Brasil

Comissão de Combate à Intolerância Religiosa afirma que igrejas neopentecostais promovem uma “ditadura religiosa” no Brasil

Comentários (40)
  1. Phillipe disse:

    É verdade!!

    Não são todas as igrejas neopentecostais. Mas muitas delas compartilham deste sonho!

    Graça e paz!

  2. Mary disse:

    Isso seria esperado, como concordar que pastores se aliem a marginais para combater os cultos afros!
    Cadê a sabedoria desses pastores? Tenho certeza que Jesus não agiria dessa forma. Vamos cuidar de nossa casa, banir as práticas heréticas e levar as pessoas ao evangelho simples e transformador de Jesus Cristo!

  3. Karla Cristina disse:

    Isso é perseguição religiosa,tã na cara!Pois,a grande maioria de membros e obreirosda Universal é composta de ex-espritas e ex-católicos,minha mãe era,minha avó era e minha bisávó também era ex-espírita,eu tenho membrosda família queainda são espíritas e quando são convidaos a irem na igreja vão e nunca reclamaram de serem descriminados,é só você ver qem está levatando esse FALSO…a globo e a folha de são paulo,inimigos declarados da Universal,o triste é ver pesoas que se dizem cristãs(até que se dizem pentencostais,rsrsrs)dando crédito a essa ‘matérias’,tsc,tsc.

    A BÍBLIA É MELHOR LIVRO QUE EXISTE!

  4. Valéria disse:

    Eu sinceramente acredito que assim será,ou melhor dizendo,acredito que é o princípio das perseguições,contra nós evangélicos,não os mornos,os sem compromisso com alguma igreja,ou que estão em cima do muro,que verão isso como mais um bom motivo para falarem mal das igrejas pentencostais e neo-pentencostais.

    Era o argumento que eles queriam,dizer que somos intolerântes,perseguidores dos espíritas,dos homossexuais,dos pecadores.

    Somos sim,inimigos dos demônios,dos espíritos que se passam por espíritos de luz,do homossexualismo,do pecado,mas não daqueles que os praticam,pois um dia fomos como eles,mas nossos olhos foram abertos,vimos a LUZ! Mudamos a direção da nossa vida para a LUZ!

    Estão querendo sutilmente e quando isso ganhar força,virão com esse argumento,para nos destruirem

    Pai,nos proteja,nos guarde e nos dê forças para mais essa luta que se aproxima,amém!

  5. Phillipe disse:

    Onde essas pessoas estão lendo Pentecostais?

    A reportagem fala sobre os neopentecostais, uma vertente muuuuuito diferente do Pentecostalismo histórico!!

    Pentecostal é uma coisa, neopentecostal é outra coisa, e a reportagem não cita!!

    Graça e paz!

  6. Elizeu Almeida disse:

    Nós evangélicos (pentecostais ou neopentecostais), sempre tivemos discórdias com outras religiões, mas com tudo, vivemos em “paz”, essas intolerâncias é na minha opinião, tem há ver com aqueles bitolados que quebram imagens de outras religiões, que não respeitam…

    Por causa desses intolerantes, todos pagam o pato!

    Deus abençoe!

  7. Uma coisa que me intriga é que eles afirmam que igrejas como a universal prega esse tipo de coisa, mas alguém aqui conhece pessoas que se definem claramente: umbandistas, camdomblecistas? Que seus rituais envolvem sangue de galinha, cabeça de cabra e boi? Eles mesmo tem vergonha de se declarar e isso muito antes da igreja universal, e agora vem me dizer isso?

    Se a religião deles é importante, então que eles preguem abertamente aquilo que eles acreditam, pois esse país é livre de religiões.

  8. Karla Cristina disse:

    Valéria e Alexandre,vocês estão certíssimos,me perdoem os outros irmãos,mas esse é um problema de todos os cristãos,como bem a Valéria citou,não dos mornos,ou dos crentes ‘RAIMUNDO’,PÉ NA IGREJA E PÉ NO MUNDO,mas daqueles que combatem os enganos malignos e não daqueles que tentam ‘PSICOLOGICAMENTE'(rsrsrs)explicá-los.É claro que o carro chefe dessas acusações são a Universal e a Renascer,pois são as que mais incomodam os meios seculares,mas não podemos esquecer que não é o povo da Universal e nem da Renascer,que tem invadido lugares e depredado imagens de escultura,tanto de espíritas,como de católicos,mas sim de algumas igrejas pentencostais,QUE NEM CITAREI O NOME EM RESPEITO A ESSAS IGREJAS,mas o que eu quero dizer é que é um problema de todos! TRADICIONAIS,PENTENCOSTAIS E NEO-PENTENCOSTAIS!

    Mas é claro que não é um problema do P P (PENTENCOSTAL PHELIPE) rsrsrsrrs,pois ele está mais no muro,do que galinha no puleiro rsrsrsrsrs.Tchau!

  9. Fabio disse:

    Embora exista uma certa implicância de ambas as partes, não vejo como mensurável a dita perseguição dos evangélicos pentecostais a religiões afro-brasileiras.

    Pois a verdade é que, infelizmente, boa parte dos evangélicos estão migrando espiritualmente para o umbanda, macumba e espiritismo, e vice -versa.
    O curioso é que a maioria das igrejas evangélicas neopentecostais estão ficando cada vez mais parecidas com as religiões citadas, através da liturgia e culto.
    Fui.

  10. Karla Cristina disse:

    HÁHÁHÁHÁ!

  11. Mary disse:

    Fábio, concordo com você. Como combater algo com o qual me pareço, ou quero ser parecido? Mas, o que mais me intrigou foi o envolvimento de pastores com criminosos, no intuito de combater os cultos afro! Isso foi demais para mim! Espero que não seja verdade!

  12. Grace Simpson disse:

    Fiquei assombrada com a possibilidade de milicianos aliados a Igreja!!

    Mas outro fato que me chamou bastante atenção que quem se sente discriminado é discriminador também porque a tal comissão é formada apenas por instituição religiosas não pentecostais!
    E pq ninguém comenta sobre os preconceitos que os pentecostais sofrem pelos ateus, católicos e até mesmo por quem gosta de generalizar as coisas como esta reportagem msm?

    Eu sou Pentecostal, e jamais discriminaria alguém de religião diferente, mas por causa de Rede Globo e cia sou colocada no mesmo saco de gente maluca que se esconde atrás da Igreja pra fazer coisas ruins!

  13. carlos disse:

    Graças a Deus,que o Evangelio (as boas novas),não é religião.
    De coração,queraria eu,que todos os credos,reveja e acredite;
    somos todos nos irãos no Cristo Jesus.
    Caros irmãos vamos ter fé,porém raciocinada.
    Carlos em Cisto com amor

  14. carlos disse:

    por favor corrigir.
    onde se le cisto,se le Cristo com amor.

  15. William disse:

    São casos isolados de pessoas que não entendem a menssagem da cruz e saem por aí cometendo esses abisurdos e eles querem jogar na conta dos evangélicos de modo geral!
    É bom nossos politicos abrirem os olhos!

  16. Karla Cristina disse:

    Fabio,nos terreiros as pessoas se curvam as entidades,nas igrejas pentencostais e neo-pentencostais,as entidades é que se curvam,a onde que isso é igual?Só se na sua igreja as pessoas batem cabeça pras entidades,rsrsrsrsrs

  17. edu disse:

    podem até falar mal mais eu ainda não vir nem uma igreja crescer tanto como a igreja universal, eles mostram para onde vão as ofertas em que as pessoas doam na igreja, diferentes das outras. me desculpem mais eu não vejo igrejas grandes e bonitas com a universal, eles dão conforto para pessoas, por isso as pessoas que são inteligente vão e são abençoadas, e dão testemunho.

  18. Valéria disse:

    Quem vem tentando espalhar essa estória de “pastores envolvidos com bandidos e lhes dando ordem de fecharem e depredarem terreiros nas comunidades”,foi a Globo falando a respeito do pastor Marcos Feliciano e dos trabalhos que ele faz dentro das comunidades e isso é ridículo,mas a verdade é que os que estão de “fora” não entendem o trabalho de recuperação que essas igrejas fazem com aqueles que vivem na vida do crime,eles não entendem que não somos nós que nos envolvemos na vida deles,mas sim que procuramos,com jejuns,orações,serviço social e o principal,com a PALAVRA de DEUS trazê-los também para o REINO de DEUS.

  19. gisella disse:

    A matéria diz que a IURD é racista eu concordo e exploradora da população carente, tambem concordo. Só não posso concordar de q o discurso dela causa horror as religiões estrangeiras (xenófobo), pelo visto quem fica horrorizado são os líderes intolerantes que se armam , expulsam e humilham pulblicamente líders das humbandas. No meu entendimento essa prática é antiga e as igrejas neopentecostais precisam ser advertidas e isso já está sendo feito muito tarde , cada um tem direito consedido e amparado por lei de se curvar a quem achar que deve, cabe aos cristãos ganhar essas pessoas com AMOR e não agredindo .

  20. Karla Cristina disse:

    A Universal é racista,HÁHÁHÁHÁ,que idiotice,rsrsrssrs,sou negra,minha família,todos obreiros,são negros,a maioria dos pastores são negros,a onde está o racismo,olha como o preconceito cega as pessoas!Escrita por uma pessoa que nem sabe o queestá falando,COISAS COM COISAS,depois os fanáticos somos nós,rsrsrsrs,é cada uma nesse SITE,rsrsrsrs,por isso eu concordo com o Alexandre Fernandes.

  21. Luciana disse:

    Essa comissão é tão ridícula quanto dizer que universal é igreja,vcs que se dizem crentes deveriam ir para o estudo bíblico,e colocar a cabeça para pensar o evangelho de Jesus Cristo foi um evangelho de denúncia,por isso foi perseguido e morto,qualquer dia vcs estarão se comportando como católicos essa raça de ecumenicos,somos sal da terra e luz do mundo.não servimos ao diabo, nem compactuamos com suas práticas.

  22. Karla Cristina disse:

    ainda sou + a opinião do Alexandre Fernandes.

  23. E dificil dar opinião aqui pois os assuntos se torna pessoais ,e não religiosos cada um quer defender sua igreja não o assunto em pauta

  24. Karla Cristina disse:

    Luciana essa matéria é acontece por causa de pessoas como você,descontroladas,rsrsrsrsrs

    Maria se suas auto-criticas continuam ótimas,rsrsrsrs

  25. Valéria disse:

    A partir do momento que as críticas são feitas,não como uma pergunta,ou não para tirar dúvidas,mas essas críticas são feitas com AFIRMAÇÕES,pessoas cheias de poses religiosas,vomitando palavras de preconceito,como por exemplo :

    Como a Mary escreveu : “Isso seria esperado, como concordar que pastores se aliem a marginais para combater os cultos afros!”
    ( QUER DIZER,NÃO SABE NEM SE ISSO É VERDADE! )

    Ou o Phelipe que disse : “Onde essas pessoas estão lendo Pentecostais?

    A reportagem fala sobre os neopentecostais, uma vertente muuuuuito diferente do Pentecostalismo histórico!!
    (SEGREGAÇÃO NO MEIO EVANGÉLICO ! )

    Ou como o Fábio disse : “Pois a verdade é que, infelizmente, boa parte dos evangélicos estão migrando espiritualmente para o umbanda, macumba e espiritismo, e vice -versa.
    O curioso é que a maioria das igrejas evangélicas neopentecostais estão ficando cada vez mais parecidas com as religiões citadas, através da liturgia e culto.
    ( QUE ABSURDO ESSA COMPARAÇÃO ! )

    Aí a Mary voltou de novo : “Fábio, concordo com você. Como combater algo com o qual me pareço, ou quero ser parecido? Mas, o que mais me intrigou foi o envolvimento de pastores com criminosos, no intuito de combater os cultos afro! Isso foi demais para mim!”
    ( MAIS ATAQUES ! )

    Aí vem a Gisella atacando : “A matéria diz que a IURD é racista eu concordo e exploradora da população carente, tambem concordo.”
    ( CARAMBA QUE PRECONCEITO ! )

    Aí a Luciana ataca : “Essa comissão é tão ridícula quanto dizer que universal é igreja,vcs que se dizem crentes deveriam ir para o estudo bíblico,e colocar a cabeça para pensar o evangelho de Jesus Cristo foi um evangelho de denúncia,por isso foi perseguido e morto,qualquer dia vcs estarão se comportando como católicos essa raça de ecumenicos,somos sal da terra e luz do mundo.não servimos ao diabo, nem compactuamos com suas práticas.”
    ( QUANTA MALUQUICE ! )

  26. Valéria disse:

    O que eu quero dizer com minha tese é o seguinte,o que essas pessoas escreveram não são opiniões mas sim ATAQUES PRECONCEITUOSOS e infelizmente não tem como não levar para o lado pessoal,tsc,tsc.

  27. Mary disse:

    Valéria, se você tivesse passado por uma experiência, pela qual eu passei, você não seria tão radical em sua tese.
    Além dessa experiênca, sem querer, ouvi semana passada, um depoimento estarrecedor que não tenho coragem de colocar aqui. Portanto, minha amiga, antes de fazer préjulgamentos, entenda que algumas pessoas falam o que viveram e conhecem. Analise a postura e o vocabulário empregado, a forma de se expressar, e só então, faça o seu julgamento!
    Abraço.

  28. Karla Cristina disse:

    Todos tem uma histórinha triste,pra contar né?Ainda mais quando é pra tentar justificar algum erro,Valéria foi perfeito o que você escreveu e se prepara,pois vai incomodar muita gente,rsrsrsrsrs

  29. Darcy Prates disse:

    Gostaria de alertar aos nossos irmãos em Cristo para evitar palavras de baixo calão, como a Karla escreveu no dia 1º de Julho. Não gostei. Isso não é de Deus.

  30. Karla Cristina disse:

    Darcy,você está doida,rsrsrsrsrsrsrs,eu não falo e não escrevo palavras de baixo calão,já fui xingada,atacada por todos os lados e a minha única resposta a essas pessoas INTOLERANTES,rsrsrsrsrs, é o sarcasmo,rsrsrsrsrsrs,se não gostou,coma menos!

  31. Valéria disse:

    Uma coisa o Espírito Santo me revelou: Ficamos tanto tempo por aqui, como se devêssemos mudar a opinião das pessoas, ou como se devêssemos provar por ‘a+b’ as nossas próprias opiniões…
    com certeza algo ou alguém devemos estar negligenciando em nossa vida particular.Vou vigiar mais nisso,
    Reflitam nisso!

  32. André disse:

    Valéria,se o Sr. Espirito Santo revelou,então revelou a você,viva e pratique o que te foi revelado,fique com Deus !!!

  33. Marcelo disse:

    Em relação ao que estão falando da Igreja Universal do Reino de Deus,é que o diabo esta irado com o que ainda ha de vir,tudo tem sido feito pelas mãos do Senhor Jesus,infelizmente os meios de comunicação gostam de pré julgar ainda mais quando as coisas para eles não estão favoraveis e estão perdendo campo,Deus é fiel!!!

  34. Edivando Alves disse:

    Eu não entendo de Teologia e nem de nenhuma dessas baboseiras, eu deixo apenas meu conhecimento jurídico. Vejamos que diz a Constituição:

    Art. 5º

    VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre
    exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de
    culto e a suas liturgias;

    E o Código Penal vai mais além ao rezar em seu Art. 208 do Capítulo que trata dos Crimes contra o Sentimento Religioso

    Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa;
    impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou
    objeto de culto religioso:

    RESUMINDO:
    Vamos pensar bem antes de falar e fazer besteiras porque graças a Deus existe o Direito para coibir esse tipo de prática delituosa típica de anencéfalos que não aprenderam a viver em sociedade e isso dá uma cadeia boa e os presos não gostam de quem comete crimes imbecis

    Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.

    Parágrafo único – Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem
    prejuízo da correspondente à violência.

  35. Ramon disse:

    Edivando Alves, matou a páu e fechou essa discurção ridicula! N tenho nd contra evangélicos e afins, mas cinceramente, tem uma orda fanatica que gosta d criticar a religião dos outros q simplismente fazem mais mal do que bem a sua causa.
    Se vcs tem a sua igreja com suas crenças e dogmas eh pq a liberdade religiosa existe, caso contrário seriam queimados na fogueira como muitos jah foram, e quem acabou com isso n foi a biblia ou jesus, foram homens tolerantes e visionários que buscavam uma coesistencia pacifica entre os brasileiros. Portanto respeitem a opção alheia, e taxar seguidores das religiões afro descendentes (Que apesar de sua opinião seriamente limitada a respeito representam uma cultura rica e diversificada de nosso pais), espiritas e outros de seguidores do diabo é sim discurso xenófobo, uma vez que a intenção eh rebaixar e repudiar.
    No mais pesso desculpas aos religiosos que seguem pacificamente e tolerantemente sua religião sem infortunar os que não seguem, e que de alguma forma se sentiram ofendidos.

  36. Alessandro disse:

    Saudações a Todos

    Meu nome é Alessandro

    Conforme escrevi em outro comentário, deparei-me com este site, acidentalmente, a partir de pesquisa

    É o segundo comentário que teço. E o faço porque convivo desde há muito, com pessoas de inúmeras Religiões, em minha Família: de Candomblecistas a Presbiterianos. Passando por Católicos Ortodoxos e Romanos, Budistas, Judeus etc.

    A partir deste convívio, observei duas coisas: a primeira é que é possível que vivamos juntos, fraternalmente e com respeito. A segunda é que, infelizmente, nesse grupo de pessoas, não há sequer um Neopentecostal. Aquele que converteu-se, não fala conosco e pediu que não o chamássemos mais de “Irmão”…

    Lendo alguns comentários aqui, achei que minha participação talvez fosse útil, de alguma forma.

    Não pretendo demover ninguém de sua crença. Como não estou passível de “conversões”. Acredito na construção de uma sociedade fraterna, livre de discriminação religiosa, racial etc.

    E sou Espiritualista. Estudo sobre Religião, em geral, desde pequeno. E naquilo que qualquer de vocês tenha dúvida, disponho-me a esclarecer, dentro do pouco que apreendi.

    Digo isso porque pude verficar em outras situações que muito do que vocês pensam saber acerca de outras Religiões, não correponde à verdade. Afinal, tais informações não vieram diretamente da fonte.

    Ah

    Caso minha oferta de enriquecimento do debate não interesse, basta dizer. Eu não gostaria de denunciar ninguém pela incursão em alguns dos tipos penais aludidos pelos Srs. Edivando e Ramon acima…

    : ))

    Grande Abraço

  37. ulisses disse:

    bahia |15.12.2009 – 10h30

    Ibotirama: criança de 2 anos é internada com 50 agulhas no corpo

    Redação CORREIO | Foto; Reprodução/ TV Globo

    Uma criança de 2 anos foi internada no hospital do Oeste, em Barreiras, na madrugada de domingo (13), por estar com dezenas de agulhas dentro do corpo. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, o menino que chegou no local com dores na barriga está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, em estado grave. Algumas agulhas já chegaram ao pulmão.

    Segundo informações da TV Oeste, o filho mais novo da doméstica Maria Souza Santos, de 38 anos, moradora da cidade de Ibotirama, começou a passar mal na quarta-feira (09) e foi levado por ela para fazer uma radiografia no hospital regional. ‘O exame de Ibotirama deu 17 agulhas, o daqui (hospital do Oeste), deu 50. Não esperava que isso acontecesse’’, disse a doméstica, que tem seis filhos.

    esta é a beleza dos cultos afro que ninguém discute.

    1. Yuri disse:

      Magia negra não é de origem africana, idiota.

  38. ulisses disse:

    Sobre o candomblé
    No Candomblé, a maioria das “obrigações” são acompanhadas de “matança” de animais de várias espécies.

    Esta cerimónia é uma das mais importantes dentro do preceito Africano. Para ela, são exigidos vários requisitos a quem as pratica.

    Por esta razão, dentro da organização de um terreiro, há sempre uma pessoa, além do Babalorixá ou Yalorixá, especializada para isso. É o Axogun ou o “mão-de-faca”. Dele depende o êxito do sacrifício e a aceitação por parte do Orixá do animal sacrificado.

    Uma matança mal feita é rejeitada e, muitas vezes o Orixá, a quem a matança se destina, cobra-a em dobro, ou em triplo. Assim se pode avaliar a responsabilidade do seu executor.

    Por isso também, o Babalorixá ou Yalorixá tem o máximo cuidado ao prepará-lo para a função; e é claro, que só poderá ser Axogun uma pessoa que seja “feita”, fazendo parte do seu aprendizado essa parte tão importante.

    O Axogun precisa conhecer o modo pelo qual deverá executar a matança para qualquer dos Orixás, bem como, os pontos adequados. É indispensável que saiba o animal que compete a cada Orixá, bem como, a cor e o sexo correspondentes.

    Muita gente pensa que, pelo facto de ter “visto” matar algum animal está apta para realizar o mesmo sacrifício. E desanda a fazer “sacrifícios” a torto e a direito!… O resultado é sempre triste, tanto para o executor como para quem se deixar induzir por pessoas de tal irresponsabilidade!

    É necessário receber o preceito de “mão-de-faca” dentro do cerimonial adequado. Sem ter “recebido” esse preceito, não poderá, em hipótese alguma executar sacrifícios, e muito menos, dar “mão-de-faca” a alguém. Quem poderá dar o que não tem?

    Todo aquele que desejar completar a sua “obrigação”, a fim de se tornar de facto sacerdote, terá que receber, indispensavelmente, a sua “mão-de-faca”, sem o que, nunca poderá trabalhar satisfatoriamente.

    do site Candomblé, o mundo dos orixás.

    1. Yuri disse:

      Mas o fato de que a carne sacrificada ser doada para instituições de caridade tu não cita né?

  39. Plinio disse:

    Eu pago meus impostos e nao devo nada a ninguém. Tenho o direito garantido pela constituicao brasileira de ir e vir e de ter minha fé, ainda nao vivemos na ditadura tampouco na inquisicao. De minha parte dou o troco aosa fanáticos boicotando seus produtos, servicos e nao dou ibope á mídia que difama e persegue as religioes. Nao votarei em evangélicos jamais! sou umbandista e ai de quem se atrever a tentar me impedir ou se meter na minha vida!!! cada macaco em seu galho

  40. O preconceito contra a religiosidade afro-brasileira por parte principalmente dos pentecostais e carismáticos é vergonhoso, covarde, escancarado, pra qualquer um ver.

    É só ligar de madrugada nesses canais que falam de jesu$ 24 horas.
    A coisa é bem pior em Tvs pequenas, regionais, do interior.

    Não sou afro descendente nem sou praticante de algumas dessas religiões mas minha indignação não é menor por isso.

    Às vezes tenho vontade de entrar num desses estúdios de TV e sair no braço com um verme vagabundo desses.
    Claro que essa não é a melhor solução pro problema.

    Também não vejo solução a curto prazo via congresso nacional já que a maioria lá é católica ou protestante.
    Talvez a melhor solução seja juntar forças, se organizar e partir pra “guerra santa”.

    Uma boa solução seria criar cotas pra garantir que um percentual da mida televisiva brasileira seja oferecida também às religiões afro-brasileira e não somente a pentecostais e carismáticos.
    Nas TVs públicas e também as Tvs abertas.
    O governo pode e deve fazer isso.
    Tvs publicas e abertas são concessões publicas.

    Assim como na matemática sempre existe mais de uma solução pra se resolver um problema.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO