Brasil

Carta de renúncia de Silas Malafaia da CGADB revela os motivos do desligamento. Confira a carta na íntegra

Comentários (119)
  1. MARINA SILVA disse:

    bom dia
    mande para os seus irmão em CRISTO
    MARI EDIANDIA

  2. Filipe Araújo disse:

    Quem dera todos os pastores fossem assim…

  3. cantor nivio sergio disse:

    BOM DIA !!!!!!!!!!
    DEIXO AQUI MEUS PARABENS PELA ATITUDE DO PASTOR SILAS , SE TODOS ESTIVESEM AGINDO ASSIM COMO ELE NÃO ESTÁRIA ASSIM TEM MUITAS COISAS QUE MUITOS NÃO SABE , MAS NÃO A NADA ENCOBERTO QUE NÃO SERA MANIFESTO , NEM OCULTO QUE NÃO SERA REVELADO . PARABENS PASTOR QUE DEUS POSSA , A CADA MOMENTO TE FORTALECER MUITO MAIS ……A PAZ DO SENHOR .

  4. Carlos Roberto disse:

    OLHA A MULA AÍ GENTE!!!

    “Não sejais como o cavalo, nem como a “MULA”, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    No mundo das drogas encontramos um termo muito comum para quem está envolvido com o narcotráfico, o “MULA”. Tem mula espalhada pelas esquinas, praças, condomínios, escolas, indústrias, tem MULA saindo pelo ladrão fazendo a distribuição das drogas para os consumidores. A figura do “MULA” está diretamente ligada ao submundo das drogas e do crime organizado, pois sem estes ele, o tráfico não sobreviveria. Mas eu gostaria de chamar a atenção para um outro segmento que está infestado de “MULA” , o meio evangélico, tem “MULA” de todo tipo e de todas as classes sociais. Tem “MULA” fantasiada de crente traficando drogas religiosas como se fosse a coisa mais natural do mundo, sem serem incomodados ou combatidos.

    O segmento evangélico foi invadido por DROGAS PODEROSAS que estão destruindo a alma de milhares de pessoas em todas as partes, são alucinógenos de toda a espécie sendo oferecidas por “MULAS”, algumas sem cabeça, tamanho o descaramento com que oferecem seus produtos à população. Vaidade, orgulho, competição por sócios, mentiras, enganos, trapaças, etc. Tudo com o rótulo de “CRISTIANISMO”, sendo negociado nas igrejas, nas televisões, nos espaços públicos e até nas casas.

    Os CRENTES MUNDERNOS se tornaram dependentes das drogas espirituais produzidas e comercializadas nas igrejas – placa identificativa – com rótulo de evangelho, elas possuem substancias alucinógenas tão poderosas que em alguns casos a pessoa pensa estar possuída por espíritos ou por demônios, em situações extremas elas até se mutilam nas “SESSÕES DE DESCARREGO” ou nas “REUNIÕES DE EXPULSÃO DO DIABO”. Mas o pior é que estas pessoas mutilam o que de melhor e mais importante possuem, as suas mentes, elas estão com os cérebros corroídos pela ação nefasta de substâncias que afetam a moral, a vida espiritual e a conduta de qualquer cidadão. Tem gente que carrega na carteira até a foto do BISPÃO como amuleto e como proteção… É mole?

    Trocaram a composição, alteraram a receita, mudaram as formulas e transformaram o evangelho numa droga poderosa, capaz de causar danos irreversíveis à mente, ao coração e à alma de qualquer pessoa menos avisada e sem esclarecimento espiritual. A Bíblia foi REESCRITA nos modelos das lideranças do século XXI, ganhado contornos de permissividade onde o errado passou a ser tratado como certo, onde o profano passou a ter caráter de sagrado.

    Qual o perfil dessas mulas? São pessoas desempregadas, passando por dificuldades financeiras, desesperadas, com um membro da família doente, para provar é só ir a uma destas unidades de aperfeiçoamento do inferno aqui na terra representada por um dos segmentos da UNIVERSAL, MUNDIAL, INTERNACIONAL ou PENTECOSTAL. O narcotráfico espiritual avançou ao usar técnicas de mercado, se adaptando, pois esse transporte é um fenômeno mercadológico, o que não faltam são consumidores. Trata-se de produção, transporte, armazenamento, distribuição e consumo em série. Eles usam de todos os recursos que o mercado usa para colocar seu produto na rua, em cada esquina tem uma entidade ostentando uma placa de igreja, mas que na realidade é sim um ponto de venda de “DROGAS ESPIRITUAIS. Fazem até pesquisa. Os narcotraficantes da fé chegam ao cumulo de contratar pessoas para percorrer os bairros da periferia, entrevistar moradores para detectar quem esta passando por dificuldade. Esse é o perfil ideal para que eles façam o aliciamento da “MULA” espiritual. Por fraquezas, por falta de esclarecimento e por falta de intimidade com Deus estas pessoas acabam se rendendo aos encantos dos TRAFICANTES DE DROGAS ESPIRITUAIS, ficam vidrados com os caprichos destes mercenários que fizeram da religião um meio fácil de enganar o povão.

    As chamadas “MULAS”, são pessoas aliciadas pelo NARCOTRÁFICO ESPIRITUAL exclusivamente para transportar as drogas religiosas entre cidades, estados ou países, em troca de promessas de prosperidade, pois vêem no lucro alto e rápido do serviço um atrativo e tanto. O cenário se torna ainda mais “FASCINANTE” quando somado ao sentimento geral de impunidade, à “FROUXIDÃO” ética da comunidade religiosa atual e ao crescimento da escravização de pessoas através de promessas de vantagens espirituais, graças à impunidade reinante.

    O artifício das “MULAS ESPIRITUAIS” é útil para o narcotráfico religioso por três motivos pelo menos. Protege os chefões do risco de enfrentar a justiça, pois o estado é laico, aumenta a probabilidade de sucesso da operação, uma vez que se utiliza de pessoas que geralmente não levantam suspeitas e são fiéis aos seus líderes e a eles declaram obediência total e irrestrita. E, nos casos em que a tentativa fracassa a “MULA” é esquecida ou descartada, o prejuízo para os “NEGÓCIOS” é menor do que a exposição de alguém diretamente ligado à LIDERANÇA da rede de narcotráfico espiritual.

    Contudo, para as “MULAS” os riscos espirituais são altos, mas elas não conseguem perceber já que estão cegas pelos encantos de seus comandantes. Além da prisão moral em si, há os casos de morte psico-espiritual quando a droga é transportada dentro do próprio corpo, no coração, e algo sai errado. O serviço que prestam aos narcotraficantes da fé pode servir de porta de entrada, sem saída, para o inferno. Sem contar que em caso de necessidade, sua pouca importância dentro do esquema geral faz com que sejam facilmente substituídos e até descartados por quem os tinha como sócios no negócio.

    “Há caminhos, que ao homem PARECE direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte” – Provérbios 16:25. Parece, isto é, tem semelhanças com coisas aceitáveis e corretas, nas no fundo não passam de abismos que levam o cidadão apor todos os seus esforços a perder.

    Assim: “Não sejais como o cavalo, nem como a “MULA”, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  5. Anderson disse:

    Boa Reputação!!! Atos 6

  6. Ruy Maclen disse:

    A forma de conduta do Silas é exemplo.
    Certamente será uma única voz no deserto mas não é
    compactuante com esses desmandos e segue conforme os
    preceitos do nosso Senhor.
    Parabéns Silas.
    Ruy Maclen

    Ps:E eu nem sou evangélico …

  7. Idalino disse:

    Que saudades do Silas de dez anos atraz!!!!!!!!!!!!

  8. Lopes disse:

    O Pastor Silas Malafaia, que num passado já um pouco distante eu ouvia, pode ter suas razões ou não para deixar a CGADB. Mas por que jogar a m.. no ventilador? Ou vão me dizer que ele, esperto como todos nós sabemos que é, e, sabendo como circulam as notícias em nossos dias, não saberia da possibilidade de sua carta-renúncia vir a público, de parar na net. Sem essa, quem quer ser bobo e cego que seja. Quem gosta de ser enganado, que fique assim. O Evangelho é claro quanto a sermos pacientes, mansos e buscarmos Paz em nossas vidas. Não percebo isso em suas atitudes, parece-me mais cede, desejo de poder. Desejo que contido, busca outros meios de se manifestar. Ele poderia ter saído, simplesmente por sair. Mesmo que esteja, ou estivesse coberto de razões, ressentido, magoado, injustiçado, esse tipo de atitude não é digna de um servo do Senhor. Não creio na pura e santa inocência do Pr. Silas. Não acredito que sua renúncia seja por que a CGADB tenha títulos protestados e seu nome sujo em cadastros de serviços de proteção ao crédito. Pelo menos não creio que esta seja sua única e exclusiva motivação.

  9. edu disse:

    Reino dividido, falta de obediência em silas, que ser SENHOR.

  10. MARCELO M12 disse:

    Pois é … as falcatruas da Assembléia estão aparecendo … até que enfim, é como díz a Bíblia “Não há nada encoberto que não seja descoberto”.

    Ainda se acham no direito de criticar os Neo-Pentecostais …

    Essa é só uma das “bombas” que irão explodir.

    Aguardem mais novidades …

    Que Deus tenha misericordia de todos.

  11. Por pouquíssimo me convenço da sinceridade do Silas, se esses fossem os reais motivos…

    Mas enfim. Vamos à esmolação, trísimo, jatinho particular, dinheiro na Bíblia, salários milionários… Afinal de contas, são pessoas bem intencionadas, todos são. E, ai daquele que “ousar tocar num ungido do Senhor”.

    Uma lástima.

  12. Michel CM disse:

    Muitos criticam Pr. Silas Malafaia, mas a palavra de Deus disse que pelos frutos veríamos quem é a arvore. Conheço Pastor Silas a muitos anos e sei que ele é um homem de Deus. É com atitudes como essa, que se prova qual é a indole de um homem de Deus. Que Deus continue abençoando a vida e família deste nobre Pastor e que Deus continue o usando para levar a mensagem não só ao povo brasileiro, mas também fora do Brasil. O que me entristece é que em algumas matérias polemicas sobre o Pastor Silas, chove comentários e duras criticas, mas agora, até o momento, poucos comentam ou elogiam sua atitude.
    Fiquem com Deus!

  13. FRANCISCO FERNANDO disse:

    Muito bem colocado pelo Carlos Roberto,elogiável sua inteligencia,compartilho da suas idéias.

  14. André disse:

    Lendo essa “”matéria”” eu me lembro daquela passagem em que Cão filho de Noé, revelou sua “”nudez””…e as consequências desse ato…isso é problema das Assembléias de Deus e que Deus venha dar uma direção para que isso se resolva…

  15. Maria disse:

    sou da Assembléia de Deus e já participei de algumas convenções nacionais….é uma vergonha o q se vê ali: xingamentos, insultos de pastores q depois acham q com essa mesma boca vão abençoar o povo. Mas não vão mesmo!!!!

    Deus tem q intervir na CGADB pra destruir um império q foi construído, a princípio, para organizar a igreja, mas q agora tem sido um reunião de pastores que precisam urgentemente se converterem ao verdadeiro evangelho de Cristo Jesus.

    Tais pastores podem até enganar os membros, mas não podem enganar a Deus e é com Ele q vão prestar contas. Tive a oportunidade de estar lá qdo o Silas denunciou o caso dos cheques e de outras coisas mais.

    Jesus está voltando!!!

  16. R. Toledo disse:

    Já admirei muito o Silas por sua ousadia em denunciar todo tipo de atitude errada diante do Evangelho. Adquiri varias fitas VHS e contribuí com seu valioso trabalho.

    Essa dele agora de sair e “denunciar as irregularidades da CGDAB” não desfaz a palhaçada que ele tem feito com a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, aliás um dos pontos que mais admirei nele, que criticava e denunciava antes…

    Infelizmente (ou felizmente e graças ao nosso Senhor Jesus), as informações que vimos no polêmico vídeo do “Caio Fabio Conta Tudo”, estão agora sendo provadas por si só – irregularidades na CGDAB, Silas pregando Teologia da Prosperidade, e assim vai….

    Quando vi esse video do Caio fiquei chocado – não com as informações, mas com a postura do Caio da forma que ele relatou, achei realmente muito apelativo e “fora das éticas pastorais”.

    Porém quando em 2009 o Silas se ligou com o Cerullo e lançou a “oferta voluntaria dos R$900” com a “Biblia da Prosperidade”, me veio tudo o que o Caio falou dessa palhaçada toda, e com certeza consegui entender a atitude dele em falar de tudo isso.

    Pra ajudar depois veio a “campanha dos R$1000” – imagina??!!!

    Bem, pois é meus caros… …o Caio estava certo !!!!

    Graca, Paz e muita Misericordia do Nosso Senhor Jesus a todos

  17. Pr. Júnior disse:

    Nosso papel é orar por ele e pela AD.

    Problemas encontramos em qualquer ministério. Todas as doze tribos de Israel também tinham suas falhas.

  18. André disse:

    Pr Junior, concordo com o senhor…

  19. Marcos disse:

    Caio estava certo! kkkkkkkkkk

    Tão certo como sempre foi… pecando, pecando e pecando! Pra não dizer desvirtuando mts como podemos ver no site dele.

    Acredita em lobo disfarçado de ovelhinha é uma coisa, agora num lobo declarado como o mesmo se manifesta é outra!

  20. Gumetal disse:

    A Verdade e que todos precisam rever conceitos e atitudes como cristãos,com certeza o silas nao saiu por acaso,mais o silas malafa nao e mais aquele de antes não,desde que aderiu essa ideia teologica de dinheiro,e passou seguir a ideologia de uma quadrilha,que tem ai encabeçadas por alguns marajás do evangelho,ele deixou a peteca cair,mais que ele siga onde for siga com jesus,e nao se venda como muitos vem fazendo,com um evangelho forjado materialista,vendendo artigos dentro da igreja,pregando tudo de menos o evangelho de jesus,com certeza ele saiu por motivos obvios,e muita hipocrisia que as pessoas tentam tapar.

  21. Raphael disse:

    “Não julgueis para não serdes julgados”

  22. paim disse:

    muito bem pastor Silas
    parabéns por sua posição, seu carater, sua família , e seu ministério, claro que o senhor tomou o rumo certo.
    E esperamos que muitos que sejam leias as coisas de deus também renuncie a essa vergonha chamada cgadb

  23. Celso disse:

    Independente de quem está certo ou errado, todos precisam de nossas orações, alguns para verdadeiramente se converter e outros para aguentar a retaliação do inimigo.

  24. PAULO ROBERTO disse:

    AMADOS IRMÃO TEMOS QUE PREZAR SEMPRE EM CUMPRIR COM A PALAVRA DE DEUS POIS É A VONTADE DELE E A PALAVRA DIZ QUE :

    EFÉSIOS 5;11 “E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFROTUOSAS DAS TREVAS,MAS ,ANTES,CONDENAI-AS”

    PASTOR SILAS MALAFAIA VOCÊ COMO UM AUTÊNTICO CRISTÃO ESTÁ CORRETISSIMO NA SUA FORMA DE AGIR.DEUS QUEIRA QUE TODOS SE EXPELHEM NESSA CONDUTA DE VIDA E NAO PARTICIPEM DE PRATICAS ILEGAIS E PECAMINOSAS.

    O PESSOAL AQUI DE UBERLÂNDIA ORA POR TI,PELA TUA FAMILIA E POR SEU MINISTÉRIO.

  25. MARCELO M12 disse:

    Engraçado que para ser ungido a obreiro na Assembléia, o cara tem que se sujeitar a uma consulta nos Órgãos de retrição ao crédito para ver se seus nomes estão OK …

    Falo isto pois fui da Bleia 16 anos, meu pai é Pastor lá e meu irmão é presbítero … tivemos que nos sujeitar a isto na época de ser consagrados.

    Ai, por incrível que pareça, a própria convenção desta Igreja não possui o nome limpo no mercado e ainda deve para a receita federal.

    Que regra é esta que vale apenas para a humilde membresia?

  26. Pio disse:

    Vocês Não Estão Vendo o Jogo desse cara ai?

    Se ele tivesse o mínimo de amor pelas almas ele não viria a publico divulgar essas coisas e sim sairia nem deixaria alguém desconfiar, isso que o Pr Silas Malafaia esta fazendo é divisão de ministério vocês não estão vendo não?

    Quantas pessoas podem se dividirem corpo de Cristo (IGREJA) por não terem uma fé ainda sóbria!

    A Bíblia diz AI daquele que servir de escândalo (Lc 17:1), e se alguém me disser que isto não é escândalo eu digo com toda autoridade vai orar e aprender a ter visão espiritual e não carnal!

  27. celio silva disse:

    SILAS ,EDIR MACEDO,RR.SOARES,VALDOMIRO E OUTROS SAO DA FARINHA DO MESMO SACO QUEM ME AGARANTE QUE NAO. SOCORRO TENHO MEDO DELES.E PURA VERDADE.

  28. soares disse:

    SENHOR; JESUS CRISTO ESTA VOLTANO, AMEM, QUE ENGANO, O DIA DO JUIZO, A VERDADE VAI A PARECER. EM NOME DE CRISTO JESUS, SE FIEL A TEM A MORTE.

  29. jorge melo disse:

    ” Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina,, persevera nestas coisas,porque fazendo isto, te salvaras tanto a ti mesmo como aos que te ouvem ” 1 timot.cp.4 vers.16

    Em CRISTO salmo 133

    RECOFE -PE

  30. luiza disse:

    O evangelho de cristo e tão simples e puro tão facil de seguir,não sei pq esses pastores insiste em encher achar especial p/ pregar dimencionar placas ,a própria palavra de Deus diz : que fardo e leve eo julgo e suave e se querem verdadeiramente saber quem foi o unico homem que abala abalou e abalara ,as estrutura do homem do diabo ,leia o livro de mateus , marcos eo que foi escrito nas tabuas de pedras p/ moisés placa de igreja e pastor não leva niguem p/ ceu não salva ninguem essa idolatria por igreja e pastor e cantor gospel famosos so serve p/ desviar o foco maior que adorar Jesus,o resto e bobagem ,tipo ex bruxo ,ex bruxa, ex sencitiva ex olodum,ex paquita ex….bla bla bla se verdadeiramente encontraram cristo e se tornaram convertido pq cobram absurdos p/ contarem seus testemunhos ,qdo recebeu de graça a misericórdia de Deus, pq,simplismente não dizem olha vou na sua cidade paga minha despeza p/ as pessoas saberem oque Deus fez na minha vida !!! isso sim e um ato de pessoa convertida que recebe e dar o que ganha de graça sou cristã e demorei p/ver o comercio que virou ,a palavra o louvor a honrra que se devem a Deus, .qdo agente fala qualquer coisa que os pastor não se agradam estamos com demônio somos revoltados mas oque essas igrejas espalhadas por ai se não e todas resultados de rebeldia de algum membro ou auxiliar de pastor que se rebelou contra os atos dos próprios pastores a quem idolatrava respeitavam saem a primeira coisa abre uma igreja ,logo em seguida ta fazendo as mesmas coisas e assim vão indo ,qdo eu era criança eu me lembro que os crentes eram os assembleianos eos batistas ai surgiram os quadrangulares dessas ai e que se rebelaram membros cresceram lhe os olhos na caixinha do altar e viram que eram lucrativo não prescisa trabalhar basta apenas decorar textos biblico e pronto, virou pastor , se pastor tivesse alguma atividade em alguma casa de idoso todos os dias hospital de criança com cancer fosse obrigatório eles doarem o tempo que ficam atoa em uma entidade por caridade duvido que seria assim, como esta,do jeito que esta,na real as pessoas que vão a igreja ja fala do amor de jesus do que ele pode fazer .. È so ,se não vão me taxar de REBELDE .Deus abençoe quem ler e te der em dobro oque me desejar

  31. luiza disse:

    e verdade foi isso mesmo que pensei ,alguma coisa ha por traz disto tudo,

  32. EDIVAL ANCHIETA disse:

    vou naquela passagem que diz ai de quem vier o escandalo.
    vamos orar pelo “pr.silas malafaia”

  33. edson.g disse:

    infezlimente sao coisas que devem acntecer no meio do povo de DEus pois se nao soubessemos desta coisas por ele saberiamos por um jornal pois bem muitos falam de silas malafaia pedir dinheiro e criticam pelo menos ele investe no reino de Deus e é certo que ele nao vai agradar todo mundo nem jesus cristo conseguiu que ser humano conseguira acho dificil essas questoes doutrinarias elas nunca teram um senso comum uns acham que pra servir a Deus enecessario prosperar mostrar frutos financeiros outros pregam contra mas é so olhar suas roupas carro
    s hoteis que ficam o rebanho nao pode prosperar mas eles que pregam tanto contra pedir ofertas andam disfrutando do bom e do melhor nos temos que tomar cuidado com os extremos

  34. presbitero toni disse:

    A Pas do Senhor quero diser que mudansas sempre são dificeis tanto de um lado como de outro, mas é nessesário que acontesa para ambos os lados refletiren em seus entereses e ver que existem novas oportunidades que as veses na rotina do dia-dia não percebemos, e Deus permite que acontesam para elas acontecerm e o mundo não para bola pra frentew que o jogo não para. Deus os abensoe nessa nova caminhada em nome de Jeus amem.

  35. noeme disse:

    Esse Carlos Roberto é tão insolente quanto seus comentários compridos e chatos. Deus me livre de alguem assim perto de mim! sai pra lá

  36. tiago disse:

    hum,nao sei nao,a carta nao bate nem um pouco com o que ele falou no programa,e é estranho que esta carta viesse parar na net assim tao rapido,acho que tem mais motivos nessa açao dele…

  37. R. Toledo disse:

    Ta na cara que o Silas quer é fundar a igreja dele, já que a campanha dos R$900, R$1000 e o Trizimo já lhe renderam a compra até de um avião que custou mais do que 15 MILHOES DE REAIS.

    Como o Tiago escreveu acima, essa carta não fecha com o que o Silas falou. Esse é outro problema, a maioria das pessoas hoje não questionam, não analisam as informacoes, opinioes, criticas, etc.

    Essa carta aí é só pra ele sair como o bonzinho da história, que deve ter muito mais coisa errada do que se divulgou.

    Quanto a voce Marcos, que disse q o Caio Fabio fica só pecando, pecando e pecando, pelo jeito vc nunca peca, certo??? Puxa vc dever ser a pessoa mais santa do mundo então. Por favor pense bem antes de escrever.

    Veja bem, Lobo nessa historia é o Silas que, falando de Jesus, pregando o evangelho vem com essa historia de bencao de prosperidade, trizimo pra cima das pessoas, assim como outros lobos que hoje temos no Brasil.

    Pra mim o que o Caio fala é a pura e triste realidade da igreja evangelica – corrupcao, dinheiro e mais dinheiro envolvidos em tudo.
    As criticas a ele são comum a alguem que denuncia o que está errado.

    O próprio Silas foi também uma pessoa muito polemica quando criticava e denunciava as coisas erradas no passado, pena que mudou drasticamente sua postura agora.

    Graca, Paz e muita Misericordia do Nosso Senhor Jesus

  38. RogerBit disse:

    vc’s fariam o mesmo. Ponha seu nome á frente de uma organizacao; tente fazer(!) – nao aprovam . Culpa de quem?

  39. Ronaldo disse:

    Todo reino divididoo que pode acontecer a ele?todo dia surge novas “igrejas” e novos pastores e muitos até mesmo mal “intensionados”.Novos escandalos em todas igrejas.Jesus disse um só pastor e um só rebanho. Também falou de graças recebeste de graça dêem. Vendem milagres, curas. O capeta ta matando a igreja e culpa é de todos que se fazem missionários por profissão e não por vocação.Se eu não concordo com minha igreja então eu fundo uma. será que não falta pregar o milgre e cura pela perdão? Perdõe sua igreja e você já recebe a salvação porque você perdoou.Aqui tá o problema:servi a Deus ou ao dinheiro? Estou rezando pelo Pr Silas, sou seu fã e companheiro de todas madrugadas. A verdade vos libertará.

  40. Mônica disse:

    Nosso papel é orar pelo Pr. Silas Malafaia que teve ousadia em denunciar ( ai de quem vem o escândalo e pela AD.

    Problemas encontramos em qualquer ministério. Todas as doze tribos de Israel também tinham suas falhas.

    ” Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina,, persevera nestas coisas,porque fazendo isto, te salvaras tanto a ti mesmo como aos que te ouvem ” 1Tm 4.16

  41. jonilson disse:

    RESPEITO TODOS OS COMENTARIOS, MAIS LEMBRE-SE QUE AO VIVO EM CANAL DE TELEVISAO O PASTOR SILAS MALAFAIA FALOU DIZENDO. DEUS ME DEU UMA VISÃO QUE DEMANDARÁ DE TODOS NÓS MUITA DEDICAÇÃO. E SABEMOS AGORA QUE A HISTÓRIA É OUTRA MUITO DIFERENTE. NÃO ENTENDO, FIQUEM TODOS NA PAZ DE JESUS.

  42. MEU COMENTARIO É EM CIMA DE ALGUMAS INTERROGAÇÕES. 1ºSERÁ QUE A EMPRESA CENTRAL GOSPEL QUE O SILA DIRIGE NÃO RECEBE CHEQUE SEM FUNDOS DE CRIENTES? POIS BEM, JA MAIS DO QUE PROVADO PELA CGADB QUE AS RETRIÇÕES QUE EXITIA ERA DOS CHEQUES DE ALGUNS PASTORES QUE PAGANDO SUAS ANUIDADES OU PAGANDO MATERIAL NA CPAD NÃO TIVERAM CUBERTURA, INCLUSIVE ALGUNS PASTORES DO CAMPO DO PR. SAMUEL CÂMARA E DO PROPIO SILAS, ORA,ORA, MESMO ASSIM A CGADB DEU COBERTURA E RESGATOU JUNTO AOS SEUS CREDORES, JA ERA ESPERADO ESSE RAPAZ, QUERER SAIR COMO VITIMA, MAS PARA MIM ELE SEMPRE SERÁ RÉU, COMO ELE MESMO DISSE NO PROGRAMA, “O TEMPO DIRÁ TUDO” PODE ESPERAR! 2ª INTERROGAÇÃO QUE FAÇO É A SEGUINTE: E ATENÇÃO RECEITA FEDERAL DE PLANTÃO, TODA ASSOCIAÇÃO NÃO DEVE TER FINS LUCRATIVO, CERTO? PERGUNTO EU, SERÁ QUE SABEMOS QUANTO ENTRA NA CONTA DA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO POR DIA? SERÁ QUE SOMOS DESZINTELIGENTE QUE NÃO DER PRA VÊ, QUE O MALANDRO DO SILAS USA A ASSOCIAÇÃO PARA SE LIVRAR DOS INPOSTOS E DAS OBRIGAÇÕES FISCAIS?
    POIS É, E NÃO ESTOU FALANDO AQUI COM MÊDO DAQUILO QUE ESCREVO NÃO A PROVA DISSO É QUE DEIXO AQUI MEU ENDERÇO ELETRÔNICO (pastorjosueaquino@hotmail.com)sou pastor na cidade de Jardim do Seridó-RN. ESSE CIDADÃO ESTAVA CONOSCO MAS NÃO ERA NOSSO, SEMPRE PERTENCEU AO GRUPO DOS BALAQUE DOS NATÃ E ABIRÃO E AINDA SEMPRE FOI VAIDOSO COMO FOI ABSALÃO QUE CHEGOU A TER 1KG 1/5 DE OURO EM PÓ NOS SEUS CABELOS E SÓ CORTAVA DE ANO EM ANO, E ASSIM É O SILAS.

  43. MEU COMENTARIO É EM CIMA DE ALGUMAS INTERROGAÇÕES. 1ºSERÁ QUE A EMPRESA CENTRAL GOSPEL QUE O SILA DIRIGE NÃO RECEBE CHEQUE SEM FUNDOS DE CRIENTES? POIS BEM, JA MAIS DO QUE PROVADO PELA CGADB QUE AS RETRIÇÕES QUE EXITIA ERA DOS CHEQUES DE ALGUNS PASTORES QUE PAGANDO SUAS ANUIDADES OU PAGANDO MATERIAL NA CPAD NÃO TIVERAM CUBERTURA, INCLUSIVE ALGUNS PASTORES DO CAMPO DO PR. SAMUEL CÂMARA E DO PROPIO SILAS, ORA,ORA, MESMO ASSIM A CGADB DEU COBERTURA E RESGATOU JUNTO AOS SEUS CREDORES, JA ERA ESPERADO ESSE RAPAZ, QUERER SAIR COMO VITIMA, MAS PARA MIM ELE SEMPRE SERÁ RÉU, COMO ELE MESMO DISSE NO PROGRAMA, “O TEMPO DIRÁ TUDO” PODE ESPERAR! 2ª INTERROGAÇÃO QUE FAÇO É A SEGUINTE: E ATENÇÃO RECEITA FEDERAL DE PLANTÃO, TODA ASSOCIAÇÃO NÃO DEVE TER FINS LUCRATIVO, CERTO? PERGUNTO EU, SERÁ QUE SABEMOS QUANTO ENTRA NA CONTA DA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO POR DIA? SERÁ QUE SOMOS DESZINTELIGENTE QUE NÃO DA PRA VÊ, QUE O MALANDRO DO SILAS USA A ASSOCIAÇÃO PARA SE LIVRAR DOS INPOSTOS E DAS OBRIGAÇÕES FISCAIS?
    POIS É, E NÃO ESTOU FALANDO AQUI COM MEDO DAQUILO QUE ESCREVO NÃO A PROVA DISSO É QUE DEIXO AQUI MEU ENDERÇO ELETRÔNICO (pastorjosueaquino@hotmail.com)sou pastor na cidade de Jardim do Seridó-RN. ESSE CIDADÃO ESTAVA CONOSCO MAS NÃO ERA NOSSO, SEMPRE PERTENCEU AO GRUPO DOS BALAQUE DOS NATÃ E ABIRÃO E AINDA SEMPRE FOI VAIDOSO COMO FOI ABSALÃO QUE CHEGOU A TER 1KG 1/5 DE OURO EM PÓ NOS SEUS CABELOS E SÓ CORTAVA DE ANO EM ANO, E ASSIM É O SILAS.

  44. jacy disse:

    A única coisa que posso dizer no momento é que SILAS MALAFAIA, brevemente estará com sua igreja e fazendo a mesma coisa que ele “diz” está acontecendo na Assembléia.

    Como , durante tantos anos ele fazia parte da Assembléia, e nunca teve essa atitude?

    Não costumo julgar as pessoas, porém o que posso observar é o seguinte:

    SILAS MALAFAIA, fez “carreira” na MIDIA(livros ,cds,dvd’s, congressos regionais e nacionais, )enfim, o que ele queria conseguiu.
    Agora está na hora dele “jogar tudo no ventilador”, “sair de fininho”
    e criar uma imagem de : homem sério , que não gosta de coisas erradas.

    Sabemos que Silas é uma pessoa “inteligente”(para não dizer “esperto”) e ele sabe o que está fazendo. Porém quem somos nós para julgá-lo?

    Eu só lamento que ele ganhou muitas almas no seu antigo Ministério e agora como vai ficar a “cabecinha” dessas almas?

    Será que as pessoas vão ter a mesma confiança em sua pregação?

    UMA VEZ PASSEI EM UMA IGREJA(hoje apedrejada por muitos)e ouvi um Pastor falar o seguinte:

    MEUS AMIGOS, DEVEMOS OLHAR, SEGUIR E PRATICAR APENAS OS ENSINAMENTOS DO SENHOR JESUS, POIS OS HOMENS NÃO SÃO PERFEITOS E SÃO FALHOS. OLHEM APENAS PARA O ALTO PARA AQUELE QUE NUNCA E JAMAIS TE DECEPCIONARÁ!

    VAMOS OLHAR PARA J E S U S

  45. Levi varela disse:

    Pastor Josué Aquino,

    Se vocês sabiam que Silas tinha um espírito de escorpião, fato que perdurou cerca de 20 anos como membro da convenção, bom seria se a convenção ter permanecido tanto tempo.

    Ora, esta história se assemelha a de Lutero, que depois de abrir o bocão dos desmandos adminstrativos e espirituiais, a Igreja Católica passou a desqualificá-lo, chamando-o de tudo o que é torpe.

    Que a Convenção seja humilde, conserte-se no que precisar e siga com Cristo, não desqualificando os que um dia abandonaram as fileiras, aliás, onde existe a mão do homem é possível acontecer tudo o que está escrito na carta de renúncia, todavia em sendo guiados por Deus buscam mudar de rumo, sempre, afinal feio é ficar parado e jogando pedra nos outros.

    A Assembleia de Deus é a moior igreja evangélica no país, todavia sequer tem um canal para em nível nacional pregar o evangelho, sendo que a Igreja Católica tem três, ou seja, enquanto se discute que evangélicos possam ter tv em casa ou não, as almas vão indo para a eternidade sem conhecer a verdade protestante, só a católica.

  46. Leão disse:

    Não sei se os irmãos leram a carta com a devida atenção!

    Impressionante como o povo é fácil mente influenciado.

    Analisando melhor a carta e consultando alguns irmãos do mesmo seguimento, a mesma apresentava algumas incoerências (aparentemente muitos erros de digitação, principalmente o que me chamou a atenção o erro da data, que podem ser uma falsificação mal-intencionada).
    Devemos aguardar a confirmação sobre a autenticidade do documento.

  47. Idalino disse:

    Me lembro de algum tempo Atrás quando o senhor Malafaia e o Murdock fiseram uma maldita campanha de sementes.Hoje na carreira cristã os homens tem por si uma super estima, na qual ele e o de maior valor no evangelho e na salvação de almas.Na idade média se eu não me engano o Papa Leão x,inventou o sistema de indulgências para assim poder construir a Basilica de São Pedro,eram pedidos aos fieis tudo,desde as poucas roupas que tinham,e cada moeda que caia na bolsa do frade uma alma saíria do purgatório.Assim os fieis doavam seus poucos recursos e os seus parentes e familiares seriam salvos pela bondade de Deus.

    No programa Vitória Em Cristo ,o Murdock propôs uma campanha de uma milhão de almas, na qual a cada parcela paga haveriam almas salvas,se não me engano no site até tem um marcador apelidado de almometro.Por pior que essa campanna seja,devo dizer que a criatividade desses caras é incrivel,mas sera que como diz alguns por ai os fins justificam os meios.Será que as escrituras apóiam isso.

    “CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” II Tm 4.1-3.Como fala o Apostolo Paulo a doutrina é a raiz e o fundamento do evangelho e é isso que estão se esquecendo hoje. As profecias revelações devem ser baseadas nas escrituras e nunca as confrontando-as.

    Compare agora com essa outra profetada do Morris Cerullo:
    “Se você quer que Deus te dê a unção financeira, a unção financeira dos últimos dias, eu quero que você pegue esse telefone, eu quero que você faça um compromisso, para 900,00 Reais (o intérprete diz “para você semear 900,00 Reais). E você diz: ‘Irmão Cerullo, eu nunca fiz isso na minha vida, especialmente para um programa de televisão!’, mas eu te digo: Quando você semear o que Deus está nos pedindo para fazer hoje, você vai receber da parte de Deus algo que você nunca recebeu antes. Por que 9? Por que eu estou pedindo por 9? Eu vou tedizer por quê. Por que este é o ano de 2009. E os números são importantes para Deus. No ano passado foi 2008, e você se lembra que celebramos um novo começo, porque o número 8 significa um novo começo. […] 9 significa completo; 9 significa cumprimento total […] Ouça a voz de Deus hoje. Se você for ao telefone e fizer este compromisso, para semear 900 Reais, e você disser: ‘Deus, eu quero dar um passo na minha unção financeira dos últimos dias’, Morris é profeta de Deus, eu te prometo que antes de chegar o dia primeiro de janeiro, toda promessa, toda profecia, […] você que está sentado em sua casa, repita comigo “nove”, este é o momento de Deus para cumprir toda profecia, toda promessa.”Agora a Biblica: “31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; 33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” -Mateus 6:31-33.
    A doutrina Cristã diz que ha somente uma unção que vem de Cristo, na qual todos nós temos parte.
    O apóstolo João disse em 1 João 2:20: “E vós possuis unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento. 1 João 2:27 – 29.Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou. Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, reconhecei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.
    A unção de Deus que é dada ao homem por Cristo grautitamente na sua conversão:2 Coríntios 1:21 – 22 diz: “Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração”.

  48. Alfeu disse:

    A verdade é que o Silas cresceu demais, e a Assembléia de Deus tornou-se pequena para êle. Êle é do tipo que, ser o segundo é muito pouco. Tem que ser o primeiro. Êle só não tomou esta atitude antes em respeito (ou seria medo?) do seu falecido sogro. Bastou o velho pastor falecer para que o Silas, astutamente, se apossasse da Igreja da Penha. O silas há muito criou a indústria da denúncia, e eram, ou ainda são, raros os programas dele em que não haja uma alfinetada em alguém ou em alguma instituição. Porém basta que se levante qualquer duvida a seu respeito para que aponte logo uma ação judicial contra quem quer que seja que ouse acusá-lo. É estranho como êle quiz deixar claro que não aceita em sua nova igreja os rebeldes. E a pasição dele não foi de rebeldia? Eu acho que deveria ser exatamente o contrário, que todos os descontentes, os rebeldes, os desafetos, deveriam se juntar a êle.
    Espero que o Silas não cresca de mais a ponto de Jesus tornar-se pequeno para êle.
    O Silas começou a deteriorar-se em relação à sua mensagem quando passou a cultivar um sincretismo “evangélico” com qualquer um que lhe mostrasse possibilidade de crescimento numérico de adeptos e principalmate contribuintes. Aí vieram os Murdok, os Cerullos, os Terra Nova e outros menos cotados.
    Porém o Silas tem talemto e fala bem.A sua igreja vai crescer mais pela discidência do que pelas conversões, pois seu programas televisivos são preparados apenas para os já crentes, para os evangélicos de modo geral, com mensagens de vitória e triunfalismos aqui nesta terra, esquecendo-se de divulgar o genuino evangelho que é simples demais para o Silas.

  49. wallace disse:

    um abraço po silas foi tarde o que devemos fazer é Adorar A DEUS e esquecer o homem, que DEUS CREÇA EO silas diminua.

    LOUVADO SEJA DEUS, E TCHAU PRO cilas.

    lembre que não estou criticando o Silas, apenos vejo ele como um eis Evangelista e um atuante palestrante financeiro.

  50. Levi varela disse:

    Meus caros,

    Deixem de orgulho e procurem um texto na parte superior deste site que fala sobre a saida do tesoureiro da citada convenção, a coisa diz respeito a truculência, ma gestão, desvio de recursos, alega que já fazia quase um ano de sua posse sem ter acesso as contas do antigo tesoureiro.

    Vão com calma.

  51. André disse:

    Idalino…hehe…quem tem fé pre comer legumes, não critique quem tem fé para comer carne, ( Romanos 14 )…tsc, tsc…

  52. Ane disse:

    Uma atitude louvável…pena que ele é só uma gota no meio de um oceano de falcatruas.

  53. Dr Lucas disse:

    SILAS AINDA É O MAIOR LIDER EVANGELICO DESTE PAIS!!!!!!!!!! DEUS CONTINUE O ABENÇOANDO, ESTAMOS CTG PR SILAS, DEFENDA A PALAVRA E NOSSA FÉ GENUINA E CAIAM POR TERRA PLACAS DNOMINACIONAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  54. Elton disse:

    Que mentira é mais que obvio somente cegos não veem.
    Coincidentemente ele resolve abandonar a AD apos a morte do seu sogro.
    Funda sua propria religião.
    E ainda manda uma carta como vitima(sabendo o mesmo que essa viria ser divulgada mais cedo ou mais tarde).
    Sabendo que essa carta iria vazar, anuncia a todos os pastores que esses teem o direito de ver a carta, passando numero de telefone, fax, email.

    Essa cara realmente é um pilantra, e parece que tem enganado a muitos, suas pregações nunca me convenceu, é mesmo um dos descrito em 2 Pedro 2.

    Talvez o nome da Convenção esteja sujo porque ela não pede 1 reais e nem funda um clube de 1 bilhão de reais( um milhao de pessoas a 1 reais cada) mascarado de ´´evangelização“, porque ela não vende biblias a 900 reais e nem faz nem tm um ´´garoto propaganda gospel“ no intervalo de suas pregações.
    Palhaçada, Maranata ora vem Senhor Jesus porque esses crentinos do seculo 21 TEM DESTRUIDO O SEU REINO, Que vergonha desse povo meu Deus.
    VERGONHA!

  55. R. Toledo disse:

    Facam meus comentarios os mesmos do Elton acima.

    Que nosso Senhor Deus na sua infinita Graça e Amor tenha misericordia de todos

  56. Samuel disse:

    Agora o Silas vai abrir uma “loja Vitória em Cristo” em cada cidade. Será que vão ser abertas nos bairros pobres ou só no centro da cidade?

  57. Levi varela disse:

    Toledo e Elton,

    Fiquem sabendo que o atual tesoureiro, de ontem para hoje renunciou dizendo que há 12 meses no cargo sem nunca ter recebido a prestação de contas do seu antecesssor. Procurem por “tesoureiro renuncia silas malafaia”

  58. Marcos disse:

    Toledo,

    Longe de mim querer julgar, mas sabemos das peripécias safadas e reiincidencias do caio.
    Nao querendo qualificar pecadinho-pecadao tb, mas convenhamos né? Nao quero entrar em detalhes e mt menos continuar o assunto, mas deixe-me explicar uma coisa do motivo de ter comentado: Somente uma declaracao q ouvi dele (mentira desaforada e sem pé nem cabeça q eu sei a verdade), desqualificou totalmente a confiança q ele poderia me passar. Portanto, sua declaracao de: ‘Caio estava certo!’, me fez dar mts gargalhadas! rs. Pra mim nenhuma palavra q vem dele é de confiança, somente isso!
    E para mim, ele é lobo sem mascara mesmo. rs
    Basta conferir o site!

    Abraço, e
    Graça e paz irmao.

  59. André disse:

    Concordo com o Marcos aí acima…

  60. paulo disse:

    carlos roberto na boa cara o que vc escreveu e massa gostei mesmo so que o que vc esta fazendo pra mundar isso:::::

  61. André disse:

    Leio e releio a Bíblia, e vejo os acertos e erros dos líderes do passado, vejo os acertos e erros dos profetas do passado, vejo os acertos e erros, dos sacerdotes do passado, vejo os acertos e erros dos reis, ungidos de Deus do passado e vejos os acertos erros dos apóstolos do passado…o dia que eu ler na Bíblia que a obra é feita por anjos e não por homens, que acertam e erram, talvez eu mude minha opinião…

  62. Jose Paulo disse:

    Parabéns ao Pastor Silas (pois foi Deus que assim o fez) pela transparência. Outras denominações também têm seus problemas, ou vocês acham que não averia lobos vestidos em pele de cordeiros. Tudo o que há de errado tem que ser endireitado. O caminho de Deus é reto.

  63. machado disse:

    ISTO É RUIM QUE ACONTEÇA, MAS VAI FAZER MUITA GENTE REFLETIR NINGUEM ESTA ENGANADO, NÃO NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NOS DIAS DE HOJE, É UM POVO QUE ESTUDA A PALAVRA DE DEUS, O NIVÉL ESCOLARIDADE MAIS ALTO, DE OUTRO LADO QUEBRA UM POUCO ESSE ORGULHO DENOMINACIONAL,É AS GRD CONVEÇÕES TENDO PROBLEMAS, PRIMEIRO FOI AQUI NO RIO DE JANEIRO ‘”MADUREIRA” AGORA É SAÍDA DO SILAS, INAUGURANDO UM NOVO MINISTÉRIO UMA NOVA IGREJA, TUDO ISTO NO ANO CENTENÁRIO DAS ASSEMBLEIAS NO BRASIL, É MUITO TRISTE . ISTO SÓ VAI ACABAR QUANDO O MODELO DE ADM FOR MODIFICADO, ONDE O NOME NÃO TEM PESO “SO O BOM NOME”
    SERÁ QUE UM DIA UM MENINO RUIVO,PEQUENO, E DE CERTA FORMA DESPRESIVÉL VAI ESTAR A FRENTE DE UMA GRD IGREJA, QUANDO QUESTÕES FINACEIRAS SERÁ DICUTIDO PELA UMA COMISSÃO INDEPENDENTE, O PASTOR COM MAS LIBERDADE PARA PASTOREAR. PODER DESCENTRALIZADO, ONDE A IGREJA EM ASSEMBLEIA DECIDE PELO RUMO DA IGREJA( OU ELA SÓ SERVE PARA DIZIMAR)N0 SENTIDO MAIS MATERIAL DEIXANDO PARA O PASTOR AS QUESTÕES ESPIRITUAIS, QUANDO AS REUNIÕES DE MINISTÉRIO REALMENTE SEJA DICUTIDO OS ASSUNTOS EM PAUTA , E NÃO SOMENTE EXPOSTO, E APRESENTADO PARA APROVAÇÃO, E QUE QUEM DISCORDE SEJA OUVIDO E NÃO VISTO COMO PROBLEMATICO”SERÁ QUE É ISTO QUE OCORRE NA SUA IGREJA”
    PODEMOS ESPERAR POR MUITO MAIS, FALTA HONESTIDADE, APESAR DE TER MUITA GENTE BOA, MAIS NINGUEM QUER PERDER O PODER, VC IRIA QUERER SE FOSE DE UMA FAMILIA QUE CERTAMENTE ESTA NA LINHA DE SUCESSÃO.

  64. Ivanir pereira Elias disse:

    Nada mais me surpreende … Tenho meditado e visto que os que praticam tais coisas irão se ver com Deus ..Temos que tirar a trave dos nossos olhos .. Queres palavra de sabedoria : Isto tudo está previsto que aconteça .. Jesus está a porta , e tem gente brincando com a casa e as coisas santas .. Lembrem de Daniel.. Só que Daniel decifrou o sonho para o Ímpio , e nós não estamos observando a palavra .. somente isto nos basta ..

  65. FRANCISCO GOMES disse:

    É TUDO FARINHA DO MESMO SACO: Tanto o Fidel Castro da CGADB quanto o dissidente Silas Malafaia. O que eles lutam é para permanecer no poder usufruindo das benesses desses NEGÓCIOS DE FAMÍLIA: as Igrejas e Convenções. Tudo fazem para não sair e dar lugar a outro.
    O Silas está saindo mas caiu no seu colo a AD, agora, Vitória em Cristo e ele já anunciou: está patenteado não se atrevam a usar a MARCA. Marca? Trade Mark?! É isso mesmo! Tratam-se de Empresas de família, Negócios de Família.
    Esses senhores mentirosos, usam o nome de Deus em vão. Envergonham a quem acredita em Deus. A favor deles há um número monstruoso de membros de seita (aqueles que seguem homens). Não enganam a quem é membro de igreja (aqueles que seguem a Deus).
    São fascínoras que causam vergonha a quem, de fato, se declara cristão e crê em Deus.
    É tudo igual: Edir Macedo, R.R.Soares, José Wellington, Silas Malafaia e milhares e milhares de outros.

  66. André disse:

    CARACA, mais um…hehe…

  67. valdir de oliveira disse:

    ONDE ESTA “Cuida do teu bom nome, porque ele te acompanha, é mais do que milhares de tesouros preciosos.” (Eclesiastes 41,12)”
    EU NÃO ACHEI.

  68. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Queridos, que loucura!!!
    O Apóstolo Paulo nos conclama a trabalhar em prol da edificação do “corpo de Cristo”. Nós não entendemos isto hoje em dia. Não pensamos em termos de corpo de cristo como um todo.
    O Apóstolo disse aos coríntios que era um erro muito grave comer e beber sem “discenir o corpo”. O pão únivo da Ceia do Senhor significa que apesar de sermos muitos, somos um.
    Não estamos edificando e não estamos entendendo. Em vez disso estamos edificando nossos próprios reinos, denominações …
    Nós precisamos compreender o que o Corpo de Cristo é. Temos que parar de fazer loucuras com nós mesmos, FALANDO UNS CONTRA OS OUTROS. Não é de se surpreender que soframos tanto. Não é de se admirar que a Igreja esteja tão fraca e perdendo sangue.
    Qual é o nosso propósito ao perseguir o corpo espiritual de Cristo?
    Qual é nosso motivo para crucificar, ferir e dividir o corpo?
    Não o temos, e nosso castigo por fazermos tal coisa será mais severo que o de Pilatos ou Judas.
    Vamos orar uns pelos outros…

  69. Samuel disse:

    hoje na tv ele estava falando do clube do milhao… ele nao tem vergonha na cara mesmo…a obra de Deus tem de ser feita logoive fazen nos bairros e favelas e estes showzinhos pra crente que ele vive
    fazendo na tv…missionarios passando dificuldades em muitos lugares no mundo afora…e esta palhaçada toda ai, só por poder e dinheiro…que Deus tenha misericordia destes falsos profetas que apregoam o falso amor e a divisão…que Deus volte logo pra acabar com toda esta vergonha…amém

  70. ALEXANDRE disse:

    MEUS AMADOS IRMÃOS PAREM DE MATAR O IRMÃO DE VCS. VCS NÃO ESTÃO VENDO QUE COM COMENTÁRIOS DESTE TIPO VCS SÓ ESTÃO DANDO MARGEM PRA QUEM ESTA POR DECIDIR PELO EVANGELHO. ESSAS PESSOAS DUVIDOSAS VÃO FICAR NO MUNDO MESMO. PRA QUE VIR PARA A IGREJA NÉ? É ISSO QUE VCS ESTÃO CAUSANDO. EM FICO BOBO COMO UM CRENTE TEM A CAPACIDADE DE ENTRAR NA NET PRA FALAR MAL DE UM PASTOR,QUE PODE TER OS SEUS MUITOS DEFEITOS MAS VAMOS VER O LADO BOM DA COISA VAMOS. O PASTOR SILAS É O ÚNICO EVANGELISTA EM TODA REDE NACIONAL. QUANTOS LARES TEM SIDO ALCANÇADOS COM A PREGAÇÃO DO PASTOR SILAS? QUANTAS PESSOAS CONVERTIDAS? QUANTOS MILAGRES? SEM FALAR DOS CONGRESSOS EM VÁRIOS ESTÁDIOS DESTE BRASIL. VAMOS SER INTELIGÊNTES MEUS AMADOS! COM TODOS OS SEUS DEFEITOS ELE TEM PREGADO O EVANGÉLIO E VC? QUE DESCEU O PORRETE DIZENDO UM MONTE DE COISAS. OLHAR PARA OS DEFEITOS É TÃO FÁCIL NÉ?! NÃO DIGO COM ISSO QUE OS DEFEITOS DEVEM SER ESCONDIDOS, MAS DEVEM SER TRATADOS NO SEIO DA IGREJA E NÃO NA INTERNET OU NA ESQUINA DE CASA COM ALGUÉM QUE NÃO CONHECE A DEUS.POR FAVOR! SE TODOS NÓS FOSSEMOS MÉDICOS ISTO NÃO ESTARIA ACONTECENDO POIS OS MÉDICOS DIFERENTE DE NÓS POSSUEM UM CÓDIGO DE ÉTICA. EXPERIMENTA VC QUE NÃO É MÉDICO FALAR MAL DE UM MÉDICO. LÓGICO QUE ESTRE ELES OS PROBLEMAS DEVEM SER RESOLVIDOS, MAS NÃO COM ALGUÉM QUE NÃO É MÉDICO.
    É LAMENTAVEL ESSES COMENTÁRIOS NA INTERNET, PRINCIPALMENTE DE IRMÃOS EM CRISTO. PENSEM NISTO: NÓS SOMOS O ÚNICO POVO QUE ACABAMOS DE MATAR OS PRÓPRIOS SOLDADOS.

  71. Bel disse:

    Olá queridos!
    Dou os parabéns para o Pr. Silas Malafaia, pois isso sim é dignidade, e para muitos que dizem que ai está havendo divisão de ministérios, parem de viver por aparência ou religião, Deus não busca religião e sim pessoas comprometidas com Ele.
    E por favor, não julgem!

  72. valentim alencar disse:

    Este camarada é um maçon imundo fundador de seitas para tirar dinheiro
    dos incautos,tem “boa” oratória é igual a hitler,vejam o video que o caio fabio fala dele e de suas maracutaias na internet.

  73. valentim alencar disse:

    E ainda tem desgraçados de andres,carlos albertos e ladys que defen
    dem um desgraçado deste apesar que estão aonde merecem são idiotas
    e imbecis é o tipo do miseravel que faz besteira a vida tode e de-
    pois corre para estas seitas.

  74. Levi varela disse:

    Francisco Gomes, Samuel e Valentim Alencar,

    Cristo retirou-se do judaísmo quando percebeu que seus líderes não mudariam.

    Lutero retirou-se do catolicismo quando percebeu que o vaticano não mudaria.

    Silas saiu desse vaticanozinho chamado convenção e com ele saiu ontem o atual tesoureiro dizendo que nunca chegou em suas mãos as contas da administração passada, embora estivesse ele no cargo desde julho do ano passado.

    Disse mais, que todo e qualquer documento que se referisse a gestão passada teria que ser objeto de concordância de Pastor fulano de tal.

    O tesoureiro falou ainda que existem inúmeros cheques sem estar nominados e sem data, sem fundos e demais coisas que não correspondem com um princípio cristão: a ninguém deveis nada só o amor de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Se vocês concordam com tais irregularidades corram e se habilitem para concorrer as vagas de vice e tesoureiro, podendo até estar vagos outros cargos ante a não aquiescência de outros diretores, corram se não podem até se esvair em nada tal vaticanozinho.

    Cristo não veio criar convenção, sim buscar um povo ordeiro, respeitador que via uma igreja receberia os ensinamentos, então se assim não é, volto a indagar. Qual o nome da convenção criada por Cristo? Ou qual o versículo que dá a entender Cristo criando um órgão colegiado?

    Cristo manda que obedeçamos a sua palavara, não a um grupo de vaticanozos, como o catolicismo, daqui a pouco vão dizer que o presidente é infalível, tipo o Papa. Só o que faltava.

  75. jonilson disse:

    Jesus esta voltando

    maranata

    ora vem senhor jesus

  76. André disse:

    Valentim Alencar…e você ainda acredite em Caiu Fábio…hehe…ex-aliado da Globo…e que foi usado até não ter mais serventia, com dois adultérios nas costas…o mesmo Caiu Fábio, que tentou subornar, o até então presidenciável Lula, com um dossie fictício…hehe…AAAHHH faça-me o favor, tsc, tsc…pare de acender vela pra um e pra outro…hehe…

  77. André disse:

    Voocê deve acreditar então, em mula sem cabeça, saci pererê, boitatá…e até em Chico Bento XVI…hehe…

  78. Marcos disse:

    Simples assim André! rs
    graça e paz.

  79. Marcos disse:

    Ahh vc disse mais um…
    eu digo mais outro!! rsrs
    sacou?

  80. vanderleia disse:

    A paz do Senhor!

    Querido(as),Eu li um artigo na revista enfoque gospel que me deixou com vontade de orar mais ainda.
    Acesse GOOGLe e pesquise: REVISTA ENFOQUE EVANGELICOS SEM IGREJA.

    E veja porque,temos que orar mais e falar menos.
    FIQUEM na PAZ!

  81. paulo disse:

    FICO PREOCUPADO,QUERIDOS ,ATÉ QUE PONTO ESSES COMENTÁRIOS NÃO DIFUCULTAM A EVANGELIZAÇÃO ?
    SERÁ QUE ESSES SÃO OS TALENTOS QUE VAMOS APRESENTAR A DEUS ?
    QUE TAL CONCLAMARMOS O POVO A ORAÇÃO INTEGRAL,COMO FÊZ NEEMIAS,JEOSAFÁ,DANIEL E MUITOS OUTROS,TÁ CERTO QUE TEMOS QUE AGIR,MAIS AI DE QUEM VIR O ESCÂNDALO,APESAR DE SER NECESSÁRIO,QUERIDOS LEITORES ,VAMOS ORAR,ESTÁ CHEGANDO A HORA DA PRESTAÇÃO DE CONTA,CUIDEMOS DAS NOSSAS VIDAS,LEMBREM : A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL,NÃO PERQUE A SUA ,TE DESEJO TODAS AS BENÇÃOS DO CÉU.

  82. R. Toledo disse:

    Caro Andre (e Marcos tbem).

    Com certeza vcs devem ter apenas as informacoes noticiadas pela própria Globo, pois o Caio foi oficialmente declarado sem nenhuma culpa por esse dossie. Foi tudo uma armacao do PT na época, que com certeza a Globo e o PT hoje no governo nunca vao divulgar. Consulte o Google: www ponto google ponto com ponto br !!!

    Outra coisa: “dois adulterios nas costas…” Todos sabem só de um, qual é o outro? qual a fonte???? Esses adulterios do Caio nao apagam nem desmerecem a pessoa que ele foi e hoje é, afinal todos nós cometemos e estamos sempre sujeitos a qualquer pecado.

    Qual foi a mensagem, pregação ou livro que ele escreveu alguma heresia ou algo contra a fé cristã e a Biblia ???

    Com todo respeito, mas comentarios e criticas sem nenhuma fonte concreta ou real não é legal !!!

    Desculpe, mas eu sempre consulto tudo o que é possivel quando tem algo polemico, principalmente com relação a palavra de Deus, antes de formar minha própria opiniao.

    Não acho o Caio o cara mais perfeito do mundo, alias nem eu sou assim… Mas o que sempre quero destacar aqui é que tudo – EU DISSE TUDO – o que ele falou no Video está sendo aos poucos revelado naturalmente.

    Primeiro foi o Estevam Hernandes com a grana nao declarada e escondida na Biblia…. Depois o Silas com essa palhacada dos R$900, R$1000, clube do milhao, trizimo….

    Daqui a pouco tem mais !!!

    E aí ???????

  83. Crika Dias disse:

    Silas Malafaia é verdadeiramente uma metamorfose ambulante. Antes batia no G12, depois se converteu. Antes do sogro morrer era assembleiano, agora é ex. Mas esta carta me deu a certeza de que temos um homem teologicamente ecletico. A biblia da conveniencia agora é a biblia que tem 73 livros. Por pouco nao vi citações de Macabeus,de Tobias, de Judite … Citar e ainda citar errado (teria sido de propósito para que os ignorantes não soubessem?) o texto de ECLESIASTICO como se fosse eclesiastes e citar 41:12, quando p certo é 41:15 … avemaria … Beijos

  84. André disse:

    Cara, um ou dois adultérios, tu acha que eu vou ficar descutindo isso e o dossiê é verdade, pois ele mesmo confirmou em entrevista a Globo, não foi a Globo que noticiou não meu caro, foi ele que chamou a Globo para dar entrevista…eu que trabalho no meio jornalistico de rádio e Tv, me lembro muito bem…hehe…

    Caiu Fábio, oprofeta dos boçais…hehe…

  85. Alfeu disse:

    André.

    Quer dizer que tudo o que falam do Caio é verdade, Porém tudo o que falam do Estevam é mentira?
    Saiba que ambos são exatamente iguais. PURA FALCATRUA. Mas tu “gostca!!!!!”

  86. Jorge melo disse:

    A resposta da cgadb, sobre a carta de renúncia do Pr. Silas está no blog do Pr. Ciro:

    cirozibordi.blogspot.com

  87. FRANCISCO GOMES disse:

    É TUDO FARINHA DO MESMO SACO: preguiçosos, vagabundos, não teriam a menor chance trablhando e correndo os riscos na luta por capacitação profissional e empresarial. No entanto, contam com milhões de incautos e ignorantes que confiam a eles parte do que ganham (às vezes como burros-de-carga). Essa fonte privilegiada de recursos grátis corrige a total incapacidade desses farsantes. Quem não é capaz de receber dinheiro a custo zero (não têm que remunerar nem mesmo devolver o principal…)? Isto é, recebem dinheiro a fundo perdido para uso como bem lhes aprouver! Eu queria vê-los trabalhando, se profissionalizando e depois ir à captação de recursos como fazem os empreendedroes, via de regra. Não sobreviveriam um semestre e as ruas estaria mais povoadas com esses fascínoras, farsantes, gente da pior espécie: fazem mal a centenas de milhares de pessoas, por cima, usando o nome de Deus.
    por FRANCISCO GOMES

  88. André disse:

    Alfeu…hehe…por favor não coloque palavras em minha boca…não sei se você é meu contemporâneo, mas conheço o trabalho do Caiu Fábio…vou até parar de escrever assim…hehe…conheço o trabalho da Caio Fábio, lembro-me, muito bem do seu auge, de como adentrou na política e de como foi usado pela Rede Globo, contra a Assembléia e principalmente contra a IURD, as mentiras que disse e toda celeuma que criou no meio evangélico, em favor da Globo, quando ele podia fazer a diferença…mas aí vieram os escândalos, o adultério…casou com a secretária…a traiu também, mas continuou com ela, dossie contra o Fernando Henrique, em que foi manipulado pelo P T e atacado pelo antigo aliado, a Globo…a “”Fabrica da Esperança””, que fazia um ótimo trabalho social, mas que também escondia drogas dos traficantes da região e que nunca foi explicado…por causa disso foi fechado, demolido e mais uma vez atacado pelo antigo aliado, a Globo…e então se afundou, afundou, nunca conseguiu provar que se arrependeu, por isso os demais líderes evangélicos, nunca se aproximaram dele…e ACERTERAM, pois ele voltou pior e atirando para todas as direções com acusações e ataques, que nunca conseguiu PROVAR…e você acha que vou acreditar nele…hehe…

  89. FRANCISCO GOMES disse:

    R. Toledo,
    O que ocorre é que o FALSO MORALISMO desses fascínoras coloca o “adultério” como o pecado mais imperdoável, inexpurgável. O mais importante de todos, talvez, o resumo do Dacálogo. É comum o proselitismo envolvendo a conversão de homicidas, latrocidas, traficantes. Pode matar que quanto maior for o número de vítimas tanto maior será o trunfo proselitista. Essa é a doutrina que encabeça o FALSO MORALISMO desses farsantes. Exacerbar a importância do ADULTÉRIO para cegar OTÁRIO. Deu quase uma rima. É mas não é brincadeira não. É por isso que a crentalahda é cega em relação às manobras desses ladrões da boa-fé dos incautos e ignorantes que enchem principalmente as tantas e tantas Assembléias de Deus. Caciques do ramo Religioso, na política seus intentos são, APENAS, no sentido de manter essa multidão de apedeutas e acéfalos sob o cabrestos para lhes subtrair através do: dízimo, ofertas, carnês e sabe lá mais o quê. Além disso há outra coisa muito preciosa que interessa a esses estelionatários: o voto dos crentes. Esses último produto é decisivo para os fascínoras aumentarem seus domínios a fim de amealharem DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO e DINHEIRO vendo seus votos em quantas votações forem possíveis. É tudo farinha do mesmo saco.
    É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.
    É NECESSÁRIO DAR UM BASTA!

  90. Pb carlos disse:

    a paz do Senhor amados,fico triste com a decisão do Pr Silas pois crêio que quando foi eleito a 1º vice presidente,tinha conhecimento da situação da CGADB.Penso que o motivo da renuncia seja outro infelísmente está ocorrendo no brasil uma disputa por poder eclesiastico ,financeiro e o silas não quer ficar pra trás ,inclusive tem aderido a moda dos adeptos da teologia da prosperidade ,o que dizer do Pr Americano que veio ao brasil para influenciar pessoas a participar do clube de um milhão de almas,o Edir macedo e o RR soares estão fazendo escola no brasil.Porque o Silas não renunciou quando o sogro era vivo? assisti o programa do comunicado e achei vergonhoso que ele esperou a morte do sogro para mudar” passei 33 anos debaixo da autoridade de um homem disse” palavras do próprio sílas no programa ,sua intenção já era esta a muitos anos.Agora vem justificar com coisas que poderia ser resolvida com a sua ajuda ,não questiono a sua integridade mais penso que se tivesse ficado poderia se outra sua historia na CGADB.Reflita nisso:o pior funcionário,marinheiro,soldado,cristão e aquele que abandona os companheiro quando todos precisam de sua ajuda,os ratos logo abandonam o navio num naufrágio.

  91. Marcos disse:

    Tudo isso é lamentável, ver a convenção geral com dificuldaides financeiras…….e assistir um Pastor …simplesmente lavando as mãos e dividindo opniões……..uau!!!! Esse não é o evangélio que eu conheço……

  92. Alfeu disse:

    A verdade é que o Silas só deichou a CGADB porque o seu candidato preferencial, pelo qual fez campanha, foi derrotado.

    Êle, com toda a sua experiência em administar valores, poderia, como homem de Deus que se diz ser, ter contribuido para solucionar o problema.

    Mas, como bem frizou o Pb. Carlos acima, o Silas aguentou heroicamente 33 anos de subordinação ao seu sogro, e não ficaria o resto da vida subordinado a uma convenção.

    O que o levou a pedir o desligamento foi a sede de ser o primeiro. Ser o segundo era humilhante de mais para êle.

  93. Alfeu disse:

    Uma correção. onde escrevi deichou, escrevo deixou

  94. severino disse:

    E gente o pastor silas malafaia ta mostrando quem realmente e,a fome dele e o poder,fez a base dele atraves da midia,vestiu a ropagem de bomzinho,e agora mostrou as unhas.viveu a vida toda mamando no peitinho da assembleia de Deus e da CGADB e agora ta cuspindo no prato que comeu,ele disse que sempre foi fiel aos estatutos da referida instituição so que não acredito em nada disso ele tem cara de quem ta mais sujo que pano de cuar café.agora que tirar o corpo fora junto com um bando de covarde como ele.so que Deus vai cobrar dele com juros e correção,si tem alguma inrregularidade e si ele e tão inteligente porque naõ osou isso para ajudar a resove,e si quiz sair porque não saiu queto.e que tudo que ele fez foi premeditado.

  95. André disse:

    O nervosinho diz : “”É NECESSÁRIO DAR UM BASTA!””

    Mas dar um BASTA EM QUE…NOS COMENTÁRIOS TOSCOS E SEM PROVAS…O QUE FOI PROVADO…O BASTA TEM QUE SER DADO EM COMENTÁRIOS BASEADOS EM ACHISMOS, ISSO SIM !!!

    E ADULTÉRIO, OU NO CASO DO CAIO FÁBIO, ADULTÉRIOS, SÃO TÃO ERRADOS, QUANTO ROUBAR, OU MATAR, MAS A GRANDE DIFERENÇA É QUE OS ADULTÉRIOS DO CAIO FÁBIO DÁ PROVAR, MAS O SUPOSTO ROUBO DOS OUTROS PASTORES NÃO…hehe…

  96. Jussara Caetano disse:

    Parabéns Pastor Silas Malafaia, enquanto muitos pastores fecham os olhos para as coisas erradas, almejando poder nas organizações, o Senhor teve essa atitude, como profissional estive nos bastidores e te entendo muito bem, alguns podem até usar a palavra de Deus para tentar de desmoralizar, mas EU TE ENTENDO, e te parabenizo pela atitude, pena que muitos não tenham estrutura nem maturidade espiritual para ver e saber realmente o que acontece nos bastidores de algumas organizações.

    Deus lhe abençoe sempre…

  97. Pastor José Netto disse:

    Queridos estou muito preocupado com o nome da AD mais preocupado ainda com pr. como o pastor Josué Aquino, pois OMISÃO é PECADO e omitir que a CGADB dá chaque sem fundo é normal?? parece que esta pr. prescisa lér mais as cartas do PAULO, e o Silas pode não ser seu e isto é bem claro, mais é de Cristo de Deus e da ASSEMBLEIA DE DEUS. teu rebanho prescisa te conhecer melhor. Que o Deus de Paz vos abençoe em Cristo. Netto

  98. Paulo Henrique disse:

    Este Francisco Gomes é a pessoa mais moralista que eu já pude ter contato.
    Meu amigo, não queira tirar todos estes pastores e nivelar por baixo como você tem feito.
    Tenho certeza de que você não tem nenhum sentimento cristão,e é daqueles que procura algum assunto para poder mostrar o belo português.
    Não queira confundir um Pr.Silas Malafaia, que já foi condenado por abuso sexual, tem uma empresa concorrente com a CPAD e já não guarda mais nenhum costume das Assembléias de Deus com o Pr.JW.
    Este homem dedicou a sua vida ao ministério. Nunca se ouviu dizer sobre um escândalo na sua gestão.
    O Pr.Silas precisava de um pretexto para dividir a Igreja, e colocou a culpa nos “desmandos”, lembrando que ele fez parte da diretoria por quase quatro anos.
    Francisco, cuide da sua salvação e deixe o resto com Jesus.

  99. ELIAS SORAES FEREIRA disse:

    QUERO DIZER QUE NOS ULTIMOS DIAS O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARÃO.
    ME DIZ SE HA AMOR HAI.

  100. ivanildo ferreira disse:

    Supreendente essa atitude do Pr. Silas Malafaia, milhoes de adimiradores seus e fiéis à seu ministério esperavam outra saida. Um membro comum quando (peca) é afastado de rol, por que não esses que estao causando escandalo? Assim seria expurgado o mau, e a convençao teria exaltado seu carater. Por outro lado O lider que ver o rebanho em perigo e foge, deixando-o a deriva é mercenário. Ora VEJA, a bagajem ministerial,coragem, inteligencia e vice preidencia da CGADB que caracterizavam o perfil desse grande lider,nao seriam o bastante pra liderar uma CPI e defender a pureza da IGREJA ? infelizmente nessa hora foi insignificante

  101. Marcos Velten disse:

    carissimo Toledo,

    Eu disse na minha segunda postagem q nao queria continuar o assunto.
    Portanto, esqueça q nao vou falar nada do amado e idolatrado caio. Fontes e provas? procure vc, eu procurei e achei todas… digo as q o irmao André citou. Só eu e ele conseguimos encontrar? Será?
    Nao me parece q vc pesquisou tao bem quanto disse q costuma fazer!
    aahh dois adulterios sim irmao! pesquise direitinho!!

    E detalhe, eu nao assisto globo meu irmao, faço e estimulo boicote à esta. nenhuma informaçao presta dali.

    Sobre o caso dos hernandes, nada a ver… o q aquele ato significa? Eu desde q me entendo por crente, guardo dinheiro na biblia!! rsrs
    E sinceramente tb? Vc iria declarar o dinheiro meu caro?
    Tantos depositam o dindin no exterior em locais proprios para retirar em qq lugar livre de impostos! Ou os hernandes foram burros de achar q o sistema nao iria detectar (o q já detecta tem quase 10 anos), ou esqueceram q tinham guardado dinheiro na biblia (como tantas vezes ocorreu comigo, opaa, atualmente tem 200 conto na minha).

    vamos julgar!! vamos julgar!! aprendiz de caio fabio!! rsrs
    graça e paz amados.

  102. Pr domingos disse:

    O Pr Silas Malafaia é mais um que aproveita uma oportunidade para se tornar dono de igreja. É prática velha, já Jeroboão isso há quase tres mil anos. È uma pena que um homem inteligente e culto não aprende a ser servo de Cristo e aplique o que João Batista ensinou “convem que ele cresce e eu diminua”. Há pessoas que crescem muito e ficam maiores do que a Igreja. É lamentável, é sempre a mesma história. Eles tomam sempre este caminho. Eles sim são irrepreensivel, são modelos. Até que também seu grupo seleto e talentoso seja eivado de vadios e rebeldes e tudo termina em heresia. Assim como as dez tribos do norte foram espalhadas pelas nações e Deus não assumiu oomprimisso com eles, assim também hoje, Deus acompanha desobediente e rebelde.

  103. Iza Silva disse:

    Concordo mais que plenamente om o que o Alexandre disse. Convertam-se e parem de falar de homens de Deus, que têm ganhado almas para o Reino de Deus. Até pastor jogando pedras, falando mal. Que vergonha.
    O sangue de Jesus tem poder sobre essas atitudes que certamente têm desagradado ao nosso Deus… Só Deus irá julgar as nossas atitudes naquele Dia…

  104. Eliane disse:

    Amados Irmão,
    Faz uma hora que leio os depoimentos dos amados,( alguns com absurdos erros de português ) mas todos querem manifestar suas indignações, e me pergunto, porque tanta surpresa? Não nos advertiu o Sr. Jesus que nos últimos dias veríamos tudo isso? Seria nosso Senhor mentiroso? Claro que não…Eu penso que no tempo em que só os mais humildes se intitulavam ¨CRENTES¨, (Hoje Cristãos) a gente sabia que os milagres eram constantes nas Assembléias de Deua principalmente…Mas Hoje, o que a gente vê é um Ring…Os pastores se alfinetando na televisão, onde os não Cristãos assistem e dizem, porque devo me converter? Para ser como eles fico na Babilônia…Onde a gente faz o que tem vontade, depois confessa para o homem e ta tudo bem..
    Irmãos, só se engana quem quer, ou melhor, quem não le bíblia!!!
    Tudo está claro…Vamos deixar os Astros Gospel pra lá e vamos focar no nosso Jesus, autor e consumador da nossa fé. Aqui em minha cidade, que não é tão grande o Pr. presidente trocou quase todos os pastores, mas não mexeu no da familia dele…entao, a gente olha só par Jesus, e clama para ganhar almas..é de nós que Jesus precisa mais..eu e você que ainda cremos nele na ìntegra…
    Paz do Senhor!!!

  105. Shirley Salvador disse:

    Q saco em!!!
    Muda de assunto!!

  106. André disse:

    Eliane, você ficou 1 hora lendo os comentários, pra escrever uma besteira dessas, tsc, tsc…

  107. adriano.M.Ferreira disse:

    O dinheiro do dizimo que eu dei,foi parar aonde???????????????????????

  108. ANTONIO BATISTA DA COSTA disse:

    há cada dia que passa o povo evangélico passa por decpções. qual desses homemns lutam pela verdade? (jesus).
    uma época comprei uma coleção da empresa (vitória em cristo) do pastor sila malafaia e o problema não foi pagar, foi receber.
    o que nos restam é atentarmos para as pessoas que realmente têm o caração de crianças.
    esses “sábios”, só decepcionam.
    vamos levantar uma campanha de oração para que Deus salve realmente esses homens que pensam que têm o poder para se salvarem e a outrem.

  109. marcos aurelio - PACAEMBU SP disse:

    Acho bacana que cada pessoa, tenha sua opinião formada e venha expor suas ideias, mas quero deixar um recado a todos,não afrontando ninguém OK. Tenho certeza que alguém está errado, e outros detem e retem a verdade, e isso nós não sabemos quais pessoas são, só sei qeu essa briga é de cachorro grande, então meus queridos irmãos não vamos nos contaminar com os homens pecadores como nós, e sim fazer a nossa parte que é adorar a DEUS. JESUS, disse que na igreja tem joio e trigo, mas que Ele iria os separar no dia da sua volta. DESEJO QUE DEUS ABENÇÕE TODOS VOCÊS.

  110. Bruno disse:

    Tentei a todo custo encontrar o versículo “Cuida do teu bom nome, porque ele te acompanha, é mais do que milhares de tesouros preciosos” mas não consegui. Eclesiastes só tem 12 capítulos. Joguei o versiculo no Google e nada encontrei.. de onde ele tirou???

    1. Jaime Filho disse:

      Talvez ele quis citar a “Bíblia Católica”. No Livro de “Eclesiástico” que pertence ao Antigo Testamento da Septuaginta (versão grega). Este livro tem 51 capítulos. Mas o 41:12 é realmente diferente dessa citação. Procurei e não encontrei. Foi algum erro ou engano na citação dos livros. Vai saber…

  111. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Bruno,

    Eu encontrei em Provérbios 22.1.
    Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas;
    e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.

    Talvez ele tenha errado o endereço na Bíblia!

    Abraços

  112. Elane Lopes disse:

    Ora,ora…

    Demorou em Pr.Silas aos poucos vc tambem irá construir o seu proprio Imperio! que possivelmente,virão os mesmos escandalos que ora o Senhor divulga hoje!
    Já imaginou ter um céu pra cada pessoa,ou uma templo para cada ser humano!

  113. edicelio disse:

    bom,eu nao posso julgar ninguem,pq a palavra de Deus fala claramente sobre julgar… mas eu creio q o pr silas poderia ter saido, como ele sepre quiz ser independente,ter o seu propio ministerio, ao meu ver o pr silas sepre trab. p/ isto. mas eu acho que ele fez isto de maneira ifeliz, nos estamos em um pais democratico,e minguem poderia impedi-lo de sair.nao estou aqui defendendo a CGADB ,MAS O MOTIVO DE TD ISTO E PODERRR…

  114. Marcio disse:

    Mesmo que fosse o unico motivo dele sair, e de ter feito conforme o estatuto que deve pedir carta de desligamento, e ter em seu texto o motivo explicito ou não, concordo em ter descrito sim os motivos, mesmo sabendo da grande possibilidade de ir a publico, pois assim já cala a boca de muitas insinuações sobre sua saida. Como ele mesmo disse em ter concordado por um tempo com algunas coisas que aconteciam na CGADB, visando ate mesmo evitar dissimulações, falatorios contra a convenção e as igrejas, (e por que não atingir alguns objetivos, para a melhora do todo). Imagino que com novas responsabilidades e para cumprir com sua visão de evangelização, seu desligamento tenha sido necessario até mesmo para não se conrromper com o que acontecia. Não digo que ele seja ser perfeito, mais como cristão procuramos a perfeição em Cristo Jesus.

  115. vanderleia disse:

    A paz do Senhor!

    Todos os homens podem falhar!

    E por isso que nós não devemos adorar placas de denominaçao, e nem tomar partido, …como:..sou de Paulo!, sou de ….
    Pois virão os escândalos, e todos aqueles que adoram à homens e à placas, ficarão aborrecidos e decepicionados…Queridos(as), Devemos sempre crêr que nós somos o templo de Deus…pois Deus não habita em templos feitos por mão de homens!!, nós nos reunimos porque é bom que os irmãos vivam em união…Mas o templo somos nós!

    Amemos todos os pastores, pois devemos crêr que “eles” são escolhidos, “E se Deus os chamou, só Deus pode os tirar, se for o caso”
    Lutemos pela unão, e pela evangelização!

  116. geraldo disse:

    A paz do Senhor jesus, tenho o praser de ouvir as palavlas da biblia sagradas.sou dirigente de uma pequena igrja.com sete menbros,
    e o senhor jesus me falou que eu nao fizesse nada cem ele.gostaria de dar omeu testemunho acerca disto mas nao agora, o meu emeio e ascgera@gmail.com.osenhor jesus andou no jumento serto.o Senhor jesus.mandou pedro ir ate o cofre pegar dois dinheiro e pagar o tributo.e oSenhor jesus aconselha eu e voces para mandar menssagem,que e dificam a sua vida e propaque a salvaçao que esta em Cristo.o pastor malafaia e o pastor weliton presisam de pedir perdao nao sei eles sabem.quero diser a todos que escreveram essas palras, Qeue todos possam perdoar uns aos outros.eu presiso das vossas horaçoes e perdao em nome do Senhor Jesus cristo, meu pai e irmao e amigo,e Deus da minha auma e da sua.

  117. Isaias disse:

    Central Gospel, Vitória em Cristo, Igereja Evangélica Assembléia de Deus Vitória em Cristo… Convenção da Assembléia de Deus Vitória em Cristo (!). Podem esperar, já, já vai acontecer, vai surgir uma nova convenção. Adivinhem quem será o Presidente? Adivinhão!

  118. José Carlos Cardoso disse:

    Pr. José Carlos Cardoso

    Amigos Pastores e irmãos em Cristo

    O Senhor Jesus disse e ficou registrado em Mateus 6. 14,15
    “v14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.
    v15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”

    O Pr. Silas Malafaia, o Pr. José Welington, assim como qualquer outro Pastor ou membro de qualquer denominação evangélica devem ser perdoados e devemos orar por eles. Não vou aqui tomar partido desse ou daquele, sendo que conheço ambos, não quero aqui entrar no mérito dos fatos, mas gostaria de lembrar a todos os amados que estamos “atirando pedras” em nosso irmão, quando a única e útil atitude que poderiamos ter seria a de orar e orar muito por eles.
    Como o próprio Senhor Jesus disse certa feita (…quem não tiver pecados atire a primeira pedra…), algum dos senhores pode me dizer quantas pedras foram atiradas naquela mulher pecadora?
    Será que o que está sendo comentado em relação ao ocorrido, está trazendo alguma edificação para a(s) sua(s) vida(s) e Corpo de Cristo? Os amados sabem qual é o destino dos maldizentes? aliás, ficou registrado no Livro de Proverbios 6.16 “Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina…v19b A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contenda entre irmãos”. Portanto amados, entendo que estão perdendo tempo, aqueles que estão se preocupando com o Pr. Silas Malafaia, criticando esse ou aquele Pr., não nos cabe julgar nenhuma atitude desses irmãos e sim orar por eles, pois sabemos que, “todos nós haveremos de comparecer diante do Tribunal de Cristo e prestaremos conta dos nossos atos”, até mesmo os Pastores em questão, sendo que “a quem muito é dado, muito será cobrado”. Espero ter contribuido para que os amados irmãos reflitam a respeito das advertencias bíblicas: Pv 26.20 ; Colossenses 3.1-17;(VIDA CRISTÃ)

    No Amor de Cristo
    Pr. José Carlos Cardoso

    1. Izael dos Santos disse:

      Jesus também disse que os escândalos viriam e ai daqueles por quem vem os escândalos. Estes homens não são crentes comum eles tem chamado ministerial e o que eles tem feito em público não condiz com o chamado de um homem de Deus.
      A atitude deles é vergonhosa e desonra o evangelho. Se é errado julgar é errado esta desavença como foi que Jesus ensinou a resolver conflitos entre irmãos não é se concertado entre eles?
      Não vamos compara-Los com a mulher pecadora porque quem levou a mulher para se apedrjada foi os líderes que Jesus duramente criticou como hipócritas.
      Devemos sim orar pelos que estão no ministério e todos que tem cargos de liderança. Porém é cobrado deles que sejam exemplo dos fiéis e momento não é o que ele tem demonstrado.
      Izael dos Santos

  119. as assembleias do tempo do pastor jotinha jamais vai ser igual a essa de hoje , existe e muita ipocrisia hoje, ganançia e um querendo ser melhor do que o outro se esqueçendo das coisas mais importante o amor.
    pois essa foi o maior exemplo de jesus cristo ensinou simples , o amor, amor, amor so isso

  120. cialis disse:

    http://achatcialisgenerique.net/ – cialis generique cialis acheter belgique

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO