Celebridades reprovam aprovação do projeto apelidado de “cura gay” e criticam Marco Feliciano nas redes sociais

36

A aprovação do projeto apelidado de “cura gay” pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) levou artistas e celebridades a se posicionarem contra a proposta, que é de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO).

Entre as personalidades que criticaram o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) por ter encaminhado o projeto à votação na CDHM, estão o jornalista Marcelo Tas, a cantora Preta Gil e o ator Bruno Gagliasso, segundo informações do site da revista Caras.

O projeto propõe a derrubada da resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe os psicólogos de atenderem homossexuais que busquem orientação especializada sobre sua sexualidade. A maneira como parte da imprensa está expondo a questão tem levado à interpretação de que a proposta partiu de Feliciano, e que se trata de uma iniciativa que visa “curar” a homossexualidade.

A funkeira Valesca Popozuda foi uma das celebridades que criticaram o pastor e deputado: “Marco Feliciano tem que curar essa ignorância dele, esse coração pesado. Como uma pessoa dessas é pastor? Porque tanto ódio? Eu até ia ficar no Twitter batendo papo com vocês, mas fiquei uó! É muito absurdo! Cura gay… Pelo amor! Salgamos todos a Santa Ceia”, escreveu em seu perfil na rede social. “Curar político e pastor ladrão ninguém quer né?”, ironizou.


A repercussão da aprovação do projeto foi internacional, e o cantor Gerard Way, ex-vocalista da banda de rock My Chemical Romance, também usou o Twitter para protestar contra o pastor Marco Feliciano: “Parafraseando Morrissey, em um show que eu fui, e direcionado a um segurança que estava maltratando alguém – ‘Você é um homem muito, muito feio’”, escreveu.

twitter gerard way

Os protestos contra o tema chegaram ao esporte, e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), publicou um tweet em repúdio ao pastor e pediu sua destituição do cargo de presidente da CDHM: “Horas para eleger um presidente sem preconceitos na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. #ForaFeliciano”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


36 COMENTÁRIOS

  1. O que está em jogo não é a proibição de atender gays, mas sim de tratar homossexualidade como DOENÇA! Nisto o Feliciano se mostra como um demente e imbecil que sempre foi (além de retrógrado, racista, misógino e homofóbico, conforme postagens que realizou nas redes sociais e vídeos de suas depravadas e idiotas pregações).

    • imbecil – demente racista preconceituoso e idota é vc q não entende nada de biblia pra falar de pregação nem de lei pra concordar o que a midia joga no ar!!

  2. Quero fazer algumas indagações. Desde quando os artistas globais representam a vontade do povo e a verdade? Será que não está existindo um preconceito e ódio contra evangélicos, como nas palavras acima aludidas a tal Valesca do funk, que moral esta têm? Desde quando este assunto é prioridade no país, se na verdade estamos diante de uma mídia manipulada por um pequeno grupo que quer fazer do Brasil uma plataforma de carnav’anal? Por que hoje dizer gostar da família tradicional é motivo de chacotas, o que tem de errado nisto? Onde queremos chegar, quem foi assassinado pra que digam que foi feito uma “aprovação às escondidas”, que tipo de diálogo se provou por parte dos tais ativistas (que mais pareciam anarquistas) na CDHM? O que é PRECONCEITO, uma palavra que significa rejeitar casamento Gay? Hoje esta palavra significa exclusivammente isto. GLOBO, PT, PSOL, TJF, CNJ, DILMA, LULA E ONGs GAYS que são financiadas cm dinheiro do Governo Federal (NOsso Dinheiro) agradecem esta não aprovação.

  3. esta faltando informação neste espaço, sinceramente gostaria de perguntar quem aqui realmente sabe do que se trata? porque pelo que vejo são poucos! o restante ta só distilando o seu ódio

  4. olha isso fica mostrando o rabo pra todo mundo e ainda é chamada de celebridade! A funkeira Valesca Popozuda foi uma das celebridades que criticaram o pastor e deputado: “Marco Feliciano tem que curar essa ignorância dele, esse coração pesado. Como uma pessoa dessas é pastor? Porque tanto ódio? Eu até ia ficar no Twitter batendo papo com vocês, mas fiquei uó! É muito absurdo! Cura gay… Pelo amor! Salgamos todos a Santa Ceia”, escreveu em seu perfil na rede social. “Curar político e pastor ladrão ninguém quer né?” celebridade? para o mundo que eu vou descer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. De novo essa historia aff…se a mulher ou o homem quer ser gay deixem eles serem cada um dara conta de si proprio perante Deus…nao acredito nesse negocio de curar gay nao…se fosse assim nao teria tantos psicologos e filhos dos mesmos gays…pra mim isso e so um jeito de chamar a atençao paras proximas eleiçoes…mais uma vez Feliciano nao me representa.

  6. A suposta “cura” gay

    Meus amigos, a imprensa apelidou o projeto de “cura gay” simplesmente para desqualificar, denegrir o que de fato o projeto representa.

    Vejamos!

    Trata-se, na verdade, do Projeto de Decreto Legislativo 237/2011, que visa sustar os efeitos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe os psicólogos de fornecer tratamento clínico para os homossexuais que, por conta própria, decidirem se reorientar para viver uma vida heterossexual.

    Não se trata de cura gay, até mesmo porque ser gay não é doença e sim opção em ser gay.

    Não sei se vocês já repararam, mas o Conselho Federal de Psicologia e uma parte da Ordem dos Advogados do Brasil (que não me representa) repudiaram a aprovação na CDHM deste projeto.

    Ora, estamos sendo ameaçados em se ter no Brasil a HETEROfobia, se assim quiserem denominar.

    É nítido que o comportamento da CFP e OAB são comportamentos heterofóbicos.

    Este projeto aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados representa a efetivação da máxima dignidade da pessoa humana que, por meio do neoconstitucionalismo que vivemos, é o mais importante direito tutelado pelo ordenamento jurídico pátrio.

    Embora não concordo, ouso afirma que está acima até mesmo do direito a vida, conforme verificamos nas decisões do Supremo Tribunal Federal, em especial, quando autorizou o aborto (assassinato no ventre) de pessoas portadoras de anencefalia.

    A dignidade da pessoa humana é via de mão dupla.

    Se a pessoa opta em ser gay é amparada pelo princípio da dignidade da pessoa humana e da mesma forma deve ser observado e efetivado este princípio para aqueles que desejarem o contrário.

    Nesta lógica, as pessoas tem o livre arbítrio = liberdade de ser, permanecer ou deixar de ser.

    Na hipótese de um gay infeliz optar em voltar a sua opção hétero, buscando a felicidade, logicamente deve ser amparado pela dignidade da pessoa humana e o oportunizar acompanhamento psicológico se assim quiser. Entretanto, é nítido as tentativas de implantação da ditadura gay em nosso país.

    É uma verdadeira falta de sensu ou até mesmo irresponsabilidade daqueles que criticam o projeto apelidado de “cura gay”, pois de cura não tem nada, pelas razões de a homossexualidade ser comportamento, seja aprendido, imposto ou opcional.

    Vejo que aqueles que criticam o projeto são supostos intelectuais que nada sabem do projeto, que nunca se quer leram uma única frase do mesmo, apenas reproduzem incansavelmente o que a mídia impõe.

    Dignidade da pessoa humana é oportunizar a busca da felicidade.

    Sendo assim, o gay tem todo direito de buscar auxílio para se reorientar para o status de HETEROSSEXUAL.

  7. Um gay AMA um pessoa do mesmo sexo! Ama! amor! E Deus n é amor? N somos todos iguais perante ele? N se pune quem ama, n se pune o amor! Uma mulher n pode amar outra, um homem não pode amar outro? N consigo nem pensar no que escrever pke isso já tá patético. Mas daqui há alguns anos isso vai ser tipo: poxa nessa época eles tinham preconceito com gays kkkkkk! Do mesmo jeito que foi: poxa eles tinhas preconceitos com mulheres, mulheres separadas, negros!

  8. se um professor em uma sala de aula falar algo relacionado a Deus, ele podera sofrer penalidades por falar sobre religiao na sala de aula, agora falar sobre homossexualismo,que é normal que é permitido dai todo mundo concorda. nao é isso que quero para meus filhos,eles tem outros valores ensinados no seio da familia crista. respeito o homossexual, mas odeio o homossexualismo.a depravaçao esta tentando entrar em nossos lares mas nao podemos consentir.ao contrario de muitos o protesto do crente é joelho no chao,podem crer que nao há demonio que fique de pé.

  9. CELEBRIDADES pra quem –so se for para os católicos que eles são quem aplaudem toda porcaria do mundo– como para o Elias –para o Flavio costa e para todos os otarios adjacentes –que gastam de defamar e de falar do que não sabem a hipocrisia e tanta que da vontade de vomitar falam do que esta impregnado em suas almas com seus espíritos –dominados por hostes satânicas –quero ver no dia do juízo as suas justificações diante de DEUS–E TENHO DITO

  10. À todos os que dizem ” Marcos Feliciano não me representa”…. parem de copiar e colar, tenham opinião própria, se informem, leiam a bíblia, não se deixem influenciar pela midia emburrecida e que emburrece à todos despreparados intelectualmente, com essas atitudes voces demonstram ser cristãos ignorantes e neófitos. Não sou a favor do pastor, muito pelo contrario, não concordo com o fato de ele usurpar seu cargo de pastor e até mesmo o nome da igreja pra se promover, mas também não concordo com vcs cristãos que fiquem do lado desses depravados globais e da tv brasileira! è por atitudes como a de voces, que a maioria das pessoas nos consideram burros e ignorantes, nos rotulando como marionetes em mãos de pastores ( lobos em pelo de cordeiro)

  11. Essas selebridade estão contra, e serão contra tudo que é serio nesse Pais Precisam conhecer a palavra de Deus. João Capitulo 08 versos 32 leia entenda e serás sabio.

  12. Gente este termo “CURA GAY” não tem nada com a real situação. Aquele projeto estava tirando o dever de um psicologo atende um homossexual, consequentemente estava também tirando o direito de um homossexual buscar alguma orientação dum psicologo caso estivesse inconformado com sua situação de homo. O QUE FORA APROVADO FOI PRA DÁ O DIREITO DE ESCOLHA DAS DUAS PARTES! E SÓ!!!. O demais é especulação tentando DENEGRIR A IMAGEM DO DEPUTADO FELICIANO. Abraços.

  13. EU QUERIA VER SE NINGUÉM FAZER NADA POR ESTE PAIS OU PELO MUNDO E OS HOMOSSEXUAIS TOMAREM DE CONTA DE TUDO AI COMO VAI FICAR? SE HOMEM COM HOMEM NÃO PODE TER FILHOS OU MULHER COM MULHER TAMBÉM NÃO O PODEM COMO IRÁ FICAR? ME RESPONDAM.

    • NÃO SOU CONTRA A PALAVRA DE DEUS,MAS NÃO PODEMOS FAZER COISA ALGUMA QUANDO ALGUÉM NÃO QUER CONVERTER.OS CRISTÃOS DEVEM DAR TESTEMUNHO DE SUA FÉ,PARA VER SE CONSEGUE LEVAR ALGUÉM ATÉ CRISTO,MAS DEVE RESPEITAR O DIREITO DAS OUTRAS PESSOAS.ATÉ EU JÁ DESANIMEI DE FALAR QUE SOU EVANGÉLICO POR CAUSA DE FALAR TANTO DE DEUS E NÃO MOVER UM DEDO PRÁ AJUDAR E SIM FALAR QUE SÃO OS MELHORES.QUAL CAUSA SOCIAL QUE DEFENDEM?ALÉM É CLARO DE RECEBER DIZIMOS P.SEMEAR A PALAVRA E NÃO VEJO CRESCIMENTO ESPIRITUAL NENHUM?

  14. preste atenção de onde vem as criticas! marcelo tas tem uma filha que é homosexual, Preta Gil já declarou que já teve relacionamento com mulheres, e Bruno Galho de aço, sem comentários….Oremos!!!

  15. Realmente se ninguém fizer nada, o mundo será constituido somente por “gays”, e dai como é que vai ficar……homem com homem, mulher com mulher, sem procriação, é de se pensar e este dia está próximo , é só ver a passeata gay em São Paulo, com público de 4500000 gays, tentei na minha cidade organizar uma passeata hetero, só aparecu 5, logo é o fim do mundo!!!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA