Brasil

CONFIRMADO: Igreja Universal fez transações ilegais, segundo Ministério Público

Notícia anterior
U2 é uma banda cristã?
Comentários (189)
  1. Ane disse:

    Mais uma!! A Igreja Universal só cresce a cada dia mais, é bom mesmo que falem e falem e lancem acusações, pois assim ela crescerá ainda mais…Deus é que sabe todas as coisas, e cada um pretará contas a Ele..é só questão de tempo…Mas , parece que nada se fundamenta, pois a igreja mais prospera, mis prospera…

  2. sensata disse:

    Meu Deus! Se formos olhar para o que cresce – olha o crescimento do tráfico no Rio – até um helicóptero da polícia eles abateram!
    ACHO QUE TEMOS QUE NOS PAUTAR EM OUTROS ATRIBUTOS!

  3. Carlos Roberto disse:

    SINAL DE ALERTA!!!
    E CONHECEREIS A VERDADE…

    “Porque há muitos DESORDEIROS, faladores, vãos e enganadores. Aos quais convém tapar a boca; São homens que transtornam cidades inteiras ENSINANDO o que não convém” – Tito 1 : 10 e 11

    É a Bíblia que categoricamente taxa de DESORDEIROS os que perturbam a ordem publica tentando, com formas não convencionais e não cristãs, IMPOR as suas, que na sua totalidade são distorcidas dos ensinos de Jesus. Ela vai além, veja: “Não vos deixeis levar em redor por DOUTRINAS VÁRIAS e distorcida, estranhas ao cristianismo, porque bom é que o coração se FORTIFIQUE com graça, e não com as coisas do mundo, que em nada aproveitam aos que a elas se entregam” – Hebreus 13 : 9. Novamente, é a Bíblia e não eu! Vou além: “E sede CUMPRIDORES da Palavra, e não somente ouvintes, ENGANANDO-VOS com falsos discursos” – Tiago 1: 22. Quer mais? Ai vai: “Se alguém vier ter convosco, e não prega esta Palavra da verdade, não o recebais em casa, nem o saudais” – II João 1 : 10. Vai ai mais um texto DESPREZADO pelos líderes e distorcido pelos crentes modernos, mas que como a Bíblia não muda – as pessoas por interesses sim – ele continua atualíssimo: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e AGRADÁVEL a Deus, que é o vosso culto RACIONAL, e não vos CONFORMEIS com este mundo, mas TRANSFORMAIS-VOS pela renovação da vossa mente, para que experimenteis a boa, perfeita e agradável vontade de Deus” – Romanos 12 : 1 e 2. Não acabou, vai mais um: “Portanto, convém que atentemos com toda a diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum sejamos enganados e nos DESVIEMOS delas” – Hebreus 2 : 1. Olha este aqui: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira e serviram mais aos homens do que ao Criador” – Romanos 1 : 25. O que dizer desta pérola de Paulo: “Porque eu sei que depois de minha partida, ENTRARÃO NO MEIO DE VÓS LOBOS CRUÉIS, que não perdoarão o rebanho, que dentre vós mesmos se LEVANTARÃO homens que falarão coisas perversas e erradas, para ATRAÍREM as multidões após si” – Atos 20 : 29 e 30. Palavras de Jesus: “Mas a hora vem, e é agora, em que os VERDADEIROS adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura os tais que assim procedem” – João 4 : 23. Tem mais: “Como podeis vós crer, recebendo honra de outros, e não buscando a honra que só vem de Deus?” – João 5 : 44. Eu poderia continuar, mas… Recomendo apenas a leitura desprovida de conceitos dos Salmos 1, que pode esclarecer muita coisa.

    Quando Jesus disse “Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida”, ele restabeleceu a ordem no mundo. Até então, como acontece hoje, havia várias VERDADES sendo pregadas e aceitas pelas multidões, todos lançando as suas idéias na intenção clara de subverter e convencer o povo de que estavam com a razão naquilo que pregavam. Mas, Jesus não permitiu que isto se consumasse, antes de permitir que vários grupos – como hoje – se levantassem dizendo ao povo para crer neste ou naquele ponto da Bíblia, ele reduz este número a dois: AQUELES QUE CRÊEM NELE e os que NÃO CRÊEM NELE. A racionalidade invocada por Paulo em Romanos requer que concluamos que, se cremos que Jesus é a verdade, tão somente podemos aceitar como verdadeira a sua afirmação sobre as Escrituras, assim, devemos adotá-la como regra de fé e prática para a nossa vida, desprezando as meias verdade e as mentiras ensinadas por homens. Jesus disse a Satanás: “Está escrito!”. Será que podemos dizer o mesmo quanto as nossas convicções religiosas?

    Hoje as autoridades eclesiásticas, se é que têm alguma autoridade, estão ensinando e pregando heresias que violam brutalmente aquilo que ficou escrito como regra única para que o Evangelho pudesse alcançar os seus propósitos de serem BOAS NOVAS para o homem neste mundo. Deus nos deu o mapa, marcou nele os obstáculos e as correntezas ocultas da vida, tanto quanto os caminhos sem obstáculos. Mas, o homem desprezou este guia e estabeleceu o seu próprio roteiro, e o resultado tem sido desastroso. A BÍBLIA e só ela, é a nossa bússola, nosso mapa, que nos conduz através da vida e nos leva a salvo ao destino final. Mas, nós a ignoramos, e como tem pessoas passando por cima de seus ensinos, e ai está o perigo, pois são multidões que estão sendo arrastadas para caminhos tortuosos e inseguros, longe dos que o Senhor deixou para que andássemos neles. Estão sendo SEDUZIDAS por festas e badalações, por ofertas de facilidades, de prosperidade material e de milagres que muitas vezes não passam de falsificações gorsseiras.

    O grande problema hoje é que no mundo religioso, onde as pessoas transacionam com CIFRAS e não com vidas ou almas, a autoridade da palavra de Deus é muito fraca. Charlatões e impostores têm reduzido a reputação da Bíblia, enquanto outras doutrinas estão sendo postas em circulação, sendo aceitas pelo povo que anda míope, sem saber distinguir entre a verdade e as mentiras que se espalham no meio religioso. A crise de autoridade da Palavra de Deus, na vida moderna, é resultado do esforço do homem em criar uma religião secular, onde a igreja precise se adaptar as regras e costumes deste mundo para que possa crescer. Não lembram estes lideres incircuncisos que não é a igreja que precisa crescer, mas sim as pessoas, como afirma a Bíblia: “Antes, crescei na GRAÇA e no CONHECIMENTO de nosso Senhor Jesus Cristo” – II Pedro 3 : 18. A Bíblia nos mostra como viver no mundo, ela nos ensina a nos LIBERTARMOS do pecado e sermos cheios do Espírito Santo e de amor. Ensinas-nos a como segurar o desapontamento e como enfrentarmos a adversidade, a doença e até a morte. Veja o que diz o salmista: “Preciosa é à vista do Senhor, a morte de seus santos” – Salmos 116 : 15. O Evangelho não compactua com espetáculos nem com shows que buscam apenas exaltar o homem e os seus dotes e não busca glorificar a Deus pela sua santidade e pelo seu poder. Rotulados de evangélicos, está ai causando todo o tipo de estragos e danos ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, são os cristãos ELITIZADOS que vivem da soberba da carne e de grandes eventos e movimentos, mas que na realidade estão pobres e reduzidos a nada na vida espiritual. Vivem de CANECÃO em CANECÃO – Casa de shows mundanos no Rio de Janeiro – ao invés de irem aos perdidos da casa de Israel que estão presos nas trincheiras das favelas e dos rincões e bolsões de pobreza deste nosso Brasil. O CANECÃO é símbolo de status, de PODER FINANCEIRO, e não de Deus, a favela símbolo de pobreza e ai está a diferença entre este e aquele evangelho, o GEZUS de hoje e o Jesus de ontem, o da cruz.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  4. Carlos Roberto disse:

    BAÚ DA INFELICIDADE
    SEMELHANÇAS OU CONVENIÊNCIAS

    Há alguns anos atrás havia um programa de auditório no SBT cujo objetivo era divulgar uma marca que hoje está em baixa no mercado, o “Baú da Felicidade”, onde os caçadores de facilidades investiam na compra de um carnê com a promessa de participarem de sorteios onde as portas da riqueza seriam abertas permitindo que os incautos tirassem o pé da lama. Lembro-me dos tempos em que o homem do Baú, com todo o seu poder de persuasão, nos programas dominicais, levava pessoas de todas as partes do Brasil ao palco, colocava-as numa tribuna e então cidadão orgulhoso de estar diante das câmeras de um canal de televisão em rede nacional contava a sua vida, seus sonhos, suas frustrações e seus desejos. No quadro “A PORTA DA ESPERANÇA” o sujeito era convidado a expor o seu maior desejo e com a abertura da tal porta seu sonho poderia se tornar uma realidade. Era interessante ver a ansiedade e a expectativa do candidato, não faltavam emoções nem torcida no auditório para que ele obtivesse sucesso no investimento que ele havia feito no tal carnê do “Baú da Felicidade”. Eu achava interessante, chegava até a me emocionar com algumas histórias e a forma dramática como eram relatadas e quando as pessoas não conseguiam ganhar o que queria, via no olhar delas uma ponta de decepção. Lembro-me de muitas pessoas que se tornaram celebridades por ter passado pela PORTA DA ESPERANÇA e realizado o seu sonho. O Baú fez a felicidade de muita gente, mas outros tantos nunca viram a cor do dinheiro ou do tão sonhado prêmio e seus sonhos viraram pesadelos… A PORTA DA ESPERANÇA engordou a conta do Senhor Abravanel causando anemia psicológica e financeira nos que acreditaram poder, da noite para o dia, mudarem duas vidas.

    Mas que relação pode haver entre o CRISTIANISMO e a PORTA DA ESPERANÇA? Não, não há qualquer possibilidade. Pelo menos para nós cristãos que temos um Deus justo e misericordioso, que zela por Sua Palavra, que cuida dos seus e que entregou Seu Filho por amor a nós pecadores, não, não há qualquer afinidade. Mas há quem encontre tais semelhanças nas práticas de ambas as partes, mesmo que muitos não queiram vê-las e eu sou um deles.

    Estive pensando esta semana sobre a similaridade entre o animador de auditório e apresentador Silvio Santos e o EVANGELHO DA PROSPERIDADE de nossos dias. Há uma grande semelhança entre ambos e isto não se pode negar. Os dois vivem da exploração da desgraça alheia e de uma proposta irracional que passa pela troca de favores, onde o pagamento em dia das mensalidades pode resultar em benefícios diretos para o cidadão. No caso do Baú era o Banco Panamericano, para os teólogos da prosperidade vale qualquer um banco, conquanto que seja na conta determinada por eles para tais arrecadações. Parece até que a inveja levou os líderes religiosos adeptos da prosperidade a copiarem na sua totalidade as táticas empregadas pelo programa de auditório do Senhor Abravanel para conquistarem e aprisionarem as suas presas. Paga-se o boleto bancário e as coisas tornam-se mais fáceis, a conquista torna-se numa questão de tempo.

    Senhor Abravanel, fez fama e dinheiro vendendo o tão conhecido Baú da Felicidade. Era um carnê de pagamento mensal que recompensaria a fidelidade financeira e a pontualidade dos seus clientes com prêmios e mais prêmios. Era a farra dos presentes(?) onde eletrodomésticos, móveis, brinquedos, automóveis e até imóveis eram sorteados entre os que estivessem rigorosamente em dia com o seu carnê.. Sim, bastava adquirir um carnê e pagar todos os meses, RIGOROSAMENTE em dia como fazia questão de frisar o apresentador.

    Hoje em dia quantos são aqueles que querem fazer do seu “carnê de dízimo” ou do “boleto bancário” de depósito um carnê do Baú da Felicidade? Quantos são aqueles que, direcionados por seus líderes inescrupulosos e oportunistas, acham que tem algum privilégio ou algum benefício diante de Deus só porque pagam em dia seus dízimos ou suas contribuições? A igreja tem se tornado num clube de investimento, numa espécie de Bolsa de Valores Celestial onde os índices, pelas palavras dos diretores dos pregões religiosos, estão sempre em alta, é lucro certo. Você aplica hoje e pela fidelidade, e somente por ela, amanhã tem bons rendimentos. Sete vezes mais, cem vezes mais, sei lá quanto, tudo depende da sua fé e da sua lealdade (R$). Vale lembrar que a maioria absoluta destes líderes religiosos jamais entraram na fila de um destes bancos para efetuarem qualquer depósito, pelo contrário, só aparecem para sacarem os dividendos de suas promessas duvidosas feitas ao povão. Isto sem falar nos gordos salários que, de uma forma ou de outra, estão garantidos e são os primeiros a serem cobertos pelas ofertas doadas pelos fiéis.

    O cristão, motivado pela baixaria que envolve o EVANGELHO DA PROSPERIDADE, tem deixado de lado a adoração, o respeito, a dependência e o amor a Deus para buscar apenas e tão somente bênçãos financeiras, curas, libertação e uma vida fácil. Para alguns Deus deixou de ser Deus e virou mercador, agiota, cambista ou um camelô. Quantos são aqueles que esperam que Deus abra as Portas da Esperança, aguardando ver sua benção, ou seu prêmio ou sua recompensa sendo agraciada. Vão à igreja, servem ao Senhor somente pela gratificação, somente pelas promessas ou pelo prêmio que está em jogo. A morte e o sacrifício de Jesus para nos livrar do pecado e da perdição eterna não tem valor algum, o que querem mesmo são suas “bênçãos”, aqui e agora. Sofrimento? Nem pensar!

    As pessoas vivem neste mundo materialista de qualquer forma, de acordo com seus desejos, anseios e vontade, desagradando a Deus, dando ouvido a tudo que é besteira que se tem pregado por aí e acham que só pelo fato de freqüentarem uma igreja ou mantiverem a sua fidelidade financeira, Deus tem alguma obrigação em abençoá-los. Tem alguns mais arrogantes e espertalhões que chegam ao cúmulo de “determinar” o agir de Deus. Do alto de seus saltos e de suas prepotências afirmam ter autoridade de Deus para determinarem qualquer coisa na face da terra e o fazem sem o menor pudor, sem qualquer sentimento de humildade. Aliás, orgulham-se do que fazem, e enchem-se de vaidade por terem aos seus pés tantas pessoas desesperadas. Afinal, eles são os donos do BAÚ DA INFELICIDADE ESPIRITUAL, os senhores do poder. O empresário, animador de auditório e apresentador Abravanel tem sim, a obrigação legal de premiar seus clientes, está em contrato. As pessoas pagam para isso. Para ele não importa se o cidadão é um adúltero, um fornicador, um homicida, um corrupto ou sonegador de impostos. Ele quer que eles paguem e para isto ele investe alto nas propagandas. Ele ganha com isso, ficou rico assim. E Deus?

    Deus depende de seu dinheiro ou de sua fidelidade financeira? Deus depende de você? De forma alguma. O que Ele quer é o seu coração, seu compromisso, sua santidade e principalmente a salvação de sua alma, pois é ela que irá habitar nas mansões celestiais um dia. Deus não está nem um pouco preocupado se você é rico ou pobre, se mora num casebre ou em uma mansão, pois Ele já proveu um meio de você ter uma vida eterna, livre do pecado, livre da morte, da maldição, do sofrimento. Não aqui, mas na eternidade, com Ele. Deus quer e pode nos abençoar, mas isso por Sua graça e misericórdia, não porque “determinamos”, mereçamos ou “decretamos”, ou fazemos isso ou aquilo. É Ele quem decide. Deus é Deus! É assim que afirma a Bíblia: “Se o Senhor quiser, e vivermos, faremos isto ou aquilo” – Tiago 4:15.

    Eu aguardo com ansiedade, como servo de Deus, sim a abertura da PORTA DA ESPERANÇA, mas aquela porta aberta por Jesus, que um dia todo crente salvo, passará para chegar as Mansões Celestes, para uma eternidade com Deus. O meu sonho é de um dia poder encontrar o Mestre e abraçá-lo reconhecendo o seu sacrifício feito por mim na cruz do Calvário. Que Deus, em Cristo, nos abençoe e nos guarde para este grande dia.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  5. Thiago Mengali disse:

    E assim caminha a igreja universal!

    A cada denuncia, dizem q as denuncias os fazem crescer!!!

    E nessas desculpas, vão enganando os fiés!!!

    Bom, Jesus esta voltando!!! E eu creio nisso!
    É só olhar pra IURD e ver que é um dos sinais!

  6. Filipe disse:

    Irmao Prego ali!!!
    hehehe Deus sabem de Todas as Coisas!!!

    admiro mto a pregaçao do Edir Macedo so isso^~^

  7. wallace disse:

    isso é normal para a universal,normal.

  8. José Ailton disse:

    OU DÁ OU DESCE

    Depois de várias tentativas para retirar o escandaloso vídeo da internet, em que o religioso Edir Macedo ensina seus empregados a tirar dinheiro do povo e não obtendo sucesso, deu ordens a um deles; aquele que apresenta um programa em defesa dos ideais da IURD a tentar convencer que era bíblico o que seu líder disse naquele infeliz comentário. Quase todos conhecem o vídeo. Entre várias frases que desrespeitava cada membro da igreja, tendo eles como apenas matéria prima geradora de verba e não como seres pensantes; ensinava desumanamente a explorar a miséria alheia. Porém, o ponto mais baixo foi usar um chulo dito popular para determinar seu verdadeiro interesse em se relacionar com o povo, dizendo, “ou dá ou desce”. Todos nós sabemos o que este dito vulgar significa, ele também sabe, por este motivo tentou retirar o vídeo da internet.
    Em um completo despreparo bíblico, o evangelista do programa “fala que eu te escuto”, usando uma frase de São Francisco de Assis que diz que é dando que se recebe, crendo que foi Jesus que disse isso; finalizou o apresentador sua analogia teológica em defesa do patrão. Ou você dá ou a sua vida desce. Com está explicação repulsiva ele afirma que é bíblico, para defender seu líder deste comentário ridículo. Este chavão é usado como assédio sexual para persuadir uma mulher; com consentimento ou não, a satisfazer um homem. Quanta dor e quantos relatos horrendos milhares de brasileiras não têm na memória por terem sido vítimas de algo assim. A verdadeira atitude cristã deveria ser um arrependimento. No entanto, após duas décadas, eles continuam alegando que era algo em nome de Deus, dizer “ou dá ou desce”. O triste em tudo isso, é a infeliz conclusão em que chegamos após todo este tempo, de que o povo “não desceu”.

  9. Phillipe disse:

    Não adianta… Não importa as provas, não importa nada! A Universal e os seus bispos eram, são, e sempre serão inocentes, pois eles são infalives!!!

    Onde fica Jesus nisso tudo?

    Graça e paz!

  10. Galileu disse:

    Infelizmente o evangelho barganha tem tomado conta nos dias de hoje e a palavra de Deus tem ficado de lado…
    Que Deus tenha miséricordia…

    COLOSSENSES CAPÍTULO 3

    1 PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
    2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
    3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

  11. André disse:

    CONFIRMADO ???? Essa XAROPADA seria a confirmação ???? Depois o Renato Cavallera vem dizer que esse SITE não é anti-IURD…hehe…Eu acredito realmente que vocês acreditam ( me desculpem a redundância ) que nós da IURD somos idiotas mongolóides…hehe…Como a Folha de São Paulo, não tem o que falar, ou escrever e repete…EU DISSE REPETE…as acusações que já foram feitas e não PROVADAS e maliciosamente “”revelou”” os nomes das pessoas acusadas…de novo…e desa vez “”expos””, do que elas estão sendo “”acusadas””…por isso a IURD e nem a Record perderam tempo em responder essa xaropada, que só serve pra vocês, anti-IURD, ficarem alegrinhos…hehe…
    Essa vontade de que essas acusações sejam verdadeiras, entregam vocês e mostram o quanto espírito de porco vocês são…hehe…

  12. Recem Chegado disse:

    …………………. PARA QUEM TEM FÉ INTELIGENTE…………….

    Qual é o nome da única denominação “evangélica” que nesse país tem uma rede de televisão cuja inspiração está na rede globo?

    DICA: sua abreviatura lembra a palavra ILUDE.

    Qual o nome da principal doutrina dessa denominação “evangélica”?

    DICA: sua doutrina lembra um humorístico da Globo que ia ou vai ao ar nas terças-feiras após o casseta e planeta.

    Como esta organização sem fins lucrativos consegue transferir recursos para adquirir e investir em empresas que visam a obtenção de lucro?

    DICA: o processo de transferência lembra o processo que faz numa máquina de lavar abastecida com muito dinheiro.

    Se você ainda não tem a fé inteligente e deseja saber as respostas, escreva para mim:

    recemchegado71@hotmail.com

  13. Missionária Delair disse:

    Está escrito:

    -I Pedro 1:15
    15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;

    Irmãos, todo crente fiel deve fugir de toda aparência do mal. Seja o que for. Deus sabe a verdade! Nós temos é que vigiar para não nos contaminarmos e envolvermos com coisas que não são de Deus.

    Vamos falar dos milagres que acontecem nessa igreja, que muda a vida de muitas pessoas. Agora, aquilo que não for de Deus lá, Deus mesmo já deixou escrito:

    1º Coríntios 3: 11 ao 13
    11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
    12 E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
    13 A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

    Sem dúvida, a verdade aparecerá, porque Deus trás pra luz tudo aquilo que está em oculto e isso vale para todos nós!!!!

  14. Karla Cristina disse:

    ‘Recem Chegado’, mas tão igual a tantos outros criticos, julgadores e zombadores que estão por aqui,rsrsrsrsrsrsrsrs
    A ‘matéria’ é tão mal feita e forçada, como o André colocou muito bem, mudaram o texto, mas é uma repetição de tudo o que já foi escrito, eu digo mal feita, pois quem está ‘investigando’ a Universal por acaso, como foi amplamente divulgado nesse site ‘cristão’, não é o ‘ministério’ público de São Paulo em conluio com a Globo, Veja e Folha de São Paulo??? Então por que eles agora dizem que é o ministério público Federal,rsrsrsrsrsrsrsrs, é cada uma,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  15. Karla Cristina disse:

    Missionária, concordo com a senhora e quero acrescentar que em todas as acusações feitas com a Universal-Record-Bispo Macedo, TUDO foi desmentindo por meio de PROVAS e acredito que mais uma vez não será diferente,rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrssrs

  16. Recem Chegado disse:

    CERTAMENTE a Missionária Delair vai ser convidada a participar do “REALITY SHOW” A FAZENDA na Rede Record onde poderá TESTEMUNHAR os muitos milagres que acontecem nessa “igreja”.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    CUIDADO irmã, o bicho tá solto por lá !!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    SUGESTÃO: poderá falar do milagre da multiplicação do salário de GUGU LIBERATO !!!

    kkkkkkkkkkkk

    Missionária, não se ILUDE não!

  17. Karla Cristina disse:

    CERTAMENTE, o ‘recem chegado’, é o Gerson, pois as piadinhas fraquinhas, fraquinhas, são as mesmas,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  18. Missionária Delair disse:

    IRMÃO, RESPEITO À OPINIÃO DO OUTRO É FUNDAMENTAL!!!!

    Continuo indo pela Palavra de Deus pra errar menos!

    De qualquer forma, “naquele dia” tudo ficará claro!!!!

    Creio sim, que pela fé do inocente, que vai nesta Igreja pela fé, Deus honra. Por que Deus olha é a fé da ovelha.

    Por isso muitos líderes vão dizer: Senhor, em Teu nome fiz curei, profetizei e Jesus vai falar: afastai de mim porque não vos conheço!

    A responsabilidade de quem está na frente da obra é enorme, mas as ovelhas não tem culpa e Deus sabe disso!

    Não estou defendendo esta igreja, estou do lado das ovelhas!

    Fiquem na Paz do Senhor Jesus!!!!

  19. Recem Chegado disse:

    ADVERTÊNCIA:

    Antes da Missionária preparar sua bagagem para ingressar no Realy Show da TV que ILUDE acesse o video “as musas da fazenda”, pois assim verá os “grandes milagres” que deus tem feito por lá:

    http://www.youtube.com/watch?v=1VdcCv66_Ws&feature=PlayList&p=6E6E31E4845EA31D&playnext=1&playnext_from=PL&index=55

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cuidado com o capiroto !!!!!

  20. Celso disse:

    Concordo com a Missionária, não vamos defender “Placa” de igreja.

  21. Carlos Roberto disse:

    EVANGÉLICO ou CRISTÃO?

    “…Porque eu não me envergonho do evangelho… mas, de ser evangélico”
    Romanos 8:16

    Hoje, após anos caminhando no meio do cristianismo e sendo tratado como “evangélico”; depois de sofrer com o descaso e com a sujeira que se instalou no meio religioso; diante da exploração imoral da fé e de pessoas; das decepções que acumulei nestes últimos tempos com a igreja, tomei uma decisão importante para a minha vida espiritual. Para tanto me debrucei sobre a Bíblia e criteriosamente analisei todos os fundamentos que definem o comportamento de alguém efetivamente comprometido com os ensinos de Jesus. Li com exaustão Atos dos Apóstolos para só depois tomar a decisão que achei a mais sensata diante do quadro que se instalou no meio religioso. Assim, deixei de ser mais um “evangélico” e decidi ser “cristão assumido”. Você pode estar pensando que é tudo a mesma coisa, que não há qualquer diferença nas duas expressões, mas apesar de se assemelharem, definitivamente não há como serem associadas. Não da forma como pregam por aí nos transatlânticos da fé ancorados em quase todas as esquinas das cidades ou nos supermercados religiosos que vivem abarrotados de pessoas à procura de novidades. Aliás, vale salientar que os discípulos foram, em Antioquia, reconhecidos como “cristãos” e não como “evangélicos”. – Atos 11:26

    Você pode estar me chamando de maluco ou desinformado; pode estar me considerando um herege; um rebelde frustrado, mas diga-me, quem são os “evangélicos” hoje? Que atributos credenciam alguém ao titulo de ser “evangélico”? Sugiro que você, antes de um prejulgamento contra a minha pessoa, faça uma lista contendo um nome de expressão no Brasil, no seu estado e em sua cidade, de alguém que você considera evangélico, pessoas que estejam ligadas à política, meio empresarial, educação, saúde ou órgão do governo. Não vou exigir muito, estes me servirão como base para a minha tese. Vamos continuar o exercício, agora me diga, dos nomes que você listou, em qual desses setores você pode dizer com todas as palavras que “põe a mão no fogo” pelos indicados? Para qual dos escolhidos você seria capaz de ir aos tribunais defendê-lo na sua conduta como “evangélico”? Se a lista fosse minha, nenhum! E olha que não estou sendo radical, apenas sincero. É isto mesmo, a banalização do evangelho com práticas construídas sobre interesses denominacionais e não sob as ordenanças Divinas me dão sustentação suficiente para fundamentar os meus argumentos e a minha defesa. Cansei de ver raposa tomando conta de galinheiro.

    Obviamente que existe ainda um grupo de pessoas com boas intenções, gente que de alguma forma busca viver o que prega, que ainda acreditam na propagação do evangelho como único instrumento capaz de satisfazer aos anseios do coração e da alma do homem. Louvo a Deus por estes que ainda resistem bravamente às investidas de satanás contra a igreja de Cristo e espero que não desistam de seus objetivos.

    Já ao final de seu ministério, Charles Spurgeon* escreveu uma série de artigos intitulados “O Declínio” onde ele estava advertindo a igreja de seus dias, lá no passado, quanto ao fato de que o cristianismo estava em declínio e, o que era pior, o ímpeto de descida parecia estar vencendo todas as tentativas de conter esta decadência. Os líderes cristãos estavam se tornando mundanos, espiritualmente frios e tolerantes aos erros doutrinários. Isso acontecia em tal nível que Spurgeon tinha receios de que a igreja perderia completamente o seu testemunho. Infelizmente, a previsão de Spurgeon se tornou em realidade insofismável hoje.

    Lamentavelmente o que vemos é muito mais gente que usa do titulo de “evangélico” para se esconder, para se auto-promoverem, para ganharem um bom dinheiro, contrariando com comportamentos condenáveis o que na verdade significa ser “evangélico”. O rotulo, mesmo falsificado, neste caso enseja confiança aos desavisados. Para onde foram os bons costumes? Onde está o senso de moral? O mundo encontra-se hoje numa situação vergonhosa e desesperadora, no entanto, os seus habitantes não têm vergonha do que fazem ou dizem e muitos encontraram na religião um lugar seguro para agirem sem serem incomodados.

    Me envergonho do evangelho ao ligar a televisão e ver homens inescrupulosos negociando com a fé das pessoas; ao saber que na frente das telas da TV há muitos pobres evangélicos aprovando e até contribuindo com tudo que é mostrado ali; ao ver o comércio da fé sendo explorado livremente nas igrejas eletrônicas onde vende-se de tudo; ao ver a religião evangélica fazendo parcerias indissolúveis com o inimigo; ao ver líderes atrelados, andando de mãos dadas com o diabo na maior naturalidade. Me envergonho ao ver homens mudando a verdade de Deus em mentiras, honrando e servindo mais a criatura do que ao Criador; Quanto dinheiro jogado fora nas fossas podres da religiosidade permissiva, nociva à sociedade e à vida espiritual. Quanta vergonha! Vergonha acompanhada por um misto de indignação e revolta, pois mesmo com todo o meu protesto e o meu esforço, percebo que a coisa caminha para o retrocesso rumo a um abismo espiritual intransponível.

    Me cansei de carregar na testa o rotulo de evangélico. São todos iguais, afirmam as pessoas, colocando todo mundo num mesmo patamar, misturando joio e trigo em um só saco. Justos e pecadores, sérios ou não, todos sem distinção estão, pelas palavras da sociedade comungando comportamentos religiosos semelhantes. Os “evangélicos” lamentavelmente são os que mais enganam, os que faltam com a honra da palavra, os que difamam, subjugam pessoas, envolvem-se em escândalos espreitam a derrota, inclusive, dos próprios “irmãos da igreja”; são os que mais se divorciam segundo dados, os que mais sabem apontar o indicador de condenação, os que matam o amor pregando o amor. Cansei-me dos chavões, dos sermões e palavras construídas sob encomenda, pois de nada adianta falar do amor de Deus enquanto pessoas, do lado de fora dos templos, estão sem entender o barulho que se faz lá dentro.

    Do outro lado o que vemos, no entanto, são pessoas simples dividindo o pouco que têm, com seus semelhantes sem ter nenhuma denominação religiosa por trás, enquanto muita gente que diz ser “servo de Deus”, e até se orgulham disto, com tudo que precisam e mais alguma coisa; com todos os pressupostos de felicidade à disposição, gente de triunfo, de sucesso, que pouco ou nada fazem, mesmo tendo muito mais do que precisam para viverem uma vida tranqüila.

    Ser “evangélico” está na moda, ser “cristão” não. O primeiro é bonito, é moderno, é diferente, é místico, é favorável e em alguns casos dá status. O segundo pelo contrário não atrai pelas exigências de fidelidade e comprometimento sincero com princípios que poucos estão dispostos a arcarem com o peso que eles colocam sobre os ombros. Basta só dar uma espiadinha na lista de artistas, de jogadores e de políticos que se declaram “evangélicos” todos os dias… Ter um destes no rol de freqüentadores da igreja pode render bons lucros. Quanta hipocrisia! Quanta enganação!

    Por tudo que relatei acima tomei a decisão de abandonar a fachada de “evangélico” para ser apenas “cristão”. Decidi viver bem com Deus, sem, no entanto, fazer propósitos irracionais, sem viver na alienação dos temores, sem ser forçado à obediência a líderes que intimidam e não pregam o evangelho. Decidi ser mais espiritual, mais humano, mais emocional, mais racional, mais sensível. Decidi ainda a abandonar a religiosidade vazia fundamentada em formas e resolvi correr atrás de conteúdo, algo que preencha todos os vazios do meu coração e da minha alma. Quero ser cheio de compaixão, exprimir amor na sua profundidade e na sua extensão, quero entender o sofrimento alheio. Quero, simplesmente, ser “cristão”.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

    * – Charles Haddon Spurgeon, foi um pastor batista britânico, que morreu em 1892.

  22. eliel disse:

    esta cada vez mas evidente as manobras da iurd ; quanta perseguição , será porque ?

  23. porque eles nao usam esses milhoes para ajudar os nessecitados porque os ricos nao erdarao o reino de deus so pruculpao com eles mesmo cade o amor ///que o senhor nos encinou/ so jesus /pas seja com todos,

  24. Dirceu Silvio disse:

    ****************************************************************************************************************************************

    (II Pedro 3:9) – O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. william disse:

    Jesus disse que a nossa justiça tem que exceder as dos homens…
    E também para pagarmos os tributos(Dai a Cezar o que é de Cezar…)
    E que toda autoridade foi constituída por Deus…
    Gente se queremos um Brasil sem corrupção temos que dar exemplos!

  26. sensata disse:

    Ontem, no CQC, foi feita uma piadinha( de mau gosto) sobre o vídeo do ladrão que entra num estabelecimento para assaltar; a atendente começa a orar, e, o assaltante se ajoelha e ora junto com ela, e, depois de lhe dar um abraço, vai embora com o seu celular + vinte dólares! Disseram que era um “pastor que foi cobrar o dízimo!”
    É só para vocês terem a idéia que a dita “perseguição” que sofremos, é na realidade motivo de deboche e gozação! E, isso não tem nada a ver com o evangelho de Jesus!

  27. Karla Cristina disse:

    Quem vê CQC não tem o que fazer,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs
    Eu até entendo eles, pois são mundanos, mas eu não consigo é entender pessoas que se dizem cristãs e querer colocar em dúvidas, os MANDAMENTOS biblicos, é cada uma,rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrss

  28. Karla Cristina disse:

    O mais engraçado, é que Globo, Veja, Folha de São Paulo, sempre colocam essas matérias como ‘verdades’ inquestionáveis, mas sempre a Universal PROVOU serem mentiras, agora vem com mais uma e os críticos de plantão, que formam suas opiniões pela mídia mundana, como a Sarah, que se entregou e se doeu a toa, pois não devia nem estar assistindo esse tipo de programa,rsrsrsrsrsrsrs, esse tipo de mídia, que já se mostrou ser inimiga do povo de Deus e principalmente da Universal, que MAIS lhes incomoda e que estão fazendo de tudo para destruir a Universal e eu quero deixar bem claro, nessa hora Deus, em quem creio, vai mostrar, ou que a Universal é o falso profeta, ou que a Universal é dEle!!! Como já mostrou tantas outras vezes com ‘acusações’, ou ‘confirmações’ como essas, tão exaltadas pelo Renato Cavallera e por esse site, dito evangélico e que eram até piores do que essa e passou o tempo e não deu em nada,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs e vocês estão tão cegos, em seus orgulhos e preconceitos contra a Universal que não enxergam isso…aí…aí…

  29. Ao Carlos Roberto Martins de Souza, os meus Parabéns pelo seu comentário.
    Para aqueles que ainda acreditam no Bispo Macedo, denfende-o com unhas e dentes, só quero lembrar-lhes que, antes de liderar a Universal ele era apenas um simples funcionário dos Correios, se não me engano, ganhando um mísero salário. Hoje em dia, é o maior acionista da Rede Record de Televisão, álém de outros inúmeros bens que possui em nome próprio. Acordem! Esses bens são em nome do Bispo e de outros líderes da sua Igreja. Quanto ao fato de cada vez mais contruírem Igrejas, tudo indica que é para aumentarem ainda mais a receita dos interessados.
    Fiquem com Deus.

  30. sensata disse:

    Olha Karla, embora o assunto seja sobre a SUA igreja, a IURD, você resolveu ignorar e fazer + um de seus eloqüentes comentários a respeito do que eu postei. Tudo bem!
    Vou explicar: 1º) Não estou colocando em dúvida um mandamento bíblico.
    2º) O que os levou a fazer essa brincadeira, é o TEMA desta notícia – DINHEIRO!!! Para eles, dinheiro está intrinsicamente ligado a oração, pastor e evangélicos!
    Sinto muito, mas é essa a imagem que a igreja evangélica passa, atualmente!
    Espero ter sido entendida.
    Abraço,
    Sarah.

  31. José Ailton disse:

    Gente

    Defendam a igreja, manifeste a opinião de vocês, demonstre a fé que possuem, mas não sejam coniventes com falta de respeito. Assistam ao vídeo e respondam para vocês mesmos se este homem está sendo sincero. Principalmente vocês mulheres; antes de serem guiadas por estes que se dizem pastores e bispos, foram escolhidas por Deus. Este homem, como já disse, a mando de Edir Macedo, está desrespeitando a igreja e acima de tudo as mulheres.

    Reflitam novamente e vejam o vídeo.

    Depois de várias tentativas para retirar o escandaloso vídeo da internet, em que o religioso Edir Macedo ensina seus empregados a tirar dinheiro do povo e não obtendo sucesso, deu ordens a um deles; aquele que apresenta um programa em defesa dos ideais da IURD a tentar convencer que era bíblico o que seu líder disse naquele infeliz comentário. Quase todos conhecem o vídeo. Entre várias frases que desrespeitava cada membro da igreja, tendo eles como apenas matéria prima geradora de verba e não como seres pensantes; ensinava desumanamente a explorar a miséria alheia. Porém, o ponto mais baixo foi usar um chulo dito popular para determinar seu verdadeiro interesse em se relacionar com o povo, dizendo, “ou dá ou desce”. Todos nós sabemos o que este dito vulgar significa, ele também sabe, por este motivo tentou retirar o vídeo da internet.
    Em um completo despreparo bíblico, o evangelista do programa “fala que eu te escuto”, usando uma frase de São Francisco de Assis que diz: é dando que se recebe, crendo que foi Jesus que disse isso; finalizou o apresentador sua analogia teológica em defesa do patrão. Ou você dá ou a sua vida desce. Com esta explicação repulsiva ele afirma que é bíblico, para defender seu líder deste comentário ridículo. Este chavão é usado como assédio sexual para persuadir uma mulher; com consentimento ou não, a satisfazer um homem. Quanta dor e quantos relatos horrendos milhares de brasileiras não têm na memória por terem sido vítimas de algo assim? A verdadeira atitude cristã deveria ser um arrependimento. No entanto, após duas décadas, eles continuam alegando que era algo em nome de Deus, dizer “ou dá ou desce”. O triste em tudo isso, é a infeliz conclusão em que chegamos após todo este tempo, de que o povo “não desceu”.

    Veja o vídeo

    http://www.youtube.com/watch?v=ClNmH47q_IQ

    joseailtondecarvalho@hotmail.com

  32. Karla Cristina disse:

    Mas o que você estava fazendo, vendo um programa desses, hem ‘irmã’??? Eu hem…deve ser daí que você tira suas inspirações,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Sobre a matéria, eu já estou acustumada a esperar o outro lado da estória e não fazer minha cabeça com qualquer coisa que digam…mas uma coisa tem que ser dita…vocês que não gostam da Universal sempre se excitam com esses ataques e olha que já foram muitos,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs e então por vocês não gostarem da Universal, isso faz o dia de vocês ser mais ‘feliz’…a minha felicidade está quando a Universal com PROVAS, desmascara as ‘notícias fofoqueiras’ e isso acontece…deixa eu me lembrar…SEMPRE!!! Então é como diz aquele famoso ditado…’quem ri por último, ri melhor’,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…op´s, vou esperar pra rir depois…e sobre colocar em dúvida os mandamentos biblicos, seus comentários traem essa afirmação…aí…aí…

  33. sensata disse:

    Karla, é brincadeira! A sua igreja tem um canal de televisão, e, em certos programas de auditório, os obreiros fazem até caravanas para assistirem. (Quem me contou foi uma obreira.) Bem, nem todos eles são muito sadios, mas eles vão. Agora, eu, em minha casa, com o controle em mãos vou passando os canais, e sem querer, querendo, como diz o Chaves, vejo esta “pérola”, que citei na msg acima! É claro que assisti e tirei minhas conclusões! Afinal cabeça não é só para carregar cabelos, é para pensar também!

  34. Karla Cristina disse:

    A Record é um canal de Tv e você devia se informar melhor, o do porque ela tomar esse rumo, vocês atacam, atacam e nem sabem como a Universal trabalha, só se baseando pelo o que a mídia mundana fala…precisa ir muito longe não ‘irmã’, aqui mesmo tem vários comentários, que inclusive você já deve ter lido, mas o ódio contra a Universal, não deve te deixar aceitar,rsrsrsrsrsrssrrsrsrsrsrsrsrsrs
    E sobre a programação da Record, eu não assisto novelas, nem fazenda…eles tem seu público…assisto algumas séries, muito boas, diga-se de passagem,rsrsrsrsrsrsrsrrssrsrs e nem os programas evangelisticos, que passam de madrugada, para alcançar os que sofrem, mas eu não preciso pois essa hora já estou dormindo com meu maridão,rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs
    Vocês são igual a mídia mundana,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrss, quando não tem o que falar, inventam, como essa pérola de mentira de que obreiro faz caravana para programa de auditório…AAAHHH FAÇA-ME O FAVOR HEM…obreiro faz caravana é para entrar nas favelas e evangelizar…ai…ai…

  35. Karla Cristina disse:

    nos anos 80, quando começaram os ataques da mídia contra a Universal, diziam…’essa igreja vai fechar’ e olha que a gente nem tinha a Record,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…nos anos 90 vieram perseguições piores e diziam…’agora não tem jeito, dessa vez não passa’, chegamos no ano 2000 e de lá pra cá as perseguições só aumentaram e a Universal vem quebrando os monopólios, daqueles que ‘encabrestavam’ o Brasil(religiões, mídia e etc) e iguais a vocês já se levantaram muitos e o que houve com eles??? Mas a Universal está aí até hoje, para a HONRA E GLÓRIA DE DEUS, fazendo muito mais do que igrejas antigas, tradicionais, centenárias, cheias de estudos e teologias fizeram, ao invés de tentar questionar ou menosprezar o trabalho de igrejas neo-pentencostais, por que não vira o canhão para sua igreja e tenta descobir a onde eles erraram, ao ponto de Deus não usá-los mais como ‘antes’???

  36. Karla Cristina disse:

    José augusto Cabral, o seu problema é o de muitos outros,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrssrs
    falta de informação, ou informações erradas,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Bispo Macedo foi funcionário dos correios??? Não é a toa que você apoia o lenga, lenga Carlos Roberto,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  37. nilton santos disse:

    ISSO É UM CASO DE JUSTIÇA…. O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE OS JULGUE…. E LEMBREMO-NOS: A JUSTIÇA DE DEUS NUNCA FALHA!!!!!!!!!! “NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJES JULGADOS…”

  38. Último Cristão disse:

    A Igreja Universal assim como seu proprietário o “bispo” Edir Macedo já deixaram de ser cristão há muito tempo. Primeiro porque ambos não reconhecem o sacrificio de Jesus Cristo na Cruz do calvário,em sua prática de doutrina a igreja universal interage com elementos do judaímos antigo e de religiões afro como a quibanda e ubanda, e espiritismo.

    Como? Toda a pregação dos pastores da Universal é voltada, ou seja tem elementos conclusivos, para pedir ofertas financeiras, eles afirmam que a pessoa presisa se sacrificar seus recursoas materiais, porque Deus sacrificou o seu Filho e assim como outros personagens biblicos.

    Ou seja o sacrificio de Cristo não tem valor algum do ponto de vista fiananceira e também a Graça de Deus nenhuma. Eles não falam que a pessoa pode orar simplesmente a Deus e baseado na fé, receber a benção ou não porque Deus sabe o que é melhor para todos.

    A Universal sempre coloca a questão financeira na frennte do evangelho de Jesus. Sem citar que falam mais do diabo do que de Jesus.

    Como ficar numa igreja que recomenda a seus fiéis a não levar a biblia aos cultos? Uma igreja que manda os adolecentes a vender bala para arrecadar dinheiro para o pastor?
    Que despreza a educação dos seus menbros chegando a aconselhar aos jovens a não estudarem? Um bispo que diz que 95% dos membros que vão a sua igreja não vão adorar a Deus e sim buscar benção material, como se ele enquanto dono da igreja não tivesse parte de culpa nisso com sua doutrina suja.

    Já ouvi depoimentos de pessoas ligadas a operários que trabalharam na sede mundial da Universal no bairro carioca de Del Castilho – RJ que lá debaixo do altar tem uma estaltua do diabo onde o bispo macedo realiza sua adoração particular. Muitas pessoaas afirmam que o bispo macedo não é cristão coisa nehuma, é só ler o livro filho do fogo.

    A igreja universal e outras que dão enfâse nos dizimos e ofertas não igrejas de verdade, não fizeram pelo evangelho nem 1 % do que as igrejas tradicionais fizeram, se as pessoas não ficam na igreja tradicional é porque não querem um compromisso sério com Deus.

    Agora fico admirado como as poessoas ficam em cima do muro em criticar o pseudobispo macedo.Quem cala consente.Temos que denunciar estes falsos irmãos da Universal que estão aí só para roubar, destruir e matar , assim como o diabo.

    Maranata! Vem Senhor!

  39. diego disse:

    por que sera que os pastores da iurd não tem um estudo profundo da biblia?
    sera que ela funciona igual a escola publica, que quanto mais analfabetos se forma melhor para o governo de enrolar as pessoas?
    não estou generalizando pessoal…………………
    rsrsrsrrssrrsrssrsrsrsrsrsrs

  40. andre tds disse:

    e o pior de tudo isso é q sempre tem ”alguem” q aparece aqui para defender essa gentalha…nao sei o q é pior,c é os crentes q estao sendo enganados,ou os ”peixe grandes” dessa seita q acham q depois da morte acabou tudo…coitado deles!!!

  41. Recem Chegado disse:

    Eu não passo nem na calçada dessa igreja, a fim de evitar ser confundido como um crente mercenário !!!

  42. Nelson disse:

    Não convem que venhamos a firmar nossa fé em homens.

    Graça e Paz

    ruelajp@hotmail.com

  43. Carlos Roberto disse:

    EMPREJA S/A
    A IGREJA NO SECULO XXI

    A coqueluche da ciência destes dias é a ENGENHARIA GENÉTICA. Nos quatro cantos do universo os cientistas debruçam sobre pesquisas e investem milhões de dólares na busca de novidades que possam ajudar o homem a prolongar por mais tempo a sua passagem por este mundo. Tudo começou em experimentos com plantas para produzir espécies mais resistentes, depois passou para os animais, chegou à clonagem e boatos dizem que já clonaram seres humanos. Parece ilimitada a capacidade da ciência em produzir novidades.

    A religião não ficou para trás e a ENGENHARIA GENÉTICA EMPRESARIAL chegou também ao campo das igrejas. A partir da década de oitenta, começaram a aparecer os primeiros seres HÍBRIDOS entre a “EMPRESA” e a “IGREJA”. Desta alteração genética surgiu uma espécie bastante vigorosa e vistosa que se instalou no mercado com a logomarca de EMPREJA. E já nasceu fazendo sucesso e dominando o mercado da fé em todas as partes.

    Como todo novo ser criado em laboratório, este também precisou incorporar certos vocábulos novos ou assimilar outros do mundo com o qual se associou. O Pastor foi cedendo espaço para o líder e hoje ele conhece mais de “ADMINISTRAÇÃO” do que de “BÍBLIA” e as suas aplicações na vida do homem. O pastorado passou a ser mais administrativo que relacional, com a psicologia moderna substituindo diretamente os princípios estabelecidos nas Escrituras. A psicologia de Jesus ficou “ULTRAPASSADA”!

    A HIERARQUIA tomou conta e surgiram centenas de Apóstolos, Bispos, Profetas, Missionários, Evangelistas, uma nova geração com títulos Bíblicos que estão mais para a “QUALIDADE TOTAL” que para o pastoreio do rebanho. O trabalho deles passou a ser medido em termos quantitativos e não mais qualitativos. Vale os números das estatísticas de crescimento numérico e financeiro do que a vida transformada e regenerada que verdadeiramente esteja comprometida com Deus.

    A EMPREJA passou a ser avaliada em termos de crescimento, renda, arrecadação, tamanho da platéia, níveis de decibéis no momento do louvor. O FINANCEIRO passou a falar mais alto que o ESPIRITUAL. Como confidenciou um destes donos de EMPREJA, Deus tem revelado a ele que a saúde espiritual de sua igreja deve ser medida pelo SALDO da conta corrente!

    A EMPREJA não evangeliza, faz marketing; Não tem rol de membros, tem cadastro de freqüentadores; Não tem assembléia, tem liderança que decide em nome da comunidade.

    Na EMPREJA o fiel não pensa, repete e como repete! É o cristianismo tipo “PAPAGAIO” com crentes produzidos em série como numa linha de montagem. Todos têm o mesmo argumento e a mesma resposta na ponta da língua.

    Na EMPREJA Deus quer que eu seja milionário, então isto significa que ser pobre é viver fora da vontade de Deus. No meu circulo de relacionamentos não pode faltar políticos, comerciantes e pessoas de posses, muitas posses.

    Na EMPREJA não se prega o EVANGELHO, mas a prosperidade como recompensa, isto significa que o céu pode ser negociado e que na verdade ele é aqui na terra. O pecado é apenas uma palavra de referência não um ato de infidelidade a Deus e aos seus ensinos.

    Na EMPREJA, o Narciso de um ou alguns tem completa liberdade de expressão. Tal como aquele jogador de futebol que bate escanteio e corre para a área para cabecear, na EMPREJA o Narciso ora, canta, prega, dá a benção, faz a coleta e não muito raro, gasta o dinheiro arrecadado.

    Na EMPREJA, é pecado perguntar, mas é virtude submeter-se; O assunto predileto é autoridade na visão Bíblica, onde é maldito o que se levanta contra o ”UNGIDO DO SENHOR”, que é o Pastor-Proprietário do rebanho. Alguns chegam ao cúmulo de ALTERAR O ESTATUTO para prever que ninguém pode levantar qualquer assunto na Assembléia sem que seja do conhecimento e aprovação do Pastor ou dos líderes da igreja.

    Na EMPREJA, se valoriza o tempo de exposição na mídia, pois, como EMPREJA que tem um produto a vender, PROSPERIDADE MATERIAL, quanto mais ela esteja visível tanto mais sucesso terá. Daí porque tantos programas religiosos na TV. Os especialistas em propaganda estão nadando de braçada e ganhando fortunas para mostrarem as EMPREJAS nos meios de comunicação.

    Os princípios de “QUALIDADE TOTAL” substituem os valores Bíblicos e Teológicos. O Pastor deve ganhar pela sua produtividade, um percentual pelo NÚMERO DE FREQÜENTADORES e outro pelo VOLUME DE OFERTAS levantadas. Em alguns casos, a fórmula é a do o dízimo arrecadado fica para a liderança, leia-se Pastor, Apóstolo, Bispo ou seja lá o que for, e as ofertas extras são para pagar as despesas de funcionamento da EMPREJA.

    Este ser GENETICAMENTE PRODUZIDO está privatizando o céu, com lotes à venda nas EMPREJAS S/A, como se fossem imobiliárias da eternidade.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@otmail.com

  44. Recem Chegado disse:

    Carlos Roberto, concordo contigo!

    É o que temos visto preponderantemente nos dias de hoje!

  45. Dirceu Silvio disse:

    Continuando no assunto de Jesus!

    (Gálatas 2:20)
    Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

    28/10/2009

  46. Ane disse:

    Eita papagaiada só, a maioria é um bando de porcos que torcem por um escândalozinho para poder tacar o pau…ah, vão jejuar durante um ano!!!

  47. diego disse:

    nem jejuando por mil anos, vamos conseguir abrir os olhos desses aborradores de almas……
    quem quer saber mais sobre suas fraucatuas, vejam esse video do caio fabio ex-pastor que conta todos erros da iurd e do silas malafado……

    vejam……..

    http://www.youtube.com/watch?v=rJdbtz_GLD4

    …….hauhauhau
    quem quiser perder o tempo jejuando por eles podem perder

  48. paulo disse:

    a karla nao julgue a record e mais mudana que o sbt e a globo juntos

  49. gustavo disse:

    eu gosto muito de uma radio que tem no meu estado ela e evangelica oe o meu estado e o para e de belem um proprama que passar na redio eu aconselhor a todos escuta e o proprama passa as 10 horas da noite e termina as 00;00 e entra outro proprama logo apos

  50. André disse:

    Quantas “”matérias”” já vimos assim, principalmente nesse SITE “”cristão”” ?

    -Bispo Macedo responderá processo…
    -Cúpula da IURD dividida…
    -IURD sonega impostos…
    -IURD “”lava”” dinheiro em paraísos fiscais…

    Matérias sensacionalistas, sempre redigidas pelas mesmas empresas de comunicação

    Só esqueceram de avisar a Justiça para fazerem algo…hehe…

    Pois a IURD continua crescendo, seus Bispos e Pastores continuam soltos e pregando livremente nas igrejas, a Recnov acabou de inaugurar mais um estúdio, com o melhor da tecnologia HD, continuamos, ofertando e dizimando na casa de Deus, como a Bíblia ensina…hehe…está chegando mais uma fogueira santa, a onde vamos plantar e colher…hehe…

    Renato Cavallera, um conselho amigo, mude o nome desse SITE para “”EU ODEIO A IURD””, acredito que vai aumentar mais ainda a movimentação dele, pois a única coisa que movimenta esse SITE são as FOFOCAS sobre a IURD…hehe…

  51. diego disse:

    vejam segunda parte das denuncias de caio fabio contra a iurd e silas malafado…………

    não percam de ver é a realidade desses falsos profetas…….

    clica aqui nesse link e vejam o que dizem desses caras, e olhem que eles andaram juntos…………….

    http://www.youtube.com/watch?v=THk-pBuJ9wU&feature=related

    não percammmmmmmmmm de ver

  52. Carlos Roberto disse:

    Meu caro André, veja porque a IURD cresce, aliás, incha! O que é diferente. Aindustria da fé a serviço do Diabo, e vamos que vamos…

    ÓLEO DO AMR
    TRAZ DE VOLTA EM SETE DIAS A PESSOA AMADA!

    A “MILAGRES CRIATIVOS S.A”, empresa do grupo “IURD” – BISPO S/A – Igreja Universal do Reino de Deus – lança a mais nova revolução no mercado do matrimônio! Um produto testado e aprovado por todos os Bispos da trupe milagrosa. Relaxe! Fique calmo que não é de minha parte nenhuma pegadinha, invenção ou piada de mau gosto! Isso mesmo. Você não está trocando as palavras, nem tampouco enlouqueceu. Esta é a mais nova modalidade de “unção pentecostal”, o “óleo do amor”. Um poderoso complexo capaz de trazer de volta a pessoa amada num curto espaço de tempo e sem sacrifícios. Quer conferir? Clik no link: http://br.youtube.com/watch?v=-JaiZs5tdN0&e para ver se estou mentindo. Vale a pena ver as fanfarrices do sujeito engalobando o povo.

    O interessado numa mãozinha da MILAGRES CRIATIVOS S.A para encontrar a sua “cara-metade” compra uma das alianças para participar do ritual, depois vai até à igreja, passa por uma coluna de casais obreiros, todos vestidos à caráter, como noivos, depois de ungida com o “óleo do amor”, a tal aliança, a pessoa coloca o “amuleto” debaixo de seu travesseiro por 7 dias…. e em 7 dias, a pessoa alcança a benção, ou seja, arruma-se um companheiro!!!!

    Segundo os cientistas da “MILAGRES CRIATIVOS S.A”, descobridores deste produto fantástico, aqueles que usarem do “óleo ungido”, em sete dias terão de volta o amor perdido. Ainda segundo eles o óleo tem o poder de quebrar qualquer “mau olhado” ou “olho gordo” colocado sobre a pessoa amada. Ora, definitivamente o Evangelho de nosso Senhor foi invadido pelo sincretismo religioso, isto porque, as práticas e comportamentos de parte da liderança, que se intitula “evangélica”, não possuem nenhuma relação com a sã doutrina, parecendo muito mais um misto de credos e ensinamentos do que qualquer outra coisa que se denomine cristianismo. Vale ressaltar que o amor verdadeiro não se encontra em “terapias”. Na vida religiosa ou na igreja pode existir terapia do amor? Tenhamos cuidado, existem terapias por aí que são puras heresias porque não encontram respaldo Bíblico!

    Existe hoje no meio que se diz evangélico a chamada “terapia do amor”, mas afinal de contas o que é terapia? Terapia é o meio de curar doenças com readaptação a uma estrutura social, podendo ser terapia ocupacional, enfim, uma readaptação para vida normal.
    Baseada no trinômio, “exorcismo, prosperidade e cura”, a IURD – BISPO S/A – estruturou-se inserida neste contexto neoliberal e místico da sociedade moderna, onde o perfil no campo religioso se encontra múltiplo e variado. Com um mercado tão promissor e sem ter quem os incomode, os “vendedores de sonhos” agem livremente fazendo da fé um negócio extremamente rentável.

    Lamentavelmente todos os dias somos surpreendidos com novos fatos como este que nos levam a mais profunda perplexidade. São práticas que agridem os mais elementares princípios da ética, da moral e dos bons costumes, tudo sendo praticado livremente com o aval de uma tropa de exploradores da fé que fizeram da religião uma bandeira para a usurpação da confiança de uma população sofrida e sem esperança. As práticas litúrgicas por parte da igreja evangélica brasileira fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média. Nessa perspectiva, as bênçãos de Deus não são frutos de sua maravilhosa graça, mais sim, conseqüências diretas de uma relação baseada na troca de favores ou no toma lá, dá cá. Neste contexto, tudo é feito em nome de Deus e pra se conseguir a benção é absolutamente necessário pagar e pagar alto!

    Respondam-me com toda a sinceridade, qual a diferença da extorsão do povo sofrido nos dias atuais pra venda das indulgências da idade média praticadas pela igreja católica? Qual a diferença dos utensílios vendidos no século XVI, para os que comercializados em nossos templos nos dias de hoje? Apenas o período da história e nada mais! Ia me esquecendo, hoje são os “evangélicos” e não os católicos que agem desta forma.

    O que me chama atenção, é que a igreja evangélica brasileira diante de tanta sandice, de tanto engano, de tanta trapaça ainda advoga a causa de que estamos vivendo momentos de um genuíno avivamento. O duro é que estão baseando esta afirmativa no aumento impressionante no numero de pessoas que aderiram às religiões chamadas evangélicas o Brasil. Outra vez lhe pergunto: Será? Que avivamento é esse, que não produz frutos de arrependimento? Que avivamento é esse que não muda o comportamento do crente? Que avivamento é esse que não converte o coração do marido a esposa e vice-versa? Que avivamento é esse que relativiza a ética?
    Milhares de pessoas estão sendo privadas da graça de Deus por se envolverem com negócios desta natureza, onde o poder de está sendo dividido com um vidro de “óleo ungido” ou algo semelhante para acelerar o processo de solução dos problemas. É o imediatismo fazendo vítimas a troco de uma fé doente e desprovida de fundamentos sólidos que possam dar a ela a sustentação necessária e verdadeira nos momentos de aflição e de desespero.
    “Deus é menos ofendido pela sinceridade de um pecador, do que pela hipocrisia de um santo”

    “Um abismo chama outro abismo ao ruído de suas catadupas; todas as suas ondas são vagas…”
    Salmos 42:7

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  53. André disse:

    O meio evangélico é mesmo uma graça…hehe…é um mundo de “”fantasia””…hehe…é um tal de “”profeta”” pra cá, “”último cristão”” pra lá, “”sensata”” pra acolá…um mais fantasioso que o outro…hehe…

    Lendo as sandíces escritas pelo fantasioso “”último cristão””, lembrei da passagem do profeta velho ( I Reis 13 ), que para tentar “”provar”” que estava certo ele mentiu e esses “”profetas velhos”” contemporâneos, também fazem o mesmo…hehe…

    “”O que foi é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; nada há, pois, novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Não! Já foi nos séculos que foram antes de nós.”” ( Eclesiaste 1 : 9 e 10 )
    Experimente ir em um culto de membros, nas 4a. feiras e Domingos, que você verá a Bíblia sendo aberta e estudada, aproveite, pois na com certeza esses dias a sua igreja está com as portas fechadas…hehe…

  54. André disse:

    Outro dia li aqui um “”profeta velho”” dizendo, que a IURD contratava pais e mães de santo para a reunião que a IURD faz na terça-feira e agora leio esse absurdo desmiolado de que o Bispo Macedo, mantém a imagem de um demônio, para “”adorá-lo””, embaixo do altar da Catedral do Rio…hehe…Isso além de ser uma blasfêmia contra Deus, também é uma falta de encontro com Ele…hehe…Aí eu me lembrei de algo que estudei, de que a igreja católica entre os séculos 5 e 12, ensinava que os judeus tinham chifre, rabo e que invocavam demonios, fazendo assim com que o povo daquela época tivesse aversão a eles…vejo que nada mudou entre os tradicionais…esse negócio de ecumenismo com a católica está acabando com as igrejas tredicionais…hehe…

  55. André disse:

    Diego, quando o Caio Fábio caiu em adultério com a secretária e a Rede Globo que o usava para atacar a IURD lhe virou as costas, ele procurou ajuda com o Bispo Macedo e queria ser pastor da IURD, mas o referido Bispo, o aconselhou a 1a. ter um verdadeiro encontro com Deus, ele levou isso como um desaforo…ele casou com a amante, depois a deixou de novo por outra…então o que ele fala não tem peso…hehe…
    E o filho dele, continua sendo homossexual ou já se libertou disso ?

  56. André disse:

    E só pra finalizar…Karla, foi muito bacana o que você escreveu…hehe…foi muito gratificante…hehe…

  57. diego disse:

    vamos ser claro, caio fabio é um enrolão que fala de outro isso que você quis dizer a ta bão hehehehe……….
    cada falsidade que vemos e o pior é que tem quem de valor a esses falsos profetas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    como muitos aqui que deveria estar defendendo o deus verdadeiro e preferem defender edi macedo!!!!!!!!!!!!!!!!
    antes de mais nada vocês que defendem não são pastores?
    hehehee……
    hehehehe…….
    hehehehe…..
    hehehehe…….
    que falsos……

  58. Carlos Roberto disse:

    IURD E O BANHO DAS SETE AGUAS
    HAJA MOLECAGEM!

    Mais uma dos ilusinistas da IURD. Desta vez estão devendo direitos autorais à umbanda, já que copiaram na integra os rituais de magia praticados lá. Desgraça pouca é bobagem, e depois ainda dizem que é uma igreja! Conta outra, mas pede o vigário, já que dizem ser ele espcialistas em contos.

    A falta de sinceridade na vida espiritual leva os espertalhões a adotarem práticas que são comum no mundo dominado pelo inimigo de nossas almas, Satanás. O Rio Ganges na Índia possui um grande valor espiritual, para os adeptos do hinduísmo, que tomam banho nas suas águas, crendo que o rio possui a capacidade de purificá-los de todos os pecados. Pessoas idosas vão ali para morrer, pois se falece nesse local sagrado, o seu ciclo de reencarnações termina, ficando livre da Roda de Samsara, conforme prega o hinduísmo. Nas águas do Ganges, milhões de pessoas fazem o ritual de purificação. Sendo, sem dúvida, um dos maiores centros de peregrinação do mundo, principalmente durante o festival religioso Ardh Kumbh Mela, quando as estradas ficam apinhadas de peregrinos.

    Os animadores de auditório da IURD anunciam mais uma novidade para o próximo domingo, 11 de outubro de 2009. É o BANHO DAS SETE AGUAS, mais um produto das EMPREJAS IURD S/A para os seus acionistas. O banho será usado para aumentar o desempenho espiritual daqueles que se submeterem a ritual da águas. JESUS já não resolve mais, e aí é preciso arranjar um paliativo para minimizar o sofrimento e as tristezas do povão que anda desconfiado com o cristianismo Bíblico, ensinado e pregado pelos Apóstolos de Cristo. É o vale tudo para substituir o sacrificio da cruz já que poucos acreditam que ele tem efeito na vida do cidadão e como os picaretas sabem disto não falta criatividade para suprir as carências espirituais do cidadão.

    Picaretagem e pilantragem parecem não ter limites para IURD e seus curandeiros, quando se pensa que chegaram ao extremo ele aparecem com as suas novidades diabólicas para dar continuidade no projeto de enganarem e roubarem a fé do povo. Desculpem, mas é muita safadeza dentro de um local que os seus líderes afirmam ser uma igreja evangélica, é muita molecagem afrontando até fé e os princípios cristãos. Lamentavelmente a liberdade religiosa no Brasil permite que este tipo de molecagem religiosa seja praticada sem que seus praticantes sejam incomodados ou questionados nas suas praticas e pretensões.

    O Banho das Sete Águas segundo os “PAI DE SANTO” da IURD – Igreja Universal do Reino do Edir Maiscedo – serve como materialização da fé, para a purificação dos pecados do povão. Pai de Santo sim, pois um homem segundo o coração de Deus jamais trapacearia de forma tão escrachada com a fé do povo que muitas vezes, infantilmente, entram nos templos da IURD em busca da verdade. Estes agentes do Diabo estão ludibriando a fé dos menos esclarecidos com uma religiosidade perversa e dependente de atitudes baixas e sem qualquer amparo nas Escrituras, além de ser uma mentira deslavada e criminosa que causa danos irreparáveis ao cristianismo e a alma das pessoas. Alma que aliás, pouco importa para os falsários da IURD, até porque eles estão mesmo é preocupados com o bolso de suas vítimas e não com o coração ou a alma.

    É notório a cara de pau dos apresentadores tentando mostrar os ganhos de quem se submeter as baixarias ali instituídas como praticas religiosas, eles não tem e não conhecem o que é pudor, subvertem a ética e a verdade para alcançarem a qualquer custo os seus desejos e a de seus lideres. A imoralidade religiosa é notória, a falta de caráter é outra coisa que fica evidente, no entanto sobram engodo e mentiras naquilo que chamam de cristianismo. É muita BURRICE de uma pessoa acreditar que a formula abaixo pode lhe trazer algum benefício, seja lá em que área for. É a cultura do povo buscando no materialismo religioso formas de facilitar a vida eliminando os sofrimentos e as lutas inerentes de nossa passagem por este mundo. Veja o absurdo e a molecagem:

    • 1 copo de água do mar;
    • 1 copo de água do rio;
    • 1 copo de água do lago;
    • 1 copo de água da cachoeira;
    • 1 copo de água da chuva;
    • 1 copo de água da bica;
    • 1 copo de água da torneira.

    Não foi sem razão que Paulo recomendou aos cristãos cuidados redobrados contra os falsos pregadores, que como no passado, hoje estariam fazendo qualquer coisa para roubar a fé do povo. Ele escreve: “TENDE CUIDADO PARA QUE NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA, POR MEIO DE FILOSOFIAS, ENGANOS E VÃS SUTILEZAS, SEGUNDO A TRADIÇÃO DE HOMENS, SEGUNDO OS RUDIMENTOS DESTE MUNDO, E NÃO SEGUNDO CRISTO” – Colossenses 2:8, o que equivale dizer que qualquer coisa que viola os ensinos Bíblicos é fraude, portando crime contra a fé cristã. É digno de dó ver como pessoas humildes estão sendo surrupiadas nas suas intenções e nas suas necessidades espirituais por pessoas inescrupulosas e sem amor ao próximo, que usam o evangelho como instrumento de levantamento de fundos financeiros para a concepção de seus projetos e de suas maluquices religiosas. Estão passando literalmente por cima da Bíblia, conduzindo o povo a um cristianismo dependente de novidades criadas e estruturadas nas oficinas do inferno, colocadas como aprovadas por Deus para enganar literalmente a mente dos desesperados. O que fica evidente é que por Jesus não estar fazendo efeito na vida destas pessoas que recorrem a estes artifícios eles optam em se banhar no que vier para verem os seus sofrimentos amenizados, com isto o vazio do coração continua crescendo… Enganados e felizes, é este o sentimento das pessoas que freqüentam estes terreiros na busca de alento para as suas doenças da lama e do coração sem perceberem a armadilha em que estão entrando.

    Ou nós que defendemos um cristianismo verdadeiro acordamos e lutamos contra estes desmandos ou seremos condenados por omissão, uma vez que sabemos, pelo conhecimento que temos das Escrituras, que tudo isto não passa de trapaça e de engodo religioso.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  59. diego disse:

    apostolo paulo carlos roberto pior mesmo é da boca de jesus para eles:

    e essa aqui em (mateus capitulo 24/4,5,11,13,23,24)

    4. Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza.
    5. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos.

    11. Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos.

    13. Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo.

    23. Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais.
    24. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos.

    não sera esses chefes evangelicos?
    como o andre fala? hehehehe…….
    hehehehehehe
    hehehehe
    heheheheheehhehehehehehe

    abram os olhos, pois todos estão sendo enrolados por esses caras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  60. Carlos Roberto disse:

    B Í B L I A
    MAIS UMA A-VERSÃO “MUNDERNA”

    A Bíblia é o livro mais popular no mundo, também é o que possui o maior numero de versões. Tem Bíblia Teen; Bíblia de Estudo da Mulher; A Bíblia da Mulher Cristã; Bíblia de Estudo do Evangelista; Bíblia do Adolescente; Bíblia Jovem: Bíblia de Estudo Plenitude Atualizada; Bíblia de Estudo Genebra; Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal; Bíblia de Jerusalém; Bíblia Apologética; Bíblia Viva; Bíblia na Linguagem de Hoje; Bíblia Almeida Século XXI, tem até Bíblia de Batalha Espiritual e Vitória Financeira, entre outras. Mas, uma me chamou a atenção pela peculiaridade e pelo detalhe meticuloso no seu conteúdo. Tem gente que gosta de novidades e no caso da Bíblia o mercado está em franca expansão, inovações não faltam e nem compradores. Leitores! Bem, deixa prá lá!

    Andando despropositadamente pela rua num domingo, vi um membro da igreja “O CÉU É AQUI E AGORA” com uma Bíblia diferente em suas mãos. Notei que a que ele carregava, tinha volume muito reduzido, logo estranhei, pois tenho familiaridade com os Escritos Sagrados. A curiosidade foi aguçada e me fez chegar perto para dirimir as minhas dúvidas. Pedi para dar uma olhada! Afinal, curiosidade… Pasmem! De cara pude observar que a sua Bíblia não continha o Novo Testamento. Fiquei muito curioso, e resolvi questionar o sujeito. Senhor! Sua Bíblia está faltando a parte principal, aquela que fala da história de Cristo. O camarada não gostou do comentário, me olhou meio desconfiado e veio para cima de mim atirando para todos os lados. Fiquei espantado e estarrecido com o sermão que ele me pregou como resposta, parecia até que o tinha agredido violentamente.

    Se em “minha igreja”, que é a maior do Brasil, através de “sacrifícios”, eu me relaciono diretamente com Deus, para que Cristo? Pega leve!

    Se eu tenho o “Manto Sagrado da Prosperidade” para tocar, e tal qual uma vara de condão, adquirir tudo de “bom” que existe na terra, além de transformar o meu saldo bancário de “devedor” em “credor”, para que preciso de Cristo? Vê se me esquece!

    Se tenho o “Altar dos Desesperados”, não faz sentido me derramar aos pés de Cristo. Vai, arranja outra!

    Se eu tenho a meu favor um exército dos “Trezentos e Dezoito” espertalhões, que pelejam por mim, para que Cristo? Conta outra!

    Se eu tenho comigo uma tropa dos “Setenta” curandeiros, que lutam por mim, para que preciso de Cristo?

    Se eu tenho a “Escada do Sucesso” para escalar e alcançar os pináculos da prosperidade financeira, porque tenho que me preocupar com Cristo? Esquece!

    Se eu tenho o “Cajado de Moisés” para me fazer atravessar os “mares vermelhos” da vida, para que Cristo?

    Se eu tenho a “Água do Rio Jordão” para curar sarnas, lepras, psoríases e outras dermatoses de origem demoníaca, para que Cristo? Vai, procurar outro!

    Se eu tenho o “Óleo do Jardim das Oliveiras” para curar as minhas cefaléias, depressões e frustrações, para que Cristo? Dá um tempo!

    Se eu tenho a “Rosa Ungida” para me trazer a paz de espírito, para que Cristo?

    Se eu tenho a água do “Mar da Galiléia” para usar como colírio, a fim de tirar a concupiscência dos olhos, para que Cristo? Vê se me esquece!

    Se eu tenho semanalmente a “Sessão do Descarrego”, que me limpa de todo o pecado, para que incomodar com Cristo crucificado?

    Se eu tenho, com uma simples “contribuição monetária” o direito de participar da “Fogueira Santa de Israel” e receber instantaneamente tudo que almejar, para que Cristo, meu chapa!?

    Se eu tenho a qualquer hora uma “Ex-mãe de Santo”, que tire os meus “encostos” que atrapalham a minha vida familiar com um bom banho de arruda, para que Cristo? Vai, não complica!

    Depois de expor a sua “lavagem cerebral” no seu rosário de práticas e do sermão decorado evidenciando a desnecessidade de recorrer a Cristo, o rapaz, coitado, desapareceu subitamente de minha visão. Diante de tudo que ouvi me perguntei se era realmente verdade toda aquela verborréia daquele infeliz. Ia me esquecendo, a versão dele era a da “Bíblia da Prosperidade Imediata”, comum destes forasteiros!

    Este pessoal esqueceu-se do que Paulo afirmou, que havia aprendido a contentar-se com o que tinha, tanto ter “abundância” como a “padecer” necessidade. Filipenses 4:11 e 12. Esqueceram também de que devem viver em função de tudo que for “HONESTO”. Filipenses 4:8. Esqueceram ainda que é “Deus quem operara em nós tanto o querer como o efetuar”. Filipenses 2:13

    Qualquer semelhança com a realidade, não é mera coincidência, é a mais pura verdade, só não vê quem não quer! Foi a partir desse encontro misterioso, que eu pude entender a razão pela qual, na visão daquele jovem, tudo tinha que ser “pago”. A questão é que ele realmente não conhecia ainda as “Boas Novas” do Evangelho, onde tudo é de graça, por graça e pela graça. Ele foi enganado!

    As pessoas que comungam este tipo de conduta estão desprovidas de conhecimento das Escrituras e se esqueceram de que as obras hão de ser uma “conseqüência de nossa fé”, “pois fomos criados em Cristo Jesus, PARA as boas obras”. Efésios 2:8 a 10. Para nossa vergonha, no meio evangélico tem muito “picareta morto” há muito tempo, querendo dar vida a outros. Jesus, durante o seu ministério, jamais expôs alguém a extremos, ao ridículo ou ao vexame; também não fazia propaganda de seus feitos, pelo contrário, mandava que não contassem nada a ninguém. Mateus 8:4. Hoje o camarada é respeitado e venerado pela sua capacidade de enganar alguém com a sua indústria dos milagres, algo que fazem questão de mostrar e divulgar para todo mundo. Pelo que sei e a Bíblia me ensina que quem opera milagres é Deus! Eles obrigam o povo a fazer fila para contarem os milagres e como o povão gosta de aparecer e não pode ver uma câmera ou um microfone, as coisas ficam mais fáceis. É “imoral” o desrespeito ao cidadão, aos princípios elementares de conduta e de relacionamento.

    Como cristãos, classificamos de idolatria o ato ou efeito de adorar imagens, mas há um tipo de idolatria sendo praticado livremente sem que ninguém se incomode com ela, o culto e a veneração a líderes, a pessoas e a religiões. Mas Paulo recomenda para que não nos tornemos “idólatras”, isto implica em voltarmos os nossos olhos exclusivamente para Deus. E mais, “… portai-vos de maneira que não deis escândalo à igreja de Cristo”. I Coríntios 10:32.

    A Bíblia recomenda expressamente para que não sejamos enganados por homens fraudulentos, antes, ao invés disto, “cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo Jesus”. Efésios 4:14 a 16. Tem mais, “pra que aprovemos as coisas excelentes, para que sejamos sinceros, e sem escândalo algum”. Filipenses 1:10

    Em Santa Catarina temos a “Farra do Boi” uma festa tradicional que foi proibida pela justiça por ser lesiva aos animais, no entanto, para vergonha nossa há, uma farra se alastrando pelo Brasil sem que ninguém tome qualquer atitude para freiá-la, é a “FARRA DA RELIGIÃO” onde não são bois, mas seres humanos que estão sendo lesados e violentados nas suas crenças e nas suas práticas religiosas. Esta bagunça tem levado o cristianismo ao descrédito transformando-o em alvo dos piores programas de humor da televisão brasileira. Mas ainda dá para mudar e isto só depende de você! É hora de reagir e de dar um basta neste circo religioso que invadiu os meios cristãos neste tempo.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  61. JOELINE disse:

    SABEM DE QUEM É A CULPA? DE TODOS NÓS.ESSAS PESSOAS SÓ FAZEM O QUE FAZEM PORQUE NÃO TEMOS DICERNIMENTO OU SE O TEMOS PREFERIMOS FICAR NA NOSSA COMODIDADE DEIXANDO QUE AS PEDRAS CLAMEM , AO INVÉS DE ORARMOS OU NOS COLOCARMOS NA POSIÇÃO QUE O SENHOR QUER.QUANDO O POVO DE ISRAEL PERCEBEU QUE SAUL NÃO ERA UM BOM REI, O SENHOR DISSE: EU LHES DEI UM REI CONFORME O VOSSO QUERER. MARANATA VEM SENHOR JESUS.

  62. JOELINE disse:

    SABEM DE QUE É A CULPA? DE CADA UM DE NÓS.SABEM PORQUE? PEÇA AO SENHOR E ELE FALARÁ ONDE TEMOS ERRADO.

  63. diego disse:

    temos certa parte de culpa, eu como católico sempre ouvi injurias contra minha religião, injurias essas que numca avia de rebater pois na época não tinha certo conhecimento, mais depois de tantas acusações resolvi ir atrás da verdade sem olhar para religião alguma, foi então que tive uma surpresa, surpresa essa que avia respostas para as indulgências que colocavam contra os cristões católicos, e tendo uma pesquisa aqui nesse mesmo site sobre que os “católicos leem mais a biblia” e vendo o tanto de evangelicos metendo o pau nos católicos resolvi mostrar a eles o tamanho dos erros que na verdade eles estavam que eles andavam em confiar em seus chefes celestias de suas religiões, tentando se alto colocarem acima de todos com suas arrogancias……..

    arrogancia essa, que os fazem serem cegos a ponto de não enchergar a dois palmos a frente…………

  64. diego disse:

    seria bom que todos fizessem o mesmo, ir atrás da verdade sem olhar religião, ai verás o tanto de coisas erradas que vemos no nosso dia a dia, respostas essas que fazem muitos usarem correntes nos pescoço, a ponto de serem tratados como cachorrinhos que fazem o que os seus donos querem…….

    não querem servir de cachorrinhos vão atrás da verdade……….

  65. Karla Cristina disse:

    Diego o deus do mundo é com letra minuscúla, mas o Deus verdadeiro é com letra MAIÚSCULA,rsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs
    Joeline a culpa que vocês tem, é fácil de explicar,rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    É que vocês tem que tomar conta da vida de vocês…
    Quando o Sr. Jesus disse ‘VIGIAI’…os fofoqueiros ficaram felizes, pois acharam que Ele estava dizendo para vigiar a vida dos outros,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssrrsrsrsrsrs
    Vigie a vida e a salvação de vocês…
    ‘Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.'(Mateus 7 – 1 ao 5)

    Carlos Roberto, só quem não conhece a Bíblia, seja ela ‘muderna’, ou tradicional, pode concordar com as bobagens que você escreve…o espírito da IURD é esse…

    ‘E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.'(At 19 – 11 e 12)

    E o mais bacana, muito mais bacana que seus comentários sectaristas,rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs

    ‘Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.'(Rm 14 – 4)

  66. RECEM CHEGADO disse:

    Deus nos livre dessa macumba evangélica da iurd !!!

  67. Carlos Roberto disse:

    TENTANDO TRANFORMAR O PORCO…

    Uma amigo meu, destes meio esquisitos nas suas práticas, resolveu por razões que só ele explica, criar um “porco de estimação”. Pegou o animal ainda novo, deu um bom banho, comprou as melhores rações, comprou uma bela coleira, separou um quarto com cama, comprou um belo cobertor, levou o animal ao veterinário e lá foi ele com assuas esquisitices criar o seu PORCO.
    No início, por ser ainda pequeno, o animal assimilava tudo que lhe era ensinado, à ordem do dono ele sentava, deitava e até subia na cama para dormir. Chamava a atenção a extravagância dele e de seu PORCO de estimação.

    Mas, como na vida acontecem as surpresas, ele teve a sua e não demorou muito. Ao sair com o seu PORCO para um passeio pelas ruas da cidade, mesmo estando preso a uma COLEIRA, ao passar por um local onde um morador havia depositado uma quantidade boa de lixo e restos de alimento, o PORCO num movimento surpresa, arrancou a corda da mão de seu dono, e onde ele foi parar? No lixo!!! Lá fuçou tudo, mexeu e remexeu com os pés e comeu o que achou pela frente. O dono, desesperado com o que via, ficou meio chocado, afinal ele havia ensinado regras e costumes ao seu PORCO e jamais imaginava ser surpreendido por ele.

    Mas, o PORCO, mesmo passando por todo o processo de aprendizagem, não havia perdido as características de sua natureza, assim, para aquele porco o LIXO era uma coisa NORMAL, fazia parte da sua BIOLOGIA se satisfazer com a sujeira e com as coisas podres e estragadas. Como PORCO ensinado ele não abandonou as suas características, até porque PORCO é PORCO! O meu amigo, frustrado com a experiência, resolveu doar o animal para uma entidade filantrópica que o levou a leilão, do leilão ele foi imediatamente para o balcão, fizeram o grande churrasco. Mas, o mais triste de tudo foram as chacotas e as gozações que ele ainda tem que encarar por causa da idéia maluca que teve de tentar fazer do PORCO um membro da família.

    Porque contei este fato inusitado? Há muitas pessoas acreditando que políticos, astros da musica pop, artistas e atores que se declaram evangélicos são de fato evangélicos, mas a história do porco nos mostra que temos que ter muito cuidado, afinal, as coleiras religiosas nem sempre conseguem conter o ímpeto de alguns pelas coisas do mundo e na primeira oportunidade o sujeito se desgarra e vai de encontro às podridões do mundo. Ele nasceu lá, como afirma o salmista: “Nasci em pecado e em pecado me gerou minha mãe”, foi criado lá, as suas origens o remetem a práticas contrárias à que eles aprendem nas igrejas, desta forma só mesmo com um tratamento radical, com vigilância constante e segura será possível manter estas pessoas, mas mesmo assim ainda há o perigo de recaídas o que é algo ameaçador.

    O porco da história foi uma realidade dolorosa para o seu dono, tudo que ele havia investido no adestramento do animal foi perdido, e ele ainda teve que suportar as chacotas e o assédio dos amigos para dar explicações de seu abandono do projeto que antes, aos seus olhos eram algo fantástico, inédito na região e no Estado. Na religião as coisas andam da mesma forma, as pessoas são levadas para o templo, recebem informações e orientações, são treinadas, passam pela limpeza espiritual, mas as tatuagens, os pricings, a roupa extravagante, as cabeleiras e outras coisas são mantidas para não prejudicar a pessoas nos seus costumes originais, e na primeira chance que aparece, no primeiro monte de porcarias que encontram pela frente, abandonam tudo que haviam recebido nos templos e correm desesperadamente para o lixos do mundo. Como a Bíblia mesmo afirma: “O cão voltou ao seu próprio vômito, e o porco lavado ao espojadouro de lama” – II Pedro 2 : 22

    A Palavra de Deus é como a água que nos limpa e purifica. Quando somos limpos pela palavra, ou seja, quando praticamos a verdade da Palavra de Deus somos limpos e purificados por ela. Mas, quando voltamos a fazer aquilo que a palavra desaprova é como soltar um PORCO recém banhado e limpinho que corre e se lambuza na lama de novo! Às vezes nossos pais, professores, líderes nos falam alguma coisa, nos repreendem conforme os ensinos da Bíblia e passado um tempinho, voltamos fazer as mesmas coisas, nos parecendo com um PORCO que volta pra lama. A lama é uma figura clara do pecado. Mas, como PORCO é PORCO…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  68. Carlos Roberto disse:

    FALANDO COM CONHECIMENTO DE CAUSA

    Eu gostaria apenas que alguém da IURD que de fato conheça a BÌBLIA pudesse fazer a defeza de suas ideologias, uma vez que as que aqui se apresentaram não conseguiram sequer convencer de que aquilo é uma igreja. Eu desafio a qualquer BISPO desta entidade a provar, usando as ESCRITURS que este emaranhado de molecagens tem algum fundamento BÍBLICO. Deixo aqui esta proposta simples, mas objetiva, ela ajudará a mostrar com quem está a verdade. Eu não duvido que ela esteja na BÍBLIA, mas os senhores da IURD não pensam assim, portanto que venham e me provem com argumentos sólidos e, honestos, verdaeiros e lógicos… Veja o porque de minha guerra contra esta entidade.

    Passei pela porta de uma unidade da IURD de minha cidade e por pura curiosidade, que fique bem claro, CURIOSIDADE, resolvi entrar e ver o que se passava dado ao barulho e a gritaria que vinha do interior daquele terreiro. Conhecia a IURD por morar próximo, por informações na rede de computadores e por pesquisas que faço, mas jamais poderia imaginar que iria ver com meus próprios olhos algo tão baixo em termos de religião.

    O sujeito, vestido de branco da cabeça aos pés, gritava alucinadamente com uma moça, que ele afirmava estar possessa de demônios, hic! Dentro da igreja. Quem é você, berrava ele? Qual o seu nome? Porque você esta aqui? E!!! Pensei comigo, se o demônio responder, vai deixar o soldado, desculpe, Bispo, em maus lençóis, e não deu outra! Aqui é o meu lugar, eu gosto de brigar com vocês!Respondeu o capetão todo satisfeito. Aqui eu tenho espaço para falar e vocês me dão atenção e eu posso aparecer na televisão! A coisa ficou feia, o soldado do General Edir Macedo, fardado de branco perdeu a compostura e deu um enorme arranco na garota, jogando-a ao solo. Extasiada e cansada, o que era notório depois de mais de uma hora de “Sessão de Descarrego”, ela desmaiou e foi conduzida para um local isolado para receber atendimento. Ai veio mais uma picaretagem, a passagem pelo portal da fé, onde os presentes deveriam passar e tocar para alcançarem as graças desejadas. Com toda a minha paciência, e olha que tenho muita, não deu para agüentar as justificativas dos Peões de Rodeio incitando o povo a desafiar Deus, passando por aquele portal. Tive que sair, me deu vontade vomitar em ver o descaso e a forma imoral como o povo é tratado dentro destes terreiros religiosos.

    Fiquei me perguntando de onde tiraram esta idéia maluca de o Diabo ter liberdade e ser tratado como gente dentro de um templo. Com certeza não foi na Bíblia, até porque não há nenhum relato de que satanás tenha sido manifesto em nenhuma igreja do passado. Nem Jesus, nem os seus discípulos narraram nos seus escritos algo semelhante que nos servissem de referência para agirmos da mesma forma.

    No fim, convidou os fiéis a depositarem suas ofertas num envelope, escreverem seus nomes em um copo d’água e depositarem em um poço montado no altar. Isso sem contar a rosa “ungida” que levariam para casa como amuleto milagroso e os constantes pedidos de ofertas exorbitantes. Se eu sobesse das trapaças daquele dia eu teria levado um vidro de ÓLEO DE PEROBA para dar um brilho melhor na cara de pau daqueles picaretas uniformizados de soldados do inferno que sem descaramento nenhum, enganavam as pessoas que ali estavam.

    Prometi para mim mesmo que jamais me daria ao desprazer de passar por uma aventura tão ridícula como aquela, em hipótese alguma vou permitir me trair nos meu conceitos cristãos para assistir as demonstrações do diabo dentro de uma entidade que se define como evangélica, mas que na verdade envergonha o nome de Deus na terra. Mas, valeu, valeu para eu ter absoluta certeza daquilo que defendo e da fé que professo em Jesus Cristo.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  69. Carlos Roberto disse:

    NÃO JULGUEIS…
    CRITICAR TAMBÉM NÃO PODE?

    “NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS. POIS, COM O CRITÉRIO COM QUE JULGARDES, SEREIS JULGADOS E COM A MEDIDA COM QUE TIVERDES MEDIDO, VOS MEDIRÃO TAMBÉM”
    Mateus 7: 1 e 2

    O texto usado precisa ser olhado dentro de contextos que começam afirmando: “Somente deveis portar-vos DIGNAMENTE conforme o EVANGELHO de Cristo…” – Filipenses 1:27. Não podemos utilizar a humildade para “escondermos” coisas que contrariam princípios estabelecidos nas Escrituras. A exortação de Paulo é clara quando recomenda um comportamento digno fundamentado nos Evangelhos, o que tem sido um peso para muitos hoje, afinal aceitar como práticas que violam o culto e a relação de intimidade do homem com Deus tornou-se uma prática comum hoje e quando alguém “CRITICA” logo vem a idéia de que este está querendo ser melhor que os demais. A coisa não é bem assim, precisamos tem coragem para apontarmos os erros sim, afinal o Evangelho a cada dia está sendo “ridicularizado”, sendo usado para “fins comerciais” enquanto milhões estão sendo enganados por uma religiosidade vazia e sem compromisso com Deus.

    O Evangelho precisa ser respeitado, precisa voltar as origens e resgatar a sua “CREDIBILIDADE”, do contrário… A Bíblia diz: “Tudo que é honesto, tudo que é verdadeiro, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama…” – Filipenses 4:8. Tudo isto está sendo deixado de lado dando lugar a uma religiosidade formalista voltada para o “materialismo provinciano” e a satisfação das necessidades do corpo e não da alma.

    A questão é que quando a “RAZÃO” é evidente não há como contestá-la ou abandoná-la, até porque seria omissão e ela por si só é pecado. Os fracos “escondem-se” ou “recusam-se” a manifestar as suas posições, muitos por comodidade outros por falta de firmeza nos argumentos. Não acreditar que somos o melhor, é ver que o melhor está sendo distorcido – no caso da religião – para atender a interesses que não contribuem para o fortalecimento do Reino de Deus.

    “CRITICAR”, quando envolve questões de fé, em hipótese alguma significa se “IMPOR” como maioral, sabichão ou como superior, antes, demonstra coragem já que o que está em jogo envolve a coisa mais preciosa para Deus, a alma do cidadão.

    Parece, pelos rumos que o cristianismo tomou, que ninguém pode mais fazer qualquer “CRÍTICA” a comportamentos distorcidos, a práticas não recomendadas ou a regras institucionais religiosas, pois estaria querendo se sobrepõem sobre os demais mesmo que tais situações estejam comprometendo a verdade imutável registrada na Bíblia Sagrada. E como os líderes “evangélicos” têm medo de serem criticados, alguns inclusive ameaçam recorrer à justiça para se verem livres de comentários que não lhes agradem. Esclareço que “EVANGÉLICOS” no caso, engloba no meu conceito, todos os que vivem da exploração materialista e comercial da fé hoje.

    O texto trata da humildade, mas “não proíbe” ou faz qualquer alusão a não fazermos “CRÍTICAS” contra atos que fujam do estabelecido nos ensinos apostólicos. Se não há um comportamento digno, se não há respeito ao Evangelho, se não há fidelidade no que é pregado é obvio que alguém precise levantar a voz e questionar os interesses e os objetivos de quem assim comporta. O contexto nos recomenda que: “Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem “ESCÂNDALO” algum…- Filipenses 1:10. Se há comportamento que evidencia “ESCÂNDALO” ou algo semelhante obviamente que alguém irá condenar o que não significa superioridade, mas RESPONSABILIDADE.

    Diante de toda esta celeuma envolvendo o meio “evangélico” fica evidente que a “crítica” é necessária para coibir a ação de aventureiros, exploradores e de mercenários que hoje vivem unicamente na busca frenética de aumentarem seus impérios religiosos, de mostrarem quem é o maior e que tem mais “PODER(?)” para resolverem os “PROBLEMAS DOS OUTROS”, já que os seus eles não têm capacidade para tal… A briga religiosa e a disputa com a concorrência é até imoral.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@otmail.com

  70. Liliane disse:

    Olá !!!

    Voltando ao ponto principal, que é Deus e não a IURD e seus bispos, chamo atenção para a pergunta que o Philipe fez: Onde fica Jesus nisso tudo?

    Peço a vocês que deixem um pouco de lado o bispo Macedo e afins e foquem no que está por trás.
    Os escandalos envolvendo a IURD e o bispo vão muito além de estelionato ou não, pois quem tem fé consciente em Deus e em seus ensinamentos saberá que Deus não tem nada a ver com isso. Além disso, o MP continua investigando e apurando os fatos, o bispo também terá sua vez de apresentar argumentos e tudo, mais cedo ou mais tarde, será esclarecido.
    Nossa preocupação deveria ser mostrar aos que não conhecem a Deus e que estão acompanhando isso tudo (querendo ou não, para os ateus somos todos igualmente cristãos e viventes de seus ensinamentos) que Deus está acima dos homens que estão fazendo este tipo de coisa, e que, como cristãos, se estes homens forem realmente culpados, nós não seremos coniventes com eles e suas práticas.
    Ao invés de ficarmos nos alfinetando e tentando achar culpados e inocentes (que não cabe a nós e sim ao MP), vamos orar para que a verdade seja revelada seja ela qual for.
    Deus protege seus ungidos, e se o bispo for inocente ele não sofrerá mal algum, mas por outro lado, se for culpado, terá que pagar pelo mal que fez, pois Deus também não irá acobertar aquele que usou seu santo nome para roubar.
    Sejamos acima de tudo, como o Carlos Roberto, cristãos, que vivem a palavra de Deus, que protege a Cristo e seus ensinamentos, e não a homens e Igrejas que são protegidos pelo próprio Deus.
    :)

    Paz e bem!

  71. Dirceu Silvio disse:

    AGRADECIMENTO, PESSOAL …
    GLORIA A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESSE DEUS É BOMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    ALELUIA, ADORADO SEJA O MEU SENHOR!!!!!!!!!!!
    OBRIGADO DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OBRIGADO JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    (Salmos 22:25) – O meu LOUVOR será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.
    (Salmos 26:7) – Para publicar com voz de LOUVOR, e contar todas as tuas maravilhas.
    (Salmos 33:1) – REGOZIJAI-VOS no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o LOUVOR.
    (Salmos 34:1) – LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
    (Salmos 35:28) – E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu LOUVOR todo o dia.
    (Salmos 42:4) – Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e LOUVOR, com a multidão que festejava.
    (Salmos 48:1) – GRANDE é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.
    (Salmos 48:10) – Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu LOUVOR, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.
    (Salmos 50:14) – Oferece a Deus sacrifício de LOUVOR, e paga ao Altíssimo os teus votos.
    (Salmos 50:23) – Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
    (Salmos 51:15) – Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu LOUVOR.
    (Salmos 65:1) – A TI, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.
    (Salmos 66:2) – Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu LOUVOR.
    (Salmos 66:8) – Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu LOUVOR,
    (Salmos 71:6) – Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu LOUVOR será para ti constantemente.
    (Salmos 71:8) – Encha-se a minha boca do teu LOUVOR e da tua glória todo o dia.
    (Salmos 75:1) – A TI, ó Deus, glorificamos, a ti damos LOUVOR, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram.
    (Salmos 76:10) – Certamente a cólera do homem redundará em teu LOUVOR; o restante da cólera tu o restringirás.
    (Salmos 96:4) – Porque grande é o SENHOR, e digno de LOUVOR, mais temível do que todos os deuses.
    (Salmos 100:4) – Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com LOUVOR r; louvai-o, e bendizei o seu nome.
    (Salmos 102:21) – Para anunciarem o nome do SENHOR em Sião, e o seu LOUVOR em Jerusalém,
    (Salmos 106:47) – Salva-nos, SENHOR nosso Deus, e congrega-nos dentre os gentios, para que louvemos o teu nome santo, e nos gloriemos no teu louvor.
    (Salmos 107:22) – E ofereçam os sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo.
    (Salmos 109:1) – Ó DEUS do meu LOUVOR, não te cales,
    (Salmos 111:10) – O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu LOUVOR permanece para sempre.
    (Salmos 116:17) – Oferecer-te-ei sacrifícios de LOUVOR, e invocarei o nome do SENHOR.
    (Salmos 119:171) – Os meus lábios proferiram o LOUVOR , quando me ensinaste os teus estatutos.
    (Salmos 145:3) – Grande é o SENHOR, e muito digno de LOUVOR, e a sua grandeza inescrutável.
    (Salmos 145:21) – A minha boca falará o louvor do SENHOR, e toda a carne LOUVARÁ o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
    (Salmos 147:1) – LOUVAI ao SENHOR, porque é bom cantar LOUVOR ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor.
    (Salmos 148:14) – Ele também exalta o poder do seu povo, o LOUVOR de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR.
    (Salmos 149:1) – LOUVAI ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu LOUVOR na congregação dos santos.
    (Salmos 149:3) – Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu LOUVOR com tamborim e harpa.

    Em Mateus 4:10, durante sua tentação, Jesus diz ao diabo – “ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele darás culto” usando as palavras da Lei em Êxodo 20:4 e 5, quando Deus ordena ao povo de Israel: Só a Ele adoração e o culto.

    Isaías 35:8 e 9, falando sobre o caminho do Senhor, ele diz: “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo, quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco, ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele, mas os remidos andarão por ele.”
    **********************************************************************
    Mc. 12.30 “Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
    **********************************************************************
    SÓ O SENHOR É BBBBBOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!EU AMO ESSE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  72. Liliane disse:

    Olá sensata!!!
    Como você sabe, sempre gostei muito de seus comentários, por isso, como amiga, peço que não fique trocando alfinetes com pessoas que não sabem falar com amor, não vale a pena, você é muito mais que isso e sei que pode respirar fundo e passar por cima de provocações como as de cima.

    Saudades e

    Paz

    :)

  73. Missionária Delair disse:

    Concordo com você Liliane! Respeitar a opinião do outro é fundamental!!!

    Senão “caimos” lá no Salmo 1 que fala da “roda dos escarnecedores”.

    Ironias, ofensas, gozações não deveriam fazer parte de um fórum onde eu creio que a intenção é de formar opinião dos cristãos.

    Além do mais, todos os assuntos tem que ser vistos sob o enfoque direto com as coisas de Deus e o comportamento do cristão em relação ao tema da reportagem.

    Claro que tem pessoas ainda não cristãs que também comentam mas usam palavras que um verdadeiro cristão não deveriam usar!

    Como está escrito:

    Colossenses 3:8
    8 Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.

    Além do que Jesus disse que nós falamos do que o nosso coração está cheio!

    A paz do Senhor Jesus a todos!!!

  74. JOELINE disse:

    OLÁ KARLA CRISTINA !!! COMO DIZ O BOM DITADO: TAL PAI, TAL FILHO.DEUS TE ABENÇOE.

  75. sensata disse:

    Querida Liliane, prazer em “vê-la” por aqui novamente! Você está coberta de razão, essas “alfinetadas” só servem para despertar o lado ácido do ser humano! Mais uma vez, obrigada, fofa! Missionária Delair, um abraço de carona pra vcê também, rsrs.

  76. Karla Cristina disse:

    HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, esse Carlos Roberto,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Os argumentos biblicos aqui colocados por quem é da Universal…EM POUCAS PALAVRAS, DIGA-SE DE PASSAGEM…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, é muito melhor que toda propalada escrita por ele,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  77. Carlos Roberto disse:

    U R G E N T E
    S O C O R R O ! ! !

    Pelo amor de Deus, alguém me ajude! É uma questão de sobrevivência e de risco de vida. Vida espiritual! Alguns termos usados na religião têm me deixado perturbado e incomodado, expressões que têm movimentado e agitado o mercado da fé. Tenho buscado na Bíblia as palavras “DESCARREGO” e “ENCOSTO”, mas não encontrei nenhum texto do Gêneses ao Apocalipse que fizesse qualquer referência, mesmo que indireta, a elas. Tentei ligar as mesmas aos sofrimentos de Jô, mas também não deu! Fui à tentação de Jesus no deserto, mas não obtive sucesso! Li textos, contextos, pesquisei em enciclopédias cristãs e também não obtive sucesso e agora estou aqui, humildemente pedindo socorro, como sei que várias pessoas ligadas à religião freqüentam este Blog, pensei que pudessem me ajudar nesta minha empreitada.

    Preciso que alguém me informe sobre a etimologia, a origem e a aplicação das mesmas, principalmente nas questões envolvendo a salvação, as coisas da alma e do coração. O uso tem sido tão freqüente em algumas entidades que pregam um evangelho, que me interessei em começá-las, sou fanático por novidades, por questão de formação cultural.

    Qualquer informação poderá ser deixada neste blog, pois poderá servir para que outros também, que porventura tenhas as mesmas dúvidas possam elucidá-las.

    Carlos Roberto
    Crms2casa@hotmail.com

  78. Carlos Roberto disse:

    NOIVA ADULTERA
    PADRINHOS PROSTITUTOS

    O sistema religioso praticado no Brasil hoje, se transformou numa ARMA LETAL para o cristianismo ensinado nas Escrituras. Diante do materialismo, das ofertas, das opções, das variações implantadas no sistema de culto a igreja tornou-se refém de uma religiosidade liberal atrelada a iniciativas que ao invés de INFLUENCIAR o mundo e TRANSFORMÁ-LO, tem sim, permitido que este invada os seus territórios implantando HERESIAS que destroem perversamente a beleza do Evangelho. A prostituição e o adultério religioso tomou forma estabelecendo, uma afinidade entre trevas e luz, entre o sagrado e o profano, permitindo que quem elabora os projetos para os destinos da igreja hoje seja o inimigo e não o Noivo da igreja, Cristo Jesus.

    Esclarecendo, a prostituição pode ser definida como a troca CONSCIENTE de favores sexuais por interesses não sentimentais, afetivos ou prazer. Apesar de comumente a prostituição consistir numa relação de troca entre sexo e dinheiro, esta não é uma regra. Pode-se trocar relações sexuais por favorecimento profissional, por bens materiais, incluindo-se o dinheiro, por informação, etc.

    Assistimos nos últimos tempos um forte recrudescimento da mãe de toda apostasia, a falsa pregação ECUMENISTA que está invadindo os meios evangélicos com propostas que são atraentes no seu conteúdo, no entanto, nos resultados estas são perversas e corrompem as normas estabelecidas nos fundamentos da fé cristã. O argumento diabólico é que “SOMOS TODOS IGUAIS” ou “SERVIMOS AO MESMO DEUS”, assim o inimigo, usando de toda a sua astúcia está infiltrando no meio cristão evangélico os seus soldados que sutilmente convencem as pessoas de que tudo é válido no trato com a fé e com os conceitos de religiosidade.

    O ECUMENISMO, essa ação traiçoeira do inimigo sabemos nós, tem um pano de fundo que escapa ao conhecimento da grande maioria dos leigos. A intenção velada e cínica dos liberais cristãos eclesiásticos, infiltrados no seio da Igreja é sepultar a NOIVA DO CORDEIRO. Aproveitam-se da FRAGILIDADE ESPIRITUAL da maioria dos evangélicos no conhecimento aprofundado das Escrituras e das Doutrinas da Igreja, para hipocritamente, através de artifícios e ações de efeito explorar o sentimento secularista, aquele que vive da lógica do mundo e que sempre desconsidera a palavra de DEUS. O argumento é o sempre vazio: “…SOMOS TODOS IRMÃOS…”, claro que não, afinal só é filho de Deus aquele que faz a vontade do Pai segundo a Bíblia, assim, antes de tudo temos de obedecer e fazer a vontade de DEUS, claramente expressa nas Escrituras…

    Outra afirmativa dos que aceitam a prostituição da igreja é: “…todos os caminhos levam a DEUS…” algo impossível diante do que Jesus disse, de que só Ele é o caminho, a verdade e a vida. Outro argumento é de que: “…temos de aceitar as igrejas de nossos irmãos separados…”. Ora, quem mandou se separarem daquela que os Céus determinaram? DEUS é união! Quem é o pai da divisão, da disputa, da discussão? Satanás! Tudo hipocrisia e armação, na verdade eles estão a serviço da Nova Ordem Mundial que encontrou nas igrejas evangélicas uma forma fácil de minar o cristianismo e ajudar na fusão de todas as crenças em uma só, a “IGREJA” única e falsa do governo mundial. O governo do anticristo, apoiado pelo Papa que defende esse falso ecumenismo está aí de olho nos cochilos dos cristãos.

    Falamos muito da noiva, mas nos esquecemos dos “PADRINHOS” – membros ou sócios das igrejas – que são os crentes individualmente que hoje vivem na promiscuidade religiosa se relacionando livremente com o mundo, prostituindo dioturnamente com as obras e as ofertas do inimigo. Os padriinhos que deveriam zelar pela noiva a abandonaram no altar por não resistirem aos encaantos colocados diante deles pelo inimigo. Vivem na busca de prosperidade, de milagres, de facilidades na vida, mas não fazem qualquer esforço para buscarem a Deus em ESPÍRITO e em VERDADE. Os PADRINHOS estão preocupados com a festas, com o comer, o beber, o divertir, o atender os desejos da carne esquecendo que as bodas do casamento estão prestes a acontecer e se não estiverem preparados, não participarão da grande festa celestial.

    Você pode estar dizendo: “…mas, o mundo mudou…”. Sim, concordo em grau, gênero e numero, mas o EVANGELHO não, antes, mudaram ele adaptando-o às necessidade do homem moderno para que este pudesse usar o rótulo de cristão sem maiores responsabilidades no seu comportamento e na sua vida religiosa. Fiseram uma adptação grosseira, uma cópia genérica, com textos distorcidos para não causar grandes embaraços a ninguém.

    Definitivamente vivemos uma intensa crise na liderança da igreja brasileira em geral, este assunto se torna inevitável, pois estão nas manchetes dos jornais, comentários na boca do povo e inclusive gracejos, causando mal-estar naqueles que têm o mínimo de decência religiosa. A religião e particularmente os evangélicos tornaram-se alvo dos humoristas e lamentavelmente há muitos “CRENTES” fazendo parte das páginas policiais de nosso Brasil. A liderança atual tem sofrido constantes ataques, e talvez com razão, pois não primam pela moral e ética que nossos pais nos ensinaram como fundamentos da fé cristã.

    A guerra pelo poder não acontece só no mundo material, embora essa seja para todos verem, a nossa guerra como cristãos é mascarada com roupagem de OVELHAS, desta forma enquanto lá por trás há uma imoral e imprudente desunião, nós quando nos reunimos queremos demonstrar uma santidade que não temos, pois vemos neste tempo o evangelho da COMPETITIVIDADE e dos NÚMEROS. É só ver a mais nova invenção, a “Marcha Para Jesus”! Somos atraídos e traídos pelos balanços financeiros e pelos sucessos conseguidos com este cristianismo materialista que nos pregam hoje sem que percebamos o tamanho do perigo que corremos diante de todo este desmando espiritual. A Luta verdadeira não deveria, pelo menos, ser pelo poder, poder este que fascina os homens, mas deveria ser pelas almas perdidas, que inclusive nem sei se estão nos planos desses lideres que dizem fazer missão, enquanto digladiam para ser presidente desta ou daquela instituição. Brigam via igreja eletrônica por cifras e não por almas perdidas e sedentas do amor de Deus.

    Como disse, tanto NOIVA como PADRINHOS, todos estão abandonando o caminho que há de conduzir às Bodas do Cordeiro, a grande festa celestial, todos estão na sua crendice populista buscando no mundo formas de fortalecer o liberalismo religioso em detrimento de uma fé que de fato confesse que Jesus é o Senhor, que é ele o NOIVO que virá para resgatar a sua igreja, a NOIVA, das mazelas e dos pecados deste mundo.

    “Deixando toda a malícia, e todo o engano e fingimento, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo” – I Pedro 2:1 e 2.

  79. paulo disse:

    ALGUMAIS Pessoas nao niquam para minhas opiniao agora karla e essa resporta e para vc

    RIQUEZAS QUE DEUS DA
    SE VC E FIEL A DEUS, SERA QUE ELE ABENCOARA COM RIQUEZAS?
    MAS PROVAVELMENTE NAO COM TIPO DE RIQUEXAS QUE VC IMAGINA. VEJA O CASO DE MARIA, MAE DE JESUS, O ANJO GABRIEL APARECEL E DISSE QUE ELA ERA “ALTAMENTE FAVORECIDA” POR DEUS E QUE DARIA A LUZ O FILHO DE DEUS. LUCAS 1:28,30-32) NO ENTANTO, ELA ERA POBRE. QUANDO MARIA OFERECEU UM SACRIFISIO APOS O NASCIMENTO DE JESUS, APRESENTOU “UM PAR DE ROLAS OU DOIS POMBOS NOVOS”, QUE NORMALMENTE ERA A OFERTA QUE AS PESSOAS POBRES DAVAM A DEUS.-LUICAS 2:24; LEVITICO 18:8. sera que o fato de maria se pobre indicava que nao tinha a benco de deus? pelo contrario, quando foi visitar elisabet, sua parente, “elisabet ficou cheia sde espirito santo, e exclamaou com alto grito e disse; abencoada es tu (maria) entre as mulheres e abencoado e o fruto da sua madre!(lucas 1:41,42) maria teve o privilegio de se torna a mae do filho de deus.
    o proprio jesus nao era rico. ele nasceu e cresceu nun lugar humilde e foi pobre durante toda a sua vida na terra.
    em certa ocasiao, jesus dize o sequinte a um homen que queria ser seu discipulo as raposas tem covis ea s aves do ceu tem poleiros, mais o filho do homen nao tem onde deita a cabeca (lucas 9:57,58) ainda assim, oque jesus cristo fez ao vir a terra tornou possivel que seus discipulos recebessem agrande riquezas. o apostolo paulo escrevel tornou-se pobre por vossa causa, para que vos tornasseis ricos por intermedio de sua pobrezas jesus deu a seu discipulos no passado? e o que dizer de nossos dias?

    NO PROXIMO EU VOU FALA DE. QUE TIPOS DE RIQUEZAS.
    PAULO83@HOTMAIL.COM.BR

    EU NAO VOU FICA CALADO A IGREJA UIRD E O PISPO MACEDO DISSE NUMA ENTREVISTA QUE A PESSOA NAO TEM DINHEIRO E PORQUE ELA NAO TEM DEUS E EU PROVO PRA VC COMO UM POBRE PODE DE DEUS SIM.

    AGORA ME RESPONDA KARLa

  80. Carlos Roberto disse:

    Só uma palhinha: “Eu sou pobre e necessitado, mas o SENHOR cuida de mim”, palavras do Salmista! E aí? E ostesouros, onde devem ser ajuntados? no céu ou na terra?

    A FALÁCIA DA PROSPERIDADE
    QUANDO A BÍBLIA FALA

    “Porque o filho do homem veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido”
    Lucas 19:10

    Existem alguns aspectos da vida e do ministério de Jesus que parecem não interessar aos defensores da “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE”, pois estes depõem literalmente contra tais práticas e crenças. Ao ler a narrativa do encontro de Jesus com Zaqueu fica evidente que há contradições nos argumentos de quem prega este conceito como sendo algo Bíblico. Zaqueu era um homem “RICO” de berço, mesmo não conhecendo e não temendo a Deus e assim como ele existem milhões pelo mundo que ostentam suas posses sem qualquer vínculo religioso seja lá com que igreja for. Portanto, aqui já há algo que depõe contra os TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE.

    Zaqueu, ao perceber do alto daquela figueira, que Jesus havia notado a sua presença e sendo chamado, desceu foi até a sua casa e lá tomou uma decisão no mínimo inusitada, decisão que bate de frente com os que pregam a posse de bens materiais como graça divina, ele disse: “Senhor, eis que dou aos pobres metade dos meus bens; e, se alguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quadruplicadamente” – Lucas 19:8. A atitude de Zaqueu é de causar constrangimento a quem vive na ilusão da prosperidade uma vez que ele abriu mão de bens para seguir a Cristo. Ora, se o Evangelho é sinal de PROSPERIDADE neste caso as coisas não batem, até porque Jesus arremata dizendo: “Porque o filho do homem veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido” – Lucas 19:10. Este texto derruba qualquer argumento dos TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE, pois ele deixa claro que Jesus veio para tratar dos problemas da “ALMA” e não do “BOLSO” do cidadão, buscando e salvando sem prometer riquezas materiais como recompensa. O fato curioso é que estes textos não são lembrados nos sermões dos donos das EMPREJAS, muito menos o de Jesus tratando com o Mancebo de Qualidade quando diz: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo que tens, e dá aos pobres; E terás um tesouro nos Céus; E vem, e segue-me” – Mateus 19: 21. Para seguir a Cristo ele precisava se livrar de seus bens o que é algo no mínimo estranho para os conceitos de PROSPERIDADE modernos. É inquietante notar que Jesus jamais falou sobre prosperidade material, até porque Ele multiplicava PÃES e PEIXES, mas jamais multiplicou BENS MATERIAIS! Para aquele cidadão que a Bíblia afirma ter qualidades, o dinheiro e as suas riquezas falaram mais alto e ele foi embora triste, porque possuía muitos bens.

    A Bíblia é imperativa ao afirmar que Jesus é “O CAMINHO”, “A VERDADE” e “A VIDA”, ele não é um Banco, um Agente Financeiro ou uma Bolsa de Valores, muito menos uma Casa da Moeda. Ao recomendar que devemos buscar PRIMEIRO o Reino de Deus e a sua Justiça ela não abre brechas para a exploração de mecanismos que permitam negociar com a fé na troca pela prosperidade material. A Bíblia trata das riquezas CELESTIAIS e não das MATERIAIS; Trata também dos problemas pertinentes à alma e não aos do bolso; Ela afirma que Jesus veio romper com o modelo capitalista da época onde a riqueza era sinal de poder e de exploração do homem pelo homem.

    Veja o que diz Paulo: “MANDA AOS RICOS DESTE MUNDO QUE NÃO SEJAM ALTIVOS, NEM PONHA A ESPERANÇA NA INCERTEZA DAS RIQUEZAS, MAS EM DEUS, QUE ABUNDANTEMENTE NOS DÁ TODAS AS COISAS PARA DELAS GOZARMOS. QUE FAÇAM O BEM, ENRIQUEÇAM EM BOAS OBRAS, REPARTAM DE BOA MENTE, E SEJAM COMUNICÁVEIS. QUE ENTESOUREM PARA SI MESMOS UM BOM FUNDAMENTO PARA O FUTURO, PARA QUE POSSAM ALCANÇAR A VIDA ETERNA” – I Timóteo 6:17 a 19. Este é um tratado nas questões que envolvem a vida material que jamais pode ser desprezado por qualquer pessoa, mas que, no entanto foi literalmente retirado da Bíblia dos Agentes da Prosperidade das igrejas modernas para não lhes causar nenhum problema.

    Outro texto surrupiado das páginas da BÍBLIA DA PROSPERIDADE é: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, SEGUNDO A SUA VONTADE, ele nos dá” – I João 5:14. Não creio que alguém sábio precise de argumentos mais sólidos dos que acima estão citados para ver que há algo PODRE dentro destas igrejas de fachada que fizeram da promessa de PROSPERIDADE uma bandeira para as suas pretensões materiais.

    A V E R D A D E é que estas EMPREJAS atendem sim aos interesses primeiro de seus donos, depois aos anseios do bolso e dos olhos de seus seguidores. Em momento algum estas indústrias religiosas estão preocupadas com a essência do ser humano, a sua ALMA, antes querem sim, ampliar os seus IMPÉRIOS e os seus PALÁCIOS e para isto pouco importa se o povo está ou não sendo enganado e lesado. Céu? Prá que? Para os donos das EMPREJAS ele é aqui e por isto eles vivem com o objetivo de ampliarem as suas mansões com o que de melhor há no mercado da construção e da decoração. Fato é que Bispos, Apóstolos, Profetas e Pastores hastearam a bandeira da imoralidade religiosa onde o E N G A N O e a MÁ FÉ são marcas registradas e inseparáveis. Dá enjôo ver a Igreja Universal do Bispo Maiscedo, a Igreja Internacional da Graça do R.R. Soares, a Igreja Mundial do Poder do Valdemiro Santiago e outras centenas que seguem a mesma linha disputando a unhas e dentes a confiança do cidadão em seus métodos satânicos de pregar o que defendem como evangelho. Como cristão, sinto-me ENVERGONHADO com este escracho religioso patrocinado por estes camaradas sem que alguém tome providências para frear esta onda perversa que macula a imagem do verdadeiro Evangelho de JESUS CRISTO.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@otmail.com

  81. paulo disse:

    parabens carlos vc e muito claro na sua opiniao

  82. Carlos Roberto disse:

    FALSA CERTEZA
    CUIDADO COM O ELEFANTE

    Encontrei nas minhas andanças uma história bastante interessante que usarei como analogia para mostrar como as pessoas estão descrevendo a “igreja” nestes dias. Para quase toda a totalidade delas, elas, as igrejas, são todas iguais, pois na sua essência, buscam de alguma forma adorar a Deus. Alguns ainda usam a Bíblia para justificarem suas posições afirmando que o que importa é que Cristo seja conhecido. O texto de Filipenses 1:18 é empregado abertamente como argumento para não questionarem as distorções e as heresias pregadas nas igrejas de fachada.

    Conta-se que quatro homens cegos encontram um “elefante”. Já que aqueles homens nunca tinham encontrado um elefante, eles começam a apalpá-lo, buscando entender e descrever esse novo fenômeno. Um agarra a tromba e conclui, é uma cobra. Outro examina uma das pernas do elefante e descreve, é uma árvore. O outro descobre a cauda do elefante e anuncia, é uma corda. E o quarto homem cego, depois de descobrir a lateral do elefante, conclui que é, depois de tudo, uma parede. Alguém que assistia a tudo chegou para aquele grupo e alertou para o fato de estarem diante de um “elefante”, um animal muito perigoso por causa do seu temperamento e de sua força.

    Cada um, em sua cegueira, está descrevendo a mesma coisa, ainda que cada um tenha descrito a mesma coisa de maneiras radicalmente diferentes. Por não conseguirem enxergar, deduziram pela analogia do toque, que aquilo era o que efetivamente sentiam ao terem em suas mãos parte daquele animal. Até o perigo foi ignorado, sequer foi lembrado.

    De acordo com muitos, isso é semelhante às diferentes igrejas do mundo, todas estão pregando, aos seus olhos, a mesma coisa de maneiras radicalmente diferentes. Desta forma, conclui-se que nenhuma igreja individual tem o caminho da verdade, assim nem todas devem ser vistas como igualmente válidas na sua essência. A questão é que diante do poder de convencimento e das intenções de cada um, poucos estão disposto a abrirem os olhos e identificarem o “elefante religioso” que convivem com ele diariamente, mesmo diante do perigo eminente.

    Algumas questões precisam ser avaliadas diante do contexto em que a religião se encontra hoje, pois há uma mistura perigosa entre várias correntes religiosas causando um desconforto muito grande para o cristianismo. Muitas igrejas só sobrevivem porque suas hierarquias pregam e lutam por poder e privilégios, assim em grande parte do mundo contemporâneo a religião está morta, mas ainda projeta sombras em vários aspectos da vida privada e coletiva dominando pessoas com promessas vazias e sem embasamento espiritual. Enquanto as religiões modernas continuarem desejando serem instituições poderosas, elas serão um obstáculo para a paz e para o desenvolvimento de uma atitude genuinamente religiosa que verdadeiramente conduza o homem a Deus. A igreja afirma que defende seu poder e os aspectos econômicos dele para preservar sua capacidade de pregar o Evangelho

    A primeira é que há o objeto da questão, o elefante! Há “igrejas” também! O que os homens cegos estavam tentando descrever era, de fato, um elefante que estava diante deles, e nada mais. Da mesma forma, há verdadeiros questionamentos sobre as igrejas que precisam ser observados, há muita coisa parecendo, mas que no fundo nada tem a ver com o exercício da fé. Assim, nem todas as opiniões concernentes aos elefantes ou à natureza da igreja são igualmente verdadeiras. Existem muitos interesses escondidos atrás da religião que merecem ser questionados e enxergados do ponto de vista racional e teológico. Por mais que os cegos usassem suas convicções e até disputassem entre si, aquele animal jamais deixaria de ser o que ele efetivamente era.

    A segunda questão é que todos os quatro homens cegos estavam, de fato, errados. Vale lembrar que a cegueira deles não era uma opção, mas uma fatalidade, pois nasceram daquela forma; já na religião os cegos o são por conveniência ou por interesses e como há interesses escondidos por trás da religiosidade. O animal era um elefante e não uma parede, ou uma corda, ou uma árvore ou uma cobra. Suas opiniões não eram igualmente verdadeiras dentro de seus conceitos, eram iguais, mas verdadeiramente falsas. Na melhor das hipóteses, tal analogia do pluralismo religioso mostraria que boa parte das igrejas são falsas, são portas, cordas, árvore e até paredes fechadas. Não são verdadeiras. A cegueira vedava-lhes a oportunidade de conhecerem uma obra fenomenal da criação de Deus, um gigante da natureza. A cegueira espiritual também impede a pessoa de discernir entre o falso e o verdadeiro na vida cristã.

    A terceira, e mais importante, a analogia não leva em conta nenhum tipo de revelação especial, nenhuma visão ou profecia. Um quinto homem que percebeu a dificuldade daqueles deficientes entrou em cena, alguém que pôde ver e provar que era realmente um elefante, um animal e não o que aqueles homens tinham identificado, a analogia mudou por completo. Deixou de ser uma simples imaginação para ter fundamentos verdadeiros.

    O mundo moderno esqueceu que Jesus Cristo, único entre todos os líderes religiosos da história, afirmou ser esse “quinto homem”; a definitiva revelação de Deus. Ele veio para desmascarar as religiões e dar sentido à vida; veio derrubar conceitos vazios e inócuos; veio como verdade e não como uma alternativa para ela. Muitas pessoas que assistiram aos milagres de Jesus e ao ouviram ele falar, sentiram-se ofendidas por suas claras declarações sobre sua divindade, como na história acima ele veio mostrar que os cegos podem ver, os elefantes podem ser desmistificados; que a verdadeira religião é uma realidade insofismável que deve ser objeto da razão da expressão de fé do homem.

    Com o que você está identificando a sua fé? Que tipo de conceito você tem de igreja? Quais os parâmetros que o ajudam na sua fundamentação cristã? E as lideranças, como estão sendo vistas? Pense nisto, avalie suas ponderações e procure estabelecê-las sobre a ótica dos ensinos de Jesus e assim você será bem sucedido na sua vida espiritual neste mundo.

    A igreja teria, da forma como foi constituída por Deus, que invadir o mundo e não ser invadida por ele; teria que provocar transformações, não ser transformada de forma radical como está acontecendo; deveria ser exemplo de comportamento na sociedade, e não usada para fins escusos; teria que promover o avivamento e não movimentos do tipo “Marchas Para…” Ou fugimos da aparência do mal, DA APARÊNCIA, ou nos atrelamos a ele e arcamos com as conseqüências de um cristianismo vazio, pobre, de formas mas, sem qualquer conteúdo. As pedras estão clamando e já não há como atendê-las nos seus clamores por causa da conivência e da convivência pacífica da igreja com as coisas do mundo hoje. O mundo muda sim, e o homem nas suas fraquezas acompanha tais mudanças, mas o “Evangelho é o mesmo, ontem, hoje e o será eternamente”.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  83. diego disse:

    karla cristina escrevo em letra minuscula pois o deus verdadeiro meu é o deus de linhas tortas, não o deus de dinheiro que vocês pregam, e como eu disse pastor da universal não tem estudo biblico e dizem o que eles acham com o sarcanismo de dizerem para seus fiéis que são iluminados pelo espirito santo, então irmão carlos roberto, não adianta desafiar esses pastores pois todos os pastores que eu desafiei em minha vida logo de começo tentaram empor algo a respeito das escrituras, mais diante da verdade esfregada em suas faces, com o rabo entre as pernas os viraram a cara para mim e sairam envergonhados em não dispor da realidade, e o pior de tudo isso é que mesmo em ver a verdade, por causa de seus salários de pastores, não deixam o barco e continuam em seguir em frente……..
    é muito triste isso…….
    se algum pastor quiser mostrar algo das escrituras venha aqui e mostre, e desmascaremos eles perante a própria escritura do verbo da salvação………..

  84. Israel Lopes disse:

    Algumas Vezes tenho a impressão que não importa o quanto se fale a verdade, continua-se amando o engano, não importa o quanto se explique sobre o que a Bíblia diz sobre mundo, mundanismo, avareza, ética e moral, roubo, falsos profetas, juizo de Deus, ofertas, dízimos, lei, graça, pobreza, riqueza, e outros assuntos relacionados. Parece que uma grande parcela evangélicos no Brasil possue medo de abrir a Bíblia e ler, simplismente ler, se fosse feito isto, muitas igrejas estariam vazias porque os seus líderes seriam desmacarados, basta apenas um livro da Bíblia para isso II Pedro, é um livro pequeno e não é difícil de entender, este livro basta para dividir as aguas sujas das limpas, não precisa nem se expor acusando a própria Bíblia condenara.

    Quem Creu no evangelho de Jesus para salvação do pecador, não tem escamas nos seus olhos, não anda mais em trevas, alem disso quem é membro do corpo de Cristo(a Igreja do Senhor)não se acomoda com injustiça, antes ele folga com a justiça, aquele que Jesus colocou o seu Espírito não se engana ele conhece a voz do seu Pastor e este Pastor lhe dá, não fica pedindo vejamos o salmo 23, eu sei que neste salmo estamos falando do supremo Pastor nosso Deus, mais será que não dá para para alguns pastores imitar um pouquinho mais bem pouquinho o supremo pastor.

    ser guiado por milagres não é o ideal, ser guiado por ótimos oradores de púlpitos também não é o melhor a fazer, ser formos guiados pelos belos templos, e se formos guiados pela vida de luxo de alguém que tenhamos como exemplo, também não será bom para alma, a alma só vai sossegar quando for guiada pelo Espírito de Deus e este está para Glorificar a Jesus Cristo e não o que há no mundo e O Espírito de Deus não é contrário a Palavra de Deus (Bíblia).

    Quando vejo as promessas de satanás feitas no deserto para Jesus, sendo repitidas e aceitas por algumas igrejas e pastores, sou forçado pela minha conciência cristã, a suspeitar também dos ensinamentos bíblicos, porque satanás usou os textos sagrados distorcendo seu sentido para o seu propósito.

    Deus nos faz seus servos, mais servos criteriosos e não servos cegos.
    Leia-mos a Bíblia com a direção do Espírito Santo,para que não sejamos enganados e em tudo sejamos criteriosos.
    como eu disse basta o livro de IIPedro, Deus abençoe atodos

    “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele ouve diga vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.”
    Apocalipse 22:17

  85. Último Cristão disse:

    André,

    Veja bem, você é um tipo de crente subingenuo, se você lesse as escuturas veria que a possibilidade do edir macedo ser um satanista é perfeitamente possivel. O rei Salomão um homen até hoje considerado o mais rico e sábio de todos , bem mais que o macedo, nos fim de seus dias , se curvou a uma imagem de um diabo chamado Astarote. O próprio Jesus reconheceu satanás em Pedro.O Judas iscariotes nem se fala…

    Então amigo, você deveria ficar esperto em duas coisas:
    1º o bispo macedo não é Deus, como você falou;
    2º Não ponha a mão no fogo pelo edair macedo, não vale a pena.

  86. diego disse:

    não não não não deixa ele colocar a mão no fogo simmmmmmmm!!!!!!!!!!!!
    e quando for por a mão no fogo leva a karla cristina também!!!!!!!!!!!

    como é que ele diz?

    hehehe…..
    hehehehhee……
    hehehehehe…….
    hehehehe……
    hehehehe…….
    hehehehehe…….
    hehehehe…….
    hehehe…….
    ……………..

  87. Carlos Roberto disse:

    URGRNTE, U R G E N T E
    S O C O R R O ! ! !

    Pelo amor de Deus, alguém me ajude! É uma questão de sobrevivência e de risco de vida. Vida espiritual! Alguns termos usados na religião têm me deixado perturbado e incomodado, expressões que têm movimentado e agitado o mercado da fé. Tenho buscado na Bíblia as palavras “DESCARREGO” e “ENCOSTO”, mas não encontrei nenhum texto do Gêneses ao Apocalipse que fizesse qualquer referência, mesmo que indireta, a elas. Tentei ligar as mesmas aos sofrimentos de Jô, mas também não deu! Fui à tentação de Jesus no deserto, mas não obtive sucesso! Li textos, contextos, pesquisei em enciclopédias cristãs e também não obtive sucesso e agora estou aqui, humildemente pedindo socorro, como sei que várias pessoas ligadas à religião freqüentam este Blog, pensei que pudessem me ajudar nesta minha empreitada.

    Preciso que alguém me informe sobre a etimologia, a origem e a aplicação das mesmas, principalmente nas questões envolvendo a salvação, as coisas da alma e do coração. O uso tem sido tão freqüente em algumas entidades que pregam um evangelho, que me interessei em começá-las, sou fanático por novidades, por questão de formação cultural.

    Qualquer informação poderá ser deixada neste blog, pois poderá servir para que outros também, que porventura tenhas as mesmas dúvidas possam elucidá-las.

    Carlos Roberto
    Crms2casa@hotmail.com

  88. Recem Chegado disse:

    Carlos Roberto,

    Qualquer cristão, cujo coração efetivamente foi transformado pela palavra de DEUS, certamente fica enojado de toda essa imundícia que transborda na IURD.

    IURD é o mais autêntico terreiro de macumba evangélica. Lá o diabo presta serviço permanente no culto, sobretudo para atormentar aqueles que não se dispõe a depositar altas quantias no altar profanado deste congregação de enganadores.

    Tenho nojo da IURD e de sua conduta mundana, carnal e diabólica.

    E ainda tem gente que se diz missionário/evangélico e fica defendendo essa coisa ruim que se chama IURD, uma igreja que vem profanando o evangelho de Cristo há anos.

    Muitos desses que defendem a IURD não querem nada sério com a palavra de DEUS, preocupam-se mesmo é em “se dar bem”. Outros que lá estão são pessoas de baixa formação educacional e que fica na ilusão de que vão ficar ricos como se num passe de mágica.

    Não sejamos convardes e falemos a verdade.
    Basta ver o lixo profano que é a Record, um retrato objetivo do que representa essa congregação de gente que não faz diferença alguma.

    Quem já esteve na IURD sabe que o diabo tem frequencia garantida por lá e tem participação especial. O diabo na IURD tem lugar de destaque e ainda passa na Televisão.

    Não passo nem na calçada dessa igreja, porque já sei como procedem e tenho zelo pela palavra de DEUS.

    Esse que são omissos, deviam saber que JESUS, de forma objetiva e exemplar, expulsou do templo todos que estão ávidos por “se dar bem” utilizando-se da religiosidade dos ignorantes.

    Só de falar na IURD e lembrar de tudo que já presenciei nessa aglomeração de gente desorientada a sensação que tenho é de nojo.

    Faça como eu fiz, passe a frequentar uma IURD por algum tempo e constate o que de fato é a meta desses que, na minha opnião, valem-se da religiosidade dos ignorantes para auferir ganhos financeiros.

  89. PAULO disse:

    BEM A MINHA MAE ERA DA UNIVERSAL A POUCO TEMPO ATRAS AS VEZES E IRA COM ELA MAIS A MINHA MAE NUNCA SE LIBERDAVA PORQUE ELES SO PREGAM PROSPERIDADE ELA IA PRAS FESTAS MUDANAS E DEPOIS IA PRA IGREJA, HOJE GRACAS A DEUS QUE ELA E UMA MAE DIFERENTE HOFJE ELA ESTA EM OUTRA IGREJA E ELA HOJE NAO VAI MAIS ATRAS DA PROSPERIDADE E A PROSPERIDADE QUE VAI ATRAS DELA.

    PARABENS MAIS UMA VEZ PELA SUA OPINIAO CARLOS ROBERTO.

    PAULO83@hotmail.com.br

  90. Roberto Cesar Augusto disse:

    Carlos Roberto disse:
    BAÚ DA INFELICIDADE
    SEMELHANÇAS OU CONVENIÊNCIAS

    Carlos Alberto, nessa época eu morava aí no Brasil e cheguei a assistir a vários programas do Silvio Santos. Só que você há de convir que em momento algum ele colocou Deus ou Jesus, no meio, acima ou abaixo do Baú da Felicidade. Não brincava com a fé de ninguem e muito menos usava o dinheiro da fé, para se enriquecer. A base da troca era; Pagamento, sorteio ou eventualmente compra de mercadoria em algumas de suas lojas com o valor do dinheiro pago, “em suaves prestações”.
    Abraços.
    Roberto Cesar Augusto

  91. Karla Cristina disse:

    ‘o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.'(II Co 3 : 6)
    A Bíblia sempre sabe tudo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Paulo, assim como você é um personagem de ficção, foi muito legal a sua estória fictícia sobre sua mãe e sobre o Bp Macedo dizer que o ‘pobre não é de Deus’,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, morri de rir,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  92. Karla Cristina disse:

    Olha diego, o seu deus é com letra minuscúla, pois não é o Deus da Bíblia, pois o Deus da Bíblia não nos manda julgar o servo alheio, quando ele disse vigiai, não foi para os fofoqueiros ficarem vigiando os outros, mas sim a se vigiarem,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    QUAL A FACULDADE QUE OS APOSTÓLOS DA BÍBLIA FIZERAM???
    E você cheio de erros de português, ainda quer falar dos pastores da Universal,rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, vocês são uma piada,rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  93. Karla Cristina disse:

    Vocês precisam urgente de um encontro com Deus e com um professor de português,rsrsrsrsrsrrsrssrsrrssrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs

  94. Recem Chegado disse:

    A T E N Ç Ã O ___________________________________________

    Pastor da universal fala tudo :

    http://www.youtube.com/watch?v=1v-WW3Pg0a0&feature=rec-HM-fresh+div

    A T E N Ç Ã O ___________________________________________

  95. jose roberto da rocha disse:

    E surgirão muitos falsos profetas e enganrão a muitos. Mt.24:11. veja que a palavra diz que enganarão a “muitos” e não a poucos.por isto que a iurd cresce para que se cumpra as profecias! Poquer surgirãos falsoos profetas e farão tão grandes sinais que se possível “enganariam até os escolhidos”! Mt.24:24. E aí mora o perigo: escolhidos enganados! Irmãos não vamos nos enganar com estes falsos milagres,falso crescimento( cujo fermento é preparado nas profundesas do inferno para gerar este inchamento todo !)Tá mais do quer comprovado bíblicamente que o evangelho que a iurd prega e um evangelho adúlterado e falsificado para enganar a muitos e não a poucos ! chega desta mania de falar que é perseguição ! É a mas pura verdade.A bíblia mostra,o vídeo gravado e não montado mostra tudo ! É somente assistir para ver ! E ainda vamos cochear entre dois pensamentos ?. sou membro da assembleia de Deus ha mais de vinte anos e a título de esclarecimento venho a púlblico falar que a convenção das assembleia de Deus que emitiu uma nota de apoio a iurd não é a verdadeira(ainda que tenha registro e cnpj)o nome da falsa é CGIADB(ELES COLOCARAM UM I a mas))E tem um doutor como presidente. Enquanto a verdadeira chama-se CGADB ( para um leigo é pouca a diferença, é menos um I)E o presidente é o pastor José wellignton Bezerra da costa. E jamais a assembleia de Deus verdadeira vai emitir uma nota de apoio a esta corja de falsos profetas ! O que dar pena é de ver esta multidão de pessoas que estão sendo enganadas por eles, marchando para o abismo ! Mt. 15:14

  96. André disse:

    José, engraçado, já ouvi muitos pastores de igrejas tradicionais, também chamarem as Assembléias de Deus de falsos profetas…hehe…sejam eles da CGIADB, ou da CGADB…hehe…de perseguidos a perseguidores, de criticados a críticos…hehe…
    Mas é isso que dá ficar seguindo notícias sem PROVAS, ou seja FOFOCAS…hehe…

  97. André disse:

    Mas que piada, só podia ser…hehe…esse nome de “”último cristão””, só podia mesmo ser de um comediante e essa piada que ele contou de que abaixo do altar da Catedral existe uma imagem de um demônio, que é adorado pelo Bispo Macedo…hehe…que hilário, mas que piada…hehe…e agora mais essa de que eu disse que o Bispo Macedo é Deus, ou seja o nome verdadeiro desse elemento é “”último mentiroso””…

  98. André disse:

    Veja que os “”IRMAUS””, como não tem argumentos, tal qual esse SITE que vive repetindo notícias sem PROVAS, ou seja FOFOCAS, então esses “”IRMAUS””, na sua grande maioria, movidos pelo mesmo espírito mentiroso do “”profeta velho”” ( I Reis 13 ), coisas anti-biblicas, verdadeiras blasfêmias contra Deus…
    Para esse SITE a Folha de São Paulo, inimiga declarada da IURD-Record, tem “”poder”” de Ministério Público e a “”reporter”” Elvira Lobato, que tras a baila tantas acusações e PASMEM !!! Que nunca prova…hehe…Esse SITE lhe dá “”poder”” de promotora pública…hehe…esses “”IRMAUS””…hehe…

  99. sensata disse:

    A IURD, não se abaterá jamais, muito pelo contrário, seguirá em frente com mais determinação, ainda! Eu sei que a IURD não se associa a nenhuma igreja e não se preocupa com elas. Por isso não aceita que venham a dar palpites em suas práticas! Ela, a IURD, quer seguir sozinha fazendo o que acha certo!
    Você, meu irmãozinho, que defende a IURD como parte do CORPO de CRISTO, sabia disso? É para você pensar…

    Cheguei a conclusão que discutir não nos leva a nada! O que temos que fazer é buscar em Deus o aprimoramento de nossa fé. E que o Espírito Santo nos mostre a VERDADE! DEUS NOS JULGARÁ!!!

    Até uma próxima, pessoal!
    Abração,
    Sarah.

  100. Recem Chegado disse:

    _________________ C O N F I R M A D O _________________________

    Ex-pastor da IURD CONFIRMA TUDO! CLIQUE NO LINK ABAIXO:

    http://www.youtube.com/watch?v=1v-WW3Pg0a0&feature=rec-HM-fresh+div

  101. André disse:

    Sensata, ou Sarah, acredito que a sua intenção é boa, mas mesmo que as pessoas sejam movidas por boas intenções, ainda sim não quer dizer que estas sejam a verdade e o seu pouco tempo de frequência a IURD não lhe qualifica a falar a respeito dela…hehe…você deve ser jovem e por isso não conheça a verdade sobre o passado da IURD, em relação as igrejas “”irmãs””…
    É só ver os comentários feitos pelos “”irmaus”” das igrejas tradicionais e até pentencostais, que você verá a maneira pejorativa que eles se dirigem a IURD, enquanto na IURD as pessoas de outras igrejas são tratadas com respeito e os comentários do Abraão não me deixam mentir, pois ele é ex-Batista e hoje está na IURD, já a as pessoas da IURD são tratados como lixos evangélicos, ou tratados como ignorantes da Bíblia e os comentários aqui escritos pelos “”irmaus”” e as matérias tendênciosas desse SITE, não me deixam mentir…hehe…

  102. André disse:

    Ao recem chegado….

    “”É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia”” ( Hebreus 4 ao 6 )

  103. GISELLA disse:

    HAHAHAHAHHAHAAHAAH EU NÃO ACREDITO … KC vc é podre garota para de tratar mal os novatos sua retardada…
    Gente é o seguinte a KC quando perde os argumentos ela começa a falar dos erros de português, do suposto marido dela e que não precisa das pornografias da RECORD, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    que usa apenas 20% da sua programação para Evangelizar… ou então fala mal da Batista, inventa éstorias kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a verdade é que agente nem sabe se ela é de verdade… isso é uma criatura muito da sua mentirosa, baixa e vulgar, toma vergonha nessa tua cara criatura, para de escrever idiotices…
    CARA todo mundo aqui sabe que a IURD é uma grade lavadora de dinheiro, que é um comércio total… pow quando eu vi cento em poucos comentários, pensei logo… pow o artigo deve ser BOMBA, mas não é a mesma MERDA DA IURD DE SEMPRE… que a gente ta careca de saber que é verdade… e a BESTA da KC escrevendo as bestagem dela!!!

  104. diego disse:

    é para começo de conversa minha querida cristina, eu escrevo em letra minuscula por que sou cansado de tanto exercer o certo e o errado minha querida, sendo que sou agente da nossa policia feral minha querida cristina, e para entrar aqui é preciso não apenas escrever certo mais mostrar conhecimento e muito sobre tudo, e mais desafio a vossa inteligência para tentar passar em um concurso publico e não precisa ser da policia federal não princesa, pode ser da policia civil de são paulo querida, que pelos erros que você colocou aqui em seus textos, erros esses de portugues cujo a vossa senhoria exaltou em destacar aqui, e que caberia a você no minimo escrever correto ja que ensiste em dizer que escrever correto seria o certo perante os evangelicos da igreja universal, ja que vemos que para você o importante é a escrita e não deus, onde você colocou estória, e na verdade sua burra contempra, estoria tem um “h” antes do “e” e diego sua burra quando se escreve nome pessoal se escreve em letra maiúscula sua demente, ja que enciste em escrever certo burraaaaaaaaaaaaa, que faculdade de merda que você fez que julga os outros da escrita e é a pior burra que existe, você não sabia que existe o word para corrigir esses erros tosco que você comete sua burra convicta, sendo que queres ser superior pela escrita e na verdade é um burrrrrrrrraaaaaaaa sem retenção cavala, seja mais competente burrraaaaaaaaaaa, seja mais inteligênte burrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, seja mais atencosa burrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaa, e o pior seja mais clara ceeeeeeeeeggggggggggaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…………………………………………………………………………………………………

  105. J.S. disse:

    Pessoal, vamos fazer os comentários mantendo o padrão cristão.

    Que a IURD é uma empresa, todos nós já sabemos.

    Que os falsos-bispos da IURD são empresários da fé, não temos dúvidas.

    Que Edir Macedo faz lavagem de dinheiro, o Brasil todo sabe.

    Que os fiéis não querem ver a podridão da IURD, pouco podemos fazer.

    Mas, baixar o nível dos comentários com palavras obcenas, deve ser evitado.

    Vamos continuar expressando nossas idéias sem ofensas pessoais, afinal, não é porque alguém pensa e faz diferente que deve ser jogada na fogueira, essa história já conhecemos.

    Abraços

  106. diego disse:

    para se falar da escrita dos outro no minimo tem que se escrever certo burra, coisa que você demente, não é capaz de ser mais vamos falar das escrituras cavala, ja que não tens conhecimento da verdade vamos impor a real, e vamos ver quem tem a verdade, e mais sou católico vou colocar a verdade e quero repito, que algum pastor da universal venha aqui para tentar desmentir que o colocarei no abismo do fundo do poço, venham e eu desmascarei, qualquer injuria e eu pisarei com as forças de deus…………………………..

    engraçado esses covardes não comparece com quem tem a verdade né esquisito nééééééé´´eééé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  107. Karla Cristina disse:

    Gisella, voltou a escrever palavras de baixo calão, tsc, tsc…isso está impregnado em você,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs, eu não preciso inventar nada sobre a Batista, já existe você para mostrar como é que é,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs

    J.S. você só acertou a baixaria da Gisella,rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs, mas no resto, há necessidades de provas e não acusações requentadas e nunca provadas, do jeito que a Folha de São Paulo descreveu a situação e que com alegria esse site a copiou, então já era pra essas pessoas estarem presas e não vivendo uma vida normal, como por exemplo, as viagens do Bispo Macedo em abrir igrejas no Brasil e no mundo, já dá uma dimensão ao que eu digo…não deixe a mídia mundana fazer sua cabeça,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs, tenho certeza que se a Universal e o Bispo Macedo fossem macumunados com a Globo e as outras empresas de jornalismo, a notícia que você leria sobre ele seria outra, a Universal e o Bispo estão pagando o preço de não se associar a eles…

  108. Karla Cristina disse:

    Diego, ficou estressada boneca,rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs e pra piorar é católico,rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs por isso o ‘deus’ é minusculo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Se você não tem argumentos, faça como a Gisella e o Diego, xingue os outros…

  109. Karla Cristina disse:

    Façam como o Gerson(‘recem chegado’,rsrs) escreveu, visitem uma Universal e tirem suas proprias conclusões, só não sejam como ele um pastor caído em pecado e que entristeceu os membros da igreja…

  110. Recem Chegado disse:

    _________________ C O N F I R M A D O _________________________

    Ex-pastor da IURD CONFIRMA TUDO! CLIQUE NO LINK ABAIXO:

    http://www.youtube.com/watch?v=1v-WW3Pg0a0&feature=rec-HM-fresh+div

    —————- I M P O R T A N T E ! ! ! ———————

  111. Recem Chegado disse:

    —————————————————————-
    ________________________ Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca __________________________

    Cada vez mais estou convencido que não pode existir coisa PIOR para um indívíduo que ser adepto/frequentador desta congregação de líderes desorientados chamada IURD. Infelizmente.

    Digo adeptos/frequentadores porque não sei ao certo o que representa para um indivíduo ser da IURD. Alguém sabe me dizer o que de fato representa para alguém ser da IURD?
    Eles podem ser ditos cristãos?
    Sinceramente, eu tenho dúvida.

    Parece que ser da IURD é acreditar que eles são tão importantes, tão importantes, que podem até mudar o evangelho e criar o evangelho da macumba. É tanto patuá. Pulseira. Corrente. Aliança. Cruzes !!! Tudo isso pro bicho não pegar… É tanto voto e o capitoro ainda assim – lá neles – continua pertubando, amarrando a vida, dificultando! Da dó! Se o cara não soltar dinheiro, coitado, o mascote devorador de plantão na IURD entra em ação. Que terror !!!

    E ainda tem a tal TV deles que é uma vergonha. Não presta para nada! Quanto mais eles investem dinheiro mais fica sem utilidade. Interessante é que JESUS lá não passa nem na porta, até porque os mornos promovem náuseas, nos impelem da sua presença, apenas promovem o desejo contínuo de vomitar.

    Lamentável também perceber que qualquer pessoa que desejar encontrar com “a entidade das trevas” não precisa nem recorrer a nunhum culto satânico. Não! Não precisa mesmo! Basta comparecer a uma filial da IURD. Com certeza lá vai encontra o capitoro, até mesmo porque ele sempre se apresenta por lá nalguma reunião e tem participação garantida na liturgia inspirada na macumba.

    O diabo fica lá narrando tudo que ele gosta de fazer na vida dos adeptos da IURD! Interessante é que eles expulsam o capiroto, mas o bicho sempre volta no culto seguinte. Acho que o coisa ruim já se acostumou por lá. O bicho já tem lugar cativo.

    Eu não sei como é que o capiroto vive no culto da IURD e não se converte! Será que ele tem participação no negócio???

    Parece que sim, pois é o espírito das trevas quem convence os frequentadores da IURD que devem ofertar tudo. Lá, eles nem precisam do Espírito Santo; recorrem ao capeta para atormetar os insubordinados e o terrorismo espiritual garante boas ofertas.

    Eu antes acreditava que existia gente ali sendo lesada. Eu hoje, nem acredito tanto nisso. Acho mesmo que as pessoas que lá estão buscam satisfazer seus interesses circunstanciais e não estão muito preocupadas com o fundamento da fé, até porque a palavra de DEUS nos exorta a exarminarmos todas as coisas. E quem assim não o faz, com certeza não vive em paz!!!

    Eu antes não entendia qual a razão que me fazia sentir náuseas de tudo que diz respeito a IURD. Mas, oportunamente, recordei o que diz Apocalipse capítulo 3, versículo 16:

    “Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.”

    A televisão deles: morna!
    – (mundana/profana/20% de evangelho xarope)
    A liturgia deles: morna!
    – (ofertas/20% da palavra/ofertas/capiroto/devorador/ofertas)
    O repertório deles: morno!
    – (terapia do amor/secular/mundano/aparentemente espiritual)

    Eu fico com o Livro de Apocalipse e vou seguir, graças a DEUS, continuando a sentir náuseas!

    —————————————————————-
    ________________________ Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca __________________________

  112. GISELLA disse:

    hahahahahah
    vixi quando ela começa a chamar os outros de GAY ela ta doida de ódio… baixa é vc que enche uma página de xingamentos
    vc inventa e muito, quem mente rouba …
    por isso vc faz questão de defender a IURD,sua desequilibrada… deve estar com essa calcinha pegando fogo, não tem macho nessa merda de igreja que tu frequenta não??? Agora fica aqui xingando os irmão de Gay, ja te falei para de chamar os irmãos de gay, assim vc só demonstra que esta necessitada de sexo…
    Procura o que fazer, vai entregar teus jornais, ou melhor vai ler e ocupar essa tua cabeça oca…

  113. diego disse:

    burra não é apenas uma palavra de baixo calão minha querida, baixo calão é uma pessoa igual a você, que esquece deus e quer ver a escrita dos outros e na verdade é uma tremenda burra, ja que não sabes escrever correto, seria coveniente de sua parte escrever correto ja que enciste falar da escrita, e sou católico sim minha querida, e para começo de conversa você sabia que o apostolo pedro foi o nosso primeiro papa?
    e que jesus edificou apenas uma igreja?
    e não um monte de igreja?
    e sabia que essa igreja é a católica postolica romana?
    agora chame o seu pastor que diz ter conhecimento e manda ele vir aqui se tiver coragem de desmentir a minha pessoa, ja que eu disse eles não tem coragem de debater com quem conhece a verdade!!!!!!!!!

  114. GI disse:

    HAHAHAHAH sabia que ela ia sumir… morre de medo de mim

  115. paulo disse:

    GENTE OQUE E ISSO NAO PRECISA DE FALA DE TANTA BESTEIRA

    EM ORIMEIRO LUGAR DEUS NAO DEIXO RELIGIAO NA TERRA E ISSO SIGNIFICA QUE NENHUMA RELIGIAO SALVA. A UNICA COISA QUE SALVA E A PALAVRA.

    E KARLA SABE PORQUE A MINHA MAE NAO DA O COMENTARIO DLA NESSE EMAIL E PORQUE NA MINHA CASA NAO TEM COMPUTADO.
    A MINHA TIA QUE E OBREIRA DA UNIVERSAL E ELA TAMBEM E LIDER DE UMA CARAVANA DA IGREJA. E A MINHA MAE NAO TEM RAIVA NEM UMA DA UNIVERSAL ELA GOSTA DA IGREJA A UNICA COISA QUE ELA NAO GOSTA DA IGREJA E PORQUE ELA VENDE BENCAO E ALGUMAS VEZES.

    E VOCES QUE USAM PALAVRA DE BAIXO CALAO E ISSO E FEIO.
    OLHA NA MINHA FAMILIA VARIAS PESSOAS ERAO CATOLICAS HOJE SAO E VANGELICA 1JOAO 4:20)

  116. diego disse:

    é paulo são evangelicos por que não tem o conhecimento da verdade, e se regeitaram em se esconder no que os protestantes programaram, então vai buscar a verdade e veras quem esta correto, não se rejeite no que as pessoas dizem, vai pesquisar você mesmo meu amigo, e palavras de baixo calão para uma pessoa igual a karla ainda é pouco pois ela quem não respeita niguem….

  117. Karla Cristina disse:

    Pra que essa raiva…o site já decretou que eles são culpados, mesmo sem terem ido a julgamento,rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs
    ‘Gisella'(???), alguém aqui já tinha comentado que pelas bobagens que você escreve, seria um homem se passando por mulher e estou mais convencida disso…
    Você não tem argumentos inteligentes e odeia a Universal…então escreva baixarias como os irmãos ecumenicos diego e ‘Gisella'(???) e Gerson(‘recem chegado’,só se for do inferno,rsrs)

  118. diego disse:

    a karla cristina é a tipca mulher que está solteira preocupada…, vou ti dar um conselho minha querida karla cristina, pede para seu pastor te ajudar a arrumar alguém….
    hauhauhauhauhau………
    caso ele não consiga te arrumar alguém, deixa seu email aqui que eu entro em contato com você, para ver se eu dou um jeito em ti minha querida…….
    mais tem que ser geitosinha, por que se não é foda karla cristina……
    vamos te ajudar minha querida, não esquenta mais não ta…….

  119. J.S. disse:

    Ei pessoal, nos desviamos do foco. Nossos comentários devem ser direcionados para o tema da reportagem.

    Vamos deixar as ofensas pessoais, seja católico ou evangélico, estamos dando um péssimo exemplo.

    Como podemos então comentar os péssimos exemplos da IURD se nós, católicos e evangélicos, estamos fazendo algo semelhante.

    Ofensas, calúnias e difamações pessoais são semelhantes a roubo, lavagem, engano, falsidade e mentiras.

    Sejamos sensatos e equilibrados.

    A paz esteja com todos

  120. diego disse:

    exatamente saimos do foco graças a karla cristina com sua forma de se impor, mais não estavo brincando não quando eu disse para ela deixar o email dela aqui, eu sempre fala serio………………

  121. Karla Cristina disse:

    Olha Diego do ‘deus’ minusculo, você descreveu TTTOOODDDAAA minha vida,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrrssrrsrsrsrsrs e seus xingamentos mostram seu ‘total controle’,rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  122. diego disse:

    as palavras colocadas aqui por minha pessoa minha querida, são palavras pensadas, e espostas perante uma reação, reação esta interposta por sua pessoa, então dai a césar o que é de césar, mais repito, podes colocar seu email, que eu entro em contato com tigo, não volto atrás em minhas palavras minha querida….
    a gente leva as reações formadas por nóis mesmos……..
    vou aguardar seu email……

  123. Karla Cristina disse:

    É J.S., concordo com você…e como nada foi provado…COMO SEMPRE,rsrsrsrsrsrsrsrs, então mais uma vez essas acusações não passam de fofocas,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Existem pessoas que por um ódio inexplicável contra a Universal, ódio tal que só vemos assim nas pessoas que manifestam possessas de espíritos imundos, nos cultos de libertação…antes que alguém me agrida com xingamentos…de novo,rsrsrsrsrsrsrsrs…esse termo é bíblico…que sempre se aproveitam de acusações…NUNCA PROVADAS…para tecerem comentários contrários a realidade que vivenciamos…isso também não é uma atitude cristã…

  124. Karla Cristina disse:

    Olha ‘querido’, espera o meu e-mail deitado, que é pra não se cansar,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrrsrsrsrsrsrsrrss e seus xingamentos, devem ter sido muito pensado mesmo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrs, deve ter levado uns 10 anos pensando neles,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    EU HEM…

  125. diego disse:

    rsrsrsrsrsrsrsrs……
    só quero te consolar por ser tão compricada minha querida, deveria aceitar o meu pedido, pois ia gostar e muito…..
    ja de meus xingamentos querida, como falei acima foi uma reação de uma ação sua, e se prestares atenção no que escreveste acima, veras que você tentou me diminuir primeiro, tentou me chamar de burro primeiro, tentou ousar de superioridade primeiro, então, basta analizar e verás quem foi ti, quem começou com xingamentos em metaforas primeiro, agora a análize que fiz sua a respeito de “solteirona”, foi simplesmente para le enformar que pode contar comigo, e volto a le pedir mostre seu email, terei cuidado em medir as palavras mesmo sabendo que suas palavras são fortes em termo de ser superior…………..
    ou você tem vergonha de ti própria?

  126. José Ailton disse:

    diego disse:

    a karla cristina é a tipca mulher que está solteira preocupada…, vou ti dar um conselho minha querida karla cristina, pede para seu pastor te ajudar a arrumar alguém….
    hauhauhauhauhau………
    caso ele não consiga te arrumar alguém, deixa seu email aqui que eu entro em contato com você, para ver se eu dou um jeito em ti minha querida…….
    mais tem que ser geitosinha, por que se não é foda karla cristina……
    vamos te ajudar minha querida, não esquenta mais não ta…….

    Diego

    Estamos todos aqui para debatermos assuntos relacionados com a bíblia ou religião. O comentário que você fez sobre a Karla Cristina foi de tremendo mal gosto. Existem sites exclusivos para pessoas que usa um linguajar chulo e asqueroso como o seu. Você não desrespeitou somente a Karla, mas demonstra desrespeito para com todos aqui. Por favor, pondere seus comentários ou se retire do meio de nós. Eu exijo respeito para com as mulheres que postam aqui, com este site e com o ser humano. Vai crescer seu moleque, e aprenda a viver. Apesar da ira não estou nutrindo nenhum rancor por você, apenas cobrando respeito e te orientando. Espero que tenha humildade e se retrate.

  127. Karla Cristina disse:

    José Ailton, muito obrigada…

  128. Karla Cristina disse:

    Esse Diego é doente e veja que essas palavras de baixo calão tão comum em homens desequilibrados, também é usado pela ‘Gisella'(???), não sei não hem…essas evidências não deixam dúvidas de que a ‘Gisella'(???)seja um homem se passando por mulher…
    Diego, GRAÇAS a DEUS, sou casada e bem resolvida, não vou mais lhe dirigir a palavra…é verdade quando leio bobagens, desperta em mim todo meu saracasmo e por causa da sua escrita e dos seus erros grotescos, isso já é o suficiente para mostrar o ‘tipo’ de pessoa, típico da sua religião que sempre cometeu as piores atrocidades contra a humanidade…inquisição, apoiou o nazismo, apoiou o General Franco no genocídio na Espanha, apoiou a ditadura no Brasil, vendia pedacinhos do céu, as famosas indulgências…e Pedro nunca foi papa, ele era casado, vai se informar melhor, lendo a Bíblia,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  129. GISELLA disse:

    HAHAHAHAHAHAH olha aí pessoal eu sou homem
    hahahahaha
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai Jesus me abana… essa garotinha aida me mata ..
    de tanta gargalhada

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  130. GISELLA disse:

    DIEGO

    … esse fim de semana foi muito especial para mim, saimos meu marido, um casal católico e eu
    Reconheço até um tempo atrás odiar católicos e esse fim de semana conversamos muito e por fim acabamos discultindo religião
    O legal que eles são praticantes de verdade e exclareceram muitas dúvidas que pairavam sobre mim, principalmente a questão da idolátria, pois isso ainda é um assunto extremamente polêmico e foi muito bom mesmo, pois sou muito intolerante e não aceitava nem debater isto e ouvir o outro..
    Eles me falaram a visão deles de não ter Maria como Deus e que não é mais permitido se prostar diante das imagens de escultura nas igrejas e que muitos católicos falham nesta questão por falta de conhecimento e por afirmar ser católico e muitas das vezes nem ao menos frequentar a igreja, é mais o menos o que acontece com fanáticos crentes, julgam sem ao menos conhecer e vão logo afirmando ser pecado algo que muitas das vezes não tem nada haver e etc e tal…
    claro que assim como vc não concorda com muito do protestantismo, eu também não concordo com muitos parâmetros da igreja Romana, mas algo tenho aprendido esses dias e tem me feito muito bem, esperar em Deus que ele vai fazer a obra em nossas vidas, seja bem vindo a este lugar de debate e fica a vontade pra escrever o que vc pensa…
    fica na paz

    aha ja ia esquecendo
    poxa seria muito massa vc dar um jeito nesta mal amada da KC, pow ela azucrina muito cara, mas pra te ser sincera eu tenho muita dúvida quanto a sexualidade dela… mais vai fundo cara e seja o que DEUS quiser..

    hhehehehehheh

  131. André disse:

    Que baixaria hem…Karla não se rebaixe…Diego, se você usa argumentos como esse para conquistar alguém, você deve estar na maior seca hem…hehe… que argumentos mais chulos…hehe…com esses argumentos você não conquista nem católica, nem evangélica e nem espirita…hehe…e se bobear nem traveco…hehe…
    Karla, sobre a identidade da Gisella, acredito que você tenha razão, pois não conheço nenhuma mulher, nem na minha vida antes da minha conversão, tão vulgar assim…eu acho que essa FANTA é COCA…hehe…
    E sobre esse “”lindo”” passeio da Gisella pelo “”reino católico””, mas isso é fácil de explicar…É PORQUE TREVAS COMBINAM COM TREVAS…hehe…

  132. André disse:

    De forma depravada, ela manda o Diego “”ir com tudo”” e ainda comete a infelicidade de dizer…””seja o que Deus quiser””…hehe…QUE ABSURDO, QUE FALTA DE CONHECIMENTO DE DEUS, DE AMBAS AS PARTES, seja do assediador Diego, ou da descontrolada Gisella, que talvez seja Gisello…hehe…

  133. diego disse:

    bom essa é para o andré e para o josé ailton, meus caro amigos, não tenho medo de espressar os meus sentimentos, coisa que vocês dois colocaram aqui que não tem coragem, e quando pedi o email, da carla foi para confortala, ja que mostra ela o desiquelibrio emocional que ela tem, sendo que foi ela quem me chingou primeiro, ela quem tentou me desmoralizar primeiro só vocês terem bom censo voltar e ler as postagens que ela colocou aqui, e veras a arrogancia que ela colocou aqui, querendo ser superior, o que ja é um defeito dela, quanto estar na seca meu amigo andré, posso ti falar que deus foi muito, mais muito generoso com minha pessoa, sendo que não preciso conquistar mais mulher alguma, não me gabando, claro, mais posso ti falar que as mulheres é quem tenta me conquistar, das mais novas até as mais velhas, todas que vivem ao meu redor daria tudo para estar comigo, sendo que o que me enteressa é alguem enviado por deus não qualquer uma mesmo que tenha o melhor corpo……..
    então josé ailton, não sou moleque, tenho competencia para tudo na vida, agora se você ou a carla cristina não querem ser “humilhados”, não maltrate niguem pelos seus comentarios, pois se você não gosta de ser chingado ou humilhado, o minimo que sua pessoa deveria fazer era respeitar as pessoas primeiros, para se poder ter respeito……
    então desafio sua pessoa e seus pastores principalmente, para que venham aqui espor algo na biblia de que a sua igreja, é a verdadeira ja que estão brigando por ela, e eu virei aqui e desmentirei você e seus pastores seja qual for, traga ele e eu mostrarei que ele esta errado……..

    esta feito o desafio mais uma vez, se você tiver coragem jose esponha sua opinião caro amigo, só que não vou adimitir que me chame de moleque denovo, ja que humilharei sua pessoa igual fiz com a karla cristina, ta bão,…………….
    deus abençoe a todos……………

  134. diego disse:

    gisela

    legal você parar e ver as respostas que os protestantes não falam para seus fiéis, só em ouvir ja estais num caminho bom, sendo que niguem ouve, continue assim gisela, e quero ressaltar para os outro que vão ler esse comentario, que não concordo com muitos protestantes, mais também não concordo com muitos católicos……
    e estou aqui para colocar a verdade doe a quem doer…….

  135. Sarah disse:

    Diego,

    Você merece todo o nosso respeito! E, quanto ao José Ailton, o acho um perfeito cavalheiro. Expõe suas idéias com coragem e intrepidez sem nunca faltar o respeito para com os seus opositores. Confesso, que eu o admiro, acho até, que ele não deveria ter se envolvido nessa questão. Quem acompanha o site sabe que a Karla Cristina já esteve envolvida em episódio idêntico com outras pessoas.
    Vamos comentar sobre as notícias, colocando nossas idéias e sabendo ouvir os opositores! Afinal, somos de Deus, ou não?
    Abraço a todos,
    Sarah

  136. diego disse:

    já você andré gosta de julgar as pessoas né!!!!!!!!
    vamos falar de agora e diante por versiculos da biblia meu caro amigo:

    (I Samuel 24,16)

    16. Pois bem! O Senhor julgará e pronunciará entre mim e ti. Que ele olhe e defenda a minha causa, fazendo-me justiça contra ti!

    então gisela, não te preocupas pelo que falam de ti, pois existe um deus para ti defender………

  137. diego disse:

    ja de que pedro era casado, vou dizer para a karla, que pedro foi casado minha querida, e jesus, quando chamou os apóstolos para o seguir, jesus falou para eles largarem tudo, quem tinha mulher a largou quem tinha mãe e pai os largou para servir a jesus somente a jesus!!!!
    se você colocou isso pensando que eu não avia lido e estudado a respeito da sogra de pedro karla, se enganou…….

  138. GISELLA disse:

    Sabe vcs são umas gracinhas, uma vez a tal de Val éria vai com as outras comentou que eu era homeme e tal e disse pra ela o mesmo que vou dizer pra vcs…
    Seus Burros a minha vida é um livro aberto, estou no dotgospel na comunidade do orkut e sou a unica Gisella com dois LL em manaus, faácil, fácil me achar na internet, não preciso me esconder, nem fingir que sou outra pessoa… cooisa q a
    KC ou André sabe lá se não são a mesma pessoa adora fazer… hahahah
    e não dei voltinha coisa nenhuma seu asno, apenas parei para ouvir as idéias de amigos…que independentes de religião precisam ser respeitados

  139. diego disse:

    e tem mais…..

    vamos colocar a edificação da nossa santa igreja católica no apostolo pedro:

    a igreja católica é a única igreja de cristo, programada por jesus cristo no apóstolo pedro e sendo o apostolo pedro o nosso primeiro papa.

    (mateus capitulo 16 versiculo,18,19)

    18 :E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
    19. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

    então esta ai, jesus edificou uma igreja, se algum pastor quiser contestar, pode vim que eu conheço bem, e pode vim se espor em grego se quiser, pois ai a conversa sera melhor………

  140. diego disse:

    e falo mais sem julgar, mais a karla cristina não é casada não se quiseres me desmenti pode, cabe a você provar!!!!!!!!!!!!!!!!

  141. diego disse:

    Então karla Cristina, já que insiste em falar da escrita, minha querida, vamos escrever correto de agora em diante.
    E o seu saracasmo que você sitou acima, na verdade não seria sarcasmo?
    Não vou colocar outros erros seu aqui para não tentar te diminuir de novo, vamos escrever correto daqui por diante ta linda.

  142. Augusto disse:

    Meus amigos, é pura perda de tempo debater idéias com o pessoal da IURD que frequenta as páginas do Gospel. É que em todos os blogs ou páginas onde existe comentários sobre a IURD, essas mesmas pessoas fazem parte, ora xingando, ora provocando, umas fingindo serem de outras religiões mas defendendo ferrenhamente a IURD, outras mais suaves sem deixar a provocação de lado. São profissionais que vivem à custa da igreja e cuja função maior é defender a IURD percorrendo os sites de busca digitando o nome Igreja Universal, e onde existem notícias e comentários, passam a frequentá-los. Nunca podem alimentar e manter o foco sobre o tema que seja contrário a IURD. A ordem superior é a de que têm que começar a provocar, ironizar e outras coisas mais, porque sabem que algumas pessoas embarcarão na deles e o assunto principal será esquecido. Usam de nomes fictícios e uma só pessoa responde por várias. O controle disso tudo fica por conta de alguém mais graduado que tem conhecimento de quais são os profissionais e os vários nomes de cada um e que os orienta sobre partes bíblicas que irão colocar na discussão, já que o conhecimento da maioria deles é pífio. Umas vinte pessoas vivem disso já que cada uma pode acessar umas cem páginas diariamente e aquele mais enfático e convincente recebe elogios e tem a certeza de uma promoção na empresa IURD e melhora salarial, além de saber que o dono da empresa, o Edir Macedo tomará conhecimento de seu trabalho. A única proibição é a de que de nenhuma maneira podem dar um escorregão e se deixarem identificar.
    Por isso, sugiro que não entrem nas artimanhas deles. Discutam o tema apresentado e fujam da técnica da provocação, mantendo o foco e comentando. Se eles entrarem no meio, ignorem seus comentários e continuem como se não existissem.
    Para que vocês tenham conhecimento da coisa, entrem num site de busca e digitem Igreja Universal e descobrirão quantas páginas existem e quantos profissionais defensores fazem parte usando da mesmíssima técnica de provocações e desvio do assunto. Aqui, nas Notícias Gospel, abram todas as páginas que falam sobre a Universal e vejam quais são os defensores e suas técnicas manjadas. São sempre os mesmos.
    Portanto, meus amigos, não percam tempo com eles e vão em frente. Não pensem que estou dizendo tudo isso levianamente. Sou formado em Ciência da Computação e fiz parte da IURD aqui no Rio por acreditar, como muitos outros, ser ela uma igreja séria. Sei entretanto, que muitas pessoas trabalham o dia inteiro na frente do computador com a finalidade especificada acima. Ler as notícias e debatê-las. O interessante é que muitos fiéis da Universal estão bastante desconfiados e alguns já mudaram para outra igreja.
    Sei que serei criticado e ironizado pelas mesmas pessoas de sempre. Prestem a atenção, daqui para a frente.
    Abraços,
    Augusto.

  143. diego disse:

    Agora não erre na escrita mais não ta, por que se não eu vou tirar um barato da sua cara, já que insistisse que eu escrevesse correto, o mínimo que você pode fazer agora é escrever certo minha querida.
    Não vai correr com medo não ta querida.

  144. diego disse:

    Caro amigo Augusto, você tem toda a razão no que disse em seu comentário, só que quero deixar aqui para esses que se intitulam celebres da iurd que estou aqui para desmenti-los perante a bíblia e se desejarem sair do foco, podem também só que serão humilhados da mesma forma, não esquenta com os comentários dessas pessoas meu amigo, pois como você disse não valem de nada esses comentários, abraço amigo e siga Deus afinco.

  145. CRISTÃ, somente. disse:

    Amigo Augusto, já que cada um deles procura ser cem pessoas diferentes e defender a Universal naquilo que não tem defesa, cabe a cada um de nós membros de igrejas honestas, passarmos a conversar com cem inocentes fiéis da IURD e mostrar-lhes, ao pé do ouvido, o que é feito com o dinheiro deles, sobre os gastos com um canal de TV para contratar artistas caríssimos,com a compra de jatos e mansões e tantas aberrações que se sabe. Eu mesma já tenho saido com um Notebook mostrando os vídeos do youtube, coisa que muitos fiéis não têm acesso e vocês nem imaginam a reação da maioria. Que decepção para eles.
    Portanto, ficar aqui debatendo com essas pessoas é o que querem. Já que você disse que eles são empregados, esse debate só serve para que eles tenham o que fazer.É melhor, então, fazerem o que estou fazendo. Muitas formiguinhas juntas conseguem acabar com um fétido e perigoso inseto.
    Salvemos essas ovelhas, eternamente tosquiadas pelos pastores e bispos da Universal, que são inocentes fiéis.
    Meu grande abraço.

  146. Sarah disse:

    Augusto, concordo plenamente com você! Eu tive uma experiência inusitada, com um desses defensores da IURD num fórum de discussões. A tática era a mesma, desclassificar o oponente, dependendo da reação, partindo até, para o ataque pessoal. Mas, as pessoas que debatiam com ele, não desistiam, respondendo e colocando essas mesmas questões que você abordou. Para concluir, ele acabou contando coisas de sua vida pessoal e disse que queria nos conhecer pessoalmente. Chegou a convidar-nos para uma reunião que pretendia fazer numa cidade do interior de SP, com todas as despesas pagas! Depois de nos convidar, ele sumiu completamente, isso depois de dois anos de debates diários! Mas, uns dias antes de sumir, ele revelou algo, disse que o procurássemos em SP na catedral da iurd, na av. João Dias, que os seguranças nos levariam até ele! Pensar o quê depois dessa? Apesar de tudo, ele mantinha um certo respeito por alguns de nós, além de ser muito inteligente e bem humorado. E para nos enrolar, contava piadas e fazia brincadeiras com a gente!
    Durante esse período ele bateu cartão todos os dias nesse fórum, como se estivesse cumprindo uma missão.
    Por causa dessa minha experiência, acredito, mesmo, que hajam pessoas designadas para fazer esse trabalho na internet, e, cada um usa a estratégia que mais lhe convém!
    O IMPORTANTE É DESVIAR O FOCO!

  147. paulo disse:

    OLHAR EU SEI QUEM E A IGREJA CATOLICA E A HISTORIA DELA E ELA TEM COISAS HORRIVEIS.PARABENS KARLA pela sua ultima opiniao e nao adianta pate papo com pessoas que nem ler a biblia.

    eu digo e repito JESUS NAO DEU IGREJA ELE NAO DEIXO IGREJA NA TERRA ELE DEIXO O EVANGELHOR. E EU PROVO ISSO RELIGIAO NAO SALVa.

  148. diego disse:

    Então Paulo já que diz conhecer a bíblia prova para mim e para todos que as palavras da bíblia que eu citei acima não é a igreja edificada por cristo, mostre argumentos da bíblia, por favor, não mostre palavras de sua boca, que para mim não terá valor nenhum meu amigo.
    Vou colocar de novo já que você disse que Jesus não deixou igreja nenhuma:

    (mt 16/ 18,19)

    18: E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
    19. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

    Prova e eu te desmentirei ta.

  149. diego disse:

    Sem contar que a Sarah acabou de falar sobre uma suposta tática usada por vocês da iurd, tática essa que sua pessoa impôs agora Paulo de desviar o assunto. Mais não tenho medo não, conheço muito as escrituras e pode dar a versão que seu pastor ti falou que eu mostro que você e seu pastor estão errados esta bem meu caro amigo.

  150. diego disse:

    Quero ressaltar, para o Paulo que eu estou aqui para mostrar a verdade doe a quem doer, seja pastor ou padre, e sei dos erros da santa igreja católica meu amigo, e por isso que estou aqui para mostrar a verdade.
    Falo como cristão convicto em Jesus, não como pastor ou padre, que se desvia das obrigações da igreja por isso todos pastores e padres têm medo de mim meu amigo.

  151. paulo disse:

    BOM EU TENHO 14 ANOS E TAMBEM NAO SOU MUITO BEM NA BIBLIA MAIS EU VOU DE ESPLICA. BOM EU ENTENDO SEU PENSAMENTO IRMAO SIM JESUS DEIXO O EVANGELHO NA TERRA E NA BIBLIA NAO TEM NENHUM PADRE PRESTE BEM ATENCAO LEIA NA BIBLIA EXODO 20) EU VOU ESTUDA ESSE ASSUNTO ME DE DOIS DIAS AI EU DE ESCLARESO EU GOSTO MUITO DE VCS CATOLICOS EU NAO TENHO NADA CONTRA NENHUMA RELIGIAO.

    PAULO83@HOTMAIL.COM.BR E TAMBEM O MEU PASTOR NAO ME FALOU NADA QUEM ME FALOU VOI A BIBLIA, ISSO MESMO ME DE DOIS DIAS E AI EU DE ESPLICO.

    EU VEJO UM PROGRMA NUMA RADIO ADVENTISTA TODAS AS GUARTAS FEIRAS AS 9:00)PELO HORARIO DE VERAO.E AS 8:00)PELO HORARIO DE BRASILIA.

    EU REPITO EU VOU DE RESPONTE ESSA PERGUNTA.

  152. diego disse:

    Esperarei Paulo sua resposta, tem todo tempo do mundo meu amigo, estou aqui para te ajudar a seguir um caminho sem objeções de pastores ou padres meu amigo.

  153. diego disse:

    E tem mais, Karla Cristina, as malfeitorias que vocês colocaram da santa igreja católica, na verdade não foi a igreja católica quem praticou, mais sim foi os sem vergonhas que dominaram a igreja na época, e que pagarão perante Jesus cristo, os seus atos.

  154. diego disse:

    Vamos voltar ao assunto, vejam esse vídeo do bispo Edir Macedo, o antes e o depois dele.
    Duas opiniões uma ou o que?
    Clica ai pessoal:

    http://www.youtube.com/watch?v=tAlZ1zDyOfg&feature=related

  155. CRISTÃ, somente disse:

    Amigos, mais uma vez digo: Não discutamos com esse pessoal, vamos para a ação, indo atrás das ovelhas tosquiadas por esse povo, orientando e mostrando vários caminhos. Peguem esse vídeo e mostrem a cada um, mas, por favor, deixem os profissionais que segundo o Augusto vivem para a confusão, de lado. Não percam tempo.
    Outra coisa, eu não consigo entender como uma pessoa que não sabe escrever e quando o faz é com textos confusos, acredita que tem discernimento para ler e interpretar a Bíblia. Perdoem-me, mas sou cética quanto a isso. Acho que alguém fica por trás orientando-as e isso e ruim, já que acaba suscetível a enganações ou a ter que dizer aquilo a qual é orientada.
    Diego, não dê alimento às hienas. O que elas querem é carniça para depois rirem.
    Fiquem dom Deus.

  156. diego disse:

    Tens razão cristã, não devemos mais ser alvo de heresias por parte desses maus profissionais, já que nos desabilita totalmente da palavra de nosso senhor Jesus, sendo que vemos como são baixos perante Deus, a ponto de tentar pisar em qualquer pessoa que entre em seus caminhos.
    Vamos usar as nossas forças para mostrar os vídeos e idéias reais e contundentes para aqueles que na verdade busca Deus.
    Fiquem com Deus todos.

  157. paulo disse:

    ola irmao eu estou aqui de novo e eu quero dizer que eu nao tenho nada contra vcs e tambem eu quero dize diego que vc nao tenha raiva de mim irmao porque nos todos somos filhos de deus.amem?

    eu dize que eu iria fala sopre pedro e eu dize pra vc me da dois dias mais pela honra e gloria de deus eu tenho a resposda antes dos dois dias que eu falei.

    bom quem tem a resposda nao sou eu mais e a biblia, eu dize que pedro nao era padre e ele nao era mesmo pedro tinha sogra leia MARCOS 1:29)ENTAO ELE NAO ERA PADRE.SIMAO ERA O PRIMEIRO NOME DE PEDRO, ATOS 10:5) E TAMBEM ELE NAO REZAVA ELE HORAVA ATOS 11:4-5)

    EU CONHESO A HISTORIA DA IGREJA CATOLICA EU NAO TENHO NADA CONTRAS OS CATOLICOS MAIS A BIBLIA E CONTRA ALGUMAS PRATICAS DOS CATOLICOS.

    A BIBLIA DIZ PRA NOS ADORAMOS SOMENTE A DEUS NAO A SANTO NEM IMAGEM. EXODO 20:)

    NAO TEM NIQUEM AQUI PERTO DE MIM ME ENSINAMDO E PORQUE EU LEIO A BIBLIA MESMO.

    JOAO 14:21)LEIA E MEDITE,

    EU QUERO DEIXA UM RECADO A TODOS VCS E NUNCA DEIXE DE LER A BIBLIA,

    LEIA SALMOS 119:115)E MEDITE.

    OLHAR EU NAO ENVENTEI NADA. ESTA TUDO NA BIBLIA.

    DEUS AMAR O MUNDO E POR ISSO QUE ELE DEU O SEU FILHO UNIGENITO PRA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRE NAO PEREÇA MAIS TENHA A VIDA ETERNA.

    EU ERA CATOLICO AI GUANDO EU COMECEI A LER A BIBLIA EU COMECEI A CUMPRE A OQUE A BIBLIA MANDA.

    ORKUT E O MEU NOME E. (PAULO CORREA)
    PAULO83@HOTMAIL.COM.BR

    EU RESPEITO A OPINIAO DE TODOS.

  158. diego disse:

    Ola Paulo, devido tantas perguntas meu amigo, vou redigir uma explicação perfeita e vou enviar para seu e-mail, para não ficar um texto enorme aqui.
    Até mais amigo e não tenha medo de ir atrás da palavra de Deus não.

  159. diego disse:

    Cara ti add+ no msn por que no orkut não achei, caso esteja adicionado meu amigo, me manda um e-mail de confirmação para eu estar podendo te enviar a resposta ta legal!
    E de qual lugar que você mora, no orkut aparece muito Paulo Correa de muitos lugares.
    Beleza amigo.

  160. Carlos Roberto Martins de Souza disse:

    CONTINUO AGUARDO ALGUÉM INTELIGENTE PARA ME AJUDAR
    Se possível da I U R D
    Serve até um Bispo, ou uma Ex-Mãe de Santo

    U R G E N T E
    S O C O R R O ! ! !

    Pelo amor de Deus, alguém me ajude! É uma questão de sobrevivência e de risco de vida. Vida espiritual! Alguns termos usados na religião têm me deixado perturbado e incomodado, expressões que têm movimentado e agitado o mercado da fé. Tenho buscado na Bíblia as palavras “DESCARREGO” e “ENCOSTO”, mas não encontrei nenhum texto do Gêneses ao Apocalipse que fizesse qualquer referência, mesmo que indireta, a elas. Tentei ligar as mesmas aos sofrimentos de Jô, mas também não deu! Fui à tentação de Jesus no deserto, mas não obtive sucesso! Li textos, contextos, pesquisei em enciclopédias cristãs e também não obtive sucesso e agora estou aqui, humildemente pedindo socorro, como sei que várias pessoas ligadas à religião freqüentam este Blog, pensei que pudessem me ajudar nesta minha empreitada. Qual a relação destas com a fé em Cristo? Pelo amor de Deus, me respondam!

    Preciso que alguém me informe sobre a etimologia, a origem e a aplicação das mesmas, principalmente nas questões envolvendo a salvação, as coisas da alma e do coração. O uso tem sido tão freqüente em algumas entidades que pregam um tal evangelho, e me interessei em conhecê-las, sou fanático por novidades, por questão de formação cultural.

    Qualquer informação poderá ser deixada neste blog, pois poderá servir para que outros também, que porventura tenhas as mesmas dúvidas possam elucidá-las.

    Carlos Roberto
    Crms2casa@hotmail.com

  161. Recem Chegado disse:

    Carlos Roberto,

    A IURD inspira-se sobremaneira na macumba/candoblê/espiritismo.
    Certamente foi de lá que os líderes da IURD importaram o termos que você citou.

    O evangelho que eles pregam ( somente eles ) está repleto de alusões, cuja inspiração não é a Palavra de DEUS.

    Como nós bem sabemos, ” a boca fala do que o coração tá cheio ” !

    Muito do que eles pregam e defendem não tem a ver com o Cristianismo. Para mim, a IURD não é nem igreja cristã.

    Pode ser sim considerada uma doutrina que usa parcialmente a palavra de Deus para fazer “macumba evangélica”. Vivem tentando obrigar a que Deus lhes satisfaça todos os anseios materiais. Querem mesmo é “se dar bem” !!!

  162. diego disse:

    Por que o r.r. soares que começou com o Edir Macedo, não continuou com ele até hoje?
    A acho que é por que ele não concordava com a forma que eles pregavam, sendo que no programa do Jô o RR soares disse que queria algo diferente do que eles faziam.
    Sem contar que o Edir Macedo é irmão da mulher do RR soares!

  163. André disse:

    É Carlos Roberto, nós da IURD somos todos burros…hehe…inteligentes são vocês que nos atacam e tentam nos denegrir…inteligentes do jeito que o diabo gosta…hehe…

    Sarah, ou sensata, suas colocações são fáceis de explicar, os anti-iurdianos que nos atacam e nos detestam pela maneira que somos, como podemos ver claramente em titulos de reportagens tendênciosas e também reportagens tendênciosas…esse SITE não me deixa mentir…hehe… e em comentários desmiolados e preconceituosos, sempre despretigiam o que há de melhor em nós e aumentam e valorizam os nossos defeitos e quando nos defendemos, que é um erro que cometemos, pois quem tem que nos defender, é o Deus que servimos…então, quando nos defendemos,sem palavrões, mas com bastante brincadeiras…hehe…os pobres coitados que nos atacam ferozmente se fazem de vítimas, é mole ou quer mais…hehe…

  164. Carlos Roberto disse:

    Que eu gosto de piadas, isto ninguém pode negar, mas eu jamais vi humoristas tão profissionais quanto os BISPOS – Leia-se Pai de Santo – da IURD. Tem um tal de “Clô” – Clodomir – que, além de humorista é picareta e dos grandes. A especialidade dele é ludibriar a boa fé do povo com enganações e com MENTIRAS de toda a sorte. Hoje pela manhã, 09/11/09, eu tive que rolar de rir do camarada ou melhor do mágico “Clô” tentando explicar uma situação prá lá de cômica.

    Liguei a TV e resolvi exercitar os meus músculos faciais, fui ao canal que mostra as safadezas da IURD. Lá, uma moça, previamente bem instruída pelo Bispão, que estava assessorado pelo Diabo, contou que tinha um problema de “encosto”, toda vez que ela cortava os cabelos, ela tinha “dores” de cabeça. Depois que ela teve uma “consulta” – olha a safadeza aí gente!!! – com a “ex-sensitiva” – tome piada!!! – contratada pela IURD, e ouviu dela que era um problema de “espírito maligno”, – e o diabo gosta!!! – e que ela teria que passar por uma “SESSÃO DE DESCARREGO”, hicccc!!!! Para se livrar do seu sofrimento. O pior de tudo, é que a pobre coitada da moça acreditou no “Conto do Vigário”! Perdão, no conto do BISPÃO. Não vamos culpar o pobre Bispo, afinal ele não tem nada com esta sujeira.

    O que mais eu preciso para me esbaldar em gargalhadas? É o máximo do humor MUNDIAL! Os humorista da Globo que se cuidem, a concorrência com o Bispado da IURD é desleal, estes são imbatíveis. O repertório deles é criativo ao extremo, e só poderia mesmo ser projetado nos estúdios do inferno, com a CAPETADA toda dando uma mãozinha na montagem do texto. Os sujeitos são “OCONCUR”, do Frances, hors-concours. Fora de competição, que não pode competir, por estar em nível notadamente superior.

    Quando leio os textos do Novo Testamento, onde Paulo alerta sobre esta safadeza religiosa, eu me pergunto, até onde vamos chegar, sem que alguém sério tome alguma providência para DESMASCARAR esta hipocrisia religiosa e esta molecagem diabólica. Veja o que diz apenas este: “…Que não vos movais facilmente de vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por PALAVRAS, quer por epistola, como se fosse de nós, como se o dia de Cristo já estivesse perto. Ninguém, DE MANEIRA ALGUMA, vos engane. Porque não será assim sem que antes venha a APOSTASIA, e se manifeste o homem pecador, o filho do DIABO. O qual se opõe, e se levanta contra tudo que se chama de Deus, ou se adora. De sorte que se assentará, como Deus, no TEMPLO de Deus, querendo parecer Deus” – II Tessalonicenses 2: 2 a 4.

    Apostasia, o que é? Em grego antigo απόστασις apóstasis, “estar longe de” não se refere a um MERO DESVIO ou um afastamento em relação à sua fé e à prática religiosa. Tem o sentido de um afastamento DEFINITIVO e DELIBERADO de alguma coisa, uma renúncia de sua anterior fé ou doutrinação. Pode manifestar-se ABERTAMENTE ou de MODO OCULTO.

    Eu não preciso dizer mais nada, para quem sabe ler um texto como este diz tudo. A farsa da IURD e de tantas outras “oficinas do diabo” já havia sido prevista pelo Apóstolo Paulo na igreja primitiva. E pensar que esta podridão iria chegar até nós!!! Isto nada mais do que as conseqüências do IMPERIALISMO RELIGIOSO que se instalou no Brasil, é literalmente a mistura do “alho com bugalho”, são as verdadeiras fazendas de “JOIO” se expandindo, sufocando o pouco “TRIGO” que ainda resta. Desculpem-me, mas o nome disto é sem-vergonhice religiosa, e das grandes.

    Eu gostaria muito que alguém me indicasse, pelo menos a versão da BÍBLIA usada pela IURD, assim, quem sabe eu me convenceria de que o que fazem lá é “HONESTO, é VERDADEIRO, é CRISTÃO, é, JUSTO, é PURO, é DE BOA FAMA, é AMÁVEL, é MORAL ou ÉTICO. Quem sabe eu encontre VIRTUDE, ou algo que possa ser de Deus, nos RITUAIS SATÂNICOS” ali praticados” – Filipenses 4:8. São os LOBOS perversos, tomando conta de CABRITOS – ovelhas são espertas e não se deixam enganar – oferecendo capim seco e milho podre para alimentar o rebanho.
    Mas, como eu sou mesmo azarado! Ai, eu mudei de canal, e quem estava lá? Quem??? Outro picareta humorista, R.R. SOARES, oferecendo o seu “KIT SOCORRO ESPIRITUAL”, hicccccccc!!!!!! a mala “007” do “JAMES BOND” da fé. Tem de tudo, segundo ele pessoalmente afirma, com ela você resolve qualquer problema, tem até um CD da “Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira”, que segundo o especialista em negócios com a fé, foi projetada para levá-lo a uma nova posição de poder e vitória em todas as áreas da sua vida… Me engana que gosto!!! A coisa ficou tão séria, que eu retirei as pilhas do controle remoto, antes que eu perdesse o controle emocional com tanta porcaria sendo destilada nas telas da TV, pior, sendo mostradas para todo o Brasil.

    Eu que pensei que era sonho! Mas, não era…

    Carlos Roberto martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  165. Sarah disse:

    Caro André,

    Você me permite lhe fazer umas perguntas? Se permite, eu gostaria que você me falasse sobre a mentira. O que acha dela – existe a “boa mentira”, que é usada por uma boa causa? Pequenas mentirinhas, são apenas “armas inteligentes” que uma pessoa de fé, e “na fé”, pode usar? Enfim, para você, os fins justificam os meios?
    Se você tiver a gentileza de me responder, eu explico porquê lhe fiz essas perguntas. OK?
    No aguardo,
    Sarah

  166. André disse:

    Cara Sarah, por falar em mentira, que bom que você largou a mentira de se passar, por outra pessoa…pois eu lembro bem que você escreveu que não iria mais participar desse SITE e depois voltou com o nome fantasia de “”sensata”” e foi descoberta pelo Abraão que nem participa mais por aqui e faz muito bem…hehe…
    Bom voltando ao assunto da mentira, nenhuma mentira provém da verdade, ou pode “”ajudar”” a verdade, a Bíblia é bem explicita em dizer que a verdade é de Deus e a mentira é do diabo, mas um motivo para se crer que a IURD é de Deus, pois como poderia haver “”harmonia, entre Cristo e o Maligno ?”” ( II Co 6 : 15 )

    É ainda bem que você parou, com aquela mentira…hehe…

  167. André disse:

    Olha Carlos Roberto, que você gosta de piadas, isso já é de conhecimento de todos…hehe…é só vermos suas colocações deturpadas e cheias de ódio contra a IURD…aí sou eu que me escangalho de rir…hehe…mas parece que o Gospel Prime não gosta do seu tipo de comédia “”pastelão””, pois desinfetarm você de lá né meu camarada…hehe…
    Agora esse “”hicccc””, foi o soluço da birita ?

    …hehe…

    Carlos Roberto…tá bom, tá bom, você venceu…hehe…você é muito de deus e a IURD é do diabo, tá bom assim ?

  168. Carlos Roberto disse:

    Meu caro André,

    Será que você sabe o que a palavra “DETURPAÇÃO” significa? Pelo que percebo nas suas “POBRES” e “FRACAS” argumentações você não faz a mínima idéia do que a palavra em si quer transmitir. Então, aí vai, para você ir treinando na sua gramática:

    DETRUPAR

    Tornar torpe; desvirtuar, deformar, desfigurar.
    Não dar o verdadeiro sentido a; adulterar, desvirtuar: deturpar as palavras de outrem.
    Manchar, conspurcar.
    Corromper, viciar
    v t deturpar [dətur’par] alterar, deformar déformer, défigurer

    DEFINIÇÃO DE DETURPAR

    Classe gramatical de deturpar: Verbo transitivo
    Tipo de verbo: regular
    Separação das sílabas de deturpar: de-tur-par
    Possui 8 letras
    Possui as vogais: a e u
    Possui as consoantes: d p r t
    Deturpar escrita ao contrário: rapruted

    FRASES NA IMPRENSA COM DETURPAR

    Ao comentar a crise no Senado Federal e a criação da CPI da Petrobras, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, afirmou hoje que a oposição tem o direito de trabalhar para virar a situação, mas sem “deturpar” a realidade.

    CONJUGAÇÃO VERBAL

    Infinitivo: deturpar
    Gerúndio: deturpando
    Particípio passado: deturpado

    Bem, vamos lá. Primeiro eu não violei qualquer aplicação da palavra no seu sentido gramatical. Segundo, não tenho “ÓDIO” da IURD, apenas, como mandam as Escrituras, eu ABOMINO e DETESTO o pecado e as suas várias formas de se manifestar. Abomino a mentira, e não há mentira maior do que enganar o povo com ensinos que violam e afrontam a Palavra de Deus. E infelizmente, o que a IURD faz é LUDIBRIAR a fé do povo com uma mensagem sustentada no ESPIRITISMO e na MACUMBA. Outra coisa é o termo seu é “COMÉDIA DE PASTELÃO”, que mostra mais uma vez a sua deficiência em saber empregar as palavras. Pelo que percebo, você as ouve, acha bonita e sai repetindo, como PAPAGAIO DE BÊBADO.

    Eu só pedi para me provarem, usando apenas a BÍBLIA, qual a aplicação do “ENCOSTO” e do “DESCARREGO” na vida espiritual, e qual foi o homem de Deus no passado, que tenha utilizado de tais métodos sórdidos e corruptos, ou que os tenha recomendado como método de “CRESCIMENTO ESPIRITUAL”. Se isto é pastelão… Para mim é exigir seriedade na condução do Evangelho, é querer o mínimo de respeito no trato com a palavra. Pelos seus argumentos, percebo que a sua intimidade com a Bíblia é mínima, e você só conhece os versos que os Bispos da IURD passam para que o povo decore, então que tal decorar este? É fácil!!!“E não vos movais no vosso ENTENDIMENTO, nem vos PERTURBEIS, quer por espírito, quer por palavras, quer por epistola, como se fosse de nós. Ninguém, “DE MANEIRA NENHUMA” vos engane, porque não será assim, sem que antes venha a “APOSTASIA”, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. O qual SE OPÕE a TUDU que é de DEUS, de sorte que se assentará, como Deus, no TEMPLO de Deus, QUERENDO PARECER DEUS” – ii Tessalonicenses 2:2 a 4. Este é só de “lambuja”, só para você exercitrar a sua mente e ver se não há uma afinidade do que ele proíbe com as sujeiras da IURD: “NÃO PODEIS BEBER O CÁLICE DO SENHOR E O CÁLICE DOS DEMÔNIOS, NÃO PODEIS SER PARTICIPANTES DA MESA DO SENHOR E DA MESA DOS DEMÔNIOS” – I Coríntios 10:21. Até onde sei, e sei de muita coisa, ENCOSTO e DESCARREGO são palavras correntes do vocabulário e do dicionário da UMBANDA, que por sua vez, é o TERREIRO favorito do DIABO.

    É exatamente por causa de grupos como a IURD, que a Rede Globo e as demais emissoras, inclusive a RECORD, vivem “TIRANDO SARRO” com os evangélicos. É por causa da BAIXA qualidade daquilo que andam fazendo em nome de Deus, que a AUDIÊNCIA daquela emissora e das demais anda em alta. Lamentavelmente o Evangelho não está servindo para transformar, mas sim para a montagem de enredos de programas humorísticos de baixíssima qualidade. E sai da frente que ai vem muito crente… Fique tranqüilo, é só “crente”, “CRISTÃO” é esperto, não anda nesta fila de enganadores e enganados, cristão não corre atrás das BOLOTAS do CHIQUEIRO espiritual… Cristão de VERDADE se alimenta com o “CAVIAR CELESTE”, com o “PÃO DA VIDA”, encontrados na BÍBLIA. Só tem um problema, ninguém precisa empurrar “GOELA ABAIXO”, só come quem tem fome de DEUS, tem mais ela ainda serve de bandeja, a “ÁGUA DA VIDA”, extraída direto da fonte, sem falsificação!!!

    Só mais uma coisa básica, não busco vitória, pois ela já me pertence segundo o próprio Cristo me garantiu ao morrer pelos meus pecados na cruz do Calvário. Se houver um vencedor nesta história, que todos os louros sejam creditados a Deus, o Senhor da Glória! Eu apenas uso a sua Palavra para desmascarar os enganadores e os exploradores da fé de nosso povo. A isto eu chamo de “R E S P O N S A B I L I D A D E”!

    “JESUS CRISTO LIBERTA, OS BISPOS E APÓSTOLOS, ESCRAVISAM!”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  169. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    Carlos Roberto,numa cidade daqui do interior cuja população chega a trezentos mil habitantes, uma faculdade de direito convidou a todos os representantes religiosos para uma palestra, cujo tema foi: “O que a religião pode fazer de concreto para os jovens?” Vários pastores de igrejas diversas, dois padres e dois representantes de centros espíritas explanaram suas idéias que foram aplaudidas. Sem nenhum conteúdo lógico foram as explanações do pastor da Universal e de outras denominações religiosas do mesmo padrão. As Testemunhas de Jeová não compareceram e enviaram justificativas.
    Em breve colocarei o filme do YouTube para que você e todos que aqui fazem parte possam ver e analisar. Esse pessoal da IURD, os pastores, não têm nenhum preparo para palestra fora da igreja.

  170. Carlos Roberto disse:

    A farsa do Ecumenismo
    SERVIMOS TODOS AO MESMO DEUS?

    “Só ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Êle servirás”
    Mateus 4:10

    O cristianismo moderno incorporou à suas práticas algo perigoso, herético e sem fundamento Bíblico nenhum, o “CULTO ECUMÊNICO”. Não existe um só texto nas Escrituras, que dê sustentação a esta farsa religiosa implantada pelo Diabo para tornar mais fácil a execução de seus projetos. O Que de fato há, são interesses em criar uma “RELIGIÃO UNIVERSAL”, misturando as coisas boas com as podridões dos misticismos religiosos.

    O “ECUMENISMO”, no conceito estabelecido pelo inimigo, é a tendência entre igrejas “cristãs” em desenvolverem atividades conjuntas, no sentido de formar uma universalidade nos “cultos”. É a busca das igrejas em formar um só rebanho. Por se tratar de uma utopia, o que se percebe são atividades ECUMÊNICAS, onde elementos de diversas igrejas se congregam para desenvolverem atividades religiosas, respeitando-se as diferenças para uma convivência fraterna entre os “irmãos”. Esta é a tática mais usada largamente pelo Diabo contra a “NOIVA DO CORDEIRO”.

    Vejamos o que a Bíblia diz: “…E edificou Noé um altar ao Senhor, e tomou de todo animal LIMPO, e de toda a ave LIMPA, e oferecu culto ao Senhor” – Gêneses 8:21. Deus ordena a Noé que saia da arca, e antes de qualquer outra atividade, ele ergue um altar e ali, depois de todos os percalços com o diluvio, exalta a Deus, adorando-o pelo livramente e pela forma como foi conduzido durante todo o tempo em que esteve recluso naquela embarcação. O “C U L T O “ teve um objetivo unico, ímpar e especial, permitir que a criatura se voltasse para o criador, num cerimonial, onde se utilisou o MELHOR, no caso os animais e as aves limpas. Abraão também, por várias vezes edificou altares e celebrou a Deus pelos seus feitos. Moisés, era responsável por conduzir o povo, ele tinha uma relação de CULTO perfeita com Deus, até que, num belo dia, ele estava no monte buscando a Deus e o povo, descrente de que o líder ainda pudesse estar vivo, foram até Arão pressioná-lo para que ele construísse “deuses” para que pudessem adrorá-los. Ele, pressionado, constrói um bezerro de ouro, e o povo se curva diante daquela imagem.

    Aqui está a origem do ECUMENISMO! O povo de Deus, se misturando com as coisas do mundo PAGÃO, por não terem consistencia na vida espiritual. Como Arão, estava de alguma forma, debilitado na fé, ele permitiu e até AJUDOU o povo nas suas clebrações. Deus, numa atitude de “Pai Protetor”, ordena a Moisés que desça imedataente, porque o povo havia se “CORROMPIDO”. O povo havia se desviado do caminho original, e a coisa foi tão grave, que Deus sugeriu a Moisés exterminar toda a quela gente. O homem, na sua fraqueza, quis transformar o “CULTO” espiritual a Deus, num “culto” materialista, voltado para a contemplação de um animal fundido em ouro. Estava assim, instalada a primeira tentativa de se estabelecer o ECUMENISMO como unidade de “culto”. O relato está em Êxodo 32. O profeta alerta: “A quem me fareis semelhante, e a que me igualareis e me comparareis, para que sejamos semelhantes? – Isaías 46:5. Outro ponto desprezado pelos defensores desta salada religiosa é: “Mas, agora vos escreví que não vos associeis com aqueles que, dizendo-se “I R M Â O”, for devasso, ou avarento, ou “I D O L Á T R A”, ou beberrão, ou maldizente, ou robador. Com os tais, NEM COMAIS” – I Coríntios 5:11.

    O prório Jesus foi categórico nasta história de se juntar todos num mesmo ritual: “Mas a hora vem, e agora é, que os VERDADEIROS adoradores, adorarão ao Pai, em ESPIRITO e em VERDADE” – João 4:23. São palavras irrefutáveis, e que em hipótese alguma podem ser contrariadas, seja por que motivos for. Assim, é inadmissivel a um “cristão verdadeiro” se envolver com práticas que violam os princípios exigidos por Cristo Jesus. TREVAS e LUZ não se misturam!

    O CULTO tem sido considerado, pela maioria dos cristãos, como o ato central de identidade cristã através da história. Muitos teólogos cristãos têm definido a humanidade como “HOMO ADORANS”, ou seja, “o homem que cultua”, significando assim que o culto a Deus é central para se compreender o ser humano.

    Diante disso, podemos sintetizar dizendo que CULTO é uma cerimônia, é o conjunto de atos de LOUVOR, os quais são expressões de apreciação por algo ou alguém, fruto do nosso estado de ADORAÇÃO. Em se tratando de adoração cristã, o alvo do culto é a Trindade Divina, Pai, Filho e Espírito Santo. O CULTO a Deus deve se constituir num estado de espírito permanente na vida daqueles que reconhecem a Sua soberania, desde o despertar até o adormecer, buscando a comunhão com Ele. O nosso CULTO pode ter caráter individual ou coletivo, sendo este último, caracterizado quando nos reunimos como igreja de Cristo para, em tempo e local pré-determinados, cultuarmos a Deus em conjunto. E é este conjunto que o Diabo está minando na sua essência, para implantar as suas idéias distorcidas de reverenciarmos Deus.

    Nos textos originais das Sagradas Escrituras, encontramos expressões particulares que foram traduzidas para o Português como, CULTO, LOUVOR ou ADORAÇÃO. A imagem mais antiga que encontramos no Antigo Testamento, significando culto, é a de curvar-se, colocando o rosto em terra, diante do objeto ou pessoa que estejam sendo cultuados. A palavra hebraica SHACHAH, isto é, adorar, representa este ato e foi traduzida, na SEPTUAGINTA, como PROSKUNEIN.

    Os estudos da Antropologia mostram que o homem, desde os tempos mais remotos, tem revelado uma necessidade natural de cultuar algo ou alguém. Tais revelações têm demonstrado que o homem é religioso por natureza, e deve ter algum alvo do que, para ele, é “CULTO”. A história antiga nos aponta as diversas oportunidades em que o homem tem se envolvido em rituais supersticiosos e sacrifícios dedicados a algo ou a alguém de caráter transcendental. Os povos pagãos se curvavam diante de imagens de madeira ou de pedra, acreditando, com isso, que obteriam benefícios transcendentais ou afastariam maldições, pragas e outros malefícios. Esta continua sendo uma pratica deliberada do catolicismo, onde imagens são veneradas como se fossem a divindade.

    Nos dias de hoje, ainda vemos o homem cultivando outras espécies de idolatria pagã, reverenciando possessões, prazeres, poder, suas próprias personalidades ou até mesmo familiares. E o que é pior, os “EVANGÉLICOS” estão se associando a estas práticas misturando “alhos” com “bugalhos”, “sagrado” e “profano”, como se todos fossem “FARINHA DO MESMO SACO”, o que “lamentavelmente”, não está longe de acontecer. Paulo recomenda: “Vigiai justamente, e não pequeis, porque alguns ainda não têm conhecimento de DEUS, e digo isto para “VERGONHA” vossa” – I Coríntios 15:34.

    Portanto, se alguém lhe convidar para um “CULTO ECUMÊNICO”, pode dar gargalhadas, é enganação e estão, sutilmente, tentando te passar para trás na sua crença. Fique atento, e não dê asas para o Diabo voar solto por ai arrebatando adeptos para as suas investidas.

    “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa? Alimpai-vos, pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa…”
    I Coríntios 5:6 e 7

    “Se você não se importa de onde está, então você não está perdido”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  171. Sarah disse:

    Olá André!
    Antes de mais nada, vou esclarecer quanto a minha participação, primeiro como Sarah e depois como sensata. Como Sarah estava indo tudo bem, mas vc sabe, tem pessoas que “implicam” um pouco com a gente, por isso dei um tempo, e voltei com o nick de sensata. Coloquei esse pseudônimo por achá-lo interessante, e, não o usurpei de outra pessoa. Porque desde que comecei a participar, não apareceu ninguém usando esse nome ou nick. Quando o Abraão me reconheceu, eu, de imediato me identifiquei! Portanto, não considero que menti, pois ninguém havia me perguntado antes do Abraão se eu era a Sarah! Logo, a acusação que me faz de estar passando por outra pessoa, também não tem sentido!

    Quanto a MENTIRA, que lhe perguntei, o caso é mais sério.
    – Um pastor convida você para participar de uma farsa, mas não esclarece muito bem o que é. Você acredita que, por ele ser um pastor, com a responsabilidade que tem, jamais usaria de subterfúgios para ENGANAR alguém. Mas, usou, me enganou e, sem querer, contribui para que outros também fossem enganados! Mas, quando questionei, me disseram que a finalidade era ganhar almas!
    Por isso sempre afirmo, que para eles, OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS!

  172. André disse:

    Carlos Roberto disse:

    Meu caro André,

    Será que você sabe o que a palavra “DETURPAÇÃO” significa?

    Mas é claro…é o que sempre costumo ler, “”naquilo”” que você chama de comentários…hehe…e se o que você escreve não é motivado por ódio e preconceito, acredito que o Gospel Prime não teria desinfetado você de lá…hehe…e olha, sobre as minhas colocações, Deus é minha testemunha que tenho me esforçado para ser tão “”raso”” como você, mas pelo visto não tenho conseguido, GRAÇAS a DEUS…hehe…o problema é que nem na Bíblia encontrei algum argumento, que possa considerá-lo como cristão, pois sobre pessoas como você encontrei argumentos assim…

    Disse Jesus :

    “”Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.”” ( Mt 7 )

    Naquilo que os apóstolos fizeram, mas foram firmimentes repreendidos pelo Senhor…mas até entendemos esse sectarismo deles, pois eles ainda não estavam CONVERTIDOS…

    “”Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco. Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós é por nós”” ( Mc 9 : 38 ao 40 )

    E no que disse o apóstolo Paulo, mas aqui é diferente, é a opinião de alguém que já estava convertido…

    “”Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster…Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus.”” ( Rm 14 : 4 e 10 )

    então um abraço !!!

  173. André disse:

    Sarah disse:

    Olá André!
    Antes de mais nada, vou esclarecer quanto a minha participação, primeiro como Sarah e depois como sensata. Como Sarah estava indo tudo bem, mas vc sabe, tem pessoas que “implicam” um pouco com a gente…

    Olha Sarah, disso nós da IURD entendemos muito bem e essa sua colocação…hehe…

    Agora sobre esse pastor, que lhe fez isso, não posso lhe falar muito, pois não conheço o fato tão profundamente quanto você, mas uma coisa posso afirmar, ele queimou o filme dele contigo e para tirar essa má impressão, vai ser difícil, por isso sempre procuro orientar os jovens e pessoas ao meu redor que devêmos olhar pra Jesus…foi assim que aprendi…””quem olha para o homem cai, mais quem olha pra Jesus nunca cai””…procuro orientá-los assim, pois, por mais santo, puro, ou de Deus que uma pessoa seja, ainda sim ela está sujeita a cometer falhas…

    Desculpe a minha brincadeira sobre a “”sua mentira””, é claro que entendi sua situação…é que já estou tão acustumado a ser “”pilhado””, que acabo levand tudo para galhofa…fique com Deus…

  174. André disse:

    E sobre o Alexander, acredito até que a Sarah, possa confirmar o que vou escrever…hehe…

    A IURD não se envolve com esse tipo de palestra…
    Então esse comentário é FAKE…hehe…

  175. Carlos Roberto disse:

    André, este é para você!!!
    Preste muita atenção…

    Não julgueis…
    PELO MENOS CRITICAR, PODE?

    “Não julgueis para que não sejais julgados. pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados e com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também”
    Mateus 7: 1 e 2

    O texto Bíblico usado, precisa ser olhado e analisado dentro de contextos que começam afirmando: “Somente deveis portar-vos DIGNAMENTE conforme o EVANGELHO de Cristo…” – Filipenses 1:27. Não podemos utilizar a humildade para “escondermos” coisas que contrariam princípios estabelecidos nas Escrituras. A exortação de Paulo é clara quando recomenda um comportamento digno, fundamentado nos Evangelhos, o que tem sido um peso para muitos hoje, afinal aceitar como Bíblicas práticas que violam o culto e a relação de intimidade do homem com Deus tornou-se uma coisa comum hoje e quando alguém “CRITICA”, logo vem a idéia de que este está querendo ser melhor que os demais. A coisa não é bem assim, precisamos ter coragem para apontarmos os erros sim, afinal o Evangelho a cada dia está sendo “ridicularizado”, sendo usado para “fins comerciais” enquanto milhões estão sendo enganados por uma religiosidade vazia e sem compromisso com Deus.

    O Evangelho precisa ser respeitado, precisa voltar às origens e resgatar a sua “CREDIBILIDADE”, do contrário… A Bíblia diz: “Tudo que é honesto, tudo que é verdadeiro, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama…” – Filipenses 4:8. Tudo isto está sendo deixado de lado, dando lugar a uma religiosidade formalista, voltada para o “materialismo provinciano” e para a satisfação das necessidades do corpo e não da alma.

    A questão é que, quando a “RAZÃO” é evidente não há como contestá-la ou abandoná-la, até porque seria omissão e ela por si só é pecado. Os fracos “escondem-se” ou “recusam-se” a manifestar as suas posições, muitos por comodidade, outros por falta de firmeza nos argumentos. Não acreditar que somos o melhor, é ver que o melhor está sendo distorcido – no caso da religião – para atender a interesses que não contribuem para o fortalecimento do Reino de Deus. “CRITICAR”, quando envolve questões de fé, em hipótese alguma significa se “IMPOR” como maioral, sabichão ou como superior, antes, demonstra coragem, já que o que está em jogo envolve a coisa mais preciosa para Deus, a alma do cidadão.

    Parece, pelos rumos que o cristianismo tomou, que ninguém pode mais fazer qualquer “CRÍTICA” a comportamentos distorcidos, a práticas não recomendadas ou a regras institucionais religiosas, pois estaria querendo se sobrepor sobre os demais, mesmo que tais situações estejam comprometendo a verdade imutável registrada na Bíblia Sagrada. E como os líderes “evangélicos” têm medo de serem criticados, alguns inclusive, ameaçam recorrer à justiça para se verem livres de comentários que não lhes agradem. Esclareço que “EVANGÉLICOS” no caso, engloba no meu conceito, inclusive os que vivem da exploração materialista e comercial da fé hoje.

    O texto trata da humildade, mas “não proíbe” ou faz qualquer alusão a não fazermos “CRÍTICAS” contra atos que fujam do estabelecido nos ensinos apostólicos. Se não há um comportamento digno, se não há respeito ao Evangelho, se não há fidelidade no que é pregado, é obvio que alguém precise levantar a voz e questionar os interesses e os objetivos de quem assim comporta. O contexto nos recomenda que: “Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem “ESCÂNDALO” algum… – Filipenses 1:10. Se há comportamento que evidencia “ESCÂNDALO” ou algo semelhante, obviamente que alguém irá condenar, o que não significa superioridade, mas RESPONSABILIDADE.

    Diante de toda esta celeuma envolvendo o meio “evangélico”, fica evidente que a “crítica” é necessária para coibir a ação de aventureiros, exploradores e de mercenários, que hoje vivem unicamente na busca frenética de aumentarem seus impérios religiosos, de mostrarem quem é o maior e quem tem mais “PODER(?)” para resolverem os “PROBLEMAS DOS OUTROS”, já que os seus eles não têm capacidade para tal… A briga religiosa e a disputa com a concorrência é até imoral. Diante do que a Bíblia ensina, apresenta como regra de fé e exige que as cumpramos, fica evidente que os sensores críticos, devem sim, existir e atuar para que não sejamos dominados, como está acontecendo, por exploradores da fé e não homens segundo o coração de Deus.

    “Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão”
    Oséias 14:9

    Carlos Roberto
    crms2casa@hotmail.com

  176. Carlos Roberto disse:

    André,

    Me esquecí de uma coisa, quem DETURPA tudo e na maior cara de pau são os BISPÕES da IURD. Eu até já comprei algumas caixas de “ÓLEO DE PEROBA” para que eles possam dar um brilho melhor, e ficarem mais atraentes nas telinhas da RECORD. Comprei também algumas flanelas que ajudarão no serviço.

    Eu só temo que els não queiram usar, já que não me parecem serem ligados a esta coisa de trabalho.Mas, estou fazendo a minha parte…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  177. André disse:

    Carlos Roberto…PRESTE MUITA ATENÇÃO…você só sabe dizer isso…hehe…não é a toa que o Gospel Prime te desinfestou de lá…hehe…

    Segundo o dicionário…

    CRITICAR :

    1. Fazer comentários desfavoráveis a respeito de (pessoas ou coisas).
    2. Dizer mal de.
    3. Pôr defeitos em.
    4. Exercer a crítica.

    JULGAR :

    1. Sentenciar.
    2. Imaginar.
    3. Crer, supor.
    4. Pronunciar sentença.
    5. Criticar.

    Tem muita diferença não hem…hehe…

  178. Carlos Roberto disse:

    André,

    Responda-me apenas umas coisas básicas, Paulo ao chamar os Gálatas de “INSENSATOS”, por causa da deturpação do culto a Deus, estava “Criticando” ou “Julgando”? E Jesus, ao chamar os Fariseus de “Raça de Víboras”, o que ele estava fazendo? E o que você diz dele dando uma surra nos vendedores do templo? E os Profetas, ao tratar o povo que vivia se desviando? E Josué, afirmando que o povo não sabia seguir a Deus? Quando Jesus chamou Pedro de Satanás era “critica” ou “julgamento”? As regras mudaram do passado para hoje?

    Só estas respostas me ajudarão a desvendar mistério, a dúvida cruel que abateu sobre a minha cabeça. Por favor, responda-as! Eu estou quase me rendendo, só falta este tiro final!!! Quero ver se você é bom nisto, se vai acertar na MÔSCA, mas mira bem para não errar, pois esta é a sua grande chance em abater a sua presa.

    Lamentavelmente a “Democracia” foi substituída pela “Demôniocracia”, pela “Apostolocracia”, pela “Bispolocracia” e vai por ai. Não se pode colocar sob suspeita nenhuma prática que esteja desvirtualizando o Evangelho, mesmo que estas duvidas esteja comprovadamente estabelecida sobre a “Carta Magna” do cristão, a Bíblia, que logo você recebe tiros de todos os lados. Isto nada mais é do que a prova evidente da baixa qualidade da religião praticada no Brasil. Uma religião interesseira e imperialista, a igreja tornou-se numa “AGRADÁVEL DIVERSÃO”. Os crentes procuram a igreja por entretenimento religioso pensando que estes não afetam a sensibilidade cristã, mas o que acontece é que está todo mundo perdido nos conceitos e valores da religiosidade moderna.

    O problema é que muitos se contentam em ouvir os pobres fiéis falar sobre milagres e maravilhas que arrancam aplausos e causam pulos na platéia, mas que não há neles qualquer comprovação. Nenhum individuo pode, ao mesmo tempo, ter a sua sede saciada por Deus e pelo Diabo, assim de engano em engano o povo vai atrás da procissão acendendo uma vela para Deus e oura para o Diabo. Eu só lamento que os evangélicos estejam produzindo pouquíssimas mudanças na vida da sociedade, tudo por causa das mentiras e das distorções praticadas por entidades RITUALISTAS como a IURD.

    A cruz para ela, ficou no calvário, eles até lembram dela de vez em quando, nos rituais macabros onde os fiéis são levados a tocar num pedaço de madeira para remover os ENCOSTOS nas sessões de descarrego. No mais, é puro engano, sujeira, tapiação, mentiras, jogo sujo e outras coisas que são largamente cultivadas no inferno.

    Bem, mas ainda aguardo uma resposta que você não deu, e olha que já faz tempo que estou esperando. Qual a relação do DESCARREGO e do ENCOSTO com as Escrituras Sagradas? Vai, me ajuda, pelo amor de Deus! Me indique pelo menos um dos nomes citados na Bíblia que tenha usado deste expediente, um só! Vou aguardar, a minha paciência é muito grande, pode ficar tranqüilo. Desvende este mistério ou peça algum Bispão para ajudá-lo…

    Vou aguardar…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    Crms2casa@hotmail.com

  179. paulo disse:

    ola quente?

    eu estava muito oculpado por isso que eu nao dei minhas opinioes so para esclarese.

    bom vcs estao falando muito em julga e critica quente julga e uma coisa e fala a verdade e outra. e ate bom fala a verdade medite em salmos 141:5)fala a verade pode e galatas 4:16)

    eu estivi vendo um canal de tv evangelico e la aparecel um pregator famoso e o repote falou pra ele-oque vc aja de sal grosso. e o repote vez aulgumais outras perguntas coisas parecitas com oque tem na uird. ele e respondeu essas pessoas estao bricando com o evangelho e ele disse mais,isso ai e uma picaretagem. essas voram a resposta dele.

    minha opiniao e que nos temos que fala oque esta na biblia que e a verdade.

    nao temos que bringa mais sim da a opiniao.

    um grande no beijo no coracao de todos. e a paz do senhor a todos apocalipse 22:21)

    quente a menhor coisa do mundo e ler a biblia,eu comecei a ler a biblia no ano de 2009, e eu nao parei mais.

    deixei tudo de ruin.

  180. paulo disse:

    diego?

    meu irmao eu so posso de informa o meu orkut porque eu so tenho ele.

    paulo83@hotmail.com.br

    isso e orkut e facil ai vc manda um recado pra mim?

    ou entao mande o seu orkut pra mim e eu de add?

    ficarei muito feliz de pate papo sobre religiao, um grande abraço pra vcs.

    qualque pergunta sobre religiao e so pergunta que a biblia responde. entra no meu orkut.

    eu repito nao tenho nada contra nenhuma religiao.
    diego.
    paulo83@hotmail.com.br

  181. paulo disse:

    e diego? eu sou de belem do para. mais eu moro na cidade de ananindeua e bem no lado de belem.

  182. Carlos Roberto disse:

    ASTÚCIA POUCA É BOBAGEM!!!

    O que vocês vão ler agora causa profunda revolta, principalmente pelos fatos, por ocorrerem num local onde há o nome de nosso “SENHOR E SALVADOR” na porta. Eu não consegui terminar de escrever este texto sem chorar. É duro ver o “SACRIFÍCIO DA CRUZ” sendo ridicularizado ao extremo como vi! Dói a alma e o coração ver tanta BAIXARIA sendo praticada em um só lugar, pior, estampando na fachada algo que deveria, até por INTELIGÊNCIA, inspirar respeito e reverência.

    A simbologia por trás deste ritual é uma MISTUREBA completa. Faz uma simulação de passagem nos átrios do templo, da via CRUCIS – ou via dolorosa – passa por IDOLATRIA despropositada de água e óleos, e culmina na mais descabida HERESIA da simulação de um sacrifício em um altar – na verdade, uma coluna para sacrifício, como a de Jacó – com direito a sangue, falso.

    Qualquer pessoa que tenha entendimento o bastante para ter aceitado Jesus Cristo como seu Salvador, há de ter compreendido ao confessá-Lo como Senhor que: Cristo, o nosso Sumo Sacerdote, é “santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores. Que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo, porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu” – Hebreus 7:26 e 27. Cristo, por meio de seu sangue, entrou no lugar santo do céu, tendo obtido para nós a redenção eterna e agora apresenta-se a nosso favor diante da face de Deus – Hebreus 9:12 e 24. “O resultado da expiação é a nossa redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados” – Efésios 1:7. Na verdade, ele “nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados” – Apocalipse 1: 5. Onde há remissão de pecados, “já não há oferta pelo pecado” – Hebreus 10:18, porque Cristo é a propiciação pelos nossos pecados, o meio pelo qual Deus se reconcilia ao homem pecador – I João 2 : 2.

    Também há de perceber que o simulacro de sacrifício visto nestas cenas – e não estranhe se em breve “CORDEIROS” forem sacrificados neste mesmo altar – constitui extrema ofensa! Quem sabe, não mandem os “Arãos” – leia-se Bispãos – fabricarem os “BEZERROS DE OURO” para…

    Que o Senhor tenha piedade dos que são incapazes de entender isto, e que venha a Sua ira a fulminar esta cambada de sacerdotes estelionatários da IURD! A Bíblia diz: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir, mas Eu vim para que tenhais vida, e vida em abundância” – João 10:10. E o que estes camaradas estão fazendo, senão ROUBAR a boa fé do povo, MATANDO a crença de uma população desesperada, e destruindo os sonhos dos que acreditam estarem buscando Deus nos terreiros da IURD?

    “O dinheiro não muda o homem, ele apenas o desmascara” – “Porque onde estiver o vosso tesouro, ai também estará o vosso coração” – Mateus 6:21.

    Isto que se segue é o que acontece nas GAIOLAS da IURD nestes dias…

    A FARSA DOS 30 ÁTRIOS – O PICADEIRO DA FÉ

    “Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será TENEBROSO. Se, portanto, a luz que há em ti são trevas, quão grandes serão tais trevas” – Mateus 6:23.

    O povo, ou melhor, o gado, se junta na entrada dos ÁTRIOS. O berrante de crente toca e a boiada anda. Tem sempre um “MERCENÁRIO” de olho na fila – João 10:12.

    Cada ÁTRIO tem um nome de uma causa impossível: emprego, casa própria, marido corno, dor de barriga crônica, conta bancária no vermelho, olho gordo, piolho na cabeça, dentadura frouxa, espinhela caída… Só lembrando, são 30 ÁTRIOS! Me perdoem o humor, mas…
    O último é do SUCESSO! “Óbvio que é o da turma que arrecada o troco!” Onde fica o BISPÃO sorridente e feliz supervisionando tudo, claro! Agora deixa a grana ai… Isto otária! Rápido! A fila está muito grande e não podemos perder tempo, ou melhor, DINHEIRO!!!

    Aqui se faz igual na igreja católica. Molha o dedinho na água, não a benta! Não! Igual não! São 7 tipos de água – do rio, do mar, da chuva, da cachoeira, do lago, do filtro, da fonte e da chuva – sugeri o “XÍXI”, já mandei minha carta à IURD com a solicitação. A “MIJOTERAPIA”, afinal, é uma realidade incontestável! Não é MENTIRA!!!

    No palco, fazendo a fila andar – para o “GASOFILÁCIO” – COFRE claro – ficam dois camaradas vestidos de SACERDOTES SADUCEUS. Leia-se “PAI DE SANTO”.

    Finalmente, chegarmos ao ápice desta atrocidade. O sacrifício, onde cada para cada clamor é simulado um sacrifício, com direito a derramar sangue cenográfico e tudo em cima da “COLUNA DE SACRIFÍCIO”.

    “VÓS SOIS DO DIABO, QUE É VOSSO PAI, E QUEREIS SATISFAZER-LHE OS DESEJOS. ELE FOI HOMICIDA DESDE O PRINCÍPIO E JAMAIS SE FIRMOU NA VERDADE, PORQUE NELE NÃO HÁ VERDADE. QUANDO ELE PROFERE MENTIRA, FALA DO QUE LHE É PRÓPRIO, PORQUE É MENTIROSO E PAI DA MENTIRA” JOÃO 8:44.

    Quer ganhar uma grana? Abre um “GALINHEIRO GOSPEL”! Em menos de um ano a IURD estará comprando galinha viva para sacrifícios! É profetada da boa!

    Preste atenção! Use a sua INTELIGÊNCIA e veja se você não está caindo nas ARAPUCAS dos “LADRÕES” de consciência, conforme alerta o próprio Jesus: “Mas, de modo nenhum seguirão o ESTRANHO, antes, fugirão dele, porque não conhecem a sua voz” – João 10:5. As DROGAS da IURD são LÍCITAS diante das leis do Brasil – somos laicos quanto à religião – porém, mortíferas, pois elas não afetam apenas o BOLSO, ou o corpo, mas o principal tesouro que temos, a ALMA!

    Desculpe-me, mas eu sou da família do “SÃO TOMÉ”, sou do “VER PAR CRER”, assim, gostaria imensamente que alguém me ajudasse e muito. Há muito procuro um “VERSÃO” da Bíblia, pode ser das mais antigas, não há necessidade de ser das modernas, mas que contenha textos que me ensinem como pregar e ensinar sobre “ENCOSTO” e sobre “DESCARREGO” ou sobre o que está relatado acima. Queria também que ela ensinasse como fazer um ritual de “MAGIA NEGRA”, ou como preparar um “BANHO DAS SETE ÁGUAS. Se encontrarem uma lojinha, pode ser da IURD, me informem o endereço, por favor! Pago muito bem por esta preciosidade!!!

    “Há caminhos que ao homem “PARECEM DIREITOS”, mas o fim deles é a morte” – Provérbios 16:25.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  183. diego disse:

    Paulo, esta difícil de te achar cara, existem muitos Paulo no orkut, este e-mail que você colocou ai não confere da erro.
    Então Paulo, para acabarmos com essa perca de tempo meu amigo entra nesse link ai embaixo que vou colocar para nóis debatermos e eu explicar para você qual a realidade meu amigo.
    Lá você vai encontrar varias explicações que eu coloquei a respeito das injurias que colocam contra a igreja católica meu amigo, entra lá e deixa um comentário para dar inicio.

    http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisa-os-catolicos-leem-mais-a-biblia.html

    entra ai Paulo

  184. diego disse:

    Ministério publico dos estados unidos entrarão na investigação contra a iurd de Edir Macedo, (jornal nacional 13/11/2009), estados unidos meus caros amigos, agora o bicho pega, vem os bispos da renascer onde foram parar quando brincaram com os estados unidos.

  185. Carlos Roberto disse:

    PORQUE ESCONDER A VERDADE?

    Não estou aqui defendendo ninguém, nem Globo, ou Band, ou seja lá que Rede for, estou defendendo a MORALIDADE das práticas religiosas no nosso Brasil. Que fique bem claro! O que sei, e isto os repórteres da RECORD não falam, é sobre as trapaças praticadas pela IURD, onde eles literalmente passam por cima das Escrituras, pregando e ensinando um “ESCRACHO” que passa longe de ter alguma coisa com religião. Porque os tais profissionais não vão a fundo, e fazem um paralelo entre o que a UNIVERSAL prega e o que a BÍBLIA ensina quanto as formas de se prestar culto ao Supremo Criador? Com certeza não é por que não querem, mas porque não podem! Quem, dentro daquela emissora se arriscaria peitar o MACEDÃO? Afinal, é ele quem banca os GORDOS salários destes profissionais, e ai… Lamentavelmente a PARCIALIDADE impede que a VERDADE possa vir à tona e ser exposta na sua extensão e na sua profundidade. Eu, como profissional, sempre procurei zelar pela verdade, e como cristão brigo por ela, mas como no mundo dos negócios, o que manda e fala mais alto é o “SOLDO”… Mas, deixo aqui o DESAFIO a qualquer um profissional da RECORD, pode ser até a Ana Paula Padrão, a me provar, usando as ESCRITURAS, que as práticas religiosas da IURD tenham qualquer relação com os ensinos de Jesus. Que fique claro, de JESUS… O modelo do VERDADEIRO servo do Deus Vivo. Aceito até um debate publico, e olha que não sou nenhum historiador.

    Religião – do latim RELIGARE – implica em forma de ligar o homem ao Criador, numa forma bem simples, para que os IURDENSES entendam, se é que conseguem. E ai eu pergunto, o que tem uma Sessão de Descarrego ou um ENCOSTO com esta intimidade entre CRIATURA E CRIADOR? Que relação há entre as “MACUMBARIAS” da UNIVERSAL e os ensinos que estão contidos na BÍBLIA?

    Pelo que me consta, a ÉTICA CRISTÃ, deve ser o alicerce na comunicação e na transmissão de informações de assuntos pertinentes à fé e à crença de um povo. Deveria… Para quem não sabe, e parece que os BISPÕES da UNIVERSAL não tem a mínima idéia disto, o cristianismo trata da coisa mais sublime e mais valiosa que o ser humano possui, a sua A L M A!!! Portanto, ela deveria ser tratada com mais RESPEITO e com sinceridade e não com engodos, enganos e exploração imoral como acontece nos terreiros da UNIVRSAL.

    Uma emissora, dirigida na sua totalidade, por pessoas que se denominam EVANGÉLICAS, partindo do ponto de vista ÉTICO, deveria PRIMAR pela fidelidade nas suas relações com o seu publico e com as crenças que seus DIRETORES afirmam defender. Isto é óbvio, e qualquer pessoa desprovida de inteligência sabe disto, só os Senhores da UNIVERSAL, ou não sabem ou preferem ignorá-la, para que assim possam praticar as suas “ATROCIDADES ESPIRITUAIS” contra a população Brasileira. Nos terreiros da UNIVERSAL, não se pratica o sexo explicito, mas nas telas da RECORD ele tem transito livre, onde nas novelas e nos programas, até relações de afetividade entre pessoas do mesmo sexo são mostradas com a maior naturalidade possível. Eu só quero que me provem o contrário, que quem dirige e é dono de uma emissora e também é DONO de uma entidade que se define como religiosa, não teria que fazer, por causa da ÉTICA CRISTÃ, uma servir a outra. O que ela faz é contribuir para a devassidão moral e para a disseminação da degradação da família com programas que incentivam práticas contrárias aos elementares conceitos de vida cristã.

    Lamentavelmente a POBREZA cultural e espiritual de nossa gente, faz com que elas nem procurem saber o que significa “ÉTICA”, e a “ÉTICA CRISTÔ então, nem pensar. É deplorável ver o que os senhores da UNIVERSAL fazem com ela, tratam-na como estorvo, como esterco e vai por ai afora… Que se dane a ética e as suas exigências, o que importa mesmo é FATURAR E faturar alto, pouco não serve. Fizeram da fé um comércio, e com uma LAVAGEM CEREBRAL arquitetada com a participação do DIABO e seus projetistas, literalmente a enfiaram na cabeça do povo e lacraram com o “CIMENTCOLA” – e ninguém está me pagando para fazer propagando – da IMORALIDADE religiosa, não permitindo que o povão possa exercer a fé na sua plenitude, observando as suas exigências diante de Deus.

    Porque a RECORD não contesta as “AMOSTRA GRÁTIS” de Evangelho, que pelo menos deveriam ser de graça como diz o nome, mas que são vendidas livremente nos terreiros da UNIVERSAL. Porque os GRANDES repórteres desta Rede de Televisão não contestam os amuletos das “correntes”; dos nós cegos ou melhor, nas camisetas pretas; dos átrios do inferno; das velas; dos óleos do amor; das arrudas; das mães de encosto; do banho das sete águas; dos sabonetes com cheiro de bode; das sensitivas; das águas do rio Tietê, ou melhor se é que há verdade, do Jordão… vou parar por aqui com as minhas sugestões de investigação, se eu fosse listar toda a picaretagem mil páginas não seria suficientes. A barbárie é muito grande… Com a palavra os REPÓRTERES da UNIVERSAL e os da IURD também!!! Vai, eu quero apenas respostas, de enrolo e de desculpas mesquinhas eu já estou cheio…

    Para mim, importa que tenha um vencedor, um só, mas que seja exclusivamente o EVANGELHO de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não precisa de mais nada. A Globo passa, a Record também, mas o que me preocupa é a alma de milhões de pessoas que estão sendo conduzidas ao engano e a terem uma fé fundamentada nas mentiras pregadas largamente pelos BISPOS da UNIVERSAL e pelas programações de uma Rede de TV, que por ser de propriedade de uma “igreja(?) que alardeia ter alguma relação com os evangélicos, deveria zelar pela vida e pela saúde espiritual dos que assistem as suas programações. Estas ALMAS têm o céu de graça, a disposição delas, mas com esta imoralidade no comércio da fé, elas estão sendo levadas a pensar que conseguirão comprar um bilhete de entrada nas Mansões Celestiais, ou que o “Céu é Aqui”, e agora…

    Fica aqui o desafio aos profissionais de JORNALISMO da Rede Record, para que usem o conhecimento e busquem nas ESCRITURAS respaldo sólidos para as práticas da UNIVERSAL, e em encontrando, que mostrem isto ao povo, para que saibam que a IURD não MENTE nas suas formas dantescas de explorar a fé de nosso povo. Mostre a competência que possuem, mostrem a formação profissional que possuem e desvendem este mistério. Para mim é fácil… e não sou profissional do ramo!

    Com a palavra os JORNALISTAS…

    Carlos Roberto Martins e Souza
    crms2casa@hotmail.com

  186. André disse:

    AAAHHH o mesmo Paulo que condenou veementemente o JULGAR a fé alheia, esse Paulo está em Rm 14, boa leitura…e sobre Paulo chamar os Galátas de insensatos…HÁHÁHÁHÁHÁ…é muita pretensão a sua de querer se comparar a ele…menos meu filho, menos…hehe…

  187. Carlos Roberto disse:

    A FÉ CRISTÃ E OS AMULETOS
    “BENÇÃO AMOSTRA GRÁTIS”

    No Dicionário Aurélio, “AMULETO” diz respeito a pequeno objeto – figura, medalha, figa – que, desde a mais alta antiguidade, alguém traz consigo ou guarda por acreditar em seu poder mágico passivo de afastar desgraças ou malefícios. FETICHE é objeto animado ou inanimado, feito pelo homem ou produzido pela natureza, ao qual se atribui poder sobrenatural e se presta culto; SUPERSTIÇÃO é o sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes. A Enciclopédia Britânica diz que “AMULETO” é designação genérica de diferentes objetos aos quais se atribui a virtude mágica de guardar ou proteger quem o porta. Usados tradicionalmente para afastar o azar e trazer sorte. SUPERSTIÇÃO – É uma atitude de espírito, crença ou prática mágico-religiosa para as quais não há explicação lógica e que se baseiam na convicção de que certos atos, palavras, números ou objetos trazem males, benefícios, azar ou sorte. As superstições, de modo geral, podem ser classificadas como religiosas, culturais e pessoais.

    Dentre os diversos tipos de AMULETOS – olho de boto ou do peixe-boi, a ferradura, a meia-lua, a estrela-de-davi, patuá, trevo de quatro folhas, contas dos orixás, figa, ferradura, pata de coelho, fitinhas de santos – a figa é o que alcançou maior popularidade. Usada para combater a ESTERILIDADE e o MAU-OLHADO, é representada por uma mão humana fechada com o polegar entre os dedos indicador e médio. Enfim, AMULETO é uma figura, medalha ou qualquer objeto portátil, qualquer coisa a que supersticiosamente se atribui virtude sobrenatural para livrar seu portador de males materiais e espirituais, e para propiciar benefícios nessas áreas.

    Em razão disso, somente o retorno voluntário ao pecado poderá alterar a nossa situação diante de Deus. O uso de qualquer objeto, seja no corpo, seja em nossa casa, não melhora em nada a nossa condição de filho, de herdeiro, de abençoado, de isento das investidas do Diabo. Objetos não EXPULSAM DEMÔNIOS, não quebram maldições, NÃO SUBSTITUEM o poderoso nome de Jesus.

    O nome de Jesus não pode ser substituído por um OBJETO ou um PRODUTO INDUSTRIALIZADO. O uso de AMULETOS evidencia não uma atitude de fé, mas de falta de fé. Deus não opera por esse meio, sejam cordões, pulseiras, pirâmides, cristais, velas ou qualquer outro produto. A Bíblia não apóia tal prática. A atitude de fé é o esperarmos no Senhor e nEle confiarmos. Alegremo-nos no Senhor e Ele nos concederá os desejos do nosso coração.

    A nossa confiança deve ser depositada no Senhor diz a Bíblia. “Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança” – Salmos 40:4. Se dividirmos a nossa fé entre Deus e os AMULETOS, estaremos coxeando entre dois pensamentos. Não é esta uma manifestação de fé, mas de incredulidade, de dúvida nas promessas de Deus. E a dúvida é inimiga da fé. Abraão não duvidou da promessa de Deus, deixando-se levar pela incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para cumprir. Abraão creu na promessa de que seria pai de muitas nações. Aguardou confiantemente. Não apelou para OBJETOS, AMULETOS, CORDÃO, PULSEIRAS, VASSOURA ATRÁS DA PORTA.

    Os AMULETOS, longe de serem “VEÍCULOS DE BÊNÇÃOS”, podem trazer maldições, porque a fé não está centralizada exclusivamente em Deus. O profeta diz: “Ai dos que confiam no poder místico dos amuletos, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor” – Isaias 31:1. O uso de amuletos pelo povo de Deus equivale a tomar o caminho de volta para o Egito. As nossas superstições foram deixadas no esquecimento. Não precisamos limpar nossos olhos com ÓLEO UNGIDO para não vermos as coisas do mundo. Pela ação do Espírito em nossas vidas, já morremos para essas coisas, para o sistema mundano, para o pecado. O Espírito que em nós opera não nos permite colocar coisas impuras diante de nossos olhos – Salmos 101:3.

    Os objetos, ou qualquer tipo de material seja SÓLIDO ou LÍQUIDO, “DO REINO MINERAL ou do REINO VEGETAL”, não servem para aumentar a fé dos cristãos. O que transmite fé, o que proporciona fé, o que dá origem à fé, é a palavra de Deus – Romanos 10:17. Jesus não distribuiu “QUALQUER TIPO DE OBJETO” para melhorar a fé de seus ouvintes. Nos primeiros passos da Igreja, vemos Pedro e demais Apóstolos anunciando insistentemente o Cristo vivo, e falando com paciência dos mistérios de Deus e das palavras de Jesus. E todos se enchiam de alegria, e milhares aceitavam o Evangelho. “Disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E os que com grado receberam a sua palavra foram batizados, e naquele dia agregaram-se quase três mil almas” – Atos 2:38 a 41.

    O uso de AMULETOS é incompatível com a vida cristã e não proporciona PROSPERIDADE MATERIAL ou ESPIRITUAL A NINGUÉM. Quem deseja viver uma vida de paz e de abundância deve buscar “PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS”. Para viver a sua fé o cristão não precisa de figas, de cordão de ouro, varinha mágica, porque as maldições NÃO PREVALECEM contra nossas vidas. Veja o que diz Salomão: “Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra repouso” – Provérbios 26:2. A maldição nos alcança se não estivermos sob a proteção de Deus, se não confiarmos nEle, se estivermos em pecado.

    A fé cristã rejeita o uso de qualquer objeto com o propósito de OBTER FAVORES ESPIRITUAIS ou EVITAR A INFLUÊNCIA DEMONÍACA. Do Egito já viemos. Das superstições já nos libertamos. Do jugo do opressor já estamos livres. Da Babilônia espiritual já saímos. Cristo quebrou na cruz todas as amarras, grilhões, embaraços, quebrou os fortes laços que nos prendiam ao mundo das trevas – Gálatas 3:13. Deus nos fez livres, livres de contatos físicos para O sentir, livres de pontos de apoio, para crer, livres de toda e qualquer espécie de superstição e amuletos, livres para crer num Deus que tudo supre, tudo faz, tudo opera naqueles que o amam.

    Quando estávamos na ignorância espiritual, fazíamos uso de incensos e defumadores para afastar os maus espíritos. A Bíblia nos dá a receita: “Submetei-vos, pois a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” – Tiago 4:7. Mais: “Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres. Estai, pois, firmes e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão” – Gálatas 5:1.

    Portanto, se a sua religião se apóia sobre estas coisas ou algo semelhante, duvide dela, ou então, aceite passivamente e coloque um “GALHO DE ARRUDA” atrás da orelha para…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  188. jessica costa disse:

    Eu admiro mto a pregaçao do Edir Macedo ele realmente é usado por Deus

    vocês que estão falando mal da iurd eu peço Deus que ajudem vocês porque vocês não sabem o que estão falandoO

    quem quizer fala comigo me add no msn jessica2010iurd@hotmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO