Essa é a opinião do governador do Kuando Kubango, na Angola
O governador do Kuando Kubango, na Angola, João Baptista Tchindandi, disse no último domingo, na cidade de Menongue, que os cristãos são bons cidadãos, para o desenvolvimento do país.
Durante o culto de louvor, que marcou a abertura oficial do Festival Nacional da Mocidade Cristã da União de Igrejas Evangélicas de Angola (UIEA), a decorrer na cidade de Menongue, em 2010, João Baptista Tchindandi agradeceu a iniciativa de realizarem o festival nesta província e reconheceu o empenho desta juventude, nas várias tarefas socio-espirituais.
Para o governante, o desenvolvimento do país e da província em particular dependerá necessariamente do empenho de todos os jovens, tendo particularizado que os cristãos são bons cidadãos nesse processo de actividades.
João Baptista Tchindandi que dirigiu o seu reconhecimento aos fiéis evangélicos no encerramento do culto de louvor, decorrido no Cine Muene Vunongue (cine Luiana), garantiu que o governo local estará ao lado dos jovens cristãos, até a altura da realização deste grande evento.
Na sua mensagem de abertura, o presidente nacional da mocidade cristã da UIEA, Adriano Ndunduma, advertiu a sua juventude a pactuarem com os princípios cívicos e orarem a favor dos governantes. reconheceu os esforços do Governo Central e local, no processo de reconstrução de infra-estruturas socioeconômicas em prol da população, tendo declarado que até a data da realização do festival muitos jovens virão de comboio, de táxis e de autocarros.
Adriano Ndunduma apelou os jovens do Kuando Kubango a prepararem condições de alojamento e alimentação, para os grupos juvenis que virão de diversas províncias do país, assim como as igrejas regionais a contribuírem para a efectivação deste evento, que vai contar também com o apoio da direcção geral da UIEA.
O culto, em que participaram jovens provenientes das regiões de Moxico, Lundas, Huambo, Bié, Huíla, Namíbe, Kunene e Kuando Kubango foi testemunhado, além do governador, pelo primeiro secretário provincial do MPLA, João Fernando Mukanda, pelo representante da UNITA, entidades eclesiásticas e membros do governo local.
Fonte: Elnet