Um gesto de compaixão e empatia de um motorista de caminhão de lixo foi flagrado por um comerciante, que compartilhou as fotos nas redes sociais, levando milhares de pessoas à emoção.
Os comerciantes Dave Kuban e Carlos Gonzales, sócios em uma lanchonete na cidade de Norwalk, no estado de Connecticut (EUA), flagraram o momento que um motorista de caminhão de lixo parou o veículo, desceu e caminhou na direção de uma jovem, para conversar e oferecer uma oração.
Segundo Gonzales, a jovem parecia desolada e desorientada, até que o motorista do caminhão de lixo levou uma palavra de conforto e orou por ela: “Acabamos de vê-lo abraçando-a por, não sei, quero dizer cinco minutos se tanto. Mas foi um abraço de verdade”, disse o comerciante em entrevista ao canal News 12.
Gonzalez disse que o motorista também deu dinheiro à mulher. Kuban tirou algumas fotos e postou em um grupo de Norwalk no Facebook sobre o bem que acabara de ver: “Isso é apenas Dave sendo Dave. Ele vê algo legal, e ele só quer mostrar apreço”, comentou.
A publicação, que logo se espalhou, pedia que a comunidade ajudasse a encontrar o motorista, já que os dois sócios queriam oferece-lo um lanche por conta da casa: “Queríamos mostrar a ele que apreciamos ele fazendo algo assim. Precisamos disso no mundo de hoje”.
Gentileza e compaixão
Em pouco tempo a imprensa também soube do gesto de compaixão e a mobilização localizou o motorista, identificado como Mike Nance: “Sempre que você vê alguém andando por aí com tudo o que possui, falando sozinho, eu não sei. Isso simplesmente tomou conta de mim”, explicou ele.
Mike disse que depois de conversar com a mulher e ajudá-la com dinheiro, ele se sentiu compelido a oferecer mais conforto: “Então eu a abracei. Eu fiz uma oração, e foi isso”.
“Eu realmente não sei como me sentir sobre isso”, disse Nance à emissora de TV News 12 sobre a sua popularidade nas redes sociais: “Eu sou um lixeiro. Nós nos dedicamos à comunidade. Eu sou sobre a comunidade. Eu amo Norwalk. Eu sou de Norwalk. Eu nasci aqui. [É isso que] vou fazer”, acrescentou.
Na reportagem, a emissora destacou que, coincidentemente, 17 de fevereiro é o Dia dos Atos Aleatórios de Bondade e, embora essa possa ser a data oficial para comemorar, é um esforço que Mike se esforça para fazer o ano inteiro.
“Eu tento ser a melhor pessoa que posso ser todos os dias”, disse ele. “Se isso acontecer, então será incrível. Há muitas pessoas boas aqui no mundo”.
A postura e iniciativa de compaixão do motorista levou os dois sócios da lanchonete a oferecer um gesto de bondade à jovem que estava desolada: “Depois que o vimos fazer isso, preparamos um pequeno café da manhã para ela e trouxemos para ela. É um efeito dominó”, disse Gonzales.