Um em cada quatro cristãos protestantes acredita que é possível alcançar salvação fora do cristianismo, diz pesquisa

9

Uma pesquisa sobre discipulado feita pelo instituto de pesquisa LifeWay Research com 2.930 cristãos protestantes adultos detectou que muitos fiéis ainda não possuem conhecimentos corretos sobre questões doutrinárias básicas da Bíblia.

A pesquisa detectou que 26% dos entrevistados acreditam que “se uma pessoa buscar a Deus com sinceridade, mesmo que através de outras religiões, ela pode obter a salvação”. 57% dos entrevistados discordaram dessa afirmação, enquanto 17% não souberam ou preferiram não opinar.

O mesmo levantamento apontou que 81% dos entrevistados acreditam que ao morrer, um fiel que confessou seus pecados e aceitou a Jesus como Salvador irá para o céu.

“Os consumidores nos Estados Unidos estão acostumados a ter infinitas combinações de opções para tudo o que querem na vida. A verdade bíblica é radical porque ensina que a vida eterna é um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo”, afirmou o presidente do instituto LifeWay, Ed Stetzer.


A verdade bíblica, que impõe certas questões, pode soar desagradável aos ouvidos de alguns dos fiéis, e por isso, questões mais delicadas podem estar deixando de serem abordadas nas igrejas.

“Se as igrejas pararem para avaliar a sua congregação sobre estas verdades bíblicas, muitos ficariam surpresos ao descobrir quantos estão com visões equivocadas sobre questões doutrinárias básicas […] Cada igreja tem uma combinação diferente de discípulos maduros e novos convertidos que ainda necessitam de uma dieta da mensagem básica do evangelho. Um processo de discipulado deve ajudar cada pessoa dar o próximo passo em sua jornada espiritual. Fiéis demais estão estagnados nesse sentido”, afirmou Stetzer.

A pesquisa detectou ainda que 75% dos entrevistados creem que o Deus da Bíblia não é o mesmo deus adorado por outras grandes religiões, como islamismo, hinduísmo e budismo, por exemplo, enquanto que 12% não se posicionaram sobre o Deus bíblico ser ou não único.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


9 COMENTÁRIOS

  1. esses absurdos não vem de cristãos genuinos,firmados na Palavra de Deus..oh meu Deus como fico triste..com tantas coisas que o mundo esta cada vez mais afundando..em trevas.. que o Senhor nos guarde em Seu amor´´ Entrai pela porta estreita,por que a larga é o caminho que conduz à perdição,e são muitos milhares que entram por ela…´´ :( muito triste!!!!

    • A palavra de Deus fala ide e pregai o evangelho a toda criatura e fazei discípulos de todas as nações.Cuidado vcs q acreditam nisso q falam por aí sejam fiéis até a morte.O inimigo só q roubar a Salvação de vcs,não sou perfeito,mas vim do pó da terra p ser criado por DEUS p levar essa mensagem.Q DEUS abençoe vcs em nome de Jesus.

  2. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
    João 14:6-7

    A palavra de Deus é clara, o único caminho para salvação é Jesus Cristo, o nosso intermediador, que morreu e ressuscitou por nós para nos salvar.

  3. Cristianismo cristão; é Cristo na cruz do calvario para remissão dos pecados. Cristianismo Protestante, é uma vivencia de Cristo fora do ecumenismo. Cristianismo: é uma vivencia interposta atraves do ecumenismo…

    • Só de pensar que os principais trabalhos de LUTERO sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen (“Sobre os judeus e suas mentiras”), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi (“Em Nome da Santa linhagem de Cristo”) além do apoio aos príncipes na “Guerra dos Camponeses” e que o próprio Calvino (defensor do arianismo, segundo historiadores) foi o responsável direto pela condenação à morte na fogueira de Miguel Servet (médico e amigo condenado por crer em um Deus uno e não Triuno). Somadas às dúvidas sobre as usurpações de Paulo (que não era apóstolo reconhecido), dá qual base para o Cristianismo?

  4. Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa (reduzida à escravidão).
    Gênesis 15:13 Então disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza que a tua descendência será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão
    Gálatas 3 :16 Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; E a teu descendente, que é Cristo.

  5. Se essas pessoas se referem ao termo cristianismo” o sistema religioso cristão,” estão certas. Mas, se o cristianismo relegado por elas for o evangelho, estão totalmente equivocadas. Diz o sábio Salomão que não há um justo que faça justiça que não peque. O Salmo 49 diz que a nossa redenção é caríssima, nem todo dinheiro do mundo pode paga-la. As boas obras são ressaltadas no velho e no novo testamento como forma peculiar do ser humano e agrada muito a Deus, mas não redime a alma do cativeiro da morte.( Heb. 2:14,15). Para anular o pecado de Adão, era necessário outro ser semelhante a ele, e na terra não existe. A salvação só é dada pelo evangelho,(Ef.1:13; lTm 1:10), evangelho do nosso senhor Jesus cristo. Segundo Romanos 10:10 a salvação não depende de Igreja(templo de pedra) nem de pastor, mas tão somente de si mesmo; porém, a salvação depende de fé, e fé no sacrifício de Jesus Cristo. A fè vem pelo ouvi e ouvi a palavra de Deus; e como alguém vai ouvi se não tiver quem pregue? Infelizmente, muitos tem se arrogados pastores e mestres com fins sórdidos, mas nem todos são assim. Um pastor honesto fala a verdade, e a verdade é essa: O nosso santuário é o corpo de Cristo (Jo 2:17-21; Heb 10:10) e a nossa congregação e a onde estiver dois ou três congregado em nome de Jesus. Nós somos a igreja e a casa do tesouro; porque o tesouro é o Espirito Santo, e não mais o dízimos e as ofertas, como tem dito os mercadores da fé.(Is. 33:6;llCo 4:7).

  6. Desse jeito vai haver muitos processos de toda a história da humanidade,A começar de Adão e Eva que causaram o mau para a humanidade. Agurdamos os seus familiares a se pronunciarem.

  7. Só ha um caminho, que leva a Deus, que se chama Jesus Cristo. o diabo vem dizendo nos ultimos Tempos que ha varios caminhos, mas é para as Almas(seres Humanos) se perderem. enão terem A Salvação.”EU SO, O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM”, Jesus Cristo disse isso, e é isso, por mais que o diabo queira dizer que não.
    POVO BRASILEIRO, TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO, É SINAL DO FIM DOS TEMPOS.DEPOIS QUE O aNTI-CRISTO ASSUMIR, NÃO TERÃO, MAIS COMO SE SALVAR, SE ALGUEM TEM DUVIDAS, COMPRE UMA BIBLÍA, E LÊIA, O LIVRO DO PROFÉTA DANIEL, E TAMBÉM O APOCALIPSE.E TODOS PODERÃO SEREM SALVOS.

DEIXE UMA RESPOSTA