Cientista diz ter encontrado evidências da existência de Deus: “O que chamávamos de casualidade não faz mais sentido”

81

A fé na Criação sempre foi rebatida por cientistas e ateus, que enxergam na busca pelo conhecimento a resposta para questões vistas como sobrenaturais.

Um dos cientistas mais conceituados na atualidade, o físico teórico Michio Kaku afirmou numa entrevista à revista Scientific American que passou a acreditar que uma força “rege” o Universo.

Kaku desenvolveu uma teoria a partir do uso de um “semi-raio primitivo de táquions”, que são partículas teóricas, desenvolvidas para permitir o estudo mais aprofundado da física, e capazes de fazer qualquer matéria ou vácuo que entrar em contato com elas se “desgrudarem” do Universo, tornando a matéria objeto do estudo livre de influências do que houver ao redor.

A tecnologia do “semi-raio primitivo de táquions” foi criada em 2005 – na ciência, é considerada recente – e representa uma simulação dos verdadeiros táquions. Os cientistas afirmam que a tecnologia ainda está muito longe de alcançar os táquions, mas o “semi-raio” produz, em escala subatômica – um efeito idêntico ao verdadeiro.


Em seu estudo, Kaku descobriu que toda matéria estudada no ambiente do “semi-raio primitivo de táquions” – ou seja, “fora” do Universo – protagoniza o que ele chamou de “caos”.

“Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal”, declarou Michio Kaku à conceituada revista científica.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

81 COMENTÁRIOS

  1. os ateus não entendem q deus não é um papai noel da vida, é um conceito que nasceu junto com a linguagem e o raciocínio humano, não se pode separar a história do raciocínio humano, da linguagem e da religião, todos vieram juntos. mas está escrito que pela fé somos salvos. acredito q quando a ciência realmente encontrar Deus, já será tarde demais para quem não creu pela fé.

    • É meu caro, as pessoas veem ou querem que Deus seja papai noel ou um gênio da lâmpada, que se dobre aos desejos e vonades. Eu creio que Ele arquitetou e criou todas as coisas. A busca pelo conhecimento é salutar, mas essa idéia de algo surgir do nada…sei la…

        • não seja ignorante Eliezer, Deus é um conceito incognoscível, como o infinito, a eternidade e o nada. dizer que esses conceitos não existem é ter “fé”, pois estão além da alçada do raciocínio e da imaginação. não se pode provar que não existem, e nem que existem.

          muito diferente do papai noel, que é cognoscível, passível de ser provado ou desmentido, caracterizado como lenda.

          e ainda dizem q ateus são inteligentes heim? vc deve ser a vergonha turma Eliezer.

          • Cara vc não me conhece, e vc é muito ignorante em achar que a biblia é a prova da existencia de deus, assim com um HQ não prova a existencia do batmam ou do homen-aranha, a biblia não prova a de deus… eu só me tornei ateu por causa da biblia, qualque pessoa no minimo inteligente que não é seu caso, se começar ler a biblia vai desacreditar 100% da existencia de deus!!

          • Eliezer, você precisa realmente expandir mais seus conhecimentos. quem disse que a Bíblia prova a existência de Deus? vc é quem tem seu conhecimento de Deus limitado pela Bíblia. se a Bíblia fosse a “fonte” de Deus, não haveriam deuses e em espiritualidade na Grécia, Egito, entre os índios, na África, no Oriente, lugares que já cultuavam deuses antes da Bíblia chegar.

            quando falo de “Deus”, e quando esse cientista fala de “Deus”, nós não estamos falando de uma divindade específica (o Deus da Bíblia), mas de um conceito incognoscível, que nasce junto com o raciocínio, com a dedução, com a linguagem e a civilização. estude um pouco antes de falar besteira, já vi q vc é mais um ex crente que só sabia ler bíblia. ah, e HQ rs..

            aprenda uma coisa Eliezer, a Bíblia não valida Deus, Deus é quem valida a Bíblia. A Bíblia sem o testemunho do Espírito Santo na sua vida é só um monte de papel. é esse o conhecimento de Deus que vc tem, o conhecimento de um monte de papel cheio de histórias e poesias.

        • e melhor acreditar que deus existe e e eterno do que acreditar que a materia sempre existiu e que o universo veio apartir de uma explosao e que antes do universo existia a materia sobre nada do nada por nada virou tudo kkkkk e meio imbecil os ateus se acham inteligentes mas nem sabe vcs que o que vcs crêêm e bem pior do que um deus pessoal eterno e imutavel e uma material nao inteligente que se tornou inteligente e se a terra tivesse 4bilhoes ou mais seria impussivel a terra ter mais de 800milhoes de anos pois a lua se afasta da terra 3cm por ano entao se a terra tivesse no minimo 800milhoes de anos a lua estaria rolando sobre a terra mais os evolucionistas passam por cima disso para provar sua obras de ficçao cientifica e os fosseis que foram forjados misturaram ossos de macaco com de humanos e disseram que era a maior prova do evolucionismo e que anos mais tarde foi descoberta a farsa como eu vou acreditar nisso isso tudo e obra de lucifer pai da mentira para distorcer vc de deus eu já tive uma experiencia quase morte que e a morte so que volta a vida e digo que vi o céu mais vai vim ateus para diser que e o celebro com pouco oxigenio cria alucinaçoes mas digo que foi real o celebro nao pode criar tudo isso que eu vi e muito real eu vi meu corpo e vi os medicos tentando me reanimar quem não acredita ai e ploblema teu

    • isso é outra história Rany. os ateus dizem q não há provas da existência de Deus, mas eles correm é da prova. Deus os convida a senti-lo, a ter uma experiência com ele através do Espírito Santo, ou seja, a provarem dele, a provarem da fonte de água vida, mas acha q eles querem mesmo provas? nessa hora eles correm. e sabe pq?

      (Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus). – João 3:20-21

  2. veja que interessante ateus (inclusive a líder dos ateus do site, a stardus-bereana-anny -jussara):

    “As crianças selvagens são crianças que cresceram com contacto humano mínimo, ou mesmo nenhum. Podem ter sido criadas por animais (frequentemente lobos) ou, de alguma maneira, terem sobrevivido sozinhas. Normalmente, são perdidas, roubadas ou abandonadas na infância e, depois, anos mais tarde, descobertas, capturadas e recolhidas entre os humanos”.

    “Até hoje foram encontradas diversas crianças selvagens, na maioria criadas por lobos mas também por muitos outros animais. Por exemplo, as irmãs Amala e Kamala de Midnapore, Isabel, a menina que vivia no galinheiro ou Gaspard Hauser de Nuremberga. O caso mais célebre é o de Victor de Aveyron com base no qual Francois Truffaut realizou um belíssimo filme.

    Os casos que se conhecem de crianças selvagens revestem-se de grande interesse científico. Elas constituem uma espécie de grau zero do desenvolvimento humano, ensinam-nos o que seríamos sem os outros, mostram de forma abrupta a fragilidade da nossa animalidade, revelam a raíz precária da nossa vida humana.

    Em termos de linguagem, as crianças selvagens só conhecem a mímica e os sons animais, especialmente os das suas famílias de acolhimento. A sua capacidade para aprender uma língua no seu regresso à sociedade humana é muito variada. Algumas nunca aprendem a falar, outras aprendem algumas palavras, outras ainda aprenderam a falar correctamente o que provavelmente indicia que tinham aprendido a falar antes do isolamento.

    “Será preciso admitir que os homens não são homens fora do ambiente social, visto que aquilo que consideramos ser próprio deles, como o riso ou o sorriso, jamais ilumina o rosto das crianças isoladas.” – Lucien Malson.

    se voces vieram do macaco, quem lhes deu a mão, quem lhes ensinou a falar? estudem a origem da linguagem, é tão complexa e confusa, q existem varias correntes, e nenhuma concorda com a outra sobre a origem da linguagem.

    aguardem, a ciência ainda vai descobrir muito mais.

  3. Uma característica comum de todos os ateus é o medo de pesquisar sobre os fatos sobrenaturais que acontecem no mundo. Os ateístas simplesmente os ignoram, dizem que tudo pode ser explicado pela ciência. Na verdade, os ateus têm medo de pesquisá-los e se depararem com a verdade absoluta da real existência de Deus. O grande pecado dos ateístas é não procurarem mais informações acerca da divindade. Com os grandes veículos de comunicações fica mais fácil descobrir os milagres extraordinários que Deus tem feito em todo o mundo. É preciso não ter medo e buscar com urgência mais informações sobre Deus, pois está escrito na Bíblia: Jeremias 29:13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

  4. OS QUE CREREM SERÃO SALVOS , OS QUE NÃO CREREM JA ESTÃO CONDENADOS, É ISSO QUE A BIBLIA DIZ , O GRANDE PROBLEMA NOSSO QUE DIZEMOS QUE CREMOS É DAR IBOPE PRA ESSA GENTE QUE NÃO ACEITA ESTAS VERDADES, POREM A NOSSA FUNÇÃO NÃO É PROVAR NADA, SOMENTE TESTEMUNHAR COM NOSSAS PALAVRAS E NOSSAS AÇÕES, A SIM PODERÃO CRER E SE CREREM VERÃO A GLORIA DE DEUS… ALELUIA.
    QUEM CONVENCE NÃO É VC E EU É O ESPIRITO SANTO…

      • Para alguns cientistas, o funcionamento do Universo pode ser explicado mediante a análise racional, dispensando qualquer intervenção de uma inteligência sobrenatural. Contudo muitas pessoas, incluindo cientistas, preferem rejeitar esse conceito. Elas procuram compreender a realidade olhando tanto para a ciência como para a religião. Para elas, cabe à ciência explicar como a vida e o cosmos vieram à existência, ao passo que a religião deve explicar principalmente o porquê.
        Explanando esse enfoque dualístico, o físico Freeman Dyson disse: “Ciência e religião são duas janelas por onde as pessoas perscrutam a imensidão do Universo.”
        “A ciência lida com o mensurável; a religião, com o imensurável”, escreveu William Rees-Mogg. Ele disse: “A ciência não pode provar nem refutar a existência de Deus, assim como não pode provar ou refutar qualquer proposição moral ou estética. Não há nenhuma razão científica para amar o próximo ou respeitar a vida humana . . . Afirmar que aquilo que não pode ser comprovado cientificamente não existe é um erro primário, que eliminaria quase tudo o que mais prezamos na vida — não só Deus ou o espírito humano, mas o amor, a poesia e a música.”

      • O temor do Senhor é o principio da sabedoria, os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.
        Assim, muitos que dizem ser “sábios” na verdade, estão longe!
        Mesmo quando não era Cristão, nunca me conformei com esta ideia de o mundo ser fruto do acaso. Admiro muitos Ateus e outros que contradizem o fato que eles chamam “mito” de que o universo e todos os seus exércitos foram criados por Deus, apresentando teorias sobre como o mundo veio a existir atravéz de uma explozão, isso requer ter mais fé do que acreditar em Deus. Isso que é ter fé. kk

  5. Salmos 10.4 “os impios não investigam, por causa da sua arrogância e soberba todas as suas cogitações são que não há Deus” …Não lanceis perolas aos porcos…”

  6. OS ATEUS SE RENDE POR DENTRO SEU UNICO PROBLEMA É O ORGULHO DE ADMITIR É SO PEGAR UM ATEU E PERGUNTAR SE O MUNDO É FINITO OU INFINITO COM CERTEZA FICARAO SEM RESPOSTAS

  7. Em menos de sete dias, dois cientistas distintos e distantes um do outro disseram conceber com certeza da existência de um Criador antecessor à matéria e aos macacos, embora haja ainda alguns primos dos macacos que ainda não acreditam nos relatos científicos últimos.

    Com a palavra os ateístas.

  8. aos ateus, pessoas que não acreditam na existência de Deus, tenho visto alguns deles afrontando, e zombando dos cristãos, e de Deus, alguns falam coisas absurdas, e de baixo nível, o que não passa de falta de respeito, e falta de educação;

    Primeiramente quero falar, que todos tem o direito de crer no que quiser, assim como todos tem o direito de criticar, ou refutar, o que quiser; Porém deve ser com respeito, sem ofender ninguém; é desta maneira que venho falar agora.

    Os argumentos deles são sempre os mesmos, argumentos que logo irei responder aqui; se dizem inteligentes, dizem que seguem a razão, o raciocínio logico e as evidências, geralmente são voltados para ciência, e acreditam na evolução.
    Pois bem; então eu vou fazer o seguinte, vou comparar os ateus e os cristãos, para ver dentro da razão, do raciocínio logico e das evidências, qual faz mais sentido, a criação divina ou a evolução?

    Vou começar lá do principio; Os ateus creem que o mundo veio de uma suposta explosão cósmica, e então tudo veio evoluindo gradativamente, porém eles não tem provas disso, acreditam nisso pela fé.

    Já os que creem na criação divina, acreditam que Deus criou o mundo através de seu poder, como é relatado na bíblia, que é a palavra de Deus; o que também para crer é preciso ter fé;
    Até aqui está tudo igual, apesar das teorias serem extremamente diferentes, em questão de razão ou logica esta empatado, pois nem um, nem outro pode provar nada, ambos acreditam pela fé.

    Prosseguindo

    Então os ateus acreditam que de alguma forma, não explicada, houve vida, uma espécie de vida, e que esse ser com o passar do tempo evoluiu, e segundo a imaginação deles, dizem que os seres aquáticos evoluíram para répteis, e de répteis uns evoluíram para mamíferos e outros para aves;

    Então nesse caso haveria provas dessa teoria nos registros fósseis, pois se houve evolução entre as espécies isso seria encontrado nos registros fósseis, por exemplo um animal meio peixe e meio réptil, ou meio réptil, e meio mamífero, em fim, em forma de transição; e foi exatamente isso que foram procurar, animais em forma de transição nos registros fósseis, porém, e infelizmente para eles , nada foi encontrado.

    Já os que creem em Deus, creem que Deus criou todos os seres com seu poder, assim como nos relata a bíblia; e graças a busca dos ateus em provarem sua teoria da evolução, ao invés de encontrarem provas da evolução, encontraram provas da criação divina, pois todas as espécies foram encontradas já prontas, sem nenhuma forma de transição ou evolução gradual. Dando assim evidência a favor da crença em Deus, sendo assim podemos dizer, que em relação a razão, o raciocínio logico e as evidências, os que creem em Deus estão na frente.

    Então já sem provas da evolução gradual, sem evidência alguma, os evolucionistas e ateus se esforçam em questionar a existência de Deus, achando eles que assim podem provar suas teorias.

    E dizem: Deus não existe pois a onipotência, onisciência e onipresença, não fazem sentido, pois se existisse um Deus, e ele fosse onipotente (que tem todo poder), onisciente (que sabe de todas as coisas) e onipresente (que esta em todos os lugares), segundo o pensamento deles, não poderiam haver acidentes, problemas, e coisas desse tipo.

    Os ateus dizem: Se existisse um Deus justo, não haveria fome, nem morte de pessoas inocentes.
    Os ateus dizem: Se existisse um Deus que cura, não haveria doenças, ou as pessoas seriam curadas.
    Os ateus acham que pelo fato de desdenharem, e zombarem de Deus, se ele existisse ele os faria algo de mal ou coisa desse tipo.

    Questionam textos bíblicos, pois com sua escassa visão, não conseguem compreender os significado do texto bíblico, então dizem é contradição.
    Então vos digo, preste atenção, e procure usar sua lógica e raciocínio, diante de minhas respostas a seus questionamentos:

    A primeira coisa que vocês precisam entender é que Deus, tem uma forma estabelecida de trabalhar, a qual foi estabelecida por ele mesmo, forma esta que eu vejo como perfeita e justa, certamente que neste momento vocês ateus duvidam e questionam minha forma de ver; Mas veja agora :

    O fato que Deus seja onipotente, onisciente e onipresente, não significa que ele tem obrigação de evitar as consequências dos maus atos, e más escolhas das pessoas; Por exemplo:
    Em um acidente de transito, uma pessoa dirigindo bêbada, bate em outro carro onde esta uma família, e os filhos dessa família vem a falecer;

    Os ateus logo dizem tá vendo, Deus não existe, isso não é justo, ele deveria ter evitado, mas o que eles não sabem, é que como eu disse anteriormente, a culpa esta nas escolhas e nos atos das pessoas, o erro pode ter começado muito antes do fato, sempre que algo assim acontece, alguém esta desobedecendo a Deus, nesse caso é o motorista bêbado.

    Ou seja o motorista bêbado, que infringe o mandamento de não sermos beberrões, causa o acidente, assim como o assassino infringindo o mandamento não matarás, vai e causa a morte; podemos ir mais à fundo ainda, a criação inadequada destas pessoas que infringem os mandamentos de Deus; ou influencia de amizades com pessoas más, que também tiveram uma criação inadequada, em fim, podem ser inúmeras as causas, mas todos elas são por desobedecer a Deus.

    Já em questão as vitimas, que não tem nada a ver com os atos dos agressores irresponsáveis, Deus se faz justo em amparar, e tomar para si em salvação, aos que são justos diante dele, ainda que tenham suas vidas impedidas por um ato desobediente e irresponsável de outra pessoa.

    O fato de haver fome, acidentes, ou morte de inocentes, não anula a existência de Deus, mais estas coisas ocorrem pelo fato das pessoas causarem isto desobedecendo a Deus; no caso da fome, a culpa é das pessoas, do sistema governamental, desigualdade social; Pois Deus criou a terra com capacidade de suprir em alimentos a todos.

    Já em relação a doenças, eu digo a vocês que sinceramente, não sei dizer, se a causa delas são por haver se multiplicado o pecado no mundo, ou são causadas por acidentes de criações de laboratório, ou se por outros fatores, não posso afirmar nada com total certeza, mas posso dizer que isso não anula a existência de Deus; Até porque Deus nos revela em sua palavra (Bíblia) que haveriam pestilencias.

    Agora em relação a pessoas que não alcançarem curas físicas, então os ateus questionam por existir pessoas que não são curadas por Deus, sobre isso sabemos que para ser curado é preciso fé, para ter fé é preciso ouvir da palavra de Deus, sem isso não podem alcançar cura nem salvação;

    Então os ateus levantam mais um questionamento, e dizem: se a condição é essa mesmo, então porque os que não tem condições de ter fé, como doentes mentais, ou crianças pequeninas, não são curadas?

    Respondo agora a vocês, a resposta é praticamente a mesma, a falta de fé, mas agora se trata da pessoa que esta orando, e também dos que estão procurando a cura para pessoa doente, principalmente se os que estão procurando a cura para a pessoa doente a fizer com o intuito de um incrédulo, apenas testando a Deus, ai que não vai acontecer mesmo.

    Pois como podemos ver nos textos bíblicos, em uma cidade onde havia incredulidade, Jesus não operou muitos milagres ali : (Mateus 13:58 – E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.)

    Portanto isso não anula a existência de Deus, neste caso o fato do milagre não acontecer não é por não existir um Deus, mas sim pela incredulidade das pessoas, tanto do que ora, quanto do que recebe a oração ou do que busca a cura para outra pessoa.
    Até porque vocês se esquecem dos milagres que acontecem, falam como se nunca houvesse acontecido um milagre, ou como se todos não passasse de fraudes, os ateus se preocupam em questionar o que não entendem, argumentando contra o que não entendem, e já sem explicação dizem não existe.

    E se levantam com questionamentos como:

    Porque Deus criou a arvore do bem e do mal? Ele não sabia que iriam comer dela ?
    Resposta:
    É porque Deus é justo, pois se ele cria um ser, e não o dá a ele a possibilidade de errar, ele seria injusto, pois estaria de certa forma obrigando aquele ser a obedecê-lo, o fato de haver a possibilidade de errar não significa que deve-se fazer o errado.

    Se Deus já sabe de todas as coisas, então ele já sabe quem vai para o céu, porque então prega a todos ?
    Resposta:
    Sim ele sabe quem vai, ou não vai para o céu, porem ele dá a todos a mesma oportunidade, para que assim ele seja justo, e que no dia do juízo, os que forem condenados, não possam dizer: eu não tive oportunidade.

    Se Deus tem todo poder então porque não nos obriga a segui-lo?
    Resposta:
    Deus não nos obriga, porque nos fez para sermos livres, ele nos deu o livre arbítrio, temos o poder de escolher, mas para que não fizéssemos escolhas que nos prejudiquem, como muitos tem feito, Deus nos da orientações, poder para nos obrigar sim ele tem, porem se assim fizesse ele não estaria sendo justo.
    O grande problema dos ateus é que por não compreenderem as coisas, não querem reconhecer que são pequenos, e incapazes de saber, então criam teorias, e se enganam, eu os resumo como pessoas que querem ser donos de suas próprias vidas, não querem se submeter a Deus, então procuram desculpas, em suas próprias mentes para se enganarem acreditando que não terão de dar conta diante de Deus; E ao passarem essa ideia as pessoas acabam por prejudicar não somente a salvação delas, mas também em contribuir para um mundo cada vez pior, pois as pessoas ao se afastarem de Deus, se esquecendo que prestarão contas diante dele, cometem barbaridades horríveis;

    E Digo mais, a prova que os ateus querem para crer em Deus como eles querem, certamente eles terão, porem será tarde de mais.

    Existem também coisas que não cabem a nós, ou então que não somos capazes de entender, porem mais uma vez eu digo: que o fato de não entendermos as coisas, isso não pode anular a existência de Deus; Pois acreditando vocês ou não, Deus tem transformado vidas, salvado, curado e libertado pessoas.
    Parem de se enganar com pensamentos, e argumentos tolos, eu os desafio agora, a verem as obras de Deus de perto, vá a uma igreja, e veja as obras de Deus, se são verdadeiras ou não.

  9. ah tah , o celebre einstein disse : nao sei o que e , mas existe uma forca que rege , sustenta esse mundo o qe ha nele.
    Profetas usados por Deus escreveram : Deus criou todo esse mundo deu vida em seis dias e descansou no setimo dia.

  10. Michio Kaku caiu na armadilha de Isaac Newton, de que o mundo funciona conforme as regras que definimos. Acontece que Immanuel Kant, por sinal um deísta, provavelmente não querendo que seu deus fosse desnudado, ou que o homem se tomasse a “criação” para si, desmantelou o Materialismo Mecanicista, colocando — corretamente — que nosas regras baseiam-se não na essência, mas nas aparências.

    • O erro foi montar suas estruturas na filosófia ao qual a racionalidade construida é o todo de uma vida , Bom jean jacques russour já entendia Deus pela racionalidade dotada sobre o homem , que faz mais sentido , do que em regras exatas com padrões ja estabelecidos como fisica , e matemática , para se explicar a existência de um Deus … pois é inesplicavel .

  11. É falta pouco! Jesus estas as portas e bate, ele ta esperando voce abrir o seu coracao para ele entrar.quer ver a deus? Entao olhe para sua criação, repare em voce mesmo e veja como tudo funciona em seu corpo, voce é uma maquina perfeita feita por um engenheiro perfeito que se chama jesus cristo.

  12. Grande porcaria. A teoria dele está absurdamente longe de ser verificável e mesmo se fosse NÃO MUDA NADA. Nunca se negou um deus criador, cuja denominação em filosofia é DEMIURGO. É uma hipótese improvável, mas não impossível. Sequer podemos negar a possibilidade de que vivemos numa “matrix”. A questão que importa é que o deus que os cristãos, judeus e muçulmanos acreditam é uma bobagem ridícula. Michio Kaku não admite a hipótese de que o criador interfira de algum modo APÓS a criação, portanto, rezar, pedir para que deus interceda, cure ou te ajude a encontrar um emprego é totalmente ridícula. Uma vez que as leis do universo foram estabelecidas elas não mudam. Deus não interfere na sua vida, não quer e não precisa ser adorado ou temido, não vai curar seu câncer, não vai te ajudar no ENEM, não vai te dar um lugar no céu, não engravidou uma virgem, não perdoou ninguém, não vai te mandar pro inferno e não te autorizou a azucrinar gays ou tratar mulher como um ser de segunda classe. Se vocês querem conhecer a mente do criador, esqueçam essa porcaria de bíblia e vão estudar física e matemática.

      • Pô PERAÍ…hehe…cadê o ELO PERDIDO cara ??? Você acredita que veio de um mesmo ancestral que o macaco…pô cara, não pense como um não…
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

          • A terra ter 6 MIL anos ??? Essa teoria, no meio cristão já foi descartada há muitos anos atrás…se informe melhor pra não escrever bobagens filho…hehe

            E sobre o home vir da terra…CIENTISTAS já confirmaram que o ser humano possui as mesmos elementos que a terra possue…se informe melhor e deixe de ser um ateu todinho…hehe

          • Se informe melhor…realmente…os ateus inteligentes que pelo menos nos fariam pensar, estão todos mortos…hoje o cara é ateu ou pra ser gay, ou pra viver uma vida desregrada e promíscua, tsc, tsc…

  13. Dois amigos conversavam. Um ateu, o outro, não.

    O ateu argumentava: “Amigo, se depois que você morrer, você descobrir que tudo que você creu é mentira ? Jesus não existe, não tem essa de céu e inferno, salvação e perdição são invenções da religião, como você fará ?”.

    O cristão respondeu: “Olha, eu não creio que será assim, mas se assim for, eu nada perdi, pois aqui mesmo desfrutei das grandezas de Deus. Então, eu creio que estarei no céu, verei meu Salvador e desfrutarei da salvação eterna. Mas, e se tudo for verdade, como VOCÊ ficará ?”.

    Jesus abençoe

          • Então você não tem com o que se preocupar não é mesmo…mas e quando você morrer e descobrir que esse negócio de homem/macaco, foi mais uma invenção do “”diabo que não existe”” e por isso conseguiu arrastar a meia dúzia de ateus que existem para o inferno ???
            …hehe

          • Cara seja mais inteligente no seus comentario se vc tivesse passado pela experiencia que eu passei saberia com certeza que deus não existe…

          • Eliezer…quando eu conversar com alguém inteligente, pode ter certeza que meus comentários também serão, mas tratando-se de você, não há necessidade…

            Agora só porque você teve uma experiência ruim, Deus não existe ??? Garanto, que há MILHÕES de testemunhos que COMPROVAM que Deus existe…grato

            Deve ser duro, ser ateu e ter nome cristão…hehe

    • Isso só mostra uma coisa, hipocresia religiosa que diz se apegar a um deus por ama-lo quando na verdade eles tem medo de ir para um lugar que eles mesmo criarão e segundo eles serão condenados eternamente.

  14. O que o ciêntista apresenta como agumento comprobatório, é o que ja sabemos a muito tempo, pois a bíblia sagrada ja revela…’ O nosso mundo criado é unico, e foi criado com um propósito, para fazer habitar neles seres perfeitos e que interagissem com Ele, em reconhecimento, temor, adoração, e amor,….Fora deste planeta não existe nada perfeito….”’TUDO É UM CAOS”” POR ISSO DEXEM DE ACREDITA EM VIDA FORA DESSE PLANETA, EM SUBSTANCIAS IGUAIS AS DO NOSSO PLANETA, O HOMEM NUNCA FOI A LUA, QUANTO MAS ´À MARTE…

  15. Engraçado é que um cientista ateu, GRANDEMENTE conceituado, vem com essa tese…aí os ateus todinho…não aceitam…””ele está longe da verdade””…dizem eles…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Em sua é ridículo pensar em uma notícia falsa, o fanatismo toma conta e por meio dele falsos “crentes” pregam uma fé baseando-se em medo. Com frases do tipo “Vocês condenados ! ignorantes, a fúria divina e etc.”
    Acredito em Deus mas não na palavra do homem, tanto menos no que o homem escreveu. A Fé é algo tão forte que pode cegar e mover nações inteiras, então pare de opinar com frases filosóficas e ou passagens da bíblia, é bobagem.

    Pois o fanático que ataca em nome da palavra, esquece que Deus é amor.

    Obs: Tenho pena de quem acredita nisso…. parece um sopro de desespero …
    e aqueles que fazem comparação ou competição entre Ciência e religião, fica meu desprezo.

  17. Cara seja mais inteligente no seus comentario se vc tivesse passado pela experiencia que eu passei saberia com certeza que DEUS EXISTE…(ctrl+C cntrl+V porém com uma modificação, pequena, mas que faz toda a diferença KKKKKKKKKK)

  18. Acho interessante que “gente inteligente” cuspa na cara de pessoas que pensam diferente, chamando-as de “trouxas, alienados, burros, etc”. Inteligentes mesmo??
    Ter conhecimento em certos assuntos, não faz uma pessoa inteligente. Pode ser uma pessoa informada, mas não inteligente.
    Isso mostra o grau de evolução mental e de inteligência desse tipo de gente.

  19. O grande problema é que os cristãos acreditam o que o fato da pessoa não acreditar em Deus é um delito pior do que um assassinato ou algo equivalente. Então quer dizer que se eu não crer em Deus, mas em terra não fizer nenhum mal a ninguém, ou até mesmo ajudar quem precisa eu serei colocado na mesma balança que assassinos incrédulos, torturadores e afins? Cada vez mais passo a descrer desse tal Deus!

    • Sr. ROBSON sou cristã e nem por isso creio que pessoas incrédulas que, apesar de serem boas pessoas serão julgadas da mesma forma que um assassino, isso ao meu ponto de vista é coisa de quem é ignorante e não tem argumentos contra o ateísta e apela pra pressão moral, eu acho que Deus é un ser justo e que mesmo que não se acredite nele ele olha pra você da forma como és, então peço para não generalizar, dizendo que o cristão de forma geral, comentam essas mentiras, creio num Deus acima de qualquer evidência

  20. A fé na existência de Deus e mais racional do que crê que somos
    obra do acaso,isso óbvio ,porem a questão discutida aqui,não
    se refere a existência dele, percebo que é mais uma questão
    contra ele, nenhum ateu inteligente e em sã consciência pode
    pode refutar as evidências.O GRANDE PROBLEMA do ateu,
    é crê no Deus da bíblia ,porque não crendo, ele fica livre
    para justificar toda sua maneira distorcida de viver.
    Não crê em DEUS ,pro ateu, é uma escolha ainda que ele
    tivesse todas as prova ele diria prefiro não acredita.
    Na verdade não é falta de evidência, muito menos a falta
    de fé ,na verdade são os seus MOTIVOS contra Deus.

  21. Você não será colocado na mesma balança que os incrédulos, a questão é que haverá um julgamento e todos nós participaremos disso e seremos TODOS julgados da mesma forma.
    O que irá mudar é aquilo que diz na passagem de Mateus: Mas o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com suas obras.
    Mateus 16:27.

    Simples.

  22. Sres., vi muitos comentários sobre esse assunto, e quero aqui dizer que todo aquele que não acreditar que Jesus é filho de Deus e não seguir seu caminho, está fora da vida eterna, vivemos nesse mundo apenas para um fim se tornarmos filhos de Deus através de Jesus, nada diferente disto leva o afastamento automático da eternidade após a porte de cada um, não importa o que façam ou falem , isso é questão da escolha de Deus para com cada um, nem a fé temos controle, podemos procura-la com nosso livre arbítrio, porém quem já decidiu em nos dar ou não é e se a merecemos é só Deus.

    Portanto procurem a Jesus, é simples procura-los, não em igrejas, nem em ninguém, procurem em si mesmos que achará Jesus, Ele esta sempre ao seu lado, você que não o vê. não demora muito, talvez não tenha tempo pra isso.

  23. Da onde viemos para onde vamos
    A existência de Deus
    Nada vem do nada
    O homem é ordenado a morrer uma vez até que venha o juízo.
    A salvação é aceitar o senhor Jesus, se arrepender e odiar o pecado.
    Porque o homem pecou contra Deus daí Deus os vestiu e expulsou-os do jardim.
    Se for possível façam uma reportagem. Só tenho a agradecer a compreensão de todos.
    Porque o homem pecou comendo o fruto proibido e eles desobedeceram a ordem divina. Deus tinha ordenado que eles não tocassem e não comessem. Caso eles desobedecessem a ordem divina eles morreriam.
    Gostaria que mandassem pro ar e que todas as pessoas que leram a mensagem repassassem a mensagem as pessoas do mundo.
    Deus agradece.

  24. essa pessoas q não creem em Deus não sabe o q dizem a palavra d Deus e essa acreditando ou não no dia do jugamento final todos vamos ser jugados baseado nessa palavra

  25. 2 Pedro 2:4 NVI

    Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo . É isso que espera todos aqueles que não crêem em Cristo.

  26. Porque a maioria das pessoas que não creem em Deus tiveram experiencias ruins na vida?
    Amigo Posso expressar minha humilde opinião.
    Se esconder atrás de uma religião as vezes é a melhor defesa pra falta de argumento de alguns.
    Mas quero aqui lhe apresentar fatos da realidade.
    Tudo que existe segue uma “ordem” natural, e a ciencia nunca ira ser menospresada pelos verdadeiros cristãos, pois entndemos que a capacidade humana de desenvolver um raciocinio é algo expetacular.
    Mas o que quero lhe dizer é que a nossa volta existe provas de que existe sim uma “ordem” vinda de um CRIADOR.
    Mas isso não torna obrigatório a interferencia d’Ele em nossas vidas diretamente, toda ordem e criada para ser seguida, se for por um acaso descumprida existem consequencias não de um “Castigo Divino”, mas sim de algo que não podria ser feito e foi, é simples entender ,um exemplo é que não fomos criados a prova de fogo, logo, se colocarmos quanquer parte do nosso corpo em contato com as chamas de um fogão, seremos queimados e sofreremos com as dores de uma queimadura, Deus teria que interferir nisso, lhe poupar de dores da desordem logica.
    Talvez você me questione o fato de crianças ou pessoas inocentes morrer, logo visto que não fizeram nenhum mau para isso.
    Amigo, hoje muitas vezes sofremos consequencia de uma desordem coletiva, onde que, por causa de outras pessoas sofremos consequencia de uma mau que não é nossa culpa, exemplo, acidentes de transito causados por Alcoolismo.
    Pessoas boas morrem doente, por anomalias geneticas propicia a todo ser humano, herança genetica e etc.
    A realidade é uma mesmo que alguns não creiam, existe sim uma “Ordem” maior.
    Planetas em milimetricamente colocados em uma orbita, onde não entram em rota de colisão com outros planetas.
    A diversidade de seres em nosso planeta, cada um com uma função.
    A masjestosa gravidade, que nos iguala de forma que todos vivemos em um memso ambiente sem ninguem ser esmagado ou arremeçado.
    Me desculpe mas é ofender minmha inteligencia dizer que isso é fruto do acaso, um “Big Bang”
    descontrolado.
    Acredito e uma grande explosão sim, mas controlada e minuciosamente trabalhada ao longo de séculos.

  27. Só não crê no Criador do Universo (Deus), quem NÃO quer! porque provas de sua existência tem aos milhões… Enquanto isto, os ateístas ignoram completamente tais indícios e tentam, amargamente procurar meios de contrariar as leis e provas já existentes de que Deus é o único Criador absoluto! quanto aos ateístas e suas teorias pífias…. NADA provaram, digo NADA mesmo!
    Ateus: O choro é livre!!

  28. Conheci um cara ateu, meu amigo até
    em um dia de muita tristeza angustia e desespero
    ele me disse
    “O MAIS DIFICIL DE SER ATEU É QUE EM MOMENTOS COMO ESSE NÃO TEMOS A QUEM RECORRER. E O VAZIO NÃO TEM FIM”..
    Com um mes ele se matou,
    Feliz somos nos que em meio aos problemas quando tudo na terra foi buscado e nada foi resolvido temos ainda a quem recorrer, temos Deus que quando pedimos com fée nos atende enos da o aconchego que tanto proucuramos, fala com nos, nos livra e preenche esse vazio que o meu amigo Elizeu sentia,,, Deus é maravilhoso e só quem perde em não acreditar em um Deus tão maravilhoso é vcs Ateus, más Deus ainda esta de braços abertos querendo dar esse amor para todos, Ateus, cristão a quem quer que seja,,

  29. Este cientista não é ateu, simplesmente isso.
    Existem cientistas sérios e ateus e cientistas sérios e religiosos, eles tem o direito de terem suas crenças ou não.
    E não é porque ele crê em um deus que eu vou crer.
    Em minha opinião como ateu, quem é ateu não é contra nenhuma religião e em certos casos até apóia a religião porque no meu ponto de vista é bom que as pessoas más ou mesmo boas tenham esperança e creiam em alguma coisa que os vigiem para que o mundo não se torne um caos.A religião (crença) inibe uma parte da sociedade que precisa ser vigiada e ter uma esperança pós mortem para viver em paz. Eu continuarei ateu e tentando viver bem em sociedade quietinho no meu canto.

  30. Estas palavras, “EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A LUZ” Acompanham as ações praticadas pelo caminhante deste mundo em que vivemos, desde que ele siga uma regra simples: “NÃO FAÇA AO SEU PRÓXIMO, O QUE NÃO QUERIA QUE ELE FIZESSE A TI” Juntamente com pensamentos constantemente voltados para o BEM, constituem o verdadeiro DEUS que se encontra inserido no ambiente formado por nós mesmo, sem precisar de preocuparmos onde ele se encontra, desde que a nossa consciência esteja tranquila. Desta maneira cumpriremos o nosso papel perante a sociedade e o mundo em que nos encontramos, e sairemos dele do jeito que chegamos sem muita indagação!!!!!!!!!!!

  31. Gente! Para que tantos argumentos científicos, complicados e que foi o homem que inventou! Sendo que a ciência é muito recente em comparação a existência do universo. O homem é só como uma criança, que está crescendo e descobrindo o mundo. Existem coisas que Deus revelou para o homem e outras não, simples assim! Porém eu tenho certeza que esses cientistas que se sentem deuses e sabem de “tudo” gostariam de saber a mais pura VERDADE sobre a existência do universo. Sabem porque eles simplesmente que querem saber dessa VERDADE? Simples. E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará.
    João 8:32.

DEIXE UMA RESPOSTA