Em semana decisiva, Congresso Nacional deverá votar diversos projetos contrários a princípios cristãos

36

O Senado tem essa semana em sua pauta de votação quatro projetos que suscitam preocupação entre líderes cristãos.

Os projetos PLC 103/2012, PLC 122/2006, PLS 236/2012 e PLC 72/2007 tratam de questões que interferem diretamente no estilo de vida apregoado pelos cristãos e são vistos como nocivos às tradições familiares, liberdades de expressão e crença, e de opinião.

O PLC 103/2012 refere-se ao Plano Nacional de Educação (PNE) e possui itens que tratam da orientação sexual e gênero. Caso seu texto seja aprovado como está proposto, a legislação abriria uma brecha para que educadores de todo o país estimulem as crianças ao conhecimento sexual ainda na infância.

O PLC 122/2006 é o polêmico projeto que, segundo ativistas gays, trata do combate à homofobia. Na visão dos líderes cristãos e parlamentares das bancadas evangélica e católica, o projeto é uma “mordaça gay”, pois interfere no direito ao livre pensamento e à liberdade de expressão, além de ser visto como inconstitucional por muitos justamente por estabelecer privilégios a cidadãos homossexuais.


O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), deputado federal, usou seu Twitter para alertar sobre os riscos deste projeto: “O PL 122, se aprovado, corre o risco da pedofilia ser naturalizada como variante da orientação sexual e gênero, criminalizando os contrários [a essa prática]”.

PLS 236/2012 trata da reforma do Código Penal, e possui itens que criminalizam pessoas que sejam contra a “livre orientação sexual e à igualdade gênero” e circunstâncias variáveis relacionadas a essa questão. A pregação cristã contra a homossexualidade, prostituição, adultério e poligamia poderia ser classificada como criminosa, caso o texto seja aprovado como está.

O PLC 72/2007 prevê que um transexual mude o nome de batismo em sua Certidão de Nascimento para incluir o nome que deseja adotar depois da cirurgia de mudança de sexo. O projeto é de autoria de Luciano Zica, um ex-deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e tem o apoio de boa parte dos parlamentares da base de sustentação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Já na Câmara dos Deputados, o projeto apelidado de “Lei da Palmada” deverá ser discutido e votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) esta semana. A lei prevê que castigos físicos impostos pelos pais aos filhos sejam considerados criminosos.

O pastor Marco Feliciano pediu aos fiéis que orem e se manifestem contra os projetos: “Divulgue nas redes sociais, escreva e telefone para os senadores da República, pedindo que estejam atentos […] Preferi alertar agora porque creio na oração da madrugada: ‘Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscarem, me acharão’. PV 8:17”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

36 COMENTÁRIOS

    • Sim, seria uma boa, mas tambem uma lei que investigasse a dinheirama de nossos impostos enviadas pelos petralhas comunistalhas terroristalhas para Cuba, Venezuela, Bolivia, Uruguai e alguns paises africanos não cairiam nada mal tambem, não achas ?

      • éo que sempre prego aqui neste site, os ateus stardust, não ve e não quer que se faça obras sociais , como faz as igrejas, não quer missões não ve que o mendigo que saiu das ruas, ao entrar em uma igreja, recuperado, não gasta mais nossos impostos com internações interminaveis, seus filhos saem dos faróis, não precisam mais acionar o conselho tutelar, não precisam mais abrigar em asilos e orfanatos, mantidos com dinheiro publico, e o que é melhor começam a gerar impostos para o governo, deixam de ser um peso para sociedade, assim o é com os drogados com os desajustados casais, com ladrões com quem o governo, não gasta mais com segurança, com cadeias , com juízes e promotores, com alimentação, e se tem filhos com um salario minimo e meio, já pensou, nabuco se a igreja for cobrar pelo serviço que presta ao governo? nem eles taxando, o maximo que puder, ainda assim vão ficar devendo para as igrejas, mas este ateu dos infernos o stardust estrela caída também conhecida como satanas, inimigo de DEUS, não quer igrejas, pastores e missões , sabe o que é atrapalha seu trabalho….sim DE MATAR ROUBAR E DESTRUIR

        • VEJAM O RELATO DE QUEM DIZ QUE QUER PREGAR A CRISTO, MAS ESTÁ PRESO AO SISTEMA RELIGIOSO:

          “… imagine se dizer sai fora dela filho meu, seria como agredir a mim mesmo que COMI NESTA MESA POR 18 ANOS, dizer para ficar e se sujeitar, minha consciência me acusa, pedi uns dias mas ainda não respondi, estou sem saber o que fazer…” (clamando)

          • sim e fui prudente usei da ética e não me arrependo, passado uns dias me ligaram novamente, com seu problema resolvido, tomaram sua própria decisão, sem a interferencia, agora continuam a servir a DEUS dentro da igreja a mesma placa, em outro bairro onde o pastor, não permite este tipo de coisa, são só alegria, agora vai fazer e seguir teus conselhos, estariam em casa desviados sendo pastores de si mesmos, igreja de si mesmo, morrendo dia a dia como está voce, a linha tenue da razão e do agir do ESPIRITO SANTO É MUITIO FINA E TE FALTA CONHECIMENTO, ENTÃO FICA QUIETO, PARE DE ROUBAR MATAR E DESTRUIR STARDUST disse: 4 de dezembro de 2013 ás 2:46 pm

            O dízimo voluntário NUNCA FOI ABOLIDO pois ele nunca foi obrigatório, portanto se vc quiser dar 10% de sua renda numa denominação, não há restrições biblicas quanto a isso.

            Mas o dízimo da lei de moisés de carater obrigatório, ESSE SIM FOI ABOLIDO com o sacrifício de Cristo na cruz.

            FONTE: Apóstolo Valdemiro Santiago irá ao Domingo Legal (G+

          • CLAMANDO

            no seu próprio texto vc confessa que ESTAVA SEM SABER O QUE FAZER… logo, nada a ver com orientação de Deus… o que é mais importante? viver de ética ou viver pregando a verdade?

            É evidente que vc não quis se indispor contra o sistema religioso decadente ao qual vc mesmo foi originado… que feio… que feio… pastô!

            E a minha fala que vc cita, fica melhor enquadrada quando colocamos todo o conteudo da conversa:

            ““STARDUST disse: 4 de dezembro de 2013 ás 2:46 pm

            edy mancebo

            na igreja-empresa ninguém nunca vai “ter tempo” para discutir a veracidade do dízimo… eles vão te enrolar com malaquias 3:10 e pronto!

            É até bom que esse seu “mestre” seja de fora dessa turma aí… ganhou um voto de confiança cmg agora.

            Não tenha medo de dar dízimo numa denominação… isso não é pecado, e ninguém vai perder a salvação por causa disso. Se as suas intenções são boas, não há problemas. O que combatemos é o ensino herético que isso é obrigatório! E o uso irregular de passagens bíblicas que não podem de forma alguma serem aplicadas aos cristãos.

            O livro de malaquias, tão usado para forçar o povo a dar dízimo, na vdd é dirigido à nação de israel… isso vc verifica logo no primeiro versículo do livro:

            ” Peso da palavra do SENHOR CONTRA ISRAEL, por intermédio de Malaquias.” (malaquias 1:1)

            Repare que logo no inicio de malaquias, o livro já indica a quem se dirigia aquelas advertencias… À israel!!!

            inclusive, quando o profeta fala que eles estavam roubando nos dízimos e nas ofertas, ele menciona claramente quem fazia aquilo:

            “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, TODA ESTA NAÇÃO” (malaquias 3:9)

            Veja que novamente é demonstrado quem estava roubando… “TODA ESTA NAÇÃO”… e qual nação o profeta se referia? obviamente a nação de israel, a única com mandamento de dizimar!

            Este dízimo que o profeta malaquias se referia, é o dízimo da lei de moisés, de carater obrigatório, SOMENTE aos israelitas!

            A bíblia também menciona o dízimo voluntário ( unidade de medida ) foi o caso de abraão… ele não tinha mandamento de dar dízimo… e mesmo assim o fez… foi voluntário…

            Outro caso do dízimo voluntário foi o de jacó, quando ele fez a promessa de dar o dízimo de tudo o que viesse a receber… também foi uma coisa voluntária. inclusive antes de mencionar a palavra dízimo, a bíblia diz que ele fez um voto (Gênesis 28:20)… voto de dar dízimo… ora, voto é algo particular…quem quiser faz voto, quem não quiser não faz!

            Existem 2 tipos de dízimos mencionados na bíblia… o dízimo voluntário (unidade de medida ) e o dízimo obrigatório ( da lei de moisés ).

            É importante não confundir um com o outro… e infelizmente isso é muito comum.

            O dízimo voluntário NUNCA FOI ABOLIDO pois ele nunca foi obrigatório, portanto se vc quiser dar 10% de sua renda numa denominação, não há restrições biblicas quanto a isso.

            Mas o dízimo da lei de moisés de carater obrigatório, ESSE SIM FOI ABOLIDO com o sacrifício de Cristo na cruz. Esse dízimo é o mesmo que é mencionado em malaquias 3:10, mateus 23:23, levíticos 27:30-32, etc…

            Espero ter sido mais claro agora.”

            CONCLUSÃO: agora sim, está bem explicado o que eu quis dizer, e não apenas 2 parágrafos isolados de um texto que tem 18 no original. Assim agem os que defendem essa heresia do dízimo… pegam textos isolados, sejam da bíblia ou mesmos dos meus textos.”

          • ou seja como sempre bla bla bla e só porcaria não diz nada com nada, só aquilo que estamos dizendo aqui a meses, mas como é doente e veja a toda prova, o mesmo idiota que dizia que pastores são cães gulosos, na sua demencia agora faz apologia ao pior de todos ao homem da culher de pedreiro homem do tijolo da cxhave da toalha da fronhya que voce dorme mordendo, ou seja voce é doente

          • QUEM DIZ É VOCE, MAS TEU NEGÓCIO É O APOSTOLO VALDEMIRO POIS DEU EMPREGO PARA O TEU MARIDO ROQUE, CHUTADO PELO MACEDO RSRSR ESTÁ DOENÇA, TUA ESTÁ BEIRANDO AS RAIAS DA LOUCURA , TODOS VEEM TUA DOENÇA E DESGRAÇA

          • clamando

            quem chama os pastores de cães gulosos não sou eu… é a bíblia! não concorda? então discuta com ela!

            “Tais CÃES SÃO GULOSOS, nunca se fartam; SÃO PASTORES que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.” (isaías 56:11)

            minha doença? minha desgraça?

            Desde que deixei a religião evangelica e suas mentiras, estou bem de saúde e vivo na graça.

          • stardus, a doença que o clamando se refere é o seu fanatismo pelo Valdemiro. a sua natureza dúbia, que uma hora fala q pastores são cães gulosos, outra hora baba o Valdemiro. o clamando inclusive já questionou se vc não teria transtorno bipolar de personalidade, e acho q isso tem sentido.

          • eduardo nobre

            quem diz que pastores são cães gulosos não sou eu… é a própria biblia. É só abrir a sua bíblia ( se vc tiver uma ) e conferir o que eu digo em isaias 56:11.

            sobre o valdemiro, é notorio que a volta dele iria fazer o inferno pirar. Esse rebuliço que vcs estão por causa disso só prova que eu tinha razão.

          • bipolar nada, é falta de vergonha na cara mesmo. ela baba o Valdemiro pq ele deu emprego pro Roque, o marido dela (segundo o vai arrebentar). ou seja, pagou pela língua. vivia metendo pau nos pastores, e veja só quem salvou a família dela, quem deu emprego pro marido dela, justamente um dos que ela chamava de cão guloso, o Valdemiro. q ironia da vida né jussara.

          • “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.” (mateus 5:11)

  1. ou seja eles viram que não poderiam aprovar uma lei terrivel, fizeram varias outras que de uma forma ou de outra, arrasta a primeira ou influencia nas outras, o pt gay e os satanas que estão no congresso e na camara, aliados a deputados e senadores evangélicos que vendem seus votos, já sabem eles vão aprovar

  2. ou seja eles viram que não poderiam aprovar uma lei terrivel, fizeram varias outras que de uma forma ou de outra, arrasta a primeira ou influencia nas outras, o pt gay e os satanas que estão no congresso e na camara, aliados a deputados e senadores evangélicos que vendem seus votos, já sabem eles vão aprovar

  3. a censura está posta no gospel mais, os ateus falam o que quiser, mass nós cristão postamos, e logo a moderação pega, tenho duas postagens, que já estão em moderação, a quem interessa,?

  4. S e a propria “igreja empresa” e contraria aos valores cristaos o que voces esperam do governo?Pastores que chutam seus “possiveis chamdos” para viram meros funcionarios publicos(que de fnucionalismo publico nao tem nada),falsos apostolos brigando por poder politico,flasos e mais falsos lideres auto proclamdos querendo aumentar suas riquezas e poder,querendo mudar as leis de acordo com suas covenencias duvidosas,acordem,tem mais escandalo envolvendo as tais “lideranças que se dizem evangelicas”do que a pregaçao do evangelho do Reino.Tem mais gente arrogante e presunçosa traçando esquemas de como controlar o povo do que verdadeiros homens de DEUS.E voces vem falar de principios contrarios aos valores cristaos???Ou sera que poderiamos afirmar que sao contrarios as vontades dos donos das igrejas comerciais,que tem cara de igreja,nome de igreja,mas fede a corrupçao,politicagem e manipulaço das massas ignorantes.Locais que com certeza Jesus nao habita.pois a tempos Ele foi lançado fora por homens reprovados na fe.

  5. essa gente gosta de dar pitaco em tudo, daqui a pouco vão crua um projeto de lei que torne dever e obrigação do cidadão ser batizo, ir pelo menos duas vezes na igreja na semana e ter descontado de seu salário os 10% para o dízimo, além disso serão criminalizadas as relações homossexuais e será obrigação de todo mundo se casar com o sexo oposto e terem pelo menos dois filhos pra lotar esse mundo ainda mais, não duvido nada!

  6. edy mancebo

    amigo, a gente conhece na hora da precisão:

    ” Não creiais no amigo, nem confieis no companheiro. Guarda a porta de tua boca àquela que reclina sobre o teu peito.” (Miquéias 7:5)

    A bíblia, é a palavra de Deus, e Jesus é a Palavra… Jesus existia antes do mundo, tal qual o Espírito Santo.

    • não parece que vc liga muito pro Espírito Santo.

      A Bíblia sem o Espírito Santo pode ser usada para tentar (o diabo e Jesus no deserto), para cometer uma injustiça (a adúltera que seria apedrejada segundo a Lei de Moisés), para oprimir o povo (o fardo pesado dos fariseus).

      mas se vc acha q a orientação do Espírito Santo e nada são a mesma coisa, vc é sábia jussara, a dona da sabedoria, muito inteligente, então fica com a sua Bíblia sem o Espírito Santo, vc não precisa dele né.

      • Tenho que concordar com a Ana Clara, Mancebo e Clamando, você está muito esquisito stardus, pode parecer uma heresia o que eu vou dizer, mas Bíblia sem Deus é um monte de papel. Prefiro acreditar que vc seja realmente bipolar.

          • Boa tarde a todos. Eu sou o Bereano Radical, estou me retirando do site porque me bloquearam depois que postei os vídeos da dancinha do vai arrebentar (Homem Record, muito engraçado).

            Eduardo, certamente não é o STARDUST. E se for, você nunca recebeu orientação do Espírito Santo, e fez outra coisa? Nunca perdeu o confronto entre corpo x espírito? Nunca falhou? A vontade de Deus é cumprida 100% na sua vida?

            Estou cercado de santos e não sabia.

            Eu mesmo já pedi perdão ao vai arrebentar e depois “desci a lenha” nele. Às vezes me esqueço como os crentes são santos e infalíveis.

      • Eduardo nobre

        concordo com o que vc disse em relação à biblia sem o Espírito Santo. Portanto, sugiro que vc peça orientação ao Espírito Santo antes de estuda-la.

  7. Só achei estranho sua atitude STARDUST, tinha quase certeza que estavam usando seu nick para te difamar.

    Não dê conversa STARDUST, estão querendo te perturbar a ponto de te fazer se enrolar com as palavras (todos somos falhos), é uma tentativa suja para te difamar, visto que não conseguem te contradizer biblicamente. No muito falar, o homem pode se enrolar.

    Shalom.

    • Eduardo nobre

      Eu sei que a tática dos malévolos edy mancebo e clamando é tentar me tirar do sério, me atacar ferozmente de todas as formas, e me fazer perder a crediblidade, coisa que eles já não tem aqui pois foram desmascarados.

      Clamando eu desmascarei em janeiro desse ano, e desde então ele busca a vingança.

      Edy mancebo quis ser o único a conseguir desmentir o estudo que prova que dízimo não é obrigatório para os cristãos, apelou até para um mestre, mas no fim quebrou a cara.

      Agora que eles foram desmascarados, o que eles querem? se vingar! Edy mancebo já confessou que o objetivo dele é me destruir por partes, como uma pizza.

      Mas em nome de Jesus serão derrotados, todos os que querem o meu mal.

      • eduardo, talvez vc não saiba direito o q estamos falando sobre ele ignorar o Espírito Santo e viver trocando de pele como uma cobra, vou mostrar aqui:

        vejam incautos, quem é a jussara stardus que acusa a igreja, depois dessa ela ainda continua pregando contra tudo q é de Deus:

        STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
        COMUNICADO IMPORTANTE:

        O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

        Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. PEQUEI CONTRA VCS. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus ABENÇOE vcs e seus respectivos MINISTÉRIOS.

        Ao povo da IURD e outras denominações. Peço perdão. sim, PEQUEI CONTRA VOCÊS TAMBÉM.

        Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

        clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

        Aguardo as respostas.

        • Edy mancebo

          eu tive de voltar por causa de suas mentiras, agora vc tá desesperado que o negócio apertou pro seu lado. Mexeu com quem estava quieto, quis desafiar falando que iria me destruir como uma pizza, e que desmontaria meu estudo sobre a mentira do dízimo.

          como não conseguiu, partiu para o desespero, usou a obra prima de satanás, a mentira, mas sua tática é kamikaze.

          Vc não está suportando ser novamente desmascarado… pq passar mais vergonha, edy mancebo? que tal dar seu grito de derrota e sumir?

          Vai ser melhor pra vc

DEIXE UMA RESPOSTA