Conselho de Psicologia volta a ordenar que Marisa Lobo apague todas as referências de que é cristã; Processo de cassação é reaberto

44

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) voltou a movimentar o processo administrativo contra a psicóloga Marisa Lobo em que cobra a retirada das menções à religião que a psicóloga mantém em suas redes sociais. A notificação foi enviada pelo Conselho no último dia 22/02.

O conflito entre Marisa Lobo e o CFP por causa da afirmação pública de fé por parte da psicóloga é antigo e vem se estendendo desde 2011. Agora, foram acrescentadas acusações de homofobia e racismo.

Num desabafo em vídeo publicado no Youtube, Marisa Lobo afirma que o CFP estaria agindo a partir de convicções ideológicas e políticas: “Vocês prostituíram a ética e a ciência da psicologia, trasformaram o conselho de psicologia em partido político ideológico Vocês não são deuses”.

Ao reforçar que irá processar o CFP na justiça comum por supostamente ter aceito denúncias de racismo e homofobia contra ela sem averiguar as acusações, e incluir essas acusações na ação administrativo em curso, Marisa Lobo voltou a dizer que a intenção do Conselho é usá-la como um meio para um objetivo maior.


“Vocês precisam da cabeça de alguém pra oferecer numa bandeja. Vocês precisam de alguém e me transformaram num bode expiatório porque vocês não vão conseguir cassar o Silas Malafaia”, disse a psicóloga.

Marisa Lobo apresenta no vídeo parte do conteúdo de algumas denúncias feitas contra ela, e afirma contundentemente que o CFP jamais poderá provar as acusações de homofobia, racismo ou de que exista algum caso de consultório onde induziu convicções religiosa ou orientações sexuais a pacientes. Ela ressalta também que boa parte do conteúdo usado no processo é produzido por perfis falsos, que provavelmente seriam usados para não incriminar os autores das denúncias.

A psicóloga ressalta ainda que a seu ver, existe uma mobilização para transformar cristãos em homofóbicos aos olhos da sociedade: “O Brasil não é homofóbico, não vamos aceitar esse rótulo, e vocês [CFP] não podem fazer isso comigo”.

Confira abaixo, a íntegra do pronunciamento de Marisa Lobo sobre o novo processo instaurado pelo CFP contra ela:

Parte 1

Assine o Canal

Parte 2

Assine o Canal

Parte 3

Assine o Canal

Parte 4

Assine o Canal

O Gospel+ procurou o Conselho Federal de Psicologia para comentar as acusações contra a psicóloga Marisa Lobo, mas até o fechamento desta notícia o CFP não havia respondido ao nosso contato. Caso haja uma resposta iremos atualizar esta publicação com a posição da entidade.

Segundo informações apuradas pelo Gospel+, um grupo de centenas de manifestantes está preparando um protesto pacífico em frente ao Conselho Regional de Psicologia do Paraná. Segundo os protestantes a manifestação será em favor da liberdade religiosa e de Marisa Lobo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


44 COMENTÁRIOS

  1. É uma grande vergonha, o que esse CFP quer fazer com os evangélicos. Será que é preciso uma intervenção divina para que saibam que esse povo tem DONO? Que Deus os levem à pratica da verdadeira equidade e justiça, e os trate segundo as suas obras para que saibam que ninguém pode contra a verdade. Em nome do Senhor Jesus.

    • Esse Conselho Federal de Pederastia pode dar gritinhos histéricos à vontade porque a OAB já deu parecer de inconstitucionalidade para o que intentam fazer com ela.

      • Infelizmente a maioria do povo alienado por BBB , fazendas, JN, etc não consegue analisar os graves fatos ocorridos . Há uma ação meticulosamente coordenada para fomentar uma guerra contra o cristianismo e/ou valores conservadores de qualquer natureza, baseada em dialética de falsos argumentos. Criaram uma palavra homofobia para simplesmente criminalizar qualquer pessoa que tenha pensamento, ideologia ou filosofia contrária, e assim criminalizar a opinião, impedindo-a completamente.
        Veja o absurdo: O crime não é agressão nem ofensa e sim o PENSAMENTO CONTRÁRIO!!!
        O que é criminalizar pensamentos contrários se não ditadura comunista?
        A situação é gravíssima! Toda a notícia é sempre colocada de forma a apoiar o lado comunista, formando assim uma visão deturpada na opinião popular conseguindo assim aprovar estas leis que terão consequências terríveis, de ordem clara comunista marxista para destruir a família e os valores familiares.
        O estado determinar como você deve pensar e criminalizar opinião contrária.Em breve será impossível ensinar valores, até mesmo dentro de sua própria casa.
        Estes caras são muito inteligentes nesta técnica de manipulação de massa e desinformação. O que eles querem atingir com o tempo é principalmente a religião, os valores e base familiar para enfim destruir a consciência. Estamos em um ponto importante…
        E se conseguirem criminalizar opiniões?
        O que você acha que irá acontecer com as religiões que são contrárias? Qual será a consequência lógica?
        Obvio: Criminalizar a religião que ensina. Criar uma religião estatal controlada.
        Devemos anunciar a verdade enquanto é tempo. Ser o sal que conserva. …Devemos nos opor ao comunismo, suas idéias já difundidas, que já estão sendo aceitas pelo povo incauto. Ser a luz que mostra a verdade. Esclarecer o máximo de pessoas que pudermos. SE cada um fizer o mesmo, ainda há tempo de impedir a implantação deste sistema terrível e assassino, do anti-cristo, em nossa geração.

  2. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
    2 Tessalonicenses 2:3-4

    Mais próximo do que imaginamos, entretanto caríssima Marisa, lembre-se:
    Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.
    Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.
    Lucas 6:22-23

  3. são um bando de ratos roedores e famintos de ulofotes para quererem aparecer, mas eles esquecem que o Deus que está com essa mulher não é um deus que tem olho, mas não echerga, nariz q não cheira, nem ouvido para q não ouça se o Deus de Marisa Lobo é maior q todas as coisas ele não tem nada a temer. Marisa se Deus é por nós quem será contra nós? Pobres imbecies que queiram ou não estão promovendo mas uma vitória na sua vida!

  4. Rapaz,

    Se eu tivesse pensando ser psicólogo, em vista do que está acontecendo, esbarraria meus sonhos.

    Vejo médico espírita, médico evangélico e católico e até ateu, mas nenhum deles se vê o o Conselho no firme propósito de tolher a manifestação religiosa.

    Esse Conselho de Psicologia está precisando de um terapeuta psicológico, talvez até um psiquiatra.

    A turma de lá é toda uma folga só, como seja, voando…..ou então são almas ressuscitadas da ditadura.

    Censura, censura, censura, sem costura, sem usura, sem murmura, ops! Tou ficando maluco beleza.

    Há, eu teria o maior prazer de demandar em juízo contra essas figurinhas da diretoria, uns aluarados que querem ser mais esperto que todo mundo. Deviam ira para Cuba, aí ficariam mais dominadores ainda.

    Ora é Silas, Ora é Marisa.

    Tá ficando chato, tenebroso, sinistro.

  5. esse pessoal do conselho só pode ser um bando de gays frustrados. morram com suas doenças suas pragas miseraveis e parem de encher os hospitais para serem tratados seus ratos desgraçados. gay só serve pra morrer a mingua mesmo.

  6. É uma vergonha esse CFP…está a serviço da causa gay e seus interesses! Está na hora dos profissionasis de psicologia mostrar pra que serve esse medíocre. Não conseguiram cassar o Silas Malafaia e agora resolvem de forma arbitrária cassar o registro de Mariza Lobo, unicamente por ela se declarar cristã! Fora Cristofóbicos!

  7. O povo de Deus está com vcs e oramos e jejuamos para por nossa vitoria. Deus vai agir, Tenha fé! E qd Ele levanta do trono para agir…Ai de quem está mexendo com seus ungidos! Agindo Deus quem impedirá. Se Deus é por nós quem será contra nós?A vitoria é nossa pelo sangue de Jesus!

  8. Que vergonha. Como nosso pais esta lotado de fascistas. Um tal conselho, composto por gente que de psicologia uyktiliza-se nada e que levanta a bandeira ideológica gaysista pretende caçar os direitos civis que devem garantir a livre manifestação do pensamento pela simples e irracional certeza agnóstica de que eles gays, são seres superiores. Um escândalo e um completo atentado a democracia.

  9. Que vergonha este conselho. Acredito que eles estão contribuindo para que grande parte da sociedade brasileira não os vejam como uma instituição séria que deveria ser.
    Se eu fosse pisicólogo não queria uma entidade como esta me representando. Um absurdo!!!

  10. esse tal de CFP nada mais é q uma celula diabólica tentando parar a obra de Deus; jamais eles irão conseguir tal façanha, somos milhões de pessoas q reprovamos este comportamento! sabemos q cada um dara conta de sua própria vida e vivera conforme seus desejos isso e óbivio! nem Deus impede, ele ñ aceita, mas deixa o homem viver a sua maneira contanto q um dia vai ter q prestar conta de seus feitos; Deus tem nojo do pecado e jamais aceitara a iniquidade seja lá de quem for.

  11. Vejam o que está no site do CFP. Isso explica esta guerra ideológica contra os cristãos…

    http://site.cfp.org.br/cfp-permanece-no-conselho-nacional-de-combate-a-discriminacao-e-promocao-dos-direitos-de-lgbt/

    Notícias

    22/02/2013 – 18:52, atualizado em 25/02/2013 – 11:29

    Conselho LGBT

    Posse ocorre no dia 2 de abril para um mandato de 2 anos

    O Conselho Federal de Psicologia conquistou novamente vaga no Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBT (CNCD-LGBT) na eleição ocorrida nesta sexta-feira (22).

    O CFP foi escolhido como representante no segmento entidades de classe e será representado pelo conselheiro Celso Tondin. A posse vai ocorrer no dia 2 de abril para um mandato de dois anos. Este Conselho integra a estrutura básica da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e é composto por trinta membros, sendo quinze governamentais e quinze da sociedade civil.

    Para participar do Conselho, as entidades devem ter atuação comprovada na defesa e na promoção dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais há pelo menos três anos, com representação em, no mínimo, cinco estados da Federação e em três regiões brasileiras. Além disso, não podem ter fins lucrativos.

    O Conselho Federal de Psicologia tem ampla trajetória de trabalho com a causa LGBT. Entre outras ações, editou a Resolução N° 001/99, que considera que a Psicologia pode e deve contribuir com seu conhecimento para o esclarecimento sobre as questões da sexualidade, permitindo a superação de preconceitos e discriminações.

    O CNCD-LGBT tem por finalidade formular e propor diretrizes de ação governamental, em âmbito nacional, voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

    • Nós Evangelicos, não precisamos condenar ninguem!
      Vocês mesmos ativista Gays CONDENAM A SI PRÓPRIOS, nós evangelicos nao precisamos abrir nem a nossa boca, ja voceis quando abrem
      acabam se condenando!

    • jorgete vai se instruir biba burra. quem é que tá condenando alguma coisa. a unica coisa condenada são os gays com suas doenças que carregam. morrer a mingua e isolados pela vergonha que proporcionam a suas familia é a recompensa que eles tem.

  12. Esse é totalmente centralizado na militância gayzista pra transmutar a sociedade brasileira predominantemente cristão numa ditadura onde não se pode criticar, opinar e ter convicções religiosas; tem denunciar mesmo o conselho que deixou de ser conselho há tempos; só tem que ser ressaltado que toda essa luta social não deve ser direcionado aos homossexuais em geral,mas sim somente contra a militância que tem apoio da classe falante e passam por cima da constituição.
    Deus abençoe.

  13. Deus é amor Ele ama todos os homens, mais nem por isso concorda com a pratica de todos, pq sodoma e gomorra foi destruida? será que DEUS HOMOFOBICO, tenho amigos gays que concordam comigo, eles sabem que eu os amo, mais sabe que não concordo com a pratica gay, mais respeito cada um, agora vem meia duzia, querendo aparecer, querendo ter nome publicado em jornais em sites, paciência. Sou evangélico, luto pela minha fé, respeitando as escolhas dos outros mesmo sem concorda, agora vocês do conselho de psicologia e da gls, deveriam tomar vergonha na cara, estamos vivendo em uma democracia, onde tenho o direito de ir e vir, onde tenho o direito de colocar as minhas opniões, seja qual for, o que tenho a dizer é que DEUS ama vocês e eu tbem, e oro pra que as mentes de voces se abram antes que seja tarde d+.

  14. essa visão distorcida q alguns tem de q nos evangelicos julgamos as pessoas e um modo de querer nos calar com acusações sem fundamentos; uma coisa é julgar e outra é ser contra as aberrações, sujeiras, imoralidade e o pecado em geral! há e outra, a nossa lei diz, q td isso q agente vê nas ruas por parte de uma grande parte deles é atentado violento ao pudor! e ai e imoralidade ou ñ é? e certo isso agente com a familia dentro do carro presenciando esta pouca vergonha? e isso q vcs querem proteger e ter direito p continuar fazendo?

  15. As vozes proféticas da nossa nação sofrem esse tipo de perseguição por causa dos líderes evangélicos covardes, medrosos e que relativisam valores morais, éticos e bíblicos por que têm problemas morais pessoais e por que querem agradar mais aos homens que a Deus.

  16. Marisa Lobo, não se aborreça nem se irrite, apenas lute pelos ideais cristãos, e pela palavra de DEUS, esse DEUS, que nós cremos está acima do mal que temta transformar seres humanos em marionetes do mal, e você que ainda não acredita em Deus tente compreender o povo de moisés, e como se formou o estado de israel, e entenda que a lei penal Brasileira está dentro do antigo testamento, portanto você querendo ou não está cumprindo as leis de Deus, ou mesmo que você ainda duvide do que eu disse, tente refletir sem mentira sobre o seu ser sobre o bem e o mal e tire assim suas próprias coclusões, mas por favor NÃO MINTA PRA VOCÊ MESMO, NÃO TRANSFORME A VERDADE EM MENTIRA SÓ PRA SATISFAZER SUAS LOUCURAS.

  17. Distintos irmãos, graça e paz!
    Dizem que vivemos num Estado Democrático de Direito.
    Há, entretanto, uma grande diferença entre o que está escrito e a verdade.
    Ora, respeitamos o direito que as pessoas têm de fazer suas escolhas, no entanto,
    não devemos ser constrangidos a concordamos com seus gostos.
    Até porque, muitos cidadãos confundem prazer com agonia.
    Nesse país, onde infelizmente os valores de família estão sendo jogados no lixo da
    pouca vergonha, pelo fato de não aplaudirmos às práticas contrárias às Escrituras, dizem
    que discriminamos as pessoas.
    É bom que os defensores dos absurdos não confundam discriminação com convicção.
    Se vivemos numa “Democracia” tão propagada, e somos obrigados a aceitar atitudes que ferem os nossos princípios, não somente de cidadãos, mas também religiosos, em verdade, vivemos em uma “DITADURA” branca, mas não assumida por grande parte de nossa autoridades.
    Chega de hipocrisia deslavada.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  18. A ciência já comprovou comunicação não-local. Os elétrons ora se comportam como partícula, ora como onda. Física Quântica é quem vai realmente religar. Irônico: ciência religa, religião desagrega.

  19. Minha pergunta a esses idiotas,imbecis ,energúmenos,cabeças-de-camarão,desse “conselho”( O “C” minúsculo é de propósito) é : O bom médico ,prestativo,e q ñ é mercenário,nem adepto das doutrinas de Hitler..E Q Ñ ESTÁ ALI SÓ PELO DINHEIRO DA CONSULTA…receita qualquer coisa para o paciente q está diante dele,ou vai tentar ajudá-lo receitando o remédio q ele sabe q vai curar esse paciente? Vcs querem q mesmo ela sabendo como ajudar esse paciente ela se omita disso só pra q vcs não se sintam” ofendidinhos”,ou seria “ofendidinhas”? Conversem com os mestres,os mentores espirituais de vcs.Perguntem a eles se ñ dá pra eles melhorarem na dosagem q cega e hipnotisa as pessoas ;porque como Marisa Lobo, tem outros milhões nesse país q eles,mentores espirituais, e vcs, ñ conseguiram hipnotizar nem cegar ainda ;e nem o farão jamais! Isso eu declaro EM O NOME DE JESUS CRISTO!!

  20. Marisa Lobo-mau, sua charlatã,,, que tal montar uma barraquinha na praça e atender com suas crendices antigays sem o título de psicóloga?? Você trocou a ciência pelos dogmas da sua religião na questão da homossexualidade e TODOS sabem disso… agora não venha com mimimi. Acredite no que quiser, tenha a religião que escolher, mas não a venha usar como bandeira falsa da psicologia! Você, assim como Silas Maracutaia, não merecem ser chamados de psicólogos em exerecicio da profissão. Tem que ser cassados sim! E bem feito pela ”cura gay” ter sido rejeitada eplo CFP, pelo congresso e pelas ruas…

  21. Primeiro, devemos agradecer a Internet e as pessoas que compartilham conhecimento , pois muitas coisas que eram ocultas agora ficam às claras e nós temos o privilégio de fazer parte deste processo.
    Então, especialmente no Brasil há muitos erros, principalmente nas legislações ou em suas interpretações. O Capitalismo causa cegueira em todos os segmentos de nossa sociedade. Antes de opinar, gostaria de trazer ao conhecimento da sociedade que os Conselhos e Ordens Profissionais atuam muito fora de seu objetivo a qual a lei que os criou impõe. Pois bem, a sua criação emanou da necessidade de estabelecer regras de atuação dos profissionais liberais, são eles: médicos, advogados, dentistas, psicólogos, enfim são muitos, desnecessário citar todos. Logo, é um órgão que fiscaliza o desempenho da profissão e deve punir as transgressões da ética e moral. Mas isso nunca acontece, senão veja. Os Conselhos protegem alguns profissionais, como é bem comum ver os Conselhos Profissionais reivindicando salários, postos de trabalho, jornada de trabalho. Isso não é função de Sindicato? Outros dão cursos, palestras, simpósios, porém, principalmente em épocas de campanha políticas internas, ora isso não é função das associações que lidam com a parte científica? Outra fato que deve nos fazer refletir: Porque os membros, ou seja, presidentes e diretores (Conselheiro s) são profissionais daquela profissão? isso contribui para o corporativismo desenfreado. Já viu algum médico, que mutula várias pacientes, ser cassado ou processado? ao invés disso os diretores de Conselhos saem na imprensa em defesa de seu “contribuinte “. Os Conselhos e Ordens deveriam ser geridos por profissionais habilitados e “gestores profissionais” e ter apenas uma Comissão destes profissionais para perícias e outras assessorias especiais, porém, selecionados por meritocracia e não por indicação.
    Enfim, essa é minha contribuição para que cada um de nós possa refletir sobre essas instituições que estão cada dia mais desviando o foco de sua função determinada por Lei.
    Agora, minha humilde opinião é que Deus vive e está atento às nossas atitudes e ações.

DEIXE UMA RESPOSTA