Cantor desafia Thalles Roberto e André Valadão a visitarem o sertão para evangelizar sem cachê: “Não vai ter foto e toalhinha no camarim, mas vai ter vidas”; Assista

79

Circula nas redes sociais um vídeo do cantor Samuel Mariano fazendo um desafio aos maiores nomes da música gospel no Brasil para irem evangelizar no sertão do Piauí, um dos estados mais carentes do país.

No vídeo, Samuel relata que foi ao estado participar de um evento e não teve coragem de ficar com a oferta recebida do pastor que dirigia a congregação do local, e optou por doar o valor, juntamente com a arrecadação da vendagem de CDs.

“O Brasil tem um lugar que é muito carente, chama-se Piauí. As pessoas não sabem disso. Eu fui cantar no Paiuí e eu não agüentei. Peguei toda a minha oferta, a vendagem de CDs, e deixei para o missionário. E isso eu não fiz porque ‘Ah, o Samuel Mariano…’. Já imaginou: eu com um carro em casa maravilhoso, e o pastor lá com um carro com pneu careca… Há seis meses ele só tava completando o óleo [do motor] porque não tinha dinheiro pra trocar. E isso, o camarada vivendo com R$ 400, R$ 500 mensalmente”, relatou Samuel.

O desafio feito pelo cantor aos artistas gospel de maior visibilidade foi relacionado ao evangelismo: “Se os cantores que estão me ouvindo… Senhor Thalles Roberto, senhor André Valadão, Davi Sacer, Fernandinho… Eu gostaria de fazer um clamor a vocês aqui: vai pro sertão, gente. Pega uma grana aí, liga pra mim, a gente faz um evento. Por quê só cidade grande, volumosa? Por quê a gente não se junta para ir evangelizar o Piauí?”, questiona.


Na sequência, Samuel alerta aos desafiados sobre a falta de publicidade e glamour nesse tipo de empreitada: “Lá não vai ter muita foto, não vai ter hotel cinco estrelas, não vai ter toalhinha no camarim, mas lá vai ter vidas”, observa.

“Vamos pra lá, na quentura de 40º C. É legal. Vamos pra lá? Eu convido vocês aí. Quem quiser, entre em contato comigo, a gente monta uma semana de cruzadas. Não tem cachê ta? São vocês que vão pagar. Isso é, se quiser, não é irmão? O meu eu pago, ta? O meu almoço, eu pago. Agora, o de vocês, vocês pagam. Passagem de avião vocês pagam… Aí vocês vão pra história desse país. Porque vocês vão pegar o dinheiro – que eu sei que vocês tem – e vão investir de alguma forma em um lugar que as pessoas só vêem vocês com uma internet péssima, travando”, disparou Samuel Mariano.

Assista:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

79 COMENTÁRIOS

  1. Está ai um jovem de coragem, essa é a realidade não só do piaui, mas de todo o interior do Brasil, onde os recursos(financeiros) para realizar a obra são escassos, quem pode mais faz mais, quem pode menos, faz com amor, os grandes querem cada vez ficar mais grandes, fazendo os pequenos desaparecerem,,,

  2. INFELIZMENTE ESSA REÇA SÓ QUER SABER DE DINHEIRO ENTRANDO NO BOLSO,TER ESSE TIPO DE ATITUDE EM IR HÁ UM LUGAR HUMILDE,ELES NÃO QUEREM.AGORA SE FOR PRA CANTAR NA GLOBO ELES ESTÃO DENTRO.

  3. é triste ver o absurdo que os cantores gospel cobram pra levar a palavra de Deus, não só cantores, mais grandes pregadores, conferencista, pois cobram por aquilo que não é deles, pois tudo que um bom servo faz, é transmitir o que o Espírito Santo ordena.
    Já pensou se Jesus cobrasse de nós cada minuto dele na cruz, cada gota de sangue que foi derramado pra que hoje tivéssemos salvação… Povo de Deus não perca a excelência de adorar, por tesouro que a trava e a ferrugem vão comer, mais adore infinitamente mais, e busquem uma mente e um coração de Cristo, para vos edificar e santificar, pois a vinda de Cristo esta próxima….

    • 1) Que absurdo vc falar em inveja, Paulo…

      ´´COMO ESTÁ ESCRITO: O QUE COLHEU MUITO NÃO TEVE DEMAIS; E O QUE POUCO, NÃO TEVE DE MENOS.´´ (2 Coríntios 8:15)

      e:

      ´´Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre.´´ (2 Coríntios 9:9)

      TÁ CLARO PRA VC, PAULO??? É isso que está escrito na Palavra de Deus. Não são palavras desse Samuel não, são as palavras de Deus. Dica pra vc e todos nós esta recomendação de Deus!

      • Alex, claro que sim.. Esta’ na maior dor de cotovelo pq ninguem conhece o nome dele e muito menos foi chamado para dar entrevista no Programa do Jo, tadinho ,,,

        • !!??

          Como se o programa do Jô fosse termômetro para quem serve a Cristo:

          ´´Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo´´. (Gálatas 1:10)

          que dias são estes…

  4. Eu penso da mesma maneira não somos nós que temos que ficar dizendo o que o nosso irmão deve ou não fazer, é sim Deus! porquê; ele e nosso pai se esses cantores tem o que tem foi porque Deus permitiu. deixe que ele (Deus) mova os corações para que façam a obra, a Bíblia diz que cada um terá que dar conta de si próprio a Deus pelo que fez e pelo que não fez.

    • Então o profeta Isaías, por exemplo, seria nos dias de hj escanteado pelos cristãos. pois ele lamenta:

      ´´Senhor, quem deu crédito à nossa pregação?´´ – Isaías 53.

      Isaías não ficava ´só orando´ pelo agir de Deus: Ele AGIA EM NOME DE DEUS, como atalaia.

      Apenas orar em certos casos é ser omisso. Somos sacerdotes de Deus, em Cristo. Jesus não titubeava em AGIR. Eis o nosso melhor Exemplo.

      Não conheço esse Samuel. O que importa é que ele está clamando a favor dos POBRES, a quem Deus desde o AT e no NT tmb nos exorta a AMPARA-LOS. Se é que esse amor nos move de fato. O materialismo (dentro da cultura cristã) dá as costas para os necessitados.

      ´´COMO ESTÁ ESCRITO: O QUE COLHEU MUITO NÃO TEVE DEMAIS; E O QUE POUCO, NÃO TEVE DE MENOS.´´ (2 Coríntios 8:15)

  5. ´´COMO ESTÁ ESCRITO: O QUE COLHEU MUITO NÃO TEVE DEMAIS; E O QUE POUCO, NÃO TEVE DE MENOS.´´ (2 Coríntios 8:15)

    e:

    ´´Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.´´ (2 Coríntios 9:9)

    A Palavra de Deus é esta. Que Deus trabalhe em nossos corações, e nos leve à AÇÂO.

    Em tempo:

    Não acho que é pra essas celebridades golpel irem pra lá para serem cultuadas: basta investir no trabalho missionário que carece de apoio. Para que a Glória de Deus não seja dada a homens.

  6. Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus esteja abençoando e derramando discernimento aos irmãos que reverenciam ao Deus unigênito e salvador de nossas vidas. este caso posto ao ar acima, não um caso ou um pensamento isolado, pois a palavra de Deus nos adverte sobre falsos profetas, curandeiros, pastores e apóstolos, pedi discernimento e vigiai sobre os mesmos para que em tudo, seja Dada a Gloria a Deus pelo que tens e o que podes dar. Hoje é fato que muitos “que se dizem representantes e unigidos pelo Deus que eles seguem” usam de estrelismo, propagandas, leviandades e privilégios para si e ainda se dizem “semelhantes ao Deus vivo”. Tenho em minha caminhada de evangélico desde 2005 e o entendimento que, o chamado “crente”, e nada mais de status para chamar a atenção e ganhar respeito infelizmente, hoje Deus, o Deus que eu sirvo, cada vez mais nos mostra e adverte em sua escritura sagrada sobre o fim dos tempos e todas os acontecimentos comprovam isso. Servir a Deus, não é tarefa facil e os verdadeiros serão conhecidos pelos seus atos e testemunhos abençoados pelo Espirito Santo, cujo qual veio e esta na terra para acolher e salvar os doentes, pobre, perdidos e despresados, este sim é o AMOR de Deus. Deus NÃO esta em altares erguidos por mãos humanas ou em shows de entretenimento que enchem o bolso de gente hipócritas que cobram seus milhões para dizer que estão agradando a Deus. VEM PARA O DESERTO SERVO DE DEUS, lá encontrará o que procuras, chega de falsas fantasias e enganações.

  7. CONCORDO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU COM O CANTOR SAMUEL MARIANO DESAFIO FEITO, QUERO VER ELES ACEITAREM ELES SÃO PROFISSIONAIS DA MÚSICA GOSPEL NÃO GANHADORES DE ALMAS MEU CARO FAZER MISSÕES NÃO É PRA QUALQUER UM ESTÃO NA MÍDIA PORQUE TIVERAM OPORTUNIDADES PRA ISSO MAIS NÃO QUE ELES BUSCAM RESGATAR VIDAS, ESSE TAL CANTOR THALLES VEIO NA MINHA CIDADE COBROU UM VALOR EXORBITANTE EU TENHO CÓPIAS DO CONTRATO EXIGIA ATÉ A MARCA DO ENERGÉTICO QUE DEVERIA TER NO CAMARIM MAIS OUTRO MONTE DE FRICOTES PEDIRAM A FOTO DO LOCAL DO EVENTO EXIGIU O PALCO E ILUMINAÇÃO AO SEU MODO E MANDOU POR ESCRITO A MARCA DOS REFLETORES QUE TERIAM NO PALCO E UMA SÉRIE DE OUTRAS COISAS EU LHES PERGUNTO PRA QUEM DEFENDE ESSES CARAS QUAL A DIFERENÇA DELES E OS ARTISTAS SECULARES? SIMPLESMENTE NENHUMA, ATÉ PORQUE MÚSICA BONITA QUE FALA EM DEUS E EM JESUS CRISTO MUITA GENTE FAMOSA CANTA SEM NECESSARIAMENTE PERTENCER ALGUMA DENOMINAÇÃO QUER UM UM EXEMPLO ROBERTO CARLOS TEM MÚSICAS LINDÍSSIMAS QUE FALAM EM JESUS CRISTO ZEZÉ D CAMARGO E LUCIANO E OUTROS O QUE ESTÁ FALTANDO É COMPROMISSO COM O REINO DE DEUS ESSES CARAS NUNCA APRENDERAM COM JESUS QUE FOI SÍMBOLO DA HUMILDADE PRIMEIRO ELE DEUS SE TORNOU HOMEM PRA FAZER DO HOMEM FILHO DE DEUS NASCEU AONDE? ANDAVA A PÉ EM GRANDES DISTANCIAS PRA EVANGELIZAR UMA VIDA. PODIA ANDAR DE CARRUAGEM OU OS ANJOS LHE TRANSPORTAREM A QUALQUER LUGAR MAIS NÃO ELE ANDOU DE JUMENTINHO SIMBOLIZANDO A HUMILDADE NA MINHA OPINIÃO SÃO MERCENÁRIOS O PIOR É QUEM PAGA PRA VER ESSES CARAS CÓPIAS DO MUNDO NÃO HÁ NENHUMA CONVERSÃO NESSES EVENTOS SÓ GRITARIA DE UMA MULTIDÃO EUFÓRICA E VAZIA DE DEUS PRONTO FALEI

  8. Ola Samuel, parabéns sou cristão hoje estou afastada da igreja…não de Deus pois busco fazer a obra sem hipocrisia com o verdadeiro amor, realmente isto esta faltando pois cantores, pastores e missionários não fazem nada mais se não for pago isto me revolta, Deus deu a graça o dom para que vc cantassem com vozes maravilhosas cada musica uma mais linda que a outra…louvor a Deus , mas sera que o senhor recebe este louvor, sei que muitos de vc como Aline Barros ganha uma fortuna, esta semana vi no fantastico crianças sem escola em condições de miséria, se todos vc cantores arrecadasse e fizesse um proposito em ajudar estas crianças do nordeste tão carente o céu ia se abrir e os anjos fariam festas , fica ai o meu apelo que vc se unão e ajudem estas crianças do nordeste o que eu posso fazer são roupa para estas crianças do nordeste entre em contato comido se quizer farei com o maior prazer um grande abraço e que Deus te abençoe .

  9. DAYANA ESTA COBERTA DE RAZÃO, O QUE ELE FEZ FOI SENTIR A DOR PROFUNDA DE QUEM FAZ MISSÕES EM LUGARES DE POBREZA, E AQUELES QUE SÃO TOCADOS PELO ESPIRITO SANTO SE SENTEM ASSIM MESMO, QUEREM A TODO CUSTO QUE OUTROS SINTAM NÃO REMORSO, MAS AMOR AOS POBRES DE LUGARES DISTANTES E POBRES, SENTIU A DOR DO PASTOR E SUAS OVELHAS, QUE MESMO SENDO POBRES COMPRARAM SEU CD E OFERTARAM…ISTO É FÉ ALIADA AO AMOR…QUE SE RASGUEM DE RAIVA OS ATEUS DE PLANTÃO NO SITE COSPE MAIS

  10. O tempo que este povo perde criticando e tornando escândalo um ao outro é também totalmente contraditório a palavra, não ir é pecado sim pq a lavra diz que aquele que pode fazer o bem e não faz comete pecado,, agora criticar “Sutilmente” como este cantor fez também é não poço falar de todos q ele citou mas tenho certeza por acompanhar o trabalho de uns que vão sim em cidadezinhas que ninguém ovil falar, não é só no sertão que existem almas famintas ide por TODO mundo não precisa uma concentração de “famosos” em um determinado lugar pra palavra ser anunciada. Chega de ofensas gente vamos cumprir o ide e fazer de fato discípulos! Afinal de Contas somos mesmos irmãos em Cristo
    ?

  11. ELES QUEREM FAMA E MUITO DINHEIRO, ANDRÉ VALADÃO RECLAMA DA SOM MUSIC QUE AS VENDAS DOS SEUS PRODUTOS NÃO FORAM COMO O ESPERADO, E FOI RECLAMAR, ELES QUEREM FAMA ,QUEREM MÍDIA, QUEREM AS CAPAS DAS REVISTAS DOS JORNAIS,QUEREM ESTAR EM EVIDÊNCIA, NINGUÉM QUE IR CANTAR NO SERTÃO EM SOL DE 40 GRAUS VER UM MONTE DE POBRE,QUEREM OS GRANDES PALCOS O GLAMOUR,NORDESTE PASSAM LONGE, ELES NÃO QUEREM CANTAR EM UMA IGREJA COM 20 PESSOAS, QUEREM UM PALCO COM 200 MIL ,QUEREM OS HOLOFOTES AO INVÉS DE UMA LANTERNA,SE CANTAREM OU PREGAREM EM UM DETERMINADO LOCAL É 20 ,30 MIL, QUE VERGONHA….?????????????????/

  12. Brincadeira.

    Ora, os cantores convidados para comparecer evangelizar no Piauí via suas músicas, resta dizer verdade verdadeira, qual seja, não vai surtir efeito algum a presença dos dois.

    Meu caro, seja sem noção não. É que em face da ausência de tv, esses cantores sequer são conhecidos, daí não vai gerar festividade alguma.

    Se for para evangelizar, nenhum dos dois são hábeis na palavra, portanto nada de eloquência.

    Pra que levar pessoas pro Piauí que não possuem o dom da palavra?

    Está com problemas, meu caro?

    • concordo em relação da presença do dom da Palavra. Apenas ´´sai do chão!” não traz nenhum proveito, e reitero q o importante seria compartilhar com os que não têm.

      Neste sentido, os espíritas dão de dez a zero em nós, o que deveria ser uma vergonha para os cristãos…

  13. Duvido muito, esta mais facio a galinha nascer dentes que estes cantores do evangelho facio libertino e moderno ir para os sertões bravios deste meu tão ingrato pais, ate porque os tais ou melhor não somente estes tais cantores que de crente somente em nome ou seja somente casca mas sim mutio outros existente por ai esparramados não solamiente nesta pais chamado de brasile, assim tambem em todo o blobo terraquio, pois os tais estão sempre atras de fama statutos e dinheiro grana bufunfa mansões caros inporteixam se possible aviones e iate e tudo que possa imaginar que traga fama e statutos, perquere pregar verdadeiramiente a Santa e Gloriosa Palavra de Deus os tais non estão nem ai, e ate perque non poderiam faze-lo una vez que os tais e tanbiene as tais e os tais cantores libertinos do evangelho facio e mais falço que nota de tres reales num tiene nada de crente de Santidade de compromisso verdadeiro com a Santa e Gloriosa Palavra de Deus, son la una racia nascidas dentro de um contexto de valores puramiente materiales puramiente carnales carne muitia carne carne nua e crua es tanta carne que los miesmo gostão de mostra-las ao vivo e a cores, quando os vemos frequentando las praias las mulheres mostrando suas bundas e tudo que conseguem mostrar e los homens tambem por suas vezes não tambem o fazem como aprovam que sus pareceras assim procedem, portanto não são crentes verdadeiros, e como não são verdadeiros jamais poderão estar comprometidos com a verdade, Ha eu ia me esquecendo ha tambem aqueles que da mesma iguala dos tais os aprovam como se os mesmos fossem arguna coisa dentro dos preceitos Santos e ordenanças Santas do Deus Unico Santo e Verdadeiro, ha mais uma coisa e TENHO DITO

  14. Esse rapaz visa não outra coisa, sim aparecer.

    Não conheço bem o trabalho do cantor Roberto Thales, mas desse cantor que faz parte do conjunto diante do trono, o jovem cantor ao lado da família tem um trabalho seja com músicas seja via a palavra até porque é filho de um pastor, com uma igreja que ultrapassa o sentido regional, na verdade nacional.

    Talvez esse jovem cantor que se encontra no Piaui não tenha parado ainda para examinar que na seara de Deus o labor não é a apenas uma pessoa, o próprio Paulo fala no tocante, um semeia, outro rega e outro colhe.

    Faz trinta anos que silas prega nas emissoras de tv, uma americana por nome Joice também via tv, pastor presbiteriano por nome fanine na tv cultura, o programa a voz da profecia também na tv, programas diversos de rádios com transmissões das Ilhas Bonaires nas Antilhas Holandesas, a rede de rádios e tv da universal, voz da verdade que teve certo período na tv e tantos outros programas de tv, todos esses precedidos pala pregação de casa em casa, nas igrejas, nos sítios, nas ruas seja por igrejas seja por pessoas pregando de forma avulsa.

    Esse jovem rapaz antes de criticar, deveria ouvir os experientes e sábios antes de fazer julgamentos eivados de vícios, distorcidos, despreparado, não esquecendo ele que todas as igrejas começaram do nada, e se hoje o ministério diante do trono é o que é, tal decorre das músicas, da evangelização dos pais do cantor acusado e de sua irmã, e que o cântico também tem seu reflexo sobre o convencimento de salvação, ou seja, ele tem mérito, e com certeza se quem critica acha que o seu trabalho equivale a um pingo de água, o do conjunto, equivale a um oceano.

    Cadê a modéstia? Que cristão é esse que não se preocupa em buscar elementos visando fazer uma crítica, um julgamento?

    E o que é pior disso tudo, é encontrar respaldo e eco de muitos internautas que possuem todo o tempo para matutar e discordar dos que se comportam avexadamente.

    • Evangelista Billy Graham afirma que os evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
      Por Dan Martins em 29 de abril de 2012
      Tags: Billy Graham, Teologia da Prosperidade

      O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
      Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
      “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
      Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
      Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

      • Jorge Vinicius.

        Gostei, tanto é que vou citar, a seu pedido, mais dois ídolos.

        Os profetas e os professores.

        Meu caro, tem gente que gosta de ser maioral, o mais, o importante, aí passam a fazer julgamentos de cobra, rato, macaco, vê pecado em tudo, mostrar-se melhor que os outros, afinal os outros são vermes pecadores, sem qualidades, são sem amor, só amam a Cristo.

        Brincadeira, meu caro, mas aqui tem muitos judeus AC aos borbotões, pois essa gente vivia de julgar o próximo, e somente julgavam por se sentirem melhores, justamente igual aos daqui, como seja, primeiro se dizem e se passam com profetas, depois começam a ensinar, embora não saibam sequer gerir o fogão da própria cozinha.

        Quanto as palavras de Billy Graham, já ouviu falar que a bíblia dá conta dos chamados “profetas velhos”, como seja, os que acham que já não são um instrumento de Deus, mas o próprio Deus, os que agem como caducos, os independentes de Deus e de todos, os que fazem de Deus a criatura.

    • Rapaz, tu és um mundiça mesmo não é? O q o Samuel falou está certo, tudo certo, ele nao atacou ninguem, simplismente chamou os bonitoes de caches altos para fazer a obra de Deus como Jesus mandou: “de graça dai o que de graça recebestes”. Voce parece q é um pau mandado da turma da lagoinha. Eu adimiro o trabalho da familia Valadao, principalmente o do Andre, porem, ganhará mais galardao se fizer o que o Samuel falou.

  15. Esse rapaz, ao que parece, visa não outra coisa, sim aparecer.

    Não conheço bem o trabalho do cantor Roberto Thales, mas desse cantor que faz parte do conjunto Diante do Trono, entendo que o jovem cantor ao lado da família tem sim um trabalho seja com músicas seja via a palavra até porque é filho de um pastor, com uma igreja que ultrapassa o sentido regional, na verdade é nacional.

    Talvez o cantor que se encontra no Piaui não tenha parado ainda para examinar que na seara de Deus o labor não é a apenas de uma pessoa, o próprio Paulo fala no tocante: “um semeia, outro rega e outro colhe”.

    Faz trinta anos que silas prega nas emissoras de tv para o país todo, uma americana por nome Joice também via tv passou anos, pastora brasileira por nome Eunice Milhomens, pastor presbiteriano por nome fanine( tv cultura), o programa adventista a voz da profecia também na tv, programas diversos de rádios com transmissões das Ilhas Bonaires nas Antilhas Holandesas, a rede de rádios e tv da universal, o Conjunto Voz da Verdade que teve certo período na tv e tantos outros programas de tv, todos esses precedidos pala pregação de casa em casa, nas igrejas, nos sítios, nas ruas seja por igrejas seja por pessoas pregando de forma avulsa.

    Esse jovem rapaz antes de criticar, deveria ouvir os mais experientes e os sábios, em especial antes de fazer julgamentos para se livrar e cometer vícios, distorcer a verdade, portanto, prova indiscutível despreparo.

    Ele não pode esquecer que todas as igrejas começaram do nada, e se hoje o ministério Diante do Trono é o que é, tal decorre das músicas e da evangelização dos pais do cantor acusado e de sua irmã, e que o cântico também tem seu reflexo sobre o convencimento de salvação, ou seja, ele tem mérito, Com certeza se quem critica acha que o seu trabalho equivale a um pingo de água, o do conjunto a que pertencem Ana Paula e seu criticado irmão equivale a um oceano.

    Ora, cadê a modéstia? Que cristão é esse que não se preocupa em buscar elementos visando fazer uma crítica, um julgamento?

    E o que é pior disso tudo, é encontrar respaldo e eco de muitos internautas que diferente do inexperiente cantor, possuem todo o tempo para matutar e discordar dos que se comportam avexadamente.

    • Prezado,

      O Cantor a que se refere a reportagem não é do Piaui e sim de Pernambuco, estava lá a convite do Pastor Local. Ele tem pregado e louvado a muito tempo, ao contrario da inexperiência que você julga Ter. O seu comentário é tão desprecavido de sabedoria que lhe aconselho a ler um pouco mais a bíblia e buscar como os crentes da cidade de Bereia que escutavam as pregações de Paulo e analisavam se o que dizia era compatível com as escrituras. Qualquer pessoa que leia a Bíblia que por esse exercício de leitura tenha um pouco de discernimento sabe os desvios doutrinários que a maior parte dos cantores e grupos que você citou acima cometem. Leia mais prezado pois ainda precisa amadurecer muito seu discurso.

    • Na verdade meu irmão esses cantores citados só cantam por cachês e se forem grandes e quando vão pra televisão a maioria quer também é marketing pra vender cd’s, livros e ganhar ofertas.Nas Igrejas e cidades pequenas ou nos grandes sertões eles não vão mesmo.Quem vai são outros que tiram do próprio bolso e que só vão ser reconhecidos quando o Senhor da seara voltar.A grande verdade é que está se cumprindo a palavra de II Pedro 2,3”
      ” também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita”
      São mercenários e isto não julgar , é ver os fatos…

  16. nao precisa deste glamor de cantores famosos nos precisamos de homes e mulheres conssagrado a deus que tenha vidas estes que cantao por verdadeira furtunas , eu pr. sebastiao pereira da silva digo nem um desses subira no pulpito da igreja nem das congregaçoes que eu dirijo aqui no piaui. pois aqui o negocio e bem diferente aqui nao er para shou aqui a coisa e muito seria e estes que canta so por verdeira fortuna pode ir cantar no inferno . aqui no piaui nao quero nem pagando pois usam a musica gospel para se dar bem e promover a prostituiçao e a lassivia no meio evangelicos e uma legiao de idolatras que fas o ego deles e delas ..muitos ate se prostituindo e fazendo outros se prostituirem … e o arrebatamento da igreja .. falça adoraçao quere so se dar bem finançeiramente com o nme de jesus…

  17. “Valdemiro Santiago visita Silvio Santos e vê imitação de Edir Macedo

    Por DANIEL CASTRO, em 12/03/2014 · Atualizado às 04h18

    O SBT exibe no próximo domingo (16) edição do Programa Silvio Santos, gravada em dezembro, que tem a participação do apóstolo Valdemiro Santiago, rival de Edir Macedo, dono da Record. O evangélico participará do Jogo das Três Pistas, em que duas pessoas tentam descobrir palavras-chaves a partir de pistas fornecidas pelo apresentador.

    Na competição, Santiago enfrentará o humorista Pedro Manso, que imita 215 personagens, inclusive o próprio líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Santiago aprovará a imitação que Manso fará dele, mas não esboçará nenhuma reação nem fará comentários ao ver o humorista interpretando Edir Macedo e os também neopentecostais Silas Malafaia e Davi Miranda, além do papa Francisco.

    A Igreja Mundial de Santiago é tida hoje como a maior concorrente da Igreja Unversal de Edir Macedo. Atribui-se ao crescimento da Mundial o declínio da Universal e consequente crise na Record, que culminou com centenas de demissões em 2013. No segundo semestre do ano passado, a Igreja Universal contratacou: comprou espaços que Santiago ocupava em emissoras pequenas pelo país e o desalojou de seus principais púlpitos eletrônicos, a Rede 21 e as madrugadas da Band, devido a atrasos em pagamentos.

    O SBT de Silvio Santos abriu espaço a Santiago ao convidá-lo para o Domingo Legal, em dezembro, e para o Programa Silvio Santos.

    A participação de Valdemiro Santiago no Programa Silvio Santos será marcada por um tom respeitoso. Silvio Santos não fará nenhuma pergunta indiscreta. Receberá de Santiago um livro e travará o seguinte diálogo, em que endossa supostos milagres:

    Silvio Santos: Você sempre quis ser pastor?

    Santiago: Eu morava na roça e tinha medo de gente. Jamais poderia imaginar que iria pregar a palavra para multidões.

    Silvio Santos: Quando você sentiu que era necessário pregar a palavra? Isso é uma coisa que vem de dentro?

    Santiago: É, vem de dentro. A primeira coisa é a transformação que Deus faz na sua vida. Isso faz você ter um sentimento que é importante, é nobre. Você entende que Deus te chamou e Ele começa a te usar para socorrer pessoas.

    Silvio Santos: De vez em quando aparece alguém, não só com você mas também com outros pastores, que recupera o andar ou então enxerga melhor… A que você atribui isso? É um poder do pastor ou o pastor é apenas um intermediário de Jesus?

    Santiago: Ah, é apenas um intermediário, porque o pastor não tem poder, aliás, homem nenhum tem poder. O poder só vem de Deus.”

    FONTE: NOTICIAS DA TV – UOL

  18. Jesus ensinou: “Não julgueis para não serdes julgados”, “Com a medida que medirdes serás medido” em 1 Coríntios 11:28 diz : ” Examine-se pois o homem a si mesmo…” e não a vida e os atos alheios.

  19. VAMOS DEIXAR DE BALELA, SAIAM DO SEU CONFORTO E ARREBENTEM AS PORTAS DO INFERNO OU O INFERNO VAI ARREBENTAR COM ESSES MINISTÉRIOS DE SAI DO CHÃO.
    SE É PARA CITAR PAULO ELE IA E COSTURAVA TENDAS PRA SOBREVIVER E PAGAR SUAS VIAGENS

  20. Boa!!! bem que poderiam vir pra minha cidade também, cidade onde a minoria é cristã, onde pastor nem carro tem, (ainda bem que o irmão citado no vídeo tem um carro com pneu careca) kkk
    A realidade do Brasil esta muito alem do que todos pensam. Em tudo damos graças a Deus, e com muito amor continuaremos na missão de resgatar vidas, acolher e ajudar uns aos outros…
    Em tudo, Deus seja louvado!

  21. Eu queria que esse convite se estendesse aos pastores midiáticos (milionários). Na realidade, isso só ocorreria se todos eles se convertessem à Cristo de fato, porque até agora se converteram apenas à mamom.

    • vi que alguns não concordaram com esse convite, porque tmb pensam nas coisas terrenas, do que adianta um país estruturado, mas totalmente longe de Deus ? Fica a dica de que nossa primeira obrigação é pregar o Evangelho, pois ” FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR”
      Depois como diz a Palavra as demais coisas ( estruturas ) serão acrescentadas, afinal, esse site é cristão ou é um meio pra pessoas dizerem o que pensam de ruim do Cristianismo?

  22. e bom ter o nome em cartazes e jornais?ter a foto estampado a vista?ouvir o som da voz nas melhores radios e pais?alcansar o topo da fama?Jesus nao quer fama e nem gloria,ele quer “almas”recebeste o dom de cantar de graca,entao faca a obra de graca…

  23. Eu nao concordo com ele! Acho uma falta de respeito,isso sim, pois assim como a igreja precisa dos dizimos e ofertas para se manter, e também o pastor precisa se manter (e a biblia diz que não é errado o pastor viver da obra), esses ministros de louvor também precisam, gente. Eles precisam comer, eles precisam pagar as contas, sustentar a família, precisam de lazer, e muitas vezes por terem uma certa fama e dinheiro, poderão alcançar outras vidas que muitas vezes uma pessoa financeiramente pobre nunca poderia alcançar. Pois eles estão todo tempo em contato com pessoas da mídia, socialites, etc. Não são só os necessitados financeiramente falando que precisam de Jesus.Os ricos também, não vamos esquecer, gente!Quantas pessoas milionárias ai, sofrendo de depressão, rodeados de amigos falsos, q só têm palavras de morte…

  24. Querido Samuel ótimo isso que vc falou, mais eu também estando meu convite pra esses pastores do cristianismo que nos podemos chamar de cristianismo satanico, que vá ver a realidade,enquanto se envolvem com política, e nos negócios dessa vida almas morrem sem nem ouvir a palavra do senhor

  25. Fiquem em paz! Aquele que ñ demora, sabe exatamente quem estará com Ele ou ñ. Olha a farpa no olho, o camelo, a agulha, o caminho largo o caminho estreito, e os q virão em nome d’ele e Ele SANTO SANTO SANTO…O próprio Jesus apartará de si os que ñ conhecem. Briga ñ gente!!!

  26. Esses caras não visitam pequenas igrejas, muito menos ao nordeste, como vários pregadores que existem por aí, missionários de só viajam em aviões em primeira classe, hoteis 5 estrelas e toda badalação possivel., verdadeiros mercenários do evangelho., ou estou errado, sem contar que cobram fortunas para pregarem duas horas no máximo, verdadeiros crápulas.

  27. meus parabéns irmão Samuel Mariano pela sua coragem de convidar esses cantores pra vem ajudar no piauí, só que eles não vem nem aqui nem em outro lugar desta forma que foi colocada pra eles. Deus te abençoe..

  28. Penso o seguinte: Para mim esses cantores todos também são pastores pregam em suas cidades, tem fundações que ajudam crianças e adultos, doam dinheiro, dizimam, ofertam, mas não ficam divulgando isso em todo lugar. São homens de Deus sim. Não podemos julgá-los pressupondo o que eles pensam ou fazem…

  29. Oh, meu Deus! Reaviva tua igreja de novo 
    Faz Tua chama arder neste povo 
    Como eram os primeiros cristãos. 
    Oh, meu Deus! Reaviva Tua Igreja de novo 
    Faz a chama arder neste povo 
    Começando em meu coração. 

  30. Oh, meu Deus! Reaviva tua igreja de novo 
    Faz Tua chama arder neste povo 
    Como eram os primeiros cristãos. 
    Oh, meu Deus! Reaviva Tua Igreja de novo 
    Faz a chama arder neste povo 
    Começando em meu coração. 

  31. O Valadão não conheço vai que de repente ele tem uma certa misericórdia e vai…, mas o Thalles é difícil ir, ele já abandonou até”palco” por que a quantia não era o que ele exigia então acredito que nem vá, e talvez a gravadora dele nem permita por que lá é um lugar de pobreza e não teriam um bom lucro.
    Mas uma coisa é certa, se esses cães gulosos estão aí enriquecendo as custas dos”fiéis” eles não estão errados, errado está os evangélicos que ficam idolatrando e seguindo essa gente.

  32. Acho valido chama-los… Convida-los a ir visitar o sertão afinal, IDE as nações assim diz à palavra, e onde é a sua nação? É o seu vizinho, seu amigo, uma cidade vizinha, é o seu país… Bem pq não chamar padres “pops” como são chamados, ele estão aí na mídia e não os vejo como os melhor e muito menos mais humildes… Bonito é o papa vir ao Brasil e ter mais luxo em 1 dia do que dálias por uma vida toda…
    Só acho o seguinte, quer pregar? Pregue !
    Agora parar na estrada pra olhar a vida alheia, salvação e individual, não cabe a mim julgar padres, bispos, pastores, etc…

  33. “O que muitos precisam saber é que temos que dar segundo o que está proposto em nossos corações”. Meus irmãos não é dessa forma que iremos mudar a situação desse lugar, eu acredito que ambos os cantores precisam unificar-se e não se desgradear. Samuel Mariano não foi feliz nas suas colocações essa é minha opinião, mas acredito que André e Thalles irão se sensibilizar e vão se manifestar de alguma forma. Pois, não é por força e nem violência……..

  34. Dizem que a igreja evangélica cresceu. Eu estou vendo claramente como cresceu. Tornou-se empresas; cresceu em corrupção. Tudo é permitido! Tudo mesmo!! Fui criada numa igreja evangélica no passado. Não tinha esse absurdo! Cantores se sentindo artista dando ataque, fazendo exigências, rolando muito dinheiro. Pastor enriquecendo absurdamente! Quem defende e pactua é igual!! Nâo sabe o que rola por trás dos bastidores desses pastores fazendo congressos, palestras, gritando! Enganando! Hoje sou temente a Deus e isso me basta! Não tenho coragem de pertencer a uma igreja. Tenho vergonha de tanta sujeira. Vamos ver onde isso vai parar!!

  35. Cada igreja, cada pastor, cada cantor, cada um interpreta a Bíblia de acordo com seus interesses. Muito cedo, ainda bem jovem, eu comecei a perceber isso na igreja. “Quem é do evangelho, viva do evangelho”. Gente, não é financeiramente não! “Onde tiver um ou dois reunidos em meu nome lá estarei”. Sim, Deus está no meio de nós, mas gente não é para sair por aí abrindo portinha de loja, abrindo novas igrejas. Já tem igreja demais! O que não vejo é amor pelas pessoas, caráter, seriedade, dignidade HONESTIDADE. Eu não vejo as pessoas pregarem o evangelho verdadeiramente. Eu fui criada numa Assembléia de Deus no passado, mas nunca desrespeitei o católico por exemplo. “Ide por todo mundo e pregai o evangelho”. Não está escrito Ide e insultai, discriminai. Existe a diferença de interpretação sobre os santos da igreja católica, mas isso não dá o direito de desrespeitar. Ame, ore, conviva com todos. Eu não pactuo com falta de respeito. Eu estava numa igreja dia desses – Deus é Amor e o pastor perguntou se tinha algum católico que gostaria de aceitar a Cristo. Isso pra mim é falta de respeito! Não existe nessa terra alguém (nem Silas Malafaia, Nem Samuel Ferreira e todos esses que estão aí) que tenha alguma unção, poder e o direito de garantir quem será salvo. Os crentes – como era chamado no passado, criticavam porque o católico tem ídolos, imagens e os evangélicos hoje?! Hoje chama-se evangélicos porque é mais chique e porque não tem mais doutrina, pode-se fazer o que quiser, hoje os evangélicos tem ídolos: o dinheiro e a fama. Imagina se eu vou pagar para assistir a um show de cantor evangélico! Nunca! Cantor evangélico é uma missão, é para cantar para louvar a Deus e não fazer show. Tem mais, eu quando quero entro sim numa igreja católica e faço minha oração lá dentro – querendo, não querendo, lá também é a casa de Deus. Eu respeito sim! Como pregam o amor e o católico pode entrar na igreja protestante e o protestante jamais entra numa igreja evangélica?! Que amor é esse?! A igreja católica tem os seus seguidores sérios, convertidos, comprometidos, completamente dedicados a obra de Deus. “Não julguei para não serem julgados” Todo mundo julga! Tem situações que não se está julgando e sim constatando erros absurdos de pessoas usando o nome de Deus e promovendo escândalos! Eu particularmente acho que Salvação é muito DIFÍCIL! É algo muito especial.

  36. Tira o dinheiro, o carro blindado, o avião dos pastores, pregadores, cantores para ver se fica um na igreja numa vida simples. Muitos citam que os pastores no início eram pobres, Ora, se a pessoa é pobre, estuda, se forma numa determinada profissão que dê um retorno financeiro e que mude aquela vida de pobreza, isso é nobre, é de Deus. Não me venha falar que um pastor pobre se torne rico, que tenha empresas, que só se hospede em hotéis cinco estrelas, que ande de carro blindado que enriqueceu utilizando a palavra de Deus que isso é correto. Se eles serão salvos? Não sei, quem sou eu para julgar, mas sei que ninguém trabalhando normalmente consegue um alto padrão de vida desses evangélicos de hoje em dia. Vejo em muitos post aqui algo que eu ouvia no passado bem distante quando eu era de uma dessas igrejas e pelo visto continuam até hoje. São os donos da verdade! Sempre com uma autoridade que não é de Deus em afirmar que determinada pessoa vai para o inferno. A vida inteira o protestante teve essa ousadia! Quem são vocês para afirmarem quem irá para o céu ou inferno!!

  37. penso que,,,,nao tem nada a ver ,,,,,,,,os cara cobra,,,,porque tudo hoje e dinheiro,,,,vc nao faz nada sem dinheiro…sou ministro de louvor tudo e dinheiro..pra grava um cd e mais de 10 mil…. pra se dedicar na musica e preciso estudar tudo e dinheiro. E claro deveriam ir la tambem,,,,,,mais tem lugar que vc vai cantar se vc chegar de a pe sem um carro ate os irmaos desfazem..de vc.

    • Desculpe! Mas que nada esses cantores gospel de hoje, muitos querem só dinheiro e beleza, não tem diferença de um shows dos cantores que não são evangélicos, são tudo pilantras usam o nome de Deus para ganhar dinheiro, muitos reclamam da Maçonaria, mas a maçonaria ajuda muita gente, agente não vê nenhuma igreja dessas ou cantores gospel famosos fazendo shows para arrecadar dinheiro para ajudar alguém, a maçonaria faz isso, Jesus é amor e pediu para ajudar uns aos outros, satanás esta por trás de todos destruindo vidas e ganhado almas, pense niso

DEIXE UMA RESPOSTA