O atleta Caio Bonfim conquistou sua primeira medalha olímpica na Marcha Atlética e um vídeo de sua família, reunida para torcer por ele, chamou atenção pelos momentos de oração de uma tia sua, que alternava entre momentos de clamor a Deus e ansiedade pelo fim da prova.
Caio Bonfim ganhou a medalha de prata em sua quarta disputa de jogos olímpicos, tendo disputado os jogos de Londres, em 2012, Rio de Janeiro, em 2016 (quando ficou em quarto lugar) e Tóquio, em 2021.
Em sua conta no Instagram, ele se descreve como cristão (“I belong to Jesus”, frase popularizada por Kaká durante sua carreira que significa “pertenço a Jesus”) e compartilhou o vídeo dos bastidores da família na torcida durante sua prova.
Em meio à prova, a prima do atleta diz “a minha tia está no quarto orando”. Em outro momento, a mesma tia diz “é de onde ninguém espera que o Senhor tira”, ao que a prima reage “Deus! Abençoa Jesus”.
A família, reunida na torcida aos gritos de Caio, não deixou de clamar a Deus para que o atleta tivesse o desempenho necessário para a conquista: “Ajuda ele, Jesus!”, grita a prima que gravou os bastidores.
A conquista de Caio Bonfim repercutiu fortemente nas redes sociais por conta de um desabafo seu em entrevista ao final da prova, quando relembrou os insucessos passados e a tristeza por sua mãe, a ex-marchadora Gianetti Sena Bonfim, não ter disputado uma Olimpíada no passado, apesar de ter conquistado índice que a classificou para a edição de 1996, em Atlanta (EUA):
“Eu senti a mão de Deus segurando em mim: ‘Vamos’”, disse o atleta, antes de agradecer ao repórter que o entrevistava e já o havia acompanhado em outras provas: “Você estava junto em Budapeste, estava aqui. Deus te colocou nesse ciclo. Eu passei na zona mista e não falei isso para ninguém: João, você mora no meu coração. CazéTV, obrigado”.