Estado… Só perde para Recife, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes… Para ter uma ideia… O Cabo de Santo Agostinho está na frente duas posições de Olinda… Cidade extremamente conhecida em todo o Brasil…

  59. milena disse:

    O Cabo nao eh pobre.. Mas estamos em crise e a roubalheira nao para.
    A prefeitura dizendo que nao tá em crise só pra nao despertar o povo.. Esse rombo nos cofres já vem de outra gestão. Sobre André aceitar esse valor.. Nao me surpreende

  60. Cabo de Santo Agostinho n eh cidade pobre.. eh só mt roubalheira msm kkk
    E sobre André aceitar (ou cobrar) esse valor não me surpreende..

  61. Igor Miceno disse:

    Digno é o obreiro so seu salário ! Mas valores exorbitantes em nome de Deus não é nada digno ! O que eu não vejo é esses cantores gospel cantando em lugares onde não há grande retorno financeiro. Infelizmente quem perde com essa idolatria toda é somente o Evangelho de Jesus Cristo. Muitos deles, só buscam a própria fama ! Mas também sei, que Deus na sua infinita misericórdia, usa esses eventos para tocar corações sinceros de quem o busca em verdade ! Deus está no controle de todas as coisas, sempre !

  62. zeze disse:

    Luciano

    Sem dúvida essa Emanuelle, tem o mesmo espírito maligno que tinha JEZABEL mulher do Rei Acabe.

    JEZABEL, era tão demoníaca , que Acabe era o Rei mais quem dava as ordens pra matar os cristão os profetas era ela.
    veja a semelhança dessa Emanuelle com JEZABEL..

    Jezabel> era idolatra , adorava deus de baal , deus falsos, feito por mãos de homens.

    Emanuelle não é diferente> Também adora deus falso, imagem feita por mãos de homens

    Jezabel> Xingava os Cristãos de herege

    Emanuelle também xinga os cristão de herege.

    Jezabel> Era safada fazia sexo com outros homens

    Emanuelle > Vive na Fornicação fazendo sexo sem ser casada

    Jezabel^> Era irresponsável, fútil, leviana

    Emanuelle > também é. irresponsável, fútil e leviana, não tem responsabilidade nem com o próprio trabalho;.

    Jezabel> Era mentirosa.

    Emanuelle> Também mente ela é o diabo empata na mentira, o diabo é o pai da mentira, Emanuelle é a filha da mentira.

    JEZABEL> se confessa com os bruxos da época, que hoje é o mesmo padre

    Emanuelle > Também se confessa com os padre pecador.

    Resumindo.

    JEZABEL, durante sua vida, serviu ao diabo com sua idolatria, era prostituta, poucos minutos antes da sua morte, como ela era prostituta, se pintou e foi pra janela do palácio se insinuar para os homens.
    Foi jogada do palácio abaixo , os cachorros comeram sua carne, deixando só os pés e as mãos intacta .

    Cumpriu-se o que foi dito pelo profeta, que ela ia morrer, os cachorros iam comer sua carne
    assim se sucedeu.

    Isso acontece, com que quem,não da ouvido a palavra do DEUS vivo, ao invés de servir ao DEUS criador do céu e da terra, serve os santos de baal..

    Emanuelle >

    1. luciano disse:

      Rapaz é mesmo e esse mesmo espirito ronda quem é idolatra até hoje.

  63. Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos.
    Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.
    1 Tessalonicenses 2:8,9

  64. Airton Silva disse:

    Todos darão conta de si mesmo à DEUS.

  65. Lucas Natan disse:

    Será que os apostolos de jesus cobrariam.

  66. Distintos irmãos, graça e paz!

    Nada que acontece de absurdo no meio evangélico deveria ser visto como coisa de outro mundo.
    Afinal, não temos dúvidas que estamos vivendo as últimas horas da Igreja de Cristo aqui na terra.
    Sobre o acerto entre o citado "cantor" e a mencionada prefeitura, se está sendo feito dentro da legalidade, o mesmo não está cometendo nenhum delito.
    Em verdade, quem deve explicação aos seus munícipes é o prefeito da cidade.
    Ora, pelo que acompanhamos nos telejornais, o Brasil atravessa um dos momentos mais críticos no tocante à economia, mas, pelo visto, o município de Cabo de Santo Agostinho está nadando em dinheiro.
    Do contrário, não estaria patrocinando tal evento.
    No entanto, não desconhecemos que no segmento "gospel", salvo honrosas exceções, a exploração financeira é regra, bem como o delírio do estrelismo.

  67. Depois me criticam quando falo que esses cantores golpes são lixo e filhos da pauta imundos e insensíveis que se enriquecem à custa de otarios! O engraçado é que eles são tachados de homens e mulheres de Deus e ungidos…e bandas de metal que fazem shows beneficentes são obras de Satanás e o caralho a quatro…nojo de cristãos que coopera com esses malditos monstros lobos e safados. E o mais fofa é que essa mesma gentalha ataca os católicos de idólatras, mas quando vêem um desses cantores de merda, grita e se esperneia adorando esses nojentos, e ainda gasta horrores…putas que pariu! Vão usar o que vocês chamam de cérebro porra! Nojentos!

  68. edivan disse:

    caraca!
    Tomara que ema nao termine assim,a pobrezinha ta nervosa e sem nocao de rumo na vida,vamos orar por essa alma penada.

  69. O problema não é pagar $200 mil para um cantor evangélico, o problema é gastar um valor exorbitante enquanto a cidade está em crise. Não sou contra a evangelização, mas é preciso levar em conta que a cidade também tem outras necessidades.

  70. André Valadão espero que vc não receba esta quantia, caso contrário, mais um escadalo, triste!

  71. E enquanto isso, o Mestre dos mestres não tinha onde reclinar a cabeça…..

  72. 2 Pedro 2.3 também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.

    1 Timóteo 6.5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de lucro.

  73. Jeane Camargo disse:

    O amor ao $$$$$$ é a raíz de todos os males.

  74. O Vigilante disse:

    Qual espanto?nenhum a familia valadao esta bilionaria,eu sou de belo horizonte,e sei dessa tropa toda,a lagoinha assim como todas e uma verdadeira lavanderia de dinheiro,a familia valadao esta podre de rica,isso esta estampado em cada palmo desta familia,milionarios desta prostituta chamada religiao(cristianismo e seus mecanismo de engano) os maçons valadões os simbolos e figuras maçonicas satanicas estao espalhados por todos conteudos da familia valadao..um mercenário desse,lucra milhoes,enquanto la mesmo dentro desses currais de burro,esta cheio de gente,endividado que mau se alimenta dura o mesmo corretamente..conheço gente assim,e a ignorancia,cegueira os faz tranquilamente pastar por la pela lavagem cerebral a religiao faz na cabeça das pessoas,os ensinamentos do messias,se consistiam em repartir com o proximo,em amar,doar,a caridade,e nao arrancar nada de ninguem COMPARE A VIDA DESTES CANALHAS DE TERNO E GRAVATA,E COMPARE com o messias e seus discipulos,verao que existem infinitamente larga experiencia,O REINO DESTES CAES FICA AQUI,PRA ELES NUNCA TEM CRISE,A MESA E FARTA,REDONDA,verdadeiros ladroes,mercenarios,maçons comedores de grana..as custas da ignorancia dessa gente cega que lota este locais de espetaculo chamado IGREJA X TEMPLO RELIGIOSO,e seus mecanismos de engano..mais sempre tem uma desculpa e por uma boa causa A OBRA NAO PODE PARAR $ A OBRA DE $ATAN..

    1. well disse:

      Perfect!!! Wins!!!

    2. Marcos disse:

      A lagoinha que virou esgoto.

  75. tom disse:

    como sempre so pensam em dizimo e dinheiro… me da nojo

  76. Leandro Silva disse:

    A cidade do Cabo não é pobre nao!!! É uma das cidades que mais tem dinheiro do estado de Pernambuco!!!

  77. jackeline lima disse:

    Novidade nenhuma quando se trata desse grupo Distante do trono, o reino desses cães gulosos já são aqui.

  78. Francisco disse:

    O que faz acreditar tudo isso não ser de Deus não é tanto a questão político/financeira dessa cidade, mas a zoeira nos comentários de uma matéria como essa. As pessoas que nem se conhecem se xingando e agredindo-se umas as outras de GRAÇA, enquanto os causadores de tal polêmica nem sequer tomam conhecimento da existência de alguém aqui. O diabo aplaude de pé!!!

  79. Dai de graça o que recebeste de graça

  80. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  81. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  82. Wanderley BoasNovas Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  83. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  84. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  85. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  86. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  87. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  88. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  89. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  90. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  91. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  92. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  93. João Coêlho Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  94. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  95. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  96. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  97. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  98. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  99. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6 – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  100. mas tem otário paa ir ao show e coprar cd

  101. Na minha opinião, o André é um músico (artista),independente da fé que professa. Seria errado ele cobrar esse valor pra cantar na igreja. Se fosse um cantor secular,ninguém ia se importar. Engraçado, as pessoas ouvem as músicas,acham lindas,mas não param pra pensar que isso tem custo, ele tem que pagar músicos e toda uma equipe para proporcionar a qualidade do DVD e CD que vc ouve em sua casa. Se a cidade está com problemas financeiros, cabe ao prefeito reduzir os gastos. Vamos parar de hipocrisia. Isso não é vender dom. O cara come e tem família pra sustentar, se ele vive da música (não sei se realmente vive), ele tem que ter um retorno de alguma forma. Se não cobra na igreja, vai fazer um show pro povo assistir de graça? Sou evengélica, mas às vezes tenho vergonha da mesquinhez que existe entre nós. É por isso que tem muitos músicos evangélicos que preferem tocar no meio secular. Não vou entrar no mérito se isso é certo ou errado, mas é por isso que a música evangélica ainda não chegou no patamar da secular. Músico bom é músico que investe em estudo instrumentos,etc… E isso tem um custo. Se o evangélico não paga bem seus músicos, o mundo vai pagar, e vai ter o melhor que eles tem a oferecer, enquanto a gente fica com as sobras. Insensatez!

  102. Verdade disse:

    Já foram desmascarados estes falsos mestres que NEGAM O MESSIAS e levam a perdição em forma de entretenimento em nome de deus…. Pelo próprio messias que disse:

    DE GRAÇA RECEBESTE DE GRAÇA DAI!!!!

    Mas estes são os cães gulosos profetizados por ISAIAS, são os MERCENÁRIOS profetizados pelo messias que vocês chamam de JESUS, em João 10.

    São os falsos profetas profetizados por PEDRO e PAULO….

    Criadores de shows, eventos… o povo que os segue, adora show, evento…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO