Mesmo ciente dos riscos de pregar em um país que ocupa a 21ª posição na lista mundial de perseguição religiosa da Portas Abertas, o pastor e evangelista Franklin Graham viajou ao Laos, no Sudeste Asiático, para proclamar a Palavra de Deus aos perdidos.
Controlado pro um governo comunista que exerce poder até mesmo sobre a liberdade religiosa da sua população, o Laos é uma nação carente do Evangelho de Jesus Cristo, sendo os cristãos locais vítimas de perseguição por causa da fé.
No pais, o regime de funcionamento das igrejas é semelhante ao da China, onde apenas as “autorizadas” pelo governo podem existir, o que significa que são constantemente monitoradas pelo Estado, sendo a liberdade de culto, portanto, restrita.
Mas, felizmente, foi nesse país que Franklin Graham participou do “Festival do Natal do Amor”, realizando uma cruzada de dois dias, em parceria com a Igreja Evangélica do Laos. “Se você não consegue se lembrar de mais nada, você se lembra desta noite: Deus te ama”, disse o pastor.
Salvação
De acordo com a CBN News, 14 mil pessoas ouviram as pregações do pastor Graham, e centenas de vidas foram salvas por Jesus Cristo. “Foi um grande privilégio e honra vir a Vientiane [capital do país] a convite da Igreja Evangélica do Laos”, comentou ele.
“Eles vêm orando há anos por esta oportunidade de compartilhar a mensagem de que Deus ama o povo do Laos”, disse Graham. “Sou especialmente grato ao governo por me receber e dar à igreja evangélica esta incrível oportunidade.”
Por meio das redes sociais, Franklin Graham comemorou o resultado da campanha evangelística, destacando que apesar do controle rígido do Estado sobre a população, os crentes puderam adorar abertamente, sendo isso uma grande resposta de Deus às orações.
“O Evangelho transcende todas as línguas e culturas”, disse Graham. “Nós louvamos a Deus pelas centenas de pessoas cujos corações foram movidos e elas responderam ao convite para confiar em Jesus Cristo como seu Salvador e segui-Lo como Senhor de suas vidas!”. Confira: