A vida do casal cristão Josh e Debs Walker mudou completamente quando eles decidiram dar um passo de fé. Morando em Dublin, na Irlanda, eles decidiram se mudar para os Estados Unidos em 2005, só não esperavam que Deus havia reservado a vida de um bebê abandonado para o casal.
Três semanas depois da mudança, Josh e Debs saíram para mais uma das ações do seu ministério, em Houston, no Texas: distribuir alimentos e roupas para moradores de rua. Foi nesse momento que viram algo que chamou atenção do casal:
“Para ser honesta, eu achei que era um bebê embrulhado num cobertor. Estava encharcado e tinha um cheiro forte. Então comecei a desembrulhar os cobertores e encontrei um bebê bem pequeno”, disse Debs, segundo informações do site Together for Adoption.
Na época, o casal conta que o bebê estava com ferimentos e até fungos. A mãe dele estava no local, mas a situação real da criança era de abandono. Eles resolveram tentar ajudar, cuidando do bebê por algum tempo enquanto a mãe se estabilizava, mas a situação não melhorou. Alguns meses depois Josh e Debs entraram com um pedido de adoção da criança.
O que mais chamou atenção da família foi a sequência de acontecimentos. Esse não é o primeiro filho do casal, mas Isaías, nome do filho adotivo, veio após uma decisão espiritual: “Tivemos três filhos pequenos e um ministério próspero em Dublin. Nós demos um passo de fé e três semanas depois encontramos Isaías”, disse Debs.
Atualmente o casal desenvolve seu ministério em Houston, onde apenas em 2016 mais de 5 mil pessoas já foram ajudadas por eles, que têm como público alvo ex-prisioneiros e moradores de rua. “Por causa da descoberta de Isaías, fomos levados a um entendimento rápido e profundo sobre o centro de Houston. Nossos corações foram quebrados pelas coisas que vimos”, explica Debs.
O casal contou que a dificuldade de ex-presidiários de encontrar moradia e restabelecer a própria vida, cria situações humilhantes e de problemas sociais. A adoção de Isaías é um reflexo disso, onde Josh e Debs decidiram assumir como filho uma criança que vivia nesse contexto.