Líderes cristãos pregam mensagem de consolo em homenagem às vítimas de tragédia da Chapecoense

0

O culto ecumênico realizado na Arena Condá em homenagem às vítimas do desastre aéreo que matou 71 pessoas da delegação da Chapecoense, em viagem a Medellín, Colômbia, contou com a participação de dois pastores e um padre.

MIlhares de torcedores da Chapecoense lotaram o estádio, ao lado de familiares e amigos das vítimas, assim como dirigentes do clube e jogadores que não viajaram para a partida.
Os pastores Claudir e Bartolomeu, e o padre Igor, discursaram durante o evento de homenagem e pregaram uma mensagem de conforto, de acordo com informações do GloboEsporte.com.

Bartolomeu, líder da Igreja Batista Central de Chapecó – frequentada pelo zagueiro Neto – frisou que a esperança é algo do que não se pode abrir mão: “O que mais nós precisamos é de esperança. Não qualquer esperança, não uma mera esperança, mas a esperança que está em Deus”, disse.

“A esperança que não falha, a esperança que dá força para caminharmos mesmo com o vento soprando de maneira contrária. Às famílias que estão aqui: Deus vai consolar o coração de vocês, Deus vai limpar de seus olhos toda a lágrima, porque Ele é bom”, acrescentou o pastor.


O líder evangélico ainda lembrou que um trecho do hino da Chapecoense diz que “nas alegrias e nas horas mais difíceis, meu furacão, tu és sempre um vencedor”, e observou: “A Bíblia diz que em Cristo nós somos mais do que vencedores. Nós passaremos por essa turbulência e louvaremos o nome do Senhor para todo sempre”.

Conhecido por ser um fanático torcedor da Chapecoense, o padre Igor também pregou uma mensagem sobre confiar na soberania divina: “A minha oração é que o Espírito Santo venha confortar o coração dos familiares. Um Deus que nós servimos, um Deus que é fiel, que por mais que eu e você possamos estar abalados, ainda está no controle”, encorajou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA