Destaque

Comissão aponta os evangélicos como um dos mais intolerantes religiosos

Comentários (23)
  1. Resgatar as almas do inferno é uma missão de cada cristão convertido, é lógico que pela vontade da carne dá vontade de sair quebrando tudo e invadindo lugares que escravizam essas almas, mas não é desse jeito. Nós confundimos muito o convencimento com convertimento. Pedro, era assim. Queria converter as pessoas a força sendo que ele mesmo não era convertido. Ele estava pronto para desebanhiar a sua espada e matar se fosse preciso, mas não era convertido para morrer com Cristo na Cruz. Hoje, está acontecendo isso, o fanatismo induzido por um espírito de contenda, tomado conta e provocado o surgimento da lei da intolerância religiosa. Sabe que neste país tudo é radical, se fazem lei, mas não existe um estudo de situações diversas. Pra que estudos? É fácil ocupar a bancada do congresso e taxar todos os evangélicos de intolerantes religiosos, é isso aí que os espíritos demoniocos querem, usar pessoas propensas a dona da verdade de Deus, criando leis para que punam inocentes que pregam pelo amor incondicional de Cristo, a Salvação e libertação daqueles que querem ser liberto. Se esqueceram o que está escrito que é pelo amor e não por força, afinal, todos temos o livre arbítrio, para ir para o céu ou para o inferno. O evangelho tem que ser pregado sim, mas ninguém é obrigado aceitar. Muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Está escrito assim: “Ide pregai o evangelho a toda a criatura, aquele que aceitar será salvo, aquele que rejeitar, já está condenado” Por que? Porque não é um escolhido, ou porque ele é quem deve decidir. É lógico que se ele deixar para mais tarde, aí poderá ser muito tarde. Abreviando a volta de Cristo através do movement “Stones Claiming” Y “Clamor and Action.

  2. Rodolfo disse:

    Carlos Possion, discordo totalmente com você. Até os protestantes sensatos também.

  3. valdir rocha disse:

    Não consigo entender como as religiões causam tanta discórdia. Dá prá perceber, e já foi motivo de estudo, que pessoas religiosas são menos inteligentes, porque bloquedas são a idéias que lhe são adversas.
    Como pode alguém ser religioso e admoestar outras crenças ? Esses não estarão no céu cristão.
    Religiões são para o bem, qualquer que seja ela. Como o cristianismo ser religião se eles próprios não se entendem e criam diversas filiais. Isso deve ser pecado e leva-los ao inferno cristão.
    De tudo, tenho certeza de que os “bispos” e “pastores” da universal estão lá, pagando pelo dinheiro tomado dos pobres coitados e pelo estelionato da fé. Edir Macedo tem muitos pecados a pagar perante o Senhor cristão.
    Mas, se aqui no Brasil a lei jamais pegará-lo, pelo menos nos EUA sabem a diferença entre picaretam e religião. Não é mesmo “apóstolo Estevam ?

  4. luis j disse:

    nao ha duvida que Deus sabe por que disse: nao por força nem por violencia mas pelo meu Espirito. Isto significa que quando nao é pelo seu Espirito, vai ser pela força. Quando falta dependencia de Deus (consagraçao) nao é mais o Seu Espirito agindo e controlando o homem, logo a violencia toma lugar. A maior Violencia nao é machucar alguem fisicamente ou moralmente, mas sim rejeitar ser guiado por Deus e confiar em si mesmo, um poeta/escritor russo disse: onde nao ha Deus, vale tudo…! Pensemos nisso.

  5. ANDR disse:

    Guimarães de ogum disse isso : “Hoje, existem pessoas se escondendo de sua fé por causa da intolerância religiosa”, disse o presidente da Associação Brasileira dos Templos de Umbanda e Candomblé (Abratu), Guimarães de Ogum, em entrevista para o jornal o Estado de São Paulo. “Existem casos de templos que são invadidos por evangélicos e quando ele (o umbandista) vai à delegacia, acaba sendo alvo de gozações”

    Não existe povo mais descriminado que os evangélicos,é um absurdo esse comentário…todos nós condenamos o ataque feito por aqueles rapazes ao centro espírita,eles foram mal dirigidos por alguém…mas não é isso que aprendemos em nossas igrejas…isso não passa de mais uma artimanha maligna…

  6. Lucas disse:

    Os maiores exemplos de intolerância religiosa na atualidade que eu vejo são de evangélicos pentecostais. Aprendi que há uma diferença entre evangélicos de alguns segmentos, por isso não generalizo. Quando ouvi o dono da IURD reclamando da perseguição que sofreu, só me lembrei do ditado “quem com ferro fere, com ferro será ferido”. Não tinha melhor… Mas é preciso saber que a salvação é individual, e a pessoa desperta em seu coração não na base da violência e sim na do amor. Não vejo de forma alguma Jesus pregando invasão de terreiros ou centros espíritas pra quebrar tudo na base da violência. Ele vencia o mal através da palavra e do amor. Pare e pense, em algum trecho bíblico Jesus levantou a mão pra alguém ou pegou um pedaço de pau e saiu quebrando tudo? Não!

  7. ANDR disse:

    http://noticias.gospelmais.com.br/multidao-de-homossexuais-irada-ataca-fisica-e-sexualmente-grupo-cristao-de-oracao.html#comments intolerância pior do que essa não existe Sr Lucas…PERAÍ não é o Sr que em outro site…overbo…diz ser crente-gay,casado com outro homem…e que esse casamento,foi feito por um Pr da igreja Batista de São Paulo ??? Você está me perseguindo ??? Você é um psicopata ??? Por que está me perseguindo de site,em site ??? Preciso acionar a Justiça ??? Eu hem ? ! ! ?

  8. Lucas disse:

    Religião afro, hahaha
    Eles tem partido político? Emissoras? Mega Templos????
    Quem a justiça brasileira defenderá?
    Uma religião de maioria negra e pobre? Ou uma religião de que possui uma emissora (Record)/um partido (PRB) e mega templos????
    Pobres religiões afro…
    Logo, logo os deputados proibirão seus cultos…

  9. ANDR disse:

    Para combater a intolerância dos GAYS contra os evangélicos,temos que ser fortes…é fogo contra purpurina…hehe…

  10. José Valdir Santos disse:

    senhoras e senhores sou afro-religioso praticante porem nada tenho contra os evangelico, catolicos ou qualquer outro seguimento religioso admiro e respeito todos os verdadeiros religiosos independente de qual seja o seu seguimento.
    acredito que quando as religiões se respeitarem se unirem,quando os lideres religiosos entenderem a importancia de suas funções,estaremos preparados para vivermos como religião,porque mesmo que os pensamentos as palavras e as praticas religiosas sejam diferentes, e a Deus que estamos buscando e esse Deus é um só.
    não consta em livro algun que quando Deus fez o mundo, tenha dito que a sua religião seria catolica,evangelica,budista ou qualquer uma que fosse ele criou a humanidade e deixou o livre arbitrio, o direito de escolha inclusive religiosa por isso temos o direito de sermos respeitados pelas nossas escolhas e o dever de respeitarmos as escolhas alheias, se somos diferentes os outros tambem podem ser, um abraço frateno a todos.

  11. Ana disse:

    Realmente existe sim intolerancia religiosa da qual penso ter sido vitima no meu local de trabalho. Mesmo trabalhando num lugar onde existem varias religiões e crenças presentes, fui vitima do terrorismo de uma pessoa dita de uma delas que quase me levou a perder o emprego de tanto pânico. Trabalho em uma universidade e sabendo de minhas crenças, colocaram uma pessoa que havia se convertido em evangélico a pouco tempo atrás.Resultado: tinha tanto medo dos habitos desta pessoa que prefiri se transferida de lugar. Muitas das pessoas que não gosatavam de mim realmente mandaram esta pessoa para realemtne me aniquilar e conseguiram . Eu hein, religião não é isto não. Estou fora mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obrigada pelo espaço.

  12. ANDRÉ disse:

    “”A LUZ DISSIPA AS TREVAS””

  13. george disse:

    que comentário insensato ana o que tem haver essa tal pessoa evangelica,por acaso ela representa todos os cristãos a não ser a si mesma,alias que religiaõ pertencia os que colocaram ela para trabalhar com vç já que vç alega ser vitima de um complô,afinal de contas não estou defendendo essa tal pessoa evagengelica cada um é respósavel pelos seus proprios atos mas vç mesma disse que ficou com medo dos habitos dessa pessoa o que tem haver habitoss com perseguição,alias os mais perseguidos não somente no brasil,mas em todo o mundo são os cristãos,não se lembra das inquisições,o que tem acontecido na india,china,eritreia,e tantos outros paises onde muitos estão sendo mortos simplesmente por crer em Cristo,há vç mesma diz essa tal pessoa se converteu a pouco tempo ela não conhece a biblia,e falar que foi vitima de terrorismo ela fazia parte do grupo de osama..

  14. José disse:

    Nossa, quanto desrespeito à nossa língua!

  15. Direito & Ética disse:

    Cadeia nesses vagabundos que incitam a intolerância religiosa:
    Art. 208 neles. Já que não aprenderam a conviver em sociedade a jaula ensina. Prisão Já

  16. karollyny disse:

    a cho que tudo tem jeito so pra-esses vagabundos nao tem jeito?

  17. karollyny disse:

    tha acho que nenho presta ok bju karollyly markkz

  18. CARLOS disse:

    NOS EVANGELICOS FORMOS CHAMADOS PARA DISCORDA E PROTESTAR CONTRA TODA RELIGIAO OU CULTO QUE NAO SEJA A NOSSO DEUS DESDE OS TEMPOS BIBLICOS E ASSIM ENAO PODEMOS MUDAR CLARO DEVEMOS AMAR TODOS COMO CRISTO NOS ENSINOU MASNAOCONCORDAMOS COM AS PRATICAS PAGAS…

  19. Isso acontece porque muitos dos colegas pastores que em outra epoca, quando os pastores não tinha estudos,cultura educativa e não conseguia entender que a fé dos outros deve ser respeitada!
    aí acontece ainda hoje quando um cidadão que não tem nenhuma formação teologica, nem sequer conhece ou sabe interpretar simples versiculos da palavra de Deus… ao inves de criar uma lei de intolerancia religiosa. criar uma lei que proíbe que um “pastor” sem formação ou curso teologico de reconhecimento. venha a fundar novas igrejas, esses seriam proíbidos ao menos de fundar uma igreja pois ele não teria condições de respeitar o proprio estatuto da instituição.
    a salvação é uma condição de aceitção voluntaria e não inposta como a igreja catolica fazia nos tempos da inquisição! (afinal, porque ela não foi relacionada? hummm tem um que aí).

    1. Sidnei Oliveira disse:

      Bom, em tudo vocês querem comparar a Igreja Católica, mesmo em discussões onde ela não cabe. Mas já que citou Inquisição, deveria falar também da Inquisição Protestante ou evangélica como vocês se autodenominam. A Igreja protestante matou milhares de pessoas na Inglaterra, na europa e Nos EUA com suas inquisições em especial a Calvinista. Já ouviu falar das Bruxas de salém onde várias jovens foram mortas por “evangélicos” acusadas de bruxaria porque se reuniam em volta da fogueira. Ou do antissemitismo de Lutero que incentivou que se matassem judeus. Como dizia Nosso Senhor “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Um abraço!!

  20. Antonio Ferreira disse:

    Este tal de Carlos provavelmente só conhece o que os pastores lhe ensinaram, pois ele não foi chamado para nada e sim induzido pelos que exercem a sua crença. Estas pessoas que ficam falando da religião dos outros mal conhecem a sua, acha que só porque lê a bíblia já pode sair por aí querendo ensinar os outros. Ele tem é que ir estudar primeiro como as religiões se formam e depois como a sua foi formada, pois elas não nascem do nada, sempre tem uma anterior que deu base a esta nova religião. JESUS era Judeu e sua família também.

  21. Daniel Vinhas disse:

    Felizmente para os evangélicos os umbandistas são pacíficos.
    – Oxalá disse que ao bater na face, ofereça a outra.
    – Bem-aventurados são todos umbandistas quando, por causa de Cristo-Oxalá, vos injuriarem, e vos perseguirem, agredirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.Alegrai-vos e festejai, porque é grande a vossa recompensa no Reino de Ayê de Olorum; pois assim perseguiram aos mensageiros que viveram antes de vós.

    Oxalá ama a todos evangélico, mas tenha certeza que ELE abomina seus pecados, DEUS é Bom, mas não se esqueça que também DEUS é JUSTO.

  22. José disse:

    O Cristianismo possui raízes em um documento que prega a violência e a desumanidade, chamado Antigo Testamento. Este documento é repleto de versículos que estimulam a guerra e a discórdia na humanidade. Por isso acho que todos deveríamos amadurecer e deixar este documento prejudicial à humanidade para trás e reconhecer o seu perigo. Sou ateu, mas nem por isso deixo de admirar os bons cristãos. Infelizmente, a Bíblia é um monte de joio e um pouco de trigo. E as pessoas parecem gostar mais do joio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO