Brasil

“Casamento gay não existe”, diz pastor; Vídeo da explicação viralizou nas redes sociais; Confira

Comentários (150)
  1. Cláudio disse:

    Divórcio entre os “casais normais” também não existe.
    .

    1. Manoel disse:

      Ainda bem que vc disse “casais normais” justamente: a união civil entre pessoas do mesmo sexo (gays), são anormais e não forma casais, mas duplas! Para que coisa nojenta.

      1. Torreal disse:

        entre aspas indica ironia.
        vc nao sabe interpretar texto, manoel?

  2. Torreal disse:

    Casamento nao existia antes tb.
    o casamento entre homossexuais eh uma demanda de parte da sociedade.
    com o passar do tempo, o casamento passou de uma uniao com objetivos reprodutivos e materiais para uma uniao amorosa.
    portanto agora pode abarcar todo tipo de relacao amorosa entre adultos.
    o argumento eh ruim pois esbarra em um fato, conceitos mudam com o tempo.
    casamento antes era a permissao para o sexo, nada mais distante de nossa realidade.
    cristaos parecem ter medo da passagem do tempo.
    deve ser o desconforto da perda de hegemonia cultural.
    entendam, a sociedade jah nao eh mais crista.

  3. Luiz disse:

    Gay pode até casar, que ver fazer filhos.

  4. Sandro disse:

    Mais um discurso de intolerância vindo de um fundamentalista que quer direitos para si enquanto os nega a outros cidadãos. Além de fundamentalista intolerante, é também um ignorante, pois não sabe que a humanidade evolui, os costumes mudam, os direitos humanos se impõem e o casamento gay existi, sim, como realidade social e de direito constitucional.

    Sim, o casamento gay é uma realidade tanto do ponto de vista dos milhares de casais homoafetivos que já se casaram e dos muitos outros que irão se casar, bem como do ponto de vista do direito constitucional.

    O casamento gay só não existe na mente estreita daqueles que insistem em negar a realidade, tais como fazem os que se apegam à letra morta de livros lendários escritos há milhares de anos.

    1. Manoel disse:

      Sandro
      Deixe dessa conversa fiada de fundamentalismo ou intolerância gay, nenhum evangélico é contra seres humanos, mas tudo aquilo que vai de encontro a palavra de Deus, ou seja, “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” 1 Coríntios 6:10.
      Esse versículo citado não é para o teu mal, senão para o bem, se creres! Caso contrário, perecerá…
      “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” Efésios 6:12

      1. Sandro disse:

        Manoel, conversa fiada é a sua, com essa visão totalitária de mundo. Fundamentalistas islâmicos também dizem não ser contra “seres humanos”, mas contra os pecados que esses seres humanos praticam; ocorre que, se você não deixa esses pecados, você se torna um “infiel” e tem o seu pescoço decepado. Vocês, fundamentalistas evangélicos, querem que sua visão e prática a respeito de casamento seja norma para todos os cidadãos – inclusive para os gays! – e nisso revelam sua absurda intolerância. No que diz respeito à sua visão sobre o que Paulo disse, fique sabendo que direitos civis não podem ser discutidos com base na opinião de um homem que viveu há 2.000 anos.

        1. Manoel disse:

          Repetindo conversa fiado, fundamentalistas mata, nós os crentes em Jesus, prezamos pela vida e desejamos a libertação dos gays, para que sejam salvos por Jesus, e tenham a vida eterna, pelo contrário, a chapa quente lhes espera.
          “Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” Marcos 9:44.

          1. Sandro disse:

            Conserva fiada essa da tua religião abraâmica fruto de lendas, mitos, falsas interpretações da Bíblia e da história. Deus não é um monstro, Deus é amor. O deus a quem tu serves, o beligerante “homem de guerra” (Ex. 15:3) inventado por habitantes do deserto há mais de 4.000 anos, homens toscos, ignorantes e rudes, não passa de um delírio que só se manifesta em mentes estreitas de homens que só leem um único livro.

  5. Alex disse:

    Camille Paglia – intelectual norte-americana, lésbica, ateísta e dissidente do feminismo:

    “Quando uma cultura começa seu declínio, você tem um surgimento de fenômenos transgêneros. Isso é um sintoma do colapso de uma cultura (…) Se estudar a história é previsível. Como Roma caiu, o Ocidente cairá.”

    https://www.youtube.com/watch?v=4cRRz1s5fio

    1. Torreal disse:

      um fenomeno que na verdade sempre existiu, em todas as sociedades do mundo.
      o estudo dos declinios civilizacionais eh muito mais complexo do que este aspecto.
      tem relacao com mudancas estruturais nos ambientes internos e externos.
      vale ressaltar que toda sociedade tem seu declinio. nada dura para sempre.
      e muitas vezes o que surge eh algo melhor do que foi ultrapassado.
      o declinio de Roma deu inicio a era medieval, cujo declinio deu origem a idade moderna.
      vamos ver aonde o mundo vai.
      sem medo.
      mudancas acontecem.

      1. Sandro disse:

        Perfeito, Torreal, argumentou muito bem com o fanático fundamentalista.

  6. Vanessa disse:

    Podem chamar essa união de qualquer coisa, mas casamento mesmo, de verdade é entre homem (macho) e mulher (fêmea) e isso será assim sempre, não tem jeito!

    1. Torreal disse:

      casamento eh uma invencao humana, e nem existia no inicio da humanidade.
      talvez nem dure tanto quanto a existencia da humanidade.
      relaxe.
      casamento eh pra todo mundo.
      o civil, claro.
      o religioso tem de estar submetido aos valores especificos da religiao em que eh realizado.

      1. Vanessa disse:

        Pois é, mas eu ficaria bastante preocupada se estivesse vivendo de uma forma totalmente contrária à natureza. ….Mas é aquilo né amigão, cada um faz o que bem entende da sua vida, é o livre arbítrio. …….O problema são as consequências!

        1. Torreal disse:

          vivendo de forma contraria a natureza?
          por nao reproduzir diretamente?
          somente isso?

          1. Vanessa disse:

            Não se faça de tonto!

          2. Torreal disse:

            quero entender.
            pq de forma contraria a natureza?

          3. Vanessa disse:

            De nada vai adiantar, eu ficar aqui debatendo com uma pessoa que não crê na bíblia, e que também não enxerga que toda a civilização foi construída com base em um relacionamento heterossexual, e que para Deus a prática do homossexualismo é abominável. ………

          4. Torreal disse:

            sua argumentacao eh baseada na feh, entao.
            nao serve para todos, mas somente para quem compartilha suas crencas.
            civilizacoes sao construidas com muitas bases, essa de dizer que foram construidas com base no relacionamento heterossexual eh simplificar demais as coisas.
            muitas civilizacoes dependeram dos homossexuais em suas estruturas.
            a nossa tb, sao eles uma grande parte dos artistas, por exemplo.
            sao parte da sociedade e contribuem como todos.

          5. Manoel disse:

            Vanessa
            Me permita responder ao Torreal, de forma bem clara: O homem tem pênis, próstata, testículos e gera esperma; a mulher tem vagina, útero, ovários e gera óvulo. Portanto, muito diferente para que a relação se complete e dê prosseguimento a vida. A desgraça de um viadão mais um hétero gera o que?
            Na realidade os gays, têm 360 graus para praticarem as suas imundices, mas não queiram impor ou que engulamos tal porcaria goela abaixo.
            “Não erreis: os efeminados não herdarão o Reino de Deus” 1 Coríntios 6:10.

          6. Cláudio disse:

            Manoel, os homens tem pênis; as mulheres, vagina; e os crentes, imbecilidade, independente do que trazem no meio das pernas. Entendeu?

          7. Torreal disse:

            Manoel, casamento nao tem por obrigacao gerar filhos nem mesmo em casais heteros.
            o casamento dos nossos dias eh um envolvimento amoroso, nao um contrato de procriacao.

        2. Manoel disse:

          Sou imbecil, segundo vc, mas tu deveria tomar vergonha nesta cara safada. O símbolo do cobre só serva para o que se destina, digo: cagar fedido. Eta coisa nojenta…Nem o dono dele, se sente bem com os gases expelidos por ele.

          1. Vanessa disse:

            Ai Manoel, essa foi boa! Kkkkkkk. ………

          2. Sandro disse:

            Sua mente estreita, Manoel, não consegue conceber a homossexualidade senão unicamente pela prática de sexo anal. É o mesmo que fossemos conceber a heterossexualidade apenas pelo sexo vaginal. O fato, porém, é que o sexo anal é praticado por gays, bissexuais, héteros, etc., mas nem todos os gays, bissexuais e héteros o praticam, obviamente. Quanto aos aspectos de sujidade, isso vai de sua mente, pois o corpo inteiro do ser humano nada mais é que um saco de carne, ossos, sangue, fezes, urina, pus, saliva, suor, secreções nos ouvidos, olhos, pele, cabelos, etc., sendo que a boca humana é tão ou mais suja que o próprio ânus se formos considerar as bactérias que nela se encontra. Ocorre que os seres humanos não ficamos fixando nossas mentes nas nojeiras do corpo, pois, se assim fosse, ninguém mais beijaria, abraçaria, desejaria o outro, além do quê ninguém se suportaria a si próprio pensando em toda a nojeira que trás no corpo humano. Sexo anal, praticado com regras mínimas de higiene é do gosto de muitas pessoas e gosto não se discute. Assim, como também o sexo vaginal, se a mulher e o homem não forem higiênicos torna-se um fedor horrível a prática da penetração do pênis na vagina. O beijo também, pois se uma pessoa pretende beijar a outra, não pode estar com a boca a feder, cheia de restos de comida, com os dentes pobres.

          3. Cláudio disse:

            E por falar em coisa nojenta, imagino que nunca tenha visto uma buc… menstruada. A bíblia não entra em detalhes com relação ao sexo anal, mas declara as mulheres impuras no período do “bode” e até recomenda que as pessoas se mantenham longe delas. Não é invenção minha, está escrito no seu “livro sageado”. Apesar de velho e da experiência de vida que deveria ter (eu disse deveria), meus conhecimentos interdisciplinares te deixam no chinelo. É por isso que eu te incomodo e você apela e diz que eu falo pela boca do diabo. Para um militar de reserva, remanescente do regime militar autoritário, deve ser um martírio ser contrariado por uma “abominação” inteligente como eu.

          4. ColheItamar disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
            O Loca A onde Eles Sentem Prazer E O Esgoto A Onde Escorre Os Excrementos Dos Alimentos Que Comemos.
            Quer Dizer Uma Coisa Nojenta E Fedida.

    2. simone souza disse:

      isso mesmo vanessa amei seu argumento!

    3. Sandro disse:

      Por que se preocupa com os gays, dona Vanessa? Por que não vives tua vida de casada com teu marido e deixa os gays em paz? Não te bastas saber que a Suprema Corte já delibou em nosso favor? Não te é suficiente entender que no Brasil gays têm o direito de se casar e ser feliz? Em que o casamento gay interfere em tua vida? És infeliz porque gays se casam?

      Dona Vanessa, por que não te calas?

      1. Vanessa disse:

        E quem disse que eu me preocupo com gays, vcs sim deveriam se preocupar com suas vidinhas, aqui eu dou apenas a minha opinião, se você é outros não gostam, aí já não é um problema meu, e eu vivo sim a minha vida de casada, e tenho a convicção de não está indo contra a natureza! E quem é você para mandar eu me calar? Toma vergonha nessa tua cara de madeira………Sai fora!

        1. Sandro disse:

          Você se preocupa, SIM, sendo prova disso seus comentários cheios de intolerância e ódio contra o fato dos gays nos casarmos.

          E “vidinha” é a sua, uma mulher cheia de negatividade, ressentimento e adoradora de Mamom – porém que não consegue “enricar”, como o Malafaia prometeu – e que por isso mesmo vive se incomodando com a felicidade alheia.

          1. Tenho minhas duvidas em relaçao a essas pessoas tão fervorosas no fundo foram rejeitadas por um gay,ou tem na familia,ou tem vontade de ser domada com tesão e encontra um frigobar deitado sobre a cama! Ou ja sentiu desejo por alguem mais tem medo de sofrer a mesmas coisas que fazem!

      2. ColheItamar disse:

        E Quem Disse Que Isso E Casamento.
        E Sim Um Bando De Gambiarras.
        E Um Ejacular Na Fossa Um Do Outro.

  7. Vanessa disse:

    E por mim os gays podem brincar a vontade de “casar”, pois no fundo eles sabem que estão vivendo uma tremenda mentira, uma fantasia!

    1. Torreal disse:

      qual seria a diferenca entre um casamento hetero e um gay, afinal?

      1. Manoel disse:

        Tome vergonha na cara!

        1. Sandro disse:

          Isso é argumentar? Para você deve ser, já que suas alegações não têm base.

      2. clamando disse:

        casamento
        substantivo masculino
        1.
        ato ou efeito de casar(-se).
        2.
        união voluntária de um homem e uma mulher, nas condições sancionadas pelo direito, de modo que se estabeleça uma família legítima.
        Casamento ou matrimônio é um vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso (vide casamento religioso) ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação, embora possa ser visto por muitos como um contrato.[1] Na legislação portuguesa, o casamento é, efectivamente, definido como um contrato.[2] Entretanto, na legislação brasileira, admite-se que o casamento é, ao mesmo tempo, contrato e instituição social, pois apesar de possuir a forma de um contrato (sendo na verdade bem mais que um mero contrato), este possui conteúdo de instituição, visto que é regulado pelo Código Civil Brasileiro de 10 de janeiro de 2002 (a partir do art.1.511).

        As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente fazem-no para dar visibilidade à sua relação afetiva, para buscar estabilidade econômica e social, para formar família, procriar e educar seus filhos, legitimar o relacionamento sexual ou para obter direitos como nacionalidade.

        Um casamento é frequentemente iniciado pela celebração de uma boda, que pode ser oficiada por um ministro religioso (padre, rabino, pastor), por um oficial do registro civil (normalmente juiz de casamentos) ou por um indivíduo que goza da confiança das duas pessoas que pretendem unir-se.
        ARGUMENTE VC. ONDE VCS. SE ENCAIXAM NOS REQUISITOS CITADOS PARA HAVER CASAMENTO

    2. Sandro disse:

      Dona Vanessa, a senhora é gay para afirmar, tão jactanciosamente, que “… no fundo eles sabem que estão vivendo uma tremenda mentira, uma fantasia”. Pois eu vou te dizer: sou gay e vou me casar e fantasia seria se eu fosse viver falsamente como hétero, enganando uma mulher. Além disso, mentira e fantasia é a sua religião de intolerância, alienação, falsificação da realidade.

      1. Manoel disse:

        Vanessa, serva de Deus! Veja a insensatez do Sandro, que pergunta indecente é essa? “jactanciosamente”
        Crentes em Jesus, não tem jactância ou egocentrismos, mas convicção naquilo que diz.

        1. Manoel disse:

          Os gays, têm que saber uma coisa: mesmo tirando a genitália e furando uma caverna no lugar do pênis, vão fazer xixi sentados no vaso, mas nunca serão perfeitos que nem as lindas mulheres.

          1. Sandro disse:

            Que ideia fantasiosa, achar que os gays queremos ser mulher. Quanto a fazer xixi sentado no vaso, todo homem faz. Ou será que você defeca em pé, já que ao defecarmos urinamos também? Eu sou gay, sou homem e, como tal, urino em pé e também sentado, assim como todos os homens.

          2. Manoel disse:

            O líquido é diferente do sólido, ou vc não sabe disso?

          3. Sandro disse:

            Manoel escreveu:

            “O líquido é diferente do sólido, ou vc não sabe disso?”

            Ora, é um FATO que todos quantos defecam quando o fazem urinam também. Assim, da próxima vez que você for defecar, Manoel, e, ao expelir os restos dos alimentos processados perceber que começa a urinar, lembre-se do que lhe falei, ou seja, que os homens, assim como as mulheres, também urinam sentados. Não negue o óbvio, meu caro.

        2. Vanessa disse:

          Manoel meu amigo, eu já não tenho paciência com esse povo, eles não aguentam ouvir a verdade, gostam de viver na mentira, fazer o que né? !

          1. Sandro disse:

            Não tem “paciência com esse povo”, mas vive instigando o ódio com seus comentários intolerantes, não é mesmo, dona Vanessa? A senhora vive se incomodando com a felicidade dos gays, talvez porque no fundo se sinta uma lésbica frustrada com o fato de não ter se assumido, ou então por simples maldade, mesmo. Como explicar que uma pessoa viva se incomodando o tempo todo com o fato dos gays se casarem? Ora, vá se incomodar com o fato das criancinhas pobres e desnutridas enquanto pastores enriquecem vendendo o Evangelho! Vá se incomodar com o fato das pessoas que cumprem pena anos e anos na prisão por roubarem uma lata de leite enquanto políticos evangélicos roubam milhões ainda ficam rindo da nossa cara! Hipócritas! Túmulos caiados!

          2. Vanessa disse:

            Como sempre baixando o nível, é bem a sua cara Sandro!
            Não sou lésbica, já disse que gosto de homem (MACHO)sou muito bem casada, graças ao bom Deus.
            Eu já pedi pra vc me errar, mas você não tem vergonha nessa tua cara né mesmo? !

          3. Sandro disse:

            Se é assim, então cuide de SUA vida e não se meta na vida dos gays!

    3. Cláudio disse:

      Veja só, para mim uma tremenda mentira e fantasia é aquele juramento de fidelidade até a morte perante o “altar de deus”. Além de mentira e ilusão, aquilo não passa de uma palhaçada.

      1. Sandro disse:

        Os evangélicos que concordam, tanto o celebrante como os noivos, com a máxima “o que Deus uniu não separe o homem”, vão, depois, apoiar o divórcio, se separar e negar as palavras de Cristo e as promessas ditas no altar diante de Deus. Cínicos! Hipócritas!

      2. Manoel disse:

        Cláudio
        Vc não deixa dúvidas, fala pela boca do diabo, que vei para matar roubar e destruir.

        Palavra de Jesus. “Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher” Marcos 10:7

        1. Cláudio disse:

          Manoel, não resta dúvida, você se sente incomodado com minhas verdades sem rodeios, por isso diz que eu falo pela boca do diabo. Só não sei como posso falar pela boca de algo que não existe. Eu te incomodo porque velhos teimosos como você não suportam escutar umas verdades das quais não pode fugir. Vai ver é mais um desses que quebrou o juramento perante o altar e se divorciou para se casar de novo. As seitas evangélicas estão lotadas deste tipo de gente.

      3. Vanessa disse:

        Kkkkkkk. …..Pois é Cláudio, falando em palhaçada, eu me lembrei aqui nesse exato momento, da parada gay, muita palhaçada em um evento só né não? ! Fala ae.

        1. Sandro disse:

          Palhaçada é a “marcha para Malafaia”. A propósito, já deu seu dinheiro para o Cerulo?

          1. Vanessa disse:

            Caramba cara! Valeu por me lembrar, já tinha me esquecido!
            Brigadão brow!

          2. Cláudio disse:

            Obrigado, Sandro, pela contribuição. Nem preciso me manifestar. Estamos falando da palhaçada do juramento perante o altar e a Vanessa apela com a palhaçada da parada gay. Eu não frequento essas paradas, agora teremos problemas quando algum fanático evangélico tentar acabar com a minha palhaçada do carnaval. Aí vai ter guerra kkkkkkkk

          3. Sandro disse:

            Exatamente, Cláudio.

        2. Manoel disse:

          Conclusão, os gays pertencem a ala dos demmônios

          1. Mauro disse:

            Manoel, sua paranoia te faz declarar que os gsys pertencem à ala dos demônios. Se essa ala corresponder ao segmento de pessoas sensatas e inteligentes e racionais, tô dentro.

  8. Alex disse:

    “… quando se elimina o requisito de gêneros diferentes para que duas pessoas se casem, a barreira seguinte a ser eliminada é a de número”

    Sim. O casamento se dá entre o 1 homem e 1 mulher, pois, há dois sexos complementares e interdependentes. Mas, como para a ideologia de gênero o sexo não importa, mas o gênero, e para essa ideologia há infinitos gêneros, também há infinitas formas de associação, não precisando estar limitada a 1×1.

    A barreira seguinte é a idade, a diminuição e posterior eliminação da idade do consentimento. O ativista LGBT Denilson Lopes escreveu:

    “Começo com uma analogia. Na segunda metade do século XIX, a homossexualidade é aprisionada pelos discursos médico, jurídico e religioso, respectivamente como doença, crime e pecado. Emerge um pânico homossexual reafirmado por uma rígida distinção entre amor e amizade e um controle feroz em instituições em que há a presença exclusiva de pessoas de um sexo, sobretudo internatos, ordens religiosas e nas forças armadas.

    […]

    Hoje em dia, outra prática sexual parece ocupar o lugar da homossexualidade como tabu, estamos falando da pedofilia, verdadeira paranóia globalizada, assunto constante de capas de revistas e manchetes de noticiários na televisão, fazendo com que carreiras e vidas sejam destroçadas diante de uma simples suspeita, como no caso de Michael Jackson, talvez o mais notório, em meio a tantos outros; ministros caiam; o papa se pronuncie; passeatas sejam feitas. Os pedófilos talvez só percam para os árabes como alvo de caça às novas bruxas. Mas do que estamos falando?
    Parto da própria etimologia, pedofilia seria gostar de crianças? Desde quando gostar passou a se considerado como violentar?”

    1. Sandro disse:

      “Ideologia do gênero”, tal como apresentada pelos fundamentalistas evangélicos, é uma farsa, inclusive porque eles, movidos por má-fé ou ignorância – talvez as duas coisas juntas – estão aí querendo confundir leitores desatentos e superficiais estabelecendo confusão entre gênero e orientação sexual. Ora, eu sou gay (orientação sexual) e sou homem (gênero).

      Quanto ao casamento gay, ele existe não só do ponto de vista social – há dezenas de milhares de casais gays só no Brasil -, mas também do ponto de vista jurídico, legal, constitucional.

      Pedofilia nada tem a ver com homossexualidade, e sua menção em contexto homoafetivo, por mais falaciosos que sejam os argumentos apresentados, é má-fé, é desonestidade intelectual.

      1. Cláudio disse:

        Eu também sou homem e minha orientação orientação sexual e a homossexualidade
        Mas eu conheço pessoas que se sentem mulher e devem ser respeitadas. Conheço um travesti que fez a operação transexual recentemente. Samantha já se sentia e agora mais ainda com sua vagina, ainda que artificial. Eu vou dizer que não só pra criar contendas? Eu não. Isso chama-se civilidade. O fato de ela ser homem ou mulher não me afeta em nada. É isso que esses fundamentalistas cristãos deveriam entender.

        1. Sandro disse:

          Precisamente, Cláudio, existem, sim, os transexuais, e agora a sociedade discute o respeito aos direitos dessas pessoas, daí decorrendo todo esse ódio e oposição dos evangélicos fundamentalistas fanáticos, pois essa gente tosca e intolerante não quer que transexuais tenham direitos – como não querem que os gays tenham direitos -, então passam a usar de falácias, mentiras, teorias da conspiração como essa de “ideologia de gênero”, tudo com o fim de expor mal as pessoas transexuais e todos quantos as apoiam em seus direitos civis.

          1. ColheItamar disse:

            “precisamente, Cláudio, existem, sim, os transexuais, e agora a sociedade discute o respeito aos direitos dessas pessoas, daí decorrendo todo esse ódio e oposição dos evangélicos fundamentalistas fanáticos, pois essa gente tosca e intolerante não quer que transexuais tenham direitos ”
            Cara Você Está Com Fezes NA Cabeça, São OS Gays, Os Ativistas LGBT Que Querem Empurrar Goela A Baixo Da Sociedade Que Ser Gay E Uma Pratica Divina, Que Querem Ensinar As Nossas Crianças Desde A Creche Que Homem Com Homem e Mulher Com Mulher E Uma Pratica De Deus.
            E Nos A Sociedade A Família Criada Por Deus E Que Estamos Mudando O Modo De Direito Dessas Pessoas Usadas Por Satanás.
            Como Pode Dizer A Uma Criança Que O Esgoto (ânus)Que Sai Os Excrementos Do Corpo E Um Órgão Sexual Do Prazer.
            Como Dizer A Uma Criança Que Esfregar Duas Vaginas Uma Nas Outras E Um Prazer Sexual Sadio.
            Isso E Demoníaco.

        2. Manoel disse:

          Respeito os gays, na condição de ser humano, mas as práticas quanto mais longe de mim, melhor será.

          1. Sandro disse:

            É claro, pois você é hétero. Eu não gosto de ir a estádios de futebol, mas quem gosta, que vá. Agora, eu não posso achar que porque eu não gosto de ir em estádios, ninguém mais deva ir. Se você não concorda com sexo e casamento gay, é um direito seu; agora, não mova um só dedo, e não diga uma só palavra contra o nosso direito de fazermos sexo gay e nos casarmos no civil e nas igrejas inclusivas que nos aceita. Respeito!

          2. Manoel disse:

            Comparação mais chula esse sua, estádio de futebol misturado a sexualidade.

        3. Luiz disse:

          Quero ver quantos filhos “ela” vai ter?

        4. Luiz disse:

          Quero ver quantos filhos “ela” vai ter.

        5. ColheItamar disse:

          Vão Todos Para O Inferno Com Vagina Artificial E Tudo, Coo Um Ser Humano Nasceu Perfeito Criado Pelo Criador Se Mutila Assim. Agora Quero Ver Eles Colocarem Útero, Ovários E trompa De Falópio Para Um Dia Ter Um Milagre De Gerar Filhos.
          Lúcifer E tão Canalha, Safado Que Usam Essas Pessoas Para Desfazer O Que Deus Fez Perfeito O Homem, Quando Digo Homem Serve também Para As Mulheres, Que A Pouco Tempo Uma MUlçher Arrancou Seus Seios E Esta Se Entupindo De Hormônios Masculinos Para Se Parecer Com Homem, Agora Quero Ver Como Ela Vai Colocar Um Saco Escrotal, Um Pênis E Ejacular Espermatozoide E gerar Filhos.

          1. Vanessa disse:

            Concordo, Deus faz uma pessoa perfeita, mas algumas preferem ser uma enganação ambulante. ……..Só Jesus na causa!

  9. cesarr7 disse:

    a propria palavra casamento mostra que casamento gay não existe.
    Por exemplo: casamento vem da palavra casal.

    se um homem tem dois filhos homens e lhe perguntam.
    quantos filhos você tem? ele responde: DOIS

    E se ele tem dois filhos e um é menino e outro é menina.
    então ele responde : UM CASAL.
    Isso mostra que casal e formado por macho e fêmea.

    e eu duvido que se uma pessoa tem dois filhos e um é homem e o outro é gay,
    e lhe perguntam: quantos filhos você tem?
    DUVIDO QUE ELE RESPONDA: UM CASAL…
    Duvido mesmo, Jamais ele vai dizer isso.
    Pois a propria inteligencia inconscientemente sabe que casal e formado por macho e fêmea.

    Essa historia de casamento gay, e mito, é conversa para boi dormir,
    é uma coisa para fazer os infelizes se sentirem um pouco melhor só isso.

    1. Sandro disse:

      Como dizia Francis Bacon, o verdadeiro pecado original é a ignorância. Atente, para isto:

      “Dois homens, que estão juntos há 27 anos, se tornaram nesta sexta-feira o primeiro casal gay a celebrar uma união civil na Argentina”, leio aqui no Veja.com.

      “Casal gay? Isso está certo? Está

      Por: Sérgio Rodrigues

      Está certo. Quem diz – e muita gente diz – que “casal gay” é um contrassenso, argumentando que casal implica necessariamente os dois sexos, externa uma restrição moral ou religiosa embrulhada numa análise linguística pobre.

      A acepção mais corrente de casal exclui mesmo os gays: “par composto de macho e fêmea, ou marido e mulher” (Aurélio). Mas esta é só uma das acepções de casal, que uma ampliação semântica transformou faz tempo em sinônimo de par, dupla, sem referência a gênero: “duas coisas iguais; par, parelha” (Houaiss). Atenção para “iguais”.

      Há outras formas de aparar esse golpe do gato-mestrismo linguístico. O sentido original de casal era casa pequena e rústica ou conjunto de habitações desse tipo. Depois, por extensão de sentido, a palavra passou a nomear também quem ali morava. “No sentido de par de animais de sexos diferentes, (casal) vem da idéia de viverem eles juntos no mesmo casal”, diz o etimologista Antenor Nascentes. Ou seja, o foco é o endereço, não o gênero. Na Idade Média, quando surgiu a palavra, leis e costumes não permitiam aplicá-la a parceiros do mesmo sexo. Mas não estamos na Idade Média.

      As escolhas que cada um faz em sua linguagem pessoal são soberanas, um direito inalienável. Melhor assumi-las do que partir à caça de “erros” que não estão lá, tentando legitimar tecnicamente uma opção que no fundo é política.”

      Fonte: h t t p : / / veja . abril. com. b r /blog/sobre-palavras/cronica/casal-gay-isso-esta-certo-esta/

      x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

      “Casal (gay)

      Sergio Rodrigues

      “Casal gay está certo?”, perguntam-me de vez em quando. Por trás da curiosidade lingüística, mal se esconde o desejo de encontrar no idioma um solo “natural” onde enraizar uma noção nada natural: a de que, se os pares homossexuais não têm sequer o direito legítimo à denominação de casal, outros direitos também não devem ter. No entanto, não há nada errado, do ponto de vista da etimologia, com a expressão casal gay.

      Nenhuma língua é natural, mas sempre uma construção histórica. Reflete todas as facetas da sociedade que a fala, inclusive preconceitos, mas também costuma conter os antídotos para esses preconceitos – é só procurar. Longe de ser uma ciência exata, o estudo das palavras está mais para ciência política.

      A acepção mais corrente de casal é mesmo “par composto de macho e fêmea, ou marido e mulher” (Aurélio), o que exclui os gays. Mergulhando na história da palavra, porém, vamos descobrir que o sentido original de casal era bem diferente: casa pequena e rústica ou conjunto de habitações desse tipo. Foi por extensão de sentido que a palavra passou a nomear também quem ali morava. Como diz o filólogo Antenor Nascentes: “No sentido de par de animais de sexos diferentes, (casal) vem da idéia de viverem eles juntos no mesmo casal”. Já se vê que o foco não é o gênero – é o endereço. Claro que na Idade Média, quando surgiu a palavra, leis e costumes não permitiam aplicá-la a parceiros do mesmo sexo. Mas estamos no século 21.

      E que tal fazer o caminho inverso, avançando na história em vez de recuar? Encontraremos uma dilatação semântica mais recente que transformou casal em sinônimo de par, novamente sem referência a gênero. O Houaiss usa a seguinte fórmula: “duas coisas iguais; par, parelha”. Atenção para o adjetivo “iguais”. Casal gay encontra sustentação tanto de uma forma quanto da outra.”

      Fonte: h t t p : / / todoprosa. com. br / casal-gay /

      1. Cláudio disse:

        A crentalhada pira com pessoas inteligentes como você, Sandro. Eu não conhecia a etimologia da palavra casal. Obrigado pela contribuição. O mundo evolui, mas esses medievais não aceitam esta evolução. Antigamente o pai supria o lar e a mulher criava os filhos. Hoje é diferente, apesar de muitos homens não aceitarem o fato de a esposa trabalhar. Nada impede a evolução da humanidade.

        1. Manoel disse:

          Cláudio
          Vc está muito enganado em dizer que é inteligente. Onde um um ser que vive na prática da imoralidade gay, pode se auto proclamar acima da média? Quem sabe? Inteligência de macaco, que na Índia aprende a derrubar cocos, ou aqui mesmo no Brasil, dar saltos mortais por cada Real $, recebido pelo seu dono.
          O abestado gay, ainda diz que as mulheres aprenderam com eles, é o velho ditado: “cada um no seu quadrado” mulher tem cheiro de perfume… a gayzalhada é fétida…

      2. Edimar disse:

        Para se controlar o debate sobre questões gays e, por extensão, a opinião pública. Sofistas talentosos do movimento gayzista definiram (em muitos casos inventaram) termos inexistentes como “homofobia” e redefiniram outros.
        Como as palavras são uma reprodução da realidade e estruturam nossos pensamentos, gayzistas acreditam que adulterando as palavras, consequentemente nossos pensamentos, irão alterar a realidade para onde a palavra aponta. Eles equiparam o pensar ao ser, relativizam para impor sua “matrix”. Esse é o jogo mais sujo e podre de que se tem notícia!! Essa minoria vive numa realidade conceitualizada, não viva e real. O que mais está em voga nos noticiários é que essa geração é a que mais sofre de depressão, suicídios e a que mais consome antidepressivos para aliviar o castigo mental que nem sabem quem impõe. A verdade é o que mantém nossa mente sã!!! Só sociopatas iria impor sua loucura a toda sociedade.
        Será sempre um erro aceitar qualquer debate sob os moldes em que eles colocam. Aceitamos conclusões impostas ‘sem examinar primeiro as premissas implícitas/obscuras.’ Quem define os termos controla o debate e, consequentemente, a opinião pública. No futuro as nações sadias serão aquelas não pactuaram com essas questões.

      3. henrjk disse:

        “Ignorância” não é um pecado, mas sim um estado de espírito.

      4. ColheItamar disse:

        Poético Essa Discussão Sobre Casamento Gay.
        Eu Vou Na Bíblia, Que Isso E Demoníaco, São Praticas Luciferiana.
        Levítico 20:13

        “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles”
        DEUS DIZ QUE ABOMINAÇÃO

    2. Alex disse:

      É por esta razão que os movimentos revolucionários, feministas principalmente, estão empenhadas nas tarefas de “desconstrução” e “ressignificação”. Estão alterando a língua, a história, etc.

      1. Sandro disse:

        Meu amigo, a língua é um organismo vivo e ela muda constantemente, mas para alguém que nunca cursou uma faculdade e que pensa que a Bíblia é científica, fica mesmo difícil entender qualquer coisa real de linguística, história, sociologia, antropologia, etc.

    3. Manoel disse:

      Cesarr7
      Mandou bem, casal só será formado por um macho e uma fêmea, dois do mesmo sexo, unidos civilmente, não forma casal, mas uma dupla imunda…

      1. Sandro disse:

        Pena que os dicionários e enciclopédias preparados por estudiosos que entendem do assunto não concordem com. É que eles se baseiam em fatos, não em ódios religiosos.

      2. henrjk disse:

        Será que se eu ligar um liquidificador a outro irá fazê-los funcionar?

    4. clamando disse:

      vem do verbo acasalar,quer dizer se não reproduz não á sexo nem casamento, e sim gente colocando penis no lixo

      1. Torreal disse:

        se eu for esteril entao nao posso me casar, pois nao posso gerar filhos com o acasalamento.
        minha avo nao poderia ter se casado novamente…
        ditar as regras do casamento pela reproducao eh bobagem.
        reproduzir eh uma escolha, assim como o casamento.
        ambos sao independentes.

        1. Manoel disse:

          Não ter filhos, entre macho e fêmea, na esterilidade é uma anomalia natural, ser baitola também é uma anomalia, porém, por opção junto a possessão diabólica, coisa do capiroto.

  10. Slash disse:

    Lamentável que esse pastor náo saiba distinguir o que é um casamento CIVIL(um contrato de direitos entre os envolvidos e o estado) e um casamento RELIGIOSO.

    Mas se é pra ser assim, que o estado mude radicalmente nessa questão e passe apenas a realizar UNIÃO ESTÁVEL ou qualquer outro termo que vcs conseguirem imaginar. Garantindo TODO e QUALQUER direito para o CIDADÃO. Pois se Deus faz SEGREGAÇÃO DE PESSOAS, o ESTADO NÃO PODE FAZE-LO. Sob o perigo de acarretar em consequências graves, as quais prefiro não comentar.

    Avisem para esse pastor que ninguém está querendo impor nada a religião. Mas não se quer que a religião imponha algo ao estado.

    1. ColheItamar disse:

      Como Pode Ser Religioso Se A Própria Bíblia (DEUS)Condena Esse Tipo De pratica.

      1. Slash disse:

        Eu fiz a distinção de CIVIL(no qual a igreja não deveria se meter) de RELIGIOSO…

  11. Cláudio disse:

    Sandro, quando esse tal Manoel diz que quer as práticas gays longe dele não demonstra insegurança? Estranho, né? Eu jamais diria isso a respeito de uma relação hetero ou de duas lésbicas, simplesmente porque não me causam qualquer tipo de incômodo. Tudo isso porque sou seguro da minha sexualidade inabalável.

    1. Manoel disse:

      Não esteja seguro praticando a torpeza gay. Sei que vc tem conhecimento da palavra e a bíblia nos diz, “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”
      Hebreus 12:14. Será que vc sabe o que significado da palavra santificação? Pois bem, vou te dizer, santificação significa: separação do pecado e a renúncia da vida pecaminosa para seguir a Jesus. Como podeis dizer, “estou segura?” Não pense vc que a fuga da realidade te tornará isento de prestar contas ao Criador.
      “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” 2 Coríntios 5:10

      1. Marcelo disse:

        Torpeza é a canalhice dos seus pastores avarentos, que enriquecem às custas do dízimo pago para deus. Torpeza é o que seu representante Cunha faz. Eu faço apologia à honestidade e ao caráter humano. É isso que falta nessa raça de vuboras (com todo respeito aos répteis rastejantes)

        1. Manoel disse:

          Marcelo
          Não sei se vc é gay ou simpatizante, dá no mesmo tamanho. A torpeza gay, não tem nada haver com Pastores, te mostro na bíblia:
          ” E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo TORPEZA e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro” Romanos 1:27

  12. luciano disse:

    Por que uma ideologia?

    Segundo estudiosos, o conceito de ‘gênero’ está sendo sugerido em muitos lugares como uma verdade científica, mas esconde uma teoria político-social, cujas raízes estão na filosofia marxista de luta de classes, na qual, segundo o filófo alemão Frederick Engels, na sua obra “A Origem da Família, da Propriedade e do Estado”, escrita em 1884, “O primeiro antagonismo de classes da história coincide com o desenvolvimento do antagonismo entre o homem e a mulher unidos em matrimônio monogâmico; e a primeira opressão de uma classe por outra, com a do sexo feminino
    pelo masculino”.

    Na gênese da ideologia de gênero, está o movimento feminista radical dos anos 60 e 70, que, apoiado na filosofia marxista citada acima e nas ideias da filósofa francesa Simone de Beauvoir – a qual disse: “ninguém nasce mulher, mas sim torna-se mulher” -, chegou até as conferências da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre a mulher no Cairo (1994) e em Pequim (1995).

    Um documento da Conferência Episcopal Peruana (leia o documento) – talvez o mais completo realizado sobre este tema
    em termos eclesiais – revela que por trás desta ideologia está uma estrutura de desconstrução social.“Está claro, portanto, que a meta dos promotores da ‘perspectiva do gênero’, fortemente presente em Pequim, é o de atingir uma sociedade sem classes de sexo. Para isso, propõem desconstruir a linguagem, as relações familiares, a reprodução, a sexualidade, a educação, a religião, a cultura, entre outras coisas”, cita o documento.

    Primeiro alvo: a família

    O documento da Conferência Episcopal Peruana também
    chamou a atenção para algumas ideias de intelectuais feministas de grande prestígio em universidades americanas e inglesas. Uma delas, Alison Jagger, autora de vários livros sobre a perspectiva de gênero, vai dizer:

    “A destruição da família biológica que Freud jamais vislumbrou permitirá a emergência de mulheres e homens novos. (…) a própria ‘instituição das relações sexuais’, em que o homem e a mulher desempenham um papel bem definido, desaparecerá.”

    Para o médico Dr. Christian Schnake, já é possível ver os
    resultados desastrosos desta ideia de desconstrução da família. “Nós vemos, hoje, os jovens confusos no que se refere à sua identidade sexual, ou seja, usando a sexualidade de qualquer maneira, de forma utilitarista, sem contar o próprio conceito de ‘pai e de mãe’ que fica cada vez mais distante de ser um referencial para esta juventude”, diz o especialista.

    Para o bispo auxiliar da arquidiocese de Aracaju (SE), Dom Henrique Soares, a equiparação das uniões homoafetivas à condição de família seria um desvirtuamento do que a Igreja considera como a base da sociedade. “Nada contra os
    homossexuais, nada contra as uniões estáveis deles, mas tudo contra ao fato de que isso seja considerado família e que venha, a partir daí, adoção de filhos e, assim, o conceito familiar seja tão dilatado”, afirma o bispo.

    O movimento gay

    Um outro fenômeno que tem suas bases na ideologia de gênero é o movimento gay. Segundo o documento da Conferência Episcopal Peruana, várias cartilhas e panfletos circularam em Pequim,
    em 1995, com “alguns textos empregados pelas feministas do gênero, professoras de reconhecidos colégios e universidades dos Estados Unidos” dentre os quais diziam:

    “Os homens e as mulheres não sentem atração por pessoas do sexo oposto por natureza, mas sim por um condicionamento da sociedade”, e “existem diversas formas de sexualidade – inclusive homossexuais, lesbianas, bissexuais, transexuais e travestis – que são equivalentes à heterossexualidade.”

    Para padre Paulo Ricardo, é preciso
    diferenciar o movimento gay da pessoa homossexual. “Homossexual é uma pessoa que sente atração pela pessoa do mesmo sexo, o gay é alguém que adotou uma postura política, expressiva e militante” diz o sacerdote.

    Homossexualidade e a moral cristã

    No Catecismo da Igreja Católica (CIC) podemos ler:

    “Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves, a tradição sempre declarou que ‘os atos de homossexualidade são
    intrinsecamente desordenados’. São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados” (CIC – 2357)

    Vale lembrar que a Igreja faz uma distinção muito clara entre a tendência homossexual e os atos homossexuais. “A Igreja diz que uma pessoa homossexual pode ser santa se viver a castidade. Homofobia seria dizer ‘santidade é só para os héteros’, mas não, a espiritualidade cristã é inclusiva e chama todos a carregar a sua cruz”, diz padre Paulo Ricardo.

    Resta claro que estamos diante de uma engrenagem que tenta mudar, a todo custo e de forma velada, a estrutura da sociedade como a conhecemos hoje. A pergunta que nós cristãos fazemos é: o que podemos esperar do futuro? Como será a educação dos nossos filhos? Como resistir a mais uma ideologia que quer minar a moral cristã? Talvez não tenhamos as repostas agora, mas recordamos a palavra de Bento XVI quando ainda era professor universitário em 1968: “O futuro da Igreja, também nesta ocasião, como sempre, ficará marcado de novo com o selo dos santos”.

    FONTE:CANÇÃO NOVA.

  13. Francisco disse:

    Os gays inventam tanta coisa pra poder se casar e nós héteros e que somos ignorantes.

    1. Mauro disse:

      Gays sempre foram criativos. O que seria do mundo se não fossem os gays. A moda do silicone que as mulheres invadiram foi inventada pelos gays. Gay é o melhor cúmplice que uma mulher pode ter. Tudo que os gays inventam as mulheres copiam, inclusive o sexo anal.

      1. Vanessa disse:

        É mesmo Mauro? Nós mulheres copiamos os gays? Não seria ao contrário? !

        1. roberval disse:

          VC acredita muito em deus,então e melhor não julgar e nem apontar os pecados das pessoas por isso e muito feio,duas ama o Cláudio assim como vc,que tal ajudar o próximo ao invés de julgar.

        2. Mauro disse:

          Eu não tenho a mínima vontade de ser mulher. Ja basta a discriminacão e o preconceito por ser gay. Mesmo assim, já vi várias mulheres dizendo que tinham vontade de ser homem, porque vida de homem é mais fácil.

          1. Manoel disse:

            Eu também já ouvi de algumas mulheres dizerem que queriam ter nascido homem, mas as insatisfeitas, basicamente as lésbicas. Tanto mulheres quanto homens sensatos(as) e que creem em Deus Criador, em ambos os casos, se sentem realizados(as) pela natureza criada por Deus.
            Vcs gays, têm a mania de tomar como base uma pequena coisa, para depois jogar fermento.
            Antes que o mundo se transforme numa sodomia, Jesus, arrebatará a sua igreja. Glórias…
            Aí, vcs vão ver o que é bom pra tosse, um mundo comandado pelo anticristo, durante mil anos.

          2. marcos disse:

            mauro, você só pode ser baitola….

      2. ColheItamar disse:

        Você E Gay Para Falar Uma Gayzada Dessa.
        “Gays sempre foram criativos. O que seria do mundo se não fossem os gays”
        O Que Seria Do Mundo Se Não E A Misericórdia De Deus Em Nossas Vidas E Nas Vidas Dos Gays. E Diga De Passagem Essa Pratica Tá Deixando Muitas Mulheres Mutiladas E Com Doenças Irreparável Na Saúde E Em Sua Alta Estima Com Os Efeitos Catastrófico Fisicamente.
        Arredondando O Comentário Ser Gay E Está Compactuando Com O Diabo E Seus Asseclas Do Inferno.
        AI DO MUNDO SE NÃO E DEUS.

        1. Mauro disse:

          ColheItamar, só te dou um exemplo da criatividade e genialidade de um representante da classe gay – Muchelangelo Buonarotti. Já ouviu falar? Senão, aconselho-o a aprimorar seu nível cultural.

          1. princesa de Arendelle disse:

            MAURO

            Nunca ouvi falar em “Muchelangelo”.
            E nem que ele seria gay.
            Acho que você leu o livro O Código da Vinci e acreditou naquilo.
            Ah não, o personagem era Leonardo…
            Enfim, hoje é moda pegar alguém da vida real ou da ficção e tentar provar que era gay, é um exercício de “achismo”.
            Até mesmo Jesus já foi apontado como gay.

      3. DIAS disse:

        Há controvérsias.

        1. Mauro disse:

          Os gays se destacam em todas as áreas de atuação, do simples cozinheiro ao alto executivo. E digo isso por experiência própria. Não tive culpa de ser assim.

  14. Vanessa disse:

    Cláudio, Cláudio. ….falando sério, você já pensou onde irá passar a eternidade? Pense nisso cara, a vida aqui é curta e no final das contas o que vai permanecer é só a nossa alma, e a alma não morre, ela irá para algum lugar, escolha está ao lado do Senhor, escolha a vida eterna. Vou falar pra você uma coisa, por mais que você seja um incrédulo, não é possível que não enxergue que tudo o que está escrito na bíblia, esta se cumprindo, só não vê quem não quer! Pense nisso.

  15. luciano disse:

    Caros jovens e amigos a paz:

     Padre José Augusto da Canção Nova na homilia de hoje do dia 05/10/2010, toma uma posição clara contra o PT, e diz “No PT eu não voto, e não voto em ninguém coligado ao PT”,e dá a suas motivações religiosas!!

     Que homilia profética irmãos, pois ela diz a verdade sobre a situação do nosso pais, e insentiva o povo católico, cristão a se unir e se pronunciar em massa, pelas leis de Deus, pela liberdade religiosa e pela vida!!

    Parabens Pe. José Augusto, por dizer a verdade que acreditas, por não se calar na Igreja de Deus, e tomar uma posição concreta, por não ficar em cima do muro, e por não se perder em conchavos políticos!!! Louvado seja Deus pelo teu sacerdócio e por expressar a tua opinião!!!

    Como seria bom que os Bispos da Igreja e os padres, tivessem a ‘Coragem’ de dizer a verdade como este sacerdote, mas graças a Deus, embora se conta nos dedos das mãos os Bispos que se pronunciaram, a favor da vida e de Deus, a eles nós queremos dizer: “Obrigado por não calar a palavra de Deus! Estamos convosco, que estais com o Papa, com a Doutrina da Igreja, lutando pela causa de Deus e não por interesses próprios e partidários” Obrigado aqueles que estão provando que são de Deus!!!

    Aos sacerdotes, bispos e pastores, que se pronunciaram diretamente e publicamente a favor da Vida, e das leis de Deus, com comunicados e cartas pastorais, que tiveram a ousadia evangélica de explanar a verdade com clareza sobre a política do nosso país: “Louvado seja Deus!!!”

    Contudo agradecemos a Deus pelo pequeno e indireto pronunciamento da CNBB, que embora com pouca clareza, oficialmente emitiu sua Declaração do dia 16 de setembro de 2010, e se pronuncio dizendo: “(…)incentivamos a que todos participem e expressem, através do voto ético, esclarecido e consciente, a sua cidadania nas próximas eleições, superando possíveis desencantos com a política, procurando eleger pessoas comprometidas com o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana. Em particular, encorajamos os leigos e as leigas da nossa Igreja a que assumam ativamente seu papel de cidadãos colaborando na construção de um País melhor para todos. Confiando na intercessão de Nossa Senhora Aparecida, invocamos as bênçãos de Deus para todo o Povo Brasileiro”.

    Pe. Mateus Maria

    1. Léllison disse:

      De acordo Padre, sou evangélico e assisti a esse vídeo e inclusive divulguei, admiro muito o Pe. José Augusto, sempre em suas mensagens tem defendido a família, casamento gay não existe, não passa de “gambiarra”, “arranjo”…, enfim não existe e ponto final!

    2. Marcelo disse:

      Eu prefiro votar em políticos comprometidos com o combate à corrupção. Isso, sim, é de interesse da nação. O resto ocorre naturalmente.

      1. Manoel disse:

        Tudo bem, votar em pessoas “honestas” assim será melhor.
        Foi Jesus que disse, “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER” João 15:5.

  16. roberval disse:

    Aonde que uma pessoa precisa da autorização do estado ou da igreja pra ser feliz com quem quiser,amigado com fé casado é,

  17. PAMELA CAMARGO DE OLIVEIRA disse:

    Muito bom a explicação do irmão; pena que a frase “o casamento antecede o Estado” não vale para muitas igrejas quando se trata de casais sem contrato civil (amigados). Pois uma igreja não reconhece como casamento nem como família um casal sem contrato civil! Contrato de casamento é coisa do Estado e não da palavra de Deus. Infelizmente temos dois pesos e duas medidas!

    1. Manoel disse:

      No tempo dos meus pais, o casamento era apenas no religioso, começo do século passado, depois vei o casamento civil, digo: grosso modo, para garantir os bens materiais e o direito de cidadania, título etc. Na realidade, o casamento religioso é que dá base para não viver uma união fornicadora.
      Solteiros(as) e viúvos(as), estão livres para se casarem, “Contanto que seja no Senhor” 1 Coríntios 7:39

      1. Marcelo disse:

        União fornicadora? aquela que você praticava? Não duvido nada que seja um adúltero divorciado, com filhos espalhados por aí, sofrendo a falta de um pai

        1. Manoel disse:

          Oh! Seu gay desgraçado e mentiroso, sou casado com a mesma mulher há 40 anos, agora virou “vidente?” O atributo da onisciência pertence exclusivamente a Deus.
          A minha prole de 3 pessoas, um filho policial e duas bancárias, CEF e BB.
          Não digo eu, mas a bíblia, se tu morrer no pecado gay, sem arrependimento, ira direto pró-inferno.
          Observe: “Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” Marcos 9:44

          1. le ninja disse:

            inferno é invençao de dante

          2. Vanessa disse:

            Manoel meu amigo, esse povo é assim mesmo, da boca deles só saem mentiras, isso prova a quem eles tem servido, ou seja, o pai da mentira, Satanás.
            Pode reparar Manoel, todos os gays que aqui comentam são caluniadores, ô povinho!

          3. Manoel disse:

            Vanessa
            Filha de Deus, continue assim, junta a sua família, porque és uma abençoada por Jesus.

  18. Denise silva disse:

    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Essa é a verdade doa a quem doer.

  19. Wilson disse:

    Manual de Instruções : Conecte o cabo de alimentação em sua TV, logo em seguida conecte o plug macho, em outro plug do mesmo tipo.

    E ai funcionou?

  20. Marcelo disse:

    Manoel , já vi que você não se cansa de falar besteira. De um velho espera-se sapiência, portanto, você é uma decepção. Todas as mulheres que disseram que queriam ter nascido homem não tem qualquer tendência lésbica. Elas declararam isso porque vida de homem hetero e mais fácil e independente, desde a adolescência. E seu livro sagrado contribui para a historica discriminação contra a mulher, queira você admitir ou não.
    Nada a ver com a questão da sexualidade. Eu sou homossexual e também não tenho vontade de ser mulher. Se eu pudesse escolher ser hetero, eu seria. Afinal, pela lei universal do menor esforço, a vida de um homem hetero é menos complicada do que a vida de um homossexual.

    1. Manoel disse:

      A palavra de Deus, não discrimina as mulheres, te provo: “Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido” Efésios 5:33.
      Onde há amor a maneira cristã, não há discriminação, homem e mulher que se respeitam são bênção de Deus.
      Vou te contar uma história de família: A minha irmã, a mais velha tem 80 anos, outro dia conversando com ela que ficou viúva recente, disse: “sou muito feliz em ter nascido mulher, porque vivi uma vida a dois com meu marido muito boa, tudo que ele queria eu fiz e da mesma forma ele” Até me contou um pouco da sua vida íntima, pelo que ouvi, meu Deus, uma perfeição. Imagine, ambos sem muita cultura.
      Vc diz, “Se eu pudesse escolher ser hétero, eu seria” A única explicação para tua escolha: estais preso pelas garras de satanás, e se vc morrer no pecado da torpeza gay, não digo eu, mas a bíblia, tu vai para o inferno. “Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” Marcos 9:44.
      Solução para isso vc tem, mas só em vida, porque não há arrependimento no pós-morte. Observe: “E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais” João 8:11

      1. cesarr7 disse:

        O MARCELO ENTENDA UMA COISA.
        O MUNDO SOBREVIVE SEM GAYS OU UNIÃO GAY.
        Mas jamais sobreviveria sem um casal hétero.
        JAMAIS, POIS SEM UM CASAL HÉTERO O MUNDO ACABA,
        Sem união gays o mundo sobrevive e bem,

      2. Marcelo disse:

        Cara, para de citar trechos bíblicos. O mundo não é cristão. É por isso que ocorrem guerras religiosas. Os cristãos vão anunciar o messias para um povo igualmente radical que já tem seu profeta Maomé e o resultado não pode ser outro – perdem a cabeça (literalmente) por meio das adagas afiadas do Estado Islâmico. Aqui no Brasil a insatisfação com os radicais evangélicos é grande. Felizmente somos um povo pacífico. Mas vocês adoram uma provocação .

        1. Manoel disse:

          “Mas vocês adoram uma provocação” pare de mentiras seu filho da imundice!
          Obedecemos a Deus, por Jesus seu filho unigênito, que diz: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15.
          Culpado seria nós, se assim não agíssemos: “Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma” Ezequiel 3:19. Também nos disse: “E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés” Mateus 10:14

          1. Mauro disse:

            Pergunte a qualquer umbandista o que eles acham dos evangélicos, se nunca se sentiram insultados por vocês. Vocês acham normal provocar a ira das pessoas e esperam que elas fiquem caladas.

  21. Marcos disse:

    Entendo que cada um pode e deve fazer o que acha melhor para sua vida, não cabe a mim julgar decisões pessoais.
    Mas, também quero ter o direito não não concordar e não praticar o casamento gay….

  22. DIAS disse:

    Sempre desviando de assunto.

  23. Manoel disse:

    Não gerar filhos, entre um macho e uma fêmea, na esterilidade é uma anomalia natural, ser baitola também é uma anomalia, mas anatural, por opção junto a possessão diabólica, coisa do capiroto.

    1. Marcelo disse:

      O mesmo que se alojou no teu cangote. Vocês falam mais em diabo do que em deus. Eu acho que os possuídos são vocês. Veem demônios em tudo e em todos, menos em vocês próprios.

      1. Manoel disse:

        Cale a sua cavidade onde se aloja os dentes, seu baitola imundo!

        1. Mauro disse:

          A anciã ficou nervosa?

    2. Luiz disse:

      Na minha rua, tem um casal de gays (dois “homens”). Já estão com 3 filhos e tem um grávido de 6 meses. Quem é capaz de acreditar?

  24. cesarr7 disse:

    COMO JA DISSE ANTES ESSA HISTORIA DE CASAMENTO GAY, Não existe e nunca vai existir, por mais que o estado aprove mais ser apenas uma fantasia sendo aprovada.

    Pois como ja disse a palavra casamento provem da palavra casal, e a palavra casal surge de um elemento macho e fêmea sendo físico ou material.
    quando vamos comprar por exemplo alguns itens existe o macho e a fêmea, existe o cabos conectores macho e fêmea onde um se encacha no outro, dois machos não se encaixam,…
    SÓ NA CABEÇA DESSES NEÓFITOS MESMO.
    Um casal de pombinhos, significa UM MACHO E UMA FÊMEA.
    Um casal de cachorros significa um macho e uma femeá.
    IMAGINE UM DOIS GAYS QUE MORAM JUNTOS, INDO EM UMA LOJA DE ANIMAIS COMPRAR CACHORROS, E AI ELES DIZEM:
    Nos queremos um casal de cachorrinhos,
    Ai o atendente trás dois cachorrinhos machos e lhes mostram dizendo: TEMOS ESSES.
    Qual seria a respostas dos gays???
    COM CERTEZA ELES DIRIAM: MOÇA NOS PEDIMOS UM CASAL E VOCÊ TROUXE DOIS MACHINHOS. imagine o olhar dela para eles, sendo desmascarados diante de fatos assim.
    HA HA HA HA HA HA HA HA
    Isso mostra que não necessita de estudos e nem de gastar com ciência pois a propria natureza.
    JA ENSINOU QUE CASAL E MACHO E FEMEA,
    Não existe casamento GAY.
    Isso é coisa da cabeça desses desmiolados.

    1. Marcelo disse:

      É mesmo? Não diga. Muito engraçada sua piada, pena que eu esteja com preguiça de rir agora. Posso rir mais tarde? Quanto ao casal cachorro gay, se eu identificasse um desses no petshop, levaria sem nenhum problema. Por outro lado, quando os colonizadores cristãos chegaram à África e se depararam com os primatas bonobos, quase dizimaram a espécie por causa dos seus “atos depravados” de homossexualidade praticada sem medo nem culpa. O que falta pra vocês é estudo.

      1. cesarr7 disse:

        Mas não existe cachorro gay…

        ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha…

        marcelo não existe casamento gay.

      2. Marcelo disse:

        Eu já vi um cachorro e um cavalo “gays”, mas duvido que um imbecil da sua estirpe levasse um casal de cachorros gays pra sua casa. Poderia influenciar seus filhos kkkkkkkkkkkkkk.
        A idiotice dos fanáticos cristãos não tem limites. Eu era criança mas me lembro de uma vez que uma galinha cantou como galo no quintal. Minha avó pegou a galinha, cortou seu pé e fez cruzes com o sangue pra afastar o demônio da homossexualidade. Não teve jeito, porque eu sempre fui gay desde que me entendo por gente. Minha avó morreu faz muito tempo, mas eu tenho desconfiança de que ela era lésbica, apesar de ter se casado com meu avô por meio desses casamentos arranjados sem paixão.

        1. cesarr7 disse:

          cara você realmente esta doidinho doidinho.
          quer dizer que você viu um cavalo gay? ja viu cachorro gay?
          ha ha ha ha ha ha ha ha ha essa é boa mesmo…
          Não se esqueça que a maioria dos gays e uma manifestação demoníaca,
          existe um espirito imundo que age especificamente nessa area.
          e não se esqueça que os demônios também entram e agem nos animais..
          MAS ESSA AGORA , CAVALO GAY ha ha ha ha ha ,,

          1. Mauro disse:

            É nisso que dá não estudar zoologia. Se você estudasse, saberia que a homossexualidade é mais comum entre os animais do que imagina: aves, golfinhos, peixes. Eu mesmo já vi o vídeo de um cavalo sodomizando o outro. Já vi um gato fazendo o mesno com outro. Vá estudar, seu ignorante. Saia desse mundinho reduzido da bíblia e pelo menos observe a natureza.

          2. Torreal disse:

            caes, cavalos e uma serie de outros animais podem ser homossexuais.
            existem muitos exemplos.

      3. princesa de Arendelle disse:

        MARCELO

        Tem de ser a princesa mesmo para pôr ordem na casa.
        Esse caso aí de macacos bonobos, machos fazendo sexo com machos é estranho.
        Em todo o reino animal, a espécie humana é a única em que a fêmea tem orgasmo e também a única em que o orgasmo do macho é acompanhado de prazer.
        Nós humanos fazemos sexo por prazer, já os animais não sentem prazer, eles fazem sexo por instinto.
        Então, por que dois macacos machos fariam sexo?
        Nenhum deles vai engravidar…
        E nenhum vai gozar, como nós humanos…

        Dizem que há animais homossexuais, mas também há animais que fazem isto:

        CACHORRO (INCESTO)
        Lembra a música dos Mamonas?
        “O animal também tem pu-ta-ria, o cachorro come a mãe, a irmã e a tia”.
        De fato, na hora do acasalamento, se o macho não encontra uma fêmea, ele pega qualquer uma que encontre, avança até na mãe.

        ARANHA (CANIBALISMO)
        A aranha viúva-negra devora o macho depois da cópula.

        LEÃO (INFANTICÍDIO)
        Ao assumir o comando de um bando, o leão macho mata todos os filhotes do macho derrotado, para provocar o cio nas fêmeas e transmitir seu DNA.

        LEMINGUE (SUICÍDIO)
        Esse animal se reproduz tanto que chega aos milhões, então um dia todos eles saem das tocas e se põem a correr, correr, para a frente sempre, se chegam a um rio mergulham e se afogam, se encontram um penhasco vão se atirando no vazio.
        Os poucos que ficam reiniciam o ciclo, e a corrida da morte se repete no ano seguinte.

        Se há animais que fazem sexo homossexual, o ser humano também, em tese, pode.
        Então o ser humano também está liberado para praticar o incesto, o canibalismo, o infanticídio ou o suicídio?

        E como o homem gay obtém prazer no sexo, se não tem vagina e clitóris como nós?
        Sobra o ânus, mas duvido que algum prazer venha dali.
        Pelo menos eu nunca fiz, tenho minha dignidade a zelar.
        O homem que exige sexo anal da mulher, está negando a feminilidade dela.
        Eu nunca fiz, sou uma mulher, não uma cadela.

        E dizem ainda que o homem que faz anal, isso seria homossexualidade oculta, que ele inconscientemente desejaria que ali de qu4tro na cama estivesse outro homem.
        Eu hein?

        1. Marcelo disse:

          Dentro da sua linha de raciocínio, vale a tese de que todos os homens têm tendência homossexual, porque eu não conheço nenhum que não curta um belo r@bo. Feliz a mulher que adota o sexo anal. É garantia certa de manter o marido.

          1. princesa de Arendelle disse:

            MARCELO

            “Dentro da sua linha de raciocínio, vale a tese de que todos os homens têm tendência homossexual, porque eu não conheço nenhum que não curta um belo r@bo. Feliz a mulher que adota o sexo anal. É garantia certa de manter o marido.”

            Primeiro, não há sexo anal, pois ele não é órgão sexual.
            Não é meu esse raciocínio sobre o anal e um sinal de homossexualidade, isso eu li na net, não sei se é verdade.
            Mas eu considero bem provável.
            Veja: qual a diferença entre uma mulher de quatro e um homem de quatro?
            Nenhuma, porque ânus todo mundo tem.
            Você não conhece nenhum homem que não curta um rab0?
            VOCÊ não conhece, não significa que não existam, muito menos que sejam a maioria.
            Feliz a mulher que adota essa aberração orgânica?
            Feliz por que, usando erradamente o corpo?
            Então te desejo felizes hemorróidas, é o que vai conseguir fazendo anal.
            Dizem que vocês frequentam muito os proctologistas.
            E anal é garantia de manter o marido se ele for um canalha.
            Eu não faço isso e sou feliz, meu namorado compreende e sabe que isso é desaconselhado.
            Além disso, se eu tenho uma vagina para oferecer a ele, por que diabos seria necessário ânus?
            Dizem que se o homem não consegue dentro de casa, vai procurar fora.
            Se for procurar fora, é que ele já não prestava e já vai tarde.
            E por que há traições entre gays então, se a única opção de vocês é o anal?
            E sobre a infidelidade, basta um gay arrumar um namorado lindo que os outros ficam cobiçando.
            E já viu briga de dois gays por um macho?

            FUGITE PARTES ADVERSAE IMMUNDE SPIRITE

    2. angelus disse:

      Que argumento mais tosco. Melhore

  25. Roberto disse:

    Boa tarde a todos, teoricamente este é um site evangélico mas todos tem o direito de usar este espaço para exporem seus pensamentos, vocês não estão vendo que essa discussão não vai chegar a lugar algum?
    homossexuais…. vocês nunca irão fazer com que nós que temos a Bíblia como único livro de regra e fé aceitemos sua práticas.
    evangélicos…. Jesus disse em Mateus 10 .14-15 “Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade. Eu lhes digo a verdade: No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.”

    1. Marcelo disse:

      Eu não quero que ninguém aceite minhas práticas, só quero ser respeitado. Da mesma forma que não me interessa saber o que vocês fazem ou falam dentro das 4 paredes das suas seitas evangélicas, não interessa a vocês o que eu faço ou deixo de fazer dentro das 4 paredes do meu quarto.

      1. Manoel disse:

        Também não quero nem saber das suas práticas homossexuais, desde que fique apenas entre as suas 4 paredes, e não exponham seus motivos torpe a uma sociedade familiar, para engulamos sob a pressão gay.
        Na realidade vcs gays impõe, já conseguiram a “união” civil, só faltando a punição inafiançável para quem diga: a prática homossexual é pecado.

        1. Mauro disse:

          Que tal você pegar todos os seus pecados e enfiar no rabo? Ninguém é obrigado a seguir seus princípio religiosos, portanto guarde seus pecados para você.

          1. Cláudio disse:

            Eu fico impressionado com o comportamento dessa raça em fazer questão de ser insuportável. Criam confusão com os idólatr, digo, católicos, umbandistas, espíritas e, principalmente com os gays. Como pode uma raça fazer questão de ser odiada e odienta se o próprio Jesus só pregava o amor? Parece que a principal missão de vocês e semear contendas e, consequentemente ódio. E ainda tem coragem de taxar os outros de demoníacos. Vocês são o próprio demônio.

          2. Vanessa disse:

            Pois é Cláudio, Jesus Cristo era o amor em pessoa, mas mesmo assim foi condenado à morte por pessoas que assim como você, não quiseram ouvir a verdade. E pra ficar bem claro, O próprio Jesus disse que aqueles que o seguisse, seriam odiados por causa dele, ou seja, ser odiado pelo mundo é lucro para nós que somos cristãos. Pense nisso, você acha que nos ofende dizendo essas coisas, mas está totalmente enganado! Bom dia.

  26. carvalho disse:

    parabens pela coragem do pastor em se pronunciar a favor da palavra de Deus quando um cristao maduro não concorda com o casamento gay ele tem como base o alicerce da sua fé que são as escrituras que são claras na questão do casamento ser entre um homem e uma mulher porem isto não significa ser intolerante contra os homossexuais estamos apenas seguindo o principio de justiça que diz que o direito deles termina quando começa os nossos

  27. Cláudio disse:

    Ah, ia me esquecendo, os evangélicos ainda criam caso com os ateus, pessoas racionais que se mantém alheios a esta paranoia gerada pela fé exacerbada. A loucura desse povo não tem limite.

    1. Mauro disse:

      E ainda tem coragem de criticar o extremismo dos integrantes do Estado Islâmico. Do jeito que são odientos, se dessem poder a eles, fariam pior. Aí veríamos homossexuais e prostitutas ardendo na fogueira novamente. O que falta pra essa classe é um tanque de óleo de peroba pra passar na cara de pau.

  28. Cláudio disse:

    Vanessa, você está desvirtuando as palavras de Jesus. Vocês não são odiados por terem essa fé, mas por quererem impor essa fé insana.

    1. Vanessa disse:

      Cláudio, eu não imponho nada pra ninguém, mesmo porque não é pela força . Agora você sim enxerga apenas o que lhe convém. Continue na sua cegueira espiritual, e saiba que da minha parte não ouvirá mais nenhuma palavra sobre esse assunto, mesmo porque eu tenho mais o que fazer, passar bem!

      1. Cláudio disse:

        “Ide” é uma coisa, terrorismo psicológico que vocês promovem nas pessoas com essa estorinha de pecado e inferno, lago de fogo e tormento eterno é imposição, sim.
        A propósito, o IDE não tem mais utilidade. A Inquisição já se encarregou de difundir o evangelho. O método de convencimento era bem simples: ou aceitava ou ia pra fogueira. Se isso não for imposição, devo mudar meus conceitos sobre os fatos cristãos.

        1. Marcelo disse:

          É verdade. Hoje as leis severas de um país laico já não permite que os “hereges” sejam assados na praça, mas o terrorismo psicológico continua. Se deus existe, porque não intercedeu nesses crimes praticados em seu santo nome? Ah, mas tem a estória do livre arbítrio. Livre arbítrio se aplica a quem comete os crimes, não a quem sofre as consequências do crime.

  29. alex disse:

    Nossa kkkk comentarios e mais comentarios. Assunto assim o povo adooooraaaa

    1. Mauro disse:

      Quando o assunto envolve o reoresentante evangélico Eduardo Cunha quase ninguém se manifesta. Cambada de canalhas corpirativistas. Mas quando o assunto envolve gays, aí a crentalhada fica louca. Parece que o único pecado do “livro sagrado” é a homossexualidade.

      1. Mauro disse:

        A matéria sobre leitura de livros foi esquecida. O que falta para esses alienados é estudo pra ver se ficam curados dessa preguiça mental.

  30. Magda Lima disse:

    Falou tudo. Parabéns Pastor.

  31. Roberto disse:

    Marcelo pelo que li você não acredita em Deus, com todo respeito te pergunto o que você faz em um site de pessoas que acreditam em Deus?
    Você poderia estar em site de ateus com seus irmãos ateus procurando meios de provar algo que para nós é algo maravilhoso, Deus!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.