Comissão de Constituição e Justiça aprova PEC 99/11, que dá poder às igrejas evangélicas de questionarem leis no STF

56

O Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 99/2011 que prevê a inclusão de entidades religiosas de âmbito nacional na lista de instituições que podem propor ação direta de inconstitucionalidade ou ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Em votação realizada nesta quarta-feira, 27 de junho, os parlamentares entenderam que entidades como o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, a Convenção Batista Nacional e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), podem impetrar ações diretamente no STF a respeito de temas que estejam sendo discutidos na sociedade.

A PEC 99/2011 é de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), que é delegado e, portanto, tem formação acadêmica em Direito. Campos também é o autor do projeto 234/2011, apelidado de “cura gay”, e que deverá ser votado na próxima semana no plenário da Câmara.

Agora que foi aprovada na CCJ, a PEC 99/2011 deverá ser analisada por uma comissão especial antes de ser votada no plenário, em dois turnos.


A prerrogativa para essas ações, atualmente, é restrita ao presidente da República; à mesa do Senado Federal e da Câmara dos Deputados; as mesas das Assembleias Legislativas ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal; governadores de Estado ou do Distrito Federal; o procurador-geral da República; o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); partidos políticos com representação no Congresso Nacional; e confederações sindicais ou entidades de classe de âmbito nacional, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

O deputado João Campos afirmou que considera a PEC uma “ampliação da cidadania e do acesso à Justiça”, pois aumenta a representatividade legal de entidades que abrigam milhões de brasileiros.

“Alguns temas dizem respeito diretamente às entidades religiosas. A questão da imunidade tributária, por exemplo, assim como a liberdade religiosa e o ensino religioso facultativo, entre outros. Se tivermos em algum momento alguma lei que fere um desses princípios não teríamos como questionar isso no Supremo. Com a proposta, estamos corrigindo uma grave omissão em que o constituinte incorreu ao deixar essa lacuna”, argumentou o parlamentar, que é evangélico.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


56 COMENTÁRIOS

  1. Aproveitaram o dia de jogo para aprovar isso só para controlarem as leis do pais, querem empurrar suas crenças “guela” abaixo nas pessoas…eu hein…

    • Concordo infinitamente. O dever de todo o governo é representar seu povo como um todo, não só a maioria. Se a maioria acredita nesse criadorzinho idiota, como ficam os que não acreditam? Os ateus? Umbandistas? Muçulmanos? E ai, políticos?

    • NOSSA, MÃE!!!! SE EXISTE A CURA GAY, JÁ ESTA CARACTERIZADO DOENÇA ?
      ENTÃO, QUEM É, PODE PEDIR APOSENTADORIA POR INVALIDEZ CASO NÃO SEJA CURADO, JÁ QUE O QUE NÃO TEM CURA É CONSIDERADO UMA DOENÇA CRÔNICA. OU VÃO FAZER IGUAL A IGREJA CATÓLICA FAZIA, INSTAURAR UMA INQUIZIÇÃO PROTESTANTE E QUEIMAR OS DOENTES NA FOGUEIRA SANTA, OU VÁRIAS OUTRAS MOSTRUOSIDADES QUE SE FAZIAM NA ÉPOCA? QUE REGRESSÃO ABSURDA EM PLENO SÉCULO XXI!!

      JÔ PIMENTA

    • E vcs querem empurrar seus hábitos sujos e imundos e querem que nós fiquemos quietos e passivos a tudo isso… vai ver se nós estamos na esquina Adriana e os demais fundamentalistas imorais e preconceituosos…

  2. Humm . .. política e religião não vai dar certo .logo logo as igrejas irão querer uma lei que o dizimo seja obrigatório a todos , e fora os políticos que irão ensinar as igrejas a retirar mais ainda dinheiro do povo!

  3. Deveria vir da própria consciência das instituições religiosas querer pagar impostos. É um ato civico, é um dever e uma obrigação. Eu não participaria jamais de uma instituição que não paga impostos. Esta na biblia “Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus”. Assim como pagamos os dizimos a Deus deviamos pagar as moedas do homem também. Eu sou ainda daqueles que discordam das bancadas religiosas. Para mim ainda religião se faz nos templos. Ainda acho que as igrejas não tem direito de transpor direitos de proibição sobre outros grupos sociais. Não deveriam dizer a uma mulher que ela não pode abortar, por exemplo.

  4. Voltamos a idade média. Não quero nenhum imbecil como esse tal Marco Feliciano que se diz Pastor, que nem de ovelha ele tem competencia de ser se metendo nas nosdas vidas.

  5. Há uma batalha muito maior por trás deste ensaio de manifestações sociais pelo Brasil, e muitos pegarão carona na cauda do cometa da indignação popular com os governantes parasitas, não podemos deixar de focar os objetivos principais, não deixarmos nos levar pela assistência da mídia televisiva, cantada ou representada. Nem a Globo, seus atores e diretores , a Veja, o jornal Estadão, representam a população; eles estão pensando nos lucros advindo das grandes festas das Copas, das campanhas de propaganda dos governos que geram bilhões para seus caixas. Porque vcs acham que os grandes veículos televisivos não mostram os descasos dos deputados e governantes deste país no horário nobre? Eles não estão pensando na minoria nem na maioria, só nos propósitos comerciais fraudulentos e consumistas.
    Enquanto LGBT e Evangélicos brigam pela cura ou não de gays, nos bastidores uma multidão de pessoas morrem nas filas de hospitais, passam fome, moram nas ruas, são assaltadas e mortas dentro de suas casas, não podem andar pelas ruas com tranquilidade. Se a povo focar nas reformas políticas e de segurança pública, o resto vem com muito mais facilidade. Temos que acabar com a farra do congresso em desviar dinheiro dos impostos.

  6. O NOVO IRÃ É AQUI!…
    De nada adianta ter a cara quebrada em Passeatas, se a grande massa ao invés de Politizada está cada vez mais Evanjeguizada e cada vez mais alienada pelos verdadeiros Controladores da situação.

    Um País Crente é um País doente!
    Um país sem corrupção depende de uma massa Sadia em Mente – Uma massa Consciente.
    Muito ao contrário, o cenário anuncia o presságio de um quadro caótico, sombrio e apocalíptico.
    Uma Povo cada vez mais alienado, que em lugar de estar sendo Politizado, está sendo cada vez mais Evanjeguizado.

    O Poder pertence aos que têm em mãos Arma e Munição.
    A estratégia adotada pelos tiranos é a antiga “Receita Caseira”: Consiste na alienação de massa, cuja estrutura de Poder resulta na eficácia da mais inexpugnável fortaleza.
    Arma: Povo
    Munição: Ignorância

    Pode fazer passeata a vontade!…
    O Novo Irã é aqui!…

  7. Enxurrada de blá, blá, blá sobre teocracia no Brasil. Essa pessoas que falam isso sem estudar ao menos deveriam prestar mais atenção. As igrejas são entidades representativas de parte da população, assim como o é a OAB, os sindicatos, as ONGs, etc. As igrejas não vão aprovar leis ou desaprova- las. isso fica a cargo dos poderes legislativo e judiciário. Lembrem- se, adeptos da teoria da conspiração, que em todas as cidades brasileiras, por exemplo, as leis de proteção à criança e ao adolescente, as leis de proteção a idosos, comissões e entidades municipais representativas de assuntos em geral para a sociedade são formadas por pessoas comuns da sociedade, alguns religiosos, alguns representantes das assistências sociais, de setores como o comércio, a industria e a agricultura, políticos e representantes das secretarias municipais, do legislativo do executivo, etc.
    O STF apenas está se aproximando em termos burocráticos dos Órgãos de menor instancias.

    Há enes razões para qualquer semi analfabeto bem saber que não há possibilidade de o Brasil se tornar uma teocracia, até porque e somos 86% de cristãos e desses, acredito eu, uns 20% a 25% são evangélicos. Muito pior do que uma teocracia no Brasil seria uma total anarquia com essa onda de temas imundos nas pautas de votações: aborto, drogas, PEC 37, etc. profissionalização da prostituição, kit, gay, etc. sem falar em temas que foram cogitados e até existem alguns documentos arquivados como a aprovação da eutanásia e da pena de morte.

  8. Legal cura gay!!!! Se não tiver cura, pode-se pedir aposentadoria por invalidez, já que é considerado doença, ou vão instaurar uma inquisição e queimar o povo na fogueira santa como se faziam na igreja católica? Vão regredir mais, em pleno século xxl? Nossa!!! A piada do século.

    Jô Pimenta.

  9. A PAZ!

    Pergunto então: – a Umbanda Quinbanda, Candomblé, Catolicismo, Espiritismo, Cristãos Pentecostais, Budismo são TEO?; SIM ou NÃO?

    Todos os deuses governam juntos ou um de cada vez?; No caso de uma ter mais de um deus, tipo deus da chuva, do trovão do raio do sol, da lua, dos rios, dos lagos etc…, Todos eles fazem um plebiscito ou apenas um que esta no comando toma as decisões?; Pouco importa se e por temporada ou não, algumas religiões tem um deus para cada ano, portanto naquele ano o deus indicado e TEO. SIM OU NÃO?

    Se não estou enganado, TEO significa “DEUS!” ou “DEUSES”, “Alá e um só”, Oxalá e um só, “sim ou não?”, então porque se perturbar com a questão “Teo”, Católico e TEO!, qual e o problema?

    O Estado e “LAICO”, E DAÍ, apena indica que o Estado e pluralista em Religião de um deus só, querem dizer que somente haverá uma religião apenas?, isso e BURRICE!, e um Cérebro pobre e sem imaginação, eles querem dizer que somente haverá o Roxo?, e as outras cores, agora se a maioria resolve cultuar apenas uma religião como no passado a Católia era DISPARADAMENTE e maior esse tempo já passou!, “sim ou não?”

    Agora os Ateus e Atoas e outros frustrados e confusos em geral que lutem por sua causa em seu território e nãio invadir território dos outros e forçadamente tentar impor o ESTADO LAICO VISANDO APENAS SEUS INTERESSES DE MANOBRAS PESSOAIS!, pórque desde que saiba o Brasil era e sempre será LAICO, haja vista que maioria dos Católicos no “passado e ainda no presente” iam e vão aos terreiros de macumba, as rodas de Epiritas Kardecistas para consultar os Espiritos e por aí vai, e niguem ficou GRITANDO O ESTADO E LAICO!, agora com o crescimento dos Crentes ficam toda hora gritando “O ESTADO E LAICO!”, que baixaria!, o que significa?; Medo? – São questionamento que poderia ser discutido aqui!

    • Medo da ignorância teocrática,medo das mentes fechadas,medo das ovelhas a mando de lobos,vai procurar sua turma pois aqui é para discutir usando o raciocínio,vai procurar uma cobra para falar ou uma jumenta,ou dar uma volta na barriga de um peixe.

    • Quando a religião teve poder politico, o homem caiu na idade das trevas. Isso é história. até agora só se vê cristianismo querendo mandar, se misturando coma politica. O cristianismo tem sede de poder. Sempre teve. Isso sim, dá medo. Imagina se vira lei ser cristão…lá se vai a laicidade… Não há problema nenhum os crentes “crescerem”, mas há um problema sim quando querem impor sua lei e seus dogmas a pessoas que n’ao acreditam da mesma forma ou simplesmente não acreditam.
      Esta…lei… dá direitos a instituições com pensamentos próprios, baseados em suas crenças, interferir diretamente na maquina do governo. fato é que tem medo eles de perderem seus ultrapassados “direitos” de acumular riquezas ao custo da inocência e do sofrimento alheio sem terem que prestar contas a ninguém. It´s all about money dear…!

    • Robertinho meu querido,

      Estado Laico nada mais é do que o Estado assumir uma posição neutra no campo religioso… nada haver com um, dois, três, dez, mil deuses… o Estado neutro não se posiciona a favor de nenhuma religião, e nem a favor de quem não a tem… ENTENDEU????

      e só pra não deixar passar em branco, e pra te forçar a voltar a falar comigo e reavivar aquela amizade bonita que tinhamos antes de vc me xingar de Gordo fedorento (ainda to magoado), Católicos não procuram centros para achar o diabo… os “frequentadores” do catolicismo, quando resolvem sair e procurar espiritos ruins, eles entram em algumas seitas protestantes e ali acabam encontrando todas as manifestações diabólicas que alguém pode achar que precisa, como ja te disse antes… dentro de algumas seitas protestantes, o diabo passeia livre leve e solto, possuindo a seu bel prazer os fiéis que ali estão, chegando ao cúmulo de dar entrevistas aos pastores e fazer revelaçoes incríveis…

      Acho que vc já deve ter presenciado alguma dessas entrevistas… até porque demonstra saber quem vai procurar as tais “mesas”… quem será que te revelou isto não é???

      os crentes não estão crescendo, estão se dividindo cada vez mais…

      Bem.. só queria te dar mais essa aulinha, que hj foi a respeito de ESTADO LAICO… A paz… abrçs do gordo fedorento…

  10. Tantas explicações, tantos argumentos e um amontoado de justificativas jurídicas para defender a aprovação dessa PEC que pouco dizem sobre o erro de tal iniciativa. Eu, como ex- evangélico, só digo uma coisa:

    Deixei de frequentar igrejas ao perceber que cada vez mais é o poder que move as instituições religiosas e cada vez menos a palavra de Deus. Pastores, Padres e quaisquer líderes religiosos estão tão preocupados em chamar atenção, inserir-se na vida política e se meter em questões que não deveriam ser da sua alçada. Eles esqueceram a verdadeira missão da igreja: evangelizar, ensinar o amor ao próximo, os preceitos da palavra de Deus.
    Entendo parte da argumentação dos que defendem a PEC, mas sugiro que tais pessoas frequentem de verdade e com assiduidade alguma igreja. Só assim verão o quanto ” pretensões políticas ” estão afastando as instituições religiosas da sua verdadeira missão. Hoje, o que as rege é a lema do ” Give More, Give More ”!

  11. Tantas explicações, tantos argumentos e um amontoado de justificativas jurídicas para defender a aprovação dessa PEC que pouco dizem sobre o erro de tal iniciativa. Eu, como ex- evangélico, só digo uma coisa:

    Deixei de frequentar igrejas ao perceber que cada vez mais é o poder que move as instituições religiosas e cada vez menos a palavra de Deus. Pastores, Padres e quaisquer líderes religiosos estão tão preocupados em chamar atenção, inserir-se na vida política e se meter em questões que não deveriam ser da sua alçada. Eles esqueceram a verdadeira missão da igreja: evangelizar, ensinar o amor ao próximo, os preceitos da palavra de Deus.
    Entendo parte da argumentação dos que defendem a PEC, mas sugiro que tais pessoas frequentem de verdade e com assiduidade alguma igreja. Só assim verão o quanto ” pretensões políticas ” estão afastando as instituições religiosas da sua verdadeira missão. Hoje, o que as rege é a lema do ” Give me More, Give me more ”!

  12. Em relação PEC 99/11, mesmo não sendo evangélico entendo ser adequada para uma maior paridade e acesso a justiça, pela representatividade dos evangélicos. Gente a PEC é apenas o direito de pleitear uma ação, quem decide é o STF. Propor uma ação é uma coisa, ter seu mérito atendido é outra e isso quem define é o STF. Estado teocrático ? Nada disso !
    Não fere a CF em seu “Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
    I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;”
    Não existe aliança ou dependência ou qualquer outro vinculo pois o Estado-Juiz, nas pessoas dos STF é isento e independente, julgando com base nos princípios constitucionais.

    • Ótima, posição da Conselho de Justiça, muito justo, as convênções cristãs poderem, impetrar ações diretamente no STF, só assim poderemos vêr a luz da CF, que muitas das demandas, por aqueles que se dizem representantes das igrejas, além de inconstitucionais, servem apenas como manobra política e eleitoreira.

    • Não queira Comparar o líder de uma instituição milenar e de extrema importância á História da Humanidade tanto quanto a do Brasil, á esta escória Nazigélica tupiniquim, que sonha em ter prestígio e poder. Quem nasce de Réis, nunca chega á Vintém. FORA PROTESTANTES. VOCÊS NÃO FAZEM PARTE DE NOSSAS RAÍZES CULTURAIS E HISTÓRICAS…

  13. SÓ EXISTE UM E ÚNICO QUE SE PODE CHAMAR DE DEUS, E SÓ ELE TEM O PODER, A MAJESTADE, A HONRA E A GLÓRIA DEVIDA. O SEU REINO É INFINITO E ETERNO E O SEU GOVERNO É SOBERANO. SEMPRE EXISTIU E ATÉ O TEMPO ESTÁ DE BAIXO DE SEUS DESIGNIOS. POIS EM UM DIA FAZ OBRAS QUE LEVARIAM MIL ANOS E FAZ MIL ANOS PASSAREM COMO UM DIA, TRAZENDO A EXISTÊNCIA MATÉRIAS, NUNCA ANTES EXISTENTES NO UNIVERSO. CRIOU O HOMEM PARA SEU LOUVOR, MAS O DOTANDO DA RESPONSABILIDADE DE ESCOLHA; ESTE DECIDIU CAIR. TODOS NÓS ANDÁVAMOS DESGARRADOS COMO OVELHAS; CADA UM SE DESVIAVA PELO SEU CAMINHO, E O POVO ANDAVA EM TREVAS. MAS POR AMOR A SEU NOME FEZ UM NOVO PACTO, UMA NOVA ALIANÇA PARA RESGATAR A HUMANIDADE E TRAZER LUZ E SALVAÇÃO AOS QUE ANDAVA EM TREVAS. NOS DEU UM SALVADOR, E O GOVERNO ESTARÁ SOBRE OS SEUS OMBROS; E O SEU NOME SERÁ: MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ. DO AUMENTO DO SEU GOVERNO E DA PAZ NÃO HAVERÁ FIM. ENTÃO O POVO QUE ANDAVA EM TREVAS, VIU UMA GRANDE LUZ, MAS O SENHOR FEZ CAIR SOBRE ELE A INIQUIDADE DE NÓS TODOS. ELE FOI TRASPASSADO PELAS NOSSAS TRANSGRESSÕES E MOÍDO PELAS NOSSAS INIQUIDADES; O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ ESTAVA SOBRE ELE, E PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS. ENTÃO FOI FECHADO O ABISMO ENTRE A RAÇA CAÍDA E O DEUS DO PERDÃO QUE SEM HESITAR ESTENDEU-NOS A MÃO MOSTROU-NOS A ESTRADA DE VOLTA A CASA DO PAI ONDE IREMOS MORAR E NOS DAR A ESPERANÇA QUE MOVE A CERTEZA QUE JESUS CRISTO EM BREVE VIRÁ.

  14. Existem muitos fundamentalistas que acreditam que a teocratização do Brasil seria uma coisa boa. Entretanto, estes “inocentes desinformados” não entenderam que o Estado Laico protege o interesse de todos os cidadãos, crentes e não crentes.

    A coisa mais horrível que já escutei até agora é que “O Estado não é ateu”. Dá vontade de dizer: Prezado Sr. Desinformado. Estado Ateu é DIFERENTE de Estado Laico. Estado Ateu é aquele que existia nos países soviéticos, com a finalidade de eliminar críticas ao governo.

    Na outra ponta, completamente diferente, temos o Estado LAICO que respeita TODOS.

    Os maiores interessados na teocratização do Brasil são os farisaicos bispos e pastores do Congresso, coincidentemente, estes “batiões da moralidade” são todos fich-suja.

    Ou seja, o objetivo é transformar igreja em máquina eleitoral, para lavar a ficha-suja dos recém-convertidos “cristãos”.

    E ainda mais, com a desculpa de religiosidade, agora controlam nosso orçamento e não satisfeitos ainda querem interferir no Poder Judiciário.

    É nessas horas em que a gente perde a fé na humanidade.

  15. Não haverá nenhum mal para a vida pública dos brasileiros se ocorrer a aprovação da PEC 99/2011. O grande mal será a provação da PEC 33, que tira a autonomia do Supremo Tribunal Federal de declarar a incontitucionalidade de leis mal elaboradas, que confrontem com a Constituição Federal de 1988. A baixa qualidade das últimas legislaturas e a incompetência da composição da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, fazem com que mais de 70% das ADINs sejam de fato inconstitucionais. Mas a PEC 33 não é só isso: ela quer ser revanchista contra o STF, em virtude de condenação de muitos parlamentares por causa do mensalão.

  16. Muito boa esta pec, os políticos “evangélicos” poderá fazer diferença no Parlamento. Tem outros problemas que atormenta a população brasileira, exemplo a segurança Publica não podemos conviver com a política de segurança publica atual.

    • Seres Humanos porque vocês estão brigando por religião?Reflitam o que vocês estão fazendo,imitando o oriente.Vamos lembrar que somos brasileiros apostolicos,católicos,protestantes,catlicumba,espiritas,testemunhas de jeová,enfim,mistura de raças e religioes.Porque brigar? somos um povo que podemos escolher ocredo para nossa filosofia de vida ou religião para se alienar,aprendam a reliiaoemburrece,adorem a Deus em espirio em verdade.É nele em que eu acredito,vamos respeitar uns aos outros é mandamento respeitar o PRÓXIMO,vamos viver bemonosso país está um caosnão vamos nos igualar aos políticos.Na minha opinião padre e pastor tem que evangelizar e cuidar de pobre e doentes.e ñao ser político,Uma pergunta quais os projetos que os pastores e bispos ja fizeram para acabr coma miséria do Brasil?

  17. Enfiaram o estado laico num lugar “maravilhoso”. Não precisa ser ateu para ser inteligente o bastante para perceber que isso (PEC 99/11), é um erro, e dos grandes! Que a religião fique longe do estado! Lá não é o nosso lugar!

  18. EDUARDO FONTANA –semianalfabetos e a sua CLOACA -vai te catar vai plantar batata no asfalto com picareta de borracha –por falar em picareta –vossa inteligentíssima pessoa se e que eu posso chamar de pessoa por ventura você não e parente de um deputado que tem o nome de carro antigo não –e so por curiosidade mesmo -porque parece que e cara de um e fuça do outro –perguntar no ofende não e mesmo–CATULICO

  19. Esta história de estado laico não é bem assim.
    A igreja católica exerce um poder paralelo muito forte junto ao governo.
    Os evangélicos são obrigados a respeitarem feriados religiosos criados pela icar, feriados dedicados a santos e a santas os quais os evangélicos não reconhecem.
    Temos que morar numa cidade chamada “Santa Teresa”, e num bairro chamado “!Nossa Senhora de Fátima”. Temos de conviver com nossas praças recheadas de imagens de santos, além de vermos o Estado e a midia dispendendo dinheiro e generosos espaços aos católicos, enquanto os evangélicos pagam fortunas para poderes dispor de alguns minutos na midia.
    Será que isto é “laicidade”?

    • vc diz os evangelicos, mas nao sao so vcs q tem q aguentar isso;
      ateus , umbandistas , espiritas , e qualquer outro grupo existente no BR tem que aguentar isso, e sim, isso fere e muito o laicismo do estado.

    • Então vc deveria ir contra os privilégios da igreja católica(pq está errado)…
      Mas em um país com uma variedade tão grande de religiões não se pode privilegiar só uma ou outra…ou o privilégio seria de todas(impossível) ou de nenhuma…

  20. Carta de Paulo aos Gálatas, capítulo 3 versículo 2:
    “Gostaria de saber apenas uma coisa: foi pela prática da Lei que vocês receberam o Espírito, ou pela fé naquilo que ouviram?”
    versículo 13
    “Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”.”
    Versículo 25 e 26: “se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. 26 Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.”

    Retirei apenas alguns trechos mas recomendo a leitura de toda a carta.

  21. Os juízes corruptos, e os políticos só tomarão vergonha na cara, e temerão a verdadeira justiça, quanto tiver fim a lei de imunidade parlamentar e o foru privilegiado.

    Pois a atual lei de imunidade, só serve para acobertar os políticos corruptos, e o foru privilegiado, só serve para facilitar que juízes corruptos negociem, ou vendam sentenças!

    Por isso, só os pobres, as prostitutas e os pretos batem com os costados atrás das grades!

    Os signatários

  22. Esta PEC 99/2011,jamais passará porque fere a Constituição Federal. O artigo que trata da laicidade do Estado Brasileiro é uma causa pétrea, isto é, só pode ser alterado por uma nova Constituição e não por uma Emenda a Constituição atual.lembrem-se disso, seus fanáticos religiosos e analfabetos jurídicos.

DEIXE UMA RESPOSTA