Uma família de pastores foi atingida de maneira cruel pela Covid-19, e três líderes evangélicos morreram em menos de uma semana. As vítimas eram um casal e também um veterano sacerdote que também havia atuado na política de sua cidade.
Os pastores Alvaro Luiz Marques, de 51 anos, e sua esposa, Marluci Dias Marques, 52, morreram em um curto espaço de tempo. No dia 21 de junho, Alvaro não resistiu às complicações e faleceu. Dois dias depois, sua esposa também perdeu a luta contra a doença.
O sogro de Alvaro, Juarez da Silva, 83 anos, possuía comorbidades e teve a morte confirmada dias antes, em 18 de junho, de acordo com a Secretaria Municipal de Betim (MG). Juarez já havia sido vereador na cidade que fica na região metropolitana da Belo Horizonte.
De acordo com o portal TNH1, Juarez havia fundado a Congregação Cenáculo da Graça, há mais de quarenta anos, e nos últimos 27 anos o genro e sua filha eram os responsáveis pela igreja. Outros nove familiares foram infectados pelo novo coronavírus, já que todos viviam em um sítio, na zona rural da cidade.
Das 12 pessoas que testaram positivo para a Covid-19, apenas os três pastores tiveram maiores complicações. Alvaro ficou internado por dois dias em um hospital particular da cidade, onde sua esposa também foi internada. Como ela possuía comorbidades, as complicações foram inevitáveis e seu organismo terminou não resistindo.
Em nota, a prefeitura de Betim disse que “presta condolências às famílias e informa que uma equipe da secretaria de Saúde está em contato com os familiares para apoio e orientações”.
O Ministério da Saúde informa que a pandemia de Covid-19 já atingiu mais de 1,3 milhão de pessoas no Brasil, resultando em 57,6 mil mortes em todo o país. O número de pessoas recuperadas da doença é 733 mil, com outros 552,6 mil em acompanhamento.