Brasil

Convenção Batista Brasileira anuncia exclusão de igreja que decidiu batizar homossexuais

Comentários (38)
  1. Parabéns a Convenção Batista!!

  2. Essa convenção só Deus para ter Misericórdia.
    Não está firmada na Palavra. Estamos em época de Sodomia e Gomorra.

  3. Parabéns à convenção batista! Glória a Deus por isso!

  4. Que coisa terrível, está totalmente fora dos padrões biblicos.
    Só esperamos que reconsiderem esta situação. Que Deus
    possa iluminá-los.

  5. Fernando disse:

    Concordo com esta convenção pois para ser batizado entendo que deve ter uma renuncia a esta prática de pecado….ser liberto e depois sim ser batizado….

  6. Toninho Campos Neto não entendi…O que está fora dos padrões biblicos?

  7. André disse:

    Se eles crêem,por que não se batizam em qualquer outro lugar se nós cristãos cremos nas escrituras que claramente condena a prática homossexual.Parece até pirraça.

  8. A decisão da CBB já era esperada. A Convenção Batista já há muitos anos abandonou o desafio da livre interpretação das escrituras e colocou a pedra dos dogmas sobre ela… Mas Deus não é afeito a gaiolas, não dá pra aprisioná-lo. É vento que sopra onde quer… Seguir ao Jesus que escolheu amar e acolher o Outro não é tarefa fácil, muito menos a uma Instituição. Espero um dia ver a CBB se arrepender e voltar a tentar caminhar com o Mestre! Que Deus tenha misericórdia de nós! Q os ventos acolhedores do Espírito de Deus que soprou na Igreja Batista do Pinheiro soprem com força sobre nós e nos ensine o caminho da graça e do amor!

  9. Maria disse:

    A Igreja Batista Pinheiro não pode reclamar, ela sabia da qual era a declaração da Igreja, ela tomou uma atitude por ela mesma, é autônoma, não vejo porque porque ficar filiada a CBB, ela mesmo deveria ter pedido saída da CBB, acho exageros dizer que foram ameaçados, e por falar em “ameaçados”, se o que ela está aceitando, tivesse respaldo Bíblico, não deveria se sentir preocupada com isso, “Não diz a Palavra que seríamos perseguidos”. Graças a Deus pela decisão da CBB. Quanto aos homossexuais, continuo orando por eles, para que Deus tenha misericórdia de vossas vidas.

  10. Benjamin Bee disse:

    Essa convenção é herege. Homossexuais nao escolhem o caminho mais difícil, a característica homossexual é um dado e não uma escolha. Convenção hipócrita. Se o sacramento do matrimonio é exclusivo de pares heterossexuais nao há necessidade de excluir homossexuais abstêmios. No entanto excluem-nos mas admitem fiéis que fazem sexo fora do sacramento do matrimonio, profanadores do Sagrado.

    Cínicos, hipócritas, fariseus. Caídos da Verdade, inimigos de Jesus.

    1. zezé disse:

      kkkkkkkkkkkkk

    2. princesa de Arendelle disse:

      BENJAMIM BEE

      1) O que significa esse “Bee”?
      2) Sexo antes do casamento não é pecado.
      Eu mesma não me casei virgem, meu namorado sabia disso e ele também não era virgem, então onde está o erro?
      Ora, vamos parar com a hipocrisia!
      Esse absurdo data dos tempos do Antigo Testamento e ainda hoje em países muçulmanos, onde a mulher era mercadoria que o pai vendia a quem desse mais.
      Mulher solteira sem virgindade era (e ainda é…) mercadoria estragada, que ninguém ia querer.
      3) Não há homossexuais abstêmios.
      4) É irrelevante a proibição imposta pela religião.
      Existem apenas macho e fêmea.
      O que passar disso é anti-natural, visto que no reino animal apenas o ser humano macho procura outro macho.
      Anal não é sex0, pois ânus não é órgão sexual, tendo sido criado para saída e não para entrada de coisas.
      É errado até para mulheres héteros, por ser imundo e biologicamente errado.
      5) Vi numa locadora, na parte de filmes porno, uma capa de DVD que mostrava a coisa mais repugnante que eu já tive a desgraça de ver: dois barbados se beijando…
      Vendo aquilo me deu ÂNSIA…saí dali senão ia vomitar no chão da locadora.

  11. Benjamin Bee disse:

    Essa convenção é herege. Homossexuais nao escolhem o caminho mais difícil, a característica homossexual é um dado e não uma escolha. Convenção hipócrita. Se o sacramento do matrimonio é exclusivo de pares heterossexuais nao há necessidade de excluir homossexuais abstêmios. No entanto excluem-nos mas admitem fiéis que fazem sexo fora do sacramento do matrimonio, profanadores do Sagrado.

    Cínicos, hipócritas, fariseus. Caídos da Verdade, inimigos de Jesus.

  12. zezé disse:

    Triste sina das seitas protestantes: a divisão. Sabendo que o Espírito Santo não se divide, perguntamos por que tantas igrejas protestantes com tantas doutrinas divergentes entre si, se todos contam com a assistência do mesmo Espírito Santo em suas interpretações ?

    É possível que o Espírito Santo ensine a alguns o batismo e a outros não ? A união de homossexuais ou não? É possível que o Espírito Santo sopre no ouvido de alguém que o divórcio é lícito e para outro diga o contrário ? São tantos os exemplos que fica até difícil explicar aqui. Enfim, o protestantismo é uma babel. É por isso que sai desse barco furado.

    1. Carlos disse:

      Então…o interessante é como o protestantismo sempre incomodou os romanistas, desde de Lutero quando Leão X tento dissuadi-lo a desistir dos seus escritos e Lutero não desistiu de seus questionamentos soltou a seguinte frase:
      “…Por isto, não posso nem quero retratar-me de nada, porque fazer algo contra a consciência não é seguro nem saudável.”
      Não sendo capaz de parar Lutero a Icar através do já citado Papa Leão X tentou mata-lo de toda e qualquer forma, como fez John Huss 100 anos antes, quando este foi morto na fogueira….

    2. Carlos disse:

      Não sendo capaz de parar Lutero a Icar através do já citado Papa Leão X tentou mata-lo de toda e qualquer forma, como fez John Huss 100 anos antes, quando este foi morto na fogueira. ( Como é amorosa a igreja que se diz ser a “única” representante de Cristo na Terra…Mais espere, Cristo queimou ou mandou matar alguém?) O mesmo se vê hoje. Os romanistas não admitem serem confrontados que se incomodam de tal forma que chega a ser engraçado…

    3. Carlos disse:

      …Não consigo entender o medo/temor de vocês católicos a ponto de virem em uma pagina protestante escrever tantas falácia que já foram inúmeras vezes refutadas a luz da bíblia por sites apologéticos protestantes entre eles cito o E-Cristianismo…..

    4. Carlos disse:

      ….Se vocês acham que daqui desta paginas escrevendo essas besteiras vão convencer alguém, esperem sentados…A vocês bastam somente isso…e o mimimimi
      Ps…Se o fim do protestantismo será o mesmo das seitas gnósticas como disse a Romana ai em cima mais uma vez não encontro solução para tamanho desespero de vocês.

    5. Carlos disse:

      Você disse:

      “É por isso que sai desse barco furado.”

      Não entendo como “um barco” que há 500 anos faz tanta água não afundou ainda…. A América Latina era a 200 anos predominantemente Católica, está deixando de ser. Na América do norte o cenário não é diferente, a ICAR encolhe devido aos inúmeros escândalos de pedofilia e a igreja evangélica avança e isso o Papa constatou quando viajou para lá em Setembro do ano passado…

  13. zezé disse:

    O protestantismo deve sempre protestar, pois foi criado para isso!
    Em seus quase 500 anos de protestos contra a Santa Madre Igreja Católica só conseguiram resultados negativos, sectarismos e seitas das mais diversas matizes,esquecendo ao chamado de Jesus:O “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
    E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
    Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.”(João 17,21-23).

    Do sectarismo nasce a rebelião e o pseudo cristianismo gospel, sem moral, sem doutrina social e altamente relativista, que tudo aceita, que tudo tolera, e que tudo radicaliza ao gosto de seus lideres.
    Vale o divórcio, vale o aborto, vale a pílula do dia seguinte, vale a camisinha, vale o casamento de pessoas do mesmo sexo, vale tudo que atraia dinheiro e prosperidade!

    A bíblia só serve para os próprios interesses da seita e nada mais!

    Eles cobiçam dinheiro e prestígio (2 Pedro 2,3), e: “Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! 15 Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça.” (2 Pedro 2,14-15)

    Não basta Jesus nós lábios!
    Tem que ter prosperidade no bolso, é o que afirmam tais pessoas que vivem no submundo das seitas!

    Eles são eloquentes e atraem o público: “pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.” (2 Pedro 2,18)

    1. Emanuelle disse:

      O fim do protestantismo será vergonhoso e terrível, acabarão pior do que as milhares de seitas gnósticas que se diziam as guardiãs da verdade no tempo da igreja primitiva, levando seus seguidores pouco a pouco ao ateísmo e a loucura.

      1. Carlos disse:

        A pessoa que diz que “O fim do protestantismo será vergonhoso e terrível..” não da para se levar a serio. Se vcs tentaram e não conseguiram nas inquisição, vão conseguir hoje?? Espera sentado q em pé cansa.

    2. Carlos disse:

      “Em seus quase 500 anos de protestos contra a Santa Madre Igreja Católica só conseguiram resultados negativos, sectarismos e seitas das mais diversas matizes…”

      É mesmo???

      http://brasil.elpais.com/brasil/2015/09/22/internacional/1442949584_993127.html

      Isso sem contar aqui na América do sul.

  14. zezé disse:

    A Bíblia não faz qualquer referência à milhares de “igrejas” diferentes e separadas, mundo afora. Mas para fundarem suas denominações, os “evangélicos” não fazem questão da tal da base bíblica de que tanto falam. A Bíblia diz que devemos ser um só corpo. Eles fazem o contrário. Dividem-se, subdividem-se, de novo e de novo. Se uma igreja não está agradando, procuram outra mais ao seu gosto, e os mais espertos fundam as suas próprias igrejas, do jeito que acham mais certo (ou do jeito que dá mais lucro, em muitos casos), segundo sua própria interpretação da Bíblia. E todos dizem que estão sendo guiados por Deus. Existe um Deus ou muitos deuses? Se é um só Deus, como tantas igrejas podem ensinar coisas diferentes, e todas estão certas, menos a católica?

    Eles fragmentam o Corpo e pulverizam a mensagem do Evangelho. Fazem o contrário do que o Senhor nos ordenou. Basta um crente discordar do outro, – e isso é a coisa mais fácil de acontecer, – que já surge uma nova denominação. Seus líderes podem ter “visões” para fundarem novas denominações. Somente as revelações católicas aprovadas pela Santa Igreja é que são refutadas.

    O “crente” acredita no que deseja. E rejeita tudo que é católico. Sempre dois pesos e duas medidas. O pastor falou que teve uma visão e todo mundo engole. Nessa hora o “biblicamente” ou “a Palavra de Deus” não tem qualquer importância.

    1. Emanuelle disse:

      Hoje no Brasil, o protestantismo sangra dividido em numerosas seitas de proprietários rivais, a desafiar o próprio Jesus Cristo que ensinava: “Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros.” (Lc 11,17).

      1. princesa de Arendelle disse:

        EMANUELLE

        A igreja católica, apesar de haver muitas paróquias, é única.
        Não se vê fiéis da paróquia de Santo Antonio brigando com os fiéis da paróquia de São Benedito, Santa Rita, São José, Santa Marta ou outras…
        Porém, evangélicos da Universal não se entendem com as Testemunhas de Jeová, são chamados de “hereges” pelos mórmons e por aí vai…
        Uns xingam os outros por não serem da mesma igreja, só eles terão a salvação, os outros evangélicos vão pro inferno…
        Isso tudo dentro do protestantismo…
        Eu acho que se Lutero soubesse o que fariam com sua obra, teria desistido de promover a Reforma, que foi concebida para lutar contra os abusos do clero da igreja católica romana.

        1. Carlos disse:

          É serio que vc acha que testemunha de Jeová, e os mormons são oriundos da Reforma??

    2. Emanuelle disse:

      Não fosse por fé ou por raciocínio intelectual, não fosse pelos fatos históricos que conheço ou simplesmente por questão de constatar inúmeros erros doutrinários nas milhares de denominações protestantes, a divisão e discórdia que há no meio já seria suficiente motivo para me afastar deles.

      A Bíblia diz que devemos ser um só Corpo. Tudo que os “evangélicos” não querem é a união. Onde se vê “um só Batismo e uma só Fé” entre eles? Ao invés da determinação bíblica, existem mais de 50.000 denominações divergentes entre si. A Bíblia diz que não deve haver divisão entre os cristãos. Qual dos protestantes nesse planeta leva em consideração esse texto bíblico? Mais uma vez jogam fora a Bíblia que juram defender.

      “Naquele tempo não havia rei em Israel, e cada um fazia o que lhe parecia melhor” (Juízes 17,6; 21,25).
      Este versículo é uma fotografia dos protestantes.

  15. Emanuelle disse:

    EM NENHUM LUGAR DA BÍBLIA DIZ QUE POSSA EXISTIR TANTAS E TANTAS DENOMINAÇÕES CHAMADAS IGREJAS COM TANTOS PENSAMENTOS E DOUTRINAS DIFERENTES. Pela Bíblia isso é uma afronta ao desejo de Jesus: “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim. PARA QUE TODOS SEJAM UM, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, PARA QUE SEJAM UM, COMO NÓS SOMOS UM” (João 17, 20-22) +
    “Rogo-vos irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões. Antes sejais unidos em um mesmo sentido e em um mesmo parecer”. 1Coríntios 1,10 (+ 11-13). Sendo assim, cada pessoa que participa de um grupo diferente chamado “igreja” está afrontando a Bíblia e o desejo de Jesus.

  16. Emanuelle disse:

    Tudo que um “evangélico” menos gosta é de instrução. Então eles inventam “aulinhas” em suas congregações e chamam de “curso de teologia”… Mas eles não fazem a menor ideia do que essa palavra quer dizer. Hoje em dia, tem até curso para “formar pastor” em 3 meses! Você faz o cursinho e já está apto para assumir uma comunidade religiosa, que vai segui-lo cegamente. Um sacerdote católico precisa estudar em média 8 anos para assumir uma paróquia. Ele precisa se graduar em teologia, filosofia, vivenciar a experiência pastoral, ser testado psicologicamente, intelectualmente… E precisa saber ler a Bíblia nas linguas em que foi escrita, hebraico e grego. E para ser pastor? Basta se declara “ungido” por Deus… E sempre tem quem acredita. E como tem!

    Mas quando um “evangélico” não concorda com a doutrina da sua denominação ou do seu pastor ele logo vai atrás de outro vento. Quando contrariado, troca a sua denominação por outra, e não raras vezes funda a sua própria “igreja”. Divisão da divisão da divisão… e assim por diante.

    1. Carlos disse:

      Quanto desespero….Tamanho o é que você católica vem em uma pag. evangélica para trollar. Seu discurso cheio de espantalhos e falacias que já foram mais de mil vezes refutados em pag. de apologistas protestantes vai de encontro do que seu líder tem pregado.

      https://www.youtube.com/watch?v=NZ9Ssvs5cgY

      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/07/papa-pede-perdao-por-perseguicoes-dos-catolicos-aos-pentecostais.html

    2. ivan disse:

      o catolico promedio não le a biblia nem nas linguas originais nem em lingua alguma quem deveria começar a gostar de intrução é voce querida e quem sabe assim estancar essa sua verborragia.

  17. Emanuelle disse:

    POR QUE OS PROTESTANTES SÃO TÃO DIVIDIDOS E CONFUSOS ?

    1)- Não existe um só rebanho ,cada um segue o pastor quer e interpretam a bíblia conforme seus interesses – QUEM ESTÁ CERTO ?

    2)- Existem seitas protestantes que dizem que Jesus não é Deus,outras dizem que é … – QUEM ESTÁ CERTO ?

    3)- Para a maioria dos protestantes o casamento não é um sacramento e por isso mesmo não é indissolúvel – QUEM ESTÁ CERTO ?

    4)- Uns protestantes santificam o sábado, outros o domingo e outros ainda não santificam dia nenhum– QUEM ESTÁ CERTO ?

    5)- Alguns protestantes são a favor do aborto, outros contra– QUEM ESTÁ CERTO ?

    6)- Um grupo protestante afirma que as almas estão inconscientes, outros que estão conscientes– QUEM ESTÁ CERTO ?

    7)- Alguns dizem que o inferno foi extinto, outros dizem que ele é eterno– QUEM ESTÁ CERTO ?

    8)- Para alguns protestantes Maria é Mãe de Deus, outros negam. – QUEM ESTÁ CERTO ?

    9)- Alguns protestantes tratam a ceia ou eucaristia como um sacramento para outros é só um símbolo– QUEM ESTÁ CERTO ?

    10)- Os mórmons aprovam a poligamia, outros condenam– QUEM ESTÁ CERTO?
    11)- Uns batizam apenas em nome de Jesus outros em nome da Santíssima Trindade. No protestantismo existem pelo menos cinco entendimentos na questão do batismo. – QUEM ESTÁ CERTO ?

    12)- A grande maioria das igrejas protestantes proclama que a salvação é obtida somente pela fé sem obras, em oposição ao que diz Tiago 2,26. – QUEM ESTÁ CERTO ?

    13)- Alguns protestantes acreditam que estão salvos e não podem perder a salvação, contrariamente ao que nos diz a Bíblia: (1Cor9,27), (Gal 4,9), (I Tim 1,19-20; 4,12; 5,15) – QUEM ESTÁ CERTO ?

    14)- uns acreditam em Anjos da Guarda outros não– QUEM ESTÁ CERTO ?

    15)- Umas Igrejas as Pentecostais pregam O MILENARISMO, já as Protestantes mais antigas não – QUEM ESTÁ CERTO ?

    Destaquei apenas algumas contradições, pois a lista é grande!!!

    “Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica… (Fulton J. Sheen)”

    1. ivan disse:

      a igreja catolica ja mudou muitas vezes algo que põe em cheque sua suposta“infalibilidade“ e o objetivo do prtestantismo não é odiar a igreja catolica sua pretensão no inicio foi reforma-la mas tal como os fariseus rejeitaram Jesus a icar rejeitou a palavra mas a essa altura isso é problema vosso.

  18. Edielson disse:

    emanuele cala a boca até agora só fala se bobagens.

    1. zezé disse:

      Herege! Não perturba a Emanuelle! Quais os seus argumentos?

      1. clamando disse:

        zezé cala a boca até agora só fala se bobagens

  19. Dogmas??

    ."…colocou a pedra dos dogmas sobre ela.??"

    A CBB segui foi a biblia para tomar tal decisão. Ou na sua biblia não existe o 1 Cap. de Romanos?

    "E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."
    Romanos 1:27

    Não precisa ser teologo para entender essa passagem. Lembrando que a CCB não condena o acolhimento de Homossexuais mais sim suas praticas que como demostrei acima afrontam a palavra de Deus.
    Seu discurso soa bonitinho, mais é isento da palavra de Deus.

    Vc está incorrendo no mesmo erros da igreja Batista dos Pinheiros que passou a não reconhecer o comportamneto Homossexual como pecado, a biblia diz que tal comportamento é! Você citou que seguir a Jesus que escolheu amar não é facil, concordo com vc todavia o mesmo Jesus disse para a mulher adultera :

    "E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais."
    João 8:11

    Irmão, arrependa-se e será salvo.

  20. No afã de defender sua bandeira você está sendo leviano. Quem disse que a igreja tolera os que fazem sexo antes do casamento? Você afirma algo sem saber, percebe-se isso ao chamar a CBB de herege…..Você sabe o que é ser um herege?

  21. Elberth Clístenes da Silva disse:

    Muitos falam do Protestantismo, por que não entende a dogmática evangélica é só ver o que os reformadores falaram, escreveram…. muitos falam que o protestantismo é dividido , mas não sabe diferenciar as doutrinas filosóficas dogmáticas primárias e secundárias por ex: todas as denominações sérias evangélicas preservam a dogmática ortodoxa das escrituras a inerrância da palavra de Deus, ressurreição, trindade,justificação pela fé,juízo final, a volta de Cristo, somos contra purgatório, prestar culto as imagens como se tivessem poder sobrenatural, contra salvação pelas obras, orações pra mortos etc… ou seja, entre as denominações evangélica verdadeira preservam essas doutrinas essenciais para salvação as outras que não se compactuam com as doutrinas primárias evangélicas não consideramos verdadeira e sim agremiações religiosas, são falsas.lá no céu não tem placa de igreja aqui só entra os Católicos Romanos, porque muitos dizem ter 2 mil anos se fossem assim o Judaísmo seria a melhor por ter mais de 5 mil anos, então o conceito dos Católicos são verdadeira uma falácia…eles dizem a doutrina é igual em todo mundo como se isso justificasse como verdadeira vou dar alguns exemplos:O budismo tem mais de 2mil e 300 anos a doutrina é a mesma e nem por isso é verdadeira , outro exemplo o hinduísmo tem mais de 5 mil anos a doutrina é a mesma e nem por isso é verdadeira, o Espiritismo também etc…. a questão não está nos números e sim na Ortodoxia Bíblica.o que vejo são muitos católicos desinformados como se a instituição estivesse bem é uma grande vergonha é só ver as imoralidades papais, doutrinas espúrias que maculou e continuam contaminando o evangelho de Cristo.são hipócritas, inimigos do evangelho. o que de fato a igreja romana quer é ter o mesmo domínio da Idade Média que oprimiu o povo por 12 séculos, mas graças a Deus que o protestantismo foi a libertação da liberdade religiosa e de livre consciência…. isso se dá o desespero dos católicos neutralizar os evangélicos que eles não conseguiram e não conseguirão. Os evangélicos estamos incomodando os católicos e iremos até o fim incomodar não adianta falar da nossa comunidade já que somos 1 bilhão de evangélicos no mundo.Um recados para os romanos nós evangélicos iremos incomodar com a Luz de Cristo não adianta é fato.

  22. Benjamin Bee disse:

    Carlos Miranda Carlos Miranda Quando a igreja seleciona o grupo dos homossexuais para demonizar a conduta, do grupo de todos os que fazem sexo fora do casamento, ela está apagando, invizibilizando a conduta considerada pecaminosa dos heterossexuais. Essa seletividade garante que a igreja fecha os olhos para os heterossexuais que fazem sexo fora do sacramento do matrimonio,

    É herege porque agindo assim viola o Sagrado. A atitude de qualquer igreja que tem o dogma do sacramento do matrimonio como sendo entre homem e mulher, e que condena a prática sexual fora do sacramento, é antes olhar para a violação do sacramento.

    A máxima de amar o pecador e rejeitar o pecado torna-se uma mentira. É desnecessário criticar a homossexualidade uma vez que o sacramento do matrimonio não lhes é permitido. Sendo assim, o pecado da prática sexual fora do casamento é igual tanto para uns como para outros.

    A heresia é ainda maior quando condena o livre arbitrio, dom de Deus.

    Tudo o que as igrejas podem dizer para não machucar o outro e não incitar o ódio, é ao ser solicitada para celebrar o sacramento do matrimonio, onde o sexo é considerado santo, dizer que o sacramento é entre homem e mulher, e mais nada alem disso.

    Homossexuais podem ser abstêmios, até mesmo vivendo o casamento civil. Então, por não ter poder para conhecer o pecado do sexo entre homossexuais, porque sexo fora do sacramento é pecado, não se lhes pode impedir o batismo. Impedir o batismo até ao mais pusilânime pecador é heresia.

  23. Benjamin Bee disse:

    Carlos Miranda E quem disse pra você que homossexuais nao podem praticar a abstinencia sexual. Ainda que praticassem, o batismo é obrigatorio até para o assassino contumaz que o solicita.

  24. Benjamin Bee volto a lhe perguntar, quem disse que a igreja seleciona este ou aquele grupo para demonizar? E outra coisa, estou falando de igreja protestante e não catolica. Isto posto lhe afirmo que para a igreja, adulterio, fornicação, roubo, homicidio SÃO PRATICAS PECAMINOSAS e quando descoberto, quando estes fatos vem a tona, a pessoa tem a opção de se arrepeder, reconhecendo que aquilo que ela fez é contrario aos ensinos das escrituras, caso não se arrependa e queira insistir na pratica, tal pessoa é excluida.

    Cito novamente as escrituras de onde a igreja contruiu suas doutrinas:

    "E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."
    Romanos 1:27-32

    Isto posto lhe digo que a igreja em face ao pecado deve ajudar aquela pessoa para que ela não volte a pecar mais, isso é claro se tal pessoa deseja ser ajudada.

    Novamente você empregou o termo herege erroneamente (novamente) este termo seria bem melhor aplicado para esta igreja que apostatando foi muito bem excluida pela CBB.
    Herege é: "Que ou quem professa uma heresia; que ou quem professa doutrina contrária ao que foi estabelecido pela Igreja como dogma."

    Ou seja, a igreja Batista que decidiu aceitar em seu holl de membros homossexuais que ainda praticam tais atos, foi considerada aposta e herege.

  25. Benjamin Bee isso na igreja catolica nao é?? Pq em igrejas protestantes para ser batizado a pessoa deve mostrar arrependimento nao praticando este ou aquele pecado.

  26. Benjamin Bee disse:

    Carlos Miranda Heresia é toda violação do Sagrado. Qualquer interpretação diferente é violação do Sagrado também, é por tanto heresia.

    A heresia grassa nas igrejas. Felizmente Jesus julgará todos os que negarem o batismo a quem o pede.

    O batismo em Cristo é direito inalienável. Negar o batismo é heresia. A convenção é herege.

  27. Que Deus tenha misericórdia do seu entendimentobsobre as Escrituras e te dê discernimento. Jesus é o mesmo ontem, hoje e externamente.

  28. Sileide Souza disse:

    Parabens CBB, isso mesmo, nada de se acovardar diante do que está errado.

  29. Benjamin Bee Filho me desculpe. Você fala com entendimento catolico e eu como protestante. Logo doutrinariamente e dogmaticamete estamos falando linguas diferentes. O que é obrigação na sua igreja, na minha não é….simples assim.
    Outra coisa a igreja protestante não nega batismo, mais não batiza quem ainda anda abertamente pecando e indo de encontro aos ensimentos de Cristo.
    Afinal de contas lendo João 8:11 que parte você não entendeu?

    E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e E NÃO PEQUEIS MAIS.
    João 8:11

  30. EU APROVO !!! “A diretoria da CBB entende que a Igreja Batista do Pinheiro tem seu direito à autonomia […], mas ao tomar isoladamente esta decisão, desconsiderou o espírito cooperativo e participante entre as igrejas batistas e expôs a denominação diante de uma situação desconfortável perante à mídia como se agora os batistas aceitassem livremente como membros de suas igrejas pessoas homoafetivas”, diz trecho da decisão da entidade.

  31. Benjamin Bee disse:

    Carlos Miranda. Negativo. Não falo como católico, falo com a ontologia da lógica, com o fundamento maior e primeiro da filosofia, a ciência do pensar. Voce fala com a doutrina ensinada por seu pastor e por ele aprendida pela tradição ideológica.

    Quem segue o ensinamento de Cristo sem ser batizado, foi batizado pelo Espírito Santo antes. O batismo dos pastores é uma analogia, uma preparação. O batismo do Espirito Santo, como em Petencostes, é o batismo de Cristo.

    Novamente você usa a Sagrada Escritura para convencer da sua ideologia. O Sagrado nao é ideológico, é ontológico.

    Qualquer pessoa pode interpretar qualquer trecho do Evangelho ao seu bel prazer, porém o que não é passível de interpretação é o Sagrado. Porque é absoluto e sem contradição, ou não seria sagrado.

    Assim, a leitura literal é profanação do Sagrado (para qualquer religiao) por conta das contradicoes que a leitura literal encerra. A Bíblia, mais do que um palavrório ou um conjunto de regras é uma Presença do Sagrado, por isso é Sagrada. Então, deve ser entendida em bloco para se alcançar a Verdade, seguir no Caminho e ter Vida.

    Não pecar, como ato sagrado, e viver na Presença de Deus. Quem está na Presença de Deus não peca. Só peca e sempre peca, todo aquele em qualquer momento, que não tem Deus no coração, na mente, com toda certeza da Presença.

    Se há Amor no ato, e se há Amor não há julgamento, então a Presença de Deus está garantida.

    "Não pecar mais" só pode ser entendido como "viva em Deus, com Deus e para Deus". Nada mais que isso.

  32. Benjamin Bee disse:

    Carlos Miranda Claro que para haver batismo é preciso que haja a intenção de reconhecer Cristo Deus como Salvador. Jesus se deixou batizar por Joao Batista, por aquele que reconheceu ser ele, João Batista quem deveria ser batizado por Jesus e não o que deveria batizar, mas apenas para que a humanidade reconhecesse em Cristo, aquele que o Espirito Santo batizou de fato ao pairar em forma de pomba sobre a cabeça de Jesus.

    O homem só conhece o pecado depois de reconhecer Jesus. Só aquele que reconhece Jesus pode começar a reconhecer o pecado. Então, só depois do batismo o pecador saberá o que é pecado e que peca. Fora disso o que se vê é a submissao do homem a outro homem que prega ideologia e não a Verdade.

    O batismo feito pela mão do homem, com água, é apenas o começo da caminhada para a salvação. Só o começo, o meio da caminhada é a luta contra o pecado. Ser batizado não significa ser santo, ao contrário, significa reconhecer-se pecador.

    Pela lógica da convenção batista nenhum batismo já feito teria validade.

  33. Benjamin Bee disse:

    Carlos Miranda. Respondi seu questionamento mas a resposta nao foi publicada. Resumo.

    Peca quem se afasta da Presença de Deus. Diante de Deus ninguém peca.

  34. Luiz Ricardo disse:

    Estou estarrecido com o volume de comentários a favor do homossexualismo e de criticas a CBB. De fato meus queridos, estamos vivendo dias de sodoma e gomorra, e a CBB tomou a decisão bíblica corretamente qual não tenho duvida nenhuma que Cristo faria igual. Quanto aos defensores do homossexualismo, eu só lamento e “afirmo sem sombra de dividas, vocês não são crentes em Cristo e estão equivocados na sua fé”. Leiam o texto de Romanos 1, vá até o capitulo 32 e varas que estão condenados a morte eterna não só os que praticam, mas também os que concordam.

  35. Mesmo que algumas pessoas queiram, a natureza não pode ser mudada pelo desejo do ser humano. Nós fomos criados animais – macho e fêmea. Não adianta lutar com a natureza.

  36. Se a pessoa não pratica o homossexualismo, concordo que não deve ser excluída da igreja porque não há provas. Essa pessoa deve orar a Deus e pedir a cura, que pode não chegar na mesma hora. O importante é a consciência do pecado e o arrependimento.

  37. Julio Cesar disse:

    Parabéns, Convenção! Mais uma vez nos representando e mostrando que não devemos nos adequar aos padroes mundanos.

  38. Benjamin Bee "Pela lógica da convenção batista nenhum batismo já feito teria validade."

    e que logica seria esta?

  39. Benjamin Bee disse:

    Carlos Miranda Se o pecador não é aceito para ser batizado, diga-me qual batizado nao é pecador? Quem não é pecador?

  40. Benjamin Bee Paulo escrevendo aos Romanos disse:

    "Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.
    Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.
    Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só."
    Romanos 3:10-12

    Todos protestante que é sincero para com Cristo sabe que é pecador e que não é merecedor da graça divina, no entanto todo protestante sincero tem conhecimento que na pessoa de Cristo temos um advogado e que diga-se de passagem, não é Maria. João diz:

    "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."
    1 João 2:1

    Ou seja, somos pecador, mais sabemos que não podemos e não devemos permanecer em nossos praticas pecaminosas, pois a vida do cristão sincero é lutar até o seu ultimo dia contra a vontade de satisfazer a sua carne, quando infelizmente isso acontece, pecamos.

    Paulo nos assegura:

    "Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
    De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
    Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
    De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."
    Romanos 6:1-4

    Todos cristão se reconhece como pecador, mais luta diariamente contra tal vontade de pecar, pois a ele, o cristão, importa agradar a Deus antes dele mesmo.

  41. parabens a convençao batista!!

  42. José Vital disse:

    Assistam a pregação do Pastor Ed Rene Kivitz "Jesus, O Deus promíscuo."

  43. Discordo. Somos criados a imagem e semelhança de Deus. Na minha opinião não somos animais.

  44. Gente eu li comentários de todos, deixa eu falar biblicamente com vocês.
    Deus abobina o pecado e não pecador, ele fala em várias passagens que veio para pecador, porém não dentro da casa de Deus, no entanto para quem lê biblia sabe bem o que aconteceu com filhos de Eli (no entanto ele revelou a Samuel) e Eli pr ser conivente com os pecados dos filhos também morreu "salario do pecado é a morte" Então sejamos amaveis um com outros seja qual for escolha sexual, porém não dentro da casa de Deus, ok amados Deus abençoe a todos.

  45. Carlos Miranda , concordo plenamente com você meu amado irmão. A bíblia é muito clara.

  46. parabens a nossa liderança da convenção, oramos para que esses irmãos se arrependa e retornem aos ensinos do nosso Senhor Jesus.

  47. levi varela disse:

    Seria bom todos procurar no youtube um documentário científico de nome porque o macho está se tornando fêmea.

    Ficar falando sem bases científicas é anticristão.

  48. Não há pedras sobre dogmas , será que Jesus falaria ao pastor dessa igreja : pode batizar eles mesmo em pecado , um dia eles devem se arrepender … Eu acho bem difícil , parabéns a CBB por não se conformar com esse mundo pós-moderno em que vivemos

  49. Quem crê no Senhor Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, sabe que para Ele nada é impossível. Ele faz milagre, vc crê? O que Ele não faria por um ser humano prostado diante dele e arrependido pedindo transformação de vida.

  50. EU LI A PARTE DA COVENSÃO AS SUAS RAZÕES,MAS QUAL A RAZÃO DA IGREJA BATISTA DE PINHEIRO. TEMOS QUE LER E VER OS DOIS LADOS. OBS: AS PESSOAS "HOMOAFETIVAS" BATIZADAS CONTINUA NA: PRATICA HOMOSEXUAIS???? HÁ ARREPENDIMENTO ,HÁ MUDANÇA DE VIDA????? POIS EU CREIO EM JESUS QUE TRANSFORMA A VIDA DAS PESSOAS E NÃO IMPORTA QUEM ELAS SÃO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.