“Para as crianças, cantar é ressurgir em Cristo. Depois de serem resgatadas da vida dura nas ruas da cidade, onde perambulavam à procura de um lugar para dormir ou se alimentar, meninos encontraram a paz esperada no Coral Infantil Unidos em Cristo”. Foi este o grupo que fez a apresentação de abertura da programação natalina oficial de Manaus, dia 21/12, a convite da Prefeitura. Segundo a assessoria do governo municipal, “o coral formado pela igreja Assembléia de Deus não reúne apenas meninos de rua. Seus integrantes pertencem a várias classes sociais, da mais alta a mais pobre. A idéia é exatamente essa: reunir diferentes no mesmo grupo para torná-los iguais no amor a Cristo. “Nós trabalhamos com o resgate de crianças das ruas, e essa convivência com outros meninos dentro do coral da igreja é muito importante”, afirma o pastor e maestro Fernando Marinho Marcelino, 39, do templo central da Assembléia de Deus”.
“As crianças que participam do coral integram a “Célula”, grupo familiar organizado na igreja, onde se aprende o ensino bíblico. “Depois de realizado esse trabalho, entregamos a criança à sociedade”, observa o pastor Marcelino. “Temos mais de 700 crianças reunidas nessa ação”.
O coral infantil é formado por 200 vozes, mas neste fim de semana, o grupo se apresentou com 120 crianças. No repertório, músicas sacras, gospel e de Natal.
Fonte: Agência Soma