Brasil

Carta de renúncia de Silas Malafaia da CGADB revela os motivos do desligamento. Confira a carta na íntegra

Comments (119)
  1. Marcos Velten disse:

    carissimo Toledo,

    Eu disse na minha segunda postagem q nao queria continuar o assunto.
    Portanto, esqueça q nao vou falar nada do amado e idolatrado caio. Fontes e provas? procure vc, eu procurei e achei todas… digo as q o irmao André citou. Só eu e ele conseguimos encontrar? Será?
    Nao me parece q vc pesquisou tao bem quanto disse q costuma fazer!
    aahh dois adulterios sim irmao! pesquise direitinho!!

    E detalhe, eu nao assisto globo meu irmao, faço e estimulo boicote à esta. nenhuma informaçao presta dali.

    Sobre o caso dos hernandes, nada a ver… o q aquele ato significa? Eu desde q me entendo por crente, guardo dinheiro na biblia!! rsrs
    E sinceramente tb? Vc iria declarar o dinheiro meu caro?
    Tantos depositam o dindin no exterior em locais proprios para retirar em qq lugar livre de impostos! Ou os hernandes foram burros de achar q o sistema nao iria detectar (o q já detecta tem quase 10 anos), ou esqueceram q tinham guardado dinheiro na biblia (como tantas vezes ocorreu comigo, opaa, atualmente tem 200 conto na minha).

    vamos julgar!! vamos julgar!! aprendiz de caio fabio!! rsrs
    graça e paz amados.

  2. Pr domingos disse:

    O Pr Silas Malafaia é mais um que aproveita uma oportunidade para se tornar dono de igreja. É prática velha, já Jeroboão isso há quase tres mil anos. È uma pena que um homem inteligente e culto não aprende a ser servo de Cristo e aplique o que João Batista ensinou “convem que ele cresce e eu diminua”. Há pessoas que crescem muito e ficam maiores do que a Igreja. É lamentável, é sempre a mesma história. Eles tomam sempre este caminho. Eles sim são irrepreensivel, são modelos. Até que também seu grupo seleto e talentoso seja eivado de vadios e rebeldes e tudo termina em heresia. Assim como as dez tribos do norte foram espalhadas pelas nações e Deus não assumiu oomprimisso com eles, assim também hoje, Deus acompanha desobediente e rebelde.

  3. Iza Silva disse:

    Concordo mais que plenamente om o que o Alexandre disse. Convertam-se e parem de falar de homens de Deus, que têm ganhado almas para o Reino de Deus. Até pastor jogando pedras, falando mal. Que vergonha.
    O sangue de Jesus tem poder sobre essas atitudes que certamente têm desagradado ao nosso Deus… Só Deus irá julgar as nossas atitudes naquele Dia…

  4. Eliane disse:

    Amados Irmão,
    Faz uma hora que leio os depoimentos dos amados,( alguns com absurdos erros de português ) mas todos querem manifestar suas indignações, e me pergunto, porque tanta surpresa? Não nos advertiu o Sr. Jesus que nos últimos dias veríamos tudo isso? Seria nosso Senhor mentiroso? Claro que não…Eu penso que no tempo em que só os mais humildes se intitulavam ¨CRENTES¨, (Hoje Cristãos) a gente sabia que os milagres eram constantes nas Assembléias de Deua principalmente…Mas Hoje, o que a gente vê é um Ring…Os pastores se alfinetando na televisão, onde os não Cristãos assistem e dizem, porque devo me converter? Para ser como eles fico na Babilônia…Onde a gente faz o que tem vontade, depois confessa para o homem e ta tudo bem..
    Irmãos, só se engana quem quer, ou melhor, quem não le bíblia!!!
    Tudo está claro…Vamos deixar os Astros Gospel pra lá e vamos focar no nosso Jesus, autor e consumador da nossa fé. Aqui em minha cidade, que não é tão grande o Pr. presidente trocou quase todos os pastores, mas não mexeu no da familia dele…entao, a gente olha só par Jesus, e clama para ganhar almas..é de nós que Jesus precisa mais..eu e você que ainda cremos nele na ìntegra…
    Paz do Senhor!!!

  5. Shirley Salvador disse:

    Q saco em!!!
    Muda de assunto!!

  6. André disse:

    Eliane, você ficou 1 hora lendo os comentários, pra escrever uma besteira dessas, tsc, tsc…

  7. adriano.M.Ferreira disse:

    O dinheiro do dizimo que eu dei,foi parar aonde???????????????????????

  8. ANTONIO BATISTA DA COSTA disse:

    há cada dia que passa o povo evangélico passa por decpções. qual desses homemns lutam pela verdade? (jesus).
    uma época comprei uma coleção da empresa (vitória em cristo) do pastor sila malafaia e o problema não foi pagar, foi receber.
    o que nos restam é atentarmos para as pessoas que realmente têm o caração de crianças.
    esses “sábios”, só decepcionam.
    vamos levantar uma campanha de oração para que Deus salve realmente esses homens que pensam que têm o poder para se salvarem e a outrem.

  9. marcos aurelio - PACAEMBU SP disse:

    Acho bacana que cada pessoa, tenha sua opinião formada e venha expor suas ideias, mas quero deixar um recado a todos,não afrontando ninguém OK. Tenho certeza que alguém está errado, e outros detem e retem a verdade, e isso nós não sabemos quais pessoas são, só sei qeu essa briga é de cachorro grande, então meus queridos irmãos não vamos nos contaminar com os homens pecadores como nós, e sim fazer a nossa parte que é adorar a DEUS. JESUS, disse que na igreja tem joio e trigo, mas que Ele iria os separar no dia da sua volta. DESEJO QUE DEUS ABENÇÕE TODOS VOCÊS.

  10. Bruno disse:

    Tentei a todo custo encontrar o versículo “Cuida do teu bom nome, porque ele te acompanha, é mais do que milhares de tesouros preciosos” mas não consegui. Eclesiastes só tem 12 capítulos. Joguei o versiculo no Google e nada encontrei.. de onde ele tirou???

    1. Jaime Filho disse:

      Talvez ele quis citar a “Bíblia Católica”. No Livro de “Eclesiástico” que pertence ao Antigo Testamento da Septuaginta (versão grega). Este livro tem 51 capítulos. Mas o 41:12 é realmente diferente dessa citação. Procurei e não encontrei. Foi algum erro ou engano na citação dos livros. Vai saber…

  11. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Bruno,

    Eu encontrei em Provérbios 22.1.
    Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas;
    e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.

    Talvez ele tenha errado o endereço na Bíblia!

    Abraços

  12. Elane Lopes disse:

    Ora,ora…

    Demorou em Pr.Silas aos poucos vc tambem irá construir o seu proprio Imperio! que possivelmente,virão os mesmos escandalos que ora o Senhor divulga hoje!
    Já imaginou ter um céu pra cada pessoa,ou uma templo para cada ser humano!

  13. edicelio disse:

    bom,eu nao posso julgar ninguem,pq a palavra de Deus fala claramente sobre julgar… mas eu creio q o pr silas poderia ter saido, como ele sepre quiz ser independente,ter o seu propio ministerio, ao meu ver o pr silas sepre trab. p/ isto. mas eu acho que ele fez isto de maneira ifeliz, nos estamos em um pais democratico,e minguem poderia impedi-lo de sair.nao estou aqui defendendo a CGADB ,MAS O MOTIVO DE TD ISTO E PODERRR…

  14. Marcio disse:

    Mesmo que fosse o unico motivo dele sair, e de ter feito conforme o estatuto que deve pedir carta de desligamento, e ter em seu texto o motivo explicito ou não, concordo em ter descrito sim os motivos, mesmo sabendo da grande possibilidade de ir a publico, pois assim já cala a boca de muitas insinuações sobre sua saida. Como ele mesmo disse em ter concordado por um tempo com algunas coisas que aconteciam na CGADB, visando ate mesmo evitar dissimulações, falatorios contra a convenção e as igrejas, (e por que não atingir alguns objetivos, para a melhora do todo). Imagino que com novas responsabilidades e para cumprir com sua visão de evangelização, seu desligamento tenha sido necessario até mesmo para não se conrromper com o que acontecia. Não digo que ele seja ser perfeito, mais como cristão procuramos a perfeição em Cristo Jesus.

  15. vanderleia disse:

    A paz do Senhor!

    Todos os homens podem falhar!

    E por isso que nós não devemos adorar placas de denominaçao, e nem tomar partido, …como:..sou de Paulo!, sou de ….
    Pois virão os escândalos, e todos aqueles que adoram à homens e à placas, ficarão aborrecidos e decepicionados…Queridos(as), Devemos sempre crêr que nós somos o templo de Deus…pois Deus não habita em templos feitos por mão de homens!!, nós nos reunimos porque é bom que os irmãos vivam em união…Mas o templo somos nós!

    Amemos todos os pastores, pois devemos crêr que “eles” são escolhidos, “E se Deus os chamou, só Deus pode os tirar, se for o caso”
    Lutemos pela unão, e pela evangelização!

  16. geraldo disse:

    A paz do Senhor jesus, tenho o praser de ouvir as palavlas da biblia sagradas.sou dirigente de uma pequena igrja.com sete menbros,
    e o senhor jesus me falou que eu nao fizesse nada cem ele.gostaria de dar omeu testemunho acerca disto mas nao agora, o meu emeio e ascgera@gmail.com.osenhor jesus andou no jumento serto.o Senhor jesus.mandou pedro ir ate o cofre pegar dois dinheiro e pagar o tributo.e oSenhor jesus aconselha eu e voces para mandar menssagem,que e dificam a sua vida e propaque a salvaçao que esta em Cristo.o pastor malafaia e o pastor weliton presisam de pedir perdao nao sei eles sabem.quero diser a todos que escreveram essas palras, Qeue todos possam perdoar uns aos outros.eu presiso das vossas horaçoes e perdao em nome do Senhor Jesus cristo, meu pai e irmao e amigo,e Deus da minha auma e da sua.

  17. Isaias disse:

    Central Gospel, Vitória em Cristo, Igereja Evangélica Assembléia de Deus Vitória em Cristo… Convenção da Assembléia de Deus Vitória em Cristo (!). Podem esperar, já, já vai acontecer, vai surgir uma nova convenção. Adivinhem quem será o Presidente? Adivinhão!

  18. José Carlos Cardoso disse:

    Pr. José Carlos Cardoso

    Amigos Pastores e irmãos em Cristo

    O Senhor Jesus disse e ficou registrado em Mateus 6. 14,15
    “v14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.
    v15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”

    O Pr. Silas Malafaia, o Pr. José Welington, assim como qualquer outro Pastor ou membro de qualquer denominação evangélica devem ser perdoados e devemos orar por eles. Não vou aqui tomar partido desse ou daquele, sendo que conheço ambos, não quero aqui entrar no mérito dos fatos, mas gostaria de lembrar a todos os amados que estamos “atirando pedras” em nosso irmão, quando a única e útil atitude que poderiamos ter seria a de orar e orar muito por eles.
    Como o próprio Senhor Jesus disse certa feita (…quem não tiver pecados atire a primeira pedra…), algum dos senhores pode me dizer quantas pedras foram atiradas naquela mulher pecadora?
    Será que o que está sendo comentado em relação ao ocorrido, está trazendo alguma edificação para a(s) sua(s) vida(s) e Corpo de Cristo? Os amados sabem qual é o destino dos maldizentes? aliás, ficou registrado no Livro de Proverbios 6.16 “Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina…v19b A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contenda entre irmãos”. Portanto amados, entendo que estão perdendo tempo, aqueles que estão se preocupando com o Pr. Silas Malafaia, criticando esse ou aquele Pr., não nos cabe julgar nenhuma atitude desses irmãos e sim orar por eles, pois sabemos que, “todos nós haveremos de comparecer diante do Tribunal de Cristo e prestaremos conta dos nossos atos”, até mesmo os Pastores em questão, sendo que “a quem muito é dado, muito será cobrado”. Espero ter contribuido para que os amados irmãos reflitam a respeito das advertencias bíblicas: Pv 26.20 ; Colossenses 3.1-17;(VIDA CRISTÃ)

    No Amor de Cristo
    Pr. José Carlos Cardoso

    1. Izael dos Santos disse:

      Jesus também disse que os escândalos viriam e ai daqueles por quem vem os escândalos. Estes homens não são crentes comum eles tem chamado ministerial e o que eles tem feito em público não condiz com o chamado de um homem de Deus.
      A atitude deles é vergonhosa e desonra o evangelho. Se é errado julgar é errado esta desavença como foi que Jesus ensinou a resolver conflitos entre irmãos não é se concertado entre eles?
      Não vamos compara-Los com a mulher pecadora porque quem levou a mulher para se apedrjada foi os líderes que Jesus duramente criticou como hipócritas.
      Devemos sim orar pelos que estão no ministério e todos que tem cargos de liderança. Porém é cobrado deles que sejam exemplo dos fiéis e momento não é o que ele tem demonstrado.
      Izael dos Santos

  19. as assembleias do tempo do pastor jotinha jamais vai ser igual a essa de hoje , existe e muita ipocrisia hoje, ganançia e um querendo ser melhor do que o outro se esqueçendo das coisas mais importante o amor.
    pois essa foi o maior exemplo de jesus cristo ensinou simples , o amor, amor, amor so isso

  20. cialis disse:

    http://achatcialisgenerique.net/ – cialis generique cialis acheter belgique

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *