Cientistas afirmam terem encontrado “código da vida” no livro de Gênesis

24

Diferentes “códigos da Bíblia” já foram revelados ao longo da história. Porém, o cientista britânico Gordon Rugg, da Universidade de Keele e o americano David Musgrave, da Amridge University, criaram um programa através do qual afirmam terem encontrado o que chamaram de “código da vida”.

O software coloca o texto completo em uma grade, de forma que cada caixa represente uma palavra e as palavras definidas na pesquisa apareçam em quadrados coloridos. Dessa forma os pesquisadores podem encontrar padrões na ocorrência dessas palavras, o que revelaria códigos escondidos.

– Nosso novo método é uma maneira rápida e fácil para os cientistas identificar padrões, ou para ver quando eles são pistas falsas, informações importantes para quem lida com textos grandes – afirmou Rugg.

Como exemplo da técnica, os pesquisadores decidiram mostrar o que acontece quando você procurar a palavra “vida” e “morte” no livro de Gênesis. A análise mostrou que no Gênesis nos versos que começam e fechar as principais divisões do livro são frequentes as referências à vida, enquanto a morte só pode ser encontrada em versos centrais.


– Nós encontramos um padrão literário usado de uma forma que nunca foi mostrado antes. Não estamos falando sobre códigos secretos e conspirações, mas algumas imagens impressionantes… por que isso foi feito há milhares de anos e permanece um mistério mas, possivelmente, o padrão é “bom”. Mensagens de morte, dando a “vida” maior impacto – afirmou Rugg.

O software mostrou ainda que os Evangelhos tendem a refletir os temas e estruturas do Antigo Testamento. De acordo com o Acontecer Cristiano, quando aplicada uma busca pela palavra “gerado”, foi apresentado padrão impressionante na primeira parte do Gênesis, refletindo o que foi encontrado também na primeira parte do Evangelho de Mateus.

Por Dan Martins, para o Gospel+


24 COMENTÁRIOS

        • Para os leigos Pitágoras, compreender o mistério da vida e a origem do universo fica difícil mesmo. A ciência nunca poderá desvendar tais mistério através das suas observações ou experimentações.
          Tudo que lida com o mundo físico a ciência possívelmente encontrará explicações.
          Mas, quando se trata da metafísica, suas observações ou experiências são frustradas porquê não compete para ela.

          Há 17 anos DEUS me revelou sua obra através do seu Espírito Santo, e o que a ciência deseja desvendar há muitos séculos DEUS me revelou quando me convertir.

          Aqueles que buscam respostas de DEUS, Ele o honra. Mais para que VC tenha acesso á estas respostas, ti convido para aceitar JESUS de Nazaré.
          Se você deseja ter este Jesus que revela qualquer mistério ou código, faça esta oração: ““Senhor Deus, eu venho a Ti, como pecador que sou, em nome de Jesus pedir-te perdão pelos meus pecados. Perdoe Senhor, meus pecados. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida que está no céu, para quando deste mundo eu partir tenha um lugar reservado em Tua glória. Senhor Deus, eu creio em meu coração para Tua justiça, mas faço confissão com minha boca para salvação da minha alma. Recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Declaro agora a cobertura do sangue precioso sobre mim. Entrego minha vida e meus caminhos para que o Senhor Jesus possa conduzir-me e creio que serei vitorioso(a) em nome de Jesus. Amém!”

          • Sds Pitágoras

            Suas palavras: ” O que mantem um vegetal ou animal vivo, é uma reação química entre ácidos, açucares, proteinas, enzimas, calor, luz, etc. etc”

            Pitágoras, você nunca ouviu falar da lei da causa e do efeito?
            O efeito não pode ser maior que a causa, nem a causa ser menor que o efeito.
            Para manter um animal ou vegetal vivo como VC citou, será necessário as reações químicas, Mas, Para haver estas reações tem que existir a causa, PQ estas reações sao os efeitos Pitágoras.

            Pesquise um pouco sobre o que diz a astronomia em relação ao universo, o que a biogeneses diz atualmente, e o resultado do projeto genoma.
            Acrescento também sobre a lei da termodinâmica.
            O que diz a física quântica, e compare com que está em Hebreus 11:03.

            Para fechar irei ti fazer uma pergunta; EXPLIQUE-ME PARA ME, COMO FOI QUE OS PROTOZOÁRIO DERAM ORIGEM AOS METAZOÁRIO?
            Ou seja, os seres unicelulares deram origem aos seres multicelulares?
            Em minha opinião, só existem ateus hoje em dia por falta de informação.

            Ótima 5ª feira pra VC Pitágoras.

        • Isaías, o que mantem um vegetal ou animal vivo, é uma reação química entre ácidos, açucares, proteinas, enzimas, calor, luz, etc. etc. Sobre as origens do universo nada concreto temos, além de hipóteses, teorias, crenças e superstições. Agradeço suas sinceras intenções, mas não tenho nem fé, nem crença, nem fervor necessários para tentar qualquer êxito com orações. Paz

      • Para os leigos Pitágoras, salvação é um tipo de código, sabe PQ?
        A palavra de DEus é loucura para aqueles que perecem.
        Existem alguns fatos na Bíblia que está fora da compreensão cientifíca, PQ lida com fatos relacionados a metafísica, por este motivo só o Espírito Santo revela. Fui claro?
        Há 17 anos DEUS me revelou o código da origem do universo e da vida.
        Por mais que a ciência tente refutar DEUS revela todos os códigos, seja eles metafísicos geofísico, etc…

        No Amor de Cristo, Isaías Alves

      • “Senhor Deus, eu venho a Ti, como pecador que sou, em nome de Jesus pedir-te perdão pelos meus pecados. Perdoe Senhor, meus pecados. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida que está no céu, para quando deste mundo eu partir tenha um lugar reservado em Tua glória. Senhor Deus, eu creio em meu coração para Tua justiça, mas faço confissão com minha boca para salvação da minha alma. Recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Declaro agora a cobertura do sangue precioso sobre mim. Entrego minha vida e meus caminhos para que o Senhor Jesus possa conduzir-me e creio que serei vitorioso(a) em nome de Jesus. Amém!”

    • Igor vou dizer o que vai melhorar a sua vida:…. pega uma lâmina de barbear… daquelas “Gillete” das antigas mesmo! que tem dois lados… enfia em um corrimão de escada com uma das partes da lâmina pra cima , mas lá no início da escada bem embaixo, daí você sobe a escada e então desce escorregando pelo corrimão pelado e de costas!!!!

  1. OBRIGADO CAVALLERA POR TRAZER ESTE ASSUNTO TÃO IMPORTANTE, POIS É DISTO QUE PRECISAMOS, NOTICIAS SÉRIAS QUE COMPROVAM A EXISTENCIA DE NOSSO DEUS E DE ESTARMOS NO CAMINHO CERTO.

  2. Sou o cientista que descobriu o codigo completo da Biblia Sagrada, tentei aparesentar em varias igrejas evangelicas, e fui expulso delas por divulgar o codigo, depois de escrever uns 10 mil rascuhos e 2000 paginas em livros, abandonei tudo por nao ter recurso financeiro para divulgar ao mundo estas pesquisas que me tomaram cerca de 10 a 18 horas por dia durante 9 anos, e foram engavetadas por falta de patrocinadores, e isso e uma perda terrivel para o mundo, pois os homens aceitam a mentira de um homem por sua riqueza, e negam a verdade por nao ver riqueza naquele que tenta divulgar. bye……

  3. A Bíblia continua surpreendendo até os mais estudiosos e intelectuais. É interessante como Deus continua falando através de sua palavra. Um livro tão antigo, mas completamente atual. Seca-se a erva e caem as flores, mas a palavra do Nosso Deus permanece para sempre. Louvado seja o Senhor.

  4. Os cientistas ainda nao entenderam que o codigo da palavra de DEUS É ” revelo minha palavra aos que me buscam com coração sincero” nós ja descobrimos antes dos cientistas, nao precisa ser cientista para saber segredos da palavra basta crer e ter um relacionamento com CRISTO.

  5. Bem! a Bíblia afirma que por enquanto conhecemos Deus por enigma, mas que um dia o conheceremos com é. Quanto as verdades que ainda estão ocultas, não cabe a cientistas querer descobrir. Tudo virá ao nosso conhecimento na hora certa. Esse código no meu fraco modo de entender, já foi descoberto em Gen. 3:5. O bem para mim é a vida, e o mal é morte.

  6. É uma pena, mas a verdade, é que a humanidade, com o passar dos anos, vem se esquecendo de Deus, de seu amor, das suas palavras. Por mais que se prove de que Deus existe, que a ciência usou a bíblia para ampliar o estudo do tempo, do big-bang, entre várias outras coisas, as pessoas continuam relutando em caminhos errados.

DEIXE UMA RESPOSTA