Brasil

Cresce o número de evangélicos sem denominação e em igrejas pequenas

Comments (42)
  1. Cresce o numero dos sem denominação.. e cresce os evangélicos genéricos que mesmo com denominação, vivem como qualquer mortal… fazem sexo antes do casamento, casam com divorciados, usam roupas e palavras do povão…curtem bailes com músicas sensuais(axe, funk) em ritmo gospel….fora igrejas para todos os gostos, tem igreja conservadora, moderna, de surfistas, drogados, feministas, gays..não é dificil ver meninas evangélicas com roupas curtas e colantes.
    Neimar(pai solteiro), grethem(dançarina e atriz pornô), baby consuelo(doidona), etc…são exemplos de evangélicos modernos.

    1. Infelizmente é assim Paulo, porém o próprio Jesus disse isso: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mt 7:21, porém não da pra entender a sociedade tbém, igreja que prega a modéstia (ex: mulher de saia) é careta, salgada, igreja onde pastores usam calção: é mundana, etc. A sociedade não sabe o que quer! Nem todo que tem o nome de crente realmente serve a Deus! Hoje em dia muitas igreja tem adeptos, sabe porquê? Porque o evangelho pra muitos (não todos) se tornou barganha, benção sem esforço, prosperidade sem mudança de vida! Mas ainda existem profetas que não egem de tal forma!!! O fato de vc ser filho de crente não dá a ninguém o título de crentinho, o Senhor tem que ser NOSSO Deus, não somente o Deus de nossos pais!!!

    2. Cacal Santos disse:

      uma explicação: EZEQUIEL cap 13 vs 1-6

    3. Esses que você mencionou Paulo Agnóstico não são evangélicos, mas sim o joio no meio do trigo (Mt 13.24-30; 36-43).Tanto esses como muitos outros pertencentes a esse grupo não são filhos de Deus, na verdade são filhos do Diabo (1 Jo 3.8-10).

  2. PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS.

  3. pequenas comunidades surgem em virtude do descredito do evangelho pregado pelos pastores das megas igrejas um evangelho que não o de CRISTO mas sim manipulado de forma a atender as mais diversas intenções pois a palavra e sempre colocada em segundo plano, esta o povo começando a acordar por isso esta preocupação com o surgimento das pequenas comunidades evangelicas sem o vinculo as grandes igrejas
    porque assim começa a fuga não das ovelhas mas sim do DIZIMO e OFERTAS que na realidade e o que vale
    (O POVO É ENGANADO O TEMPO TODO MAS NÃO TODO TEMPO)

  4. O povo está começando a ver que não é a placa que vai salvar.

    Mas tem um "porém" nessa historia. Tem muitas pessoas que se dizem evangélicas, "porém", só vão a igreja buscar benção, seja benção financeira ou de saúde, e não querem servir o abençoador. E é aí que entra aquela mensagem de que muitos serão chamados e poucos escolhidos.

  5. -NÃO EXISTE EVANGÉLICO SEM DENOMINAÇÃO.- DESLIGADO AQUI, DESLIGADO NO CÉU.

    PRIMEIRO TEM QUE SE SABER QUE O EVANGELHO VEIO DE DEUS PARA TENTAR RELIGAR O HOMEM A ELE (DEUS.)
    JÁ A RELIGIÃO, VEM DO HOMEM, TENTANDO SE CHEGAR A DEUS(COMEÇOU NA TORRE DE BABEL)

    JESUS QUE É O PRÓPRIO EVANGELHO, FOI BEM CLARO QUANTO A ISSO: MATHEUS 16:18
    "SOBRE ESTA PEDRA,(AFIRMAÇÃO) EDIFICAREI MINHA IGREJA.
    AO ORDENAR AO PASTOR PEDRO ISSO, ELE DISSE QUE TUDO QUE A IGREJA NA TERRA DESLIGAR, ELE DESLIGA NO CÉU. TUDO QUE A IGREJA NA TERRA LIGAR, ELE LIGARÁ NO CÉU.
    ELE TRABALHOU TRES ANOS PARA FORMAR E ORGANIZAR SUA IGREJA AQUI NO PLANETA TERRA. POR ISSO QUEM NÃO ESTÁ LIGADO AQUI NA TERRA NA IGREJA, INDEPENDENTE DA DENOMINAÇÃO, ESTÁ TAMBÉM DESLIGADO LÁ. REJEITAR A IGREJA DA TERRA QUE FOI EDIFICADA PELO PRÓPRIO DEUS, E SER SEM DENOMINAÇÃO, É NO MINIMO REBELDIA!
    A BÍBLIA DIZ QUE REBELDIA É PECADO DE FEITIÇARIA.I SAMUEL 15:23.
    QUANDO NOTICIAR ESTATÍSTICA, COLOQUEM OS (SUPOSTOS EVANGÉLICOS) QUEM NÃO QUEREM COMPROMISSOS COM A OBRA DE DEUS, FORA DO SAGRADO EVANGELHO QUE PAULO AFIRMA SER O PODER DE DEUS E NÃO BRUXARIA.

    1. NVI(Mateus 18:18)'digo-lhes a verdade:tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado nos céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado nos céu.
      NVI(Mateus 16:19)'eu lhe darei as chaves do reino do céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus.'
      não tenhamos a pretensão de achar que ligamos nada, tudo provem de DEUS e de seus desígnios, estejamos vigilantes e prontos para fazer sua vontade em todos os momentos. Agora acho perigoso esse crescimento sem um discipulado significativo de uma igreja que tem como única regra de fé e prática as Sagradas Escrituras; poderemos nos tornar uma nação protestante ou evangélica, como queiram, sem compromisso com DEUS, sua Palavra e com o sacrifício de JESUS na cruz do calvário.

    2. Quem falou que IGREJA OU RELIGIÃO SALVAM, só JESUS SALVA. tenho que me ligar com DEUS e não com HOMENS que se acham deuses (pastores) Achando que podem CONDENAR OU SALVAR as pessoas, para eles somente os PARENTES E PUXA SACOS e que são salvos. procurem fazer da IGREJA um lugar de AMOR e não de BRIGAS E DISPUTAS POR CARGOS, Como faziam os FARISEUS. CHEGA DE HIPOCRISIA. Obs. Se vc conhece algum pastor que siga os requisitos Bíblicos, por favor me apresente, porque até hoje não conheci nenhum, e se vc que acha que é pastor se irritar com meus comentários, pode ter certeza vc não é PASTOR nem aqui nem na China, porque quem nos justifica é o ESPIRITO SANTO. A Paz do Senhor Jesus para aqueles que a tem!

    3. Pedro Garcez disse:

      De acordo com o Bispo Claudio Gonçalves, podemos então concluir que a salvação depende da "denominação", e não mais de pertencer ao "corpo de Cristo". Ou seja, a denominação deixou de ser a referência de "identificação" e congregação, para ser o "Caminho" que antes era exclusividade de Jesus Cristo.
      Misericórdia!!!
      É por essas e outras que algumas dessas "instituições" tem afastado as pessoas do Evangelho da Graça e da liberdade em Cristo Jesus.
      Triste…..

    4. Marlene Paiva disse:

      "Jesus foi tão claro", segundo o Bispo Claudio Gonçalves, que ele ainda não entendeu o significado de "Igreja".

  6. Gil disse:

    Este é o reflexo dos desmandos, das mentiras e contradições que os líderes das igrejas tradicionais, pentecostais, neopentecostais, etc. Muita gente quer a salvação, mas estão oferecendo a prosperidade.

  7. NÃO PODEMOS REJEITAR A PALAVRA DE DEUS POR CAUSA DE ERROS DE PESSOAS MAL INTENCIONADAS QUE SE INFILTRAM NO MEIO DA IGREJA DE JESUS.
    QUANDO FALAMOS MAL DAS SUAS AÇÕES, ESTAMOS DESCENDO AO NÍVEL DELES E ACABAMOS ATÉ DESOBEDECENDO AOS MANDAMENTOS DO SENHOR.
    TOMEMOS CUIDADOS PARA QUE AO CRITICAR SUAS PRÁTICAS, NÃO ESTEJAMOS ARRUMANDO MULETAS PARA TAMBÉM DESOBEDECER A PALAVRA. AO ATIRAR PEDRAS, VEJA SE VOCÊ É MELHOR QUE ELES.
    sE VC NÃO ESTA´INDO NO CAMINHO INVERSO DA BÍBLIA.
    TEM GENTE QUE AO CRITICAR OS ABUSOS EM RELAÇÃO AOS DÍZIMOS POR EXEMPLO, ESTÁ CRITICANDO A DEUS TAMBÉM, PORQUE SER DIZIMISTAS É UM PEDIDO DO PRÓPRIO DEUS. LEIA HEBREUS 7:1-10
    ISAIAS 55 DIZ: DEIXE OS ERRADOS SEGUIR SEU CAMINHO, VOCÊ FAÇA O QUE É CORRETO
    DEUS CUIDARÁ DOS ERRADOS. NÃO OS USE COMO DESCULPAS DE FARISEUS PARA PARAR DE SERVIR A DEUS CONFORME SUA PALAVRA.

    1. Amém!! lição do dia…..devemos tomar esse comentáro sábio, como liçao para o nosso dia-a-dia, como Cristãos. DEUS ABENÇOE SUA VIDA AINDA MAIS.. BISPO!!!!

    2. O Unico Pastor é Jesus, e Deus nao habita em templos feitos por homens, e igreja nao é um predio com CNPJ, igreja são pessoas salvas por Jesus, placa só causa divisao tempos que seguir a Jesus e nao a homens que querem mandar e dominar o povo que é de Deus

    3. Félix Ivete disse:

      Alguém aqui, preocupado com dízimos, o post, fala sobre dízimos?

  8. Juliana Pertile disse:

    Os verdadeiros adoradores adorarão em espirito e em verdade! não importa se naquela ou na outra igreja ou até mesmo em casa cumprir a palavra de Deus não é só na igreja, faço mais pra Deus no meu dia a dia do que na igreja meu testemunho vale muito mais do que a placa ou denominação , amar a Deus sobre todas as coisas e a teu proximo como a ti mesmo foi os mandamentos que Jesus ensinou se você conseguir cumprir estes os outros 10 mandamentos vai ser facil cumprir.

    1. Valdiza Lima disse:

      quando a mulher no poço perguntou a Jesus, onde deveria adorar se no monte ou jerusalém Ele respondeu: Que os verdadeiros adoradores adorariam o Pai em Espirito em verdade: Paulo advertiu os seguidores de Cristo , que eles não eram de Paulo e nem de apolo, mas de Jesus Cristo, assim eu respondo não pertencemos a nenhuma instituição religiosa, pois as placas não significam NADA, E ESSAS DENOMINAÇÕES SÓ EXISTEM POR CAUSA DO DIZIMO E OFERTAS, QUAL O PASTOR QUE TEM A CORAGEM DE PAULO, DE FAZER O IDE SEM RENUMERAÇÕES?, HOJE CADA ESQUINA UM TEMPLO PLACAS DISPUTANDO COM PLACAS UM VERDADEIRO COMERCIO, PRA VOCÊS A ADVERTÊNCIA: QUE MUITOS USARIAM O EVANGELHO POR GANANCIA , JESUS IA NO TEMPLO PARA ANUNCIAR O EVANGELHO AOS JUDEUS E NÃO FAZIA CAMPANHAS, NEM COLHIA DIZIMO E OFERTAS E MUITO MENOS MANDOU CONSTRUIR TEMPLOS, ELE ERA PEREGRINO E SEUS SEGUIDORES TAMBÉM SUA CONDUÇÃO ERA UM JUMENTINHO EMPRESTADO, QUANTA DIFERENÇA PARA OS QUE SE INTITULAM PASTORES BISPOS APÓSTOLOS , NOS DIAS DE HOJE, QUERO QUE SAIBAM QUE EXISTE UM POVO QUE NÃO VAI SE RENDER A FAMA A MAMON ESSE POVO SE CHAMA REMANESCENTE ELES SE CONGREGAM EM CASA OU DEBAIXO DE UMA ARVORE, NÃO IMPORTA SÃO OS VERDADEIRO ADORADORES E ELES VÃO ESTAR JUNTOS CONGREGANDO SEM PLACAS SEM TÍTULOS, POREM EXERCENDO OS DONS DE PASTORES PRESBÍTEROS MAS SEM RENUMERAÇÕES OU TÍTULOS E NEM EM PÚLPITOS OU LUGAR DE DESTAQUE PORQUE RECONHECEM SÓ UM MERECE DESTAQUE JESUS NÓS SOMOS APENAS MEMBROS DO SEU CORPO QUE E IGREJA, PRA EXERCER OS DONS NÃO PRECISAMOS DE DESTAQUE,JESUS FOI O MAIOR EXEMPLO QUANDO O CHAMARAM DE BOM , ELE RESPONDEU SO EXISTE UM QUE É BOM DEUS.SAIAM DO MEIO DELES POVO MEU, BANDO DE CANTORES CONGRESSISTAS, PALESTRANTES,TUDO VENDENDO O QUE DE GRAÇA RECEBERAM, POVO ESCOLHIDOS LEIA A PALAVRA E O PRÓPRIO ESPIRITO TE CONDUZIRÁ E REVELARÁ OS QUE ESTÃO SENDO ENGANADOS, MISERÁVEIS HOMENS QUE SE CONFORMAREM COM ESTE MUNDO,OS TAIS ESTÃO PROCURANDO REALIZAR SEUS SONHOS DESEJOS E NÃO FAZER A VONTADE DE DEUS, LEIA A PALAVRA E NÃO SE DEIXEM SER ENGANADOS POR DOUTRINAS DE HOMENS.

  9. francisco veras disse:

    acho, muito lindo quando jesus fala
    deixai crescer o joio junto com o trigo
    na hora da colheta saberei o que fazer

  10. Félix Ivete disse:

    Não basta está dentro de uma denominação, ser membro dela, pra ser evangélico. Não sou contra as denominações, conhecidas popularmente como igreja, sou contra pastores que se apascentam a si mesmo, não pregam toda a verdade ao povo. Também não sou contra aqueles, que não frequentam denominação.
    Igreja, é cada pessoa, corpo, que serve a Cristo Jesus, a noiva que serve ao Noivo, são as pessoas que busca ter o caráter de Cristo, que amam a Deus e Jesus, sem nenhum interesse, pois quem busca a Deus, por interesse é vã a sua crença, Deus, não se agrada! ELE, DIZ: EU AMO OS QUE ME AMAM. Provérbios 8:17.
    Quem provará que os evangélicos sem denominação, não terão o mesmo direito de salvação, igual aqueles que congregam, em algum templo? os evangélicos que não tem denominação, não agem como uma empresa, mais sim com uma missão de evangelizar, para que vidas se entreguem a Cristo, e vão e cresçam na graça e no conhecimento da palavra e der frutos.

    1. Ericka Kaline disse:

      Adorei o comentário..Esta minha Tia é culta!!

  11. A Igreja de Roma tem 100% de responsabilidade nisso. Onde Deus não opera, o povo está se mandando pra outro lugar.

  12. Creio que do jeito que o evangelho está, muitas vezes temos mais edificação estudando em casa, orando, jejuando, etc. Hoje em dia muda-se a placa, mas a pregação é a mesma: "cura divina", "venha receber sua benção", "campanha de prosperidade"nunca vi nenhuma assim: "venha se converter, para ser salvo". Estar na igreja todo o domingo, ou sete dias por semana não indica santidade a ninguém, Judas vivia com Jesus e mesmo assim era o próprio diabo.Podemos sim desanimar com uma igreja, uma denominação, mas não podemos desanimar com Jesus Cristo, muitos colocam como se encontrássemos Ele somente na igreja, quando não é verdade! Após a morte de Jesus seus discípulos se reuniam em casas e mesmo assim o Senhor estava com eles!

    1. Félix Ivete disse:

      E este povo evangélico, que não se prende a denominação, nem que, quer servir de marionetes, vão crescer muito mais, guiados pelo Espírito Santo.

  13. Prefiro muito mais respeitar um evangelico que não vai a esses teatros de mega templo, do que um que vai.

    1. Deusilan de Sousa disse:

      Para que servem tantas denominações? Senão para confundir alguns.
      Que surjam ainda mais comunidades, desde que estas estejam pautadas nas Escrituras.

  14. João Hernane disse:

    No brasil tem milhares denominaçoes sei lá mais o que….mas propria biblia dizia e jesus mesmo nunca criou placa denominacional e muito menos religiao que nao salva ninguem ou aceitar jesus como unico senhor e salvador de sua vida e anda nos seus caminhos ou nao …porq placa denominação e religiao nunca combinou com jesus que sempre foi contra e a propria biblia diz isso

  15. Pedro Garcez disse:

    De acordo com o Bispo Claudio Gonçalves, podemos então concluir que a salvação depende da "denominação", e não mais de pertencer ao "corpo de Cristo". Ou seja, a denominação deixou de ser a referência de "identificação" e congregação, para ser o "Caminho" que antes era exclusividade de Jesus Cristo.
    Misericórdia!!!
    É por essas e outras que algumas dessas "instituições" tem afastado as pessoas do Evangelho da Graça e da liberdade em Cristo Jesus.
    Triste…..

  16. Marcos Gomes disse:

    Querido Bispo Claudio, de acordo coma declaração de CRISTO quanto o LIGAR ou DESLIGAR é referente á IGREJA, que é antes de qualquer coisa isenta de denominacionalismo, por este motivo JESUS INSTITUIU Á IGREJA, que foi PEDRO, JOÃO, PAULO, JON RUSS, CALVINO, MARTINHO LUTERO, eu, o senhor, o gari e tantas outras“igrejas´´ou pessoas que servem a CRISTO.Lembra-se da passagem bíblica em que alguns discípulos proibiram alguém de curar e falar de CRISTO só porque não andava com JESUS? O que JESUS disse? Deixai-o porque quem não é comigo é contra mim, e quem comigo não ajunta espalha! Sou da assembleia de Deus e presbítero da mesma cursando o mestrado em teologia histórica, porém, antes de tudo acima da assembleia de Deus e do meu conhecimento eu sou um cristão, a instituição pertence aos homens o conhecimento não passa de esterco, no entanto, ser CRISTÃO é pertencer a CRISTO LIGADO A DEUS PELO SEU SANGUE E NÃO HÁ PLACA DE IGREJA QUE POSSA DESLIGAR ALGUÉM DISTO!!!

  17. Tadeu de Araújo disse:

    Distintos irmãos, graça e paz!
    A nosso ver, trata-se de uma preocupação inglória à questão do crescimento ou não do número de evangélicos.
    Assim dizemos, tendo em vista o crescimento ser em matéria de quantidade e não de qualidade.
    Poucas são as denominações que têm se preocupado com o trabalho do discipulado com os recêm-conversos. Por isso, não confundamos: crescer com inchar.
    Aliás, perdoe-nos a sinceridade: grande maioria dos que se dizem pastores, estão mais preocupados com os dízimos e ofertas dos fiéis do que com a vida espiritual dos crentes.
    Trata-se de fato público e notório.
    Além do mais, a onda de escândalos que pipocam a cada dia entre líderes diversos, infelizmente, também tem contribuído para que muitos abandonem as intituições religiosas as quais frequentam.
    Muito embora entendamos que os que não conseguem firmasse em nenhum local, estão procurando nas igrejas aquilo que somente há em Jesus Cristo: a Perfeição!
    Assim sendo, vivem como passarinhos em busca de um ninho que não tenha problemas.
    Nesse hiato, surgiram os desigrejados.
    Com todo o respeito que temos pelos os ilustres irmãos que fazem parte do mencionado movimento, entretanto, desconhecemos qualquer passagem bíblica que o credencie.
    A Igreja tem como seu fundador, Jesus Cristo! ( Mateus 16.18).
    Apesar de que, em todo o tempo, nunca deixou nem deixará de haver adversidades, até o arrebatamento da igreja.
    Portanto, não esqueçamos: com ajuda de Deus poderemos fazer a diferença onde quer que estejamos, seja no meio secular, ou religioso ( Mateus 5.13-16).
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  18. Francamente! As pessoas estão precisando saber fazer a diferença do que é, igreja de Cristo , e o que é organização religiosa, que embora mutos pensem ser a mesma coisa, na realidade são bem diferentes.

  19. No grande dia, não importa quem está dentro de uma igreja a mais de 30 anos ou quem não pertence a uma igreja (instituição)…o que importa é a COMUNHÃO COM DEUS, que é independente de estar dentro ou fora de igreja. Até porque existem pessoas que estão dentro de igreja por muuuito tempo e "só Jesus na causa" como diz o bordão..rs

  20. Aragão disse:

    Pelo que consta na Bíblia igreja não é templo e muito menos uma instituição com CNPJ mas, simplesmente o Corpo de Cristo, cristãos. Ninguém vai “para igreja” e sim “se reunir com a igreja”. A igreja canta, fala, chora louva, ora… Que bagunçou tudo foi a “igreja romana” e muitos evangélicos entraram nessa bagunça também.

  21. José Mauro Souza Lima disse:

    Quanta bobagem heim bispo Claudio. A VERDADEIRA LIBERDADE – "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". João 8:36.
    Sou cristão-reformado-evangélico e fui libertado por Cristo para ser verdadeiramente livre. Livre até de dogmas denominacionais que impõe a muitos mal-eclarecidos cristãos uma visão pessoal de uns poucos. Jesus não fundou igreja e nunca foi denominacionalista, nem seus apóstolos. A IGREJA é de Cristo. Sou livre para amar o meu Deus, viver o Meu Jesus. Outra coisa sua visão é a mesma do catolicos romanos sobre o "sobre esta pedra…" Ah propósito porque não ser mais fiel às letras, que o próprio Cristo disse que mata e crie a sua denominação, eis o nome: IGREJA EVANGÉLICA PETRINA. Quem defende igreja como forma fisica, estrutura, hierarquia pastoral etc, defende dízimos, cabide de emprego. Nós que vivemos a liberdade do Evangelho de Jesus sem "igreja de pedras", é porque nos enchemos de tantas hipocrisias nas denominações cristãs. Viva eu em Cristo! Meus queridos irmãos, pois os tenho como irmãos em Cristo, nos veremos um dia no céu e então entenderão que o Evangelho de Jesus é sinonimo de liberdade.

  22. pastor ivanildo disse:

    concordo com pero garcez, alem disso o “bispo” claudio demonstra estar interessado em grande numero de ovelhas para garantir uma grande quantia de dizimos e ofertas.
    A Escritura Sagrada é clara a igreja é o coração do crente, alem disso no Brasil há uma terrivel epidemia de falsos pastores, falsos mestres, falsos profetas e principalmente fasos bispos, se auto declarando “ungidos do Senhor”

  23. Paulo Cesar disse:

    kkkkkkkkkkkk, o que voces nao estao vendo e o crescimento rapido dos ateus e sem religiao, isso se deve ao fato de que com a popularizacao da internet as pessoas vao em busca do conhecimento , claro por que jesus e um MITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO nunca existiu e deus e outro mito nao existe , torco para o brasil ser um pais ateu , se nao vai ficar na merda que esta okkkkkkkkk

  24. tito monteiro disse:

    Os líderes que ostentam o título de “bispo” falam pelos cotovelos como se fôssem gente com muita autoridade espiritual – não se ligam que falam demais e mal.Cruz credo salve Jesus.tito from brasília.

  25. Tiago Gondim Lima disse:

    Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens… Atos 7. 48

    *Igrejas não são construções humanas (Atos 7. 48), igreja são as pessoas que aceitaram a Cristo (I Coríntios 3:16, I Coríntios 6:19 , II Coríntios 6. 16). As pessoas é que são igreja!!!

    Se eu, fulano e sicrano estivermos reunidos no nome de Jesus, Ele está presente…Os Cristãos primitivos não tinham denominação, eram apenas de Jesus…Temos que ser UM(Unidade) João 17!!!

  26. Henrique disse:

    A igreja também tem o papel, de orientar no espirito a palavra de Deus, para que as pessoas não venham a cair em heresias. No entanto, as pessoas interpretam fatos izolados, e tomam para si suas proprias comclusões!
    Que ver só um exemplo?
    …Centenas de denominaçoes cristãs diferentes em todo o mundo.
    No entanto a um só Deus!
    E que ele nos proteja…

  27. queiroz disse:

    Nas saudaçoes do apostolo Paulo em romanos Cap. 16 vers.3 a 16 esta escrito assim : Saudai priscila e Aquila,meus cooperadores em cristo Jesus,os quais pela minha vida arriscaram a sua propria cabeça; e isto lhes agradeço ,nao somente eu,mas tambem todas as igrejas dos gentios;saudai igualmente a Igreja que se reune na CASA DELES.Saudai meu querido êpeneto,primicias da asia para cristo. 10- Saudai Apeles,aprovado em cristo .Saudai os da casa de Aristóbulo.11-Saudai meu parente herodiao.saudai os da casa de narciso,que estao no Senhor.vercs 14 e 15 fala dos santos que se reunem em Cristo nas igrejas das casas e sem nome denominacional.em 2 corintios cap.16 vercs.15,19(… muito vos saudam Aquila e Priscilae,bem assim,a igreja que está na casa deles. ). Felipenses cap.4 vercs.21 e 22 e Colossenses cap.4 vercs. 15( Ninfa,e à igreja que ela hospeda em sua casa). Filemom cap.1 verc. 2 ( a igreja que esta em tua casa). A igreja esta reunida nas casas no primeiro século e foi uma grande benção e evangelizou o mundo da epoca e chegou até nós atualmente , portanto que nos unamos para fazer o mesmo em nossas casas com o senhorio do Espirito Santo porque o senhor tem nos chamados no clamor das virgens prudentes para se santificar e esperar a vinda de Jesus Cristo , proclamando o evangelho puro,simples e genuino e se separando da igreja apostatada com um evangelho misturado e sem o poder do Espirito Santo.Sejamos prudente para entender os sinais de nossa época e servir a Deus em espirito e em verdade , a verdade é andar inteiramente com Cristo e ter comunhão com os irmaos nas reunioes nas casas, sem Cnpj, sem politica,sem comercios e sem ganancia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *