Polícia Militar abre concurso para contratar pastores

18

A Polícia Militar do Rio de Janeiro abriu inscrições para 573 vagas de 1º tenente do quadro de saúde, pedagogos e de capelães. São 297 vagas de médicos em 38 especialidades, 72 para dentistas, 71 para enfermeiros, 19 para farmacêuticos, 7 para veterinários e 30 para psicólogos (30), além de 24 para nutricionistas, 7 para fonoaudiólogos, 18 para fisioterapeutas e 15 para assistentes sociais. Para pedagogo são 8 vagas, 5 para capelão, sendo 3 para padres e 2 para pastores evangélicos – veja aqui o edital.

O candidato deve ter idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos para a área de saúde. Para o quadro de pedagogo e de capelão a idade máxima é de 30 anos. A altura mínima é de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.policiamilitar.rj.gov.br ou nas unidades da corporação credenciadas em todo o estado até o dia 17 de abril. O valor da taxa é de R$ 120,00 a ser pago no Banco Itaú. Para concorrer à isenção, é necessário comprovar renda média mensal familiar menor ou igual a R$ 511,00.

Além do exame intelectual, previsto para julho deste ano, os candidatos também serão submetidos aos exames antropométrico, que avalia o peso e a altura, médico, físico, psicológico e pesquisa social e documental, que inclui também o teste toxicológico.


Todos os exames têm caráter eliminatório, exceto a prova de títulos, de caráter classificatório.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão matriculados no Estágio Probatório de Adaptação de Oficiais (EPAO), a ser realizado na Academia de Polícia Militar D. João VI, em Sulacap, com duração de seis meses. Com a aprovação no curso, os futuros oficiais serão nomeados no posto de 1º tenente. O último concurso foi realizado em 2001 para o preenchimento de 500 vagas. Desta turma, que se formou em abril de 2002, já há oficiais no posto de major.

Outras informações podem ser obtidas no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), na Avenida Marechal Fontenelle, nº 2906, Sulacap, Rio de Janeiro, CEP: 21.740-001. Os telefones são (21) 2333-5650 e 2333-5060, no horário das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As provas discursiva e de redação serão aplicadas no dia 11 de julho.

Fonte: G1 / Gospel+

18 COMENTÁRIOS

  1. Isso é fruto do trabalho de muitos servos de Deus que tem o ministério de visitar cadeias, como por exemplo, o Pr. Marcos Pereira que faz um belíssimo trabalho de evangelização e libertação com ajuda de sua equipe.

    A Paz!!!

  2. Acho importante que tenhamos líderes religiosos dando assistência religiosa aos nossos militares. A capelania é, se bem exercida, uma oportunidade ímpar para a edificação da obra de Deus neste mundo. Mas uma coisa precisa ficar clara, é necessário que haja EXCLUSIVIDADE nesta tarefa. Tenho um amigo que é capelão em Tocantins, de tempo intergral e segundo ele, “é muito mais produtivo”. Isto é óbivio, não se pode dividir o Ministério de uma igreja, onde há centenas de membros para serem atendidos e uma Corporação Militar. Ou um ou outro, assim os resultados serão mais eficazes e produtivos. O meu medo é que os oportunistas, que não pensam assim, aproveitem para almentar os seus ganhos fazendo da igreja apenas um bico para se manterem em evidência ou fazerem propaganda de suas denominações.

    Mas o meio receio maior é o que relato abaixo, pois esta é uma ameaça velaa à fidelidade da mendagem salvadora do Evangelho.

    O NEOPENTECOSTALISMO MÁGICO

    Se você e como eu, aposentado e que às vezes se dá ao capricho de assentar diante da tela de sua televisão para ver as novidades, já deve ter se deparado com a onipresença, a onipotência e a onisciência das entidades UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS e MUNDIAL DO PODER DE DEUS. Pela maneira como se apresentam, elas estão se mostrando ao publico como deuses, com capacidade de resolver o problema de qualquer um, desde que o freguês esteja disposto a freqüentar, contribuir e defender estas empresas. A exigência numero um de todas elas é que o desesperado se torne sócio, parceiro, cúmplice, daí é só “BENÇÔ. Tome prosperidade, quanto mais investimento nos negócios da tal entidade, maiores são as “BENÇAS” para o contribuinte.

    incrível nesta história macabra é que as três nasceram mais ou menos da mesma origem. Com a inveja aflorada e com um ciúme doentio, as três resolveram ameaçar o reinado do catolicismo e este desejo fica expresso nos seus nomes: “MUNDIAL, UNIVERSAL, INTERNACIONAL”. Todas querem dar dimensão de maximização aos seus projetos se espelhando na igreja católica que se autodenomina a “igreja universal”. Não precisa ser nenhum especialista no assunto para ver que ambas, Universal, Mundial e Internacional adotaram práticas oriundas do catolicismo nos seus cultos. Elas, a despeito de a Bíblia condenar, usam de “AMULETOS” para saciar a sede ESPIRITUAL e material de seus sócios, assim valorizam até o lenço suado de um de seus líderes, que é vendido a preço não muito camarada como lembrancinha. Os objetos negociados nestas entidades, segundo os seus donos, possuem poderes milagrosos e podem ser usados para espantar mal olhado, curar dor de barriga, dor de cotovelo, enxacueca, tirar encosto, fazer um descarrego e tratar de olho gordo, etc. Isto para pegar leve…

    A Teologia da Prosperidade é explicitamente pregada, vivida e adotada como prática, mesmo sem o amparo das Escrituras. O amparo legal neste caso é a palavra do cabeção, ou do Bispão… Mesmo tendo como lema, “JESUS É O SENHOR”, os donos destas Igrejas imoralmente se atem a relatos do Antigo Testamento, fundamentando suas práticas nos costumes da Babilônia. O bando de cúmplices destes mercenários é grande, atrás deles aparecem os que negociam diretamente os produtos nas subsidiárias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

    Todos os de nível hierárquico menor são cópias infiéis de seus fundadores. O carisma magnético para enganar as pessoas é algo inexplicável e vergonhoso. Eles conseguem persuadir as pessoas com os mais variados e chulos argumentos, muitos chegam a ser cômicos. São os donos das mais esdrúxulas baixarias nas telas de nossas televisões, onde muitos fazem qualquer negócio ilícito ou não para aumentarem seus impérios religiosos. A disputa é grande, não em busca de almas perdidas, mas de “ALMAS PENADAS”, que no desespero, corre para onde for possível na busca de resolverem seus problemas. Para estes picaretas a conta bancária do sócio é o limite e não o céu.

    Vale ressaltar que o dono da “FRANQUIA RELIGIOSA” tem muito mais carisma que seus franqueados. Não aparecem pastores que tenham o mesmo impacto midiático. Nenhum subordinado se atreve a se posicionar num patamar de superioridade ao de um destes líderes, isto é traição, é imoralidade e é crime. Porque ninguém ainda criou uma “IGREJA MUNICIPAL DO AMOR DE DEUS”. Quer a resposta? Município é algo pequeno e restrito, eles não se rebaixariam a tanto…

    O cenário religioso no Brasil é dinâmico. Prega-se de tudo e vende-se de tudo em nome de Deus. Dizem que tem até Bispo vendendo lotes no céu!!! A regra básica é a conveniência aliada à necessidade. Onde oferecer maiores propinas espirituais ali está o povão, ávidos por uma “BENÇA”, por menor que ela seja. Tem reunião para tudo, até para arranjar casamento, com direito ao “óleo do Amor”. Duvida, vá na IURD e confirme. É duro de agüentar, mas a era do espetáculo religioso chegou para ficar, tudo por causa da frieira e do câncer espiritual que se abateu sobre os que freqüentam estes terreiros, pessoas descomprometidas com a verdade, mas comprometidas com ideologias e ensinos distorcidos. A briga é de cachorro grande, é Dobermann, Pit Bull, Rottweiler, Cão de Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Staffordshire Terrier Americano, Staffordshire Bull Terrier e Toza Inu, todos correndo atrás do mesmo osso ou da mesma carniça, o bolso do povo. Deixo com você a tarefa de identificá-los!

    Com uma forte presença, até mesmo com sinais claros de monopólio, a citadas entidades tem na mídia a sua mensagem de prosperidade, saúde e vida fácil. Não é de hoje que os donos destes negócios não se importam com a questão teológica e seu estudo, porque afinal de contas isso não interessa ao povo. O que o povo precisa é outra coisa. É a satisfação imediata de seus desejos. O povo busca a Deus pelo que ele pode oferecer e não pela que ele é. Eu dou para os Picaretas e Deus me devolve em dobro…

    O apelo ao demônio como explicação plausível para as mazelas da vida é o pano de fundo para as trapaças e para os enganos pregados nestes antros do Diabo. O uso da televisão é uma arma poderosa para conquistar novos patrocinadores, e para isto vale depositar na conta do Bradesco, pagar com o Cartão Visa, ou até mesmo depositar no ofertório de uma das filiais espalhadas pelo Brasil. Que fique claro que ninguém está me pagando para fazer propaganda.

    Evidentemente que por falta de argumento Bíblico sustentável as concentrações de milagres têm como lema “A MÃO DE DEUS ESTÁ AQUI”. Nestes redutos do inferno a mensagem gira em torno de curas e de recompensas na vida material, o espiritual que se dane. Como disse, a briga é grande, veneno de cobra é fichinha para estes camaradas. Os elementos mágicos são os mesmos, só muda a clientela, que é de baixa renda espiritual e extremamente necessitada de bens materiais para sobreviverem. Isso é um prato cheio para as sessões de “CURAS E MILAGRES” como sinais claros de os caras são os “SUPER HERÓIS” da fé. Nota-se claramente que há um verdadeiro culto à personalidade destes carniceiros.

    As pessoas estão sendo enganadas, tendo uma imagem equivocada, distorcida e mentirosa do Evangelho, e o pior de tudo é que elas aceitam pacificamente tudo que lhes é empurrado goela abaixo. A graça que é de graça na sua origem, agora, diante da mediocridade do cristianismo, passou a ter preço, hora marcada e fornecedor. Ou é a Universal, ou é a Mundial ou então a internacional ás 7.00, 9.00, 12.00, 15.00. 17.00, 19.00. 21.00 e tem ainda a seção coruja às 24.00 para quem trabalha de turno. O melhor é que o enganado ainda pode receber um pacotinho de “SAL GROSSO” ou outro brinde pala sua participação nas tais reuniões de arrecadação de fundos. Obviamente em troca de uma boa oferta!!!

    João Batista afirmou: “IMPORTA QUE ELE, CRISTO, CRESÇA E QUE EU DIMINUA” – João 3:30. O lema dos mercenários é: “Importa que o outro diminua e eu cresça”. Entre a Universal, a Internacional e a Mundial prefiro ficar com Cristo e as suas Escrituras. Nele eu encontro paz e segurança, nele eu posso confiar e depositar não o meu suado salário, mas as minhas decepções, as minhas angustias e as minhas alegrias. Ele não é Universal, não é Mundial e não é Internacional, ele é o “REI DA GLÓRIA”. Com ele é mais que “BENÇA” são “B E N Ç Ã O S” incontáveis. Aleluias…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  3. É mano Carlos Roberto, as coisas estão ai, só não vê quem não quer !
    Mas me responda uma coisa que me intriga !

    Os milagres que ali acontecem ! Só acontecem é porque, naquelas ou para aquelas pessoas que acontecem, a FÉ foi o diferencial, “elas creram”, independentemente do local que elas estão e de quem orou por elas ???? Você crê assim como eu ?? responda por favor !

  4. É 1 ABISURDO TEMOS Q FAZER ESSE MINISTÉRIO DE CAPELANIA POR CHAMADO E Ñ POR CONCURSO PUBLICO,AFINAL QUEM NOS ESCOLHE É DEUS E Ñ OS HOMENS.
    E COM ISSO HAVERA PESSOAS MAL INTENCIONADAS COM O FOCO SÓ NO SALÁRIO.

  5. AS MESMAS COISAS ACONTECEM AOS JUSTOS E INJUSTOS

    “Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos” – Mateus 5:45

    Qual a relação entre igreja e milagre? O fato de o Vice Presidente José de Alencar ter sido curado(?) de um câncer no estomago já começa a fazer as suas vítimas, obviamente que no meio dos mais afoitos e menos esclarecido nas questões relativas à vida cristã. E a IURD – UNIVERSAL não perdeu tempo, já levou o pobre homem para dar testemunho de sua cura em um de seus templos. É o uso de um suposto milagre como propaganda, e para a exploração comercial de um determinado segmento religioso é, no mínimo um deboche para com os ensinos de Jesus. Nada contra o Vice Presidente, apenas questão de coerência e de vida cristã. Você deve estar perguntando o porquê de suposto, o é já que ainda é cedo para se fazer qualquer afirmação nesta direção.

    Qual era a recomendação básica de Jesus aos que se beneficiavam de um milagre? Não contem nada a ninguém!!! Vá e apresente ao Sacerdote!!! Isto é o be a bá do cristianismo. Como, você pode estar perguntando? Exatamente para que não acontecesse o que está ocorrendo com o Senhor José Alencar, a comercialização indiscriminada e imoral da ação de Deus como produto de um segmento religioso e não da ação do poder exclusivo Dele. Lamentavelmente há muitos crentes freqüentando o MOBRAL da fé e pela pouca qualidade dos ensinos recebidos, acreditam que a igreja faz milagres e não Deus. E como os pilantras e picaretas, donos destas EMPREJAS S/A, sabem que isto é uma oportunidade para anunciarem os poderes sobrenaturais de suas indústrias de milagres, eles vão deitar e rolar com este caso. O negócio é faturar em cima da fé dos outros, já que eles mesmos não a possuem… Para eles é a arruda, o copo com água, a rosa e ouros amuletos distribuídos nos seus terreiros é que são poderosos e capaz de levar a pessoa a se livrar de qualquer sofimento.

    Mas quem faz o milagre, Deus ou a igreja? Deus ou o Bispo? Deus ou o Apóstolo? Primeiro gostaria de ressaltar que independentemente da sua origem da cor de seu cabelo ou que língua você fale, o milagre existe para todos. A cura não é pela religião que você professa, mas pela fé que você pratica e em alguns casos, não nem a fé do paciente que o cura, mas de pessoas que estão sofrendo por causa de determinado problema na vida de um ente querido. A nossa religiosidade não nos credencia a pensarmos que Deus é apenas dos que freqüentam uma igreja ou que professam algum tipo de fé.

    Os milagres de Jesus nos provam de maneira clara que milagres são para todos. O leproso nunca havia tido qualquer contato com Jesus, mas foi curado. Qual era a igreja dele? O Que dizer do criado do Centurião de Cafarnaum? Foi ele, Centurião, quem intercedeu mesmo sem sabem qual era o grau de religiosidade de seu serviçal. E a sogra de Pedro? Será que ela era uma rezadeira lá das bandas de Nazaré? Mas há um caso especifico que quero mencionar, Lázaro. Aquele homem estava à beira da morte, segundo relato do emissário enviado pela família a Jesus. A notícia era: “Aquele a quem tu amas está enfermo”. Imediatamente Jesus responde: “Esta enfermidade não é para a morte, mas para a glória de Deus”. Ora, Jesus poderia ter ficado quieto, aceitando a situação delicada de seu amigo, mas ele reconhece que há situações em que os fatos se sucedem para glorificar a Deus. Ele não disse que ele seria exaltado, mesmo sendo ele filho de Deus. Ele não fez alarde ou propaganda do que iria fazer, mesmo sabendo que Lázaro estava morto. Jesus chega, considera a situação e afirma: “Lázaro, nosso amigo, não está morto, mas dorme”. Quanta segurança, quanta certeza e quanta confiança de que, não ele Jesus, mas Deus faria o milagre que engrandeceria o Reino de Deus.

    A frase usada pelo emissário foi algo que precisamos refletir: “Senhor, aquele A QUEM AMAS está doente”. A pessoa não fundamentou seu argumento no amor imperfeito de quem estava necessitado, mas no amor prefeito de Jesus. O responsável pela notícia não disse: “Aquele que o ama está doente”, pois para aquele emissário importava o amor de Lázaro por Jesus, mas sim o que o Mestre sentia pelo amigo. E aqui fica evidente que o poder da oração não depende diretamente daquele que faz a oração, mas daquele que a recebe.

    É evidente que Deus cura independente de nossa filiação com qualquer seguimento religioso, ele o faz porque ama a sua obra maior, o ser humano. A questão é que ter fé é uma coisa, confessar Jesus como Senhor e Salvador é outra completamente diferente. No caso do Senhor José de Alencar, pelas suas declarações, fica evidente que ele tem fé, mas em nenhum momento ele confessou diante das câmeras que Jesus é o Senhor de sua vida. E aqui reside a diferença, as curas do corpo não credenciam a pessoa a ter a alma e o coração restaurado ou curado. Pedro e João foram usados por Deus para restaurar a saúde física daquele homem na porta do templo, mas quem pode afirmar que a sua alma também foi alcançada na mesma proporção?

    “Tudo sucede igualmente a todos. O mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro. Assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica. Assim ao bom como ao pecador. Ao que jura como ao que teme o juramento” – Eclesiastes 9:2. A frase “tudo sucede igualmente a todos”, significa também que todos experimentarão, de alguma forma, o poder de Deus enquanto viverem neste mundo.

    Nossa sociedade religiosa honra a riqueza, a atratividade e o sucesso acima da sabedoria. Mesmo sendo um bem maior do que o poder, a sabedoria é muitas vezes negligenciada, sobretudo pelos que se denominam cristãos e que deveriam zelar por ela, pois a sabedoria é a base para o sucesso na conduta e no equilíbrio da vida espiritual.

    Lembre-se, não na Bíblia, qualquer relação entre a igreja e os milagres, há sim uma estrita dependência da fé que independe de que crença você professe. Não acredite em conversas que não tenham fundamento Bíblico, desconfie de alguém que esteja patrocinando reuniões de curas e milagres, reuniões de quebra de qualquer coisa, é tudo engano e falta do que fazer…

    “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” – Efésios 2.10.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  6. Olá pessoal, boa tarde a todos !
    Como o colega acima escreveu, o Sr.Carlos Roberto Martins de Souza, concordo em não usar de marketing , principalmente se for precipitadamente, ao que se diz a respeito as curas Divinas.Portanto, quero ressaltar o que foi dito por ele, como se as igrejas que curasse, mas deixo bem claro aos leitores, que não é a igreja que cura e sim, a fé da pessoa em Jesus Cristo. Pois Jesus dizia após a curas: ´”vai, a tua fé te salvou”, e isto é, a féem nome do Senhor Jesus Cristo que cura através da oração e também , da imposição de mãos, pois, é promessa de Jesus dada em Marcos 16:18, e na espístola de Tiago ensina sobre a oração sobre os enfermos, e sobre a cura do mesmo através da oração.

  7. O NEOPENTECOSTALISMO MÁGICO

    Se você e como eu, aposentado e que às vezes se dá ao capricho de assentar diante da tela de sua televisão para ver as novidades, já deve ter se deparado com a onipresença, a onipotência e a onisciência das entidades UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS e MUNDIAL DO PODER DE DEUS. Pela maneira como se apresentam, elas estão se mostrando ao publico como deuses, com capacidade de resolver o problema de qualquer um, desde que o freguês esteja disposto a freqüentar, contribuir e defender estas empresas. A exigência numero um de todas elas é que o desesperado se torne sócio, parceiro, cúmplice, daí é só “BENÇÔ. Tome prosperidade, quanto mais investimento nos negócios da tal entidade, maiores são as “BENÇAS” para o contribuinte.

    O incrível nesta história macabra é que as três nasceram mais ou menos da mesma origem. Com a inveja aflorada e com um ciúme doentio, as três resolveram ameaçar o reinado do catolicismo e este desejo fica expresso nos seus nomes: “MUNDIAL, UNIVERSAL, INTERNACIONAL”. Todas querem dar dimensão de maximização aos seus projetos se espelhando na igreja católica que se autodenomina a “igreja universal”. Não precisa ser nenhum especialista no assunto para ver que ambas, Universal, Mundial e Internacional adotaram práticas oriundas do catolicismo nos seus cultos. Elas, a despeito de a Bíblia condenar, usam de “AMULETOS” para saciar a sede ESPIRITUAL e material de seus sócios, assim valorizam até o lenço suado de um de seus líderes, que é vendido a preço não muito camarada como lembrancinha. Os objetos negociados nestas entidades, segundo os seus donos, possuem poderes milagrosos e podem ser usados para espantar mal olhado, curar dor de barriga, dor de cotovelo, enxacueca, tirar encosto, fazer um descarrego e tratar de olho gordo, etc. Isto para pegar leve…

    A Teologia da Prosperidade é explicitamente pregada, vivida e adotada como prática, mesmo sem o amparo das Escrituras. O amparo legal neste caso é a palavra do cabeção, ou do Bispão… Mesmo tendo como lema, “JESUS É O SENHOR”, os donos destas Igrejas imoralmente se atem a relatos do Antigo Testamento, fundamentando suas práticas nos costumes da Babilônia. O bando de cúmplices destes mercenários é grande, atrás deles aparecem os que negociam diretamente os produtos nas subsidiárias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

    Todos os de nível hierárquico menor são cópias infiéis de seus fundadores. O carisma magnético para enganar as pessoas é algo inexplicável e vergonhoso. Eles conseguem persuadir as pessoas com os mais variados e chulos argumentos, muitos chegam a ser cômicos. São os donos das mais esdrúxulas baixarias nas telas de nossas televisões, onde muitos fazem qualquer negócio ilícito ou não para aumentarem seus impérios religiosos. A disputa é grande, não em busca de almas perdidas, mas de “ALMAS PENADAS”, que no desespero, corre para onde for possível na busca de resolverem seus problemas. Para estes picaretas a conta bancária do sócio é o limite e não o céu.

    Vale ressaltar que o dono da “FRANQUIA RELIGIOSA” tem muito mais carisma que seus franqueados. Não aparecem pastores que tenham o mesmo impacto midiático. Nenhum subordinado se atreve a se posicionar num patamar de superioridade ao de um destes líderes, isto é traição, é imoralidade e é crime. Porque ninguém ainda criou uma “IGREJA MUNICIPAL DO AMOR DE DEUS”. Quer a resposta? Município é algo pequeno e restrito, eles não se rebaixariam a tanto…

    O cenário religioso no Brasil é dinâmico. Prega-se de tudo e vende-se de tudo em nome de Deus. Dizem que tem até Bispo vendendo lotes no céu!!! A regra básica é a conveniência aliada à necessidade. Onde oferecer maiores propinas espirituais ali está o povão, ávidos por uma “BENÇA”, por menor que ela seja. Tem reunião para tudo, até para arranjar casamento, com direito ao “óleo do Amor”. Duvida, vá na IURD e confirme. É duro de agüentar, mas a era do espetáculo religioso chegou para ficar, tudo por causa da frieira e do câncer espiritual que se abateu sobre os que freqüentam estes terreiros, pessoas descomprometidas com a verdade, mas comprometidas com ideologias e ensinos distorcidos. A briga é de cachorro grande, é Dobermann, Pit Bull, Rottweiler, Cão de Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Staffordshire Terrier Americano, Staffordshire Bull Terrier e Toza Inu, todos correndo atrás do mesmo osso ou da mesma carniça, o bolso do povo. Deixo com você a tarefa de identificá-los!

    Com uma forte presença, até mesmo com sinais claros de monopólio, a citadas entidades tem na mídia a sua mensagem de prosperidade, saúde e vida fácil. Não é de hoje que os donos destes negócios não se importam com a questão teológica e seu estudo, porque afinal de contas isso não interessa ao povo. O que o povo precisa é outra coisa. É a satisfação imediata de seus desejos. O povo busca a Deus pelo que ele pode oferecer e não pela que ele é. Eu dou para os Picaretas e Deus me devolve em dobro…

    O apelo ao demônio como explicação plausível para as mazelas da vida é o pano de fundo para as trapaças e para os enganos pregados nestes antros do Diabo. O uso da televisão é uma arma poderosa para conquistar novos patrocinadores, e para isto vale depositar na conta do Bradesco, pagar com o Cartão Visa, ou até mesmo depositar no ofertório de uma das filiais espalhadas pelo Brasil. Que fique claro que ninguém está me pagando para fazer propaganda.

    Evidentemente que por falta de argumento Bíblico sustentável as concentrações de milagres têm como lema “A MÃO DE DEUS ESTÁ AQUI”. Nestes redutos do inferno a mensagem gira em torno de curas e de recompensas na vida material, o espiritual que se dane. Como disse, a briga é grande, veneno de cobra é fichinha para estes camaradas. Os elementos mágicos são os mesmos, só muda a clientela, que é de baixa renda espiritual e extremamente necessitada de bens materiais para sobreviverem. Isso é um prato cheio para as sessões de “CURAS E MILAGRES” como sinais claros de os caras são os “SUPER HERÓIS” da fé. Nota-se claramente que há um verdadeiro culto à personalidade destes carniceiros.

    As pessoas estão sendo enganadas, tendo uma imagem equivocada, distorcida e mentirosa do Evangelho, e o pior de tudo é que elas aceitam pacificamente tudo que lhes é empurrado goela abaixo. A graça que é de graça na sua origem, agora, diante da mediocridade do cristianismo, passou a ter preço, hora marcada e fornecedor. Ou é a Universal, ou é a Mundial ou então a internacional ás 7.00, 9.00, 12.00, 15.00. 17.00, 19.00. 21.00 e tem ainda a seção coruja às 24.00 para quem trabalha de turno. O melhor é que o enganado ainda pode receber um pacotinho de “SAL GROSSO” ou outro brinde pala sua participação nas tais reuniões de arrecadação de fundos. Obviamente em troca de uma boa oferta!!! É a dança do “ROUBOLEITION” do “ENGANEITION” e do “TRAPACEITION”…

    João Batista afirmou: “IMPORTA QUE ELE, CRISTO, CRESÇA E QUE EU DIMINUA” – João 3:30. O lema dos mercenários é: “Importa que o outro diminua e eu cresça”. Entre a Universal, a Internacional e a Mundial prefiro ficar com Cristo e as suas Escrituras. Nele eu encontro paz e segurança, nele eu posso confiar e depositar não o meu suado salário, mas as minhas decepções, as minhas angustias e as minhas alegrias. Ele não é Universal, não é Mundial e não é Internacional, ele é o “REI DA GLÓRIA”. Com ele é mais que “BENÇA” são “B E N Ç Ã O S” incontáveis. Aleluias…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  8. Minha querida Mônica,

    Desculpe se não uso o poder de síntese nos meus argumentos, mas há uma intenção nisto, derrubar os argumentos vazios, sádicos, sórdidos e distorcidos de quem prega este evangelho munderno que invadiu a rede mundial de computadores. A anemia espiritual de nosso povo é muito grande, é crônica causando desnutrição e ai é preciso alertar, uma vez que com a debilidade espiritual a mente também é afetada de maneira direta, causando danos ao coração e a alma.

    Quanto a gramática, reconheço que não sou lá um expert, mas procuro fazer o melhor. Gostaria apenas que esta sua preocupação com a língua pátria e com os erros de colocação verbal fossem proporcionais à sua preocupação com os erros cometidos na pregação do evangelho. Quem sabe, obeservando os princípios da Bíblia, você conseguiria ganhar almas e libertá-las das garras destes mercenários que vivem na base do “SHOW DA FÉ”, já que testemunhos eles não possuem.

    Fico feliz em ver que você é de um nivel cultural maior que o meu, tal vez eu não tenha tido as mesmas oportunidade como você tem, sou de familia humilde e desde os meus 13 anos trabalhei, foram trinta anos numa mesma empresa, uma das maiores do Brasil,e agora com uma boa aposentadoria, com a familia muito bem criada, aproveito o meu tempo para combater os piratas da fé na internet. Há predadores de consciência fazendo estragos por toda a parte, e se eu me omitir em refutá-los estarei indo contra os meus principios cristãos.

    Perdoe-me se os meus erros gramaticais a incomoda, eu espero apenas que as minhas considrações sejam vistas como alerta para as aberrações e as sujeiras que andam fazendo e nome de Deus.

    Um abraço,

    Carlos Roberto Martins de Souza

  9. QUERO FAZER UMA PERGUNTA A VOÇE CARLOS ROBERTO ,VEJO SEUS COMENTARIOS LONGOS FALANDO DE UM DO OUTRO ,AI EU TI PERGUNTO SERÁ QUE O SENHOR JÁ ANALIZO SUA VIDA PARTICULAR ,COMO ANDA COM DEUS NÃO SEJAMOS JUGADORES E NEM DEFAMADORES SABE PORQUE ?NESSES LUGARES QUE VOÇE TANTO JUGA TEM PESSOAS QUE PODE ATÉ NO SEU VER SER MINORIA MAIS QUE ESTÃO NA FIDELIDADE COM DEUS ENTÃO ISSO É MUITO SERIO E PESSA MUITO NA BALANÇA VAMOS GANHAR VIDAS PARA JESUS QUE É ISSO QUE ELE QUER QUE FAZEMOS APROVEITAR ESTE DOM QUE VI QUE O SENHOR TEM PARA LEVAR UMA PALAVRA DE MUDANÇA E TRANFORMAÇÃO POIS TENHO SERTEZA QUE EM SUA VOLTA A MUITAS VIDAS QUE ESTÃO PRECISANDO DE CONHECER VERDADEIRAMENTE A DEUS…
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS PAZ DO SENHOR….OBS NÃO FAÇO PARTE DE NEHUMA DESSAS IGREJAS CITADAS PELO SENHOR ..

  10. Meu caro Evangelista(?) Tiago Neves,

    É inconcebível, baseando nas Escrituras, admitir que peeoas bem intencionadas possa estar tentando cultuar a Deus dentro destes terreiros e destes prostíbulos religiosos. A fé, desprovida de princípios e fundamentos Bíblicos não possibilita que a pessoa possa ter maturidade espiritual. Assim, pela fraqueza e pela calcificação da alma, estas pessoas vivem na base do “DENOREX”, do parece, mas não é. Tem milhões perdidos achando que com a vidinha religiosa que levam estão agradando a Deus, o que é um despropósito e uma temeridade. O Diabo, com a sua sagacidade e dom as suas sutilizas, sabe enganar e levar o conformismo a qualquer pessoa, e assim, se esta não estiver equilibrada, tendo a su vida fundamentada apenas nas Escrituras ela irá ceder tornando-se mais uma véitima desta crueldade que andam fazendo em nome de Deus dentro de lugares rotulados como igreja.

    Apenas uma leitura simples da Bíblia, levará qualquer um, por mais humilde que seja, a perceber que há algo podre e diabólico nestes terreiros de “macumba”. Isto mesmo, escondido atrás de uma religiosidade de formas, mas sem conteúdo, estes terreiros brincam com o Diabo, tratam com caviar e filé e de quebra aisnda deixam ele atuar como ator principal naos programs de baixa qualidade mostrados pelas igrejas eletrônicas.

    Não tenho dúvida de que se o povo lessem a Bíblia e não os livros destes picaretas a coisa mudaria, haveria mais seriedade e masi informação disponível para contraditar o que fazem em nome da religião. O que vemos hoje é uma banalização imoral e criminosa da fé, onde espertinhos e criminosos usam a religião para arquitetarem seus planos e os impérios estão aí para comprovar o que digo.

    Eu só lamento que ainda existam pessoas,ostentando títulos como “EVANGELISTA” defendendo este bando de picaretas. Me susrpreende, pois qualquer pessoa ética e correta sabe que tudo isto é diabólico, é imoral é molecagem, só não vê que não quer.

    Um abraço,

    Carlos Roberto Martins de Souza

  11. NÃO VEJO NADA DEMAIS QUE A POLÍCIA QUEIRA CONTRATAR 3 PADRES E 2 PASTORES. SÃO HOMENS ESPIRIRUIS QUE PODEM DE MUITAS MANEIRAS AJUDAR OS PRÓPRIOS POLICIAS E AS PESSOAS QUE ESTÃO PRESAS!!!

  12. Sei que o mano Carlos Roberto não precisa de “pucha-sacos” ou “baba-ovos”, mas no que diz respeito a PICARETAGEM, ele está certo !

    Hoje, infelizmente, a vida da pessoa se baseia na sua vida/templo, se arrancarem dele o “templo”, ele fica perdido, simples assim !… e os lobos de plantão sabem disso !

    Precisamos entender que a igreja do Senhor Jesus é muito mais do que títulos ( Evangelista, pastor, diácono, bispo, padre, sei la o que ), pois isso tudo é só nome e nada mais !

    Quando uma pessoa ja entra nestas salas com a prévia de pastor, evangelista, dr, sei la o que, ja fico esperto !

    Pois, quem É, É ! Não precisa se auto afirmar !

    Chega de títulos e comendas ! Chega !

  13. CARO IRMÃO CARLOS ROBERTO E LUIS ,NÃO PRECISO ENTRA COM TITULO DE EVANGELISTA PORQUE DEUS JÁ DEU MEU TILULO MAIS NÃO FOI AKI MAIS SIM NO CEU E OUTRA NÃO CRITICO E NEM VOU CRITICA PORQUE VOLTO A DIZER SIM NESTES LUGARES TEM PESSOAS QUE ESTÃO COM SEU CORAÇÃO ABERTO PARA RECEBER A DEUS E QUEM SOU EU E VOÇE PRA APONTAR E OUTRA A ARVORE CONHESSE PELO FRUTO AMADO IRMÃO ENTÃO SE OS FRUTOS DESTE E DE OUTROS ESTÃO RUIM QUE CADA UM TIRE SUAS CONCLUSOES ,PORQUE SEI O QUE TENHO FEITO PARA AJUDAR VIDAS ,AI EU PERGUNTO PARA ESTES SABIOS DONO DA VERDADE VOÇE TEM FEITO ALGO ALEM DE APONTAR PARA AJUDAR AQUELES QUE ESTÃO PRECISANDO DE VOÇE EU SEI O QUE TENHO FEITO E NÃO PRECISO DE RECONHECIMENTO AKI DESTA TERRA .OUTRA COISA NÃO REBATO ACUSAÇOES NEM DEBATO, SABE PORQUE ISSO É MUITO PEQUENO DIANTE DE TANTOS QUE PRECISA DE DEUS E DI MIM E DE VOÇE PARA LEVAR A PALAVRA DE DEUS..
    SÓ REPONDI POIS ACHO MUITA INJUSTIÇA EU PROCURO SER JUSTO E DETESTO INJUSTIÇA E PRA FINALIZAR QUANDO JESUS VOLTA VAI CAIR AS PLACAS TITULOS E OUTRA COISAS POIS A IGREJÁ É UMA SÓ EU SOU DE JESUS QUERO QUE VOÇE INTENDA RESPEITO SEU PONTO DE VISTA MAIS NÃO POSSO ACEITA QUE O SENHOR DIGA QUE COMPAQTUO COM AS PEVERSIDADES POIS E NENHUM MOMENTO ACUSEI O SENHOR A NADA E NEM TI DERESPEITEI SUA VIDA PARTICULAR ENTÃO É MINHA REPLICA…PARA NÃO MI COMPARA COM PESSOAS DESONESTAS COMO O SENHOR DIS QUE TEM NESSAS IGREJAS..
    RESPEITO O SENHOR UMA PELA SUA IDADE E OUTRA POR SER MEU PROXIMO E SEI QUE TEM UM TEMPO DEVIDA BEM MAIS QUE EU ,POIS TENHO 23 ANOS E DESDE MUITO TEMPO BEM JOVEM JÁ FAÇO UM TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO E RESGATE A VIDAS E NÃO RECEBO NADA AKI DESTA TERRA POIS NEM QUERO PORQUE O QUE VEM DE DEUS É MAIOR,NEM VOU COLOCA O QUE DEUS JÁ FEIS EM TODOS ESTES ANOS POIS SERÁ MUITA COISA.UM GRANDE ABRAÇO MEUS QUERIDOS IRMÃOS AMO VOÇEIS EM CRISTO JESUS E MI DESCULPA POR TUDO POIS TENHO HULMILDADE PARA RECONHECER MEUS ERROS UM GRANDE ABRAÇO ESTAREI ORANDO POR VÇS….

DEIXE UMA RESPOSTA