Cristão é preso em Londres por afirmar durante pregação que a homossexualidade é pecado

40

Na última semana um pregador cristão foi preso em Londres por pregar nas ruas a respeito da passagem bíblica de 1 Tessalonicenses 4:1-12, afirmando que a homossexualidade é um pecado. Tony Miano foi levado em custódia pelo polícia e mantido preso por sete horas, sendo em seguida libertado sem acusações.

Depois de sua prisão, Miano afirmou estar surpreso com o fato de que “no país que produziu a Carta Magna” as pessoas serem presas por aquilo que dizem. Ele afirmou ainda que a “Polícia do Pensamento” está atuando na Grã-Bretanha, em alusão ao livro 1984, de George Orwell, onde existia um grupo policial responsável por punir pessoas que tivessem pensamentos diferentes dos instituídos pelas autoridades.

De acordo com Miano, uma das pessoas presente durante sua pregação chamou a polícia, que o levou algemado. Ele conta ainda que a pessoa que chamou a polícia o fez acusando-o de ser homofóbico.

– A linguagem que eu usei não era homofóbica, e eu não estava promovendo o medo ou ódio aos homossexuais. Comecei a minha mensagem assegurando ao povo que minha mensagem não era de ódio, mas de amor. Eu estava simplesmente explicando uma passagem da Bíblia que fala de imoralidade sexual e que as pessoas devem abster-se disso. Eu não falo apenas sobre a homossexualidade como uma forma de imoralidade sexual, mas também sobre qualquer tipo de sexo fora do casamento entre um homem e uma mulher, bem como pensamentos lascivos. Todos estes são considerados posições cristãs tradicionais e tem sido ensinado e crido pelos cristãos durante milhares de anos – explicou Tony Miano, segundo o Charisma News.


– Foi muito angustiante ser preso e interrogado por expressar abertamente as minhas crenças cristãs. Quando o interrogatório começou, ficou claro que era sobre mais do que o incidente que aconteceu na rua, mas sobre o que eu acreditava e como eu penso. Eu estava sendo interrogado sobre os meus pensamentos. … Essa é a definição básica de Polícia do Pensamento – completou o cristão, que enquanto esteve preso foi interrogado e contou com o apoio de um advogado do Christian Legal Centre.

A polícia chegou a informar para o advogado que Miano seria formalmente acusado por, quando questionado, afirmar que não abriria mão de continuar manifestando suas opiniões sobre o assunto. Porém, algumas horas depois ele foi informado de que seria liberado sem acusações.

Andrea Minichiello Williams, diretor executivo do Centro Legal Cristão, afirma que a prisão de Miano é um aviso do que pode acontecer à frente, se o governo aprovar o casamento entre pessoas mesmo sexo.

– Se continuarmos a trajetória atual, a prisão de Tony será apenas o primeiro de muitos – declarou Williams, afirmando ainda que já existe no país uma repressão à liberdade de expressão.

Um porta-voz da polícia informou que Miano foi levado custódia devido a relatos de que estaria perturbando a ordem pública, ao proferir comentários homofóbicos.

Por Dan Martins, para o Gospel+

40 COMENTÁRIOS

  1. E como já disse em outro comentário estamos no centro do apocalipse as profecias tem que ser cumpridas esta profetizado tem que se cumprir, passara o ceu e a terra mas a PALAVRA DE DEUS JAMAIS PASSARA então pronto já sabemos disso a quanto tempo quantos já foram mortos por causa do Evangelho todo tempo esta morrendo crentes no mundo por causa do Evangelho isto não e de causar espanto muitos serão os que se desviaram quando as correia apertar isto também esta previsto nas profecias então porque espantar-tao somente devemos estar preparados para o que der e vier e vamos que vamos continuemos a nossa jornada pois muito melhor e estar com JESUS do que estar aqui na terra se viermos a ser mortos por causa do EVANGELHO DO SENHOR JESUS GLORIAS A DEUS POR ISSO, eu já fui xingada já fui maltratado eu já fui dispensado de uma empresa tudo por causa de JESUS e dai de todas o Senhor me fez vencedor não estou nem ai não vou jamais deixar de dizer que homossexualismo e sim PECADO que o casamento entre pessoas do mesmo sexo e sim PECADO- quem tem ouvidos ousam o que o ESPIRITO TEM A DIZER quem não quer ouvir que aguente as consequências no dia do SENHOR o dia do ajuste de contas pois com certeza se abriram livros veja que livros esta no plural livros dos registros das obras de cada ser humano de todos os tempos e então serão julgados cada um pelo que estará constando de sua vida nos livros e pronto quer queiram ou não quer acreditem ou não não importa o não acreditar não vai anular o que esta registrado- para vocês ter uma ideia isto que eu estou escrevendo aqui eata também sendo registrado acreditem ou não- não importa o crer ou o não crer a diferença e que o que acredita faz por donde ser cauteloso e correr e ficar firme com JESUS e o que não crer vai continuar onde esta no mundão DEUS E BOM E A MISERICORDIA DELE E DESDE A ETERNIDADE e vamo qui vamo e GLORIAS A DEUS

    • Pregar é uma coisa, ofender a dignidade das pessoas é outra totalmente diferente. Nessas férias, tive a oportunidade de presenciar a “pregação” de um louco num terminal rodoviário de Manaus. O cara parecia estar possuído por um espírito que, com certeza, não era o espírito santo. Vociferava contra os homossexuais, gesticulando como um esquizofrênico (em alguns momentos me lembrou Silas Malafaia em seu programa de sábado). Comentei com uma mulher ao meu lado que a Bíblia deixa as pessoas loucas. Mal eu sabia que a mulher também era evangélica. Aí o pau comeu. Eu contestei todos os seus argumentos preconceituosos com passagens da própria Bíblia. No final das contas, ela se cansou de discutir e foi embora cantando hinos de louvor.
      Uma coisa que me deixou impressionado foi ver a quantidade de igrejas evangélicas naquela cidade. O mais intrigante é constatar que a quantidade de igrejas é equivalente ao índice da miséria. Pelo jeito, o princípio da prosperidade só atinge o pastor.

  2. Parece que tem gente que não tem senso do ridículo, tem igreja pra quê? Prega o quiser na igreja e quem quiser ouvir entra nela! Isso de evangelizar o mundo, incomodar as pessoas batendo na porta da casa delas as sete da manhã nos domingos, fazer cultos em trens lotados, não dá certo!

    • Diogo, tente ler o livro de Jonas no Antigo Testamento que você terá uma noção porque temos que pregar em todos os lugares! A história de Jonas serve muito bem de exemplo para sanar a sua dúvida! 1 abraço!

    • Querido, se você quiser realmente registrar essa sua reclamação, o destinatário chama-se Jesus Cristo, o unigênito Filho de Deus. Foi ELE próprio quem ordenou aos seus seguidores a ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura, e disse mais: Quem crer no Seu evangelho será salvo, mas quem não crer já esta condenado.

  3. Diogo meu querido irmão eu concordo com você realmente 7 horas da manha não e hora para ir em uma casa bater em sua porta para evangelizar e as vezes também conforme o lugar não e conveniente principalmente dentro de um trem de ferro super lotado como os nossos o nosso BOM DEUS

  4. Diogo Continuando esse meu computador direto da pane e uma porcaria –continuando o nosso BOM DEUS nos ordenou que tudo tem quer ser feito com decência e ordem, reamente tem alguns que fogem um pouco das ordens de DEUS muitas vezes não e porque são maus crentes as vezes ate mesmo por amor a obra do SENHOR passam dos limites outras vezes por não terem sidos doutrinados ou seja ensinados corretamente mas a ordem que o Senhor Jesus nos deu foi ide e pregai o meu evangelho a toda criatura quem crer e for batizado sera salvo quem não crer sera condenado –o profeta balaao desobedeceu a Deus em falar o que lhe foi ordenado o próprio Deus fez um jumento falar com ele veja que todos nos sabemos que animal não fala mas o nosso Deus a quem servimos e soberano sobre todas as coisas inclusive sobre os animais –ele nosso DEUS a quem devemos obediência nos avisou que se nos calarmos ele faz as pedras falarem veja que não e de pouca monta a desobediência a DEUS como o irmão WAGNER te aconselhou faça isto leia todo o livro do profeta Jonas para você ver o porque que temos que falar a verdade–de uma chance para JESUS ELE TE AMA MAIS DO QUE VOCE POSSA IMAGINAR OU SENTIR – QUE JESUS TE ABENÇOE

  5. Cristão tentar impor suas ideologias, usando a lendária bíblia e seu escroto livro de levíticos (o mesmo e imbecil livrinho que condena consumo de carne de porco e frutos do mar, além de proibir corte de cabelo). Lógico que o autointitulado e epilético inventado e falso apóstolo Paulo também condena os homossexuais, esquecendo do romance entre Davi e Jonatas. Só que nem o mitológico Jesus condenou em nenhum dos escritos ou nas estórias e invencionices romanas. Mas a modinha é condenar, incitar o ódio contra os homossexuais e tentar se safar como apenas uma vítima que acredita nas aberrações da bíblia. Francamente, acham que é só acreditar neste livro desconexo que todos os problemas serão resolvidos, fosse assim não existiriam nem guerras religiosas, nem fome!

    • Davi e Jonatas era amizade, sentimento de amizade que um sentia pelo o outro. Vocês gays é que veem imoralidade em tudo! Estão endemoniados ou com algum trauma de infância … acho mais que isso é problema espiritual, esse negócio de ser gay. Eles precisam de libertação.

      • Vocês, evangélicos, são muito ingênuos e tem mentalidade infantil. Acreditam em tudo o que um léder religioso prega. Acreditam até, pasmem senhores, que o homem veio de um boneco de barro e que a mulher foi gerada da costela deste mesmo boneco. Quando eu era criança, também acreditava que o Pinóquio era um menino criado por Gepeto, a partir de pedaços de madeira. A diferença é que eu evoluí.

          • Luís, em momento algum eu afirmei que descendo do macaco. Não coloque palavras na minha boca. Se você sente bem com sua frágil fé de boneco de barro, problema seu. Nem os cientistas tem autoridade para afirmar que o homem veio do macaco, por que eu teria? Não tenho o direiro de afirmar uma coisa sobre a qual eu não tenho domínio, como vocês fazem. Creio que minha postura seja mais adequada. Que tal vocês, evangélicos, fazerem o mesmo? No mínimo evitariam se expor ao ridículo. Para quem já afirmou que a Terra era plana e depois a Ciência comprovou que não, o melhor a fazer é ficar calado. Vocês podem entender de Bíblia, mas de Ciência vocês não entendem nada.

    • Elias, infelizmente você tem o nome de um grande profeta de Deus, você não é digno desse nome, poderia até te ensinar um pouco sobre a Bíblia, mas vou fazer outra coisa, vou ficar orando para que o Senhor tenha misericórdia de você, tenho uma boa noticia Jesus te ama esse mesmo Jesus que você chama de mito, coisa que ele jamais foi. Paz

    • tá! kkkkk Já estou até com medo de uma sapatona velha me agarrar, viu… aí eu vou reclamar dizer : não sou gay, me respeita! e ela vai querer dizer: isso é preconceito, homofobia! kkkkkkk cruz credo! homossexualismo é pecado! não adianta, vou dizer 1000 vezes: é pecado!

  6. SERÁ QUE SE ELE PREGASSE QUE ADULÉRIO É PECADO, ELE SERIA PRESO? PREGAR CONTRA O PECADO NÃO É CRIME DESDE QUE SE INCLUA O ADULTÉRIO, A PEDOFILIA, O SUBORNO, O GOLPE, O ASSASSINATO ETC. PREGAR SOMENTE CONTRA A HOMOSSEXUALIDADE PARECE ALGO MAIS PESSOAL DO QUE BÍBLICO. ALÉM DO MAIS, CRISTO NOS ENSINA A DEIXAR JOIO E TRIGO CRESCEREM JUNTOS ( MT 13:30 ) NO CAMPO, QUE É O MUNDO ( V 38 ) E NÃO A IGREJA, COMO ENSINAM MUITOS ‘ TEÓLOGOS.’ É DEUS QUEM JULGA OS DE FORA ( I COR 5:13 ). NÓS JULGAMOS OS DE DENTRO ( DA IGREJA V. 12 ).

  7. HOMOFOBIA SÓ É CRIME QUANDO SE DESRESPEITA CIVILMENTE O DIREITO DE UMA PESSOA. SERÁ QUE É CRIME CONDENAR O ADULTÉRIO? A PROSTITUIÇÃO ? O INCESTO? ETC . . .

  8. Raphael Lemos,
    Você diz que é evangélico há pouco tempo, pois então estude mais um pouquinho a Palavra de Deus antes de dizer oque pensa, pois a ordenança bíblica é para o ide, ou seja, as boas novas devem ser levadas para o povo, onde o povo estiver nas ruas, praças ou em qualquer lugar. Quem não quiser dar ouvidos tudo bem, mas essa é a ordenança de Deus (“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15).
    Os locais de reunião, ou seja, as igrejas são para quem já tomou a decisão espontaneamente, e busca um lugar para congregar onde se pregue sobre o sacrifício da cruz e o centro das mensagens seja o Senhor Jesus e nunca o dinheiro e bens materiais, onde se ensine que somos peregrinos nessa terra, onde o homem vai se tornar cada vez pior, comportamento aliás que vemos cada vez mais acontecendo no dia a dia, e a conduta da policia (estado) contra uma pessoa que exerce a liberdade constitucional de falar e ensinar oque crê é um sinal claro que já vivemos esses dias.
    Não podemos deixar os homossexuais em paz como você diz, não temos nada contra eles, mas não podemos aceitar a conduta, ou seja, a prática do homossexualismo, que a Palavra condena e coloca como abominável (“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;” Levítico 18:22) ; (“Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” Romanos 1:26-27). Se o homem que se diz crente em Cristo Jesus se calar quem falará? Esse é o papel da Igreja, veja não estou falando da instituição, mas do homem que é o templo onde realmente o Espírito de Deus habita. Em obediência aos mandamentos de Deus.
    Na passagem que o cara usou como base para sua pregação, ou melhor, de ensino aos que desconhecem, não existe nada que possa ser colocado como maldição a ninguém (“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.
    Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
    Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
    Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
    Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
    Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
    Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
    Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.
    Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;
    Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamos-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.
    E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
    Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.”1 Tessalonicenses 4:1-12). Na realidade é uma mensagem de exortação para que o homem busque andar em santidade.

DEIXE UMA RESPOSTA