Campeonato de MMA na Igreja Renascer é destaque em site da Globo: “É melhor perder um pouco de sangue do que a vida para as drogas”, diz bispo

63

A quarta edição do torneio de MMA (Mixed Martial Arts, em tradução livre para o português, Artes Marciais Mistas) promovido pela Igreja Renascer vem chamando a atenção pela estranheza que causa em muitas pessoas a promoção de um esporte considerado violento dentro de um templo evangélico.

O Reborn Strike Night, torneio que aconteceu nessa sexta feira, é organizado por uma equipe da denominação que atua com evangelismo através do esporte, e foi destaque no G1, onde foi ressaltada afirmação de um bispo da igreja que justificou o torneio dizendo que é melhor se perder um pouco de sangue do que a vida para as drogas.

– É preferível que um atleta perca um pouco de sangue no octógono (como é chamado o ringue das lutas de MMA) do que ele perder a vida para as drogas ou para a criminalidade – ressalta o bispo George Ramos, conhecido como bispo Gê.

Tendo como objetivo principal conquistar novos fiéis para a igreja, o torneio foi fortemente defendido por atletas e por líderes da denominação.

– Como se trata de um esporte de contato, isso assusta muitas pessoas em outras igrejas. No começo, na nossa também assustou. Mas tudo o que fazemos aqui é com temor a Deus – afirmou bispo Ramos em preleção aos 24 atletas, em sua maioria não evangélicos, como o lutador Marcelo Matias, 29 anos.

Matias é lutador profissional, e será uma das atrações principais do evento, que contará com 12 lutas, sendo apenas uma delas entre profissionais. Ele afirma que conhece de perto a igreja que promove o evento, mas ressalta que sua prioridade no torneio é conseguir visibilidade no esporte.

– Tenho interesse em conhecer, sim, mas quero mais visibilidade para lutar – afirma.

Membros da igreja que vão participar do torneio ressaltam não haver contradições em se aliar a fé com as lutas, mas afirmam que dentro do octógono o que importa é o esporte.

– Só entra ali quem está preparado. As outras coisas ficam de fora. Você pensar em superar o seu adversário. Não há contradição alguma nisso, pois é um evento para atrair fiéis para um caminho melhor – justifica o comerciante e lutador Felipe Gabriel, de 20 anos.

Além de membros da Renascer e de atletas não evangélicos, o torneio recebe também a participação de lutadores que frequentam outras denominações.

– Não há nenhuma contradição (em ser evangélica e praticar MMA). Porque eu pratico um esporte. Eu penso como esportista, não quero agredir por agredir. Não pode querer ser valentão na rua. Por isso que é um esporte que tem juiz, que tem regras. É uma combinação que funciona: esporte e a palavra de Deus – enfatiza o professor de jiu-jitsu Aloísio Figueiredo, de 29 anos e frequentador da igreja pentecostal Brasa Viva.

Líderes da denominação buscam em versículos bíblicos argumentos para justificar a realização do torneio de artes marciais dentro do templo.

– Um versículo da Bíblia diz ‘Me fiz de louco para ganhar os loucos’. É sobre Davi, que ao se deparar com mais uma morte, começou a babar. Nós usamos justamente esta estratégia para viabilizar a palavra de Deus – destaca o presbítero Baby.

Redação Gospel+

63 COMENTÁRIOS

  1. As denominações cada vez mais vem tentando de várias formas, como estratégias de mercado atrair pessoas para se tornarem membros das mesmas. Com este objetivo ela oculta a verdadeira função das pessoas que estão em Cristo que é levar esta palavra, o seu amor para aqueles que ainda não conhecem para que vivam e sintam o verdadeiro significado da vida. Os templos estão cheios de espectadores e os corações estão distantes do verdadeiro amor e do verdadeiro significado de viver, viver para O Grande Deus Criador!

  2. Encher uma igreja é muito facil, é soh adapta -la ao mundo. E p/ ganhar um drogado será q eles também se passam por drogado? A única estrategia eficaz q conheço p/ ganhar vidas p/ Deus é a luz da bíblia, aquela q cura, liberta, salva e ensina a mortificarmos a natureza do homem corrompido pelo pecado

    • Paulo diz que "fez de tudo para por todos os meios ganhar alguns".

      Eu sou a favor do evento e, particularmente, gosto de ver MMA.

      Uma vez dentro da igreja, aí sim é momento de expor a luz da bíblia. Infelizmente nem todos ficam assim como foi quando Jesus estava aqui fisicamente: pregou para multidões, diversas vezes. A mesma multidão que queria coroá-lo Rei (no mundo), pouco a pouco o deixou, exceto os discípulos.

      Os discípulos que largaram tudo para estar com Ele, puderam ver melhor que ele, verdadeiramente, é o Filho de Deus.

      Mas a multidão — que estava sem compromisso com ele —, pouco a pouco foi confrontada com a necessidade de renúncia e não teve forças para continuar. Priorizou esta vida.

    • Paulo diz que "fez de tudo para por todos os meios ganhar alguns".
      Quer dizer que o apostolo paulo participou de algumas arenas de gladiadores para ganhar alguma alma?kkkk
      Seu comentário é patético e cheio de engano.
      É esse tipo de interpretação biblica que tá levando muita gente para o inferno.

      Violência contra seu próximo em ainda por cima em troca de dinheiro é uma aboninação aos olhos de Deus.

      Acorda moço.

    • Fernando Rolim Silva Você só pode ser louco em aceitar o MMA dentro da igreja… lá fora sim, quem quer fazer, que o faça, mas dentro da igreja?!?!?! Um ringue meu amigo!?!? Tenha santa paciência!! Heresia, modismo, coisas seculares dentro da igreja.

  3. O que nós não podemos fazer é julgar, mas está claro que algumas igrejas a muito tempo já perderão o foco da salvação que é JESUS, tão pouco falam o nome de JESUS e acabam indo no ritmo do MUNDO… O que adianta ganhar pessoas para a igreja dessa forma e não ganha-las para JESUS PREGANDO A PALAVRA… É CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VÓS LIBERTARA.

  4. "Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra". Foi assim que nosso Mestre nos ensinou a lutar. Há um espírito estranho operando aí. Pois o Espírito de Cristo produzirá necessariamente o Seu fruto: "Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade".
    "Quando, pois, virdes estar NO LUGAR SANTO A ABOMINAÇÃO DE DESOLAÇÃO, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes…" (Quem quiser errar que "historifique" este texto como já cumprido).

  5. nãovejo nenhum problema nisso a igreja inovou para chamar a atenção dos jovens e fãs do esporte, afinal não vejo nada de errado em praticar esse esporte e garanto que pessoas que inovam assim ganham mais pessoas para JESUS do que quem critica.

    • estratégia de ganhar almas , imagine se JESUS vi esse a usar esse tipo de estratégia , coitado de nós , só viveriamos sangrando , mais ELE feis isso por nós , vai se converte , larga as doutrinas de homens e sirva a CRISTO JESUS o verdadeiro mestre e senhor das boas doutrinas …

  6. nãovejo nenhum problema nisso a igreja inovou para chamar a atenção dos jovens e fãs do esporte, afinal não vejo nada de errado em praticar esse esporte e garanto que pessoas que inovam assim ganham mais pessoas para JESUS do que quem critica.

  7. JÁ ESTAMOS VIVENDO O PÓS FIM – MUNDO JA ACABOU E AGORA E POS FIM – JA IMAGINO JESUS LUTANDO MMA MEU DEUS ONDE VAMOS PARAR – JESUS DISSE SEDE MEU IMITADORES E NÃO LUTADORES SAINDO DANDO PORRADAS E TIRANDO SANGUE BOCA DOS OUTROS – MMA É DEFESA PRA QUE? SE O PROPRIO JESUS DISSE SE VC NAO AMAR SEU IRMAO VC E MENTIROSO E DENTRE TANTAS PASSAGENS BIBLICAS QUE VAI CONTRA VIOLENCIA . MEUS DEUS SEM COMENTARIOS – QUEREM LUTAR VAI ACADEMIA NADA CONTRA – MAS TRANSFORMA IGREJA LUGAR DE RINGUE – SE JESUS TVESSE LA DENTRO EE IRIA CHUTRA TDS MESAS E COLOCA TD MUNDO CORRER DE LA – FAZENDO DE COMERCIO A OBRA MEU DEUS.

  8. O SER HUMANO, A CADA DIA QUE PASSA, PERDE O SENSO DA RESPONSABILIDADE, NÃO CONSEGUE DISTINGUIR O CERTO DO ERRADO, O MUNDO JÁS NO MALIGNO, AS PESSOAS ESTÃO TÃO CEGAS QUE NÃO CONSEGUEM ENXERGAR UM PALMO Á SUA FRENTE! ISTO É SIMPLESMENTE LASTIMÁVEL.

  9. PARA ALGUNS CRENTES {senão a maioria}, DA NOSSA GERAÇÃO, SATANÁS NEM PRECISA SE ESFORÇAR TANTO PARA DERRUBÁ-LO; BEM DIFERENTE DA PESSOA DE JESUS; FOI FEITO O MAIOR ESFORÇO POSSÍVEL POR PARTE DO DIABO PARA DERRUBÁ-LO, MAIS NÃO CONSEGUIU, SABE PORQUE? JESUS SEMPRE RESPONDIA COM UM: ESTÁ ESCRITO OU: ASSIM DIZ O SENHOR.

  10. Os grandes Heróis da fé só utilizavam o poder da palavra, e do evangelho de Cristo para alcançar as massas!!! Na falta do poder e do verdadeiro evangelho, é preciso artifícios humanos para sensibilizar o povo. Mas o que ainda faz a diferença é o poder da palavra de Deus!!!

  11. A ROTINA DE UM CRISTÃO NO MMA: De manhã, ora por si e pelo oponente. A tarde, treina para espancar com chutes, joelhadas e socos o oponente. A noite, esquece o que fez de manhã, se foca nos objetivos da tarde e literalmente "arrebenta" as costelas, o queixo, os supercílios, do oponente. OBSERVAÇÃO: E SE O OPONENTE TAMBÉM FEZ O MESMO? Que lindo espetáculo… Que culto… Que "evangelismo" agregador… Que linda "mensagem" salvífica… Já pensou?

    • Apesar de parte do meu comentário ser apenas IRÔNICA, eu realmente não estou encontrando consistência na justificativa apresentada no artigo. Algo parece querer dizer que na vida somente tem duas alternativa de atividades: "perder sangue" sob pancadas (literalmente pancadas) ou "perder a vida nas drogas"…! NÃO ENTENDI. Será que essa justificativa está coerente com os propósitos e com os métodos de trabalhos para valorização da vida, na igreja cristã???

    • Diz o Fernando que essa é a base biblica para essa heresia da renascer. Paulo diz que "fez de tudo para por todos os meios ganhar alguns".
      Se for assim o nosso verdadeio APOSTOLO DE CRISTO,Paulo deve ter participado de algumas arenas de gladiadores na época.
      Afff Uma Intepretação biblica ridicula para defender uma heresia como essa.

  12. Para os menos informados, a grande maioria dos jovens que lutaram, com restrições impostas por nós para não haver excessos, não eram convertidos. Das pessoas presentes a grande maioria era composta de jovens que não iriam jamais a nenhuma igreja por causa do preconceito religioso que existe em muitas delas, mas Graças a Deus que nós entendemos o que Jesus disse: “Mais vale uma vida do que o mundo inteiro”, pois mais de 200 desses jovens aceitaram a Jesus como Salvador quando ministrei uma palavra de evangelismo. Quantas pessoas foram levadas à salvação por esses que criticam estratégias de evangelismo? Pelo frutos os conhecereis… Bispo Ge Tenuta

  13. Estevan Hernandes tem visão mercantil, atraia para o seu poderio as atividades do Coliseu Romano, as claquetes da mídia, o pioneirismo na diversidade gospel, tal qual o das bandas gospel e a caminhada para jesus para exploração, evangelização é balela, é o circo produtivo dos tiradores de sangue aliciado pelo comedor de tripas, nervos, cartilagens, ossos, tutano quando envolve dinheiro que é Estevan Hernandes.

  14. quando Cristo está de fora é preciso buscar coisas que preencham o espaço vazio, no entanto uma igreja nunca estará completa sem Cristo, assim como um corpo não pode estar completo sem a cabeça. Para aqueles que acham que uma Igreja não pode deixar Jesus de fora de seus trabalhos, lembrem-se de Laodiceia,

    Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
    Apocalipse 3:20

    Ecco, io sto alla porta, e picchio; se alcuno ode la mia voce, ed apre la porta, io entrerò a lui, e cenerò con lui, ed egli meco.
    Apocalipse 3:20

    He aquí, yo estoy á la puerta y llamo: si alguno oyere mi voz y abriere la puerta, entraré á él, y cenaré con él, y él conmigo.
    Apocalipse 3:20

    Behold, I stand at the door and knock: if any man hear my voice and open the door, I will come in to him, and will sup with him, and he with me.
    Apocalipse 3:20

  15. Jesus disse que no final dos tempos por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriariam…estamos vivendo esse tempo, pois para ganhar uma alma não precisa se tornar igual a ele ou ela , é preciso ensinar a palavra que tranforma vida a palavra da cruz…a palavra de DEUS….Ide e pregai o evangélio e não brigai…Jesus disse a minha casa será chamada casa de oração.. e não casa de rinque….

  16. ISSO É CONTRARIO A PALAVRA DE DEUS, POIS UM DOS ITENS DA ARMADURA DE DEUS É CALÇAR OS PÉS COM O EVANGELHO DA PAZ E A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE NÓS É QUE TEMOS QUE INFLUENCIAR O MUNDO E NÃO O MUNDO EM NÓS.O QUE NÃO PROVEM DA PALAVRA DE DEUS, NÃO É DE DEUS…..

  17. Falsos pastores, estão colocando outro fundamento na igreja de Cristo, sejam ANÁTEMAS! DIZ A BÍBLIA!
    oNDE AS PESSOAS DEVERIAM ESTAR SE CONFRATERNIZANDO ESTÃO ARRANCANDO SANGUE UNS DOS OUTROS EM NOME DE "DEUS", ISSO É COISA DO deus desse século que controla a vida torta desses "bispos"

  18. IGREJA RENACER NÃO É E NUNCA FOI EXEMPLO PARA OS EVANGELICOS, O BISPO DESTA IGREJA DEVERIA SE CONVERTER DE PREFERENCIA EM OUTRA IGREJA QUE NÃO SEJA A RENASCER, QUE ATÉ HOJE NÃO VIDA NADA RENASCER NELA, É TUDO COISAS DO VELHO HOMEM.
    ADILSOM BATISTA DA SILVA- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES

  19. Na verdade, nada é novo, sempre houve essa busca de holofotes por parte dos "profestas". Mas também sempre tem uma forma de conhecer a verdade. basta estudar a Bíblia.

    “Certamente existe uma igreja de Deus onde vemos sua Palavra ser pregada e ouvida com exatidão, e onde vemos os sacramentos serem administrados de acordo com o que Cristo estabeleceu”. Por outro lado, “uma assembléia na qual não se ouve a pregação da doutrina sagrada não merece ser reconhecida como igreja”.( João Calvino)

  20. O dia que criarem o swing dentro da igreja evangélica aí sim acabou o mundo! E olha que em breve uma dessas igrejas heréticas vai inventar isso.

  21. Esse povo precisa se converter!! mma em igreja, kit de perfumw gospel, isso e uma falta de respeito.. Ainda tem pessoas que caem nessa palhacada.
    E uma vergonha saber que estao chegando a esse nivel e o povo acha legal. No comments

DEIXE UMA RESPOSTA