O Milan estreou com vitória na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe contou com a presença de Kaká e com um gol do aniversariante Filippo Inzaghi para derrotar o Estrela Vermelha, da Sérvia, por 1 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase eliminatória.
A participação do time milanês na competição só foi confirmada no início do mês. A equipe foi vice-campeã nacional na última temporada, mas perdeu o título simbólico graças ao envolvimento em um escândalo de arbitragem, que causou o rebaixamento da atual campeã Juventus.
Liberado pela Uefa para disputar a Liga, o Milan entrou em campo com as suas principais estrelas. Assim, os brasileiros Dida, Cafu e Kaká, que participaram da Copa do Mundo pela seleção brasileira, além de Serginho, começaram como titulares.
A presença de Kaká, inclusive, frustrou as pretensões do Real Madrid. O clube espanhol sonhava em contratar o meia, mas, ao entrar em campo pelo Milan, ele não poderá mais vestira a camisa de nenhuma outra equipe na Liga, inviabilizando a negociação.
Com a bola rolando, o Estrela Vermelha criou a primeira boa chance de gol logo aos 2min, quando Georgiev finalizou para boa defesa de Dida. O lance não intimidou o time da casa, que passou a dominar, apostando nas jogadas pela direita com Cafu e nos lançamentos de Pirlo e Kaká.
Assim, o gol do Milan saiu aos 22min do primeiro tempo, e teve justamente Kaká como um dos protagonistas. Após falha da defesa sérvia, o ex-jogador do São Paulo passou a Inzaghi, que não teve trabalho para marcar. O atacante da seleção italiana, campeão do mundo na Alemanha, completou 33 anos nesta quarta.
A equipe do técnico Carlo Ancelotti teve oportunidades para ampliar na segunda etapa, mas o goleiro do Estrela Vermelha, Ivan Randjelovic, salvou sua equipe em pelo menos três lances, sendo dois com Alberto Gilardino e um com Clarence Seedorf.
Com o resultado, o Milan joga por um empate sem gols na segunda partida, fora de casa, no dia 22 deste mês, para avançar no torneio. Já o Estrela Vermelha, campeão da Liga na temporada 1990/1991, precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar
Fonte: Atletas de Cristo